Take 1, depois da expulsão frente ao Penafiel
«Se calhar, daqui por uns tempos irá controlar melhor aquele lance (…). Temos de estar satisfeitos com ele. É o presente e o futuro do Sporting naquela posição. Tem uma capacidade enorme. Temos de ter calma e paciência com ele»
Take 2, terminado o jogo de ontem, frente ao Marítimo
«O que me pareceu a estreia de Ewerton a titular? Estou satisfeito com Ewerton. Ele chegou recentemente, vai melhorar jogo após jogo, é um jogador com experiência, que tem maturidade para estar naquela posição e que nos vai tornar melhores. O Ewerton desde setembro que não fazia um jogo a titular e tenho a certeza que vai melhorar nos próximos tempos, tal como a equipa.»
Take 3, na conferência de imprensa
«Temos muita confiança no Tobias Figueiredo e quanto ao Ewerton sabíamos da sua qualidade. Ele não fazia um jogo de 90 minutos – e tirando o jogo da equipa B – desde setembro. Teve uma paragem muito grande e hoje deu claramente uma boa resposta e irá melhorar dia após dia e jogo após jogo»
Ora, colocando de lado o esforço de Marco Silva em deixar palavras motivantes a ambos os jogadores, há uma pergunta que fará as delícias de muito boa gente ao longo desta semana: frente ao Guimarães, jogará Tobias ou Ewerton?
O brasileiro deu boa conta do recado, ontem, mostrou estampa física, bom posicionamento e deu indício de não ser propriamente tosco com a bola no pé, mas, sem pensar duas vezes, caso fosse treinador a minha opção seria Tobias. Não me parece fazer sentido interromper o processo de afirmação e de crescimento de um jogador que já deu provas de podermos contar com ele. E o Ewerton que me desculpe, mas eu quero é que a dupla Oliveira&Figueiredo conquiste o mundo de Rampante ao peito.
16 Março, 2015 at 11:29
Bom dia tasqueiros.
A minha opinião.
Se eu fosse o treinador jogava o Tobias, porque o principal culpado da sua expulsão não foi ele, mas quem atrazou e mal uma bola que o obrigou em desespero a tentar emendar o erro de um colega.
Se ele fosse rata velha, não faria a falta e não seria acusado de nada. Ainda por cima do livre nasce o golo depois de uma barreira abrir de tal modo que mais parecia um grupo de bailarinas no lago dos cisnes.
Alguns de vocês leram concerteza num jornal desportivo, antes do jogo do Marítimo que o Evertow tinha agarrado o lugar definitivamente. Se isto se verificar teremos mais um problema grave a resolver porque só alguém da equipa técnica puderia ser a fonte de origem dessa notícia que o jornal plantou.
Portanto, pelo valor do Tobias e para contrariar esta notícia, será ele o titular do próximo jogo, senão algo vai podre no reino da Dinamarca.
Já agora acrescento que da maneira que jogamos contra o Marítimo, se tivessemos perdido, hoje estaria a cair o Carmo e a Trindade.
Alguém aqui disse que como a classificação está os jogadores não se sentem estimulados a dar o máximo.
Então quando chega o fim do mês não se sentem estimulados a receber o cheque?
16 Março, 2015 at 16:49
Até parece que não há uma taça para ganhar e, matematicamente, um segundo lugar.
Para mais, o porco provou que não é infalível !
E a atitude de jogar solteiros casados não se muda dum dia para o outro.!
16 Março, 2015 at 11:30
Estamos a esquecer-nos da capacidade goleadora do Tobias. Se temos um pé na final da Taça, também é graças a ele. Bem lembrado, MPereira.
Entre ter um Anti-Polga (leia-se, gajo que de cada vez que vai aos cantos, a probabilidade de marcar é elevada) e abdicar da experiência que o Ewerton tem, opto pelos golos.
16 Março, 2015 at 11:36
Já fez dois. E ia fazendo um terceiro, não fossem os boches ter estado com o paio todo naquela quinta-feira.
E fez mais dois na b, se não me engano.
O Polga marca estes 4 golos ao longo de duas carreiras de futebolista.
16 Março, 2015 at 11:45
Polga tem um trauma de infância.
Existe um jogo que a malta jogava na praia. Eu e os meus amigos chamavamos de “Apurados”. Um gajo a centrar, outro na baliza e os restantes no meio. Quem marcava, ficava apurado para a ronda seguinte. O último a ficar, saía. Assim sucessivamente. Quem ganhava no fim escolhia quem ia à baliza e quem ia centrar.
Meteram o Polga a centrar. Resultado: Bolas na tola do homem das bolas de berlim da praia seguinte.
A seguir meteram-no na área. Resultado: Era sempre o primeiro a ser eliminado.
Por fim, meteram-no na baliza. Também sem resultado.
Depois disto, ter conseguido chegar à selecção brasileira e ao Sporting é obra!
16 Março, 2015 at 12:26
ahahahahaha
Esse jogo existe mesmo?
O meu jogo de praia com os amigos era mesmo acertar nas gajas que nos pareciam boas, deitadas na toalha. “Oh, peço imensa desculpa, o meu amigo ali atirou torto”. Fuck, que perversão.
16 Março, 2015 at 12:51
Existe sim. E era bem fixe. Golos de bicicleta e isso. E, claro, também acertávamos nos coitados que nada tinham a ver com aquilo. Quando eram gajas boas, era tudo a correr para ir buscar a bola. Quando eram gajos e velhas, era tudo a fugir. Bons tempos…
16 Março, 2015 at 13:29
Também joguei algo parecido sim, quando não havia ou Malta suficiente ou espaço suficiente para uma jogatana…
16 Março, 2015 at 13:53
Claro que existe, aqui chama-se aos “centrinhos” e funcionava da mesma maneira 🙂
16 Março, 2015 at 13:10
Se o Tobias é o anti-Polga… Tobias forever!!!
Porque há argumentos que não se discutem 😉
16 Março, 2015 at 16:52
Ah ah ah
16 Março, 2015 at 11:32
A minha embirração do dia vai para o facto do SCP ter voltado a emprestar jogadores a uma equipa treinada pelo marreco do Pedro Emanuel! É uma vergonha! Como sócio do clube não quero voltar a ver jogadores do meu clube a serem treinados por dementes. Mas que porra é esta?
Anda o Iuri Medeiros no banco para jogar o David Simão? Um cabrão que desde que foi para o Arouca quase que arrebenta com tanta vitela arouquense?! Mas é preciso um Pintassilgo desta vida, ou um André Coelho, ou o caralho que os foda estarem castigados para o Iuri jogar?!
