Deitei-me a pensar nisto. Acordei a pensar nisto. E só agora escrevo porque precisava de perceber se estava a ser leviano ou se seria algo natural. E o que é que tanto me dava que pensar? O facto de esta ser uma das crónicas mais simples de escrever de que tenho memória. Não porque não esteja profundamente fodido por ter sido eliminado, antes porque o jogo podia resumir-se facilmente: grande exibição, zero de eficácia.
Podia ser o título da crónica. E podia ser a crónica. Mas parece-me justo, muito justo, dizer algo mais. O Sporting, ontem, foi uma equipa adulta. E uma grande equipa. O bloco funcionou em 90% do tempo, tanto a defender como a atacar. Quando eu me lembro que vi o William, o Adrien e o João Mário a chegarem à área adversária em simultâneo, rodando a bola de pé para pé à espera dos movimentos interiores dos extremos e do espaço que podia abrir-se para a subida dos laterais e que, dez segundos depois, conseguíamos estar equilibrados defensivamente e recuperar as posições… E nem me apetece destacar jogadores. Porque, pelo menos para mim, o Patrício é sempre o Patrício, porque os dois laterais foram carros de F1 trocando de pulmeus para manter o ritmo até final, porque o Paulo e o Tobias são tão pequenos em idade e tão grandes em futebol, porque o William ensinou um campeão do mundo a jogar à bola, porque o João Mário e o Adrien foram artistas operários, porque o Carrillo é a vertigem do futebol de rua, porque o Nani é o Nani, porque o Tanaka esteve quase a ser o Tsubasa.
Isto tudo, manietando uma equipa que, coisa pouca, está em segundo na Liga alemã. Uma equipa que tem como ponto mais forte, precisamente, a capacidade de jogar em transição e explorar o balanço ofensivo dos adversários. Uma equipa que pressiona a sério, que tem verdadeiros cavalos e que quando recupera a bola a troca de forma a, em meia dúzia de passes, ter alguém desmarcado nas costas do lateral adversário mais avançado. A tudo isto o Sporting respondeu com alma, respondeu com classe, respondeu com futebol. Pelas alas, entre as linhas, nas diagonais, nos lançamentos longos. Tudo. Tentou-se tudo! E bem. Dizer que não termos entrado com dois avançados é próprio de quem sabe pouco de futebol. Ignorar que criámos sete ou oito oportunidades de golo claras, é ser intelectualmente desonesto! Entre o azar (aquela bola a terminar a primeira parte é inacreditável, batendo no cu do redes e no poste) e a falta de sangue frio (obviamente que temos que assumir a nossa culpa em muitos dos falhanços), desperdiçámos uma enorme oportunidade de voltar a fazer história e de ganhar um boost de motivação para domingo.
E, sim, daqui por três dias as pernas vão pesar um pouco mais, mas tudo o que temos que fazer é voltar a acreditar. Ontem, eu vi uma equipa que acredita em si mesma. E sabem o que mais me lixou? Foi ver Alvalade por metade. Um estádio cheio, teria aplaudido estes “leões gaiatos” como eles caíram. De pé!
27 Fevereiro, 2015 at 11:13
Mea culpa. Apesar dos afazeres familiares e profissionais, quando o jogo acabou olhei para a TV e pensei “Caramba, eu devia estar ali!”.
27 Fevereiro, 2015 at 11:15
“E sabem o que mais me lixou? Foi ver Alvalade por metade. Um estádio cheio, teria aplaudido estes “leões gaiatos” como eles caíram. De pé!”
Entrar no estádio e ver metade das cadeiras sem ninguem…Fonix!!!!!
27 Fevereiro, 2015 at 11:17
Lá está….
Como eu dizia no post anterior, volto assinar por baixo.
Ontem fiquei orgulhoso e quero acreditar que isto é apenas uma etapa do projecto. Os alicerces estão a ser construídos para o futuro ser risonho.
27 Fevereiro, 2015 at 11:19
eu estive lá e senti essa tristeza apenas 23 mil … mas eu só tenho a dizer fogo Jogamos bem …super bem faltou o golo o filho da ma~e do golo !!!!!!!!!
27 Fevereiro, 2015 at 11:21
Fiz questão de ser um dos últimos a sair do estádio para ficar a aplaudir a equipa, aliás faço-o sempre, mas ontem ainda o fiz com mais orgulho.
Grande jogatana da nossa equipa. Podíamos, e devíamos, ter goleado.
Gostei de ver a equipa dos milhões a queimar tempo a cada reposição de bola. Mostraram o medo que tinham de nós.
Estava-me a passar com um gajo que estava ao meu lado sempre a reclamar com a equipa e com o treinador a cada jogada mal conseguida.
Merecíamos ter passado, sem qualquer dúvida.
E cada vez gosto mais do Tanaka. Para mim tirava já o lugar ao mal agradecido do Slimoney.
27 Fevereiro, 2015 at 11:22
Bom dia, malta.
Orgulhoso. Triste pelo resultado, é isso que conta no final, mas saí do estádio só depois da equipa e brindei-os com palmas e um obrigado pela entrega, esforço e excelente futebol praticado.
Não é fácil jogar contra equipas italianas. Ainda por cima estes italianos bateram recentemente os alemães de Munique e Leverkusen, marcando 8 golos. Atenção que não estou a criticar o Wolfs, é estratégia e bateram-nos nisso.
