É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Wolfsburg
20h05
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O raio do vento norte promete uma noite fria, mas todos queremos acreditar que o vulcão de Alvalade vai entrar em erupção! Que todos os presentes sejam capazes de ter muita paciência e de fazer esquecer os lugares que, infelizmente, vão ficar vazios!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O jogo da Alemanha confirmou tudo o que já se conhecia do Wolfsburg: a defesa pode facilmente ficar comprometida e o ataque tem alto índice de eficácia. O regresso de Luiz Gustavo deverá tornar a equipa mais equilibrada a defender, mas nunca devemos esquecer que o brasileiro também estava em campo quando foram cilindrados pelo Everton. E há um pormenor que ajudará a perceber que Wolfsburgo vamos defrontar: será Vieirinha o defesa direito da equipa ou voltará a surgir de início como extremo, relegando Caligiuri para o banco?
Este homem é um Mister!
Hecking bem tentou, mas não conseguiu evitar uma frase que mostra que os alemães já se sentem praticamente apurados: «Esperam-nos muito bons adversários na próxima ronda da Liga Europa e precisamos de ir evoluindo com esta experiência». é utilizar esta confiança extrema a nosso favor, pois assim que sofrerem um golo vão deixar de pensar nos próximos adversários.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Bas Dost é o homem em destaque, pela quantidade de golos que vai marcando. De Bruyne dá o toque de genialidade quando tem espaço.
A vantagem de ter duas pernas!
Jung não voltará a ter a sorte de jogar contra um Nani lesionado, Naldo não voltará a armar-se em Messi, Rodriguez não voltará a ver Carrillo falhar um golo por centímetros. Benaglio tem como ponto fraco os remates de longa e meia distância. Estejamos inspirados e o nosso ataque fará mossa na defesa alemã.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Este é daqueles jogos em que tudo parece estar contra nós: o resultado trazido da primeira mão é complicado e permite ao adversário jogar como mais gosta, estamos praticamente proibidos de errar e ainda levamos com um árbitro francês que dá azar aos portugueses (e nós jogamos mesmo com portugueses). Temos sido bombardeados com notícias manhosas e o Jefferson apanhou demasiado sol na cabeça, em Alcochete. Mas é precisamente por tudo que este é, também, um daqueles jogos que podem vir a fazer parte da história. E esse é o lado positivo. Porquê? Ora, porque a história é feita de momentos de superação. É feita de gente sem medo ou capaz de transformá-lo numa força interior. Por isso é que, quando folheamos as páginas dessa mesma história, vemos que nelas só cabem dois tipos de pessoas: as que atingem os seus objectivos e lutam por aquilo em que acreditam ou as que não se importaram de morrer a lutar por essas mesmas crenças. Esse é o lado bom da história: qualquer um de nós, pode, de um momento para o outro, surpreender o mundo. Qualquer um de nós pode superar-se. Qualquer um de nós pode lutar por aquilo em que acredita até ao limite das suas forças. É essa a vossa tarefa para esta noite. E é por acreditarmos em vocês que, uma vez mais, lá estaremos a lutar a vosso lado até à última gota de suor!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Wolfsburg 1
26 Fevereiro, 2015 at 23:45
Vou bazar… Cherba, podias chamar-me um taxi? Vou triste, meio tocado da bebida… quando chegar a casa ainda vou sintonizar no canal hollywood. Vou rezar para não apanhar pela enésima vez o Cobra, com o Stallone e a dinamarquesa da Nielsen… ou o Nico à Margem da Lei (com a Pam Grier e a Sharon Stone).
26 Fevereiro, 2015 at 23:59
Parece que chegou o táxi – oxalá não apanhe um Travis Bickle lampião como taxista….
Bem… partantos….
Até sempre leões…. SPOOOOOOOOOOOORTING!
26 Fevereiro, 2015 at 23:49
Hoje sim um grande jogo do GRANDE não demos 45 minutos de avanço como tem sido normal esta época.Fomos eliminados na minha opinião porque não temos poder de fogo para sermos Campeões precisamos de um ENORME avançado,para mim o Montero falta-lhe intensidade, Tanaka audácia e o Slimani velocidade e categoria na hora do remate enfim todos juntos não valem um Liedson que nem de perto foi o melhor avançado que já passou no Sporting.
Digam o que disserem o Jackson hoje tinha marco pelo menos um golito assim como o Jonas e essa para mim e a razão futebolística de não irmos mais a frente no campeonato assim como as enormes ajudas externas aka APAF.
Orgulho-me desta equipa hoje bateram-se como LEÕES.
26 Fevereiro, 2015 at 23:52
+1
27 Fevereiro, 2015 at 10:12
+1
26 Fevereiro, 2015 at 23:51
São 23:45 e vou começar a rever o jogo na TV agora!
Amanhã acordo às 6:30, mas o Sporting com o jogo que fez hoje merece este meu esforço.
Não se pode falhar golos como os falhámos hoje. Isto é conversa de adepto e dos fracos…
É verdade que não há vitórias morais e o Marco Silva disse e repetiu isso, por isso é preciso dar moral a estes homens para que no Dragão voltemos a ser felizes e vencermos o jogo,(Ainda bem que não vi o atrasado mental que se diz do Sporting a desejar a derrota), para colocar pressão no FCP e não deixar fugir o Carnide.
Ainda há muito ponto para se jogar.
Força Sporting… como se cantou hoje…
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!!!
SL
26 Fevereiro, 2015 at 23:58
Ainda bem que não vi esse adepto falar. Que asco. Entre lamparinas e dragões, que se borrem todos naquele relvado. Que perca o mais estúpido. Melhor: que consigamos ficar ainda no segundo lugar. Acho que é isso.
Diz que o gosma ganhou a noite. Os maiores, estes tipos.
27 Fevereiro, 2015 at 0:00
Bem, vou mas é ver Whiplash.
Aqui não se aprende nada.
SPOOOORRRRTTTINNNNGGG!!!!
27 Fevereiro, 2015 at 0:08
Muito bom
27 Fevereiro, 2015 at 7:47
Nada melhor atualmente no cinema!!!
27 Fevereiro, 2015 at 8:49
Vou ver hoje também, estou com grandes expetativas. Mas, para mim, o grande filme do momento é o Boyhood. Fabuloso! aconselho vivamente.Ainda não vi o Birdman.
27 Fevereiro, 2015 at 0:01
Chegada a casa e cheia de azia.
Obrigada ao XAP pela companhia na A17.
Obrigada ao Leão da Camacha pelo belo do vinho da madeira e as bolachinhas de mel.
E obrigada a todos os tasqueiros por mais um belo convivio.
Boa viagem Sá e até ao teu regresso no Jamor
27 Fevereiro, 2015 at 0:07
Só agora? O que é que tu e o Sá andaram a fazer nestas 2 horas? E ele ainda não apareceu aqui a palrar. Hummm muito suspeito…
Bjos e boa noite
27 Fevereiro, 2015 at 0:11
Hihihihi ainda voltamos à roulote e estivemos ns conversa com o 7-1 e o Xap 😉
27 Fevereiro, 2015 at 0:15
Desavergonhados é o que vocês são… LOL
27 Fevereiro, 2015 at 0:17
Ainda por lá passei para uns abraços aos amigos…a tempo de ainda comer uma bolachinha de mel gentilmenete oferecida pelo amigo Leão da Camacha que tive o gosto de conhecer e a sua gentil esposa…
Ainda conheci mais dois ou três amigos tasqueiros …mas desculpem-me não me recordar dos nomes…ahhh…conheci as “peles chupadas” 🙂
Para a próxima quero ver se vou na “rápida” para ir mais cedo e depois volto com o Núcleo das Caldas…
Assim sempre fico com tempo para levar uma garrafinha de ginja de Óbidos…
Ahhh estava a esquecer-me…: o vinho da Madeira …cheira mesmo muito bem…
Pelo menos vinha cá um cheirinho de dentro da garrafa…vazia…!!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 0:23
ah ah ah e também sabia bem…
27 Fevereiro, 2015 at 4:36
Por causa disso “perdi” o barco das 00:00… E só tive nova possibilidade de atravessar o Tejo de Catamaran ás 01:00 (belos horários… sim sr)…
Foi de facto muito ‘saboroso’ o convívio com o pessoal d’A Tasca, daqui envio um abraço a todos, e um beijinho a todas que, mais uma vez, me deram o prazer de partilhar alguns minutos antes de mais um jogo do NOSSO SCP! Mais uma vez aqui fica o meu agradecimento especial ao Diogo Carvalho e á Alexia, pois sem a sua intervenção teria sido mais complicado ter conseguido ter o bilhete impresso…
Pena o Max não ter provado aquele belissimo ‘Vinho da Madeira, 5 anos”, obrigado Leão da Camacha e respectiva esposa!
Custa ser eliminado assim, contudo agora é focar no campeonato e na Taça de Portugal!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 4:37
E claro, as melhoras para o Mário Schmeichel!!!
27 Fevereiro, 2015 at 10:12
Eu diria que pela forma como ele gritava durante o jogo, nem se deve ter lembrado que tinha acabado de tirar dois dentes… hehehe
27 Fevereiro, 2015 at 12:36
“Notou-se” bem a diferença amigo…!
“deve ter sido muito sofrida” ontem a maneira como o amigo Mário “viveu” ontem o jogo…e ainda por cima sem poder “recorrer” a um cigarrito…!!
As melhoras amigo Mário…!!
Abr e SL
27 Fevereiro, 2015 at 10:45
Até eu te levava a casa, pá!
27 Fevereiro, 2015 at 0:09
Tobias
Jonhatan
William
grande jogo fizeram estes 3…
27 Fevereiro, 2015 at 0:12
Cheguei agora aqui…mas já fui antes tomar um chazinho…
Já falei com o companheiro e amigo Jorge Lagarto que tinha iniciado a viagem a caminho de casa depois de uma paragem para tomar um cafezinho…!!
Boa viagem amigo…!!
Agora vou dar uma voltinha pelos comentários…e certamente “aborrecer-me” com alguns deles…
Spooooooorting…!!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 0:17
Ainda bem que chegou bem…
Abraço
27 Fevereiro, 2015 at 0:18
Abraço para si meu amigo…e uma boa noite…
Obrigado…
SL
27 Fevereiro, 2015 at 0:17
Amanhã ha mais.
Recuperar a equipa é essencial, vêm aí jogos decisivos.
No fim da temporada será feito o balanço
27 Fevereiro, 2015 at 0:22
Belo jogo! Bela equipa a nossa!
SPOOOOOOOOOORTING!!!
27 Fevereiro, 2015 at 0:27
Desapontado….
Não se pode falhar tantos golos… ficar com este gosto amargo no fim e em que se notou que este wolfsburgo era uma equipa totalmente ao nosso alcance, com muitas falhas defensivas e que nem sequer conseguiu mostrar o poderio ofensivo que tem.
Em 180 minutos não termos conseguido marcar um golo com tanta oportunidade clara, custa muito.
Muito mau também é num jogo destes e só ter 23 mil pessoas no estádio, passava também por ai o termos conseguido ultrapassar esta eliminatória e os nossos adeptos não acreditaram na equipa, e a “derrota” de hoje também começou ai.
27 Fevereiro, 2015 at 0:31
Ora nem mais!!
E agora mais a frio….devia ser escalpelizado o porque de so apareceem 23000 em Alvalade…
Sportinguista so de sofa e cm se nao existissem….
27 Fevereiro, 2015 at 0:35
Vi o jogo com os amigos Jorge e Mário e bem perto do amigo Rui Jordão…
Todos esperavamos ganhar…mas fica para o jogo a seguir…!!
