Face aos graves acontecimentos do passado fim-de-semana e hoje reiterados pelo porta-voz oficial do SLB, vem o Sporting Clube de Portugal informar o seguinte:
1. O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária que sempre pautou a sua conduta na defesa de valores, em que a vida humana é um bem inalienável. É ainda um promotor de uma salutar prática desportiva, no respeito de princípios éticos e de urbanidade, nunca esquecendo o relevante papel que desempenha na nossa sociedade. Por isso naturalmente, quando, em 5 de Setembro de 2013, o Sporting Clube de Portugal tomou conhecimento de um incidente que envolveu uma carrinha que transportava elementos do staff do SLB, junto ao Estádio José Alvalade, emitiu de imediato um comunicado onde afirmou categoricamente que “condena e demarca-se de qualquer acto de violência, dentro ou fora dos recintos desportivos”;
2. No passado sábado, dia 7 de Fevereiro, no pavilhão da Luz, durante o jogo de futsal entre a equipa da casa e o Sporting, foi exibida a toda a largura de um dos topos das bancadas uma faixa com a inscrição: “Very light 1996”. Esta inqualificável frase é uma alusão ao bárbaro assassinato do adepto leonino Rui Mendes, na final da Taça de Portugal, com recurso a um ‘very light’ lançado por um adepto do Benfica;
3. Para além de ostentarem a referida faixa, os adeptos do Benfica fizeram acompanhar a exibição da mesma com cânticos, entoando “amanhã há mais”, numa clara ameaça de repetição do acto;
4. No pavilhão encontrava-se a assistir ao jogo o presidente do SLB que visualizou a referida faixa e não tomou qualquer medida na altura, nem o SLB emitiu nenhuma declaração a repudiar veementemente esta alusão a um assassinato;
5. Durante o ‘derby’ de domingo, no Estádio José Alvalade, as ameaças proferidas na véspera (“amanhã há mais”) vieram a concretizar-se com o lançamento indiscriminado por parte dos adeptos do SLB de artefactos pirotécnicos sobre os adeptos do Sporting, numa tentativa inqualificável de repetir o condenável episódio de 1996;
6. Infelizmente, Rui Mendes partiu tragicamente mas deixou a sua família entre nós. Pelo que, como se não bastasse todo o sofrimento com o assassinato do seu ente querido, vê-se agora a família enlutada confrontada de novo com o reviver da dor, com provocações absurdas e a prática de actos bárbaros e criminosos, por parte de adeptos do SLB;
7. Quando se esperaria, pelo mais elementar bom-senso, uma declaração de reprovação e demarcação, por parte dos órgãos dirigentes do SLB, vem o seu porta-voz oficial, numa comunicação grave e totalmente irresponsável, qualificar toda esta situação denunciada pelo Sporting de “folclore”. Repetimos o que enunciámos anteriormente para que fique bem claro do que se trata: o assassinato de Rui Mendes, as ameaças de repetição da selvajaria e a concretização de agressão com engenhos pirotécnicos de adeptos do Sporting por parte de adeptos do SLB. E para se ter bem a noção da gravidade deste caso, realce-se que por se tratarem de engenhos explosivos, este arremesso para cima de pessoas também constitui uma tentativa de homicídio;
O Sporting Clube de Portugal tem lutado de forma isolada por alterações fundamentais no futebol e no desporto onde o fair-play, a verdade desportiva e a alteração de regulamentação são determinantes para a credibilização de uma actividade que movimenta milhões de pessoas.
Face a tudo que foi anteriormente relatado e em prol da defesa dos mais elementares valores humanos e da dignidade do Sporting Clube de Portugal, não nos resta outra alternativa que não seja o corte de relações institucionais com o SLB e levar estes casos às entidades competentes, levando os mesmos, até às últimas consequências.
Lisboa, 10 de Fevereiro de 2015
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal
10 Fevereiro, 2015 at 20:22
Considerar folclore é assumir que matam outra vez se for preciso.
O que foi atirado foram tochas mas não só, houve rebentamento e isso são petardos, se um estoira debaixo de um pé digam-lhe adeus, se apanha uma cabeça o mesmo.
Um petardo é o mesmo que uma pequena bomba.
Uma tocha embora menos perigosa se não for manuseada com cuidado vai causar estragos, principalmente queimaduras, imaginem uma a cair dentro de um capuz, a tocha atinge temperaturas bem altas.
Já usei umas para aquecer café no copo do cantil militar e foi bem rápidinho, melhor só as pastilhas para os morteiros.
Infelizmente neste país nada se vai passar, a administração interna vai tentar passar esquecida no meio desta turbulência, o gordo não vai querer perder a teta e a federação da palhaçada futebolesca portuguesa vai aplicar uma multazeca por distúrbios.
É mesmo folclore e os dançarinos vestem de vermelho e azul tal como um traje minhoto, a música é deles e quem não gosta esta sujeito ao pior.
Fiquemos sozinhos que é o melhor, este corte deveria de ser eterno, essa gente não presta, são pequenos e cobardes.
10 Fevereiro, 2015 at 20:25
Teste*
10 Fevereiro, 2015 at 20:25
Aqui não interessa o que eles dizem ou o que pensam… Até podem aproveitar para dizer que estamos a desviar as atenções porque não ganhámos o jogo… Estou-me a cagar! Não podiamos admitir a forma como nos trataram no futsal e na nossa própria casa, em que adeptos nossos foram colocados em risco por animais.
A cereja no topo do bolo é além do facto da Direção do Benfica nada ter dito a repudiar, ainda vir o anormal do Gabriel considerar que gozar com a morte por assassinos de um inocente é “folclore”. Não percebo como pode haver sportinguistas que achem mal o comunicado… É incompreensível.
Aliás não deve ficar por aqui… Há que ir até às últimas consequências, nas instâncias desportivas, indo não só à FPF mas lá fora se for preciso e tentar identificar os animais que fizeram isto, denunciando-os à polícia. E Leão da Estrela correr riscos corremos nós agora e continuaremos a correr se nada for feito. Por isso é que é preciso atuar. Se não qualquer dia só mesmo os anormais é que podem ir ao futebol…
10 Fevereiro, 2015 at 20:28
Raios partam que não consigo por aqui mais uns links sobre o folclore de joão gabriel :S
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/batalha-fere-dez-adeptos.html
http://gfycat.com/EcstaticPleasedBlacklemur
10 Fevereiro, 2015 at 20:40
Este comunicado já vem tarde. Já tenho dito que para mim o grande erro do BdC foi ter escolhido o clube do norte como inimigo quando o inimigo está bem mais próximo. Não há clube mais nojento e clube mais filha da luta que as galinhas. São do pior que a sociedade tem e aqui está a prova, se ainda era preciso alguma
10 Fevereiro, 2015 at 20:41
Filhos duma granda puta.