Não consigo apontar nada … mas nada … a não ser a falta de eficácia. A diferença por vezes de um jogador bom para um grande jogador vê-se naqueles momentos quando a bola entra ou … não entra. Principalmente nos avançados. É a única coisa que posso “tentar” apontar … Tanaka, muito esforço e até lhe posso chamar azar … mas é aqui que podia ter feito a diferença, como fez em Braga. Não consigo perceber a sua margem de progressão, mas o Acosta com 33 era o que era … Isto não quer dizer que outro no lugar teria … podia até nem ter estado no local de finalização. Mas é especular. Nani e Carrillo tb falharam golos feitos.
Tirando os últimos 10 minutos onde claramente as forças faltaram a equipa acreditou sempre e fez-nos acreditar que era possível. Faltou a bola entrar.
Centrais do costume, Cedric muito bem, Jonathan a agarrar a oportunidade, Adrien uma formiguinha trabalhadora (muito bem no apoio a William), o King do costume e JM (o que temos aqui … sem palavras). Estes meninos mereciam continuar na Europa e provavelmente levavam-nos metade da equipa no final da época.
Vamos ver como estaremos fisicamente no ladrão, porque animicamente a equipa estará bem. Este futebol praticado é um regalo para (pelo menos os meus) os olhos.
Gostaria que a estabilidade fizesse parte do nosso clube, que entrássemos com este grupo para o próximo ano onde os princípios já lá estão, seremos demolidores desde o início. Marco a dar seguimento ao grande trabalho de Leonardo, mas com um futebol mais vistoso. Não sabemos jogar de outra maneira (que pode fazer falta por vezes). Dizia o Cruyff: “Joga bem e estarás sempre mais perto de ganhar”.
Podem falar em verticalidade (anda cá jasus), mas se criámos as oportunidades não entendo as críticas. É claro que alguns não gostam deste estilo. Preferem outro. Vou ali chamar o Paulo Sérgio e já volto. Estas triangulações, esta posse, deu ou não deu oportunidades? Quantas?
A nossa equipa de tostões tem uma média de idades de 22/23 anos … e se tivéssemos 30M para dar por um avançado? Pois …
Foi pena sermos poucos no estádio. A primeira mão influenciou infelizmente … é dia de semana e muitos são de longe. Mas não justifica que tenhamos sido apenas 23000.
Uma palavra para a malta da tasca, dá gosto trocar impressões antes do jogo com quem respira Sporting por todos os lados. O vinho da Madeira foi o extra.
PS: Um abraço para o Sá, boa viagem hoje. Foi um prazer poder trocar contigo pessoalmente neste período ideias sobre como vemos o Sporting. Diferentes e tão iguais. Cá te esperamos na final da Taça.
27 Fevereiro, 2015 at 11:43
Bem feita a comparação de Tanaka com Acosta.
Mas lembrem-se do que se disse sobre Acosta quando começou com a verde e branca vestida e o que foi e representou depois.
O mesmo aconteceu com Liedson que também já vi ser lembrado por aqui.
Tanaka começou agora.
27 Fevereiro, 2015 at 11:52
Eu até sou paciente.
Mas … ele não é um PL. Nem Montero.
Temos o SLI e temos excelentes 2ºs avançados, Mané inclusive.
27 Fevereiro, 2015 at 11:59
Eu acho que ele é PL .
27 Fevereiro, 2015 at 12:38
Miguel, o Tanaka é Ponta de Lança! Mais do que Montero. E ontem provou-o. Rapidíssimo nas desmarcações, joga em profundidade, remate expontaneo, à primeira, e decide rápido.É o jogador da nossa liga que leva menos tempo para marcar. Ontem, não marcou pelo menos dois golos por causa do poste e do Benaglio, que fez uma exibição semelhante à de Patrício em Alvalade, onde Diego Costa tambem não cheirou. Agora, o que Tanaka não é, é um homem de pequena área, isso não é.
27 Fevereiro, 2015 at 12:42
É mais PL do que Montero e muito menos que o SLI.
Olho para ele como um 2º avançado, sempre lutador e jogador de equipa. Nada egoísta até.
27 Fevereiro, 2015 at 11:23
tenho pena de william sair para o ano porque o trio paulo oliveira/Tobias/WC era trio para comandar esta equipa para o titulo para o ano…………………………………………mas pelo menos a saída deste garante a permanência de nani…………………..
do jogo de ontem não quero falar…………………………..foi um banho de bola, ponto………….
mas algumas notas…………
-Jonathan com tempo de jogo vai ser melhor que jefresson
-tanaka não pode falhar tanto mas para 750mil euros é um negocio da china………….ta em todo o lado, o problemas é que benaglio também……………….
-montero ta triste………………
agora falando da próxima época(agora é ganhar a taça de Portugal e garantir o terceiro)………………..algumas notas…
-vender william ao United e garantir nani
-renovar com carrilo
-vender jefresson e slimani
-contratar dois pontas de lança a serio como slimani…..
se o fizermos esta merda será toda nossa………….
