Deitei-me a pensar nisto. Acordei a pensar nisto. E só agora escrevo porque precisava de perceber se estava a ser leviano ou se seria algo natural. E o que é que tanto me dava que pensar? O facto de esta ser uma das crónicas mais simples de escrever de que tenho memória. Não porque não esteja profundamente fodido por ter sido eliminado, antes porque o jogo podia resumir-se facilmente: grande exibição, zero de eficácia.
Podia ser o título da crónica. E podia ser a crónica. Mas parece-me justo, muito justo, dizer algo mais. O Sporting, ontem, foi uma equipa adulta. E uma grande equipa. O bloco funcionou em 90% do tempo, tanto a defender como a atacar. Quando eu me lembro que vi o William, o Adrien e o João Mário a chegarem à área adversária em simultâneo, rodando a bola de pé para pé à espera dos movimentos interiores dos extremos e do espaço que podia abrir-se para a subida dos laterais e que, dez segundos depois, conseguíamos estar equilibrados defensivamente e recuperar as posições… E nem me apetece destacar jogadores. Porque, pelo menos para mim, o Patrício é sempre o Patrício, porque os dois laterais foram carros de F1 trocando de pulmeus para manter o ritmo até final, porque o Paulo e o Tobias são tão pequenos em idade e tão grandes em futebol, porque o William ensinou um campeão do mundo a jogar à bola, porque o João Mário e o Adrien foram artistas operários, porque o Carrillo é a vertigem do futebol de rua, porque o Nani é o Nani, porque o Tanaka esteve quase a ser o Tsubasa.
Isto tudo, manietando uma equipa que, coisa pouca, está em segundo na Liga alemã. Uma equipa que tem como ponto mais forte, precisamente, a capacidade de jogar em transição e explorar o balanço ofensivo dos adversários. Uma equipa que pressiona a sério, que tem verdadeiros cavalos e que quando recupera a bola a troca de forma a, em meia dúzia de passes, ter alguém desmarcado nas costas do lateral adversário mais avançado. A tudo isto o Sporting respondeu com alma, respondeu com classe, respondeu com futebol. Pelas alas, entre as linhas, nas diagonais, nos lançamentos longos. Tudo. Tentou-se tudo! E bem. Dizer que não termos entrado com dois avançados é próprio de quem sabe pouco de futebol. Ignorar que criámos sete ou oito oportunidades de golo claras, é ser intelectualmente desonesto! Entre o azar (aquela bola a terminar a primeira parte é inacreditável, batendo no cu do redes e no poste) e a falta de sangue frio (obviamente que temos que assumir a nossa culpa em muitos dos falhanços), desperdiçámos uma enorme oportunidade de voltar a fazer história e de ganhar um boost de motivação para domingo.
E, sim, daqui por três dias as pernas vão pesar um pouco mais, mas tudo o que temos que fazer é voltar a acreditar. Ontem, eu vi uma equipa que acredita em si mesma. E sabem o que mais me lixou? Foi ver Alvalade por metade. Um estádio cheio, teria aplaudido estes “leões gaiatos” como eles caíram. De pé!
27 Fevereiro, 2015 at 12:28
Este teu post resume-se a uma frase magnífica: “Ontem, eu vi uma equipa que acredita em si mesma.”na mouche!
Quando esta equipa está dotada da confiança máxima, joga futebol para caralho! Essa é que é a verdade.
Por isso é que a equipa cujo orçamento vale menos de um Schurrle, foi superior ao benfica, ao porto, ao Chelsea (em casa), ao Shalke e ao Wolfsburgo. Uma equipa que (ainda) tem dores de crescimento que a penalizaram em 8 empates caseiros para a Liga e 1 empate para a Champions (Maribor). Uma equipa que em 8 meses de competição só teve uma MÁ exibição, no jogo contra o Guimarães (e porque aqui foi o único jogo em que os jogadores não acreditaram.)
Mas foi esse jogo contra o Guimarães o único em que os jogadores não acreditaram neles próprios. Por isso até, foi o único jogo em que Bruno de Carvalho pôs em causa o profissionalismo dos jogadores!
Tudo o resto, foram erros de pormenor. E os erros são maiores quanto maior for o potencial da equipa. Quanto maior for a inexperiência em alta-competição. Mas, pergunto, agora: quem são, por exemplo, estes TOBIAS e este OLIVEIRA? Quantos jogos juntos eles têm? Sabem? 8, no total da Liga Portuguesa e Liga Europa! E sabem o resultado desses jogos? 4 vitorias 3 empates, uma derrota. Nada mal, tendo em conta que TOBIAS (um puto de 20 anos) estreou-se na primeira equipa do Sporting no dia 18 de Janeiro, nem passaram dois meses!!! E estamos a falar dum Central que é testado todos os minutos do jogo, não estamos a falar dum extremo estreante que faz duas ou três corridas ou dum avançado estreante que atira 2 ou 3 vezes à baliza. Não! Estamos a falar dum miúdo (repito, miúdo que há 3 anos era menor) que SECOU jogadores como Jonas, Schurrle ou Dost (com exceção dum único erro de marcação na Alemanha).
Para mim, a imagem de TOBIAS FIGUEIREDO (que muito bem colocas no topo do post) é a expressão máxima da crença no talento que esta equipa tem. Mas que não se esgota em TOBIAS, porque Tobias já é um Craque. Eleva-se igualmente em jogadores que, não sendo génios da bola, agigantam-se porque acreditam neles mais do que ninguém. Jogadores como ADRIEN SILVA, que carrega aos ombros a tarefa hercúlea de, sabendo que não é nenhum Modric ou De Bruyne, cerra os dentes e faz-se gigante de classe, força e génio, como ontem se viu.
Ou TANAKA, que credita que pode vir a ser um Ponta de lança de classe mundial e queontem teve pormenores que o demonstram (remate no final da primeira parte ao poste e os vários remates sucessivos à primeira).JÁ AGORA: mete-me nojo ler hoje críticas da imprensa a TANAKA, pela sua “cerimónia” em rematar. Pergunto eu: o Diego Costa teve cerimónia em rematar 3 ou 4 vezes quando teve PATRÍCIO pela frente aqui em Alvalade? Ou foi Patrício que foi mais lesto que ele, como ontem Benaglio? Ontem, só houve uma oportunidade perdida por TANAKA, quando tentou ajeitar a bola demais. De resto, o que eu vi, foram desmarcações rapídissimas, remates expontâneos, à primeira parte e muita, muita, luta. Por alguma razão, era o mais frustrado no fim.
Podia falar também dos outros: OLIVEIRA, (grande Senhor, não tendo as características mais pujantes de Tobias, tem uma velocidade e antecipação muito acima da média portuguesa e ao nível do melhor lá fora e acredita que transporta o legado do ultimo grande central português, Ricardo Carvalho), CÉDRIC (que acredita que vai ser o melhor lateral direito da Europa e ontem fez um dos melhores jogos que lhe vi), JONHATTAN, que acredita que já está mais concentrado a 90 minutos e que, se jogar mais, vai ser um dos grandes laterais do futebol moderno), WILLIAM, que acredita que vai ser a maior transferência de sempre do futebol português, e merece-o, JOÃO MÁRIO (que acredita que vai ser o motor principal da equipa para o ano e que daqui a médio prazo jogará num clube com aspirações legítimas a ganhar a Champions), e até CARRILLO que tem razão para acreditar mas do que ninguém porque quando ninguém acreditava nele, ele acreditou eo resultado está à vista!
E, claro, NANI, que acredita que o AMOR pelo seu Clube é mais forte do que os milhões e que é nesta casa que ele vai voltar a ser um dos melhores jogadores do mundo.
Se a equipa jogar sempre com a auto-estima de ontem, ninguém nos para. Mas o fundamento da crença em nós próprios depende do tempo que nos dão. E quem transporta essa ampulheta, chama-se MARCO SILVA. Não lhe tiremos o tempo que ele precisa para continuarmos a acreditar. É essa a minha mensagem.
(PS: Obrigado, Cherba. És o maior dos Sportinguistas!)
27 Fevereiro, 2015 at 14:42
Obrigado converge…
eu também acredito nesta equipa, e sobretudo neste projecto !
27 Fevereiro, 2015 at 15:03
Acredito que tens razão….
27 Fevereiro, 2015 at 16:23
Concordo na generalidade com o que escreveste, contudo quando referes “Uma equipa que em 8 meses de competição só teve uma MÁ exibição, no jogo contra o Guimarães (e porque aqui foi o único jogo em que os jogadores não acreditaram.)”… Achas que foi só esta má exibição???
Moreirense em casa? P.Ferreira em casa? Académica em casa? Belenenses fora?
