O mercado fechou, finalmente, e com ele aquela calma típica que se vive nos grandes clubes. Os jogadores que ficam finalmente podem esquecer os telefonemas dos agentes, cheios de propostas vantajosas e ideias de saídas. Os que vão, significa que não faziam parte do projecto a médio prazo do clube e, por isso, acabam por ser saídas que se aceitam com alguma naturalidade.
A partida de Maurício, que louvo e admiro dada a nova capacidade de colocação do Sporting, abriu espaço para aquele que é um dos melhores centrais alguma vez formados na nossa Academia. E, agora, o Sporting dá-se ao luxo de ter os dois melhores defesas sub-21 portugueses a actuar com as suas cores. Para muitos, estamos perante um caso de juventude em excesso, para outros Paulo Oliveira e Tobias são um dos maiores orgulhos do nosso onze. Pois bem, temos todos de aceitar os factos e apoiar dois talentosos jogadores, que esperamos que cheguem à selecção Nacional ao serviço do Sporting.
Este mercado pôs nu uma situação que muitos desconfiavam mas que só agora se confirmou: o nosso clube tem, de momento, uma capacidade de atacar o mercado quase nula. Não é por falta de vontade, acreditem, é sim por uma falta de dinheiro. Incrível como nos fomos apercebendo, até pelas palavras do nosso treinador, que a ausência de poder negocial atrapalhou a vinda do “tal” central que todos falamos deste a saída de Eric e Rojo. Ewerton foi, por isso, uma oportunidade de negócio e nada mais. Um jogador que, caso mostre qualidade, nos vai custar 1,5 milhões e auferir 500 mil euros ao ano, para além de não lhe pagarmos o ordenado até Julho. E não se enganem, Ewerton é em tudo superior a Maurício. Tem um transporte de bola muito bom, é canhoto, seguro nas alturas e compensa a falta de velocidade com um excelente posicionamento. Mas vem em condições físicas muito precárias e a recuperar de uma lesão complicada, o que o impede de ser opção imediata.
Não foi, por isso, o reforço ideal que muitos esperariam, mas que mais uma vez denunciou a fraca capacidade de atacar o mercado quando simplesmente não se tem conta bancária. Para que este negócio tão barato se concretizasse, tivemos de vender um jogador, o que dá que pensar. A questão Naby Sarr, que precisava mesmo de ir crescer um bocadinho, é a única que nos ficou a falhar. O gigante francês tinha tudo acordado para jogar pelo Charlton, mas teve de ficar para ser opção no próximo mês. Não compreendo, e acho que nunca vou compreender, porque é que Nuno Reis não está inserido neste contexto. Se a questão era apenas mensal, uma vez que em Março Ewerton está bom para as curvas, porque não aproveitar esta oportunidade para dar espaço a Nuno Reis, convencendo-o assim a renovar o contrato (que não renova porque quer estar na equipa principal)? Este jovem continua a dar provas de lealdade ao Sporting sem que nunca possa a vir jogar pela nossa equipa, porquê? E vejamos, Nuno Reis é, nesta altura, muito mais seguro, experiente e competente que Naby Sarr. Mas de longe…
As questões na equipa B foram bem geridas. Emprestámos Enoh, Cissé, Gazela, Esgaio, Ruben Ribeiro, Fokobo, Iuri Medeiros e Chaby (acho que não me está a falhar nenhum) e com a aproximação de Gauld e Tobias à equipa principal, menos dois nas contas. Ainda assim, temos um plantel aceitável e já se começam a destacar jogadores como Francisco Geraldes, que estava completamente tapado. A equipa B é um espaço para jogadores vindos da formação e algumas mais valias, não um contentor onde se despejam miúdos com os quais não sabemos bem o que fazer. Esperemos que desta vez a estrutura tenha aprendido esta valiosa lição.
Por fim, parecia-me claro que a sair algum extremo, seria sempre uma luta entre Capel e Heldon. Uma vez que o segundo saiu para o Cordóba, não poderíamos prescindir do nosso raçudo espanhol. Já não estamos a lutar pela Champions apenas, agora é cerrar os dentes e tentar sonhar com o título. Capel é parte importante do nosso grupo e um dos jogadores que mais aplausos arranca da bancada, um jogador que faz banco e tem algumas qualidades futebolísticas. E não, o Podence e o Gelson ainda não estão ao seu nível, tenhamos alguma calma.
Acho que é tudo do mercado, caros tasqueiros. Tivemos momentos maus, arrumámos a casa e agora, lutar contra as lamparinas até ao último apito da última jornada.
3 Fevereiro, 2015 at 14:48
Boa tarde.
Bom texto, concordo com tudo à excepção de um tema: Nuno Reis
Já o disse aqui e repito: Ser bom rapaz, Sportinguista de sete costados, respeitador e um tipo impecável não é nem pode ser sinónimo de lugar na equipa, principalmente a principal. Se assim fosse havia aqui muitos tasqueiros no plantel…
Para mim o Nuno é tudo isto, pura e simplesmente não tem qualidade suficiente para ser central no Sporting. Talvez possa ser noutra posição, a Médio-Defensivo por exemplo, mas a central, de todos os jogos que já vi dele (e já foram alguns entre equipa B e quando andou emprestado) não tem o que é preciso.
SL
3 Fevereiro, 2015 at 15:19
+1
3 Fevereiro, 2015 at 16:56
+1
3 Fevereiro, 2015 at 17:40
Não podia estar mais em desacordo. Quantos jogos fez Nuno Reis na equipa A, para podermos fazer uma avaliação tão cabal? Eu por acaso acho que se desprezou sempre a qualidade deste jogador
3 Fevereiro, 2015 at 18:01
+1
3 Fevereiro, 2015 at 18:40
Na A julgo não ter feito nenhum Javardeiro, mas eu pelo menos já vi bastantes jogos dele na B e os suficientes em Olhão para ter esta opinião.
Continuo a achar que pode eventualmente vir a ser uma mais valia, mas dificilmente a jogar a central.
3 Fevereiro, 2015 at 18:01
-1
4 Fevereiro, 2015 at 12:38
Há jogadores e jogadores, uns amadurecem mais cedo outros, mais tarde.
Se Eric Dier e Tiago Ilori não têm saído no princípio da época; se o Rúben não tivesse sido um miúdo indisciplinado, o Tobias Figueiredo e o próprio Paulo Oliveira estariam , um no Gimarães, eventualmente, e o outro, tapado, sem apelo nem agravo.
Tiago Ilori e Eric Dier foram as nossas mais graves perdas do início desta época. Investimentos em dinheiro em recursos e em tempo que vão dar fruto noutras equipes de outros clubes. É triste assistir à partida de jovens que já são “super” jogadores, com os quais o Clube conta para futuro e que contra o Clube, os amigos e, por vezes as próprias famílias, partem para satisfazer a ganância de empresários que não a meios ou, se quer, ao real interesse dos seus representados, avançando para vendas que lhes trazem no imediato ums dezenas de milhares de Euros. Estes sabujos, tal como o empresário de Bruma que, conseguiu destruir uma carreira que se perfilava brilhante, no Sporting e na Europa deviam, tal como os fundos, ser banidos do futebol.
Outra coisa, compete à FIFA e à UEFA fazer: -A regulamentação de jogadores da formação de clubes certificados, até perfazerem 24 anos, protegendo os Clubes Formadores com compensações tão elevadas como o da média das cláusulas de rescisão dos jogadores das suas equipes principais.
Em contrapartida, deveriam estipular condições salariais, para estes jogadores que, correspondessem no mínimo, a metade da média dos salários pagos aos jogadores da equipe principal ou a essa média, decorridos os primeiros seis meses, ao abrigo de contrato de trabalho que os possa levar a jogar pelo clube formador até aos 24 anos de idade.
