Face aos graves acontecimentos do passado fim-de-semana e hoje reiterados pelo porta-voz oficial do SLB, vem o Sporting Clube de Portugal informar o seguinte:
1. O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária que sempre pautou a sua conduta na defesa de valores, em que a vida humana é um bem inalienável. É ainda um promotor de uma salutar prática desportiva, no respeito de princípios éticos e de urbanidade, nunca esquecendo o relevante papel que desempenha na nossa sociedade. Por isso naturalmente, quando, em 5 de Setembro de 2013, o Sporting Clube de Portugal tomou conhecimento de um incidente que envolveu uma carrinha que transportava elementos do staff do SLB, junto ao Estádio José Alvalade, emitiu de imediato um comunicado onde afirmou categoricamente que “condena e demarca-se de qualquer acto de violência, dentro ou fora dos recintos desportivos”;
2. No passado sábado, dia 7 de Fevereiro, no pavilhão da Luz, durante o jogo de futsal entre a equipa da casa e o Sporting, foi exibida a toda a largura de um dos topos das bancadas uma faixa com a inscrição: “Very light 1996”. Esta inqualificável frase é uma alusão ao bárbaro assassinato do adepto leonino Rui Mendes, na final da Taça de Portugal, com recurso a um ‘very light’ lançado por um adepto do Benfica;
3. Para além de ostentarem a referida faixa, os adeptos do Benfica fizeram acompanhar a exibição da mesma com cânticos, entoando “amanhã há mais”, numa clara ameaça de repetição do acto;
4. No pavilhão encontrava-se a assistir ao jogo o presidente do SLB que visualizou a referida faixa e não tomou qualquer medida na altura, nem o SLB emitiu nenhuma declaração a repudiar veementemente esta alusão a um assassinato;
5. Durante o ‘derby’ de domingo, no Estádio José Alvalade, as ameaças proferidas na véspera (“amanhã há mais”) vieram a concretizar-se com o lançamento indiscriminado por parte dos adeptos do SLB de artefactos pirotécnicos sobre os adeptos do Sporting, numa tentativa inqualificável de repetir o condenável episódio de 1996;
6. Infelizmente, Rui Mendes partiu tragicamente mas deixou a sua família entre nós. Pelo que, como se não bastasse todo o sofrimento com o assassinato do seu ente querido, vê-se agora a família enlutada confrontada de novo com o reviver da dor, com provocações absurdas e a prática de actos bárbaros e criminosos, por parte de adeptos do SLB;
7. Quando se esperaria, pelo mais elementar bom-senso, uma declaração de reprovação e demarcação, por parte dos órgãos dirigentes do SLB, vem o seu porta-voz oficial, numa comunicação grave e totalmente irresponsável, qualificar toda esta situação denunciada pelo Sporting de “folclore”. Repetimos o que enunciámos anteriormente para que fique bem claro do que se trata: o assassinato de Rui Mendes, as ameaças de repetição da selvajaria e a concretização de agressão com engenhos pirotécnicos de adeptos do Sporting por parte de adeptos do SLB. E para se ter bem a noção da gravidade deste caso, realce-se que por se tratarem de engenhos explosivos, este arremesso para cima de pessoas também constitui uma tentativa de homicídio;
O Sporting Clube de Portugal tem lutado de forma isolada por alterações fundamentais no futebol e no desporto onde o fair-play, a verdade desportiva e a alteração de regulamentação são determinantes para a credibilização de uma actividade que movimenta milhões de pessoas.
Face a tudo que foi anteriormente relatado e em prol da defesa dos mais elementares valores humanos e da dignidade do Sporting Clube de Portugal, não nos resta outra alternativa que não seja o corte de relações institucionais com o SLB e levar estes casos às entidades competentes, levando os mesmos, até às últimas consequências.
Lisboa, 10 de Fevereiro de 2015
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal
10 Fevereiro, 2015 at 22:52
Acho é que chegou a altura de termos uma jaula para visitantes em Alvalade. Isto não teria acontecido.
10 Fevereiro, 2015 at 22:53
video de filho de mártir Rui Mendes à RTP a concordar com corte de relações com Carnide
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=803804&tm=3&layout=122&visual=61
10 Fevereiro, 2015 at 22:53
Deixo aqui a entrevista do filho do adepto que faleceu.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=803804&tm=3&layout=122&visual=61
10 Fevereiro, 2015 at 22:53
desculpa não reparei que ja tinhas postado
10 Fevereiro, 2015 at 22:58
qt mais melhor 🙂
SL
10 Fevereiro, 2015 at 23:34
Custa ouvir a dor dele. Nem tenho vontade de comentar esta situação de tão triste que é.