SL
27 Fevereiro, 2015 at 11:38
Tenho dúvidas que o Nani fique …
E se podemos ir ao mercado substituir o SLI (deste género há muitos, mesmo que sejam um pouco caros) … como vamos substituir o William? Preocupa-me muito …
27 Fevereiro, 2015 at 11:39
Tambem me parece que o mais complicado de substituir e o william, ontem mais uma vez esteve MONSTRUOSO
27 Fevereiro, 2015 at 11:46
Tem piada…eu acho que sem William vives melhor do que sem Nani porque podes jogar com Adrien/J. Mário e ainda ficas com Martins e Wallyson, para não ir ao Rossel! Tens é definitivamente de apostar em Mané/Gauld/Iuri/Montero para 10…
27 Fevereiro, 2015 at 11:56
Na posição do Nani (mesmo com tudo o que ele representa) somos peritos em formar gajos ou quiçá no mercado apostar.
A posição do William é cirúrgica. É o coração e o cérebro da equipa no mesmo jogador.
Mesmo que JM ajuda muito na transição e Adrien faça de formiguinha … não vejo ninguém para o lugar deste gajo.
27 Fevereiro, 2015 at 12:01
Concordo. William seria a maior perda se fosse um dos que saísse. Grande parte do equilíbrio da equipa passa por ele. Todos os outros para a sua posição ou são ainda promessas ou não lhe chegam aos calcanhares. A minha esperança é que se possa fazer dinheiro com alguém menos determinante…
27 Fevereiro, 2015 at 12:43
Impossível segurá-lo, digo eu,
27 Fevereiro, 2015 at 12:46
Zezinho, wally serão opções válidas, não serão logo de entrada tão eficazes, mas podem fazer bem o lugar e a equipa teria de alterar um pouco a maneira de jogar claro…
Depois temos um gajo no marítimo que até fazia bem o lugar…
27 Fevereiro, 2015 at 13:39
Não deves ter visto os últimos jogos de Zezinho na B. Neste momento, nem na B tem lugar (Palhinha está bem melhor a 6, Wallyson/Geraldes a 8).
27 Fevereiro, 2015 at 11:57
Concordo !
27 Fevereiro, 2015 at 12:01
Com o Tiago…
Prefiro perder William onde acho que Adrien pode fazer muito bem o lugar se isso significar manter o Nani ou mesmo pelos tais 35M.
Claro que temos muitos outros extremos a sair do forno mas uma equipa precisa de vozes de comando e homens experientes como Nani para darmos a volta quando as coisas não estão bem.
27 Fevereiro, 2015 at 19:07
Pois, pois… Então na B não está a aparecer um puto matulão, tipo armário, rápido, bons pés, de nome Palhinha?
Atenção a este miudo, amigos!
27 Fevereiro, 2015 at 11:47
Esperamos pelo Palhinha
27 Fevereiro, 2015 at 11:56
Gostei tanto de o ver na B anteontem …
27 Fevereiro, 2015 at 12:01
Minha riqueza! 😀
27 Fevereiro, 2015 at 12:03
O irmão do Nani ontem disse que “…apesar de ter convites, o facto de estar perto da família leva-o a querer ficar em Alvalade. Mas quer ver algumas coisas esclarecidas…”
Pode ser que…. 😉
27 Fevereiro, 2015 at 12:18
o salário é brutal… ninguém pode pagar aquilo.
27 Fevereiro, 2015 at 12:20
Não transcrevi tudo… Mais um ano. Emprestado, é claro. 😀
27 Fevereiro, 2015 at 12:22
Por mim entrava no pacote William! 35M mais o empréstimo do Nani +1 ano…
E estava fechado!
27 Fevereiro, 2015 at 12:44
Era tão bom … mas tão bom …
Assim a malta do assobio tinha mais um ano para se entreter.
27 Fevereiro, 2015 at 12:47
Opahhh…a malta do assobio tem sempre com que se entreter! Seja como Nani, Martins, Mané, Carrillo…E vai escolher novos…
27 Fevereiro, 2015 at 12:52
E acompanhavam o assobio com uma letra “pois venderam o william, para ficar cá este, deviam ter deixado este ir embora é ficar cá o william” se deixarem o nani ir embora vai ser mais do género ” pois deixaram ir o nani, para ficar cá este, porque temos 223 extremos no plantel e etc e tal” nao há nada a fazer Miguel ” haters gonna hate”
SL
27 Fevereiro, 2015 at 13:06
Eheh
27 Fevereiro, 2015 at 19:16
Há sempre hipóteses.
Partindo do princípio de que o Nani aceitaria continuar e de que o United quer o William, poderia haver a oportunidade com o Sporting a receber 25 a 30M€ e a pagar a Nani o nosso limite, com o MU a complementar o salário durante 3 anos, por exemplo.
A questão está nas primeiras premissas…
27 Fevereiro, 2015 at 13:32
Pode ser que para a próxima haja ginja de Óbidos…
Ahhh espera…era o Nani…?
Pode ser que seja …mas o mais certo é não ser…!!
Que fazer…?
Só…: Obrigado Nani…sejas feliz…
Nós porque cá vamos tentar fazer cada vez melhor…!!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 16:29
Daniel Pereira do Marítimo era uma excelente alternativa à Sir William.
27 Fevereiro, 2015 at 11:43
Já estás na próxima época? então e o que falta desta?
Cagamos no resto!?
27 Fevereiro, 2015 at 11:23
Assinado por Baixo:
Tiago
27 Fevereiro, 2015 at 11:26
Eu estive lá, e os 23 mil foram também Leões, e mais vale terem sido esses 23 mil em que a grande maioria não se cansou de aplaudir e incentivar, do que 42 mil em que 5mil são os “do costume” na hora do assobio. Os jogadores ontem não mereciam essa desfeita, porque foram enormes.
