O que o futebol tem de melhor é, sem dúvida, a impossibilidade de transformá-lo em algo previsível. Quantas e quantas vezes, ao longo desta época, nos lamentámos da quantidade de golos falhados e da ineficácia que acabava por traduzir-se em segundas partes sofridas ou em empates capazes de nos levarem ao desespero? Muitas, muitas mesmo, algumas delas, como na recepção ao Wolfsburgo, verdadeiras sessões de desperdício de bom futebol.
Ora, ontem, o Sporting teve um início de jogo tudo menos interessante. Futebol lento, denunciado, com os palermas de serviço a começarem a assobiar Nani antes dos cinco minutos de jogo, permitindo ao Guimarães que, louve-se, deixou o autocarro na garagem, jogar mais vezes no nosso meio campo e conquistar alguns cantos. Quase ao chegar ao primeiro quarto de hora, Miguel Lopes recupera uma bola junto à área vimaranense, entrega a Carrillo e este saca mais um cruzamento perfeito. João Mário sobe ao segundo poste e estava feito o primeiro golo. Um grande golo, na primeira vez que o Sporting chegava junto da área adversária. Entretanto, Jorge Sousa iniciava o seu festival de cartões amarelos. Primeiro Miguel Lopes, depois Adrien, sendo que no caso do médio isso representa a ausência em Paços de Ferreira.
Entretanto, por volta da meia hora de jogo, Miguel Lopes volta a subir e a procurar a zona interior do campo (grande jogo do lateral direito, formando com Carrillo uma ala direita muito forte e sendo capaz de perceber os momentos em que o peruano corria por dentro ou procurava a linha). Saca uma verdadeira bomba que rebenta na trave. Recarga de Nani, grande defesa, nova recarga de Nani, com a bola a ser impedida de ir para a baliza por braço de um defesa do Guimarães. Penalti claro, convertido por Adrien Silva. Por esta altura, já o Sporting tinha o jogo completamente controlado e o carrossel William, Adrien, João Mário, várias vezes complementado por Nani ou Carrillo, ia fazendo as delícias de quem estava na bancada. Mesmo que isso não representasse grandes jogadas e perigo. Jefferson tentaria repetir uma jogada tantas vezes vista, colocando a bola na cabeça de Slimani, mas a tarde era mesmo de Miguel Lopes e, mesmo a terminar a primeira parte, o lateral arrancou decidido, ganhou a linha de fundo e cruzou a preceito para a cabeça do argelino. Três a zero, numa primeira parte de tremenda eficácia.
Ao intervalo, eram poucos os adeptos que não manifestavam o seu desejo de ver a equipa partir em busca de mais golos, mas o ritmo já não seria o mesmo. O Sporting controlava a partida, nem sempre bem, é verdade, permitindo aos vimaranenses criarem duas ou três situações de perigo. William, continuava a passear classe e Slimani enchia as medidas a qualquer adepto que aprecie jogadores que disputam cada lance até ao fim. O momento alto acabaria por chegar por volta dos 70 minutos, altura em que os adeptos visitantes resolveram interromper o seu voto de silêncio. Não para apoiar a sua equipa, apenas para insultar o adversário. O castigo dos tristes chegou logo a seguir: penalti sobre Mané (não é descarado, mas o lateral vimaranense não conseguiria ganhar posição sem fazer falta) e todo o topo norte e meia central a apontarem na direcção dos “facadas”. Golo e gozo, com os adeptos leoninos a gritarem “vitória, vitória…” e, depois, pedindo “só mais um” golo. Esse golo chegaria, mas para a equipa da cidade berço, com a turma leonina a juntar mais um golo estúpido aos vários golos estúpidos sofridos este ano. Pior, foi ver Paulo Oliveira levar o segundo amarelo (exagerado, parece-me, mas o super Jorge estava mortinho) e ficar de fora do próximo jogo.