Isto é mais do que desrespeito por um clube. É um desrespeito pela dor da sua família. Faz-me perder um pouco de fé na humanidade.
10 Fevereiro, 2015 at 23:44
Há ainda muita gente boa Barbosa. De todos os clubes felizmente.
10 Fevereiro, 2015 at 22:57
Ainda bem que já não jogamos com o Benfica esta temporada. Como estão os ânimos seria certamente a receita para existirem ainda mais feridos.
No meio disto só tenho pena que o Jefferson não tenha comemorado o golo a fingir que conduzia…
10 Fevereiro, 2015 at 23:02
Em Futsal poderemos ter que jogar com a Bosta mais 5 vezes… “só”.
11 Fevereiro, 2015 at 0:23
Acho que só vamos jogar 3. Depende se na taça há mais 1.
E os 3 serão de altíssimo risco, por causa destes incidentes.
11 Fevereiro, 2015 at 0:31
E o pior é que os lampiões acabando em primeiro, jogam mais jogos em casa … vai ser bonito vai
11 Fevereiro, 2015 at 1:08
Por um lado, são as vitórias que nos sabem melhor.
Vamos ver nessa altura como está o clima …
10 Fevereiro, 2015 at 23:04
Encham estas caixas de e-mail:
[email protected]
[email protected]
[email protected]
http://www.uefa.org/about-uefa/organisation/contactuefa/index.html
além da pasquinada
11 Fevereiro, 2015 at 0:23
Só não mandei para a Uefa.
É já a seguir.
10 Fevereiro, 2015 at 23:11
Sporting TV agora, especial jornada
Vejam que vale a pena ouvir o Helder
10 Fevereiro, 2015 at 23:14
Acho que depois disto, que claramente teve mão da direcção daquilo, se deveria parar para pensar.
Antes de mais, não teremos os meios (as tais câmaras hd em que o da pj enterrou meio milhão) para identificar “aquilo” que atirou o engenho explosivo?
Não será mais que justificada uma queixa na justiça por tentativa (premeditada) de homicidio? E de conspiração para homicidio premeditado, atendendo ao que se passou na véspera?
Até quando é que temos que deixar aquilo entrar na nossa casa? Saber e provar que vão lá para nos matar não será razão suficiente para fechar a porta?
E se é que não queremos ser multados por não mandar bilhetes (o que acho que deveria ser discutido na justiça, face a estes acontecimentos) porque raio é que deixamos aquilo entrar com explosivos e paus e panos? Como é que não os pomos a passar, um-a-um, num torniquete com revista e detector de metais? (demora 12 horas? cheguem cedo)
É de loucos que continuemos a deixar aquilo entrar na nossa casa, ainda por cima armados.
Se tivemos a coragem e a clarividência de dar o primeiro passo para acabar com o bicho papão dos fundos, não conseguiremos lutar contra isto, que nos está literalmente a matar? Basta só seguir Inglaterra. Nem fundos nem claques, futebol é para a família.
Finalmente, vi em cima uma grande ideia do amigo Max. Recordar Rui Mendes. É o que devemos fazer. São os nossos principios, é a nossa identidade e é mostrar que nos podem matar um-a-um, mas não matarão os Sportinguistas. Eu tirava uma cadeira amarela de nossa casa, e punha uma inscrição alusiva ao nosso irmão, porque ele estará sempre connosco.
10 Fevereiro, 2015 at 23:18
Achas Hadji? eu estive quase 1h na fila para entrar porque quando os animais entram, pára tudo.
Quando os nossos vão ao galinheiro ou ao Dragão entram sempre com o jogo já a decorrer, aqui é ao contrario, primeiro entram eles e depois entramos nós que sustentamos o clube todo o ano.
Enquanto não deixarmos de ser ótarios e anjinhos não vamos a lado nenhum e ainda somos gozados por cima.
10 Fevereiro, 2015 at 23:24
Eu acho, Alexia, que a deixarmos entrar aquilo é um-a-um, revistados e passados no detector de metais. Escusado será dizer que isso implica que não entra nem um explosivo, nem um pano, nem um pau de bandeira, nem um megafone.
