É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Guimarães
18h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Temperatura amena, com o céu meio toldado e a possibilidade de uns borrifos de chuva, nada que impeça cerca de 35 mil pessoas de dizerem presente no apoio ao Sporting.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães tem vindo a cair a pique e da equipa que andava lá na frente a fazer gracinhas passou a equipa que começa a correr o risco de perder o quinto lugar. A derrota por 3-1 no Bessa e por 0-1 em casa, contra o Setúbal, são os dois últimos resultados de uma equipa que virá a Alvalade pronta a jogar em contra ataque e em meter bolas nas costas dos nossos laterais.
Este homem é um Mister!
Há quem diga que Rui Vitória ocupará o lugar de Jesus, há quem diga que Hernâni foi à frente e que o treinador irá a seguir, juntamente com André André, passando a representar o fcp. Eu não me esqueço daquela imagem, no jogo da primeira volta, do gajo, com aquele ar de azeite, a puxar as calças para cima depois de nos marcarem o terceiro golo. Hoje quero que ele volte a puxá-las, mas depois de levar uma real enrabadela!
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
André André e Bernard são os motores do vitória, embora este último faça uma enormidade de faltas não assinaladas.
A vantagem de ter duas pernas!
Espero que Carrillo passe a ferro o lateral esquerdo, o tunisino Chemmam. Se Moreno for titular no centro da defesa, é aproveitar as casas que dá. E sacar amarelos ao Cafu, já agora.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, já sei que não existe esse discurso de vingança cá para fora, mas espero que, internamente, o resultado da primeira volta seja uma motivação extra. Cometemos todos os erros que podíamos cometer, em Guimarães e deu para perceber perfeitamente como os gajos jogam, portanto, vamos lá somar três pontos, vamos lá acabar de vez com aquela conversa da luta pelo terceiro lugar e vamos lá manter aquela secreta esperança de que, ganhando os nossos jogos, esta classificação pode não ser definitiva. Ah, se der para jogarmos 80% do que jogámos contra o Wolfsburg, o pessoal agradece. Até porque daria para gritar golo algumas vezes.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Guimarães 1
23 Março, 2015 at 0:17
Espero que, depois de mais este belo exemplo, fique claríssimo para todos que, nesta altura, o nosso principal problema é o defesa esquerdo.
Aquele lance do golo do “adversário” devia ficar nos anais da anencefalia da criatura!
E quem tiver dúvidas, por favor, simplesmente volte a ver o lance desse golo, seguindo bem os passos deste nosso pobre jogador….
Fora esse “pormaior”, qualidade exibicional muito, muito acima da média.
Que regalo ver, a espaços, a bola trocada naquele meio campo entre Adrien, João Mário, William, Carrillo e Nani! Que enorme qualidade técnica! Finalmente este bailado de fino recorte de volta a Alvalade….
O Slimani é um tanque. Insubstituível nesta equipa.
Temos 3 defesas centrais de excelente nível (ainda não consigo deixar de ficar com vontade de chorar de emoção sempre que me lembro, depois de tantos anos…).
O GR é o maior em Portugal, como mostrou na altura em que estava tudos a zeros, e à direita estamos mais que razoáveis (basta ver por onde “investem” sucessivamente os nosso adversários nos últimos jogos).
Uma grande exibição, com a a particularidade de ser… tranquila. Para variar!
Claro que na segunda parte houve uma dissonância entre a descompressão natural dos 3-0 da primeira, e a minha vontade de enfiar 6 batatas no cu desses galegos.
Mas enfim, foi o que se arrajou, e foi bem bom!
SL
23 Março, 2015 at 0:23
Ehehehehehehehe.
Também é um regalo ler os teus comentários.
😀
23 Março, 2015 at 0:32
Quanto ao lance do golo (não generalizando quanto à qualidade do Jefferson), concordo contigo. O Jefferson tinha a posição de onde ia cair a bola, e recuou para a linha de golo. Mesmo possivelmente não a ganhando no confronto aéreo, não pode deixar o jogador saltar sozinho, tinha que ficar a importunar.