Olhar para esta defesa é um luxo. Olhar para este meio campo é um regalo! Que possamos manter esta comunidade toda durante mais um anito para os fazer crescer em conjunto, e que pelo menos – repito – pelo menos nos ajudem a ir todos a ir à festa do Jamor.
27 Fevereiro, 2015 at 11:31
Disse ontem e volto a repetir : Orgulhosa dos meus rapazes.
Depois do que assistimos, só posso acreditar num futuro verde. E eu vou cá estar, para os apoaaaaarrrrr!
Off : Cherba, lanças post para nos organizarmos para o futsal ou tenho eu que tratar de tudo? 😀
27 Fevereiro, 2015 at 11:39
Maria, trata tu. Isso é assunto de gaja.
Nós homens, já temos de nos preocupar com telecomandos e cenas assim.
🙂
27 Fevereiro, 2015 at 12:03
😀
27 Fevereiro, 2015 at 11:48
Concordo com a Maria.
Não tratem do assunto Final Four e depois chorem que não há bilhetes.
27 Fevereiro, 2015 at 12:04
Qdo for comprar o meu, conto contigo. Nós gajas, somos muito práticas.
27 Fevereiro, 2015 at 16:22
É verdade ontém fui ver e já existem n sectores esgotados.
27 Fevereiro, 2015 at 12:37
Estava a pensar comprar este fim de semana
27 Fevereiro, 2015 at 12:46
Se o Cherba fosse um gajo fixe, abria um tópico sobre o assunto. Como são lugares marcados, a Tasca marcava presença em “grupo” .
( Eu não me importo de ir comprar os bilhetes para todos ).
27 Fevereiro, 2015 at 12:57
Já ontem falamos disso na sede do núcleo (paribebe) eu, e a maior parte dos presentes, estávamos de acordo para irmos todos em grupo e comprar em grupo também, a escolha era entre os bilhetes de 15 ou de 10 euros e estávamos á espera que alguém se chegasse á frente para organizar a coisa lol lol
27 Fevereiro, 2015 at 13:06
Conta comigo.
27 Fevereiro, 2015 at 14:10
E comigo.
27 Fevereiro, 2015 at 11:32
Faltou falhar o boneco. Mesmo aquela que bate no poste e vai direitinha para as mãoss do suíço, foi directa ao pinoco.
Claro que há dar mérito ao GR, que se posiciona bem, e tem bom tempo de saída (ser grande também ajuda).
O lance que me “chateou” mais foi o 3 em 1. O Adrien, com um bocadinho de calma, rematava melhor. O Joao Mario, já foi mesmo em desespero… tinha tempo, espaço e colegas, mas preferiu um daqueles remates “p$%$#% de bola, esta m%&$ não entra nem pelo c%/&%&/ que me f%/&”.
Já agora, convém não esquecer que falamos do segundo classificado da Bundesliga, onde está por exemplo à frente do todo-poderoso Bayer leverkusen, uma das mais poderosas equipas da actualidade e não só, e onde jogam um campeão do mundo, e mais uns quantos cotados. Não era propriamente um bando de pernetas.
27 Fevereiro, 2015 at 11:41
Verdade, Nuno.
Dizia um gajo no estádio: “Estes gajos não jogam nadinha, nadinha”.
Tentei explicar-lhe que é estratégia, já o fizeram na Alemanha. Jogam mais que isto, mas foram felizes e não necessitaram de outro estilo de jogo.
27 Fevereiro, 2015 at 11:44
Na realidade, a eliminatória nunca esteve em causa.
Estaria, caso entrasse uma. Não entrou.
É verdade que durante alguns períodos andaram ali às aranhas e pareciam uma equipa do Jose Mota, mas o facto é que não sofreram golos, e fiaram-se nisso. Caso tivesse entrado uma bola, ou podiam enervar-se, ou assumir mais o jogo. Nunca saberemos.
PS: no final do jogo o Luiz Gustavo conseguiu levar a bola sozinho quase até a nossa área. Imaginem agora o que era despovoar a defesa e meio-campo perante gajos destes.
27 Fevereiro, 2015 at 11:48
Sim, mas já foi mesmo na fase final onde estavamos desesperadamente no ataque.
Mesmo com 0-0 ao intervalo, entrámos fortíssimos na 2ª parte e encostámo-los às cordas.
Faltou o tal golo, ainda com meia hora para jogar. Não tenho dúvidas que íamos a prolongamento.
27 Fevereiro, 2015 at 11:53
Mas se tirasses médios e defesas para meter atacantes aos 60 min como alguns gostam, aconteceria mais cedo.
27 Fevereiro, 2015 at 12:47
Sim, eles nas transições são fortissímos. Qd o tentaram forçar, estivemos sempre muito bem. Raremente causaram perigo.
Provavelmente levavas uma batata.
Mas repara Nuno, eu percebo a malta que queria arriscar tudo mais cedo … 2 golos de diferença … não era 1 que podia acontecer nos ultimos 10 minutos.
27 Fevereiro, 2015 at 13:39
Fltou-nos aquilo que quase nos falta sempre…
Pois é…:
Faltou-nos um bocadinho de sorte…!!