Nunca gostei destes cabrões, para mim são 300 vezes pior que os outros.
Cambada de ignorantes armados em xico-espertos.
10 Fevereiro, 2015 at 20:43
O que dizer depois desta vergonha !
“O Conselho de Disciplina da FPF determinou que o Sporting vai pagar em multas quase o dobro do Benfica, na sequência dos comportamentos dos adeptos no dérbi de domingo.”
Como é possível isto? Como crlh? Do que está à espera a FpF, do quê?
10 Fevereiro, 2015 at 20:53
E-mail enviado para a FpF
Vergonha, vergonha é o que sinto depois de ler esta noticia:
O Conselho de Disciplina da FPF determinou que o Sporting vai pagar em multas quase o dobro do Benfica, na sequência dos comportamentos dos adeptos no dérbi de domingo.”
O que é que os Srs precisam para aplicarem as regras? O que andam os Srs a fazer no futebol português?
http://gfycat.com/EcstaticPleasedBlacklemur
Espero que tenham coragem em me responder, ao contrário de e-mails anteriores onde não a tiveram. Eu vou ver o jogo, arrisco-me a ser queimado, e, o meu Clube paga uma multa superior aos adeptos do clube que puseram a minha vida em risco? Chamam a isto justiça? Vocês são uma instituição de utilidade pública, pelo que pago impostos por isso, exigindo assim dessa forma respeito!!!
Pedro Miguel
10 Fevereiro, 2015 at 21:31
Já fiz a minha parte:
Boa noite,
tendo lido a notícia de que esta Federação, na pessoa do seu presidente, enviou para o seu congénere Egípcio, uma carta lamentando a tragédia ocorrida, e sendo a FPF uma instituição de utilidade pública, como contribuinte gostaria de saber quando é que o Dr Fernando Gomes tomará uma posição oficial sobre o que aconteceu no passado dia 8 no Estádio de Alvalade.
Posso ir descansada assistir a um jogo de futebol ou arrisco ser atingida por um qualquer “objecto” atirado por um bando de animais que se passeiam alegremente nos estádios deste país? Há alguma atitude pensada para proteger um contribuinte que apenas deseja ir assistir a um jogo de futebol em família?
Agradecia que me respondessem o quanto antes. De preferência enquanto ainda estiver viva.
Atenciosamente,
10 Fevereiro, 2015 at 22:15
só agora li a tua carta, teria feito um copy past e poupado trabalho, tb mandei uma 😉
é preciso criar pressão!
SL
10 Fevereiro, 2015 at 22:20
😀
Vou ler a tua. Garantidamente que está melhor que a minha. 😉
Mas também para quem é, não é preciso gastar muito latim. 😀
10 Fevereiro, 2015 at 22:23
🙁
Ohhhh. Gosto muito mais da tua.
😛
( mas o que interessa mesmo é pressionar! )
10 Fevereiro, 2015 at 23:32
a tua tb está mto bem esgalhada
mas o que interessa é o conteudo e pressionar estes (faltam palavras…)
SL
10 Fevereiro, 2015 at 22:26
Vou fazer copy paste com a devida autorização da Maria e mandar também 😛
10 Fevereiro, 2015 at 21:06
como é possível???!!!!
10 Fevereiro, 2015 at 21:06
“FPF lamenta tragédia no Egito
O presidente do organismo, Fernando Gomes, enviou uma carta ao líder da Federação Egípcia.”
E sobre os “incidentes” em Alvalade, meu grande FDP, não tens nada a dizer?
10 Fevereiro, 2015 at 20:56
Caros Tasqueiros,
A direcção fez o que tinha a fazer senão este corte de relações com o clube de Carnide, convem lembrar que este Clube é de bairro, por isso não é de estranhar o comprtamento de uma direcção que gere….. um clube de bairro!!! O treinador do clube de bairro………… também vem de um bairro. Em Portugal que eu saiba existem três instituições de seu nome:
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
ATLETICO CLUBE DE PORTUGAL
AUTOMOVEL CLUBE DE PORTUGAL
Temos que nos abstrair disto, o nosso folclore vai ser no fim do campeonato, quando ficarmos à frente do clube de bairro.
Saudações Leoninas.
10 Fevereiro, 2015 at 23:13
Amigo, antes de mais, sejas bem aparecido!
Realmente, cada vez mais me convenço que os lampiões sao esmi uma espécie nojenta…salvo as honrosas excepções, porque também as há, a generalidade dessa gente é mesmo assim.
Fdx, que sorte que eu tenho em ser do SPORTING!
Títulos não compram honra e dignidade!
10 Fevereiro, 2015 at 20:59
Não vai acontecer nada, talvez quando o foclore entrat nas danças egipcias ao bom estilo do que aconteceu este fim de semana no zamalec as pessoas hipocritamente se venham a lamentar.
10 Fevereiro, 2015 at 21:10
Infelizmente, parece que é disso que andam à procura…
…embora, e tendo em conta tudo o que se tem visto, se os autores da tragédia fossem afectos à agremiação Lampiã, o mais provável era nada se passar.
Portugal está transformado num País Lampião?? 🙁
10 Fevereiro, 2015 at 21:04
O meu apoio ao corte de relações institucionais decretado pela Direcção do nosso Clube…
O meu mais veeemente repúdio pelas acções levadas a cabo pelas claques do carnide…
Mas meus amigos…
Quero que saibam também que não gostei absolutamente nada dos rebentamentos feitos pelas nossas claques (muito menos grave no entanto, do que o que fizeram as claques adversárias…)…
Acho um disparate perfeito…
É certo que não irá acontecer nada às claques encarnadas, mas estou convencido de que se os “capões” fossem castigados, também o Sportingo o seria, face àqueles sucessivos rebentamentso…
Acredito que a pena fosse inferior, mas não acredito que passassem em claro os rebentamentos e o arremeço de tochas (vá lá…apenas tochas…) para junto do guarda-redes adversário…
Não tenho dúvidas de que as nossas claques são uma mais valia no apoio à equipa e no entusiasmo transbordante que espalham, sem o qual …a maior parte dos adeptos e sócios mais pareceriam estarem a fazer parte de um velório…
Mas não seria necessário “abusar” desses actos condenáveis do uso de artefcatos pirotécnicos, que apenas trarão mais prejuizos financeiros ao Sporting…
Apoiem…apoiem sem desanimos, mas por favor…
Metam os petardos e as tochas no…
<>
caixote do lixo…
Sporting Sempre…!!
SL
10 Fevereiro, 2015 at 21:07
artefcatos é claro que são “artefactos”
SL
10 Fevereiro, 2015 at 23:17
Claro Max, focou um ponto importante… também não somos santinhos nenhuns!
