1- só William, João Mário e, a espaços, Paulo Oliveira estiveram ao nível dos Leões que, aos 80 minutos, a perder forte e feio, se faziam ouvir mais alto que os adeptos adversários. Fico o resto da noite a aplaudir-vos de pé.
2- quisemos assumir o jogo, sem mexer na equipa que jogou quinta-feira. A capacidade para fazê-lo durou 25 minutos.
3- é inadmissível que a perder ao intervalo e com jogadores a fazer figura de corpo presente, tenhamos entrado para a segunda parte com o mesmo onze.
4- é ainda mais inadmissível que a perder ao intervalo e com jogadores a fazer figura de corpo presente, tenhamos entrado para a segunda parte com o mesmo onze e ainda mais alheados do jogo.
5- Não tivemos equipa a atacar. Montero, uma nulidade, Nani e Carrillo incapazes de desequilibrarem, Adrien morto fisicamente. Salvava-se João Mário, procurando jogar entre linhas. A partir do momento em que William foi incapaz de varrer o meio-campo todo, a defesa começou a acumular erros de posicionamento. Jogámos com a defesa demasiado subida? É um ponto de vista.
6- Não é por ter perdido por 3-0 e de forma merecida que acho que devemos ficar calados em relação à arbitragem. É inacreditável como Casemiro chega ao final do jogo sem amarelo, quando estaria na rua antes da meia hora. E aquela cotovelada na cabeça do Nani. Não, não estou a justificar o que quer que seja. Estou a constatar factos.
7- O jogo da próxima quinta-feira passou a ser o jogo mais importante do ano. E não é por ser o próximo.
8- Foda-se…
9- Foda-se…
10- Foda-se!
2 Março, 2015 at 11:26
off: André André vai assinar pelos tripeiros por 4 épocas
Havia gente que queria saber disto, depois do André ter falhado o jogo com o porto, aqui fica a confirmação.
2 Março, 2015 at 11:31
Para mim não é novidade nenhuma.
2 Março, 2015 at 11:27
Bom dia a todos.
Não posso dizer que esteja com a cabeça muito mais fria que ontem. Continuo lixado com esta merda. Ontem tivemos a segunda humilhação da época (a outra foi Guimarães). E obviamente que mais que o resultado, me refiro ao comportamento da equipa.
Temos uma Direção que merece todo o nosso crédito. Cometeu alguns erros, mas é 100 % pelo Sporting e quer o melhor para o clube, tendo apostado numa estratégia de revitalização do clube em todos os domínios: recuperação financeira, gestão de património, formação de uma equipa de futebol de futuro maioritariamente apostando em jogadores portugueses, voltar a motivar os sportinguistas e fazê-los recuperar a crença.
A equipa de futebol tem tudo para ser a base futura da Seleção Nacional. Além dum bom guarda-redes (acerta muito mais do que falha), temos dois bons centrais. O Tobias ontem teve um dia difícil, mas a equipa não ajudou nada a que pudesse ser melhor. Errou, mas já demonstrou qualidade e não deixou de a ter ontem. Precisamos de outro de qualidade, pelo menos, esperemos que Ewerthon possa ser esse jogador. Os laterais… Bem aqui temos de começar a experimentar alternativas. O Cedric às vezes engata, mas não é 100% fiável sobretudo a defender. Pode ficar se quiser negociar um contrato louco. De outra forma não o considero indispensável ao nosso projecto. Temos como alternativas o Geraldes (ah e tal no início da época diziam que era barrete – pois, mas vamos vendo a evolução dos jogadores, certo?). À esquerda, Jonhatan penso que terá futuro, mas ainda dá algumas baldas. O Jefferson ou pede desculpa ou pode ir para o tal lugar e ser vendido. No meio-campo considero William intocável. Se sair, para já não vejo substituto à altura. O Adrien nem é tão bom como diziam, nem tão mau como agora o pintam. Está sobretudo cansado e aqui entra a gestão do plantel, mas já lá vou. João Mário, muito bom (ontem foi dos que se salvou na tempestade global) e claramente para ficar. Carrilo tem valor e este anos evoluiu (aqui admito que haja mérito do Marco, sobretudo porque o pôs a jogar de forma constante). Nani é excelente, continua em baixo de forma, algo que foi de certa forma camuflado pelo golão que marcou ao Gil Vicente, mas não deve continuar connosco. Mané deve ser colocado mais vezes a jogar e provavelmente não a extremo. Montero não pode jogar como PL fixo. Tem valor, mas não nessa posição. Neste momento da época devia ir para o banco, pois claramente está em baixo de forma. Slimani: penso que é para rentabilizar no final da época. Aliás se não for vendido teremos de certeza nova birrinha e começo a estar farto. Este ano o seu comportamento irresponsável custou-nos a sua ausência no início da época e nesta parte decisiva da época. Mas é o único ponta-de-lança verdadeiro que se encontra disponível… O Tanaka é um jogador que tem utilidade, mas que não fará a diferença. Para mim terá lugar no plantel mas como alternativa. Portanto é bom que o nosso scouting comece rapidamente a procurar um ponta-de-lança, provavelmente a posição para a qual é mais difícil encontrar um jogador de qualidade.
Temos ainda outros jogadores na equipa B que teimam em não ser aproveitados e com valor. E com isto faço a ponte para a questão do treinador.
Somos acusados de sermos impacientes, não darmos tempo ao treinador para fazer um trabalho de fundo, etc.etc. Isso em parte é verdade. Mas caramba somos um clube grande. Não estamos aqui para dar estágios de pós-graduação a ninguém, porra.
Se o Marco estivesse neste mesmíssimo terceiro lugar, mas tivesse tentado mexer de outra forma na equipa, se tivesse gerido a questão física de outra forma, se tentasse em alguns jogos ir lançando novos jogadores para ir compensando os que estavam menos bem, lançar bases para o futuro e para se preparar para a maior carga de jogos, eu não teria qualquer problema em defendê-lo. Apesar de no início da época ter dados passos em falso com o presidente, mesmo isso podia ser esquecido.
O problema é que ele não tem sabido claramente gerir a equipa e aqui é que entram as minhas reticências se será homem para o projecto que a Direção e nós queremos. Será homem para apostar na formação e na equipa B? Até agora só foi buscar o Tobias e porque não tinha solução. Chega a esta fase da época, sem lançar verdadeiramente ninguém da equipa B além desse caso. Não seguiu a recomendação do presidente e demonstrou que não considera que há reforços na equipa B. Com isso chega com a equipa cansada a esta fase da época. Eh pá foi lixado a forma como empatámos com o Carnide, mas também estávamos a ganhar com alguma sorte, depois de termos marcado aos 87 m. Mas a época não acabava ali. Por isso não se justifica a forma como a equipa foi jogar com os pastéis. Depois tivemos um comportamento melhor na eliminatória europeia (sobretudo cá), pois eu acho que quem constrói 7 ou 8 oportunidades podia ter chegado ao céu (veja-se ontem: nem uma oportunidade a sério!). Mas este ano já fizemos bons jogos… Só demonstra que a equipa tem qualidade (pelo menos isso), mas o que conta é no final, é a regularidade e o que se alcança.
Tivemos também azar (palavra maldita) com o calendário em 3 semanas levamos com lamps e fruta, com uma eliminatória europeia pelo meio, etc. Aliás nos últimos campeonatos jogamos com os 2 grandes sempre duas jornadas depois um do outro, enquanto eles ficam mais folgados. Algo que também tem de acabar. Mas lá estão os Duques e outros merdosos para nos continuarem a lixar.
