A estação televisiva BBC decidiu vir até Lisboa e entrevistar o Presidente Bruno de Carvalho sobre um dos assuntos pelos quais se notabilizou internacionalmente: os Fundos. Dan Roan, editor de desporto na BBC News, deslocou-se com a sua equipa até Alvalade para recolher a opinião do líder ‘leonino’ sobre o tema. “Estamos a fazer uma peça sobre a subida ao poder de Jorge Mendes, que se deveu muito a questões de TPO (Third Party Ownership). Ouvimos o Presidente do Sporting falar sobre os fundos e referir que é uma má ideia, até que a própria FIFA baniu as TPO. O Sporting é visto na Europa como o clube que disse ‘chega!’. A posição tomada pelo Sporting foi muito bem vista em Inglaterra, pois mostra que o Clube tem princípios e quer fazer negócios da melhor forma”, apontou o jornalista britânico.
Sobre a visão de Inglaterra sobre o assunto, Dan Roan fez o seguinte resumo: “É visto como algo mau, até porque há uns anos tivemos uma situação com a vinda de Mascherano e Tevez para o West Ham e depois veio-se a descobrir que existiam outros donos dos passes dos jogadores. Por causa disso, o West Ham foi severamente multado. Foi muito controverso. Sabemos que é muito comum na América do Sul e em Portugal. Em Inglaterra gostamos de saber quem é o dono dos jogadores”.
Quanto aos opositores da medida tomada pela FIFA, o editor da BBC antevê uma interessante disputa legal. “Teremos de esperar para ver, mas acho que a FIFA e a UEFA sempre disseram que está errado e que há possibilidade de haver conflito de interesses porque podemos ter um agente a aconselhar um jogador, mas também um fundo que tem interesse nele ao mesmo tempo. Às vezes os clubes podem perder jogadores sem que eles o consintam. De qualquer forma, o assunto vai para tribunal e vai ser uma batalha interessante”, concluiu o enviado inglês.
3 Fevereiro, 2015 at 14:06
Mau, mas o Sporting tem alguma coisa que se pronunciar sobre os candidatos à presidência da FIFA, sejam eles portugueses ou georgianos?!
Acho que não temos de emitir opinião!
Quanto ao Figo…um gajo que é capitão do Barcelona, ídolo de uma afficción e troca o clube e os adeptos que o idolatram pelo principal rival, apenas por dinheiro…acho que não preciso de dizer mais nada.
O futebol é romantismo! Pelo menos para mim. Adoro futebol e todo o fenómeno social que o envolve! O negócio futebol repugna-me!
Joguei futebol. Não fui profissional porque não tinha empresário. Tinha valor mas não servia para o negócio.
Jogava futebol de borla, se fosse preciso, porque me dava prazer. Custa muito ser profissional, mesmo sendo mal pago a fazer aquilo que mais se ama?! Isto não existe nos tempos de hoje (e olhem que só tenho 29 anos e ainda podia jogar).
Bem, já estou a divagar! Quero que o Figo se foda! Só penso em ganhar aos lampiões!
3 Fevereiro, 2015 at 14:12
Hoje a caminho do trabalho vim a ouvir o mendes… a BBC Radio4 levou-o ao Today programme que é simplesmente um das maiores referências aqui em termos de comunicação social http://www.bbc.co.uk/programmes/p02j6gkd. Está provado que o mendes saíu mesmo da toca… o gajo muito raramente dava uma entrevista e desde de que a FIFA anunciou que os fundos acabariam aparece em tudo o que é meio de comunicação. Ó mendes, estás a ficar apertadinho!
3 Fevereiro, 2015 at 14:18
Desculpem lá mas devemos ter diferentes definições de profissionalismo no futebol. Profissional é o jogador que dá tudo o que tem no clube onde está mesmo que este emprestado (vejam o caso do Adrien e Cedric quando jogavam na Académica e como jogaram contra nós). Aí o jogador tem de dar tudo. Profissionalismo (e sportinguismo ainda menos) NÃO É festejar golos no banco de suplentes contra um clube a quem se deve muito num jogo que já nada adiantava ao Inter.
3 Fevereiro, 2015 at 14:57
Acho que não estás a ser coerente, o que têm o Cedric e o Adrien a mais que o Figo para poderem festejar?
