1- só William, João Mário e, a espaços, Paulo Oliveira estiveram ao nível dos Leões que, aos 80 minutos, a perder forte e feio, se faziam ouvir mais alto que os adeptos adversários. Fico o resto da noite a aplaudir-vos de pé.
2- quisemos assumir o jogo, sem mexer na equipa que jogou quinta-feira. A capacidade para fazê-lo durou 25 minutos.
3- é inadmissível que a perder ao intervalo e com jogadores a fazer figura de corpo presente, tenhamos entrado para a segunda parte com o mesmo onze.
4- é ainda mais inadmissível que a perder ao intervalo e com jogadores a fazer figura de corpo presente, tenhamos entrado para a segunda parte com o mesmo onze e ainda mais alheados do jogo.
5- Não tivemos equipa a atacar. Montero, uma nulidade, Nani e Carrillo incapazes de desequilibrarem, Adrien morto fisicamente. Salvava-se João Mário, procurando jogar entre linhas. A partir do momento em que William foi incapaz de varrer o meio-campo todo, a defesa começou a acumular erros de posicionamento. Jogámos com a defesa demasiado subida? É um ponto de vista.
6- Não é por ter perdido por 3-0 e de forma merecida que acho que devemos ficar calados em relação à arbitragem. É inacreditável como Casemiro chega ao final do jogo sem amarelo, quando estaria na rua antes da meia hora. E aquela cotovelada na cabeça do Nani. Não, não estou a justificar o que quer que seja. Estou a constatar factos.
7- O jogo da próxima quinta-feira passou a ser o jogo mais importante do ano. E não é por ser o próximo.
8- Foda-se…
9- Foda-se…
10- Foda-se!
1 Março, 2015 at 22:58
Esta merda e inacreditável . Então iluminados deste blogue que querem o marco fora do scp digam lá quem e que querem que o substitua. Já agora, neste jogo em vez de william adrien e j Mario jogavam com quem ? Punham o André Martins um dos jogadores maus criticados neste blogue de sempre ? Punham o rossel esse portentoso jogador que nem no Guimarães tinha lugar? Esse punham foi o Bdc que o contratou …. Ah não , falta o puto dos dois milhões e meio, o Gauld esse sim e que devia ter jogado a titular.., deixa ver no lugar do João Mario ? Ou jogava a trinco no lugar do william ? Aí não era no lugar do adrien, para a luta do meio campo….. Mas espera , falta o mane !!!! O mane !!!! Mas não passam a vida aqui a dizer mal dele ??? Que e o novo djalo ??? Eu não diria tanto, mas ainda pouco vi do puto, acredito que tenha potencial, mas deixa ver jogava a avançado centro não era ?? Aí não era no lugar do inútil do nani… Hum ou talvez do irregular carrillo , de quem já se disseram aqui maravilhas!! Mas mane será regular ??? Hum… E no lugar do jonothan ? Claro Geraldes esse maravilhoso defesa !!! Aí não o jeferson , ui nas esse merece estar castigado !!! E o cedric ? Não no lugar dado cedric era melhor o Miguel Lopes de quem também já li aqui que e o pior lateral do scp…. Deixa ver , quem falta … Ah o Montero!!! Tinha que ser o tanaka claro !!! Mas o tanaka não falhou três golos cantados contra os alemães ?? Não, estou enganado… Devia jogar o slimani, esse portento de técnica, já que fisicamente vem de uma lesão talvez conseguisse compensar com a técnica.,,,
1 Março, 2015 at 23:04
Estás enganado, rapaz.
Inacreditável é isto : “Bdc traz os milhões carago !!! Dos russos , dos angolanos, dos árabes da droga de onde quiseres !!! ”
Estás no clube errado.
1 Março, 2015 at 23:17
Estará mesmo neste clube?
1 Março, 2015 at 23:49
era isso ! boa maria
quando li este comentario deste lorpa pensava, foda-se, é o mesmo Rip?? que incoerencia… mas espera nao me lembro bem do que o gajo ja escreveu hoje…
e, pimba, a maria aparece
e pumba, não há incoerencia nenhuma, a culpa é do bruno!!!
ah ah , hoje é um fartote!
Rip vai lá fazzer um felatio ao barrete
1 Março, 2015 at 23:07
Ó cêpo: o Geraldes defensivamente calou-me por completo. Não fales do que não sabes.
1 Março, 2015 at 23:15
rjp999 a verdade machuca 😉
O futebol é tão fácil, na avaliação pós jogo do adepto…
SL
1 Março, 2015 at 23:19
Há 3 dias escreveste isto :
“Quem e melhor que o william o adrien o j Mario o nani o carrillo e que pode acrescentar uma qualidade extra meus ??? O mane que ainda tem que comer muita palha e que receio que se torne um djalo ???”
Vê lá se te decides.
1 Março, 2015 at 22:58
Peço desculpa, não sou de apontar culpados, mas hoje Marco Silva mostrou ZERO ideias… sempre os mesmos não pode ser. Alguém lhe tem de dizer que temos muitos jogadores com potencial para rodar.
1 Março, 2015 at 23:00
alguma hipótese de repetir o jogo e levar a equipa da taca da liga??
com outro qualquer a fazer as substituicoes??
nao faziam pior figura de certeza…
1 Março, 2015 at 23:03
Afinal parece que o Bruno tinha alguma razão em relação ao MS, e veja-se agora o “caso” jefferson.Também não é por acaso que os lamps gostam todos do MS. (os lamps e a juve).Ainda há muito trabalho a fazer!!! a saber:
1- Eliminar por completo as “task-force” internas.
2- Exercer influência nos orgãos decisórios do futebol português
3- Continuar a subir a qualidade da equipa de futebol.
A meu ver, sem estes 3 vectores essenciais nunca conseguiremos alcançar a glória!! é o B á BÁ do futebol português á décadas, tudo o resto é romantismo.
Força Bruno Força SPORTING!!!!
1 Março, 2015 at 23:05
Essa questão do peso das claques na gestão do Sporting dava um livro de 500 páginas
1 Março, 2015 at 23:07
Se não fossem 1.000 paginas 😉
1 Março, 2015 at 23:08
E o pior é que está para durar…
1 Março, 2015 at 23:11
É começar a limpar a claque, então. Mais fácil dizer que fazer, eu sei. Mas já que se anda a limpar tanta coisa, essa seria das mais importantes – e prioritárias.
1 Março, 2015 at 23:15
Mas a mais dificil de limpar 😉
Há muita coisa em jogo que se pode perder … da parte das claques e não é fácil tirar-lhes isso.
1 Março, 2015 at 23:17
Epá…
1 Março, 2015 at 23:20
Falo porque conheço os lobbies que existem dentro das claques 😉 não falo de cor.
E acredita que é revoltante, antes queria não saber.
1 Março, 2015 at 23:21
O epá não era p ti 🙂 e, sim, há coisas que preferia nem saber…
1 Março, 2015 at 23:51
pois, eu gostaria de saber
1 Março, 2015 at 23:14
Foda-se Cherba! Estás a querer dizer que o Bruno pactua e se sujeita ou que é forçado a sujeitar-se a isso?
1 Março, 2015 at 23:18
Estou a dizer-te que é um mundo complicado.
1 Março, 2015 at 23:27
Prefiro não lêr mais…
Se é assim que o meu clube anda… mais vale ficar por aqui…
Por isso é que lá vamos nós mudando de treinadores ao sabor dos adeptos/claques/blogues/etc… Quando deviamos era ter pessoas competentes e com capacidade de decisão a tomar as decisões independentemente da opinião de milhões que mudam consoante os resultados…
SL
1 Março, 2015 at 23:29
Se é assim que o teu clube anda?
Mas onde é que estiveste nos últimos 20 anos?
1 Março, 2015 at 23:31
Tiveste piada Maria, admito…
O que escreveste é verdade…
Mas foda-se quero acreditar que atualmente este Presidente não cede a pressões… Foda-se…
Quero acreditar que o clube não é gerido “de fora para dentro”…
Foda-se…
1 Março, 2015 at 23:38
Acredito é que não é fácil cortar de um momento para o outro com essas “pressões”…
1 Março, 2015 at 23:35
Então acrescenta aí mais um foda-se!
Acredito que seja complicado -sem dúvida! – mas na minha ingenuidade gosto de pensar e de acreditar que o que eles querem e fazem é não mais nem menos do que o servir por amor o Sporting e não servirem-se do Sporting ou estarem a soldo deste ou daquele e de condicionarem de alguma forma a gestão do Sporting.