De resto, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo são belíssimos jogadores enquanto centrais, no momento defensivo e enquanto pontas de lança, em bolas paradas ofensivas na área do adversário.
Faltar-lhes-á experiência e essa falta nota-se no estigma das equipes pequenas e da juventude, chutam mais vezes para a frente quando na maior parte das ocasiões, podem sair a jogar ou passar a um colega.
Uma vez ultrapassada esta limitação não duvido que possam vir a constituir a dupla de centrais da nossa selecção num futuro não muito longínquo.
Agora vamos ao Sarr que, tem a mesma idade mas, está sujeito a algumas condicionantes adicionais:
1. País estranho
2. Língua desconhecida
3. Futebol muito diferente daquele que se pratica em França
4. Atirado às feras à nascença.
5. Está afetado por erros cometidos em momentos cruciais.
6. Confiança completamente abalada.
Vantagens competitivas e pontos positivos:
1. Dos 3, é o mais alto
2. Excelente jogo de cabeça defensivo e ofensivo
3. Arrisca e sai a jogar
4. Espírito de iniciativa e vontade de acertar.
5. Humildade para aprender.
Lembram-se do Acosta que passou uma época inteira quase sem jogar que quando entrava em campo era assobiado porque os pés eram uns verdadeiros “tamancos”? Pois, na época seguinte, já adptado à nossa realidade, foi o Herói da conquista do Campeonato.
Vamos dar tempo ao Sarr?
Dê-se tempo
3 Fevereiro, 2015 at 15:18
“Para muitos, estamos perante um caso de juventude em excesso, para outros Paulo Oliveira e Tobias são um dos maiores orgulhos do nosso onze.”
Ambas as duas 🙂
3 Fevereiro, 2015 at 17:24
ambas as duas também lol
3 Fevereiro, 2015 at 15:23
Nem toda a gente concordará, mas nao acho o N. Reis central para o SCP.
Quanto ao Tobias, a diferença psicológica entre jogar na A ou na B, está a ser enorme e a fazer-lhe muito bem. Que continue a crescer como tem feito, e vai ser um caso ainda mais sério.
3 Fevereiro, 2015 at 15:32
Honestamente, fiquei encantando com ele no mundial sub20. Vi os jogos todos, estava de férias, a nossa prestação foi uma surpresa.
Mas depois disso … nunca mais vi nada em condições. Ou pq ando desatento, ou pq não se tem passado nada de especial.
Se eu acredito na estrutura … acredito que alguém está a ter atenção ao Nuno Reis e que a oportunidade vai chegar … e se não chegar, é pq não tem de chegar.
3 Fevereiro, 2015 at 15:50
Neste momento, e tendo em conta que o Ewerton não está fisicamente apto, até acho que o Nuno Reis é o 3º central do SCP à frente de Sarr e Rabia. Mas não quer com isto dizer que o ache com mais potencial que os outros dois.
O problema aqui é que o NR estagnou, nem no emprestimo ao Olhanense jogou grande coisa.
Mas é como tu dizes “Se eu acredito na estrutura … acredito que alguém está a ter atenção ao Nuno Reis e que a oportunidade vai chegar … e se não chegar, é pq não tem de chegar.”
3 Fevereiro, 2015 at 15:33
O Nuno Reis perdeu o comboio e dificilmente será central para o Sporting! Mas é (para mim) claramente o 3º melhor central do Sporting neste momento…
3 Fevereiro, 2015 at 15:49
Tiago,
Exatamente a opinião que tenho!
Acho que não é central para o Sporting! Mas comparativamente com as opções disponiveis (sarr) é claramente superior.
Só não concordo contigo quando dizes que é o 3ª melhor central porque acho o Rabia superior. E acho sinceramente que vai calar muita gente!
Relativamente ao post, acho que o que se fez com o Mauricio (oportunidade para o Tobias) deveria ter acontecido no meio campo. A. Martins out, dar + oportunidades a Wallyson/Gauld. De resto de acordo também!
3 Fevereiro, 2015 at 16:41
Eu só acho que Nuno Reis é melhor que o Sarr, neste momento
3 Fevereiro, 2015 at 16:54
Até eu sou melhor que o Sarr…
3 Fevereiro, 2015 at 18:41
Tu eras uma máquina!
3 Fevereiro, 2015 at 15:32
Neste mercado não tivemos capacidade para ir buscar um central que fosse titular…um jogador experiente e com qualidade! E tenho poucas duvidas que o Ewerton vai ser útil mas não titular efectivo! Só se houver lesões! Só estará em forma física aceitável lá para fim de Fevereiro, nessa altura não vai tirar o lugar a uma dupla já mais rotinada para os últimos 2 meses! Não vai a tempo de ganhar rotinas! Acho que é uma contratação mais para ver se temos central no próximo ano ou não…Mas para mim mais vale isto do que ir buscar mais 3 ou 4 que não contam para o totobola!
Entretanto fez-se a limpeza na equipa B…acho que fica provado que aquela equipa tinha MUITOS jogadores a mais! Agora com um grupo mais reduzido e mais compacto podem todos crescer! Assim como podem crescer alguns dos emprestados…no fundo acho que se remediou alguns erros do mercado de verão…
Agora não tenho duvidas que o Sporting tem uma dupla de centrais em crescimento (quer individual quer de rotinas) e que pagará esse preço! É normal! Assim estejamos nós prontos para lhes dar esse tempo em vez de andarmos a gritar por títulos e a desesperar a cada erro deles mesmo se ganharmos aos lampiões…
3 Fevereiro, 2015 at 15:37
Tiago, se eu ouvir alguém em Alvalade a mandar vir num suposto erro do Tobias, vou-me passar da cabeça.
3 Fevereiro, 2015 at 15:41
Sabes que isso é garantido certo?! No próximo ano estou pronto a meter dinheiro como vai acontecer…se é que chega lá…
Vai-te preparando…LoL!
3 Fevereiro, 2015 at 15:51
Claro que vão assobiar. Qual o jogador da formação que nunca foi assobiado. Já deve haver adeptos que julgam que o assobiar faz parte da formação do jogador. Passo-me!
3 Fevereiro, 2015 at 16:07
Quer dizer que o tobias é jogador do SCP e o Sarr não?
E os outros podem ser assobiados?
Pensava que os jogadores do SCP tinham Todos o mesmo estatuto, jogadores do nosso clube!?
3 Fevereiro, 2015 at 16:12
Concordo que nenhum deve ser assobiado! Mas para mim os jogadores da nossa formação têm mesmo um estatuto especial…
3 Fevereiro, 2015 at 16:22
Também acho que nenhum deve ser assobiado, mas não concordo que os jogadores da formação tenham um estatuto especial… Alguns têm tido esse estatuto porque foram melhores que os outros, mas para isso tiveram que o provar… Não concordo com a via directa ao Plantel principal só por ser da formação, pode levar ao acomodamento, e foi isso que a direcção precaveu ao reforçar os juniores e os B(s) com outros jogadores da mesma idade, com culturas e perspectivas diferentes, mas com muita ambição, gerando mais competitividade. O Sporting só tem a lucrar com isso… e já se nota-se uma grande evolução em apenas 6 meses em alguns meninos da B e outros que agora foram emprestados e que “amanhã” farão parte do plantel principal.
3 Fevereiro, 2015 at 16:29
Eles não têm de ter ou deixar de ter via directa…concordo que só chegará à equipa principal quem tiver talento para tal! Mas o que deve fazer crescer e motivar o Wallyson (por exemplo) é a concorrência do João Mário, do Adrien, do Martins…a do Slavchev foi só um desperdício…
Para mim os jogadores da formação devem ter um estatuto especial…e devem ser apostas claras, sem equívocos e sem contratações só para os “picar”…
Na minha opinião claro….daí eu ter dito que para mim eles têm um estatuto especial…serem iguais aos outros é o que o JJ defende! É valido e faz sentido…apenas não concordo! 😉
3 Fevereiro, 2015 at 16:41
Esqueci-me de referir que para mim que sou sócio e adepto os jogadores da formação têm estatuto especial, mas na estrutura do Sporting isso não deve acontecer, todos os atletas do Sporting devem ter à partida igualdade de tratamento, para de depois se apurar quem tiver mais qualidade desportiva… e humana.
