Sem forçar muito o andamento, mas de forma convincente. Se me pedissem para resumir a vitória do Sporting frente ao Famalicão, seria esta a frase que eu escolheria. A turma de Alvalade soube ser séria, procurou resolver o jogo desde cedo e só fica a dever a si mesma um resultado ainda mais desnivelado. Pelo meio, nos minutos que se seguiram ao 2-0, marcado por João Mário, tempo para baixar o ritmo ao nível do frio, permitindo ao Famalicão acreditar que podia chegar ao golo que seria um prémio para os seus adeptos, que tanto se esforçaram por animar as bancadas. O golo de Paulo Oliveira e, mais tarde, o de Montero, escreveram uma história que começou em “mais uma lateralização” de William” e em mais um momento inspirado de Carrillo.
O peruano é, hoje, uma das principais figuras da equipa. Defende como poucos extremos de um clube grande e coloca a sua qualidade técnica ao serviço da equipa, mostrando que a paciência (das estruturas e dos adeptos) é um meio fundamental para se atingir o sucesso. Claro que há quem assim não pense, como ficou bem patente na vergonhosa vai a Mané quando este resolveu não oferecer o golo a Tanaka. E se Carrillo deu sabor à noite, o japonês foi o homem de serviço. Três assistências e movimentações que não deixam margem para dúvidas sobre estarmos perante um jogador com escola… de avançado. Tanaka não é ponta-de-lança e dificilmente será homem para actuar sozinho na frente, em 4-3-3. Será esse o papel de Montero que, valham-nos os deuses do futebol, acabou por marcar um golo e ficar menos desmoralizado depois de falhar um penalti. É que, na ausência do bicho Slimani, precisamos, mesmo, de um Fredy de facas afiadas, capaz de transformar-se novamente no pesadelo dos defesas.
A propósito de defesas, ontem foi dia de ver lado a lado a nossa futura dupla de centrais. Duvido que seja em Braga, mas acredito que até final da época e aproveitando os jogos da Taça da Liga, Tobias terá conquistado o lugar ao lado de Paulo Oliveira. Nessa altura, lembrem-se de deixar crescer Sarr, sem esquecer que, em tempos, muitos afirmaram que o “Figueiredo não vai longe”. A verdade é que o Figueiredo, que também é Tobias, tem um enorme potencial e tem tudo para ser a próxima pérola a sair da nossa Academia. Uma Academia de onde saiu outra das figuras do jogo, João Mário, empenhado em pautar todo o jogo da equipa, procurando ser o auxílio de William e esticar o meio-campo até à área adversária. Ganhou o penalti, marcou um golo, reforçou o moral, algo fundamental em vésperas de um duro teste na pedreira.
8 Janeiro, 2015 at 8:06
Tobias para lá vai… sim senhor, vai-se fazer um bom central (ou já é’? Julgo que sim)!
João Mário, que pezinhos!!
Tanaka precisa de mais minutos!!
SL
8 Janeiro, 2015 at 8:26
Tenho de começar a dar o braço a torcer..o Carrillo está cada vez mais adulto e melhor jogador..No sentido contrário vai o mane..eu diria mesmo que o mane agora parece o carrillo (de antigamente), agarra se à bola e péssimo na decisão..
8 Janeiro, 2015 at 8:37
Por essa mesma comparação é que temos de saber ser pacientes e continuar a apoiar o Mané, que além de ser um GRANDE sportinguista, é um jogador de futebol excecional! Vai, Mané!
8 Janeiro, 2015 at 11:26
Foda-se, o Mané tem 20 aninhos… Querem o quê? Que já seja um Nani?
8 Janeiro, 2015 at 12:13
No Sporting desde os 6 anos, não conheceu outra camisola que não a verde e branca. Se apupamos estes e idolatramos Capel, fico confuso
8 Janeiro, 2015 at 11:42
Aquilo que o Mané fez ontem, fez o Nani inumeras vezes na idade dele… e por isso o assobiaram! Cheguei a ouvir na bancada, que entre ele, o Veloso e o anãozinho era o que podia ir primeiro e fazia menos falta!
O jogo que o Mané fez ontem, vai fazer mais vezes… é preciso paciencia e apoiá-lo!
Já escrevi aqui que o golo que não deu ao homem do pais do sol nascente me deixou de cabelos em pé, mas este tipo de jogadores é assim mesmo!
Quero dizer ainda que o Mané tem a classe de receber as bolas para o sitio para onde deseja arrancar, a bota não lhe bate nos pés e ‘salta’, é ele que a faz saltar para o sitio que quer de primeira. Para mim isto faz parte da classe dum jogador.
8 Janeiro, 2015 at 11:43
* a bola não lhe bate nos pés
8 Janeiro, 2015 at 8:31
Receio pelo Tobias. Apesar de ter muita qualidade, nao se percebe o endeusamento que se faz dele na bancada já, é que qualquer coisa que ele fizesse ontem merecia palmas, quando outros que andam a suar a camisola à muito recebiam o tratamento contrário. Receio sim por isso, que aos primeiros erros (porque com a titularidade eles vão acontecer), que as bancadas centrais logo se esqueçam de apoiar e o comecem a queimar, como fizeram com o Carriço.
Quanto aos apupos ao Mané, luta que pariu essa gente, só vêem ao mundo para serem mesquinhos, devem ser uns frustrados da vida. Desejo que o Mané tenha o mesmo resultado que o Nani, que chegou a ser assobiado mas que se tornou num grande jogador!
8 Janeiro, 2015 at 10:40
+ 1 sobre o Mané. 14 anos de casa merecem mais da parte dos Sócios e Adeptos.
8 Janeiro, 2015 at 10:44
Gosto deste comentário
8 Janeiro, 2015 at 11:23
Ainda soltei uns filhos da pub, depois admirem-se de eles quererem sair, ou, só sabem aplaudir a estrangeirada – nada contra-, mas para mim, acima deles está quem tem 14 anos de casa com somente 20 anos de idade.
Quando entrou o Podence, acho que muitos nem sabiam quem era e de onde vinha. Nada de aplausos para a entrada dele e de Esgaio, mas aplausos para a saída de Carrillo e Montero -merecidos-, não entendo.
Fdx, sinceramente não entendo, e, é por isso que para o bom jesus espero Tobias no banco, muitos Sportinguistas não vão ter a paciência com ele como têm para o Mauricio – o Sarr ainda vai calar muito boa gente -.