Neste momento o Marco está para mim tremido. Não porque não possa ter valor, mas porque e já numa altura avançada da época não se soube preparar para os desafios que foram aparecendo. Já falei (e outros também) várias vezes da má gestão do plantel, das substituições, do modelo de jogo ser sempre o mesmo e não me quero repetir. Para mim, já o disse a quente e digo-o a frio, se formos eliminados pelo Nacional marchava e pronto. E porquê? Porque aí (continuando ele com esse objectivo perdido) corríamos o risco de perder outros dois: o terceiro lugar e preparar as bases da próxima época. Dizia o Barbosa (grande sportinguista) que falamos depois do Nacional. De acordo capitão. Mas a equipa tem de fazer uma inflexão de 180º para quinta-feira. Espero aliás que neste mesmo momento esteja a ocorrer uma reunião entre a Direção e a equipa a colocar os pontos nos is. E incluo também os jogadores nessa separação das águas: ou estão com o clube ou no final alguns podem ir à sua vidinha. Deve fazer-se ver a eles que menos que o terceiro e a vitória na Taça é inaceitável. Vamos acreditar? Claro que sim. Isso implica não ser minimamente exigentes? Claro que não.
Saudações leoninas
2 Março, 2015 at 11:38
Infelizmente, um post realista e que, finalmente, aponta alguns dos nossos problemas.
Do bota-abaixo à análise fria dos acontecimentos (ou v-v) vai a distância de um cisquinho.
Ajudemos o futebol do Sporting a potenciar o que está bem e a corrigir o que está mal.
2 Março, 2015 at 11:54
+1
2 Março, 2015 at 11:59
+2 Em cheio.
2 Março, 2015 at 11:43
Neste momento, não vejo grandes diferenças entre um forcado, um paciência e um Silva. Aquilo que tinham conseguido no passado e que os levou ao Sporting, equipara-se. Fizeram bons trabalhos, respectivamente, no Paços, Braga e Estoril. Chegaram a um grande e claudicaram. Os dois primeiros tiveram o “azar” de apanhar o plantel menos comprometido, com menos qualidade e mais desequilibrado em termos salariais de que há memória em Alvalade. Marco Silva herdou uma equipa ganhadora de Jardim, com processos consolidados e com adição do tal “golpe de asa” que todos sonhávamos e que, com muito esforço, foi oferecido ao Marco pelo presidente.
Bruno deu nozes a quem não tem dentes. É a minha opinião. Espero estar enganado.
2 Março, 2015 at 11:56
Sá, equipa ganhadora de jardim.
Mas ganhou o q? Só se for jogos …
E olha que sou um admirador nato do Jardim. Por onde passou … os rsultados falam por si.
2 Março, 2015 at 12:02
Miguel, quando digo ganhadora, falo de uma equipa com hábitos de vitória nos jogos. Era 1-0 a jogar mal, pois era. Mas ganhávamos mais do que empatávamos ou perdíamos. No mínimo, era uma equipa que não se rendia e que só foi “afastada” do título perto do fim e da Taça por uma “duartada”.
2 Março, 2015 at 12:09
Pois, mas tinhas uma sobrecarga bem menor e um porco bem mais fraco.
Que curiosamente tb nos deu 3 no ladrão.
Tinhas tb o efeito surpresa na entrada do campeonato e acabaste como uma equipa previsível onde o Martins era o medio que fazia de ala direita. Carrillo nem calçava.
E já falámos tantas vezes sobre isto …
Tive muita pena que o Leo abandonasse o barco, pois sou daqueles que acho que o treinador é sempre melhor no 2º ano.
E se ele já foi muito bom no primeiro, imagina neste.
2 Março, 2015 at 23:39
Miguel essa da sobrecarga é uma falacia.
A taça da liga foram os B e os menos utilizados.
Tiveste em 6 meses mais 8 jogos (6 da CL e 2 da TE)
2 Março, 2015 at 12:12
Ainda por cima, Sá … falares do Jardim eu compreendo. Um gajo com aquela postura, um gajo que acredita num “william”, etc.
Agora … forcados? Foda-se!
4 trincos … a perder jogos em casa depois de estar a ganhar 2-0? Pontapé para a frente e fé no Liedson? Ou num pinheiro?
Porra, nós temos um futebol vistoso. Construimos jogo a partir do Rui. Isto trabalha-se q requer tempo.
Se quisermos todos os anos um treinador novo, vamos estar mais 30 anos no mesmo.
2 Março, 2015 at 12:25
Amigo,
A comparação é somente a nível de resultados. E se me acusam de ser injusto em relação à qualidade de jogo, eu posso dizer o mesmo a quem ignora os resultados.
A questão, para mim, começa a ser esta: Será o MS o homem certo para nos levar ao título no próximo ano? Se for, óptimo porque já está conosco. Se não for, então temos de escolher outro.
2 Março, 2015 at 13:25
Nisso confio no presidente 🙂
2 Março, 2015 at 13:58
Ganhou um 2º lugar e consequente entrada directa na fase de grupos da Champions >>> ~9 M €
Ensinou os jogadores a defender, individual e colectivamente!!!
Foi vendido para o Mónaco >>> ~3 M €
Valorizou inúmeros jogadores do plantel Leonino >>> ??? M €
Ou seja, GANHOU muito mais do que este ‘projecto de treinador’ … Que está (só) a desvalorizar o plantel Leonino … Coisa pouca…
2 Março, 2015 at 14:00
Assim de repente, só em termos de ‘cash’, Leonardo Jardim deu mais de 12 M€ ao SCP!!! Cerca de metade do orçamento anual!
Coisa pouca…
2 Março, 2015 at 12:00
Costumo gostar bastante dos teus comentários mas desta vez acho que estás a deixar falar o coração em vez da razão.
Não me vais dizer que esses ganharam no dragon para a taça 3-1, ou também 3-1 ao Shalke ou puseram a equipa a jogar à bola como já tantas vezes fez este ano?
Tem de aprender muito é um facto mas compará-lo com essa gente que nada fez não é muito lógico.
2 Março, 2015 at 12:06
Na minha opinião, deixei o coração falar mais alto….até agora. Sinceramente, sinto que hoje estou mais racional do que nunca.
Mas o Schalke joga alguma coisa à bola? E darmos 3-1 no Ladrão é exactamente igual a levarmos 3 ontem. Numa eliminámos o porto da Taça, noutra eles eliminaram-nos do apuramento directo para a Champions. Na altura decisiva, falhámos EM TODOS os jogos. Todos.
Como disse acima, espero tanto, mas tanto estar enganado…
2 Março, 2015 at 12:15
ó Sá, diz-me uma coisa com toda a sinceridade, por favor (e isto também para os restantes): começaste a questionar o Marco Silva antes ou depois da polémica com BdC e Zé das Bifanas? é só para saber, porque tenho cá uma ideia de que não me lembro de te ver a criticá-lo antes.
2 Março, 2015 at 12:30
Críticas pontuais, maioritariamente de ordem táctica, tive desde o primeiro dia. Mas dei sempre o benefício da dúvida. Nunca acreditei na teoria da conspiração. A minha crítica tem apenas a ver com a sua competencia/preparação para treinar um grande. Não estamos no início. Estamos no meio. Acho que já podemos analisar o seu trabalho de forma mais sustentada.
Em relação a treinadores, se reparares bem, só analiso questões tácticas, de escolhas, tudo o que se insira no domínio estratégico, táctico e operacional. Não faço juízos de valor nem alinho em agendas.
2 Março, 2015 at 12:41
Sá, conseguiste vislumbrar no Mourinho queda para treinar um grande após…6 meses? E quanto anos teve ele de estágio com os melores treinadores do mundo antes de dar esse salto?
E Jesus, quantos anos é que precisou para treinar e ganhar num grande? 10, 20 anos?
2 Março, 2015 at 12:49
Comparares MS ao Mourinho ou ao Jesus não é honesto. O Mourinho, com a mesma idade do Marco, era muito melhor. O Jesus, no momento em que pegou uma equipa minimamente decente (Braga) foi a subir a partir daí. Estamos a falar de dois treinadores que não falharam nas suas passagens pelos grandes. E logo nas primeiras épocas e com equipas bem piores do que a que temos este ano. Recordo que o Mourinho começou a recuperar o Carnide e depois foi despedido, prometeu o título nos 6 meses que veio para o Porto (sem plantel construido na altura) e cumpriu. O Jesus tem a atenuante de ter tido sempre grandes planteis.
