Diz que, no seguimento das alterações (ou profissionalização) ao nível da comunicação, o Sporting promoveu, hoje, um encontro informal entre vários jornalistas e a direcção do clube, do qual resultam várias informações fresquinhas. Vou pegar no que diz o MaisFutebol.
«Bruno de Carvalho já garantiu ao plantel de que não volta a escrever sobre ele no Facebook. De acordo com a fonte leonina, as críticas que o presidente fez através da rede social à equipa principal, e também à equipa secundária, foram pensadas e calculadas. «Foi uma intervenção para proteger a equipa», garante fonte da direção. Nesse sentido, acrescentou-se, é preciso ter em atenção o que era o comportamento dos adeptos no passado e o que é o comportamento dos mesmos adeptos no presente. Foi recordado que antigamente qualquer resultado negativo provocava confusão e assobios, enquanto agora os adeptos respondem com aplausos mesmo quando a equipa empatou em casa com o Moreirense ou perdeu no Estádio do Dragão. Ora essa alteração do comportamento dos adeptos, e do próprio ambiente em volta da equipa, estará na perceção do Sporting relacionada com o facto de Bruno de Carvalho tutelar os resultados desportivos e exigir da equipa. «Todo o plantel sabe disto», garante o clube.
Para além disso, e por outro lado, o Sporting recordou que a resposta da equipa às críticas do presidente foi sempre a mesma: uma vitória. Por isso as críticas funcionavam bem. No entanto Bruno de Carvalho já garantiu que não volta a utilizar o Facebook para falar da equipa, e particularmente para lhe fazer críticas. Não porque não acredite que esta é uma boa estratégia, para dentro e fora do clube, mas porque sabe que as reações são sempre negativas, e isso tem afetado a família: tanto a esposa como a filha na escola.
No encontro, foi sugerido se a candidatura ao título não teria sido um precipitação que só tinha servido para colocar pressão em cima dos jogadores. Fonte da direção leonina garantiu que não, não foi uma precipitação. Tanto não foi, aliás, que o Sporting não imagina outra forma de se apresentar se não como candidato ao título: seja no futebol, no andebol, no futsal ou no campeonato de berlindes. Nunca vai prometer o título, mas todos os anos vai prometer que vai lutar para o conquistar, e em todas as competições. «No primeiro ano desta direção foi normal não anunciarmos a candidatura ao título porque vínhamos do pior ano da história do clube e estávamos num processo de reorganização interna», garantiu-se.
A partir daí, a partir desse ano zero, o normal é o Sporting apresentar-se como candidato ao título. «O Sporting tem de se afirmar como candidato ao título, também para exigir aos jogadores e para dar aos sócios o que eles merecem», referiu-se. Na perspetiva leonina, era mais fácil não se afirmar como candidato ao título: se não conseguisse ser campeão, estava tudo bem, se o conseguisse, seria um feito extraordinário. Mas isso iria não só afastar público das bancadas, como iria retirar ao plantel a obrigação de ganhar em todos os jogos. Por isso, e com a direção liderada por Bruno de Carvalho no poder, o Sporting diz que se afirmará sempre como candidato ao título.
O Sporting acredita que o futebol português vai evoluir para a centralização dos direitos televisivos. De acordo com o clube, a referida centralização não acontecerá ainda em 2015, data de renegociação dos direitos televisivos, mas acontecerá no final do contrato de três anos que os clubes devem celebrar este ano, na maioria outra vez com a Olivedesportos. Num encontro da direção com vários jornalistas foi garantido, de resto, que o caminho do Benfica nunca será tomado. «A Sporting TV não vai transmitir os jogos da equipa principal», garantiu o Sporting. Na base desta decisão está, acima de tudo, um aspeto económico. «Financeiramente não é um bom negócio, apesar de toda a cosmética que se faz para tentar provar o contrário.» O Sporting lembra de resto que nenhum grande clube europeu, em mercados televisivos muito maiores do que o português, optou pela transmissão dos jogos da equipa principal no canal do clube. «Um canal de clube serve para transmitir outras coisas.»
