A reviravolta no futsal e a remontada épica no hóquei haviam dado o mote. Alvalade agitava-se, no regresso do futebol após a pausa de inverno e, para lá das boas notícias nas modalidades, tinha como aperitivo uma reconfortante declaração do presidente, Bruno de Carvalho, dando voto de confiança ao treinador e promovendo a união.
Entretanto, o Braga perdia na Madeira e deixava em aberto a possibilidade de mais um pequeno salto na tabela classificativa e a resposta foi pronta: Carrillo, Mané, Nani e Slimani de início, com Adrien e William a funcionarem várias vezes como um duplo pivot em que o primeiro tinha liberdade para aparecer em zonas de finalização e o segundo era dono e senhor da zona defensiva. E que belíssimo jogo fizeram ambos. Mas seria Nani o primeiro protagonista da tarde: arrancada parada em falta, à entrada da área, como Soares Dias a ignorar ostensivamente uma falta feita a poucos passos de si. Contra-ataque e, à primeira paragem, Nani vê amarelo por protestar, ficando excluído da visita à cidade dos arcebispos.
Segue a bola, que a camisola é pra suar e esta merda é pra granhar. Pressão alta, altíssima, com Slimani e Carrillo em destaque, bem secundados por Mané, Nani e Adrien. Estoril espartilhado, La Culebra inspirado. Recebe, rodopia com classe, deixa o adversário pelo caminho, bomba… que golo seria. Percebe-se que será assim: equipa concentrada ao máximo e menos sôfrega na ânsia de chegar às redes adversárias. Equipa adulta? Oh, não vou escrever isso senão dizem que eu sou um lírico. Olha, lá vai o Jefferson, que já tinha cruzado para o Slimani e agora faz mira à tola do Carrillo. Assistência para a cabeça da área, falha do defesa, «Adrien Silva tira la bomba», grita o comentador da RAI que existe na minha cabeça. Ou pimba e depois pumba, como escreveu um honrado – e sóbrio – tasqueiro no instagram do Sporting, candidatando-se a legenda fotográfica do ano (tenho que arranjar mais uma categoria para os prémios).
Festa em Alvalade, equipa compacta e cada vez mais segura. A teia sempre montada, a pressão sempre alta, as mudanças de velocidade quase sempre nas pernas de um peruano feliz. Últimos cinco minutos. Slimani ameaça. Depois Adrien. Depois Slimani, novamente, numa cabeçada que não vai para a baliza porque há mão do jogador do Estoril. Soares Dias manda seguir, obviamente, e recolhe às cabines com parte da missão cumprida. Recomeço, pernas a precisarem de voltar a aquecer, cinco minutos a ritmo baixo. Mané é figura menor no filme do jogo quinze e dá o seu lugar a João Mário. Menos explosão, mais cérebro. Mas é Jefferson, o senhor assistências, quem o usa primeiro, recebendo de Slimani e devolvendo ao argelino para o segundo golo. Pelo chão, não pelo ar, que isto tem que ensaiar-se para a titularidade de Montero.
O Estoril tenta espreguiçar-se no campo, aproveitando algum afrouxamento da pressão. As tentativas esbarram no famalicense tranquilo, Paulo Oliveira, ou no Rui Homem de Gelo Patrício. Ok, vamos lá animar a malta, pena Carrillo. Pensa Nani. Pensa Adrien e João Mário, que já tem as pernas quentes. William ri-se lá atrás, que isto de chegar ao final dos jogos pronto para continuar a correr deve ter a sua piada. Montero já por lá anda, juntando perfume ao veneno da cobra, numa fusão que nos embala para belíssimos vinte minutos finais. Primeiro um cruzamento, cortado ao segundo poste; depois outro, com o defesa a roubar o golo a Nani. Agora Nani troca com Carrillo e conduz pela direita, entra na área, classe, defesas à procura da bola quando esta já está nos pés do peruano, cabrão do redes um, cabrão do redes dois, agora a cabeçada de Montero, antes da jogada terminar com golo bem anulado a Carrillo.