Obviamente que prefiro não os deixar entrar, mas admito que não nos seja possivel fazê-lo (ainda que ache que, como com a vida não se brinca, é não os deixar entrar e depois a justiça que decida).
Quanto ao “demore o que demorar” era mesmo isso. Estou-me a cagar que demore dois dias. Demore o que demorar é porque tem que haver uma porta ou um corredor estreitinho para aquilo entrar a conta-gotas, de modo até a não perturbar a nossa entrada.
10 Fevereiro, 2015 at 23:26
O pior é que perturba sempre a nossa entrada, como um companheiro de bancada dizia no domingo, mais valia não mandar bilhetes para eles e pagar a multa, do que passar-se por apertos que até podem dar em mortes.
10 Fevereiro, 2015 at 23:35
É também a minha opinião. A vida não tem preço. Em qualquer caso, por curiosidade, alguém sabe quanto nos custaria e se haveria outras penalizações?
10 Fevereiro, 2015 at 23:45
Pelo que ouvi é só multa mas não sei o valor.
11 Fevereiro, 2015 at 0:20
O mesmo comigo, já aqui postei, foi uma vergonha a actuação da PSP funcionaram como um grupo privado de segurança das claques lampionas e instituição que faz uma coisa dessas deixa de ser de “Segurança Pública” e passa a ser apenas mais uma unidade de mercenários de aluguer, sem honra, dignidade mas acima de tudo sem idoneidade…
10 Fevereiro, 2015 at 23:15
Mas o nosso departamento jurídico não pode fazer uma exposição e denunciar oficialmente nos tribunais, a faixa a incitar ao ódio e violência e os tristes acontecimentos de Domingo? Não existem imagens das câmaras de segurança? Não existem imagens da televisão? Há matéria mais que suficiente para levar este assunto até as últimas consequências. Este país está transformado num antro de corrupção e o futebol reflete toda uma sociedade que pactua com o chico-espertismo e corrupção. Farto desta merda! Cada vez mais fanático pelo.Sporting! Ser do Sporting, nesta merda de pais, é lutar contra esta gente sem princípios e valores… contra cadastrados e corruptos que tudo podem ao abrigo do dinheiro!
10 Fevereiro, 2015 at 23:27
Olá Tasqueiros. Nem vou comentar este caso. Não sei por onde começar. Por sorte estava do lado contrário para onde foram atiradas as tochas, mas rebentou um petardo mesmo nas nossas costas!
Desde domingo que só quero que uma coisa aconteça… Sinceramente, já nem quero saber em que lugar ficamos, desde que esta Sociedade de Bandidos Ladrões perca o campeonato!!! Custe o que custar essa MERDA que vai à frente do campeonato (não uso clube porque este conjunto de criminosos facínoras não têm honra suficiente para se intitularem de clube desportivo) tem de perder este campeonato, o Jazuns tem de ajoelhar outra vez.
Infelizmente esta é a única punição que lhes doi, esta é a única que lhes faz mossa. E pode ser que assim acabem de vez, sem dinheiro para pagar as dívidas que têm. Quero mesmo que aquela MERDA seja obrigada a acabar, a fechar a ser refundada, a ser humilhada publicamente e que não fique pedra sobre pedra!!!
Quero que aquela MERDA seja enterrada no Panteão, tal como o seu grande símbolo, que seja somente recordada como glória do passado, como tantas outras que se esvaem na maré do tempo, até desaguarem de vez no esquecimento colectivo.
Domingo perdi todo o respeito que lhes tinha. Por mim, aconteça o que lhes acontecer, será sempre bem-vindo e merecido! Aquela MERDA só é grande no cheiro a merda e a podridão, porque no fundo é uma poia mesquinha e pequeníssima.
SL
10 Fevereiro, 2015 at 23:31
Estas atitudes são o verdadeiro retrato do Carnide. Aquele clube de merda representa o lado pior dos portugueses. Desenterrar a morte de ser humano, adepto do clube, para criar um péssimo ambiente nos campos, é do mais baixo que se pode imaginar.
Que isso fosse apenas feito por um grupo de marginais do pior (como são a maioria dos tipos das claques dos lampiões) não espantaria nada. Agora, que a direção daquela merda seja, pelo seu silêncio, conivente com tal atitude é inacreditável. É certo que dali vem sempre coisa má, mas chegar a este ponto é sinal de que perderam toda a vergonha. E a declaração do João Gabriel é nojenta. Não há quem acerte o passo a esse palhaço?