Mas a orientação que vem de cima (da direcção) é a de um clube com princípios e valores morais que depois os adeptos podem ou não seguir… e na generalidade, os sportinguistas são mesmo assim: pessoas de bem.
Já os “capões”…enfim, uns pobres coitados.
10 Fevereiro, 2015 at 21:04
Se havia comunicado por parte do Sporting que devia ter sido feito era este. É uma boa resposta à resposta anormal de um clube que devia pautar pelo civismo. Cada vez tenho mais nojo a essa gente que gere esse clube. Não gosto de confundir o Benfica com certos adeptos e dirigentes. Há muito benfiquista que eu conheço de bem. Estes que estão a chefiar o clube são pessoas sem escrúpulos.
10 Fevereiro, 2015 at 21:10
O castigo por um crime:
“O Conselho de Disciplina da FPF determinou que o Sporting vai pagar em multas quase o dobro do Benfica, na sequência dos comportamentos dos adeptos no dérbi de domingo.
Num comunicado no site da Liga, pode ler-se que os leões vão pagar 10,52 mil euros por reincidência, ao abrigo dos artigos 54º e 56º do Regulamento Disciplinar. Já os encarnados terão de desembolsar seis mil euros pelo mesmo motivo. Refira-se ainda que as águias terão de pagar um valor – ainda por apurar – em reparações.”
10 Fevereiro, 2015 at 21:11
Espero que o Sporting na próxima época com o merdafica, opte por pagar uma multa, e não ceder bilhetes aqueles filhos de uma meretriz que não tem culpa de parir acéfalos
10 Fevereiro, 2015 at 21:44
Ou então bilhetes espalhados pelos vários sectores, para ficarem espalhadinhos, entre leões !!
11 Fevereiro, 2015 at 1:16
Essa é a solução que defendo também para acabar com esta merda de violência no futebol.
10 Fevereiro, 2015 at 21:13
Quando se chama folclore a uma tentativa de assassinato, é preciso a qualquer pessoa decente cortar relações com escumalha.
Todo o podre desta sociedade veio ao de cima com este episódio, o desprezo pela vida humana do Governo, o branqueamento da comunicação social, a falta de ética da direcção do Carnide, a podridão das instituições do futebol, a ignorância javarda dos rebanhos das claques.
Não se pode comparar a gravidade de tentativas de assassinato com tarjas por mais ofensivas que sejam, nem nenhuma legislação do mundo será idiota a esse ponto.
Contudo, também tenho que lamentar as tarjas das nossas claques, bem como as coisas que mandaram a Artur, tanto pelo mau gosto, como por abrirem o flanco numa coisa extremamente séria. A nível de inteligência os actos falam por si.
Convinha que o comunicado tb se tivesse demarcado destas atitudes, ou que responsabilidades internas sejam apuradas.
Não é por um delinquente tatuar no rabo o símbolo do nosso clube, que a nossa comunidade de sócios pode ser enlameada impunemente.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 22:48
Disseste tudo!
10 Fevereiro, 2015 at 21:13
Apesar de não gostar de cortes de relações, não restava outra opção. Isto não são pessoas, são animais. E se os animais têm trela solta dos seus donos…é porque os apoiam.
As claques do Sporting podem abusar, mas nunca mataram ninguém. Nunca festejaram a morte de ninguém. Se o fizessem, não tenho dúvidas que seriam imediatamente censuradas pela Direção e pelo universo leonino.
“Seguir o King” é condenável, mas não se compara com isto. Houve premeditação, eles queriam fazer isto e repetir 96. Estes animais são o estado islâmico do futebol português. quem ouviu o gosma da silva ontem, percebeu claramente o que a direção dos lamps pensa sobre o assunto.
10 Fevereiro, 2015 at 21:25
Podem não acreditar, mas eu ando doente com isto tudo. Estou apático e nem sei bem o que escrever.
Pensar que a família do adepto morto está, de alguma forma, a reviver o passado horrível. Pensar que um clube de milhões de adeptos não arranja forma (não quer?) de se demarcar da triste situação, o que, a cada hora que passa, só legitima mais e mais comportamentos na mesma linha (vide os links deixados em cima, onde até já bebés servem de imagética). Pensar que um clube gerido por um criminoso, que já antes o era, independentemente de tudo o que agora se está a passar, recebe as alvíssaras de 90% dos seus associados. E é neste sentido que hoje o Benfica é o espelho dos tristes episódios que acontecem no pavilhão e em Alvalade. É o Benfica que aplaude como instituição, na condição de cúmplice, e silenciosamente (nem sei se é possível este paradoxo), este agudizar da situação. É o Benfica do declarado futebol doente. E é também o Benfica dos dois tipos de adeptos: aqueles que vão para a frente com estes actos criminosos, e os restantes que lavam daqui as suas mãos, com o argumento de que as três direcções dos três clubes são igualmente incumpridoras dos seus deveres cívicos, esquecendo que apenas dois deles estão associados a crimes e ao que de pior pode existir no país. Os primeiros adeptos são os criminosos. Os segundos são os sonsos, que cumprem a velha máxima do “pimenta no cu dos outros é refresco”. E pensar ainda que estes actos de retaliação vêm (diz-se, embora eu já acredite que seja endémico) no seguimento de um mais do que legítimo direito que assiste a cada sportinguista de não chorar a morte do Eusébio, por tudo o que disse do clube. Porque o que as pessoas não conseguem entender é que a morte do Eusébio foi, do mal o menos, uma condição natural das coisas, ao passo que a morte do adepto Rui Mendes é o resultado de um crime bárbaro, à frente de muitos leões, e visto em directo por todos os que deviam sentir o trágico dia como um episódio a evitar no futuro. E eis que surge um remake, com a benevolência de quem olha para o caso e para a memória como mero folclore. Isto é doentio. Não é só o futebol que está condenado. É Portugal inteiro que está condenado com cidadãos destes, do calibre de um João Gabriel, passando pelo adepto que envia a tocha, e terminando nos mais altos representantes das duas nádegas.
Que mais nenhum ser humano morra às mãos destes criminosos. Que mais nenhum leão caia.
10 Fevereiro, 2015 at 21:50
Muito bem, Diogo
10 Fevereiro, 2015 at 22:04
Mais um comentário ao nível do que nos habituaste.
10 Fevereiro, 2015 at 22:15
Excelente Diogo
10 Fevereiro, 2015 at 22:18
excelente, subscrevo, ando mal disposto com esta merd* toda, desde o empate a este assassinato, nem tenho conseguido produzir bem…
SL
11 Fevereiro, 2015 at 0:58
Também eu ando assim…
Mas hoje não podia deixar de me manifestar, de forma solidária para com a familia do Rui Mendes, para com o amigo Álamo do blogue Leoninamente, para com a familia Sportinguista em geral e para com a Familia d’A Tasca do Cherba em particular… O denominador comum desta gente toda (milhões) é, claro está, o NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, e subscrevo por inteiro o que o Diogo escreveu!
