Assinalam-se, hoje, dois anos sobre o início do mandato desta direcção. Muito foi feito, mais ainda haverá por fazer. Estamos a meio de um mandato, altura propícia para balanço. E altura propícia para lançar-vos um desafio: transformar a próxima quarta-feira, dia de hoje escreves tu, em dia de “hoje escreves tu especial” dedicado, precisamente, a dar-vos a possibilidade de expressarem a forma como analisam os últimos 24 meses. Sem amarras ideológicas, como é apanágio aqui da Tasca, pedindo-vos, apenas, seriedade e sentimento no que escreverem.
Quem aceita o desafio?
23 Março, 2015 at 22:25
muito sinceramente, e depois de ler alguns comentários eu acho mesmo que há quem fale sem pensar seriamente no assunto.. falam e acusam de forma demasiado leviana. e não é só sobre o presidente. é sobre presidente, treinadores, jogadores, atletas etc.
mas bom. vamos ao presidente.
globalmente trabalho muito positivo. mesmo muito positivo.
como bandeira, a situação financeira do clube. uma recuperação fantástica a todos os níveis. títulos? compreendam que o Sporting teve de baixar custos. não há contratações milionárias nem salários principescos. nem no futebol nem nas modalidades como demonstram aliás as saídas de Divanei e Deo.
juntem a isto o facto de o Sporting necessitar de dinheiro como de ar para respirar e ter de começar cada época já com 1º e 2º lugares praticamente entregues. e estamos a falar de benfica e porto que começam a época a saberem que já têm 8.6M garantidos. dá uma valente ajuda.
depois, as diferenças não são só dentro de campo. no futebol assim como no andebol e no hóquei, temos boas equipas iniciais. mas profundidade e qualidade para tirar um e meter outro só em algumas posições.
adiante, nós temos de pagar o que queremos, os outros?? desde isenção de taxas urbanísticas, a rendas de 500 € por um centro de estágios com contas como água luz e gás pagas, no seixal a câmara oferece os terrenos, comparticipa as obras e ainda oferece bancadas, terrenos dados por câmaras municipais para serem vendidos no mesmo dia, favores políticos e ainda uma preferência publicitária inequívoca e injusta.
mas quem avalia o trabalho de BdC tem em conta estas coisas? pelo que li mais acima, não.
pensam que temos o mesmo que os outros. e para criticarem preferem ignorar que não temos. e neste aspecto falo de quem critica o presidente e de quem critica o treinador.
sobre as guerras? “ah e tal comprou muitas guerras ao mesmo tempo” – as guerras não se compram quando se quer.. são disputadas quando têm de ser disputadas.
os bancos, o anormal do porto que insultou o presidente, as primeiras guerras da liga, os casos com os representantes, as arbitragens o caso com a doyen, as receitas televisivas, as segundas guerras da liga (luis duque), os adeptos do carnide e a falta de tomates para recriminarem essa carneirada e ainda nos acusam de folclore. algum destas coisas nos deu tréguas?? então como queriam que não comprássemos guerras? queriam comer e calar?? mais uma vez, trabalho fenomenal do presidente.
pelo meio disto tudo, deu uma excelente imagem do clube lá fora sendo este mais que uma vez distinguido pela imprensa estrangeira liderando alguns dos assuntos tabu do momento do futebol mundial.
no clube, deixou as modalidades ao encardo de quem sabe mas, não as deixou sozinhas. sempre presente. quando estivermos em condições de alargar orçamentos, teremos uma estrutura pronta para atacar seriamente todas as frentes…
no futebol, apostou nos treinadores certos e agora deu um projecto de longo prazo para que as coisas se possam fazer e possam crescer. precisamos dum título e acredito que o vamos conseguir. e tenho fé num apuramento directo para a Champions.
mais que isto tudo, voltou a dar garra aos adeptos. sejam sinceros, há quanto tempo é que a maioria não se metia em guerras de futebol com os seus amigos?
gosto tremendo em ir a Alvalade porque sinto que estou em família.
começou mal na comunicação, e, cheira-me que por vezes não confiou nas pessoas certas. deu a face e remediou. e agora a comunicação é muito mais acertiva.
a comunicação com os sócios é brutal (allô Diogo Bernardo). somos um exemplo para os nossos rivais que nos copiam em tudo. mas tudo mesmo e nalguns casos à descarada. somos um case-study que é apontado por universidades.
houve coisas que falharam. mas entre elas, não me parece que tenha estado a formação. a situação era caótica. havia funcionários e colaboradores que não recebiam à dois anos.. teve de se meter as contas em dia. como consequência, alguns atletas tiveram de sair. algo que aos poucos está a ser remediado.
certo que preferia ver outras pessoas na liderança dos escalões de formação, mas…compreendo a necessidade de se irem buscar referências. e acredito que brevemente voltaremos a ter os melhores dos melhores à frente da nossa escola.
para mim, o que correu mal foram alguns pormenores no futebol.
na equipa B, esta época foi muito mal preparada. 35/37 jogadores?? isso não são condições para se trabalhar. além disso, devia-se ter percebido da necessidade de alguns saírem para jogar noutro patamar competitivo.
a entrada de reforços como Magrão, Welder, Shikabala, Enoh entre outros não tem justificação.
mas finalizo em beleza com aquela que recentemente é a melhor alteração. a capacidade negocial aumentou e com isso, jogadores que eram dados como carta fora do baralho ficaram com contratos alargados.
posto tudo isto? volto a afirmar, trabalho globalmente positivo. MUITO POSITIVO.
SL.
p.s.: estou à vontade para dizer tudo isto até porque votei Couceiro.
23 Março, 2015 at 23:03
Mais uma candidatura bem urdida … Vai ser complicado.
23 Março, 2015 at 23:05
Faz-me confusão como é que se vota em Couceiro, quando todo a gente sabia que era a continuidade da escravatura aos bancos mas enfim …
23 Março, 2015 at 23:09
conhecendo a pessoa, tenho dúvidas que fosse assim!
23 Março, 2015 at 23:35
Epá nem me faças rir por favor.
Quem não queria votar do BdC proque achava que era um “Vale e Azevedo” pelo menos votava no Severino, agora no Couceiro nunca, então um gajo que diz na campanha que o Sporting tem de perder a maioria da SAD para mim estava logo apresentado.
23 Março, 2015 at 23:35
* porque
23 Março, 2015 at 23:48
ainda neste mesmo post leste pessoas dizerem que isso é inevitável e que poderá acontecer. o próprio presidente já o disse entre linhas.
mas eu tenho de complementar o meu comentário.
eu acredito que a continuidade tenha terminado com godinho. depois disso, nenhum nome avançou porque não se iriam querer queimar. e não havia tantos nomes quanto isso. no entanto, a seita queria mostrar-se contra BdC e de certa forma colaram-se a Couceiro. eu sei que o Couceiro não queria isso.
mas para mim, as eleições são assunto ultrapassado.
voltando ao tema que focaste sobre os bancos, acredito que não fosse assim mas, acho que iria ter muitas mais dificuldades. BdC foi radical e apostou tudo…e ganhou.
agora, de tudo o que escrevi, parece mal teres tocado só na última linha…
23 Março, 2015 at 23:54
Confesso que não li o que escreveste, apenas me saltou à vista a ultima frase.
