Qualquer adepto do Sporting que se preze, sabe que são raras as épocas em que vivemos sem fantasmas. Pouco importa agora se se somos nós que os formamos, mas entre o fantasma dos penaltis falhados, o dos golos sofridos de canto, o de não conseguirmos descobrir um novo Mourinho, o de falharmos golos feitos contra equipas que só defendem, o de que a equipa não aguenta a pressão de jogar em Alvalade e por aí fora, o que não faltam são sombras que, enraizadas na mente dos adeptos, dos dirigentes, dos treinadores e dos jogadores acabam por aumentar o grau de dificuldade extra com que habitualmente já nos confrontamos.
E um dos factores extra ficou, ontem, bem expresso. Sim, temos que voltar a falar disto, porque depois do cheiro a podre que se espalhou a partir de Moreira de Cónegos, um gajo ia desmaiando quando, ontem, ficaram dois penaltis no bolso durante os 45 minutos. Um sobre João Mário, outro sobre Paulo Oliveira. E ainda há aquele bloqueio ao Jefferson que até na NBA seria falta. Depois o cabrão do fantasma dos golos que ficam presos na garganta, primeiro por Mané, depois por João Mário (granda assistência com a peitaça, ó Tanaka). E o fantasma do “já vi este filme e o mais certo é que vamos empatar porque não resolvemos nos primeiros 45 minutos. O fantasma do guarda-redes adversário que faz o jogo da sua vida contra o Sporting. Ah, e aquele fantasma que me fustiga os tímpanos e consome a alma, o fantasma assobiador, sendo que este e um caso complicado porque os adeptos ficam possuídos e resolvem assobiar os que vestem a sua própria cor.
Mas na tarde/noite de Alvalade, com mais de 42 mil pessoas nas bancadas para ajudar a empurrar o autocarro do Mota que havia ficado sem gasóleo em frente à baliza (muito sincero, o técnico gilista, dizendo que «a diferença para a segunda parte esteve na eficácia do Sporting», pois do lado dele nada mudou: mesmo a levar duas batatas e mais perto de levar a terceira, o Simy chegava a fazer pressão… a meio do seu meio-campo), o pré-jogo indiciou que os fantasmas iam ter tarefa complicada: o treinador mexia, e de que maneira, na equipa. Bem, o Gauld não era titular e o William podia ver o raio do amarelo que o impedisse de engolir o meio-campo na ida à Galiza, mas pelo menos havia o reconhecimento que era necessário mudar algo. William foi tão grande que se esquivou aos amarelos, Tanaka foi o Montero depois de comer duas tábuas de sashimi e sentir os efeitos do ómega3, João Mário veio atrás e formou com sir Will uma dupla de meninos que fazem sorriso de gozo quando acumulam boas decisões (eu não quero arranjar fantasmas, mas quis-me parecer que estavam ao despique para ver qual deles acertava mais passes e que o treinador não foi capaz de fazer voz grossa a esta brincadeira de crianças), Paulo Oliveira parecia ser capaz de estar em todo o lado, qual jovem veterano encarregue de deixar Tobias fazer a recrura sem sobressaltos, Miguel Lopes voltava a confundir-nos os espíritos e eu tenho cá para mim que se mudar de penteado as coisas correm ainda melhor.
E Nani, numa exibição cheia de altos. A assistência que Mané desperdiça, aquela bola a meio-campo em que o pé vira uma colher e oferece, doce, docemente, a continuação da jogada, a cabeçada ninja para o golo de Tanaka. E o golo. O golo do ano. O golo que ragou ao meio o fantasma assobiador e, com as bancadas exorcizadas, levou mais de 40 mil pessoas a levantarem-se da cadeira para aplaudi-lo no momento da substitução. Só faltou, mesmo, vencer o fantasma que impede o treinador de ter uma expressão corporal e facial capaz de agradar a tudo e todos. Mas, acreditem no que este rapaz vos diz, isto é tudo estratégia. É que quinta-feira há novo jogo e tenho cá para mim que o Marco está à espera do momento em que virarmos a eliminatória, para passar do puto que ficou sem a mãe num porto italiano à selvajaria de um puto a quem chamavam Conan.
23 Fevereiro, 2015 at 8:30
bom jogo do Sporting ontem.
mas, começo pelo gil. não creio que tenha vindo com o autocarro. por exemplo, em muitos lances apareceram 5/6 homens no ataque ou contra ataque. não vi o gil a queimar tempo por aí além. recuava porque o Sporting estava mandão. as trocas de bolas constantes e constantemente ao primeiro toque e o bom jogo entre linhas de André Martins e João Mário não deram muitas hipóteses a um gil que veio jogar.
sobre o Sporting. fiquei apreensivo com a entrada de William. e na primeira parte vi um William receoso de ir à bola. está certo que as recuperava, mas, notou-se claramente que em muitos lances preferiu evitar o choque, evitando assim qualquer lance para amarelo. o ruben ribeiro teve mais bola que aquilo que seria de esperar.
na segunda parte, tudo mudou e William voltou a ser mais incisivo (o que me levou quase ao limite de gritar para o televisor a dizer “tira o gajo”). fez o jogo todo sem uma única falta. brilhante.
futebol atractivo e rápido. com muitas variações (voltámos finalmente a ter bom jogo interior). gostei.
os destaques para mim são o Miguelo Lopes, sempre bem a subir no corredor e importante nas bolas paradas.
Paulo Oliveira: o Tobias esteve irrepreensível mas o Paulo Oliveira esteve imperial.
João Mário: uma batuta naqueles pés. além disso, 3 remates com muito perigo.
Tanaka: toma sempre boas opções e fica na retina aquela assistência para o JM.
Carrillo: entrou e abriu o livro.
Menção para Nani. não fez um jogo por aí além. mas espero que tenham percebido a pressão a que está sujeito um jogador de futebol antes de virem para aqui cagar postas de pescada a baterem em tudo e em todos quando empatamos um ou dois jogos.
SL
23 Fevereiro, 2015 at 8:37
só mais uma nota.
ontem li aí em muitos comentários que o Sporting não trabalha os lances de bola parada ofensivos e não cria perigo.
é fácil perceber que isso não é verdade. as movimentações dos jogadores mostram claramente que há muito trabalho. a sua execução técnica (se o marcador do canto coloca bem a bola, ou se o homem que aparece ao primeiro poste consegue o desvio certo) é que determina o perigo que se pode criar. e é por aqui que temos pecado e não pelo trabalho de casa!
23 Fevereiro, 2015 at 10:25
+ 1
23 Fevereiro, 2015 at 13:39
+1
23 Fevereiro, 2015 at 10:00
E o Mané, não jogou ontem? Heheheheh
23 Fevereiro, 2015 at 10:13
jogou e jogou bem. assim como o André Martins e o Tobias. mas, dado o desenrolar do jogo, penso que esses mereceram o destaque.
23 Fevereiro, 2015 at 10:26
Ahhhhhh… é que uns minutos antes do golaço do Nani, o Mané tem um toque de classe a isolar o Nani na cara do keeper do Gil.
23 Fevereiro, 2015 at 10:03
totalmente de acordo!