Além disso, creio que a tomada de posição da Direcção do SCP é acertada, pois da parte dos criminosos da agremiação de carnide não se ouviu nem se leu nada que condenasse de forma veemente estas atitudes… Ontem quando vi a forma desbragada e saloia como aquele palhaço rui gomes da silva tentou disfarçar o indisfarçável sobre estas ocorrências senti um mal estar profundo… Onde chega o fanatismo deste tipo de gente! A esse e aos outros, tipo o gordobern, ou ao gordo guerra e ao joão gabriel e restante direcção de malfeitores desejo-lhes um 2015 cheio de INsucessos!!! Muitas desenvolturas intestinais, visto que diarreias mentais são uma constante, basta abrirem a boca… E mais algumas coisas boas e doces, tipo umas cabeçadas bem enfiadas e um taco de basebol pelas fuças!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
10 Fevereiro, 2015 at 22:27
Na mouche Diogo.
10 Fevereiro, 2015 at 23:13
Muito bem Diogo. Mais nenhum leão deve cair ou sofrer por causa destes animais…
10 Fevereiro, 2015 at 23:18
Eu ouvi o teu comentario Diogo. Loud and clear
11 Fevereiro, 2015 at 0:59
Perfeitamente em sintonia, Diogo. Vou aliás um pouco mais longe. Este episódio, rematado a “chave de lata” pelo João Gabriel, “a-voz-do-dono”, tem o seu quê de “banalização do mal.” Sinistro. Quase me dá pena que não haja um único benfiquista que perceba isto. Por este caminho, o Benfica tornar-se-á rapidamente no ícone nacional do mal.
10 Fevereiro, 2015 at 21:26
Já o tinha avisado, e o Cherba, entretanto, também o disse algures: o mais certo era não ouvirem um pio que fosse por parte da Direção ou dos órgãos sociais do Benfica, pela simples razão que nenhuma das claques tem o apoio oficial destas. Agora, desvalorizar as legítimas queixas do Sporting como “mero folclore” é que nem eu esperava.
Portanto, esta solução era mesmo a única, perante as circunstâncias. Tal como os blackouts, o ideal era estes cortes de relações institucionais nem existirem – por muita espécie que algo nos meta, há que saber ter sempre algum jogo de cintura e saber conviver, dentro dos limites. E aí é que está a palavra-chave: limites. Quando certos e determinados ditos cujos são ultrapassados, a fronteira que separa a boa convivência da (desculpem lá agora o termo) cona de sabãozice esbate-se. A partir daqui, saiba-se jogar inteligentemente com isto. Porque não é só a questão de virar costas a quem mostra tamanha falta de respeito. É também saber usar isto para fortalecer a nossa posição. Senão, de nada serviu.
10 Fevereiro, 2015 at 21:29
Depois da resposta dada pela FpF, penso que só mesmo resta encher a caixa de e-mail da uefa. A corrupção impera e dita leis cá no burgo e infelizmente não existe vontade em mudar, somente pactuar.
Depois desta decisão, qualquer adepto do merdafica sente-se legitimado a continuar. O que eles pensam é: Podemos matar, podemos agredir, que a multa mais pesada é para os ofendidos.
Tal como os critérios dos árbitros não escondem o dono a obedecem, os critérios deste órgão da fpf, não esconde o dono a quem lambe os pés.
Vergonha, revolta é o que sinto!
10 Fevereiro, 2015 at 21:37
“Esta noite, o filho do Sportinguista Rui Mendes, que faleceu no Estádio do Jamor no ano de 1996, concedeu uma pequena entrevista a José Rodrigues dos Santos, no jornal da noite da RTP.
José Rodrigues dos Santos:
“Se pudesse dizer alguma coisa aos adeptos que fizeram aquela faixa (‘Very Ligth 96’), o que diria?”
O filho de Rui Mendes:
“Não diria nada. Nada!”
Um grande abraço a toda a familia, e mais uma vez o meu profundo pesar.”
( roubado de “Opinião de um Sportinguista” – via facebook)
10 Fevereiro, 2015 at 22:29
Um filho Leão que dignifica o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Não vi mas vou ver essa entrevista. Pesar á família que perdeu o seu CHEFE num acto criminoso e viu revivido o momento com uma faixa cobarde, o mais baixo a que alguém pode chegar, gente assim não vive, andam cá..
10 Fevereiro, 2015 at 23:11
Muito bem! E a seguir não vinha uma parte em que dirias que a culpa disso tudo era do Bruno de Carvalho? Ah já percebi. Fica para outras intervenções…
10 Fevereiro, 2015 at 23:23
Não vás por ai Leonissimo… nao faz sentido.
10 Fevereiro, 2015 at 23:25
Peço desculpa, Leonissimo…
Depois de ler o post mais abaixo do Heráclides, entendi perfeitamente porque disseste isto.
10 Fevereiro, 2015 at 21:41
Não me apetece falar de futebol que ainda estou doente de domingo! eu dizia que tanto odiava os lampiões como os corruptos de azul, mas hoje em dia tou com um pó aos lampiões nem vos digo nada! Ninguém se cruza com o filho da puta desse Gabriel e lhe dá nas trombas?! Raça de merda, lampiões de merda!
10 Fevereiro, 2015 at 21:47
Já toda a gente sabe o que essa gente é capaz, o ódio é reciproco! Agora não me fodam, estou farto de ser comido por estes gajos, e senhor Bruno de Carvalho depois de praticamente termos entregue mais um campeonato á qual eramos candidatos, saia lá mais um comunicado a cortar relações com os lampiões para mandar areia para os olhos dos Brunetes das tascas deste mundo. Acordem! Já sei, chamem-me lampiao ou corrupto as vezes que quiserem, estão á vontade!
10 Fevereiro, 2015 at 21:53
Gostava mais de ti em modo urubu.
Essa merda que escreveste é uma idiotice tão grande, que só me dás pena.
Perdi a pica. 🙁
10 Fevereiro, 2015 at 22:25
Maria, ainda um dia vais dizer, o Heraclides não era parvo nenhum, infelizmente…
Continuo a gostar de ti, tens direito á tua opinião.
10 Fevereiro, 2015 at 22:28
Nao és parvo. És otario
10 Fevereiro, 2015 at 22:35
eheheh
10 Fevereiro, 2015 at 21:55
Que te cresça um pinheiro no cú , palhaço .
Só um badamerdas viria numa situação triste e num post que nada tem a ver com o presidente do meu clube (do teu não é, de certeza) vir falar nesse mesmo Presidente .