23 Março, 2015 at 0:39
Recua para fazer aquela bela bosta. 😉
23 Março, 2015 at 0:19
O Mitra Lopes está sentido com alguém 😉
“Para os que querem ver a minha derrota, sentem-se e assistam a minha vitoria!! Estamos de parabéns malta! SCP SEMPRE!! “
23 Março, 2015 at 0:20
Já vos disse que o João Mário joga de caralho?
23 Março, 2015 at 0:26
Pois joga! 🙂
O nosso MVP dos últimos 3 jogos. Para grande descontentamento dos assobiadores do jogo antes desses 3, altura em que me fartei de ler vaticínios acerca de uma imaginária falta de qualidade para jogar no nosso Clube….
A esquizofrenia verde no seu melhor aqui relembrada!
23 Março, 2015 at 0:43
JM é classe
23 Março, 2015 at 4:36
Já 🙂
23 Março, 2015 at 2:02
Cheguei ao Porto há meia hora, depois de mais um convívio tasqueiro e uma vitória do Maior do Mundo e só vim desejar a todos uma boa noite e gritar SPOOOOOOOORTING!
23 Março, 2015 at 14:27
Convivio Tasqueiro? mas olha que não fiquei a saber quem és 🙁
23 Março, 2015 at 2:56
Acabado de chegar de … um dia no campo… Onde fui fazer uma FEIJOADA DE CHOCO para um grupo de amigo(a)s!!! Bem sei que soa assim um pouco estranho, ou seja, chocos no campo???… Mas é uma festa onde participo há muitos anos e que, marca o Equinócio da Primavera no nosso ‘cantinho há beira mar plantado’… Nesta data começam-se a verificar uma série de ‘migrações’ de muitas espécies um pouco por todo o planeta… Neste caso em particular:
Descrição
O choco comum, sepia officinalis, é uma espécie abundante na plataforma continental do Atlântico Oriental, desde as Ilhas Shetland (60º N) até à costa noroeste africana (15º S), incluindo o Mar Mediterrânico. É uma espécie nerítica e nectobentónica, que ocorre desde o litoral até aos 200m em substratos arenosos e vasosos, sendo mais abundante nos primeiros 100m. É de salientar que são conhecidos mais de uma centena de espécies do género sepia nas costas da África Oriental, Ásia Oriental e Meridonal e Austrália, enquanto que nas costas da América do Norte e do Sul não existe nenhuma.
Esta espécie pode alcançar um comprimento do manto máximo de 45 cm e pesar 4 kg em águas temperadas e, somente, 30 cm e 2 kg em águas subtropicais.
Reprodução
A reprodução de sepia officinalis ocorre, principalmente, na Primavera e Verão;
Desse modo quero aqui deixar o meu agradecimento ao dono d’A Tasca, na pessoa do Cherba, á incansável (e laureada) Maria e ao Miguel Cotovio pelas ‘démarches’ para que mais uma vez o ‘XAP’ comparecesse, com o alto patrocínio d’A Tasca do Cherba num jogo em Alvalade… Infelizmente não tive a possibilidade de utilizar um computador no local onde me encontrava…
Contudo ainda consegui “vislumbrar” a nossa vitória de hoje via RÁDIO… Excelente! E que Melões que eu vi nas tolas dos lãmpiões que por lá estavam… Um até lhe caiu … um dente, a comer um pouco de pão com queijo fresco temperado com sal, pimenta e oregãos…
Enfim, coisas ‘gourmet’ (paga-se muito e quase não se vê)…
Abraço de Leão para todo(a)s!
SL
23 Março, 2015 at 4:38
E às 4 da matina é isto. Cultura geral.
Vou beber outra super bock.
23 Março, 2015 at 7:28
Ora assim é que é….
23 Março, 2015 at 7:30
Hoje vou trabalhar cheio de moral e é segunda feira… Olaré!!