3 Fevereiro, 2015 at 16:44
Ok…mas eu estava a falar na perspectiva do adepto (estávamos a falar do carinho dos adeptos para com os jogadores…assobios e cenas assim)! Quanto à direcção concordo com o que diz (todos os jogadores do clube devem se acarinhados da mesma forma), salvaguardando que se cuide na altura em que se contrata se existem ou não miúdos para o lugar! E caso exista não se deve contratar…agora depois de contratado sim, concordo consigo!
3 Fevereiro, 2015 at 17:44
Vou-me meter aqui no meio, NENHUM jogador do Sporting deve ser assobiado em condições algumas, em relação ao estatuto especial da formação para mim funciona assim, em circunstancias técnicas e pessoais, iguais deverão ser preferidos os jogadores da formação, agora se forem inferiores tenho pena mas não pode ser porque esses jogadores são profissionais (todos) e isso inclui serem preteridos quando há melhores do que eles, por último o carinho, para mim é óbvio que sinto mais carinho por um puto da nossa formação do que por um jogador que venha de outro lado, mas isto tem limites, balakov, Iordanov, André Cruz, Stanz Valks, Acosta só para lembrar alguns “morriam” em campo pelo Sporting, (e portaram-se muito melhor que o simão ou o moutinho) mais do que muitos miudos da formação, a história do “carinho” tem de funcionar nos dois sentidos, senão voltamos a velha historia dos direitos vs deveres…
3 Fevereiro, 2015 at 17:58
TenhamOrgulho:
Exactamente! Claro que eu como adepto olho para os miúdos em geral e tenho mais carinho pelos nossos! Inconscientemente eu tenho mais tolerância aos nossos meninos que a outros, que mais depressa digo “Porra…não têm igual ou melhor na academia?!?!”! E quando começo a ver muitas contratações começo logo a torcer o nariz! É a minha forma de viver o Sporting! Mas isso tem excepções…e as excepções podem ser pela qualidade intrínseca (e sim…não há igual ou melhor na academia) ou pela raça e devoção demonstrada!!
Agora é inequívoco uma coisa…assobiar nunca! Nem que eu ache que o gajo nem para fazer numero numa barreira serve! No Estádio sou incapaz de criticar ou de assobiar (bem…começa logo por não saber assobiar! hehehe! mas também não faço comentários depreciativos porque tenho noção que isso cola e de repente está uma bancada inteira a bufar cada vez que o jogador X toca na bola…e eles sentem isso dentro do campo! Saí um “FODASSSE SARR!!!!” interior no máximo…hehehe!)
3 Fevereiro, 2015 at 18:10
Esse comentário fez-me lembrar aqueles pais que gostam mais de um filho do que do outro.
3 Fevereiro, 2015 at 18:14
Concedo que pode parecer aqueles pais que dizem que gostam mais dos filhos do que dos enteados….sim…mas é uma cena que não consigo propriamente controlar…é uma questão de “química”…
Filhos não porque a proveniência dos filhos é a mesma….mas sim…concedo que não é uma coisa particularmente bonita de se dizer…mas é o que é…
3 Fevereiro, 2015 at 19:25
O Sporting foi buscar jogadores como o Slavchev, etc para:
acrescentar competência e qualidade imediata (em alguns casos)
acrescentar massa crítica para futuras vendas. o Sporting tem de vender todos os anos. para não vender os anéis e ficar só com os dedos (sem soluções para a manutenção do plantel principal dentro dos níveis competitivos exigidos), tem de ter anéis em abundância
acrescentar competitividade/concorrência interna e evitar a acomodação
suprir ausências (brumas, pains, turbos e afins) dos que se vão inevitavelmente “perder”
porque tem de alargar o risco de investimento em “promessas” ainda baratas, com vista à rentabilização futura
… palpites meus
SL
3 Fevereiro, 2015 at 16:13
+1
E o Miguel Lopes, que tem mais anos de sócio que a maioria do pessoal que assiste nas bancadas, também se deve assobiar?
3 Fevereiro, 2015 at 17:48
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1 ainda por cima eu não acho que ele seja tão mau, como aqui dizem, é mesmo embirração, não é a ultima coca-cola do deserto mas é muito mais lateral de clube grande que o geraldes alguma vez há-de ser só que “mais vale cair em graça do que ser engraçade” como diria o jasus
3 Fevereiro, 2015 at 17:57
Assobiar um gajo tendo em conta a qualidade é uma imbecilidade tremenda.
Admito assobios, qd há falta de respeito pela camisola. Indisciplina, cenas tipo jeffren a dormir … cenas tipo labyad a gozar nas redes sociais. Assobios e não só.
Agora … seja ele da formação, seja ele um veterano … se corre mal (mesmo que seja muitas vezes), terá sempre o meu apoio para melhorar.
Agora … por vezes bufo e não é pouco, mas ninguém me ouve 🙂
3 Fevereiro, 2015 at 16:04
Boas tardes à Tasca e aos clientes frequentes não frequentes.
Em primeiro lugar agradecer o belo petisco da Maria. Sempre com o tempero no ponto.
Eu manifestamente não percebo nada de futebol. Mas como gosto da minha escrita (e da minha voz… mas não é possível gravar comentários) gostaria de deixar, nesta “mesa” onde me encontro, a minha opinião sobre os centrais do Sporting.
Dizem alguns dos meus correlegionários clubisticos que o Sporting deveria ter ido ao mercado comprar um central que entrasse de caras na equipa. Esta opinião faz uma certa espécie, relembro que nada percebo de bola, uma vez que uma dupla de centrais, para além da qualidade intrínseca dos seus elementos, vale em muito pelas rotinas que se criam a jogar. Se assim for, mesmo que o Sporting fosse buscar um central muita bom, este não estaria rotinado com o seu parceiro de dupla, pelo que, no jogo com o Benfica, seria um risco muito grande por a jogar uma dupla de centrais que não se conhece e que não têm rotinas criadas e cimentadas.
Ora isto serve para dizer que, neste momento, acho que temos a melhor dupla de centrais nacionais. São jovens? São! Mas o PO era jovem contra o Chelsea e contra o Schalk e ainda assim fez um jogão! O Tobias é novo! Mas é BOM!! E cabe ao Treinador MS dar-lhe paz e motivação para no jogo contra o Carnide, upps desculpem Valência B, este entrar a comer a relva e por no bolso quem quer que lhe apareça pela frente.
Relativamente ao Derbi em si, acho que a nalga azul já pôs em marcha a sodomização da nalga vermelha… Espero que seja um ganda jogo e que claro, vença o SPORTING.
P.S. Gostava que o Gauld entrasse aos 60 minutos do jogo com o Carnide!
3 Fevereiro, 2015 at 16:12
lol
“Eu manifestamente não percebo nada de futebol”
Mister Legendarylionman
3 Fevereiro, 2015 at 16:46
“clientes frequentes não frequentes.”
Não bebes mais medronho
3 Fevereiro, 2015 at 22:59
faltou o “e”…
Agora dá-me para comer vogais, uma vez que não posso tocar nos croquetes
3 Fevereiro, 2015 at 22:58
Sou um leão muito humilde lol
3 Fevereiro, 2015 at 16:09
Eu não assobio nenhum jogador.. mas assobiar faz parte da formação de um jogador. Até o Ronaldo já foi assobiado e não faz mal a ninguém. Quem é fraco chora… quem é forte cresce!