Até agora tenho sido indiferente con a tua presença neste tasco. Daqui para a frente, qualquer comentário teu, serás insultado.
Anormal do caralho.
Se o presidente neste momento fosse o teu amado gordinho flopes nunca passaria pela cabeça vir falar nele neste post.
Foda-se, irra
10 Fevereiro, 2015 at 21:57
Ah, só para começar a ganhar lhe o jeito, vai morrer longe galinhola acéfala.
10 Fevereiro, 2015 at 21:57
Urubu, vai tomar no cú.
Boa noite, por agora basta-me
10 Fevereiro, 2015 at 22:01
Vai para o caralho palhaço de merda!
10 Fevereiro, 2015 at 22:09
Só tu é que estás bem… cala-te caralho
10 Fevereiro, 2015 at 22:09
Ó Lourenço, seria bom se toda a gente respeitasse a opinião dos outros. O Heraclides tem a dele e não insultou ninguém, como tal também não merece ser insultado por partilhar a sua visão. Um dos males desta tasca é as pessoas não saberem respeitar as opiniões das pessoas que vão contra a maré…
@Heraclides, não corcordo em nada contigo principalmente por dois factos:
1- a atitude dos adeptos do Benfica foi vergonhosa, atirar petardos e tochas para o meio de adeptos do Sporting onde se incluíam crianças, mulheres e idosos é de uma mesquinhez e nojisse que não há palavras. Achas que muita daquela gente que esteve em pânico no domingo volta a um estádio de futebol? Achas isso bem? Achas bem que a direcção do Benfica se demarque dos acontecimentos e os chame de folclore? O corte de relações apesar de não resolver nada é uma tomada de decisão muito acertada. Gente que defende aqueles actos não interessa a ninguém.
2- entregamos o título ao Benfica? Não vejo as coisas por esse prisma, talvez o mais correcto seja dizer que hipotecamos as nossas hipóteses… Mas já viste o que é que uma equipa de tostões e de jovens da casa foi capaz de fazer? Vulgarizar o campeão nacional e estar a segundos de o vencer? Não tens orgulho nisso? Todos nós adorávamos ter super estrelas na equipa mas isso custa dinheiro e conduz o clube à ruína. O projecto do nosso presidente é de longo prazo e o que estamos agora a fazer, enquanto os rivais vão em direcção a um abismo, é cimentar as bases para um futuro muito positivo.
10 Fevereiro, 2015 at 22:21
O Sporting Clube de Portugal só tem que fazer uma queixa na Policia, as imagens sao claras e com o Sistema CCTV no nosso estádio dará para identificar essa escumalha! Nunca por nunca ser mataremos um adepto deles porque nós somos diferentes. Agora em relação aos comunicados, é motivo de gozo pá! Os adversários vão a caminhar para o abismo?! EM PORTUGAL? Onde é que vocês têem andado? Vão continuar a mamar á grande sem que ninguém lhes toque. Olhem como eles se mexem em relacao aos fundos, nós com estas guerras ganhamos o quê? NADA! É ir á Guerra enfrentá-los de frente e não ser o motivo de gozo apadrinhado pela CS. Ninguém aqui vê ” THE BIGGER PICTURE” tudo por causa de tanta areia ( AKA Comunicados).
10 Fevereiro, 2015 at 22:35
Tu não és sportinguista pá.
10 Fevereiro, 2015 at 22:47
Sportinguista é gostar de Bruno de Carvalho? É gostar de ficar para trás?! É gostar de andar a ser gozado pelos porcos dos lampioes em tudo o que é CS? Não sou esse Sportinguista, sou o que gosta de pouca basófia e mais trabalho, muito mais!
10 Fevereiro, 2015 at 22:52
Mais trabalho? Ainda mais? Parece que BdC anda ali a passear
10 Fevereiro, 2015 at 22:54
Podes também começar a trabalhar… Vê lá se consegues saber quem foram os energúmenos que tiveram esta brilhante ideia de ir desenterrar um episódio vergonhoso e lamentável como este (com grande sorte até conheces algum… quem sabe?). Assim ajudavas o Sporting… Dizes tanta barbaridade que não sei como pensas que alguém te leva a sério… Achas que os adeptos do Sporting são retardados mentais e não percebem os que lampiões que vêm aqui tentar semear confusão? Então agora que levas a que os lamps venham ao nosso estádio festejar um empate mais do que um Moreirense é que achas que o nosso clube está a ser humilhado? Não te cures não…
10 Fevereiro, 2015 at 22:39
Porque não te ofereces para ir na primeira viagem tripulada a Marte e ficas por lá?
10 Fevereiro, 2015 at 23:17
Clides,
se há coisa que me fode o espírito, mas de uma maneira que me sinto uma Moana, é pessoas a falarem só porque sim.
Onde é que foste buscar a informação de que o Sporting não accionou meios judiciais? Tens a certeza do que estás a dizer ou é só para criar volume na crítica?
olha lá, por acaso sabias que esta direcção que tanta comichão te faz, não saiu do pavilhão da luz sem formalizar a queixa por causa da tarja?
já agora, tu críticas o comunicado ou o corte de relações? E o que é isso de ir à guerra? O que queres dizer com ‘enfrentá-Los de frente’ (se fosse de trás é que seria estranho)
Não te limites a ser crítico; sê construtivo!
11 Fevereiro, 2015 at 0:06
Heraclides… gozo?! tens vergonha de defender o que é certo? Então vai para o caralho, porque tu não vales um centavo!
11 Fevereiro, 2015 at 0:22
na CCTV´s parece-me claro, um dos lançadores da bancada B antes de atirar um petardo, cobre-se em fumo já de propósito e está de capuz.
Se analisarem bem as CCTV´s neste caso nada podem fazer e determinar, além de que as mesmas ao estarem legisladas, podem e devem ser visionadas pela investigação.
São petardos atirados com uma fisga “aka uma merda com elásticos” E PODEM SEGURAMENTE MATAR UM INDEFESO QUE NÃO SE CONSIGA MEXER.
Estou com o meu filho no A15 e conheço alguns idosos por perto…..é triste.
triste também , é estar nas roulottes e levar com um petardo e uma bomba de fumo s 3 metros enquanto comia a bifana, diria que é agradável e até cái bem…..
O Comunicado é claro, quem é do Sporting não se identifica com estes actos.
Conflito gera conflito e ninguém ganha com isso, no entanto aquilo que me soa melhor, é ver outra vez a luz a arder…
não matamos ninguém e dá um gozo do caralho
11 Fevereiro, 2015 at 1:22
O que é este episódio triste tem a ver com o presidente do nosso clube?!
Isto não é um tasqueiro a emitir uma opinião.