Olhem hoje nem comento mais…para os que viram o que eu vi…estamos conversados…!
Para os que viram…o que eu não vi…
Fiquem lá com a deles…hoje “não me apetece …”
Abr e SL
27 Fevereiro, 2015 at 0:44
Fizemos um bom jogo caro Max. Pecámos apenas na finalização. SL
27 Fevereiro, 2015 at 0:50
Sétimo empate esta época em casa para competições oficiais. Esta é a marca do nosso Sporting. Um jogo bonito, mas controlado pela serenidade adversária, falta-nos definitivamente alguém que marque. Marque e muito!
De facto 23000 são poucos espectadores, penso que reflete o desânimo da massa associativa, pelo clube não ganhar títulos e taças há muito tempo. Penso ainda que a postura da direção com todas as celeumas levantadas, embora pessoalmente concorde com a grande maioria das medidas confesso, afasta mais os desanimados.
Há que levantar a cabeça e pensar na Taça e no segundo lugar.
Aquele abraço leonino
27 Fevereiro, 2015 at 1:10
Apesar de termos sido eliminados, hoje não saí com azia do estadio ao contrário do que aconteceu com o jogo do benfica.
Jogámos bem contra uma boa equipa, que reconheceu a nossa força e jogou pragmaticamente na defensiva, dominámos praticamente os 90 minutos, ao contrário do sucedido na Alemanha onde apenas fomos equipa nos primeiros 45. poderiamos ter marcado 3 ou 4 golos, mas também poderíamos ter sofrido um golo, ou seja seria frustrante ter sido eliminado depois de ter marcado 3 golos e sofrer um, o que significa que o resultado de facto foi feito na casa do adversário, onde caímos após ter sofrido o primeiro golo, mas também onde fomos roubados , enfim sinas….
Apenas não gostei de uma coisa, da assistencia, se os sócios não acreditaram na equipa, não marcando a sua presença, como queriam que os jogadores se elevassem de forma a ultrepassar um resultado extremamente dificil?
Não ganhámos o jogo nem a eliminatória, mas ganhámos uma equipa, que se constroi de dia para dia, barata, eficiente embora nem sempre eficaz, como se provou hoje mas com grande margem de crescimento, o que só nos tem de orgulhar. Toda a gente se deve lembrar da ultima vez que defrontámos uma equipa alemã antes desta época, em que fomos cilindrados por quem estes lobos golearam este ano. Já não somos uma pera doce para qualquer equipa europeia, o respeito ganha-se pouco a pouco com jogos como este.
27 Fevereiro, 2015 at 1:12
Antes de mais, o fundamental: grande conbíbio tasqueiro. Mais uma vez. Bela tarde de sportinguismo e bem regada graças ao nosso LeãodaCamacha.
Ainda bem que deu agora o resumo, deu para confirmar aquilo que já pensava e que disse aos tasqueiros no fim do jogo: fizemos mais do que suficiente para levar o jogo para prolongamento.
Prefiro não entrar por aquilo que o adversário (não) jogou. Quem está em vantagem não vem abrir as pernas. Fizeram o jogo que tinham de fazer, e aqui se viu o que vale a defesa deles (ou o processo defensivo como está na moda dizer). Que é muito pouco. E daí a minha frustração. Acho que podíamos e devíamos ter abordado a primeira mão de outra forma. Devíamos ter forçado mais para marcar um golo porque, como se viu Hoje, com um bocadinho de inspiração no toque final teríamos dado para assar. Mas adiante….
Hoje voltámos a ver o Sporting da Champions. Seguro em posse, pressionante, dominador. Voltámos a ter jogo interior e a qualidade das oportunidades melhorou substancialmente. Tanaka teve 3 bolas só com o redes pela frente. Nani teve outra, Mané teve outra. Isto só para falar de lances só com o redes pela frente. Porque ainda há o cabeceamento do Tobias, um bom remate cruzado do Tanaka, outro do Nani. Só por aqui dá para ver que houve uma grande melhoria na qualidade de jogo, melhoria essa que originou melhores oportunidades. Portanto, no jogar…não me fodam. Jogámos de caralho. Faltou a eficácia. Parece cliché mas Hoje foi mesmo assim. Jogámos muito, marcámos zero.
Para mim, o grande erro de Marco Silva foi ter deixado Montero tanto tempo no banco. É só imaginar o Fredy com aquelas bolas do Tanaka e, pelo menos uma, estaria lá dentro. Isso não exclui o bom jogo do Tanaka. Mas Montero, com a classe que tem, tinha de estar em campo. Principalmente quando sabiamos de antemão da forma como o Wolfsburg vinha cá jogar. Aliás, tenho Pena do Montero. O gajo não tem sorte nenhuma. Quando era titular serviam-lhe cruzamentos em barda e amanha-te entre os centrais. O Tanaka entra na equipa e metem-no na cara do golo. 3 vezes. É fodido. Nem vou falar do timing das subs, não me parece relevante. Quem está a levar 2, sabe que o adversário vem defender e não entra com 2 avançados não me parece ter ambição (ou loucura) suficiente para acreditar (e fazer-nos acreditar) no milagre.
Tirando isto, em termos de resposta da equipa, foi muito boa. Não posso dizer excelente nem óptima Porque nem sequer ganhámos o jogo (quanto mais a eliminatória). Mas a equipa reencontrou o seu melhor futebol, aquele futebol que nos fez sonhar com os oitavos da Champions. E isso é um bom prenúncio para o Ladrão. Aliâs, se o Patêgo viu o jogo está, neste momento, preocupado.
Destacar apenas a Nossa defesa. Esteve absolutamente imperial. Todos eles, a começar no Rui e a acabar no William. Jonathan, para mim, joga até ao fim. Final da Taça incluido se lá chegarmos. E se lesionar entra o Mica. William é William. Adrien foi um dos melhores na primeira parte, simples e eficaz no passe. Tanaka esteve infeliz. João Mário é classe, inteligência e simplicidade. Enfim, estiver am todos bem, excepto na finalização.
Orgulho nesta Malta.
27 Fevereiro, 2015 at 1:37
Também concordo, mas irrita-me um bocado esse “Sporting da Champions” não aparecer também mais vezes no campeonato, nomeadamente a parte dos 90m ligados á corrente.
Só não classificaria a defesa de “imperial” porque depois do “convivio” nas roulotes a palavra “imperial” pode ser de interpretação dúbia (LOL) e por falar nisso, tiveste algum “furo” a caminho de casa? é que eu já cheguei há 4 horas…enquanto que tu e a Alexia…bem atrasadinhos hein…
Abraço e SL e se fores para a terra do gindungo faz boa viagem
27 Fevereiro, 2015 at 1:45
Eheheh! Depois do jogo fomos ter com um amigo meu a outra roulotte mas apanhámos a malta toda do Wolfsburgo (eram mais que as mães) e não nos deixaram passar. Voltámos à base e ainda tivemos na conversa com o Xupa-me e o 7-1. Sabes como é…último dia cá há que despedir da Casa com tempo e tranquilidade. Só hoje devo ter dado prai umas 3 voltas ao estádio….
Obrigado! Final da Taça estou cá novamente. Se Deus quiser.
27 Fevereiro, 2015 at 1:46
Boa viagem lá para Angola. Que tudo te corra pelo melhor e que possas vir ver a equipa levantar a Taça.
27 Fevereiro, 2015 at 1:51
Obrigado!
27 Fevereiro, 2015 at 10:10
Boa viagem Sá!
Foi um prazer ter-te conhecido e ter estado contigo um par de vezes nestes nossos convívios em Alvalade.
Se tudo correr bem, lá estaremos então no Jamor para um mega convívio.
Abraço e continuamos a aguardar as tuas postas á Gomes de Sá 😀
27 Fevereiro, 2015 at 12:39
Boa viagem amigo Sá…!
O Sá…
“Está sempre” por cá…!!
Abr e SL
27 Fevereiro, 2015 at 1:25
1- Cheguei agora a casa. O melhor da noite foi de facto a companhia dos tasqueiros. Um abraço a todos e um especial ao cabeça verde que aguentou com os meus nervos.
2-Árbitro fdp.
3- Nota triste para o pouco público.
4-Mais do mesmo do que vi este ano em Alvalade
5-Muita posse de bola, paralisia nas desmarcações, falta de jogo vertical, sempre mais um passe, num tiki-taka que já me desespera.
6-Falta de audácia para quem precisava vencer. A substituição da praxe aos 65m, etc.
7- Imenso tempo perdido a marcar livres, a trocar a bola, a marcar cantos, lançamentos laterais, etc. Só para o fim, em desespero, se viu Nani a dar o exemplo. Mais uma vez 45m desperdiçados.
8- Enfim, apesar de não poder dizer que jogadores não quiseram ganhar, ou não se esforçaram, exigia-se, na minha opinião, mais audácia, mais loucura, aquela que leva equipas inglesas da 2ª divisão a derrotarem tubarões, aquele futebol directo, desenfreado, vertical, sempre a rematar, que empolga e cria um vulcão. Não tinhamos nada a perder.
9-Enfim, a matriz da equipa é conhecida, é isto, e não dá muito mais. Não se trata de sorte ou azar, que isto não é o casino. Não é a falta de um ponta de lança, quando temos 3, é a mesma incapacidade de sempre para ultrapassar equipas fechadas- problema estrutural do modelo de jogo. basta ver a qt de empates esta época em Alvalde. Mais um deja vu, vejo isto em alvalade desde o inicio da época
10- Sir William e Tobias Baresi.
11-E nota negativa para MS, pois como fiz questão de verificar, mais uma vez, só vai bater palmas aos adeptos quando ganha, qd perde vai para o balneário. Lamentável.
SL
27 Fevereiro, 2015 at 1:50
Foste de boleia com a roulote quando eles desmontaram aquilo não?
Em relação ao jogo, o facto de termos 3 PL (em que 2 são avançados mas não PL) não quer dizer nada, porque bastava um mas bom, tipo jackson, para passarmos a eliminatória, de facto houve algumas alturas em que os nossos se deram mais ás marcações, mas foi durante pouco tempo, aí estou com o Sá vi a volta do jogo poderoso, com um bom mix jogadas exteriores/interiores e não nos vamos esquecer que não estavamos a jogar com a Académica…
Já em relação ao MS a única substituição que eu não gostei foi a do Carrilho que eu continuo a achar que é um disparate…
Aquilo da “loucura” inglesa só funciona com equipas que não sabem defender, como sabes, o que não era o caso hoje, se a bola que vai ao poste mesmo á minha frente na 1ª parte entra…se calhar tinhamos uma “loucura” á Portuguesa, não entrou essa nem nenhuma das outras 7 que é que um gajo pode fazer?
Abraço e SL
27 Fevereiro, 2015 at 2:08
Claro que sim. 3 PL dos quais nenhum é verdadeiramente um matador, não nos serve para dizer que estamos servidos nesse particular. Além disso não é só no casino que há sorte e azar.
Marco Silva podia mais cedo talver ter colocado dois PL, mas como a equipa ia criando oportunidades penso que acreditou que talvez marcassemos (atenção que eu também já tenho criticado o timing das substituições). O ano passado também empatámos vários jogos, o que demonstra que a dificuldade para ultrapassar equipas fechadas já vem de longe. Só que o ano passado nem sequer jogámos na Europa…
27 Fevereiro, 2015 at 2:13
não fui mas tenho amigos que já ajudaram a desmontar…
agora é n temos avançado, antes era n tinhamos central…
vai-se criando estas “ideias” mas e que tal o nosso modelo de jogo?
a eficácia não se treina?
a verticalidade não se treina?