Ora feita esta ressalva, o Sporting garantiu que a partir de 2018 a centralização da negociação, à semelhança do que já acontece em Inglaterra e Alemanha, é o caminho. No entanto o clube tem uma perspetiva bem definida de como deve ser. Para a administração da SAD leonina Portugal deve adaptar inicialmente o modelo italiano, com algumas variantes que têm a ver com o mercado português, para aos poucos evoluir para o modelo inglês: o modelo que nesta altura é considerado como exemplar. Ora o modelo italiano tem a especificidade de distribuir as receitas televisivas pelos clubes tendo em atenção vários factores: adeptos do clube, habitantes da cidade da qual o clube é originário, resultados da última época desportiva e média de resultados das últimas cinco épocas desportivas. Já o modelo inglês é mais simplista, tendo em atenção apenas aspetos como o mérito desportivo e a taxa de ocupação dos estádios. Por isso, o modelo italiano acaba por introduzir maior diferenças entre o clube que recebe mais e o clube que recebe menos de direitos de transmissão de televisiva, enquanto o modelo inglês é muito mais nivelado entre os clubes que recebem mais e menos.
O Sporting, ainda relativamente à centralização dos direitos televisivos, garantiu que é sempre favorável a esta modelo, a não ser que se confirme o que suspeita que já está a ser preparado: um modelo de centralização combinado entre FC Porto e Benfica. De acordo com a direção do clube, os dois rivais estão a combinar entre eles, e há muito tempo, um modelo que não é centralização: é regionalização. Divide o país ao meio e favore sobretudo os dois clubes. A esse modelo o Sporting responderá não.
Durante o encontro foi também assumido que o clube só não conseguiu contratar dois jogadores em quem estava interessado e que chegou a negociar. Foram eles Josué, em 2013/14, e Aboubakar, já no início desta época. «O Sporting disse sempre que não entraria em leilões, e não entra. O clube que os contratou não ficou muito melhor: não pagou o dobro do preço deles, pagou quatro vezes mais do que os jogadores eventualmente custariam.» A direção do clube garantiu de resto que nunca esteve interessado em Fariña, que acabou no Benfica, e também nunca quis verdadeiramente Ghilas, que acabou no FC Porto.
O caso de Ghilas é aliás curioso: de acordo com a direção do clube, o Sporting manifestou apenas interesse no jogador para lançar o pânico junto do Moreirense, uma vez que já sabia que o jogador ir para o FC Porto. O clube leonino, recorde-se, tinha direito de opção sobre Ghilas. Ora depois disso, e segundo foi dito aos jornalistas, Bruno de Carvalho entrou em contacto com o Moreirense para afirmar que tinha interesse em exercer o direito de opção sobre o jogador, e chegou aliás a encontrar-se num hotel com a direção do clube minhoto, só para testar os rivais. Bruno de Carvalho foi até ao fim, embora soubesse que o jogador nunca iria ser do Sporting, para testar o Moreirense: no fim ouviu a resposta que a vontade do jogador não era representar o clube leonino e por isso não podia exercer-se o direito de opção.
11 Março, 2015 at 18:25
Ora bem parece me que esta nová empresa de comunicação veio PT a ajudar
11 Março, 2015 at 18:34
Estava agora a ler parte disto na pagina da Cortina Verde.
Anos e anos a fio à espera que tivessemos uma direccao que entenda o clube como eu.
Identifico-me a 100% com o rumo escolhido.
Desculpem que vos diga mas quem nao percebe este texto e as medidas tomadas só pode ser burro.
Atencao: Nao entender e discordar sao coisas diferentes. Podem discordar do rumo, é legitimo mas…. Nunca os Sportinguistas estiveram foram tao esclarecidos em relacao ao funcionamento do clube.
Para acabar gostava só de destacar uma frase que para mim resume a filosofia deste clube:
“… o Sporting não imagina outra forma de se apresentar se não como candidato ao título: seja no futebol, no andebol, no futsal ou no campeonato de berlindes. Nunca vai prometer o título, mas todos os anos vai prometer que vai lutar para o conquistar, e em todas as competições”
Spooooooooorting!
