É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Wolfsburg
20h05
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O raio do vento norte promete uma noite fria, mas todos queremos acreditar que o vulcão de Alvalade vai entrar em erupção! Que todos os presentes sejam capazes de ter muita paciência e de fazer esquecer os lugares que, infelizmente, vão ficar vazios!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O jogo da Alemanha confirmou tudo o que já se conhecia do Wolfsburg: a defesa pode facilmente ficar comprometida e o ataque tem alto índice de eficácia. O regresso de Luiz Gustavo deverá tornar a equipa mais equilibrada a defender, mas nunca devemos esquecer que o brasileiro também estava em campo quando foram cilindrados pelo Everton. E há um pormenor que ajudará a perceber que Wolfsburgo vamos defrontar: será Vieirinha o defesa direito da equipa ou voltará a surgir de início como extremo, relegando Caligiuri para o banco?
Este homem é um Mister!
Hecking bem tentou, mas não conseguiu evitar uma frase que mostra que os alemães já se sentem praticamente apurados: «Esperam-nos muito bons adversários na próxima ronda da Liga Europa e precisamos de ir evoluindo com esta experiência». é utilizar esta confiança extrema a nosso favor, pois assim que sofrerem um golo vão deixar de pensar nos próximos adversários.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Bas Dost é o homem em destaque, pela quantidade de golos que vai marcando. De Bruyne dá o toque de genialidade quando tem espaço.
A vantagem de ter duas pernas!
Jung não voltará a ter a sorte de jogar contra um Nani lesionado, Naldo não voltará a armar-se em Messi, Rodriguez não voltará a ver Carrillo falhar um golo por centímetros. Benaglio tem como ponto fraco os remates de longa e meia distância. Estejamos inspirados e o nosso ataque fará mossa na defesa alemã.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Este é daqueles jogos em que tudo parece estar contra nós: o resultado trazido da primeira mão é complicado e permite ao adversário jogar como mais gosta, estamos praticamente proibidos de errar e ainda levamos com um árbitro francês que dá azar aos portugueses (e nós jogamos mesmo com portugueses). Temos sido bombardeados com notícias manhosas e o Jefferson apanhou demasiado sol na cabeça, em Alcochete. Mas é precisamente por tudo que este é, também, um daqueles jogos que podem vir a fazer parte da história. E esse é o lado positivo. Porquê? Ora, porque a história é feita de momentos de superação. É feita de gente sem medo ou capaz de transformá-lo numa força interior. Por isso é que, quando folheamos as páginas dessa mesma história, vemos que nelas só cabem dois tipos de pessoas: as que atingem os seus objectivos e lutam por aquilo em que acreditam ou as que não se importaram de morrer a lutar por essas mesmas crenças. Esse é o lado bom da história: qualquer um de nós, pode, de um momento para o outro, surpreender o mundo. Qualquer um de nós pode superar-se. Qualquer um de nós pode lutar por aquilo em que acredita até ao limite das suas forças. É essa a vossa tarefa para esta noite. E é por acreditarmos em vocês que, uma vez mais, lá estaremos a lutar a vosso lado até à última gota de suor!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Wolfsburg 1
26 Fevereiro, 2015 at 22:42
Slimani que veio de uma lesão ??! O Montero que e brinca na areia ??? O capel que olha para o chão e corre por ali fora ??? Foda se, estivemos a jogar contra o segundo classificado da liga alemã !!!!!! Que tem milhões
!!!! Que tinha o dinamarquês como suplente e que se fosse nosso nos tinha dado um jeito do caralho !!!
26 Fevereiro, 2015 at 22:42
a culpa foi do Manel Fernandes…
nao foi ele que disse á tarde que um golo punha o SCP fora??
entao os gajos toca de fazer tiro ao boneco, mas nao marcar nenhum golo para nao irem fora…
ca nervos….
26 Fevereiro, 2015 at 22:46
O meu medo é que o William e o Tobias tenham sido raptados, e estejam neste momento num avião a caminho da Alemanha.
Faltou um fdp que fizesse o favor de não acertar no boneco.
27 Fevereiro, 2015 at 10:29
🙂
26 Fevereiro, 2015 at 22:46
Orgulho da nossa equipa. Fica um sabor amargo porque viu-se que podiamos ter ido mais longe.
Para mim o momento chave neste jogo foi a bola ao poste a acabar a 1ª parte.
Agora é recuperar o melhor possivel para a batalha no norte
26 Fevereiro, 2015 at 23:18
isso também
26 Fevereiro, 2015 at 22:48
Grande jogo em que mais uma vez a finalizacao ficou aquém do necessario!
Ainda assim fizemos um jogo cheio de garra, de vontade e em especial com grande compromisso com o jogo durante 90 min. Não sendo de forma nenhuma um defensor de vitorias morais e estando fodido com a eliminação, há que ter em conta que estamos em constante faze de consolidação de uma equipa (em todas as areas envolvidas) e teremos de encarar este resultado como mais uma experiência que nos trará mais força e qualidade!
Agora é ir para casa, descansar, beber muito powerade e proteina para domingo foder as putas, o jogo mais importante das nossas vidas!!