Já repararam que, antes dos joos com o Sporting, vem sempre uma provocação dos lados da lixeira? Quem não se lembra da entrevista do falecido Eusébio a insultar o SCP e os sportinguistas, dizendo que “era o clube dos racistas e dos polícias”?
E, por falar em polícias, aquilo está tudo minado por lampiões. Sei de um bófia lampião que o gajo quer sempre estar de serviço quando joga o Carnide, para entrar à borla.
E o mal é que os gajos controlam a comunicação social toda, a FPF e a Liga a meias com os tripeiros e, principalmente, a arbitragem. Como eu já disse uma vez, investiram na formação…de árbitros.
E é só campeonatos ganhos com recurso à vigarice. Então os últimos, desde o jogo com o Estoril comprado em 2005, aos túneis em 2010 e ao galinheiro a desfazer-se em 2014 (acham que se acontecesse em Alvalade aquela canalha tinha aceite adiar o jogo?). E este ano é só os avançados de preto (tipo Bruno Paixão) a faturar!…
Já este ano a claque lampiursa tina provocado desacatos: em Coimbra, o jogo esteve interrompido 5 minutos por petardos lançados pela escumalha, que chegou a invadir a pista. Sanção: uma pequena multa. Infelizmente, é o que temos!
10 Fevereiro, 2015 at 23:39
Era importante que em vez de discutirmos as ramificações clubisticas do tema nos focássemos no que deveras transpira daqui:
Largos milhares de portugueses congratulam-se com a dor de uma família que perdeu um pai, um marido, um amigo.
Esta situação é triste demais. Já nem me interessa se são do carnide ou do estrela da Amadora. Quem compactua por silêncio com esta barbaridade não tem moral. É abaixo de animal.
11 Fevereiro, 2015 at 0:17
+1
11 Fevereiro, 2015 at 0:18
+1
11 Fevereiro, 2015 at 0:27
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1 não podia estar mais de acordo contigo.
PS gostei de te conhecer no domingo, foi pouco tempo mas deu para um aperto de mão
SL
11 Fevereiro, 2015 at 0:29
Barbosa : Esses largos milhares de portugueses são do carnide. Não dá para separar.
( ou então não percebi o que queres dizer. 😉 )
11 Fevereiro, 2015 at 0:59
claro que são do carnide, Maria, era isso que ele estava a dizer “o tempora o mores” a degradação a que chegou a nossa republica, parafraseando aqui um bocado o Cicero (atenção que este é romano, não é grego hein?) por falar em gregos não tinhamos combinado há uns tempos que ninguém respondia ao gajo?
11 Fevereiro, 2015 at 8:37
Não, claro que não podemos ignorar esse facto mas a minha tristeza advém do facto de ainda haver gente que se reveja nisso.
Ou seja, se em vez do carnide fossem antes fanáticos da IURD a minha tristeza era a mesma.
O facto de se desvalorizar assim a vida humana é do mais baixo nível
11 Fevereiro, 2015 at 2:52
+1
11 Fevereiro, 2015 at 11:46
+1
10 Fevereiro, 2015 at 23:39
Comentar este acontecimento da vergonhosa faixa e dos petardos no estádio com um “mas”, “apesar de…”, “é preciso ver que…”, é não só um insulto à memória de Rui Mendes e à sua família, como um insulto a toda a humanidade. Infelizmente é isso que tenho visto nestes dois últimos dias, especialmente da boca de quem palcos privilegiado na comunicação social.
Nunca como hoje tive tanta vergonha e nojo do futebol nacional.
10 Fevereiro, 2015 at 23:41
Já agora, mais umas achegas: o assassino do Rui Mendes, quando, supostamente, andava fugido à polícia, estava tranquilamente em casa da mãe e ia à lixeira ver o Carnide no meio das claques, com a cumplicidade dos porteiros. Aquela escumalha chegou a cantar o nome do assassino como se de um herói se tratasse. Alguém acredita que a polícia não sabia por onde o cabrão andava?
E depois dizem que as claques não estão legalizadas e que o Carnide não tem nada a ver com elas. Mais uma vez a grande especialidade dos lampiões em ação: o chico-espertismo.
10 Fevereiro, 2015 at 23:48
E mais tarde, foi de cana outra vez por andar a atirar cadeiras no galinheiro.
18 meses de prisa e 2 anos sem poder entrar num recinto desportivo.
Que por sinal, já devem ter terminado.