1 Março, 2015 at 23:40
É um campo complicado de ser limpo, diria até o mais complicado.
Mas com o tempo acredito que se façam melhorias.
2 Março, 2015 at 0:46
Complicado é levar a familia ao futebol e levar nos cornos.
2 Março, 2015 at 1:17
A tua resposta intrigou-me Cherba
1 Março, 2015 at 23:16
Pois era!! Mas ou se faz como fez o papa e se controla para exercer poder externamente ou se faz como as galinhas e retira-se o apoio.
Agora terem força interna e externamente não meterem respeito a ninguém só corroi o clube.Trocando por miudos: se é para fazerem cd´s , pintarem cartazes, exercerem pressão nas direcções enquantos árbitros,dirigentes, comunicação social fazem o que querem em alvalade e ainda gozam, era preferivel haver umas majorettes, ao menos “laváva-mos as vistas.
1 Março, 2015 at 23:18
Ora nem mais, as claques servem para muito mais que apenas apoiar o clube dentro de campo … se é que me faço entender.
E não estou com isto a incitar à violência, da qual nem sou apologista.
1 Março, 2015 at 23:22
Isso é muito grave Cherba…
E quem não fica bem nesse comentário, olha que não são as claques… É a direcção…
Se sabes de alguma coisa…
SL
2 Março, 2015 at 0:59
Não é por um gajo ser corajoso que não parte os cornos se saltar de um penhasco.
1 Março, 2015 at 23:08
Dá-va mais era para uma colecção com vários volumes das selecções da Readears Digest
1 Março, 2015 at 23:10
Tenho de dar razão a muita gente que diz que o nosso treinador não os tem no sítio, no início da época não mexia na base da equipa de LJ mesmo tendo mais soluções e jogadores fora de forma… agora é de uma inércia para mudar o 11 que eu não entendo, será que para ele só contam os que entram de início?
A realidade é que depois do mais que falado duelo Presidente vs Treinador, nos jogos para a taça da liga foi a ÚNICA vez que vi MS mudar meia equipa e dar minutos aos menos utilizados, todos vimos os “reforços” que aí se mostraram… isto depois do treinador andar a pedir jogadores em conferências de imprensa.
Muito se falou do cansaço do jogo europeu, não ligo a tretas, isso é atirar areia para os olhos de quem quer, se são profissionais só têm de estar preparados para jogar 2x por semana quando necessário, isto é o SPORTING e não um mija na escada com jogos de semana a semana só para fazer calendário. Além disso existem campeonatos muito mais exigentes que o nosso e por lá ninguém defende ninguém devido à “sobrecarga de jogos”…
O maior responsável pela vergonha de hoje foi o treinador, se fisicamente não estão recuperados é meter quem o esteja, se não o faz é assim que se perde a confiança de um plantel.
Depois da grande exibição de 5ª (onde lhe dou todo mérito pela forma como nos exibimos) como é possível uma equipa ter tantos altos e baixos em tão curto espaço de tempo???
1 Março, 2015 at 23:15
A explicação é simples: nenhum jogador do Sporting (montero incluido) conseguiu ganhar um sprint de 10 metros. Até o maicon perecia o bolt.
1 Março, 2015 at 23:13
Bom, vou dar o peito às balas.
MS cometeu alguns erros hoje na constituição da equipa, tendo em conta o estado físico de alguns jogadores. Por isso é o principal culpado da derrota. Ponto.
Já contra o resto, nomeadamente os ataques insultuosos ao treinador, não contem comigo para grupos de pressão com objectivo de despedir o treinador…do Sporting.
Enquanto Marco Silva for o treinador do Clube, ele é o meu treinador. Para ler merdas sobre o treinador do Sporting não preciso de vir a um blog de Sportinguistas; para isso leio os jornais desportivos e blogs dos croquetes, onde escrevem muitos sportingueses.
Foda-se!
2 Março, 2015 at 0:24
Pelo teu discurso, o sr silva será treinador do SCP até deixar de o ser…
Ora por mim tinha vindo já hoje de táxi para casa e ‘guia de marcha’ passada…
2 Março, 2015 at 0:51
“Enquanto Marco Silva for o treinador do Clube, ele é o meu treinador. Para ler merdas sobre o treinador do Sporting não preciso de vir a um blog de Sportinguistas; para isso leio os jornais desportivos e blogs dos croquetes, onde escrevem muitos sportinguenses”
E O QUE É QUE A CS, OS CROQUETTES E OS SPORTINGUENSES FAZEM SENÃO DEFENDER COMPLETAMENTE MS, ATÉ AO PONTO DE QUERER DESPEDIR A DIRECÇÃO?
1 Março, 2015 at 23:13
PORRA …. não se pode perder um jogo e passa tudo e todos a não prestarem para nada??!! Ele é o MS, eles são os jogadores, ele é o Presidente, não há mesmo nada que preste no nosso SPORTING?????????!!
Só perdemos um jogo….. mas era um jogo importantíssimo, era…. mas também não se esqueçam que do outro lado estava uma equipa descansada, que teve todo o tempo do mundo para preparar este jogo… possivelmente os nossos jogadores nem tempo tiveram para ver as famílias … é certo que houve erros do MS … que os jogadores não deram tudo (???-o que não acredito)….. mas ….. em circunstâncias iguais os porcos fariam um jogo igual ao que fizeram hoje?? Duvido!! Lembrem-se que já levaram 3 esta época e no dragão!!
Lembrem-se também que não temos banco suficiente para aguentar uma época inteira em 3 ou 4 frentes, e que esta época já fizemos jogos muito bons, excelentes mesmo!
PORRA somos o Sporting!!!!!!!!
5ª.feira é para rectificar e ganhar!! Temos de estar no Jamor!!!!
Boa Noite e Saudações Leoninas
2 Março, 2015 at 0:01
Não foi só um jogo…foi o acumular de tudo…foi mais um campeonato…mais uma época…
1 Março, 2015 at 23:15
Não não estou no clube errado. Esse comentário dos milhões foi em desespero depois de uma derrota num jogo em que não demos luta. Quem está no clube errado e quem pensa que e mudando de treinador de ano a ano que vamos conseguir alguma coisa . Quem não consegue ter discernimento para ver que se calhar com o mesmo dinheiro podíamos ter feito um plantel melhor. Quem acha que tudo o que Bdc faz faz bem. Quem acha que os jogadores por terem sido contratados pelo Bdc deviam ser titulares . Quem não e coerente e hoje diz mal do Montero quando ontem era um regalo para os olhos. Quem diz mal do adrien e ontem dizia que devia estAr na selecção. Etc etc etc etc . E sim tenho as quotas em dia e tu??
1 Março, 2015 at 23:23
Existe aí uma setinha junto aos comentários que serve para responder a outro comentário.
E respondi-te lá em cima à tua coerência.
2 Março, 2015 at 0:25
Vai mas é … ROÊ-LO!!!
1 Março, 2015 at 23:17
Lembrem-se também que em Alvalade os porcos ao intervalo não foram para as cabines com 3 ou 4 golos no bucho porque não calhou!!!
Foi uma primeira parte de luxo!
SL
1 Março, 2015 at 23:18
Estou fodido… a mulher chama-me… e eu não sei como é que vou ter cabeça para uma sessão de sexo… alguém me empreste um comprimido azul….
1 Março, 2015 at 23:22
Se só conseguisse desempenhar quando o sporting vence… foram 18 anos de desilusões…
Olha, pensa no Secretário!!
(a assistir o Acosta)
1 Março, 2015 at 23:24
hehehehehe 🙂
SPOOOOOOOOOOOORTING!
1 Março, 2015 at 23:26
épá…também não exageres 😉
Pensa que todos os dias somos campeões em alguma modalidade.
QUE SOMOS A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL.
E agora…potencia 😉 !!!!
1 Março, 2015 at 23:28
Vou pensar na Patrícia, na Ercília, na Karlson… na Sara…………..
1 Março, 2015 at 23:29
Portem-se bem. O Presidente anda por aí, e está a fazer-me marcação cerrada.
1 Março, 2015 at 23:31
eheheheh….