16 Março, 2015 at 11:34
Ontem estava a ver o jogo na esperança que o Iuri pudesse mandar uma batata lá para dentro quando me apercebo que 50% da equipa do Arouca queria correr e a restante metade queria travar o jogo?! “Hey Iuri, vai com calma, já estou com 65 minutos de jogo em cima, não me faças correr muito mais”.
16 Março, 2015 at 11:35
EU NÃO QUERO MAIS JOGADORES DO SPORTING EMPRESTADOS AO AROUCA OU A SEREM TREINADOS PELO MARRECO DOS TREINADORES NACIONAIS!
16 Março, 2015 at 11:35
CHEGA!!!
16 Março, 2015 at 11:40
Foda-se, foi por de mais perceptível o Iuri várias vezes a virar-se para os colegas: “bora correr caralho! Já baixaram os braços?! Vamos dar a volta ao marcadores, estes cêpos não jogam um caralho! Bora, quem me acompanha!!!”
16 Março, 2015 at 11:41
Helllloooooooo o Arouca é apenas e só uma sucursal do clube do rei bufas.
Achas que iam ontem tirar-lhes pontos? 😉
16 Março, 2015 at 11:42
O Patego no final vira-se para o Marreco: “Putra Madre quien és lo 45?! Iuri?! Diz a esse gajo que tem de cumprir ordens, tem de ser mais disciplinado. Porque razão ele nos fez correr assim tanto?! Não estava combinado que era para ser um jogo tranquilo?!”
16 Março, 2015 at 11:55
O Iuri devia contar toda a verdade… que vários colegas o mandaram jogar nas calmas, que o Kayembe foi apanhar umas injecções ao balneário do putedo e que ficou a jogar umas partidas de PES no balneário do putedo com alguns amigos.
16 Março, 2015 at 11:37
Ora nem mais!
E o fokobo vai para o banco! Empréstimos têm que ser para jogar!
E já agora para jogarem na posição deles!! Esgaio a DEsquerdo também não está com nada!!
MAs percebo que não seja fácil colocar os nossos jogadores na 1ª liga, pois está tudo minado (azul e vermelho). Será que o Chaby (a jogar bem no U. Madeira) não tinha lugar numa equipa da 2ª metade da 1ª divisão?
Será que o Dramé não servia para ninguem da 1ª divisão?
16 Março, 2015 at 11:51
Temos aqui uma boa dor de cabeça.
Se por um lado o Tobias chegou à equipa e conseguiu fazer exibições regulares e com qualidade, o Ewerton oferece outra consistência ao nosso jogo, querendo-se ou não a experiência conta e muito e o Ewerton ontem ganhou muitos pontos.
Aquele que jogar o próximo jogo de certeza que fará o melhor, e o que não jogar fará por jogar.
Parece-me que a questão do central para a próxima época estará resolvida assim que accionarmos a clausula do Ewerton.
16 Março, 2015 at 11:57
Parece-me a mim que MS vai passar a semana com um dor de cabeça saudável. Acho que existem prós e contras quer a escolha recaia em TF ou em EW e estes podem ser alguns pensamentos de MS:
– TF estava a evoluir, vamos parar o seu processo evolutivo precisamente agora que temos o 3º lugar quase garantido e o TF pode jogar com mesmo pressão?
– TF esteve tão bem no jogo com o Nacional (apesar de ter marcado 1 golo) e no jogo com o Porco? Não, não esteve, e o resto da equipa por acaso esteve?
– TF é um central que nos lances de bola parada é perigoso e já molhou o bico 2 vezes. Dá um jeitão do caraças ter um central assim.
– EW jogou bem ontem, vamos tirar o gajo agora que precisava de ver a evolução fisica dele? Foda-se tenho de ver o gajo para saber se no final da época é para comprar!
– EW tem mais experiência e é fundamental ganharmos a taça portugal e ainda tentarmos alcançar o 2ºlugar.
– EW já mostrou que é um centralão e os porcos e as galinhas andaram atrás dele. Só o ordenadão do Anzi levou o rapaz lá para fora.
16 Março, 2015 at 12:01
Eu apostava em Tobias, mas tendo em conta o “histórico” do nosso treinador….. vai jogar o Ewerthon
16 Março, 2015 at 12:04
Ora aí está, o gajo só tira as mãos dos bolsos para espreitar a agenda 😀
16 Março, 2015 at 12:06
Porque ele não aposta nos miúdos ou porque ele não aposta nas contratações?!
16 Março, 2015 at 12:06
Só para saber…já que o acusam de ambos…
16 Março, 2015 at 12:08
Não aposta nos miúdos 😉
Apostou em Tobias porque não havia saída possível.
16 Março, 2015 at 12:18
Háá ok…pensei que o problema dele era não apostar nas contratações do presidente! Assim tudo bem! Afinal é não apostar nos miúdos…
Se meter o Tobias espero não ouvir que o problema é ele não apostar nas contratações do presidente (que deve acontecer logo a seguir a beber um café com o Pai Natal…)
16 Março, 2015 at 12:24
Tiago o problema não será assim tão linear mas estou convencida que um dia se saberá … ou não 😉
16 Março, 2015 at 12:26
Nisso estamos de acordo…o problema não é nada linear…é bem enviesado até…
😉
16 Março, 2015 at 13:05
Mesmo assim…”ainda perguntou” se eu aguentava os 90 minutos…!
16 Março, 2015 at 12:12
agora é que complicaste, ó Tiago 🙂
16 Março, 2015 at 12:13
O Tiago baralhou e tornou a dar 😀
16 Março, 2015 at 12:15
Hehehe! 😉
16 Março, 2015 at 12:30
“Histórico”
Porque esta época sempre (ou quase sempre…) que alguem entrou no 11 por impedimento (castigo) de outro jogador…. desde que tenha tido um rendimento “razoável” ficou no 11.
Para ajduar “à festa” também já demonstrou que é péssimo a gerir a “moral” dos jogadores:
Exemplos recentes —> tanaka vinha de uma boa sequencia de jogos, tendo jogado bem com o wolfs (não marcou por infelicidade) e no dragão…tanaka ficou no banco a ver jogar o Montero (excelente jogador mas como 2º avançado) a ponta de lança
Jefferson fez merda…. castigo interno e o J.Silva que teve que ser lançado Às feras… desaparece.
Gauld, Wallyson e Geraldes deram boas indicações na Taça da Liga e na B e eis que ficam “esquecidos” na B.
Por isso é que digo que vai entrar o Ewerthon!
16 Março, 2015 at 12:33
Desculpa….não percebi…
O que dizes não vai exactamente na direcção de que assim que disponível, vai jogar o Tobias?!
Assim como aconteceu com o Jefferson ou Slimani?!