Não vamos estar a fazer das excepções de bom futebol que foram em pouco mais de meia dúzia de jogos uma generalização… Forma muito perigosa de tratar a(s) realidade(s)…
SL
27 Fevereiro, 2015 at 23:09
Muito bem, excelente comentário. Mais à frente comentei, antes de ter lido o teu, com o pensamento dentro da mesma linha.
Por isto é que sou um leitor assíduo da Tasca.
27 Fevereiro, 2015 at 12:30
Ontem inventei que o SCP e o Wolfs tinham assinado uma parceria que com o objectivo de construir uma academia na Alemanha. Basicamente eu quis dizer: que os gajos são uns tamancos pagos a peso de ouro, com a mania que são bons. Vão buscar brasileiros, checos e o caralho que os foda e mesmo assim, não jogam um piço. Esta é a minha opinião.
E tenho a certeza, que muitos deles, no final da partida, tinham as cuecas borradas ou mijadas.
27 Fevereiro, 2015 at 12:31
Tivemos respeito de mais por uma equipa de merda.
27 Fevereiro, 2015 at 12:39
Tadeu
Dizes: “Quem viu a nossa prestação na Europa e como a deixámos fugir. Apenas se pode atribuídos às tais “coisas do crescimento”
Mas não te esqueças da roubalheira nos 2 jogos na Alemanha! (Shalk e Wollf)!
Abraço e SL
27 Fevereiro, 2015 at 12:46
ultima hora: WOLFSBURGO nos quartos de final da Liga Europa! 🙂
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/liga_europa/interior.aspx?content_id=933530
27 Fevereiro, 2015 at 13:04
Esse link tem vírus 😉
27 Fevereiro, 2015 at 12:54
Bom, relativamente ao jogo e acima de tudo, relativamente ao treinador, tenho de concordar com seteum e frost.
Não vou tão longe com um ódio de estimação como a alexia e o nosso 5th of november.
Não passamos esta eliminatória por causa do treinador (são também dores de crescimento dele).
Não fizémos melhor por causa do MS.
Também já fizemos muita coisa boa por causa do MS.
Eternamente grato por ter insistido no peruano e por manter o WC
Fica a dúvida se WC não estaria em melhor nível já há uns meses, se tem sido protegido no incio.
Nani tem de jogar para ganhar forma, ou pode proteger-se ir treinando?!
Não sei o suficiente destas coisas, por isso aceito.
MS precisa de tomates. É demasiado conservador
Fundamento com o seguinte.
Só tem mudado por falta de opções.
Exemplo, tanta merda lida e escrita por causa dos centrais e afinal estavam cá.
Não tenham dúvidas, a dupla existe neste momento porque o treinador foi “obrigado ” a isso.
Podem sempre contra argumentar que só estariam prontos agora.
Tanaka , so jogou por causa da taça da liga e ausência de Slimani . Idem sempre contra argumentar, só agora se entendem todos.
AM, insistiu nele uns quatro jogos a mais (note se, gosto muito deste AM,na posição dele!).
Na minha opinião, está a ser casmurro noutro jogador, e este vão cair em cima de mim, o Adrien, neste momento bloqueia a fluidez do nosso jogo.
JM a 8 e meter um 10 declarado, gauld ou montero ou nani.
Sim, é fácil ser treinador de teclado. Mas o gauld só vai jogar quando o Marco for obrigado a isso.
Hierarquia no balneário . Sei que o marco a respeita e é importante para ele.
Não sei se é assim ou não que se ganha o balneário.
mas tenho a certeza que se ganha com vitórias e não tendo medo de nenhum jogador (por alguma razão o zé arranja sempre conflitos com vacas sagradas dos balneários)
Ontem era para arriscar tudo. Aos 60 minutos jogar com 3 defesas, WC sozinho no meio. Foda-se, preferia arriscar sofrer3 golos de contra ataque, do que este empate que sabe a derrota e nao serve para nada. Nada. You only had one chance!
Um treinador louco que arriscasse tudo levaria os jogadores ao limite.
E ontem , uma exibição de orgulho mas não foi no limite.
Tudo isto reflecte uma coisa, um treinador medroso ou pouco confiante.
Não serve para o SCP ? Assim não.
mas convém não esquecer, tem 3 anos disto e apenas 8 meses dum grande !!!
Não tem estatuto dum jasus para inventar e se correr mal fica tudo bem porque noutras ocasiões inventou e correu bem.
Uma equipa precisa de estabilidade.
Nota se falta de alternativas, planos B (mas também se notava com o jardim, por esta altura, jardim que agora parece que nunca foi contestado) .
O MS nem uma época com este plantel tem…já queriam 3 tipos de de jogo ?
Convém não esquecer que (por culpa própria ou nao) só agora parece que a defesa estabilizou (e aí veio o jeff, só para ajudar) .
E a defesa é a base duma equipa vencedora.
Tenho ideia que o avançado do MS era o montero e o sli$ nem era o jogador de que gostava, ironias neste momento a equipa joga para o argelino.
Portanto, aqui MS mudou.
Resumindo, não podemos exigir tudo já a um treinador jovem.
Temos de ter paciência.
Apenas peço, tomates de aço.
Direção, mantenham estes jogadores . Puxem pelo orgulho de serem campeões pelo SCP.
Marco, ganha tomates . Acredita, se arriscares e correr mal, tens mercado e se saíres será com o respeito dos SCPguistas… os medrosos não têm lugar na história.
27 Fevereiro, 2015 at 13:03
Esqueci dum argumento para a “culpa” do treinador.
Sejamos coerentes. Do jogo de ontem tiravam quem? Qual o melhor o jogador que ontem fez merda ?
Acham mesmo que era com um ponta de lança melhor que se resolviam todos os problemas do SCP ? Pobre equipa que depende dum jogador
Portanto, se não foi dos jogadores…
27 Fevereiro, 2015 at 13:09
Eu acho que bastava o Sporting ter o Jackson Martinez para estar muito mais acima na classificação e para ter passado a eliminatória….
E o que não falta são equipas que falhando um jogador caem de produção consideravelmente…e nem precisa de faltar, basta não estar em forma: Real (Ronaldo), Barcelona (Messi), PSG (Ibra), City (Aguero), Dortmund (Reus)…..e dava para continuar….
27 Fevereiro, 2015 at 14:46
Agora um exemplo de um ponta de lança que custe só 3M e mesmo para esse já era acima do nosso orçamento….. 🙂
27 Fevereiro, 2015 at 16:57
Mais reconfortado…. 🙂
27 Fevereiro, 2015 at 12:55
“O brasileiro Jefferson continua a treinar-se à parte e a horas diferenciadas do plantel principal, mas A BOLA revela que o jogador está a equacionar retratar-se das palavras dirigidas a Bruno de Carvalho na segunda-feira que redundaram na abertura de um processo disciplinar por parte do Conselho de Administração da SAD. ”
A equacionar? Oh Jefferson, não queiras parecer mais burro do que já és.
27 Fevereiro, 2015 at 12:58
Quanto mais tempo é que esse animal vai precisar para equacionar que “fez merda” e precisa puxar o autoclismo?! Já não lhe chegou o cheiro ao nariz?!
Que estúpido!!
27 Fevereiro, 2015 at 13:10
Precisa de mais 2 jogos do Jonathan ao nivel que jogou ontem
27 Fevereiro, 2015 at 13:13
Uma batatinha no Dragão e uma assistência para ajudar…
27 Fevereiro, 2015 at 13:35
É isso, se os porcos se descuidam levam com um buja do Jonathan que só pára no fundo das redes…
27 Fevereiro, 2015 at 13:42
Nao equaciones Jefferson… Pede desculpa e assumes que foste um asno..
27 Fevereiro, 2015 at 12:57
Eu acho que o Sporting tem um problema….
É que não é possível contratar um PL a sério sem gastar dinheiro a sério….dinheiro a sério que o Sporting não tem!
O Slimani é um bom suplente, o Montero é um bom suplente ou um bom 2º avançado num 4x4x2 agora…um Falcao ou Jackson, um Jonas (há 3 ou 4 anos), por exemplo custam 5 ou mais Milhões! E não há dinheiro!
O PL não é uma posição daquelas em que podemos ver coisas que os outros não vêem! Um PL a sério é logo visto e conhecido! Faz golos! Não podia ter mais publicidade!
Se queremos ser campeões temos forçosamente de investir num PL a sério! Sem isso…podem esquecer que a equipa será sempre inconsistente! Sempre…
27 Fevereiro, 2015 at 13:47
Uma venda do sli tem de canalizar dinheiro para isso.
Resolvem jogos e valem titulos.
Mesmo que não aqueçam e sejam casados com a karen.