épá, n digo que esses factores n existam, qt melhores jogadores melhor, mas são os decisivos, é isso que explica?
na minha opinião não
não existe um padrão?
existe, é assim desde sempre esta época.
hoje com mais pica pois tão na europa, amanhã com menos…
pois vejo sempre o mesmo jogo, sempre as mesmas substituições, sempre os mesmos falhanços, sempre os mesmos passes.
n tens ovos para fazer melhor omoletes?
eu acho que tens.
qt à “inglesa” estou a dar um exemplo. Se 20 remates n chegam (e meter remates nesses 20, enfim, n sei quem fez a estatistica…) é preciso fazer 40. Ou então fazer dois e marcar dois.
isso tem a ver só com o facto de o Ronaldo não jogar pelo SCP?
Não.
Tem a ver com as caracteristicas intrinsecas do modelo de jogo. Que a muitos entusiasma e a mim aborrece. E que pelos vistos, nem vitórias consegue: tchau campeonato, tchau T.Liga, tchau Europa…
SL
27 Fevereiro, 2015 at 2:24
Eu sempre disse que precisavamos de um avançado que fosse mais eficaz. Serai difícil consegui-lo no mercado de Inverno. Também falei num defesa central, apesar de este enorme Tobias me estar a desmentir. Mas se calhar não é só a mim. Mesmo assim era necessário um defesa central até pela saída do Maurício . Achas que a eliminação da Taça da Liga se deve ao modelo de jogo do Marco? Ouve: eu até estou de acordo com muitas das críticas que se fazem ao Marco. Acho que ele não tem um modelo alternativo de jogo, jogam quase sempre os mesmos jogadores e demora a dar oportunidades a outros. Para além disso houve as cenas com o presidente. Mas as minhas críticas acabam aqui.
Não me parece que fosse fácil continuares na Europa, com todas as condicionantes que tens. Foste ganhar na Taça ao Dragão (quantas vezes fizeste isso nos últimos anos??). No campeonato concordo que podíamos estar melhor, se tivessemos arrumado mais cedo a questão dos defesas centrais e não tivessemos perdido pontos estúpidos, além da vergonha de Guimarães. Claro que colinho teria ajudado, mas isso não é para nós, nem queremos. Só queremos que não nos lixem.
SL
27 Fevereiro, 2015 at 2:50
vou só responder às tuas 2 perguntas:
Achas que a eliminação da Taça da Liga se deve ao modelo de jogo do Marco?
Acho que se deveu ao seu péssimo jogo de substituições Belem mais Setúbal
Foste ganhar na Taça ao Dragão (quantas vezes fizeste isso nos últimos anos??)
E depois ?? Não foste vencer com o Bento forever?? e com o extraordinário Keith Burkinshaw? Isso prova o k exactamente?
Enfim, o meu “campeonato” não é ir vencer ao Dragão fora e o Maribor e o Schalke em casa.
De resto, isto não é o Porto e não existem Jacksons, não é o Benfica e não existe Luisão nem colinho.
Se com a matéria-prima não é possível fazer melhor…então na volta é dar ao cozinheiro um Prémio Stromp.
E se é uma questão de azar…contratem uma bruxa.
SL
27 Fevereiro, 2015 at 3:10
És um gajo inteligente, mas quando tentar defender os teus pontos de vista, tens a tendência a incorrer em algumas pechas que são frequentes em muitas pessoas, mas que não contribui para que tenhas razão de forma mais sustentada. E quais são eles? Em primeiro lugar pegares na opinião em confronto com a tua e generalizares alterando o sentido do que é dito, para assim provares a tua superioridade argumentativa. Não leste (ou pelo menos não o referiste) que eu já critiquei várias vezes o Marco e que concordo contigo e com outras pessoas, quando digo que ele não tem um modelo alternativo de jogo, quando digo que não aproveitou mais cedo (e de forma gradual) jogadores da equipa B – a meu ver vamos pagar agora isso com língua de palmo, quando tivermos agora maior carga competitiva. Portanto como vês eu estou de acordo com muitas das críticas ao Marco.
Já não concordo (até ver) com a questão de ter uma agenda premeditada para nos lixar, nem o vou criticar sempre que há um resultado negativo. Hoje criámos oportunidades e penso que se quisermos pegar num exemplo de um jogo em que ele tenha estado francamente mal a organizar a equipa, a motivá-la ou até nas substituições hoje não é o melhor exemplo disso.
Insinuas (mal) que eu considero que o meu campeonato é ganhar no Dragão. Daqui a bocado já estás como outro tasqueiro aqui atrás que dizia que era preciso mais ambicioso. Porra! Eu não quero ganhar (só) no Dragão. Quero ganhar mais campeonatos que as nádegas; quero ganhar provas europeias. E quero isso tudo, mantendo a matriz de clube honrado, sem putedo, nem compras de árbitros, apostando em jogadores portugueses. O que não invalida que tenha apreciado não só ganhar no Dragão mas a forma como o fizemos. Sem medos. Já chega para achar que o MS fez um bom trabalho? Não. Aliás acho que um 3º lugar (eventual) e uma conquista da Taça é muito pouco para um clube como o nosso e que ele poderia ter feito melhores opções. Mas também tem colocado a equipa a jogar um futebol agradável (menos conseguido nas últimas jornadas, mas penso que também tem a ver com a falta de um modelo alternativo. Ah! sim e o Slimani fez-nos uma grande falta. Não é um fenómeno, mas ajudava muito à verticalidade de que falas.
Quanto à boca que mandas do azar (mais uma vez na tal táctica da generalização, dando a entender que eu atribuo tudo a esse factor, quando eu apenas digo que também influi) nem sequer vou comentar.
Isto tudo não invalida que ache que és das melhores pessoas aqui a comentar na Tasca. Mas também gosto de pensar pela minha cabeça, com os contributos inestimáveis de grandes sportinguistas como tu.
Abraço
27 Fevereiro, 2015 at 4:08
Leonissimo
és um gajo inteligente mas a tua pecha neste comentário foi presumir que estava de algum modo a mandar “bocas”, “insinuar” ou “omitir” em relação a ti em concreto.
O que chamas “omissão” retrata mera economia de tempo, e ausência de necessidade de estar a repisar aquilo que concordamos.
O que chamas “insinuar” ou “bocas” refere-se ao ponto que de facto tens razão-generalização, algo a que a polémica nunca pode escapar. Aquilo que catalogas como dirigido “contra ti” é na verdade um argumento contra a teoria subjacente de argumentos que não foram “inventados” por ti, logo a arma da crítica permite-me criticar tanto a sua substância como a sua lógica profunda, portanto a mesma necessita de ir deambulando entre o geral e o particular, o abstracto e o concreto, sem pessoalismos à mistura.
Estava a discutir ideias, não a tua pessoa, ou a classificar-te com mais ou menos inteligência ou como tendo tu mais ou menos pechas ou as tuas eventuais tácticas argumentativas.
De resto, pensas o que quiseres, tal como eu.
Fiz um comentário. Tu respondes-te. Não tomei a iniciativa de ir comentar um comentário teu. Logo, perdoa-me se usei de exemplos práticos, curtos e secos, não os enquadrando numa análise aprofundada de todos os pontos em que concordamos, querendo ir logo ao centro da polémica sem grandes salamaleques; são comentários expressivos, irónicos, e penso que cumprem o seu efeito tanto que não foram contraditados directamente mas só circularmente.
Mais uma vez apresento as minhas desculpas pelas pechas na minha inteligência, deve ser do cansaço deste modelo de jogo e de mais uma derrota.
Abraço e SL
P.S. Não leves as coisas tão a peito;) Não tinha nem por sombras vontade alguma de te “chatear” a “TI”, ok?
27 Fevereiro, 2015 at 8:59
Pois… acordado às 4 : 08…. ganhaste me, pois eu deitei-me às 4. Não levo nada a peito nem em termos pessoais até porque ainda não te vi atacar ninguém nesses termos. Mas desculpa voltar ao assunto. Dizes que optaste apenas ir apenas ao que não concordavamos. Registo isso. Quer dizer que quando falas de muitos atribuírem os nossos resultados ao azar não era a mim que visavas. Eu também acho que andarmos a desculpar tudo com azar não serve de nada. Só que ontem ele existiu mesmo. Olha, se queres que te diga concordamos em muito mais do que discordamos. Só que eu acho que o modelo de jogo não está em si errado, está mal é não existir alternativa. Não está errado existir um onze base está errado é não dares oportunidades a outros quando estavas em várias competições. Tal como tu estou farto de alguma casmurrice do Marco. Só acho que ontem não foi o melhor exemplo disso. Não disse que tivesses pecado de forma alguma por falta de inteligência. Seria estupido e injusto da minha parte fazer isso . Mas dormi 2 horas vê meia e ainda estou a digerir esta merda. Um grande abraço
27 Fevereiro, 2015 at 12:06
leonissimo
para ser rápido:
se fosse a primeira vez que vi isto em Alvalade era uma coisa, como já vejo estes bloqueios na finalização e estes “azares” desde a pré-época, considero que é do modelo de jogo.
tu, acha que não, ok, respeitável.
eu acho k sim.
Abraço e SL
27 Fevereiro, 2015 at 5:01
Não é o Slimani que ajudaria á verticalidade… Tás completamente equivocado…
O que ajudaria á verticalidade seria algum dos médios, William, Adrien ou João Mário arriscarem mais vezes o PASSE VERTICAL para o avançado ou para algum dos extremos que se dignasse a tentar aparecer desmarcado… Só que para tal acontecer o modelo de jogo teria que ser secundado por TREINO, muito treino para que os jogadores efectuem essas movimentações de forma coordenada… Isto é, quando algum dos médios centro tem a bola, em vez de a passar para trás ou para o lateral… procurar colocar a bola num dos 3 jogadores mais adiantados no terreno, mas de forma orientada para a baliza… Isso implica desmarcações dos jogadores mais avançados e imediata colocação da bola por parte do médio que tenha a posse de bola.
O Slimani, quanto muito ajudará é a procurar finalizar os centros, devido ás suas caracteristicas morfo-fisiológicas… Curiosamente, ou talvez não, os equívocos deste modelo de jogo têm-se demonstrado a eles mesmos, ou seja, quando Slimani saiu para a CAN, a equipa continuava a fazer centros só que quem lá estava era o… Montero, e não o Slimani. Agora com Slimani, a equipa não acertou um centro para o Argelino…
Já para não falar da ineficácia da nossa equipa nos lances de bola parada ofensivos… Uma equipa que obtém, em média, 10 a 12 cantos por jogo e… nada, é muito pouco. E o meu ódio de estimação, nos livres e/ou cantos para a nossa área, a ordem é… encafuar os nossos 11 dentro da nossa área e… rezar. Mas é que já verifiquei, e seja contra as melhores equipas, ou contra o arouca ou o penafiel é sempre assim… Nunca se deixa 1 ou 2 jogadores sobre a linha de meio campo, para o caso de ganharmos a bola e de imediato podermos lançar um contra ataque…
Enfim, devem ser tudo coincidências… E a merda dos empates continuam…
27 Fevereiro, 2015 at 7:24
e isso td XAP!
27 Fevereiro, 2015 at 7:39
Ainda bem q vejo leituras cm a do 7-1 e do XAP mt coincidentes c a q expus atras…
Mais do q tudo e o estilo q nao gosto..
