Quinta-feira, na terra dos lobos alemães, é garantido que não teremos William e Slimani. E é complicado escolher qual delas mais me incomoda: o Wolfsburg é uma máquina de ataque e William é peça chave na nossa forma de defender, até pelo entendimento que, finalmente, se vai notando entre ele e os centrais; o Wolfsburg é uma equipa claramente descompensada a defender e Slimani oferece-nos um poderio ofensivo como nenhum outro avançado do plantel.
Ora, à partida, Rosell substituirá William. Aliás, por mim, William só voltaria a jogar para a Taça, contra o Nacional, evitando alguma surpresa amarela que o impeça de estar no dragão. Roseli é o seu substituto directo e, penso que posso falar pela maioria dos tasqueiros, confiamos no futebol do catalão. Está será, aliás, uma excelente oportunidade para Rosell mostrar realmente o que vale, sendo importante que saiba controlar os seus ímpetos sob pena de não chegar ao final do jogo. A sua capacidade de passe terá que estar em alta, até porque esse é um capítulo onde os nossos centrais têm muito a evoluir. Mas… e se Rosell fizesse parte de um duplo pivot? Com Adrien por exemplo. Ou se esse duplo pivot fosse formado por Adrien e João Mário, lançando Mané (moralizado) a Nani e Carrillo num apoio vertiginoso a Montero? Teríamos dois homens prontos a construir jogo a partir de trás e teríamos um tridente de artistas capazes de explorarem de forma letal o balanço ofensivo dos alemães. Eu sorriria perante este factor surpresa, mesmo que praticamente nos deixe sem oções no banco (deixa-te de merdas e chama lá o Gauld, ó Marco). Até vos digo mais, que sou gajo sem medo de ser espancado em praça pública: não me chocava ver o Capel surgir de início, aproveitando o corredor de Vieirinha e guardando Mané para um boost de energia.
Lá na frente. Bem, lá na frente está o caldo entornado e tenho que desabafar o que me vai na alma: Slimani sabia perfeitamente que estava lesionado e decidiu forçar. Não uma, mas duas vezes. Entre a possibilidade de jogar um dérbi, recuperado, e a possibilidade de ajudar a sua selecção, coxo, Slimani optou pela segunda. Aliás, Slimani optará sempre por aquilo que considerar que pode colocá-lo na montra e permitir-lhe dar o salto (desta vez lixou-se) e, por isso, volto a escrever: partindo do princípio que é obrigatório vendermos alguém, que se venda o argelino. Aliás, é uma pena que não tenha recebido guia de marcha em Janeiro, rumando a inglaterra. E não, não é um drama ficarmos sem Slimani. Comecem a tratar de convencer o Ivan Santini ou o Andreas Cornelius a mudarem-se para Alvalade. E não se esqueçam do Simon Makienok, que não se tem dado propriamente bem lá por Palermo.
Neste cenário, Marco Silva tem que reinventar a forma de jogar da equipa (é curioso como não se aproveitou a janela de transferências para, nem que fosse por empréstimo, ir buscar o tal do Bjorn Maars ao Atlético. Sempre era uma opção para um futebol mais directo). Continuar a apostar nos cruzamentos é um desperdício, a não ser que se encontre uma fórmula infalível do Montero surgir em antecipação em bolas rasteiras. Mais futebol interior, mais futebol apoiado (e já o fizemos tão bem esta época). Temos jogadores para isso? Temos. E quinta-feira será um bom jogo para se mudar o chip.
16 Fevereiro, 2015 at 15:19
Não sei quais os motivos que levaram sli$ a forçar a barra.
A história dele leva precisamente a pensar na visibilidade.
Nisso demonstraria que é burro, apesar de tudo arriscar a visibilidade dum derbies lisboeta e um jogo da liga Europa com um da can, numa equipa aflita…. enfim
Mas, não sabendo a verdade, acho extremamente injusto, acusar o quer que seja.
Alias acho perfeitamente normal querer foder se todo pela sua nação em vez de um clube que pouco lhe dirá…
Quero ver o que dizem quando um dia destes num jogo a sério algum jogador da selecção se forte ao esforço para estat em condições para defender o seu real ou valência…. quero ver.
Note se, nem gosto do sli$.
Festejarei e aplaudo os seus golos. Admiro a sua entrega mas nunca nunca será um ídolo, depois do que fez.
So se ficar mais 5 anos no SCP, tenha dois filhos e chame leão a um e rampante a outro!
Agora criticar por se esforçar pelo país, nunca.
Tinha autorização médica ou não.
16 Fevereiro, 2015 at 15:23
Note se ainda, é óbvio que a situação das selecções é uma merda para os clubes, a qual não sei se tem solução.
Podemos falar em indemnização etc… mas nenhum dinheiro paga a falta do Ronaldo ao real, por exemplo
16 Fevereiro, 2015 at 15:20
Eu se fosse o responsável pelo marketing da Nos estaria borrado de medo com as consequências de associar a marca a uma competição como a 1ª Liga. Trataria logo de marcar uma reunião com o bisonte do Duque. Eu sei que assim que entrasse no escritório o cabrão ia tentar adoçar-me a boca oferecendo-me um cubano. Mas o que eu teria para lhe dizer seria o seguinte:
Obrigado, não fumo charutos. É o seguinte, não vim cá para me alongar muito a escutá-lo. Estou cá essencialmente para lhe dar um recado.
A Nos não quer patrocinar uma competição viciada. Uma competição sem competividade. Não queremos a nossa marca associada a um bando de corruptos. Não queremos a Nos associada a uma prova sem regulamentos, onde os adeptos que vão ao estádio se arriscam a levar facada, ou a virar churrasco nas bancadas. A Nos não quer ficar associada a um bando de parasitas. Estou a ser claro?!
16 Fevereiro, 2015 at 15:22
Estamos entendidos seu boi? Não me obrigue a vir cá novamente.
16 Fevereiro, 2015 at 15:24
E mude de calças. Que nódoas são essas nas calças? Isso é beita? Olhe-se ao espelho cabrão.