JÁ ANDO A PERDER NO FUTEBOL DESDE QUE NASCI
PERDER POR PERDER…É MANDAR OS INIMIGOS TODOS PARA O CARALHO
SPORTING ATÉ MORRER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 Março, 2015 at 23:29
Pensa no livre do Tanaka … não é demasiado rápido… Pensa no potencial de crescimento (da equipa…). Depois vais ver que te entusiasmas. Abraço
1 Março, 2015 at 23:26
Pede ao bufas que ele deve andar sempre com uns quantos no bolso do casaco 😀
1 Março, 2015 at 23:28
😀
1 Março, 2015 at 23:56
DeF… sabes que o comprimido azul tem que ser tomado pela tua ‘mulher’ e não por ti! não sabes?
1 Março, 2015 at 23:57
És fodido…
2 Março, 2015 at 0:14
🙂
1 Março, 2015 at 23:21
O MS também tem direito a errar. Não foi feliz hoje, mas olhando as circunstâncias tínhamos tudo contra. É verdade, foi ingénuo ao querer assumir um jogo destes, com uma equipa exausta. Estes erros pagam-se caro. Mas não vale a pena bater mais no ceguinho. Agora é apostar tudo na taça e no final fazemos o balanço.
1 Março, 2015 at 23:25
Meus amigos todos tínhamos receio que as coisas hoje corressem mal, sobretudo pelo que a equipa tem jogado e porque se adivinhava o cansaço dos jogadores. Mas escusávamos de ter sido humilhados. Como já li aqui parece que tudo acabou naquele lance do Jardel ao minuto 93. Recuperar a equipa psicologicamente faz parte do trabalho do treinador. Encontrar alternativas, mexer quando as coisas não estão bem, rodar jogadores, gerir a condição física do plantel… Nada disso tem sido feito. O nosso onze é sempre o mesmo e a forma de jogar também. Chega a ser confrangedor verem-se as bolas que não chegam aos avançados (embora Montero não seja nem nunca tenha sido um PL), a falta de ideias da equipa, os lances de bola parada que quase nunca resultam em perigo, etc. etc. Marco deve reflectir (e já o devia ter feito antes) no que deve fazer. Neste momento, com a equipa neste estado anímico qualquer dos dois objectivos que restam – 3º lugar e Taça estão em risco. Mantendo-me coerente com o que disse: ele deve ficar até final da época, mas se entretanto formos eliminados da Taça não estou a ver que a permanência dele tenha qualquer utilidade. Sobretudo se não começar a lançar as bases da próxima época, lançando (finalmente) alguns jogadores, sobretudo quando o Adrien não está bem.
Uma última palavra para o Tobias: hoje não esteve bem, mas porra não passou de grande promessa a uma desilusão. Temos de o apoiar. Toda a gente esteve mal e o puto levou só com o Jackson pela frente. Claro que com os outros mal, tremeu. Bem pior esteve o Jonhatan, o Montero e o Adrien. Salvaram-se o PO, William e o João Mário.
1 Março, 2015 at 23:27
Neste momento, não sei o que vale o treinador. Não sei mesmo. E isso é pior do que ter um forcado. Porque o forcado já sabemos que é uma merda e a decisão é fácil. Quando não se sabe, espera-se, dá-se benefícios da dúvida, tem-se paciência. Pois bem, a minha acabou hoje. Já muita coisa foi perdida e já muita merda foi feita. Estamos em Março, meus amigos. Em Março, caralho! Só encontro algum paralelismo nisto na época do engodo em que ficámos a 20 e tal pontos. Pois bem, metade disso já está “garantido”. Vamos ver se não ficamos atrás do Braga e se não perdemos a Taça. Isto são factos, não estou a inventar nada.
O João de Deus pegou numa equipa destruída pelo Abel e pelo Barão e hoje estamos no sétimo lugar da 2a Liga. Mas sempre foi visto como uma merda, um treinador de equipa pequena.
(Não sei pq é que falei no JdD. A azia é mais que muita)
O Marco pegou numa equipa valorizada pelo Jardim, recebeu reforços e hoje estamos em 3 a 8 pontos do segundo e a 12 do primeiro e fora da Europa. Mas é visto como next “Special One”.
Os factos estão à vista de todos. Não falo d raivas nem de birrinhas, falo de factos e, aí o nosso amigo 7-1 tem sido inexcedível. 43% de vitórias. Menos de metade. E isto chega-me. Não preciso de ler, ouvir ou saber de mais nada. Como o 7-1 disse, a realidade é a verdade dos números. Não é aquilo que queremos, achamos ou prevemos que vai acontecer.
Não quero a cabeça de ninguém. Só quero que se corrijam os erros e que na próxima temporada esteja no banco alguém que se adeque ao projecto, seja interventivo e que assuma as suas rsponsabilidades. Chame-se ele Marco Silva ou Luís Campos.
PS: Caro 7-1, se puderes, noutro dia, arranjar as estatísticas da época do engodo, agradecia. Acho que as semelhanças são maiores do que aquelas que a gente pensa. E recordo que nessa época miserável (porque foi mesmo) chegámos às meias da Liga Europa eliminando o City. Talvez com essa informação se acabe de vez “o mito”.
PS2: Deixei de acreditar que Marco Silva vai mudar agora ou no final da época. A culpa não é da minha “falta de crença” é de quem nada faz para me fazer acreditar. Mas se acontecer, serei o primeiro a dar a mão à palmatória. E fá-lo-ei com todo o prazer.
PS3: Jardim, Julho 2013: “De onde eu saio, quem vem a seguir não faz melhor”. Eu bem sabia que isto era maldição.
1 Março, 2015 at 23:32
Sá vais fazer falta nas reuniões da roulote 😉
Ainda na 5ªf quase que se preveu tudo o que está a acontecer e ainda falta acontecer.
Mas vamos acreditar que o MS mete a mão na consciência e começa a trabalhar (eu nao acredito mas apoio quem acredita)
2 Março, 2015 at 0:01
Como é que se pode acreditar num treinador que passa 90 minutos de mãos nos bolsos?!?
2 Março, 2015 at 0:34
Ora nem mais
2 Março, 2015 at 9:17
O homem este ano já ganhou no Dragão e passou 90 minutos com as mãos nos bolsos, ele pode, a obrigação de correr não é dele mas sim dos que são muito bem pagos para isso!!!
1 Março, 2015 at 23:33
BC no banco total: 62% V, 13,9% D
BC no banco excepção CL: 64,3% V, 10,9% D
BC só para o campeonato 13/14 + 14/5: 63,4% V, 7,6% D
GL na bancada total: 44,9% V, 29, 2% D
épocas só para o campeonato em %
10/11: 43,3 V, 26,6 D
09/10: 43,3 V 26,6 D
08/09: 66,6 V13,3 D
07/08: 53,3 V 23,3 D
06/07: 66,6 V 6,6 D
05/06: 64,7 V17,6 D
04/05: 52,9 V 26,4 D
03/04: 67,6 V 20,5 D
02/03: 50 V 26,4 D
01/02: 64,7 V 8,8 D
00/01: 55,8 V 29,4 D
99/00: 67,6 V 8,8 D
98/99: 50 V 14,7 D
1 Março, 2015 at 23:35
este homem não brinca! 🙂
1 Março, 2015 at 23:35
O nosso homem das estatisticas 😉
1 Março, 2015 at 23:38
Obrigado, 7-1.
I rest my case.
1 Março, 2015 at 23:57
foda-se!
impressionante!
2 Março, 2015 at 0:34
Carissimo,
Infelizmente, isto é apenas a constatação da triste realidade de um “projecto de treinador” que andou ‘mascarada’ com 7 vitórias seguidas (entre as quais 2 ou 3 vitórias para a Taça de Portugal sobre equipas de escalões inferiores)…
O resto, tanto o 7-1, como eu e muitos outros temos apontado a este ‘triste’ meiinho que o “projecto de treinador” meteu o SCP a fazer onde se nota que os jogadores DESAPRENDERAM os processos defensivos. Sobretudo a forma de defender colectivamente quando perdemos a posse de bola, entre MUITAS outras coisas… Simplesmente VERGONHOSO!
Para mim, que nunca fiquei entusiasmado com este “projecto de treinador” já o tinha mandado ‘aprender’ para outro lado em Novembro… Mas já vi que iremos gramar com ele até Maio… Depois, bem depois que venha alguém que meta o SCP a JOGAR FUTEBOL! Que isso é coisa que neste momento não sabemos, ou melhor desaprendemos…
SL
1 Março, 2015 at 23:29
Eu sou corente não temos ninguém para substituir os jogadores que referi. Por isso acho que ms fez bem em jogar com eles hoje. A única crítica que hoje lhe faço e ter colocado o Montero em vez do tanaka . Mas não foi por aí que perdemos o jogo. Foi pelo meio campo. E no meio campo na há alternativas de jeito aquele trio.