23 Fevereiro, 2015 at 8:35
Eu só sei que antes de Nani marcar gritei para que acreditasse e calasse todos os que há minha volta só diziam mal. E não é que ele os calou a todos. Gritaram que nem doidos, como eu.
Fantasmas? Pois.
23 Fevereiro, 2015 at 8:46
Ontem o golão valeu por si só uma ida ao estadio !
Magnifico !
Quanto à historia do jogo, cherba , uma vez mais a dizeres tudo, só faltando a unica jogada “patrocinada” pelo senhor do apito que realmente podia ter estragado a festa ontem, transformando um amarelo num golo do gil.
23 Fevereiro, 2015 at 8:47
Retirado do zerozero a estatistica das expulsões frente ao benfica:
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=150903
23 Fevereiro, 2015 at 9:05
Perante uma arbitragem Sagres, uma exibição SuperBock.
E tb me pareceu que o Gil não veio com autocarro. Aliás, defendeu mais depois de estar a perder, mas numa fase de maior cansaço e onde estávamos muito bem no jogo.
Penso que o William foi aposta (de risco) pq no meio campo eles não têm artistas, é mais combate. Apenas na ala Diogo Viana era gajo para sacar um amarelo.
Enquanto os nossos centrais crescem, Mauricio decresce em Italia. Desejo-lhe o melhor, que fique claro. Mas ontem foi uma casa gigante.
Alguém me sabe dizer se há algum fundo de verdade no CM, sobre o porco querer o Cedric?
Bem, 5ª feira é muito complicado. A falta que faz um golinho na Alemanha. Mas porra … eu acredito!
23 Fevereiro, 2015 at 10:22
Boas,
Fundo de verdade no CM? Não acredito. Verdade é uma coisa que não faz parte da linha editorial deles.
SL
23 Fevereiro, 2015 at 11:20
Há classico brevemente.
Algumas táticas foram de campo, não mudam!
23 Fevereiro, 2015 at 12:11
Por falar em sagres… Vi agora num outro blog que ainda há publicidade à sagres nos painéis electrónicos? Será um contrato da liga? Do Sporting não deverá ser…
Z
23 Fevereiro, 2015 at 12:39
Se os tipos quiserem o CS, teriam de ficar um ano sem LD, porque a noticia é lançada pela urgencia deles em substituirem o que lá tem que é quase impossivel continuar.
23 Fevereiro, 2015 at 15:00
o Cédric nunca jogará nesse antro, porque ele próprio não o deseja. Quem o conhece pessoalmente, sabe disso. Ponto.
Não passa de jogada pre-clássico…
23 Fevereiro, 2015 at 9:11
eu canso me de discutir com os meus vizinhos de bancada …canso me!!! ontem cheguei a dizer são socios como os senhores que mereceram os 17 anos de merdas que por aqui andaram … adiante !!!!!!! confesso que ontem discuti com o nani no lançe que leva amarelo e discuti porque sinceramente precisamos dele e não tinha necessidade nenhuma de ter aquela atitude que teve um jogador inteligente como ele já sabe que o gaijo de preto aquele boi lampiao lhe ia dar amarelo e poderia deixa lo condicionado para o resto da partida e gritei oh nani pah a gente precisa de ti deixa te merdas … claro por aqui me dirão ah e tal é o nosso melhor jogador e é por isso mesmo é que nao pode fazer aquelas coisas …. e depois aquele golão!! aquela obra de arte!! é para golos daqueles que ele esta destinado então andar se a desgastar em merdinhas de tricas com os bois de preto que é isso que eles querem ….
23 Fevereiro, 2015 at 9:50
Bela,
embora perceba que analisando individualmente o lance pareça só uma picardia, o lance não deve ser analisado assim, mas, num contexto de balneário. ou seja, o nosso melhor jogador e jogador mais velho não gostou de ver um dos nossos jovens ser vítima de agressividade constante (havia alturas em que pareciam que andavam à procura de sacar amarelo ao William) e foi lá “defender o minino”. para mim, isso mostra que o Nani está cá de corpo e alma.
SL
23 Fevereiro, 2015 at 10:03
Tenho pena que não seja o capitão.
Evitava amarelos por imensas abordagens aos apitadores, está no campo todo e tem estatuto.
Contra isto o facto de estar cá só um ano … entendo. E claro, ninguém ia tirar a braçadeira ao Rui, não sei como se iria gerir essa situação.
23 Fevereiro, 2015 at 10:44
lá esta ele sabe que não é o capitão e os bois estão sempre a espreita porra !!! e ele ele é o nosso melhor jogador precisamos tanto dele como do william no ladrão …entendem fiquei maluca pah eu sei que o nani tinha razão mas o boi esta sempre a espera e a nós não nos perdoam nada … ontem estava se mesmo a ver ao que o boi vinha2 penalitis dois amigos em nossa casa …o Nani é um jogador inteligente demais para cair nestas merdas entendem …. foi só isso !!!! eu cá quando o pessoal das centrais começou a assobiar o nosso contole de jogo depois do 1- 0 ouviram me e bem !!! porra prefiro 100 x aturar os malucos das claques com as bandeiras e afins que aqueles gaijos da central até me mordo não percebem nada nada nada …..
23 Fevereiro, 2015 at 11:13
A partir do momento em que Nani levou amarelo … João Mário tb … a preocupação deixou de ser só o William.
E o Marco não podia tirar todos.
23 Fevereiro, 2015 at 11:22
exacto estas a ver Miguel .. eu nao assobio ninguem mas ninguem carago …
1- porque nao sei assobiar ahahaha
2- porque a unica pessoas que me apetecia assobiar era o eng . marreta do godinho … ” vai de retro satanás”
3- as vezes desespero mas é porque eu se pudesse aos bois de preto partia lhes a trombinha toda a eles e a familia deles para verem o que doia .., deixavam de ser corrruptos em 2 tempos … como dizia uma amigo meu sou contra a violencia mas a pessoal´que só percebe quando apanha no lombo
23 Fevereiro, 2015 at 12:18
Por isso eu não ser da opinião que um capirtão seja Guarda Redes.
Quem fala com o arbitro a meio campo ou na área contrária? Pois ….
23 Fevereiro, 2015 at 12:18
Carpitão não … capitão 😛
O Rui podia ser o Capitão sem braçadeira por exemplo.
23 Fevereiro, 2015 at 13:31
concordo mas eu acho que se falassem com o Rui que é um senhor ele nao se incomodava nem um bocadinho e percebia perfeitamente a situação … digo eu !!!!! eu entendo que o nani pela influencia que tem prestigio … experienca etc eu sinto o o Lider em campo e creio que os jogadores tambem por isso mesmo era ter tido uma conversinha e isto em 2 segundos se resolvia !!!!!! opá é que os bois estao sempre prontos para o lixarem sempre …
23 Fevereiro, 2015 at 12:43
Antes da lesão PF ou foi ainda VP, tirou-a a Helton e no fcp actual, não conheço maior simbolo que ele. Um GR está limitado no seu raio de acção como capitão, imagina que ha uma confusão na area contrária e que ele tem de la ir intervir. pessoalmente sou contra RP ser capitão devido às limitações que tem na movimentação no terreno devido à sua posição especifica.
23 Fevereiro, 2015 at 9:30
Exorcizar fantasmas é ver a exibição de A. Martins, Miguel Lopes e Capel, esses jogadores tão amados.