Uma palavra para o Marco. Não ter tirado Mané acaba por o proteger, impedindo que existissem ainda mais manifs de desagrado.
8 Janeiro, 2015 at 11:50
A minha explicação (estapafúrdia ou talvez não) para tudo isso é que há adeptos que vão a Alvalade com cartões de sócio do clube, mas não são do Sporting. São de outro clube qualquer. São adversários infiltrados. São o que se quiser. São pessoas que nasceram para dizer mal de tudo e mais alguma coisa (tipo “velhos do Restelo” e vai dai, talvez, uma certa “Belenização mental” de alguns adeptos).
Ou então houve uma angariação secreta de sócios entre a malta que anda a vaguear pela Av. do Brasil.
Refiro-me essencialmente àquelas pessoas, que por tudo e por nada, criticam e assobiam, mas depois quando se fala com elas sobre o motivo dessas criticas e assobios, percebe-se que estão a léguas da realidade.
Ontem, no trabalho, apanhei uma personagem dessas (sócio do Sporting com 50 e poucos anos) que mal se chegou ao pé de mim, disse-me assim: “Então o palerma do teu presidente ainda não se foi embora?” (reparem na expressão “teu presidente”…)
Lá tive que lhe dar uma ensaboadela tal, que no fim da conversa dizia-me ele assim: “Pois, eu não sei o que se passa lá dentro. Só sei o que vejo nos jornais e o que oiço as pessoas dizerem…”
Respondi-lhe eu: “Sabes, companheiro, quando só se liga a palermas e palermices, corremos o risco de ficar como eles”.
Resumindo: temos um cancro instalado, que dificilmente se consegue extrair ou eliminar.
8 Janeiro, 2015 at 12:04
Tal como na formação, também na geração de sócios temos de arrepiar caminho, somente as vitórias irão ajudar, mas não só. Um rival NÃO PODE NUNCA, JAMAIS, NEM QUE CHOVAM PEDRAS, ter o dobro da assistência do que nós num jogo oficial, num TREINO, fdx.
Dizem-me que está frio, eu digo, agasalhem-se!
Dizem-me que é às 21h00, eu digo que Lisboa tem 547 733 habitantes, eu às 23h00 estava em casa ( tenho dois trabalhos) e gastei 6 eurs – bilhete e parque -, ao contrário dos 26 para a porcotv.
Dizem-me que era contra um adversário do CNS, eu digo que era uma eliminatória para a Taça de Portugal.
O Presidente erra, o Marco erra, mas nós, nós também erramos, e muito.
8 Janeiro, 2015 at 12:29
Peço desculpa
23h15m estava em casa, às 23h saí do estádio
8 Janeiro, 2015 at 11:28
+1
Todos os jogadores merecem o nosso apoio.
8 Janeiro, 2015 at 8:40
Tive muito orgulho no Tobias. Entrou a tremer, com a bola a queimar e acabou a fazer cortes magistrais e quase a marcar…
Muita Vergonha pelos nossos adeptos que vaiaram o Carlos Mané.
Não sei se foi por ter visto o jogo na Central, mas não me parece que os adeptos estejam minimamente com a equipa.
William, Mané, Miguel Lopes, Jonathan e Boeck foram constantemente criticados naquele sector. O Tanaka era para eles o pateta de serviço como se tratasse do Ouatara…
Tristeza. Não me deixaram gozar minimamente o jogo. Foi pior que os 3 ou 4 graus que estavam.
Adeptos de merda.
8 Janeiro, 2015 at 10:41
Tomas, ontem tb vi na central, e tive a mesma sensação
8 Janeiro, 2015 at 11:08
Então agora tirem as vossas conclusões. Está um comentário na última página do bloco de notas que explica isso tudo.
8 Janeiro, 2015 at 11:23
Ainda soltei uns filhos da pub, depois admirem-se de eles quererem sair, ou, só sabem aplaudir a estrangeirada – nada contra-, mas para mim, acima deles está quem tem 14 anos de casa com somente 20 anos de idade.
Quando entrou o Podence, acho que muitos nem sabiam quem era e de onde vinha. Nada de aplausos para a entrada dele e de Esgaio, mas aplausos para a saída de Carrillo e Montero -merecidos-, não entendo.
Fdx, sinceramente não entendo, e, é por isso que para o bom jesus espero Tobias no banco, muitos Sportinguistas não vão ter a paciência com ele como têm para o Mauricio – o Sarr ainda vai calar muito boa gente -.
Uma palavra para o Marco. Não ter tirado Mané acaba por o proteger, impedindo que existissem ainda mais manifs de desagrado
8 Janeiro, 2015 at 11:30
LoL! É verdade mas estava agora a lembrar-me…ao meu lado estavam 2 putos com uma excitação…começaram a falar do Podence entrar mal o Sporting fez o 1-0! Depois quando entrou foi uma cena! “Olha ele”, “olha a desmarcação”! Parecia que era o Messi ou o Ronaldo! hehehe!
Eu acho que os miúdos precisam de apoio mas não fico como tu se não são efusivamente aplaudidos, fico é fdd quando assobiam! Para mim não assobiarem é meio caminho! Ainda por cima o problema nunca é quando são lançados nem no ano em que são lançados! O problema é sempre no ano a seguir….sempre…Nani, Veloso, William, Quaresma, Mané,…
8 Janeiro, 2015 at 11:54
Tiago, nem peço aplausos efusivos, com o frio que estava. Mas pelo menos uma manif idêntica à saída de Carrillo e Montero.
Sem dúvidas que sofremos de curta memória, o 2º ano dos jovens da nossa formação é sempre a mesma coisa, falta de paciência e deixaram ser o que antes o eram.
Tens muita razão, e os jogadores que mencionas são paradigmáticos disso mesmo. Nani então, impressionante, ainda mesmo no presente. Se solta a bola…pq é que não arriscou, se não solta, é porque é individualista…haja paciência para os nossos Sócios e Adeptos
8 Janeiro, 2015 at 12:03
Há gente assim…o que é que se vai fazer…não percebo! A única vez que ia andando à porrada em Alvalade foi na central com um gajo que conseguiu no segundo ano do Nani, nos primeiros 45 minutos:
Chamar selvagens aos gajos da claque, assobiar a equipa porque estava a jogar pouco, assobiar o Nani e dizer que a equipa precisava era de subir mais 1 ou 2 putos…
Tive de me virar todo fdd e explicar-lhe em modos menos próprios as contradições do animal…e perguntar-lhe que se ele era lampião porque crl não comprava o red pass em vez de ir ali incomodar Sportinguistas! Depois lá a mulher do kota acalmou a cena…mas foi a primeira vez que fui para a central…estava todo fdd com aquilo…
8 Janeiro, 2015 at 12:17
Por incrível que pareça, chateio-me mais com os nossos sócios e adeptos do que com os semelhantes das nádegas…vá-se lá entender pq
Foi a 3ª vez que vi na central a 2ª na nascente, onde se vê bem o jogo, mas a vizinhança logo trata de me fazer mudar de ideias e ficar arrependido de ter ido para lá.