16 Fevereiro, 2015 at 15:27
Diga à sua secretária para sair debaixo da mesa…
16 Fevereiro, 2015 at 16:07
lol… isso queria ele!
16 Fevereiro, 2015 at 16:01
Isso e no pressuposto q a NOS e 1 empresa seria….
1- A sporttv , esse canal de desporto super imparcial, e detida pelo oliveirinha e pela…NOS
2- A nos tem cm acionista a belinha dos santos, a filha desse eterno presidente democratico de angola….
3- o outro acionista da nos e o tio belmiro dos supermercados q quer e o colombo a faturar cheio de lampioes la dentro…..
Portanto o patrocinio da Nos assenta bem na nossa liga….
16 Fevereiro, 2015 at 16:04
Estou a partir de um pressuposto 😀 mas eu quis chamar a atenção – em tom de brincadeira – para o perigo que a marca incorre em dar a cara pela 1ª Liga.
16 Fevereiro, 2015 at 21:44
O problema De Fran…
É que a Nos é do joaquim Oliveira, que é só o DDT (dono disto tudo) do futebol português… Com os devidos salvo condutos do seu ‘amor’ corrupto da costa, do orelhudo de carnide e da restante ‘entourage’ azul e vermelha que tem a fpf e a lig todas minadas…
Assim que saiu o Mário Figueiredo, ou melhor, que o puseram a andar da Liga para fora, isto da Nos patrocinar a Liga já estava cozinhado há muito tempo…
E depois da vergonhosa colagem da Liga de portugal (dos pequeninos e corruptos) á causa dos ‘Fundos’ ainda vamos assistir a mais episódios que devem envergonhar qualquer pessoa de bem… nomeadamente quanto á cena da centralização dos direitos desportivos … É que a Olivedesportos e a Sporttv (partes altamente interessadas) estavam, com Mário Figueiredo, a ver fugir a ‘galinha dos ovos de ouro’… E palpita-me que em breve (1 ou 2 meses) vamos ter notícias sobre o processo em tribunal que a Liga do Mário Figueiredo intrepôs para moralizar a distribuição do dinheiro pelos clubes…
16 Fevereiro, 2015 at 15:20
Passei pelo rascor de deixei este comentário à noticia de que a Sagres tinha pedido desulpas a Rui Patricio…:
“Um vídeo de muito mau gosto…
E já agora, a estes benfiquista que acharam a ideia maravilhosa o que diriam se o vídeo fosse em relação a um (dos muitos )frangos do Artur…? – Ahhh…aí já seria uma falta de respeito…!!
Pois com isso a Sagres “conseguiu” que eu passasse a beber apenas Superbock…”
É claro que eles nem sabem que eu só bebo…água…!! 🙂
SL
16 Fevereiro, 2015 at 15:31
O Slimani dá tudo em campo quando joga na equipe mas, não é um Sportinguista, é um “Magrebiano” e se tivessem, como eu, trabalhado com empresas do Magreb saberiam que mais falsos apenas os contactos “empresariais” feitos no Egipto.
De resto, Slimani é uma espécie de fiambre de frango numa “sandwich” com Shikabala por cima e um qualquer jogador Grego, por baixo. Felizmente não contratamos nenhum Grego mas, os dois lugares no podium do “olh’ó-meu” estão ocupados por dois lídimos representantes da dita maneira de estar na vida. Aquilo que for mais quente e seco que qualquer País da América Latina, amigos, esqueçam.
Apesar de tudo, se nos não queremos “carnidizar”, ferindo de morte as nossas almas de Leão, então há que jogar, olhos nos olhos com os Bosches mas, à boa maneira latina, sempre desconfiando e de pé atrás.
Queremos um “falso” pivôt defensivo no meio campo? Então temos a parelha ideal, André Martins e Adrien, primeiro; Adrien e Oriol Rosell, depois. Dessa forma não teremos de nos preocupar nem com o passe nem com a ausência de apoio no meio campo adversário.
Já ninguém se lembra do jogo do André Martins como trinco em Inglaterra, contra o Manchester City? Foi o melhor jogo de sempre do André e bem miúdo que ele era. O André é surpreendentemente bom a jogar à frente da defesa e não deixa que pinguem segundas bolas para o adversário .
Depois sim, no banco, Ryan Gauld, Oriol Rosell, Tanaka ou Wallison, Sarr e Miguel Lopes.
Concordo que é bem pensado ficar com William de reserva para o jogo com a “nalga” do lado tripeiro.
Sendo realista, não espero grande coisa para os jogos com o Wolfsburg.
16 Fevereiro, 2015 at 15:52
Quero o Mario Túlio a servir o brunch na Tasca.
16 Fevereiro, 2015 at 17:05
Finalmente alguém se lembrou do jogo que o André Martins fez contra o City! Que me lembre , esses também não eram pequenos…
16 Fevereiro, 2015 at 17:29
Faço minhas as palavras do Juve Boy .
16 Fevereiro, 2015 at 15:37
Eis o slogan da Sagres – Somos Futebol (director’s cut – versão que foi rejeitada).
14 contra 11… Milhões que desesperam com as palhaçadas, do off-side ao penalty gamado…
Putas, Café com Leite, Corruptos,
Carregadores de cestos de fruta, D.Bufas, Orelhas,
Uma sede de corrupção…
Camisolas rasgadas, facadas, very lights… come as putas, ataque ao poder… GOOOOOOOOOOOOLO.
NÓS SOMOS FUTEBOL!
16 Fevereiro, 2015 at 15:53
Isto. É isto mesmo que eu ouço nesse anuncio.
16 Fevereiro, 2015 at 19:55
O criativo foi despedido na hora após apresentar o sketch. Hehehehehe
16 Fevereiro, 2015 at 15:44
Já foi.FDP
Boa tarde,
Apresento por esta via a minha reclamação e transcrevo a minha perplexidade com a vossa estupidez.