E podemos perder a maioria da SAD quando em 2025 não houver dinheiro para as VMOC’s mas não vamos pensar que não se irá conseguir o dinheiro necessário até lá, já com o Couceiro perdia-se na hora em que ele fosse eleito … é muito diferente 😉
Concerteza que já ouviste e leste como eu, que os bancos já tinham papelada preparada para assinar e Couceiro ia assiná-la.
Mas não vale a pena continuar a bater na mesma tecla porque graças a Deus não foi ele que venceu.
24 Março, 2015 at 0:11
há várias soluções para o mesmo problema. felizmente, o BdC resolveu da melhor maneira possível. mas, mesmo que no futuro venha a perder a maioria da SAD, não é nada que os grandes clubes não tenham feito já.
convido-te a leres o resto do meu comentário. há lá mais que a última frase. 😉
SL
24 Março, 2015 at 9:27
Mea culpa …
Sou avessa a quem votou no Couceiro, talvez porque sei demais daquilo que se passou na altura da campanha.
Mas como é lógico cada um é livre de votar em quem quer 😉
Assunto encerrado.
23 Março, 2015 at 23:49
e já agora, nunca achei que o BdC fosse um vale e azevedo.
24 Março, 2015 at 9:22
Tiago, acho que o teu comentário foi excelente. É o teu ponto de vista e com uma seriedade enorme.
Como é hábito.
24 Março, 2015 at 9:33
+1
23 Março, 2015 at 22:28
… vocês ainda não repararam que o clides é o riga?????
23 Março, 2015 at 22:41
Caros Tasqueiros,
Aceito a proposta do cherba e 4 feira vou dedilhar um texto. Sem querer detalhar gostaria de falar no que para mim foi o mais importante.
Quando olho para o dia em que GL que vende a pressa 1 jogador para resolver problemas de tesouraria prementes provao estado em que o mesmo tinha chegado.
Amigos sem enfemismos, o clube estava falido e so nao afundou pq os bancos nao tinham interesse na falencia.
Se isso acontecesse eu morria de tristeza. Sofro pelo Sporting como se fosse um familiar e vcs sao a minha 2 familia.
A dias da decisao se somos ou nao penalizados pelo fair- play a nossa esperanca recai nos numeros de recuperacao financeira do clube.
Nao e ao BC nem em ninguem em especial, dirigo-me a todos os que trabalham no clube e se esforcam para que o leao se erga o meu enorme OBRIGADO.
Viva o SCP
Viva a Familia leonina.
Cherga, sai uma rodada pago eu.!
23 Março, 2015 at 22:46
Já andava para dizer isto à algum tempo…
Somos dois Lagartos aqui na Tasca 😀
23 Março, 2015 at 22:49
Epístola de Hegel a Heraclides
“Nenhum homem é um herói para o seu camareiro,” diz um provérbio muito conhecido – e eu acrescento (e Goethe o repetiu anos depois): “… não porque o primeiro não seja um herói, mas porque o segundo é um camareiro.”
Ele tira as botas do herói, ajuda-o na hora de ir para o leito à noite, sabe se ele prefere champanhe e outras coisas no género.
Personalidades históricas se deram mal na literatura histórica quando atendidas por esse tipo de camareiros cheios de psicologia. Estes os reduzem ao seu nível.
23 Março, 2015 at 22:51
não me esqueço daquela tarde no pavilhão de Tavira onde o nosso presidente foi insultado. Eu estava lá.
“As pessoas vão ter de se habituar que o Sporting mudou. Quem pensa que manda no desporto estava enganado.”
23 Março, 2015 at 22:51
7-1 ontem não te vimos 😉
23 Março, 2015 at 22:55
não estava pela capital 😉
SL
23 Março, 2015 at 23:18
Apareces na proxima 😉
Beijinhos e aquelas SL
23 Março, 2015 at 23:47
Pois….qdo não apareceste nem no final do jogo, convencemo-nos que não tinhas ido.
24 Março, 2015 at 1:04
devo conseguir ir dia 8 para carimbar o Jamor 🙂
24 Março, 2015 at 3:33
A ver se também não falto a esse jogo!!!
Nesse dia acompanho-te a beber um (ou mais…) daqueles “baldes de cerveja”… Acabamos com a cerveja na Parybeb…
SL
24 Março, 2015 at 10:03
Dia 8 vou para as roullotes às 5.
24 Março, 2015 at 22:00
🙂
23 Março, 2015 at 22:52
Eu gosto de vez em quando dum bom Clides com batatas fritas e ovo a cavalo…
Sao individuos destes, embuidos do espirito de Camarote, bebendo agua de Fonte Segura e comunicando no seu Fax Verde e Branco que, quando aparecem a superficie, nos lembram logo pq apoiamos BDC e pq, mm com os defeitos e erros que cometeu, votariamos em BDC outra vez de olhos fechados!!
A este e a todos os outros Clides dos espaços mencionados um grande bem-hajam por existirem e nos lembrarem qual o caminho certo…que obviamente nao e o vosso!!!
23 Março, 2015 at 22:53
Não venho aqui dar graxa e muito menos puxar lustro a sapatos presidenciais
Quando Bruno de Carvalho se apresentou a primeira vez, não votei nele, não gostei da forma como se apresentou e achei que era um tipo demagógico, nomeadamente quando se apresentou dizendo que traria capital russo para o Sporting.
Fiquei no entanto um pouco de pé atras quando ouvi dizer que Bruno de Carvalho tinha ganho as eleições e pouco tempo depois, afinal tinha perdido e azar dos azares os votos para a recontagem tinham desaparecido.
Aqueles dois anos de Godinho Lopes, foram anos de chumbo, depois de tanto problema com falta de dinheiro, que inclusive tinham levado à venda do capitão da equipa para um adversário direto, de repente tudo mudou, havia dinheiro para tudo, ele era compras de jogadores às camionetas, era compra de grandes craques a clubes espanhóis, era uma direção gerida por profissionais da vassoura e do cheque e da pá do lixo (não necessariamente nesta sequencia).
Depois do Sporting se ter esquecido que era um clube eclético e ter deitado abaixo o pavilhão, com a voragem do dinheiro, comissões, construções e demolições e de ter construído um estádio ultramoderno na construção e arcaico na conceção, esquecera-se também no meio de tantos milhões que uns ganham e outros pagam de construir um pavilhão que albergasse as suas ainda existentes e resistentes modalidades, no meio de tudo isto esqueceu-se também que era um clube formador e que horror um dos melhores do mundo, como se isso servisse de alguma coisa, quando não se compra não é preciso cheque, nem há comissão.
Quando acordámos e vimos que aquele sonho se tinha transformado em pesadelo e os famosos craques afinal não corriam porque não sabiam, não queriam ou lhes faltava algo que os motivasse e alegremente iam deixando passar o tempo, pois tempo é dinheiro e assim também alegremente para alguns que não os verdadeiros Sportinguistas se via o clube caminhar em passo acelerado para o abismo cujo bordo estava ali mesmo ao lado sob a forma de descida de divisão e mais que provável fecho de portas, até que alguém em desespero viu que afinal tínhamos uma formação que tinha uns miúdos que até jogavam umas coisas.