2 Março, 2015 at 12:38
O jogo da taça no dragão era decisivo e não falhámos, em gelsenkirchen também não falhámos se bem te lembras como perdemos.
Noutras ocasiões falhámos, mas não generalizo.
2 Março, 2015 at 12:43
O falhar, não é num jogo pontual. É em termos hipotecado os principais objectivos (título e ir longe na Europa). Admito perder pontos se isso não nos afastar definitivamente dos objectivos. A partir do momento em que os pontos perdidos definiram o afastamento, tenho de considerar que falhámos. Ganhámos ao Schalke mas não passámos aos oitavos. Fomos para a Liga Europa e fomos afastados. Na Taça, tens toda a razão. Mas é apenas um dos 3 objectivos principais.
2 Março, 2015 at 12:53
Percebo o que estás a dizer, e questiono, faria sentido estar a apostar tão forte na liga europa quando a nossa prioridade é o campeonato?
Isto porque, e tendo em conta a não rotatividade da equipa, não é possível jogar com os mesmos 10 jogadores em 2 jogos importantíssimos a um nível muito elevado e quer que tudo seja perfeito.
Tem havido uma má gestão dos jogadores e acho que é aí que temos falhado, precisamos de rotatividade mas também de mais opções válidas.
2 Março, 2015 at 12:04
Nao brinques. As equipas do forcado ou do “jà nao hà paciencia” nao jogavam um chavo. Nem durante as 10w consecutivas do paciencia jogavamos um decimo do que jogamos hoje em dia.
Claro que os ovos do MS sao melhores mas porra…
Tivemos mais fio de jogo na 5a do que em todo o tempo que esses dois estiveram no comando….. juntos.
2 Março, 2015 at 11:50
Merda para esses gaijos, um dá-lhe estremilique por queria ser vendido para os russos, o outro pensa em jogar na liga francesa, vão pro caralho, e o amor a nossa camisola como fica, tem que espremer com esses merdas.
2 Março, 2015 at 11:50
Aquilo que o FrostSCP afirmou num dos comentários não é de todo descabido. Sempre o mesmo onze… WHY?!
Hummmmm
2 Março, 2015 at 12:16
Sempre o mesmo 11?
Antes do Slimani se lesionar, era o titular. Montero e Tanaka têm rodado.
O que farias na defesa? Então qd o Jeff fez merda o jonathan não é o gajo para o lugar? O tal “argentino” com ganas e que a selecção até acredita?
No meio??? Mas há duvidas?
Agora, claro .. tb quero mais oportunidades e minutos para outros jogadores. Senão qd são chamados a titulares, por lesão ou castigo, não têm claro o mesmo rendimento.
Mas o mesmo 11 a titular não me choca nada … até promove o entrosamento.
2 Março, 2015 at 12:39
Miguel, já falei em comentários anteriores. Talvez nesses comentários consigas obter as respostas para as tuas questões.
Porra… estás a deixar-me fodido.
Mas sabes… vai concordar com outros.
2 Março, 2015 at 13:27
Não fiques. Fodido pq, meu?
2 Março, 2015 at 14:04
Porque estás sempre a defender o ‘projecto de treinador’, mesmo quando as evidências são tão evidentes que não há margem para dúvidas…
Não serve para o SCP!
2 Março, 2015 at 14:24
Eu defendo quem eu quiser, perante a forma como vejo as coisas.
E não preciso de ofender ninguém para deixar a minha opinião, que vale o que vale, ou seja nada.
Já critiquei o que tinha a criticar o treinador neste jogo, fui claro.
O que eu não tenho é ódios de estimação.
Se não gosto no estádio que assobiem os jogadores, se defendo o BC perante os constantes ataques a que está sujeito, tb defendo o nosso treinador, pq enquanto não for despedido é o treinador do Sporting Clube de Portugal.
2 Março, 2015 at 23:50
Mas eu não questionei o porquê de defenderes quem tu quiseres, quando e onde quiseres???
Eu fui concreto e conciso, ou seja, porque defendes este ‘projecto de treinador’ de forma sistemática ?
Mais uma vez… não conseguiste responder…
Depois vens com “E não preciso de ofender ninguém para deixar a minha opinião…”… Mais um pouco de ‘counter measures’ para baralhar a pergunta concreta e não respondida… Eu ofendi alguém?!? Quando? Onde? Diz aí que pode ser que se eu o fiz de alguma maneira me sinta na intenção de me retratar…
E depois a ‘piece de resistance’ … “O que eu não tenho é ódios de estimação.”…. Assim numa indirecta (o costume na tua luta incessante na defesa deste ‘projecto de treinador’)… Olha eu também não tenho ódios de estimação, agora tentar ‘tapar o sol com a peneira’ como tu tantas e tantas vezes tens feito relativamente a este ‘projecto de treinador’ é que deixa alguma coisa no ar…
E no fim… a justificação da defesa do ‘projecto do treinador’ misturando Alhos com Bugalhos… “Se não gosto no estádio que assobiem os jogadores, se defendo o BC perante os constantes ataques a que está sujeito, tb defendo o nosso treinador, pq enquanto não for despedido é o treinador do Sporting Clube de Portugal.” … A minha questão neste teu último parágrafo é… o que é que o cú tem a ver com as calças?…
Em suma, infere-se do teu discurso aquela velha forma de ‘contornar um problema á portuguesa’, isto é, empurra-se com a barriga para a frente pois pode ser que niguém repare…
2 Março, 2015 at 11:50
Poderia dizer tanta coisa sobre as hienas e abutres que aqui pairam, mas não vale a pena. Porque iria derrubar a mesa e o grande Sportinguismo do Cherba e de tantos outros excelentes leões que, felizmente, aqui escrevem.
Quem considera que o pior deste Sporting é o treinador e quem não vê que o pior, afinal, foram as desmesuradas expetativas que colocaram em cima no inicio da época (aquela boca da “pole position” matou-nos), enfim, ou não percebenada de futebol ou tem também uma agenda própria.
A questão, objetiva na minha opinião, é esta: o Sporting com esta exibição passa a ter 2 momentos que não estão ao nivel do talento, profissionalismo e entrega que lhes é característico. o outro momento, é bom de ver, foi em guimarães.
Até ontem, o Sporting era a única equipa
2 Março, 2015 at 11:54
A sério?
Ai o problema foi da “pole position”? Ou de assumir a candidatura? Achas mesmo que isso tem mais influência e peso do que o TRABALHO DIÁRIO?
Dois momentos? Só dois? E os empates em casa?
Incrível o que se arranja para defender o indefensável….
2 Março, 2015 at 12:20
Sá, três questões:
– Consideras mesmo o trabalho de Marco Silva…indefensável?
– Se sim, achá-lo uma carta fora do baralho?
– Defendes a rescisção de Marco Silva?
Vá lá, és um gajo respeitado aqui, tens uma coluna de opinião todas as semanas, da qual todos nós gostamos, porque não tens papas na lingua. Mas agora, está na hora de dizermos verdadeiramente, não aquilo que pensamos, mas aquilo que defendemos, enquanto Sportinguistas. Não é que isso altere rigorosamente nada do que se passa no Sporting (felizmente, a gestão não é feita de fora para dentro), mas para nós tasqueiros, é importante assumirmos as nossas convições.
2 Março, 2015 at 12:37
Ok. Então aqui vai:
1) O trabalho do treinador ou de qualquer outro profissional não tem que se defendido ou atacado. Tem que ser analisado. Com a “frieza” dos números e com o “escaldanço” dos bons momentos de futebol que ele já apresentou. Garanto-te que tudo isso é pesado nas minhas análises. Se estiver a produzir resultados, defendo-o. Senão, critico.
