Marco, não é fácil dirigir-me a ti tentando manter o sangue frio. Aliás, não é fácil tentar falar do jogo de ontem enquanto tento manter a lucidez (pelo menos aquilo que eu considero sê-la). Já te elogiei várias vezes ao longo da época e continuo a achar que és um jovem treinador com imenso potencial, mas é impossível dissociar-te do que se passou, ontem, frente ao fcp. E, não, não tem nada a ver com as tuas expressões faciais ou com o facto de mexeres muito ou pouco as mãos.
Epá, Marco, chegou a altura de dares um murro na mesa. Mas um murro na mesa que te seja audível e que te liberte dessa espécie de autismo em que te encerraste. Eu consegui perceber quando começaste a época respeitando as hierarquias do balneário, mais não fosse para ganhar o grupo. E também consigo perceber que tenhas uma dúzia de jogadores em quem confias mais. És tu quem os treina, és tu quem avalia quem são os melhores. O problema, Marco, é que a essa dúzia acrescentaste três ou quatro e… fechou. E talvez não seja exagerado dizer que o que aconteceu ontem era algo previsível: alguns dos jogadores nucleares deram o berro.
Não vou entrar pela vertente táctica, pois isto de falar posteriormente é muito fácil. Lá chegará o tempo em que perceberás que não somos menos equipa por baixarmos as linhas, mas também te digo que haverá logo quem virá berrar que o Sporting tem mais é que ir a qualquer campo fazer o adversário borrar-se na cueca assim que tentar sair da área. Adiante. O que me faz dirigir-te estas palavras é a forma como estás a gerir o plantel. Vou repetir: o plantel.
Se me disseres que não achaste muita piada ao facto de praticamente não teres opinado sobre as contratações, eu sou gajo para perceber-te. Mas, logo a seguir, recordo-te que foi isso que aceitaste quando assinaste por quatro anos. Se me disseres que gostavas de ter “um Nani” a ponta de lança e outro a central, também sou gajo para dizer que te percebo, mas… epá, recordo-te que já sabias que não terias quando aceitaste assinar por quatro anos. E até sou gajo para reconhecer que te possam ter fodido os planos quando arrancaste o campeonato com uma defesa improvisada e sem o gajo que iria ser a tua principal referência atacante (e que voltaste a perder com a CAN).
Mas, Marco, esta é a realidade do Sporting. Sem dinheiro, com adeptos bipolares e com um projecto onde o plantel é composto pelos jogadores que estão na equipa principal e na B. Este é o teu plantel, Marco. E tu sabe-lo desde início. É verdade que até a B andou meio aos papéis, mas as coisas parecem estar a estabilizar. E, inclusivamente, têm sido várias as vezes em que tens marcado presença na Academia e têm sido algumas as reuniões que tens tido com o João de Deus, com o Bruno e com o Inácio, precisamente para pesar a utilização de alguns dos jogadores que estão na B.
Fruto de tudo isto, não se percebe porque raio é que, ontem, o Adrien, que depois de ter confirmado estar a passar por uma quebra física queimou o resto dos pulmões contra o Wolfsburg, foi titular. Deixaste de confiar no André Martins?!? Também ninguém percebe porque raio o Mané foi parar à bancada, principalmente quando o Nani tem jogado condicionado e o Carrillo, que foi o homem dos desequilíbrios nas ausências do Nani, está a precisar de tempo para respirar. E, sinceramente, acho que usaste uma espada de samurai para retalhar o moral do Tanaka: um gajo que vem de um golo e de uma exibição no limite como a que fez com os alemães, nunca pode ir para o banco.
Passemos à frente, porque temos mesmo que fazê-lo. Marco, esta merda ou vai ou racha. A Taça de Portugal passou a objectivo máximo, não só porque o clube precisa de títulos, mas porque estes jovens jogadores precisam de crescer com eles e porque é muito mais fácil criar uma mentalidade vencedora com vitórias do que com derrotas! E nem quero dar-me ao trabalho de pensar na possibilidade de perder o terceiro lugar. O que é que vais fazer, com a equipa a precisar de sangue fresco e de ideias novas? Não, não estou a pedir-te uma revolução. Estou a pedir-te que te lembres que tens Wallyson, que tens Gauld, que tens o André Martins, que tens o Rosell, que o Zezinho voltou, que o Rabia também pode ser usado para dar alguns minutos de descanso ao William, que tens o Dramé (e dava jeito rematarmos mais de fora da área), que tens o Mané, que se for preciso tens o Geraldes e que se o mantiveram no plantel também tens o Capel (olha, e se achares que não, lança o Podence).