Um jogo, à partida, complicado, onde teremos que conseguir capitalizar os três pontos de ontem e o moral que os memos carregam. No fundo, como Marco Silva diria mais tarde, «as contas fazem-se no fim. Temos um atraso grande, mas também se falou muito do 4º classificado e esse agora também tem um atraso grande». Carapuça enterrada até às orelhas dos “salvadores desta vida”, goleada no rabinho do lampião Vitória e esperanças renovadas. Em quê? Logo se vê.
23 Março, 2015 at 7:52
Peço desculpa por este meio-OFF…
Para quem vive fora do país e não pôde ver o jogo pois eram 5 da manhã… há algum sítio onde o possa ver por completo (não o resumo)… 🙁
23 Março, 2015 at 10:02
O jogo vai repetir na Sporting TV…acho que amanhã ou na quarta…
23 Março, 2015 at 10:07
Esse valentões, normalmente “urinam-se pelas pernas abaixo” , quando sós…são confrontados com alguma ameaça…
Quando em “matilha” fazem essas lindas figuras com esses actos “heroicos…”…
SL
23 Março, 2015 at 10:09
Eh lá…este era um comentário ao do Jusko a relatar a façanha dos “facadas”…
23 Março, 2015 at 10:49
Também podes aceder a este site, autêntico serviço público leonino, que tem todos os jogos da época 2014-2015, poderá só estar dísponivel dentro de alguns dias.
http://comquemsporting.blogspot.pt/p/jogos-do-sporting-20132014.html
23 Março, 2015 at 11:15
Conheço! Mas ainda não está lá, obrigado na mesma. 🙂
23 Março, 2015 at 12:10
O Jogo repete hoje na Sporting TV por volta das 16.30/17.00
23 Março, 2015 at 12:51
Alguém pode gravar? Será 3h30am 4am para mim. 😛
23 Março, 2015 at 8:09
Acho q continuaremos eficazes nas próximas jornadas. Sem ansiedade é mais fácil. Prevejo uma recta final de campeonato tranquila. Mesmo a ausência de Paulo Oliveira não me stressa nada: temos 3 excelentes centrais e a dupla Tobias – Ewerton de certeza q dará bem conta do recado.
Entretanto é esperar q as nádegas tremam.
23 Março, 2015 at 12:12
As nádegas que, são de puta, tremem com umas estaladas foprtes e bem aplicadas.
Sabem a do Camelo “tijolado”? É dessa maneira que temos de as fazer tremer…
23 Março, 2015 at 13:41
Uma das minhas anedotas preferidas…
23 Março, 2015 at 13:45
Penso que será esta amigo Mário:
“Um homem a querer atravessar o deserto do Saara procura um vendedor de camelos para a travessia e pergunta:
– Você tem um camelo para uma travessia de uns 6 dias?
– Temos diversos modelos. Diz o vendedor.
– Veja: este modelo faz 4 dias sem parar para beber água, mas bem tijolado atinge 5 dias, tranquilamente.
– Este outro, mais robusto, faz 6 dias sem parar para beber água- talvez o ideal para o senhor – mas bem tijolado, atinge até 8 dias.
– Se quiser tranquilidade, leve o modelo maxi, que faz 9 dias, mas bem tijolado, consegue ficar 13 dias sem parar para beber água.
– Tudo bem! Gostei da explicação, mas o que é essa história de “bem tijolado”?
– Explico. Antes de viajar, o senhor deve deixar o camelo tomar toda a água que conseguir para ter o melhor rendimento. Isso em casos normais.
Mas quando ele está para terminar de beber, você pega esses dois tijolos e dá bem no saco dele. Ele vai fazer uuufff e chupa mais uns 5 a 6 litrtos de água.”