11 Março, 2015 at 19:01
mas ainda há por aí “grandes sportinguistas”, (ao contrário de mim, que “culpo” o MS, o que faz de mim sportinguista da “treta”), que acham que foi um grande “erro” ter-se assumido essa candidatura…
espero que esses sportinguistas entendam agora qual é o estatuto do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL : candidato a ganhar em qualquer competicao que entre…(em quem tiver “medo” de assumir essa candidatura, (seja treinador, jogador ou dirigente), pode ir para um clube mais ao nivel das suas (poucas) ambicoes…
ser candidadto será um estado natural de ser do SCP…
ser favorito…lá chegará o tempo… é só as latrinas a norte e a sul comecarem a “despejar”…(e agora com a lesao do kung fu martinez, tenho a impressao que o colo vao “variar” um bocadinho…) o pc, nao vai querer perder contra “este projecto de equipa” vermelha… isto ainda vai “aquecer”, prestem atencao ao meu palpite…
11 Março, 2015 at 19:04
O proprio MS assumiu essa candidatura ao titulo. Nao é por aí.
11 Março, 2015 at 19:21
desta vez, só por coincidencia, nem me estava a referir ao MS 🙂
estava-me a referir no geral…
ms, para mim, e por aqui, é assunto encerrado…
11 Março, 2015 at 18:40
Gosto! +1
11 Março, 2015 at 18:46
Isto mesmo.
O SCP, pelo seu historial, é sempre mas sempre, candidato.
11 Março, 2015 at 18:50
Fogo…o Sporting está a comunicar consideravelmente melhor (até o treinador…) desde há um tempo para cá…
Gostei muito! Esclarecedor, calmo e claro, numa boa operação de charme…
11 Março, 2015 at 18:57
Um reunião informal entre vários jornalistas e a direção do clube…………..
Não deveria ser prioritário informar os sportinguistas em 1ª mão?
Para que serve a SPORTING TV ?
11 Março, 2015 at 19:04
velho leao…
entendo o seu “remoque”…
mas isto parece-me mais uma operacao de charme, (mas assim como que ao contrario), a avisar a CS, que as regras mudaram…
em relacao a ser na SPORTING TV, o que saiu hoje é algo que nós sportinguistas, já deviamos saber de gingeira… nao devia de ser novidade para nós… 🙂
11 Março, 2015 at 19:47
Sabe, todas as notícias vindas do Sporting através da chamada CS quando chegam cá fora só as conseguimos compreender se usarmos uns óculos com lentes vermelhas.
Eu tinha a esperança de que com a SPORTING TV conseguisse ler com umas lentes normais, mesmo que a armação fosse verde.
SL
11 Março, 2015 at 19:16
boa noite .
desde que esta direção ganhou as eleições !
fiquei convencido que mais ano , menos menos ano , vamos chegar ao topo , e depois seremos nós …
é mentira não vai durar sempre .
uma boa noite a todos
11 Março, 2015 at 19:22
Quem é que foi a fonte que disse esta barbaridade?
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=935958
É claro que os nossos rivais só gozam com esta postura de calimero proveniente desta fonte “leonina”. Se o Sporting tem mesmo muitos interessados, não tem de se preocupar com o que os outros fazem. O problema é que se calhar os nossos números não têm nada a ver com o que os outros vão apresentar (foi noticiado esta semana que o próximo patrocinador do benfas vai pagar 8 milhões de euros por época, podendo ir até 10 milhões, dependendo dos resultados desportivos e do “merchandising”, sendo certo que novo patrocinador das camisolas orcs será uma empresa estrangeira) e então como é que esta direcção descalça a bota, quando o problema passa a ser SEU e já não se pode criticar o Betencas, o Pipinho ou o Godo?
E outra provocação. Então não é irónico que depois de tantas contratações para a equipa B, o jogador que tem sido determinante para a subida na classificação do Sporting B chama-se Rubio? Pois, o “malandro” tem um salário muito alto, só que a qualidade tem um preço. Estamos sempre a “aprender”, não é direcção?
11 Março, 2015 at 19:43
Tu ja mudavas de nick, é que o Jordão é um homem inteligente e sempre se comportou com dignidade!
Labyade acho que te ficava melhor como nick, um pobre coitado que não vale um piço nem como jogador nem como homem, e que so esta no Sporting por acidente (daqueles cuja qualidade vale 2milhoes por época).
11 Março, 2015 at 20:10
Meu belo Jordão.
11 Março, 2015 at 20:18
Obrigado. 🙂
11 Março, 2015 at 20:26
Não precisas de agradecer. Não estava a falar de ti.
11 Março, 2015 at 20:44
Que bruta 😀
11 Março, 2015 at 21:21
Em grande! O tiro foi bem na testa…
11 Março, 2015 at 22:30
Uiii, sai um medronho para acalmares os nervos.