Existe, efectivamente, um compadrio nas varias vertentes da sociedade, pelo que, o espanto é relativo, vocês que apoiam aquele clube de Carnide. Ainda assim, fazerem de voz de instituições altamente duvidáveis (quem nasce torto raramente se endireita, até nada data do clube inventam) é grave, gravíssimo e demonstra bem que são geridos por amadores.
Após a leitura, atenta, do vosso pedido de desculpas, só vos posso transmitir que são realmente uma vergonha. O que é justificável não precisa de brainstorming para se desculpabilizar (estão à procura de uma ideia luminosa que será rebatida), é absurdo; é conivente e espero que o Sporting apresente queixa formal contra os lampiões que formam a vossa empresa.
Do meu lado, informo, mui respeitosamente, que até sem água da torneira me recuso a comprar qualquer produto que vos pertença. Secura bem haja.
Super Bock bem existas.
16 Fevereiro, 2015 at 15:48
Não bebo sagres, não por razões clubísticas (também tinha de arrancar os azulejos lá do WC de casa), mas porque não gosto do produto.
A campanha em causa é o que é. Cada um fica com a sua consciência. Não quero fazer juízos de valor.
Só gostava de lembrar alguns charlies o que foi dito aquando da campanha da pepsi nas vésperas do Suécia-Portugal.
16 Fevereiro, 2015 at 16:00
Tenho me rido muito com esses defensores do charlie… agora ninguém pode criticar nada ou não concordar com o que o outro diz (neste caso a sagres), porque ao o fazer está a atentar contra a liberdade de expressão…..
16 Fevereiro, 2015 at 16:06
Por mim podem fazer as campanhas que quiserem
Bom gosto, mau gosto, cada um sabe de si.
Honestamente, todo este vendaval em redor do anúncio passa-me ao lado.
Como diria o Ferro Rodrigues, estou-me cagando.
É um anúncio, de uma empresa, as acções ficam para quem as pratica.
Só posso responder como consumidor… perdendo a confiança na marca (que nem tinha).
Mas quando foi do anúncio da Pepsi, aqui d’el-rei falta de respeito, e que estão a insultar consumidores (naquele caso os portugueses), até quiseram boicotes!
Dois pesos, duas medidas.
É só isto.
16 Fevereiro, 2015 at 16:10
O anuncio da Pepsi foi igualmente estúpido. Não percebo onde estão os dois pesos e duas medidas… A não ser que estejas a falar dos lampiões.
16 Fevereiro, 2015 at 16:14
*outra palavra para penis*
Refiro-me às reacções. Tirando os (alguns) sportinguistas, as pessoas reagem com naturalidade a esta publicidade. Questão de gosto, ninguém está acima do humor, há que aceitar e tolerar, bla bla.
O oposto da pub da pepsi, em que o Povo (não todo, na verdade) se uniu em torno de um insulto indesculpável à nação.
16 Fevereiro, 2015 at 16:16
Ok. Esclarecido. Eu por mim achei as duas mal e quero que os gajos da Sagres vão levar na peida mais as suas piadas de mau gosto. E se fossem gozar com o Jasus ou com o Artur e a sua frangaria?
16 Fevereiro, 2015 at 18:53
Foda-se, vocês a dar-lhe com os charlies, carago.
Charlies são todos aqueles momentos em que se passa para o outro plano. Quando se deixa a tarja, para passar para o verylight enfiado na bancada do clube adversário. Aqui é igual. É um direito que assiste a todos os sportinguistas criticar aquela campanha, desde que não passem (como não irá acontecer, certamente) para o outro lado. Charlie é tudo isso. Não gostamos, mas ninguém vai matar por isso. Até lá, metam o Charlie no bolso, porque não existe aqui. Cambada de retórica marada, caramba. E sim, cada um que viva com a sua consciência.
16 Fevereiro, 2015 at 16:15
O pessoal anda a levar isto demasiado a sério… Eu até não aprecio Sagres, não sou Charlie, mas porra fazer uma cena destas por causa de um filme?
Foi um frango? Pois foi, acontece… E aconteceu mesmo! E o filme até tem piada:)
Andamos muito cinzentos, os portugueses (não só os do meu clube) andam sempre indignados com qq coisa.
Acho mal a Sagres ter retirado o filme.
Acho que deviamos rir mais de nós próprios, hoje é Sporting, amanhã é outro.
Apenas a minha opinião.
Um abraço, e viva o Sporting!
16 Fevereiro, 2015 at 16:17
Sim. E depois vem o Pai Natal… Desde quando é que viste estes merdas a gozar com os símbolos dos lamps. Que vão gozar com a puta que os pariu. Eu para este peditório não dou.
16 Fevereiro, 2015 at 16:17
+1
16 Fevereiro, 2015 at 16:18
apoiado!
16 Fevereiro, 2015 at 16:20
Pegunto: Fariam uma destas ao porto? No way
Fariam uma dessas aos lamps? No way
Ainda na assembleia geral, BdC falou e BEM q temos de ser zelozos com a imagem do clube e sermos INTRANSIGENTES na sua defesa!
Uma marca forte atrai melhores patrocionios logo mais dinheiro po clube!
16 Fevereiro, 2015 at 16:31
Então sou só eu que tenho espirito positivo:)
Mas sinceramente estes fenómenos de indignação nas redes sociais são um pouco… fajutos.
Hoje é com a Sagres, ontem foi a Pepsi e a margaridarebelopinto com as gordas e mala chanel da outra miuda que já-ninguém-se-lembra…
No final disto temo que já ninguém se lembre do filme (confesso que me ri) e que só fique a nossa indignação vazia, e isso não é bonito.
Lembro aqui o pessoal, que já tivemos um GR que ganhou dinheiro a fazer publicidade com frangos.
16 Fevereiro, 2015 at 16:33
Estás a referir-te aos “frangos à Roberto”? Não contem comigo para rir de nenhum jogador do Sporting. Estarei cá sim para os tentar apoiar. E quero que quem vem gozar com os nossos, mas que perde todo o sentido de humor quando toca a gozar com lamps e porcos vá mesmo para o caralho.