Quando uns moços que não quiseram ficar impávidos e serenos a ver o clube definhar e levaram à ameaça de assembleia geral para destituição do presidente e por isso foram convocadas eleições, já não tive dúvidas em quem votar e facilmente se viu onde é que estava a demagogia e a hipocrisia.
Desde aí tenho sido surpreendido, desde as negociações com a banca, para as quais ninguém dava um tostão furado pelo Sporting e respetiva direção e depois tiveram que engolir um sapo do tamanho do buraco do BES, até às negociações com jogadores que iam para o porto, para o bairro de Carnide ou até para a cascalheira de cima tudo de borla e ainda embrulhados em laçarotes de cor café com leite e sabor a tuti-fruti , mas que azar dos azares tiveram um retorno inesperado para o clube gerido por um garoto que ia ser trucidado pelos tubarões em três minutos mas que tem sobrevivido até hoje .
Nem tudo o que é feito é bem feito, mas hoje vê-se e sente-se esperança, que segundo dizem tem cor verde, provavelmente terá também listas brancas. Já nos lembrámos que tínhamos um pavilhão a construir e para isso apelou-se e tem-se sentido a resposta dos sócios, somos hoje o único clube português que poderia construir uma equipa competitiva só com jogadores portugueses se o quiséssemos, somos a base da seleção nacional e ainda o poderíamos e devíamos ser mais, temos uma academia e uma formação que nos orgulha e é por opção e não apenas por necessidade a fonte principal de jogadores limpos de fundos e de outros vícios.
A Academia do Sporting mesmo com alguns problemas que têm vindo a lume como se fossem resultado de dois anos e não dos anos em que foi completamente desprezada, apesar de a querem rebaixar e menorizar em detrimento de outras que agora descobriram novas tecnologias cúbicas, laboratoriais e que fabricam produtos de grande marketing mas sem utilização aparente, é a nossa marca diferenciadora e que faz do SCP um caso a nível europeu e mundial.
Temos hoje um clube que se vê caminhar para o equilíbrio financeiro, à custa de reduções drásticas de orçamento mantendo ainda assim duas equipas de futebol competitivas e que voltou a ter modalidades que lutam ou se preparam para lutar pelos títulos nacionais.
Mas como disse de início não estou aqui para engraxar e penso que o presidente está apenas a fazer o seu trabalho, pois é para isso que queremos um presidente, para lutar pelo Sporting e para o Sporting, mesmo que para isso tenha que ser chamado de fala-barato, de chamar os bois pelos nomes ainda que estes tenham formas e cheiros que não agradem a muita gente.
Queremos ser campeões nacionais ainda que não a todo o custo e sem pôr em causa o futuro do Sporting do qual sou sócio, tenho filhos sócios e quero que de futuro os meus netos sejam também sócios, mas que não esteja tanto tempo sem ganhar nada.
Como me parece que tudo isto está a ser feito por alguém que põe os interesses do clube acima de tudo e até agora não me desiludiu só tenho a acrescentar uma coisa.
Obrigado Bruno de Carvalho.
23 Março, 2015 at 22:58
Porra… O Leorodri já apresentou a candidatura dele ao post e eu ainda mal comecei o meu… Nem sei se vai sair alguma coisa… Mas aproveito para (pesarosamente… 🙂 ) felicitar o Leorodri pelo seu testemunho.
23 Março, 2015 at 23:00
Obrigado Leonissimo, mas não sou candidato a lugar nenhum.
SL
23 Março, 2015 at 23:09
Estava a brincar… mas apenas porque gostei do teu testemunho Leorodri e acho que está um “prato bem apresentado” para o chef.
23 Março, 2015 at 23:10
Que excelente análise. Lúcido. Esta frase é top:
“Nem tudo o que é feito é bem feito, mas hoje vê-se e sente-se esperança, que segundo dizem tem cor verde, provavelmente terá também listas brancas. ”
Clap clap clap
24 Março, 2015 at 10:15
Este espaço é efectivamente de um valor enorme.
Saibamos mantê-lo com altivez, com todo o tipo de opinião e testemunho, sem ofensas e foda-se … dá um gozo do car**** vir aqui.
23 Março, 2015 at 22:55
Olhem lá esta pérola de foto :
https://www.facebook.com/SportingCPApoio/photos/a.92848933121.85684.88564238121/10152942045478122/?type=1&theater
O Presi era um lingrinhas, coitadito. 😛
23 Março, 2015 at 22:59
Pois … insuflou um pouco. Entretanto voltou a reencontrar o Nani… ( 😀 )
23 Março, 2015 at 23:00
O pai baba-se todo a postar as fotos dele 😛
23 Março, 2015 at 23:07
O Sr Rui de Carvalho é o pai do nosso Presi?
23 Março, 2015 at 23:11
Ora pois claro 😛
Não sabias?
23 Março, 2015 at 23:07
Nao percebo porque é que a homepage da Google nao meteu hoje um boneco a homenagear o BdC.
Ha mais alguma coisa importante neste dia?
24 Março, 2015 at 10:43
Hehehehhehehehheh + 1
23 Março, 2015 at 23:07
Fiz me novamente sócia depois de 10 anos de afastamento do clube como sócia precisamente no dia a seguir a tu bruno sim por que tu és igual a mim um leão do caraças mas muito mais corajoso e por isso estar te ei grata pela eternidade Obrigada por me devolverés o meu grande amor
23 Março, 2015 at 23:08
“O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ” Esta frase resume claramente a prestação de BdC ao serviço do clube!
Neste momento falta-lhe acima de tudo um título no futebol (Jamor?)…porque nos restantes parâmetros tem estado bem\ muito bem…
Claro que nem tudo é bom mas tenho a certeza que BdC é um grande Sportinguista como nós e que vai melhorar…
PS: Incrível como um post destes tem quase metade de respostas para a mesma pessoa sem se justificar. Faz-me lembrar outros tempos infelizmente…
23 Março, 2015 at 23:09
Saudações Leoninas a todos os tasqueiros,
off:
primeiro jogo que não vou esta época a Alvalade e sai aquele serviço, gostei mas preferia estar lá. Por outro lado temos um João do Nepal que já é Sportinguista, visitante pela primeira vez de Alvalade e está lá. O homem descobriu o Enorme, curtiu os golos e a festa, rondou a Parybeb à procura de tasqueiros mas ficou tão assustado com a dimensão (por ele desconhecida) que foi a correr pró lugar que vinha na gamebox.
“Now i know where people go on Sunday, 4 goals!”.
-João do Nepal
Vai Brunão, por mim se não fosse privar o meu Sporting do seu líder, era para Primeiro-Ministro (no kidding).
23 Março, 2015 at 23:11
Ehehehehehehe.
