Não foi a primeira vez que aconteceu e, provavelmente, não será a última: ao recuar para o lugar de Adrien, ao lado de William Carvalho, a prestação de João Mário cresce. Cresce tanto que, imagine-se, passa de potencial substituído a uma das figuras do encontro. Aconteceu em Braga, por exemplo, e voltou a acontecer ontem, com o extra de ter marcado o golo da vitória.
Creio que, aos poucos, vamos confirmando aquilo que já se desconfiava: João Mário também é um oito. Desenrasca a 10, dada a qualidade técnica, e acaba por formar com William e Adrien um trio de meio-campo de alta qualidade para jogos de elevada dificuldade. Mas contra equipas que só pensam em defender, como ontem, pede-se superior velocidade de circulação de bola. No fundo, se estamos sem espaço, tem que haver quem o invente. Gauld poderá ser esse jogador, mas também Nani pode derivar para o meio abrindo espaço a Mané na ala. Até Montero pode recuar, até porque se há coisa para a qual não está talhado é para jogar emparedado entre verdadeiros autocarros.
Tacticamente, vão ser curiosos os próximos meses.
26 Janeiro, 2015 at 13:38
ou eu muito me engano ou o sporting depois de extremos resolveu fabricar uma data de 8s que devido á qualidade que têm o pessoal pensa que podem jogar a 10…………….
joao moutinho
andre martins
adrien
joao mario
francisco Geraldes
nada mau…………
26 Janeiro, 2015 at 13:39
felizmente mt destes problemas sao mais faceis de resolver com slimani em campo:)
Nao sendo um fora de serie e um finalizdor a la jardel é sem duvida um jogador q csgue desbloquear este tipo de jogos.
Felizmente ou infelizmente faz-nos falta alg com esta forma de jogar.
Que volte rapido e a tempo de recebermos os vermelhos.
SL
26 Janeiro, 2015 at 13:39
mas para os próximos anos se queremos um verdadeiro 10 então é apostar em chaby, iuri ou gaulg porque são os UNICOS com características de um 10………………
26 Janeiro, 2015 at 13:41
Digas o que disseres, tirar o Adrien desta equipa era um crime.
26 Janeiro, 2015 at 13:48
Longe de mim tal insinuação. o Adrien tem sido o barómetro da equipa
26 Janeiro, 2015 at 13:57
Sim, mas neste jogo era claramente que saía ao intervalo …
Não só pelo amarelo, como pelo facto de tardar em entrar em jogo (se é que chegou a entrar). Era logo o sushi lá para dentro.
Em jogos contra um meio campos forte (ou pelo menos que resolva atacar), Adrien é importantíssimo … que dupla faz com William.
26 Janeiro, 2015 at 14:06
Obviamente que depois deste jogo nao havera muita gente que concorde comigo mas mais rapidamente entrava o Gauld para o lugar do JM do que do Adrien IMO.
Por mim nunca (ou quase nunca) dissolvia a dupla Adrien – WC. Classe pura os dois. Para alem do que o Adrien recupera mais bolas e se vais jogar com 2 medios isso é muito importante
26 Janeiro, 2015 at 14:11
Mas com muitos dos nossos adversários deste campeonato desnivelado, acabava jogos com Adrien ou William (até para rotação), JM e Gauld.
26 Janeiro, 2015 at 14:18
Capitão, concordo a 90% contigo. Os 10% têm a ver com este tipo de jogos: que jogo é que precisas de recuperar contra uma equipa que joga 90 ms atrás da linha de bola? E que nem sequer é pergiosa no contra-ataque! Tu tens que perfurar e não recuperar! Tens que criar!
26 Janeiro, 2015 at 14:23
Nao sei nao Converge. Uma das caracteristicas que adoro no Adrien é o facto de recuperar muitas bolas no ultimo terco o que é fulcral na nossa pressao alta contra estes busses.
26 Janeiro, 2015 at 14:35
E Adrien sempre tenta rematar de fora.
26 Janeiro, 2015 at 14:38
e além disso, o Gauld tem capacidade para penetrar por espaços. mas ainda nos esquecemos de um 8 de grande qualidade e excelente. Wallison. eu, acredito que com a necessidade de vender, no futuro possamos vir a ter um meio composto por JM, Wallyson e Gauld…
26 Janeiro, 2015 at 14:53
Esse maio campo faz-me sorrir mas perder William…. Nao tenho pressa nenhuma. Que sorte vestir a verde e branca
26 Janeiro, 2015 at 15:32
Que qualidade …
26 Janeiro, 2015 at 16:57
não entrou em jogo??
Sofreu duas faltas… uma para penaltie e rematou ao poste.
26 Janeiro, 2015 at 14:08
Para mim não era…
Z
26 Janeiro, 2015 at 13:42
quanto aos próximos jogos pior seria se não houvesse ninguém pra meter…………….
há tantos e de tao boa qualidade que marco silva saberá aproveitar ao máximo…………………..
o esquema?
0 – 0 – 11………………………………………pra cima deles caralho…
26 Janeiro, 2015 at 13:44
Totalmente de acordo, no que diz respeito a JMário.
“Conheci-o” a 6/8 num jogo contra a Lázio, para a Liga Europa, e disse de chofre (e não o digo todos os anos…) que estava perante um grande jogador, com um futuro que me deixava muito curioso.
Ao longo dos anos ficou-me sempre na retina aquela exibição, e a incompreensão pela sua pouca utilização e evolução na A (seria daqueles jogadores “que se perdem”?).
Este ano finalmente aparece! E bem. Mas claramente melhor naquela posição onde esteve neste final de 2ªparte, que é a posição para a qual, aos meus olhos, nasceu!
26 Janeiro, 2015 at 14:41
Agostinho Cá foi durante muito tempo o nº 6 nos juvenis. depois lesionou-se e pegou de estava o JM que jogava até aí mais à frente. tínhamos um meio campo que jogava em tiki taka com JM João Carlos e Chaby… era magia… Bruma e Iuri e Esgaio e Betinho… nossa..sonhei em ver crescer esses puto e a vê-los jogar num mesmo 11 no Alvalade…
Golas, Esgaio, Edgar Ié, Dier, Mica, JM, João Carlos, Chaby, Bruma, Iuri e Betinho…
26 Janeiro, 2015 at 15:38
Era o Golas ou o Rafael Veloso?
26 Janeiro, 2015 at 17:23
primeiro ano 1, segundo ano o outro!
26 Janeiro, 2015 at 13:55
… temos a equipa equilibrada … a jogar bem…. é certo que precisamos de um (verdadeiro) 10 que faça passes de morte, a rasgar, rápido de pensamento e de execução … estou com curiosidade de saber a constituição da equipa que vai jogar com as galinhas!! Gauld?!! João Mário?!!! Quem sabe…
SL
26 Janeiro, 2015 at 13:59
A minha dúvida é apenas se o Sli já joga ou não … de resto é igual.
26 Janeiro, 2015 at 15:15
Gauld contra os lampiões?! É um suicídio ao nível de jogar com Montero e Slimani no galinheiro no ano passado!
Contra as galinhas então é mesmo daqueles que não me passa pela cabeça outro meio campo sem ser William, Adrien e JM…
26 Janeiro, 2015 at 14:06
Infelizmente o nosso treinador insiste em não ver isso. Não é o único. Treinadores seguros das suas ideias (eu chamo-lhes teimosos) é o que mais há. Se calhar é assim que se “ganham balneários” ou outras coisas que tais que eu, que vejo o jogo por fora não sei, não entendo nem nunca vou entender. É por isso que lá está ele e não estou eu 🙂
Independentemente disso gosto mais ou menos de um treinador do que de outro. Da mesma forma que gosto mais de um ou de outro jogador.