10 Fevereiro, 2015 at 23:50
off topic: é triste ouvir o que se está a dizer no programa “especial jornada”. normalmente gosto muito de ouvir o que se diz neste programa mas agora não. em vez de de estar a descascar os jogadores e treinador por más exibições e más decisões (nani e as substituições erradas na altura errada) estão a arranjar desculpas com o árbitro! o árbitro esteve muito bem! desta vez não perdemos por ele! foi isento! nós é que fomos maus, ou pelo menos menos bons do que deveríamos ter sido no jogo que parece ter sido o decisivo para o nosso afastamento do campeonato, o que eu espero que não tenha acontecido!
11 Fevereiro, 2015 at 0:07
Sabes que no lance do golo do carnide, o Jonas tocou com o braço duas vezes? E já nem estou a falar do fora de jogo do maxi. Mas eu sei que tu achas que somos anjinhos! Certo?
11 Fevereiro, 2015 at 0:08
“tocou duas vezes na bola com o braço”
11 Fevereiro, 2015 at 0:11
eu acho que neste jogo não podemos dizer que fomos prejudicados, temos apenas nós próprios para culpar
11 Fevereiro, 2015 at 0:14
Quer dizer, apesar de termos sido prejudicados nesse lance, não podemos manifestar sentimento de injustiça, certo? Só de culpa própria portanto.
11 Fevereiro, 2015 at 0:20
estou a dizer que desta vez não aconteceram penalties por marcar, penalties mal assinalados, foras de jogo inexistentes, golos marcados em fora de jogo, expulsões, amarelos, etc etc etc. se os jogadores e o treinador tivessem ou queimado tempo ou defendido melhor ou ter adoptado outra estratégia defensiva e se tivessem tido melhores exibições não chegávamos ao final do jogo com só um golo de vantagem! com o 11 patético que o merdafica apresentou devíamos ter resolvido o jogo muito mais cedo!
11 Fevereiro, 2015 at 0:42
dominar a bola com a mão nas barbas do fiscal de linha, no lance do golo lãpião, não te merece uma palavra?
sinceramente, achas que houve mão? sim ou não?
o lance devia ter sido interrompido ali? sim ou não?
é só por curiosidade.
depois podes manter á vontade tudo o que já disseste.
mas gostava de saber a tua opinião sobre estas “questões”.
11 Fevereiro, 2015 at 2:15
para mim não houve falta
11 Fevereiro, 2015 at 2:24
ok. obrigado.
11 Fevereiro, 2015 at 0:26
Uma dúvida :
Os gajos que nos revistam à entrada dos estádios, são “assalariados” do clube visitado?
Vou à lixeira e na revista, a gaja até as mãos dentro das minhas calças coloca ( “limpou-me” um isqueiro a cabra! ) e em Alvalade entram com aquele material todo?
11 Fevereiro, 2015 at 0:36
Não são assalariados do clube, são de um empresa de segurança privada mas como é obvio acatam as ordens do clube.
11 Fevereiro, 2015 at 0:48
Acatam?
Isso tb devia ser esclarecido.
Quem eram os que estavam naquela porta e como deixaram passar aquela merda toda.
11 Fevereiro, 2015 at 0:38
Essa é uma boa pergunta…quem é que em última instancia é responsavel pela entrada dos petardos?
Eu quero que a empresa de segurança só use Sportinguistas para garantir os acessos/revistas ao nosso estádio, face a estes últimos acontecimentos só assim me sentirei descontraído para apreciar um jogo de futebol e não me venham falar de “ai e tal eles são profissionais” porque isso comigo não pega, a PSP também devia ter sido profissional e não foi, a CS, a FPF, a Liga, as entidades respectivas do nosso estado, TODOS eles deveriam ter sido profissionais e não foram, a não ser na tentativa de branquear e desvalorizar mais uma atitude criminosa, baixa e vil dos suspeitos do costume, portanto PUTA QUE PARIU O “PROFISSIONALISMO” DELES…
11 Fevereiro, 2015 at 0:58
não me vou alongar muito sobre a empresa de segurança que opera nos jogos em Alvalade.
mas diria que é capaz de haver “lãpionagem a mais”.
mal intencionada ou a serviço de terceiros? não tenho provas, mas… conheço quem lá ande que é “vermelho” e não acredito que esteja lá só pela guita que recebe do serviço que presta.
até porque tem (e mantém) outro trabalho há muitos anos e mais bem remunerado.
se calhar, um ou outro “infiltrados” não fazem a floresta, mas podem ser suficientes para fazer alguma diferença pela negativa e abrir as portas a coisas que não deviam entrar no estádio.