SL
26 Fevereiro, 2015 at 22:49
O Tobias fez um jogo assombroso! Muito impressionado. O Gajo a galgar terreno até faz estremecer o relvado a cada passada. No jogo aéreo tem sido imponente. Foda-se… adorava tirar cliques do gajo a ganhar as bolas na altura….
Mas depois temos o Paulo… foda-se… que orgulho…
O Jonathan, depois de 20 minutos tremidos, levantou as golas e gritou pra ele próprio: a morrer que seja de pé!
26 Fevereiro, 2015 at 23:00
Jogámos com uma defesa sub-23….
Cedric: 23;
P.Oliveira: 23;
Tobias: 21;
Jonathan: 20;
26 Fevereiro, 2015 at 22:55
Estou eléctrico, frustrado, orgulhoso… a precisar de um copo cheio, de um abraço e de alguém a gritar comigo: SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
26 Fevereiro, 2015 at 23:07
SPOOOOOOOOORTTTTTTIIIIIIINNNNNG!
26 Fevereiro, 2015 at 23:42
😀 SPOOOOOOOOOOOOORTING!
26 Fevereiro, 2015 at 23:47
SPOOOOOOOOOORTING
26 Fevereiro, 2015 at 23:48
😀 SPOOOOOOOOOOORTING!
26 Fevereiro, 2015 at 22:57
Fodasse…Há adeptos que merecem mesmo comer merda todos os dias! Vão pó caralho mais a vossa luta de embirração! Parecem uns burros com palas! Nem depois de um jogão onde fomos gigantes e uma injustiça do caralho ainda vêem marrar?!?! Vão-se foder com um extintor de 50 kg para a sala do canto!!!!
26 Fevereiro, 2015 at 23:06
É verdade… foda-se… um gajo fica doente com algumas opiniões. Pior que um golo alemão na nossa baliza.
26 Fevereiro, 2015 at 23:25
+1
26 Fevereiro, 2015 at 22:58
A azia já passou… Um pouco!
Grande jogo do Paulo e do Tobias. Bendita venda do Maurício. William a um nível soberbo, bem acompanhado pelo Joao Mario e Nani. Cedrick e Jonathan foram grandes. É manter a equipa e ninguém nos para no próximo ano. segundo classifica da Bundesliga? É só joga isto?
26 Fevereiro, 2015 at 23:03
Ora cá está mais um a concordar comigo. É não mexer (nesta equipa) e deixá-la crescer. Não quero saber de reforços para nada.
26 Fevereiro, 2015 at 23:06
Precisamos de um jogador. “1”.
(assumindo que estes ficam todos)
26 Fevereiro, 2015 at 23:13
Para que posição?
26 Fevereiro, 2015 at 23:20
PL
26 Fevereiro, 2015 at 23:21
Deixa o Tanaka crescer. Ele faz-se, vai lá.
26 Fevereiro, 2015 at 23:58
tem 27 anos
não vai passar de um jogador banal!
27 Fevereiro, 2015 at 10:08
Chamar banal a um jogador que cria 2/3 jogadas de golo por jogo, então o que chamar ao Montero?
26 Fevereiro, 2015 at 23:01
Caríssimos Tasqueiros por este andar tenho a impressão que para a próxima época podemos perder vários jogadores para os “tubarões” europeus . O Tobias poderá ser um deles certamente, pela idade, pela qualidade que já apresenta e pela margem de progressão que ainda tem. Venham os milhões que bem precisamos . Contudo confio na estrutura directiva para colmatar essas possíveis saídas.
26 Fevereiro, 2015 at 23:01
SPOOOOOOOOORTING !!!
26 Fevereiro, 2015 at 23:05
hoje foi um bom dia para o SPORTING e só faltou ganharmos ao segundo classificado da bundesliga.
Recuperamos percentagens de passes de 13 jogadores, a cabeça os 40% do William Carvalho. Com a venda de algum destes jogadores ficam os outros pagos.
Bom jogo contra os boches da wolkswagen, apenas pecando na finalização.
A fechar um acordo para uma academia SPORTING nos alemães.
VIVA O SPORTING A NOSSO GRANDE AMOR
SPOOOOOOOOOOORTING
26 Fevereiro, 2015 at 23:06
Patricio
Cedric
Tobias
Paulo Oliveira
William
Joao Mario
espinha dorsal dos campeões nacionais 2015/16 e da selecção nacional vice-campeã no euro 2016
26 Fevereiro, 2015 at 23:16
Junta ai o Iuri e o Mané, que vão estar nessa Seleção e serão campeões pelo grande Sporting Clube de Portugal 😀
26 Fevereiro, 2015 at 23:09
A parte da academia e brincadeira de um italiano, mas podia ser verdade
26 Fevereiro, 2015 at 23:09
Resumo:
http://www.okgoals.com/match-highlights-1424985092—89
26 Fevereiro, 2015 at 23:09
Estou tão contente, e orgulhoso.
Em parte por precisar de cerca de uma hora, apesar de várias tentativas de vir para aqui escrever, em que fui lendo comentários dos outros, para conseguir eu próprio “articular” uma frase, tal a desilusão, que para acontecer precisa, por definição, que se tivesse permitido a “ilusão”.
