ryan gauldSe o talento nunca foi uma dúvida, já a subida de Ryan Gauld à equipa principal dos leões vem como uma verdadeira surpresa. Foi esta a confissão de Peter Houston, treinador escocês responsável pelo lançamento ao mais alto nível do médio ofensivo a 13 de maio de 2012, num encontro da Scottish Premier League, frente ao Motherwell.

Dizendo-se “encantado” com a estreia do esquerdino pelos leões, em Guimarães, o agora técnico do Falkirk avançou: “O Ryan é um caso especial. Nunca olhou para trás e evoluiu de forma fantástica. Ele é um talento brilhante, isso nunca esteve em questão, e vou sempre lembrar-me de que quando ele se treinou pela primeira vez com o plantel principal do Dundee United, todos ficaram loucos com ele. Contudo, sinceramente, não esperava que tivesse uma oportunidade tão cedo na equipa do Sporting. Pensei que seria preciso esperar mais tempo para ele se adaptar a um futebol completamente novo.”

Conhecedor não só da capacidade do miúdo que lançou às feras, Peter Houston mostrou-se ainda informado sobre a realidade dos leões. “O Sporting é imenso, tem grandes condições. Já o visitei a fazer “scouting”. É uma educação para o Ryan”, indicou.

in OJogo