27 Fevereiro, 2015 at 9:28
XAP, desculpa lá mas em geometria tens 3 possibilidades: verticalizas, horizontalizas ou fazes diagonais (ou combinas, claro). Verticalizar implica ser mais objetivo na procura da baliza, fazer poucos passes laterais e apostar em passes rápidos para os extremos (o que até se vê por vezes ) ou para o ponta-de-lança. Se tens um ponta-de lança que joga bem de cabeça (Slimani) podes verticalizar o jogo e fazendo-o também pelo ar. Se estás a jogar com uma equipa fechada (o que nos acontece muitas vezes), isso pode fazer a diferença. Eu até considero (e não estou a ser nada original) que o ideal é ir à linha e cruzar para a área, apanhando os defesas em contra-pé. Para isso, mais uma vez precisas de um avançado que jogue bem de cabeça. O que não tinhas até ontem. Mas dizes e bem: a equipa andou a rotinar-se a jogar para o Slimani e quando ele deixou de estar não foi capaz de se adaptar e agora que começa a adaptar-se a outro sistema voltamos a ter Slimani. Foi apenas isto que se passou. Agora temos novamente de voltar a adaptar isto.
Só para resumir: era bom que a equipa fizesse menos passes para o lado e rematasse mais à baliza. Para isso precisas de ter mais rapidez no jogo, logo melhor condição física, o que vai faltando… Porquê? Uma das razões é que a época vai avançando e não conseguiste / optaste por ir rodando um pouco mais a equipa. O resto treina-se mas depende também dos jogadores que vais tendo disponíveis ou que optas por colocar.
SL
27 Fevereiro, 2015 at 1:41
Mais um ataque javardo desse grande aborto lampião que dá pelo nome de Rui Gomes da Silva. Só tenho pena de quanto levou na tromba lá no Norte não tivesse ficado com a cara torta, porque o cérebro já há muito que foi de férias. Diz então o filho da puta:
O vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, utilizou a página pessoal do Facebook para satirizar a eliminação do Sporting da Liga Europa. Tendo como mote o já conhecido corte de relações que o Sporting encetou com o Benfica, o dirigente das águias pediu o mesmo mas para diferentes personalidades.
“No mínimo… corte de relações com a Volkswagen e … um vídeo sobre a Merkel!
Ou … um vídeo sobre a Volkswagen e… corte de relações com a Merkel!
No mínimo!!!”, publicou na referida rede social, logo após o fim do jogo que opôs os leões ao Wolfsburgo em Alvalade.
Rui Gosma da Silva podes ir levar na peida enfiar-te numa sanita e descarregares o autoclismo. Odeio-te tanto que se te visse à minha frente agora te ia à cornadura. Filho da puta!
27 Fevereiro, 2015 at 1:47
“Um vintém é um vintém….”
27 Fevereiro, 2015 at 1:52
É mesmo… O que se lhe podia responder era algo disto: “nós só cortamos relações com clubes de merda, que apoiam assassinos. Com clubes que nos ganham em campo e que não fazem apologia da violência e já agora que não têm dirigentes retardados mentais, manteremos sempre relações cordiais”.
27 Fevereiro, 2015 at 1:49
O que eu acho nojento é um gajo que já foi governante, que é vice-presidente dum clube de merda, mas que parece que tem lá milhões de adeptos, venha a descer a este nível após um jogo internacional de uma equipa portuguesa. Eu não estou a ver nenhum dirigente do Sporting com este tipo de bocas após um jogo europeu do Carnide. O cabrão tem mesmo é dor de cotovelo de termos sido eliminados, mas sempre a lutar, enquanto o clube de merda dele envergonhou Portugal este ano na Europa e em Portugal (com a roubalheira todos os fins-de-semana). Muito baixo mesmo, ao nível dum ser rastejante.
27 Fevereiro, 2015 at 1:52
O Carnide não tem jogos europeus. E aqueles que teve, não foram jogos. Foram treinos. Para os adversários.
27 Fevereiro, 2015 at 1:55
Mas sim, é de uma baixaria inqualificável. Mas vindo de quem veio, nenhuma surpresa…
27 Fevereiro, 2015 at 1:58
De facto neste momento o Carnide deve ter orgulho nos dirigentes que tem: um presidente que já esteve condenado a pena de prisão efetiva, um atrasado mental que todas as semanas dá espectáculos deprimentes no programa o “Dia seguinte”, com manifestações constantes de baixaria e outros dirigentes de nível semelhante. Adequado ao clube em causa.
27 Fevereiro, 2015 at 1:56
🙂
27 Fevereiro, 2015 at 1:57
Eu estou de acordo com ele na cena do video da Merkel, principalmente se for de quando ele andava na politica com os amigos laranjas nomeadamente se o video os mostrar de calças em baixo e de cu para o ar, que era a unica posição em que eles negociavam, nesse caso acho que era de lhe fazermos a vontade e divulgarmos o video…
27 Fevereiro, 2015 at 2:00
sem dúvida. Eu até respeito pessoas do benfica, mas este gajo mete-me nojo.
27 Fevereiro, 2015 at 9:00
esse aborto deve gostar de ser mártir. é uma espécie de kamikaze do carnide. para depois apanhar na tromba cá fora e virem chorar.
27 Fevereiro, 2015 at 2:09
Eu rio-me.
É sempre engraçado ver um gajo trocar tintas. Basta recuar para uma qualquer altura em que o Carnide não estivesse em primeiro e era todo o programa a falar no Apito Dourado. Hoje, limita-se apenas ao habitual daltonismo na leitura dos lances polémicos conforme a cor da camisola. Sobre o colo, “é uma campanha de desestabilização”. Confere.
27 Fevereiro, 2015 at 4:16
O que me chateia mesmo é comparar este Sporting”europa” com o Sporting “campeonato” isso sim é que me deixa muito descontente!!!
Hoje\ontem foi claramente um jogo onde só faltou o primeiro golo entrar e depois era fácil… Apesar disso MS continua a desiludir…
Para o ano é tentar ao máximo manter a base da equipa, vender Slimani e ir buscar o PL (o homem golo que em meia oportunidade marque um golo) e se calhar um treina…
Este ano ainda temos o 2 lugar \próximo jogo e a TAÇA DE PORTUGAL!!! Eu espero que todos estejam cientes da importância da taça!!!
27 Fevereiro, 2015 at 6:34
foi pena só os jogadores e os adeptos acreditarem na “remontada”…
quem devia de acreditar e galvanizar a equipa para essa remontada, preferiu “salvaguardar-se”…
estou cansado…
“dele”…
e de quem gosta do “jogabonito” dele, mas que nao faz mal a uma mosca…
mas parece que a maioria gosta é do joga bonito…
nada a apontar á equipa…fizeram o que lhes “deixaram” fazer…
(só uma pergunta: (talvez 2)
o Gauld nao joga por falta de rotinas…
com estas convocatórias para a “bancada”, passará tambem a nao jogar na B, por falta de ritmo de jogo??)
é assim tambem que se “motiva” o melhor “atacante” que temos?? (Montero)… num jogo em que temos de virar uma desvantagem de 2 golos, mete-lo a 10 minutos do fim??
pelos vistos nao percebo nada disto e o melhor é meter a viola no saco e continuar a aplaudir o joga bonito, como a maioria, (evito de ser chamado de muitos nomes e de ter olhares de ladecos quando entro na Tasca, para a minha bica e pastel de nata)
27 Fevereiro, 2015 at 7:46
Epa…a ideia c q fico e q o Ms defende mt bem a posicao / empreho dele em termos individuais Fica sempre bem nas fotos, nao arriscou , “vulgariza” mt os adversarios c posse de bola (golos ta quieto) mete o slimani pas palmas dos adeptos).
Atencao..e legitimo da parte dele faze-lo cm mts nos o fazemos na nossa vida profissional..
Eu so perginto e se isso serve ao Sporting…..
27 Fevereiro, 2015 at 9:03
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA TREINADOR DO SPORTING. ENVIA O CV, PORRA!
27 Fevereiro, 2015 at 9:13
Epa nao te irrites logo de manha…
27 Fevereiro, 2015 at 10:32
É dificil não me irritar, Frost, quando vejo pessoal que só passa a vida a criticar e não dá sugestões. pseudo-mourinhos de vão de escada.
27 Fevereiro, 2015 at 10:49
Isto.
27 Fevereiro, 2015 at 10:52
Frost, fazes-me lembrar aqueles políticos da oposição, que apontam problemas mas não falam nas soluções.
27 Fevereiro, 2015 at 12:44
Ainda acaba como o António Costa a dizer aos chineses…:
Que o País está melhor do que há 4 anos…
Mas continua a dizer mal porque quer o lugar
No caso o Sporting…:
Está melhor do que antes…!!
Mas aqui “diz-se mal”…apenas por dizer…!!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 13:31
Boa Max é isso..
27 Fevereiro, 2015 at 17:09
Epa…agora voces deixaram-me lisonjeado pa…
Acham que concorra a Primeiro Ministro pelo PS?
Ou concorro a cadeira de sonho de Alvalade???
Caraças…ja tou a roer as unhas….
27 Fevereiro, 2015 at 17:10
Caga nisso de primeiro Ministro! Concorre ao Sporting…;)
27 Fevereiro, 2015 at 17:13
Vou ja preparar um governo sombra e um corpo tecnico sombra…me aguardem!!! 😛 😛 😛
27 Fevereiro, 2015 at 17:17
Heheh! Isso! 😉
27 Fevereiro, 2015 at 17:31
O armazém onde foi filmada a aterragem na Lua e onde pelos vistos está o bin laden, deve lá ter o que precisas. 🙂
27 Fevereiro, 2015 at 17:38
Hehehehe!
Olha…..Vê lá se encontras lá o Sneijder também! 😛
27 Fevereiro, 2015 at 17:45
ja estao a contribuir com ideias.. 🙂 ao melhor estilo de warehouse 13 ainda hao de ver mm o f rijkard a jogar no scp pa substituir o wc!
27 Fevereiro, 2015 at 17:45
O Sneijder deve é estar perdido num aeroporto qualquer, à espera que o vás buscar!
27 Fevereiro, 2015 at 17:47
Às vezes eu gostava de ver alguns na Presidência do Sporting…para ver tudo resolvido…
E a contento…!!
É que isto de falar…desde que não nos doam os dentes…até nem é assim tão difícil…
Havia um velhote na minha terra que tinha umas saídas engraçadas…
Dizia ele…: Conversa tinha a minha Joana muita…
……..
…….
Eram que eram só 3…. e mal semeados…!!!
Não… não digo o que ele dizia…porque ficava vermelho de vergonha…!!
🙂
SL
27 Fevereiro, 2015 at 17:50
Eu fui buscar…mas como as inscrições já tinham fechado meti o gajo no tal armazém! Mas o Orelhas, quando estava lá a fazer o acordo com o MS levou o gajo para o meter no quintar e o ver a jogar só para ele!
Cabrão do Orelhas é que me lixou!
27 Fevereiro, 2015 at 17:10
Para a cadeira de sonho de Alvalade, só se fôr daqui a 40 anos quando o BdC sair 😉
27 Fevereiro, 2015 at 10:48
Tens razao Converge…
Continua a bater palminhas, e a perder as carruagens que vao “passando”… assim é que vamos bem…
27 Fevereiro, 2015 at 11:10
Linha Sporting
Tel: (+351) 707 20 44 44
Segunda a Domingo » entre as 10:00 e as 19:00 (GMT)
Dias de jogo » das 10:00 até ao início da 2ª parte (GMT)
Pede para ligar aos Recursos Humanios e marca entrevista. Diz que tens a Solução.
27 Fevereiro, 2015 at 12:49
Eu peço desculpa e é claro qaue não quero entrar em polémicas…
Mas digam-me lá qual a parte que ainda não entenderam que o Sporting está num processe de reestruturação financeira e que não pode “atirar-se” de cabeça a fazer despesas …
Porque não tem dinheiro…?