Estes alemães têem uma equipa realmente muito boa. Difícil, dura, que se sabe posicionar, enfim, com jogadores talentosos e que jogam muito bem, percebendo-se facilmente a sua posição no respectivo campeonato.
E nós, a equipa portuguesa (MESMO portuguesa), de tostões, a equipa que trocava Postigas por Saleiros há bem pouco tempo, em que se passavam 90 minutos para ver um par de cruzamentos à linha com perigo imaginário, em que o sétimo lugar foi uma benção tardia, em que a bancarrota foi uma quase-realidade e pôs em causa a própria existência do Clube, nós, dizia eu, fomos grandes esta noite e na eliminatória, como os maiores da Europa, como o Sporting sempre deveria ter sido.
Só um pouco menores que os (grandes) adversários, e menos afortunados. Ou menos “experientes”, como dirão os doutorados desta ciência imaginária, do alto da sua sabedoria polvilhada de delírios de grandeza.
Muito orgulho, é o que sinto, pelo atrevimento táctico (sim, isto não era a Académica!), pelos nosso GR, pela nossa excelente dupla de centrais (até me vêm lágrimas aos olhos, tantos anos que foram precisos para voltarmos a ter disso…), pelos laterais que esta noite não deram “casas” à la Jefferson (quem?), pelo esforçado Nani (Leão de corpo inteiro), pelo desinspirado mas sempre genial Carrillo (os que bramavam pelo Mané devem ter percebido, depois da sua entrada, que ali não havia, afinal, nenhuma auto-estrada), pelo Kamikaze Tanaka (que valentia, a deste japonês!), pelo “Sir”, definitivamente renascido, pela certeza João Mário (para mim, uma questão de tempo até ser o maior entre os nossos grandes), pelo excelente Adrien (que ENORME 1ª parte!).
Foram 11 Davides (e mais 3), que elevaram o nosso nome, permitindo que víssemos um jogo contra um Golias de cabeça bem levantada, até aos últimos minutos.
O que conta é o resultado? Não, não é.
Viva o Sporting!
26 Fevereiro, 2015 at 23:22
muito bem
27 Fevereiro, 2015 at 10:20
Concordo plenamente com as palavras do Placebo.
26 Fevereiro, 2015 at 23:11
O Tobias é um caso que deve fazer pensar a utilidade da equipa B. Além dos discursos oficiais, vimo-lo a fazer jogos medíocres atrás de jogos medíocres na B. Não sei se há pedagogia feita ou não (e qual o seu teor), mas parece-me que a maior parte dos miúdos que vão parar à B encaram a coisa como um castigo ou, eventualmente, “uma travessia do deserto.” Do género “ando para aqui a encher chouriços. Na B, não passo da cepa torta.”
O ideal seria pôr os miúdos talentosos que não têm lugar na equipa principal a rodar em equipas competitivas e com modelos de jogo que lhes possibilitem consolidar o seu jogo (a contario, por exemplo, tenho dúvidas de que possa fazer bem ao Iuri Medeiros jogar no Arouca, uma equipa para a qual a pose de bola é uma “circuntância feliz”).
Quantos miúdos se perdem por não disporem da oportunidade que foi concedida ao Tobias, a qual, reconheçamo-la, só foi “aberta” por o moço que veio da Rússia não estava em condições físicas para bater num morto, quando mais ser titular do Sporting?
26 Fevereiro, 2015 at 23:24
O Ideal é explicar-lhes para á que serve a equipa B e que é um privilégio para eles jogarem lá
26 Fevereiro, 2015 at 23:45
Pois, mas nisso não acreditam eles. E por mais que faças não consegues que acreditem. Nestas coisas o wishfull thinking não serve de muito.
26 Fevereiro, 2015 at 23:25
A questão da motivação. A B não lhes já nada, já. O Tobias está um monstro.
26 Fevereiro, 2015 at 23:50
Schiu. Monstro, coisa nenhuma! Ainda faz xixi nos calções. 😉
26 Fevereiro, 2015 at 23:26
a cena do Tobias é que correu tão bem que só uma infeliz lesão o tira da equipa. Tínhamos todos dúvidas sobre o cabedal do Tobias nos jogos a doer como este com o wolfs. Ficámos esclarecidos. Temos a melhor dupla de centrais do campeonato.
o ewerton a menos que o preço desça veio treinar 4 meses. No final da época vai embora.
26 Fevereiro, 2015 at 23:48
Não sei não. Se a “cena do Tobias” continuar a correr como até aqui, no final da época temos venda (quase) certa. Uma merda, claro está. Acho que, pelo que se tem visto, não há aqui ninguém que não queira que esta dupla continue na próxima época. Se a mantivermos estaremos certamente mais perto do êxito desportivo que há muito nos escapa.
27 Fevereiro, 2015 at 10:24
Não acredito que o Tobias seja vendido no final da época … não por não ter mercado mas porque BdC não o vai deixar sair.
Não me acardito (pelo que ouvi ontem de vários tasqueiros é melhor que me habitue a falar mal português para não destoar de ….) 😛
26 Fevereiro, 2015 at 23:12
Grande orgulho nos meus rapazes!
AMO-TE SPORTING!
“Pelo Sporting eu sou um eterno apaixonado,é contigo que eu quero estar casado,o amor da minha vida.”