27 Fevereiro, 2015 at 14:49
Para o dinheiro que gastámos (e temos) acho que não arranjas muito melhor que os 3 avançados, diferentes entre eles, que temos. Só temos é de ter a equipa a saber jogar para cada um deles.
27 Fevereiro, 2015 at 14:56
Pois…e por isso para mim vamos ter sempre este problema…finalização…
E eu confesso…não acredito na possibilidade de se ser campeão num 4x3x3 sem um grande PL! O único exemplo é o Porco do Pereira mas esse tinha Hulk, James e Lucho que faziam golos como crl…
E como não acredito em jogar em 4x4x2 não estou a ver isto ser um problema de fácil resolução…
27 Fevereiro, 2015 at 15:15
Eu continuo a achar que temos um grande avançado chamado Montero. Tem do mais fino “toque de bola” que um qq grande avançado deve ter. Só precisa ganhar confiança e que a equipa saiba jogar para o seu tipo de jogo.
Em situações de aperto permite que possa jogar nas costas de um outro avançado (e aqui metia Tanaka pois é igualmente aguerrido na luta contra os centrais) e não partimos a equipa ao tirar o Adrien.
Mas defendo também produzimos poucas ocasiões (não falando de ontem) para a classe dos nossos extremos que até são muito bem ajudados pelos laterais. Ou seja o problema está no meio campo.
William, Adrien e J. Mario não estão a abrir jogadas suficientes. Passes de desmarcação é raro fazerem.
Eu sou um defensor de Adrien mas está na altura de decidir entre ele ou William. Isso permitiria usar Nani a 10 pois domina a bola como ninguém, sobretudo estando parado, e já havia lugar para outro extremo (mané).
27 Fevereiro, 2015 at 15:22
Gosto muito do Montero. é o avançado que mais gosto do plantel.
Não tem a intensidade do Slimani, e não percebo como é que com ele em campo jogou-se constantemente em cruzamentos para a área.
27 Fevereiro, 2015 at 12:59
não sei se já repararam mas Tobias aparecer naquela zona tá muito bem estudado…………..
resultou em arouca tentou-se com o benfica mas não deu e ontem era quase………………………………..o gajo parece que tem molas nos pes……………………….
começo a ter sonhos molhados com este trio paulo oliveira, Tobias, WC…………………é aproveitar enquanto temos o king , o verdadeiro ……
27 Fevereiro, 2015 at 13:01
tiago na europa e fora dela tens matadores bons e baratos………………………………….
27 Fevereiro, 2015 at 13:02
Onde?! Não acredito nisso! PL daqueles para ser campeão e baratos não acredito…
27 Fevereiro, 2015 at 13:11
Tou aqui eu
27 Fevereiro, 2015 at 13:12
Onde?!?! Não vejo!
😛 😛 😛
27 Fevereiro, 2015 at 13:13
Eu vou para PL. E vou de borla Ahah
27 Fevereiro, 2015 at 13:16
Jardel?!? És tu?!?!
heheheh!
27 Fevereiro, 2015 at 13:17
So em peso 🙂 e sem a coca.
Mas muito mais tecnicista.
27 Fevereiro, 2015 at 13:21
Hummmm…então és o Acosta!
heheheh
27 Fevereiro, 2015 at 13:32
Sem cabelos brancos, e nao tao meigo com o Paulinho Santos ahah
27 Fevereiro, 2015 at 14:27
Iordanov?!?!
27 Fevereiro, 2015 at 15:23
Pode ser 😀
daqui a uns tempos recuo para o meio campo
27 Fevereiro, 2015 at 13:01
um gajo tem é que procurar bem………………………
27 Fevereiro, 2015 at 13:03
Não acredito nisso…aliás não me lembro do ultimo PL de classe que tenha sido barato…em nenhuma grande equipa dos vários países…
27 Fevereiro, 2015 at 13:06
eu gosto de vossen já á muito tempo deve custar uns 4 ou 5m………………………………mas com uns jogadores pelo meio o negocio faz-se com menos dinheiro
se queres barato e com muito potencial então o Hassan………………se queres arriscar vais buscar o santini……………………
mas reforço se vendes o slimani por 10m então um vossen desta vida é possível…………
esqueci-me de cornelius mas deste tenho algumas reservas…………
27 Fevereiro, 2015 at 13:11
Então, mas estás a dar-me razão! São jogadores que valem 5/6 Milhões! Não dá para ir buscar com 1 Milhão…
Nem o Hassan, (que confesso não conheço o suficiente para saber se é um “desses” ou não) consegues ir buscar com menos de 2/3 Milhões…
27 Fevereiro, 2015 at 14:30
Um bom ponta-de-lança (e ainda na fase de promessa) não custa menos de 5M. Concordo contigo. E depois temos ainda o ordenado a condizer…
27 Fevereiro, 2015 at 13:08
obvio que nenhum é aquela classe que procuras…………………..
27 Fevereiro, 2015 at 13:08
mas não temos o guito do real…………………looool
27 Fevereiro, 2015 at 13:17
sim de certa forma estou a dar-te razão mas é uma questão de gestão……………………….imagina que se ficas com slimani sai caro ires buscar um vossen por exemplo……………
mas se venderes slimani por 10m e fores buscar o vossen ou outro por 4/5m então sai barato…………..
não sei se me fiz entender……………..se calhar tou-me a baralhar todo………..looooooool
27 Fevereiro, 2015 at 13:20
Pois…mas eu já este ano dizia que tínhamos de ir buscar 3 jogadores caros pelo mesmo dinheiro que gastamos nos 10 mas disseram-me que não dava porque depois recebem muito e o Sporting não tem dinheiro para os ordenados…
Eu percebo e concordo…e acho que o Sporting tem de pensar bem nisto e tentar encontrar uma solução, coisa que não conseguiram este ano! Daí eu dizer que é um problema…com a actual politica não vamos lá…
27 Fevereiro, 2015 at 13:27
talvez tiago mas há maneira de dar volta a isto…………….
encontrar outro slimani desta vida por 300mil euros, so que em vez de ficarmos contentes com um é ir logo buscar outro dai eu dizer que um gajo tem que procurar bem(inacio esta é pra ti)……..
colocar a equipa a jogar de modo a que mais jogadores estejam próximos do golo sem ser so o avançado……..
se nani ficar tens mais um gajo com faro de golo……….
quanto á politica não da pra mudar………………………..não te esqueças que é graças a esta politica que es o clube mais equilibrado financeiramente em Portugal e fizeste isto em dois anos……………………..so o braga se aproxima financeiramente de nos em termos de equilíbrio(porto e benfica tao pela hora da morte)…….
27 Fevereiro, 2015 at 13:39
É isso. Do jogo de ontem o que ficou foi a falta de eficácia (o Benaglio defendeu mt mas a maioria dos remates foram ter com ele…) e falta de sorte.
Já tenho vindo a dizer que o que mais falta faz a esta equipa é um goleador. Um gajo que em 3 oportunidades meta pelo menos uma lá dentro. Ontem foi desesperante!! sempre mais uma fintinha, mais um passe! Dentro da área é para rematar! seja com o pé esquerdo, com o direito, com o caralho… seja com o que for!! perdi a conta às jogadas em que deviam ter rematado mas tentaram mais uma fintinha à procura do melhor pé!
E sim… nota muito negativa (isto para não partir para o insulto) para os adeptos que, podendo ir, decidiram não comparecer. 23mil num jogo europeu é muito, muito, muito mau! gostam de dizer que somos diferentes mas quando as coisas complicam viram logo as costas, como fazem os lampiões. Fiquei mesmo lixado com a assistência de ontem. Não consigo aceitar…
27 Fevereiro, 2015 at 13:45
deixa-me dizer-te mais neste momento concordo contigo e so a posição de ponta de lança me preocupa para o futuro………..
se pensarmos nos redes………………..patricio já não sai, ribeiro é o futuro(incrível o que cresceu) e um nrº2 encontra-se por ai em saldos(boeck deve querer sair para jogar)……..
nas laterais é canja……………………..se algo acontecer com cedric ou lopes tens esgaio e Geraldes, na esquerda tens Jonathan e o puto serrano garante o futuro………………
centrais nem vou falar muito…………………….oliveira e Tobias com contrato de 5 anos e ainda tens rabia semedo e o ivanildo(vai ser um craque)
no meio campo então só da festa………..j. mario, adriem, wallyson Geraldes gaud ,medeiros, chaby(ta a jogar muito o puto)…………
Aqui tenho reservas na posição de trinco mas tens palhinha e com o dinheiro do WC chega e sobra para encontrares um substituto……
nos extremos garantido, tens mane Podence e gelson podendo ainda juntar nani e carrilho mas também não me preocupa porque é uma posição onde no mercado existem mais extremos que mães…………
portanto so o ponta me preocupa…………..