Lá vai ele outra vez, o número 18, entra na área, troca os olhos ao defesa, penalti (confesso que fico com dúvidas). O redes gesticula de raiva, Adrien acalma-o com mais uma batata. Lá vai ele outra vez, o número 18, entra na área, troca os olhos ao defesa, penalti! Não?!? Mas este foi mais claro do que o outro, ó Soares Dias! Olha o Nani, a isolar-se pela direita! Mete no meio, tens três gajos livres! Ná… bomba. Malha lateral. Canto. Nani não marca. Ameaça uma, ameaça duas, ameaça três. Os canarinhos pedem amarelo e o árbitro mostra. É o segundo. Nani é expulso e pode jogar em braga, oferecendo-nos a todos um sorriso pela forma como se encavou quem nos quis encavar.
Apito final, gelo quebrado, Marco Silva apelando à união. «Todos em prol do Sporting», é a frase que ecoa ao quarto dia do ano. O dia em que o Leão regressou e que todos os Sportinguistas só podem desejar que seja o primeiro do resto da nossa vida.
4 Janeiro, 2015 at 21:23
As ajudas ao fecePe eram para usar em caso de emergência. Tipo extintor, está lá na parede, pela via das dúvidas.
O Porto nem sempre teve boas equipas, mas sempre montou equipas adequadas à Liga: boas defesas, bons marcadores de livres, e um ou dois tipos muito acima da média. O que dava para vencer a maior parte dos jogos. Quando a coisa abanava, aí sim entrava a mão amiga. Quer fosse com um penalty, com uns livres à medida dos especialistas, etc. Claro que o tratamento preferencial permitia algum tipo de intimidação física que também ajudava a criar superioridade.
Onde o sistema se via também era nos tropeções aos adversários. Sempre que alguém se aproximava, lá aparecia um Calheiros no caminho. Para manter ou aumentar distâncias.
Mas o facto é que o Porto apresentava ou qualidade, ou eficácia, daí o pessoal reconhecer-lhes algum “mérito” no final.
O Benfica do ano passado recebeu umas ajudas, mas também estas eram tipo rodinha de apoio, pois eram para usar até que os gajos conseguissem pedalar sozinhos. Lá está, tinham a qualidade, era uma questão desta ser colocada em campo.
Já este ano, não há por onde defender. Não têm nada que se apresente; o lado esquerdo da defesa (como mostrou a LC) é paupérrimo, o meio-campo muito fraco (Enzo já só estava a 50%) e o ataque vive de Gaitan. Não há nada que se aproveite, o futebol é fraco, várias vezes se expõem aos adversários, e só vencem porque as decisões… difíceis… têm… caído sempre para o seu lado. Se o ano passado ainda se desculpavam com o “ganhávamos de qualquer modo”, este ano nem isso pega. E ao contrário do ano passado, a coisa não vai melhorar. Por isso, terá de ser à capela o ano inteiro.
4 Janeiro, 2015 at 21:31
Também acho isso.
“O Benfica do ano passado recebeu umas ajudas, mas também estas eram tipo rodinha de apoio, pois eram para usar até que os gajos conseguissem pedalar sozinhos” – foi a primeira volta toda do ano passado, volta essa em que não jogavam peido. Depois pegaram, mais ou menos por volta do jogo que nos ganharam na Luz, e foi o mote para os ritas da vida e para o “título merecidíssimo”.
O ano passado também foi à descarada. A tripleta, por exemplo, como os gajos lhes chamam, nunca existiria sem um Duarte Gomes como aquele que nos apitou na luz. Sempre foram dois penaltys e um golo do Cardozo em fora de jogo. Enfim.
4 Janeiro, 2015 at 21:31
lhe chamam*
4 Janeiro, 2015 at 22:53
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1 é isso aí
4 Janeiro, 2015 at 21:24
O colo colo não joga um caralho, o Penafiel merece jogar na terceira… foda-se hoje o nosso amor espetava 3 ou 4 batatas ao colo colo sem o enzo deles e sem o cabeça de melão.
4 Janeiro, 2015 at 21:31
Ora aí está o campeonato das nádegas… Ontem uma dessas nalgas jogou mais de metade do jogo contra 10… e goleou… Hoje a outra nádega, para não ‘jorare’, lá teve a expulsão da ordem e mais uns cartões perdoados, um golito anulado ao penafiel… E siga o baile… Limpinho limpinho
4 Janeiro, 2015 at 21:41
E a cada novo assalto,
Cada escalada benfiquista,
Subirá sempre mais alto
A Bandeira Sportinguista!