Se aquela finta do André Martins é feita por um puto da equipa B exigiam a titularidade dele já no Dragão, sendo o jogador que é ainda há gente capaz de dizer que jogou mal.
A dupla de centrais é o maior enrabanço nos comentadeiros do burgo. Falta um central com experiência diziam eles. O patrão é Paulo Oliveira, mentalizem-se disso, a forma como está constantemente a dar indicações à defesa, principalmente ao Tobias, e a qualidade enquanto jogador comprovam isso.
Critiquei o Marco e agora elogio-o, montou bem a equipa para William não jogar como ultimo reduto antes da defesa, evitando que ele precisasse de fazer faltas.
23 Fevereiro, 2015 at 9:48
Não podia estar mais de acordo contigo .
E o André é ali que pode e deve estar. De frente para o jogo e a ser eventualmente substituído caso necessitemos de mais gente na frente.
Olha, eu sou daqueles que sempre defendi um central experiente, de uma forma geral. Resumindo e olhando para os nossos centrais, não percebo um caralho de bola.
23 Fevereiro, 2015 at 10:25
“E o André é ali que pode e deve estar. De frente para o jogo…”
Olha, afinal o Martins tem utilidade! Ía jurar que já tinha lido isto por aqui…
23 Fevereiro, 2015 at 11:16
Não sei onde leste ou o que leste …
Mas o AM a jogar de costas para a baliza não traz nada à equipa …
Pessoalmente gosto dele de frente para o jogo, mais recuado.
É apenas uma opinião, até pq ele a 6 sozinho, defensivamente não tem os argumentos do William, por mais raçudo que seja.
É ali … duplo pivot ou lá o que queiram chamar.
23 Fevereiro, 2015 at 12:02
Li por aí. Algum Freitas Lobo da Tasca…
Mas também concordo.
23 Fevereiro, 2015 at 12:13
+1
23 Fevereiro, 2015 at 9:33
Hoje só digo: foi daqueles jogos, para mim, em que senti que a bola entraria, fosse mais cedo ou mais tarde!
E só digo mais isto: SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIINNNG!
23 Fevereiro, 2015 at 9:34
O Nani é o melhor jogador a pisar os nossos palcos. Pode nem correr, pode marcar na propria baliza, pode levar os amarelos que quiser. O Nani tem mais futebol num piton de uma bota que 90% dos jogadores cá do burgo sonham ter numa carreira inteira! O resto? O resto são criticas de quem passou mal a semana e em vez de comprar bilhete para ir ver o carnide, vai destilar azia para cima de quem merece tudo e mais um par de botas. Quando andarem a mamar com os Labyads e os Jeffrens desta vida pode ser que se lembrem que tiveram por cá e por duas vezes na carreira, um dos melhores jogadores do mundo. E o assobiaram.
23 Fevereiro, 2015 at 9:56
Isto.
23 Fevereiro, 2015 at 10:04
Tens andado desaparecido … e qd apareces, dizes tudo 🙂
23 Fevereiro, 2015 at 11:41
Eu tou cá sempre… mas na sempre na sombra! 🙂
23 Fevereiro, 2015 at 11:44
Medo do bronze?
23 Fevereiro, 2015 at 12:51
Eu acho que ele tem medo da garrafa de medronho que está escondida no balcão
23 Fevereiro, 2015 at 10:16
Brutal, Jusko! É isso tudo!
23 Fevereiro, 2015 at 10:21
Nem mais!
Existem adeptos que não merecem ver jogadores de qualidade.
Por isso quando assobiam eu bato palmas, se todos fizermos isso talvez os assobiadores natos se calem.
23 Fevereiro, 2015 at 10:30
Mesmo muito disto…
23 Fevereiro, 2015 at 9:39
Bons dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana!
Foi um jogo confortável em que, sinceramente, não cheguei a temer o pior. Não só o Gil não jogava assim tão “fechado atrás” como o SCP estava a desenvolver bem as jogadas ofensivas (e, desta vez, sem recurso aos abundantes centros-para-os-centrais-adversários do costume). Pensei para comigo que seria só uma questão de tempo… e foi.
Muito sinceramente, gostei do que o Marco Silva fez (ainda mais quando o Braga tinha acabado de vencer e estava a apenas um ponto na classificação). a aposta no Tanaka foi francamente meritória: um golo, uma assistência (ai se entrava aquele remate do JM!), outra grande oportunidade (grande defesa do GR contrário) e muitos bons pormenores de jogo em equipe.
O Carlos Mané também jogou muito bem, pertencendo-lhe as principais iniciativas na primeira parte. Tanto que não percebi muito bem a sua substituição, ele que estava a ser dos melhores…
Destaque também para o João Mário. Não é que ele tenha um excelente remate de média-distância, mas gosto que ele esteja a tornar-se mais ofensivo no último terço do terreno.
Substituições também acertadas. O Carrillo, apesar de desastrado na altura do remate, entrou com “ganas” e bons pormenores; o Gauld lá teve os minutos que tanto se lhe desejava (não fez grande coisa, mas prestei muita atenção às suas movimentações e fazia quase tudo acertado; a bola é que não lhe chegou muitas vezes) e o Capel mostrou a sua utilidade do costume: “estende o campo”, mantém a bola como ninguém (normalmente só em falta é parado) e fez-me novamente pensar que, em circunstâncias óptimas, com Jefferson/Capel/Slimani pelo menos um golo é garantido por jogo.
Acima de tudo, um jogo tranquilizador, em que se pode poupar o Adrien, e que serviu (com o devido respeito pelo Gil) de treino para os próximos dois jogos, que são extremamente importantes.
SL
23 Fevereiro, 2015 at 9:53
bom dia
vocês já repararam no gesto do Nani antes do lançamento do Miguel Lopes a pedir para um companheiro descaír para a lateral, para arrastar consigo os defesas, para ele ficar com espaço para fazer o que fez????
Vejam bem o filme do golo, é divinal!
Grande Nani, és um dos nossos!
23 Fevereiro, 2015 at 9:55
indicação para o Gauld. também reparei no pormaior!
23 Fevereiro, 2015 at 9:57
+1
23 Fevereiro, 2015 at 9:57
Só uma palavra de apreço ao Miguel Lopes: Correr não chega, também é preciso ter jeito para jogar futebol. O rapaz até pode estar num momento de pouco ritmo, mas chiça, o Geraldes não era capaz de dar uma perninha? Sempre que era pressionado, o homem tremia como varas verdes!
23 Fevereiro, 2015 at 10:00
Bolas…o Miguel Lopes ontem…
Fez um grande jogo…!!
Não ovi assim “a tremer”…
SL
23 Fevereiro, 2015 at 10:02
Principalmente na segunda parte, quando estava do lado “Nascente”, lá perto de onde vi o jogo, teve 2 ou 3 atrasos que lhe saíram francamente mal. Não gostei do jogo do rapaz, e é uma opinião, mas se calhar é porque estou mal habituado com o dinamismo do Cedric 🙂
23 Fevereiro, 2015 at 10:08
Para mim, fez o melhor jogo desde que está no Sporting…
Não vou dizer que fez melhor que “o melhor” Cedric, mas ficou a milhas das ultimas exibições…
Abr e SL
23 Fevereiro, 2015 at 10:12
Também concordo consigo ontem Max em relação ao Miguel Lopes.