27 Fevereiro, 2015 at 13:46
Adeus campeonato, adeus T.Liga, adeus Europa, já não estamos nas famosas 4 frentes.
Resta a Taça e a luta pelo 2ºlugar, para a época não ser péssima.
Não consigo desligar a análise deste jogo, da análise deste jogo enquadrado na totalidade da temporada.
Mas antes disso tenho que dizer isto, desculpem o desabafo, mas sim, estou FRUSTRADO! Estou frustrado!
Nada pessoal, mas como é recorrente estas conversas, vou clarificar a minha posição, falando no geral e para ninguem em particular.
Já começo a ficar farto de ir ao Estádio apoiar a equipa, um dos 20.000, ficar até ao fim, e por escrever que não gosto do modelo de jogo, ou que o treinador não me convence, ainda ter que ler (eu sei que não dirigido a mim pessoalmente) constantes rótulos de falta de sportinguismo, aos que lá vão apoiar a equipa até ao fim, por divergência de opinião!
Para mim, o adepto que disse que “queria que o Sporting perdesse” foi infeliz e é o tipo de mentalidade que temos de erradicar! Mas passar daí para expulsar o homem de sócio????? para em vez de 20.000 seremos 20.000 menos um?
Os adeptos que sairam antes (sem uma boa desculpa) tb n consigo perceber, mas e o quê? é triste? é! n deviam ter ido? pronto, ficavamos 15.000 no estádio.
Depois ainda existem os que assobiaram, nunca assobiei, odeio, mas tb não os trato por “frustrados” e sei lá mais o k, mas pronto, menos 1000. Já temos 14.000.
Temos ainda os que não assobiando às vezes criticam estupidamente os jogadores, como Nani. Pronto, o gajo que se costuma sentar ao meu lado em cima, que neste aspecto é completamente cegueta, mas que tb faz sacrificios para ter gamebox e é um gajo muito porreiro, tb pode ir para baixo de braga, que não faz falta. Menos 1000. Já temos 13.000.
Depois temos ainda, aqueles que como eu, tanto se levantam em pé sozinhos a aplaudir durante 1 minuto, cada remate do Sporting para as bancadas, deseperado como o tiki-taka, como a quem por vezes, com os nervos sai um “mete o tanaka”, “remata”, “o que estão à espera para rematar”, “porra, n se pode falhar isto”, “tou farto deste tiki taka” “rematem, caralh*”. Enfim, de básicos como eu, os Sportinguistas também prescindem, quase toda a minha bancada de ontem também pode ficar vazia.
E pronto, temos no estádio só as claques, e mais uns quantos.
Para quem lhes custa ouvir dizer que muitos não estão contentes com o prato servido, e consideram que com os ovos disponíveis não se fariam melhor omoletes, a mim tb me custa muita coisa, nomeadamente perder ou empatar, ou em nome do “acreditar” ou da “medição de sportinguismo” quem não está contente com empates e derrotas, ser achincalhado.
Para quem considera que por não se ser treinador não se deve criticar o mesmo, pela mesma lógica, então abstenham-se de elogiar ou de criticar quem critica. Era só o que faltava que qq profissão se podesse eximir de críticas de outros trabalhadores. E como se n houvesse polémicas entre as diferentes classes profissionais, enfim, lógica da batata. Tudo mascarado por um exacerbado “quem não acredita que vamos golear, não é sportinguista”, e depois empatamos ou perdemos.
Voltando ao jogo, não sou apreciador do estilo. Prefiro outro tipo de futebol. O tiki taka aborrece-me. Mas aí é uma questão de gosto, claro, e cada um tem o seu, nem me atrevo a denegrir o paladar contrário.
Mas com posse de bola ou sem ela, com 30 remates ou 2, em 442 ou 433…os resultados são sempre soberanos, todos os métodos são bons e legítimos, desde que marquem mais um golo que o adversário.
Isso não tem acontecido!
Logo, estou descontente.
E como é que é possível estar a jogar bem se não vencemos?
O problema claro que está no modelo de jogo, que já venho dizendo desde o inicio do campeonato, tenho duvidas que seja o melhor para o Sporting quando passamos a maior parte do tempo a jogar contra equipas fechadas!
já é muito “azar” esta época para se poder resumir tudo a “azar”.
Posso estar completamente errado?
Sim.
Mas quem não ganha é que tem de provar.
Como?
ganhando.
O ónus da prova não está em quem critica.
Está em quem sem resultados que se apresentem não admite criticas.
E entretanto, adeus campeonato, adeus Europa, adeus T.Liga.
Já não estamos nas famosas 4 frentes.
Resta o 2º lugar e a Taça para a época não ser péssima.
Por fim, fiquei até ao fim a aplaudir a equipa, como fico sempre atá ao fim, à espera que venham agradecer a minha presença.
Mais uma vez, o Presidente e o capitão a darem o exemplo. Quanto a outros profissionais (a quem não se pode criticar) cada um aprecia o prato que lhe servem consoante o seu paladar.
SL
27 Fevereiro, 2015 at 13:50
No dia que este espaço não tiver opiniões diferentes, morre.
Just my opinion.
27 Fevereiro, 2015 at 13:52
Sou da mesma opinião.
27 Fevereiro, 2015 at 15:24
+1
27 Fevereiro, 2015 at 13:54
Só realçar que o nosso campeonato ainda não acabou porque o 2 lugar é muito importante para mantermos os melhores e buscarmos o PL matador!
27 Fevereiro, 2015 at 13:59
Nåo concordo com tudo o que dizes mas a tua lógica na argumentação desarma qualquer um.
27 Fevereiro, 2015 at 15:24
Isto mesmo
27 Fevereiro, 2015 at 14:06
Bom ponto 7-1. De facto acho que à sua maneira todos os sportinguistas acham que são os melhores apoiantes do seu clube. Critiquem o treinador ou não. Estou de acordo, quem podendo ir não vai ao estádio não está a fazer um bom serviço.
Por isso acho que todos (excluo alguns que vêm claramente para avacalhar) têm direito à sua opinião e a serem criticados por ela. Mas volto a dizer: criticados e não excluídos.
Isto é o que penso. Já entrei em conflito com pessoas daqui por defender o Marco, outras por criticá-lo em outros momentos. Paciência. “Pagam-me” para dar a minha opinião. Quando a maioria não a quiser ou o dono da Tasca me puser na rua, pego nela e vou à minha vida. Mas até lá vou continuar a vibrar com as análises de jogo de várias pessoas, com a pimenta de algumas críticas, com a verticalidade de alguns comentários, com as diagonais de outros e até com alguns auto-golos. Precisamos de todos os sportinguistas (acho que é esse o espírito do teu comentário) porque a hora é de começar a devolver o que nos têm feito.
Este é um lugar com boa comida e bebida, onde às vezes existem algumas más digestões e onde a malta “bebe” um pouco mais do que devia e depois sai asneira. No final podemos e devemos unir-nos em torno do Sporting. Abraço
27 Fevereiro, 2015 at 16:24
Isso és tu a pretender status no blog.
O cherba paga bem essa merda.
27 Fevereiro, 2015 at 20:58
E que tal seres homenzinho e não mandares balões para o ar?
Diz lá quem são as pessoas que tem dão informação previligiada e ninguém se chateia.
Ou para além de seres palhaço e chibo, também és aldrabão?
27 Fevereiro, 2015 at 23:32
é a vizinha do Miguel, que tem um primo que é dono duma empresa de limpar vidros e tem lá um dos empregados a trabalhar no escritório do agente do marco
ou, simplesmente, é amigo do namorado da irmã do marco
alguma destas te satisfaz? e porque é que isso é importante?
27 Fevereiro, 2015 at 22:02
“o espírito do meu comentário” é que muitos dos que aqui estão decontentes com os resultados objectivos por parte do Sr.Silva não são sportinguistas faz 6 meses, não vão mudar de clube, nem recebem pequenas fortunas para fazer o seu trabalho, não faltam ao respeito ao clube, e nas suas profissões são julgados de acordo com os resultados apresentados e respeito pela instituição que representam.
“o espírito do meu comentário” é que quando os mercenários “derem um salto em frente” nós estaremos no melhor Clube do Mundo.
“o espírito do meu comentário” é afirmar que porque aqui existe quem não se resigna com a mediocridade dos resultados.
SL
27 Fevereiro, 2015 at 22:06
“o espírito do meu comentário” é que não baixamos os braços perante a incompetência, as desculpas, os empates, as derrotas.