Para mim (confusões com o Presi à parte, não quero voltar a esse tópico) o Marco não me enche as medidas. Usa a cartilha do Leonardo (não há necessariamente mal nisso. Em alguns casos pode ser até uma virtude não estragar o que foi bem feito), mas vejo pouco para além disso. É certo que não temos um super plantel… mas estamos uns furos acima do ano passado! Logo seria de esperar mais e melhor. Uma das coisas que não vejo ,e isso é trabalho de treinador, é dotar a equipa de uma “consciência colectiva”, ou seja, os jogadores os 11 que estão em campo num dado momento têm que saber o que a equipa quer em cada fase do jogo. Aqueles 5 minutos finais ontem foram confrangedores em termos de organização. Já temos 6 meses de trabalho. Eu estava à espera de mais… Desculpem lá…
Z
26 Janeiro, 2015 at 14:14
Tenho de concordar contigo Z.
E partilho exatamente da mesma opinião que tu sobre o M. Silva. Acho que vai ser um excelente treinador! Tem potencial para isso mas ainda lhe falta muita coisa para se poder dizer : “Que treinador!!! ” . Vou ter a paciencia necessária para esperar que ele cresça mas também me custa algumas coisas que vou vendo.
-Não consigo perceber os cantos a nosso favor. Não é só neste jogo mas ao longo da época;
-Não consigo entender algumas opções técnicas ( Montero num pleno deserto enfiado na defesa da académica )
Enquanto for o treinador do SPORTING Clube de PORTUGAL, será sempre o meu treinador, e terá todo o meu apoio mas partilho da mesma visão que tu 😉
26 Janeiro, 2015 at 14:32
O gajo é muito jovem … tem 3 anos desta merda. Se temos de ter paciência com os nossos putos, pq não com um treinador?
É fodido …
Olha, eu tenho com o BC que tb é um jovem como dirigente e caminha para ser um marco (passe a expressão) na nossa História.
Vejo no presidente um salvador. Vejo no Marco um potencial enorme.
Mas nós, os tais “melhores adeptos do mundo” somos fodidos … muito fodidos.
E falo no bom sentido, pq apoiamos, contribuimos, fazemos muitos kms. E mesmo andando 30 anos sem ganhar, paciência é coisa que não nos assiste.
26 Janeiro, 2015 at 15:22
+1
26 Janeiro, 2015 at 14:18
“Logo seria de esperar mais e melhor” …
Grande Z, repara:
– Estamos com mais pontos que o ano passado
– Meias da taça
– A um passo das meias da carica
– Uefa (e sabemos como).
Isto são factos. Agora a minha opinião:
– Jogamos um futebol muito mais agradável, menos pragmático e mais espectacular
– Saímos a jogar em vez de pontapé para a frente
– Continuamos com grande numero de tugas (e da formação)
– Temos de continuar a trabalhar muito, pq este sistema é de campeão. Mas … precisa de tempo. A continuarmos assim, seremos um caso muito sério na próxima época.
Não sei que tipo de treinador de te enche as medidas, mas eu fui muito feliz com o Leo e estou muito feliz com o Marco. E nem vou comparar com os anteriores… seria de baixo nível.
26 Janeiro, 2015 at 14:21
Assino por baixo. Jogamos mais este ano
26 Janeiro, 2015 at 14:35
Certo,
Mas eu acho a equipa capaz de mais. Principalmente de não “sofrermos” tanto.
Chutar para a frente era mais no tempo do Jesualto e afins… O ano passado já havia William!!! 🙂
Z
26 Janeiro, 2015 at 15:34
Mas não saías a jogar … patrício batia a bola. Agora força sempre o passe cá atrás.
26 Janeiro, 2015 at 14:38
+1
26 Janeiro, 2015 at 15:07
Totalmente de acordo contigo… E acrescento:
Não vislumbro trabalho de nota nas bolas paradas ofensivas, somos uma nulidade (tirando a agora solução Tanaka)… Mas sobretudo nas bolas paradas defensivas… É sempre com os nossos 11 jogadores encafuados dentro da nossa área… Para mim isso é confrangedor… Ontem dizia para alguns companheiros de bancada que parecia que estavamos a jogar contra o Bayern de Munique ou contra o Real Madrid ou outra equipa desse patamar… Fodasssss, jogámos com a académica que está nos últimos lugares, que não joga um caracol e mesmo assim… nos cantos deles e livres…11 jogadores na nossa área…
E, mais uma vez demos 45′ de bandeja…
26 Janeiro, 2015 at 15:39
O RM e o Chelsea metem os 11 na área nos cantos e livres …
11, salvo seja … há sempre alguém à entrada da área …
26 Janeiro, 2015 at 15:52
E ainda bem que te lembras disso… É que na nossa confusão nem sempre temos alguém na cabeça da area…
Mas adiante temos claramente muita margem de progressão… Vamos é começar a progredir!
Z
27 Janeiro, 2015 at 18:00
Caro Zandonaide,
Se gostavas mais do Sporting do Leonardo Jardim do que o do Marco Silva eu respeito, mas não concordo.
Agora o que me custa aceitar é essa pressa em atingir a perfeição quando tens um plantel constituido na maioria por jovens e que mais do que nunca precisam de incentivo e apoio em vez de histerismo e falta de paciência.
Melhorar é sempre possível, mas tem de partir de algo sólido, amadurecido e estabilizado que só com o tempo de alcança.
Não reconhecer o trabalho desta direcção e da equipe técnica esta época é para mim uma profunda injustiça e fico triste sempre que vejo esta atitude no seio da nossa força.
SL
26 Janeiro, 2015 at 18:37
as equipas de topo defendem todas os cantos com 11 na área, depois têm é a dinâmica de a recuperar e ter setas apontadas ao adversário logo
26 Janeiro, 2015 at 14:08
Concordo!
Iniciar os jogos (em casa principalmente) com equipas cujo o objetivo é pura e simplesmente aguentar o zero zero, com J.Mário, Adrien e W.Carvalho é um tremendo desperdicio.
Já por diversas vezes foi possivel comprovar que o Sporting só com dois “medios Centro” rende muito mais e marca muito mais golos!
Tanaka e Montero na frente.
Se achar que Tanaka não está pronto: Montero e Mané mas alguem tem de jogar com o Montero.
Na minha opinião é um crime fazer o que se fez ao Montero ontem. Não merece aquilo. Mais me custa ainda de ver que os adeptos (nós ? ) não percebemos que a culpa não é dele de não ganhar bolas ou etc mas sim do esquema (desapropriado ) em que esteve inserido.
Montero não é um Slimani nem nunca será!
26 Janeiro, 2015 at 14:09
só há mais 1 equipa capaz de ferrolhar como a académica por não ter qualidade nos homens da frente: penafiel.
tacticamente temos o problema de não existir um Slimani_2. Montero e Tanaka não são, Rubio nunca será… e era bom termos dinheiro para contratar o americado no atlético. A menos que as observações digam o contrário. Seria a 3ª tentativa depois de Cissé e Enoh.
o podence com aquela preciosa finta curta não devia deixar de jogar nas laterais do ataque?
26 Janeiro, 2015 at 14:16
Por isso, volto a insistir: não seria viável em jogos destes tirar o Adrien, recuar o João Mário e jogar com dupla atacante Tanaka e Montero?
No entanto, parece-me que há aqui questões de equilibrio ao nivel da liderança e Adrien é um líder a 100%, é uma voz de comando no terreno a tempo inteiro, é um Generalíssimo. Mas nunca poderá ter a preponderancia ofensiva, a classe e a noção de baliza como João Mário.
E, sem dúvida, João Mário é um 8 puro. Mais ofensivo do que Adrien, porque é mais solto, mais vagabundo. Adrien tem mais resistencia defensiva, muitas vezes é mais pendular, parece-me que Adrien é jogador que olha mais para os colegas, circula mais a bola, é mais operário, rodar, rodar, mas João Mário tem pés olha mais para a baliza, tem pulmão e coração para pegar na bola, cavalgar e criar desequilibrios. E, pelos vistos, aparecer em posição de PL. Aquela recarga de cabeça é dum jogador que tem uma noção de baliza elevada.