É uma agenda de merda dum merdoso.
E é muito triste e baixo, digno de lampião, estar a usar este episódio para preencher essa agenda.
Se não entendes isso, podes pegar no grego romano e rumem ambos para uma ilha do Egeu e tentem ter filhinhos os dois!
10 Fevereiro, 2015 at 22:22
Nunca critiquei ninguém por ter opiniões divergentes da minha mas porra este gajo é do mais parvo que existe, a idiotice é de tal ordem.
Básico da porra só me apetece insultar este verme. fds desaparece tu tiras do sério até o próprio Dalai Lama.
10 Fevereiro, 2015 at 22:26
Olá Dkaras, novamente de volta, agora na versão grega? Não me venhas com merdas, que o que está em questão é grave e se alguém tem de ser censurado é a Direção do Carnide e não a do nosso clube. Não confundas as coisas… De facto dás pena. Ainda mais quando pensas que alguém te leva a sério.
10 Fevereiro, 2015 at 23:28
Fdx Heráclides… Essa agora fiquei sem saber bem o que dizer.
Então o que é que o cú tem a ver com as calças?
Tens todo o direito á tua opinião e não alinho nada nessa de criticar quem não tem a minha opinião, mas esta agora de dizer que o comunicado é mandar areia para os olhos dos Brunetes das tascas deste mundo.
Porra!
10 Fevereiro, 2015 at 23:31
E pá e desculpem lá uma coisa…insultos não, p.f.
Somos melhores do que isso!
11 Fevereiro, 2015 at 0:10
Insultos à inteligência e hinos à cobardia, são muito mais graves do que um belo e instintivo insulto verbal. Farto de cordeiros com cérebro de merda…
10 Fevereiro, 2015 at 23:51
Epá, não sejas ridículo.
Estás a misturar merdas bem graves … pontos e campeonatos com situações lamentáveis que podem custar vidas.
Descrédito total à merda que debitas.
11 Fevereiro, 2015 at 3:31
eu a ti, já estou como o filho do Mendes. Não te digo nada… nada!
10 Fevereiro, 2015 at 21:48
Basicamente, o silêncio da dire do carnide quer dizer uma coisa : não se desmarca das atitudes (tarja a aludir a um assassinato e very lights no estádio) logo, subscreve ambas as acções.
Nesse sentido, a própria direcção do carnide deve ser acusada criminalmente.
10 Fevereiro, 2015 at 22:04
Uma coisa que creio ainda não foi feita e devria sê-lo…:
Deveria ser colocada uma placa com o nome do nosso companheiro assassinado no Jamor…num lugar destacado do nosso Estádio…
Nome
Data de nascimento e da morte
Com a indicação de…:
Assassinado por amar o Sporting…!!
Se isso não for possível…
Peço ao Cherba que coloque
em lugar de destaque ao cimo do Blog…
Uma justa homenagem…:
” Rui Mendes
barbaramente assassinado no Jamor
18 de Maio de 1996″
http://youtu.be/yjgF04eNfKY
10 Fevereiro, 2015 at 22:46
Grande Max, totalmente de acordo. O Rui para nós nunca irá morrer, o seu sportinguismo é eterno no coração dos filhos e família.
10 Fevereiro, 2015 at 23:01
Max, existe uma placa em homenagem ao Rui Mendes e aos outros adeptos sportinguistas que morreram na queda do varadim.
10 Fevereiro, 2015 at 23:09
É no monumento ao Adepto onde é colocada um coroa de flores todos os anos quando é o dia da fatidica queda do varandim.
Lembro-me como se fosse hoje os pais todos aflitos porque na altura não tinhamos telemóveis e quando viram na TV ficaram todos aflitos, inclusivé os meus.
10 Fevereiro, 2015 at 23:13
Aqui está 😉
http://www.supersporting.net/%C2%B4dia-do-leao-recordou-tragedia-de-1995-2/
10 Fevereiro, 2015 at 23:20
Dia horrível, em que fui um dos que caiu…
10 Fevereiro, 2015 at 23:22
Não sabia Cherba. Eu não tinha o hábito de me debruçar no varandim mas estava por perto.
Momentos horriveis que nunca consegui apagar da memória.
11 Fevereiro, 2015 at 8:00
Obrigado Maria…
Eu lembro-me em relação aos adeptos mortos pela queda do varadim, que tem sido lembrada a sua morte, mas nunca me tinha apercebido que nessa mesma homenagem estava engobado o companheiro Rui Mendes…
“Lembrar” o nosso companheiro da maneira que o fizeram no jogo de futsal…é a prova da estupidez sem desculpa, desses alarves…
Sporting Sempre…!!
SL
10 Fevereiro, 2015 at 22:07
Caro Secretário de Estado do Desporto
Em virtude da tentativa de assassinato de adeptos do Sporting Clube de Portugal no último derby de 8 de Fevereiro de 15, por parte das claques (não legalizadas) do Sport Lisboa e Benfica, o que pensam fazer?
Sou sócio do Sporting com gamebox, bem perto dos locais para onde foram atirados very-lights. Mas mais importante, sou um cidadão da República Portuguesa.
Suponho que como governantes que são já tenham visualizado as imagens.
O que esperam para agir de forma rápida e eficaz perante a FPF e a LPFP, de modo a que um Clube que permite claques não legalizadas seja severamente punido?
Esta minha carta é também o meu testamento de vida.
Se no próximo derby, seja em deslocação ao Estádio da Luz, seja no estádio do meu clube a receber as claques não legalizadas, vier a falecer com um very-light, considero-vos os autores morais do crime, acabaram de com a vossa omissão, facciosismo e falta de qualquer ética, de me condenar a uma morte prematura e evitável.
Para a Liga e Federação
Cara Federação Portuguesa de Futebol
Em virtude da tentativa de assassinato de adeptos do Sporting Clube de Portugal no último derby de 8 de Fevereiro de 15, por parte das claques (não legalizadas) do Sport Lisboa e Benfica, o que pensam fazer?
Sou sócio do Sporting com gamebox, bem perto dos locais para onde foram atirados very-lights. Mas mais importante, sou um cidadão, que via os seus impostos financia o vosso estatuto de utilidade pública.
Suponho que como profissionais que são já tenham visualizado as imagens.
O que esperam para multar severamente o clube que permite faixas como “very light 96”?
O que esperam para tomar todas as diligências para prender os atiradores de very-lights em colaboração com outras entidades?
O que esperam para condenar as declarações da Direcção do Benfica considerando tentativas reiteradas de assassinato como “folclore”?
O que esperam para punir exemplarmente o Benfica pela conduta dos seus adeptos?
O que esperam para punir exemplarmente a Direcção do Benfica por não legalizar as suas claques?