Não vou incorrer no exagero de dizer-te que tens matéria prima para fazeres duas equipas sem perderes qualidade. Mas, decididamente, tens opções que te permitam ir dando o necessário descanso aos 11 que consideras serem os que mais garantias te dão. Está na altura de assumires isso e de pensares que essa é a melhor forma de, enquanto dás o que tens e o que não tens para conquistar o que ainda podemos conquistar, preparares as bases para a próxima época. Acho que não estou a pedir-te muito, pois não?
2 Março, 2015 at 12:11
Nunca mais é 5a feira…
2 Março, 2015 at 12:11
Bom post cherba!!
2 Março, 2015 at 12:15
Depois de entre ontem é hoje ter lido aqui comentários que me deixaram com vontade de chorar, não posso deixar de agradecer este post! Crítica construtiva sem necessidade de enxovalhar dirigentes, treinador e jogadores! obrigada e nunca desistas de defender o Sporting assim!
2 Março, 2015 at 12:16
‘e hoje’ queria dizer
2 Março, 2015 at 12:18
Assim ele o leia… O que ele fez ao Tanaka foi muito mau! Para jogar com um gajo sozinho na frente que não tem características para isso. E para não ferir susceptibilidades vou só dizer que não tem características…
Creio que lançar as bases da próxima época passa por dar minutos ao Wallyson e ao Gauld.
O que também é preciso é definir as vendas e as dispensas. Pelo menos 3 vão querer sair: Jefferson, Slimani e William. E há ainda aqueles que não têm categoria para jogar no Sporting. A ver se se faz algum dinheiro com esses!
2 Março, 2015 at 12:21
A 1000 %
2 Março, 2015 at 12:23
Sim, já o tinha dito atrás, ontem foi cortada ao meio toda a confiança do japonês, não se admite, sinceramente…
Do plantel “principal” há um grupo de jogadores que é incompreensível a ausência de mais minutos, mesmo que fosse em jogos teoricamente “menores”. Se calhar os tais jogos “menores” onde perdemos 10 pontos em casa, não é? Com outros a querer mostrar serviço, talvez a história fosse outra, duplamente… Ou seja, não só nesses pontos não perdidos, e talvez em melhor frescura física de outros mais indiscutíveis que teriam sido poupados.
Ninguém pedia (à excepção da taça da liga) mudanças completas de 11, bastavam 2 ou 3 em alguns jogos para fazer toda a diferença…
À cabeça: Tanaka, Rosell, Capel, Mané, mas há mais…
2 Março, 2015 at 12:31
Quando a câmeras focaram o banco do SCP foi visível o sofrimento do Tanaka. Foi visível o quanto ele gostaria de ter entrado em campo para ajudar os colegas… e e outros a sofrerem como gente grande por não poderem dar o seu contributo.
2 Março, 2015 at 13:09
A não titularidade de Tanaka ontem foi o maior dos (vários) erros de Marco Silva ontem. E isso quer dizer muito.
2 Março, 2015 at 12:26
é bom ver que não perdeste a capacidade de usar as palavras certas nas horas certas e de dizer o que te vai na alma seja quem for o destinatário. É isso que me faz seguir-te há anos! Grande post ó Cherba da Tasca!
2 Março, 2015 at 12:27
É isto mesmo!
Eu acredito no Marco Silva! Está a cometer erros? Sim. Mas é o seu primeiro ano em equipa grande. Muitas vezes desculpamos os jogadores por terem vindo de outro campeonato ou de uma equipa menor e usamos o :
– ” Calma que está a adaptar-se , vamos dar tempo… ”
E não podemos utilizar o mesmo para o treinador porquê?
Acho sinceramente que muitos dos que comentam (e nos comentários do Post anterior constacta-se isso mesmo) pedem que voltem os Elias, e os Labyads. Os 3 treinadores por época! Calma pessoal.
No final fazemos contas e vemos se temos treinador para o nosso projeto, ou não!
Quinta Feira der por onde der é para ganhar! Jogue o Adrien, o Montero, o Podence … Quem entrar vai ter de deixar em campo TUDO!!
Vamos!
2 Março, 2015 at 12:27
Enorme post Cherba.