23 Março, 2015 at 8:11
Eficácia+suor+felicidade=noite de arromba ! O do apito não se fez rogado, amarelando a preceito(os nossos claro), e desculpando alguns aos facadas. O golo sofrido é precedido de fora de jogo do gajo que cabeceia a bola mas o lance é complicado de ver e na dúvida lá está o critério que estamos habituados a ver cumprido; é contra o Sporting! O Miguel Lopes começou titubiante dando duas abébias quase seguidas nos primeiros minutos mas depois foi um Leão em campo. A forma como comemorou o terceiro golo diz muito do que ele sente ao vestir a nossa camisola, é um LEÃO à séria e com as quotas sempre em dia!
23 Março, 2015 at 8:16
Isso
23 Março, 2015 at 8:20
Entretanto e para não fugir à regra dos cobardolas, os merdosos das berças resolveram atacar membros do nucleo do Fundão, numa estação de serviço quando estes regressavam a casa. Garotos armados em herois contra adeptos com idade dos nossos pais e até avós. Mas não surpreende… A cobardia e o ser pequeno está no sangue daquela gente.
23 Março, 2015 at 8:39
Jusko, não sou adepto da violência mas esses gajos mereciam apanhar um grande susto um dia destes para ver se abrem os olhos, já começam a ser demasiadas as situações violentas com que brindam os nossos.
23 Março, 2015 at 8:50
Eu adorava Guimarães e agora não penso lá voltar tão cedo, desde as facadas. Isto de colar gentes às terras, é um abuso, mas começo a achar que aquilo é terra do demónio. Inacreditável. Os gajos tiram partido da menor disponibilidade das nnossas claques para arranjar problemas (e ainda bem que assim é), para semear eles próprios o pânico, sozinhos. São nojentos. Gente nojenta. Estimo bem que o clube se foda, bem como os seus adeptos e respectivo treinador nojento.
23 Março, 2015 at 9:20
Antigamente tinhamos problemas sobretudo com o Supermorcões e também com as Bestas Sem Nome. Agora estes palhaços querem mostrar que estão ao nível das claques das nádegas e estão a começar a abusar seriamente da nossa paciência. Cobardes e ordinários a precisarem de sofrer as consequências destes actos, sem dúvida.
23 Março, 2015 at 10:38
Um amigo meu, noname sem falhar jogos fora … diz-me qd conversamos sobre o tema:
“alvalade, dragão? Medo/receio só temos em guimarães. batem qq claque a nível de violência”
23 Março, 2015 at 8:25
como tinha aqui deixado ontem sobre o Nani.
” numa altura em que a equipa tinha dificuldade em sair do seu meio campo, com o jogo ainda a 0, Nani pega na bola perto da nossa área, dá sinal e tempo à equipa para sair e para subir (vê-se mesmo o jogador com os braços a dizer “subam agora caralho”) e começaram os assobios. cambada de burros que não merecem o jogador que têm…”
sobre o jogo, tenho precisamente a mesma leitura.
é mesmo fácil dar amarelos aos jogadores do Sporting. o amarelo ao Nani é ridículo.
Miguel Lopes MVP.
23 Março, 2015 at 8:51
Sobre o Nani, e do meu sítio, já é muito mais tímido o assobio, Tiago. Ainda bem que assim é. Nem todos terão abertos os olhos, mas a maioria daqueles que o assobiavam, pelos vistos já terá feito a sua avaliação da coisa. Mas sim, um gajo que assobia o Nani, é só estúpido.
23 Março, 2015 at 9:18
Diria mesmo mais, um gajo que assobia um jogador com o manto sagrado vestido (mesmo que se chame Farnereud!!!) só pode ser estúpido!!!!
23 Março, 2015 at 9:21
lol completamente.
no entanto, a ressalva neste caso é para o que o jogador estava a fazer. numa demonstração clara de inteligência por parte dele, é assobiado…
enfim!!
23 Março, 2015 at 9:55
Por acaso não concordo!
Há muitas e boas razões para se assobiar um jogador, mesmo com a camisola do Sporting!
Eu queria dizer nunca o Nani, mas a verdade é que o “filme” do pênalti contra o Arouca (mesmo sendo compreensível) foi feio…
23 Março, 2015 at 10:36
Só não concordo se for um acto de indisciplina, ou tremenda falta de vontade a roçar o desrespeito ao rampante.