Que o Sporting está a fazer aquilo que quase se poderia chamar um milagre…de conseguir com “miudos” da Formação…
Não deixar o Clube mal visto e continuar a orgulhar a maior parte dos sportinguistas pelas prestações que vem conseguido…
Que se apesar de tudo e mesmo nos jogos internacionais…se fossemos tratados pelos árbitros de maneira diferente (com isenção…não queremos mais…)…
As nossas prestações seriam outras muito diferentes…
Gaita…!!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 9:31
Então mete a puta da viola mas em vez de no saco mete no pacote e vai ali para o canto divertir-te com ela!
Fds….farto de aturar pseudo-Mourinhos que não fazem nada na vida a não ser dizer mal de tudo e todos, frustrados por não serem ninguém na vida…
27 Fevereiro, 2015 at 9:49
Tiago, também não é tanto assim… O Peyroteo exprimiu a sua opinião e algo que não se pode acusar é de não ser coerente. Todos nós estamos chateados e temos formas diferentes de reagir a isso. Uns culpam de vez em quando o treinador (como eu), outros culpam-no sempre (como ele), outros ainda acham que faz sempre bem. Não vale é a pena perdermos a cabeça e atacarmo-nos uns aos outros. Eu também já o fiz (com ele mesmo) e acho que não foi um bom momento, até porque é claramente um bom sportinguista. Não tolera que se defenda o MS, eu acho que por vezes generaliza demais (como quando diz que a malta gosta é de jogo bonito, quando já se viu que gostamos de ganhar, mas ainda assim podemos gostar mais ou menos do estilo de jogo de cada treinador), mas tem direito à sua opinião.
27 Fevereiro, 2015 at 10:31
Dizes o mesmo do Ribeiro Cristóvão?!
27 Fevereiro, 2015 at 10:51
Queres comparar?
27 Fevereiro, 2015 at 10:56
Quero…um tem um ódio contra o Presidente do Sporting e o outro contra o treinador! Ambos dizem mal de tudo e mais alguma coisa só porcausa desse ódios, ambos têm como maior objectivo que o respectivo odiado saia do Sporting, ambos parecem passar a vida a rezar para o Sporting perder de forma a poderem dizer “eu tinha razão”….
Para mim são iguais…e por isso têm o mesmo tratamento…estou farto de ver esta merda e ficar calado porque “somos todos do Sporting” e o crl! Fodasse…uma coisa é criticar com sentido outra coisa é esta merda! Chega de palhaçada! Parece o Diogo Matos cuja azia o fez dizer que o Sporting jogou no Dragão para a taça em Pontapé para a frente!
27 Fevereiro, 2015 at 11:11
O Ribeiro Cristóvão quando disse que tinha medo de que o Sporting fosse massacrado pelo Manchester City estava a atacar o presidente da altura? Ou só a ser mau sportinguista e comentador?
27 Fevereiro, 2015 at 11:14
Achas que não?! Eu acho que sim…Estava única e exclusivamente a atacar o Sporting e quem lá trabalhava, especialmente o Sá Pinto que ele detestava pelos mesmo motivos que detesta o BdC…
27 Fevereiro, 2015 at 11:18
Exatamente: a atacar o Sporting.
27 Fevereiro, 2015 at 11:20
Acho igual! Atacar quem que seja dentro do Sporting é atacar o Sporting! Repara que eu usei a palavra atacar e não criticar…
27 Fevereiro, 2015 at 11:19
Desculpa lá ó Leoníssimo, mas dizer : “foi pena só os jogadores e os adeptos acreditarem na “remontada”, quem devia de acreditar e galvanizar a equipa para essa remontada, preferiu “salvaguardar-se”…(!!!)
Ou achas que eu e todos os outros somos parvos para não ver o que o Sr. Peyroteo (devia respeitar esse nome) está a insinuar, que é a cartilha do Zé das Bifanas , que o Marco Silva tem uma “Agenda Secreta” para prejudicar o Sporting.
Uma coisa é criticar o trabalho do nosso treinador, outra bem diferente é , dum modo leviano, pôr em causa a sua dignidade e profissionalismo, quando o que vemos é precisamente o contrário: um HOMEM que foi difamado, não só não bateu a porta, como continua a dar o peito às balas!
Se eu quero teorias da conspiração de má qualidade, saco o zeitgeist, não preciso de estar a ser bombardeado com ataques à dignidade profissional de quem não merece.
27 Fevereiro, 2015 at 11:25
Eu também não concordo o que ele disse (neste caso) em relação ao Marco. Já disse: neste momento não alinho em teorias da conspiração em relação ao treinador. Acho que quer ganhar tanto como nós. Mas isso não invalida que o Peyroteo tenha direito à opinião dele. Como nós temos de a contestar. Só isso.
27 Fevereiro, 2015 at 11:27
não concordo “com” o que ele disse…
27 Fevereiro, 2015 at 11:32
Além disso não te preocupes…Domingo está cá a espalhar mais veneno…isto se na próxima conf. de imprensa do MS não poder arranjar uma qualquer interpretação marada…
27 Fevereiro, 2015 at 11:31
Desculpa Leonissimo….mas não aceito que me digas que se pode dizer que o nosso treinador ou o nosso presidente é um lampião disfarçado que está lá para levar o Sporting à ruína e tudo mais e que tenhamos todos de olhar, encolher os ombros e dizer:
“Discordo respeitosamente de ti…”
Por isso estou 300% de acordo com os processos em tribunal que o presidente pôs! E tu?! Concordas?!
27 Fevereiro, 2015 at 11:38
1) Não coloco no mesmo saco o presidente e o treinador;
2) Se o Peyroteo ou outro qualquer dissesse isso deste presidente ia levar que contar – não porque seja inatacável, mas porque todos percebemos o seu sportinguismo;
3) O treinador é na verdade lampião, o que não me parece é que seja mau profissional ou que a sua simpatia clubística diversa esteja a influenciar o seu trabalho no clube onde trabalha (natural, como vários outros profissionais que passaram pelo Sporting e outros clubes)
4) O Peyroteo (mas ele melhor do que eu o pode dizer pois não me passou procuração para tal) estará ainda desconfiado por todos os episódios que ocorreram em Dezembro e Janeiro, que convenhamos ainda não estão de todo explicados. Não concordamos com ele? Dizemo-lo não começando com “respeitosamente discordo” mas lançando argumentos que contrariem a sua teoria. Ou então não dizendo nada. È só isso que defendo. Mais nada. E não estou de acordo com a história da agenda do Marco, o que não quer dizer que se não tiver um bom desempenho não entenda que o treinador não possa ir trabalhar para outras paragens. Acho é que ainda é prematuro fazer essa avaliação. Ok?
27 Fevereiro, 2015 at 12:05
Não aceito isso! Desculpa mas não aceito que contra o treinador vale tudo só porque não é Sportinguista de pequenino! Fodasse…é o treinador do Sporting caralho! Voltámos ao tempo dos duques e das cenas tristes de despedir treinadores a torto e a direito?! Onde vai parar o Sporting se seguir esse caminho?! Se é assim reservo-me no direito (eu e qualquer Sportinguista) de fazer isso ao próximo só porque tem uma cor dos olhos que eu não gosto?! Criticar tudo a torto e a direito?! Atacar em todos os pintelhos possíveis?!
Quanto ao episódio eu acredito no meu presidente! Podem tê-lo como mentiroso, eu não tenho! “Houve muita conversa de CS, que gerou de facto uma tensão mas que está completamente ultrapassada”! Por mim está fechado, pelo Presidente está fechado, pelo treinador está fechado…não aceito que continuem com merdas por um episódio onde ninguém esteve bem!! A partir daí vale tudo?! Se o Presidente e o Marco Silva estão com tudo resolvido vai continuar assim nos 4 anos de contrato dele?!?! É que ainda por cima não estamos a falar de algo que ele tenha dito ou que tenha feito (nem sequer houve um processo nem nada…)! Estamos a falar de acho que disse e que fez! Fodasse! É nisto que vamos tornar o Sporting?! Uma casa de intrigas e de ódios só porque sim?!
Então se calhar passamos a ter a TVI em vez da Sporting TV, passamos a casa dos segredos e contratamos o Claudio Ramos e a Teresa Guilherme!
27 Fevereiro, 2015 at 12:39
Tiago eu não disse que contra o treinador vale tudo. Tem dado sinais de que como profissional merece o nosso respeito… Não confundamos as estações..
27 Fevereiro, 2015 at 10:53
Boizito…
Vou-te fazer a vontade…
Vou “descarregar” a minha “frustracao” para outro lado
Adeus pessoal!
27 Fevereiro, 2015 at 10:55
Calma rapaz. Por mim tens tanto direito de cá estar e opinar como os outros. E frustrados todos estamos…
27 Fevereiro, 2015 at 10:57
Já vais é tarde….espero que ainda chegues a tempo…
27 Fevereiro, 2015 at 8:20
Je suis SPORTING!!
27 Fevereiro, 2015 at 8:58
em vez das piadas idiotas convinha ao rui gomes da silva explicar porque razão a legislação do jogo online esteve na gaveta enquanto não estava o duque amigo da malta, na liga…
é que enquanto estava o mario figueiredo, toda a gente fugiu. Além do apoio misterioso da NOS, agora até esta lei saiu…
isto com os contactos do herminio loureiro e toda a canalha do psd junta fica tudo mais fácil.
«Jogo online. Quatro anos depois, Governo avança com a lei»
27 Fevereiro, 2015 at 15:24
Já tinha alertado para isso tudo que referes há mais de 6 meses atrás…
Aí está o SISTEMA no seu esplendor…
Alguém que ponha mão nisto, sff!!!
27 Fevereiro, 2015 at 9:02
“O Sporting mostrou porque é que jogou na fase de grupos da Liga dos Campeões, fez uma forte pressão sobre os nossos jogadores, tivenos de recuar, mas graças a Deus temos um bom guarda-redes que nos salvou a vida hoje.” – Declarações de Dieter Hecking, treinador do Wolfsburgo.
Muito mais lúcidas, diga-se, do que as de Luiz Gustavo, que disse que “sofremos um pouco”. Um pouco?!! Porra, devem ter deixado um cheiro a merda no campo! E a vaca gorda da Merkel ainda não deve ter saído detrás da baliza. foda-se…!
27 Fevereiro, 2015 at 9:31
Ganda joga
Faltou sorte, faltou acutilância
Agora para quem essa merda de jogarmos contra a equipa dos milhões.
Equipa dos milhões temos nós caralho.
Valores meus e bem, por baixo para não ofender ninguém.
A nossa equipa não vale isto:
RP 8 m
Cedric 5 m
PO 8 m
TF 8 m
JS 4m
WC 25 m
JM 8 m
AS 6 m
Nani 20 m
Sli 10 m
Montero 5 m
Tanaka 5 m
27 Fevereiro, 2015 at 9:49
Interessantemente, o nosso tendão de Aquiles, a defesa, é neste momento o nosso sector mais valioso!
Dos alemães de ontem, não trocava nenhum defesa. (bom, o redes dele era bom ter no plantel).
Aceitava dois jogadores da frente!
Aliás, do 11 de ontem, só trocava 2 jogadores. Quem não digo, para não me caírem em cima!
27 Fevereiro, 2015 at 9:55
Mas eu gostava de saber a tua opinião Lourenço…
27 Fevereiro, 2015 at 10:19
Um dos que saia era o Adrien.
Gosto muito dele, tem imensa garra, não o quero fora do SCP mas no 11, neste momento, mastiga o jogo. Tira-lhe fluidez.
Temos demasiados jogadores que gostam de ter bola no pé.
Outro, seria, eventualmente, a troca de pontas, por um daqueles que em duas oportunidades marcam uma!!