Pede-se a quem possa, levar o recado ao MS que tem um post na Tasca para ler, meditar, mastigar e engolir ou então cuspir de vez.
Só acrescentava uma coisa ao teu texto Cherba, acho que o gajo já lá não vai com murro na mesa, tem de ser mesmo um murro na cabeça dado pelo Presidente para ver se ele acorda para a vida.
Continuo fodid* e vai ser difícil de passar.
Só se 5ªf me obrigarem a vasculhar tudo e mais alguma coisa para conseguir um bilhete para o Jamor.
E mesmo assim vou ficar com ele debaixo de olho até ao final da época.
(xiça phá, eu que até apoio sempre tudo o que é do Sporting mesmo que não goste da pessoa, já engoli tanto sapo, sendo o maior deles e o que mais me custou, um tal de Fernando Gomes, ponta de lança e menino bonito do fcp, e até esse aplaudi de pé quando marcava golos)
Não suporto é incompetência, birrinhas e falta de amor à camisola e ou muito me engano ou o MS abarca as 3 coisas.
2 Março, 2015 at 14:28
Ja somos dois.
2 Março, 2015 at 12:27
Subscrevo inteiramente este post. Não o conteúdo a 100%. Mas o título do post é super assertivo.
Eu sei que há gente fodida porque muitos se estão a atirar ao MS. Mas esperavam o quê? Afinal, depois daquela confusão, em que o seu nome foi equacionado como estando na porta de saída, em que o treinador fez joguinhos psicológicos com o BC e com os adeptos (ao ponto de ir saudar as claques após um jogo) esperavam o quê?
Não é normal que o feitiço se vire contra o feitiçeiro?
Não podemos ter a memória curta.
Vou afirmar mais uma vez: o MS de facto costuma ser uma presença assídua nos jogos da equipa B disputados na academia. Mas será que ele vê os jogos com olhos de ver?! Duvido muito.
2 Março, 2015 at 12:30
O problema não é ele ver com olhos de ver ou não os jogos da B! Então se ele não confia nos jogadores que tem no banco de que lhe vale ver a B…ainda confia menos nos que vê na B…Primeiro queria que ele confiasse e rodasse com os que tem no banco! A B é ainda outro passo…
2 Março, 2015 at 12:28
EIsso tudo!
Nesta altura vou pensando que este foi a nossa ida à Luz do ano passado! Uma mancha negra no percurso de um treinador em que eu acredito….mas que tem definitivamente de tirar ilações e que deixar de ter medo de ir rodando a equipa! Não como o Patego…mas depois de formar um 11 no principio do campeonato tem de ir rodando 2/3 por jogo e manter sempre 16/17 jogadores frescos e prontos a jogar!
Enfim…adiante! Temos de passar isto e seguir caminho! Não acredito que alguém que não seja movido por um ódio irracional ache que esta é a altura de mudar de treinador…ele vai ficar até ao final da época e lá se avaliará! E com o que tem já precisa de haver algo mais que não sabemos para ele ficar…ter ao longo deste tempo construído uma relação importante com a estrutura, fazer uma avaliação correcta do que correu mal e bem, demonstrar conhecimento cabal do que é o Sporting, estar em sintonia total sobre como abordar a próxima época, etc, etc…porque a verdade é que este ano nunca teremos mais do que resultados finais aceitáveis (muito, muito insuflado por vencer a taça)!
2 Março, 2015 at 12:32
É caso para dizer, “Ò Marco, faz alguma coisa!!! Mas faz homem!”
2 Março, 2015 at 12:32
Gosto.
2 Março, 2015 at 12:37
Cherba, excelente.
E com este post vou almoçar, esquecer o anterior e começar a pensar em 5ª feira.
2 Março, 2015 at 13:10
É isso mesmo, Miguel. Eu também!:)
2 Março, 2015 at 13:21
Já estou em modo Jamor
2 Março, 2015 at 13:56
Já estou a ver o Leão da Camacha levar o vinho.
O DeFran os ovos de Aveiro.
O Max a ginja (se a Maria deixar para alguém).
Eu levo umas trouxas da malveira.
Se o Roger puder … queijo da serra.
Bruno? Bolos de amêndoa?
E Sampaio leva o leitão.
2 Março, 2015 at 16:02
E quem leva o pão?