Em suma: estamos a falar de dois jogadores coletivos. Mas o desequilibrio de JM abre mais o ferrolho destas equipazinhas de espartilho.
26 Janeiro, 2015 at 14:20
Digo-te só uma coisa … Com o mesmo Adrien (furos abaixo), William e JM, se aquela bola do Montero entra aos 7 minutos, acabavas o jogo com 5 ou 6.
26 Janeiro, 2015 at 14:35
Bolas…ando eu a “discutir” contigo no outro post e afinal já temos um só para o efeito 🙂
Obrigado Cherba !
Permite-me assim voltar a escrever o que disse no outro:
Como mencionei anteriormente defendo a tua opção táctica de jogar com mais um atacante em casa e assim abdicar do nosso meio campo de William, Adrien e JM. Agora quereres abdicar do Adrien, isso sim choca-me ! 🙂
O Adrien é dos poucos que dá o litro todo que tem enquanto está em campo quer a defender quer a tentar lançar o ataque. Aceito que por vezes as coisas não lhe corram bem na ultima finta ou no ultimo remate mas não consigo imaginar o motor da equipa não estar lá.
O William pode estar a subir de forma mas para mim está longe do que pode fazer o Adrien. O Adrien tem mais finta, tem mais corrida, tem mais remate…só vejo o William ganhar ao Adrien no fisico mas mesmo assim o Adrien é muito mais raçudo a disputar as bolas.
Imagino que o Adrien poderia ser um 6 melhor que o William pois tornaria a equipa muito mais atacante e assim o JM já poderia jogar a 8 pois tmb me parece que rende mais nessa posição (fica com mais espaço para lançar ataques). Sim eu sou dos que defende a venda do William por um preço de 35M para deixar o clube numa situação mais estável em menos tempo.
Vamos ter de continuar à espera que Gauld se afirme aos olhos do Marco 😉 poderemos ter ali o tal “10” puro que nos falta.
Em todo o caso aceito a táctica do Marco pois o adversário poderá vir com outra disposição atacante e este nosso Trio dá muitas garantias defensivas. Se realmente o Montero tem marcado aos 8 a coisa tinha fluido para uma goleada. Mas realmente se a coisa não passa das laterizações em 45 minutos, acho que o Marco poderia ter mudado mais cedo.
26 Janeiro, 2015 at 14:37
e acrescento,
Tentem visualizar o que seria o Adrien a 6 ?
Não seria um upgrade nas acções ofensivas de um William ? Claro que o Adrien a 6 teria de ter mais cautelas defensivas e não desatar a lançar ataques como faz agora mas acho que seria um 6 muito mais envolvido nas manobras atacantes da equipa do que o que temos agora.
26 Janeiro, 2015 at 15:47
epá… Adrien a seis só me faz lembrar o 5-3 aos lampiões… e o que ele jogou foi zero
26 Janeiro, 2015 at 16:58
Não vamos comparar o Adrien de 2008 com o de agora….
27 Janeiro, 2015 at 18:07
O futuro 6 do Sporting será o Rabia.
26 Janeiro, 2015 at 14:47
acho que não.. nunca sabemos como a outra equipa vai entrar… e pode-nos entrar tipo académica ou entrar tipo rio ave…mas, não devemos ficar tão parados no banco.. não era preciso esperar até aos 65m para mexer na equipa. à passagem dos 20m já se sabia ao que iam..
26 Janeiro, 2015 at 14:16
Não temos um 10 definido. Temos um triangulo com wiiliam mais recuado, adrien pela interior esquerda e joão mário pela interior direita. Nestes jogos empatados ao intervalo, um deles tem de sair, não se pode esperar pelos 60m. é um risco grande.
João Mário é melhor a aparecer nas segundas bolas, adrien é melhor é fazer lançamentos longos. O mister é que sabe. mas uma coisa é certa: com tanaka em campo, marcamos sempre.
26 Janeiro, 2015 at 14:23
Cada vez há menos “10” no futebol moderno. Goste-se ou não.
Sou do tempo do Maradona … por isso 10 para mim … é 10. E a marcar livres.
Hoje, os treinadores querem um 8/10 ou um 10/9,5.
Um gajo que seja o primeiro a defender. Aqui, Gauld e JM batem Montero aos pontos.
E a finalizar na área … JM tem estado bem, Gauld vai mostrando potencial, mas Montero e Tanaka são o verdadeiro 2º avançado tendo SLI em campo.
Sem Sli, se o adversário for fraco e defensivo … é Montero e Tanaka lá para dentro. O Marco que tire quem tiver de tirar do trio maravilha.
26 Janeiro, 2015 at 14:29
maradona é o 10, ninguém se aproximou, nem mesmo zidane.
só o balacov um bocadinho 🙂
26 Janeiro, 2015 at 15:41
ahahahaahha …
Maradona foi único.
26 Janeiro, 2015 at 14:52
Val Verde…permite-me discordar. nós temos um 10 definido. quem tem essas funções é o JM. agora, o JM não é aquele jogador criativo em termos de finta e situações de um para um.. talvez Gauld… muita pena do Matheus Pereira.. aguardemos agora pelo Rafael Barbosa.
mas adiante, temos um meio campo com 6, 8 e 10. interior direito e esquerdo nop..isso era no tempo do bentinho e dos losangos.. não agora. jogamos num 4-3-3 ou num 4-2-3-1… William a 6, Adrien a 8 e JM a 10.
26 Janeiro, 2015 at 16:34
Tiago,
O Matheus jogava sempre na linha. Acompanhei alguns dos seus jogos e sempre a extremo.
Alguem sabe dele já agora? Supostamente já não tem contrato com o Sporting mas não se vê a treinar em lado nenhum!
26 Janeiro, 2015 at 16:45
Ouvi que estava a treinar no Real Massamá. Mas não sei se é verdade.
26 Janeiro, 2015 at 17:00
Alexia : tu que “trabalhas” no Sporting…onde anda o Matheus? Quinou-se?
😀
26 Janeiro, 2015 at 17:04
Boa pergunta, tenho de perguntar a um dos meus superiores 😀
26 Janeiro, 2015 at 19:15
😀
Vá lá, mostra lá competência para não seres acusada de ser afilhada de BdC! 😛
26 Janeiro, 2015 at 21:09
Pelo que soube, não quis renovar, foi encostado até final da época e depois segue para o Monaco
26 Janeiro, 2015 at 17:27
assim como o Iuri. mas a posição dele é no meio. não jogava sempre na linha. fazia-o quando o meio tinha de ser mais combativo. geralmente nos jogos contra o carnide e sempre nas fases finais!
26 Janeiro, 2015 at 17:18
Mas a ideia de entrar aos 60… não é porque o treinador não viu onde tem de mudar…. apena espera que a outra equipa fique de rastos para poder dar o golpe final.
è uma questão de paciência e acreditar.
Eu acho que a equipa neste momento, já acredita, como nós, que nos fim do jogos acaba com adversários desta estirpe.
27 Janeiro, 2015 at 18:17
Partilho a opinião de que o plano B é para ser utilizado com a máxima eficácia possível e isso passa por desgastar o adversário com o plano A.
Se começarmos com o plano B de inicio e as coisas não saírem bem ficamos sem essa hipótese.
Por isso acho que a estratégia do Marco Silva tem sido a mais correcta. Aperfeiçoar o plano A, em vários cenários, solidificando-o e ao mesmo tempo utilizá-lo como instrumento preparativo para o plano B.
O Marco Silva já me deu provas de ser extremamente inteligente.
Confio na sua capacidade.
Acredito que nos poderá levar longe.
E se não estamos mais à frente ele certamente será o menor dos culpados.