Já nos tinha faltado contra o Schalke 04…a sorte de ter um árbitro “com olhos”…
Contra o Wolfsburg…faltou-nos a sorte de um árbitro “que quisesse ver”…
Tivessemos nós um bocadinho de sorte…e hoje, muitos dos que por aqui “dão palpites” diriam certamente coisa diferente…ou então “continuavam…”
SL
27 Fevereiro, 2015 at 19:36
Os alemães não andaram só às aranhas. A partir de certo momento -últimos 10 mnt da 1ª e início da 2ª, aí até aos 15 mnt- pareceu-me (jogo tv visto) fiquei com a impressão de que recearam verdadeiramente um golo nosso.
“O Benaglio salvou-nos a vida” -esta expressão do treinador alemão denota o que terá sentido ao longo do jogo e o receio do que poderia acontecer se o nosso golo tivesse surgido.
Deixemo-nos de tretas: houve momentos em que os encostámos lá atrás, bem lá atrás – 6-7 jogadores a tapar a baliza.
Foi lindo!
27 Fevereiro, 2015 at 11:35
http://youtu.be/x3aGlKYlEiY
E Viva O Sporting
27 Fevereiro, 2015 at 11:38
O Rui Gomes da Silva que tome uma aspirina. Ou 3. Da Bayer.
27 Fevereiro, 2015 at 11:42
Esse gajo qd falava ontem no nosso corte de relações com a Audi … esquece-se do corte de relações que fez com a SportTv e lhe impediu de ver o glorioso jogar esta semana na LC.
27 Fevereiro, 2015 at 11:52
eu nunca digo esta palavra mas esse gosma e o pedro maluco guerra odeio os homens odeio é a palavra certa …tenho nojo asco desses 2 lampiursos mal educados mas que toda a gente pensa que tem uma educação do fim do mundo para mim podem ir apanhar com uns very ligts no cu da galinha
27 Fevereiro, 2015 at 15:59
Eu vou-lhes arranjar um trabalhinho:
Vão para o Equador apanhar bananas com o cú!
27 Fevereiro, 2015 at 16:02
E depois endireitá-las.
27 Fevereiro, 2015 at 11:56
É giro que o vice-presidente do colo-colo está sempre a fazer posts anti-Sporting no facebook (fora o que diz na tv), mas se for o BdC a falar é logo capa de jornais e é discutido até à exaustão pelos paineleiros dos 3595 programas que existem.
Nojo desse gajo.
27 Fevereiro, 2015 at 13:40
Ou um litro de lexivia pura…”para limpar”…!
Se bem que será dificil limpar aquele interior tão sujo…!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 11:40
Disseste tudo Cherba.
Acho que com um Tanaka mais inspirado, e com a estrelinha que alguns vão tendo… poderiamos ter feito história. Uma história bonita.
De qualquer forma vimos entrega, esforço!
Em certos momentos vulgarizámos o segundo classificado da liga alemã.
Uma nota para o Benaglio, claro. Mas destacava o Bost ( PL do Wolfsburgo). Se disputou 20 bolas acho que as ganhou a todas, pelo chão, pelo ar! Muito bom jogador mesmo!
27 Fevereiro, 2015 at 11:44
Já li algures (ando à procura do link) que no final, nas entrevistas rápidas para os alemães, elogiou várias vezes os jovens centrais portugueses pela qualidade e lealdade.
27 Fevereiro, 2015 at 11:56
Sim Sim Miguel, atençao! Talvez não me tenha expressado da melhor maneira. Não estou a dizer com isto que o Tobias e o Paulo estiveram mal. Muito pelo contrário! Acho que temos ali dupla de centrais!
Mas confesso que fiquei impressionado pela disputa de bolas dele só isso!
27 Fevereiro, 2015 at 12:48
Sim, eu percebi.
Mas é curioso ver um PL enaltecer os nossos centrais, até pela forma correcta como jogam.
Não é preciso ser um Bruno Alves para ter classe e desarmar como ninguém …
27 Fevereiro, 2015 at 11:43
Resumo:
http://www.sogolo.pt/sporting-wolfsburgo-liga-europa/
27 Fevereiro, 2015 at 11:54
Resumo super incompleto…
27 Fevereiro, 2015 at 12:10
É o que se arranja.
27 Fevereiro, 2015 at 12:15
Yeah, não me quero armar em esquisito… apenas fiquei com a sensação que as nossas oportunidades na 2ª parte foram em maior número do que aquelas que foram compiladas.
27 Fevereiro, 2015 at 11:44
Azares ou azelhices de finalização à parte, e já de cabeça fria pois já fomos e não há nada a fazer, algo que me continua a incomodar, e certamente a muitos, ao longo desta época, é a “montanha-russa” de comprometimento dos jogadores.
Não é para mim admissível que a mesma equipa que faz o jogo quase fantástico de ontem (só tem o quase todos sabemos porquê), faça jogos miseráveis contra os Belenenses e Rio Aves desta vida… Não é mesmo admissível.
