Quinta-feira, na terra dos lobos alemães, é garantido que não teremos William e Slimani. E é complicado escolher qual delas mais me incomoda: o Wolfsburg é uma máquina de ataque e William é peça chave na nossa forma de defender, até pelo entendimento que, finalmente, se vai notando entre ele e os centrais; o Wolfsburg é uma equipa claramente descompensada a defender e Slimani oferece-nos um poderio ofensivo como nenhum outro avançado do plantel.
Ora, à partida, Rosell substituirá William. Aliás, por mim, William só voltaria a jogar para a Taça, contra o Nacional, evitando alguma surpresa amarela que o impeça de estar no dragão. Roseli é o seu substituto directo e, penso que posso falar pela maioria dos tasqueiros, confiamos no futebol do catalão. Está será, aliás, uma excelente oportunidade para Rosell mostrar realmente o que vale, sendo importante que saiba controlar os seus ímpetos sob pena de não chegar ao final do jogo. A sua capacidade de passe terá que estar em alta, até porque esse é um capítulo onde os nossos centrais têm muito a evoluir. Mas… e se Rosell fizesse parte de um duplo pivot? Com Adrien por exemplo. Ou se esse duplo pivot fosse formado por Adrien e João Mário, lançando Mané (moralizado) a Nani e Carrillo num apoio vertiginoso a Montero? Teríamos dois homens prontos a construir jogo a partir de trás e teríamos um tridente de artistas capazes de explorarem de forma letal o balanço ofensivo dos alemães. Eu sorriria perante este factor surpresa, mesmo que praticamente nos deixe sem oções no banco (deixa-te de merdas e chama lá o Gauld, ó Marco). Até vos digo mais, que sou gajo sem medo de ser espancado em praça pública: não me chocava ver o Capel surgir de início, aproveitando o corredor de Vieirinha e guardando Mané para um boost de energia.
Lá na frente. Bem, lá na frente está o caldo entornado e tenho que desabafar o que me vai na alma: Slimani sabia perfeitamente que estava lesionado e decidiu forçar. Não uma, mas duas vezes. Entre a possibilidade de jogar um dérbi, recuperado, e a possibilidade de ajudar a sua selecção, coxo, Slimani optou pela segunda. Aliás, Slimani optará sempre por aquilo que considerar que pode colocá-lo na montra e permitir-lhe dar o salto (desta vez lixou-se) e, por isso, volto a escrever: partindo do princípio que é obrigatório vendermos alguém, que se venda o argelino. Aliás, é uma pena que não tenha recebido guia de marcha em Janeiro, rumando a inglaterra. E não, não é um drama ficarmos sem Slimani. Comecem a tratar de convencer o Ivan Santini ou o Andreas Cornelius a mudarem-se para Alvalade. E não se esqueçam do Simon Makienok, que não se tem dado propriamente bem lá por Palermo.
Neste cenário, Marco Silva tem que reinventar a forma de jogar da equipa (é curioso como não se aproveitou a janela de transferências para, nem que fosse por empréstimo, ir buscar o tal do Bjorn Maars ao Atlético. Sempre era uma opção para um futebol mais directo). Continuar a apostar nos cruzamentos é um desperdício, a não ser que se encontre uma fórmula infalível do Montero surgir em antecipação em bolas rasteiras. Mais futebol interior, mais futebol apoiado (e já o fizemos tão bem esta época). Temos jogadores para isso? Temos. E quinta-feira será um bom jogo para se mudar o chip.
16 Fevereiro, 2015 at 18:16
Também já recebi a resposta do Provedor…:
“Caro Senhor Maximino Martins
Remetemos a nossa resposta para o comunicado abaixo, que acabamos de publicar, suspendendo o vídeo em causa e apresentando as nossas desculpas…
Cerveja Sagres ”
****************
Pelo menos obrigámo-los a terem de andar a enviar emails de castigo
SL
16 Fevereiro, 2015 at 18:36
Acho bem!
Este caso foi “click” que eu precisava para passar a ser sempre assim de hoje em diante.
Metem-se com o Sporting? Vão ter que me ouvir!
16 Fevereiro, 2015 at 18:37
E bem….e q nao pode ser so o bdc a exigir respeito pelo sporting…grande movimento a mostrar q ha massa humana enorme por tras do sporting….
Pergunto-me o q teria acontecido se isto fosse noutros tempos…ja sei! Foi qd lixaram psicologicamnete o Ricardo q tb era gr do sporting e selecao, e ninguem do sporting fez nadq para o defender…..
16 Fevereiro, 2015 at 18:38
O meu 11 para 5ª feira:
Rui Patricio
Cedric, Tobias, Oliveira
Adrien, João Mário
Nani, Carrillo, Mané
Montero
Espero que os jogadores sejam solidários uns com os outros, é fulcral existirem compensações sempre que possivel.
Espero ver as trocas posicionais Nani/Carrillo, bem como derivações destes dois para espaços interiores; extremos a fazer diagonal, pode funcionar, já que os nossos extremos sobem bastante.
Duplo pivot Adrien/João Mário, poderá resultar. Rossel é um nim
A defesa só tem que mostrar o que tem sabido fazer, ser consistente e segura.
Em suma temos de roçar a perfeição, algo que já conseguimos IMO
Mas isto sou eu a falar.
Saudações
16 Fevereiro, 2015 at 18:39
Falta o Jefferson pá!
17 Fevereiro, 2015 at 8:32
Vá… nada de discussões! 😀
16 Fevereiro, 2015 at 18:42
Meto-me com grandes prosas e dá shit.
Onde se lê: extremos a fazer diagonal, pode funcionar, já que os nossos extremos sobem bastante.
Deve se ler: extremos a fazer diagonal, pode funcionar, já que os nossos laterais sobem bastante.
Acho que agora já está!
16 Fevereiro, 2015 at 19:02
Há pessoal que ainda hoje não entende o que é somosCharlie. Inacreditável a forma como nos tentam vender que lá por ser uma campanha difamatória, está dentro da lógica da liberdade de expressão, e que, como tal, que não se ouse atacá-la, usando igualmente de palavras que são também elas liberdade de expressão. Há pessoal que não entende que Charlie é isso mesmo: a crítica cerrada à tarja, sem que se passe para a agressão. Ou será que já alguém lá foi agredir o director dessa marca? Não, pois não? Então calem-se com o Charlie aqui, de uma vez por todas, que ninguém está aqui a ameaçar a integridade física de ninguém. A uns assiste o direito de serem burros, no sentido em que provavelmente terão menos vendas pelo lado dos sportinguistas, e aos restantes assiste o direito de se ofenderem e de criticarem a estratégia de comunicação da empresa. Simples como isso. Há em todo o lado. E não, Charlie é muito mais sério do que a piadola que hoje sai para tudo e mais alguma coisa.
16 Fevereiro, 2015 at 20:06
Concordo Diogo. Acredita que sim.
17 Fevereiro, 2015 at 8:30
Cherba, esquece o Capel que ele também já esqueceu o que é jogar (bem) à bola. Desde que cortou o cabelo nunca mais foi o mesmo.
Alegria a jogar = 0!
Capel no más…