De resto, por questões técnicas ou tácticas, é completamente estúpido assobiar um jogador. Qd sai mal, podemos perfeitamente refilar no lugar, mandar umas caralhadas e acreditar que a seguir eles vão fazer melhor.
Se é para libertar o stress das frustrações da vida, a malta que assobie o árbitro e os adversários.
23 Março, 2015 at 10:37
o Nani está longe de ser o capitão Bojinov. e ser assobiado quando está a fazer muito bem a equipa, não faz sentido…
23 Março, 2015 at 10:40
Até pq nesse lance do arouca… nenhum de nós sabe exactamente o que se passou.
Foi o Nani que roubou a bola?
Foi alguém do banco que o mandou marcar (com a melhor das intenções, claro)?
Especulação …
23 Março, 2015 at 10:45
Tenho uns desses abaixo de mim, lá para os 80 minutos os gajos lá se fartaram e basaram, não sei se foi porque já estávamos a ganhar por 4-1(sim que estes gajos gostam de ficar até ao fim só quando corre mal) ou se foi porque já estavam fartos de ouvir o Algarvio a dizer “assobiem agora” sempre que havia uma daquelas jogadas do Nani, ou então “façam agora um vídeo do Rui Patricio” quando ele fazia uma daquelas defesas a que já nos habituou. E lá tivemos um fim de jogo muito mais sossegado.
23 Março, 2015 at 8:26
Desde já agradeço à tasca e ao tasqueiro por me desenrascarem um bilhete.
Tanto o gesto como a exibição faz com que seja o gajo com o sorriso mais rasgado neste intercidades a caminho de Aveiro.
Muito obrigado.
23 Março, 2015 at 8:33
bom dia tasca …gostei muito do nosso jogo na primeira parte sem dó nem piedade … confesso que gostei do ewerton é de facto muito bom central …. e da exibição do Joao Mario e Miguel Lopes… o meu aplauso para o carillo … e ontem fui daquelas que mandou todos a merda que estavam assobiar o nani … é que porra o miudo não pode parar 2 segundos para pensar que la vem os assobiadores de servico …. valha me deus não há pachorra para os aturar !!!!!!!!!! se há jogadores que não merecem alguns adeptos do Sporting o Luis Carlos é um deles !!!!!!!!!
23 Março, 2015 at 8:46
Quero deixar aqui um grande abraço a todos(as), que mesmo não morando perto de Lisboa estiveram presentes a apoiar o nosso clube. Para o GA&G em especial pois chegou à Invicta quase às 3 da matina, tou à espera do teu petisco .
23 Março, 2015 at 8:53
bom dia a todos .
melhor jogo de Miguel Lopes no Sporting !
Carrilho , João Mário a seguir !
podíamos ter feito àas substituições mais cedo , e com avançados .
até ao fim jogo a jogo , e preparar nova época com cabeça .
um abraço
23 Março, 2015 at 8:57
Gostei muito da equipa. Pena ter tirado o pé aquando do terceiro golo. Aos 42 minutos pensei o mesmo que aos 10 minutos frente ao Penafiel. Hoje vamos aos 6. Não aconteceu, mas não há rigorosamente nada a apontar. Até deu para rir um bocado com aquela jogada do golo do Guimarães. Onde é que o Jefferson ia? Foi cómico. 🙂
Gostei da equipa toda.
O William falhou algumas bolas, mas enche o meio-campo como poucos. O Adrien começou mal, mas melhorou a cada minuto. O João Mário fez uma primeira parte do cacete. O Sli foi o lutador de sempre. O Miguel Lopes parecia o Lahm. O Nani e o Carrillo também bem. O Mané entrou bem. O Paulo Oliveira fez talvez o jogo menos conseguido até agora. O Ewerton bem. Esteve tudo óptimo. E vi o Marco tirar as mãos dos bolsos para barafustar uma falta não marcada ao Adrien. Aliás, a forma como o Adrien leva o amarelo, naquela disputa de bola onde vão os dois à queima, é só hilariante. O primeiro penalty é assim para o óbvio. Até podia ser involuntário (ainda não vi mais do que uma repetição), mas a bola ia para a baliza.