Os jogadores de uma equipa que joga o que jogou ontem contra a equipa que foi, têm de ter a consciência pesada por não terem jogado com o mesmo comprometimento em mais de metade dos jogos da época cá no burgo, e têm de fazer mea culpa e dedicar-se assim no que resta da época. Não há desculpa de falta de qualidade, não há mesmo desculpa. Mais qualidade que um 2º classificado da Bundesliga dentro de Portugal? Exigir menos que isso é falta de cultura de exigência, e têm de ser os jogadores os primeiros a perceber isso, tem de lhes “cair a ficha” sobre o que já desperdiçaram este ano por culpa própria…
Isto sabendo do potencial que têm…
27 Fevereiro, 2015 at 11:46
Tocas num ponto muito importante. Se sabemos jogar assim (mesmo com a falta de eficácia demonstrada), há que ser consistentes e ter menos picos.
Sei que a motivação destas provas está lá em cima e cabe ao treinador manter os jogadores motivados seja contra quem for.
Sim, qualidade há muita.
27 Fevereiro, 2015 at 12:07
Concordo! A jogar assim estávamos em primeiro…
27 Fevereiro, 2015 at 12:23
“A jogar assim”, quando muito estávamos em segundo, mas com o colo-colo de Carnide em modo “Deus” em primeiro, é mais do que impossível.
“A jogar assim”, despachámos o Foi Com P*tas em sua própria casa em grande estilo, e pode ser que domingo haja mais
27 Fevereiro, 2015 at 19:47
Não, não estávamos. Nós jogamos apenas com 11+3 jogadores, é um plantel curto. Tem-se visto a falta que nos fazem 2 PL de grande envergadura, tipo Mota e Capela e uns médios que saibam agitar bandeirolas nos momentos certos.
Sem estes reforços, é muito, muito difícil.
27 Fevereiro, 2015 at 16:01
Aqui há uns dias atrás falei exactamente disso aqui p’lA Tasca…
27 Fevereiro, 2015 at 11:44
Nós caímos de pé, sim! Mas se não fosse o nosso desacerto na finalização os boches cairiam a rastejar!
Uma equipa que está em 2º. lugar na Bundesliga; uma equipa (clube) que deve ter um orçamento umas 5 ou mais vezes do que nós; que tem jogadores a serem pagos a peso de ouro; e só jogam o que jogaram contra nós nos 2 jogos???
Pelo que vi a defesa deles é uma miséria, a nossa comparada com eles é rainha; o nosso meio campo não lhes fica atrás; na frente é que temos algumas limitações (para mim só precisamos de um verdadeiro matador)!!
Somos grandes – SPORTING SEMPRE!!!!!!!!!!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 11:47
Eu estive nas roulotes, no estádio e desta vez graças à Tasca. Mais uma vez obrigado a todos pelo companheirismo. A bola tem outro gosto com um bando de companheiros na conversa à volta de umas bejecas, e Sandy’s ….
O jogo caso fosse há uns anos poderiamos dizer ter sido mais do mesmo. Mas não foi. O resultado foi mau mas a exibição foi fantástica.
Temos equipa e isso para quem vem do fundo chega-me. Para já.
Existem aspectos a melhorar e isso é inegável, mas se não existisse potencial para crescer estavamos pior.
O melhor jogador foi William. A segunda parte então foi extraordinária. O rapaz assumiu o jogo e fez uma grande joga. Se não sair do Sporting no final do ano é porque os tubarões do futebol andam todos tapados e envolvidos em negócios com comissionistas.
Existe de facto uma impaciência nas bancadas, que se reflecte na equipa. Custa muito, custa imenso, ver jogadores como Adrien, reterem a bola, reduzirem a velocidade de transição para o ataque. Isso enlouquece qualquer um e deve ser o que mais cria um frenessim de irritação nas bancadas. Mas depois aparece o oposto, a qualidade de controle da bola, a precisão de passe e a equipa vai avançando lentamente mas com classe e qualidade para a frente.
Mais importante ainda existem, mesmo contra uma equipa superrápida como era este W, chegam dois dedos de uma mão para contar perdas de bola no meio campo.
Segurança defensiva, controle de bola num meio campo de classe (e falta meter ali André Martins, Gauld e Wallysson (as hipóteses de variação são enormes), extremos de qualidade indiscutível.
Falta e faltou … meter a bola lá dentro.
Mas desta vez meus caros tasqueiros não consigo deixar de sorrir ao lembrar-me da exibição da equipa. Estiveram bem. Chega-me.
ps. mesmo com paragens no dubai ou whatever, quero ver a cróncia do Sá na sexta-feira. No excuses! 🙂
27 Fevereiro, 2015 at 11:51
O problema do Sporting é o mesmo de sempre, já está identificado há muito tempo. Nos momentos decisivos, a equipa falha.
Falhou em Maribor quando tinhamos tudo para entrar a ganhar na Champions (muito importante!)
Voltou a falhar em Shalke…falhou contra o porco em casa (1 golo em 4 oportunidades na 1ª parte)….contra os lampiões em casa (último lance da partida)…falhámos na alemanha….e ontem voltámos a ser ingénuos.
Será que algum dia vamos inverter esta situação?! Pois não sei, o que sei é que estou farto “destas” vitórias!!
27 Fevereiro, 2015 at 11:56
ya falhou na Alemanha, com o adversário a marcar um golo antecedido de falta e um penalty fantasma…foda-se!
27 Fevereiro, 2015 at 12:16
Sim Fito, falhou.
Porque não me esqueço que tivemos um central que se auto-expulsou aos 35 minutos. E o lance que antecede o penalty mais ridiculo da historia da champions, foi um canto a nosso favor que não soubemos aproveitar para “congelar” o jogo.