E nós tanto que procurámos o João do Nepal. 🙁
23 Março, 2015 at 23:17
O rapaz saiu do metro e ficou em choque, a próxima vez levo-o eu e apresento-o à malta. Teria sido nice ele encontrar-vos, o homem já ficou maluco com a joga e com o estádio, imagina só se se somasse a isto comité de boas vindas tasqueiro.
E btw, inveja grande de não ter estado lá. Pelo menos ganhou-se mais um leão e três pontinhos tirados da bilha Vitória, com classe… 😉
23 Março, 2015 at 23:42
Vai-se a ver e tu é que dás azar. 😛
23 Março, 2015 at 23:52
(In)felizmente já vi de tudo em Alvalade, não sou eu. Epá e eu gostava mesmo de ir ao Jamor, arriscaria na mesma. Mas acho que não sou eu, naaaaa.
24 Março, 2015 at 10:17
Já sei quem é:
http://www.imdb.com/title/tt0091129/
23 Março, 2015 at 23:17
Se o actual presidente se recandidatar a novo mandato, vai ter o meu voto efectivo, de caras. Note-se que desde Jorge Gonçalves que nunca mais participei em qualquer eleição do Sporting Clube de Portugal.
23 Março, 2015 at 23:20
Porra… Estou cheio de pó, estive lá em baixo na adega à procura da tal lista do Jorge Lagarto e estou a andar aos “s” (blurp), eh eh, porque tive de provar de várias garrafas, mas a única coisa que encontrei foi esta garrafa que é de uma boa colheita e também do amigo Jorge. Eu nessa altura ainda cá não andava, mas o Jorge sim e quem fala assim, perdão quem engarrafa assim, não é gago. Aqui fica com a devida vénia ao nosso amigo.
Cada vez que leio algo que me recorda aquela madrugada de 26 para 27 de Março de 2011, recordo-me sempre de algo que escrevi no dia seguinte e que transmitia o que me ia na alma naquele dia…
“Ontem assisti incrédulo aos acontecimentos pela TV até perto das 7:00 da manhã. Dormi mal e acordei com uma sensação de tristeza pelo estado do meu clube… como não me lembra de sentir à muito tempo.
Queria muito que ganhasse o Bruno de Carvalho e odeio tudo aquilo que o Godinho Lopes representa!
Tinha esperança na mudança que o Bruno de Carvalho aparentava poder trazer ao meu clube… em rigor, não sei o que ele nos poderia trazer (acho que jamais o saberemos), mas quem viu aquela demonstração de carácter e liderança quando, a meio da noite, enfrentou os adeptos e conseguiu desmobilizar centenas de pessoas de cabeça perdida, não consegue deixar de pensar que, se calhar, deixamos que mais uma vez a história nos passasse ao lado.
Quando um dia o Mourinho esteve contratado, o destino fintou-nos…
Quando um dia o Eusébio estava a caminho do Sporting, o destino fez novamente da suas…
Quando um dia o Sousa Cintra despediu o Robson, mais uma vez o destino não quis nada com o Sporting.
Vocês vão dizer que estou a exagerar… sim, poderei estar, mas a sensação que tenho cá dentro é que cometemos um erro gigantesco!
Com Godinho Lopes não vamos ter nada de novo… nem adeptos nos estádios, nem mais sócios, nem mais Gamebox’s, nem emoção… vamos ter contestação, problemas e dentro em breve estaremos novamente a pensar em novas eleições.
Nem quero pensar em resultados falseados e golpes palacianos, quero apenas acreditar que os Sportinguistas decidiram pela continuidade e que, não sendo a maioria, foram os que tiveram mais votos.
Ou alguém duvida que, se fossem perguntar a cada um dos sportinguistas deste país quem queriam para presidente, este seria o Bruno de Carvalho? Mas com um sistema eleitorial em que 4 “velhos” têm tantos votos como 100 sócios sportinguistas, o que se pode fazer?
Termino dizendo que, nesta fase, a minha vontade é mandar esta porcaria às favas!!!
Sou sócios há 10 anos, compro a Gamebox desde 2003 e, na próxima 5.ª feira nasce o meu 1.º filho… sempre quis inscrevê-lo como sócio do Sporting no próprio dia em que nascesse, mas… será que vale a pena?”
Não preciso de dizer como acaba a história. O Jorge, tal como o Pedro (eu) e muitos mais agora já achamos que vale a pena. Abc
23 Março, 2015 at 23:28
era só pensar : ” TUDO VALE A PENA PORQUE A CROQUETAGEM É MUITO, MUITO PEQUENA! “
23 Março, 2015 at 23:27
Foda-se! Desculpem estar a dizer palavrões mas voltei lá abaixo à adega. Porra Jorge, também podias ter facilitado um pouco mais… Agora nem coooonnsigo quaseee escreverrrr. Mas achooo que encooontrei a lista… Estava atrás de um barril de cerveja de Superbock, escondida (não se fazz Cherba). Mas aqui vai com uma grande vénia ao Jorge Lagarto:
Um off que não resisto a partilhar, pelo facto de sintetizar tantas coisas feitas em tao pouco tempo.
Confesso que sou um admirador do trabalho que o BdC tem feito no clube… se tem sido perfeito? Claro que não! Se concordo com tudo e com a forma como o faz? Também não!
Mas porra! Aquilo que ele de bom já fez é algo que não pode passar despercebido.
E não é com posts no Facebook que eu me esqueço de tudo isto.
OBS: Copiei este texto das redes sociais, tal e qual como o coloco:
Eleito presidente a 24/03/2013, e empossado 3 dias depois, fez o seguinte em pouco mais de ano e meio:
1º Pôs os bancos em sentido, tirou-lhes o poder de decisão no Sporting, e fez uma bem-sucedida restruturação financeira.
2º Reduziu as despesas em todos os sectores, e em todas as modalidades, e pôs o futebol do Sporting a dar lucro.
3º Juntou todas as claques no Topo Sul, devolveu um ambiente de vulcão a Alvalade, aumentou a média de assistência, e aumentou em 16 mil o número de sócios (69 mil pagantes segundo a última contagem).
4º Contratou 2 treinadores portugueses de grande nível, por salários baixos (Leo Jardim e Marco Silva), o primeiro dos quais rendeu 3 milhões de euros ao clube (a primeira vez que a saída de um treinador fez entrar dinheiro nos cofres do Sporting)
5º Vendeu por 20 milhões de euros o defesa Marcos Rojo (a maior venda de sempre de um defesa do Sporting e a segunda maior venda de sempre da história do Sporting, apenas atrás de Nani; 25)
6º Aproveitou esta venda para fazer regressar ao Sporting um dos melhores craques de sempre formados pela Academia, Nani, recebido no aeroporto por uma multidão que não se via desde os tempos de Jardel (2001).
7º Renovou contratos (de longa duração) com jovens promessas da formação (William Carvalho, João Mário e Mané), contratou por pechinchas jogadores internacionais de grande qualidade (Slimani, Montero ou Jonathan Silva), e outros habitualmente titulares (Jefferson, Paulo Oliveira, Maurício ou Naby Sarr), entre outras pechinchas que não resultaram (Shikabala é o maior exemplo), ou foram contratadas directamente para a equipa B (mas que são utilizadas na mesma como arma de arremesso contra o presidente).