Não estava o Figo a ser profissional como os outros que referes?
3 Fevereiro, 2015 at 15:06
Acho ligeiramente diferente porque:
O Figo já trazia um histórico de acções frias e calculadas e isso vem apenas aumentar a ideia que já existia que o Figo não é propriamente um Sportinguista apaixonado;
O Figo estava no banco da equipa mais forte que estava a ganhar naturalmente…o Adrien e o Cedric conseguiram um feito extraordinário que foi ganhar a taça de Portugal com uma equipa mais fraca!
Ainda assim concordo que não tem mal nenhum festejar o golo! O que mantenho do Figo é que a sua personalidade não me faz nutrir particular simpatia pela personagem…(para lá de muitas outras acções fora do relvado…)
3 Fevereiro, 2015 at 15:54
“O Figo já trazia um histórico de acções frias e calculadas e isso vem apenas aumentar a ideia que já existia que o Figo não é propriamente um Sportinguista apaixonado;”
isso quer dizer exactamente o quê?
3 Fevereiro, 2015 at 15:07
Não me fiz entender…O Adrien e o Cedric tinham mais era que jogar como o fizeram contra nós. Custou-nos uma Taça de Portugal, mas não os condeno nem um bocadinho. Chama-se a isso profissionalismo e nada tenho contra isso, mesmo quando nos prejudica.
Já não posso chamar profissionalismo ao acto gratuito e desnecessário de um gajo festejar um golo contra nós num jogo que não era decisivo e em que estava no bando de suplentes (gajo esse que por acaso até foi formado no clube contra quem festeja). Fiz-me entender agora?
3 Fevereiro, 2015 at 15:52
E quando o Ronaldo festejou em Manchester o golo que nos marcou já com o apuramento garantido?
Deixa de ser Sportinguista?
3 Fevereiro, 2015 at 16:00
Estava a jogar e marcou um golo. Mas contra nós já o vi marcar e não festejar. Eh pá e depois vens-me dizer que eu é que baralho tudo….Queres defender o Figo, estás à vontade. Agora não me venhas dizer que o gajo é sportinguista… Ouve: o gajo foi um grande futebolista. Como pessoa tem sido uma prostituta do futebol. Não concordas ou não queres ver os sinais disso? Estás no teu direito.
3 Fevereiro, 2015 at 16:43
Mas onde me viste dizer que é Sportinguista? Isso pouco me interessa, aquilo que me interessa é que representou a verde e branca ao mais alto nivel e é sem dúvida um simbolo do Sporting.
O resto caguei e andei, se gosta de dinheiro, se isto ou aquilo desde que não prejudique o Sporting.
Mas se achas que não vejo os “sinais evidentes”, aconselho-te também a aprenderes a ler.
3 Fevereiro, 2015 at 17:21
Graças a Deus sei ler. Agradeço o teu conselho mas retribuo e espero que não venhas com essa merda cada vez que qualquer um não estiver de acordo contigo. e já agora volto a dizer que quero que o Figo e o Mendes se fodam.
3 Fevereiro, 2015 at 17:24
Mutuamente e em posições variadas…
E que a mulher do Mendes os ajude com um dildo e a do Figo venha ter comigo…sem dildo!
Hehehe!
3 Fevereiro, 2015 at 23:11
É a tua opinião, e obrigado pelo conselho, vindo de um Sportinguista tem sempre a minha consideração.
Vou contar quantos querem que ele se foda e amanha vêm falar das bolas de ouro da formação.
SL
4 Fevereiro, 2015 at 2:27
Continuas a misturar tudo… afinal tu é que não sabes mesmo ler. O que é que tem ter sido bola de ouro da formação com o facto de eu (por tudo o que expus e que te convido a voltar a ler) dizer que quero que ele se foda por tudo o que fez ao longo do seu percurso (incluindo a parte extra-futebol)? Prova-se que a nossa formação é boa a produzir grandes jogadores, mas infelizmente ainda tem muito que evoluir quando toca a produzir grandes homens.
3 Fevereiro, 2015 at 14:19
Ah e quero é ganhar aos lamps e que o Figo e o Mendes se fodam…
3 Fevereiro, 2015 at 14:23
So para dizer que nao gostei dos abraços entre Bdc e MS…. Eu nao quero que a “crise” acabe…
3 Fevereiro, 2015 at 14:23
Epá o estádio está quase lotado, para a matança!!!
http://www.forumscp.com/index.php?topic=64846.200
Lindo esse cartaz!!!