2) Não o acho carta fora do baralho porque ele (ainda) tem contrato com o Sporting. Mas não, não acredito que ele seja capaz de nos por a lutar pelo título até ao fim. Espero estar enganado.
3) Defendo a rescisão do treinador se no final do ano não ganharmos a Taça ou/ se ficarmos em 4. E junto a isto…se houver dinheiro para rescindir.
2 Março, 2015 at 12:55
Ah. finalmente chegamos ao que pretendia:
“Defendo a rescisão do treinador se no final do ano não ganharmos a Taça ou/ se ficarmos em 4º. E junto a isto…se houver dinheiro para rescindir.”
Muito bem, estou esclarecido.
É um ponto interessante.Nao consigo ser assim tão assertivo. A sério, sem ironias. Não consigo analisar o trabalho dum Treinador como Marco Silva dessa maneira tão resultadista e tão peremptória.
Repara, Sá, eu não considero que a juventude de Marco Silva e a sua inexperiencia sejam sempre uma justificação para não conseguir resultados. Mas, segundo o que já vi dele esta época, o balanço , para mim é muito mais positivo que negativo. Os momentos maus foram sempre em muito menor número que os momentos bons. Por isso, não consigo ver as coisas desse modo tão: “consegues resultaods, és bom. Não consegues resultados, não serves. Nem para os resultaods das próximas épocas.”
(Jurgen Klopp e o Dortmund riram-se! primeira época, 6º lugar, segunda época, 5º, terceira época, campeoes!)
(Fergunson e o Man United riram-se – foi campeão passados 6 épocas da sua estreia)
(Thomas Schaaf e o Werder bremen riram-se- 14 épocas, um título)
2 Março, 2015 at 13:19
Eu olho para o MS e não vejo a mesma personalidade dos monstros que falaste acima. Basta veres as suas reacçõe/ intervenções dentro do campo e nas conferências de imprensa. E isso, quando não se atinge resultados, pode ser decisivo na avaliação de um treinador. Repara: Klopp, Mourinho e Ferguson são confrontancionais, polémicos, assertivos. Isso conquista os seus adeptos nos momentos em que não estão a ganhar. Agora, quando não estás a ganhar, não mudas nada e, para juntar à festa, vemos uma estátua no banco…como posso esperar que seja aquele homem que nos vai levar ao título?
Agora, pergunto eu:
1) Achas que o MS vai nos colocar a lutar pelo título até ao fim no próximo ano?
2) Achas que MS está a conseguir extrair todo o potencial que existe na equipa?
3) Achas que um treinador passivo, não-confrontancional e pouco interventivo tem quaisquer hipóteses de ter sucesso no futebol português?
2 Março, 2015 at 13:33
Eu acredito que sim 🙂
2 Março, 2015 at 14:08
Mais Positivo que negativo???
Ao ponto que isto chega… MAs oh Converge, onde anda a tua matemárica??? É que ‘mais positivo que negativo’ não existe em matemática…Ou é positivo ou negativo. Curiosamente apenas no estudo da ‘Continuidade’, os famosos Limites, se fala em continuidade é direita (+) ou á esquerda (-)…
Sinceramente, defender o indefensável devia dar direito a “rebate de consciência”, mas pelos visto não…
2 Março, 2015 at 11:54
Converge, gosto de te ouvir a falar de futebol. Mas não posso concordar contigo neste ponto:
“Quem considera que o pior deste Sporting é o treinador e quem não vê que o pior, afinal, foram as desmesuradas expetativas que colocaram em cima no inicio da época (aquela boca da “pole position” matou-nos), enfim, ou não percebenada de futebol ou tem também uma agenda própria”.
Eu pessoalmente ilibo os jogadores desra derrocada. E considero o MS o grande responsável da derrota. Diz-me: tenho agenda própria?
2 Março, 2015 at 11:56
A cena da Pole Position foi um episódio infeliz, mas não vamos atribuir as responsabilidades da derrota pelas afirmações proferidas por ocasião da calendarização do campeonato.
2 Março, 2015 at 12:07
Não, amigo. Tu não. Porque no meio da tua “loucura” acabas por ser sensato e não dar o ouro aos bandidos. Tu criticas o MArco Silva com tino.
A quem me estou a referir é aos iluminados que acham que o Marco Silva prejudica intencionalmente o Sporting. Esses é que tem uma qualquer Agenda própria.Como hás-de reparar (mais em baixo) eu sou dos que mais malham no MS depois de ontem. Mas tento faze-lo dum modo construtuivo. E todos temos maus dias.
volto a dizer, italiano: achar-se que o principal problema do Sporting é o Marco Silva é estar a ver o filme ao contrário. Na minha opinião, claro.
2 Março, 2015 at 14:13
O ‘projecto de treinador’ silva não é, de facto, o principal problema do SCP. Nem podia ser, o SCP é enorme, agora Infelizmente, passou a ser um problema no que ao futebol profissional diz respeito, e não a ser um motivador e facilitador de processos como se esperava, por isso tu, que ‘criticas de modo construtivo’ deixa-me que te diga:
Este ‘projecto de treinador’ não serve os interesses, nem tão pouco o projecto actual para o futebol profissional do SCP!
2 Março, 2015 at 11:55
Converge,
Se jogar para ganhar em todos os jogos é ter uma agenda própria, então muito mal estamos nós enquanto Sporting.
Quando vais ver o Sporting vais ver o Sporting ganhar ou vais ver o Sporting jogar. É que eu vou para ver o Sporting ganhar. Se ganha ou não, no fim vemos, mas que vou lá para ver o Sporting ganhar lá isso vou.
A equipa treme de saber isso? Ora fodasse ,mais uma vez repito, muito mal estamos nós enquanto Sporting.
SL
2 Março, 2015 at 11:59
a boca da pole position vale o que vale. não é por aí, se queremos ser campeões tens de passar essa ambição aos jogadores.
2 Março, 2015 at 12:04
A frase da pole position ESTAVA CERTA:
Benfica fartou-se de vender jogadores
Porto comprou um camiao de jogadores
Quem manteve o nucleo duro de jogadores foi o Sporting pelo que sim, por vezes nao so os Ferraris que ficam com a pole…
Lembram-se pa e q o BdC tava lixado logo nas primeiras jornadas??
Pq sabia que ou a gente ganhava a 1ª posiçao logo na 1ª curva no grande premio ou tavas tramado. Mas nao me digam que nao tavamos na pole position pq tavamos!
2 Março, 2015 at 12:13
Erradísimo, Frost. Só um visionário louco é que nos poderia incluir na poel position. sabes o que é a pole position? é estar lá, no primeiro lugar!! o primeiro lugar no inicio da época pertence sempre, SEMPRE! o acampeão. Em 2002 sabes quem é que estava na pole position? o Boavista! sim, aquela equipa que nos ultimos anos andou perdida nos amadores. Mas estava na pole position porque tinha sido campeão.
Eu não quero culpar a Direção pelos erros do treinador. nem ele o faz. mas a vossa/nossa tremenda desilusão tem o tamanho da enorme expetativa que tivemos desde o início da época. E a equipa tem limitações que o Nani não cura.
Ontem, Marco Silva errou. E muito. Mas se tivesse alinhado com Tanaka desde o inicio, se tivesse tirado o Adrien logo na primeira parte, etc, etc. provavelmente teríamos perdido.
Nao é importqnte, na minha opinião que >Marco Silva assuma publicamente os seus erros. O que é importante é que os assimile e que corrija já na quinta-feira! Não para agradar a quem quer que seja, mas para dar corpo à ideia com que ficámos depois da segunda mão com o Wolfsburgo: a de que ganhámos uma equipa. Ontem isso não se viu. Por isso, continuo a, tranquilamente aguardar e guardar as lanças para o final da época.
2 Março, 2015 at 12:19
Converge … pensa na gala.