Não suporto o Rui Vitória.
Não suporto o Andréx2.
Não suporto o Guimarães. Mas é de agora. Até gostava do clube. Os seus adeptos fizeram o favor de me causar asco por aquela equipa.
23 Março, 2015 at 11:25
André ao quadrado? Like!
23 Março, 2015 at 9:00
Ah, e cada muito maneirinha.
Engraçado reparar que o Benfica perde continua na frente, e os seus adeptos quase comem vivos os seus atletas, ali junto ao estádio do Rio Ave. Bons adeptos, estes. Vou querer ver quando estiverem por baixo. Vai ser giro de ver. Clube de merda, com gente de merda a apoiar! Se se revoltassem pelo campeonato do colinho e pelas circunstâncias em que aconteceu? Aliás, isto do pânico pós-Rio Ave é sintomático de adeptos que querem ganhar a todo o custo. Não interessa se com fruta, com pó, ou o que for. Estão apresentados, todos.
Já os nossos, marcam presença, sempre. Não é casa completa, mas não me lixem: qual dos três clubes fazia uma casa como ontem, com o terceiro lugar assegurado e longe ainda dos dois primeiros?
23 Março, 2015 at 9:01
casa muito maneirinha*
23 Março, 2015 at 10:43
Imagina os lampiões em terceiro … é uma onda vermelha no sofá.
23 Março, 2015 at 11:27
A percentage de violencia domestica deve ter disparado no sabado
23 Março, 2015 at 11:56
No polo norte inclusive, onde o vieira chegou a fazer sócios para chegar aos 300.000 … senão demitia-se … dizia ele.
23 Março, 2015 at 9:14
Bom dia.
Em primeiro lugar boa vitória ontem contra o Facadas. Estive em Alvalade, mas infelizmente cheguei perto do início do jogo, pelo que ainda não foi desta que tive o prazer de ir conhecer os amigos tasqueiros. Haverá outras oportunidades.
Este fim de semana foi muito positivo: desde logo com o Hóquei e o brilhante comportamente da nossa equipa. Passou depois por vitórias no futsal e já no domingo de manhã com uma vitória dos B que vai cimentando a nossa posição classificativa. Sinceramente não é muito relevante para mim saber se ficamos em 3º ou 7º porque não é esse o principal objectivo da equipa B, mas atendendo a tudo o que se disse, tentando ridicularizar o discurso do presidente de os reforços estarem na B, invocando a má classificação da nossa equipa como argumento dá-me um gozo especial ver o percurso desta equipa nas últimas 13 jornadas, sobretudo. Ainda assim, não esperava que Matheus e Palhinha não tivessem sido titulares, mas João de Deus lá terá as suas razões, uma das quais será talvez dar também oportunidade e visibilidade a outros jogadores. E também é para isso que serve a B. De qualquer forma, está a fazer um grande trabalho.
Vamos então ao prato forte: o jogo com o Facadas. Bonita assistência (ainda pode ser melhor) ainda por cima com a equipa em 3º lugar. Sei que se diz, com razão, que as assistências não deviam estar relacionadas com esse aspeto, mas a verdade é que estão e se fosse com as nádegas ainda seria pior.