1 Março, 2015 at 23:31
Vamos então esperar pelo dinheiro da droga.
1 Março, 2015 at 23:48
Da droga? Ou de Angola? Isso, aplaudam o Bruno, quando rebentar esta merda toda, choramos. Tenho pena de adeptos como estes!!! Para quando um presidente a serio no nosso clube? Estou farto.
1 Março, 2015 at 23:51
Miguel, não mereces resposta nenhuma. Duvido que sejas do clube. Já digo isto desde o primeiro comentário que postaste por cá. Estou fodido, mas a mim não me comes a cabeças. Vai intoxicar menores para outro lado.
1 Março, 2015 at 23:59
epá! quando a merda do rebentar no teu clube, felizmente ainda estaremos safos, são pelo menos uns 2 Km que separam o Colombo do Campo grande
epá, vai enfiar o barrete na pixota do rip, que já nao enganas ninguem!
2 Março, 2015 at 1:35
Eh pá vai pró CARALHO, não vi o jogo porque estava a trabalhar, no Porto, vi os golos fiquei fodido mas tranquilo, mas tu estás a tirar-me do sério, vou-te dizer uma vez só PARA COM ESSA MERDA.
E a propósito dinheiro da droga e de Angola é do outro lado da 2ª circular, do lado do teu clube Ó PANELEIRO DE MERDA!!!! FODASSE QUE É DEMAIS
1 Março, 2015 at 23:29
Onde isto já chegou, a mesma equipa que fez um jogaço com os alemães é a de hoje, e o treinador também! Já ninguem presta?? Foda-se vão dizer mal p….. Onde jogámos o campeonato fora foi na carrada de empates que tivemos não foi por perder hoje com o porto!
1 Março, 2015 at 23:32
Fiquei triste… ao ver o William sozinho contra tantos. O Paulo Oliveira e o Tobias sem munições para tantos zombies. O Rui Patrício apanhado desarmado…
Amanhã é outro dia. De uma coisa tenho a certeza: amanhã o meu amor pelo Sporting será muito maior!
SPOOOOOOOOOOOOORTING!
1 Março, 2015 at 23:46
Isso, aplaude. Gasta a merda das mãos a aplaudir. Estamos. 12, respect
1 Março, 2015 at 23:54
Miguel, quando falares do Sporting quero que laves a boca. Respeito pelo clube.
2 Março, 2015 at 0:01
“gasta a merda das maos”??!
De fran, estiveste a fazer festinhas ao barrete?
1 Março, 2015 at 23:39
Marco Silva mostrou aqui o quanto não percebe de futebol!!!
No inicio da semana tinha que preparar dois jogos em simultâneo com os alemães e os porcos de forma que a equipa estivesse fresca fisicamente e não o fez! Pior mostrou mesmo amadorismo até nas substituições e em gerir o esforço foi um absoluto zero!
Jogos destes em 3 dias tinha e tem equipa para gerir jogadores de outra forma: Tinha Miguel lopes, Rosel, Ryan, André martins, Mané tinha 3 avançados (tanaka, montero slimani) só não tinha centrais de jeito para gerir nem o jeferson de resto podia gerir e ainda tinha 6 substituições (3 em cada jogo) para poder gerir 6 jogadores a jogarem 45 minutos cada. Preferiu estoirar os jogadores com os alemães e depois vê-los com os porcos claramente sem pernas e ali a olhar como se não pudesse fazer nada.
2 Março, 2015 at 0:02
ele até deve perceber de bola.,
é é um cagado!
mas tb, nunca treinou um grande!
1 Março, 2015 at 23:41
Não, vamos esperar pelo dinheiro dos russos . Alias ja estamos ha espera há uns anos…. Enfim, pegas num comentário menos feliz depois de uma derrota para te desviares do essencial.
1 Março, 2015 at 23:45
Mas quais russos, pá?
BdC ganhou as eleições a prometer dinheiro de russos?
1 Março, 2015 at 23:52
Maria… caga no gajo. Não tem por onde se pegue.
1 Março, 2015 at 23:53
Ainda nem aprendeu a carregar na setinha…. 😀
1 Março, 2015 at 23:47
E eu não me desviei do essencial. Eu tenho um “culpado” para esta derrota.
Tu é que achas a equipa toda uma merda e que só lá vamos com milhões que BdC prometeu.
1 Março, 2015 at 23:50
Ainda a bater na tecla do dinheiro dos russos?
2 Março, 2015 at 0:05
foda-se, nao sejam assim com o rip
afinal, ele tem razao, o bruno hoje jogou muito mal
ai, desculpem, preparou a equipa muita mal…
ah, espera, não é isso, os reforços dele jogaram muita mal
ah, foda-se, não é isso, o bruno hoje nao devia ter estado no banco… é obvio que isso coloca muita pressao no treinador e na equipa
2 Março, 2015 at 0:05
pegando numa do liceu,
amigo, ripa-mos
1 Março, 2015 at 23:45
Depois dos empates em casa, dos golos sofridos nos últimos minutos, erros dos árbitros e jogarmos bem e não ganharmos, tinha q haver hoje uma merda de um jogo, Fodasse para isto tudo…
1 Março, 2015 at 23:48
BRUNO APERTA COM ELES, ESTE CLUBE NÃO É PARA QUALQUER UM
1 Março, 2015 at 23:52
Conheço um treinador que ao tentar vencer na europa e no campeonato perdeu um campeonato e uma liga europa…
Depois lá aprendeu com os seus próprios erros…
O fodido de trabalhar no Sporting é que a margem de erro não existe….
O William era fenomenal na época passada e não ia deixar de ser este ano, mas vi por aqui muita gente impaciente com ele…
Nós no Sporting queremos resultados para ontem… Não é fácil…
2 Março, 2015 at 0:11
pois mas esse, o que o fodeu foi a basofia
eu tb conheço um treinador que tentou ganhar a europa e o campeonato e, conseguiu
ah e conheço outro que tentou ganhar a champions e o campeonato e, conseguiu!
e ambos tiveram, colinho, como o jasus..
(espera era o mesmo tipo!)
claro que o marco nao tem o colinho. mas tb nao parece ter tomates (capacidade \talento até pode ter)
e claramente, o marco não teve a escola que o zé teve.
e por isso, por saber que é um treinador em formação, não peço a cabeça dele…. mas, foda-se, nao me desculpabilizem o o treinador… ele que ganhe uns tomates… antes sair por ser doido do que por ser mediocre!
2 Março, 2015 at 0:27
Concordo com tudo o que escreveste, mas…
“antes sair por ser doido do que por ser mediocre!” – Sá Pinto, és tu? (brincadeira)
SL
2 Março, 2015 at 0:29
E não te esqueças do José Peseiro… Depois o Bento “aproveitou” o trabalho dele e deu o seu “cunho pessoal” 😉
1 Março, 2015 at 23:53
Apenas acho que… Não devemos estar surpreendidos com o desfecho de hoje. Nem discutir muito as opções do treinador hoje. Pois desde quinta feira achei que sem um extra em sorte dificilmente o desfecho hoje seria outro…
A mim parece-me por demais evidente que 90% do descalabro de hoje se deveu a índices físicos. Pernas pesadas. incapacidade de reacção. Aliás, mesmo William que lutou que nem um leão mostrou em vários momentos falta de força para remar contra a maré.
E não, não estou a arranjar desculpas, uma equipa de topo devia estar preparada para isto e muito mais. E durante o pouco tempo que houve pulmão mostramos que o nosso futebol chegaria para eles, mas também rapidamente se viu, pelo semblante e comportamento de vários jogadores que o estoiro seria rápido..
E aqui cheio à história de nem discutir as opções do treinador HOJE. Mas sim ao longo da época, pois era evidente que a quase total ausência de rotatividade iria chegar a este ponto de estoiro físico da equipa, em várias competições, sempre com os mesmos. À excepção de William que tem vindo em crescendo e de poucos mais, há bastante tempo que se previa o estoiro. Adrien é o melhor exemplo, estoirado já há imenso tempo.