26 Fevereiro, 2015 at 23:14
Não foste ás roulotes? eu sei que andas a contrabandear a bazuca ás peças para dentro do estádio, mas daí a não falares ao pessoal…
26 Fevereiro, 2015 at 23:17
😀
Não. Hoje não tive tempo. Mas vi-te a ti, ao Sá e ao Cotovio. Só que fiz que não vos vi! 😛
( estava na fila da porta 4 para entrar, qdo vocês passaram)
26 Fevereiro, 2015 at 23:27
Realmente de surra mesmo!!! acho bem, se estavas com o arsenal desmontado dentro da mala, fizeste bem em não nos comprometeres….
Bjos e SL
27 Fevereiro, 2015 at 10:57
Devias estar com o Solha …
27 Fevereiro, 2015 at 10:25
Ontem meteu ela peças pela Superior Sul e eu pela Superior norte … para não dar nas vistas 😀
27 Fevereiro, 2015 at 10:37
Mas eu fui caçada pela segurança com … as bolachas 😛
Mas mandei chamar o supervisor e lá entrei … com as bolachas 😛
26 Fevereiro, 2015 at 23:13
Fodasse, isto valeu por duas coisas, em primeiro lugar porque não é todos os dias em que vemos o nosso Sporting a VULGARIZAR uma equipa alemã, que por acaso espetou 4 ao BM, em segundo pela convivencia com o pessoal da Tasca que esteve a um nível muito alto, uma saudação especial para o LeãodaCamacha e para a sua esposa que fizeram milhares de km para espalharem a sua simpatia no nosso meio, a propósito “ó 7-1 sai daí da roulote e vai para casa meu (lol)” a sério essa parte foi muito boa de resto vou repetir uma frase que disse lá “o Sporting jogou muito á bola, mas jogou pouco futebol, aquele desporto inglês cujo objectivo é meter a bola lá dentro…”
De qualquer forma estou orgulhoso dos nossos jogadores, infelizmente falharam muito, também com azar, mas quem falha tanto golo na Europa não tem hipóteses, mas como não se falha sempre, porque a roda vira e revira espero (mais) um grande resultado nas antas, eu não digo dragão porque esse bicho não existe, já uma anta, no Brazil, é a mistura de um rato com um porco, o que define exactamente o que eu penso deles…
SL
PS Boa viagem de volta LeãodaCamacha e o Blandy’s era muito bom obrigado
27 Fevereiro, 2015 at 1:04
ehehe
hoje quase fechei a roulotte mas era quinta 😉
SL
27 Fevereiro, 2015 at 1:05
ehehe
hoje quase fechei a roulotte mas era quinta 😉
SL
26 Fevereiro, 2015 at 23:14
E digo-vos uma coisa: se por acaso o MS sair eu apostaria no João Rosário, um dos comentadores da Sic. Tenho um feeling que aquele boi percebe imenso de bola.
26 Fevereiro, 2015 at 23:23
E o Freitas-Lobo para manager
E o Gobern como preparador físico
O Gustavo santos dá as palestras de motivação antes dos jogos
26 Fevereiro, 2015 at 23:29
Mas o roupeiro é intocável!
Hahahahah esse Gustavo Santos…
26 Fevereiro, 2015 at 23:29
eu prefiro o dani da tvi… como eles ficam sem a champions na próxima época, o homem fica desempregado.
26 Fevereiro, 2015 at 23:30
Vi a ruiva gira, outra vez, a outra foi no domingo, ela tem lugar na bancada do meu lado, porque está sempre na sala dos sócios…
Só para te animar!!!
26 Fevereiro, 2015 at 23:36
Não digas… hehehehehe 😀 acredita que me animaste com esse passe atrasado 😀 hehehehe
26 Fevereiro, 2015 at 23:32
Quase tanto como o Freitas Lobo… 🙂
26 Fevereiro, 2015 at 23:37
A equipa melhorou substancialmente a partir da meia-hora porque o João Rosário estava ao telefone com o MS.
26 Fevereiro, 2015 at 23:21
Bom acabou o jogo. Ficou provado que poderíamos ter passado estes gajos que são apenas o segundo classificado do segundo campeonato mais forte da Europa (a seguir ao espanhol, na minha opinião). Têm dois jogadores que custaram duas vezes mais que todo o nosso orçamento anual…
Têm um contra-ataque terrível, mas mesmo tirando o Adrien, os gajos tiveram uma oportunidade no jogo todo. Bastava que tivesse entrado uma das muitas oportunidades que tivemos até aos 15 min finais e garanto que os gajos iam com os porcos, ou que pelo menos malhavam com o prolongamento.
Falhámos na eficácia. É o preço da juventude (Carrilo, João Mário) e da inexperiência (Tanaka). Um matador faz falta mas eles não andam para aí aos pontapés. Apela-se ao scouting que nós não podemos ir de caras buscar um Das Bost.
Mas tenho um grande orgulho nesta equipa. Tivemos um comportamento brilhante na Champions (só não continuado porque foi na fase em que demos brindes na defesa e fomos roubados) e nesta Liga Europa, um golo lá (penalty também roubado) teria feito toda a diferença.