4 Janeiro, 2015 at 22:12
clap clap clap
5 Janeiro, 2015 at 0:11
Ary dos Santos…
5 Janeiro, 2015 at 0:11
😉
SL
4 Janeiro, 2015 at 21:42
O golo parece estar mesmo fora de jogo, mas o do Maxi na semana passada também estava e a jogada seguiu valendo 3 pontos…
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/15-a-j-penafiel-benfica/?id=cJYHuAj24Get7LJznBBjv
4 Janeiro, 2015 at 21:47
Os dois amarelos ao Tony do Penafiel são um espectáculo.
No primeiro, um salto para a piscina do Lima a “enganar” o árbitro.
O segundo, um agarrão na camisola junto à linha , bem no meio campo do Benfica.
Grande Paulo Baptista, sempre ao serviço dos lamps!
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/15-a-j-penafiel-benfica/?id=WBtMrFcMZVcOsYgfVRT7v
4 Janeiro, 2015 at 22:02
É isto.
Apaguei o que não se vê para proteger a identidade dos ditos.
O outro, sou eu!
4 Janeiro, 2015 at 22:03
4 Janeiro, 2015 at 22:04
https://onedrive.live.com/embed?cid=11583A5AEADAFF8E&resid=11583A5AEADAFF8E%215002&authkey=APqgGC1MdF5P5y0” width=”320″ height=”204″ frameborder=”0″ scrolling=”no”>
4 Janeiro, 2015 at 22:05
Tava difícil!
4 Janeiro, 2015 at 22:08
Tive de apagar porque dava para entrar no meu onedrive sem pass.
Não percebo nada disto…
4 Janeiro, 2015 at 22:14
grava como imagem e carrega no facebook e mete só para tu veres!
4 Janeiro, 2015 at 22:39
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=770473226341666&set=a.375569189165407.102963.100001369873500&type=1&theater
4 Janeiro, 2015 at 22:40
Já está 😉
Obrigado, Tiago
4 Janeiro, 2015 at 22:41
unavailable
4 Janeiro, 2015 at 22:49
Mas se só eu posso ver, como vos mostro?!
Lol
4 Janeiro, 2015 at 22:56
http://imageshack.com/a/img538/1882/LMRLoI.png
4 Janeiro, 2015 at 22:57
Já está. É só para verem o post de um amigo meu lampião ainda há pouco.
4 Janeiro, 2015 at 22:18
Muita coisa pode separar quem aqui vem e provocar “fricções” mais ou menos turbulentas mas suponho que uma certeza nos unirá. Este é o ano (desportivo) da institucionalização do roubo. A coisa já é feita à descarada. Para se atingir o plano pornográfico já só falta o canal da televisão do clube de Carnide seleccionar as imagens que servem como prova para aplicação de castigos “a posteriori” ou para “relevar” punições injustas.
Esta pouca-vergonha deveria ser sistematicamente denunciada pelos órgãos sociais do Sporting e pela administração da Sporting SAD, bem como pela Sporting TV, apresentado dados e análises comparativos das prestações dos árbitros nos jogos em que intervieram pelo menos os “três grandes.”
Só não entendo como é que o “bufas” foi na cantiga do bandido do Vieira. Antigamente, era ele (“bufas”) o “canta-autor” da dita. A não ser que se (lhe) aplique a máxima: “a idade não perdoa.”
4 Janeiro, 2015 at 22:41
Tudo a roubar!
Tudo a roubar!
Tudo a roubar!
4 Janeiro, 2015 at 22:47
é a nova música do Euzébio cantado pela Amélia… viva o POVO 🙂
4 Janeiro, 2015 at 22:50
“Se não fosse a TVI o Benfica já tinha acabado”
4º conde de Alferrarede, 8º conde de Anadia, Miguel Paes do Amaral
4 Janeiro, 2015 at 22:51
Campeonato no mês de janeiro:
-Sporting vs braga (f); vs rio ave (c); vs académica (c) e vs arouca (f)= 4 jogos= 12 pontos “obrigatórios”!
– Slb vs guimaraes (c); marítimo (f); paços (f) e boavista (c) eu arriscaria em dizer que nestes 4 eles empatam 2 jogos…
E no início de fevereiro Sporting vs slb em Alvalade que pode iniciar a queda do slb e a nossa ascensão!
Só é de lamentar o colo que o slb já teve e continua a ter (veremos até quando?e em que nível?) e a nossa incompetência em triunfar especialmente nos jogos em casa e no jogo com a académica (são muito fracos…) e guimaraes fora!