Naturalmente que ninguém iria dizer que seria relevante o cansaço de quinta, nem o poderia dizer, por motivos anímicos, mas alguém acreditaria realmente nisso
Bom, tanto faz, o mal vem de trás, do deixar chegar a este ponto. Agora, as culpas… Treinador por não gerir com mais rotatividade? Por só ter rodado quando se viu apertado e obrigado? Por não ter confiado nas supostas segundas linhas? Um pouco verdade tudo isto. E será que a falta de confiança nas segundas linhas não seria mesmo justificada? Culpa da direcção? Pois, ovo ou a galinha? Diabo estes porquês e sinceramente dificilmente acho que não esteja perto do meio a questão das culpas..
Agora é tarde, lição aprendida espero eu, POR TODOS! E que haja brio e competência para segurar um terceiro lugar, e para não fazer merda já na quinta feira…
1 Março, 2015 at 23:54
*E aqui chego
2 Março, 2015 at 0:12
pois, o plantel é curto… são só treze jogadores.
e só dá para substituir sempre os mesmos, quer se esteja a ganhar ou a perder
2 Março, 2015 at 0:23
Nem tanto ao mar nem tanto à terra, era exactamente onde queria chegar. curto não é, pelo contrário, e sim o treinador,com mais ou menos qualidade, tinha de ter rodado muito mais até à data. É um facto inegável
Mas não sendo o plantel curto, e não sendo fraco, vamos lá ver com frieza, é assim tão bom que possa a gestão ser tão boa como a idealizamos quando criticamos o treinador…? Deixo as minhas reticências, pois volto a dizer que não meio é que está a (des)virtude neste dilema…
E não vale o argumento que o plantel é upgrade em relação à época passada. primeiro, a defesa não foi, apesar de agora estar melhor, foi durante meio época um enorme downgrade que os saiu caro em muitos pontos. Segundo e mais importante, mesmo sendo upgrade, a exigência física e mental da época passada seria incomparavelmente menor que a desta, não haja ilusões, o exacto mesmo plantel e treinador da época passada sofreriam muito mais este ano.
2 Março, 2015 at 0:56
epá, sim mas tens um Nani, tens um carrillo que o leonardo nao teve (merito do marco)
podem cascar o que quiserem no rosell mas , foda-se não é o magrao.
acho que ninguem casca no JM, pois não? o ano passado havia esta alternativa ao AM ou Adrien
o ano passado lesiona-se o cedric ou jeff era um ai jesus (e diga-se que o jeff teve meia epoca sofrivel o ano passado)
este ano o Mané nao era uma incógnita, deveria ser uma confirmção.
e desculpem lá a carga de jogos é uma falacia.
campenato e liga, a equipa do ano passado teve
a taça da liga foi jogada pela B e pelos menos utilizados.
da champions tivémos o quÊ? mais 6 jogos?!? junta mais dois da europa, dá 8…. nao me lixem
Qunato aos rivais, tirando a expriencia e o Jackson , o plantel deles é pior que o nosso.
Mais, admito que o plantel do porco melhorou, mas o do carnide piorou e bastante!
e tanto o ano passdado com este, houve colinho.. apesar de me parecer que este ano está mais descarado.. ligeira desvantagem para o treinador deste ano
2 Março, 2015 at 0:58
o ano passado havia esta alternativa ao AM ou Adrien = o ano passado havia esta alternativa ao AM ou Adrien?
(podem dizer que já lá andava mas nao fazia parte dos A nem tinha 6 meses de primeira divisao)
2 Março, 2015 at 1:07
Eu acho irreal dizer que o plantel de Benfica e Porto, falando meramente de individualidades, é pior que o nosso…
2 Março, 2015 at 1:24
ok, aceito isso.. entramos na subjectividade do valor dos jogadores.
só falando no 11 habitualmente titular
não trocava o cedric pelo maxi, nao trocava o jeff pelo eliseu (nem o jonathan, nem o geraldes nem o ML).
os laterais do porco, ja disse bem deles.
não trocava o WC pelo enzo, pelo casemiro, pelo grego, pelo ruben, enfim, por ninguem
nao trocava o JM pelo talisca, pelo pizzi
nao trocava o Adrien pelo cristante, pelo grego, pizzi, pelo casemiro, pelo herrera
não trocava o Nani, por ninguem
nao trocava o Carrillo ou o Mané pelo Ola jonas, pelo Lima
concluindo, coloco no mesmo patamar dos nossos, brahimi e quintero, salvio e gaitan
claro joker, o JMartinez.
Quanto aos centrais, nao falei neles, porque, só agora temos uma dupla (se só agora chegou é por causa circunstacinal ou porque não estavam prontos, não sei).
de qqr, modo, nao trocava nenhum dos nossos centrais pelo luisao, jardel, marcano, indi, etc….
2 Março, 2015 at 1:27
nao trocava o montero ou o tanaka pelo derley,
nao trocava o jonas nem o abooubakar pelo sli$
2 Março, 2015 at 1:29
resumindo, podemos discorda aqui e ali (até dentro do propio plantel do SCP) mas dificilemnte concluiremos que os plantesi são assim tão diferentes … porra, olhando para os planteis, claramente não é o do carnide que é umplantem para estar a frente, qunato mais com e actual vantagem
2 Março, 2015 at 1:07
Eu acho irreal dizer que o plantel de Benfica e Porto, falando meramente de individualidades, é pior que o nosso…
2 Março, 2015 at 10:00
Em relação ao Carnide digo as vezes que forem necessárias que o plantel deles é neste momento o inferior. Já o do Porco tem mais soluções
1 Março, 2015 at 23:58
Difícil falar sobre o que aconteceu neste jogo…
São estes os jogadores em que Marco Silva acredita. Isso parece óbvio.
Mas o que também parece óbvio é que estão fisicamente esgotados.
A gestão do plantel continua a ser um mistério, para mim…
Quinta-feira temos novo jogo. Conseguirão estes jogadores (porque sem dúvida vão ser os mesmos a “entrar na Choupana”) recuperar fisicamente? E animicamente, já agora?
Não consigo ver qualquer tipo de “rasgo” no Marco Silva… Até pareceu piada cruel o LoPatêgo mandar entrar um miúdo de 17 anos…
SL
2 Março, 2015 at 0:00
Fui ver o jogo ao Dragom. E não, não jogamos nada, mas não fomos só nós. O FCP também não jogou nada. Aliás a 1° parte foi uma nulidade de parte a parte. Acho contudo uma enorme injustiça pôr em causa quer o presidente, quer o treinador. Esta foi a mesma equipa que na quinta-feira nos orgulhou pelo jogo e pela entrega. Temos um plantel curto. Não por opção mas pelas condicionantes próprias do contexto que vivemos. Acho que temos um bom treinador e que estamos a fazer uma boa época. É a época que queríamos? Não. É a época possível. Há erros? Claro que sim, mas há também muita coisa bem feita. O caminho é longo e difícil, mas pela primeira vez em muitos anos, acho que estamos no rumo certo. Spooooooorting
2 Março, 2015 at 0:04
PLANTEL CURTO O CARALHO
2 Março, 2015 at 0:13
like
2 Março, 2015 at 0:07
Plantel CURTO O CARALHO
parte 2 e 1/3!!
2 Março, 2015 at 0:09
So e curto pq nao quis perceber o q BdC lhe disse em Dezzembro…” integra os melhores da B”
2 Março, 2015 at 0:13
Marco Silva: «A primeira meia hora não indiciava o que aconteceu»
A sério que o homem disse isto?
2 Março, 2015 at 0:14
nao comento, não vi a primeira parte
2 Março, 2015 at 0:14
Disse.
2 Março, 2015 at 0:22
Agora sim, estou deveras preocupada….
2 Março, 2015 at 0:33
A cara e a reacção do Marco no final do jogo e na conferência de imprensa é que assustou. Parecia que tinha perdido por 1-0 e tinha sido um jogo mais equilibrado.
2 Março, 2015 at 0:23
Não quero parecer do contra, mas até concordo, nos primeiros 30 mins até fomos superiores, sofremos o golo e fomos !
2 Março, 2015 at 0:31
O Sporting foi superior ao Porto durante uns 10 minutos. Depois ACABOU.