23 Fevereiro, 2015 at 10:16
Para mim foi até uma surpresa.
O que é bom, pq só com bons suplentes os titulares continuam alerta.
23 Fevereiro, 2015 at 12:52
Tb reparei nesses 2 ou 3 atrasos que me fizeram largar uns tantos fod*-**… Mas não desgostei do jogo dele.
23 Fevereiro, 2015 at 10:24
A atacar esteve bem a defender realmente colocou o Paulo Oliveira várias vezes em apuros numa delas o rapaz quase que se lesionava numa mão.
Mas pode ser que com mais jogos nas pernas seja muito util.
23 Fevereiro, 2015 at 10:42
Bem…mas não foi o Miguel que teve a culpa de o P Oliveira ter sido pisado na mão…!
SL
23 Fevereiro, 2015 at 9:59
Como habitualmente, o Cherba acertou em cheio…
Apenas “esqueceu” o que M Pereira também já referiu…:
“Aquela habilidade” do apitador na marcaçao daquele livre pelo William que foi mesmo de antologia…e que para ser uma “coisa sublime” só faltou o amarelo ao “Sir” William…por “protestos”…!!
Quanto aos assobios…quanto ao dizer mal (porque tem de se dizer qualquer coisa…)…quem é que já se admira com essas “coizecas”…?
Eu felizmente “à minha volta” na bancada não tenho (assim “à mão de semear”…), dessas “avantesmas” que confundem o aplauso com o assobio…
Eu ontem não consegui ir a Alvalade, mas como me despachei cerca das 17,30, ainda tive tempo de ver o jogo pela TV…vi em casa de um afilhado em ecrã gigante que é outra coisa, com dois sportinguistas desses que quando não se marca no 1º minuto…acham logo que vamos perder…
Já estão a ver não estão…? – O Max a lutar “contra a corrente” até ao 1º golo…e depois…”como não iriamos aguentar” o 1 a 0…até entrar aquele “monumento” do Nani…
E então aí…pude dar-lhes a resposta à pergunta…: “mas porque é que o treinador não tira o Nani…ue não está a jogar nada…?”…
“Ora estão a ver porque o MS não tira o Nani…?
Tomem lá…e embrulhem…!”
Eles são sportinguistas…mas são descrentes como muitos outros…!
Sim…eu sei que muitas vezes acabam a ter razão…mas que querem…?
Eu não sou capaz de fazer outra coisa que não seja…acreditar e apoiar… para ajudar a dar a volta quando necessário…!
E por isso lá estarei convosco, se Deus quiser na quinta feira, para apoiar…
Porque acredito…!!
Sporting Sempre…!!
SL
23 Fevereiro, 2015 at 10:11
bom dia amigo Max
é realmente uma tarefa árdua termos de lutar contra os adversários e contra os Sportinguistas descrentes, é trabalho a duplicar, mas se calhar é por isso que somos rijos comó aço e ninguém nos verga…por isso e volto a dizer 5ª feira estou lá…mesmo sabendo que vou arrancar dois dentes de manhã!
SPOOOOOOOORTING!
23 Fevereiro, 2015 at 10:13
Bom dia amigo…boa semana…!
Com a exibição que a equipa “vai arrancar”…até se vai “esquecer” que os dentes…”já eram”…!!
Abr e SL
23 Fevereiro, 2015 at 10:13
….e o Tanaka vai marcaaaaaaar….e o Tanaka já marcoooooooou!
23 Fevereiro, 2015 at 10:16
Engraçado que uns momentos antes do Tanaka marcar…
Eu comecei a cantar…: “E o Tanaka vai marcar…” e os meus amigos começaram a rir…
Disse-lhes que este era o cantico com que habitualmente saudavamos a entrada do nosso heroi do Sol Nascente…
E olhem…que ele já tem uma série de “seguidores de olhos em bico” nas bancadas…!
E o Tanaka já marcou…e o Tan…
SL
23 Fevereiro, 2015 at 10:04
Que orgulho ter um jogador como Nani a jogar de verde e branco.
23 Fevereiro, 2015 at 10:07
Para alguns é um orgulho assobiá-lo.
23 Fevereiro, 2015 at 10:11
Miguel, há quem sofra de uma qualquer doença…
alguns adeptos “sofrem do sindrome” de assobiar ou de outro modo qualquer “deitar abaixo” o que tem a ver com a equipa…
Seja o treinador, os jogadores ou o presidente…
Abr e SL
23 Fevereiro, 2015 at 10:12
Eram os que ja o assobiavam quando era puto, mas ao contrario do Nani nao cresceram.
23 Fevereiro, 2015 at 10:17
Com tanta Leoa bonita em Alvalade, se calhar os assobios não eram para o Nani …
23 Fevereiro, 2015 at 10:27
E eu a trabalhar. Nao se faz 🙁
23 Fevereiro, 2015 at 10:10
Ontem dei por mim a pensar numa merda…
JM … este vai mesmo sair pela cláusula … veio trazer naquela posição o que montinho não tinha (ele acredita, remata, aparece na área …) e acrescenta o que Martins não tem (capacidade física e até joga de costas para a baliza).
É o nosso elo de ligação entre a defesa e ataque … faz tb posição 6 (principalmente contra equipas mais fracas onde temos muita bola) … valor seguro para a seleção …
Enfim. Jogador do cacifo!
23 Fevereiro, 2015 at 10:10
Bom dia.
Em primeiro lugar os verdadeiros sportinguistas estão sempre contentes quando a sua equipa ganha. Joguem os jogadores que cada um acha que são os mais apropriados ou não. Ontem tivemos aqui uma vitória que teria mesmo de acontecer (não quero nem pensar o que seria se não tivessemos ganho ontem ao Gil Vicente em casa) e importantíssima. Infelizmente muitas vezes escolhem-se estas vitórias para fazer “ajustes de contas” com opiniões que aqui são dadas e generaliza-se, quer aos que criticam por criticar, quer aos que tentam contribuir para que as coisas vão pelo melhor caminho.
Se bem que há casos gritantes e que são censuráveis de pessoas que criticam por tudo e por nada os jogadores e o treinador também há casos de críticas legítimas que não é pelo facto de os jogadores neste ou naquele jogo terem uma prestação positiva que invalidam tudo o que aconteceu antes de menos bom.
Vamos a factos: muitos defendiam que Marco Silva deixasse de lado um ou outro elemento do onze base (que até poderá ser o melhor em termos potenciais do Sporting). Eu estava incluído nesse grupo. Fazia-o porque acho que a equipa não teve a melhor prestação contra o Carnide (embora pudesse ter ganho) e sobretudo teve uma péssima exibição contra o Belém, porque existiam jogadores em clara baixa de forma e porque ainda faltam muitos jogos em diversas competições. Precisava por isso de um abanão. O que fez Marco? Começou de facto com outros jogadores (3 diferentes em relação ao onze titular) e na segunda parte (na primeira nem tanto) a equipa deu boa conta de si. Portanto, a história de que a malta anda aqui a mandar postas de pescada estúpidas não cola assim tanto. O que é que é preferível se algum de nós está a ir por um caminho errado? É ter amigos da onça a dizer continua que vais bem ou a dizer, “já pensaste o que seria se fosses antes por ali?”