11 Março, 2015 at 20:17
Consegues refutar os meus argumentos, ou a tua cassete não tem mais nada?
11 Março, 2015 at 21:25
Tu não tens argumentos, por isso não percebo essa postura do “agarra-me que eu bato”. Há muitas outras coisas para falar no post, como as explicações relativamente à candidatura ao título e algo infinitamente mais importante do que o patrocínio das camisolas: os direitos desportivos. A este respeito, a direcção já está a jogar em antecipação. Mas como esperado, escolheste falar de uma noticia sobre declarações de um dirigente incógnito sobre a negociação das camisolas. Obviamente, o Sporting TEM de se preocupar com o que os outros fazem na negociação, porque a forma de negociar deles tem influência no resultado das NOSSAS negociações. Se Benfica e Porto negoceiam sozinhos, desvalorizam juntos a posição do Sporting. Não se chama ser Calimero, chama-se falar abertamente dos problemas e criticar a postura dos outros que nos prejudica. Em relação à tua opinião bastante estúpida sobre o Diego Rubio, que desde que chegou tem feito boas exibições na equipa B, só posso dizer que tenho pena que se olhe para ele não como um jogador do Sporting mas para uma bóia de salvação do Godinho. Além disso, ver uma equipa com Gauld, Matheus, Wallyson e outros talentos promissores e só ver o talento do Rubio-que-está-a-safar-isto-tudo é uma opinião tão patética que te denuncia logo. O que tu queres sabemos nós todos. Mas para isso tens de ter mais lábia. Esse ladrar de raiva não chega. SL
11 Março, 2015 at 23:48
O ultimo patrocionador estrangeiro, exclusivo, do carnide, a Parmalat, FODEU-SE!!! completamente no mercado de tal forma que até disfarçam e encapotam o nome, uma coisa é teres meia dúzia de alucinados encarnaduxos nas rádios e tv’s por esse país fora aos berros a falar dos supostos 6 milhões, outra é quem na realidade COMPRA os produtos…ainda por cima leite, ainda se fossem copos de 3 até se podiam safar, agora leite…
Desde essa altura em minha casa não entra nada da Parmalat (e agora da Sagres) uma coisa é os bandalhos dos nossos políticos usarem os nossos impostos para beneficiar o carnide e eu não poder fazer nada, outra coisa é eu voluntariamente dar dinheiro a essa corja de corruptos e bandidos (não nos podemos esquecer que o gajo que foi JULGADO E CONDENADO por roubo foi o presidente da agremiação do outro lado da estrada…)
11 Março, 2015 at 20:41
Fodacse rapaz, só dizes asneira mas realmente a qualidade tem um preço muito elevado, labyad, elias, schaars, boulahrouz, pranjic, é preciso continuar?? Só dizes merda!
11 Março, 2015 at 19:44
Riga? És tu?
11 Março, 2015 at 20:18
Quem é o Riga? Siga.
11 Março, 2015 at 20:04
Ai “já não se pode criticar o Betencas, o Pipinho ou o Godo?”
Pode-se sim senhor! Alguém acha que a procura actual pelos nossos patrocínios é independente dos medíocres (para ser simpático…) resultados financeiros e desportivos dessas administrações?
E quanto ao Rubio e a “qualidade paga-se”, pois paga-se sim senhor, então se fores muito duro a negociar…
Mas também se pagaram, e bem, os caixotes de cepos/relaxados e respetivas faturas de até 45 M€ negativos por ano.
11 Março, 2015 at 20:21
“Alguém acha que a procura actual pelos nossos patrocínios é independente dos medíocres (para ser simpático…) resultados financeiros e desportivos dessas administrações?”
Os outros podiam usar os mesmos argumentos que tu usas, porque “herança” todos têm. Arranja outra desculpa.
Falei no Rubio, não falei no “Manel”, nem no “Jaquim”. Para quem tem palas nos olhos, percebo que seja difícil debater.
11 Março, 2015 at 20:36
porque não vais ler o contrato do rubio? será que não sabes as condições que estão lá escritas por cada jogo que fizer na equipa principal?
heranças…
se e aqui tem muito se…
se a direcção conseguir um novo contrato, talvez o rubio possa ser um jogador importante. Se não, arranje clube noutro lado.
Esta direcção já disse que não entra em leilões nem assina contratos ruinosos. O clube é dos sócios!