Nesse exacto momento, há uma pergunta do jornalista ao inácio.
Podia ter sido mais inteligente … não foi.
Mas repara:
O porco não tinha comprado ninguém. Não sabíamos o que aí vinha. O carnide desfazia-se, aparentemente.
Não me chocou a “pole” … mas fiquei com a pulga atrás da orelha pq isso podia ser mais tarde trazido à baila.
O próprio BC diz que somos candidatos. Se somos … queres fazer o q?
2 Março, 2015 at 14:17
Dás uma no cravo, e logo a seguir outra na ferradura…
Mas o denominador comum do teu discurso é sem dúvida… a defesa incansável do ‘projecto de treinador’ sr silva …
2 Março, 2015 at 14:29
Não.
É a defesa do Sporting na minha optica.
E se eu acho que este treinador é bom para o clube, defendo-o.
Se eu acho que este presidente é bom, voto nele.
Se eu acho que as pessoas no clube estão a tentar tudo para nos reerguer, dou todo o meu apoio, indo ao estádio e contribuindo nas iniciativas, dentro do que me é possível financeiramente.
Volto a dizer:
Eu não tenho ódios de estimação. Quer dizer … já tive: O godinho.
2 Março, 2015 at 23:55
Não é Não… É sim!
Sim, é uma no cravo e outra na ferradura, pois assim como tens sido imbatível na defesa do ‘projecto de treinador’ logo a seguir vens atacar a ESTRUTURA da SAD Leonina…
Sim, porque ao referires “…Converge … pensa na gala.
Nesse exacto momento, há uma pergunta do jornalista ao inácio.
Podia ter sido mais inteligente … não foi.
Mas repara:
O porco não tinha comprado ninguém. Não sabíamos o que aí vinha. O carnide desfazia-se, aparentemente.
Não me chocou a “pole” … mas fiquei com a pulga atrás da orelha pq isso podia ser mais tarde trazido à baila.
O próprio BC diz que somos candidatos. Se somos … queres fazer o q?”
Sim sr, queres ver que me vais retorquir que não estás a criticar o Inácio nem o Presidente do SCP???
2 Março, 2015 at 11:53
Não se iludam, foi o wolfsburgo que nos derrotou ontem. Com a equipa fresca, tínhamos futebol para os andrades, como se viu nos primeiros 25 minutos.
O problema foi quando o jogo abriu e houve espaço para correr, percebeu-se logo que não teríamos hipóteses. Disse sempre aqui que teria de haver gestão física nos 2 jogos em 3 dias. Esse foi o erro do MS. A motivação também não era a melhor, mas sem pernas ninguém consegue ganhar um jogo destes. Não há milagres.
Pessoalmente o que mais me chocou foi não ter feito subs ao intervalo. Podia ter poupado o Jonathan aquele humilhação da 2 parte, substituindo-o pelo Lopes, que tem experiência e estava fresco. O míudo estava simplesmente em pânico, nem sabia para onde se virar.
2 Março, 2015 at 14:35
‘modo veneno’
E quem me diz a mim que o MS não fez de propósito, não tirando o Jonathan ao intervalo, para dizer aos adeptos “estão a ver a falta que faz o Jefferson”.
Eu assumo que criei um ódio de estimação naquele sonso e ponto paragrafo.
E Deus permita que não não venha a ter razão nestas minhas conjecturas venenosas …
2 Março, 2015 at 14:37
Lá argumentos para filmes não te faltam, Alexia 🙂
2 Março, 2015 at 14:38
No caso filmes de terror 😉
2 Março, 2015 at 15:02
Prefiro o terror (ontem) que a comédia (não ganhar a taça).
Mas podemos fazer um próximo ano épico.
Depende …
2 Março, 2015 at 11:59
Quem pensa que o Sporting este ano ia ser campeão com Jardim está redondamente enganado. Quem pensa que partimos na pole position está redondamente enganado. Quem desvalorizou 5ª época de Jesus e o investimento brutal do Porto (endividamento que vai sair bastante caro!) está redondamente enganado.
Posto isto, fui sempre critico da gestão de expectativas do inicio da época. Essas que agora são cobradas. O Sporting vem de uma gestão caótica (Bettencourt e Godinho) e de um ponto de partida penoso. A recuperação demora. Os titulos demoram. As dores de crescimento são reais…mas necessárias.
Podem despedir MS e contratar Sérgio Conceição que vai dar ao mesmo na próxima época. Novo treinador, vai cometer alguns dos mesmos erros deste. MS, para mim, tem potencial e já praticamos muito bom futebol este ano.
Agora, também sou critico de algumas opções de MS. É incompreensivel a titularidade de Adrien em todos os jogos. Farta-se de perder bolas! Não percebo o que Gauld e Wallyson estão a fazer na B. Não faz sentido. Não percebo porque é que Mané não joga mais!
MS tem de deixar de ser tão conservador, não faz sentido. Tem de abrir o leque de jogadores que entram em campo.
2 Março, 2015 at 12:01
So uma questão : Com estamos a 12 pts do SLB, ja so falta 3 pontos para validar a clausula de rescisao dos 15 pontos com o treinador?
2 Março, 2015 at 12:05
Acho que isso era só na 1ª volta…
2 Março, 2015 at 12:07
Poix nao sei…m se for cm tu dizes e ridiculo pq 1 gajo pode a acabar a 14 pts no fim da 1ª volta e no final da 2ª a 28 e nao passa nada ???
2 Março, 2015 at 12:08
Pois…é verdade…mas não sei se existe alguma clausula de pontos no final do ano…
2 Março, 2015 at 12:06
triste.
2 Março, 2015 at 12:11
era so ate ao fim da 1º volta.
2 Março, 2015 at 12:38
MANDAS O CURRICULUM, FROST???!!
2 Março, 2015 at 13:01
Pa…tou a ponderar…. 🙂
Mas…. 2 profissionais da minha area safaram se bem cm treinadores de futebol…. 🙂
2 Março, 2015 at 12:03
(merda do teclado)
…era a unica equipa com uma derrota no campeonato e vinha de 13 jornadas (13!!!) sem perder. Pelo meio, grandes jogos para a LC e excelente eliminatória contra a melhor equipa alemã da atualidade (na minha humilde opinião, melhor agora do que o Bayern).
Ontem, viu-se várias coisas:
– A melhor exibição do Porto nesta época, com a única exibição digna do Tello, o tal jogador que , de vez em quando, era titular no Super-Barça de Guardiola.
– Uma excelente entrada do Sporting no jogo, mas que no final da primeira parte, rebentou fisicamente e desligou-se taticamente.
– a verdade é esta, meus amigos: o que aconteceu ontem não foi de todo surpreendente, mas Marco Silva também contribui para que assim fosse porque não fez nada (ou muito pouco) para inverter aquilo que parecia…inevitável.
– ontem, houve uma estranha incapacidade de Marco Silva ver o óbvio: Adrien e Montero não estavam em campo (adrien tem estado assim ao longo das ultimas semanas e só na segunda parte contra o wolfsburgo em alvalade é que foi diferente, porque estava motivado).
– O maior pecado de MS foi não ter apostado em Tanaka, que , por estes dias, é tão somente o melhor avançado do Sporting.
– Marco Silva peca também em não ver que a equipa está toda esticadinha, há muito tempo. E SE NÃO FOSSE O SEU TALENTO!!…neste momento estaríamos afastados da luta pelo 3º lugar!
– Mas se Marco Silva é grande treinador , do ponto de vista tático e motivacional, NÃO REVELA APTIDÃO PARA GESTOR DE RECURSOS.
Dito isto, está na hora de ACORDARES, MARCO E…APOSTARES DE VEZ NO WALLYSON E NO GAULD E PORES O TANAKA COMO PRIMEIRA OPÇÃO!!