8 Janeiro, 2015 at 8:48
Um frio de rachar, amenizado pelo ambiente nas bancadas. palmas para os adeptos do Famalicão que ajudaram à festa da taça. Mais frio que a noite, somente o peruano. que golo do cacete(!), novamente com um bom lançamento do William.
gostei muito do 4 golo pela classe colectiva do movimento e posicionamento de todos
8 Janeiro, 2015 at 8:49
para os assobiadores de serviço (já me esquecia) um valente “na peida, pá!”
se é para isso, fiquem em casa
8 Janeiro, 2015 at 8:50
bom dia tasca … foi um jogo em que estive bastante atenta ao Tobias principalmente é normal que tenha jogado com algum receio no inicio …jogar em Alvalade deve dar uns arrepios na espinha ao pessoal …mas gostei bastante da forma como foi crescendo ao longo do jogo … quanto ao mané deixem lá o miudo se não for um pouco egoísta agora com esta idade será quando …mas tambem os adeptos que o assobiaram devem ser os mesmo que assobiam nani que em tempos assobiaram o CR7 e o quaresma … o genio nem sempre é compreendido … 🙂 ganhamos rumo a Final do Jamor e o resto são cantigas!!!!!
off the topic: grande entrevista do Adrien ao jornal do Sporting confesso que sempre fui uma grande admiradora dele …até cheguei a discutir com o marido e o sogro …que grande orgulho em ver que é um grande profissional um grande homem e um grande SPORTINGUISTA …
8 Janeiro, 2015 at 8:53
Bom dia (nesta divisão da casa…) para a Familia da Tasca…
Pois, terei todas as razões para ter ficado cintente ontem…
O Sporting ganhou…e sem espinhas…
A Companhia foi não 3 estrelas, mas pelas minhas contas 8 ou 9 EStrelas não fa Fomação mas da Tasca…
E gostei de alguns jogadores (para falar verdade eu gostei de todos…pois todos são “dos nossos”)…mas acho qu Carrillo continuou na senda do êxito…
Gostei do Tobias, mas atenção…o advsersário de ontem “foi” muito simpatico…é preciso esperar por outros mais “abrutalhados”…
Confesso que ontem achei que o João Mário “falhou” muito para o que já nos habituou…
O Montero também não engrenou bem…mas no penalti falhado o g. r. defendeu bem…
O Tanaka esteve esforçado…e os outros, uns mais outros menos…cumpriram…
Não gostei foi daquele “despassaramento” do Boeck a querer fintar na área e por pouco…não ficou fintado…
Pois…e vamos ter de “arranjar” paciencia para vermos o Mané a crescer e por favor alguns…metam o assobio …
na dispensa…!!
Ahhh… e gostei da viagem de regresso…sem a surpresa do nevoeiro…que me deixou com as barbas de molho ainda no Estádio…graças a Deus…foi sempre a andar…!!
Abraço para toda a Familia da Tasca e SL
8 Janeiro, 2015 at 10:41
Sempre pensei que item tinha ficado em casa…com aquele frio, não era de admirar.
Valente Max! 🙂
8 Janeiro, 2015 at 10:47
Amigo…desde que “o Júlio de Matos” ficou de portas abertas…anda por aí “muito loco à solta…”…
Mas valeu a pena pelo Sporting e pelos amigos…
E o amigo Mário ainda disse a determinado momento em que o “Jubas” subiu à nossa bancada…: se estivesse aqui o Jorge com o miudo…ia ser uma festa para ele…!!
Abr e SL
8 Janeiro, 2015 at 11:11
Eh pá…. então o “sacana” do Jubas desta vez é que decide ir ao A22?!?
Quando eu ai vou com o garoto o gajo anda sempre longe…
Não me digam que não tiraram um foto com ele?
8 Janeiro, 2015 at 11:28
Não…mas tiramos uma “selfie” juntos que creio foi postada no faceboock…mas como eu “sou pobrezinho”…
E como dizia ontem no grupo…há duas coisas que “não quero” para mim…: faceboock e dinheiro…”não sei se fiquei bonito ou não”…! 🙂
Abr e SL
8 Janeiro, 2015 at 9:24
Que frio que eu passei, que bem que me sabe que o Paulo Oliveira me continue a mostrar o quão errado eu estava, o Tobias impressiona-me pelo empenho e qualidade que tem apresentado. Não fomos em cantigas e não os deixámos levantar cabelo, os pasquieiros que se preparavam para escrever parangonas do estilo “tomba gigantes”, “em Alvalade houve taça” , etc etc etc, que metam os dedinhos que se preparavam para tactear essas letrinhas no cu e que os cheirem. Spoooooooooorting.
8 Janeiro, 2015 at 9:29
Para mim é inadmissível terem estado cerca de 10 mil adeptos do Sporting. Um jogo com os bilhetes acessíveis, mesmo sendo uma das noites mais frias do ano, o clube merecia mais apoio. Claro que se o SCP chegar à final, a intenção de a ver quadruplica… Por isso, e como prémio a quem lá foi ontem, se porventura o clube chegar à final, deveria enviar a referência bancária para que essas pessoas tivessem o direito a comprar o bilhete. A mesma opção para as claques!
8 Janeiro, 2015 at 9:56
Portanto eu vou aos jogos todos, ontem não fui pq tive aulas, logo não teria preferência pelo bilhete enquanto que uma pessoa que nunca vais mas q ontem foi só pq tinha a certeza q ia ver golos já tinha essa preferência? Tá certo…
8 Janeiro, 2015 at 9:59
É verdade amigo…mas um jogo às 21 horas a meio da semana…com o frio que estava…
Só mesmo os “maluquinhos” é que se dispuseram a ir até Alvalade…eu fui um “dos tais…”
SL
8 Janeiro, 2015 at 10:03
+1 😀
8 Janeiro, 2015 at 14:53
Uma noite normal em Inglaterra, Alemanha, Bélgica, França, Itália,Holanda, etc
Em muitos desses países os estádios estão quase sempre estão cheios…
Em Portugal ou porque é de noite, ou porque é durante a semana, ou porque é às quatro da tarde, ou porque é ao Domingo à noite ou porque é contra o famalicão, ou simplesmente porque…
Só escrevi aquilo porque sempre que o SCP vai a uma final da taça é mais dificil arranjar um bilhete que ganhar o totobola!