SL
26 Janeiro, 2015 at 21:47
Essa do adrien ser bom nos lançamentos longos, nunca percebi… Para mim é um dos mitos criados pelo Leo, num jogo qq contra um Penafiel ou coisa parecida, em que decidiu (e bem, pq ganhamos o jogo), tirar o william e manter o adrien. Entao se o comparamos com o joao mario… O joao mario coloca a bola a 40 metros com uma facilidade impressionante.
27 Janeiro, 2015 at 18:33
E o William este ano ?
26 Janeiro, 2015 at 14:17
Não quero tirar o William, nem o João Mário e muito menos o Adrien.
Só quero que jogue o Gauld. Já não há mais nada a ver, é muito bom e tem de jogar. Tem características que os 3 de cima não têm.
Marco, desenrasca-te 🙂
P.S: Já agora espero que esta estória do empréstimo do Slavchev para a Búlgaria/Croácia seja uma brincadeira daquele pasquim. Empréstimo sim mas nunca para a segunda linha europeia. Aí já sabemos que ele é bom.
26 Janeiro, 2015 at 14:20
E porque não Mané atrás do ponta de lança? O miúdo dá uma velocidade ao nosso jogo que até arrepia.
26 Janeiro, 2015 at 14:24
Maria, para mim essa é a verdadeira posição do mané. Tem faro de golo, era assim nas camadas jovens.
Nas alas, é muito “jogador de rua” … tanto sai uma maravilha como uma jogada inconsequente. É jovem … mas já começa a ter muitos minutos na primeira liga. Tem na minha opinião 2 anos para se afirmar … senão não vai sair disto.
26 Janeiro, 2015 at 14:26
Não podemos esquecer-nos do tempo que Carrillo demorou até se afirmar. Mané merece o mesmo tempo.
Vai aprender a cada jogo até se assumir definitivamente no onze. Na ala é bom, mas em terrenos mais interiores é onde pode ajudar a equipa com golos.
26 Janeiro, 2015 at 14:42
A diferença é que o Carrillo veio do Peru e pouca formaçao tinha. O Mané veio da formaçao.
26 Janeiro, 2015 at 15:42
Merece, sim senhor!
26 Janeiro, 2015 at 14:32
off
Não sei se alguém já tinha posto aqui algum vídeo com os golos dos nossos B’s contra o farense.
https://www.youtube.com/watch?v=NQY_VJW6Fn4
26 Janeiro, 2015 at 15:13
Thanks!!! 😉
26 Janeiro, 2015 at 17:22
o 1 e 2 golos dos gajos… a nossa defesa estava se a “cagar” para o jogo… ké que foi aquilo??
Rubio a Faturar 😉
26 Janeiro, 2015 at 14:36
Pois…
mas no meio de tudo isso…
Precisamos de “um pinheiro com pernas e cabeça”…
Para poder tabelar na área…as bolas cruzadas pelos alas…
Ontem a cada cruzamente eu dizia cá para mim…”lá se vai perder mais um…”
Acredito que o MS encontre a solução “para os pôr todos a jogar…”
SL
26 Janeiro, 2015 at 15:33
Concordo, Max.
Aquela jogada clássica do “vai à linha e cruza”, nesta equipa, é 99% das vezes inconsequente.
Até com o “pinheiro” Slimani em campo.
A razão não é tanto o pinheiro, mas a falta de qualidade da maioria dos cruzamentos. Os poucos que se vão aproveitando ao longo de um jogo teriam que ser aproveitados quase a 100% para ser uma jogada “rentável”. E Jardel já se rendeu ao pó faz tempos.
A taxa de bons cruzamentos tensos será mais ou menos, por quem de direito: Carrillo e Nani 50% (o que é muito bom), Mané 5%, Cédric 10% e Jefferson 20% (claramente insuficiente). O seu aproveitamento será Slimani 25%, Montero 10%, Tanaka ?%.
Mas ficamos à espera do 7-1 para saber os números reais! 🙂
Não resulta, é tentar entrar em tabelinhas e rematar de longe muito mais do que fazemos, e cultivar o procurar do bom momento de remate para não se desperdiçarem boas jogadas sucessivas em “brincadeiras de areia” (como o passe de Carrillo ontem, quando devia ter rematado).
Caso contrário, vamos continuar dependentes do enorme fluxo atacante que temos tido, que é desgastante, e que por vezes resulta em amargos de boca no resultado final.
26 Janeiro, 2015 at 14:38
Nani está fora de forma e Adrien tem acartado o piano quase sozinho.
Carrilho está numa curva ascendente com oscilações que nos fazem suspiarar. Wilson Eduardo está fora e faz-nos muita falta ainda que haja quem não pense assim. Faz uma dupla fabulosa com o irmão, o que não admira. Alguém na nossa estrutura (o Inácio, em minha opinião) tinha a obrigação de ter visdto isso mas, não viu e o Sporting tomou uma decisão errada baseada na mioia dos técnicos. Marco Silva é o menos culpado mas, não está isento de “cegueira” nesta matéria.
Capel está em baixo de forma porque não joga e possivelmente irremediavelmente de fora ou a caminho…sbê-lo-emos nos próximos dias.
Nunca pensei interessar-me pelo CAN nem, desejar ardentemente que a Argélia se fique pela fase de grupos. De facto nunca me interessei pela Argélia e sei que, mais tarde ou mais cedo, voltarei a desinteressar-me.
Temos um “pinheiro” que desencantámos no Campeonato Nacional de Séniores. Porque não testá-lo contra o Setúbal, Quarta-feira, na taça das ligas do Lucílio? Talvez uma referencia na área fizesse bem à nossa equipe e já agora que ninguém conhece o “pinheiro” (nem sei o nome dele porque nunca mais o vi desde a apresentação).
Temos Rúbio que voltou e que na pré-época de há 3 ou 4 anso fez uma dupla fantástica com o Postiga. Será que a não poderá fazer com o Montero ou o Tanaka?
Estou preocupado com a recepção aos Lampiões. Quem é que vai dar umas cotoveladas e uns “encostos de moer” ao Luisão?
Nunca pensi suspirar pelo Wolfswinkler, um gajo que precisava de 14 ou 15 passes para golo para meter uma batata na caçarola.
Volta Slimani, vem comer relva Portuguesa! Olha que não há no mundo nada melhor que a nossa relva. pudesse eu comer relva com a mesma vontade com que a comes. Vem SLimani (nunca pensei desejar tanto o regresso dum Mouro) Mas é verdade, os Mouros, além da regra agrícola desnivelada e de outras necessidades tecnológicas que a barbárie nos tinha feito esquecer, deram-nos um ponta de lança que faz falta em qualquer equipe Europeia. Ainda por cima, um gajo que come a relva toda, porra. Come a relva molhada da chuva ou seca da falta dela. Come a relva em casa e fora dela. Volta Slimani dou-te uma escova de dentes nova se voltares a 2 ou 3 de Fevereiro.
26 Janeiro, 2015 at 15:17
Intervenção muito despropositada… sobretudo:
” Vem SLimani (nunca pensei desejar tanto o regresso dum Mouro) Mas é verdade, os Mouros, além da regra agrícola desnivelada e de outras necessidades tecnológicas que a barbárie nos tinha feito esquecer, deram-nos um ponta de lança que faz falta em qualquer equipe Europeia. Ainda por cima, um gajo que come a relva toda, porra. Come a relva molhada da chuva ou seca da falta dela. Come a relva em casa e fora dela. Volta Slimani dou-te uma escova de dentes nova se voltares a 2 ou 3 de Fevereiro.”
Denotas uns tiques de inferioridade muito proeminentes… Vai ao psicólogo e se não tiveres melhoras, psiquiatra e internamento…
Bimbos do caralho que os foda…
26 Janeiro, 2015 at 15:19
Se o pinheiro de quem estás a falar é o Enoh, já não dá….foi emprestado ao Leixões….
27 Janeiro, 2015 at 18:41
Provaste que não tens categoria para postar aqui.
Porque não desistes ?
26 Janeiro, 2015 at 14:40
Se na realidade Sarr sair, qual será a dupla de centrais contra o Setubal na quarta feira?