8º Substituiu um autocarro “sem condições” por uma viatura de luxo para o plantel profissional, com todas as comodidades (dois andares, ecrãs touch screen individuais, poltronas rotativas com apoio de pernas, e cozinha equipada), e com uma decoração de leão (a rugir).
9º Na primeira época sob o seu mandato o Sporting acabou em 2º lugar (a 7 pontos do “Colo-Colo” de Portugal) e regressou à milionária Liga dos Campeões (depois de uma ausência de 5 anos).
10º No início da segunda época sob o seu integral comando o Sporting ganhou por 1-3 no Dragão (resultado que não acontecia há 39 anos, desde 1975) e ganhou a uma equipa alemã na Taça/Liga dos Campeões (feito inédito) com 7 jogadores da formação no 11 titular (outro feito inédito).
11º Reorganizou o “futebol de formação”, impôs regras de conduta mais restritas aos formandos e formadores, e instituiu um modelo a seguir por todas as 17 equipas (mais 2 que o Barça e 5 que o Ajax), para tentar recuperar o tempo perdido nos últimos 4/5 anos (daí a contratação de mais de uma dezena de juniores, a categoria mais frágil de todas)
12º Inaugurou uma “televisão do Sporting” (projecto adiado durante anos por anteriores presidentes), com custos controlados, lucro garantido, e orgulho assegurado (muitos sportinguistas emocionaram-se, e eu também), uma genuína “TV de clube”, clubista mas séria e objectiva (que categoria ter o professor Luis Vilar, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, a dar uma lição de táctica e saber aos “programas de marretas”, e ter os “humoristas” confinados a um programa temático), em contraste com a “TV-desportiva-generalista-concorrente-envergonhada-da-Sport-TV”, ou com “o-canal-regional-sequestrado-para-dar-umas notícias-do-fóculporto”.
13º Conseguiu arranjar mais patrocínios lucrativos para o Sporting (como a “Macron”, a “Mundo dos Fatos”, a “Roff”, a “tacho-easy”, a “LeasePlan”, a “Herbalife”, e a “Lexus”, embora apenas esta última, marca de carros de luxo, não tenha merecido a reprovação dos habituais “mestres das obras feitas”).
14º Mudou o local da “Loja Verde” para a tornar mais rentável e atractiva aos sportinguistas.
15º Numa medida sem precedentes de transparência no futebol português apresentou todos os valores das contratações (incluindo percentagens a empresários) das últimas duas épocas no jornal do clube.
16º Pugnou pela transparência, seriedade e limpeza, do futebol nacional e internacional, com especial enfoque no tema arbitral, nas novas tecnologias, e nos novos “fundos”, entidades obscuras (suspeitas de ligações a sites de apostas) que manobram nos bastidores para manipular jogadores, contornar regras, adulterar competições, e lucrar milhões de euros com a fé de milhões de adeptos.
17º Conseguiu unir contra si os outros dois maiores clubes nacionais, na figura de presidentes famosos por tudo menos pelos processos impolutos e respeitáveis…
18º Conseguiu descredibilizar em directo (na Sporting TV) os directores dos jornais desportivos nacionais que tentam minar o seu trabalho com notícias falsas e encomendadas pelos interessados em que tudo fique na mesma.
19º Avançou com a “Missão Pavilhão”, uma forma de unir os sportinguistas em torno de um objectivo relacionado com a essência eclética do clube.
20º Reforçou as apostas nas outras modalidades profissionais: oficializou o hóquei em patins (uma equipa forte, capaz de disputar já esta época os primeiros lugares), o futsal e o andebol são as bases das respectivas selecções nacionais, e o atletismo cresceu no meio-fundo masculino e feminino (contratação de Sara Moreira, uma das melhores fundistas portuguesas de sempre); nas senhoras o Sporting foi vice-campeão europeu na última época e tem hipóteses de conseguir o título europeu na actual…
21º Reforçou as apostas nas modalidades amadoras: o Sporting continua forte no futebol-de-praia, na ginástica (Sílvia Saiote campeã europeia), na natação (sob a orientação, desde 1989, do reputado professor Carlos Cruchinho), no pólo aquático (a crescer), e no ténis-de-mesa, e aumentou a distância para os rivais como maior potência desportiva nacional nos desportos de combate, como o judo (campeões nacionais), o karaté (campeões nacionais), o boxe (campeões nacionais em vários escalões), o kickboxing (contratámos o campeão mundial Ricardo Fernandes) ou o Muay Thai (contratámos o campeão mundial Bruno Susano)…
Tudo isto são factos, é a realidade, é o trabalho de um Homem num ano e meio, mas muitos sportinguistas acham que elogiar quem trabalha bem pode ser sintoma de fraqueza, de dependência, de menoridade intelectual, ou de condicionamento para críticas futuras, e muitos outros acham que este Homem não serve porque “se senta no banco de suplentes”, porque “acabou com o champanhe e os croquetes”, porque anda a fazer “auditorias a quem não deve”, porque “despediu 200 pessoas”, porque não dá “tachos” suficientes, porque “fala demais”, porque “escreve demais no facebook”, porque comparou os presidentes dos dois maiores rivais a “nádegas que se enfrentam” (e que largam um Duque), porque (em suma) diz a Verdade de forma crua e dolorosa…
Estes últimos “tachistas” não passam de pequenas amostras de melancias podres e mal-cheirosas, hienas cobardes que só à traição atacam um leão, ratazanas saídas do mesmo esgoto que produziu os políticos corruptos deste pobre país, seres desprezíveis que hão-de continuar a ser esmagados pela competência, pelo amor ao clube, e pela capacidade de trabalho do melhor presidente do Sporting de que tenho memória!
VIVA O SPORTING!
MORTE AOS TRAIDORES!\
Abraço Jorge!
23 Março, 2015 at 23:39
És enorme. Ó Cherba trás umas moelas para esta mesa para ver se desemborracha.
Poe na conta sff.
23 Março, 2015 at 23:42
Obrigado capitão. Mas acho que não consigo comer… nem beber mais nada… Viva o Sporting! Vou chamar um taxi que não estou em condições de conduzir…
23 Março, 2015 at 23:44
Não me digas que bebeste as garrafas todas de saké 🙁
23 Março, 2015 at 23:46
Não consegui ir a essa parte da adega. O Cherba tem o sake e o whisky velho todo fechado a cadeado…
23 Março, 2015 at 23:49
Eu consigo 😛 vi outro dia o Cherba a meter o codigo no cadeado e decorei 😛
23 Março, 2015 at 23:41
Trouxeste ao menos o barril de super bock cá para cima ?! 😛
23 Março, 2015 at 23:43
Não… ficou bastante mais leve depois de o ter encontrado, mas nem assim consegui…
24 Março, 2015 at 0:40
“Vendeu por 20 milhões de euros o defesa Marcos Rojo”
Vendeu, mas desse valor 4M foram entregues ao Spartak de Moscovo e 3M foram devolvidos ao fundo de investimento. Sobraram 13M que ainda vão ser “alvo de debate”.