Acho que tem que haver reconhecimento…
Digo isto e se o SCP chegar à final nem irei ao Jamor por não quero lá ir…
8 Janeiro, 2015 at 10:53
Acessíveis para sócios… Poucos adeptos devem ter ido ao jogo! Aliás vi um pai na bilheteira com a sua família que pensava que os bilhetes(mulher+2 filhos) eram a 4€ e que quando soube que eram a 8€ tiveram de ir para casa…
8 Janeiro, 2015 at 11:45
Isso é rídiculo.
Não fui por estar de molho com uma bela gripe.
Um jogo às 21 a meio da semana é complicado para muita gente (principalmente fora de lisboa), até por ser um adversário da 2ªB.
Seguramente nas meias finais o estádio vai estar de acordo.
8 Janeiro, 2015 at 15:00
Ridículo é não entender que o escrevi é para aqueles que poucas vezes vão ver o jogo ao estádio ( e até podem ), não o fazem porque para eles nunca estão reunidas as condiçoes perfeitas para lá ir, mas para irem ver uma final da taça ao Jamor já fazem trinta por uma linha para arranjarem um bilhete e, injustiça das injustiças, até conseguem…
Obviamente quem está doente (e até está mta gente constipada e com gripe) ou costuma ir ver e não pôde ver este porque não estava na cidade ou é de fora, estão ilibados…
Acho é que era um bom jogo para quem normalmente não vai, puder ir a baixo custo e num jogo de baixo risco!
Apoiar não é só contra galináceos ou tripas….
8 Janeiro, 2015 at 17:06
É verdade…mas por exemplo ontem o custo não foi só o bilhete a 4 euros…é que depois tem de se juntar as portagens, a gasolina o dxesgaste do pópó…e ainda há que têm de “comer qualquer coisa”…tudo somado…lá se vão 40 ou 50 euros…e o raio dos ruros estão caríssimos…!
Mas essa situação descrita junto à bilheteira…se eu a tivesse visto não deixaria de mesmo com algum sacrificio ter ajudado na compra…(por acaso ontem até levava uns euritos que davam para isso…porque já tem acontecido levar apenas 20 ou 30 euros no bolso…)
SL
8 Janeiro, 2015 at 9:32
E agora que venha o proximo…um bailinho da Madeira rumo ao Jamor!
quanto ao jogo, o que vem sendo habito…orgulho no Sporting, vergonha dos Sportinguistas!
As bitch’s do marco estão todas a sair da toca…ansiosamente à espera da AG, para ver o peso real dessas cadelas!
8 Janeiro, 2015 at 9:36
Cherba, discordamos de um ponto:
Se definirmos a posiçao de PL como pivot ofensivo (jogador com quem a equipa pode fazer triangulaçoes) com disciplina tatica na criaçao de espaços na manobra ofensiva COLECTIVA, entendo que o Tanaka é mais competente para isso que Montero, alem de que tem mais cabedal e melhor jogo aereo (viram de quem foi o amorti de cabeça para o penalti??).
Se Montero e melhor que Tanaka? Claro que é …agora o futebol é um desporto COLECTIVO….
8 Janeiro, 2015 at 10:11
Esse amorti escapou-me, Tanaka praticamente assistiu os 4 golos.
8 Janeiro, 2015 at 9:39
Mas que frio que estava ontem…. Mas animou com o jogo e com os golos.
Tive pena que o Tanaka não tenha marcado um golito, porque bem merecia.
A questão dos assobiadores de serviço continuará a existir para sempre, a única coisa que podemos fazer é aplaudir ainda mais alto para abafar esses $%&#%#&”$.
Gostei da festa da taça em Alvalade, já no ano passado estive no 8-1, mas estes adeptos do Famalicão decepcionaram-me um pouco (ou ouvi mal que estivessem a gritar “braga” já perto do fim do jogo?).
8 Janeiro, 2015 at 9:49
O pessoal que estava a ver o jogo comigo dizia que era “Fama”, mas a mim também me pareceu que estavam a gritar “braga”…
8 Janeiro, 2015 at 9:53
Não estava longe deles mas também não percebi. Ou era “braga” ou era “fama”…
8 Janeiro, 2015 at 10:01
Era mesmo “Fama”, que estive sentado o jogo todo bem ao lado deles! Aliás, estava praticamente rodeado, já que atrás de mim era o camarote cedido pelo SCP ao clube visitante.
8 Janeiro, 2015 at 10:00
Creio que não era braga mas sim…fama…!!
SL
8 Janeiro, 2015 at 10:04
Perdoem-me então os adeptos do Famalicão.
Que gritem Fama à vontade!
8 Janeiro, 2015 at 10:36
4 assistências valem bem mais que um golito 😉
8 Janeiro, 2015 at 12:30
Foram só 3 😀
8 Janeiro, 2015 at 12:30
“só”
8 Janeiro, 2015 at 12:31
A quanto é que está a “assistência”?! Penso que 3 ainda vale 1 golo!
:PP!
8 Janeiro, 2015 at 9:40
O Carrillo é o segundo jogador mais assobiado em Alvalade que eu me lembre. O outro foi o Nani.
O “tribunal de Alvalade”, basicamente, é atrasado mental. Só sabe aplaudir jogadores de outros clubes.
8 Janeiro, 2015 at 10:47
Gosto deste comentário
8 Janeiro, 2015 at 11:06
eu tb gosto!
8 Janeiro, 2015 at 11:34
Para esses, no início da época, Paulo Oliveira era um dos que não tinha categoria para vestir a verde e branca…
8 Janeiro, 2015 at 9:40
Um bom dia para todos.
Ontem fui ver um bom espetaculo numa noite gelada e que só faltou pedirem para tirar as calças uma vez que fui revistado por completo, nem na Champions eu fui tratado assim (deve ser o meu aspeto de taliban).