Da maneira como nos estão a querer minar, acho muito provável que esse possa ser mais um meio para o fazer.
11 Fevereiro, 2015 at 0:40
Já aqui questionei se o “material” afecto às claques entra na mesma altura das mesmas ou antecipadamente… Não se percebe como aquilo passou na revista…
Em relação às imagens em que se vê o lançamento dos petardos, tochas ou do raio que os parta, houve duas coisas que me chamaram a atenção:
– A forma pouco decidida como a polícia intervém, subindo lentamente as escadas e o modo dócil como trata os adeptos/animais mesmo tendo percebido que foi dali que vieram os engenhos;
– não haver qualquer tentativa de identificar / deter os indivíduos que foram responsáveis. A polícia está de frente para a claque e tudo leva a crer que viu de onde partiram os engenhos…
Enquanto isso vários adeptos do Sporting surpreendidos por toda aquela bestialidade acabam por se refugiar no interior do Estádio… Outros tentam desviar-se e outros vê-se que foram atingidos.
A intervenção da polícia (ou a sua ausência) são tanto ou mais preocupantes quanto percebemos que alguns destes energúmenos podem ter protegido a sua identidade em relação às câmaras como um tasqueiro aqui já sugeriu…
11 Fevereiro, 2015 at 0:46
é na peida que eles levam, ás vezes pode aparecer um garanhão que venha com mais material á frente, mas normalmente é mesmo no Cú.
11 Fevereiro, 2015 at 9:57
Não sei se repararam mas o nosso estádio tem aberturas laterais (um palmo de largura) que permite a troca de bilhetes e outras coisas.
Se eu quisesse transferir material pirotécnico saberia muito bem como faze-lo pois basta essas aberturas estarem sem vigia , muito mais fácil será se existirem 500 adeptos lá dentro e outros 500 cá fora encostados a essa mesma parede.
Acredito também que muitos desses seguranças privados possam ser filiados dessas mesmas claques e possam fechar os olhos.
11 Fevereiro, 2015 at 0:49
Em relação ao corte de relações, acho que temos de equacionar o seguinte, dado o controle que o carnide+fcporco têm da CS que começou imediatamente a campanha de branquear os CRIMES, cometidos pelas claques e direcção do carnide (nem campanha “OMO lava mais branco” lhes chega aos calcanhares) e visto que nós e a direção do nosso clube não queremos nem devemos deixar caír isto no esquecimento, a única forma de continuar a fazer pressão e garantir que a mensagem, não seja adulterada, cortada ou censurada era fazer o corte de relações com o carnide, porque das duas uma não publicam o comunicado do SCP ou se publicam o comunicado é auto-explicativo e o “barulho” (até lá para fora) continua, portanto mais uma vez muito bem do ponto de vista moral inatacável e do ponto de vista estratégico muito inteligente
SL
11 Fevereiro, 2015 at 0:50
Off topic :
Os bilhetes para o jogo da 21ª jornada da I Liga entre o Belenenses e o Sporting Clube de Portugal, no próximo sábado, dia 14 de Fevereiro às 20h15, estarão à venda a partir desta quarta-feira, dia 11 de Fevereiro.
A venda irá processar-se com o seguinte critério de venda nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, entre as 12h30 e as 19h30:
. Quarta-feira – venda exclusiva a Sócios com Gamebox
. Quinta-feira – venda exclusiva a Sócios
. Sexta-feira – venda aberta ao público em geral
Os bilhetes têm o preço de 13€.
11 Fevereiro, 2015 at 1:02
Como é pessoal vamos?
11 Fevereiro, 2015 at 1:25
Por mim, vamos!
11 Fevereiro, 2015 at 1:32
Para irmos temos de comprar os bilhetes amanhã ou 5ª feira
11 Fevereiro, 2015 at 1:40
Certo! O NFA não tem game. Acho que durante o dia de amanhã não esgotam. Arriscamos?
Alexia : como é?
11 Fevereiro, 2015 at 7:50
Eu vou
11 Fevereiro, 2015 at 8:42
Eu também vou e o gajo da Brigada ainda não me respodeu e não acredito que seka menos de 13 € portanto por mim comprava de socio mas tem de se todos pro mesmo sitio. Combinem como comprar e a Maria que me mande sms pq hj dificilmente aqui venho
11 Fevereiro, 2015 at 1:03
Como é pessoal vamos?