26 Janeiro, 2015 at 15:25
Rabia e Nuno Reis! E Ewerton ou Sambinha (doi…eu sei…mas é o que há…) no banco…provavelmente…
26 Janeiro, 2015 at 16:03
Entre Rabia e Nuno Reis, um terá de jogar sempre no lugar de Tobias e deveria ser Nuno Reis, pois Rabia está a convencer-me a 6, mas a central não aprecio muito
26 Janeiro, 2015 at 16:13
E quem achas que jogará ao lado do Nuno Reis?! Eu tenho ideia que sem Sarr jogarão os 2…O Tobias e o Paulo Oliveira jogam na equipa A em Arouca. A não ser que seja o Ewerton mas tenho MUITAS duvidas que ele esteja com capacidade para fazer 90 minutos…e gastar 1 substituição no Central não me parece bem a não ser que tenha mesmo que ser ou que esteja tão bem que possa dar tempo ao Ewerton! De resto mantenho o que disse isso na altura da contratação, o Ewerton tem perto de 1 mês de jogos na equipa B pela frente a ganhar cond. física e ritmo…
Acho que neste momento provavelmente Nuno Reis é mesmo o 3º Central!
26 Janeiro, 2015 at 20:22
Há sempre o Domingos e o Sambinha
27 Janeiro, 2015 at 18:42
Ou o Sarr …
26 Janeiro, 2015 at 14:43
10 puro só temos um: Ryan Gauld. Disso não temos dúvidas. O problema aqui é o treinador e a generalidade dos treinadores neste século querer jogar com um 10 puro. Vejamos Quintero no Porto, é um 10 puro mas é raro vê-lo jogar nessa posição em exclusividade.
Para se jogar com um 10 puro, vejo o onze do Sporting a assentar num 4-2-3-1 em vez de um 4-3-3. Com os dois do meio campo a par, seja um deles William, mais recuperador e um construtor de jogo que faça chegar o jogo às alas e ao último passe do nosso 10. Este 8 na minha cabeça é Adrien com equipas mais fortes e de futebol positivo como foi o Rio Ave e João Mário com equipas do pontinho. Creio que esta solução possa ser pensada em breve e no futuro e até pode e deve ser adoptada ao intervalo de jogos enguiçados.
A solução de 3 extremos apontados à baliza adversária não é de todo uma má opção, como se viu contra o jogo do Estoril. E curiosamente foi Adrien a inaugurar o marcador em zonas de disparo. A teoria vale até ser posta em prática.
Por fim, ao discutirmos matérias destas, temos a prova cabal que existem soluções e potenciais a retirar de cada tactica para cada jogador. Trabalho e mais trabalho.
26 Janeiro, 2015 at 14:47
Para mim, em casa e contra as academicas desta vida jogava so com 2 medios.
26 Janeiro, 2015 at 14:50
E por que não, nestes jogos, jogarmos só com 3 defesas?
Assim já podíamos pôr mais um homem na frente.
É que o autocarro que esteve ontem em campo só fez 3 remates e nenhum deles foi à baliza.
26 Janeiro, 2015 at 16:54
Jeff e cedric eram autênticos extremos.
26 Janeiro, 2015 at 14:50
off topic
toda a gente, ou seja os iluminados dizem, que o william subiu de produção com o rio ave e com a académica por estarmos no mercado de dezembro………………….
eu acho que o motivo se chama Tobias, mas se calhar eu devia começar a investir na área do dominó ou então na pesca……………….ainda não sei…
26 Janeiro, 2015 at 15:11
Nem um nem outro…o William está a crescer para ser um Médio Centro em vez de um médio defensivo! Ele tem pés para isso, só tem de ganhar velocidade de raciocínio, posicionamento e rotinas! Parece fácil mas não é…ele está muito mais metido dentro do jogo, tem de pensar e executar mais depressa (está mais pressionado) e tem de coordenar o posicionamento com o Adrien, João Mário, Carrillo e Cedric (antigamente bastava ver quem faltava e compensar ou fechar no meio…hoje tem de fazer muito mais do que isso…tem de saber se vai ele ou o Adrien, se sobe e fica o JM, se é ele a compensar no meio a subida do Adrien ou se pode ser ele a subir, se fecha na lateral a subida deste, se fecha no meio a compensação do central ao lateral…)! isto vai levar (e levou ) tempo, leva também confiança (vai perdendo bolas, vai errando passes vai perdendo confiança, vai fazendo tudo mais devagar, mais bolas vai perdendo, etc…)…e assim ele tem de ir crescendo…
Isso do Tobias fazia sentido no inicio em que o William jogava sozinho, hoje ele joga ao lado do Adrien mas do lado contrário ao Tobias (ele joga na meia direita e o Tobias na meia esquerda)…não é essa a questão (na minha leitura)!
26 Janeiro, 2015 at 15:37
o William está cada vez melhor porque o gajo que está à frente da equipa resolveu ser um teimoso do caralho e deixá-lo jogar mesmo a 30%. Parece que resultou e, hoje, o William é bem mais do que o melhor seis português
26 Janeiro, 2015 at 15:49
E chegou a tirá-lo ao intervalo qd preciso.
26 Janeiro, 2015 at 16:05
E tanta gente que já o tinha vendido…
Fica William que é um prazer ver-te jogar de verde e branco
26 Janeiro, 2015 at 16:48
Mas o que não há dúvida é que muitos dos adeptos do Sporting (não sei se os outros são assim…não frequento…), “sofrem de bipolaridade”…
Tão depressa o William “é uma besta…como é bestial”…(e quem diz do William…diz dos outros…)…
Em Alvalade…tão depressa se grita que nem louco por um jogador…como a seguir se assobia o mesmo…porque sim…e porque não…!!
SL
26 Janeiro, 2015 at 17:01
É sina de Sportinguista caro Max 🙂
26 Janeiro, 2015 at 17:05
Eu confesso que já o teria vendido se realmente os 35 milhões chegaram a ser propostos. Sim é um prazer ver o William (produto da academia e português) jogar com a verde e branca mas eu coloco o clube acima de tudo e com as finanças que temos prefiro sair da crise quanto antes mesmo que isso custe perder os titulares.
Acho que não é insubstituível e 35 milhões nos dias que correm seria uma grande negócio. Mas confio no Bruno e cá estarei para aplaudir a decisão que vier a ser tomada….
26 Janeiro, 2015 at 17:08
Percebo a parte do dinheiro, e por aí acho que todos o teríamos vendido. Primeiro o clube e depois os jogadores, tem que ser assim.
Mas a minha critica não é para os que pensam nas finanças, é para os que pensam que podíamos/devíamos ter vendido o William só porque sim, porque estava fora de forma, porque já não jogava nada e por aí fora.
26 Janeiro, 2015 at 18:18
Mas também sou da opinião … e já o tinha dito… acho que o SIR W sabendo que tem uma dupla que sabe jogar à bola, com pés e cabeça, … pode sentir mais à vontade para subir no terreno e soltar o seu futebol.
26 Janeiro, 2015 at 14:57
bom..afinal, nos comentários acima, já chegámos à conclusão que o treinador não vale um caralho.. vira o disco e toca o mesmo.. enfim, já não há pachorra..
27 Janeiro, 2015 at 18:47
26 Janeiro, 2015 at 15:03
O João Mário, o Sporting e a selecção só têm a ganhar com o João Mário a crescer como 10! Para mim ele tem é de trabalhar as suas entradas na área e a finalização!
1º Não concordo que o Sporting com o Braga tenha crescido quando ele recuou…bem pelo contrário, acho que o nosso melhor período foi o inicio da 2ª parte, exactamente quando ele se chegou ao Montero (e falhou uns golos…)!