2 Março, 2015 at 0:32
Discurso de looser
2 Março, 2015 at 0:27
Sim…e no campeonato ainda faltam muitos jogos…ainda não chegámos ao fim da linha…
2 Março, 2015 at 0:28
Depende do ponto de vista. em termos de futebol jogado? não, não indiciava, até vi os tripeiros mais nervosos e a cometer mais erros que nós na fase inicial.Aliás vi um Sporting a trocar mais e melhor a bola
Mas voltando à TOTAL realidade, ao fim de 30min só não via quem estava muito desatento que estava tudo que nem com uma gata pelo rabo aguentava. que ou a sorte do jogo nos sorria, ou estávamos condenados a um jogo penoso. e mais me choca iluminados a comentar tipo LFL comentarem tudo menos essa evidência para mim clara como água…
2 Março, 2015 at 0:15
“N gosto deste onze.
Esperava Mlopes e Slimani no onze. Mesmo Adrien? Uhmmm”
Foi o que eu disse 30 minutos antes do jogo….e n sou treinador.
Louvo a vossa persistência nesta luta. Para mim acabou, farto!!
2 Março, 2015 at 0:19
O Slimani se está apto tem que jogar.
Se aguenta 45 min, que seja os 1ºs 45.
Adrien não tem lugar a titular há meses.
Montero idem….e até atrás de Tanaka está. Pelo menos para mim.
Gestão péssima e esquecendo a B totalmente, excepção a Tobias e pq foi obrigado, tal como na Taça Lucílio qd teve que jogar com os miudos da B e….os putos fizeram boa figura.
2 Março, 2015 at 0:30
Adrien n faz um bom jogo há meses…
Nani idem….carrilo idem…mas jogam sempre. Que caralho de motivação é esta para quem está de fora?
Seja Chelsea ou vizela, sempre a mesma tática, o mesmo onze, as mesmas substituições (por sinal sempre atrasadas)….agora digam me isto é de treinador?
Hoje contra um porto fraquíssimo, foi o que foi ..
2 Março, 2015 at 0:20
Desiludido, mais uma vez.
Hoje ficou demonstrado que não temos plantel para andar a disputar várias competições a sério.
Disputar uma LE como o fizemos em Alvalade com o Wolfs e, com aquela intensidade, depois ir jogar ao Dragão com a mesma intensidade, com este plantel, é impossível.
Mas também não temos treinador e, provavelmente, o presidente também devia perceber que sem ovos não se fazem omeletes. Por outro lado, não acho que o presidente tenha obrigado o Marco a jogar com o Sarr em vez do Tobias durante uns 6 ou 7 jogos, não acho que o presidente diga ao Marco que o Capel não serve para titular do Sporting ( eu sei que a maioria não gosta dele ) , mas é que o Capel não sendo um virtuoso é guerreiro e esses, ás vezes, fazem falta.
Depois há outra coisa que me irrita, que é a falta de qualidade que nada tem a ver com a falta de vontade. Hoje, o Tello marca 3 golos que o Tanaka podia ter marcado na quinta feira passada, bastava olhar para os 7 metros de baliza e meter a bola lá em cima, ao canto, ou a meia altura que um GR não tem hipótese de defesa, foi o que o catalão fez pela primeira vez na vida !
Não temos plantel para disputar várias frentes, não temos, podemos vir a ter, mas para já não temos, ficou provado. Não temos treinador para gerir várias frentes, eu como treinador de bancada, já tinha colocado o Mané no lugar do Montero há muito, só quem não lhe conhece o percurso é que pensa que é extremo, não é só e muito mais, um treinador que não inova, que não inventa novas soluções e está á espera, ou só funciona quando é apertado não serve para o Sporting. Um treinador que só põe o João Mario a jogar porque o Andre se aleijou é um gajo limitado.
Eu até gosto do Marco Silva, podemos olhar para as estatísticas e perceber que não nos são favoráveis, mas em contra ponto, o futebol que praticamos é mais entusiasmante, é mais ataque, é mais espetáculo, só que a equipa ainda não está preparada para jogar sempre em pressão, e não temos plantel para isso ou o Marco não quer perceber.
Vamos com tudo para a Taça, esse é o nosso principal objectivo, depois o 3º lugar ( fuck ), agora estamos sem pressão e estes jogadores já perceberam que para se jogar ao mais alto nível é preciso muito mais e o marco também.
Epá, mas há uma coisa que já não me acontecia há muito, eu gosto de todos os jogadores do Sporting, ou pelo menos do 11 titular …
SL
SL
2 Março, 2015 at 0:21
So mm pa terminar:
Se o “nucleo duro” estava cansado e no Dragao duma forma ou de outr e dificil de pontuar… pq raio nao meteu uma equpipa fressca de 2s linnhas?
Jogavam fechadinhos la atras cm o Catedratico e logo se via…
Eu nao levaria a mal pq estava a preservar o objetivo taca e os jogadores nao davam esta ma imagem…
E q assim perdemos a mm e os nossos melhores nem pa 5f tao frescoz nem co o melhor moral..
2 Março, 2015 at 0:25
“É uma faca de dois legumes”
2 Março, 2015 at 0:30
Nao nao e…ou o MS consegue perceber os indicea fisicos da equipa ou nao!
Se ele nao viu q estavam estoirados e incompetente!
Se ele sabia q tavam estoirados e mm assim pos a jogar…nao e imcompetente ..e sabotador do objetivo taca!
E olha q nenhuma das hipoteses e boa….
2 Março, 2015 at 0:35
Já fui muito critico com o Marco Silva e não deixo de o ser , mas ir jogar ao Dragão sem dar colocar os melhores… não temos plantel parea estar em todas, e este mês fomos postos á prova.
SL
2 Março, 2015 at 0:40
Desculpa? Rossel ou Amartins nao faz de adrien?
Pq nao pos Capel e Mane em vez de nani e carrilho?
No dragao nao seri mais sensato m lopes q jonathan?
Qd disse segundas linhas nao era juniores…
2 Março, 2015 at 0:55
Percebi e não deixo de concordar e até falei nisso mais acima…
Mas não quero cair no lugar comum de cair ( hoje ) em cima do treinador quando o mesmo foi ao Dragão espetar 3. Fiquei mais fodido com a gestão do jogo com o benfica e depois com a segunda parte em Belém, isso foram falhas muito graves, hoje foi o acumulado de jogos mal conseguidos.
2 Março, 2015 at 3:13
MAs está tudo doido?!? Ou querem tanto acreditar neste ‘projecto de treinador’ que se socorrem de um dos poucos jogos de jeito que o SCP efectuou desde que o sr silva está no SCP? Mais, NÃO ESQUECER QUE O LOPATEGO NESSA ALTURA MUDAVA 5 OU 6 JOGADORES DE JOGO PARA JOGO, é ver a ficha desse jogo para tirar as dúvidas…
É que o pior deste “banho de realidade” que se tem vindo a verificar, e que expõe a miséria que é este ‘projecto de treinador’ são os tristes espectáculos produzidos pela equipa de jogadores desde há cerca de 1 mês e meio atrás, isto é, a fase decisiva … o ‘make or break’… E já foi tudo menos a Taça de Portugal…
2 Março, 2015 at 0:30
E há erros defensivos graves, todos os golos do porto são marcados no limite do fora de jogo, se observarmos o posicionamento da nossa defesa, completamente desarticulado, percebemos como é que perdemos este jogo, não há um patrão na defesa que comande, é ver as repetições, a exceção talvez seja a imprevisibilidade do passe do Jackson… que falta nos fazia um jogador desse nível lá na frente.
2 Março, 2015 at 0:49
Mas eles podiam ter marcado vários golos depois de jogarem ao meiinho na área do Sporting. Nunca vi tal coisa num jogo do Sporting.
2 Março, 2015 at 0:33
http://pt.blastingnews.com/desporto/2015/03/emprestado-ao-uniao-da-madeira-jogador-do-sporting-exalta-golo-feito-ao-benfica-b-00289079.html
Coisas interessantes, anyway.
SPORTING SEMPRE
2 Março, 2015 at 0:52
Para mim, um dos principais problemas é o treinador não ter tomates para tomar decisões fracturantes que, muitas vezes são a solução certa, quando estamos a gerir homens. Se olharmos para os treinadores de topo, vemos homens com personalidades fortes e, na maioria, interventivos.
É fodido dizer isto mas hoje olhei para o Patêgo e vi um gajo activo, interventivo, a querer influenciar tudo, seja os seus jogadores ou árbitros, no fundo, a fazer tudo mas mesmo tudo para ganhar aquele jogo. Depois olhei para o meu banco. Foda-se. Não são as mãos nos bolsos. É muito mais do que isso. É a atitude. Aquela que exigimos dos jogadores mas que do treinador, sabe lá Deus porquê, não exigimos.