3 Fevereiro, 2015 at 16:14
“assobiar faz parte da formação”
foda-se …
Ainda se fosse assobiar gajos que dormem no banco … e mesmo assim isso formava o gajo em q?
3 Fevereiro, 2015 at 17:33
Não tinhas a concorrência o Pedro Emanuel, está visto. Hahahahahah
3 Fevereiro, 2015 at 17:34
Eu convidava o Emanuel para técnico da academia, com a função de assobiador.
3 Fevereiro, 2015 at 17:58
Aquele movimento de língua e lábios é assustador.
3 Fevereiro, 2015 at 17:59
Então aquele olhar de demente dá-lhe um toque muito sui generis.
3 Fevereiro, 2015 at 16:15
Só se for aprender a assobiar! Que é para ser capaz de chamar um gajo que esteja longe…O trapattoni era uma orquestra num homem só! E aquilo dava-lhe jeito!
3 Fevereiro, 2015 at 16:26
às 15.51 disse que deve haver adeptos que acham que assobiar faz parte da formação.
Já aqui está um.
3 Fevereiro, 2015 at 16:32
Bora todos a Alcochete assobiar tudo o que mexe? Para a semana ja devemos ter uns 3/4 Ronaldos?
3 Fevereiro, 2015 at 16:33
Esse que nem sequer teve tempo de ser assobiado em Alvalade…clara lacuna na sua formação!
E não foi assobiado em Manchester também (apenas pelos adversários…não pelos adeptos do Manchester…)!
3 Fevereiro, 2015 at 16:35
Bora.
Não sei como nunca tinha pensado nisto. São os assobios que formam bolas de ouro. Tá tudo explicado!
3 Fevereiro, 2015 at 16:37
Capitão! Não funciona assim…temos que escolher um momento de particular fragilidade! Tipo quando falhar uma finta num estádio cheio ou um remate ou um golo ou assim…
3 Fevereiro, 2015 at 17:16
Porra … a quantidade de gajas que eu formei na praia …
3 Fevereiro, 2015 at 17:18
Assobiavas quando elas falhavam um golo ou quando querias tu marcar?!?!
hihihihihihiih!
3 Fevereiro, 2015 at 17:26
Nada disso. Só assobiava mesmo para as formar.
Pq faz parte da formação.
3 Fevereiro, 2015 at 17:28
Eu só assobiava as que ja estavam formadas 😀
3 Fevereiro, 2015 at 17:29
És um gajo impecável! Olha o sacrifício que fizeste em nome do desenvolvimento humano, cívico e mental dos seres do sexo feminino….
Já eu como não sei assobiar não contribui puto para nada…só me aproveitei do trabalho de outros…hehehe!
3 Fevereiro, 2015 at 18:00
As brazucas, suecas e americanas jogam muito.
Graças aos assobios enquanto se … formavam.
3 Fevereiro, 2015 at 17:28
Esse gênero de assobio serve ao Artur do Melões
3 Fevereiro, 2015 at 16:18
estou de acordo em geral com gestão de mercado de inverno. nreis n conheço.
mas agora, e desculpem que já n consigo pensar noutra coisa:
Parem com o discurso de que o Super Ladrão é bom para nós!
Isso é o que o ColoColodeCarnide quer ouvir!
Para pode colher beneficios dessa “ideia”
Abaixo o SuperLadrão!
Este campeonato tem sido uma vergonha!
Eles querem apagar esse facto!
TEMOS QUE CRIAR UM AMBIENTE DE VERDADEIRO TERROR VERDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTE É O JOGO! ESTA É A NOSSA OPORTUNIDADE!
Temos de ganhar!!!!!!!!!
Eu colocaria umas faixas, a protestar contra o Colo do carnide, para o Superladrão ver no aquecimento….!
Que se fod* a multa!!!!!!!!!
Temos de ganhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3 Fevereiro, 2015 at 16:22
E é assobiar o Artur cada vez que tocar na bola….!
Começar a aplaudir e a gritar Artur quando o seu nome for anunciado!
Colar as fotos do carro do Jefferson, as declarações do GordoGobern e as do Jonas no balneário….!
3 Fevereiro, 2015 at 16:31
No balneário garanto que de uma forma geral, o que pensam os paineleiros lampioes, o que disse o jasus … o que pensa o jonas … vai ser falado.
3 Fevereiro, 2015 at 16:58
N me leves a mal, com todo o respeito e sem qualquer resíduo de acrimónia, certas coisas prefiro n ter garantia.
SL
3 Fevereiro, 2015 at 17:15
Claro que não levo a mal. Acredita apenas no que quiseres.
Mas é um facto e não me vou alongar 🙂
3 Fevereiro, 2015 at 17:21
Eu acredito naquilo que considero dever acreditar, com base em algo.
E neste caso acredito.
Quero ver o Rui Pedro Braz a dizer de novo que o Nani não tinha lugar no Carnide…após papar o Eliseu e fazer uma cueca ao Artur 🙂
SL
3 Fevereiro, 2015 at 17:53
Eu quero ver o Gobern 2ª feira.
E vou entupir o mail do caracolinhos. Se tivessemos centrais a sério, diz ele.
Estou tão confiante para domingo …
3 Fevereiro, 2015 at 17:54
Isso ao jonas passa-lhe quando for apedrejado na entrada do seixal, por ter sido humilhado em alvalade, logo, logo ele vai ver qual é a maior rivalidade
3 Fevereiro, 2015 at 18:01
Ele vai perceber qd entrar no vulcão.
3 Fevereiro, 2015 at 16:26
este jogo é para ganhar, caralh*!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Assobiadores, betalhada e croquettes fiquem em casa e deixem o verdadeiro fanatismo verde e branco apoiar a equipa!!!!!!!!!!!!!
3 Fevereiro, 2015 at 16:30
Jesus dos 33 não passa….!
3 Fevereiro, 2015 at 17:12
Facto Histórico!
eheheh
3 Fevereiro, 2015 at 17:38
e mesmo para passar dos 30, só catanado 🙂
3 Fevereiro, 2015 at 17:51
you are speaking the truth
3 Fevereiro, 2015 at 16:31
Mais uma vez, gostei da capacidade de análise, Maria.
Temos sobretudo de nos convencer que um clube com dificuldades financeiras e orçamentais e que se encontra sob vigilância da UEFA devido ao fair-play financeiro não pode gastar o que não tem.
Estamos a fazer o que podemos com o que temos e, na minha opinião, estamos a trabalhar bem.
Temos um plantel equilibrado, competitivo e com qualidade suficiente para nos batermos internamente (como, aliás, já demonstrámos).
Sou um gajo com sentido de humor, embora nem sempre o expresse aqui nem no meu blog (guardo isso mais para a esfera privada), mas hoje apetece-me e, já que o post é sobre o mercado…(Maria e Cherba, desculpem lá!)
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/seduzido-pelo-cubo-magico-139987
3 Fevereiro, 2015 at 16:33
“….porque não aproveitar esta oportunidade para dar espaço a Nuno Reis, convencendo-o assim a renovar o contrato (que não renova porque quer estar na equipa principal)? Este jovem continua a dar provas de lealdade ao Sporting sem que nunca possa a vir jogar pela nossa equipa, porquê?”
Não percebi. Continua a dar provas de lealdade ao Sporting,mas recusa-se a renovar o contrato porque quer jogar na equipa principal?
3 Fevereiro, 2015 at 16:39
Com 24 anos, é natural que não renove tendo em conta que não merece sequer um minuto na equipa principal. Quer seguir com a carreira dela, na Primeira Liga de preferência.
Mas nunca causou qualquer problemas nos muitos anos que passou no clube e continua, com muito profissionalismo, a actuar pela equipa B. E com muita raça e entrega.
Foi emprestado imensas vezes, sempre numa perspectiva de “para o ano é que é miúdo” e o rapaz foi ficando sem ter um minuto que fosse.