“o espírito do meu comentário” é que só analisando os erros podemos melhorar
“o espírito do meu comentário” é que quem quer tapar, esconder e camuflar os sucessivos erros em nome de um carimbo de Sportinguismo, não tem tarimba, nem os níveis de exigência suficientes para levar o nosso clube à Vitória.
27 Fevereiro, 2015 at 23:28
Subscrevo em absoluto..só quando enfrentarmos e escalpelizarmos sem medos os nossos falhanços e que poderemos evoluir.
E infelizmente nestas décadas há muito por onde analisar….
27 Fevereiro, 2015 at 14:14
É por isso que não gosto de aplaudir vitórias morais.
Aos poucos, isso torna os Sportinguistas conformados – o famoso discurso do “ah porque não devíamos assumir a candidatura ao titulo”. Isso retira mentalidade vencedora aos jogadores e ao clube. Se o objetivo era ganhar, então falhámos e há que assumir.
Eu também gosto de futebol mais vertical. Acho que ainda fazemos muita cerimónia para rematar à baliza e fazer golo. Ontem isso foi notório.
27 Fevereiro, 2015 at 16:25
Nunca seremos conformados. Conseguimos uma assembleia para correr com um ladrão.
27 Fevereiro, 2015 at 21:49
marcar Zero golos quando se precisa de marcar 3, e depois vir dizer “podiamos ter goleado” é triste.
SL
27 Fevereiro, 2015 at 23:31
Ontem na minha intervençao de fundo mencionei q a taxa ontem tava 1 pouco elevada…
https://www.youtube.com/watch?v=6EuyelZ90s4
27 Fevereiro, 2015 at 15:25
Estiveste muito bem, embora quase que não te reconhecia, esse “todos diferentes, todos iguais” nem parece teu, ia a meio do teu comentário e ainda pensei queres ver que lhe roubaram o pc e estão a fazer-se passar por ele? Mas é isso descontando alguns “gregos” que para aí andam eu respeito totalmente as opiniões todas que aqui vou lendo, nao quer dizer que concorde, mas respeito, agora com os assobios meu, com os assobios tenho muita dificuldade, porque é uma atitude BURRA, querem assobiar? Façam-no no fim se for caso disso…
Abraço e SL
Ps. tens a certeza que ontem nas rulotes nao bateste com a cabeça em nada? LOL
27 Fevereiro, 2015 at 16:23
Metade da equipa só agradeceu à sul e seguiu para o balneário.
Não vou fazer um filme com isto …
27 Fevereiro, 2015 at 13:55
É imperioso ganhar a taça, por todos os motivos. Pela direção, pelos adeptos e pelos jogadores, pois é um luxo ter uma equipas destas sem ganhar nada.
Faz-me lembrar a de 94/95.
Dificilmente seguraremos o William, já é o melhor trinco da Europa. Vale o valor da cláusula. Não me choca a saída do nani, porque na posição dele existem alternativas no mercado. Claro que a sua permanencia era benéfica, pois tem um status que mais ninguém tem neste campeonato.
27 Fevereiro, 2015 at 14:00
ganhar a taça é mais importante para esta direção que o 2 lugar………………..
e vocês se pensarem um bocadinho vao chegar á mesma conclusão…………………….
27 Fevereiro, 2015 at 14:00
ganhar a taça é mais importante para esta direção que o 2 lugar………………..
e vocês se pensarem um bocadinho vao chegar á mesma conclusão…………………….
27 Fevereiro, 2015 at 16:58
Cm e obvio…e imperioso criar a onda Verde …
27 Fevereiro, 2015 at 14:16
Orgulho!
Primeiro mandar um valente CARALHO para quem fala em vitorias morais…se calhar era melhor perder jogando mal (assim era mais facil andar aqui a criticar não era???)
Ao menos sabemos que fomos eliminados mas deixamos a pele em campo (sempre que assim for obviamente que não fico satisfeito mas não fico tão fodido).
Relativo ao jogo, fomos uma equipa adulta que soube ter a paciencia de nao ir com muita sede ao pote….tive sempre com a sensação que se fazemos um golo, ia ser o descalabro dos alemães (mesmo que esse golo fosse aos 80 min)…mas se se se (de nada nos vale agora 🙂 )
gostei de ver equipa não desesperar com o passar do tempo e começar o pontapé para a frente.
Pena só termos sido 24 mil adeptos mas é a mentalidade que nem nós fugimos dela…so enche quando se está na mó de cima!
Orgulho rapazes!!! Venha de lá esses corrutos no domingo!!!
27 Fevereiro, 2015 at 16:27
Não passaste na parybebe, meu grande boi.
27 Fevereiro, 2015 at 14:20
Pessoal : Vou insistir neste assunto porque vendo no site já estão muitos lugares esgotados:
http://www.blueticket.pt/site/EventoDetalhe.aspx?ecomm=1&idiomaid=1&op=0&eventoId=2277
Bilhetes a 10 euros é sem lugar marcado. Vou ver se ainda arranjo dos de 15. Já anotei quem fez a pré-inscrição mais acima. 😀
27 Fevereiro, 2015 at 14:23
Maria conta comigo mas isso nem precisava de te dizer 😛
27 Fevereiro, 2015 at 15:29
Maria eu vou se quiseres manda o nib que eu faço a transferência….
27 Fevereiro, 2015 at 15:32
Já estavas na lista dos pré-inscritos. 🙂
Deixa ver o que consigo comprar. Depois mando o cobrador do fraque.
27 Fevereiro, 2015 at 16:27
Precisas de algum adiantamento?
27 Fevereiro, 2015 at 16:40
Ainda vai dando para os gastos. 😉
27 Fevereiro, 2015 at 18:04
Fascista!
27 Fevereiro, 2015 at 18:07
Eu só pago quando o Sporting levantar a taça 😛
27 Fevereiro, 2015 at 16:34
Medo
27 Fevereiro, 2015 at 16:42
Vem o bacano do boavista.
27 Fevereiro, 2015 at 14:21
eu não sei se fomos nós que fizemos um grande jogo, ou se foram eles que nos deixaram jogar, porque o resultado já estava feito.
Infelizmente, nós nas bancadas já tinhamos essa consciência, e tb não ajudamos para que o resultado fosse diferente, nem quando falhámos golo após golo.
Foi pena!
27 Fevereiro, 2015 at 16:28
Epá, se o resultado já estava feito nem valia a pensa termos ido tendo em conta o jogo no ladrão.
Sinceramente, só nos ultimos 10 minutos a coisa acabou. Até lá foi sempre possível, exactamente pelo grande jogo que fizemos.
27 Fevereiro, 2015 at 14:23
“Se conseguirmos vencer no Porto, colocaremos pressão. Ficaríamos perto deles e continuaríamos a pensar em apanhar o Benfica. (…) Entramos em cada jogo com a expectativa de ganhar. Somos uma equipa de pendor ofensivo e é empolgante para mim fazer parte dela. É melhor para mim do que se estivesse numa equipa defensiva. (…) Tenho de continuar a trabalhar e esperar somar mais alguns jogos até ao final da época. Ultimamente tenho estado mais envolvido com a equipa principal. Contudo, se eu não for preciso para um dos jogos posso sempre jogar pela equipa B e ganhar minutos. O mais importante é não estar apenas sentado.” – puto Gauld.
27 Fevereiro, 2015 at 14:26
Puto GOLD….
27 Fevereiro, 2015 at 14:29
Até ao final da época o MS tem de dar muito mais minutos a este puto! Temos tantos jogos bons para isso! Já esteve bem a meter contra o Gil…e tem de ir metendo…mais e mais tempo (Já devia ter começado antes mas enfim…)! Este puto tem tudo…
27 Fevereiro, 2015 at 14:31
Para mim entrava de caras no Nacional. Em relação ao Ladrão depende do decorrer do jogo. Mas claro que o convocava.
27 Fevereiro, 2015 at 14:35
Para o Ladrão depende do estado fisico da equipa…em bom estado para mim, num jogo destes o Adrien, William, João Mário, Mané, Martins e Rossel estão à frente! Falhando um destes por estar de rastos sim…
Para o Nacional estou contigo! Pelo menos no Banco tem de estar…
27 Fevereiro, 2015 at 16:30
Estas palavras valem tanto quanto a qualidade dele …
27 Fevereiro, 2015 at 14:24
~22000 pessoas, isso foi o que me chateou mais.
27 Fevereiro, 2015 at 15:07
Fraguito não me levaes a mal mas a tua foto pode ser mal interpretada…
27 Fevereiro, 2015 at 15:26
Fraguito, há dias o meu pai falou que Francisco Geraldes lhe faz lembrar o Fraguito a jogar à bola.