2 Março, 2015 at 1:12
porra, isto é que ando a dizer há dias…. falta de tomates..
já o digo desde o carnide, em que, na minha opiniao, o erro foi demasiado respeito a uma equipa que tem um plantel ao nível do braga ou do guimaraes (sinceramente, é o que acho, ao porco ainda lhe dou o merito de dois laterais de alto nivel e uma data de putos espanhois com potencial, já o carnide).
foi jogar com o carnide como se esticessemos a jogar com o SLB.
dores de crescimento dum treinador? (que tem 3-4 anos disto e nunca treinou um clube desta dimensao)
falta de tomates cronica?
teoria da conspiraçao e é um infiltrado?
obviamente, a última é piada.
a primeira resolve-se, penso.
a última, pois……
como não faço a mínima ideia e pouco percebo disto nao vou opinar.
apenas observo.
entendo que a estabilidade é fundamental num clube de sucesso.
entendo que tal como um jogador novo, um treinador novo precisa de tempo…
e, se calhar, não dá mesmo para ir buscar treinadores consagrados..
portanto, volto a pedir:
direcção, mantenham esta equipa, apelem ao orgulho destes jogadores de serem campeoes pelo SCP
marco, ganha um par
2 Março, 2015 at 1:19
% vitórias:
Marco Silva: 53,8
P.Sérgio: 52,6
Peseiro: 53,9
Jesualdo F: 55,5
Carvalhal: 48,4
Domingos: 54,2
2 Março, 2015 at 1:54
Eu sei que há exemplos e exemplos, mas vem-me sempre á memória o Valeriy Lobanovskyi, que sempre sentado no banco, sempre com o mesmo ar taciturno, parecia uma estátua, e não era por isso que deixava de ter sucesso.
2 Março, 2015 at 2:11
tou-me bem borrifando se o treinador está calado ou a gritar.
quero RESULTADOS.
2 Março, 2015 at 1:00
Este jogo foi tão só revelador das insuficiências de um “projecto de treinador”, mas atenção, não foi só neste jogo… É que na passada 5ª feira a equipa disputou o acesso aos 1/8 de final da Liga Europa e… jogou bem, muito porque o Wolfsburgo deixou… Porque como vimos hoje (mais uma vez) quando jogamos contra uma equipa que marque em cima desaparecemos como equipa, é que nem 3 passes consecutivos conseguimos realizar… Toco neste aspecto para aquilatar da preparação fisica do plantel do SCP… Para mim é INSUFICIENTE!
Se tinhamos estes dois jogos em tão curto espaço de tempo porque não entrou com 3 ou 4 alterações no 11 titular na 5ª feira??? … Para mim é simplesmente porque não utiliza mais de 16 jogadores… Mas o plantel do SCP é composto por 23 ou 24 e mais a equipa B… Para mim denota INCONPETÊNCIA para analisar e utilizar os recursos (jogadores) que compõem o plantel profissional do SCP!
Para que aquela verborreia na confª de imprensa??? Para mim para se proteger e manter a ‘boa imprensa’ de que dispõe, colocando sempre a culpa nos jogadores e NUNCA assumindo as reais culpas que tem tido nos constantes ‘desaires’ que a equipa principal do SCP tem apresentado ao longo da temporada! Ou seja, não serve os superiores interesses do SCP e prefere salvaguardar-se SEMPRE!
O plantel desta época é composto por +/- 80% dos jogadores que foram treinados por Leonardo Jardim, que previlegiava o posicionamento defensivo e os momentos de bolas paradas ofensivas para tentar facturar… No entanto, a equipa actual do SCP é uma VERGONHA a defender, raramente se mete o pé se o adversário transporta a bola a 50 mts da nossa baliza, os laterais ACOMPANHAM os extremos até ao inicio da nossa grande área não atacando a bola e/ou o jogador, RARAMENTE ganhamos as 2ªs bolas… Em suma, passamos de ser uma equipa consistente, solidária e objectiva para…isto… Raramente se aproveitam os lances de bola parada ofensivos, as movimentações são sempre as mesmas, não há passes de ruptura… Uma MISÉRIA!
Não só pelo que mencionei, mas sobretudo pelas estatisticas que o 7-1 nos apresentou é um “projecto de treinador” que não serve os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal!
Sei que vão existir várias pessoas da Direcção Leonina que vão ler os nossos comentários, eu como sócio quero mais. Quero como treinador do SCP alguém que não só esteja de ‘corpo inteiro’ com o projecto que foi sufragado por esta Direcção Leonina (o qual subscrevo por inteiro), como também que seja, efectivamente, um formador de HOMENS, com tradição na formação de jogadores e com processos bem consolidados nas movimentações ofensivas e defensivas. E não me choca que tenhamos que pagar 1 ou 1,5 M € por época a um Treinador italiano, Holandês, Francês ou Inglês… Agora isto?!? Fodassssss
2 Março, 2015 at 1:14
Foi o mesmo treinador e jogadores que eliminaram o porco da taça e que fizeram grandes jogos contra o shalke 04.
2 Março, 2015 at 1:21
Manchester City?
2 Março, 2015 at 1:56
Epa 7-1, Viste por aí a rapaziada que ‘adora’ este “projecto de treinador”???
Dá-me ideia que devem de ter ficado sem rede…
2 Março, 2015 at 2:22
O MS é que ficou sem wifi…ficou 24 horas “sinceramente” sem ouvir as declarações do Presidente…
Mas vamos ganhar a Taça e MS passa a ser muito bom.
Ou então perdemos, e a culpa é do Presidente porque sim.
Enfim “futeboliçes”…
2 Março, 2015 at 3:16
Pois… 😉
2 Março, 2015 at 1:46
E eu digo-te que foi sorte… Pois o Lopatego nessa altura andava, literalmente, ás apalapadelas sobre o que era o futebol português… Mais, mudava 4 ou 5 jogadores de jogo para jogo… E basta veres a equipa que defrontou o SCP nesse jogo para perceberes o que refiro…
Contudo, o que fez o Lopatego? Aprendeu com os erros e ali a partir de Dezembro estabilizou um onze principal… No caso vertente do sr silva, ele não só não me demonstra que tenha aprendido alguma coisa (a não ser salvaguardar a sua imagem) como, e bem pior, tem DESVALORIZADO o plantel do SCP. Pois os maus resultados e PÉSSIMAS exibições de alguns jogadores traduzem-se em desvalorização de activos do SCP. É que devido á excelente temporada que realizou na época passada, mediante a batuta de um excelente treinador como Leonardo Jardim, o plantel leonino tinha-se valorizado bastante por comparação aos anos anteriores…
E nem falo ao nível da motivação dos jogadores, pois aí então o sr silva demonstra uma inexperência confrangedora…
Resumindo, chega de ‘projectos de treinadores’…
2 Março, 2015 at 2:18
e isto é só a parte desportiva…
pois…é que já não bastava ter resultados mediocres, ainda (é melhor não escrever para não partir isto tudo)
2 Março, 2015 at 3:22
É melhor é…
Quando penso na próxima 5ª feira até me dão arrepios…
Os jogadores completamente desmotivados, fisicamente esgotados, sem processos consolidados de organização de jogo… E depois lembro-me que o Nacional estava quase para descer na 1ª volta, mas que tem vindo a subir de forma e a registar cada vez mais resultados positivos, tem um Treinador experiente e matreiro… Ainda hoje espetou 3-0 no setúbal…
Enfim, as caldeiradas do costume para os lados do clube de Alvalade … Mas isto só nos está a acontecer por culpa própria… E eu aqui não consigo excluir o sr silva como um dos principais responsáveis… Para mim nem á Choupana ia…
2 Março, 2015 at 1:15
Se queres que te diga, acho demasiado fácil criticar apenas o treinador, não tens plantel para suportar o mês de Fevereiro e tens um treinador que ao exemplo do plantel, está a aprender.
Deste plantel, só o Nani sabe o que é andar a disputar Campeonato, LC, TL e Taça de Inglaterra, depois vem o Patricio que já tem alguns jogos como internacional pela selecção, de resto…
2 Março, 2015 at 1:49
Dizes isso porque os jogadores estão MAL PREPARADOS FISICAMENTE!!!