3 Fevereiro, 2015 at 16:48
Ah, ok. Confesso que é gajo que conheço muito pouco.
Mas se em tantos anos nunca teve essa oportunidade ( e com mais que 1 treinador ), se calhar é melhor ir tentar a sorte para outro lado.
3 Fevereiro, 2015 at 18:04
Maria acho que isso diz muito do (bom) caracter dele mas não diz nada da qualidade futebolistica do mesmo, eu gostei de o ver jogar no mundial de sub-qualquer coisa, mas essa equipa jogava com um bloco baixo 2 trincos etc etc e numa equipa que joga continuadamente ao ataque, como é que ele se porta?
Depois dos empréstimos porque é que foi sempre devolvido á procedencia? Nos empréstimos porque é que nunca se destacou? E em alvalade com 324 treinadores porque é que nenhum apostou nele? Perseguição? Ser formado no Sporting não pode ser considerado um livre transito para a equipa A, uns vão lá chegar de caras, outros á rasquinha e muitos outros nunca…
3 Fevereiro, 2015 at 16:43
Patricio: Está na hora de erguer o troféu de Campeão Nacional
Cedric: Quem trava Hazard, dá conta de argentinos de 2ª categoria
Oliveira: Está na altura de ires à Selecção
Tobias: Este é o teu sonho, tornado realidade
Jefferson: A vingança serve-se com assistências
William: Just be Sir
Adrien: Basta o motor estar ao mesmo nível
João Mário: Vais deixar a tua mãe feliz
Nani: Eis a tua oportunidade de teres uma ESTÁTUA em Alvalade!
Carrillo: Comes Eliseus e Maxis ao pequeno almoço.
Montero: bombas lá para dentro, que é o Artur na baliza…
Slimani: O Carnide é o infiel.
3 Fevereiro, 2015 at 17:06
“Slimani: O Carnide é o infiel.”
AHAHAHAHAHAHA, sai um medronho para ti 😀
4 Fevereiro, 2015 at 12:43
Há jogadores e jogadores, uns amadurecem mais cedo outros, mais tarde.
Se Eric Dier e Tiago Ilori não têm saído no princípio da época; se o Rúben não tivesse sido um miúdo indisciplinado, o Tobias Figueiredo e o próprio Paulo Oliveira estariam , um no Gimarães, eventualmente, e o outro, tapado, sem apelo nem agravo.
Tiago Ilori e Eric Dier foram as nossas mais graves perdas do início desta época. Investimentos em dinheiro em recursos e em tempo que vão dar fruto noutras equipes de outros clubes. É triste assistir à partida de jovens que já são “super” jogadores, com os quais o Clube conta para futuro e que contra o Clube, os amigos e, por vezes as próprias famílias, partem para satisfazer a ganância de empresários que não a meios ou, se quer, ao real interesse dos seus representados, avançando para vendas que lhes trazem no imediato ums dezenas de milhares de Euros. Estes sabujos, tal como o empresário de Bruma que, conseguiu destruir uma carreira que se perfilava brilhante, no Sporting e na Europa deviam, tal como os fundos, ser banidos do futebol.
Outra coisa, compete à FIFA e à UEFA fazer: -A regulamentação de jogadores da formação de clubes certificados, até perfazerem 24 anos, protegendo os Clubes Formadores com compensações tão elevadas como o da média das cláusulas de rescisão dos jogadores das suas equipes principais.
Em contrapartida, deveriam estipular condições salariais, para estes jogadores que, correspondessem no mínimo, a metade da média dos salários pagos aos jogadores da equipe principal ou a essa média, decorridos os primeiros seis meses, ao abrigo de contrato de trabalho que os possa levar a jogar pelo clube formador até aos 24 anos de idade.
De resto, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo são belíssimos jogadores enquanto centrais, no momento defensivo e enquanto pontas de lança, em bolas paradas ofensivas na área do adversário.
Faltar-lhes-á experiência e essa falta nota-se no estigma das equipes pequenas e da juventude, chutam mais vezes para a frente quando na maior parte das ocasiões, podem sair a jogar ou passar a um colega.
Uma vez ultrapassada esta limitação não duvido que possam vir a constituir a dupla de centrais da nossa selecção num futuro não muito longínquo.
Agora vamos ao Sarr que, tem a mesma idade mas, está sujeito a algumas condicionantes adicionais:
1. País estranho
2. Língua desconhecida
3. Futebol muito diferente daquele que se pratica em França
4. Atirado às feras à nascença.
5. Está afetado por erros cometidos em momentos cruciais.
6. Confiança completamente abalada.
Vantagens competitivas e pontos positivos:
1. Dos 3, é o mais alto
2. Excelente jogo de cabeça defensivo e ofensivo
3. Arrisca e sai a jogar
4. Espírito de iniciativa e vontade de acertar.
5. Humildade para aprender.
Lembram-se do Acosta que passou uma época inteira quase sem jogar que quando entrava em campo era assobiado porque os pés eram uns verdadeiros “tamancos”? Pois, na época seguinte, já adptado à nossa realidade, foi o Herói da conquista do Campeonato.
Vamos dar tempo ao Sarr?
Dê-se tempo
4 Fevereiro, 2015 at 12:54
Como te esqueceste do Marco Silva que, vai ser determinante na nossa vitória, aqui fica a lembrança:
Marco, o Jorge Jesus é um treinador viciado em falta de imaginação táctica, com um QI que todos os burros invejam ter (burro não é) mas joga mal poker e bridge nem sabe sequer o que é. Se lho perguntarem é capaz de dizer que é o “Túnel do Grilo” Holandês.
JJ é um sargento “lateiro”. Estás familiarizado com o termo? São aqueles sargentos “espertalhões” que fizeram carreira no exército e comandam as operações de aprovisionamento, cozinhas, etc. Espertos aproveitam-se de todasa as oportunidades para fazerem umas guitas à margem, com pequenas golpadas nas encomendas de material e de aprovisionamentos das cozinhas. São “ratas velhas”.
Tal como eu consegui dar sempre a volta, no meu tempo de instrução, aos sargentos lateiros que a vida me atirou para a frente, tu tens mais que capacidade, competência e Q.I. para desorientar o JJ e dar-lhe a volta. Contamos com as tuas decisões surprendentes e inteligentes para arrumares os Lampiões e conseguires mandá-los de volta a Carnide com um pesado saco de golos no buxo.
3 Fevereiro, 2015 at 16:55
Caros Tasqueiros!
Nesta equação dos centrais, não devemos esquecer Ruben Semedo!
Neste momento em Espanha e que na minha opinião merecia que se tivesse encontrado uma equipa mais competitiva do que o Reus da Divisão B de Espanha (a 3ª divisão espanhola).
É um jogador que mostrou potencial, precisa de amadurecer é verdade, como o Tobias precisou… mas tem um grande potencial, 1,89 rápido tecnicamente evoluído e que me deixou com água na boca na sua estreia com a Fiorentina.
Paulo Oliveira, Tobias, Ewerton, Sarr e Semedo podem ser os centrais de 2015/2016.
SL
3 Fevereiro, 2015 at 16:58
Esse está-me atravessado. 🙁
Que grande central! ( já disse e volto a repetir : Vi-o ao vivo na Next Generation a fazer dupla com o Tobias e na altura metia o Tobias no bolso ).
3 Fevereiro, 2015 at 17:01
O semedo é lampião pá, e até já atirou a nossa camisola ao chão!
3 Fevereiro, 2015 at 17:18
É parvo.
Mas pode vir a ser um ENORME central.