3 Fevereiro, 2015 at 15:05
O cartaz é lindo, o problema são os relatos com a venda de bilhetes :\
3 Fevereiro, 2015 at 14:25
Sou da margem sul … sei onde o Figo jogava à bola ainda antes do Sporting.
Estive num jantar com ele e com o Paulo Sousa uns meses antes deste último vir para o Sporting. Foi numa festa de campeão junior.
Se era um ídolo, mais ficou naquele dia pq foi de uma simpatia brutal, humildade e trato fácil. Tinha era uns All Star amarelos, feios pra caraças.
Bem … foi um grande atleta. Daqueles que só baixam a cabeça para beijar o símbolo, daqueles que gritaram bem alto “Cherba” depois de um golo …
Compreendo quem muda de empresa por questões financeiras. Não compreendi na altura pq o capitão do Barça foi para o Real …
Não vou fazer juízos precipitados, mas sinceramente o apoio do Mendes é assustador. Se Figo ganha … voltam os fundos seguramente. Regulados ou não.
Teremos de saber viver com isso. Mas para já, estamos na linha da frente tendo em conta os jovens tugas que temos na calha.
Foi preocupante ouvir ontem o Mendes a dizer que eram para ter vindo 2 ou 3 para Portugal (lei-se porco e carnide) … se a lei fosse a anterior.
3 Fevereiro, 2015 at 14:31
Admito que ele ainda sinta algo pelo Sporting e que tenha dado o máximo enquanto nosso jogador. não ponho isso em causa. quem sou eu para recusar o Sportinguismo a alguém?
3 Fevereiro, 2015 at 14:36
O Figo é e será sportinguista por natureza! Mas se algum dia o interesse do Sporting colidir com o seu interesse financeiro vais ver novamente o Sportinguismo dele…Se financeira de alguma forma ele tiver de apoiar uma posição dos lampiões contra uma do Sporting vais ver quem ele apoia…
3 Fevereiro, 2015 at 14:26
O clube do figo é verde, mas não é o Sporting.
Mas como Clube formador, o Sporting está (infelizmente) associado a ele, logo não pode cuspir no homem. “Precisamos” dele para projectar a imagem da Academia no mundo. Menos do que CR, é certo, but still.
3 Fevereiro, 2015 at 14:30
que vantagens estratégicas pode o Sporting colher dum relacionamento próximo com a FIFA e a UEFA? Para já, chegou-se à frente e deu voz à FIFA no interesse que esta entidade já tinha revelado em pôr termo à permanência de fundos no futebol. Marcou pontos e fundamentou a aceleração do processo.
E junto da UEFA? Junto da Uefa assumiu a voz dos clubes que querem jogar com as mesmas armas do adversário, a esmagadora maioria dos clubes Europeus e a totalidade dos clubes ingleses.
Internamente, onde o jogo de bastidores, comanda a realidade do futebol nacional? O Sporting limita as vantagens competitivas injustas de que sistematicamente têm beneficiado Benfica e Porto.
Na UEFA o Sporting alinha com os Alemães e Ingleses e bate-se pela verdade desportiva, forçando a mão da FPF, no que toca às novas tecnologias. É decisiva nesta matéria a organização do recente congresso em Alvalade.
Portanto, o Sporting, neste momento, mesmo que Figo lho pedisse não teria qualquer vantagem em apoiar a sua candidatura, destinada ao falhanço, à Presidência da FIFA. O Figo, pelo seu lado, se quiser o apoio do Sporting, que o peça.
Quem tem dores de dentes é que vai ao dentista, não o contrário. Enquanto não fôr Presidente da FIFA quem pode precisar do Sporting é o Figo. Caso venha a ser eleito (LOL) então, logo se vê.
O “Dumbo” e o Rui Costa (o bola de ouro inatingida) é que querem andar a reboque do Figo, do Porto, seja de quem fôr. À mínima oportunidade lá vão eles, a babar-se e a dar ao rabinho, ver se encontram cadela que os acolha…
3 Fevereiro, 2015 at 14:39
Mário adorei o ultimo paragrafo.