2º O João Mário não tira neste momento o lugar nem ao Adrien nem ao William, por isso se ele quer jogar com regularidade…é ali…
3º O Sporting tem muito a ganhar se tiver um jogador que sabe ser 3º médio ou 2º avançado, conforme o que o jogo pedir! E o João Mário se continuar a crescer o que tem crescido este ano conseguirá fazê-lo com facilidade (como foi Luxo…um médio que preenche o meio campo mas que sabe entrar na área e fazer golos)! Com um jogador assim o Sporting poderá adaptar-se muito melhor a qualquer adversário;
4º Ele tem técnica, qualidade e inteligência para ir percebendo o que o jogo pede, os tempos de jogo, quando acelerar ou desacelerar! Com a experiência ele vai medir estas necessidades melhor e vai ser capaz de ser o farol que guia a equipa!
5º Será (se trabalhar nesse sentido) um jogador que não existe em Portugal desde o melhor Deco…um médio que sabe ser 8 ou 10! E não há nenhum próximo que o saiba fazer (o próprio FS já admitiu que pode ser um jogador chave assim para Portugal)!
6º Gauld ainda não é um 10 para ser titular pelo Sporting na maioria dos jogos, na maioria dos jogos começar com 2 avançados é um risco desnecessário e muito menos significa golos e ganhar (basta relembrar o Moreirense) e no próximo ano não há Nani para poder jogar com Mané, Carrillo e Nani em trocas constantes! E o Iuri estará (espero eu) no primeiro ano por isso a precisar de tempo e espaço para crescer!
Por isso quando olho para o João Mário vejo ali a possibilidade de o Sporting ter um 4x3x3 que se adapte a muitas circunstancias diferentes, capaz de jogar em luta, capaz de jogar contra os grandes, capaz de meter muita gente na área e capaz de dominar os jogos todos! Agora o João Mário tem é de continuar a crescer e a trabalhar naquele lugar…
Só vejo uma possibilidade de o João Mário voltar a recuar no terreno…é o William (ou o Adrien…ou ambos que acho o mais provavel) saírem no próximo ano do Sporting!
26 Janeiro, 2015 at 15:08
fodasse..que bom é aparecer aqui alguém a falar de futebol para variar, sem apontar dedos ao treinador ou ao Inácio ou ao presidente!
bem dito!
26 Janeiro, 2015 at 15:22
Estamos melhor que o ano passado em tudo…pontos no campeonato, competições europeias, taça de Portugal e Taça da Liga…tudo! E chegamos à conclusão que é curto para um treinador que acabou de chegar e que teve óbvias dificuldades nas primeiras jornadas (pois que jeito tinha dado ao MS aquelas jornadas iniciais do Jardim em que jogava tudo aberto a pensar no Sporting de antigamente….para não dizer o jeito que tinha dado não expulsarem ridiculamente o William em Coimbra ou não ter ficado sem Rojo e Slimani 1 dia antes do primeiro jogo (e bem…mas ele não tem culpa…)) e que só não está completamente em cima do 1º lugar porque os lamparinas foram levados ao colo em mais de metade dos jogos este ano!!
Fogo…ainda dizem que Mourinho só há 1…andam aí tantos…
26 Janeiro, 2015 at 15:34
eu não disse que o Sporting cresceu em Braga. Disse que o JM estava a perder gás e era candidato à substituição, mas que ao recuar acabou o jogo em melhor plano.
E, sim, obviamente que os nossos primeiros 15/20 minutos da segunda parte, em Braga, foram enormes
26 Janeiro, 2015 at 16:00
🙂
26 Janeiro, 2015 at 16:05
Isto
26 Janeiro, 2015 at 15:15
Entre tirar Adrien, William, João Mário, Montero, Carrilho ou Nani
Eu tirava o Tobias.
Isto de ter dois centrais contra equipas que não atacam é um desperdício.
Quando me ponho a imaginar o que faria como treinador de bancada num jogo como o de Domingo, em que estamos a dar uma meia parte de avanço ao autocarro, era tirar o Tobias aos 35 minutos e mandar lá para dentro mais um, Tanaka, Mané ou Gauld, o que tivesse mais forte da cabeça.
O William e o Adrien precisavam de recuperar mais bolas, mas o campo ofensivo com mais jogadores tinha obrigação de encostar o autocarro às cordas para resolver o jogo à pedrada (de fora da área)
Ou talvez seja por isso que não treino uma equipa, nem no computador.
26 Janeiro, 2015 at 15:20
Foi isso mesmo que disse mais acima.
Os gajos só fizeram 3 remates. Não saíram do seu meio-campo. Acho que não eram precisos tantos defesas.
26 Janeiro, 2015 at 18:21
sofres um canto ou um livre ao pé da área… como o Sr Boi arranjou aos meninos de preto … levas com um golo porque não tem lá os 2 centrais … e o treinador é um maluco do caralho, certo?!
26 Janeiro, 2015 at 15:25
Schurrle no Wolfsburgo, por 30 milhões… Liga Europa dentro de 3 semanas.
cabr… !!!
26 Janeiro, 2015 at 15:44
Impressionante o dinheiro que essa equipa tem porra, mas mesmo assim estou muito confiante
26 Janeiro, 2015 at 16:00
Epa.. até tremo
26 Janeiro, 2015 at 16:02
E? Somos SPORTING, pá!
26 Janeiro, 2015 at 16:56
Pumba!
26 Janeiro, 2015 at 16:59
E depois, pimba! 😛
26 Janeiro, 2015 at 16:03
Capeonato alemão tem dinheiro a dar com um pau. Não é tão mediático com o o Espanhol ou Inglês, mas é tão forte como ambos. E lá são profissionais a sério.
26 Janeiro, 2015 at 16:03
E pode jogar? Acho que nao…..
Se jogou pelo Chelsea na LC acho que nao pode ser inscrito na Europa por outro clube, certo?
26 Janeiro, 2015 at 16:33
pode jogar… se não jogou na liga europa anteriormente, pode jogar.
26 Janeiro, 2015 at 16:35
Dass!
26 Janeiro, 2015 at 16:44
Se somos melhores que o Wolfs? somos, se estivermos no nível em que dobrámos Schalke…
Os gajos estão a fazer um óptimo campeonato, superando o Leverkusen em quem eu apostava no meu totobola.
O Schurrle não é um gajo qualquer.
26 Janeiro, 2015 at 18:24
o Schurrle não é um gajo qualquer… e o Carrilho é? E O Nani? E O TANAKA???
à pois é Bébé 🙂
26 Janeiro, 2015 at 18:47
podiam ter gastado esse dinheiro num jogador de top, gastaram num que faz bons jogos de vez em qd. ainda bem hahah
27 Janeiro, 2015 at 1:38
Dasssss
Vai ser uma final antecipada… Se vencermos poderemos aspirar a ir longe…
26 Janeiro, 2015 at 15:33
Os treinadores de bancada são como os gajos que jogam poquer sem dinheiro! O que é que custa fazer bluffs e All In’s sem meter lá o vil metal?! Nada! Qualquer um é todo corajoso!
Ter o pescoço, a carreira e a vida em jogo é que custa…aí queria ver os 2 avançados sempre, mesmo depois do Moreirense (quem defendia isso depois deste jogo?! Num jogo em que se mostrou que 2 avançados sem meio campo não faz sentido)! Queria ver essa aposta declarada nos miúdos como o Gauld, mesmo ele mostrando com o Belém que ainda só dura uma parte e que precisa de perceber melhor os tempos de jogo, o controlo que é preciso do jogo e tudo mais (independentemente da enorme qualidade que ali está)…
Da bancada é fácil…até porque se tem sempre razão…sempre!
26 Janeiro, 2015 at 15:37
Boa Capitão 🙂
26 Janeiro, 2015 at 17:08
Bem metida sim senhor !
26 Janeiro, 2015 at 15:53
O corrupto do porto presente no treino mas…
Lopatego estava escondido … na torre!
Daqui no cambio! la outra torre és para ti, presidente…
26 Janeiro, 2015 at 16:01
Aquilo já é quase a torre de pisa.
Mais um bocado e mandamos o resto abaixo.