2 Março, 2015 at 16:22
Miguel, ovos moles não levo, pois não sou de Aveiro. Mas posso levar Pão de Ul 🙂
2 Março, 2015 at 12:38
Simples, resumido, lúcido e acertado Cherba.
Bem dito!
2 Março, 2015 at 12:44
Grande Post Cherba!!! Criticar sim mas construtivamente… É esse o espirito… Eu em dias de azia, como ontem limito-me a gritar SPOOOOORTING! e mais não digo… muitos dos que aqui vêm deveriam fazer o mesmo..
Quinta-feira estarei na Choupana para apoiar os nossos jogadores e nem quero pensar se nao ganhamos a taça este ano e a esse feito não juntarmos também o 3.lugar. Menos do que isso será uma época negativa… O problema que me começa a atormentar e muito é que vejo o Marco já a percorrer o fim da linha… Espero estar enganado ou não, porque sinceramente já não sei o que será melhor para nós?!
SPORTING SEMPRE!!!
SL
LdC
2 Março, 2015 at 12:45
Subscrevo complemente o post.
MS tem de abrir o leque de jogadores! Gauld, Wallyson, Mané têm de jogar mais. Tem de haver rotação de jogadores. Tem de haver prémios de mérito para quem trabalha e joga bem. Quem joga menos bem, seja por não estar em forma seja por cansaço tem de ir para o banco. Adrien e Carrillo são os casos mais gritantes.
A questão do avançado também está a ser mais gerida. Não concordei com a substituição do Montero em Belém, como ontem não concondei com o banco do Tanaka. Fez um grande jogo na 5ª, embora tenha faltado aquela ponta de sorte para o golo.
Bora lá ganhar 5a!!
2 Março, 2015 at 12:45
O Braga jogará sucessivamente com P**** e B****. Como as coisas andam, duvido que faça um ponto.
Temos de conseguir um bom resultado na Choupana (pelo menos sair de lá em vantagem na eliminatória), e arrumar já com a questão do 3º lugar.
Depois, e porque acredito que o MS continue, nos últimos jogos, é fazer aquilo que o Jardim não fez (na minha opinião, o seu único pecado), lançar na equipa jogadores que farão parte do futuro do Sporting (Wallyson, Gauld, Ewerton(?), Drame) e arredar de vez quem está a mais e nada de novo traz.
2 Março, 2015 at 12:48
“Não vou incorrer no exagero de dizer-te que tens matéria prima para fazeres duas equipas sem perderes qualidade”
Cherba não é exagero nenhum dizer-se que temos jogadores suficientemente bons para se poder mexer em 4-5-6 jogadores sem beliscar minimamente a qualidade do jogo
2 Março, 2015 at 13:58
E até podemos fazer do cansaço de uma noite europeia uma boa oportunidade para isso.
2 Março, 2015 at 12:56
Eu ainda não estou é muito convencido que o Marco Silva continue pro ano. No Verão veremos.
A forma de defender do Sporting é uma autentica vergonha, e isso é responsabilidade exclusiva do treinador.
De resto…os orçamentos fizeram a diferença. E vão continuar a fazer enquanto os valores não se aproximarem. A diferença é gigantesca.
2 Março, 2015 at 12:56
Eu só vou dizer…:
Continuo a acreditar que é possível fazer uma equipa que nos dê muitas alegrias…
Continuo a ter toda a paciência do mundo e esperar que todos cresçam…a começar pelo treinador…!!
Quinta quero uma vitória…é preciso dar a volta por cima…!!
Só espero que o jogo do fim de semana seja no mínimo ao Domingo…para eu poder estar lá…para “te” apoiar…!!
SL
2 Março, 2015 at 13:06
Parabéns grande Max. Que conte muitos mais e de preferência aqui, connosco.
Abr
2 Março, 2015 at 22:07
Obrigado amigo Barbosa…
Abr e SL
2 Março, 2015 at 13:50
O jogo da próxima jornada em Alvalade contra o Penafiel é segunda feira…
2 Março, 2015 at 13:55
Caro Max:
O jogo com o Penafiel vai ser na segunda às 20 horas.
Se fosse no domingo também eu lá estaria…
SL
2 Março, 2015 at 13:57
Lamento por si, mas ainda bem por mim…!!
Eu vou apoiar pelos dois, prometo…
Abr e SL
2 Março, 2015 at 14:03
Caro Max:
Fui descendo na caixa de comentários e ao ler o comentário do Grandeartistaegoleador, tive de voltar a subir para lhe desejar um Feliz Aniversário!