4 Janeiro, 2015 at 23:09
Play-off a dar agora, manuel fernandes pegado com a rena e a pergunta para responder por telefone a passar em rodapé
“MS pode confiar em BdC?” fodassss é mesmo para o veneno, vocês pensavam que tinha acabado? Espero que os meus confrades tasqueiros percebam agora a “campanha” que andei a fazer em prol da união contra os inimigos “externos” e “godistas”
4 Janeiro, 2015 at 23:13
Essa pergunta e surreal!!!
4 Janeiro, 2015 at 23:14
Não vejas essas merdas.
Enquanto houve silêncio, compreendi.
O presidente marcou uma posição. Foi claro.
Tudo o resto agora, é porco e carnide (e oposição interna a BC) a seguirem a sua agenda.
4 Janeiro, 2015 at 23:24
@cotovio : “O presidente marcou uma posição. Foi claro.
Tudo o resto agora, é porco e carnide (e oposição interna a BC) a seguirem a sua agenda”
É isso mm … UNIÃO! E altura de nos unirmos depois dakelas 2 semanas em que a Tasca parecia um Saloon de cowboys com tudo a chapada… 🙂
A todos os que dei c 1 garrafa na tola..Saudações Leoninas! 😉
4 Janeiro, 2015 at 23:30
Eu dei e levei, umas merecidas, outras não.
Por isso tanto critiquei o silêncio.
Agora já só estou a pensar no Famalicão e gostava que houvesse oportunidade para alguns miudos, sem descurar o objectivo (pq não está ganho).
4 Janeiro, 2015 at 23:37
Para mim, era assim, Miguel:
Boeck
Geraldes, P. Oliveira, Sarr, Jonathan
Rosell, Adrien, João Mário
Mané, Capel e Montero
Só não dá para pôr alguns da B porque amanhã há jogo com o carnide B e não distam as 72h regulamentares até 4ª feira (acho que é isto que diz a lei).
4 Janeiro, 2015 at 23:43
🙂
Independentemente de quem, terá de haver um misto para garantir a vitória cedo.
E qt antes, dar minutos a quem não os tem tido.
4 Janeiro, 2015 at 23:46
Nem me admiro se jogarmos com a maioria dos habituais titulares. É assim que temos feito nas eliminatórias anteriores e acho que a receita deve ser mais ou menos a mesma.
Não se pode facilitar!
Interessa é ganhar!
4 Janeiro, 2015 at 23:48
Sem dúvida. Primeiro objectivo, ganhar.
Mas porra … sendo de escalão inferior … epá, não temos só 12/13 jogadores.
4 Janeiro, 2015 at 23:53
Como te disse, depois do jogo da B amanhã, logo se vê.
Jogaste com muitos titulares com o Vizela e vê as dificuldades que tivemos.
Claro que até a B tem obrigação de ganhar ao Famalicão, mas a importância que tem a Taça de Portugal, impede-nos de facilitar e tenho a certeza que o Marco, tendo os jogadores que já sabemos que são os da sua confiança, não vai mudar mais de meia-equipa (julgo que 5 ou 6 alterações são o máximo que fará).
4 Janeiro, 2015 at 23:51
Concordo, em primeiro garantir a vitória, em segundo as oportunidades
4 Janeiro, 2015 at 23:44
Mas o Gauld e Wally como tao suspensos podem jogar na taça.
4 Janeiro, 2015 at 23:47
Bem visto, Bruno!
Por mim, eram convocados e jogavam os dois (nem que seja a partir do banco).
4 Janeiro, 2015 at 23:53
Ate arriscava um deles a titular no lugar do Adrien, para este descansar.
5 Janeiro, 2015 at 0:00
Se for para o lugar do Adrien, aposto no Wally. O Gauld jogava a última meia-hora, se o assunto já estivesse resolvido, para partir aquela mer** toda!
4 Janeiro, 2015 at 23:39
No banco dava para por alguns dos que, não tendo jogado na B, pudessem ser úteis.
Mas amanhã já dá para fazer um 11 com mais certezas.
4 Janeiro, 2015 at 23:50
sun-tzu e a história de manteres os teus inimigos por perto para saberes de aonde vem o próximo ataque e eu já sei
4 Janeiro, 2015 at 23:30
Quarta jogamos outra vez 🙂
4 Janeiro, 2015 at 23:43
Quarta gostava de ver uma equipa com mais titulares do que para a taça da liga mas claramente a dar oportunidade aos melhores que atuaram em Guimarães.