Voltando ao jogo gostei da forma que jogámos, jogo controlado e de passes, comentei com o Moura e mais dois amigos meus que na 2ª parte o Famalicão ia abaixo uma vez que eles estavam a correr muito, e assim aconteceu.
Fiquei fodido com o Mane mas não assobiei… Porra eu queria ver um golo do Tanaka mas pronto fica para a proxima.
O que interessa é que estamos nas meias e mais jogos para eu poder ir ver 🙂 .
S.L.
8 Janeiro, 2015 at 10:06
Por acaso…eu também não me lembro de alguma vez ter sido “assim apalpado”…
Devem ter pensado…:; com este frio…este velho…
é capaz de ser suspeito…
Ou então…como estava muito frio, “o gajo foi um tipo porreiro”…e achou que eu “precisava” de umas massagens…!! 🙂
SL
8 Janeiro, 2015 at 10:15
lololol mas espero que não tenha levado da mesma esfrega que o G.R. do Famalicão levou hehehe. 🙂
8 Janeiro, 2015 at 10:25
LOOLO! Que é que foi aquilo meu?!?! Fodasse…não conseguia para de rir….coitados…estavam mesmo numa posição para aparecer na TV para milhões de pessoas…LoL!
Eu por acaso quando estava a chegar vi montes de policia de choque e ainda gozei…”Olha…é derbi afinal! Pensei que era contra o Famalicão!” mas depois percebi que devia ser por haver montes de gajos do Famalicão! E eu tive sorte…o gajo da revista olhou para mim, viu o gorro e o casaco e mandou seguir…
8 Janeiro, 2015 at 10:36
Aquelas caricias foram bastante sensuais, eu virei-me para o pessoal e saiu um comentario á Taveira lolololol.
Quanto á revista põem sortudo nisso, quando o segurança estava a apalpar os bolsos e depois de me obrigar a tirar tudo para fora pergunta “tem mais alguma coisa afiada e cortante?” bom parti-me todo a rir ele nem esperou pela minha resposta e deixou-me entrar lolololol.
8 Janeiro, 2015 at 10:43
Fogo…que risada…estou a imaginar acontecer aquilo mas meterem ali o Quim, o Paulo Lopes (acho que era assim…aquele cabrão do Braga…que tinha “um carinho” especial pela Juve e que um dia até mostrou o cu para a bancada…Paulo Lopes ou Paulo Sérgio ou assim parecido…um arruaceiro de merda…) ou o Baía…o estádio vinha abaixo….
Tives-te de por tudo para fora?!?!? Bem…isso sim é lixado…com aquele frio ficou todo encolhido não?!?! :PPPP! Eu nada…nem tirei nada dos bolsos quanto mais…e só tirei as mãos porque levava a carteira com a Gamebox de fora se não nem isso…LoL!
8 Janeiro, 2015 at 10:37
Por acaso depois da revista…meti a mão ao bolso…tirei um baton para o cieiro e disse-lhe…:
“Isto não é o que pode parecer”…é um baton…
SL
8 Janeiro, 2015 at 10:39
lolol
8 Janeiro, 2015 at 9:45
Bom dia para todos!
Copiado de ontem e pastado aqui:
1. Cumprimos com qualidade. Espera-se que isto aconteca 100% do tempo mas essa é uma expectativa demasiado otimista. Ganhámos quase todos os despiques e, só nao foi um massacre porque nao tivemos uma alta intensidade. Os golos na altura certa ajudaram.
2. Nojento, o ambiente no estádio com as constantes assobiadelas cada vez que algo nao corria da melhor maneira. Para mim houve apenas uma instancia em que a assobiadela foi merecida. Parece que temos robos em vez de humanos no plantel.
3. Notei a velociade do Tobias. Tendo em conta a sua estatura, isto para mim é promissor. Tal como a completa ausencia de erros, inclusive do Paulo Oliveira.
4. O Paulo: boa técnica no cabeceamento.
5. O penálti nao era, mas foi um erro do árbitro fácil de acontecer….um erro normal (as vezes acontece…).
6. Anda-se a deixar construir uma idéia do Miguel Lopes como nao tendo qualidade para este Sporting. Mas é um fato que está no plantel e é um fato que o Geraldes nao jogou hoje. E nao me digam que é para o mostrar porque senao tinha jogado o Capel.
7. Marco Silva muito bem na escolha do plantel e nas substituicoes. Jogaram e ficaram a jogar quem devia.
8. Marcelo: confianca rapaz. Tu és muito bom.
9. Mané: confianca rapaz. Tu és muito bom. A assobiadela era para ti, mas tem calma.
10. Katana: merecias um golaco. Perfeito nos movimentos e nas escolhas; só faltou um oportunidade para meter um teleguiado nos entrefolhos do melhor jogador do Famalicao. Aliás, tiveste-a mas preferiste dar a bola a um jogador melhor colocado. Deixa, que o Slimani nao vai fazer falta.
11. Joao Mário: rapaz, estiveste bem mas tens que subir um patamar ainda. Estou a ser injusto porque nao consigo explicar bem: é um misto de executar e decidir sempre perfeito (que é o que todos acreditamos que farás). És grande e serás enorme.
12. Jonathan Silva. Engracado como no fim de semana se sentia a falta da qualidade de cruzamento do Jefferson. LOL. Eu nunca senti falta nenhuma! Aliás, tu tens muita qualidade, agressividade, velocidade, entrega, boa técnica, passe e remate. Eu, que nao percebo nada disto, só digo que melhorando a compostura, a frieza a nível defensivo, serás um lateral de topo.
13. Tobias. Já tinha falado na velocidade? Precisas de um teste a sério para te afirmares como titular ou, no mínimo, morderes os calcanhares aos titulares da A.
14. Carrillo. É preciso dizer alguma coisa? Ah, sim: acho que houve uma assobiadela para ele. LOL
15. Montero. Pensava que ia ser um jogo bem a medida. O penálti, como tens bom coracao, nao deste tudo. Mas em Braga vais retalhar 😉 Mas com classe. Muita classe.
16/17. William e Rossell. Os nossos lateralizadores, ah ah ah ah ah….o Luís Tretas Logro vai arrotando a sua poesia.
Última nota para o comentador da RTPi, que tantas saudades temos (NOT):
por acaso gosto de um tipo que faz o trabalho de casa, mas o débito incessante é entediante e quando mostra alguma emocao arrisca irritar os Sportinguistas.