Outra questão “fracturante” a inclusão ou não de William ontem. Estou convicto que a maioria das pessoas diria que o melhor era não ter entrado porque corria um risco enorme de exclusão. A excelente exibição (mais uma) do William só demonstra o quanto ele é indispensável para o jogo do Ladrão e a perda irreparável que seria não contarmos com ele lá. E corremos um grande risco de isso acontecer, não vale a pena negar. E sinceramente acho que mesmo sem ele, teríamos sempre que ganhar contra o Gil em casa.
Nani. Um jogador fenomenal, muito certamente o melhor jogador que estará no nosso campeonato. Para nossa grande fortuna está no Sporting. Ainda assim, nos últimos jogos a coisa não corria muito bem. Ontem marcou um golo só ao alcance dos eleitos. Todos nos comovemos com as suas lágrimas. Claro que houve logo quem viesse dizer: estão a ver, ele tem de jogar sempre, porque pode marcar um golo destes a qualquer momento. Verdade, mas será que quando sabemos que ele jogou vários jogos com dores (disse-o ele) não teria sido mais prudente poupá-lo alguns minutos nos últimos jogos, até porque tinham de certeza essa informação, para que pudesse ter regressado mais rapidamente em forma?
Miguel Lopes. Contino a ter as minhas dúvidas em relação ao seu rendimento, fundamentadas em vários jogos em que não achei que tivesse jogado nada de especial. No entanto, ontem fez uma bela exibição… Mereceu com isso que olhemos para ele com outros olhos e que se lhe dêem oportunidades. Claro que vendo o que jogou, parece ter sido uma boa opção do treinador não ter apostado (já) no Geraldes (embora não saibamos o que este a jogar poderia ter feito). No entanto, não se tornou no melhor defesa direito do mundo de um momento para o outro. Vamos a ver o que poderá fazer em jogos mais difíceis. Deus queira que possa manter este nível.
Gauld. Está verde, precisa de tempo, blá, blá, blá… Desde quando no Sporting se teve medo de lançar jovens que demonstram talento? Lembram-se de um Futre, de um Figo, de um Ronaldo, mas também de um Carlos Xavier, de um Simão e Quaresma (estes dois traidores depois, mas enfim), etc. etc. Queimaram-se os jogadores por se lhe darem oportunidades? Claro que ontem vieram logo dizer: o tipo jogou 30 minutos, não jogou nada portanto como vêm o Marco é que sabe, vocês são todos burros… Em primeiro lugar isso é falso. O rapaz, não tendo feito um portento de exibição, não comprometeu e sempre que tocou na bola (nas poucas vezes que o serviram) fê-lo bem. Depois se devemos ter paciência com todos os outros, porque é que com o Gauld, 30 minutos em que o rapaz não fez uma assistência ou não marcou um golo (horrível, claro) já valem mais do que os 15 ou 20 min que jogou esplendidamente com o Rio Ave? Pois é, há mesmo malta que quer ter razão à força. O Gauld não é para entrar a titular já, mas tem de ir entrando. Ninguém tenha dúvidas disso.
Há uma análise que li ontem do Sá com que me identifico na totalidade. Tinha medo que tivéssemos um Paulo Bento. Parece que temos um Marco Silva. Não quero um treinador que faça o que a maioria dos adeptos quer. Mas quero um treinador que esteja aberto ao mais elementar bom senso. Ontem, penso que ficámos todos com mais esperança em relação a isso.
Que vençamos os alemães – não vai ser fácil, mas não é impossível e que vamos ao Ladrão discutir o jogo e mostrar que a vitória na Taça não foi por acaso. Viva o Sporting!
23 Fevereiro, 2015 at 10:20
Quaresma traidor? Pq?
23 Fevereiro, 2015 at 10:40
Leonissimo, nmo estàs a enfiar uma carapuca que nao é tua mas tu la sabes.
Aqui, e como deve ser, cada um vive com o que diz. Estar pontualmente errado nao tem problema nenhum mas se fazes uma critica tens que a assumir. Acho que é só isso.
SL
23 Fevereiro, 2015 at 10:53
Caro Barbosa: Não enfio a carapuça, porque acho o Nani faluloso e seria incapaz de o assobiar (tal como a qualquer jogador do Sporting no decorrer do jogo) e também sei reconhecer quando o Marco tem mérito. Apenas gosto de separar as águas e não acho que ganhamos está tudo maravilhoso e quando perdemos é tudo uma merda. Apenas isso, porque nunca gostei de generalizações. Por exemplo revejo-me inteiramente no que diz o Jusko em relação ao Nani, mas se ele andou a jogar com dores deveria ter sido poupado alguns minutos.
O que me interessa é que a equipa ganhe e sempre. Em relação aos caminhos para que isso aconteça podemos pontualmente aqui ou ali divergir. Uns fazem-no fundamentadamente outros nem por isso… Não podemos é meter tudo no mesmo saco.
SL
23 Fevereiro, 2015 at 11:04
” Uns fazem-no fundamentadamente outros nem por isso… Não podemos é meter tudo no mesmo saco.”
Por isso é que digo que esta carapuca nao é tua. Agora, aqueles que aparecem so para mandar umas bocas e depois desaparecem na neblina das vitorias merecem levar na tola.
Olha, queres ver…. O fetiche ontem marcou e o anormal que lhe chamou isso nao mais voltou. É assim a vida.
23 Fevereiro, 2015 at 11:08
Aí estamos completamente de acordo…
23 Fevereiro, 2015 at 11:04
Pensei o mesmo , o Quaresma foi vendido pelo Sporting e quando o Barça se quis livrar dele, foi vendido à melhor oferta.
O Sporting teve direito na preferência e o quaresma até via isso com bons olhos, mas a direcção da altura não quis ou não teve dinheiro para o fazer. Ponto !
Aposto que isso não volta a acontecer com esta direcção !
O quaresma sempre mostrou respeito pelo clube, e como tal eu tenho consideração por ele !
23 Fevereiro, 2015 at 12:51
Claro que sim, se o tivéssemos blindado como deve ser, provavelmente teria regressado e feito carreira em Alvalade. Foi dos jogadores que mais me custou ver com outra camisola vestida, porque é mesmo sportinguista. Aliás, ele é tão tripeiro como o maniche e o costinha. Devia ter sido o “nosso” Mustang.
23 Fevereiro, 2015 at 13:46
Sim. Tudo certo. Ainda antes de vir esta segunda vez para o Porco a sogra dele me disse que ele gostava do Sporting. Mas depois.. zimba vai para o Porco (pagaram mais, nada a dizer) a bater no símbolo dos porcos quando marca um golo e a dizer que é o clube do coração, etc. Não havia necessidade…
23 Fevereiro, 2015 at 10:18
“o Marco está à espera do momento em que virarmos a eliminatória, para passar do puto que ficou sem a mãe num porto italiano à selvajaria de um puto a quem chamavam Conan”
Priceless 🙂
23 Fevereiro, 2015 at 10:19
Concordo com tudo, acrescento só a exibição do André martins que finalmente jogou onde é bom e mostrou que afinal sabe jogar, fez acelerar o jogo e 3 ou 4 excelentes passes a rasgar a defesa do gil e a entrada cheia de ganas do Capel que se jogasse mais vezes assim certamente teria mais minutos!