Tobias, Gauld, Geraldes, Heldon obrigatórios, na minha opinião.
A taça de Portugal é o titulo que está mais ao nosso alcance depois de eliminarmos o porco e o porco b eliminar o porco c, que é como quem diz, depois de eliminarmos os lampiões do norte e os lampiões terem sido eliminados pelos lampiões do norte b.
4 Janeiro, 2015 at 23:50
Amigos Tasqueiros, fui a Alvalade no sábado, mas o regresso ao Porto impede-me de ir na 4ª feira.
Se alguém quiser levar companhia posso comprar um bilhete de sócio para vos facilitar no preço 😉
5 Janeiro, 2015 at 0:04
Dei uma passagem rápida pelos 3 programas de trampa desportivos transmitidos nos 3 canais (de esgoto) da TV
E meus amigos…
Não tenhamos ilusões…
A campanha na CS contra nós vais continuar…eles “acabarão por encontrar” um novo peão…para lixar o Leão…!!
Vamos ter de manter os olhos bem abertos…!!
E tudo será mais dificil …se como é habitual…”voltarmos as armas” uns contra os outros…em vez de contra os inimigos comuns…!!
4ª se Deus quiser lá estarei em Alvalade…nem me vou preocupara com quem irá jogar…é o Sporting e para mim é o que mais importa…!!
Abr e até amanhã…vou para “vale de lençóis”…
SL
5 Janeiro, 2015 at 0:10
Se a raça vil cheia de nádegas
Nos quer à força canibais
Logo verá que as nossas armas
São contra os rivais
SL
5 Janeiro, 2015 at 0:26
bonito e poético era uma boa letra para uma música das nossas claques….
5 Janeiro, 2015 at 0:26
já te mandei um emilio
5 Janeiro, 2015 at 8:04
Pessoa, estás em grande.
5 Janeiro, 2015 at 0:24
Grande Max é isso mesmo
5 Janeiro, 2015 at 0:22
Caros Tasqueiros, como eu já tinha dito ao responder ao miguel já sei qual vai ser o próximo ataque dos paineleiros, já ontem tinha ficado com umas suspeitas hoje foram confirmadas quando aquela rena acéfala do sistema (nem mesmo com o apoio do sistema conseguiu ser treinador) que é uma correia de transmissão das estratégias do bufas, repetiu palavra por palavra o que eu tinha ouvido ontem num programa diferente mas pior, num canal diferente
Então aqui vai, para criar clivagens nos Sportinguistas e na relação da direcção do Sporting com a equipa técnica a nova “noticia” é:
Claramente há um vencedor o MS
Claramente há um perdedor que recuou por medo BdC
Os jogadores e os adeptos estão contra o BdC (não é favor do MS é contra o BdC, cuidado com a “nuance”)
E a partir daqui é “fartar vilanagem” com teorias mirabolantes que metem JE e sócios e adeptos e blogosfera etc etc.
Esta história é repetida até á exaustão pelos principais “ideologos” da painelice corrupta e SÓ VISA DESTRUIR A RELAÇÃO ENTRE BdC e MS seja por causa dos adeptos paparem a propaganda, seja por visarem o amor próprio do BdC, seja por tentarem por os jogadores a tomar partido, seja por endeusarem o MS em oposição ao BdC sem ele, treinador, ter nada a ver com isso…
Por isso, e visto que já vi aqui alguns a procederem dessa maneira tipo “mama lá esta, porque eu é que tinha razão”, mais uma vez reitero o que disse de manhã recusem-se a contribuir para a estratégia dos paineleiros, não interessa agora quem tinha razão ou não, interessa é manter as fileiras unidas contra o verdadeiro inimigo que não é de certeza absoluta o compamheiro que está ao teu lado na barricada.
Vamos deixar de dar crédito e de ampliar as teorias dos que nos querem mal, ou acham que eles (CS+sistema) dizem aquilo, porque gostam muito do Sporting e estão “preocupados” com os destinos do clube?
Antes de escreverem alguma, coisa pensem, depois parem, leiam o que escreveram e pensem outra vez e se for caso disso calem-se que é o que eu vou fazer agora LOL
SL
5 Janeiro, 2015 at 10:19
Vamos estar atentos!