16 Março, 2015 at 12:38
Não me digas que ele afinal vai APOSTAR no Ewerton?!?!
16 Março, 2015 at 13:59
Não percebeste porque não queres perceber!
“Porque esta época sempre (ou quase sempre…) que alguem entrou no 11 por impedimento (castigo) de outro jogador…. desde que tenha tido um rendimento “razoável” ficou no 11.”
Foi assim no inicio da época por exemplo com o Jefferson q saltou da equipa após ser expulso, tendo o J. Silva jogado bem no jogo seguinte, tendo ganho o lugar por mais uns jogos.
—————————————————————–
Jefferson (pós-porto) e slimani (na luz) foram “armas de arremesso” contra o Presidente!
————————————————————————————-
Eu sou do Sporting Clube de Portugal e não do Sporting Marco Silva ou do Sporting Bruno de Carvalho!
Quem quiser perceber…. que perceba….
Quem não quiser… que meta na borda do prato 🙂
16 Março, 2015 at 16:50
Háááá…..ok…Pensei que tinha sido por serem melhores jogadores e em melhor forma que Jonathan e Montero/Tanaka respectivamente….afinal foram “armas de arremesso”…
Mas quem lhes deu autorização para treinar e jogar a 100%?! Quem os declarou completamente aptos para a equipa?! Ou o treinador é um justiceiro ainda mais severo que o visado?! E mesmo depois de desculpados pelo visado e declarados aptos ele devia continuar o castigo por auto-recriação e masoquismo?!
Eu sou do Sporting…e não sou mais nem menos por defender o treinador de acusações que acho infundadas, ao mesmo tempo que o culpo de coisas que acho justas…
16 Março, 2015 at 13:01
Tanaka não marcou por infelicidade … foda-se …
Tanaka teve oportunidade e não marcou mas devia ter marcado.
Então marcou em braga … por felicidade?
Foda-se … O gajo não aposta nos miúdos.
Temos uma equipa velha como o car**** a jogar. Cedric, Jonathan, Tobias, Oliveira, William, Jmario, Mane … Todos velhos.
Miudos são os infantis. Devia apostar mais neles.
16 Março, 2015 at 14:03
Tanaka com o Wolfs não marcou por infelicidade!
Ou achas que lances como aquele em que rematou ao poste, tendo a bola de seguida batido do benaglio e não ter entrado acontecem todos os dias? lol
Braga….foi um golão…. mas o teu “querido” treinador depois desse superlivre raramente o deixou marcar 1 livre novamente.
Já sei que vais dizer que o M.Silva mão joga…pelo que não decide! lol
16 Março, 2015 at 14:26
Não joga, mas decide e muito. Bem e mal. É para isso que lá está e cabe ao presidente a decisão de continuar ou não, visto haver contrato.
O meu querido treinador… Foda-se … Nem sei que te responda. O treinador do meu querido clube, provavelmente é o que querias escrever.
Há os bons jogadores. E depois há os que fazem a diferença. Teve oportunidade e não aproveitou.
16 Março, 2015 at 14:32
Ouvi dizer que na final do Jamor, o Miguel vai apresentar um estandarte de apoio ao sonso MS 😀
16 Março, 2015 at 15:02
Acho que não se aguenta até lá e vai estrear isso antes!
E para ajudar a segurar o estandarte leva o Tiago Coração de Leão! lol
16 Março, 2015 at 15:26
Pronto, agora já somos 2 com rótulos 🙂
Foda-se … as vezes que defendi o Leo no ano passado e me chateei por causa disso.
Era o martins, era o montero, era a tactica, era o entrar nos jogos a perder, já nem me lembro. Ah … e o Shikabala não era opção … e o JM foi emprestado … e o Carrillo era substituido de propósito para ser assobiado, etc.
Mas a pior de todas era o Leo nas conferencias ser muito calmo, não falar mal dos árbitros e não parecer ter o espírito do f&r.
Onde é que eu já li isto …
16 Março, 2015 at 16:37
Se for preciso eu dou uma ajuda ao Miguel, gosto do Marco e acho que é treinador para o Sporting!
Agora um pouco mais a sério, acho que o Miguel tem feito apenas uma defesa da justiça com que se deve analisar o trabalho do treinador (mais do que defender propriamente o treinador), nesse aspecto tenho concordado com quase tudo o que o Miguel comenta aqui.
16 Março, 2015 at 16:44
Pronto, já somos 3 a segurar a tarja!
16 Março, 2015 at 16:51
Já só temos de decidir o que levamos escrito na tarja 🙂
Tá a atirar bola pró pinhal:
“Eu é que sou o sonso? Força, Marco”
16 Março, 2015 at 14:55
O Miguel no Jamor vai estar como de costume.
Como estava antes destre treinador, como está durante este treinador e como estará depois deste treinador. 🙂
É que muitos neste espaço não perceberam ainda que eu já cá andava …
16 Março, 2015 at 14:57
Ohhh phá tu não te enerves, tava na brincadeira contigo 😛
16 Março, 2015 at 15:31
Não tenhas dúvida alexia que cometi um erro neste espaço que podia ter sido bem evitado.
Mas a boa sensação que tive qd o Marco se comprometeu com o Sporting é parecida com a sensação de alívio em sair, por mais contraditório que isto possa parecer.
E nós cá estaremos, na alegria e no sofrimento 😉
16 Março, 2015 at 15:36
Não te martirizes com isso, se não tivesses dito não era a mesma coisa 😛
Pronto fica resolvido, tu de um lado e o Tiago coração de Leão do outro, exibem o estandarte de apoio ao MS 😀
16 Março, 2015 at 16:54
LoLoL!
Naa….eu não estou certo que o MS seja treinador para o Sporting…e acho que só o presidente o consegue julgar com propriedade! Apenas discordo convosco sobre os motivos (alguns) para tal…
Mas estou sempre pronto para exibir uma tarja de apoio a quem quer que seja do Sporting! Enquanto lá estiver…terá o meu apoio ao longo de toda a época! No fim logo se fazem as contas…a não ser em casos de incompetência extrema…que acho que não é o caso…
É como os assobios…eu nunca assobiei nada no Sporting (nem sei assobiar quanto mais…) agora a perceber e compreender os assobios…só depois de acabar o jogo!
16 Março, 2015 at 12:32
Porque ele não aposta em nada. A não ser que seja obrigado.
( neste caso específico, o Tobias tem estado bem e o Ewerthon ontem tb esteve bem. Tomara eu, que o problema fosse escolher entre 2 que estão bem! )
16 Março, 2015 at 12:36
Tipo o João Mário, Sarr, Tobias, Paulo Oliveira, Jonathan, Montero?!?! E a aposta que fez no Carrillo?!