24 Março, 2015 at 7:15
não foi ele que comprou o rojo nem estabeleceu a forma dessa compra…
como nao foi ele que “só” vendeu o dier por 5m€…
24 Março, 2015 at 8:31
O que pretendes dizer com isso?
24 Março, 2015 at 9:22
exactamente o que disse … não foi ele que colocou essas clausulas no contracto do Dier nem foi ele que assinou o contrato do Marcos Rojo aquando a sua contratação …ele apenas se limitou a vender o dier por uma clausula que la estava e nada poderia fazer e a vender o Rojo mas ai ainda pode fazer algo porque os senhores da doi doi fizeram merda tal era a ganancia !!!!!
24 Março, 2015 at 9:38
para bom entendedor…
24 Março, 2015 at 10:26
Não preciso de ler desculpas, uma vez mais.
Aliás, comentei o texto porque se somos todos tão sensíveis ao valores aplicados em transferências de jogadores (e quando no caso do Elias, a título de exemplo, logo alguém se levanta para lembrar que foram gastos não 8M mas sim 11M) penso que devemos ser coerentes tanto no outcome, como no income.
O Rojo foi vendido por 20M, desse valor temos 13M em posse (ou teremos, não sei qual o acordo para o pagamento por parte do Man Utd – se pagou a pronto ou por tranches). Destes 13M, 9.5M serão aplicados no pavilhão (?), mas este valor ainda será alvo de “conversa” num tribunal por causa do processo da Doyen.
Já excluíram a possibilidade da Doyen ganhar isto? E se ganharem? Ainda o “vendemos por 20M” ?
É isto que convém que os Sportinguistas saibam.
Para o bem e para o mal, exige-se transparência.
24 Março, 2015 at 19:15
Oh Trolha. Esse teu argumento é um pouco desonesto. Quem é que te disse que o negócio foi feito assim? Não foi o Sporting? Então onde está a falta de transparência?
Isto de criticar só por criticar…
24 Março, 2015 at 11:19
Senta aqui um bocadinho e bebe um pouco de Sakê de feijoca … Ja mereces depois de antas horas lá em baixo à procura deste lista enorme mas ainda assim incompleta…. Porque o tempo passa e este fim de semana a nossa equipa de Hóquei já consegui num ano o que outras durante tida a sua vida ainda nao conseguiram.
Entre outras
23 Março, 2015 at 23:53
Acho que não consigo aceitar o desafio! Escrever uma coisa dessas levar-me-ia dias e não sei se teria capacidade de síntese para fazer um texto que “coubesse” aqui!
A única coisa que sei é que nos últimos 2 anos durmo descansado, coisa que nos últimos 20 anos só aconteceu enquanto papamos a banha da cobra do Roquette…
As melhorias (muitas não eram difíceis, mas não interessa isso, interessa é fazer) são tantas, tão variadas, tão “globais” e em tantas frentes que levaria muito tempo a escrever sobre elas!
Agora atenção, esta maré verde (para não utilizar a palavra onda) que se instalou com o BdC precisa de vitórias (campeonato, mas a taça pode ser um bom começo) no futebol.
Todos sabemos que o futebol é que movimenta as massas e as “massas” e por isso era fundamental ganhar neste mandato, mas não depende apenas de nós obviamente…
Digo isto porque sobretudo nós sabemos que mudámos para melhor, mas ganhar vai fazer todo o Mundo perceber isso!
Se duvidas tivesse em relação a BdC, a aversão dos colegas/amigos adversários ao presidente diz tudo! Nunca me disseram antes “corram com o GL, vai ser o vosso Vale”… Enfim, homem certo no lugar certo, mesmo com os seus defeitos!
Saudações Leoninas!!
Ps: tou a ser um pouco injusto com Dias da Cunha, não desgostei da sua presidência, mas as forças externas e internas eram impossíveis de dominar! Pelo menos trouxe um léxico para o futebol Português!! Sistema…
24 Março, 2015 at 0:21
Antes:
https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/03/23/inadmissivel-2/
Depois:
https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/03/24/respirar-de-novo/
24 Março, 2015 at 0:41
Meio à pressa mas aqui vai:
É difícil fazer um balanço destes dois anos sem parecer um adepto acéfalo e seguidista. Mas os factos (e são muitos) comprovam, na minha opinião, aquilo que alguns de nós já perceberam:
Simplesmente, acho que Bruno de Carvalho é o melhor presidente que o Sporting alguma vez teve.
Não conheço outra direcção que tenha trabalhado de uma forma tão obstinada e contra tantas adversidades como esta e que, no entanto, esteja a apresentar resultados tão positivos para o clube.
Dir-me-ão aqueles que ainda duvidam, ou que se opõem a BdC, que “ainda não temos títulos”, que “não fomos campeões nacionais”. A isso apenas respondo que só quem não sabe em que condição deplorável estava o Sporting é que pode proferir tal ingenuidade. Uma coisa é trabalhar com afinco e seriedade para a glória do SCP e outra coisa é realizar milagres.
E acreditem, seria preciso um milagre para o Sporting, neste momento, estar a render o suficiente para ganharmos todas as provas em que participamos.
Mas caminhamos para tal. O trabalho que está a ser feito permite-nos acreditar que as vitórias vão chegar. E isso há muitos, muitos anos que não acontecia.
Portanto, peço alguma calma e ponderação a todos os adeptos do nosso grande clube. Estamos no bom caminho e acredito francamente que muito em breve teremos muitas alegrias.
SL.
PS: Àqueles que, por manifesta má vontade ou estupidez, insistem em desestabilizar o clube, seja com ataques à instituição ou ao seu presidente, estimo apenas que lhes aconteça o dobro daquilo que nos desejam.
24 Março, 2015 at 7:09
o que apelidas de ingenuidade mais acima sô tem um nome aceitável: MÁ FÉ.
24 Março, 2015 at 0:51
Só quero dizer que voltei a ser sócio por causa deste homem, 23 anos depois de ter deixado de o ser e que voltei a viver o Sporting como não o fazia desde então.
24 Março, 2015 at 0:58
Boa noite a todos os tasqueiros! (menos a um).
Depois de 2 horas a ler os últimos petiscos, surgiu-me uma dúvida existencial….
O Riga não tinha emigrado para a Grécia?
24 Março, 2015 at 1:05
Gosto do Presidente, e o unico erro que posso encontrar é a porcaria dos equipamentos deste ano. 🙂
24 Março, 2015 at 7:06
finalmente um assunto relevante… fogo, tava a ver que não. 😐
24 Março, 2015 at 8:40
LOL
24 Março, 2015 at 10:31
Os equipamentos do Sporting deixaram de ter relevância? Então podemos ir para campo de calções rosa e camisola azul? Ou tudo em vermelho condizia mais com os cartões vermelhos?
Juro, ando aqui há “n” tempo sem entender esta merda.
Aparecemos de roxo, é normal, aparecemos de amarelo, normal, agora os calções já deixaram de ser pretos, para alguns… normal.
O que se segue para o ano? Listas verticais na camisola? Meias totalmente brancas?
É melhor não dar mais ideias, senão ainda agarram nelas.