Na análise a alguns aspetos do jogo, vou começar por fazer um parêntesis para ver se algumas alminhas que por aqui andam entendem: eu neste momento estou muito satisfeito que tenhamos três defesas centrais de qualidade, o que aliás não é demais, como se vai ver já na próxima jornada, com mais um impedimento, neste caso de Paulo Oliveira. Podem todos acreditar que se se estivesse a ver que Ewerton não tinha qualidade para o plantel eu seria o primeiro a lamentar. Portanto, mantenho que teria entrado Tobias por mim neste jogo, mas não acho que me deva atirar ao Marco por ter colocado o Ewerton. Cada bom desempenho do Ewerton não apaga as boas exibições do Tobias, nem vice-versa. O que interessa é o bem do Sporting e fico muito contente que estejamos na iminência de ficar com mais um bom central e por bom preço. Espero que com isto acabem bocas parvas, estilo: agora já ficam contentes, porque Tobias já pode jogar no próximo jogo e outras foleirices do género. Sobretudo porque representam uma tremenda injustiça para com o que o Tobias fez numa altura muito complicada da época, em que estabilizou a defesa.
Outro caso: Miguel Lopes. Como nunca fiz segredo aqui, tinha as minhas reticências sobre ele. Que não surgiram do nada, mas de exibições dele no passado. A verdade é que está com uma grande atitude, já baixou o ordenado e para mim é uma alternativa válida para a próxima época. Para mim, não há proscritos, desde que tenham vontade de ajudar o nosso clube. Esse é que é o ponto principal. Miguel Lopes, não tenho qualquer problema em o afirmar, para mim ontem foi o melhor em campo.
Na segunda parte levantámos o pé (costuma ser ao contrário…) e a coisa não correu da mesma forma. O golo deles mais uma vez surge num lance ridículo, tipo de lances que representarão para aí metade dos golos que sofremos.
Em relação à classificação, a leitura é apenas uma: é tão difícil sermos campeões como perdermos o terceiro lugar (em ambos os casos 9 pontos de diferença). Temos o segundo classificado (Porto) que vai ter um calendário pior que o nosso (que também não é fácil) a seis pontos, sendo que um dos jogos deles é com o Carnide. Sinceramente embora ache difícil, seria criminoso neste momento o Sporting não jogar com a ambição de chegar (pelo menos) ao segundo lugar. Deve fazê-lo ganhando todos os jogos que lhe faltam. Por isso vamos todos deixar de pensar no Braguilha (que não é nem nunca deverá ser nosso rival) e pensar em que pelo menos uma das nádegas (em princípio a azul pelo calendário) irá ceder.
Quanto ao Marco Silva, como já disse várias vezes, poderá continuar na próxima época se atingir os objectivos mínimos que nos restaram: pelo menos o terceiro lugar, mas jogando em todos os jogos com determinação de vitória e com a vitória na Taça de Portugal. Tenho pena que não vá dando algumas oportunidades a um ou outro elemento da B que já o justificava, mas é uma esperança que já não tenho, pelo menos para os próximos jogos. Se a classificação ficar mais definida, lá mais para a frente, espero que finalmente pense um pouco nisso. Mas de qualquer maneira a hora é de nos unirmos e de irmos em busca do tempo perdido.
VIVA O SPORTING!
23 Março, 2015 at 9:23
comportamento e não “comportamente”…
23 Março, 2015 at 9:45
Leoníssimo,
o Matheus tinha jogado no sábado com os júniores. penso que o Palhinha também mas, não tenho a certeza.
sobre o uso de jogadores da B na equipa A, a equipa B passou de 35/37 jogadores para 22/23. 4 ou 5 são júniores e jogam amiude pelos júniores (btw – próxima jornada porto-Sporting e se ganharmos apanhamos os corruptos na tabela com 12 pontos). estamos a 1 ponto da primeira posição e, eu sei que a maioria não liga ao resultado dos B mas a realidade é que são atletas formados com vitórias. também eles devem ter traçado objectivos. com os 4/5 júniores, se ainda fosses tirar jogadores para a A, quando tens no plantel A jogadores que podem perfeitamente fazer as posições, só mesmo por caprixo é que ias buscar jogadores à B. deixem essas chamadas para a pré-época.
de resto, em completo acordo. especialmente no que concerne à classificação.