Só que esses….
27 Fevereiro, 2015 at 9:57
Eu para mim queria o De Bruyne e o Bas Dost…de resto não trocava mais nada! Só se fosse o Schurrle em vez do De Bruyne para meter o Nani a jogar no meio…
27 Fevereiro, 2015 at 9:31
Caros tasqueiros!
Custa-me ler aqui que o jogo do Sporting não tem um padrão;
Custa-me ler aqui que o jogo do Sporting precisa de verticalidade (seja lá isso o que for em futebol);
Custa-me ler aqui que o jogo do Sporting não mostra ambição;
Custa-me ler aqui que o jogos Sporting é bonito mas não faz mal a uma mosca.
Custa-me tudo isso porque se continua a confundir gostar de uma coisa e perceber algo sobre essa mesma coisa.
Eu gosto de apreciar um prato de culinária, sei estrelar ovos, mas não me atrevo a comentar as opções do chefe.
Eu gosto de apreciar uma obra de arquitectura, sei fazer lego, mas me atrevo a criticar as opções do arquitecto.
Eu goste de apreciara um bom filme, tenho uma Nikon 3000, e não me atrevo a denegrir as escolhas de um realizador.
Contudo, qualquer um que joga FM, FIFA ou PES, julga-se que percebe de futebol e toca de criticar, comentar ou denegrir as opções do treinador.
Deviam ouvir mais a sabedoria popular, “do convento sabe quem lá vive dentro”!!
O que me vai dando alegrias é que eu escuto a sabedoria popular e por isso “vozes de burros não chegam ao céu”
#NósAcreditamosEm Vocês (pelo menos eu)
SL
P.S.
Urgente identificar o atrasado mental que com um gorro do Sporting disse que gostava que o perdesse-mos no Porto. Se fôr sócio deve ser demitido.
27 Fevereiro, 2015 at 9:42
+1
27 Fevereiro, 2015 at 9:42
Muitos deles nunca deram um chuto numa puta duma bola, mas é só entendidos, futebol agora parece geometria…é só freitas lobo em potência.
27 Fevereiro, 2015 at 10:03
Exacto Rui Jordão!
A critica fácil e a bitaitada de bancada é uma coisa que no noso clube temos para dar e vender.
27 Fevereiro, 2015 at 10:07
Este é o dia em que o Sporting é mais bem tratado pelos pasquins do que por muitos dos seus adeptos…
27 Fevereiro, 2015 at 10:30
Revejo-me completamente neste post. O Sporting está em condições de iniciar um caminho de sucesso, mas para isso precisa de estabilizar mantendo a equipa técnica e a grande maioria dos jogadores. A equipa joga muito bom futebol. Cria muito mas tem um grau de concretização baixo.Há que fazer um up-grade nessa zona depois de aparentemente ter sido solucionado o eixo central da defesa.Temos o treinador ideal para dar continuidade ao projecto. Se recomeçarmos outra vez com novo treinador e revolução no plantel voltaremos à tragédia dos piores tempos do passado.Temos que consolidar referências que que estruturem o sucesso. O nosso ponto de partida orçamental é muito baixo qdo comparado com o dos rivais directos não podemos exigir milagres antes de criarmos condições iguais.
27 Fevereiro, 2015 at 15:34
Custa-te assim tanto verificar que não aproveitamos a quantidade de cantos de que dispomos por jogo???
Custa-te tanto aceitar que a equipa guarda a posse de bola, mas a objectividade do jogo é… no minimo miserável… Basta ver a quantidade de empates…
Custa-te observar que a equipa a defender livres e cantos para a nossa área parece uma equipa do Distrital???
Custa-te assim tanto perceber que o actual treinador do SCP, preserva mais a imagem dele e quer manter a ‘boa imprensa’???
Custa-te assim tanto observar que este treinador actual do SCP nos resultados menos conseguidos desaparece do relvado, já nas vitórias fica lá a aplaudir???
Se te custa verificar isto tudo, olha dois pontos: 1) Rever os jogos do SCP pode ajudar, pois poderás verificar as falhas no nosso jogo
2) Se o ponto 1) não ajudar, então deves de ir ao oftalmologista com urgência…
27 Fevereiro, 2015 at 15:42
Uma equipa sem objectividade faz 25 remates num jogo, criando 6/7 oportunidades claras de golo, com o melhor jogador adversário a ser o GR?! E isto sem objectividade e só a guardar a bola?! Estranho…
Defender livres e cantos somos péssimos…no entanto já não me lembro do ultimo livre ou canto em que tenhamos sofrido golos…já agora quantos foram?! Sabes?!
O resto nem vou discutir…é mais do mesmo….teorias da conspiração, conversa de comadres e casa dos segredos….não dou para esse peditório…
27 Fevereiro, 2015 at 9:38
É o estilo de jogo que é mau, é as bolas paradas (Foi só com uma equipa de gigantones…e o Tobias não atirou para o defensa defender em cima da linha e o P. Oliveira também não cabeceou a 5cm da trave na 1ª Parte…), é Livres, é passes verticais, é o discurso, é o crl…
É só entendidos…Então, entendidos, façam-se à vida! Tenham os colhões que pedem aos outros e arrisquem a carreira! Força nisso! E depois vemos quem são os génios…Os Claudios Ramos da Bola…
27 Fevereiro, 2015 at 15:35
Aconselho-te a beberes menos cafeína logo de manhã…
27 Fevereiro, 2015 at 9:39
Vergonhoso o que alguns aqui ora fazem ao presidente ora ao treinador, tanto criticam que alguns tem agenda contra o presidente, eu digo que alguns também a tem sobre o treinador, ganhem vergonha na puta da cara.
27 Fevereiro, 2015 at 9:45
Isso mesmo! Mas não vão ganhar…
27 Fevereiro, 2015 at 9:49
A esses digo o mesmo que do Cristóvão, Diogo Matos, Farinhas Alves e o crl:
Sportinguistas?! Sportinguistas o Caralho!
27 Fevereiro, 2015 at 15:37
Gostas de ter um treinador que quase empata mais do que vence???
É uma opção…
Evidentemente que podia tentar argumentar por forma a justificar os erros do modelo de jogo, e que por causa disso ficas a cada jogo que passa mais longe de vencer de forma consistente… Mas não vale a pena…
27 Fevereiro, 2015 at 15:44
38 jogos, 21 vitórias, 11 empates…quase empata tanto quanto vence…
Tasse bem…tudo explicado! 😉
27 Fevereiro, 2015 at 10:15
Bom dia
Consegui cumprir os prazos ontem, com excepção do último ponto.
Com ou sem verticalidade, entrelinhas ou transições, o facto é que se criaram oportunidade em número mais que suficiente para pelo menos colocar os germanos em sentido. Porque na realidade, na perspectiva dos defensores da austeridade, a eliminatória nunca esteve em perigo.
Falharam-se golos que não se podiam falhar. Jogadores isolados frente ao GR, remates em zona frontal, foi de tudo um pouco. Má execução, falta de calma, desgaste físico? Não sei, mas não é aceitável um fluxo atacante tão intenso resultar em zero golos.
O maior destaque, para lá do representante do UBS, foi o William. Enorme exibição, a que “só” faltou o golaço na 1ª parte. A dupla de centrais esteve em grande plano, e também por isso a equipa sentiu confiança para se atirar para a frente. Aliás, juntando Ewerton(??) e Semedo ao grupo, o sector está fechado. Cedric correu que se fartou, defendeu muito bem, mas a percentagem de rentabilidade dos seus piques foi reduzida na escala Roberto Carlos. Jonathan, ainda me fez ir ao armário das bebidas, mas estabilizou. Tanaka… porra, Tanaka. O homem sabe mexer-se, desmarcar-se, fugir aos defesas, mas faltou o Overhead Kick fatal. Nani podia ter saído em vez do Carrillo, mas também podia ter saído no Domingo… e jogando peva, fez o que fez. Por falar em Carrillo… tantos arranques, mas quase sempre a decidir mal, mal… faltou-lhe “aquele” pontapé. Finalmente, Adrien em grande na 1ª parte, e Joao Mario a mostrar que tem futebol. O meio-campo pressionou forte, e venceu o duelo frente a uma equipa mais possantes fisicamente. Infelizmente, tal não vai acontecer no próximo fds, porque os critérios serão mais “apertados”.
PS: Joao Antunes regressou ao Sporting. Talvez ainda venha em condições de ajudar.
27 Fevereiro, 2015 at 10:20
Off
Toca a votar neste senhor
http://madespesapublica.blogspot.pt/2015/02/as-avencas-do-executivo-lisboeta.html
27 Fevereiro, 2015 at 10:22
Gostei do jogo ontem…não gostei do nosso marcador ter ficado a zero.
Agora é foco no jogo com o óporto e ganhar.
A partir daí, é para estabilizar, ganhar os nossos jogos e deixar que lãparinas e dragões se matem uns aos outros. Gosto mais quando a guerra é dos outros.
Tenho um orgulho imenso em ser do Sporting.
27 Fevereiro, 2015 at 10:22
Bom dia,
enquanto espero pelas palavras sábias do Cherba que por certo (como é costume) acertarão em tudo o que gostava de dizer, deixo só um tema de discussão que é sobre o nosso avançado.
Gostava que fizessem um pequeno exercício mental e colocassem por exemplo o Montero a jogar na equipa do Jesus ! Quem dera ao gajo ter um Montero naquela linha de ataque. O Montero tem tudo para ser um avançado para jogar nas melhores equipas. continuo a dizer que foi um achado saibamos nós jogar para ele. Na minha opinião o nosso jogo actual precisa realmente dum pinheiro e aí o Argelino assenta como uma luva pelo desgaste que causa ao defesas contrários…apesar de muito mais tosco comparado ao colombiano.
O Tanaka ontem perdeu alguns lances que deviam ter entrado é verdade, mas reconheço-lhe o mérito de tentar jogar sempre rápido a fugir às marcações e a tentar abrir espaços para os médios lhe colocarem a bola. Acho que temos no japonês um bom reforço para entrar sempre a qualquer momento.
Agora o que realmente temos de fazer (sim, tu Marco !) é aprender a jogar com um avançado como Montero. E não estar a obrigar o Montero a fazer de Slimani.
O Montero está ao nivel dos melhores avançados da história, que nunca jogaram como pinheiros e nunca deixaram de ser ser goleadores. Van Basten, Saviola, Bergkamp nunca foram pinheiros mas sim gajos que sabem jogar com a bola no pé.
É uma sorte (com todo o mérito na prospecção) ter na nossa equipa o avançado colombiano. Sim, é especial e sim teremos de jogar de outra forma para extrair o melhor do seu jogo !
27 Fevereiro, 2015 at 10:37
O Montero está ao nivel dos melhores avançados da história, que nunca jogaram como pinheiros e nunca deixaram de ser ser goleadores.
Não não está!
Van Basten = 1,88
Saviola = 1,68
Bergkamp = 1,83
Meter um meia-leca, de segundo nível, no meio de dois dos mehores avançados da história do futebol é desonesto.
27 Fevereiro, 2015 at 10:44
🙂 Faltou “em toque de bola” para essa comparação o que me pareceu sub-entendido.
Meia leca era o Liedson e marcou os golos que marcou…
27 Fevereiro, 2015 at 10:48
Saviola?!?!?!?!?!? O que é que faz um jogador MUITO mediano que tinha 1 mês bom no meio de 3 maus, que teve mais de metade da carreira no banco ou na bancada do Camp Now ou do Barnabéu e que mesmo nos lampiões em 3 anos fez 1 bom no meio de 2 monstros?! LoL!