E vou partilhar estas tuas palavras !
5 Janeiro, 2015 at 1:58
A ver o contragolpe, começo a achar que se vão arrepender de ter convidado o JMF, é muito acertivo para os gostos editoriais.
5 Janeiro, 2015 at 2:34
O que fará Marco Silva se Jorge Jesus saír e o carnide estiver disposto a contratá-lo? Têm a certeza que Marco Silva preferirá o Sporting? Que se tenha algum cuidado em elevar Marco Silva ao mesmo plano que o presidente do Sporting.
5 Janeiro, 2015 at 3:14
cumpre o contrato que tem!
5 Janeiro, 2015 at 3:25
É só para que não nos esqueçamos que o treinador está no Sporting enquanto não aparece nada que seja mais interessante e vantajoso para ele de modo que é uma loucura colocar MS no mesmo plano que Bruno de Carvalho. Isto não é para dizer que JE tem razão, mas sim que eu não concordo que esta onda pró-Marco seja em prejuízo da direcção.
Continuo a não me esquecer da falta de lealdade de MS para com a direcção, continuo a não esquecer que o treinador tomou sobre si a autoridade de criticar directamente o estilo de liderança do presidente. Continuo a não esquecer que Marco Silva se achou acima da direcção eleita pelos sócios do Sporting.
5 Janeiro, 2015 at 3:46
E não é líquido que Jorge Jesus renove pelo carnide. Pode ser que o carnide já ande à procura de uma alternativa just in case.
5 Janeiro, 2015 at 3:52
Se tivesses um contrato de trabalho de 4 anos com o carnide e começasses a ouvir aqui e ali que o Sporting estaria à procura de treinador e até gostasse de ti para o lugar, o que farias?
5 Janeiro, 2015 at 8:06
Elevar um treinador ao nível de um presidente é ridículo.
O que não quer dizer que não mereçam o mesmo respeito.
5 Janeiro, 2015 at 2:38
Não se esqueçam de dar gargalhadas cavernosas sempre que um tripeiro ou um lampião diz que critica o Bruno de Carvalho para bem do próprio Sporting.
5 Janeiro, 2015 at 15:57
um bem hája a todos os sportinguistas e que não se esqueção das palavras do adrien, TODOS JUNTOS Á VOLTA DO GRANDE SPORTING. porque os abutres e as hienas andam por aí preparando novo ataque. gostei da reação da nossa equipa que mostrou que vai sair mais forte e coesa desta situaço. entretanto a equipa do novo sistema acaba o jogo mais uma vez a jogar contra 10. pelo andar da carruagem vão embalados para um prémio no guiness. pelo futebol que jogam os lampiursos isto vai ser roubalheira até ao final.a continuar assim acabam a epoca com mais de trinta jogos a jogar em superioridade numérica , escandaloso , cheira-me que isto ainda vai fazer correr muita tinta
5 Janeiro, 2015 at 18:48
Depois de um fim de ano muito turbulento, cheio de “cenas e afins” que em nada dignificam o grande Sporting Clube de Portugal, chegou um jogo de futebol. Aquilo que nos faz bater o coração de ansiedade e define se a semana correrá bem ou mal.
Três batatas e uma esperança que a semana será de sorrisos, pelo menos no ao que futebol diz respeito.
Uns excelentes 9 segundos que resumem na perfeição o que cada leão quer. Nós não queremos respostas porque estas vêm dissimuladas de opinião e deixam-nos a todos confusos. Nós queremos a verdade. Conseguimos lidar com a mesma? Não sei mas queremos! Se a verdade não foi possível, queremos união e vitórias. Ontem foi o primeiro passo.
https://www.youtube.com/watch?v=UXoNE14U_zM
Do you want asnwers?
I want the truth!!
You can´t handle the truth!
Começando pelos assuntos que não nos estão a alegrar, foi um dia interessante. Depois de uma entrevista que entristeceu todos os sportinguistas, o senhor do catering vai acalmar. Tenho a certeza. Numa mensagem muito bem conseguida por parte do presidente, este afasta-se, tardiamente, mas bem na minha opinião, das intervenções do senhor do catering. Ao mesmo tempo que, e também muito acertadamente, se aproxima do treinador da equipa.