Apesar de não o conhecer pessoalmente (quem sabe um dia terei esse prazer), sinto que o conheço através das suas intervenções aqui na Tasca.
Um abraço, amigo e tenha um dia muito feliz!!!
SL
2 Março, 2015 at 22:07
Obrigado Leão da Covilhã
Abr e SL
2 Março, 2015 at 12:57
Temos um treinador bastante novo e um defesa tb inexperiente.
Temos de ter calma!
O ano passado foi o ano da recuperação do clube. Tínhamos um treinador matreiro, uma equipa sem grandes vedetas mas coesa, sem pressão e com poucos jogos p/ gerir. Não podemos comparar.
Este ano é o primeiro a sério na nova era. Foi o ano da aprendizagem p/ muitos dos envolvidos.
Acho q deviamos ter a maturidade de perceber isso, tentar manter ao máximo estrutura e plantel corrigindo apenas lacunas pontuais e partir p/ a próxima época com exigência máxima.
Cobrar já esta época, parece-me errado.
Eu sei q é difícil, pois andamos há muitos anos c/ as nossas esperanças defraudadas mas realisticamente parece-me q precisávamos mesmo desta época p/ aprender c/ os nossos próprios erros.
2 Março, 2015 at 13:02
Mais a frio penso que o problema deste jogo foi a má abordagem que foi feita pelo treinador, quer na escolha da tática mais apropriada para o jogo, quer na condição física de alguns jogadores, e aí MS falhou completamente.
A questão que fica, polémica, é se deveríamos colocar a carne toda no assador no jogo de 5ª feira, sabendo que a revolta na eliminatória seria muito difícil, ou pelo menos gerir um grupo de 17-18 jogadores que jogariam todos nos 2 jogos, fazer uma preparação em conjunto para estes 2 jogos.
Se houve algum planeamento, não se notou nada.
2 Março, 2015 at 13:05
É nesta fase mais avançada da época em que se começam a decidir a sério os vencedores das diversas competições, que se nota claramente a diferença nos orçamentos dos clubes e aí embora sempre defendendo os que lá estão, existem limitações evidentes no nosso plantel.
2 Março, 2015 at 13:06
Obrigado, Cherba, mais uma vez.
Ese me permites, continuo as tuas palavras com um repto lançado aqui ao Marco Silva:
MARCO, está na hora de provares a todos que és a pessoa que mais percebe de futebol no Sporting Clube de Portugal. E num clube com um Presidente como Bruno de Carvalho isso tem que significar uma coisa: és quem percebe mais de futebol em Portugal e estás destinado a uma grande carreira. Abre a pestana e assume-te!
2 Março, 2015 at 13:14
Hoje mais a frio e já depois dos croquistas virem disparar em todas as direções, pergunto eu: porquê que nos deslocámos ao porto para fazer um treino à porta aberta, com intensidade apenas na fase inicial do apronto?
2 Março, 2015 at 13:16
Concordo com o post, só não vejo quais são essas alternativas que está na B que possam dar garantias num jogo como o de Alvalade contra o Wolfsburg e no Dragao.
Wallyson, Gauld, Drame, André Martins Slachev, Rabia são bons jogadores e no futuro ainda vão ser melhores mas para já não são o que precisamos.
Tenho pena que não queiram ver o óbvio. Contratamos mal este ano.
2 Março, 2015 at 13:52
Eu acho que o Wallison (seguido do Gauld) já está claramente num patamar superior…
2 Março, 2015 at 13:16
Calma, ninguém substitui o William. Muitos menos o Rabia e o Zezinho.
Mesmo o Wallison e o Gauld ainda estão num patamar abaixo do 11 titular, nem sequer nos conseguiram apurar para a Taça da Liga.
Sabendo que a manta era curta, devíamos ter feito outro tipo de gestão da equipa. Rossel, Lopes, Mané ou Capel podiam ter feito mais minutos. Teria sido mais útil ter o Carrillo e o Nani frescos para a 2 parte no Dragão. Aí o MS falhou.
Cada vez mais acredito que só seremos campeões com um avançado que valha 20/25 golos. Ou 2 que valham isso ou mais.
2 Março, 2015 at 13:33
Não podemos pensar assim, o William é o melhor trinco é factual, mas precisa de alguém que rode com ele para o fazer descansar, a ele e a nós todos que ficamos cansados de o ver a rastejar nos finais dos jogos.