( durante o jogo,ainda fiquei mais irritada com isso. Pensei cá com os meus botões : “Oh que raio. O lampião é mesmo bom. 😉 )
3 Fevereiro, 2015 at 18:09
não sei se é lampião, mas sei que atirou a camisola ao chão de raiva de estar a ser roubado e não para menosprezar a camisola, o simbolo ou o clube e fê-lo porque aquela cabecinha de vez em quando para completamente.
toda a gente lhe reconhece um potencial louco e por isso o clube se tem esforçado por estabilizar o jogador mentalmente…vamos ver como volta
3 Fevereiro, 2015 at 23:30
Eu baseio-me no que vi e li, e reafirmo, o ruben semedo é lampião e vai ser uma especie de fabio paim.
Tem desrespeitado o Sporting continuamente, desperdiça oportunidades e antes que lhe chamem judas o melhor é tratamento de choque, já começou por ser emprestado ao colosso mundial…Reus. veremos o que sai dali, ja o estou a ver com o paim na 2a liga do chipre.
Ah, isto se não for preso antes…
3 Fevereiro, 2015 at 23:46
Também acho que não tem cabeça e sem dúvida que é lampião. As duas coisas estão ligadas. Mas penso que emprestar ao Reus não foi boa solução…
3 Fevereiro, 2015 at 16:59
Pessoal, li aqui alguns comentários sobre o Nuno Reis. Quando ele foi emprestado ao Olhanense (na altura treinado pelo Cajuda/Sérgio Conceição) ele jogou na maioria dos jogos como Lateral Direito. Não falem por falar. Muitos de vós dão a ideia que conhecem bem a performance da equipa B, mas eu acredito que a vossa informação baseia-se essencialmente na ficha de jogo avançada num qualquer pasquim ou site nauseabundo. Nuno Reis, desde que entrou na equipa B, a defesa conseguiu serenar. Ao lado dele serenou, por exemplo, o Tobias. Lembram-se que o Tobias chegou a perder a cabeça várias vezes, uma delas quase que ia ao focinho do apitador (não condeno a atitude do puto, pois só quem não viu os apitadores a abusar dos putos é que poderá dizer o contrário).
Eu não fui para o Valência como director técnico porque o Rufete entretanto não se mudou para o Barça.
3 Fevereiro, 2015 at 17:02
O Nuno Reis poderá não ter estofo suficiente para a equipa A (pessoalmente não sei), mas que é homem para render – PELO MENOS 500 mil euros (o suficiente para pagar a sua formação) – disso não tenham dúvidas.
3 Fevereiro, 2015 at 17:03
Quanto ao Sábia… ando a gostar de vê-lo como trinco.
3 Fevereiro, 2015 at 17:04
Lol.
3 Fevereiro, 2015 at 17:06
Eu não acompanhei a estrutura técnica do Jújú porque tive receio de passar-me da cabeça e remover-lhe os orgãos genitais com um saca-rolhas. No Egipto isso pode dar condenação à morte.
3 Fevereiro, 2015 at 17:03
O jorge sousa vai ser a merda do costume. Não sei porque é que há gente tão contente.
A chave do derbi vai estar na defesa. Se estivermos concentrados ganhamos o derbi. E nao me fodam…aquele meio campo sem o Enzo não vale metade do nosso. Se Nani ou Carrillo (só é preciso um) estiverem em dia sim…o Jesus sai de Alvalade de maca.
Ps: É encher o estadio caralho!!!
3 Fevereiro, 2015 at 17:28
O jorge sousa é para ver se conseguem alinhar as estrelas!!! Não ter muita sorte, digo eu!!!
Em relação ao estádio, vai estar à cunha, já só faltam muitos poucos bilhetes, pelo menos online está quase tudo vendido!!!
3 Fevereiro, 2015 at 17:05
Como sempre, uma opinião muito lúcida, objectiva e pertinente.
Gosto muito destes petiscos que a Maria Ribeiro nos prepara!
A realidade é mesmo esta…não há dinheiro!
E dentro deste contexto, arranjar o Ewerton foi bom…muito bom.
Foi aqssim que vieram Slimanis, Monteros e outros…comprar barato, estar atento ás oportunidades e espetar que resulte.
Nem sempre vai dar certo, e vão sempre aparecer Shikabalas, mas o saldo é muito positivo e esse é quebrem que ser o caminho.
Quando tivermos o clube com outra condição económico-financeira, então poderemos pensar em outros voos.
3 Fevereiro, 2015 at 18:11
Acho que estão enganados, nós temos dinheiro (não muito, mas temos) não o queremos é gastar ali assim…
3 Fevereiro, 2015 at 17:20
Boas! Bom texto, concordo na quase totalidade, mas parece-me que estamos a evitar falar do elefante na sala. Apesar das boas opções tomadas nesta janela de mercado é evidente que ficámos mais fracos. Saiu um central titular – não discuto a qualidade do mesmo – e não entrou ninguém. Isto é. Entrar até entrou, naquele que me parece ser um excelente negócio, mas não para jogar agora. Portanto, ficámos com menos uma opção e isto é um facto indesmentível. O centro da nossa defesa é talvez o sector mais frágil da equipa e confesso que me sinto algo desiludido com o não reforço deste sector (O Nuno Reis é o mais experiente dos centrais disponíveis e não está na equipa A) numa altura em que a equipa tem respondido à altura dos desafios. Tenho pena pois estamos em muitas competições e assim francamente parece-me que temos menos hipóteses.
Saudações Leoninas
3 Fevereiro, 2015 at 18:03
Saiu um Central …. que me dava uma sensação de intranquilidade muito grande… tanto cortava a bola como cortava a perna do adversário. Futebol para mim é um pouco mais do que aquilo.
O Tobias entrou e dá uma outra segurança…. sabe jogar à bola… que não é uma coisa de menos importância neste contexto….e…. faz outra coisa muito imortante… uma boa parelha com a o Oliveira!
Logo nem entendo essas preocupações…. porque ainda temos o Sarr, o Egipto e o Nuno Reis.
O que não faltam são Centrais!
3 Fevereiro, 2015 at 17:20
Tal como prometido transferi por MB agora mesmo, 50€ para a nossa missão pavilhão, como já tinha dito antes, fiquei verdadeiramente impressionado com a militancia de alguns tasqueiros que mesmo desempregados continuam a apoiar na medida das suas possibilidades, por isso também, eu doei essa quantia, é por mim, mas também pelos marcos, pedros e josés que com muito mais dificuldades deram o exemplo (e uma verdadeira lição) com o seu contributo, agora posso eu, mais tarde serão eles e esse é que é o principio da solidariedade e companheirismo que eu tenho verificado existir aqui, obrigado a todos e vamos lá bater mais um record…
SL
PS é preciso tirar uma foto do talão e mandar para o email do cherba? Já tentei e não se consegue ler nada, posso mandar os dados do talão…
3 Fevereiro, 2015 at 17:22
Grande!
#raiosmepartamsenaochegamosaos3000
3 Fevereiro, 2015 at 17:28
desculpem a minha ignorância, mas o que é esta merda do # antes das frases e para que serve?
3 Fevereiro, 2015 at 17:30
Olha que eu sou novato nisto Mario mas é uma cena do twitter. Basicamente se procurares esta # no twitter vao aparacer os tweets de todos os que a usem no final do comentario.
3 Fevereiro, 2015 at 17:31
hummm ok grande capitão, deverá ter alguma utilidade então, é que isto agora é moda…e como não tenho twitter, não fazia ideia para que servia.
SL
3 Fevereiro, 2015 at 17:34
Deixa lá, Mãos de Ferro! Na verdade, não vejo grande utilidade no twitter e tenho conta apenas para acompanhar o que por lá se diz (nunca me manifesto).
Podes sempre fazer o mesmo 😉
3 Fevereiro, 2015 at 17:37
pois é grandeartista, é isso que ás vezes faço.
Abraço e SL e domingo lá estaremos em peso!