Jogo consistente apesar de na 1a parte ter havido pouca velocidade de processos, penaltys por marcar, amarelos e vermelhos por dar e golos falhados na cara do guarda redes.
Com o Tanaka o jogo flui, não de outra forma, simplesmente flui, se é que me faço entender.
William, João Mário, Tobias e Paulo Oliveira fizeram um jogo excelente para quem teve um jogo na última 5a de altíssima rotação, isto só demonstra a fibra de que são feitos!
O próximo jogo vai ser muito complicado, vamos correr atrás do resultado contra uma equipa perigozissima no contra-ataque, também não teremos nada a perder e vamos ter obrigatoriamente de rematar e rematar para fazer golos!
EU ACREDITO!!
23 Fevereiro, 2015 at 10:23
Essa é a diferença, Fito. Neste momento, a perder não temos mesmo nada.
Não é “esquecer” o primeiro jogo, mas sim colocar a agulha no de 5ª.
É ir com tudo, pq se tivermos atitude e lutarmos em todos os lances, mesmo que não passemos aplaudirei a equipa e serei mais um a levantar o moral para o ladrão.
Só não quero um jogo a ver se marcamos ou não e deixar andar … Sei que o receio de sofrer um golo que mata logo isto condiciona …
23 Fevereiro, 2015 at 10:47
Temos de assumir o prejuízo da 1a mão e ir atrás do objectivo que é passar, e como referes, deixar a pele em campo!
Vai ser difícil, mas temos qualidade para ganhar e passar!
23 Fevereiro, 2015 at 11:09
Neste jogo a grande diferença foi o aproveitamento de jogadas colocando a bola no avançado que procura fugir aos centrais !
Finalmente se percebeu que é por aí que temos de insistir quando os extremos estão pouco inspirados. Já chega de bola a andar de uma lateral à outra e sem criar real perigo.
É nesta altura que temos de mostrar que tmb temos homens para fazer o tal jogo interior !
23 Fevereiro, 2015 at 11:29
Sem dúvida, a 1a parte estava-me a irritar mesmo por isso, tudo muito lento e previsível, até que a espaços os passes começaram a entrar no Tanaka e nas costas da defesa.
23 Fevereiro, 2015 at 10:22
Bom jogo da turma de verde e branco. Calmo, muito calmo foi como me senti no final da 1a parte. Convicto de que a 2a parte traria os golos.
Por falar em golos….. Que golazo do nosso Nani. Só ao alcance dos predestinados. A reaccao ao golo diz-me que era o momento que precisava para soltar a frustracao que sentia e que se vinha traduzindo num futebol amarrado e lento. (enfiem os assobios onde o sol nao brilha!)
Na 5a é dar-lhe a bola que o homem vai com tudo.
Sinal menos para o AM e ML para mim. Jà percebi que muito pessoal dà nota alta ao ML mas sinceramente o que vi foi um jogador que nao comprometeu atràs (nao que tivesse trabalho por aì alèm) e completamente inconsequente a ir à frente. O melhor que fez foi o lancamento lateral.
O AM neste esquema desaparece do jogo. Tem qualidade para muito mais mas enquanto insistirmos nele nesta posicao nunca veremos o melhor André.
Agora venha de la o Wolfs. Temos capacidade para ultrapassar a eliminatoria se jogarmos no limite. A melhor versao deste Sporting é superior aos alemaes.
Spoooooorting!
23 Fevereiro, 2015 at 10:29
+1 em relaçao a AM e ML
23 Fevereiro, 2015 at 10:31
O AM é o que se chama na gíria um empata-f###s.
É verdade que raramente perdeu lances, mas dali não sai nada… lateraliza, como diria o poeta LFL. Na retina, dois passes em transição… ambas as vezes, bola demasiado recuada, obrigando o receptor que já ia em corrida, a travar.
O ML é um tipo forte fisicamente, corre muito, mas futebol… conheço muitos que o preferem ao Cedric, mas não percebem puto disto. Ainda assim, teve um bom centro, algumas investidas, mas o jogo de ontem foi o máximo que consegue, confiem.
JM tem muito futebol. Tem pés, visão, e sabe onde estar. Uma espécie de Moutinho, só que passa melhor, remata, finta e sabe dar linhas de passe.
O Tobias é um monstrinho. O tipo deve ter roubado os sapatos do inspector Gadget, para saltar assim tão alto. E não é um brutinho, como muitos gajos com o cabedal dele são.
William é enorme. Por muito que me custe… Verão, 35M… vai lá ter com o Wenger ou com o Van Gaal, e obrigado por tudo.
O Tanaka é jogador de futebol, tomara “tecnicistas” como o Quaresma terem metade da noção de posicionamento, dele e dos colegas, que ele tem. Pena não ter aquele caparro que lhe permita ganhar uns lances de cabeça, à Slimani, para ser o titular indiscutível na frente. Não percebi porque não marcou qualquer um dos livres…
23 Fevereiro, 2015 at 10:47
Aquela arrancada na 2a parte do ML define-o como jogador. Forca e alguma velocidade mas quando chega a altura de definir o passr de morte atrapalhou-se todo. Veremos se se consegue arranjar um emprestimo ou alguem que pegue nele a custo 0. O porco comeu-nos bem comidos neste negocio. Só isto deveria ser suficiente para por aqueles cabroes dentro por gestao danosa.
23 Fevereiro, 2015 at 10:49
De acordo
23 Fevereiro, 2015 at 11:11
Não podemos ter pena de vender um jovem da nossa formação por 35 M, reparem que isso paga os 25 M do futebol anual e ainda ficamos com 10 para manter o Nani 😉
23 Fevereiro, 2015 at 11:17
O Nani envolvido nesse negocio era jogada de mestre….
23 Fevereiro, 2015 at 11:25
E achas que o Nani vai abdicar de um salário gordinho como o que tem, nesta altura da carreira?
Não prefere ir para uma Juventus, ganhar bem (e jogar num campeonato a sério)?
23 Fevereiro, 2015 at 11:29
20M mais Nani por emprestimo 3 epocas com salarios pagos….
É a arma do Utd para se chegar à frente porque olha que dinheiro vao ser muitos a oferecer.
23 Fevereiro, 2015 at 12:46
continuo a preferir os 35 m e obrigado Nani.
O SCP não tem condiçoes de gastar 5 milhoes por ano num jogador.
abdicar de dinheiro pelo Nani vai dar ao mesmo.
23 Fevereiro, 2015 at 11:07
Barbosa,
Tenho sido critico em relação ao André, mas penso que ontem em especial na 1a parte foi o jogador mais esclarecido, foi dos pés dele que saiu o passe para o penalty não marcado ao João Mário e o lance que isolou o Mané.
Na 2a parte trocou com o João Mário e voltou aquilo que todos nós vimos anteriormente. Está mais que visto que a posição dele é 8 e não 10.
23 Fevereiro, 2015 at 11:15
Detesto estar a chover no molhado até porque gosto do AM mas para mim nem 10 nem 8. É um médio interior direito perfeito para o losango do riscómeio. Desejo-lhe toda a sorte noutras paragens mas se este projecto é para manter… não vejo lugar para ele.