8 Janeiro, 2015 at 10:12
Vi o jogo sem som por isso não tive a oportunidade de escutar os assobios. Se isso aconteceu é vergonhoso. Efectivamente o Mané teve um jogo desastrado, mas isso não é motivo para mandar abaixo o puto. Haja um pouco de vergonha na cara. Para quê que precisamos da Academia se nas bancadas não faltam artistas da bola?! Andam fodidos pelo Mané ter dito que dava a vida pelo Presidente? É isso?! Foda-se… que vergonha de adeptos! Precisamos da equipa motivada para as várias batalhas que temos pela frente!
8 Janeiro, 2015 at 10:14
Não gostei muito da primeira parte. Fomos uma equipa séria, que respeitou o Famalicão, no entanto houve alguma falta de concentração no primeiro tempo. A verdade é que a partir do momento que a equipa «aqueceu» o futebol tornou-se mais fluido e agradável. Destaco uma bela jogada já na parte final do jogo com a assinatura made in Alcochete. Parabéns SCP!
8 Janeiro, 2015 at 10:47
Excelentes respostas do Paulo Oliveira no flash interview. O repórter de serviço deve querer tirar o lugar ao Daniel Olveira no Alta Definição. Foram quase 5 minutos de questões.
8 Janeiro, 2015 at 10:18
Se não fosse as claques e o ambiente que eles ajudam a criar e eu queria era ver o jogo no estádio sem som! Eles têm de ser civilizados e temos de tomar medidas no sentido que isso seja uma realidade! Mas se não fossem eles Alvalade era uma coisa deprimente! Aos 10 minutos já tinha ouvido reclamar com Miguel Lopes, Mané, Jonathan, William e Carrillo….depois ainda veio as reclamações com o Marcelo…e até um “O João Mario está a desaprender” e “o Japonês é mesmo fraquinho…”!
Deprimente…
8 Janeiro, 2015 at 10:14
Jogo sério acima de tudo! A equipa não facilitou nada, fez o seu jogo e sem ser brilhante mereceu!
Depois é tão estúpido…tão estúpido…num jogo de paciência, em que o Famalicão vinha defender com tudo para tentar adiar os golos ao máximo e onde é critico a equipa poder estar calma para fazer o seu jogo e os anormais começam a assobiar?! Mais estúpido só mesmo assobiar o Mané por ter tentado fazer o golo! Puta que pariu! O Mané é um puto que tem golo, ele tem faro e claro…naquela situação só vê baliza! Pó caralho para os assobios! É verdade que o jogo lhe saiu MUITO mal…ele perdeu muitas bolas e como o Famalicão defendia em 20/30 metros as suas fintas curtas acabaram por ter sempre demasiada gente ali à volta e perdeu muitas bolas assim! Mas fds! Estão mesmo a pedir a um puto da idade do Mané que saiba mudar a sua forma de jogar conforme o que o jogo pede?!?! Sinceramente…cada vez me irrita mais uma certa casta de adeptos do Sporting…
Para quem acha que o Sarr só precisa de crescer é ver os jogos do Tobias e do Sarr e perceber as características diferentes entre ambos! Crescer não vai dar ao Sarr velocidade, não vai dar capacidade de ir fazer um corte ao chão, não vai dar moleza de rins…crescer pode ainda dar-lhe posicionamento e calma (que é o mesmo que o Tobias precisa) mas as características estão lá! De resto vamos com calma…o Tobias finalmente parece ter agarrado o lugar de 3º central e assim deve continuar o resto do ano! Vai jogando, ganhando confiança, ganhando ritmo, ganhando entrosamento mas com calma para não estragar! Por isso conto com o Tobias como 3º central este ano, ir jogando a espaços, no próximo ano se comprarmos (como espero ) um central de nível o Tobias começa o ano já como 3º central (aí não faz sentido manter o Maurício…) e vai ganhando o seu espaço até à titularidade!
Fiquei também contente por ver jogar o Esgaio a Extremo! Para mim é a opção até o Heldon voltar da CAN e contando com a venda do Capel! Podence para mim é interessante, gosto de o ver ser chamado mas para mim é injusto! Ou o Dramé ou o Iuri são mais velhos e estão em melhores condições para a equipa A! O Podence tem de ir com calma…mas pronto! Se calhar é um sinal…mais 1…para os que se dedicam de forma séria e 100% comprometida na equipa B…e quer o Dramé quer o Iuri não me parecem (já há um tempo) nesse estádio de comprometimento…por isso se calhar faz sentido…
8 Janeiro, 2015 at 10:35
a minha duvida será:
o que é que será melhor para o Tobias nesta fase??
3ocentral na A, …sem jogos…
ou titular na B, mas a jogar todas as semanas?? e a ganhar ritmo de jogo??
3o central, pode ser uma faca de dois legumes…eheheh
8 Janeiro, 2015 at 10:48
Eu percebo…mas treina na A, em caso de lesão é ele que joga, em caso de rotação é ele que joga…E é muito importante (mais do que pode parecer) estar no banco, ouvir os comentário, aprender com os que lá estão, estar no estágio com eles, ouvir as palestras antes do jogo e nos intervalos….tudo isto pode ser MUITO importante para ele crescer…
Preferia entregar o Sarr à equipa B…e ver se se tira alguma coisa do Sarr e se ele pode dar ou não mais do que aquilo…se bem que eu sinceramente acho que se entregasse o Sarr à B, daqui a 2 meses está o Domingos Duarte a jogar ao lado do Nuno Reis por concluir-se que não vale a pena…mas isso sou eu que acho mesmo que o Sarr não vai lá.,..
8 Janeiro, 2015 at 11:51
Agora sim dou-te razão que o Tobias é melhor (ou está melhor) que o Sarr, porque o demonstrou. Tem futuro se tiver cabeça e não fizer alguns disparates como já fez no passado, espero que tenha aprendido porque qualidade não lhe falta.
O Sarr tem de ser emprestado e aprender, ou jogar mesmo na B. Continuo a achar que tem qualidade mas isso não basta, tem de ser trabalhado e ter mais atitude que é o que o Tobias tem de melhor!
SL
8 Janeiro, 2015 at 10:18
Querem um central? Querem um avançado? Bruno de Carvalho, não precisa de ir muito longe para encontrá-los! Nas bancadas de Alvalade estão os reforços que o clube precisa!
8 Janeiro, 2015 at 10:38
“Anda” por lá muito “parvo” anda…!!
SL
8 Janeiro, 2015 at 11:54
ahahaha
Olha, eu só não vou à baliza. Por causa das bujas.
