Pessoal, vou ter que ausentar-me da Tasca, mas sei que fica bem entregue. Não vale a pena tentarem descobrir a combinação para abrir a arrecadação, pois o sistema de retina instalado pelas empresas Stark deixa os stocks de saké, de medronho, de ginja e de poncha a salvo. Há, no entanto, muitos petiscos para ir degustando, desde logo a renovação do Matheus Pereira até 2020. Um enorme talento que julgávamos perdido e que, afinal… agora imaginem quantas capas de jornal teríamos hoje, caso o puto, em vez de renovar, se tivesse posto a andar. Pois…

A propósito de putos, os juniores acordam cedo e recebem a União de Leiria, às 9h30, na Academia. 3ª jornada da fase final do campeonato de juniores, sendo que é fundamental conquistarmos os três pontos para lutarmos pelo título. Ainda os juniores não terminaram, já os juvenis estão em campo (11h), para receberem o Sacavenense. Aliás, hoje é um corropio na Academia, pois às 15h é a vez da equipa B receber o Tondela. À mesma hora, é a vez da nossa equipa de rugby receber o Lousã.

Mas as emoções ficarão ao rubro a partir das 16h. Hóquei, 1ª mão dos quartos de final da taça Cers, com o pavilhão do Livramento à pinha para ajudar a infernizar a vida à Oliveirense. Quem quiser, pode sair directamente do Livramento para Loures, para equilibrar as pulsações, ou talvez não, a ver um jogo das nossas leoas do futsal (19h). Depois é jantar e acompanhar o andebol. Arranca o palyoff do campeonato com uma visita aos Açores, para defrontar o Sp. Horta.

No meio de tudo isto, tempo para leitura que nos conduz aos bastidores do desporto. É espreitar aqui que vale a pena.