Ele aposta…aposta é em jogadores diferentes do que alguns querem….
Acusam-no de apostar no A. Martins, Capel, Sarr, Jonathan, M. Lopes…de ter apostado no William durante muito tempo, de ter apostado no Nani muito tempo…
16 Março, 2015 at 12:39
A aposta que fez no Carrillo só podes estar a brincar…
Qto aos outros : João Mário, Sarr, Tobias, Paulo Oliveira, Jonathan, Montero… quais entraram na equipa por não ter outra opção?
16 Março, 2015 at 12:46
Maria, isto começa a dançar kizomba com o exagero. Daqui a pouco, escolha quem escolher, o gajo faz parte de uma seita associada ao Shredder…
quanto ao Carrillo, ele não apostou no Carrillo. Fez-lhe respiração boca a boca.
16 Março, 2015 at 12:48
Prefiro Kizomba a dançar o vira 😀
16 Março, 2015 at 12:50
eu prefiro house. ou hip hop 😉
16 Março, 2015 at 12:52
Não lançaste o “tópico”?
Se consideras que apostar num jogador é ora agora entras tu, ora agora entra ele, ora agora sais tu, ora agora sai ele,essa não é a minha opinião.
16 Março, 2015 at 12:56
Não me digas que afinal o problema do Marco Silva é a rotatividade….
16 Março, 2015 at 12:57
O MS está a faltar-lhe é uma torre em Alcochete para ver melhor os treinos.
16 Março, 2015 at 12:58
Escusas de andar às voltas com a conversa, que sabes bem a que me refiro.
16 Março, 2015 at 13:09
Confesso que no caso do Carrillo não sei! Acho que se houve caso bem gerido foi o do Carrillo…tivessem outros casos sido geridos dessa forma e se calhar hoje tinhas uma equipa cheia de vitalidade…
16 Março, 2015 at 14:00
Tiago : A evolução do Carrillo, na minha opinião, tem mais a ver com Nani do que com MS.
Aliás, às vezes até acho que MS não sabe bem entre Mané e Carrillo, quem deve jogar. Por isso umas vezes começa um e depois entra o outro ou ao “contrário” 😉
16 Março, 2015 at 14:07
Pois…vemos de forma diferente…Até porque pelo que me lembro o Carrillo fez uma boa pré-época e começou logo muito bem a época, ainda antes de vir o Nani…mas pronto…;)
16 Março, 2015 at 12:47
E o Jonathan foi bem gerido à brava….
Titular em 2 jogos ( por causa da birra do outro ) e depois nem convocado é.
16 Março, 2015 at 12:50
E depois ainda me vêm dizer que o sonso não tem agenda.
O gajo só faz o que quer, devia era levar um apertão naquilo que lhe falta durante os jogos.
16 Março, 2015 at 12:53
Ainda me vão explicar quem era o treinador de jeito que vinha para cá fazer o que a direcção quisesse e não viesse fazer o que ele quisesse….
16 Março, 2015 at 12:56
Percebeste mal Tiago, eu disse que ele só faz o que quer e não mencionei sequer, que devia vir para cá um choninhas que fizesse o que a direcção lhe mandasse 😉
16 Março, 2015 at 13:11
Então mas achas que ele não devia fazer o que quer?! Eu, por muito que custe à direcção não consigo conceber que um treinador num clube não faça o que quer (ao nível de apostas e tudo mais)…
Mas isso sou eu… 😉
16 Março, 2015 at 13:16
Faça o que quer no que toca a modelo de jogo, 11, substituições e trabalho técnico…em tudo o resto deve ser uma voz considerada e ouvida mas a decisão cabe à direcção (tudo o que seja relacionado com contratações, equipa B e comunicação)
16 Março, 2015 at 12:51
Foi tão mal gerido que o Outro deu-te o golo nesse jogo….
Devia ter insistido no mais fraco só por birra…a direcção diz “Marco…está perdoado, podes usar como quiseres” e o gajo ia insistir num que joga metade (nesta altura) só porque sim…
E quem deu ao Jonathan a titularidade em MUITOS jogos quando o Jefferson teve aquele inicio de época de merda?!
16 Março, 2015 at 12:55
Então e se é o mais fraco porque é que não pôs o Mitra Lopes a jogar em vez do Jonathan? Ou o Mitra Lopes é mais fraco?
16 Março, 2015 at 12:57
Para mim o Jefferson é DE LONGE o melhor lateral do Sporting! Por isso assim que teve disponível para mim nada mais normal que meter o gajo a jogar…
Porque não meteu o Lopes em vez do Jonathan?! Exactamente porque APOSTOU no Jonathan…
16 Março, 2015 at 14:08
Pelos visto não o unico a pensar assim 🙂
16 Março, 2015 at 12:49
Tinha sempre opção…ele apostou foi nesses! Uns concordo outros não…mas opção teve sempre! Podia não ter metido o Jonathan (o Jefferson andou para o banco…tinha opção), no Rabia (em vez do Tobias), no Tobias logo em vez do Sarr, no Tanaka em vez do Montero, no Mané no meio em vez do João Mário ou insistir no A. Martins, no Capel em vez do Carrillo, no M. Lopes em vez do Jonathan (eu próprio defendi isso), etc etc etc!
Achas que ele não apostou no Carrillo?! Ok…eu acho que ele foi claramente o treinador que mais apostou nele!
16 Março, 2015 at 13:05
O treinador tem de ser um gajo com personalidade.
Joga quem ele acha que está melhor.
Se a direcção não estiver contente com os resultados, vai embora e vem outro.
Se um gajo num clube grande andasse ao som dos adeptos, acabava num hospício.
Quem me dera que o Lopetegui tivesse ouvido os adeptos e encostasse o Tello para o Quaresma ser titular. Não tínhamos levado 3 batatas.
Se calhar levavamos de outro qq …
16 Março, 2015 at 14:10
Quem me dera ter um treinador que não jogasse sempre com os mesmos e que não tivesse rebentado a equipa fisicamente para a fase decisiva!
Se calhar não tinhamos levado 3 batatas no dragão, onde foi notório que masi que tudo houve falta de pernas!!
16 Março, 2015 at 14:28
Não te preocupes.
Qd estivermos a discutir o próximo, vai sempre haver o “quem me dera outra qq coisa diferente do que temos” pq é na realidade a nossa história nos ultimos 30 anos.
16 Março, 2015 at 14:49
Eu defendo o Sporting Clube de Portugal e não o Marco Silva, o Bruno de Carvalhou ou o Zé dos Anzóis!
16 Março, 2015 at 14:56
Vês? Defendemos o mesmo!
16 Março, 2015 at 15:06
Mas eu não tenho dúvidas nenhumas que és do Sporting Clube de Portugal.