11 Março, 2015 at 20:53
Quais outros? Há heranças e há fardos… E isso é relevante para os patrocínios do SCP porquê?
Slimani, Jefferson, Paulo Oliveira, Montero… Eureka! Imagina que também há qualidade mais em conta… Imagine if you can…
Agora imagina um Sporting com resultados financeiros positivos e equipas competitivas… It’s not hard if you try…
11 Março, 2015 at 20:05
1º os nossos rivais estão a gastar 5 milhões/mês em salários, 5. 8 milhões/ano é realmente motivo de enorme chacota.
2º o rúbio por muito pelé que seja, não joga sozinho.
– o enoh ainda hoje voltou a marcar na 2ª liga…
– o cissé não marcou mas tem jogado e a académica está a subir na classificação.
11 Março, 2015 at 20:06
1º os nossos rivais estão a gastar 5 milhões/mês em salários. 8 milhões/ano é realmente motivo de enorme chacota.
2º o rúbio por muito pelé que seja, não joga sozinho.
– o enoh ainda hoje voltou a marcar na 2ª liga…
– o cissé não marcou mas tem jogado e a académica está a subir na classificação.
11 Março, 2015 at 20:17
“1º os nossos rivais estão a gastar 5 milhões/mês em salários, 5. 8 milhões/ano é realmente motivo de enorme chacota. ”
E?
11 Março, 2015 at 20:32
e…
o porto comeu 50% da empresa que tinha o estádio… comeu de uma só vez 50% do património para pagar dívidas, no ano anterior… e vai precisar de mais, muito mais dinheiro.
5 milhões/mês em salários não se consegue pagar no campeonato português.
“os nossos rivais” já estão a baixar drasticamente o perfil de jogadores contratados. O tal abubakar custa 12 milhões e só chegaram a 30%, o rapaz do peñarol também só se comprou 30 ou 40%.
Portanto um contrato de 8 milhões/ano pra quem gasta 5 milhões/mês, é uma valente merda! Se me dissesses um contrato 40 milhões/ano, isso sim era um grande contrato.
11 Março, 2015 at 21:15
Da forma cm esta redigida a noticia e de fato a menorizar o sporting….no entanto nao deixa de ser verdade q um preco sindicado deve ser maior.
Agora nos nao podemis ser o coitadinho…aumentar a militancia sportinguista e fundamental pa ter melhorea patrocinios..
Uma coisa e 1 patrocinador ver um clube c SEMPRE 40000 no estadio outa e 20000….donde insisto…primeira grande medida garantir sempre 40000…. nem q seja c happy hours na app c bilhetes a 2€… coisas assim!
12 Março, 2015 at 0:11
este gajo é lampião… nenhum SCPguista chama benfas ao carnide…..
especialmente aqui!
só numa fase da minha vida me referi ao carnide como benfas, foi na altura em que estava apaixonado e ela era uma ferverosa benfiquista e benfas era um termo carinhoso…
benfas…. jordao, vai comer merda à colher
curiosamente, foste buscar o nick de um leao que vestiu a cor do benfica (aqui respeituoso pois na altura ainda mereciam algum*), o que supostamente devia ser o novo deusebio… felizmente, o destino dele estava traçado, do sporting angolano ao de Portugal!
* benfica e respeito?!?!? independentemente da decada…. depois de ouvir o palhaço do eusebio “à cara podre” dizer que era capaz de vestir a camisola doutro clube sem a respeitar…. mostra o que são! se o maior simbolo deles admite fazer jogo sujo\anti-jogo….
Nota: aceito que um jogador que seja SCPguista e jogue noutro clube.
aceito que não festeje vitorias contra o SCP, aceito que chore se marcar ao SCP.
mas não aceito que nao seja profissinal e nao repeite quem lhe paga e, acima de tudo, os adeptos do clube que representa no momento em que defronta o SCP.
11 Março, 2015 at 19:46
Claramente estas mensagens são para a generalidade e não para os Sportinguistas.
OFF: Jorge Lagarto amanhã vou a CB a uma consulta ao hospital. Se tiveres disponibilidade entre as 11h e as 12h poderemos encontrarmo-nos.
11 Março, 2015 at 19:54
Essa notícia tem interesse zero!
O MS ainda é o treinador?
11 Março, 2015 at 20:12
E qual é o teu interesse em vir aqui meter veneno? Hum..?