Esta equipa jovem e talentosa dá garantias. Agora, assumindo que teremos de vender um ou dois – vendia de caras o Slimani e o Jefferson. Se conseguíssemos 20 a 30 M pelos dois era sem pestanejar no final da época. Admitindo que perdemos o Nani, teremos de ir buscar um ou dois PL e pouco mais. A equipa vai ter mais experiência – finalmente acertámos nos centrais (ENORMES), só precisamos de mais um para cobrir castigos / lesões (Ewerthon?) e portanto 3-4 reforços para o ano poderão ser suficientes se forem cirúrgicos, para além de alguns da equipa B que podem amadurecer e que o vão fazer.
Agora temos já o jogo do Dragão e na quinta (merda!) logo outro com o Nacional fora. Ou seja em 11 dias, 4 jogos. É muita fruta. Até nesta merda do calendário temos azar. A fruta joga connosco folgada. Mas eu acredito nesta equipa, nesta direção e nos adeptos que ficaram a aplaudir a equipa e que não sairam 3 minutos antes do tempo.
O futuro é nosso, desde que não demos mais tiros nos pés (e estou a falar sobretudo dos adeptos).
Hoje gostei sobretudo dos 10 minutos finais da primeira parte (como é que não entra uma daquelas 4 oportunidades?) e de vários momentos da segunda parte.
O Marco Silva montou bem a equipa e tentou o que era possível. Eh pá já o critiquei algumas vezes mas ele tem culpa que a puta da bola não entre?? Tenhamos calma e vamos em frente. Ele terá de perceber que com esta sobrecarga de jogos tem de gerir a equipa da melhor forma. Isso implicaria pelo menos no jogo do Nacional colocar nos convocados o Gauld e talvez o Wallyson.
De qualquer forma tremendo orgulho nesta equipa, neste clube, que obrigou a mais um estacionamento de autocarro em Alvalade.
VIVA O SPOOOOORRRRTTTIIIIING!
27 Fevereiro, 2015 at 10:34
Boa análise, Leo.
26 Fevereiro, 2015 at 23:21
Comoé que só metemos 23000? É vergonhoso. Jogamos à bola, mas não jogamos futebol. Marcar? Tá quieto. Enfim. Estou lixado com esta merda. E vamos ter amanha os gajos a falar do penalti no fim, mais o caralho. Fora-se!!!
26 Fevereiro, 2015 at 23:29
Enfim…
26 Fevereiro, 2015 at 23:41
Caro Miguel Barreto
Concordo com o seu comentario, alias tocou no pt:
Se dissermos que o sporting jogou mt bem a bola é verdade…
Se dissermos que o Sporting jogou bem futebol….ai ja nao concordo..
Apreciaçao meramente de estilo de jogo e mm essa…com MS joga-se mt bem …a bola
Eu preferia futebol ..mas gostos nao se discutem! Apenas que nao leva a resultados….
27 Fevereiro, 2015 at 10:36
Frost, com todo o respeito pelos teus comentários, todos temos direito à nossa opinião … e sem qq tipo de picardia …
Se tu percebes de bola … sou eu que não percebo um boi 🙂
26 Fevereiro, 2015 at 23:21
Jogámos bem é certo mas para quando o salto que nos permite deixar o “foi por pouco” ou “esteve quase”….Hoje, o nosso treinador não teve coragem e isso reflectiu-se até porque eles tremiam como varas verdes sempre que os pressionávamos a sério e acabou por cometer os mesmos erros – mexeu tarde e mal na equipa – O Carrillo estava a ser o grande motor e foi substituido em detrimento de um Nani sempre muito complicativo e perdulário (ele precisa de trabalhar muito a nível mental para ser realmente aquele grande jogador que todos queremos que ele seja!
27 Fevereiro, 2015 at 10:19
Não teve coragem e jogámos 25min em 4-2-4….
26 Fevereiro, 2015 at 23:23
Ora bem ..começando de tras pa frente:
Vinha agora no carro a ouvir a conf de imprensa e MS com uma certa bazofia “foi um chorrilho de oportunidades e uma grande injustiça” e vai um jornalista alemao num portugues abrasileirado “Atao mas nao acha que a sua equipa se perdeu em dribles inuteis? E os chutes foram todos no goleiro…ele so fez uma defesa”…Alguem engoliu logo a bazofia
….La está …alemaes…alias fiz a observaçao no aquecimento..ali nao ha meiinhos …foi remates de todos os jogadores e lançamentos, cruzamentos…enfim..estilos e personalidades…
JOGO:
Visto da B21, onde se consegue olhar para toda a equipa para alem de quem tem a bola:
DEFESA: Nada a dizer pelo que é obviamente um elogio… Tobias e Paulo Oliveira ja ca tavam no inicio da temporada certo?
MEIO CAMPO: Adrien …contençao.. num jogo destes que se pedia uma remontada tinha de ser entregas ao primeiro toque..mais empecilho q soluçao, WC ao seu nivel, Joao Mario dos melhores
Ataque: Tanaka farta-se de abrir linhas de passe para a equipa.. mas nao fica la ao pe dos centrais? Pois nao …nao ta interessado em dar-se a marcaçao.. Agora akilo q nao vi foi os extremos fazerem diagonais com ele e quer Nani quer Cariilho entrarem na area… no entiendo
Nani: Na forma que ele está ele NAO TEM PIQUE para ganhar linha de fundo ao lateral pelo que pergunto: sou so eu que vejo isso?? Ah mas e o Nani …pois e…Se temos uma DEFICIENCIA DE PRESENÇA A ENTRADA DA AREA nao devia ser ele a jogar atras de Tanaka a 10? Tipo nem q seja para ganhar faltas com akelas jogadas que ele faz de parar e depois arrancar?