23 Fevereiro, 2015 at 11:26
+ 1!! A posiçao ideal do AM é ai.
Onde ele disfarça neste 4-3-3 é a 8
23 Fevereiro, 2015 at 11:31
Somos todos uns misters do cacete 🙂
23 Fevereiro, 2015 at 11:43
Eu tenho sempre razao, menos quando me engano… 😉
23 Fevereiro, 2015 at 11:52
Um gajo que vem da Irlanda ver um jogo SÓ tem razão.!
23 Fevereiro, 2015 at 11:53
Vem da Irlanda e não traz uma merda de um isqueiro.
Tem que vir cravar isqueiros aos tugas….
23 Fevereiro, 2015 at 11:56
Hahaha….
Queres ouvir uma engracada? Tive que deita-lo fora. A seguir ao jogo do Wolfs deu-me a paranoia que dava azar e foi pro caixote do lixo….
5a Feira vou usar o mesmo que ontem. 😉
23 Fevereiro, 2015 at 11:59
Cuidado com isso das superstições Barbosa. O Vítor Pereira ficou agora a saber que dá azar (e não sorte) ir tocar com as mãos nas redes antes dos jogos… Sobretudo se estiver na Grécia e o fizer junto a adeptos fanáticos do clube adversário…
23 Fevereiro, 2015 at 11:54
Farei, o que eu puder, pelo meu Spoooooorting!
23 Fevereiro, 2015 at 11:34
Não é uma questão de chover ou não no molhado, também não lhe vejo capacidade para se poder manter no plantel, ainda assim reconheço que se esforçou e deu qualidade ao jogo de ontem.
23 Fevereiro, 2015 at 11:37
Quando digo chover no molhado Fito sou mesmo eu que detest criticar quem veste o manto. Sinto que estou sempre a falar mal dele e nao me agrada mas tento ser coerente com o que penso.
23 Fevereiro, 2015 at 12:07
Não vejo esse tipo de criticas como algo destrutivo mas sempre numa óptica de progressão, sempre a pensar no melhor para o Sporting 😉
23 Fevereiro, 2015 at 10:22
Bom dia a todos
Nada como a ressaca de uma vitória para podermos fazer uma fria análise crítica. A classificação da equipa está hoje aquém das expectativas, fruto de pontos perdidos frente a equipas manifestamente fracas. Usando um chavão, quem quer ser campeão não pode empatar em Coimbra, ou fazer dois pontos em seis possíveis frente ao Belenenses. Foram muitos os erros cometidos, macro e micro, que estiveram na origem desta espécie de fracasso. Desde o ataque ao mercado, que não trouxe mais-valias imediatas (Nani não veio na 1ª jornada), até aos casos Slimani-Rojo, passando pelo facto do treinador se agarrar demasiado ao esquueleto do Leo, ignorando a má forma de alguns elementos. Depois há os auto-golos, as roscas, os golos falhados, as faltas de atitude, e aí por diante. Acho que, para melhorar, é preciso assumir os erros, e corrigi-los. Olhar para dentro, e ver o que se pode melhorar. E no Sporting, equipa profissional, há muito a fazer.
Agora há o outro lado da história. Estamos em terceiro, longe do líder, e tudo o que não for uma vitória no Dragão quase que hipoteca o segundo posto. Culpas próprias sim, há que assumir, mas não só. A verdade é que estamos numa corrida, e não corremos sozinhos. Por mais que seja verdade que temos de olhar para dentro e preocupar com o que fazemos e quão bem o fazemos, não podemos pura e simplesmente ignorar os adversários. E o facto é que as nossas escorregadelas não podem limpar os empurrões que uns e outros têm levado. E é esta a grande falácia que tem de ser desmontada; a nossa, digamos, incompetência, não pode ser associada ou servir de desculpa às ajudas de que o actual líder da competição tem beneficiado. Dentro e fora de campo, convém não esquecer. Nós temos os pontos que temos, por mérito ou demérito próprio. Mas a DISTÂNCIA para o primeiro não depende exclusivamente do que NÓS fazemos, também depende do que os outros fazem.E os Outros jogam bem acima das suas possibilidades.
23 Fevereiro, 2015 at 10:36
Nuno …
“para melhorar, é preciso assumir os erros, e corrigi-los.”
Isto é uma grande verdade, em tudo na vida.
É verdade que é preciso assumi-los e tentar corrigi-los. Pq consegui-lo, depende de tanta coisa … desde a sorte, passando pela competência e acabando nas influências.
23 Fevereiro, 2015 at 10:52
A sorte também se faz.
Mas deixemos essa componente de fora.
A competência é do foro interno. O Sporting não foi competente este ano. Treinador, direcção, jogadores, todos falharam. Não é o fim do mundo, não é despedir toda a gente, mas também não pode ser gritar “Sporting” e seguir em frente como se nada fosse.
As influências encaixam na segunda parte do que escrevi. O Sporting, pese olhar para dentro, não pode deixar de olhar para os adversários, e para o modo como se comportam. Não é justo dizer que cada um se deve preocupar exclusivamente consigo, e deixar os outros em paz. Porque isto é uma competição, onde estão diversos clubes, e a classificação de um depende da dos outros todos. Se “outro” não estiver a lutar com armas iguais, há que apontar e denunciar.
23 Fevereiro, 2015 at 11:11
De acordo.
23 Fevereiro, 2015 at 10:27
🙂
Na realidade não tem piada nenhuma …
https://www.facebook.com/video.php?v=858301844212751&set=vb.488642297845376&type=2&theater
23 Fevereiro, 2015 at 11:10
Esse gajo é um nojento. Só de lhe ver a tromba dà-me vontade de lhe dar um par de lambadas. Sonso de merda
23 Fevereiro, 2015 at 11:39
Foda se, era difícil este gajo ser sempre assim ? Em vez dum idiota chapado convencido..
Nunca tinha visto esta intervenção. As outras poucas que vi, estou como o Barbosa, apetecia partir a tromba
23 Fevereiro, 2015 at 10:31
Então e os Prémios da Tasca?
23 Fevereiro, 2015 at 10:31
Acho que é ao meio dia…
23 Fevereiro, 2015 at 10:32
Já preparei os documentos da impugnação!!!
23 Fevereiro, 2015 at 10:51
Acho bem. A Maria està desqualificada por fazer campanha à boca das urnas.
23 Fevereiro, 2015 at 10:59
A Maria ja ganhou o maior prémio de todos, O Clides.
23 Fevereiro, 2015 at 11:12
Mas vestido …
23 Fevereiro, 2015 at 11:48
Ahahahahahahahahahahah
Ahahahahahahahahahahah
23 Fevereiro, 2015 at 10:37
Prémios da Tasca? Que é isso?
23 Fevereiro, 2015 at 11:00
Será que vamos ter tradução simultânea?
23 Fevereiro, 2015 at 11:12
Há decotes, tipo Scarlett?
23 Fevereiro, 2015 at 11:21
O que mais estou na expectativa é dos discursos de agradecimento… Aguardam-se ansiosamente.
23 Fevereiro, 2015 at 11:46
A Maria anda à procura do vestido de lantejoulas.