26 Janeiro, 2015 at 16:53
O Lopatego quis uma torre…porque de lá de cima “se vê melhor” o caminho para o Sá Carneiro…!!
SL
26 Janeiro, 2015 at 16:55
Não lhe dou muito mais tempo de “vida”.
O bufas não tarda mete-lhe uns patins para chegar mais depressa ao Sá Carneiro
26 Janeiro, 2015 at 16:01
Gostei do jogo de ontem, estratégia bem montada contra uma equipa que joga, desculpem, não joga, limitou-se a querer foder-nos a vida!
Jogámos com a nossa melhor equipa, como ser quer sempre e por mais uma vez não entrámos a ganhar o jogo por falta de eficácia!
Cansámos a equipa adversária com uma posse de bola avassaladora (70%) e depois de cansada o Marco fez sair o Adrien que é mais lento na circulação, deixando o João Mário (mais rápido) e fez entrar Tanaka para a frente (muito forte no 1º toque e desmarcação) e retirou o Carrillo que estava muito preso à marcação e fez entrar o Mané que quebrou completamente a defesa da académica.
O João Mário e o William fizeram um grande jogo, já o Montero esteve muito apagado e desconcentrado, raramente ganha uma bola de costas para a baliza.
Gostava de ver contra estas equipas mais tabelas à entrada da área adversária e diagonais dos extremos, penso que pode estar aí um dos segredos para desmontar os autocarros.
Aguardo serenamente pela eliminação do Slimani na CAN, que falta faz a esta equipa!
SL
26 Janeiro, 2015 at 16:09
Nestes jogos contra equipas mais fechadas em Alvalade temos de entrar com 2 médios e 2 avançados (ou Gauld + 1 avançado). Na minha opinião e em condições normais esses médios deverão ser William e João Mário. Os 2 têm classe que nunca mais acaba!
Ryan Gauld rapidamente vai jogar mais na A, porque é um enorme talento. E que não se perca de vista o menino Wallyson…
26 Janeiro, 2015 at 16:18
Como consegues ter a certeza antes do jogo que vai acontecer isso…de teres uma equipa a defender com 11 gajos dentro da Baliza?!
O Moreirense por exemplo à partida vinha fazer isso e no entanto disputou o jogo todo a meio campo, tendo o nosso perdido capacidade porque tínhamos 2 médios a sério e o Montero andou o jogo todo perdido.! E depois o que fazemos?! Empatados tiramos 1 avançado e corrigimos para meter um médio ao intervalo?! Alguém aceita isso a bem?! Ou metes mais gente para a frente e continuas a patinar, como um carro de 600 cv num arranque com pneus de um Fiat uno?!
26 Janeiro, 2015 at 16:25
Tiago o Moreirense apesar de tudo é uma equipa que tem um proposta para jogar futebol. Académica, Gil Vicente, Arouca, Penafiel, Setubal, Boavista…só vêm a Alvalade para defender o pontinho.
26 Janeiro, 2015 at 16:32
Eu não concordo…há uma diferença entre vir para o pontinho e vir para jogar com 11 dentro da balisa…
Se o Sporting deixar o Arouca e Penafiel por exemplo vêm para disputar e lutar o jogo a meio campo e não com 11 gajos dentro da baliza! Gil Vicente o mesmo (Com o Mota vêm para dar cacetada a meio campo…)! São poucas as equipas que fazem o que a Académica faz de jogar com 11 gajos dentro da Baliza! E mesmo a Académica no inicio da 2ª Parte tentou pressionar mais alto e tentou fazer com que o Sporting não conseguisse construir a meio campo! Só pai aos 15/20 minutos voltaram a concluir que não iam conseguir e voltaram a cagar em disputar a meio campo o jogo…
26 Janeiro, 2015 at 16:42
Tranquilo Tiago! 😉 M posso te dizer que o jogo contra o Arouca em casa foi dos que mais nojo me meteu este ano! Foi perder tempo e fingir lesões desde o início…
26 Janeiro, 2015 at 16:57
O Arouca não veio para ganhar e jogar futebol tal como dizes e concordo! O Arouca veio cá para perder tempo e “prender” o jogo numa luta de meio campo sempre que possível! O que é diferente de defender com 11 gajos dentro da baliza! São 2 formas nojentas de jogar mas com 11 gajos dentro da baliza percebesse que podes jogar com 2 avançados e 2 no meio! A jogar como o Arouca jogou, 2 no meio é curto e perdes capacidade construir…na minha opinião claro! Pode correr bem, claro que pode! Mas acho que a probabilidade de correr mal começando com 2 avançado é maior do que começar com mais segurança e depois apertar se for preciso…
😉
26 Janeiro, 2015 at 16:42
Meus Amigos,
Só há duas estratégias possíveis para se ser Campeão Nacional.
A primeira e única disponível para o Sporting, é a de ser verdadeiro, exigente, profissional, motivado. Internamente, sério nos processos, inovador na maneira de pensar, justo na avalição e recto nos relacionamentos entre as direcções e equipes técnicas, entre jogadores e treinador, entre adeptos e clube.
No plano externo, há que tratar os bois pelos nomes e pôr em prática tudo quanto se é no plano interno.
A integridade ao serviço de uma vontade; a unidade ao serviço da integridade a convicção suportando a vontade, agregam equipes, fazem heróis e geram campeões. Campeões para o futebol e campeões para a vida.
Os outros caminhos, estão vedados ao Sporting enquanto os do Sporting estão abertos a todos.
Os outros caminhos, caminhos de falsidade, manipulação, intimidação, hipocrisia, inversão de valores e ausência de princípios éticos e valores morais, desagregam os espíritos e, se fazem campeões de futebol, produzem homens que duvidam de si próprios e dos outros.
Acham que a pouca vergonha que vicia títulos do Porto e do Benfica não marca os jogadores, treinadores e dirigentes? Pensam que os jogadores, lá por dizerem sempre a mesma coisa nas conferências de imprensa, são estúpidos e não sabem que ganharam manipulando, viciando, Meus Amigos,
Só há duas estratégias possíveis para se ser Campeão Nacional.
A primeira e única disponível para o Sporting, é a de ser verdadeiro, exigente, profissional, motivado. Internamente, sério nos processos, inovador na maneira de pensar, justo na avalição e recto nos relacionamentos entre as direcções e equipes técnicas, entre jogadores e treinador, entre adeptos e clube.
No plano externo, há que tratar os bois pelos nomes e pôr em prática tudo quanto se é no plano interno.
A integridade ao serviço de uma vontade; a unidade ao serviço da integridade a convicção suportando a vontade, agregam equipes, fazem heróis e geram campeões. Campeões para o futebol e campeões para a vida.
Os outros caminhos, estão vedados ao Sporting enquanto os do Sporting estão abertos a todos.
Os outros caminhos, caminhos de falsidade, manipulação, intimidação, hipocrisia, inversão de valores e ausência de princípios éticos e valores morais, desagregam os espíritos e, se fazem campeões de futebol, produzem homens que duvidam de si próprios e dos outros.
Acham que a pouca vergonha que vicia títulos do Porto e do Benfica não marca os jogadores, treinadores e dirigentes? Pensam que os jogadores, lá por dizerem sempre a mesma coisa nas conferências de imprensa, são estúpidos e não sabem que ganharam manipulando, viciando, mentindo?
Sabem porque temos sido tantas vezes derrotados, no passado, e começamos agora a vencer, contra tudo e contra todos?
No passado, os nossos dirigentes diziam uma coisa e faziam outra. Afirmavam-se idealistas incorruptíveis, a exemplo dos nossos fundadores mas revelavam-se transigentes, negociantes de feira, cedendo nos princípios, ignorando os valores, furtando-se à responsabilidade verdadeira de dirigir o Sporting “em verdade” e “em rectidão”. Não serviram o Sporting, serviram-se do Sporting, isto é, serviram-se de todos nós, Sportinguistas de ontem, de hoje e do futuro. Futuro que se abstiveram de tentar construir; Futuro que tinham a obrigação de alicerçar. Serviram-se para se encherem, enquanto puderam, à custa do Sporting Clube de Portugal que, lhes não pertence e apenas tinham o DEVER de administrar. Merecem o julgamento que deles está a ser feito.