ESTILO DE JOGO: Nao gosto…quem vai ao estadio sabe q o Sporting que ruge é o Sporting vertical, em corrida ao primeiro toque e para a frente… muita posse de bola (Tobias e PO devem ter o record de passes um po outro) mas objetividade? Ta quieto…
REMATES: O busilis da questao…eu so pergunto isto…entao entra-se o jogo a perder e ainda nao temos jogadas para remates a entrada da area?
temos Adrien , Nani e nao conseguimos trianglações para rematar de fora da area ?? No entiendo…
Substituçoes: No entiendo…tao tarde… e a primeira substituiçao e Slimani (pas palmas dos adeptos..) mas… cade o suplemento de velocidade e explosividade do Mane para começar a provocar desiquilibrios?? Pois…
Sim …o Wolfsburgo e boa equipa e os orçamentos..ok…mas perguntam-me …podíamos ter feito diferente e melhor? Eu acho que sim..
26 Fevereiro, 2015 at 23:26
Só fez uma defesa?
(se isto são alemães a fazer contas, ‘tamos quilhados com a Troika)
26 Fevereiro, 2015 at 23:36
“”chutes no goleiro…ele so fez uma defesa” …no sentido de ir buscar a bola ao cantinho na do William na 1ª parte
26 Fevereiro, 2015 at 23:45
posicionamento não conta… pois
(o que não invalida nabice por não desviarem a bola do pino)
27 Fevereiro, 2015 at 10:38
E contar, o gajo sabe? E tu, sabes?
Da B21 deves ter contado os mesmo que eu, não?
26 Fevereiro, 2015 at 23:27
Excelente análise. Não percebo, por isso é que não saímos da cepa torta. E batemos palminhas! Bah! Estou farto, tão farto de não ganhar nada. Também achei MS, mais uma vez, uma esfinge. Epá, metam a puta da bola na baliza!
26 Fevereiro, 2015 at 23:31
Não queres ir lá tu meter? Parece fácil não é? E apoiares a equipa que contrariamente a outros anos em que não jogava um caralho e não tinha jogadores de qualidade tem agora um friso de jovens que será o esqueleto futuro da seleção nacional? Eh pá sim, mas não ganhámos. OK. Mas agora temos condições para começarmos a ganhar. Assim dá para acreditar. Consegues ver a diferença? Porra!
26 Fevereiro, 2015 at 23:35
Então… não se topa à distância que o gajo é lampião? Não sentes pelo fedor que ele liberta? Topa-lhe o nick. Este gajo além de lampião adora travestir-se.
26 Fevereiro, 2015 at 23:36
Amigo, tem bom remédio. Faz assim: esquece o passado, assobia para o lado, e escolhe o benfica. Vai ver que ganha. Ganha dê por onde der. Ganha por decreto. Em alternativa poderá escolher o Porto.
Vão-se catar, caramba. Jogamos como jogamos contra uma equipa para aí de 150 milhões de euros, vulgarizada, e a culpa é de coisas como o carrossel? Se há dia em que o carrossel resultou, hoje é um deles. Nem consigo contar os remates perigosos feitos.
26 Fevereiro, 2015 at 23:40
Diogo: Miguel Barreto… de barrete. Achas mesmo que o gajo é leão? Este gajo apareceu há poucos dias de pau feito com o castigo do BC. Provavelmente é um jornalista de merda. Daqueles que precisam de encher chouriços no jornal. À falta de pó, de copy-pastes, ou de fontes informativas fidedignas, eles precisam de vir cá mandar o seu bitaite.
26 Fevereiro, 2015 at 23:46
E de inventar estórias.
26 Fevereiro, 2015 at 23:38
O Adrien fez um jogão, foi um dos responsáveis, pelo facto do meio campo boche não ter conseguido pegar no jogo, por falar em boches vai ver o comentário que te deixei sobre a “blitz” no outro post…
SL
27 Fevereiro, 2015 at 0:04
Ja vi! 🙂
Tinha a ideia que era o Rommel…ok sempre aprender..
SL
27 Fevereiro, 2015 at 0:13
Eu também sou louco por estratégia e história…
27 Fevereiro, 2015 at 10:40
É um Orgulho alguém ter visto o mesmo que eu.
26 Fevereiro, 2015 at 23:30
Vão chamar-me anormal se disser que foi o jogo mais consistente que fizemos esta época? Mesmo em relação ao dragão? É que, por momentos, uma equipa que jogou com churro, de bruno, da bosta, gustavo, guilheravogui, benaglio (que cabrão de merdas de caralho, este último), etc, transformou-se num Maribor. Dos 35 minutos de jogo aos 70 minutos, se jogássemos sempre assim, os jogadores que viessem a Alvalade até benziam.
O Cédric esteve um monstro de esforço.