Simplesmente temos pontos de vistas diferentes em relação ao treinador.
Mas reforçando o que disse anteriormente também tenho criticas ao nosso Presidente, assim como teria a outro qualquer, pois a Perfeição não existe! O mais importante é acertar mais vezes do que as erra.
Mas como somos pessoas educadas …. ficamos pela divergência de opinião 🙂
16 Março, 2015 at 15:37
Nem me passa pela cabeça falar contigo de outra forma, porra.
Acabava já a conversa …
Se não houvesse opiniões diferentes, divergência e até discussão, este espaço morria.
Aliás, não havia uma assembleia para arrancar de lá o godo.
Claro que não há perfeição, mas não podemos baixar a guarda e pensar que as coisas caem do céu.
Não podemos viver do passado e facilitar no presente.
Agora … olhando para o passado bem recente … eu sem deixar de ser exigente passei a ver as coisas de outra forma. Não sei até qd pensarei assim, mas para já BC tem todo o tempo que precisar para endireitar esta merda.
A luta é em diversas áreas, estamos basicamente todos de acordo em todas elas.
A única que tem gerado discórdia é no treinador. Estabilidade? Ou achamos que não serve, cortamos o mal pela raíz e para o ano começamos outra vez do zero.
O problema do BC (sem eu achar que se faça refém disso) é que para despedir o Marco tem de vir um gajo para ganhar já! Caro ou não.
A oposição anda aí quem galos no poleiro …
16 Março, 2015 at 14:07
Se ele quisesse apostar no Montero não o “queimava” a jogar a Ponta de Lança!!
Montero é um excelente jogador, mas a 2ª avançado!!
Por isso essa de apostar no montero é de rir!
Aposta no Paulo Oliveira? lol
O P.Oliveira só entrou na equipa pq o mauricio se lesionou com o Chelsea! Até lá…. aquecia banco para jogar a dupla “maravilha” Mauricio + Sarr
16 Março, 2015 at 14:11
Quem é que joga?! Apostou nele ou não apostou?! Apostou e o P. Oliveira agarrou o lugar! Como antes apostou no Sarr….A aposta no Sarr provou-se errada, a do P. Oliveira certa!
E eu fui dos MUITO poucos que remava contra a maré a dizer que o Sarr era uma merda e que se não jogasse o Oliveira mais valia meter o Tobias…na altura só lhe viam potencial!
O Jardim também se fartou de queimar o Montero e não apostou nada nele então!
16 Março, 2015 at 14:59
Ricardo … o Montero só foi para PL qd o Slimani esteve castigado ou lesionado.
De resto, até foi trabalhado para ser um 8 … ok, um 10, 8 … sei lá como se chama … um 9,5? 🙂
A questão é que defensivamente é zero (João Mário dá-lhe 10-0).
No entanto, tb acho que contra equipas fechadas eram logo os dois lá para dentro.
16 Março, 2015 at 15:08
Montero jogou que me lembre 4 jogos a 10 ou 9,5 ou lá o que querem que ele seja…
Perdemos 1 (Luz ano passado), empatamos 1 ( Moreirense em casa…e marcámos no ultimo minuto senão perdíamos) e ganhamos 2 (Setúbal e Boavista…nenhum deles com o mínimo de facilidade e ambas as equipas convenhamos…fraquíssimas…)…
Não é um grande cartão de visita…
16 Março, 2015 at 15:52
Bem, leo e marco nisso são iguais.
Com slimani lá dentro e com a possibilidade de jogo exterior, preferem povoar o meio campo para ter muita bola.
Com leo não havia um Nani … é um aditivo top!!! Lembro-me da celebre jogada do martins aparecer como falso medio direito a cruzar.
Mas tb teve tempo trabalhar e preparar jogos. O que ele faz com Rojo é de tirar o chapéu.
Para mim, Montero é classe. Mas se o metem a PL, então tem de marcar golos. Ponto.
E nisso, acho-o muito parecido com tanaka. Um com mais técnica, outro com mais disponibilidade. E quase que arrisco dizer que Mané como segundo avançado marca mais que eles. O puto tem faro.
Pl só temos mesmo o Slimani e é claramente factor a rever para o ano. Então se Sli sair …
16 Março, 2015 at 12:05
Acima tudo, de todas as opiniões e tudo mais…
Fico feliz por termos passado de Maurício e Sarr para Ewerton e Tobias…
16 Março, 2015 at 12:21
andei eu a pensar como aprofundar a questão Tobias/Ewerton e eis senão quando aparece aqui tudo resumido.
off
eu não pude ver o jogo de ontem, mas alguém se apercebeu disto?
(@ pasquim de “oliveira esterco”)
“Quiseram bater em Bruno de Carvalho”
Dezena de adeptos da casa partiu para cima do líder leonino após o golo.
Seguranças impediram.
O golo do Sporting frente ao Marítimo gerou alguns momentos de tensão na improvisada tribuna presidencial, pois cerca de uma dezena de adeptos da casa partiu para cima do presidente do Sporting.
Bruno de Carvalho, que, recorde-se, ainda cumpre castigo de 30 dias, teve de ser protegido por alguns seguranças que não estavam identificados como tal, os quais têm acompanhado com regularidade a equipa.
Ainda que não tenham existido, dentro do que foi possível apurar, manifestações de euforia do líder leonino no momento do golo de Adrien, a verdade é que Bruno de Carvalho, pela associação a alguns momentos polémicos, não goza de grande popularidade entre os adeptos maritimistas. A pronta ação dos seguranças impediu assim que a escalada dos adeptos fosse bem-sucedida e tudo ficou sanado. Bruno de Carvalho, tal como a comitiva leonina, saíram do estádio sem problemas e de forma tranquila.
Durante o encontro, sobretudo na bancada central, junto aos bancos de suplentes, foi visível grande contestação às decisões da equipa de arbitragem liderada por Rui Costa.”
16 Março, 2015 at 12:10
No inicio da epoca era o caralho pk nao havia centrais de jeito….agora é o caralho pk temos 3 centrais bons mas so 2 podem jogar… thug life!!!
16 Março, 2015 at 12:36
Gostava de fosse o Tobias a jogar, mas não faz sentido ter um jogador que parece ser tudo aquilo pelo que a maioria clama desde o início da época (central experiente, com qualidade e esquerdino) e deixá-lo no banco.
É caso para dizer que o coração me diz que deve jogar o Tobias mas a razão me diz que o lugar é do Ewerton e que a cláusula de compra vai ser accionada.
16 Março, 2015 at 12:41
Vai muito por aí.