SL
23 Março, 2015 at 10:00
Ignorava esse aspecto dos juniores . Nesse caso, se tinham jogado no sábado nem sequer fez sentido a sua convocatória para o jogo no domingo (e estavam no banco) … Como eu também disse, o João de Deus lá terá as suas razões e podendo ainda ser campeões em juniores até se percebe a aposta.
Quanto ao facto de não se apostarem em jogadores da B para a A, não é de agora que se levanta a questão. Houve alturas da época em que podia e devia ter sido considerado para gerir quebras físicas e de forma de vários jogadores. Agora, com a equipa mais folgada e ainda com o segundo lugar na mira percebo que seja mais complicado mas desculpa lá Tiago por continuar ainda a ter a ambição de ver algum dos bons jogadores da B ainda em acção até final da época: seja em jogos já decididos ou quando a classificação estiver mais bem definida. SL
23 Março, 2015 at 10:35
não tens nada que pedir desculpa. todos gostamos de ver as pérolas ao mais alto nível.
mas a verdade é que a época dos b foi mal programada. de início eram muitos e nenhum mostrava verdadeiramente o que podia fazer. agora o plantel ficou mais curto. e não é só em juniores que podemos ser campeões. os jovens podem consegui-lo também na segunda liga. e o plantel na B encurtou e mais ainda com os juniores a saltarem de posto.
23 Março, 2015 at 10:51
Tiago, ainda bem que falas nisso.
Desconhecia essa decisão e sinceramente até a vejo com bons olhos.
Mesmo sabendo que podes perder alguma consistência no grupo, ganhando no entanto qualidade (que bem precisamos … até pq temos 4/5 juniores na B).
Já não vejo o filme dessa forma em relação à equiba B (ou seja, colocares por exemplo jogadores da A apena com o intuito de ganhares o jogo).
Não sei qual seria a decisão se por exemplo a B estivesse para descer e fosse um jogo decisivo …
23 Março, 2015 at 11:06
já tivemos exemplos de jogadores da A que foram jogar à B e deu barraca…
por princípio não trabalham juntos. nota-se pela negativa chamar jogadores da A para a B e pela positiva da B para os juniores porque, por muito que o futebol esteja formatado, a qualidade individual ainda se nota nesses escalões…
23 Março, 2015 at 11:57
Isto mesmo …
Olha que assim já vejo uma luzinha ao fundo do tunel nos juniores …
23 Março, 2015 at 11:57
Leonissimo,
Antes demais dizer que subscrevo por inteiro teu comentario…. ou quase 🙂
A parte do ML entao é na mouche. Partilho da mesma opiniao.
Gostava so de te fazer um reparo porque jà falàmos sobre isto:
“Bonita assistência (ainda pode ser melhor) ainda por cima com a equipa em 3º lugar. Sei que se diz, com razão, que as assistências não deviam estar relacionadas com esse aspeto, mas a verdade é que estão e se fosse com as nádegas ainda seria pior.”
Isto é a prova provada do que te dizia no outro dia. Estiveram cerca de 36m em Alvalade. Mostrando que a nossa militancia nao advem de resultados até porque para todos os efeitos, o nosso campeonato quase que acabou. (eu mantenho uma restia de esperanca mas duvido que fosse essa a razao desta boa casa). O factor mais importante terà sido o horario do jogo. Jogos da parte da tarde atè um maximo de 18h dà sempre numa boa casa como bem demonstrou o Gag aqui hà tempos.
Isto tem de comecar a ser a regra para que adeptos de outras partes do paìs possam vir a Alvalade.
SL
23 Março, 2015 at 12:02
Caro capitão e grande sportinguista.
Eu quando fiz essa referência estava de facto a pensar sobretudo em ti, porque sei que se cá estivesses ias a todos os jogos nem que estivessemos em 10º (espero que nunca mais tal aconteça!) e estava a ser realista porque os resultados também influenciam a vontade da malta ir a Alvalade.