Durante toda a semana referi, entre amigos, duas situações que poderiam definir a continuidade no apoio a Bruno de Carvalho. Numa empresa, como na vida pessoal, há duas situações que não tolero. Uma é a falta de ética e a outra é a corrupção. Acompanhando a história recente do senhor do catering, consigo ter a infeliz perceção que foi um discurso encomendado. O atraso do presidente em desmarcar-se dessas barbaridades verbais, levam-me a pensar isso mesmo. Este tipo de comportamento fez o presidente pisar o risco da ética. Não aceito, não admito e não respeito mas responsabilizo, tolero e desculpo. Que não se repita porque, da mesma forma que alterei o meu nome para Adrien S. Carvalho, posso retomar o meu antigo nome.
Concluindo este tema e usando as palavras do Bruno, a missão é agregar e não dividir! Ontem foi dado um passo nesse sentido. Contem também comigo.
Relativamente ao jogo. Este foi fantástico! Regresso do Nani, La Culebra em grande forma. Jefferson “rei das assistências” voltou. Adrien a dar-me razão para o ter escolhido como um dos 10 melhores momentos do Sporting em 2014. A defesa não sofreu golos (YEAH!!). O Marco Silva festejou a vitória com TODOS os que estavam no banco. O Nani vai a Braga (e eu também) e deu a ganhar um bom dinheiro na odd de expulsão para o jogo. Ganhamos 3 zero com uma grande exibição. Foi mais Pimba, Pimba e Pumba! Gostei!
https://www.youtube.com/watch?v=3AXNvO6CJw4
P.S.- Ontem, antes de dormir, apeteceu-se recordar bons momentos. UNIÃO! SPORTING! VENCER! MARCO! BRUNO!
Saudações Leoninas
http://umrematecerteiro.blogspot.pt/2015/01/guilty-pleasure-pimba-e-pimba-pumba.html
6 Janeiro, 2015 at 21:32
Saudemos o regresso do bom senso e o reencontro com o caminho que nos estava a afastar do pricipício p/ onde caminhavamos há anos. Todos temos a nossa interpretação do que aconteceu. Também tenho a minha, certa ou errada.
Sofia escreveu : “Vemos, ouvimos e lemos não podemos ignorar “.
Temos razões fortes para não valorizar o que ouvimos e lemos mas o que vemos convém não ignorar se queremos ajudar B C a cumprir a sua espinhosa missão.E a melhor forma de o ajudar não será seguramente bater palmas a tudo o que faz.
Penso que BC centrou o seu programa em três eixos:
1-Moralização e transparência em tudo o que envolve o futebol ( Organização, Regulamentos, Arbitragem, Agentes, Fundos, etc
2-Estabilidade Financeira
3-Recuperação Desportiva
No 1º eixo do programa tem feito um trabalho fantástico tendo obtido mais acolhimento no exterior que internamente onde o acusam de não ser politicamente correcto. A verdade é que não há forma de pegar na porcaria pelo lado limpo.
No 2º eixo transpôs o difícil obstáculo da Reestruturação Financeira e equilibrou a exploração operacional. É o equilíbrio possível a um nível orçamental tão baixo que não permite potenciar a recuperação desportiva no imediato mas apenas suster a degradação financeira.Foi um trabalho fantástico, mas que exige continuidade para alavancar as receitas já que o nível orçamental actual não permite êxitos desportivos imediatos consistentes.
O 3º eixo, a Recuperação Desportiva, deu passos seguros mas…a instabilidade ameaçou regressar. Boas escolhas de treinadores, estratégia de contratações compreensível face ao Orçamento disponível. Contratou para potenciar a equipa a prazo. No imediato quanto custaria um titular indiscutível? Pois….os euros. Então é preciso adequar as expectativas ao orçamento para não entrar em depressão.
Ora o que me parece é que para o bem e para o mal temos um Presidente Adepto. Diz-se que enquanto adeptos somos um pouco a criança que habita dentro de nós mas essa emanação no Presidente pode fazer detonar a instabilidade em alguém que tem que ser o primeiro defensor da estabilidade porque não haverá sucesso sem ela.
É nesta vertente onde me parece que o perfil de BC tem de ser retocado. Foi inteligente na forma como percepcionou o sentimento da maioria dos sportinguistas,que não tenho dúvidas o apoiam, e emendou o que estava mal. Que seja um passo para encontrar a postura adequada ao concretizar de todos os objectivos a que se propos.