16 Março, 2015 at 13:28
Tudo isso é certo (eu era um dos que defendia isso) só que entretanto surgiu um dado novo na equação: o rendimento global do Tobias na equipa. Que não deve ser ignorado…
16 Março, 2015 at 15:09
E o rendimento do Ewerton não conta?
Atenção que não estou aqui a defender o Ewerton contra o Tobias! São ambos jogadores do Sporting e gosto dos dois.
Já sabia e tinha-o dito aqui há umas semanas que o Ewerton acabaria por ganhar o lugar. Não por incapacidade do Tobias mas sim porque me parece que o miúdo veio apenas desenrascar enquanto o ‘zuca’ ganhava andamento.
Infelizmente veio comprovar-se e tenho pena pelo Tobias, sobretudo por ne parecer que não foi real aposta.
Veremos.
16 Março, 2015 at 16:09
O rendimento do Ewerton conta claro. Mas volto a dizer que não é pelo jogo de ontem ou por um jogo se quiserem, que tira o lugar ao Tobias. Não vou repetir todos os argumentos que já invoquei. Só gostaria de acrescentar que fico muito mais satisfeito que estejamos a ter esta discussão do que a dizer que só podíamos contar com TF e PO. Quer dizer que ganhámos mais uma opção no Ewerton. E isso é francamente positivo
16 Março, 2015 at 12:41
Em relação ao jogo de ontem…ganhámos mas não gostei nada do jogo.
Em contrapartida, gostei muitos dos B’s e até já prefiro ver jogos da 2ª Liga.
16 Março, 2015 at 12:53
Uma característica de MS é que ele não mexe na equipa por dá cá aquela palha. Por um lado, isso representa uma gestão em que diz a quem está que não sai só por um erro qualquer, e diz ao mesmo tempo que quem sair, corre o risco de não voltar tão cedo (vide André Martins vs João Mário, p.e.). Por outro lado, podia ser benéfico para a equipa que, em determinados momentos, as apostas tivessem sido outras, seja para colocar jogadores em melhores condições físicas em campo, seja para dar minutos a outras opções.
Seja como for, acho que a coerência de MS neste caso vai ser voltar a colocar o Tobias. Sim, Ewerton, és bom e tens jogado bem, mas só jogo e meio não chega para tirar a titularidade a um central em franca progressão.
16 Março, 2015 at 13:09
Bem meus amigos e amigas…
Uma coisa eu vos digo…:
Seja o Tobias…seja o Ewerton…
Aqui o Max vai apoiá-los de igual modo …”até cair pr’ó lado”…
Espero e desejo (e não tenho dúvidas) que todos vocês façam o mesmo…!!
Spooooorting…!!
SL
16 Março, 2015 at 13:15
Epifania:
Vão jogar os dois: Tobias no centro e Ewerton à esquerda, em vez do Jefferson.
Tenho dito!
16 Março, 2015 at 13:17
Pois por mim, e tendo em conta a trampa de equipas que por aqui grassam… Jogavam os 3 centrais, e dependendo de equipas mais fortes ou mais fracas, alternava os laterais com os extremos nas alas do meio campo… Umas vezes Cedric e jefferson, outras vezes, Mane e Carrillo, desdobrando o 3-5-2 em 5-3-2 durante o jogo, sendo os 3 do meio William, Joao Mario e Nani com Slimani e Montero na frente…
Defesa segura com cobertura do meio campo e meio campo em superioridade numerica em relacao a maioria das equipas que teremos de apanhar ate final …
Mas isto sou eu que nao mando nada…
16 Março, 2015 at 13:22
O tratamento dado ao Jonathan é de um nível tal que nem vou comentar.
Acho que é tudo tão simples que vocês só complicam!
Tem nove jogos, repito NOVE JOGOS, que não têm interesse nenhum até ao final da época a não ser o de ver jogadores pra próxima!
Por isso, pode bem arranjar um sistema de rotatividade e o mesmo tempo.
Já agora que meta mais o Rosell pra gente ver se tem valor pra verde e branca ou é mais um Zapater (que me parecia melhor que o Rosell, diga-se). Meta o Dramé, o Wally…
A pré-época começou a meio de Março, podemos até considerar um luxo!
Isto contanto que o Mister fica, mas comigo não ficava!
16 Março, 2015 at 13:24
Independentemente do interesse dos jogos estes meninos recebem milhares de euros por mês.
Como é possível estarem desmotivados?
Eu jogava de graça.
16 Março, 2015 at 13:26
Pronto. Aceitava o ordenado mínimo.
Estou a exagerar como é óbvio.
Mas a desmotivação nesta classe da sociedade e num clube grande é algo que nunca devia existir.
16 Março, 2015 at 13:36
Percebo-te mas a realidade não é assim.
Claro que olhamos para os ordenados deles e não concebemos falta de motivação, mas a verdade é que os €€ não são tudo.
Que motivação pode ter o Nani com a carreira e o percurso que tem para este últimos 9 jogos da liga? Só se for pela estatística…
16 Março, 2015 at 13:39
Percebo perfeitamente o teu ponto de vista…e para mim o treinador tem de saber “medir” isso! Como devia ter sabido medir a condição física da equipa a determinada altura!
Se se provar que (como dizes) andam a jogar sempre os mesmos sem motivação nenhuma para mim a culpa tem 2 nomes…”Marco” e “Silva”….
16 Março, 2015 at 14:08
Completamente de acordo.
Um treinador tem de ser um psicólogo.
Ou pelo menos, qt melhor for, mais rendimento tira do atleta.
E qd a guita não é argumento há que puxar a coisa por outro lado.
E mesmo não sendo um preparador físico a equipa é da sua responsabilidade.
16 Março, 2015 at 14:16
E psicologia é algo que o marco silva percebe tanto como eu de agricultura!
Exemplos:
Mané na bancada no dragão após uma boa entrada em jogo com o Wolfs
Tanaka no banco no dragão….para ver o montero de inicio, após um jogo com o wolfs em que só a infelicidade e uma exibição soberba do benaglio impediram os golos
Jonathan —> serviu para ser lançado às feras, após merda da grossa por parte do jefferson… e depois BANCADA…
Gauld, Wallyson, Geraldes —> boas indicações sempre que tiveram oportunidade (taça da liga) e depois ficam a ver jogar.
E claro que jogando sempre os mesmos…. rebenta a equipa fisicamente, sendo Adrien o exemplo mais gritante!
Se calhar com outra frescura fisica não tinhamos levado 3 batatas no porto….
16 Março, 2015 at 14:20
Agenda meus caros agenda … aquilo não é incompetência, é esperteza 😉
16 Março, 2015 at 14:35
Ora bem, temos homem.
Eu confesso que nem psicologia nem agricultura.