3 Fevereiro, 2015 at 17:43
Nem janto antes pois há frango para a ceia;)
3 Fevereiro, 2015 at 17:47
ehehehehe Deus te oiça e que seja servido por um tipo chamado Artur ou Julio César
3 Fevereiro, 2015 at 17:53
Há-de ser!
Se não for, lá estarei na mesma, sentado no meu lugar a apoiar!
Estou confiante!
Ah, retribuo o abraço e as SL, amigo 😉
3 Fevereiro, 2015 at 18:02
Mário, está na altura da mística ter página no twitter 🙂
3 Fevereiro, 2015 at 19:19
pois é Miguel, vamos ver se dou com isso, é que as tecnologias nunca foram a minha espacialidade.
SL
3 Fevereiro, 2015 at 23:35
Podes ver também no Tumblr, facebook e outras redes.
3 Fevereiro, 2015 at 17:31
Grande contributo!
Sou um dos que referes e também hoje dei o meu contributo. Foram só 5€, mas a juntar aos outros 5€, aos 50€ da minha missão pavilhão e mais 20€ que já seguiram entretanto, julgo ser suficiente. Tudo isto com quotas, gamebox, 2 jogos fora, e Jornal Sporting.
Confesso que sou um desempregado especial e que não passo as dificuldades de outros, mas ainda assim…
Volto a dizer, grande contributo, o teu! Parabéns e obrigado!
Digo mais, são os que contribuíram que deviam ter o privilégio de assistir in loco à inauguração (mesmo que sejamos todos Sportinguistas).
3 Fevereiro, 2015 at 18:34
Obrigado grandeartista, mas grandes contributos (e sem falsas modéstias) foram aqueles que eu mencionei, neste momento graças a Deus eu posso pôr por mim e um bocadinho por eles também que não me afecta o orçamento familiar, tenho a certeza que quando a situação deles melhorar eles farão outro tanto por outros e assim sucessivamente….
“Um clube (do inglês club) é um grupo de indivíduos livremente associados que têm em comum seus gostos e opiniões artísticas, literárias, políticas, filantrópicas, desportivas, etc”
Nós partilhamos muito mais que o nosso gosto pelo verde, partilhamos principios e valores também…Há aqui tasqueiros que de forma continuada oferecem bilhetes para ver o Sporting a outros que neste momento não têm a capacidade financeira para “irem a todas” eu só me revejo nesses exemplos…
SL
3 Fevereiro, 2015 at 19:01
Sem dúvida. +1
SL
3 Fevereiro, 2015 at 22:56
Obrigado pelas tuas palavras!
Ainda não estou desempregado, mas vou ficar brevemente porque os responsáveis já me informaram.
E ainda não fiz a transferência, mas até dia 13 farei certamente. O prometido é devido ;).
Um abraço e obrigado mais uma vez pelas tuas palavras
3 Fevereiro, 2015 at 17:23
Ora muito bem:
o Sporting podería ter-se reforçado, se quisesse, não tenhamos dúvidas disso, pois o poder negocial dos outros é igual ou pior que o nosso.
Apenas teríamos que nos endividar mais (como fazem os outros) mas esse não é o caminho traçado por esta direcção, e bem!
Quem pensa que o porto e benfica estão cheios de dinheiro que se desengane, basta ver como foram feitos os negócios deles neste mercado de inverno, jogadores comprados ás postas (fracas percentagens do passe), com grandes hipóteses de os negócios não se terem concretizado no caso do benfas, e, uma palete de jogadores dados (emprestados) para que o negócio não fugisse, no caso do porto.
Os casos dos nossos rivais serão muito mais preocupantes que o nosso, o nosso está estabilizado e temos felizmente muita matéria prima fabricada na Academía para poder lançar, já os outros não podem dizer o mesmo, aguardo por uma auditoria externa ás contas dos nossos rivais para podermos ver no buraco fundo em que estão enfiados.
Por isso, estou tranquilo, o tal central não veio, e provavelmente não vai fazer falta, até porque em Portugal quem decide os jogos não são os jogadores (isso já não me deixa tranquilo).
SL
3 Fevereiro, 2015 at 17:34
+1
3 Fevereiro, 2015 at 17:35
Olha que o Dmytro Chygrynskiy ainda está livre! 🙂
3 Fevereiro, 2015 at 17:38
esse deve ser muito caro a nível de “luvas” e ordenado, mas era muito bom!
3 Fevereiro, 2015 at 17:41
Basta ver o exemplo do Adrian 11Milhoes.
O que nao se diria se fosse um negocio do SCP?
3 Fevereiro, 2015 at 18:35
issssssssssssssssssssssssssssssssssso
3 Fevereiro, 2015 at 17:39
Pessoal:
Estou prestes a fazer o meu donativo para a Missão pavilhão no site do Sporting.
Alguém me sabe dizer se tenho oportunidade de escolher o tamanho da camisola que vou receber?
Obrigada.
3 Fevereiro, 2015 at 17:43
Tens sim senhora 😉
3 Fevereiro, 2015 at 17:46
atenção que já vi aqui escrito que os nºs de tamanho das camisolas não são bem os mesmos dos normais…
SL
3 Fevereiro, 2015 at 17:47
?????
7-1 em que sentido?
3 Fevereiro, 2015 at 17:48
desculpa, já n me lembro…sei k se falou disso, mas mais…
SL
3 Fevereiro, 2015 at 17:50
Sim, se vestes S, manda vir um XL.
3 Fevereiro, 2015 at 17:52
LOL…. DeFran….
3 Fevereiro, 2015 at 17:53
Porra!
Não és nada exagerado, oh italiano. 😛
3 Fevereiro, 2015 at 17:56
Hehehehehe penso que não Maria. Estou a meter na equação a existência de mamas.
3 Fevereiro, 2015 at 17:58
looooooool italiano dum raio, é sempre a rasgar pano!
3 Fevereiro, 2015 at 19:00
Pois, mas é uma equação variável…
3 Fevereiro, 2015 at 18:46
mais olhos que barriga 🙂
3 Fevereiro, 2015 at 17:50
O pior é que não há modelo de gaja…. 🙁
3 Fevereiro, 2015 at 17:52
Maria tens a camisola? Em que tamanho? Não queria ter uma camisola do grande na gaveta sem a vestir 🙁
3 Fevereiro, 2015 at 17:53
A minha é S.
3 Fevereiro, 2015 at 17:57
Mas se houvesse, teria pedido um XS.
Para nós acho que as medidas estão mais ou menos. Para gajos é que têm que comprar o nr acima.
3 Fevereiro, 2015 at 19:01
Eu por acaso meço 1,87 m e peso 92 Kg (Ok estou a fazer dieta…), pedi o XL e serviu…
3 Fevereiro, 2015 at 17:53
ó Maria, camisola de jogador não é com modelo de gaja ahahahahaha, também querias um fio dental com o emblema do Sporting vendido na loja, para a “missão fio dental”? 😉
3 Fevereiro, 2015 at 17:55
Olha, lá! Tenho cuequinha bem sexy com emblema e tudo!
Gajos! Não percebem nada desta merda.
3 Fevereiro, 2015 at 17:57
ahahahahahah a Maria é a maior, não sabe é quem é o gajo de laranja…
uiiii se o Heraclides lê isso é que nunca mais te larga, ai, ai Maria 🙂
3 Fevereiro, 2015 at 18:02
Bem já vi que anda muita malta aqui com falta de ar por causa das camisolas. Diz-me lá Maria, tu respiras na tua S????? 🙂
3 Fevereiro, 2015 at 18:04
Temos mais ou menos a mesma estatura, por isso vou mandar vir o S
3 Fevereiro, 2015 at 18:05
ahahahaha, a sério Leoa, a camisola terá de ser um numero acima do habitual, pois eu uso o L e tive que trocar pelo XL, isto sem contar com o upgrade feminino, por isso.