16 Fevereiro, 2015 at 16:45
Não, eu estou a falar do Ricardo “Labreca” que fazia publicidade a uma marca de frangos na televisão.
Já não te lembras?
16 Fevereiro, 2015 at 16:49
Por acaso estava a lembrar-me mais dos frangos à Roberto. Sabes, talvez seja apenas um caso de memória selectiva… Acho que essa publicidade do Ricardo já ele não estava no Sporting ou estou enganado? Seja como for não aprecio essas merdas. E olha que até gosto de uma boa piada.
16 Fevereiro, 2015 at 16:54
Estava no Sporting sim, foi na altura do Euro 2004, acho eu.
O rapaz tinha que fazer pela vida…
16 Fevereiro, 2015 at 17:03
Por acaso ainda não estava no Sporting. E neste artigo do CM até se diz que esta publicidade poderia ter muito más consequências se ele fosse para o … Benfica (na altura ainda estava no Boavista).
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/ricardo-anuncia-frangos.html
16 Fevereiro, 2015 at 18:27
Saiote : O Ricardo aceitou fazer essa publicidade. A vida custa a todos.
16 Fevereiro, 2015 at 16:33
Se for ele a gozar com ele próprio tudo bem…
Não confundas…isto é a Sagres a gozar com um símbolo do Sporting! Por essa ordem de ideias que tal passar a ser moda e todos os jogadores do Sporting são gozados em todos os anúncios que passam na TV?!?! E que tal?! Não era engraçado?!?!
16 Fevereiro, 2015 at 16:23
A Sagres no anuncio não ri dela própria…ri dos outros….
16 Fevereiro, 2015 at 16:25
Isso era muito giro se a intenção fosse “fazer-nos rir” e se o autor da graça, o publicitário da Sagres que tantas oportunidades tem tido para fazer graças com o Benfica…
Não se limitasse a fazer graças com o Sporting…
E continuo na minha…
Aquilo não foi frango nenhum…foi apenas um alivio em que o guarda-redes teve o azar de a bola ir contra o defesa e ficar livre para o avançado contrário…
Porque não fizeram uma graça com o penalti perdoado ao Benfica…?
Porque não fizeram uma piada com o empurrão do “Alô Joni”…?
Mas nós já sabemos o que a casa gasta…
É que não foi por acaso que quiseram fazer contrato connosco baixando o valor do mesmo para preços vergonhosos, se comparados com “os bebados” da 2ª circular…!
SL
16 Fevereiro, 2015 at 16:26
Gozar com um momento infeliz dos outros é fácil…vê lá se gozam com um momento destes do Artur?! Ou do Helton?! Ou do Fabiano?!
Não achas normal que quando um estranho goza com um momento menos bom de um dos nossos nós nos defendamos?! Em lugar de rir?! Então vamos todos gozar com todos os jogadores do Sporting que tenham uma falha, vamos fazer do Sporting uma folia nacional porque nós temos de saber rir disso…
16 Fevereiro, 2015 at 16:41
A Sagres podia ter feito um spot com o JJ a brincar com o Artur no seu quintal: “Vá Artur agora, rebola! Isso dá a pata e finge que tens dói-dói! Agora fica quieto e faz de morto! Lindo menino, toma lá um biscoito!”
Não era giro?
16 Fevereiro, 2015 at 16:55
A Sagres, se quisesse ser imparcial tinha feito 1 para cada 1 dos 3 grandes….Se o interesse da Sagres fosse sem 2ª intenções tinha pegado num outro jogo qualquer sem ferir susceptibilidades! mas nunca foi essa a intenção e como disse…as desculpas estavam escritas e ensaiadas ainda antes de terem acabado de fazer o video….
Não me venham com merdas…ou é tudo atrasado mental naquela merda de empresa ou então sabiam perfeitamente a reacção que iam ter….e fizeram na mesma com essa intenção! Cagar para os Sportinguistas que se ofendessem e cavalgar a onda junto dos outros…
16 Fevereiro, 2015 at 16:35
De acordo. O problema é que eles nunca gozam com os “outros”.
Faz-me lembrar a “selectividade” dos gato fedorento, nunca faziam sketeches sobre lampiões e sobre a margem sul. Mais tarde percebi porquê.
Mas tens razão. Há que relativizar, é apenas um spot e vivemos num país livre. Não deviam ter retirado o filme, deviam assumir até ao fim. Pode ser que um dia tenham uma surpresa e descubram que os lampiões não são 6 milhões. Em minha casa, já não entravam de qualquer maneira. Ainda bem, porque sempre gostei mais de SB.
16 Fevereiro, 2015 at 16:41
Valverde,
Eu sou alentejano, sou da margem sul, sou baixinho e careca. Além disso sofro muito pelo Sporting…
Estás a ver que é preciso alguma capacidade de encaixe.
O meus amigos lampiões gozam comigo, e eu gozo com eles. Qual é o problema. Agora ficar amuado? Esquece lá isso:)
E que tal o Sporting fazer um video giro com a cerveja sagres?
Imagina a equipa do sporting a fazer um churrasco, tudo a beber SuperBock e o patricio a temperar os frangos com Sagres, porque aquela merda não presta para beber…
Não se zanguem com estas coisas, temos tantas coisas boas para celebrar.
16 Fevereiro, 2015 at 16:45
Claro que sim Saiote, temos de saber rir de nós próprios.
Por mim, fazíamos um spot a gozar com a Sagres. E até já dei uma ideia lá em cima.
16 Fevereiro, 2015 at 16:46
Isso era no mundo ideal. No mundo ideal não teríamos gajos a divertir-se a tentar fritar o seu semelhante atirando-lhes very-lights para cima. No mundo ideal não teríamos corrupção no futebol nem na vida.
Todos seríamos amigalhaços e estaríamos aqui para partir o coco a rir quando gozassem connosco. Acontece que piadas de lampiões para mim não contem com elas, ainda para mais quando são em nome de uma marca que está no mercado e que deve respeitar por igual os seus potenciais consumidores.. Temos tido demasiadas demonstrações de faltas de respeito pelo Sporting para que possamos admitir mais uma palhaçada de mau gosto com o nosso clube. Que gozem com a mãezinha deles ou com o clube de merda que apoiam.