27 Fevereiro, 2015 at 15:17
A época ainda não terminou
Há a Taça de Portugal
O segundo lugar
O terceiro lugar
denunciar os continuados cambalachos
PS: em relação ao grunho de ontem à noite, confesso que mesmo odiando os murcões lá de cima, adorava que eles encavassem os vermelhos. Até consigo ser solidário com o senhor…
27 Fevereiro, 2015 at 15:20
Nesta época então ainda era mais porreiro se os ladrões ganhassem aos lampiões. Mas não com o nosso jogo pelo meio.
27 Fevereiro, 2015 at 16:32
Nuno, é fazermos o nosso trabalho. Ganhar!
Se … e só se não conseguirmos … em relação aos dois, que se fodam os lampiões.
Hoje em dia já não há rivais e corruptos. São os dois corruptos.
27 Fevereiro, 2015 at 16:39
Como gajo nado e criado na capital da metrópole, entre as duas poias, prefiro a alfacinha.
Mas este ano confesso que tudo isto me está a tirar do sério…
27 Fevereiro, 2015 at 16:40
P’ra mim, quando jogam entre eles, espero ver porrada, pernas partidas, expulsões, invasões de campo, tudo e mais alguma coisa. E que percam os dois. Mas este ano ’tou com uma comichão aqui atrás da orelhita…
27 Fevereiro, 2015 at 16:43
Sim, mas a bazófia dos encarnados leva-me para um registo de anti-lampião.
27 Fevereiro, 2015 at 15:21
Tou vidrado neste post do artista do dia
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/02/os-dois-pes-de-william-carvalho.html
que delicia
27 Fevereiro, 2015 at 15:22
Só lateraliza…
27 Fevereiro, 2015 at 15:25
E que bem que o faz. Tomara muitos lateralizarem tão bem.
Que pena que vou ter quando este menino se for embora
27 Fevereiro, 2015 at 15:25
Puxa… adorava um dia empoleirar-me nas costas do William…. que jogador do cacete! Puta… brutal mesmo…
27 Fevereiro, 2015 at 15:27
Tu és um bocado estranho….
27 Fevereiro, 2015 at 15:28
Hehehehehe
Um dia quem sabe eu e o William possamos beber uns copos numa boite qualquer.
27 Fevereiro, 2015 at 15:33
Não és nada estranho dude. És peculiar 🙂
27 Fevereiro, 2015 at 15:34
Ainda vou ser o melhor amigo do William. O seu “Ted”.
27 Fevereiro, 2015 at 15:36
Maria… significa que….. já não gostas de mim?
27 Fevereiro, 2015 at 15:45
Ehehehehehehehehe.
“O amor é um lugar estranho” 😉
27 Fevereiro, 2015 at 15:41
como é que o Nani falhou o golo do primeiro passe… devia ser crime não finalizar uma jogada c uma abertura destas
27 Fevereiro, 2015 at 16:37
A vantagem de ter duas pernas.
27 Fevereiro, 2015 at 15:29
Bué da estranho (como dizem os putos 😛
27 Fevereiro, 2015 at 16:35
Ou Buéréré… Como agora alguns desses putos atiram… 😉
27 Fevereiro, 2015 at 15:46
Estive a matutar este jogo e veio-me uma curiosidade que curiosamente, é curiosa. Fala-se aqui muito do azar, que houve sim, mas estamos a dar-nos demasiado ao azar e à sorte. Passamos a vida com azar. No início da época batemos o record de azares na própria baliza e agora falhamos a sorte constantemente. Não será que isto está ligado também aos setores mais deficitários? O Sarr e o Maurício tinham muito azar, mas Paulo Oliveira e Tobias têm sido uns “sortudos”. Não estou a dizer que tenhamos avançados fracos porque não o são, mas eu estou cansado de jogar com um avançado que não é avançado, é mais um 9 e meio/segundo avançado/pivot ofensivo/ala interior/ avançado recuado/ etc. Porra, não sou esquesito, quero um Bock, um João Tomás, um Janko que as encoste em jogos como este! Ê sô tipe Palo serge, o Natal é quando um pinheiro houver!
27 Fevereiro, 2015 at 15:47
SL caros Tasqueiros,
Estive lá e aplaudi até ao ultimo homem da nossa equipa ter abandonado o relvado, tenho um grande orgulho nesta equipa e o futebol destes meninos é um regalo para os olhos. Lembram-se de uma pré-eliminatória da champions league contra o twente em 2009? Eu lembro passámos com um empate a 1 na segunda mão fora, com um golo de cabeça do Patricio. Fomos felizes nessa eliminatória mas o futebol que jogávamos, foi simplesmente o pior que já vi ser jogado pelo nosso clube, o empate a 0 em casa foi o pior jogo que vi em Alvalade (ainda pior que o malfadado jogo dos 8ºs de final da champions). Falo nisto porque apesar de termos sido eliminados ontem, na minha opinião prefiro não ganhar mas ter um futebol que me agrade e que me faça ir ao estádio apoiar, mesmo que as possibilidades de vitória sejam infimas. Precisamos de vitórias rapidamente, aquilo que nos levará a essas vitórias já lá está, equipa jovem que irá crescer e que pratica já um futebol de ataque e de grande qualidade. Trocava todos os dias uma exibição de ontem sem passagem à próxima fase, por uma passagem à fase seguinte com o futebol que jogámos contra o twente em 2009. É a minha opinião. #OrgulhonestaEquipa
27 Fevereiro, 2015 at 16:06
Excelente jogo, tanto os jogadores como o treinador na convocatória e substituições.
Mas porra MS é mesmo vermelho, contra o Benfica fez uma convocatória de merda parecia q não tínhamos de ganhar e as substituições e timing pareciam que estávamos a jogar contra o Chelsea. Teve demasiado “respeito” pela equipa encarnada. Enfim só quero que MS comece a jogar com o baralho todo. SL
27 Fevereiro, 2015 at 16:39
Eu por acaso vi o gajo no banco qd marcámos e ficou todo fodido. Mas qd eles empataram, foi a correr até à bandeirola de canto.
27 Fevereiro, 2015 at 16:43
Fosgasse alguém que vê o mesmo que eu 😉
O gajo veio para nos minar por dentro mas parece que ninguém quer ver isso.
E no final da época apanha o metro para o alto dos moinhos.
27 Fevereiro, 2015 at 16:51
Se ele é um treinador assim tão mau….então isso deve deixar muita gente contente…
Ou achas que ele é mau de propósito?! Estou a ver o MS a entrar no estádio da Luz depois de um trabalho de merda no Sporting…ia ter uma margem engraçada…
27 Fevereiro, 2015 at 16:58
«Ou achas que ele é mau de propósito?! Estou a ver o MS a entrar no estádio da Luz depois de um trabalho de merda no Sporting…ia ter uma margem engraçada…»
Acho.
Quanto ao resto da tua afirmação, está visto que não conheces o poder de persuasão do orelhas e o poder de manipulação que ele tem sobre aqueles cérebros pequeninos de adeptos totós 😉
27 Fevereiro, 2015 at 17:03
Certo……
O acordo foi feito ali ao pé do estúdio onde os Americanos gravaram a chegada do Homem à Lua e onde têm escondido o Bin Laden certo?!
27 Fevereiro, 2015 at 17:05
É isso mesmo.
27 Fevereiro, 2015 at 16:59
Nós adeptos é que sabemos. Não quisemos o Mourinho e ele não veio.
27 Fevereiro, 2015 at 16:57
Tem calma, Alexia. No fim do ano ele baza para o clube do coração e o BC vai procurar treinadores que sejam do Sporting para os adeptos ficarem contentes.
Como o Leo não está disponível pq foi à vida dele a meio do contrato, qq Sá Pinto, Oceano ou Manuel Fernandes pegam na equipa. Enormes Sportinguistas.
Ou até o Miguel Lopes que tem uma tatu.
27 Fevereiro, 2015 at 17:00
Miguel tenho pena de não conseguir fazer a defesa hercúlea que tu fazes aquele tótó 😉
27 Fevereiro, 2015 at 17:26
lol
Enquanto acreditar nele e puder defendê-lo, fá-lo-ei como a qq jogador ou dirigente.
Qd ele não merecer, cá estarei.
Apenas o faço pq entendo que defendo o Sporting, não por qq questão de gosto pessoal.
Há muitos que não gostam, defendem a sua posição e respeito. Menos aqueles que não conseguem ter um argumento decente …
27 Fevereiro, 2015 at 17:30
E eu como não tenho argumentos decentes paro por aqui porque quero o bem do Sporting acima de tudo.
Apenas acrescento um argumentozito … o Zé dos Tachos é que o topa bem mas foi calado à força 😉
27 Fevereiro, 2015 at 17:54
Eu sei que queres o bem do Sporting. É que não tenho dúvida alguma. 🙂
O zé dos tachos, mandado ou não, foi o grande culpado da merda de novela em Dezembro.