11 Fevereiro, 2015 at 1:03
Como é pessoal vamos?
11 Fevereiro, 2015 at 1:04
E eu que sempre pensei que o termo “Lagartos”, usado pelos nossos rivais de forma depreciativa, tivesse sido criado por eles, afinal descubro que não é nada disso.
Foi o próprio Sporting que o criou em 1951 para assim chamar os títulos da subscrição que os adeptos podiam fazer para ajudar na construção do então novo Estádio José Alvalade.
As coisas que a Sporting TV me ensina 😀
11 Fevereiro, 2015 at 1:07
Não sei se alguém já “lá atrás” notou que, no rescaldo do derby, o Sporting foi sujeito a multas em valor 70% mais elevado do que as que foram aplicadas ao Benfica.
Eu não quero saber do regulamento da FPF e da sua aplicação supostamente “à letra.” Substantivamente, quer dizer, diante das tentativas de homicídio qualificado e anunciado de véspera levadas a cabo por energúmenos de vermelho, isto é uma pouca-vergonha que cumpre uma finalidade nauseante: branquear as responsabilidades do SLB em tudo o que se passou no domingo.
11 Fevereiro, 2015 at 1:12
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1
11 Fevereiro, 2015 at 1:16
já alguém tinha ouvido falar de uma tal “Associação de Adeptos benfiquistas”?
conseguem imaginar uma associação com tal nome vir criticar alguns dos seus adeptos e direcção, mesmo que o faça também a Bruno de Carvalho?
será que sobrou um pingo de vergonha a alguém em carnide?
será spam?
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/02/10/associa-o-de-adeptos-benfiquistas-critica-comportamento-de-adeptos
11 Fevereiro, 2015 at 1:25
“A forma como utilizou a sua natural exposição pública para incendiar o antes, o durante e o pós-jogo não foi nem é digna de um dirigente de um grande clube de futebol.”
O que é que BdC disse antes do jogo?
11 Fevereiro, 2015 at 1:30
Antes deu a conferência de imprensa a terminar o black out (devem ter achado provocatório)
E o durante deve ter chamado o MS de lampião por estar de costas para ele.
11 Fevereiro, 2015 at 1:35
Ah, ok!
Então acho que sim. Esta associação existe mesmo.
11 Fevereiro, 2015 at 2:20
Estou mais inclinado para “spam”.
11 Fevereiro, 2015 at 1:38
Tinham que por qualquer coisa a criticar o Sporting, ficava mal dizerem que estavam sozinhos na nojeira… compararem as tarjas do Sporting (lamentáveis, já se disse) com tudo o resto só pode revelar miopia ou consciência pesada. Já agora onde anda por estes dias a Associação dos Adeptos Sportinguistas tão lesta a criticar Bruno de Carvalho? Não vê motivos para se indignar?
11 Fevereiro, 2015 at 1:41
Agora estás a ser injusto. 😀
Já se manifestaram. A CS é que desta vez não lhes deu importância.
11 Fevereiro, 2015 at 1:42
Foi? Não me tinha apercebido. E o que disseram?
11 Fevereiro, 2015 at 1:43
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=177850
11 Fevereiro, 2015 at 1:45
Ok obrigado. Estou plenamente de acordo desta vez, incluindo com a história do fosso. Ponham lá uma rede daquela dos trapezistas, qualquer coisa, mesmo que de forma provisória…
11 Fevereiro, 2015 at 1:27
Bem melhor que a direção deles…
11 Fevereiro, 2015 at 2:28
De acordo com o relatório policial , Vieira presidente do Benfica reuniu-se, a 18 de Junho de 2008, com ‘Zé Gago’, elemento dos No Name Boys, “oferecendo-lhes total apoio, afirmando que iria devolver a sede à claque, despedir o chefe de segurança Paulo Dias por ajudar a PSP e autorizar o uso de tochas dentro do estádio”.
A ocorrência deste encontro foi detectada através das escutas a Hugo Caturno, elemento “extremamente violento” da claque. Numa conversa gravada entre Caturno e ‘Zé Gago’, este disse que Vieira lhe prometera que na época seguinte não haveria polícia na zona da claque, que autorizaria o uso de tochas, que iria devolver a sede à claque, com obras custeadas pelo clube, e que iria “tratar da polícia em três tempos” e “correr com Paulo Dias”. Paulo Dias é chefe de segurança que auxiliou a PSP a identificar vários dos 31 alegados criminosos detidos pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, em Novembro do ano passado.