3 Fevereiro, 2015 at 14:44
Completamente off-topic: alguém aqui que trabalha na Multicare ou conheça alguém lá na parte administrativa? Mais uma vez desculpem pelo off-topic.
3 Fevereiro, 2015 at 17:15
Conheço.
3 Fevereiro, 2015 at 14:47
E em relação aos fundos (e porque a merda é a mesma) eu ia ainda mais longe e ou acabava ou regulamentava a “profissão” de empresários de futebol (leia-se chulos). Para que são necessários os “empresários”? O jogador tem um contrato à frente, assina se lhe interessar, recusa no caso contrário. Se tem dúvidas pergunta ao pai, à mãe ou a quem o puder aconselhar. Não a um gajo que vai levar só por isso 10% do negócio. Ah e tal, mas os empresários ajudam a arranjar clube. Sim? Se o jogador for bom, as pessoas que estão nos clubes são cegas? É quase como os arrumadores que nos mostram um lugar que já vimos há séculos e que cobram comissão por isso…Os empresários é a mesma trampa. Além de que desviam dinheiro do futebol e ajudam a enterrar os clubes. São uns exemplos acabados de parasitismo…
3 Fevereiro, 2015 at 15:42
Também vão acabar com essa figura sinistra dos agentes FIFA.
Na entrevista de ontem ao ddt, o tipo também se mostrou bastante incomodado com o fim desta exclusividade feita à medida de meia dúzia de mafiosos.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=472435
“O Comité Executivo da FIFA aprovou recentemente nova regulamentação da atividade de intermediários na transação e contratação de futebolistas profissionais, a entrar em vigor em abril de 2015.
O novo regime já não prevê o licenciamento de agentes, passando a permitir que qualquer pessoa, coletiva ou individual, possa vir a atuar como intermediário nestes negócios. Proíbe mesmo que os atuais agentes licenciados pelas associações nacionais ou pela FIFA possam continuar a usar esse título.
Introduz ao mesmo tempo um limite nas comissões cobradas pelos intermediários, fixado em 3% (da transferência ou do salário bruto do jogador).”
“De acordo com o estudo da ECTA (associação europeia de clubes) recentemente publicado, entre 2007 e 2011 os agentes licenciados participaram em 5,5% das transferências envolvendo clubes europeus (embora estas tenham representado quase 40% do valor total) e as suas remunerações foram, em média, de 14,6% do valor do negócio.”
Vale a pena ler o artigo todo.
SL
3 Fevereiro, 2015 at 14:48
1-Figo é do Sporting? Tb o Godinho Lopes, o Duque e o Vitor Pereira. Programa sff.
2-Figo é português? Tb o Vieira, o Pinto da Costa e o Mendes. Programa sff.
3-Figo era um bom profissional enquanto jogador de futebol? Também conheço excelentes soldadores, médicos e arqueólogos. Programa sff.
3 Fevereiro, 2015 at 14:49
Boas tardes,
O meu 1º ídolo no Sporting foi Manuel Fernandes. Tinha 9 anos e nessa altura a minha doença (no sentido positivo, claro) pelo Sporting começava a dar os primeiros sinais de ser incurável e sempre com tendência para se agravar. Com a rádio colada aos ouvidos, Manuel Fernandes deu-me a primeira grande alegria (não tenho grande recordação do título de 81/82) com os 4 golos ao benfas. O que eu me diverti na escola no dia seguinte…
Naquelas épocas de 93/94 e 94/95 adorava Balakov, Figo, Cherba, Jusko, Valckx… Incrível como esta equipa não foi campeã (Sousa Cintra, se me estiver a ouvir: de onde saiu aquela ideia de despedir Robson?).
Vi Figo fazer coisas fantásticas, enquanto futebolista no Sporting, no Barça e no Real. Admiro-o como futebolista, mas de facto, e como já aqui foi referido, como homem teve por diversas vezes falhas de caráter e também concordo que a candidatura dele pode ser um instrumento para Jorge Mendes assumir ainda maior poder e influência.