16 Fevereiro, 2015 at 16:52
Leonissimo,
A melhor maneira que tens de mostrar o teu desagrado, é mesmo não beberes aquilo! Eu também não bebo:)
Eu só acho estas indignações um pouco exageradras. Mas não sei se sou eu que vivo no país das maravilhas, ou se são vocês que vivem numa realidade paralela.
A mim preocupa-me é ganhar na Alemanha. E lá o que não falta é cerveja!
16 Fevereiro, 2015 at 16:55
E vou mesmo deixar de comprar aquela merda. Estas coisas só se endireitam se nós nos indignarmos. Da mesma maneira que há brincadeiras que só admites aos teus maiores amigos, não reconheço a estes gajos o direito de gozarem com elementos do meu clube. Para a puta que os pariu. E claro que também quero ganhar na Alemanha.
16 Fevereiro, 2015 at 17:14
E no proximo jogo em casa, se estiveres em Alvalade eu pago uma SuperBock nas roulotes. Lembra-me disso!
16 Fevereiro, 2015 at 17:00
Saiote,
Desta vez não concordo contigo.
Para mim o problema não reside no facto de o vídeo ter ou não graça. Por acaso até acho que não tem….aliás fico sempre com pena dos guarda-redes quando fazem um frango (e aqui Max tenho que concordar consigo…. na minha opinião não foi frango…frango seria a fífia do RP que deu canto, aqui a bola bate nas costas de um jogador e cai direitinha nos pés do avançado).
Não estamos propriamente a falar de uma página de comédia e sátira tipo “Vermelhices”….Estamos a falar da página oficial da cerveja Sagres que patrocina a selecção nacional portuguesa. Têm
16 Fevereiro, 2015 at 17:08
Leoa,
Eu só acho que a melhor maneira de protestar é não comprar essa bebida. Agora revoltas no Facebook!!!??
Todos temos o direito de gostar ou não gostar de uma piada.
E todos temos o direito de fazer piadas, era o que mais faltava eu não poder gozar com os meus amigos lampiões.
Vamos gozar com eles, oportunidades não vão faltar.
16 Fevereiro, 2015 at 17:23
Saiote, aquilo tem humor? Pufffffff….
Mas enfim… somos todos Charlie (isso inclui levar metralhadas?). É que não faltam heróis por aí.
16 Fevereiro, 2015 at 16:55
Desculpa lá amigo,
Até concordo com ideia, mas uma regra básica na cozinha é que se não presta para beber não presta para temperar 🙂
O enrredo teria de ser outro 😉
SL
16 Fevereiro, 2015 at 17:10
Arranja-se outro enredo, haja imaginação!
Agora não quero que gozem comigo por estarmos indignados com um filme de uma cerveja que que sabe mal….
Um abraço para a Madeira!
16 Fevereiro, 2015 at 17:12
Eis que chegas-te à raiz do problema…comparas uma marca a um adepto! E quando assim é…então o adepto em causa tem todo o direito em se manifestar contra a marca, tal como a marca teve todo o direito de se tornar um adepto…A marca fez uma escolha consciente! Agora tem as consequências…
16 Fevereiro, 2015 at 18:06
Eu até “aceitava” a ideia deles…
Mas porque não começaram pelo 1º classificado e logo haviam de nos escolher a nós que somos 3ºs…?
Qual o critério…?
Foi apenas o de gozar connosco meu amigo…foi uma ideia estupida…!!
Abr e SL
16 Fevereiro, 2015 at 17:09
Hehhe
De acordo 🙂
Mode Liga Europa On!
16 Fevereiro, 2015 at 16:40
Quando são sempre os mesmo a serem gozados o meu sentido de humor não fica muito apurado. Hoje foi a Sagres, há uns tempos foi a SIC noticias a chamar-nos de Lagartos, e amanhã serão outros filhos da puta a gozar com a nossa cara.
16 Fevereiro, 2015 at 16:51
A gente ria-se se fosse tudo gente séria, ó Saiote.
Vão gozar com a puta que os pariu.
16 Fevereiro, 2015 at 16:58
Tal e qual.
Nao demonstram imparcialidade. Se isto fosse no seguimento de um video feito aquando dos frangos do Artur entao muito bem. Agora assim….? Nem pensar.
16 Fevereiro, 2015 at 17:00
Acho que o jogo vai ser bem mais equilibrado do que os 4-1 ao Bayern e o empate com o Belém fazem supor.. Não sei se por uma questão anímica ou por mero estilo de jogo, a verdade é que nos temos estado a dar melhor com equipas que jogam para ganhar.
Apesar do ataque demolidor, a defesa deles parece-me bastante permeável (levar quatro golos depois de estar a ganhar 3-0!).. Pena não contarmos com o Sli e o WC..
Acredito num empate com golos lá para depois resolvermos cá a eliminatória. Suspeito que os primeiros 15′ vão ser determinantes!
SL
16 Fevereiro, 2015 at 17:02
Para quem não viu e sentiu ao vivo este momento, para quem o quer relembrar, e porque, a propósito de (mais) este triste episódio da marca de cerveja, a corja é exactamente a mesma:
https://www.youtube.com/watch?v=E8KWYSbAEvA&feature=share
Vão gozar com a p*** que os pariu!
Mais vale um aborto hoje, do que um bêbado lampião amanhã!
Como se diz na gíria, no final da época pode ser que se f****…outra vez!
SL
16 Fevereiro, 2015 at 17:03
EU QUERO JOGAR NA GERMANY, porra andam para aqui a dizer mal de mim hhhááá e tal eu sou baixote ou não tenho preparação ou a minha bota deve de ser de um verde mais escuro isto para não ir ao tema dos calções.
Porra sempre que entrei fiz a diferença, estou mais do que habituado a jogar em batatais e a levar porrada desde os tempos nas highlands faço golos e dou a marcar tanto na B como na A o que querem mais?
Só falta dizerem para comer um danoninho.