Serão uma instituição de utilidade pública ou uma instituição que encobre o crime particular?
Esta minha carta é também o meu testamento de vida.
Se no próximo derby, seja em deslocação ao Estádio da Luz, seja no estádio do meu clube a receber as claques não legalizadas, vier a falecer com um very-light, considero-vos os autores morais do crime, acabaram de com a vossa omissão, facciosismo e falta de qualquer ética, de me condenar a uma morte prematura e evitável.
10 Fevereiro, 2015 at 22:27
Nem mais amigo só temos que os responsabilizar.
10 Fevereiro, 2015 at 22:30
7-1 Uma vénia aos teus email 😉
10 Fevereiro, 2015 at 22:34
Para que emails mandaste 7-1 ?
10 Fevereiro, 2015 at 22:46
n sei o que se passa n consigo colar os links
vai ao site da FPF e LPFP e busca contactos
o mesmo na página Governo de Portugal, em baixo do lado direito, contacto, escolha um destinatário….
SL
10 Fevereiro, 2015 at 22:52
A minha vênia 7-1 pelo email
Acredito que se mais de nós o fizermos, eles são obrigados a dar atenção
10 Fevereiro, 2015 at 23:00
Obrigada 😉
10 Fevereiro, 2015 at 23:25
Tb já enviei para a LPFP e para a Secretaria do Desporto.
10 Fevereiro, 2015 at 22:52
Para a FPF enviei para [email protected]
10 Fevereiro, 2015 at 22:53
eu enviei para [email protected]
Quando enviei para o press, não obtive resposta
10 Fevereiro, 2015 at 22:54
amanha envio para a secretaria do desporto…bem enviado 7-1 e muito boa ideia
10 Fevereiro, 2015 at 23:13
muito bem 7-1!
10 Fevereiro, 2015 at 23:21
É depararmos todos estas mensagens!
10 Fevereiro, 2015 at 23:26
Dispararmos
10 Fevereiro, 2015 at 23:54
Isto … muito bom.
Enviei algo mais curto e incisivo, para ter a certeza que leêm até ao fim.
Sinto que estes filhos da puta chegam a uma altura em que desprezam estes mails.
11 Fevereiro, 2015 at 2:10
Eu acho que eles se riem mesmo.
Mas isto sou eu, que acho que tenho razões para isso.
10 Fevereiro, 2015 at 22:26
espero que o terrorismo de Estado não tenha chegado ao futebol, através da omissão e da conivência.
perante tentativas de homicídio provadas por imagens televisivas, de um grupo de cidadãos contra outro, e num local público, se o Estado não punir estes actos criminosos, é conivente com eles.
My opinion.
10 Fevereiro, 2015 at 22:27
Que nojo, nojo me metem certas pessoas que representam por cima ou por baixo este benfica…já nao basta o colo, a sobranceria, o uso mesquinho e vil dos seus próprios símbolos, a corrupcao e o encolher de ombros de quem de direito, ainda há gente que tem o descaramento para vir mostrar (e nao condenar cabalmente) a maior falta de respeito pelo desporto e pela vida humana que já vi em toda a minha vida….
10 Fevereiro, 2015 at 22:33
Caríssimos, quase 20 anos depois do disparo fatal que vitimou Rui Mendes, e que muito se tem falado nós últimos dias, fica aqui o testemunho retirado directamente do forumscp, contado pelo user One_o_six. Para que toda a gente conheça a história e nunca duvide de um crime que muita gente tenta branquear, falando de homicídio involuntário…:
Já escrevi vezes de mais sobre este assunto, garanto que foi intencional, mas digo-o não por ter estado perto do local onde caiu o petardo, mas por ter estado perto donde ele saiu.
Os bilhetes que o meu pai arranjou foram para o lado errado do estádio (long story, mais uma prova de como os orcs são mafiosos), e vi como os assassinos passaram o tempo antes do início do jogo a tentar acertar na bancada oposta muitos petardos, em total impunidade, e tendo as autoridades tido imenso tempo para intervir.
Como já mais que uma vez escrevi, a forte nortada que soprava impedia-os de acertar no alvo. Mas fartaram-se de tentar. Alguns dos eucaliptos atrás e ao lado da bancada Norte estiveram até a arder (mas a nortada apagou o fogo). Durante isso tudo a bancada Sul aplaudia e dava indicações para fazerem pontaria mais acima ou mais abaixo, ou mais para a esquerda ou mais para a direita, etc. Isto durou imenso tempo, sem que alguém, fosse quem fosse, o tentasse impedir. Só parou porque o jogo começou.
Foi tudo intencional. A única coisa que podem alegar é estupidez, ou seja, não medirem as consequências. Nunca deve ter passado sequer pelo ameaço de cérebro daquela escumalha toda, e falo de milhares, o que aconteceria se acertassem onde pretendiam.
Após o jogo começar a nortada amainou, e quando foi o primeiro golo da orcalhada dispararam o petardo fatal, que atingiu o alvo por causa do vento ter abrandado.
Foi intencional, como foram todas as tentativas anteriores. Podem não ter pensado nas consequências, mas foi intencional.
Outro aspecto importante desta questão toda foi a evasão do assassino. Constou-me que não convinha à bófia que o mesmo dissesse como fez entrar o fogo-de-artifício no estádio, pois terá sido com a conivência de chuis lampiões. Estes terão visto o material e tê-lo-ão autorizado, pois era para festejar os golos dos orcs. Assim, conveio-lhes que o assassino se evadisse.
Não se tratando dum Vale e Azevedo, das duas uma, ou arranjava emprego no estrangeiro e ia ficando por lá, ou voltava. E há já muito que constava que ele andava por aí, à solta, impune. Até um dia…
10 Fevereiro, 2015 at 22:35
Penso que no meio de toda esta podridão, uma pergunta se impõe e que eu já aqui fiz: porque carga de água se vai desenterrar este episódio triste e vergonhoso, quase 19 anos depois?
Esta é a pergunta que eu gostava de ver respondida e peço a vossa ajuda para interpretarem isto. A meu ver só há uma explicação: tratou-se de uma provocação gratuita e inaceitável ao Sporting, aos seus adeptos e à sua Direção. Deveriam todos saber que haveria alguma reação. Provavelmente teriam previsto que o pessoal tivesse perdido mais a cabeça e fizessemos porcaria a valer no Estádio, para que houvesse consequências contra nós. O “sigam o king” foi uma estupidez mas são peanuts à vista disto.
Depois reparem que isto não foi só obra de um ou dois energúmenos: tratou-se de uma ação concertada de vários elementos de uma claque, provavelmente com o conluio da própria direção daquele clube de merda. Vejam que até T-shirts já haviam impressas com barbaridades sobre este caso Se não fosse assim, porquê a reação do “folclore”, porquê o facto de não terem repudiado nada, porquê o facto dos tipos terem colocado a tarja no futsal e ninguém ter feito nada? Nada me admiraria vindo de uma direção de gangsters que apoia os retardados mentais No name boys.