24 Março, 2015 at 1:18
Mantinha o voto.
24 Março, 2015 at 7:05
oh cherba…
faz um favor a todos nós.
publica apenas o post do letão… quero dizer, do grego… do esquizo, pronto… para perceberes de quem estou a falar.
não quero perder tempo amanhã a ver posts acéfalos, acriticos, seguidistas e carneiristas… prefiro muito mais ver posts desses “illuminati” travestidos de verde…
seria um dia certamente animado.
24 Março, 2015 at 7:38
Por acaso…acho uma boa ideia. Reunir os posts dessa gente. E, noutro, reunir os restantes. “Acéfalos” vs. “Iluminati”. Seria engraçado…
24 Março, 2015 at 7:47
Por outro lado, os posts não seriam tão maçudos (listas ENOOOOOOORMES DE BENFEITORIAS!!!), pois muito menos é o que foi mal feito e seria sempre um exercício de criatividade interessante de ver a tal massa “crítica” e não-carneirizada dissertar sobre o nefasto que foi eleger o garoto…
Até dou de barato abrir-se a jaula ao animal letão para esticar as patinhas e miar cá para fora… 😀
Isto claro, partindo do principio que o grego não é o esquizofrénico… Mas isso, só o Cherba poderá dizer pois só ele tem esse PODER de adivinhação.
24 Março, 2015 at 7:53
O grego e o letão são o mesmo espécime?
24 Março, 2015 at 8:02
cheira-me…
Um pouco mais “filosófico” (influências da Acrópole, certamente), mas cheira…
A “escorrência” discursiva é por demais emparelhável…
24 Março, 2015 at 10:19
Nao acho que sejam. O vocabulário é muito diferente. O Riga dava muita calinada.
Mas pode ser da influencia do seu salvador, o mestre Andre.
24 Março, 2015 at 7:38
quarta feira queria ler as opiniões e deleitar-se com um brandy, não é necessário ser muito caro, qq macieira ou Constantino serve, não sei se há na tasca, só oiço falar em sake e whisky, hugggg… Podem comprar uma caixa disso sff… E cigarros de mentol já agora.
24 Março, 2015 at 7:50
Tasca do Cherba powered by Royal Saké.
(tou a ver que não viste os anúncios publicitários 😀 )
24 Março, 2015 at 8:02
Então…
1º – Bons dias para toda a Familia da Tasca…!!
2º – É dia de deixar um abraço e desejar boa saude e muitos anos de vida ao Talk Talk…é isso não é…??
Olhem…e já agora deixem-me congratular a todos os que votaram BC…
É que se o Sporting não tivesse “in extremis” caido nas mãos de um Sportinguista…
A esta hora nem a “Tasca” abria todos os dias…!!
É verdade que BC já tem cometido alguns lapsos…mas digam-me lá…onde é que encontram o “homem perfeito” em todas as suas obras…??
E se agora estivessemos a viver das “memórias do passado” e a lamentar não ter “o Poder caído” nas mãos de BC…
Não seria bem pior do que aparecerem por aqui os “Heralcnídios” desta vida…
A “lembrar-nos” que com tipos como o Godinho…é que o arraial seria completo…?
Longa vida aos Dirigentes que colocam à frente dos interesses pessoais…os “nossos” interesses…porque o Sporting “é nosso” outra vez…!!
Abr e SL
24 Março, 2015 at 8:11
Bom dia, amigo Max. Ver o seu cumprimento matinal é sempre reconfortante.
Parabéns, Talk Talk!
24 Março, 2015 at 8:41
Abr meu amigo…!!
SL
24 Março, 2015 at 11:30
Upsss… Um tipo destrai e falha com o icencial
Parabéns ao Talk talk 🙂
24 Março, 2015 at 8:29
Aí está um desafio à Sporting! Como tal, não poderia deixar passar em claro esta oportunidade de reflectir sobre os dois últimos anos do nosso Sporting.
Quando se faz uma reflexão convém, como método, partir de uma “fixação”, um ponto no qual, se centra a nossa atenção e a partir do qual se colocam as questões e se procuram as respostas da reflexão que nos propomos.
Quando li o desafio do Cherba, a primeira ideia que me surgiu foi o título de uma canção de Paul McCartney de 1975, incluída no album “Venus and Mars” , que tem o título de “Magneto and Titanium Man”, aplicando-o eu a Bruno de Carvalho e logo de seguida (por isso as “fixações” se tornam interessantes) pensei no seguinte:
– Se eu fosse hoje um Sportinguista adolescente quem seria o meu ídolo no Sporting? Lembrei-me de Rui Patrício, Nani, João Benedito, Ricardo Figueira, Rui Silva, Katarina Larsson, Sílvia Saiote, Patrícia Mamona, Cristiano Ronaldo? Concluí, porém que, o meu ídolo Sportinguista de adolescência só poderia ser um: “Magneto and Titanium Man”! Falta agora fundamentar a escolha clara que se me formou no espírito e perceber a razão (ou razões) pelas quais Bruno de Carvalho sobressai de entre todos estes “Heróis” Sportinguistas”, erguendo-se mais alto que todos eles e assumindo proporções que são já hoje, de incontornável natureza Histórica.
Fica o resto para Quarta-Feira, i.e., amanhã
Abraços a todos!
24 Março, 2015 at 8:32
Bons dias pessoal.
Ó escova amanda lá uma mine fresquita. Amanda uma água pró Max. Mas amanda com bons modos que o Max é gente boa.
Ó Sá queres uma mine? Ó escova amanda outra pro Sá a ver se aquela caneta seguidista e acéfala se acalma porque senão o texto dele de quarta dura até sexta lol
24 Março, 2015 at 8:41
Obrigado amigo…mas uma água natural por favor…
Abr e SL
24 Março, 2015 at 8:46
🙂
24 Março, 2015 at 8:52
Parece que o Iuri deu uma entrevista ao Record. Se alguma alminha puder colocá-la aqui ou meter um link agradecia…clicar naquilo está fora de questão.
24 Março, 2015 at 9:39
link, nada!
copipastel…
24 Março, 2015 at 9:42
Andou aí um link de alguém que colocava o bosta e o rascord em pdf, mês eu por acaso não meti nos favoritos.
Alguém tem?
24 Março, 2015 at 10:12
o melhor que apanhei até agora foram estas duas frases:
“Ia para o Benfica, mas acabei Leão”
“Como se bate um livre? Olha-se para o sítio e mete-se lá” 🙂
o Rui Jorge é que deve andar amnésico.
24 Março, 2015 at 11:01
Então…se é só isso nem é difícil…
Olha-se…
Faz-se pontaria…
E já está…!!
Força miudo…!!
SL
24 Março, 2015 at 11:28
há uns 20 anos ou mais, numa prova de skate no Pav. Carlos Lopes, uma jovem repórter que hoje conhecemos da TV e da rádio, perguntou o seguinte a um participante:
“Então como é quando cais? Não te aleijas nem nada?”