I WANT PLAY.
Yours sincerely
R. G.
16 Fevereiro, 2015 at 17:27
Ora nem mais! Se calhar tas tu em melhor posicao pa disputar jogo fisico q vieste la da escocia habituado a labregoes a dar-te nas canelas do q os outos…..
16 Fevereiro, 2015 at 17:31
Não duvides.
16 Fevereiro, 2015 at 17:09
Slimani e William?
Com o WC seriamos muito mais fortes nas transições ofensivas dos boches (o contra-ataque é fortíssimo), com Slimani iríamos desgastar a defesa alemã (que julgo ser o ponto fraco).
Fazem-nos falta, no entanto somos Sporting Clube de Portugal, e todos os jogos que fazemos são para ganhar e quem entrar vai honrar o manto sagrado, é o mínimo a exigir.
Sub-tópicos, Capel? enquanto vestir a verde e branca defendo-o, apesar de o achar muito limitado e dar o máximo quando entra, no entanto eu faço o mesmo pelo Sporting e custo bastante menos (se o BC quiser)
substancia urinosa que apelam de cerveja?!?
desde que teve 2 pesos e 2 medidas relativamente ao Sporting e outros clubes que não me vem a beber, nem irão ver.
PS – em Belém no dia que consegui arrancar 6 Sportinguistas que pouco ou nada tem ido ao nosso estádio, o nosso Sporting fez dos piores jogos que tenho memória esta época, conheci finalmente alguns dos nossos tasqueiros.
Infelizmente por motivos profissionais só consegui ver a 1ª parte do jogo, e aqui fica um reconhecimento público a essa magnifica Leoa que é a Maria (que segundo diz o Amaral (amigo comum) é Leoa de acompanhar o nosso Sporting por todo e qualquer lugar, caso houvesse dúvidas disso, ficaram dissipadas no sábado 😉 )
16 Fevereiro, 2015 at 18:36
O mundo é mesmo pequeno.
Qdo vi chegar o Amaral nem queria acreditar!
Foi uma bela viagem que fiz, à boleia no carro dele, para ver o nosso Sporting. Tivemos direito a picnic e tudo!
Não nos encontrámos nas roulottes de Londres, encontrámo-nos nas de Belém. 😀
Agora tens que aparecer nas de Alvalade.
16 Fevereiro, 2015 at 17:15
Pessoal, no more Sagres!
16 Fevereiro, 2015 at 17:20
Acho que não ficava mal ao próprio Sporting enquanto instituição defender o seu atleta… Assim entalava ainda mais aquela marca com leve sabor a mijo (muito boa a expressão).
16 Fevereiro, 2015 at 17:24
Eu geralmente bebo Super, não por ser patrocinadora do Sporting, mas porque não gosto da Sagres. Agora a boémia tem sido consumida e é aí que vai haver corte claro com essa marca patrocinadora dos lobbys instalados na FPF e agremiação encornada. No more Sagres!
16 Fevereiro, 2015 at 17:19
bom.. confirma-se que depois de jogos menos conseguidos, o melhor mesmo é não vir aqui… a malta tem uma capacidade de bater em tudo e de não ser minimamente coerente com o que defende.. ora bate no treinador porque não mete a jogar os reforços, ora bate no presidente porque diz que os reforços não têm qualidade, ora bate nos jogadores que tão bem têm jogado porque fazem um jogo mau… enfim. um currilho.
sobre o jogo e sobre a composição do meio campo? o wolfsburgo está muito desfalcado no centro e a preocupação schurrle joga na frente ao lado do bas dost. o de bruyne joga atras destes. na minha opinião? jogava com 4 em losango, com o nani no vertice ofensivo, adrien e martins (devido à sua capacidade de trabalho) e joão mário atrás destes. na frente? montero e carrillo ou montero e mané.
sobre o tema quente do dia. tanto se me dá que gozem como não. tenho a capacidade de me saber rir de mim próprio quando o assunto não é sério. correu mal ao Patrício mas, ele saberá dar a resposta onde sempre deu, dentro de campo. sinceramente, o que me choca e me ofende é o pedido de desculpas e dizerem que não era essa a intenção.. é claro que era. e se era, assumam. não queiram comer-nos as papas na cabeça e pedirem desculpas quando as desculpas já estavam prontas antes do video… isso é insultar a inteligência. gozar e brincar, por mim encantado e até me rio. dizerem que não o queriam fazer é que não…
SL
16 Fevereiro, 2015 at 17:20
Não se esqueçam de um pormenor deveras importante: a Sagres patrocina o Benfica (e a Liga; podíamos falar aqui do autêntico cenário de conflito de interesse que isto implica, mas não é a altura), a Super Bock patrocina o Sporting.
Pensem nisto.
16 Fevereiro, 2015 at 17:25
Já referi esse conflito à uns tempos. Ninguém fala nisso!
16 Fevereiro, 2015 at 17:28
Sim, mas não é o que está em causa agora. O que me parece que importa ressalvar, em relação a este anúncio, é mesmo a dualidade Sporting/Super Bock e Benfica/Sagres. É que sabendo isto, percebemos que o acaso nada teve a ver.
16 Fevereiro, 2015 at 17:26
Eu bebo Super Bock e mijo Sagres.
16 Fevereiro, 2015 at 17:31
Nem mais Defran!!! Eu bebo Coral e mijo sagres também! 🙂 🙂 🙂
16 Fevereiro, 2015 at 18:10
Eu bebo água…
E mijo qualquer coisa que me parece…sagres…!!
SL
16 Fevereiro, 2015 at 17:34
I drink tea and piss Sagres.
16 Fevereiro, 2015 at 17:54
Hehehehe 😀
Cherba, se a cerveja do Parybebe for Sagres penso que deveríamos encontrar um novo ponto de encontro adequado aos tasqueiros.
16 Fevereiro, 2015 at 18:38
Ehehehehehehehe.
Esta é a melhor publicidade.
16 Fevereiro, 2015 at 17:36
Bem, já agora… vou falar um bocadinho do tópico 🙂
A falta do William e Slimani no jogo da primeira mão!