Mas vi um Carrillo novo este ano.
Vi um William recuperado que muitos já vendiam por 10M.
Vi o Nani não sair qd a maioria pediu e a resolver jogos.
Vi o Mane não sair qd andava há 3 ou 4 jogos a ser na opinião de muitos o djalo.
Vi o Montero no Dragão depois do Tanaka não aproveitar um unico lance na 5ª anterior.
Mas tb vi muitas coisas que não gosto e que são imensamente faladas aqui.
Agora, diz-me lá que treinadores com a idade do nosso é que são mestres na psicologia, qd ainda por cima nunca passaram num clube com esta dimensão.
Se calhar foi o BC que se enganou.
16 Março, 2015 at 14:55
Mas vi um Carrillo novo este ano.
Vi um William recuperado que muitos já vendiam por 10M. —-> Vi um o William a não jogar tudo o que sabia, mas ainda assim a um nivel superior ao Rossel (quando este jogou)
Vi o Nani não sair qd a maioria pediu e a resolver jogos. –> O melhor jogador do Plantel…. só por estupidez é que era colocado no banco!
Vi o Mane não sair qd andava há 3 ou 4 jogos a ser na opinião de muitos o djalo. —> viste o mané a ir para a bancada no Dragão, após uma boa entrada em jogo com o Wolfs, sendo que para ajudar viste um capel em péssima forma a ficar no banco e posteriormente a entrar em pleno dragão.
Vi o Montero no Dragão depois do Tanaka não aproveitar um unico lance na 5ª anterior.—> só falta é dizer que o Montero não é ponta de lança, muito menos para jogos com equipas grandes e que o tanaka (o nani, o tobias…) não aproveitou porque o Benaglio fez uma superexibição!
Sem ofensa…. és Amigo ou conheces pessoalmente o Marco Silva?
É que não duvido que és um Sportinguista dos 7 costados, mas a tua defesa do Marco Silva…. :p
16 Março, 2015 at 15:02
Qd estivermos juntos conto-te, enquando pagas um jola.
Pode ser?
16 Março, 2015 at 15:08
Estou contigo, Ricardo.
Se precisares de mim, grita. 😀
16 Março, 2015 at 15:08
Pagas uma jola…. e eu pago-te outra!
E se calhar pode ser já este Domingo!
Se eu for sozinho…. vou antes ao Parybeb!
Se o meu sobrinho também for comigo…. fica para outro jogo.
Mas lá para 5ª ou 6ª já sei como vai ser!
16 Março, 2015 at 16:56
Passa na mesma com o teu sobrinho, pá!
16 Março, 2015 at 13:40
É uma faca de 2 “legumes” (como diria o jaime pacheco:)
– por um lado, se MS apostar em Tobias, não vai dar os minutos de competição essenciais para que Ewerton (um dos melhores centrais dos ultimos anos em Portugal) possa crescer e cuja experiencia e qualidade podem ser decisivos para o que resta da época (consolidar o 3º lugar e ganhar a Taça de Portugal).
– por outro, se apostar em Ewerton, queima de certo modo etapas no desenvolvimento de Tobais , que ainda está num processo de aprendizagem.
Posto isto, o que é que eu acho que Marco Silva vai decidir?
A aposta em Ewerton.
Porque MS não está muito preocupado com questões mais colaterais como o facto do Ewerton estar emprestado (se convencer, temos direito de opção).
O que preocupa MS é o que falta de objetivos até ao final da época, que é consolidar o 3º lugar e ganhar a Taça de Portugal. E, para que esses objetivos se concretizem, a experiencia será determinante. E aí, Ewerton ganha.
16 Março, 2015 at 13:41
Não confundir falta de motivação com falta de brio!
Motivação é quando até te levantas antes do despertador tocar porque queres ir trabalhar. Brio é quando te levantas após o despertador tocar porque tens de ir trabalhar!
16 Março, 2015 at 13:44
O que faz dar 110% em vez dos 100% que um profissional tem sempre de dar…
16 Março, 2015 at 13:47
Exacto! E o foco num objectivo é meio caminho andado… Por isso é ir aquecendo os motores para os 2 jogos que realmente contam esta época!
16 Março, 2015 at 14:11
Bom ponto de vista.
16 Março, 2015 at 14:05
A minha opção é… Paulo Oliveira!!!!!
Quanto à opção Tobias / Ewerton há argumentos válidos nos “2 lados da trincheira’ …. Difícil!!!!
Mas é um BOM problema!!!!!
Na próxima epoca ficando com estas 3 opções e pressupondo q o R Semedo ganhou 2 neurónios …. Temos os 4 centrais!!!!
Para além do TF…. Q se impôs na A … Sendo titular ou suplente…
Temos q analisar bem na próxima época a capacidade do:
Gauld, Wallyson, Zezinho, Iuri, Esgaio e Matheus Pereira…..
SL
16 Março, 2015 at 16:09
Foda-se Tobias, claramente !
Avaliar o ewerton contra esta merda de marítimo.
Frente
Tirar a titularidade ao Tobias é um tiro no pé do que é este projecto do SCP e calar no adn do Sporting.
Sou, claramente, pela meritocracia… mas não sei o que viram para justificar, sequer esta questão.
E não esquecer, com a diferença de vencimento, este ewerton é bom que seja um Baresi, comparado com o Tobias para lhe tirar o lugar…
Vamos lá meter o brasileiro, que até me parece ser bom, só porque tem experiência… e depois estranhem porque é que os putos querem sair…
16 Março, 2015 at 16:11
Nem que faça merda nos próximos jogos… Tobias é o central !!
Ai ai Marco, foste tão casmurro em tanta merda que espero que também sejas nestas Tobias é para manter a titular
16 Março, 2015 at 17:32
Desculpa lá mas é a justificação mais pífia que ouvi até hoje….o que tu disseste traduzido por miúdos foi o TF porque sim, porque se não ele amua e sai? Que merda de justificação é essa? Então e se ele disser “ou jogo a ponta de lança ou amuo” também é para jogar?
Ele deve jogar se for MELHOR que o Ewerton, ou pelo menos igual (ai sim devemos beneficiar a nossa formação) agora deve jogar porque é “fraquinho da cabeça” e pode desmotivar? “perder-se”? não evoluir mais? Tens de ir ver o trajecto dos centrais formados pelo fcporco (quando ainda tinham formação) para veres como eles desmotivaram e amuaram…Nós precisamos de Homens com H grande na nossa equipa porque meninos mimados já tivemos a nossa quota, Homens que se aguentem á bronca que se esforcem e que não desistam á primeira contrariedade.