11 Março, 2015 at 20:51
Veneno? Qual veneno?!?
Disse até que não tinha interessa nenhum nessa notícia!
11 Março, 2015 at 20:13
Não sei o que pensar deste tipo de comunicação. Ao ler o que aqui está e o que vem no Record, não sei qual será a real vantagem que o clube retira disto.
Não penso que o Sporting tenha que “informalmente” revelar determinado tipo de coisas.
Que o Sporting luta para o título é ponto assente. Se porventura deixasse de assumir o título como objectivo perdia muito do seu estatuto. Dar esta ideia seria um perigo por tudo o que implicaria para os adeptos e para a percepção que os outros têm de nós.
Falar da luta pelo título é contraproducente, como o foi dizer que estamos na pole. O Sporting por estatuto, história e qualidade da equipa joga para ganhar em todos os jogos. Por ambição quer ganhar todas as provas que entra e não precisa de o reafirmar todos os anos. É a nossa história e a nossa força que falam por nós. Não temos que falar, deixemos os resultados falarem por nós.
Quanto ao “facebook do presidente” acho que foi um momento infeliz. Preocupa-me que o Presidente diga que não o repete mas não porque tenha sido um erro, tenha prejudicado o clube, a equipa, o treinador ou dividido os adeptos, mas sim porque é mau para a mulher e filha. Além do mais não acho que o facebook (seja de quem for) seja o lugar indicado para dar recados. Mas adiante…
A parte da publicidade nas camisolas e dos direitos televisivos é a que menos concordo nesta comunicação. Parece à primeira vista que o Sporting está desesperado para ter o benfas e o porto do nosso lado. Ou se preferirem, sem estarem unidos contra nós. Parece à primeira vista uma assumpção de fraqueza, de que não conseguiremos tanto como eles… ^
Quanto à parte das contratações gosto quando o Sporting é claro e assume a questão. Não se esconde em “rodriguinhos”. É importante desmascarar as mentiras e assumir o que é verdade. Se uns não conseguimos porque pediam fortunas ou houve “mão estranha” no processo. Outros nunca foram objecto de interesse e por último, a história do Ghillas revela bem o que é o futebol nacional. Gostava de ter visto a cara do Presidente do Moreirense todo aflito a tentar salvar o cu à seringa.
Outra nota, aparte disto, gostei do Marco Silva dar uma bela tacada sem medo no Quintas e nesses merdas de treinadores que contra o Sporting queixam-se sempre mas depois levam no rabo dos outros e calam-se bem caladinhos.
11 Março, 2015 at 21:23
porque??
porque os meninos sentiram os calos apertados e comecaram a ganhar??
a instabilidade após esse momento foi dada pela CS e por “meninos” como tu que se puseram do lado das prima-donas e dos lacaios ao servico das nádegas…
eles estao ali para servir e honrar o SCP, nao para se servirem do SCP, só nos jogos que lhes interessa…(CL, EUROPA LEAGUE, que lhes pode dar um melhor contracto…), essa história de momento infeliz do Facebook, só posso aceitá-la de quem nao queira bem ao SCP…e os resultados posteriores ao facebook comprovam a minha teoria…
11 Março, 2015 at 21:40
Parece à primeira vista que o Sporting está desesperado para ter o benfas e o porto do nosso lado. Ou se preferirem, sem estarem unidos contra nós. Parece à primeira vista uma assumpção de fraqueza, de que não conseguiremos tanto como eles…
em teoria benfica e porto estarão certamente felizes por verem diminuir as receitas do Sporting aumentando as suas. Foi pra isso que se associaram e meterem um palhaço de turno a fazer de presidente da liga… Ora o que acontece quando se rateiam os jogos clube a clube é que o BOLO TOTAL É MENOR pra todos. Porque os patrocinadores podem escolher os jogos mais importantes. Um campeonato zombie como o actual com clubes artificiais que vivem de expedientes de empréstimos manhosos e que se empenham nuns jogos e não noutros, é o que eles pretendem. Um campeonato manipulado e manipulável sem espectadores é o que terão. Qual é o jogador que vai querer jogar aqui?