O William foi gigante.
O Adrien bem, até estoirar.
O Nani muito melhor.
Carrillo a rasgar, a espaços.
Tanaka hoje teve o azar que não tem tido. Logo hoje.
TOBIAS É UM MONSTRO
POLIVEIRA É UM MONSTRO
Quem diria que a nossa defesa ia transformar-se nisto. Nem nos meus melhores sonhos molhados de Rojo e Dier. Que ensaboadela que aqueles centrais dão a quem apanham pela frente.
Nem sei quantas bolas falhámos à frente do benaglio. N.Ã.O.S.U.P.O.R.T.O.A.L.E.M.Ã.E.S. Quase tanto asco como lampiões e dragões.
26 Fevereiro, 2015 at 23:42
Fora a parte da repulsa de “boches” (eheheheh), mais uma vez plenamente de acordo. Uma nota especial para o Cédric, de quem nem sou especial apreciador. O moço fez piques atrás de piques. Cansou só de ver.
26 Fevereiro, 2015 at 23:50
e ainda dobrou os centrais no meio da área e substitui o trinco na pressão em frente á area e o William que vinha atrasado foi para DD, foi lindo de ver…
26 Fevereiro, 2015 at 23:53
Eu apanhei o Cédric a vir chatear o de Bruno à ala esquerda. Épico.
26 Fevereiro, 2015 at 23:52
Olha, olha. Mas eu acho que tu andavas sempre a bater no Cédric. Ou era o Nuno, o frio? Um de vocês. Que não centrava, ou o caraças. Hoje perdeu um pulmão naquele jogo. Eu gosto bastante do Cédric. Acho que era de renovar, para os máximos aceitáveis que ele exigisse. É da casa, sente a coisa, e ainda tem margem de progressão.
Quanto a “boches”, que fiquem lá longe. Vão-me ao nervo.
27 Fevereiro, 2015 at 0:06
O LaS. Dizia que não sabe centrar
27 Fevereiro, 2015 at 0:55
E de facto tem deficiências graves a centrar. Tem rapidamente de melhorar muito nesse capítulo. um jogador com tanto pulmão, com tanta dinâmica, como Cédric, não pode desperdiçar as suas imensas qualidades em 1/5 de centros aproveitáveis…
27 Fevereiro, 2015 at 4:24
E centros??? Eu vi-o a tentar fazer uma série deles, mas o pior é que não acertou nenhum… Infelizmente é o ponto mais fraco do seu futebol, o que num lateral de pendor ofensivo é bastante limitante…
26 Fevereiro, 2015 at 23:31
Orgulho pelo jogo que fizemos e pela forma como vulgarizamos o adversário.
Mas…
Desesperada com a falta de eficácia do ataque.
É assim que eu me sinto, parado na Área de Serviço de Santarém para tomar um cafezinho, antes de continuar a viagem até casa.
Boa viagem a todos 🙂
26 Fevereiro, 2015 at 23:41
Vai com calma Jorge, ah e come um croquete que nessa bomba são bons LOL
26 Fevereiro, 2015 at 23:48
Boa viagem. Grande sportinguista e um tipo 5 estrelas que tenho pena de não conhecer pessoalmente (ainda). Grande abraço. Tivessemos nós mais 30000 Jorges como tu e ninguém parava este clube.
26 Fevereiro, 2015 at 23:51
Eu tive a sorte de conhecer hoje…
27 Fevereiro, 2015 at 0:30
E eu tive a sorte de já o conhecer há algum tempo…!!
Abraço para todos…!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 0:52
Obrigado, amigos 🙂
O pessoal da Tasca é TODO 5 estrelas…orgulho em ser amigo desta malta!
Já cheguei a casa e, apesar de não vir satisfeito com o resultado, reconheço que a equipa bem tentou.
Pena os avançados estarem numa noite de desperdício.
26 Fevereiro, 2015 at 23:36
ORGULHO IMENSO!
Sempre pensei que PATRÍCIO fosse o Herói desta noite, mas infelizmente foi o Benaglio.PATRICIO não fez uma defesa de realce em 180 minutos (que me lembre, senão, alguém que me contrarie). E isso é sintomático.
Também é sintomático termos cerca de 8 oportunidades clarissimas de golo nas duas mãos e não marcarmos um golo!
Posto isto, que dizer…? Continuamos a ser a eauipa portuguesa que pratica o melhor futebol e somos sem dúvida nenhuma a equipa com mais futuro.
E hoje, mais uma vez foi uma pedra na construção duma Poderosa equipa que (se deixarem e se deixarmos, nós Sportinguistas!) Será para o ano uma equipa Vitoriosa.
Hoje, a equipa brilhou! E o maior brilho foi ter enervado e ofuscado a melhor equipa alemã da atualidade (c excepção do galatico Bayern, que por acaso, cilindraram.)