Aliás e o GR da B? Não seria de o por no lugar do Patricio, para ele não desmotivar? E se ele sai? O TF é um grande jogador que deve jogar as vezes que tiver de jogar (muitas, poucas ou nenhumas) tendo em vista os concorrentes ao mesmo lugar, não deve jogar porque sim, ou porque senão amua e “perde-se” porque isso é abrir um precedente gravíssimo em que deixas de ter “mão” no departamento de futebol…Resumindo acho que ele deve jogar se for/estiver no mínimo igual ao outro se for inferior NÃO deve jogar, deve ir aprendendo e esperar por mais oportunidades…
16 Março, 2015 at 23:00
?
16 Março, 2015 at 23:11
estás a imaginar coisas que eu disse!
basicamente, nem entendo sequer porque isto é uma questão neste momento!
o ewerton pode ser muito bom e se for ficará com o lugar.
agora questionar a titularidade do central mais promissor (eu, pelo menos, e com certeza também tú , ouço falr no Tobias há 3-4 anos) por causa de 45+ 90 minutos contra as equipas mais insipidas a atacar que vi jogar contra o SCP esta época é tão absurdo que ainda tento argumentar para não dizer que está tudo parvo.
Mas quem falou em amuos?!
Obviamente, não me conheces nem viste a minha opinião sobre quaisquer braço de ferro que houve… que se fodam as primadonas..
Agora, eu Tobias, o central mais promissor dos ultimos anos, que ganho a titularidade mais do que justa por que o treinador se viu “obrigado” e depois tenho adeptos que vêm 135 minutos dum brasileiro que foi muita bom no braga mas não serviu para os russo e já me querem fora do 11, vou pensar o quê?
é que ninguém sequer está a falar em amuos
além de não conhecer a minha opinião sobre amuos (nem tinhas de conhecer) também devo ter sido pouco claro no que escrevi… escrevi meritocracia.
e, segundo a mesma, continuo sem perceber sequer porque é que isto é uma questao.
mas enfim, sou eu q sou muito exigente, sou o que não ficou nada satisfeito com o jogo “pragamatico”* do SCP ontem
* na minha terra chama-se “tiveste uma sorte do cacete do maritimo ainda se estar a cagar mais do que nós para o jogo”
16 Março, 2015 at 23:37
TO sinceramente acho que não viste bem a coisa… Ninguém está aqui a dizer que o TF amua se não jogar (então também podíamos dizer que quem defende o brazuca também diz que ele amua se não continuar a jogar). O Tobias terá de aguentar se for para o banco, assim como qualquer jogador. O que está em causa é que não é justo (em termos desportivos e de gestão de plantel) que um jogador tire a titularidade a outro que sempre cumpriu quando foi chamado (naturalmente com alguns deslizes não seja a posição de defesa-central tal como a de guarda-redes das mais expostas) só porque jogou bem em um jogo e meio (com equipas que não estão a jogar nada), com a desculpa que é mais experiente. O TF jogou contra o Wolfsburgo (cá e lá), contra lampiões e outros jogos complicados e só terá jogado pior contra o Porco (tal como a equipa quase toda). Não faz sentido tirá-lo agora. Não tem a ver com amuos presentes ou futuros. Tem a ver com rendimento e com gestão de plantel. Abraço e SL
16 Março, 2015 at 16:33
Isto é chamado de um bom problema. Problema esse que as equipas grandes têm aos montes.
Preso por ter cão e preso por não ter, começa parecer-me apanágio da massa adepta do meu clube.
Acho que MS vai continuar a dar a titularidade ao Tobias, por vários motivos, mas se assim não acontecer ele lá saberá e tanto jogadores como adeptos só podem concluir que a nossa equipa está mais competitiva.
Não é novela nenhuma, é bom sinal. Ou preferiam quando não tínhamos opções no centro da defesa?
S.L.
16 Março, 2015 at 18:04
eu punha o tobias . esta epoca ja nao ha muito mais a fazer. tobias da seguranca qb e aproveita estes 10 jogos para ganhar confianca. na proxima epoca comeca tudo do 0 e ewerton tera a sua oportunidade.
so tirava tobias se desse muitas abebias
16 Março, 2015 at 18:37
Que grande problema este discutido aqui na tasca.
Tobias vs Ewerton – Quem é melhor e quem é pior , quem deve ou não jogar.
Ainda há pouquissimo tempo discutia-se aqui quem deveriamos comprar para substituir Saar ou Mauricio, ainda bem que estamos num grande clube e os problemas de fome transformaram-se em fartura.
Bem abençoado o treinador que tem problemas destes, e que tem de decidir o que é melhor para a equipa. Um jovem em grande evolução vs Um jogador experiente em recuperação. O que é mais importante? Crescer ou recuperar. Pois …. é ele Marco Silva que tem de decidir, é pago para isso e irá depois arcar as consequencias, boas ou más da decisão.
Todos temos opinião e ainda bem que a discutimos, é isso que é bonito, mas importante é aceitar a decisão de quem está muito mais apto para a exercer, no fim fazem-se as contas.
SL.
16 Março, 2015 at 18:54
se eu mandasse era o Tobias que jogava, ponto final
16 Março, 2015 at 22:27
Tobias vs Ewerton
Olhando o potencial:
– Tobias, é de longe o escolhido!
Agora, necessita ainda de comer muita sopinha de nabiças e feijão, aprender muito com os outros. Acredito muito mais numa evolução entre pares do que num aprender de passar conhecimento (no futebol portugues ronha), isto é, é mais vantajoso para o Tobias e para o Paulo Oliveira crescerem juntos, do que crescer ao lado de um jogador “experiente” (“cheio de manhas /ronhas /vicios), a passar o “conhecimento/experiencia”, que nunca será o caso do Ewerton.
SL
17 Março, 2015 at 3:19
Depois de ter lido mais de 200 comentários neste ‘post’… 😛
Apraz-me dizer que concordo em absoluto com o que o Max escreveu (mais uma vez)… E por isso, no caso do central que irá fazer a dupla com o NOSSO Paulo Oliveira apenas deixo uma palavra … Ewerton!!!
Na minha opinião, mesmo que ele esteja a 80% da condição fisica, é colocá-lo a jogar para que aquando do jogo decisivo de acesso á final do Jamor tenhamos o máximo de escolhas de qualidade possiveis para todas as posições!
Mas numa equipa em que a juventude impera, um jogador com 25 ou 26 anos (Patrício, Adrien, Ewerton, Jefferson) é quase um veterano, e creio que necessitamos de mais tranquilidade na equipa para continuarmos a crescer sob a batuta das vitórias!!!
SL
17 Março, 2015 at 13:22
Tal como o Tobias teve a possibilidade de aproveitar a sua oportunidade e continuar a titular, o Ewerton também deverá tê-la…