2 Março, 2015 at 13:20
Penso igual.
2 Março, 2015 at 13:31
Não querendo matar o teu post, mas…DEGUSTEM BEM ESTAS PALAVRAS:
_______________________________________________________________________________
Projecto incompleto
“Trabalhei muitos anos, demasiados, em projectos com investimento insuficiente para poderem dar certo. Um dia, um amigo perguntou-me: “De que serve construíres um restaurante luxuoso e contratares um óptimo chef, se depois te faltar o dinheiro para o parque de estacionamento que te permita ter clientes?” Abri os olhos com isso e corrigi o tiro daí em diante, mas a chegada da crise deu-me ainda um derradeiro tirocínio. A mim e a 90 por cento do país: fazer mais com menos.
A lição do restaurante tem um exemplo claro no futebol, o Manchester City, que após ter perdido com o Barcelona em casa, a meio da semana, para a Champions, enterrou de vez – assim o Chelsea venha a ganhar o jogo em atraso com o último classificado – as suas aspirações na Premier, ao perder ontem com o Liverpool. Os citizens, com um plantel de chefs, negligenciaram o estacionamento ao manterem Pellegrini, campeão e pé frio.
No Sporting, tudo se passou ao contrário. Como apanhou a crise financeira que caiu em cima de outras crises, encontrou um presidente – goste-se ou não do homem, ELE É UM LÍDER – que soube a seguir escolher um treinador, ou seja, começou, e bem, pelo parque de estacionamento, mas depois O DINHEIRO JÁ NÃO LHE CHEGOU PARA OS COZINHEIROS E PARA O RESTO. Arranjou o que podia, uma malta simpática e diligente para o atendimento, um chef nostálgico, umas mesas semiconstruídas, enfim, o que pôde ser.
Agora, no Dragão, mesmo tendo em conta o enorme esforço do jogo com o Wolfsburgo, vimos como a equipa do Sporting é curta, também na quantidade das opções, para as altas cavalarias. É possível fazer mais com menos, não se pode é abusar do conceito. Tudo o que Marco Silva e, sejamos justos, a bravura dos jogadores conseguiram desde julho é, simplesmente, um MILAGRE.
(Alexandre Pais, Canto Directo in Record)
2 Março, 2015 at 13:45
Essa opinião ignora muitas coisas. É intelectualmente desonesta e serve, sobretudo,para malhar no presidente e defender o treinador. Como tem acontecido desde que o treinador assinou.
2 Março, 2015 at 13:57
Não sei onde vês que ele malha no Presidente. Ele diz que BdC é um líder que investiu bem no treinador e depois faltou o dinheiro. Lá está, Sá, desculpa-me mas a tua reação só vem confirmar o que acho, que é: as críticas ao MS passaram a existir depois da polémica com o Presidente. E quando achamos que ser marquista é ser anti-brunista, estamos mal. eu prefiro manter-me como sportinguista.
2 Março, 2015 at 14:09
Acha o que tu quiseres.
Se não consegues ver uma crítica implícita ao presidente e uma desculpabilização do treinador (que fez um MILAGRE, enquanto o presidente arranjou “umas mesas porreirss, um chefe nostálgico…) então não posso continuar com esta conversa. Ainda por cima, se daí aferes que eu só comecei a criticar o treinador depois do conflito deixando subentendido que eu sou brunista ou marquista, então, meu caro…contigo não discuto mais. Todas as críticas que fiz são fundamentadas. Ou pelo menos esforço-me para que sejam. Não são inventadas em prol de um objectivo de despedir o treinador, como tu insinuas. Passar bem.
2 Março, 2015 at 14:06
Ora aqui esta a opçao C) que escrevi no post anterior a vir ao cima…..
2 Março, 2015 at 14:11
Alias deve ser um milagre estar um ponto a frente do Braga….a conversa dos orçamentos é uma treta…
Cm ja disse 34×3=102 pts em disputa.
2 rivais c maiores orçamentos ? ok …Subtrai 2 x 3 p cada rival = 12 pts!
Ou seja pela conversa dos orçamentos, temos obrigacao de fazer 90 pts em 34 jogos (2,647 p jogo).
Temos 47 pts em 23… 2,043 por jogo!
2 Março, 2015 at 14:16
Falta aí o parenteses da soma do colo, ou entretanto deixaram de ter colo?!