27 Fevereiro, 2015 at 14:48
tambem falhou em momentos decisivos com o Arouca (em casa), com o Braga (fora) e com os pastéis (fora) – 3 jogos em que marcámos no ultimo minuto?
ou esses já não contam para a tua teoria?
27 Fevereiro, 2015 at 15:34
Contra o braga, falhámos 3/4 oportunidades antes do lance do ultimo minuto.
O jogo de belém nem comento porque me dá vomitos!
27 Fevereiro, 2015 at 19:27
Decididamente … És um bom cromo… Dos bons… Mas cromo!
27 Fevereiro, 2015 at 14:58
Jonny…again…
Todos os momentos decisivos são derrotas por isso dizeres que falharam nos momentos decisivos é redundante! Todas as equipas falham nos momentos decisivos ou então eles não seriam decisivos! Seriam momentos como os outros todos…
27 Fevereiro, 2015 at 16:03
lol
Em Braga marcámos num momento decisivo … de vitória!
27 Fevereiro, 2015 at 16:07
Se temos perdido o Jonny dizia que tínhamos falhado num momento decisivo! Como ganhámos, não foi um momento decisivo…
Aliás quem fala em falhar em 2 momentos decisivos numa competição (Porco e Lampiões) não percebe mesmo o conceito de decisivo…
27 Fevereiro, 2015 at 16:09
😀
27 Fevereiro, 2015 at 11:56
Sim, INGENUIDADE é uma das palavras que descreve esta equipa, claramente. Entre outras positivas, nem tudo negativo claro, mas essa é infelizmente sonante, por exemplos como os que apontas, momentos chave onde claudicou..
27 Fevereiro, 2015 at 12:11
Concordo, continuamos a falhar no sim ou sopas. E assim, não há titulos para ninguém.
27 Fevereiro, 2015 at 12:44
Falhou no dragao quando ganhamos 3-1???o problema é que falhamos contra equipas de merda que jogam a defesa e anti jogo em Alvalade.
27 Fevereiro, 2015 at 12:51
Eu prefiro meter a carne no assador de início contra os autocarros e depois do primeiro golo equilibrar a equipa, mesmo arriscando não ter planos B.
É que se levamos primeiro, já estamos no plano B.
Contra equipas que sabem jogar e ter bola, percebo o meio campo reforçado.
27 Fevereiro, 2015 at 13:44
Tenha calma amigo…
Em Maribor…foi um lapso que aconteceu…
Com o Schalke 04…foi uma azar termos um árbitro a ver mais do que o que existiu…
Com o Wolfsburg…tivemos o azar de um árbitro ter visto menos do que o que aconteceu…
Faltou-nos sobretudo sorte…!!
Mas vamos ter paciência e deixar que a equipa cresça…ela dar-nos-á no futuro muitas alegrias…!!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 11:52
Os nosso “leões gaiatos estão de parabéns (excepto na finalização)
😉
SL
27 Fevereiro, 2015 at 11:55
Quando tínhamos o ataque a carburar bem, não tínhamos solidez defensiva.
Agora que estamos robustos na defesa, com o trio Oliveira-Tobias-William (o verdadeiro), não temos um ataque que mate os jogos.
Temos 2 avançados com pezinhos, mas com pouco nervo para atacar a baliza.
Temos um com nervo e cabedal, mas sem pezinhos.
Com o William a jogar assim não tenho medo de equipa nenhuma.
Vamos ao Dragão para ganhar.
27 Fevereiro, 2015 at 11:56
Que as bolas que não entraram ontem entrem todas no Domingo. É fodido, mas se calhar foi melhor assim. Temos é de manter o foco no 2º lugar. Há muita gente na expectativa de nos foder.
27 Fevereiro, 2015 at 11:57
Bruno de Carvalho no seu face:
“Apesar do resultado sinto um orgulho tremendo na nossa equipa!”
Hummmm… onde é que eu já «vi» isto.
27 Fevereiro, 2015 at 12:04
Parece que o BC está no bom caminho a comunicar no face. Ele que esqueça os textos extensos.
27 Fevereiro, 2015 at 12:09
Exacto. Uma mensagem forte com poucas palavras diz muito e tem mais impacto e leitura…
27 Fevereiro, 2015 at 12:11
Faltam as fotos:
A morder uma medalha de ouro na companhia da Mamona, ou da Sara Moreira, no Balneário a levar banho de champanhe após vitória no Jamor, selfies em pleno relvado do Ladrão, no meio da equipa, etc, etc.
27 Fevereiro, 2015 at 12:12
Mas lá chegaremos…
27 Fevereiro, 2015 at 13:10
Eu ao pé da Mamona mordia tudo menos a medalha….
27 Fevereiro, 2015 at 12:18
E não é só isso, os proxenetas da CS tem muito menos por onde pegar.
27 Fevereiro, 2015 at 12:51
🙂
27 Fevereiro, 2015 at 12:11
+1!
Ás vezes pode usar uns cartoons ou umas fotografias também é fixe…
27 Fevereiro, 2015 at 11:57
bom dia a todos(as)
pois é Cherba, quem sabe se um estádio cheio não tería sido a gota que faltava para as coisas terem sido um pouco mais perfeitas?
quem sabe se os jogadores ao entrarem e em vez de olharem para bancadas a meio gáz, se as tivessem visto repletas, não teríam tido um suplemento motivacional ainda maior?