E isso é só mais uma insuficiência deste “projecto de treinador”…
2 Março, 2015 at 2:15
“tens um treinador que ao exemplo do plantel, está a aprender”
não tirou o curso? não está a ser pago para treinar o Sporting?
tem mas é que ensinar, qual “aprender”, isso temos todos sempre.
ou é um amador?
2 Março, 2015 at 1:20
Engraçado como ainda afirmam que jogamos bom futebol. Futebol joga se com balizas e ganha quem marca mais golos,n isto que temos visto.
E por ultimo nani…neste momento n sei se ajuda, ou será mais um problema.
2 Março, 2015 at 1:50
Não sei se a equipa… perdão … o grupo de jogadores com o equipamento do SCP efectuou algum remate á baliza dos corruptos do norte na 2ª parte???
2 Março, 2015 at 8:09
Na 2ª???? O Fabiano não fez a puta de uma defesa durante os 90 min
2 Março, 2015 at 1:10
A ser revisto pela estrutura, a mentalidade do SCP de entrar na disputa de bolas com o adversário em pézinhos de lã não produz vantagens. A grande diferença para os outros é que para ganharmos bem temos de nos transcender, os jogadores normalmente perdem os lances porque são muito macios. Não é só na A mas tenho verificado que se passa o mesmo pelos outros graus da formação.
Infelizmente o SCP não descobriu o “Santo Graal” e ainda temos muito que trepar para chegar ao nível dos outros. Só formação não chega, se assim fosse os grandes clubes europeus poupariam milhões. O $$ dos jogadores faz diferença!
2 Março, 2015 at 1:11
Sejamos realistas, ainda há muito trabalho pela frente, temos de ser pacientes!
2 Março, 2015 at 1:16
Concordo contigo, é preciso ter paciência, calma que esta malta não tem andamento.
2 Março, 2015 at 1:51
Sim, sem dúvida!
Mas com “projectos de treinadores” também não vamos a lado nenhum, nem os jogadores aprendem nada. No caso actual do SCP, até me parece que desaprendem mais.
2 Março, 2015 at 1:19
Só vamos voltar a ser campeões quando TODOS (REPITO TODOS) dermos o máximo para que isso aconteça!!! Desde o presidente, diretores, administradores, treinadores, jogadores,adeptos…
No dia em que para TODOS um Sporting vs slb ou um Sporting vs fcp tiver a mesma importância que um jogo com a académica, moreirense,paços…vamos voltar a festejar!!!
Senão vejamos…estamos a 12 pontos do primeiro, ou seja:
-2 pontos académica;
-2 pontos belenenses;
-2 pontos paços;
-2 pontos moreirense;
-2 pontos belenenses;
-3 pontos guimaraes;
A minha opinião é que estes 13 pontos foram perdidos numa situação em que podíamos e devíamos ter dado muito mais… E para quem gosta de falar em orçamentos é só comparar! Nestes jogos está o campeonato perdido!
2 Março, 2015 at 1:33
Essa foi fodida, mas um colinho tinha dado jeito !
2 Março, 2015 at 1:50
concordo, mesmo dando de barato 3 pontos de Guimarães seriam + 10 pontos, estaríamos a 2 e a lutar.
2 Março, 2015 at 10:14
Essa é a verdade que ninguém quer ver, provavelmente perdemos o campeonato com os pequenos, com os empates, e não nos clássicos e derbys…
enfim…
2 Março, 2015 at 1:30
Já agora aproveito para falar de um assunto que me incomoda neste treinador, ou, eventualmente, num problema estrutural que existe na nossa formação.
O Sporting sempre formou grandes extremos, verdade ou mais ou menos.
Quem acompanhou a carreira do Wilson Eduardo saberá que ele enquanto júnior nunca foi extremo, era uma máquina de golos, o Mané foi adaptado a extremo, ele é avançado centro, ele tem melhor movimentação no último terço do campo que o Montero, mas é baixinho… e o Liedson ?
Dei estes dois exemplos ( foram os que me surgiram ) porque um treinador tem que saber destas coisas, tem que saber do historial de um jogador para poder aproveita-lo em prol da equipa. Eu acho que o Mané enquanto extremo é uma perda, ele é tipo João Pinto , o grande artista, um 9, é preciso é saber jogar com ele, nem tudo no Sporting são extremos !
SL
2 Março, 2015 at 1:37
O Mané desde que está nos séniores parece um anão… Mas sempre gostei de vê-lo a PL mas com 1,72 e o nosso tipo de jogo supostamente não dá…mas o Montero só tem mais 4 cm…
2 Março, 2015 at 1:31
Já agora e para terminar sonho com um meio campo com William Carvalho a 6 e João Mário (descaído sobre a direita) e Wallison (esquerda) os dois a 8 (num 4x3x3) no Sporting!!! Mas só em sonhos…porque o MS não vai apostar no Wallison…e para o ano sem apuramento direto para a Champions não me parece que o William continue…
O Gauld que me perdoe mas este meio-campo era uma maravilha a brilhar no (péssimo) relvado de Alvalade…
Vou dormir que amanhã \hoje é mais um dia de trabalho…
2 Março, 2015 at 1:38
Foda-se, em duas semanas ficou tudo de pantanas… não merecíamos. Mas temos de ter calma, mantermo-nos unidos, garantir os serviços mínimos, ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato, fazer 80 pontos, chegar à final da taça e ganha-la! …depois, festejaremos e de seguida faremos contas à vida ( o marco, os empates caseiros, o plantel, a roubalheira do costume, o colo-colo, os eduardos, os Jefersons, os patéticos paineleiros que dizem para olharmos para baixo e para o braga, etc.) …enfim, se ainda assim não estão mais calmos, vejam um doc cientifico da BBC sobre a matéria negra existente no universo e verão como tudo é relativo. Quinta há mais 🙂 Saudações Leoninas.
2 Março, 2015 at 1:42
espera… o jogo com o nacional é na quarta e não quinta.
2 Março, 2015 at 1:48
O jogo é na 5feira…
2 Março, 2015 at 1:53
É na 5ª
2 Março, 2015 at 2:04
ah pois já vi também, obrigado.
2 Março, 2015 at 1:41
Resumindo :
Antes:
Tivemos a possibilidade de Ficar a 4 pontos do benfica, e continuar a 1 do porto.
Taça Uefa ainda era um sonho.
Depois:
Benfica a 12 pontos, porto a 8
Adeus taça uefa.
Resta a taça… mas já disse aqui antes… tambem nao podiamos perder uma final contra uma tal de Academica..
2 Março, 2015 at 1:54
Mas perdeste com o Godinho Lopes ao leme. Ainda há quem queira voltar ao croquetismo.
2 Março, 2015 at 2:45
É certo que foi com godinho. Mas ja vejo muito gente a falar em jamor aqui e aculá, e o que é certo é que ainda falta passar o nacional
2 Março, 2015 at 2:01
ainda temos 33 pontos para fazer no campeonato, no fim fazemos contas. Quanto à taça é para ganhar sem stress, este plantel já mostrou esta época e em campo do que é capaz.
2 Março, 2015 at 2:47
nao abanem as tropas nao que desses 33 pontos metade ficam pelo caminho
2 Março, 2015 at 2:07
Depois de ler um comentário aqui e outro acolá, pela primeira vez na vida estou contente de ter estado a trabalhar e não conseguir ver um jogo do meu Clube.
Queria no entanto deixar aqui uma ideia, o nosso modelo de jogo para resultar necessita de muita entrega e disponibilidade fisica dos jogadores, quando eles não querem ou não podem, este modelo não resulta e já vimos exemplos das duas situações este ano…
Era previsivel que depois do esforço de 5ª feira, lembro-vos que metade da equipa rebentou aos 80 min nesse jogo, dois dias e meio (porque razão o jogo não foi 2ªfeira?) não fossem suficientes para recuperar os titulares, para outro jogo tão exigente e se eu que sou um leigo vejo isto, a equipa técnica tinha a obrigação de o ver também e desde usar uma táctica mais resguardada, até substituir 2,3,4 ou todos os titulares, a equipa técnica devia ter feito qualquer coisa e não fez e fico-me por aqui de críticas, porque eu não vi o jogo e portanto seria desonesto da minha parte começar para aqui a mandar papaias…
Agora vamos ao que interessa, Maria já te fiz a transferencia para o bilhete da final four do futsal, mais uma vez “Gracias” deve estar na tua conta amanhã
SL e Até amanhã…
2 Março, 2015 at 8:38
Trazeres os 3 pontos para baixo é que nada 😛