Também falaram aqui no Ronaldo. Sem dúvida, atualmente, o melhor jogador do mundo. As suas conquistas pessoais e coletivas são meritórias. Lembro-me de um Sporting – Manchester em Alvalade em que Ronaldo marca um golo, não festeja e pede desculpa:
http://videos.sapo.pt/ZOzF5Wi27oG6BnqVo2L7
Pode ser sportinguista e até acredito que quando declarou a um jornal que lhe falta um título de campeão pelo Sporting estivesse a ser sincero, mas uma coisa é certa: Ronaldo já venceu 3 bolas de ouro e penso que lhe teria ficado bem nos discursos de vitória, uma palavra ao clube que o formou, que o projetou, que lhe deu tudo e que o lançou para a ribalta. Como também lhe teria ficado muito bem uma palavra de agradecimento para com Aurélio Pereira.
Já por diversas vezes, pensei nisto…
SL
3 Fevereiro, 2015 at 15:07
Qt ao Manuel fernandes, disseram-me que já n recordo, que após o golo que marcou contra o Sporting foi beijar o símbolo oposto para a frente dos adeptos do Sporting. Disseram, atenção que n gosto de estar a levantar falsos testemunhos.
Aqui, ele celebra o golo contra nós efusivamente (ao contrário de outros que optam por n celebrar) mas o resto das imagens n aparece.
Portanto, só Arquivo RTP ou Hemeroteca para verificar, se a memória do meu amigo é verdadeira ou tá a lembrar-se mal e a confundir.
Aos 10 segundos:
http://sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=-29&task=videodirectlink&id=1273
SL
3 Fevereiro, 2015 at 14:51
Off topic. Serei só eu que não estou propriamente deprimido pelo facto do gajo que nos vai apitar com o Carnide ser um ex-superdragão?
3 Fevereiro, 2015 at 14:55
+1!
3 Fevereiro, 2015 at 15:06
Estou muito de pé atrás.
Pode ser uma arbitragem isenta.
Pode beneficiar o carnide para o porco segurar o 2º lugar.
Pode beneficiar o porco para chegar ao primeiro.
Nós … jamais seremos beneficiados.
3 Fevereiro, 2015 at 15:08
Miguel…estas a ver o Pintinho a preferir segurar o 2º mas perder as hipoteses todas de ir ao 1º?!?! Num ano em que gastou o que gastou e com um treinador que é aposta pessoal e contra quem há tantos tripeiros?!?!
Epah….não estou nada a ver…
3 Fevereiro, 2015 at 15:14
E alguma vez viste o pintinho tão caladinho perante a vergonha que foi a primeira volta?
3 Fevereiro, 2015 at 15:16
Miguel pode vir a ser uma bosta de arbitragem, mas não acredito que para o Porto seja preferível os lamps ganharem. As hipóteses de eles ganharem o campeonato ficariam bem mais reduzidas…
3 Fevereiro, 2015 at 15:21
Eu continuo a achar que o cabrão tem alguma na manga….mas não acredito nada que tenha estado calado por ter acordado ficar em 2º!
No limite anda calado porque os lampiões é que andam a meter guito na liga com o acordo de dividir depois os direitos televisivos e por isso acordaram um “pacto de não agressão”! Mas não duvido que ele no mínimo dos mínimos está em brasa com esta merda…
3 Fevereiro, 2015 at 15:24
Aliás basta ver o que as claques começaram a dizer, o discurso do Lo-patego a dizer que sabia que o Maritimo ia jogar muito mais contra eles do que contra o benfas. Quem achas que lhe soprou para dizer isso? Aliás o lo-patego reproduz o que o Pinto lhe manda dizer (lembras-te do “tenho muito orgulho nesta equipa, nestes jogadores, blá blá?) Mas o que eu quero para o derby é apenas uma arbitragem isenta. Se o for porque o árbitro foi ex-superdragão ou não nem me interessa. Mas pelo menos não me parece (neste caso) negativo
3 Fevereiro, 2015 at 15:29
Volto a dizer. Nós beneficiados é que não seremos.
Temos de ser muito melhores que eles em campo e fora dele fazer de 12º jogador.
12 contra 14 fica um pouco mais equilbrado.
3 Fevereiro, 2015 at 15:32
Mas ainda assim (e estando de acordo contigo que temos é de todos estar empenhados na vitória) à partida (e nesta altura, que depois do jogo pode ser diferente) sempre será preferível ao Capela, por exemplo…
3 Fevereiro, 2015 at 15:41
Eu entendo-te … e sim, capela, mote ou duarte gomes … fuck.