Pq a bem ou mal, as coisas são para tratar internamente e não na praça publica.
27 Fevereiro, 2015 at 17:24
É isso mesmo! Finalmente temos um treinador que põe a equipa a jogar futebol, mas querem despachá-lo porque supostamente é benfiquista. Uma tristeza!
27 Fevereiro, 2015 at 16:37
Já estou farto de dizer isto : Enquanto não tivermos um goleador
que faça uns 20 a 25 golitos por ano chame-se ele Manel, Rui ouTsubasa
não vamos a lado nenhum a história assim o indica.
27 Fevereiro, 2015 at 17:25
Já toda a gente falou do orgulho nos rapazes de verde-e-branco e nas boas exibições com que nos brindaram ontem.
Concordo!
Mas…
Passo a citar-me:
Estou à vontade para dizer isto agora porque já o tinha dito antes. Acho que começámos a perder a eliminatória na Alemanha, sobretudo porque perdemos a jogar para o empate e não com a estratégia que apresentámos ontem. Preferia ter perdido, tentando ganhar e não foi isso que aconteceu.
Claro que foi a ineficácia que nos matou e seria impossível passar esta eliminatória sem ter marcado um único golo.
Não se pode dizer que perdemos a eliminatória na Alemanha, pois em casa também não conseguimos vencer, mas quisemos guardar a decisão para Alvalade e quando cá chegámos já tínhamos dois golos de desvantagem para anular.
Mais uma vez volto a dizer: se Marco Silva assumisse na Alemanha uma estratégia vencedora (bem mais adequada ao clube que representa) talvez a história tivesse sido outra…ou talvez não. Por isso disse e volto a dizer que a estratégia no primeiro jogo não é condenável mas foi castradora, ofensivamente falando.
O que há para retirar desta eliminatória e de todos os jogos europeus desta temporada é que:
– Jogámos sempre com uma intensidade superior ao que fazemos nos jogos das competições internas e isso é preocupante
– Esta atitude, demonstrada e aplicada novamente no Dragão, aproximar-nos-á do 2º lugar
– Esta atitude, empregue em todos os jogos do campeonato não só teria evitado alguns dissabores como nos colocaria, com certeza, numa melhor posição para disputar o título.
Ainda temos 15 jogos (espero eu) para cimentar esta atitude vencedora que nos aproximará de festejar algum título no final da temporada. Espero esta vontade em todos os jogos e, assim sendo, aposto que nenhum adversário sairá de um jogo connosco com pontos.
Assim seja!”
Claro que não acho apenas isto. Quem quiser ler sobre a exibição colectiva e individualmente falando: http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/sporting-cp-0-wolfsburg-0-151316
27 Fevereiro, 2015 at 17:29
Na alemanha, tivemos a posse de bola na primeira parte, chegámos a fazer pressão alta e as oportundiades deles surgiram de falhas nossas.
Concordo que no ultimo terço fomos tenrinhos e mesmo assim carrillo pode fazer o 1-0 e há um penalti claro.
Fomos lá para empatar? Não sei. Para marcar? Sim.
Eles vieram cá para empatar e não deixam de ser um culbe grande, pelo menos actualmente.
27 Fevereiro, 2015 at 17:36
Eu entendo-te, Miguel.
Mas eles vieram para empatar depois de terem vencido 2-0 em casa.
Nós não.
Tenho certeza de uma coisa. Já vi jogos suficientes do Wolfsburg esta época para saber que eles nos respeitaram muito nos dois jogos. Foram cautelosos, tanto lá como cá.
Deram-nos a posse de bola estrategicamente, pois sabiam que era a melhor forma de nos matarem. Lá conseguiram fazer dois golos. Cá, quase nem tentaram porque não foi necessário.
A diferença esteve na nossa abordagem ao jogo.
Acho que podíamos e devíamos ter entrado para o jogo da primeira mão com a mesma estratégia que apresentámos ontem. Claro que não necessitávamos de nos expor em demasia como fizemos ontem em alguns momentos, mas devíamos ter jogado para vencer e não acho que o tenhamos feito.
Claro que um golo antes dos 30 minutos finais os tinha feito tremer ontem mas esse golo nunca aconteceu.
27 Fevereiro, 2015 at 17:38
Por isso lhes chamei italianos … tal e qual.
27 Fevereiro, 2015 at 17:37
Na Alemanha falhou o Arbitro (penalti), o João Mário (fds…como é que falhou aquela merda) e o Jefferson que me vou escusar de comentar…Eu gostava de ver um médio perto do PL que tivesse velocidade e quem conseguisse romper (Mané ou Nani) mas admito que poderíamos perder o meio campo por isso nem acho que seja escandaloso…
A exibição global até acho que foi boa e corajosa (aliás o treinador-adjunto do Wolfs disse no final da 1ª parte que tinham sido surpreendidos pela capacidade de ter bola do Sporting e por isso é que o Sporting tinha sido superior), não acho que tenhamos jogado para o empate…
27 Fevereiro, 2015 at 17:56
Mas não viste diferenças no nosso jogo lá e cá, Tiago?
Eu vi.
Atenção que eu gosto da ideia de jogo que o Marco nos quer ‘vender’ e até acho que, com um ponta-de-lança a sério, dificilmente não estaríamos a lutar pelo título, taco a taco.
(Falo de um ponta tipo o Jackson, que marque 20 golos só no campeonato e não 15 em toda a época)
O treinador do Wolfs disse o que lhe convinha. Tinha-nos estudado bem e grande parte do tempo de posse que tivemos foi-nos concedido propositadamente.
O problema é que a nossa equipa precisa, em média, de umas 5/6 oportunidades claras de golo para marcar uma vez e, na Alemanha (tal como já tinha acontecido com Académica, Benfica e Belém), não fomos além de duas em 90 minutos.
Não quero com isto dizer que o Marco não quis ganhar. Claro que quis! Mas tentou-o com uma estratégia que diminuiu muito as possibilidades de ser bem sucedido.
27 Fevereiro, 2015 at 18:02
Vi, claro…acho é que os jogos são em circunstancias diferentes, daí a diferença…
Cá pressionámos e forçamos mais porque tínhamos menos a perder! Lá tentamos mais controlar o jogo para depois resolver cá…mas acho isso normal, não me parece razoável que a equipa entrasse lá a pressionar tão alto como cá e arriscasse tanto! Resta saber como seria jogar assim com uma equipa mais solta e a precisar de golos…se calhar levamos mais!
Mas estou de acordo contigo…com um PL a sério a musica era outra, mesmo com tudo o resto igual (tem piada que ainda hoje aqui disse isso…bastava termos o Jackson para esta época mudar radicalmente…)
27 Fevereiro, 2015 at 18:42
Quanto ao ponta, estamos falados e somos da mesma opinião.
Falando dos nossos:
Slimani – Não gosto do argelino. Mais pelo seu carácter do que por tudo o resto. Trabalha que se farta e torna a nossa pressão alta mais eficaz do que qualquer outro, mas não é mais ‘matador’ do que Montero e Tanaka (como provam os números).
Montero – Classe pura e um enorme jogador mas…é um 10 puro e a par de Gauld o único 10 do plantel.
Apesar de não ser ponta é, para mim, o mais eficaz dos 3.
Tanaka – Tem mais movimentação de ponta-de-lança que Montero mas parece-me menos letal que o colombiano. Parece-me mais um avançado para jogar num esquema de 2 pontas.
Acho que começa a fazer sentido colocar Rubio neste leque de escolhas. É um lutador, como Slimani (pena não ter a sua envergadura), sabe movimentar-se e jogar de costas para a baliza. Tem meia-distância (tal como Montero e Tanaka) e parece-me confiante, para além de me parecer ter um bom rácio de aproveitamento das oportunidades.
27 Fevereiro, 2015 at 23:23
“Não quero com isto dizer que o Marco não quis ganhar. Claro que quis! Mas tentou-o com uma estratégia que diminuiu muito as possibilidades de ser bem sucedido.”
Concordo e subscrevo…
27 Fevereiro, 2015 at 23:45
o marco ainda tem medo…. espero que o perca!
tudo ou nada!
27 Fevereiro, 2015 at 19:54
Eu concordo contigo. Na alemanha, apesar de termos tido duas flagrantes oportunidades, mais a mão do Vieirinha, não jogamos nada. Quantos jogadores não estiveram aquém da sua valia? Carrillo, Nani, Montero, Cédric, fora o Jeff a dormir… porquê este apagão no peruano? No Nani ainda compreendo, mas mesmo assim torna-se complicado perceber a gestão de plantel, os timings de substituição das peças.