Mais uma vez, ontem houve um momento de definição e de transição (esperemos!|). Esta época tem sido repleta destes momentos: aqueles momentos em que temos que bater forte na concha dura que por vezes é a nossa cabeça e auto-refletir: ALGUMA COISA EM DE MUDAR E JÁ!!
A época começou de novo. Outra vez.
2 Março, 2015 at 12:07
Ahhhhhhh… assim já entendi!
2 Março, 2015 at 12:18
Converge, jogámos sempre com os mesmos e sempre da mesma forma.
O Mourinho não joga sempre de peito feito. Adapta o jogo às circunstâncias.
O Léo, na Quarta, deu um festival de estratégia.
Estratégia é uma palavra que não consta no diccionário do Marco.
2 Março, 2015 at 12:22
Cabrão do BC em apostar num miudo.
Rua já com o presidente.
Depois votamos no Couceiro que trará um gajo muito experiente e com grande estratégia.
2 Março, 2015 at 12:31
O que é que a experiência tem a ver com estratégia?
Uma coisa é não ter experiência outra é ser pouco “inteligente”.
2 Março, 2015 at 12:34
Sim Maria. Inexperiência não tem nada a ver com estratégia. Podes ser experiente e não ter capacidade estratégica.
2 Março, 2015 at 13:44
Pareceu-me ler estratégia.
Afinal foi inteligência…
2 Março, 2015 at 14:11
Parece-me que é preciso ser-se inteligente para definir uma estratégia. Principalmente se a experiência for ZERO.
2 Março, 2015 at 14:39
Maria …
Mas estamos em futebol de rua?
Vamos jogar à bola e o mister para este torneio é o vizinho do 7º.
Esta merda é o Sporting. Há uma estrutura. Há um BC, um Inácio e só depois vem o treinador.
Se não há estratégia, quema devia definir?
2 Março, 2015 at 14:49
Miguel,estou a comentar isto “Depois votamos no Couceiro que trará um gajo muito experiente e com grande estratégia.”
E isso aponto a MS. Que não tem experiência é um facto que todos já sabíamos. Infelizmente , a “estratégia” tb é coisa que lhe tem faltado….
2 Março, 2015 at 15:04
Concordo contigo, é inexperiente.
A estratégia passa pelo departamento todo.
Inteligente é.
Humilde tb.
Mas isso não é nenhuma garantia para ser nosso treinador.
O Bc no final do ano tem a palavra e terá o apoio dos sócios.
Estas “sondagens” da CS e blogosfera, etc, são para lampião e tripeiro ver. Não papo esses grupos.
Venha quem vier, uma coisa é certa. Nós continuamos.
2 Março, 2015 at 12:33
Miguel, acho que estás com problemas de interpretação de português.
Ou esse comentário resulta do facto de estares toldado da mente pelo treinador? Ao ponto deste se sobrepor ao clube?
2 Março, 2015 at 13:36
Foda-se…
2 Março, 2015 at 13:46
Eu ia-te responder pq sei quem és, sei o qqt gostas e sofres pelo clube e pq deves estar tão fodido como eu.
Até para te explicar o quis dizer. Mereces isso.
Mas… depois de ler isto… falamos depois fora do blog.
2 Março, 2015 at 12:36
Miguel, tenho-te em consideração mas não gosto que coloques na minha boca aquilo que eu não disse. Não admito isso. Entendes? Pelos vistos não sabes o que é estratégia, que é bem diferente de escolher um esquema táctico.
Foda-se… olha, tu tens estratégia no blogue. Por isso retiro aquilo que acabei de dizer.
2 Março, 2015 at 13:35
?
2 Março, 2015 at 12:05
Não se preocupem, os jogadores estão todos com o treinador.
E já agora, a entrada do Capel foi a cereja no topo da idiotice.
2 Março, 2015 at 12:07
E o martins que foi dar músculo ao meio campo.
2 Março, 2015 at 12:13
O André Martins entrou para evitar a goleada.
2 Março, 2015 at 12:06
Bons dias
depois de mais uma desilusão , queria só partilhar o que me vai na alma, chega de fazermos sempre o papel de cabeçudos da festa , para quando um Sporting a entrar nas competiçoes para ganhar pá , não para participar , o Sporting tem que passar a entrar nas competiçoes sejam elas quais forem para ganhar , agora nao tendo os argumentos de outros temos que jogar com os que temos , mas é preciso estratégia nao podes jogar sempre da mesma maneira , seja o adversario o penafiel(com todo respeito que merece) seja o fcp(nao merece grande respeito) nao podes jogar da mesma forma !!! tens de jogar com o objetivo de tirar algo de positivo de cada jogo , se nao tens defesas rápidos nao podes jogar contra o fcp com a defesa muito subida , foda-se isso é nao perceber de bola e estarem-se a cagar para o resultado e isso no Sporting nao devia acontecer …
2 Março, 2015 at 12:06
Oiçam…
Querem um conselho real? Vão ver o museu do Sporting, se forem sócios até têm direito a vê-lo à borla uma vez por ano.
Vejam do que é feita a fibra de um campeão. Tudo o resto fica à porta. Os insucessos, os fracos, os bananas, os que sorriem para 4 titulos em 10 anos.
A estirpe do GRANDE vê-se no museu, a história, a conquista do PRIMEIRO LUGAR com a LENDÁRIA camisola verde e branca.
Estou muito, muito desiludido com isto tudo, principalmente com o continuado pensamento de perdedor que muitos Sportinguistas continuam a mostrar.
Que o Presidente tenha muita força e meta o futebol e as modalidades onde merecem, que é em primeiro o lugar, os que ficam na história.
Viva o Sporting Clube de Portugal
2 Março, 2015 at 12:06
Ponto prévio FODA-SE
Que merda de jogo o campeonato está morto para nós e o segundo lugar também.
Se bem que o segundo lugar não é nenhum titulo.
O mau foi na primeira volta quando deviamos ter ganho a estas merdas de azul em Alvalade andamos a brincar aos remates e empatamos com um auto-golo. Mais uma vez felizes com um empate.
O Marco Silva não consegue ganhar aos autocarros e não faz bons resultados com os grandes. A sorte é que ainda recebe o Braga e o Guimarães mal seja que não ganhe.
Mas prova-se que não consegue motivar quando é preciso. Sempre que o SCP precisou de ganhar não consegue a unica excepção foi o jogo para a taça no ladrão de resto uma nulidade.
Até a última jornada da champions levou três do Chelsea sem apelo nem agravo, tal como com o Guimarães e com o Porto.
Espero que ganhe a taça e vá para o seu querido boifica.
SL
2 Março, 2015 at 12:15
O que é verdadeiramente assustador é ler a quantidade de gente que estava a espera de uma derrota para se atirar ao treinador.
Esta é a mentalidade leonina no seu melhor. A culpa é do treinador sempre. Aliás, a história do Sporting está repleta de treinadores culpados.
Parem e pensem no que escrevem. O Marco Silva comete erros? Sim, comete, é natural, está a na sua primeira experiência num clube desta dimensão. A equipa comete erros? Claro, não é fácil crescer e muito menos é fácil crescer quando temos claras limitações em comparação aos rivais.
Os jogadores cometem erros? Sim… Ontem o Paulo Oliveira terá sido o único jogador que merecia nota positiva. O João Mário enquanto teve pernas (e cabeça) esteve bem, depois não há milagres…
O William começou bem e a partir do meio da primeira parte começou a meter água a cada dois minutos. A segunda parte foi lastimável.
Nani? Carrillo? Zero e mais zero. Não houve rasgo, não houve nada… Montero não existe… não. Ontem nos primeiros vinte minutos perdeu três lances de forma displicente quando roubamos a bola lá na frente. Tanaka faria melhor? Talvez. Se bem que acho que são jogadores parecidos, nenhum deles é jogador para andar lá sozinho na frente. Para isso só temos o Slimani… e esse está bem longe da forma física e ainda só se pode contar com ele nestes momentos de desespero….