O exemplo que davam seguia, por correia de transmissão, directo à equipe e ao treinador. A nossa equipe entrava em campo sem acreditar em si-mesma, derrotada à partida pelos adversários, pelos árbitros, enfim, pelo sistema. Entrava em campo sem a vontade abnegada de vencer.
Agora, entramos em campo confiantes, orgulhosos de sermos quem somos, crentes nas nossas capacidades, determinados na vontade de vencer.
Aqui está a tática para derrotar a adversidade, a pouca sorte, a roubalheira das arbitragens. Se vencermos sabemos tê-lo conseguido porque somos diferentes e somos melhores. Sabemos que para vencermos por um, teremos de ser capazes de meter 5 ou seis. É essa a realidade.
Se o árbitro a soldo dos nossos inimigos, não vir o penalty ou o golo regularmente marcado ou o jogador que é preciso expulsar ou aquele que não há qualquer razão para expulsar ou aquele que, ainda, não estando fora de jogo, afinal até está…
Se, apesar disso tudo vencermos é porque acreditamos e queremos, porque confiamos uns nos outros, de alto abaixo dentro do Clube e, à nossa volta, nos Sportinguistas que enchem as bancadas de Alvalade, dos pavilhões e dos estádios deste mundo onde entramos sempre para lutar e, se possível, vencer.
Os nossos jogadores acreditam na Direcção, acreditam no Treinador e acreditam, com razão, que nós, os Sportinguistas estamos com eles desde que lutem determinados. Se não vencerem, tanto pior; se vencerem, tanto melhor. Em todas as circunstâncias, em todas as diversas modalidades, os nossos atletas sabem que são melhores atletas e melhores pessoas. Na vida serão iguais.
Sportinguistas e Tasqueiros, continuando assim, acabaremos por impôr a verdade desportiva à Sociedade podre que nos rodeia, seremos imbatíveis, talvez não no jogo mas, sê-lo-emos, na integridade e no exemplo que damos. O nosso maior e mais importante troféu é, por isso, em vez de sujas faixas de campeão, o Leão brilhante, limpo e lutador que ostentamos nas nossas camisolas.
Parabéns rapazes. Vocês ontém foram mais uma vez Sporting, em Alvalade, no Livramento, na Academia, ou jogando fora. Fomos todos Sporting. Sê-lo é para nós fonte da maior motivação e orgulho. Do nosso lado, o de Sportinguistas, de todos nos orgulhamos. Bem-hajam, Atletas do Sporting Clube de Portugal.
Quanto ao Benfica e ao Porto, mais tarde ou mais cedo, terão aquilo que verdadeiramente merecem. Antes cedo que tarde, digo eu.
?
Sabem porque temos sido tantas vezes derrotados, no passado, e começamos agora a vencer, contra tudo e contra todos?
No passado, os nossos dirigentes diziam uma coisa e faziam outra. Afirmavam-se idealistas incorruptíveis, a exemplo dos nossos fundadores mas revelavam-se transigentes, negociantes de feira, cedendo nos princípios, ignorando os valores , furtando-se à responsabilidade verdadeira de dirigir o Sporting “em verdade” e “em rectidão”.
O exemplo que davam seguia por correia de transmissão directo à equipe e ao treinador. A nossa equipe entrava em campo sem acreditar em si-mesma, derrotada à partida pelos adversários, pelos árbitros, enfim, pelo sistema. Entrava em campo sem a vontade dterminada de vencer.
Agora, entramos em campo confiantes, orgulhosos de sermos quem somos, crentes nas nossas capacidades, determinados pela vontade de vencer. Aqui está a tática para derrotar a adversidade, a pouca sorte, a roubalheira das arbitragens. Se vencermos sabemos tê-lo conseguido porque somos diferentes e somos melhores. Sabemos que para vencermos por um teremos de ser capazes de meter 5 ou seis.
Se o árbitro a soldo dos nossos inimigos, não vir o penalty ou o golo regularmente marcado ou o jogador que é preciso expulsar ou aquele que não há qualquer razão para expulsar ou aquele que, ainda, não estando fora de jogo, afinal até está…
Se, apesar disso tudo vencermos é porque acreditamos e queremos, porque confiamos uns nos outros, de alto abaixo dentro do Clube enos Sportinguistas que enchem as bancadas de Alvalade.
Os nossos jogadores acreditam na Direcção, acreditam no Treinador e acreditam, com razão, que nós, os Sportinguistas estamos com eles desde que lutem determinados. Se não vencerem, tanto pior; se vencerem, tamto melhor. Em todas as circunstâncias, em todas as diversas modalidades, os nossos atletas sabem que são melhores atletas e melhores pessoas. Na vida serão iguais.
Sportinguistas e Tasqueiros, continuando assim acabaremos por impôr a verdade desportiva, seremos imbatíveis, talvez não no jogo mas, na integridade e no exemplo que damos. O nosso maior e mais importante troféu é o Leão que ostentamos nas nossas camisolas.
Quanto ao Benfica e ao Porto, mais tarde ou mais cedo, terão aquilo que verdadeiramente merecem. Antes cedo que tarde, digo eu.
Parabéns rapazes. Vocês ontém foram mais uma vez Sporting, em Alvalade, no Livramento, na Academia, ou jogando fora. Fomos todos Sporting. Sê-lo é para nós fonte da maior motivação e orgulho. Do nosso lado, o de Sportinguistas, de todos nos orgulhamos. Bem-hajam Atletas do Sporting Clube de Portugal.
26 Janeiro, 2015 at 18:28
tilt?! 🙂
27 Janeiro, 2015 at 19:00
Será o ROC ?
26 Janeiro, 2015 at 19:57
Para mim João Mário sempre foi um «8», que tb pode jogar bem a 10 e talvez 6.
Quanto ao jogo, muito fraco, incapacidade de criar situações de desequilíbrio, paralisia nas desmarcações, cantos curtos a saírem mal num tiki taka que mais parecia jogar ao meio, mais uma primeira parte de avanço, atraso nas substituições, safou-se o resultado obrigatório de vencer em casa um dos últimos.
William a combinar lampejos do ano passado com alguns erros da presente temporada, Cedric e Jefferson inconformados, Tobias com uma desatenção potencialmente comprometedora, mas a limpar melhor (e sem faltas) do que Mauricio, Adrien um dos piores jogos, Nani, Carrillo e Montero apagados. Mas vencemos, e isso é o que interessa. Já só dependemos de nós para aceder directamente à Champions League!
Quanto às teorias alimentadas por Rascord e Nojo de MS supera Jardim, com os devidos acertos de médias, tal será possível se o Sporting somar 80 pontos, o que significa que só pode perder 7 até ao fim do campeonato, o que acho que deveria ser a consigna.
Pois Média máxima ponto/jogo: 87/34: 2.558.
Média actual: 39/18: 2,166.
Média Sporting 13/14: 2,333
% a partir da qual será possível superar época transacta:
80p: 2,352
79p: 2,323
É possível? É. Desde que não se repitam Guimarães, perder pontos em casa devido a primeiras partes dadas, forma física e pressing para o esquema de MS conseguir ser algo belo em vez de um aborrecido jogar ao meio, maior objectividade e treino da eficácia. Com esta matéria prima-William, Adrien, JMário, Montero, Gauld, Nani, Carrillo, Mané, Slimani, Tanaka-é com certeza possível.
SL
27 Janeiro, 2015 at 1:46
Vamos a eles como LEões!!!
SL
27 Janeiro, 2015 at 19:06
Pede é resultados, que eu garanto-te exibições melhores que as da segunda volta do ano passado.