27 Fevereiro, 2015 at 20:43
Eu até acho que não foi o nível exibicional que nos travou mas sim a estratégia do treinador, que ordenou contenção total.
Não arriscámos nada, mesmo quando já estávamos a perder por dois.
Mas já passou.
Quero é ver o Sporting de ontem em todos os jogos até ao fim da época,. Não há jogos iguais e as bolas vão entrar.
27 Fevereiro, 2015 at 17:26
Esta eliminatória foi perdida aos 44m da primeira mão quando o penálti não foi marcado. Aí esteve toda a diferença.
27 Fevereiro, 2015 at 17:36
Também aceito isso como certo…
Ninguém sabe o que se passaria a seguir se marcássemos depois o penalti…tudo poderia ser alterado e a história a contar, completamente diferente…
SL
27 Fevereiro, 2015 at 17:38
Atenção que o lance de ontem com o Jonathan também me pareceu falta.
Um não invalida o outro mas, tenho de ser sério.
27 Fevereiro, 2015 at 17:39
No estádio não me apercebi pq é rápido e ainda não vi nenhuma repetição.
27 Fevereiro, 2015 at 17:40
Acho que é…é verdade…
Embora não queira compara um com o resultado 0-0 nos primeiros 45 minutos de uma eliminatória de 180 com um com o resultado 2-0 nos últimos 5 minutos da eliminatória…
Mas sim…parece-me penalti também…
27 Fevereiro, 2015 at 19:45
Contrariamente ao que diz a “intocável comichão social”, não é verdade que a eficácia do Sporting tivesse ficado a zeros. Não metemos golos que seriam em qualquer outro dia, qualquer outro campo, qualquer outra sorte, golos feitos e a contar para a nossa equipe.
Porém tivemos um adversário que soube defender e defender-se e um árbitro que não soube roubar devidamente (talvez seja de o mandarem para uma escola de arbitragem na Rússia ou, quiçá, para os seminários de formação de árbitros da Federação Portuguesa de Futebol tão eficazmente liderados pelo filho da puta do Vítor Pereira. Maior Cabrão, não há).
A arbitragem foi tão medíocre que nem marcou, contra nós, o único penalty de que jamais nos poderíamos queixar. Só hoje, em casa é que percebi que tinha sido falta para isso e consequente expulsão.
Também pode ter achado que o Wolfsburg já estava qualificado e que um penalty a favor deles nada ia mudar e seria, talvez, um prémio totalmente imerecido para a equipe Alemã.
O que sei é que os Alemães foram de facto um Volkswagen e nós, um Rols Royce com uma avaria menor na direcção.
Ora, voltando à questão da eficácia posso dizer que falhámos o que é esperado e só não fizemos golos porque tivémos um azar dos Távoras deparando-nos com um Guarda-redes que nunca mais na puta da vida dele volta a ter tanta sorte! O resultado certo seria de 5 a 2 para nós. A bola ao poste nossa, o azar do ressalto na relva do remate do Tanaka no fim da primeira parte, as duas bolas que os pés do guarda-redes deflectiram sem que ele saiba como e, por último, o remate do Nani que só encontrou corpos estendidos e uma floresta de pernas. Eles tiveram a bola ao poste e um penalty por marcar que, só com muito azar não seria golo. Em circunstancias normais teríamos tido uma eficácia de de 70% quanto aos remates todos feitos que, não foram nem para as nuvens nem para a bancada e, como tal, perigosos mas, defendidos ou ligeiramente fora do alvo.
Se conseguirmos fazer um jogo identico no Domingo, nem que seja só na primeira parte metemos 3 ou 4 salsichas de carne na tripa dos asquerosos tripeiros e teremos pelo menos 2 golos limpos anulados pelo árbitro “a dias” nas instalações sanitárias do campo da lagartixa.
O burro Espanhol que os gajos compraram é típico das pertenças de fundos. Um gajo que como treinador vale píveas e no Sporting nem para limpezas gerais serviria. A esta hora (porque esteve a ver o jogo do Sporting, está numa banca de fruta qualquer do clube local, descontraidamente a comer uma abóbora brasileira cheia de vírus e a beberricar uma caipirinha decorada com um daqueles guarda-chuva de mau gosto, típicos dos bares de putas ou do “Galeto” dos anos 70. Respirou de alívio logo que na mente brilhante se fez luz pois, concluiu que o Sporting, tendo jogado o que jogou, ia chegar à cidade da merda entubada sem forças para jogar 15 minutos, sequer.
Logo montou uma estratégia, a saber:
Primeira parte
15 minutos iniciais com os quinze jogadores à defesa.
16 minutos de jogo – saem 3 centrais e entram Brahimi, Jackson e Advento (nunca se lembra do nome daquele cigano que, dorme nos balneários e costuma usar quando resolve fazer descansar os putos. Ryos! Como se lhamará o tio que tiene(m) un nombree religioso pr’a caracas. será que es Benesuelano . No Benesuelano no es que en Benezuela no hay gitanos. debrá ser Beneciano, daquelha ciudá su-merdsa en Arménia ó, entonces, arbitro de fudbol?).
17 minutos (hasta el final da primera metá)- que bueno. Ya tenemos todos los siete abançados en la area de Esporting! Suarez Dias, Jaqueson, Advento, Branimi e los otros tres tranjando de Nero. Puñetas, roder puta madre! que no habia mas camisetas de Porto en las latrinas!
Segunda parte, tática:
Tengo que decir al abançado Suarez Diaz que son necessarios tres gols mas!
Amigos é com isto que contamos. Força Sporting. São só 3 salsichas de carne naquele olho que os gajos têm onde apanham, normalmente, bem como galinhas. Isto é, “onde apanham as galinhas!!!!”
27 Fevereiro, 2015 at 19:58
Hehehehehe genial 🙂 é isso aí Mário Túlio foi show de bola 🙂
27 Fevereiro, 2015 at 22:37
Como é meu costume passado um dia ou dois, gosto de ver os jogos na televisão, que previamente deixei a gravar enquanto vou ao estádio, que isto ao vivo é sempre outra emoção, mas é no atentar dos pormenores, que se tenta perceber mais um pouco o que se passou.
Digo isto para vos confessar que para mim, tal como já me tinha parecido no campo, esta foi uma das melhores exibições que eu vi do Sporting, na sua versão Marco Silva. Saímos derrotados de Alvalade porque perdemos a eliminatória, mas não a perdemos aqui, já estava perdida há oito dias atrás.
Tenho lido por aqui muitas críticas a jogadores que não marcaram golos, ao treinador que não substituiu A por B, mas também B por A e embora ache que a maioria delas são construtivas e muito interessantes de analisar penso que a maioria dessas críticas está apenas a ver o copo meio vazio, não vendo o que se encontra ainda dentro da garrafa.
A maioria dos jogadores senão todos, esteve ao seu melhor nível, desde o Patrício à excelência da defesa, quem diria há apenas algumas semanas atrás que estes meninos, Tobias, P.Oliveira, Cedric, Jonathan estariam a este nível (Alô Jeferson, que quem tudo quer tudo perde), passando pelo meio campo onde William está finalmente de volta aos seus melhores dias e até pela linha mais avançada, sim para mim Tanaka esteve muito bem, tivessem entrado duas das suas quatro ou cinco oportunidades e agora seria o herói de todos nós. Estas oportunidades não são apenas de quem as apanha são também de quem as fabrica, de quem vai ao seu encontro de quem trabalha para elas, depois no outro lado estava um adversário de alta qualidade que também se aplicou de forma exemplar, respeitando o Sporting e não assumindo a eliminatória como ganha antes de jogar.
Tenho assumido algumas críticas ao treinador, não publicamente porque para mim quem está no Sporting é sempre o maior e para dizer mal de nós bastam os adversários, mas na minha opinião, neste jogo esteve ao nível da equipa, substituindo bem e fazendo o que tinha que fazer, podemos apenas aceitar que eventualmente o poderia ter feito mais cedo, mas isso cada um tem a sua ideia e com certeza a do treinador será muito mais válida do que a minha.
Se estivermos a este nível no Porto com certeza que estaremos mais próximos de sermos felizes e de ganharmos.
S.L
28 Fevereiro, 2015 at 8:56
OFF-TOPIC, mas tenho de partilhar:
O meu housemate indiano é oficialmente do Sporting. Converti-o. Pediu-me para ver o jogo, procurou ele mesmo um stream, perguntou se o Mané jogava, perguntou pq nao jogava o Jefferson, que idade tinha o Cédric, e quando eu nao pude ver a segunda parte, ele ficou a ve-la sozinho!
É fa do Carlitos Mané, Nani e Carrillo. 🙂
E é por isto que vale a pena ser do SCP.