12 Março, 2015 at 0:04
Se não compreendes a importância de “teorizar” a comunicação, não há nada que se possa fazer, para venderes um produto tens de contar uma história…pergunta a Jesus Cristo, Maomé, Confúcio, Marx, Fidel, o gajo da coca-cola, Mao tze tzung (coloquei várias referencias para ser universal) é preciso não só contar a história como explicá-la por isso é que o JC tinha 12 apóstolos…é para isso que esta reunião “informal” com a CS serve e respondendo a uma dúvida mais acima, tens de pagar isso, desta vez pagaste com um exclusivo que não foi publicado anteriormente nem na SportingTV nem no nosso jornal…isto é “business as usual” finalmente diria eu!!!
SL
11 Março, 2015 at 20:33
Alguém se esqueceu de apagar o lume e deixou os fritos queimarem.
Cheira-me…
11 Março, 2015 at 20:40
Mais um passo na estratégia de comunicação do Sporting…concorde-se ou não com este tipo de aproximação mostra que existe uma alteração e um novo rumo definido!
Quanto aos temas abordados:
– Não percebi muito bem a justificação dada para nunca mais criticar a equipa no facebook… ” Reações são sempre negativas” De quem? “Afeta a família” Ameaças??? Eu só espero é que a equipa nunca mais entre em campo como entrou em Guimarães…e não é preciso recados para ninguém!
– Candidatura ao título: Tudo normal tem de ser esta a nossa mentalidade!!! Os 6 pontos perdidos em casa com belenenses, moreirense e paços+ 4 com académica e belenenses davam perfeitamente para estarmos na luta!
– Josué ainda bem que não veio!
– Aboubakar era bom mas 3 M por 30%…Não!
– A história do Ghilas devia ter ficado em privado…mas dá-nos uma certa noção do que se passa…
– Quanto aos patrocinadores das camisolas estivémos muito mal ao criticar os nossos rivais! Cortamos (e bem) relações com eles e depois “choramos” por ele negociarem unilateralmente os seus contratos? Sem lógica! E fazemos o papel de coitadinhos e pequenos…
12 Março, 2015 at 0:09
A história do Ghilas é para provar que a pandilha nem contratos escritos cumprem, quanto mais a “palavra de cavalheiro” a honra e dignidade que passam a vida a apregoar… ficamos conversados portanto…
11 Março, 2015 at 20:41
Aparecem todos
11 Março, 2015 at 20:47
feed the trolls not
11 Março, 2015 at 20:48
Relativamente à CS, o que eu realmente desejo, é uma posição forte, coerente e adequada, com todos aqueles que frequentemente nos vilipendiam, mentem descaradamente ou produzem falsidades ou meias-verdades que prejudicam o nosso Sporting. Eu por mim, “rascords” e escumalha de CM, nem online.
Quanto ao nosso Presidente, continua a surpreender-me positivamente. Com godos e afins eram só desilusões.
Quem acredita em notícias de patrocínios nas camisolas, em conluio com os nossos adversários? Só se forem ingénuos ou mal intencionados.
11 Março, 2015 at 20:53
É só comentários a falar no Rubio, no Cisse e no Enoh… não há nada melhor pra falar?!?
Vocês já os viram jogar aos três e não enganam! Esses três não fazem meio Slimani!
O moço do Rio Ave (que gostava que viesse) é bem melhor e a solução é despachar esses três rápido pra aliviar a “folha”…
11 Março, 2015 at 21:12
o do rio ave está atado a outros interesses. Não depende dele nem do Sporting jogar pelas nossas cores.
11 Março, 2015 at 21:15
Como assim? Achas que o querem empurrar pra outro lado?
Acho que o gajo acaba contracto em 2016 por isso no verão sai de certeza…
Bom era que já lhe tivéssemos feito a cabeça… E temos muitos jogadores pra por lá no Rio Ave!
11 Março, 2015 at 21:17
vê o Ghilas… e verás como “eles” trabalham.
11 Março, 2015 at 21:25
Hum… Não me parece! Não me parece que tenham interesse.
Em primeiro lugar este moço ainda precisa de ser bastante “trabalhado”. Eles têm Abu, Ghilas e o substituto do Jackson que deverá ser nova truta de 5M€ ou mais…
Desta vez devem dar-nos a abébia…
11 Março, 2015 at 21:09
A merda do chelsea com mais um e não jogam nada, e o psg com menos um e muito mal expulso o Zlatan.