Mete aí o Zola….
27 Fevereiro, 2015 at 10:56
Se falamos em baixinhos pontas de lança… não vem um nome logo à cacbeça?
27 Fevereiro, 2015 at 11:00
LoL! Vêem muitos! Assim de repente…Ian Wrigth, Zola, Messi, Milito, Raul, Villa, Aguero, Falcao, and on and on and on! Hehe! Realmente Pereira…Saviola?!
😉
27 Fevereiro, 2015 at 11:05
e O BAIXINHO????
27 Fevereiro, 2015 at 11:09
Quem?!?! Agora apanhaste-me descalço…hehe!
27 Fevereiro, 2015 at 11:12
Liedson
27 Fevereiro, 2015 at 11:18
O Pereira já tinha falado do Liedson! LoL! 😉
E eu apaguei o Liedson da minha memória depois de ele ter dito à chegada ao Porco que há muito tempo desejava ir para lá! 😉
Além disso…o Liedson em 8 épocas no Sporting só numa marcou mais de 20 golos…e mesmo na altura não metia o Liedson na mesma frase de Van Basten e Bergkamp…são campeonatos BEM diferentes! hehehe
27 Fevereiro, 2015 at 11:21
ROMARIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
27 Fevereiro, 2015 at 11:23
Oops… Pois o outro é o Levezinho
27 Fevereiro, 2015 at 11:26
Mea Culpa Gigante!!!!!
OBVIAMENTE!!
Falha inacreditável! Claro! Romário!
(Fogo…ironicamente sem me lembrar disse “apanhaste-me descalço” quando ele faz aquele anuncio delicioso das havaianas…hehehe)
27 Fevereiro, 2015 at 10:23
http://madespesapublica.blogspot.pt/2015/02/o-ma-despesa-esta-de-luto-gracas.html
27 Fevereiro, 2015 at 10:29
Como é possivel existirem pouco mais de 20 mil crentes??
Fizemos uma exibição fantástica até à criação de oportunidades e uma exibição miserável na finalização, pois fazendo uma análise fria…. se é verdade que o Benaglio esteve muito bem, também não é menos verdade que em diversas oportunidades fomos demasiado “cerimoniosos” no momento de finalizar…
Bem sei que falar depois é fácil…. mas com o resultado de 0-0 e a precisar de marcar no minimo 2 golos para ir a prolongamento…. se calhar não teria sido má ideia partir para o tudo ou nada aos 60 minutos….
Perder era igual ao 0-0, pelo que era ai o momento do “vai ou racha”, mas o nosso Treinador prefere fazer tudo by the book….
P.S. Espero que o Treinador me faça mudar a minha actual opinião sobre ele, pois é sinal que teremos Sucesso!
27 Fevereiro, 2015 at 10:42
Mas quando é que ele meteu o Slimani?! Não foi aos 64 minutos?! Ia tirar mais médios para meter avançados?! E defesas?! Para depois ter tudo na área e ninguém que conseguisse construir 1 jogada?!
Não é uma questão de arriscar tudo ou não…é uma questão de como é mais fácil marcar?! Com alguém a construir ou com tudo dentro da área?! Meter o quê?! O Montero no lugar de quem?! E mesmo depois de entrar o Slimani já se notou muito menos intensidade e facilidade em criar perigo…muitas vezes os médios deixaram de ter em quem meter a bola porque faltou gente a construir! Se ás vezes ele é lento a mexer ontem com o Slimani em condições de jogar apenas 20/30 minutos o que ele fez está certíssimo…
27 Fevereiro, 2015 at 10:59
Substituições:
Minuto 62 — Saiu Adrien … Entrou Slimani
Minuto 75 –Sairam Carrillo e Tanaka e entraram …. Montero e Mané
As bolas com o Tanaka mão estavam a entrar e o Montero tem muitissimo mais classe….pelo que entrar aos 75 min num jogo que está 0–0 e o Sporting precisa de marcar no minimo 2 não é arriscar tudo!
Alem disso…. o Montero tem classe mais que suficiente para ele próprio fazer asssitencias de golo.
Por isso…. digo e repito que o Marco Silva devia ter partido para o tudo ou nada aos 60 min e não aos 75 min (para a Bancada ver)
27 Fevereiro, 2015 at 11:00
Sendo que faltou acrescentar que nos ultimos 15 min a equipa deu o estouro fisicamente….
27 Fevereiro, 2015 at 11:03
Mas diz-me uma coisa…o que fazias era tirar o Tanaka e meter o Montero logo com a entrada do Slimani é isso que percebo das tuas palavras…é isso?! É que se for isso eu concordo contigo, dizendo que é mais fetiche do que outra coisa! Era tão possível o Montero marcar ou assistir como o Tanaka (aliás teve uma grande oportunidade 1 segundo antes de sair…cabrão do Diego…)…não me parece que seja por aí que se pode dizer que teve medo…
27 Fevereiro, 2015 at 11:23
Estás a ver como até é simples!
É isso mesmo!
Por mim era meter o Montero na mesma altura que entrou o Slimani e sim…. tinha saido o Tanaka!
A ideia era “abanar” o jogo …. e também tirar o Tanaka que já tinha tido várias oportunidades e nenhuma tinha entrado. Ou seja, estava naqueles dias em que a bola não entrava….pelo que experimentava o Montero nas costas do Slimani
E alem disso aos 60 minutos a restante equipa ainda estava fisicamente operacional, o mesmo não sucedendo nos ultimos 10 / 15 minutos.
27 Fevereiro, 2015 at 11:28
Volto a dizer…eu concordo contigo e disse ao meu irmão logo…mas convenhamos! A diferença entre os 2 neste momento é muito pequena…não foi por aí…Aliás mantenho o que penso…mais depressa o Tanaka marcava golo que o Montero por isso aceito perfeitamente a decisão do treinador…
27 Fevereiro, 2015 at 11:38
É um facto que Montero não está num bom momento e Tanaka está motivadissimo….
Mas com as devidas diferenças…. seria como optar por tirar Nani para meter o Mané, mesmo quando o Nani não está a carburar.
Os melhores têm que jogar sempre! Aqueles que têm a qualidade de sacar um coelho da cartola e decidir…. têm que jogar sempre!
E enquanto Tanaka é um “Utilitário / Trabalhador” de rendimento constante….. Montero é Classe pura…. e tanto pode fazer um jogo “triste…parecendo até desligado do jogo”….como pode fazer esse mesmo jogo “triste e desligado”, mas de repente sacar um coelho da cartola e decidir a nosso favor!
Mas atenção que o Tanaka como “utilitário” que é…. é para manter por cá, pois irá dar-nos muitas alegrias!
P.S. Quanto ao M.Silva…. não sou dos “haters”, mas também não sou dos “Lovers”! Sou dos “desconfiados”!
27 Fevereiro, 2015 at 11:43
Eu acho que por exemplo se o Tanaka tem jogado de inicio no Restelo ganhavas aquele jogo…
E acho que se o Montero tem jogado de inicio com o Gil mais dificilmente ganhavas aquele…
Eu gosto mais do Montero do que do Tanaka (bem mais) mas a diferença entre os dois é MUITO mais pequena que a diferença do Nani para o Mané! Diz antes que é o mesmo que tirares o Carrillo depois de 2/3 jogos Mortissimos e meteres o Mané! Coisa que acho normal! E depois nesse jogo o Mané facturar e jogar bem…vais pensar 3 vezes antes de tirar o ultra-motivado Mané e meter o estoirado fora de forma Carrillo!
27 Fevereiro, 2015 at 11:12
Aos 62 talvez tivesse sido diferente se em vez de Slimani pudesse ter entrado Montero para jogar nas costas do tanaka.
Pois o tanaka já estava a dar muito trabalho aos defesas e Montero seria mais um a abrir espaços e segurar a bola.
Slimani para o chuveirinho, é jogar como os alemães sabem defender
27 Fevereiro, 2015 at 10:58
Desculpa, mas até aos 80 e tal minutos, em que em as pernas já pesavam, o golo esteve iminente. Para quê mudar? Ainda se no banco estivessem gajos que em 1 remate fazem 2 golos, agora assim…
Essa história de meter avançados e avançados é bonita, mas só serve (e é duvidoso) se estiveres a jogar contra pernetas que se enfiam na área.
27 Fevereiro, 2015 at 10:31
O foco deve ser no Domingo.
Agora, não percebo como se falham tantos golos. O azar não pode explicar tudo.
Farto de vitorias morais
27 Fevereiro, 2015 at 10:44
Também concordo que o azar não justifica tudo.
Há que treinar cantos, livres, cruzamentos, etc etc … digo eu que nem sou treinadora.
27 Fevereiro, 2015 at 10:55
Alexia … e achas mesmo que não treinam?
Isto não são 3 treinos por semana ao fim do dia e jogo ao domingo …
Agora, entre o treinar e o colocar em prática com sucesso estão tantos factores …
27 Fevereiro, 2015 at 10:59
Se queres que seja sincera, tenho as minhas duvidas que treinem 😉
Pelo menos no treino aberto que fizeram em Alvalade, quando o BdC anunciou a vinda de Nani, não treinaram cantos por exemplo 😉
27 Fevereiro, 2015 at 11:06
Alexia….num jogo contra uma equipa de gigantones tives-te uma cabeçada do Paulo Oliveira que passou a razar a trave, uma do Tobias salva na linha e outra que não foi salva na linha mas um bocadinho à frente por um defesa que era o ultimo e que se não fosse ele era golo…
Por muito que se treine tens 2 jogadores que sabem jogar bem de cabeça (Paulo Oliveira e Tobias)…não há milagres, especialmente contra equipas do tamanho da do Wolfsburgo…
27 Fevereiro, 2015 at 11:06
Duvido muito!
Duvido muito que fiquem depois dos treinos a treinar, por exemplo!
Se o fizessem, em 10 oportunidades não as tinham falhado todas. Não há equipa que aguente tanto desperdicio, muito menos a jogar contra equipas com estatisticas opostas.
resta-nos esperar que os tenham guardado para domingo 🙂
27 Fevereiro, 2015 at 10:58
eu tbm mas ontem não foi uma vitória moral! ontem fizemos mais que suficiente para marcar mas foi daqueles jogos que podiam ter 3 horas que a bola não queria entrar: por exemplo mandámos uma bola ao poste e uma bola foi tirada em cima da linha de golo.
este sim foi um jogo que irá contribuir para o crescimento da equipa! jogaram todos muito bem !
agora uma sugestão: para a próxima época, em que provavelmente ficaremos sem nani, porque não apostar num 442 como o do atlético madrid, com o 11 mais ou menos assim:
rui patrício
cedric-paulo-tobias-silva
william
joao mario-adrien
gauld
carrilo-slimani
1)para o caso de sair o william eu punha o adrien a 6, sim eu si que ele já enterrou nessa posição mas ele já não é um miudo de 18 anos lançado as feras num derbie
2)qd estávamos a atacar, os laterais galgavam metros e ganhavam a linha, slimani ficava mais posicional no meio dos centrais enquanto que carrillo ia andar solto por todo o lado a dar apoio e a receber a bola no espaço aberto
3) para caso de o carrillo sair entra mané para segundo avançado, onde eu penso que ele joga melhor
4) no processo defensivo, a equipa transformava se no 442 clássico, o sistema que permite defender melhor e ficava qlq coisa como:
rui
cedric-paulo-tobias-silva
joao mario-william-adrien-gauld
carrillo-slimani
27 Fevereiro, 2015 at 10:49
Espero que a estrutura diretiva do SCP veja e reveja este jogo!