23 Fevereiro, 2015 at 11:49
Espero que não haja uma cena tipo Jennifer Lawrence quando ganhou o Óscar…
23 Fevereiro, 2015 at 11:54
Hehehehehe
Ouvi dizer que o Cêderico é o gajo encarregue de lhe entregar o prémio.
No final da cerimónia vou passar pelo camarote para lhe pedir um autógrafo.
23 Fevereiro, 2015 at 10:33
É isso tudo Cherba!! Os Fantasmas perseguem-nos… Ser Sportinguista é só para quem tem tomates!! E ontem o Nani de lágrimas e companhia mandou-os f&%er a todos!
E sim JuveBoy, André Martins, Miguel Lopes e Capel foram exorcizados ontem e de que maneira! 🙂
E sim Jusko, “mamar em Labyads e Jeffrens desta vida” era muito melhor!! 🙂
SL
LdC
PS Grande vitória dos B’s, ontem em Portimão. Gostei bastante de Palhinha, aquele 66 nas costas fica-lhe mesmo bem! Que carregador de piano!
23 Fevereiro, 2015 at 10:38
Ninguém percebeu, mas as lágrimas foi pq colocou mal o pé de apoio no momento do remate. Torceu …
23 Fevereiro, 2015 at 10:47
Mas não partiu…:)
SL
23 Fevereiro, 2015 at 11:08
Ahaah
23 Fevereiro, 2015 at 10:41
boas ontem fizemos um bom jogo mas nada de mais………………………..
temos que ter calma com a analise ao jogo de ontem, porque aquilo foi como que um saída do recobro depois de perdermos o titulo a 23 segundos do fim(tivéssemos ganho e o Carnide tremia que nem uma vara)………….
apenas algumas notas………..
1º – nani não tem dor nenhuma, isto é desculpa para a ma fase que ele está a passar e ele tem que reconhecer que é normal porque deuses no futebol só há 2……………………………………………..mas atenção o 1º filha da puta que assobiar o gajo á minha frente vai direitinho para o fosso e ontem ia-me passando e muito provavelmente estaria a escrever este comentário apartir da cela de uma esquadra se não me têm impedido………………..
É incrível como se esquece que só o temos aqui porque ELE QUIS………………
2ºacho o Tobias com um potencial do carvalho e pode vir a ser um dos melhores do mundo(eu acho que vai mesmo ser)……………….mas o paulo oliveira esta um monstro e já é um líder natural e tem apenas 22 ANOS……….
3ºgrande jogo do william mas é inadmissível que tenha jogado e sinceramente era bem feito para o toto do MS que tivesse visto amarelo……………………………….so não viu porque “este william” esta fortíssimo e o jogo era em alvalade………………
4ºgauld entrou a medo e tem que o perder rapidamente como o fez na B(primeiros jogos a medo e depois era magia por todo o lado)…………………….porque tem mais futebol numa perna que o andre martins no corpo todo………………..
5ºtanaka continua bem…………
para terminar repito, não fizemos nada de especial ontem mas a vitoria foi importante para dar animo. Acredito ao contrario de muita gente que quinta vamos ter uma noite como á muito não se ve em alvalade…………
Aposto num 4-1 ou 5-2 para nos, mesmo sabendo que vai ser difícil, tou com uma fezada e a ultima fez que tive assim foi com o Carnide onde demos 5…………
23 Fevereiro, 2015 at 10:45
VIVA O SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
O Nani emocionou-se porque leu aquilo que eu escrevi aqui na tasca há duas semanas.
23 Fevereiro, 2015 at 10:51
Nota de destaque para a quantidade de japoneses que começam a surgir nas bancadas. Ontem os operadores de câmera localizaram vários, entre eles, duas nipónicas (daquelas que devem ter uns tufos enormes entre as pernas) envergando duas camisolas oficiais do clube (amarelas). Dinheiro em caixa, na bilheteira e na loja verde. Há um japonês que é presença assídua em Alvalade. Um bem haja para todos eles!
PS. e eu é que sou burro?
23 Fevereiro, 2015 at 11:01
“Charteres” DeFran. Charteres
23 Fevereiro, 2015 at 11:04
Com um bocado de sorte ainda me caso com uma japonesa. Ganho dupla nacionalidade e depois vou começar a trazer mais japoneses para a Academia.
23 Fevereiro, 2015 at 11:09
Eu vou ser o “Fiel Jardineiro” desses «tufos».
23 Fevereiro, 2015 at 11:11
Temos então de arranjar mais um tratador de relva para aparar esses tufos!
23 Fevereiro, 2015 at 11:38
Hoje em dia é vulgar um barbeiro/cabeleireiro designar-se de Hair Stylist. Pois eu vou dedicar-me à profissão de “pentelho stylist”.
23 Fevereiro, 2015 at 12:08
Creio que o Miguel Lopes vai ser o teu primeiro cliente, ahah
23 Fevereiro, 2015 at 12:10
De uma pentelheira enorme faço um bonsai!
23 Fevereiro, 2015 at 10:46
Cherba, concordo com tudo. Ontem jogámos melhor, com muito melhor jogo interior. E isso faz a diferença contra os Giles Vicentes deste pobre campeonato. Armados de um boa dose de paciência, deixámos o talento natural sobressair para sacar três belos pontos, que nos fazem uma falta tremenda.
Para não destoar, fomos mais uma vez espoliados de um ou dois castigos máximos. E é quando ganhamos que devemos fazer mais barulho. Uma vergonha este campeonato!
Deliciosa a tua menção ao Marco “dos Apeninos aos Andes” e ao Conan – O Rapaz do Futuro. Este último um verdadeiro clássico da minha juventude e que ainda hoje vejo religiosamente, episódio a episódio. O Nani foi ontem esse rapaz… e por isso as lágrimas após o melhor golo do campeonato (espantoso o detalhe de mandar o Gauld correr para depois pentear a bolinha antes de a espetar lá para dentro).
Venham de lás os volquesevaguens, não temos mesmo nada a perder.
23 Fevereiro, 2015 at 10:46
Já agora, porque é justo, gostei de ver o Marco a sublinhar o apoio do público ontem. Assim, todos juntos, equipa, treinador, adeptos e direção poderemos ir a algum lado…
23 Fevereiro, 2015 at 10:47
Jogo competente, com algumas boas exibições, e uma moldura humana impressionante!! Esta foi a melhor resposta!
23 Fevereiro, 2015 at 10:54
O Mourão, o tasqueiro contemplado com o «meu» bilhete teve a honra de assistir, numa perspectiva priveligiada ao golo do Nani 🙂 espero bem que te encontres rouco!
23 Fevereiro, 2015 at 11:04
*privilegiada… fuck…
23 Fevereiro, 2015 at 11:09
Falta aí o fantasma dos amarelos. Já deu para perceber que a ordem é clara: Cada falta do Sporting é amarelo, mesmo que não seja falta! O exemplo é o lance do Tobias ontem, corte em esforço, adversário simula voo para uma piscina cheia e o árbitro faz de juiz de provas aquáticas e levanta o cartão da pontuação. Já nem serve de motivo para discussão, tal é o hábito…
Tambem não compreendo a razão pela qual Tanaka não marcou um unico livre, ainda para mais quando é dos poucos (o único?) a já ter conseguido facturar dessa forma.