É lógico que ambos fazem falta, até porque estando disponíveis, seriam titulares.
O William é o nosso fiel da balança no meio campo…dá segurança aos centrais e faz com que o Adrien ande mais descansado por ter as costas bem tapadas.
Por tudo isto, vai fazer falta. Disso não há dúvidas.
Mas há que ter arte e engenho para ir a jogo com a mesma vontade! E certamente que o Rosell (estou certo que será o substituto) vai querer aproveitar esta oportunidade para dizer… presente!
O Slimani é um caso diferente…já estamos sem ele à algum tempo e, por muito jeito que desse (e dava!) ter lá na frente um gajo como ele a moer os centrais alemães, há que adaptar o jogo ás características do Montero.
Agora, que não andem para lá a fazer cruzamentos atrás de cruzamentos para o meio dos centrais á procura do Slimani…assim, o Montero vai ser presa fácil e nem se vai notar a sua presença.
Temos que apostar mais jogo interior com futebol apoiado e muita troca de bola para abrir espaços e jogar entre linhas onde o Montero e o Joao Mário tao bem sabem aparecer.
Por isso, questiono-me se será um jogo bom para o Carrillo e Nani andarem encostados nas alas…
É sempre complicado deixar o Nani no banco…a qualidade e experiência dele fazem com que todos estejam sempre á espera que, numa jogada, resolva um jogo. Dai que entendo a teimosia do MS em não o colocar no banco, mesmo que os últimos jogos tenham sido fracos.
Eu apostava no Mané que está motivado e no Nani a jogar nas alas, mas com uma estratégia de um jogo mais interior.
Carrillo ficava no banco para entrar na segunda parte e fazer estragos.
Assim:
Patricio
Cedric, P. Oliveira, Tobias, Jefferson
Rossel, Adrien, Joao Mário
Nani, Mané, Montero
É fundamentar marcar um golo!
Podemos ganhar, empatar ou perder, mas se marcarmos um golo, é meio caminho andado para passar a eliminatória.
E depois, como disse e bem o Barbosa, os jogadores devem estar com um sentimento de “dívida” para com os adeptos e vamos esperar que o brio deles e a motivação normal que se sente num jogo destes, faça a diferença.
16 Fevereiro, 2015 at 18:11
Olhe…vou responder como respondi à RTP N quando me puseram perante o facto de o Slimani não jogar…
R…: ao que parece…vamos jogar com 11 na mesma…!!
SL
16 Fevereiro, 2015 at 17:37
Primeiro, a polémica do dia: tou-me a cagar para a Sagres e nem quero saber se fez ou não fez um vídeo como, pelos vistos, fez. Ok, pode irritar, mas não me tira do sério nem me preocupa minimamente. Além de que não bebo cerveja.
Vamos ao que interessa. O jogo de 5ª. Agora que já me passou a azia 🙂
Rosell: o meu problema com o Rosell não é a sua qualidade nem a sua utilidade para o grupo. Deixámo-lo perder a forma e não sei se será a melhor opção para um jogo que se espera de grande intensidade e de transições rápidas.
Acho que ia no duplo pivot. Adrien e João Mário.
A defesa não tem nada que saber:
‘El muro’ Patrício (para alguns com memória curta, ‘O frangueiro’)
Cédric, Paulo Oliveira, Tobias e Jefferson.
Adrien e João Mário
Montero a 10 (se todos dizemos que é a posição onde rende mais, para quê jogar a ponta)
Nani e Carrillo (estão em baixo de forma mas não há melhor para fazer o lugar) – Nem vou falar no Capel (pelo menos não no das duas últimas épocas – do outro gostava)
Na frente: Mané (se é inconsequente nas alas, tem dificuldades na decisão, não encara o um-para-um com confiança, porque não aproveitar o que tem de melhor – o faro de golo e uma movimentação muito boa em zonas de finalização). Afinal vamos ter de jogar a bola no chão e vejo sempre Mané e Montero trocados quando rendem melhor nas posições opostas. Tanaka também pode jogar e, embora percamos objectividade na zona de finalização (sobretudo pelo excesso de altruísmo do japa), ganhámos nas bolas paradas.
Gauld tem de estar no banco.
Não tenho medo dos alemães e como as minhas expectativas para esta Liga Europa são nulas, quero atitude, objectividade e futebol de ataque (daquele que já vimos esta época). Se perdermos, paciência. Tentamos e fomos fiéis à nossa verdadeira identidade.
O campeonato (e o assegurar da LC) e a Taça de Portugal são muito mais importantes, por isso, por mim, pressão ‘zero’ mas…a exigência do costume para quem veste a verde-e-branca.
P.S: Miguel Cotovio, amigo, domingo lá estaremos às 18.15h (e não na 2ª feira) e no Dragão, serei mais um (quem se junta a mim?). A LE, deixo para vocês. Para mim não dá a meio da semana.
16 Fevereiro, 2015 at 17:57
Domingo pq? Jogamos 5ª … e depois no outro domingo … pq não 2ª?
O meu puto faz anos .. festança lá em casa …
A minha gamebox estará disponível.
Agora fiquei fodido.
16 Fevereiro, 2015 at 18:12
O jogo é Domingo…?
Já “me deram”…não posso ir…!!
Gaita…!!
SL
16 Fevereiro, 2015 at 18:29
Detesto jogos à 2ª.
Ninguém gosta de jogos à 2ª e agora reclamam de um jogo ao domingo, ainda por cima a uma hora razoável.
Há coisas que eu não entendo.
Assim é que está bem. E dois dias chegam bem para os meninos descansarem.
Like 😉
16 Fevereiro, 2015 at 17:48
Só mais um pequeno off…
Até porque andam todos a dizer qual a cerveja que preferem e eu não ficava bem comigo mesmi se não mandasse o meu bitaite.
Qual Sagres, qual Super Bock….
CARLSBERG!
E não digo isso por ser verde…é mesmo a que gosto mais!