11 Março, 2015 at 21:12
Yep Mourinho encostado ups
11 Março, 2015 at 21:13
o bayern é que era uma boa máquina de lavar para o jesuis… 5-0 aos sul americanos da ucrania.
11 Março, 2015 at 21:19
Para que não tenham que clicar no site do rascorde, deixo aqui o conteudo do link do Jordão:
Benfica e FC Porto na mira por negociarem unilateralmente patrocínios nas camisolas
LEÕES DIZEM QUE ASSIM OS VALORES VÃO CAIR
Quarta-Feira, 11 março de 2015 | 18:24
Autor: LUSA
O Sporting ainda não tomou uma decisão sobre as várias propostas que recebeu para patrocinar as camisolas do clube para a próxima época e critica o Benfica e o FC Porto por negociarem unilateralmente os patrocínios.
“Os nossos rivais resolveram negociar individualmente os patrocínios. Essa atitude vai fazer com que os valores desçam para todos e não tem a ver com os resultados desportivos, mas com a péssima imagem que damos enquanto negócio”, disse esta quarta-feira uma fonte da direção do Sporting.
O Sporting tem várias propostas para substituir a PT, que vai deixar de patrocinar as camisolas da equipa no final da época, mas os seus dirigentes asseguram que ainda não foi tomada qualquer decisão.
Questionada sobre qual o valor justo de uma proposta de patrocínio, a mesma fonte considerou que aquele “depende sempre do que os interessados estão dispostos a dar”, sendo que o preço “não decorre apenas do desempenho desportivo, mas também do número de adeptos, da influência do clube e da sua presença no mundo”.
11 Março, 2015 at 21:20
Concorde-se ou não com todos os pontos … há mudanças, há preocupação em melhorar. E isso é bom. A comunicação tem sido o nosso handicap, principalmente para o exterior.
Vamos ver onde isto vai dar.
OFF:
2-0 no hoquei e Girão fantástico no jogo … incusive com penalti defendido.
OFF2:
Mourinho contra 10 (Ibra muito mal expulso) e completamente à rasca …
12 Março, 2015 at 0:11
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1
11 Março, 2015 at 21:23
Bayern: 6-0
11 Março, 2015 at 21:24
Chelsea 1-0
11 Março, 2015 at 21:25
os fruteiros que se ponham a pau que na próxima vão à máquina de lavar alemã.
11 Março, 2015 at 21:27
Ontem estava um deles (meu amigo) todo fodido pq o Real acabou por passar … 🙂
Com o paio deles seguramente que era o Shalke no sorteio.
11 Março, 2015 at 21:29
A Tv do Mourinho Pifou com o golo do PSG …
11 Março, 2015 at 21:29
Golo psg 🙂
11 Março, 2015 at 21:29
Que nível de jogo…que intensidade…
11 Março, 2015 at 21:30
Ups mourinho
11 Março, 2015 at 21:31
Vai ser um bom prolongamento …
11 Março, 2015 at 21:36
Arbitragem vergonhosa, o palhaço do mourinho que se queixe agora.o fdp do diego costa ao tempo que devia ter sido expulso, vergonhoso isto.
11 Março, 2015 at 21:38
Diego Costa sempre foi assim, sempre vai ser. Irrita pq é tão bom jogador … acho que nem precisava de ser um bad boy.
Ibra mal expulso …
11 Março, 2015 at 21:41
Mas está a ser um jogão, só foi pena o árbitro ter estragado com uma expulsão vergonhosa. D. Costa pode ser um belo avançado mas não o queria na minha equipa, já este Cavani…
Vamos lá ver como vai ser, mas para já o PSG já merece estão a fazer um jogo de raça e muita luta.
11 Março, 2015 at 21:41
bayern: 7-0! há 20 anos que o benfica não chega a estes…
11 Março, 2015 at 21:46
Mourinho no prolongamento contra 10 vai jogar com dois pontas de lança, ridículo so joga para o buraco.
O schaktar mama 7 o schalke ganha em Madrid que é que tinha um grupo de merda?
Sl
11 Março, 2015 at 21:51
O mourinho é ridículo e quem vê este jogo acho que tirar qualquer dúvida.
11 Março, 2015 at 22:08
Por mim, acabava já o jogo. 😉
11 Março, 2015 at 21:47
lol
Tiago Silva faz um penalti ridículo e há quem fale no Tobias …
11 Março, 2015 at 21:47
Que classe do caralho do Hazard …