Take 1, depois da expulsão frente ao Penafiel
«Se calhar, daqui por uns tempos irá controlar melhor aquele lance (…). Temos de estar satisfeitos com ele. É o presente e o futuro do Sporting naquela posição. Tem uma capacidade enorme. Temos de ter calma e paciência com ele»

Take 2, terminado o jogo de ontem, frente ao Marítimo
«O que me pareceu a estreia de Ewerton a titular? Estou satisfeito com Ewerton. Ele chegou recentemente, vai melhorar jogo após jogo, é um jogador com experiência, que tem maturidade para estar naquela posição e que nos vai tornar melhores. O Ewerton desde setembro que não fazia um jogo a titular e tenho a certeza que vai melhorar nos próximos tempos, tal como a equipa.»

Take 3, na conferência de imprensa
«Temos muita confiança no Tobias Figueiredo e quanto ao Ewerton sabíamos da sua qualidade. Ele não fazia um jogo de 90 minutos – e tirando o jogo da equipa B – desde setembro. Teve uma paragem muito grande e hoje deu claramente uma boa resposta e irá melhorar dia após dia e jogo após jogo»

 

Ora, colocando de lado o esforço de Marco Silva em deixar palavras motivantes a ambos os jogadores, há uma pergunta que fará as delícias de muito boa gente ao longo desta semana: frente ao Guimarães, jogará Tobias ou Ewerton?
O brasileiro deu boa conta do recado, ontem, mostrou estampa física, bom posicionamento e deu indício de não ser propriamente tosco com a bola no pé, mas, sem pensar duas vezes, caso fosse treinador a minha opção seria Tobias. Não me parece fazer sentido interromper o processo de afirmação e de crescimento de um jogador que já deu provas de podermos contar com ele. E o Ewerton que me desculpe, mas eu quero é que a dupla Oliveira&Figueiredo conquiste o mundo de Rampante ao peito.