Ser verde é um bónus 😀
16 Fevereiro, 2015 at 17:52
Heineken, Carlsberg, Stout, Abadia, Guiness
16 Fevereiro, 2015 at 17:57
Coral, pá! É tão boa …
16 Fevereiro, 2015 at 17:58
“Heineken the best beer of the world” Jeffrey Beaumont in Blue Velvet.
16 Fevereiro, 2015 at 18:04
Coral
16 Fevereiro, 2015 at 19:58
Coral é fixe! Yeahhhhhhh!
16 Fevereiro, 2015 at 18:10
atenção que a Heineken e a Água do Luso são tmb marcas da central de cervejas, a tal com leve sabor a mijo….
16 Fevereiro, 2015 at 19:58
Bem observado.
16 Fevereiro, 2015 at 18:10
A Guiness aí é uma bosta. Aqui é outra conversa 😉
16 Fevereiro, 2015 at 18:17
Manda vir 2 Guiness Cherba, são por minha conta! Lolololol
16 Fevereiro, 2015 at 18:07
Superbock, becks e heineken
16 Fevereiro, 2015 at 20:01
https://www.youtube.com/watch?v=HeWUXV89w0g
Quais quê?! Heinnnnn?
Hehehehe
16 Fevereiro, 2015 at 18:12
Pisang Ambon pahhh!!!!
Ou Tantum Verde!
Ou é verde ou não é! hehehehe
16 Fevereiro, 2015 at 18:18
tantum verde! hehehehe
16 Fevereiro, 2015 at 18:33
E já agora que tal um Absintozinho?
16 Fevereiro, 2015 at 18:45
Absinto é muito forte, só é bom para por a arder nos shots B52 😛
16 Fevereiro, 2015 at 18:49
Também! Desde que não se misture com o Tantum….
dá um coiçe! heheheeh!
16 Fevereiro, 2015 at 17:56
Se a cerveja do Parybebe for Sagres, pessoalmente recomendo um boicote à roulote das bouas.
16 Fevereiro, 2015 at 18:16
Sou da mesma opinião do DeFran
16 Fevereiro, 2015 at 18:41
Atão? Tá tudo parvo?
Não disse já que não bebo mijo?
SUPER BOCK! Nas “boas” é SUPER BOCK!
16 Fevereiro, 2015 at 20:07
Obrigado pela confirmação 🙂 agora sim, fiquei mais tranquilo.
16 Fevereiro, 2015 at 18:16
Também já recebi a resposta do Provedor…:
“Caro Senhor Maximino Martins
Remetemos a nossa resposta para o comunicado abaixo, que acabamos de publicar, suspendendo o vídeo em causa e apresentando as nossas desculpas…
Cerveja Sagres ”
****************
Pelo menos obrigámo-los a terem de andar a enviar emails de castigo
SL
16 Fevereiro, 2015 at 18:36
Acho bem!
Este caso foi “click” que eu precisava para passar a ser sempre assim de hoje em diante.
Metem-se com o Sporting? Vão ter que me ouvir!
16 Fevereiro, 2015 at 18:37
E bem….e q nao pode ser so o bdc a exigir respeito pelo sporting…grande movimento a mostrar q ha massa humana enorme por tras do sporting….
Pergunto-me o q teria acontecido se isto fosse noutros tempos…ja sei! Foi qd lixaram psicologicamnete o Ricardo q tb era gr do sporting e selecao, e ninguem do sporting fez nadq para o defender…..
16 Fevereiro, 2015 at 18:38
O meu 11 para 5ª feira:
Rui Patricio
Cedric, Tobias, Oliveira
Adrien, João Mário
Nani, Carrillo, Mané
Montero
Espero que os jogadores sejam solidários uns com os outros, é fulcral existirem compensações sempre que possivel.
Espero ver as trocas posicionais Nani/Carrillo, bem como derivações destes dois para espaços interiores; extremos a fazer diagonal, pode funcionar, já que os nossos extremos sobem bastante.
Duplo pivot Adrien/João Mário, poderá resultar. Rossel é um nim
A defesa só tem que mostrar o que tem sabido fazer, ser consistente e segura.
Em suma temos de roçar a perfeição, algo que já conseguimos IMO
Mas isto sou eu a falar.
Saudações
16 Fevereiro, 2015 at 18:39
Falta o Jefferson pá!
17 Fevereiro, 2015 at 8:32
Vá… nada de discussões! 😀
16 Fevereiro, 2015 at 18:42
Meto-me com grandes prosas e dá shit.
Onde se lê: extremos a fazer diagonal, pode funcionar, já que os nossos extremos sobem bastante.
Deve se ler: extremos a fazer diagonal, pode funcionar, já que os nossos laterais sobem bastante.
Acho que agora já está!
16 Fevereiro, 2015 at 19:02
Há pessoal que ainda hoje não entende o que é somosCharlie. Inacreditável a forma como nos tentam vender que lá por ser uma campanha difamatória, está dentro da lógica da liberdade de expressão, e que, como tal, que não se ouse atacá-la, usando igualmente de palavras que são também elas liberdade de expressão. Há pessoal que não entende que Charlie é isso mesmo: a crítica cerrada à tarja, sem que se passe para a agressão. Ou será que já alguém lá foi agredir o director dessa marca? Não, pois não? Então calem-se com o Charlie aqui, de uma vez por todas, que ninguém está aqui a ameaçar a integridade física de ninguém. A uns assiste o direito de serem burros, no sentido em que provavelmente terão menos vendas pelo lado dos sportinguistas, e aos restantes assiste o direito de se ofenderem e de criticarem a estratégia de comunicação da empresa. Simples como isso. Há em todo o lado. E não, Charlie é muito mais sério do que a piadola que hoje sai para tudo e mais alguma coisa.
16 Fevereiro, 2015 at 20:06
Concordo Diogo. Acredita que sim.
17 Fevereiro, 2015 at 8:30
Cherba, esquece o Capel que ele também já esqueceu o que é jogar (bem) à bola. Desde que cortou o cabelo nunca mais foi o mesmo.
Alegria a jogar = 0!
Capel no más…