Quem tem filhos sabe que educar é uma tarefa que, embora possa parecer fácil tem as suas delicadezas. Há que ensinar e dar o exemplo! Transmitir bons valores para tentar criar um bom ser humano.

Ora, no almoço de Natal da Tasca, em conversa com o Jorge Lagarto (que levou consigo o filho) comentei o óbvio e evidente Sportinguismo do pequeno Guilherme. Continuei dizendo que tinha um filho (hoje com 17 meses) e que esperava um dia que ele partilhasse a minha paixão pelo Sporting e me acompanhasse para eventos relacionados com o meu clube, o nosso clube (como aquele monumental almoço em que se respirou companheirismo e Sportinguismo).

Venho de uma família maioritariamente Sportinguista mas do lado da esposa é tudo lampião. Confesso que seria um desgosto que o meu pequenote não fosse do Sporting. Na verdade, seria uma desilusão que se tornasse benfiquista. Sim, tornasse…acredito que se fui eu que lhe escolhi o sexo (pois somos nós, homens, que tratamos de ‘decidir’ se é menino ou menina), também poderei ter transmitido o gene Sportinguista (não que ambos estejam directamente relacionados). Adiante.

Disse-me o Jorge: E já o fizeste sócio do Sporting?
Eu respondi: Não. (Explicando a dicotomia resultante das escolhas clubísticas da família e dizendo que esperava que ele um dia fizesse a sua própria escolha)
É então que o Jorge me diz qualquer coisa do género: Mas isso não é assim! Ser do Sporting é uma obrigatoriedade! Faz parte da boa educação transmitir bons valores e ser do Sporting representa isso mesmo! (Ok, o Jorge não foi tão poético, mas foi isto que eu entendi).

Foi então que decidi que o Joaquim não vai escolher o clube. O Joaquim vai aprender a ser do Sporting, porque ser do Sporting é muito melhor do que ser de outro clube qualquer. Porque ser do Sporting não é ser de um clube qualquer! Tenho tentado que ele perceba do que o pai gosta e começo a ver o trabalho dar frutos. Assim sendo, caro Jorge Lagarto e caros amigos e amigas Tasqueiras, aqui vai a prova de que o puto está bem encaminhado. Por cá, vou continuar a educá-lo e não me vou esquecer de lhe explicar o que é o Sporting. Quando o perceber, saberá que fez a melhor escolha!

 

TEXTO ESCRITO POR grandeartistaegoleador

*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]