3 Fevereiro, 2015 at 19:16
Leoa : Acabei de fazer o teste do branco mais branco não há, que só a vesti uma vez, já que estou a poupá-la para a inauguração. 😀 Respiro e bem. 😉
Mas e por muito me custe admitir ( que o Mário não foi gajo para me dizer quem era o gajo de cor-de-laranja 😛 ), ele pode ter razão qto ao resto. 😉
3 Fevereiro, 2015 at 17:47
quem veste um L deve pedir um XL, é esse o segredo
3 Fevereiro, 2015 at 17:50
Mas no caso das senhoras não deve ser bem assim, já que não há modelo feminino. Elas julgo que podem confiar nas medidas.
Eu também pedi um M…devia ter sido um L. Visto, mas não posso respirar. Eh eh eh
3 Fevereiro, 2015 at 17:56
eu visto o L normalmente e tive que trocar pelo XL, para conseguir respirar ehehehehe
3 Fevereiro, 2015 at 18:21
Eu acho que as senhoras deviam comprar um modelo…tipo…para…5 anos vá….
Mas isso sou eu… 😛 😛
3 Fevereiro, 2015 at 18:22
malandro 😉
3 Fevereiro, 2015 at 18:24
hehehe
Mas é só para o Miguel assobiar! Para as formarmos….Sempre a pensar na evolução da espécie humana!!
3 Fevereiro, 2015 at 19:44
Homens….. 😉
3 Fevereiro, 2015 at 19:55
Heheheheheh! Confere….
3 Fevereiro, 2015 at 18:37
não sejas venenoso, estás a falar com uma senhora, leoa são os nº normais europeus e sim podes escolher o teu tamanho
3 Fevereiro, 2015 at 17:44
Caros Tasqueiros,
O nosso presidente bem tinha dito que os reforços estão na equipa B, ao dizer isto esta a transmitir que o Sporting não tem dinheiro para grandes investimentos, é o que temos, em campo é onze contra onze e temos que ter ESFORÇO, DEDICAÇÃO e GLORIA!!!
Saudações Leoninas
3 Fevereiro, 2015 at 18:14
Grande amigo! Finalmente que sais de trás do computador e passas de leitor a escriba 😀
Gosto de te ver por aqui…os bons leões fazem cá todos falta!
@Mário e Max…vocês conhecem este tasqueiro…uma das primeiraa vezes que vimos o jogo juntos, ele tb viu o jogo conosco…lembram-se?
3 Fevereiro, 2015 at 18:18
bem-vindo ao nosso convivo PJRTS, aqui debate-se Sporting com paixão!
abraço!
3 Fevereiro, 2015 at 18:02
Nota Introdutória: Desculpem a extensão do post e prometo que não falo mais no Nuno Reis.
É isso ai Maria! Concordo com tudo e especialmente no que toca a Nuno Reis. Actualmente, para mim, é o nosso 3.º terceiro melhor central, atrás de Paulo Oliveira e de Tobias, dado que a condição física de Ewerton é ainda uma incógnita. Mas se nem na taça da liga teve minutos e há ainda a questão do términus do contrato, quererá mesmo dizer que é carta fora do baralho. Uma grande medida de gestão desportiva de BdC e Augusto Inácio (mais uma!) teria sido, neste fecho de mercado, emprestar Sarr (só lhe faria bem) e renovar com o Nuno Reis, promovendo-o à equipa A. Vislumbro grande potencial em Rabia e acho que esta rodagem pela equipa B, mesmo que a pivot defensivo far-lhe-á muito bem. Além de que, promovendo Nuno Reis abrir-se-ia uma vaga a central para Domingos Duarte ou Rabia e por sua vez outra a 6 para Palhinha ou Zezinho. Não deixa de ser caricato que o central mais velho (24 anos) de todo o plantel, A + B, esteja confinado a jogar somente pela equipa B. É certo que não é muito alto, mas compensa essa suposta lacuna com o sentido posicional, velocidade e tempo de corte que são, para mim, as suas principais armas. De todos os jogos que vi da equipa B este ano, Nuno Reis foi sempre um jogador muito seguro e impressionou-me sempre a forma como dobrava os laterais ou até o seu parceiro do lado. O melhor jogo que vi foi contra o Porto B em que formou dupla comTobias. Acho sinceramente que o capitão da selecção de sub-20, que tão bela conta deu em 2011, na Colômbia, merecia ter tido uma oportunidade a valer na equipa principal, coisa que nunca aconteceu desde que é sénior (nem em jogos de taça da liga, se não me engano). Mas isto sou eu que digo, e nem sou treinador de futebol. Se tudo o que disse até agora, abona em favor de Nuno Reis, gostaria muito de saber o que pensa deste Jogador Leonardo Jardim, que também não lhe deu a oportunidade merecida e foi com este até que passou pelo último empréstimo, antes de se fixar este ano na equipa B (?). Em bom rigor até gostava de saber a opinião de Marco Silva e Augusto Inácio… Carriço também não prestava para muitos e hoje é o que é no Sevilha… Confesso, que não me agrada nada, neste momento, ver Sarr (que até acho que tem grande margem de progressão) como primeira alternativa a Paulo Oliveira e Tobias. Espero que Ewerton recupere o ritmo e a condição física rapidamente e se torne numa boa ameaça aos dois titulares. Caso as “dores de crescimento” da actual jovem dupla de centrais nos dê para sofrer golos, faço votos também para que nesses jogos marquemos sempre mais um golo, pelo menos, que os nossos adversários. Ewerton recuperado fisicamente é para mim um grande upgrade a Maurício, mas para mim, Nuno Reis também já o teria sido num passado recente, assim tivesse tido uma oportunidade.
SL
3 Fevereiro, 2015 at 18:06
Quem viu o Jornal das 2 na SIC Notícias!?!?
Jorge Jesus será o árbitro do derby!!!
https://www.facebook.com/pages/Vis%C3%A3o-de-Mercado/116840608341632?fref=nf
LOL
SL
3 Fevereiro, 2015 at 18:16
boas amigo Rui, a verdade é essa mesmo, é o Jorge Sousa mas quem manda é o outro jorge, por isso temos que ser bem melhores que o habitual.
SL
3 Fevereiro, 2015 at 18:53
Lá lhes fugiu a boca para a verdade 🙂
3 Fevereiro, 2015 at 18:53
Mas demonstra uma certa tremideira 😉 ….estou a gostar
3 Fevereiro, 2015 at 18:55
Eh pá eu não disse que o Superdragão era bom para nós… Porra para isto!
O que eu disse é que prefiro que seja este gajo (que também arbitra mal) do que um lampião assumido como o Capela e o Mota….
Além disso não foi este gajo que arbitrou o Porco – Sporting que ganhámos para a Taça e em que até não houve casos por aí além?
Claro que isto pode sair furado e o gajo fazer uma merda de exibição e lixar-nos. Mas falando antes do jogo, digo e mantenho que podia ser pior. Qual era melhor alternativa? O Marco Ferreira? Sim é mais isento, mas como as galinhas refilaram em Braga com ele e ele teve má classificação, nada custava que tentasse “compensar”.
Para acabar: só quero que o boi do apito não nos lixe (não quero que nos beneficie), porque se depender do jogo, tenho a certeza que vamos ganhar.
3 Fevereiro, 2015 at 18:58
Quanto ao post da Maria estou de acordo e quando defendia que devíamos ter mais um central além dos que temos, para jogar já é que se acontecer algo ao PO e Tobias (titulares indiscutíveis no momento) não temos mais ninguém à altura (O Sarr não, por favor). Ou seja o Tobias e o PO não precisam de substitutos, precisam de alternativa se estiverem impedidos. Nuno Reis? Não sei o que se passa sinceramente e porque não quer renovar. Como já disse há mais dias, não sei se não renova porque não é opção, ou se não é opção por não querer renovar. Mas gostava de saber…