27 mil e pouco? tenham mas é vergonha os que ficaram em casa e poderíam ter ído a Alvalade, VERGONHA!!!
Em relação ao jogo, foi exactamente isso que escreveste, que é semelhante ao post que fiz no Mistica hoje pela manhã http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2015/02/sporting-0-wolfsburgo-0-benaglio-travou.html em que jogámos futebol e respeitámos em demasia os alemães durante os primeiros 20 minutos.
Ainda ontem disse ao Jorge Lagarto e ao amigo Max que tenho quase a certeza que com Slimani em forma tinhamos limpado os últimos jogos na boa, pois nem Montero nem Tanaka têm a sua capacidade de luta entre os centrais.
SL
27 Fevereiro, 2015 at 11:58
– reconstrução das bases do clube… chegar a mais e melhores patrocinadores…
– interagir com os sócios… o clube é dos sócios, não é desta ou de outra direcção…
– aproximação gradual ao título de campeão… mais e melhores jogadores…
– contas claras, transparentes… quem tiver dúvidas, pergunte…
– Sportinguistas em todas as áreas do clube… aqui ninguém cai de pára-quedas…
– fundos, esquemas, colinho… o nosso campeonato é outro.
Quando ganhamos, ganhamos todos… quando perdemos, perdemos todos… Eu gosto de estar aqui!
27 Fevereiro, 2015 at 16:07
Bom resumo!
Eu também gosto de estar nesse caminho!
Contudo creio que a equipa principal de futebol poderia ter um bocadinho mais de ‘nervo’, ou ‘ganas’ de vencer… De certeza que muitos dos empates tinham caido para o nosso lado sob a forma de vitórias e estariamos todos mais entusiasmados.
Mas que é indiscutivel a evolução do clube como um todo, isso só um louco ou os mal intencionados não vêem ou não querem ver o magnifico trabalho que esta Direcção tem realizado!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 16:12
O Marco Silva ou aprende a picar os jogadores para todos os jogos ou nunca vai passar de um Peseiro…bom treinador mas a faltar aquele “bocadinho”…
27 Fevereiro, 2015 at 16:54
Tiago …viste bem o q escreveste?? 😛
27 Fevereiro, 2015 at 16:55
Então?! Porquê?!
27 Fevereiro, 2015 at 17:00
Eu já disse mais que uma vez que acho que falta aquela pica ao MS…que até acho que tem vindo a melhorar e a subir de tom e tudo…mas falta-lhe pica!
Não confundas as coisas…eu critico coisas no MS…só me passo quando dizem que ele faz de propósito ou quando vêm dizer que ele é uma merda de treinador, que se ele joga com X em vez de Y eramos os maiores, que ele não treina nada, que não jogamos nada! Eu só não gosto é de ver má fé quando criticam alguém que trabalha no Sporting! Agora que tem coisas a aprender e que comete erros?! Sem duvida…
27 Fevereiro, 2015 at 17:00
😉
27 Fevereiro, 2015 at 11:58
Recupero o comentário que fiz ontem após o jogo:
Grande jogo em que mais uma vez a finalização ficou aquém do necessario!
Ainda assim fizemos um jogo cheio de garra, de vontade e em especial com grande compromisso com o jogo durante 90 min. Não sendo de forma nenhuma um defensor de vitorias morais e estando fodido com a eliminação, há que ter em conta que estamos em constante fase de consolidação de uma equipa (em todas as áreas envolvidas) e teremos de encarar este resultado como mais uma experiência que nos trará mais força e qualidade!
Agora é ir para casa, descansar, beber muito powerade e proteína para domingo foder as putas, o jogo mais importante das nossas vidas!!
SL
27 Fevereiro, 2015 at 12:01
Desenganem-se, o William não vai poder usar o cabeda no Domingo como fez ontem. Em Portugal joga-se limpinho…
PS: começa a saltar legislação sobre jogo online. Fixe, não?…
27 Fevereiro, 2015 at 12:02
cabedal
27 Fevereiro, 2015 at 12:03
…..foda-se…. mais uma ode à vitoria moral.
Goleadas e títulos morais não nos faltam.
180 min…. e nem uma batata na dentro, temos flashes de futebol qd os jogos ganham-se na realidade é a jogar à bola.
27 Fevereiro, 2015 at 12:14
é uma merda ser do Sporting, pá!
27 Fevereiro, 2015 at 12:16
Nalitzis, provavelmente o melhor jogador grego de todos os tempos. Fónix…
27 Fevereiro, 2015 at 12:19
E a roubar… Tens ali um clube ao pé do Colombo que este ano sem jogar um cu vai ganhar o campeonato..
27 Fevereiro, 2015 at 22:55
Cultura de exigência meus caros.
BdC assim o quer e eu tb ou vcs estão contra o Presidente?
Eu sou orgulhosamente do SCP desde que nasci,não preciso do jogo de ontem para vir a correr escrever que tenho orgulho. É-me inato.
DeFranceschi…. Nalitzis era um cepo mas até esse meteu a batata lá dentro que te levou à final da Taça… 😉
27 Fevereiro, 2015 at 12:07
“No Domingo duas baixas dão vantagem ao Sporting: Óliva Palito e BC” – Pedregulho Mata Flopes.
27 Fevereiro, 2015 at 12:07
O futuro é nosso, e mais não digo…