8 Janeiro, 2015 at 10:24
Concordo com a análise, a equipa conseguiu transformar o jogo num passeio.
A palavra chave do post é: “PACIÊNCIA”. Na fase em que está o Tobias, o Mané já passou. Com a equipa a ganhar, os adeptos assobiam um dos jogadores mais promissores da equipa por causa duma parvoíce? Eh pá, se calhar, em vez de treinadores de bancada temos craques de bancada. Assobios destes fazem mais mal ao Sporting que mil comunicados no Facebook a assumir como má determinada prestação da equipa. Mas se calhar entre os assobiadeiros estão muitos dos que dizem que o Presidente fala demais, blá, blá (pôr cassette da comunicação social e de alguns escribas e palradores da agremiação com sede na Av. Eusébio). Para isto é que já não há paciência…
Voltando à PACIÊNCIA: a propósito de um post do Leão de Plástico sobre a política de promoção/formação de jogadores, penso que esta também é a palavra chave. A receita não tem que ser a mesma para todos. Mas não podemos desvalorizar de uma hora para a outra um Nuno Reis que espalhou classe no campeonato do mundo de sub-20, ou um Zezinho que enchia o campo, quando foi preciso ir buscar uma série de gente para suprir os Godoboys vendidos ao desbarato para pagar o papel higiénico…
8 Janeiro, 2015 at 10:26
Porra mas ouve assim tantas assobiadelas?
Eu sou um tipo que quando vai aos jogos fico completamente focado e não oiço e nem vejo mais nada, deve ter sido por isso ou por ter o gorro a tapar os ouvidos que eu só ouvi uma assobiadela ao Mane e a uma ou outra a decisões da arbitragem e olhem que eu estava na central quase na linha do meio campo.
8 Janeiro, 2015 at 10:28
O Tobias tem tudo para ser o novo Beto. Gostei também do Lopes e do Tanaka, que me parece jogador para desbloquear jogos. Nota-se que sabe jogar, mas é um pouco macio para o nosso campeonato. Aliás, tal como Montero. São parecidos.
O Rossel precisa de jogar, está a perder o gás. Mané anda meio perdido em campo.
8 Janeiro, 2015 at 10:30
Patricio, Tobias, Paulo O., Jefferson, Cedric, William, Adrien, João M., Carrillo, Nani e Montero … Olha-me o luxo e digam-me que isto não é um onze para erguer taças e campeonatos !?
8 Janeiro, 2015 at 10:43
Com 8 Portugueses !
8 Janeiro, 2015 at 10:34
Missão cumprida.
Não gostei do Miguel Lopes…é fundamental colocar este jogador pois está a tirar minutos a outros
O João Mário se for para Braga jogar com esta intensidade e a perder tantas bolas o nosso meio campo vai ter mtas cioadificuldades….. Prefiro q jogue o mane e que joguemos com bloco baixo,e o Monteiro tmb me preocupa mto, não é combativo,não preciona os defesas, ou mudam de atitude ou vamos penar mto em especial pela falta de pressão destes dois homens.
SL
8 Janeiro, 2015 at 10:36
Fogo….homem….vives no mundo do medo e da preocupação! LoL!
8 Janeiro, 2015 at 10:35
Fui ao jogo … frio, muito frio ….eheh mas valeu muito a pena.
O jogo era um bocadinho um misto de A com B. Aliás se a B jogasse assim … Olhem que ontem alguém dizia (alguém não … o Javardeiro no Leão de Plástico) que se calhar a equipa B tem um problema e chama-se segunda liga.
Gostei muito de Tanaka. É um jogador de equipa. Por alguma razão fez as três assistências.
Gostei muito de Mané. É um abre-latas. Está certo que ontem as coisas não lhe sairam muito bem e o golo falhado (se tivesse a atitude de Tanaka teria passado a bola, mas naquela altura os assobios já lhe deviam estar a queimar os ouvidos) deixou uma impressão negativa nas pessoas.
No entanto sempre que pegava na bola, o jogo do Sporting encontrava uma forma nova de furar a defesa do Famalicão. Falta ali um bocadinho mais de assertividade no ultimo passe.
Gostei de ver Podence e Esgaio, cheios de vontade de mostrar trabalho. Podence então estava cheio de fome de bola.
Gostei muito de Tobias.
O aspecto comum nestes … com exceção de Tanaka vêm da Academia. Mané, Tobias, Podence, Esgaio … que futuro meus senhores, que futuro.
Quanto aos assobios. Deixem-me dizer-vos que ninguém gosta, mas no calor do jogo a malta entusiasma-se e alguns exageram. É um facto.
Mas o mesmo se passa aqui na Tasca. Basta ler os comentários de ontem … quando cheguei a casa e fui ler os comentários do post desde o principio parecia que estava rodeado dos velhos da bancada central. Não são assobios apenas porque não se ouvem na caixa de comentários. Mas a intolerância é a mesma.
8 Janeiro, 2015 at 10:43
“Bolas” Paulo…o unico velho (de verdade) que por aqui passou fui eu e já passava da meia noite…
E eu “nem sei assobiar”…e “bebo água…mesmo seum que me assobiem…”
“A malta entusiasma-se”…e assobia…?
Bem podem meter “os entusiasmos” num sítio que eu sei…mas não digo…!!
Abr e SL
8 Janeiro, 2015 at 10:59
ahah touché …
8 Janeiro, 2015 at 10:37
No geral, gostei.
Fazendo comparação com o jogo de Vizela, jogámos muito. Respeitou o adversário e não houve grandes tremideiras.
Grande golo de Carrillo.
Gostei muito de Tanaka, tipico jogador que sabe o que tem de fazer, e muitas das vezes, fá-lo bem. Ontem fez 3(?) assistências, a última das quais deliciosa. Acho que merece mais oportunidades.
Mané?! Será que os assobios vêem da mesma bancada onde se grita o nome do capel?!? Não gostei, mas assobiar o miudo é tão ridiculo….ainda por mais quando já foi decisivo esta época. Deixem-no crescer SFF.
De resto, mesmo contra um adversário mais acessivel, Tobias mostrou que Sarr nem na B tem lugar.
8 Janeiro, 2015 at 10:39
Bons dias colegas tasqueiros
Ontem assistiu-se a mais um bom espectáculo em Alvalade. Digo isto porque talvez os “atentos” não se lembrem mas até à relativamente pouco tempo o Sporting não jogava tanto à bola como tem jogado nesta e na época anterior.
