Take 1, depois da expulsão frente ao Penafiel
«Se calhar, daqui por uns tempos irá controlar melhor aquele lance (…). Temos de estar satisfeitos com ele. É o presente e o futuro do Sporting naquela posição. Tem uma capacidade enorme. Temos de ter calma e paciência com ele»
Take 2, terminado o jogo de ontem, frente ao Marítimo
«O que me pareceu a estreia de Ewerton a titular? Estou satisfeito com Ewerton. Ele chegou recentemente, vai melhorar jogo após jogo, é um jogador com experiência, que tem maturidade para estar naquela posição e que nos vai tornar melhores. O Ewerton desde setembro que não fazia um jogo a titular e tenho a certeza que vai melhorar nos próximos tempos, tal como a equipa.»
Take 3, na conferência de imprensa
«Temos muita confiança no Tobias Figueiredo e quanto ao Ewerton sabíamos da sua qualidade. Ele não fazia um jogo de 90 minutos – e tirando o jogo da equipa B – desde setembro. Teve uma paragem muito grande e hoje deu claramente uma boa resposta e irá melhorar dia após dia e jogo após jogo»
Ora, colocando de lado o esforço de Marco Silva em deixar palavras motivantes a ambos os jogadores, há uma pergunta que fará as delícias de muito boa gente ao longo desta semana: frente ao Guimarães, jogará Tobias ou Ewerton?
O brasileiro deu boa conta do recado, ontem, mostrou estampa física, bom posicionamento e deu indício de não ser propriamente tosco com a bola no pé, mas, sem pensar duas vezes, caso fosse treinador a minha opção seria Tobias. Não me parece fazer sentido interromper o processo de afirmação e de crescimento de um jogador que já deu provas de podermos contar com ele. E o Ewerton que me desculpe, mas eu quero é que a dupla Oliveira&Figueiredo conquiste o mundo de Rampante ao peito.
16 Março, 2015 at 18:04
eu punha o tobias . esta epoca ja nao ha muito mais a fazer. tobias da seguranca qb e aproveita estes 10 jogos para ganhar confianca. na proxima epoca comeca tudo do 0 e ewerton tera a sua oportunidade.
so tirava tobias se desse muitas abebias
16 Março, 2015 at 18:37
Que grande problema este discutido aqui na tasca.
Tobias vs Ewerton – Quem é melhor e quem é pior , quem deve ou não jogar.
Ainda há pouquissimo tempo discutia-se aqui quem deveriamos comprar para substituir Saar ou Mauricio, ainda bem que estamos num grande clube e os problemas de fome transformaram-se em fartura.
Bem abençoado o treinador que tem problemas destes, e que tem de decidir o que é melhor para a equipa. Um jovem em grande evolução vs Um jogador experiente em recuperação. O que é mais importante? Crescer ou recuperar. Pois …. é ele Marco Silva que tem de decidir, é pago para isso e irá depois arcar as consequencias, boas ou más da decisão.
Todos temos opinião e ainda bem que a discutimos, é isso que é bonito, mas importante é aceitar a decisão de quem está muito mais apto para a exercer, no fim fazem-se as contas.
SL.
16 Março, 2015 at 18:54
se eu mandasse era o Tobias que jogava, ponto final
16 Março, 2015 at 22:27
Tobias vs Ewerton
Olhando o potencial:
– Tobias, é de longe o escolhido!
Agora, necessita ainda de comer muita sopinha de nabiças e feijão, aprender muito com os outros. Acredito muito mais numa evolução entre pares do que num aprender de passar conhecimento (no futebol portugues ronha), isto é, é mais vantajoso para o Tobias e para o Paulo Oliveira crescerem juntos, do que crescer ao lado de um jogador “experiente” (“cheio de manhas /ronhas /vicios), a passar o “conhecimento/experiencia”, que nunca será o caso do Ewerton.
SL
17 Março, 2015 at 3:19
Depois de ter lido mais de 200 comentários neste ‘post’… 😛
Apraz-me dizer que concordo em absoluto com o que o Max escreveu (mais uma vez)… E por isso, no caso do central que irá fazer a dupla com o NOSSO Paulo Oliveira apenas deixo uma palavra … Ewerton!!!
Na minha opinião, mesmo que ele esteja a 80% da condição fisica, é colocá-lo a jogar para que aquando do jogo decisivo de acesso á final do Jamor tenhamos o máximo de escolhas de qualidade possiveis para todas as posições!
Mas numa equipa em que a juventude impera, um jogador com 25 ou 26 anos (Patrício, Adrien, Ewerton, Jefferson) é quase um veterano, e creio que necessitamos de mais tranquilidade na equipa para continuarmos a crescer sob a batuta das vitórias!!!
SL
17 Março, 2015 at 13:22
Tal como o Tobias teve a possibilidade de aproveitar a sua oportunidade e continuar a titular, o Ewerton também deverá tê-la…