Resposta do puto: “Quando caio? Quando aio, levanto-me e continuo a andar”
ainda hoje me lembro da cara de “lerda” da miúda 🙂
24 Março, 2015 at 9:40
#deixemoletaoeogregoescrevernaquartafeiraaseubelprazerparaeumerirquebemprecisadoestou
24 Março, 2015 at 9:42
De manha, ainda meio a dormir, vejo sempre a banca de jornais:
CM: ” Travolta e Tom Cruise escondem amor gay ”
A BOSTA: ” Maxi e Jonathan inseparaveis”
e pensei logo “estes pelo menos assumem! “…. 🙂
Bom dia a todos!!
24 Março, 2015 at 10:19
Maxi e Jonathan são os colhões.
24 Março, 2015 at 10:20
Por isso é que o Maxi dá tanto pau
24 Março, 2015 at 10:01
Está um belo dia de sol com algumas nuvens.
Ansioso pelos textos de amanha, em especial de alguns uns e outros que tais.
Ate o riga podia fazer uma especial appearance.
24 Março, 2015 at 11:03
Um belo dia de sol…?
Por aqui parece que “morreram todos os escrivães” de Portugal…
Está uma ventania que anda tudo no ar…!!
SL
24 Março, 2015 at 10:06
Pois eu … logo que pude … fui ao camarote e deixei lá, para que todos vejam bem o meu grande OBRIGADO a BdC que nos relançou no caminho de orgulho que todos sentimos por este clube.
É preciso não esquecer que quem nos quer mal ainda por aí anda! Lembrem-se da máxima da tasca – Fight & Resist. A luta ainda não acabou.
Viva o Sporting!!
24 Março, 2015 at 10:12
Até a borla se rendeu e se eles o dizem … na capa um quadradinho, que a união entre o maxi e o jonathan merecem mais (afinal só os lampiõe sé que compram aquilo) ….
mas no interior em letra bem grandes:
“Bruno de Carvalho, dois anos sem medo”
“Sporting é um clube diferente,
Finanças e futebol controlados,
Falta o Título”
estes palermas tinham aqui tudo para uma grande capa. são mesmo vendidos.
24 Março, 2015 at 10:20
Eles aceitaram o desafio do Cherba.
Para quem quiser, página 12 e sem cliques 🙂
https://drive.google.com/folderview?id=0BwXwKN_WxOuAS0VmemMwSlVmRXc&usp=sharing
24 Março, 2015 at 10:41
Coisas igualmente importantes na página 05.
Fernando Gomes a posicionar-se na UEFA. Veremos um dia Luís Duque como presidente da Federação Portuguesa? Pesadelo à vista…
Mais 250M de euros em prémios para a próxima Champions League. porto começa-se já a mexer para garantir rapidamente, no mínimo, o 2º lugar na Liga (próxima jornada importantíssima).
Quem ganhar a Liga Europa terá acesso à Champions na época seguinte, caso não consigo apuramento para as competições europeias na sua Liga.
24 Março, 2015 at 10:35
Noticia da Burla (sobre Hóquei em Patins):
“Sporting contrata argentino “Tuco” Àbalos (ao carnidense) depois do jogador se recusar a renovar”…
hmmm… a ser verdade, muito interessante….
24 Março, 2015 at 10:44
não sei se gosto….
não gosto de contrataçoes à revelia…
não gosto quando é connosco, portanto tenho de ser coerente..
(sim, sei que os mansos sao cornos, mas eu acredito no “practice what you preach”)*
e o karma é fodido, para quem acredita… bem nos fodemos numa situação parecida, Labyad e parece-me que a novela se vao (voltar a) repetir com o Slimani
* como é que fazem para escrever em italico aqui?
24 Março, 2015 at 10:59
Metes a cadeira um pouco inclinada 🙂
24 Março, 2015 at 11:11
ah ah ah
pirete para ti!
;p
24 Março, 2015 at 11:21
não vejo qual é o problema de o Sporting tentar contratar um jogador que já se recusou a renovar pelo clube onde joga.
se calhar tenho que mudar de lentes 🙂
24 Março, 2015 at 12:58
escreves antes do texto que queres em itálico (mas escreves sem espaços o i junto aos sinais) e depois quando acabas a partes que queres colocar em itálico, escreves (mais uma vez sem espaços. Abc
24 Março, 2015 at 13:00
Fogo! não era isto…
para começar escreves isto antes do texto (mas colocas um i lá dentro, sem espaços)
para acabar escreves isto depois do texto (colocas /i) lá dentro entre os sinais, sem espaços.
24 Março, 2015 at 13:02
Como não percebo muito disto de html, saiu bosta.
olha escreves assim:
sinal de menor, letra “i” sinal de maior (sem espaços) antes do texto
sinal de menor e /i sinal de maior (sem espaços) depois do texto
Tens isto em baixo da caixa de texto onde costumamos escrever. Abc
24 Março, 2015 at 10:56
Esse gajo vale alguma coisa?
24 Março, 2015 at 10:47
sobre o topico, só tenho a dizer:
viram bem este fim de semana?
(a vitoria contra o VSC é a menor parte)
isto é o SCP
esforço, dedicação e devoção e a glória está aí ao virar da esquina!
Grandes ou a crescer rapidamente em tudo… o futebol está quase
Obrigado BdC e sus muchachos (nao esquecer o mérito das pessoas de qualidade que rodeiam o presidente, bem diferente da cambada de chupistas dos ultimos 20 anos)
24 Março, 2015 at 10:49
No seguimento do topico, penso que não te importas Cherba, deixo aqui o link para o artista, eh eh o Mestre esta-se a preparar para mais um comedia épica!
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/03/a-conspiracao-contra-o-sporting.html#comment-form
24 Março, 2015 at 11:03
Isto é fantástico. Merece ser lido e relido …
25 Março, 2015 at 4:24
Grande texto. Espero que todos os Sportinguistas o entendam correctamente e façam uma reflexão, profunda, sobre o incrível trabalho desta direcção.
24 Março, 2015 at 14:42
o trabalho tem sido de sapa desde o primeiro momento, e com atraso de dois anos devido a umas eleições viciadas.
Bruno de Carvalho mal assumiu o poder teve de imediato de pagar aos credores, funcionários e atletas, o Sporting tinha sido deixado pelos viscondes da treta com as calças na mão.
Desde a renegociação com a banca, ao cumprimento de 98% das promessas eleitorias, Bruno de Carvalho veio para salvar o Sporting do fim, e para colocar em sentido os poderes do futebol português (empresários, TV´s, arbitros, imprensa) que reinavam a seu bel-prazer, o que não acontecia há décadas.
O Sporting passou a gastar o que podia gastar, a ter equipas de baixo custo mas com elevado rendimento desportivo, entraram novos parceiros financeiros, o pavilhão vai ser uma realidade, a SportingTV começou a imitir, os sócios estão a crescer em número de forma magnifica, foram feitas várias restruturações internas e estão lançados os alicerces para um futuro rigoroso e á SPORTING!!!
O que esta direcção fez em dois anos, outras não fizeram em décadas e esta afirmação é a razão para estar eternamente agradecido a Bruno de Carvalho e seus pares por tudo o que têm feito pelo Sporting e pelo que ainda irão fazer.