Segundo o relatório da PSP; Vieira tentou cumprir uma das promessas ao pedir a Diamantino Gaspar, comandante da PSP de Benfica, para “aliviar” a presença policial junto dos No Name Boys.
Ainda de acordo com as informações deste relatório já estão na posse da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que, de acordo com a lei ainda em vigor, pode suspender a actividade desportiva do Benfica (a nova legislação ainda não entrou em vigor), pois a direcção do clube “não cumpre a lei e cede bilhetes a preço reduzido e instalações ” a claques ilegais.
Alguma semelhança com a situação actual (não) é pura coincidência…
11 Fevereiro, 2015 at 2:33
No Name Boys: um historial de violência em tons de encarnado de norte a sul do país
17 novembro 2008 Diário de Notícias
“As claques do Benfica definem-se como os meninos bem-comportados e os meninos que estragam tudo por onde passam. Assim, são apelidados os Diabos Vermelhos, que apenas se envolveram em confrontos nos anos 90, e os No Name Boys, respectivamente.
Se os primeiros tentam afastar-se dos problemas, os segundos estão sempre ligados a acontecimentos menos positivos. Para além do very light que matou um adepto do Sporting no Jamor, em 1996, dez anos depois, em Albufeira, dois elementos da GNR foram esfaqueados por dois membros dos No Name Boys. No início deste ano, a mesma claque colocou em coma um adepto do V. Guimarães, quando os encarnados foram ao Minho em jogo relativo à Liga 2007/2008. Em Março deste ano, os No Name Boys agendaram um duelo com a Juventude Leonina, na véspera do dérbi de Lisboa em Alvalade (empate a um golo). Os distúrbios resultaram num ferido, esfaqueado no tórax e queimado nas costas. A notícia da altura referia que o ferido pertencia à claque leonina ao passo que o agressor era afecto aos No Name Boys.
Mais uma vez é do lado do Sporting que se contabilizaram as vítimas…
11 Fevereiro, 2015 at 2:36
E ainda mais este exemplo de civismo dos animais…
“No Name Boys” destroem café e põem-se em fuga
Diário de Notícias 28/10/2014
Cerca de 30 alegados membros da claque benfiquista “No Name Boys” espalharam o terror, ao início da madrugada de ontem, na Rua dos Lusíadas, junto à Universidade do Minho, em Braga. Envergando bonés e com lenços da claque a tapar a boca, o grupo atacou cerca de duas dezenas de pessoas que estavam no café Contra Onda.
I
11 Fevereiro, 2015 at 2:46
Grande José Barros…
https://www.youtube.com/watch?v=tICbMPn34dY
11 Fevereiro, 2015 at 3:24
Podem ler neste Post …. resposta de amigos Lampeões, que eu tomo como pessoas de bem.
Eles são todos a mesma merdafica é o que é!
https://www.facebook.com/rtadeubarros/posts/10206176956648619?comment_id=10206187188784416¬if_t=feed_comment
11 Fevereiro, 2015 at 4:17
Claques são merda ( 50% dos seus membros … Até arrisco uns 80% ).
Digo-o há muito … Sejam elas de que clube forem.
Cantam bem, puxam pela equipa e depois lembramos-nos da laia a que pertencem quando existem episódios destes !!
Claques são grupos de mafiosos, ponto final !
11 Fevereiro, 2015 at 10:07
concordo a 100%
11 Fevereiro, 2015 at 6:27
Infelizmente este comunicado impunha-se.
Orgulho em Ser Sporting!
11 Fevereiro, 2015 at 8:13
Ainda hoje estou doente e “deprimido” com toda esta situação. Isto ultrapassa todos os limites possiveis e imaginários.
Mas temos de nos convencer de uma coisa, nada vai acontecer à colectividade de merda. Se nada aconteceu quando um adepto foi dar um abraço ao fiscal de linha não irá ser agora que vão fazer alguma coisa.
País de merda este em que nós estamos
11 Fevereiro, 2015 at 8:14
Apoiado.
11 Fevereiro, 2015 at 9:01
Malta, falemos de coisas bem mais importantes, como é com os bilhetes? Até que horas está aberta a bilheteira? Para que zona vamos? 😀
11 Fevereiro, 2015 at 10:06
vai ser à chuva, portanto…
11 Fevereiro, 2015 at 10:37
Isso