É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal  – Wolfsburg
20h05
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O raio do vento norte promete uma noite fria, mas todos queremos acreditar que o vulcão de Alvalade vai entrar em erupção! Que todos os presentes sejam capazes de ter muita paciência e de fazer esquecer os lugares que, infelizmente, vão ficar vazios!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
O jogo da Alemanha confirmou tudo o que já se conhecia do Wolfsburg: a defesa pode facilmente ficar comprometida e o ataque tem alto índice de eficácia. O regresso de Luiz Gustavo deverá tornar a equipa mais equilibrada a defender, mas nunca devemos esquecer que o brasileiro também estava em campo quando foram cilindrados pelo Everton. E há um pormenor que ajudará a perceber que Wolfsburgo vamos defrontar: será Vieirinha o defesa direito da equipa ou voltará a surgir de início como extremo, relegando Caligiuri para o banco?

Este homem é um Mister!
Hecking bem tentou, mas não conseguiu evitar uma frase que mostra que os alemães já se sentem praticamente apurados: «Esperam-nos muito bons adversários na próxima ronda da Liga Europa e precisamos de ir evoluindo com esta experiência». é utilizar esta confiança extrema a nosso favor, pois assim que sofrerem um golo vão deixar de pensar nos próximos adversários.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Bas Dost é o homem em destaque, pela quantidade de golos que vai marcando. De Bruyne dá o toque de genialidade quando tem espaço.

A vantagem de ter duas pernas!
Jung não voltará a ter a sorte de jogar contra um Nani lesionado,  Naldo não voltará a armar-se em Messi, Rodriguez não voltará a ver Carrillo falhar um golo por centímetros. Benaglio tem como ponto fraco os remates de longa e meia distância. Estejamos inspirados e o nosso ataque fará mossa na defesa alemã.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Este é daqueles jogos em que tudo parece estar contra nós: o resultado trazido da primeira mão é complicado e permite ao adversário jogar como mais gosta, estamos praticamente proibidos de errar e ainda levamos com um árbitro francês que dá azar aos portugueses (e nós jogamos mesmo com portugueses). Temos sido bombardeados com notícias manhosas e o Jefferson apanhou demasiado sol na cabeça, em Alcochete. Mas é precisamente por tudo que este é, também, um daqueles jogos que podem vir a fazer parte da história. E esse é o lado positivo. Porquê? Ora, porque a história é feita de momentos de superação. É feita de gente sem medo ou capaz de transformá-lo numa força interior. Por isso é que, quando folheamos as páginas dessa mesma história, vemos que nelas só cabem dois tipos de pessoas: as que atingem os seus objectivos e lutam por aquilo em que acreditam ou as que não se importaram de morrer a lutar por essas mesmas crenças. Esse é o lado bom da história: qualquer um de nós, pode, de um momento para o outro, surpreender o mundo. Qualquer um de nós pode superar-se. Qualquer um de nós pode lutar por aquilo em que acredita até ao limite das suas forças. É essa a vossa tarefa para esta noite. E é por acreditarmos em vocês que, uma vez mais, lá estaremos a lutar a vosso lado até à última gota de suor!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Wolfsburg   1