Continuamos, jogo apos jogo, a ganhar uma equipa! E antes que comecem os detractores de Marco Silva, deixem-me já cala-los: MARCO SILVA VAI SER UM DOS GRANDES TREINADORES DO FUTEBOL MUNDIAL NOS PROXIMOS ANOS. E, para que isso aconteça, vai ganhar muito no Sporting. Pensem bem nest equipa, nas suas limitações e nas constantes provações a que tem estado sujeita.Pensem bem em jogadores como TANAKA, TOBIAS, OLIVEIRA, JOAO MÁRIO, MONTERO, o proprio WILLIAM, MANE, CARRILLO, CEDRIC, etc, e vejam com olhls de ver, o que eles já cresceram com MARCO SILVA, um puto que ha 3 epocas era diretor desportivo duma esquipas menos orcamentadas do nosso futebol profissional .
Podia ter mil e uma palavras para os jogadores hoje:, para TANAKA que mostrou agilidade mental que os jossos avancados ainda não demonstraram, para WILLIAM, que vai sair para um Colosso e que continua a mostrar porque é um dos 5 melhores medios defensivos do mundo, de TOBIAS e OLIVEIRA, que vai ser a melhor dup, a de centrais de Portugal, de NANI que vai continuar de leao ao peito para a próxima epoca, etc, rtc.
Podia ter muitas palavras para esta Nau Leonina maravilhosa…mas as minhas palavras todas vão para lnosso timoneiro, MARCO SILVA: estás fadado para o sucesso e antes de brilhares lá fora, vais ser uma Estrela no Sporting Clube de Portugal. Com erros? Sim. Masninguem melhor que tu poderia levar esta Nau a melhor porto.
Hoje, só me apetece dizer e bater-te no peito:Obrigado, Marco . És muito grande!
26 Fevereiro, 2015 at 23:52
Confesso nao entender tanto entusiasmo no treinador…mas pronto…oxala tenhas razao….
27 Fevereiro, 2015 at 0:13
Frost: Pensa na equipa que tens.sector a sector.pensa na idade dos jogadores..na sua origem, na sua inexperiência. .pensa no orçamento. Compara-a com benfica, porto, chelsea, schalke, wolfsburgo.e pensa no futebol que praticamos contra essas equipas muito mais poderosas do que a nossa.pensa em, como nunca fomos inferiores a eles, até fomos supeiores, com excecao do jogo em chelsea.agora, pensa nos constantes ataques, alguns externos outo internos, à estabilidade duma equipa que tem como uma das espinhas dorsais 2 jogadores de 20 anos, com mais experiencia nas camadas jovens do que no futebol sénior . Sim, os centrais.já viste o filme? Agora, conclui: quem é o responsável ? Um veterano treinador com titulos ganhos? Ou um jovem que há 3 épocas era um ilustre desconhecido diretor desportivo dum clube modesto de segunda liga dum futebol pobre como é o futebol português?
Agora, questiona-te: se reconhecemos gigante potencial ao jovem William Carvalho, o que falta para vislumbrarmos um enorme futuro ao jovem Marco Silva.
27 Fevereiro, 2015 at 0:21
Tens a tua visao..
Mas em coerencia com o q tenho vindo a dizer, qq treinador para o SCP tinha de ter sempre no minimo 10 anos de experiencia !
Por isso é q qd tu valorizas o fato de MS ser treinador ha 3 anos eu penso: so what? Que vai o Sporting beneficiar disso??
Fiz-me entender?
27 Fevereiro, 2015 at 8:55
ok, não percebeste o que eu quero dizer. ou não queres perceber…estar a analisar um treinador sem contextualizar a equipa é, no mínimo, descabido. mas o futuro dirá quem tem razão.
27 Fevereiro, 2015 at 10:43
O Ancelotti está a caminho.
Frost, deixa-o crescer a aprender. Senão vai fazer isso para o lado.
Se há potencial, desde que interiorize o clube e perceba onde está inserido, tem de ter o nosso apoio, foda-se. Pq visão e futebol, tem ele.
Mesmo sem ter sido jogador de um grande, mesmo sem ter treinado um tubarão, mesmo sem ter sido aprendiz de um Van Gaal.
26 Fevereiro, 2015 at 23:38
Então diz lá com que treinador podíamos ter feito melhor meu
26 Fevereiro, 2015 at 23:40
PALSERGE. DE LONGE. TIKISUPERTAKA.
27 Fevereiro, 2015 at 4:26
Queres uma lista série ou uma série de 0 a 100…??????
27 Fevereiro, 2015 at 10:43
Pode ser lista.
Diz lá.
26 Fevereiro, 2015 at 23:40
Epá, viva o Sporting e deixem-se de merdas.
26 Fevereiro, 2015 at 23:42
+1
26 Fevereiro, 2015 at 23:43
Só estamos tristes pelo resultado!
Foi um jogo muito bem conseguido, pena a finalização!
Para mim era jogo para ganharmos, quiçá para ganharmos e passar a eliminatória!
Nunca esquecendo que os Lobos “só” deram 4 ao Byern, que tem um avançado Bas Dost de grande qualidade (que nada fez hoje) e mais alguns bons jogadores.
Mas estivemos muito bem: Patrício não fez uma defesa; a defesa toda em excelente forma; William, Adrien e J. Mário em grande; Nani e Carrillo um pouco abaixo das expectativas mas jogaram bem e o Tanaka fez um belíssimo jogo (pena a finalização)!
Agora no ladrão é para ganhar!! (Se nos deixarem)!!!!!!
SPOOOOOOOOORTIIIIIIIIIINNG!!!
SL