Taça da liga e Taça de Portugal rodamos a equipa toda com direito a vários elementos da B em acção, e que gozo que me dá ver toda a malta em acção, não só os titulares habituais.
Concordo com o FrostSCP que o Montero não tem lugar no 11 inicial. Não porque não lhe reconheça talento, qualidade, magia, e a funda cartola, mas porque neste esquema táctico não é o melhor. Prefiro um PL em caso de 4-3-3, mesmo que inferior tecnicamente, ou então em 4-4-2 prefiro o João Mário a 9 e meio. Tenho dado voltas e voltas a tentar encaixar a melhor maneira de utilizar o Montero mas não consigo encontrar.
Nota: para a sólida exibição do Tobias, rápido agressivo, a sair bem com a bola, e a mostrar quem manda no espaço aéreo (sim sim eu sei que os oponentes não eram os mais fortes), que jogo aéreo, limpou TUDO!!!
Nota 2: Que golaço do Carrillo, execução técnica de outro mundo.
Sub sub sub sub nota: Puta que ***** os assobiadores
8 Janeiro, 2015 at 10:48
Terá de ser como o Barcelona jogava o ano passado, sem avançado fixo. Circulava a bola tipo carrocel de volta da area adversaria até ela entrar. A verdade é que com Nani, Carrillo, J Mario e Montero podemos fazer isso pois toque de bola têm todos ! E ainda temos o motor (Adrien) atras destes.
O que está a faltar é arriscar mais no passe para as desmarcações nas costas dos centrais.
8 Janeiro, 2015 at 10:50
“O que está a faltar é arriscar mais no passe para as desmarcações nas costas dos centrais.”
Isso é Montero!! Ontem aquele passe para Mané é simplesmente delicioso.
8 Janeiro, 2015 at 10:55
O William tem 2 no jogo com o Estoril e 2 ontem Brutais! A do Golo do Carrillo, 1 para o Tanaka que não chega (parece ainda com pouco ritmo e por isso demora mais a arrancar…e por isso não chegou) e no jogo com o Estoril 1 para o Slimani (que para variar…estava plantado em fora-de-jogo) e 1 para o Carrillo que falha a recepção, metendo a bola muito para a frente e por isso não consegue contornar o Gr do Estoril (o Carrillo tem de treinar e aprender com o Nani…as recepções precisam de trabalho…tenho notado isso em algumas…)!
As tais lateralizações….
8 Janeiro, 2015 at 10:55
Percebo o que dizes, agora há dois pontos que falham na minha opinião, para já perde-se demasiadas bolas bombeadas para a frente pelos centrais, que acontecem várias vezes ao longo do jogo, não tem caraterísticas para fazer o compasso de pivot, e o jogo aéreo nos cruzamentos também não é o melhor.
Como referi, gosto muito dele, agora para jogar “à la Barça” penso ser necessário haver um entrosamento maior.
E na liga portuguesa com equipas que se fecham muito prefiro um pinheirinho
8 Janeiro, 2015 at 10:50
À quantos anos não assistimos a 2 anos de bom futebol em Alvalade?! E em crescendo?! Eu sinceramente já nem me lembro bem…
8 Janeiro, 2015 at 11:01
Exacto Tiago Coração de Leão!
Eu dou muito valor a isso. Deliciar-me a ver um jogo , a ver a equipa a jogar, muito bem por sinal.
Há por aí muita malta que se esquece alguns anos menos bons (para ser simpático), e que se sente no direito de reclamar reclamar reclamar.
Não sou desses, um jogo é um jogo, é um fim em si mesmo, não é como outros que só pensam em títulos independentemente da maneira de como lá tenham chegado if you know what i mean.
Lo camino se hace caminando, e que caminho saboroso….
8 Janeiro, 2015 at 10:41
Bom dia,
Sobre ontem, fiquei desiludido com uma boa franja de adeptos presentes, não impedindo que eu soltasse alguns impropérios. Fez-me imensa confusão assobiarem e apuparem o Carlos Mané. Um jogador, genuinamente da nossa casa, com 14 anos de Sporting, por muitos erros que cometa, não deve ser assobiado e apupado da forma que foi – Uma palavra para Marco, que parece-me ter sido inteligente ao tê-lo mantido em campo, invés de o tirar para dar lugar a Podence, poupando ao Carlos uma valente assobiadela -.
Fiquei também desiludido pela forma que Esgaio e Podence não foram aplaudidos aquando da sua entrando ao contrário do que aconteceu na saída de Carrillo e Montero foram aplaudidos.
Compreendo que às 21h00 de uma 4ª feira com muito frio, seja difícil comparecer, mas, todavia, se pretendemos nos considerar grandes, temos obrigatoriamente de ter mais adeptos no estádio num jogo oficial, que um adversário que teve o dobro num treino.
Sobre o jogo, espero que tenham jogado o quanto baste resguardando-se para o próximo jogo no bom jesus. Espero que Tobias -100% de eficácia nos passes, 4 deles longos mas com algumas falhas de posicionamento-, continue no bom caminho, para a breve prazo, como já aqui o disse, assegurar a titularidade ao lado do Paulo.
Gostava também de ver mais vezes o Podence com oportunidades, porque, acredito que com mais experiências, ele nos pode oferecer mais, do que Capel ou Heldon.
Sobre o Tanaka, continuo sem conseguir formar opinião, parece-me algo atabalhoado, mas as 3 assistências esbatem o que de errado eu possa pensar,
SL
8 Janeiro, 2015 at 10:46
Eu se fosse presidente ( graças a deus que nao sou)
Metia nos ecrãs de Alvalade uma frase +- assim:
Quem assobiar a equipa é rabo!
Ou
Quem assobiar a equipa é Paulo Sérgio
Ou
Quem assobiar a equipa é GORDO
E prontoss!!!
8 Janeiro, 2015 at 11:53
Já por várias vezes foram colocadas frases nos painéis a pedir o apoio à equipa e a criticar o assobio, claro que sem essas frases.
8 Janeiro, 2015 at 11:59
Os ecrans deviam dizer:
“Vão assobiar o caralho”
ou
“Metam o assobio no cú”
ou
“Guardem os assobios para as belas adeptas leoninas. Pandulas”
8 Janeiro, 2015 at 13:22
Então e apenas e só…:
“Quem asobia a equipa…é parvo”
SL
8 Janeiro, 2015 at 10:49
E os passes longos teleguiados do Tobias? Que classe!