Voltemos atrás para o Adrien, que se passa com ele? Que exibição lastimável. E o Cédric? Macio, imprudente, Às vezes displicente. O Tobias ainda tem de crescer e ontem foi-se abaixo com a equipa. Quanto ao Jonhatan… que dizer? esforçado, mas pouco mais que isso.
E o Marco? Lento a decidir, percebeu-se cedo que não tinha como alterar o caminho. No banco faltam soluções. E Capel e André Martins são jogadores que não viram jogo nenhum. Restava o Mané, mas estava na bancada. Se bem que quantas vezes o Mané já foi assobiado pela gente que agora diz que devia mandar “foder” o Marco Silva?
O ataque ao treinador contínua e como sportinguista deixa-me triste. Temos um bom treinador e com muito para crescer. Quem não sabe ver isso é porque não percebe muito da coisa. Não é Sportinguista? Não, e daí? O Jesus porventura é benfiquista? O Floptegui é portista? E algum de vocês duvida do profissionalismo deles e de defenderem e bem os clubes onde estão? Claro que não… mas já se tivessem no Sporting e não tivessem feito parte da Juve Leo já estavam a ser acusados de “infiltrados” e sei lá mais o quÊ.
A culpa do que somos não é do treinador ou da equipa… é do clube. Somos um clube de iludidos que acham que o Tanaka tem o mesmo nível que o Jackson, que o Cédric da mais segurança que o Maxi e por aí fora… o Sporting tem de aumentar a exigência e tem de ser unido. Tem de remar tudo para o mesmo lado. Não podemos ser “brunistas”, “malta do croquete”, ou sei lá mais o quê. Temos de ser todos leões, estamos todos fodidos hoje com a derrota. Parem de disparar para dentro. A equipa tem de levantar a cabeça e nós também. Temos de aprender com as derrotas e melhorar e não perder-nos em lutas internas, querelas e outras tangas que nunca vejo no benfas nem no porto. É preciso parar de dar tiros nos pés.
A nossa equipa tem limitações e tem de crescer com o nosso apoio. O presidente tem de deixar cair algumas guerras que não fazem sentido e concentrar-se nas mais importantes. Precisamos de reforços, mas poucos, nada destes autocarros que os Godinhos antes e o Bruno agora teimam em trazer . Temos uma boa base e só precisamos de dois ou três gajos que entrem no onze e que façam a diferença.
Um avançado que faça golos (20 a 25 por época) e um médio que desequilibre… e depois conversamos… Sem ovos não há omoletes. E agora é ganhar quinta que eu ainda não esqueci o vexame que o Sá Pinto nos fez passar na final com a Académica.
SL
2 Março, 2015 at 12:21
o melhor comentário do dia
2 Março, 2015 at 12:28
Grande comentário, Pedro.
Há quem ainda viva no tempo dos violinos e dos 8 títulos em 10 anos (que seria seguidos se não fossemos gamados). Há quem prefira estar no Museu enfrentar a dura realidade que é corja que nos rodeia.
E quem é o nosso pior inimigo? Nós mesmos com as ilusões do passado.
ESTIVEMOS PARA A ACABAR, CARALHO!
E se fossemos geridos por blogs, então seguramente já cá não andávamos.
2 Março, 2015 at 12:30
correcção:
“Há quem prefira estar no Museu do que enfrentar a dura realidade que é corja que nos rodeia.”
2 Março, 2015 at 12:31
Concordo, temos de ser todos do Sporting e não ser do Bruno ou deste ou daquele e deixar especialmente de emprenhar pelos ouvidos e confiar no que é nosso.
PS: O maxi capela, maxi gomes ou o maxi mota?
2 Março, 2015 at 12:45
Sim, o Maxi no Sporting passava a vida expulso. Mas não podemos ir por aí. Até por causa dessas merdas temos que ser mais unidos para sermos melhores que eles.
Mas cacetada à parte, é mais jogador e isso não há dúvida. Assim como um gajo como o Luisão nos faz falta. Pode ser tortulho, pode ter limitações (o Liedson bem o demonstrou) mas luta por aquela camisola como poucos. E é um líder, aquela equipa tem ali um líder que se levanta e luta. Nós não temos um líder com essa dimensão há muitos anos… E por aí também passa uma parte do nosso fracasso.
2 Março, 2015 at 13:03
Fechamos os olhos e aceitamos que na mesma competição há dois pesos e duas medidas? o maxi é seguro porque é protegido.
Quanto ao lider concordo, mas isso vai-se construindo com o tempo e com a personalidade, temos por exemplo o Adrien que também já por várias vezes assumiu esse posto. O Paulo Oliveira para mim tem esse perfil, deixemo-lo consolidar a sua qualidade.
2 Março, 2015 at 12:34
Médio que desiquilibre: Nani, Check;
Ponta de lança 20 a 25 golos (nem o Jackson): Slimani e Tanaka, Check
O Montero não é ponta de lança pelo que não conta.
Manter o William, Adrien para lutar pelo titulo check.
A única coisa em que Marco Silva tinha de inovar era nos centrais e mesmo assim preferiu um francês e um brasileiro aos portugueses do plantel.
Finalmente o Jasus também ficou sem o Enzo e sem o Matic, com um defesa esquerdo de merda e sem Luisão no inicio. Agarrou-se ao campeonato. Nós agarramos a champions e a Liga Europa para nada. Resta a taça e o terceiro lugar mas atenção que o há duas pré eliminatórias e a epoca começa em Agosto.
SL
2 Março, 2015 at 12:34
obrigado, Pedro.Conseguiste escrever exatamente o que penso sem perder a cabeça (é dificil para mim, às vezes).
2 Março, 2015 at 12:19
quem acha que mudar de treinador todos os anos nos fará campeões, desengane-se.
os orçamentos não ganham campeonatos, mas ajudam. apesar de tudo, ainda não temos as mesmas armas e sobretudo banco, para aguentar uma época inteira a lutar pelo título.
Se ganharmos a taça, será sempre uma boa época. se quiserem despedir o MS despeçam-no pelos resultados, não por ter uma agenda própria.
2 Março, 2015 at 12:33
Foda-se para esta merda! que raio de merda de presidente é o nosso que não foi contratar o Guardiola! ou o Fergunson! ou o Capello! vai-te pró caralho, Bruno , és uma merda! essa merda de ires buscar um puto de 37 anos, lembra a quem? um merdas dum diretor deportivo de caca que teve a divina sorte de contratar um clube de vão de escada. um privilegiado é o que é esse Marco Silva.porra, mas que merda de presidente és tu que não ouves os adeptos? que merda é essa de não prestares atenção ao que se escreve na blogosfera?
….
…..
A sério, para mim, acabou. vai um repto a mim próprio: só volto a falar quando ganharmos alguma coisa.
(segundo tantos aqui, o Converge esta época não vai voltar a falar).
2 Março, 2015 at 12:35
*divina sorte de treinar um clube de vão de escada.
2 Março, 2015 at 12:37
A todos os senhores e senhoras (mas não me parece que elas entrem por ai) que vem para aqui lamentar de quinta feira…. POR AMOR DE DEUS !!!!! Estes meninos se não aguentam 2 jogos por semana, vão para a 2a Liga… Em 2 SEMANAS fizeram 4 jogos…. E QUAL É O PROBLEMA????? Não são estes os meninos que vocês apoiam e dizem que tem um espirito de união incrível como nunca visto, sempre juntos nas farras, nos rodizios e nas cowboiadas….
E mais se prova que Marco Silva fui erro de casting… Se até agora por tudo aqui dito ainda não mudou… Temos a V.2 do Paulo Bento, casmurro até ir para a rua. E mais se o treinador não sabe orientar, gerir e motivar a nossa equipa para jogar 2 vezes por semana, para mim não serve, porque nós queremos ter competições europeias TODOS OS ANOS….