Mas … ao ponto que chegámos.
Um tripeiro é bom pq possivelmente vamos ser beneficiados (ou pelo menos não prejudicados) pq o adversário é … adversário do clube dele.
lolada das grandes.
3 Fevereiro, 2015 at 16:02
De facto o ponto a que nós chegámos… Só queremos ter indícios de que não nos vão prejudicar (não quero ser beneficiado). Ter um árbitro tripeiro nesta altura é mesmo o máximo a que podemos aspirar. Mas não me dá para o LOL…
3 Fevereiro, 2015 at 14:59
Mas eu pergunto…que crl interessa o Sporting apoiar ou não o homem?!?! Alguém acredita que isso tem o mínimo de peso?! Os lampiões só apareceram porque têm a mania que interessam a alguém….não são tidos nem achados para nada!
3 Fevereiro, 2015 at 15:03
E quem disse que o Sporting tinha de apoiar alguém?
3 Fevereiro, 2015 at 15:07
Não sei…o titulo é que diz:
“E depois ainda há quem se interrogue sobre o porquê do Sporting ainda não ter vindo apoiar a candidatura do Figo…”
Não sei quem são estes “ainda há quem”…
😉
3 Fevereiro, 2015 at 15:14
O Sporting não tem nada de apoiar, a federação sim.
3 Fevereiro, 2015 at 15:18
Aí estamos de acordo.
3 Fevereiro, 2015 at 15:18
Exactamente!
3 Fevereiro, 2015 at 15:20
Ainda sobre a questão Mendes / Figo. Será apenas mais uma coincidência que o Jasus (avençado pelo Mendes) tenha sido dos primeiros a vir a terreiro apoiar o Figo? Ou será o Mendes a por o pessoal dele a trabalhar?
3 Fevereiro, 2015 at 15:31
Mas o que é isto de claques a venderem bilhetes para Rivais???????????????????????????????????????????
Mas que raio de claques são estas???????????????????
No jogo mais importante da época?
Não consigo perceber pq os lampiões n vão para o seu lugar!
Eu qd vou à Lixeira vou para o meu lugar!
Agora vou ter que aturar com lampionagem ao pé de mim??????????
Com os nervos em franja????????
E se começarem a provocar, a culpa é minha????????
Porra, Porra, Porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3 Fevereiro, 2015 at 15:34
?!?!?!? oi?!?!?!
3 Fevereiro, 2015 at 15:38
tá aqui no forum Sporting, Tiago
http://www.forumscp.com/index.php?topic=64846.220
Já tou pior que estragado….
Se houver confusão….RESPONSABILIZO DIRECTAMENTE QUEM VENDEU BILHETES AOS LAMPIÕES PARA FORA DOS SEUS SECTORES!!!!!!!!!
SERÃO ELES OS CULPADOS MORAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3 Fevereiro, 2015 at 15:46
Fds…mas está tudo doido ou quê?!?!
O Sporting tem de dizer que lampiões ou têm bilhete para o seu lugar ou não entram! Ponto!
3 Fevereiro, 2015 at 15:37
Mas quem é que está a fazer isso?
3 Fevereiro, 2015 at 16:52
Fico lixado com a forma como a imprensa (jornais e TV’s) tudo fazem para que isto passe despercebido…
As referencias são mínimas e muito discretas.
A importância do trabalho do Sporting e do BdC ao nivel dos Fundos junto da UEFA e da FIFA mereciam um destaque muito maior.
Mas OK…já sabemos com o que contamos e por isso, vendo vem, não há nada que ficar admirado.
3 Fevereiro, 2015 at 17:37
Eu fiquei muito triste por ter visto, na apresentação do pisa-papéis do Xulo Mendes, a presença do William, Adrien e João Mário….
3 Fevereiro, 2015 at 18:33
Texto interessante…
https://www.facebook.com/Publico/posts/10153102860516983
4 Fevereiro, 2015 at 9:12
E que tal alguem perguntar ao Figo o que acha sobre os fundos e o futebol ? Um candidato deve já ter uma opinião formada sobre esse e outros temas. Ou será que o Jorge Mendes não o deixa falar ?