Penso que a reação ridícula da Federação a multar-nos de forma ainda mais grave do que ao clube de merdosos significa que estava já preparada de alguma forma para nos lixar.
Mas ainda assim tudo isto é demasiado grave para poder ser aceite. Isto não é a Sírira porra. Isto é Portugal, país dito de brandos costumes, mas na verdade de grandes corruptos e onde os criminosos andam impunes…
10 Fevereiro, 2015 at 22:48
Pois, muito bem, muito bem levantado…!
De facto, com dados que temos não temos…provas….
Mas que tudo encaixa bem na orquestração para se criar um ambiente daqueles…encaixa…
Seria LFV capaz disso? Pois seria…
SL
10 Fevereiro, 2015 at 22:53
Pertinente o que perguntas. Tanto mais o é quanto o facto de a merda (desculpa, mas não usarei termos humanos com aquilo) que atira o engenho explosivo provavelmente nem ter idade para sequer se lembrar do assassinato.
Para mim, a tua pergunta tem uma resposta inquietante. Fizeram-no a coberto, a mando e pelo plano de quem dirige aquilo. Só assim se explica terem voltado a um episódio já distante, mas sobretudo a forma como o fizeram. Primeiro “testaram” no futsal, só depois usaram no futebol. A altura foi precisamente aquela que no espaço de 24 horas lhes permitiu ter um ensaio geral antes do ataque. Também a resposta do folclore e da liga, de rápidas e enérgicas nada têm de espontâneo.
Não é novidade para ninguém que o presidente daquilo é um portista que ganhou fortuna a traficar droga. Para ele(s) é negócio. Precisam de galvanizar pagantes, agora que o fim dos fundos pode por muito em causa. Precisam de ganhar balanço e poder, agora que estão a tomar de assalto a liga e a arbitragem e já acham que dançam sobre a campa do corrupto do norte. A questão é que hoje, como sempre, acham que o Sporting e os Sportinguistas são os alvos fáceis.
11 Fevereiro, 2015 at 1:02
Esse ponto que levantas, era um ponto que me estava a preocupar no dia de jogo, sobre uma eventual retaliação das claques dos Sporting e em que seriamos nós é que iríamos ficar mal na fotografia.
Por isso até fiquei positivamente surpreendido por não ter havido nada de especial, excepto aquela frase de mau gosto, mas com o que já me ia na cabeça que poderia acontecer…
11 Fevereiro, 2015 at 1:02
Esse ponto que levantas, era um ponto que me estava a preocupar no dia de jogo, sobre uma eventual retaliação das claques dos Sporting e em que seriamos nós é que iríamos ficar mal na fotografia.
Por isso até fiquei positivamente surpreendido por não ter havido nada de especial, excepto aquela frase de mau gosto, mas com o que já me ia na cabeça que poderia acontecer…
10 Fevereiro, 2015 at 22:37
Já agora outra coisa: porque é que sempre que há porcaria, são quase sempre os adeptos do Sporting que são identificados ou presos, é o Sporting que é multado mais gravemente e são os sportinguistas que na maioria das vezes são feridos / mortos?
10 Fevereiro, 2015 at 22:43
São só “coincidências”
10 Fevereiro, 2015 at 22:58
Talvez seja essa a “big picture” de que fala um palerma mais acima.
A “big picture” existe mesmo e para mim é tentar “acabar” com o Sporting por todos os meios à disposição, incluindo o homicídio e o amedrontar de adeptos do clube, de modo a não serem “tão militantes” como têm demonstrado ser, e numa altura em que era suposto o Sporting estar “mais afundado” do que há 2 anos (na perspectiva dos autores dessa “big picture”).
Exterminar (ou reduzir à dimensão de um “pequeno”) o Sporting de Bruno de Carvalho e daqueles que o apoiam, é “O” objectivo do corrupto do porto e do corrupto de benfica,, da Liga, da Federação e, em último caso, do Estado.
O “em último caso, do Estado” tornou-se óbvio para mim, a partir de hoje, ao não abrir um inquérito ao que se passou com os petardos e que as imagens televisivas comprovam.
Parece que há muita gente interessada em arrastar-nos para uma guerra sem tréguas nem quartel.
Será uma cilada? Sim, acho que é uma cilada.
Para quê? Para nos punir severamente e…
…. para, assim, se poderem descarregar todas as responsabilidades em cima daquele que se pretende afastar de cena: Bruno de Carvalho.
10 Fevereiro, 2015 at 23:09
Também é isso que acho, como disse acima. Por esta altura já não deviamos incomodar ninguém e ser um clube abaixo do Braga. Mas azar dos azares, qual Fénix renascida, o ano passado ficámos entre as nádegas e este ano quando no início parecia que íamos no “bom” caminho (no entender destes anormais) e muito mal classificados, eis senão que a equipa e o clube volta a dar sinais de querer retomar o seu lugar natural. Que chatice! Bruno de Carvalho tem de ser posto a mexer… Penso que falhada a tentativa de o descredibilizar coma “guerra” com o Marco, estava na altura de abrir outra frente: portanto faz-se ressuscitar esta nojeira do very-light e espera-se que o Sporting morda o isco.
A única forma de respondermos a isto é não usar os mesmos métodos, mas denunciar sempre, não nos calarmos e expormos assim quem são os verdadeiros criminosos. Não podemos responder a tarjas infelizes com outras. Dessa forma daremos cobertura a que se diga que são todos iguais e se esqueça completamente quem começou esta merda…
10 Fevereiro, 2015 at 23:14
o que dizes tb é plausível………….
fodass************
isto é escumalha que por dinheiro e poder não hesita em matar, mandar matar, ou na mais benigna das hipóteses fechar os olhos…
SL
10 Fevereiro, 2015 at 23:30
bem vindo à realidade que só os cegos não vêem.
10 Fevereiro, 2015 at 22:50
As claques ainda valem muitos votos nas eleições dos presidentes e isso pode justificar a não atitude dos elementos do outro clube.
Tal como a imagem do país, os interesses acima da responsabilidade e da Honra!
10 Fevereiro, 2015 at 22:59
É impressão tua Roger, não valem nada 😉 a maioria nem sócios do Sporting são, e na lampionagem deve acontecer igual.
10 Fevereiro, 2015 at 23:10
Será!!!?????
Se 10% forem sócios com mais de 20 anos quantos votos valerão?
10 Fevereiro, 2015 at 23:14
Não é por aí 😉
Os presidentes gostam de os ter do seu lado mas é por outros motivos mais abrangentes.