E desculpem lá, mas Bruno de Carvalho também tem que ouvir…. para que raio foi ele ACABAR COM BLACKOUT antes do jogo com os lampiursos? Não estava tudo a correr BEM?? Não estava o balneário concentrado no seu trabalho…Não estava o Marco a falar o estrictamente o necessário?
A maior parte do pessoal fala do golo do jardel ao cair do pano (com uma grande sorte sim senhor) mas não jogámos nada de especial nesse jogo, lembram-se… Jogámos mais que eles, sim senhor…. mas foi uma exibição apenas suficiente nada de espetacular.
Não sei, apenas acho que se não VENCERMOS a Taça de Portugal e assegurarmos o terceiro lugar, a época falhou. Um PUNHADO de bons jogos durante um ano desportivo não me convencem…. E para mim só há dois jogos MUITOS BONS em Schalke e na Pocilga para a taça… O resto, aiaiai….
Jogámos com a defesa muito subida e temos um 8 que embora dinâmico, fisicamente deixa muito a desejar e perde muitas bolas, é sempre um sufoco o nosso processo defensivo. A melhor qualidade que Marco Silva implementa é a pressão alta sobre a defesa contrária, de resto é apenas suficiente… E em termos motivacionais é fraco, quer para a bancada quer para a equipa… Só quando está a CS que se sente como peixe dentro de água.
Disse-o desde do princípio… Mourinho só há um, agradeçam há Juve Leo que ele não tenha vindo. Marco Silva é mais um produto da Comunicação Social, Leonardo Jardim é muito mas muito superior (com os seus defeitos, mas porra, até Trapatonni ganhou com um modelo ainda mais defensivo) a este projecto de treinador, e sinceramente se MS até agora não aprendeu… será que as férias lhe vão fazer bem?
2 Março, 2015 at 12:44
Então e se vencermos a taça o Marco deixa de ser um erro de casting e fazem-lhe uma actualização para a v.2.1 Paulo Bento Taça de Portugal?
2 Março, 2015 at 12:42
#Foda-se
2 Março, 2015 at 12:44
Ora então meus amigos…
Tomem lá alguma atenção…!
Façam uma pausa nas vossas preocupações leoninas e juntem-se lá aqui no salão de festas da Tasca…
Vá lá…
1
2
3… Parabéns a você …(o Sporting não se esqueceu…a amiga Leoa Ferrenha também esteve atenta…e o amigo Luis Antunes não deixou passar…)…
É isso o Max…”je”…celebra hoje a já bonita idade de 72 anos…!!
Desejo-vos a todos/as que ultrapassem estes números com saúde e muitas alegrias verdes…!!
Eu já cheguei a uma idade que me dá para em cada dia, agradecer a Deus (sim sou crente…) a graça que me concede de mais um dia…
Assim todos os dias e depois 365 e às vezes mais um…lá passa mais um ano…
Foram 72 anos de alegrias, algumas tristezas e desgostos também, mas que sempre foram ultrapassados com a ajuda de Deus e dos amigos…
Foram muitas alegrias dadas pelo Sporting e algumas tristezas e desilusões…mas nunca aconteceu deixar de acreditar…
Por isso amigos/as…
façam lá uma pausa nos vossos desencontros de opinião…
Deixem lá o MS e os jogadores “de folga” uns momentos…
E venha de lá esse abraço de amizade (o Max gosta muito de amigos e amigas…e então se puder juntar o útil ao agradável de serem do melhor Clube do Mundo…tanto melhor…)…
Também não rejeito os beijinhos das Leoas …
http://4.bp.blogspot.com/-CCLjbfzClJY/Ty7xBs_5iwI/AAAAAAAACEw/FOAd-BuNta4/s1600/DSC09142.JPG
http://donteechampagneservice.com/images/chmpayne.jpg?29
SL
2 Março, 2015 at 12:46
Muitos parabéns Leão!
SL
2 Março, 2015 at 14:48
Obrigado amigo abraço e boa saude…
SL
2 Março, 2015 at 12:48
Max! Meu querido amigo!
Um dia SUPERRRRR feliz! E que se mantenha sempre com essa jovialidade e simpatia.
( Aquela parte do arruaceiro é que tem que mudar. 😀 )
Um beijo enorme de parabéns!
2 Março, 2015 at 14:48
Obrigado Maria…
Beijinho para si e prometo…
Nunca mais mando petardos…:)
SL
2 Março, 2015 at 12:57
Grande Max. muitos parabéns, que conte muitos , certamente, vai contar com esse espírito são.!! Parabéns, grande Leão!
2 Março, 2015 at 14:47
Obrigado amigo…tentar “acompanhar” o tempo é uma boa terapia para quem vai acumulando anos…
Abr e SL
2 Março, 2015 at 13:10
Grande abraço Max e parabéns. O meu pai ontem também fez anos (68). Infelizmente não teve o dia que Merecia..
2 Março, 2015 at 14:46
Obrigado meu amigo e por favor…
Dê por mim um abraço ao seu pai a quem desejo boa saude…!!
Abr e SL
2 Março, 2015 at 14:48
Darei. Obrigado….
2 Março, 2015 at 13:38
Parabéns!
2 Março, 2015 at 14:49
Obrigado amigo
Abr e SL
2 Março, 2015 at 16:24
parabéns Max!
um abraço!
2 Março, 2015 at 13:57
Parabens, amigo Max! Que conte o triplo daqueles que já tem. E sempre com muita saúde!
2 Março, 2015 at 14:45
Agradeço o desejo, mas já me contento apenas com um dia de cada vez…!!
Abr e SL
2 Março, 2015 at 14:36
Obrigado aos meus amigos e amigas pela vossa amizade e paciência (diria…: respeito pela velhice…)…
É claro que me sinto muito bem no meio de toda esta juventude irreverente …
Eu também já fui jovem… também já fui, não digo irreverente.,..mas fui como podem supor “diferente” do que sou hoje…
Também “já fervir” em pouca água…
Algumas vezes…também me “saltou-me” a tampa…
Por isso compreendo em parte a maneira como alguns reagem aos acontecimentos…
No meu tempo diziam dee nós…: “é novo…não pensa…”
Eu não iria cometer a indelicadeza de pensar isso de alguns de vós, mas acreditem…
A passagem de muitos invernos por cima de nós…”dá-nos” novas capacidades, para “aguentarmos” os embates…dá-nos alguma tarimba…alguma calma…algum “retardamento” na reacção…
Mas no meu caso meus amigos/as…não deminuiu em nada…a minha “sportinguite aguda”…este vais ser “um mal” que irá descer comigo à tumba…
Um abração para todos os amigos…
Um carinhoso beijinho…para as minhas amigas (mesmo para quem “pensa mal de mim” 🙂 )
SL
2 Março, 2015 at 14:52
Vou deixar de vir à Tasca depois de jogos que correm menos bem… comecei a ler os comentários mas desisti logo. Deprimido já eu estava.
Eu acho que entrámos bem no jogo e na primeira parte tivémos algum ascendente e a oportunidade para meter uma ou duas batatas. Depois do primeiro golo deles (sem terem feito algo que os levasse a merecê-lo, entenda-se) fomos abaixo e veio ao de cima a debilidade física por termos jogado um jogo a um ritmo alucinante 3 dias antes. Nunca mais nos enontramos e não fosse um William ao seu nível e um grande Paulo Oliveira (não concordo com a menção ao João Mário pois este desapareceu completamente na segunda parte com o resto da equipa) poderíamos ter saído ainda mais vergados do estádio do ladrão.
Não se podem sofrer três golos do mesmo modo, mas tenho a certeza que se o jogo tem sido um par de dias depois a história seria outra. Mas pronto. Agora é recuperar para lutar para garantir o terceiro lugar e dar tudo para vencer a Taça. SPORTING?! SEMPRE!!
2 Março, 2015 at 22:37
eu ja estou entre o foda-se e o fodam-se…
desculpem o desabafo…
SL