A equipa joga bem, troca bem a bola, temos boas movimentações, criamos inumeras oportunidades de golo, o carrossel e mais o caralho a sete e depois??? Não há uma única alminha que meta a puta duma batata lá para dentro! É urgentissimo contratar um “Liedson”, repito URGENTISSIMO! Quantos jogos não tivemos esta época empatados em Alvalade com perdidas escandalosas do Montero nos primeiros minutos de jogo que com outro jogador o resultado tenha sido outro?
BdC e Inácio se lerem isto, POR FAVOR, contratem um jogador que garanta 15-20 golos por época custe o que custar. É o nosso calcanhar de Aquiles e muitos dos problemas seriam resolvidos com um jogador destes.
27 Fevereiro, 2015 at 10:50
Eu a unica coisa que tenho que apontar a equipa e o medo de rematarem a baliza, acho que deveriam de ter menos cerimonia na hora de rematar, mas ontem foi mesmo uma gignte exibição da nossa equipa
27 Fevereiro, 2015 at 10:57
Um dia depois, mais a frio, vamos ser honestos…
O azar não explica tudo naturalmente.
Sim, com alguma sorte se calhar tinhamos virado a eliminatória, e talvez até tivessemos vindo da Alemanha com apenas 2-1…
Com um pouco de sorte se calhar ontem tínhamos goleado. É um facto que não tivemos “estrelinha”. Mas não foi só aqui, nem foi só na Champions. Tem sido no campeonato também, e falta de estrelinha vezes a mais, não é coincidência.
É falta de matreirice, e acima de tudo, falta de qualidade no ponto mais crucial do futebol: finalização.
Temos de ser realistas…
Jogámos um futebol fantástico ontem, sem dúvida, já o fizemos em mais ocasiões, e no entanto, estamos a imensos pontos do 1º na Liga, e fora da Europa, e colinhos à parte (reais é verdade!) estamos nesta situação por culpa própria, pois são demasiados jogos já que não ganhamos apesar de criar 50000 ocasiões. E não há equipa que tenha sucesso nestas condições. Não pode ser…
Fomos melhores que os alemães? Não, na prática não… Eles com meia dúzia de oportunidades marcaram 2 golos. Nós com duas dúzias nem um… E ontem alguns foram flagrantes por demais.
Resumindo, temos uma espinha dorsal de equipa muito boa (vamos ver o que se mantém…) mas não temos capacidade letal, a não ser quando Nani está em grande forma. Os nossos 3 avançados são bons, cada um no seu estilo, mas não são AQUELE avançado que é preciso para ganhar competições, que faz sempre a diferença…
Todos eles, e cada um à sua maneira, têm grandes qualidades, para desbloquear certo tipo de situações, mas não podemos negar também, que todos eles falham demasiados golos. Ontem foi Tanaka, em alturas foi Montero, e mesmo o nosso maior “saca-rolhas”, Slimani, falha demasiados golos cantados…
Desta forma, podemos massacrar equipas, que corremos sempre riscos enormes de dissabores e de vitórias morais, que daqui a uns anos ninguém se lembra delas…
É pena, pois temos uma equipa jovem, promissora, tenho pena de tal desperdício. 🙁
Sinto-me hoje em dia muito mais descansado com a defesa, que inicialmente era o nosso maior problema, mas se somarmos os demasiados pontos perdidos por causa desse sector no início, mais os perdidos recentemente com tanta “pólvora seca”, temos de ser realistas, e ver que falta maturidade, e acima de tudo, poder de fogo a esta equipa.
Foi uma pena, uma frustração imensa ontem, tanto caudal ofensivo desperdiçado de tal forma… Para o ano há mais!!!
27 Fevereiro, 2015 at 11:07
A finalização falhou, mas penso continuarem a existir problemáticas mais profundas na equipa que levam a que a equipa não produza um futebol fluído.
O transporte da bola da defesa para o meio-campo continua a ser demasiado rigoroso. Os dois centrais passam a bola entre si como uma repetição da jogada anterior fazendo o adversário bascular de um lado para o outro sem problemas. Depois a bola sai para o Cédric que tem sempre medo de perder a bola e a mete em profundidade ou curta. Do lado do Jefferson já costuma ser diferente por causa das suas caracteristicas. É um defesa sul-americano, e esses gostam de atacar.
Raramente se vê uma jogada com mais de dois homens. Lembram-se do lance do Mané frente ao Gil Vicente? Triângulação ao primeiro toque. Destruiu completamente o esquema defensivo do adversário em menos de 30 metros quadrados.
Volto a dizer, Adrien e Nani param demais o jogo da equipa. Talvez tirasse o Adrien, recuava o João Mário a fazer duplo pivot com William, Nani a 10 com liberdade total e metia um extremo puro na esquerda. penso que traria mais espontaneidade à equipa. Com este esquema poderiamos jogar com Nani nas costas do Slimani.
27 Fevereiro, 2015 at 11:13
Entendo-te, mas acho que ontem até foi bastante fluído, e não foi contra coxos. Eles jogavam bom futebol e inteligente, nomeadamente quando tinham posse de bola circulavam-na em toda a largura do campo de forma a cansar e frustrar os nossos jogadores, e muito bem! E mesmo assim, a equipa não se deixou enervar e estoirar por isso, e soube cavalgar bem para cima deles e criar imensas chances de golo…
Mas sim, são poucos os jogadores com real capacidade/coragem de arriscar, acreditar mais e furar, sem ser presos a amarras de trocas de bola. Mas não temos Messis na equipa, não se pode esperar milagres nesse aspecto, tirando Nani, Carrillo, e pouco mais.
E acho que o treinador sabe dar bem a volta a isso, tendo o realismo para ver que tem de ser de outra forma, e ontem foi assim, volto a reforçar que apesar do fecho bem feito pelos alemães, e das suas tentativas de frustrar a nossa equipa aquando da perda de bola, fomos capazes de dar a volta a isso e massacrá-los em certos períodos.
Não inviabiliza o que dizes, mas acho que concretamente ontem, o que falhou em 95% foi apenas e só a finalização, produzimos futebol mais que suficiente para “abafar” e quem sabe até golear uma equipa que está em 2º na Bundesliga, não fosse claudicarmos tão gravemente na hora da verdade…
27 Fevereiro, 2015 at 11:32
Continuo a não gostar do estilo de jogo da equipa.
Bola no lateral e overlaps, isso já está ultrapassado. Os esquemas defensivos são, hoje em dia, autências muralhas. Se não existir espontaneidade, algo que quebre a lógica natural do jogo não se consegue marcar. E este ponto também se aplica à finalização!
Às vezes interrogo-me com a falta de “humanidade” de alguns jogadores. Não conseguem simplesmente meter o ego de lado e passar a bola ao colega mais bem posicionado. No lance em que o Tanaka vai isolado e o Benaglio defende, no final desse lance (já depois do remate do Adrien), vê-se o Nani SOZINHO de braços abertos na área. Que tipo de inteligência animal teve o João Mário para chutar a bola para as nuvens quando tem um colega isolado na área em posição melhor de fazer golo?
Não há inteligência, não há golos, não aparecem vitórias e títulos. A bola de neve que mete treinadores no desemprego.
Outra anternativa ao Nani a 10 é mantê-lo na actual posição mas meter o Gauld a titular. Aí ficava o problema resolvido sem grandes alterações na equipa.
A maior diferença que vi entre a nossa equipa e os alemães foi precisamente nas bases do futebol: recepção de bola, passe e desmarcação. Nós não temos isso, ou pelo menos, teimamos em não continuar a mostrar. Via-se como os alemães desconstruiam problemas de pressão que o Sporting lhes fazia, com dois, três toques saiam da zona de pressão prontos para o contra-golpe.
Estes problemas impedem-nos de definir partidas ainda na primeira metade dos desafios.
Há alma, não existe inteligência.
27 Fevereiro, 2015 at 17:07
Nani a 10…aleluia …. o gajo nao tem pique pa furar na linha…
27 Fevereiro, 2015 at 15:45
Em síntese… É ISTO!!!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 10:58
Portanto, depois de ler esta merda toda este blogue resume-se ao facto de ninguém poder dar opinião sobre o estilo de jogo da equipa?
Então que caralho andamos aqui a fazer?
O discurso do “temos de levantar a cabeça e seguir em frente” já está gasto.
Toda a gente gosta de dar as suas dicas, ser treinador de bancada. Qual é o problema?
Agora faço o mesmo papel que alguns de vocês. Não gostam de ler treinadores de bancada desamparem a loja, olhem, façam como o sr. Max me disse há uns dias: levem o balde para outro lado.
Em relação ao jogo:
Penso que existe concordância em relação ao que falhou ontem: a finalização. Com mais uma pontinha de sorte, hoje estava a ser erguida uma estátua do Tanaka ao lado da do leão.
Volto a concordar com algumas das criticas do 7-1. Falta audácia à equipa. Não no sentido de querer o golo, mas de o querer ainda com mais firmeza.
Existe uma situação que continua a emperrar o nosso estilo de jogo, temos demasiados jogadores a pautar o ritmo do jogo. William faz a bola circular com rapidez qb, mas depois da mesma chegar aos pés de jogadores como Adrien ou Nani o jogo estanca. Começo a ficar com a sensação de que o Nani poderia jogar mais na zona interior e usar-mos outro extremo no lado esquerdo para dar mais extensão e espontaneidade ao jogo.
Outros capítulos em que esta equipa falha é essa mesma falta de espontaneidade. O jogo é certinho, mas depois não há ninguém que arrisque tabelas ou triângulações ao primeiro toque. A equipa joga com medo de falhar passes e não acredita nessas mesmas jogadas de primeiro toque.
Relembro aqui doisgolos que envolveram jogadas ao primeiro toque ou passes verticais que desequilibraram o adversário.
Montero (benfica) – triãngulação na direita, tudo praticamente ao primeiro toque
Slimani (porto) – passe em profundidade para A. Martins, depois de Carrillo recuar puxando o lateral com ele dando espaços nas costas
A equipa adquiriu o conhecimento do estilo de jogo do treinador, mas vive segundo regras que a deixam manietada. Raramente se vêm remates de média/longa distância.
Ontem o Wolfsburgo passou as passas do Algarve, mas faltou sangue frio para ganhar o desafio. Infelicidade de Tanaka que nunca pensei que viesse a falhar aqueles golos pois possui um pé esquerdo bastante apurado (normalmente os canhotos naqueles lances não dão hipóteses).
27 Fevereiro, 2015 at 11:06
Olha não pensei vir a dizer isto mas concordo com o que dizes . Já o tinha vindo a dizer : contribuis para a discussão quando não te vens meter com as pessoas. Como dizes, as pessoas têm direito a dar opiniões mesmo que não concordem com as outras desde que não entrem em ataques pessoais. Então isto não é um blogue? Quanto ao Tanaka há uma oportunidade que ele falha antes de ser substituído em que não marca por não ter pé direito. E concordo que tem de se rematar mais também.
27 Fevereiro, 2015 at 11:04
Fugindo ao tema em particular e generalizando, e olhando para os jogadores disponíveis, temo que possamos cometer o mesmo erro de há uns anos atrás.
Boa estrutura, excelentes jogadores, mas falta… o “tal”.
Para vencer já, é preciso contratar não 6 ou 7, mas dois jogadores que façam a diferença HOJE. Caso contrário, veremos este grupo perder-se, como se perdeu o do Moutinho, Veloso e Lda.
Claro, há a questão financeira, mas é aqui que a Direcção tem de tomar uma decisão: apostar num projecto a longo prazo, ir vendendo jogadores, e daqui a 3/4 anos ter uma equipa (se bem que metade destes já terão saído por essa altura), ou apostar hoje, dentro das limitações existentes.