Aqui há uns dias falaram-se de boas ideias que pudessem ser usadas para aumentar o sucesso do clube e das assistências. Essa do horário é muito importante. Até às 18 horas consegues levar putos, depois é mais dífícil. Mas haveria outras: quem fosse aos jogos das modalidades ganhava pontos que poderiam ser usados para bilhetes no futebol, mais jogos com descontos para a família, etc-etc-
Abraço
23 Março, 2015 at 12:29
Epa… Quase que corei.
De facto não te enganas. Se já daqui não perco um jogo muito menos o faria se estivesse aí. Tenho tido a sorte de ter quase sempre um representante no meu lugar o que sempre ajuda.
Tenho pena de não ter as estatísticas do GAG à mão. Tivemos sempre uma assistência de mais de 32000 em jogos nestes horários se não estou em erro.
Essas promoções para quem vai ver as modalidades serão por certo uma realidade quando tivermos o pavilhão João Rocha. Não vejo a hora de poder fazer um dia à Sporting. Daqueles que chegamos ao estádio de manha e só voltamos à hora do jantar. Que saudades…
Abr e SL
23 Março, 2015 at 9:27
E volto a realçar algo que já aqui tinha dito: os adeptos dos lamps são mesmo uns adeptos de merda. Quando a equipa sofre o empate em Vila do Cande e estando em clara maioria no estádio ficaram mudos e quedos. Com o mal dos outros podemos nós bem, mas estes gajos se tivessem tido os problemas que nós já tivemos, tinham sempre menos de 30 mil no estádio. São bons para reservarem rotundas, mas uma merda a apoiar o clube (e em outros aspetos também)…
23 Março, 2015 at 9:30
Fdx… VIla do Conde
23 Março, 2015 at 9:31
Ah e já agora… excelente análise do jogo pelo Cherba. E … Rui Vitória a vida é mesmo “ingrata”. A continuares assim o teu sonho de ires para o clube (de merda) do teu coração está-se a esvair.
23 Março, 2015 at 9:38
Era para encavar, foi encavado.
O karma é Fdd e aqueles 100 da claque da cidade berço um dia levam com o karma… a justiça reparadora assim é.
SL
23 Março, 2015 at 9:44
jogo contundente da nossa equipa… acabámos com o jogo antes do final da 1ª parte. Oxalá isto seja uma evolução e não apenas por estarmos a respirar melhor com menos carga de jogos.
ressalta que não conseguimos jogar em piloto automático na 2ª parte… os cartões amarelos e a expulsão do paulo oliveira, tudo coisas que não nos deixaram ter uma noite perfeita.
23 Março, 2015 at 9:57
Não sei se é só uma questão de eficácia, ou de sorte se quisermos na finalização, acho que ontem houve sobretudo muita vontade!
Tivesse havido aquela vontade noutros jogos em casa e, provavelmente, estaríamos na luta!
Essa vontade também passa muito pelo treinador…
23 Março, 2015 at 10:52
E pelos jogadores …
23 Março, 2015 at 10:07
Desculpem o desabafo, que ninguém o tome como pessoal.
Chamar ao Vitória de Guimarães “facadas” é tão estúpido que nem merece comentários…
23 Março, 2015 at 10:11
Creio que esse “apelido facdas” é dirigido à claque e não ao Clube…!!
SL
23 Março, 2015 at 10:12
Sim, eu fui um dos primeiros a designar esse clube de facadas. Qual é o problema?
23 Março, 2015 at 10:16
Não merece comentários, disse eu… E tu até me pareces um tipo inteligente, por isso chegas lá sozinho!
23 Março, 2015 at 10:13
És de Guimarães?
23 Março, 2015 at 10:18
Eu até simpatizava com a cidade de Guimarães e com o clube. Mas comportamentos repetidos de violência gratuita, cobarde e abjecta contra os nossos adeptos (nos quais tu e eu nos incluímos e que por isso também estamos sujeitos a isso…) é que me parece verdadeiramente estúpido e motivo de preocupação e indignação. Sem dúvida que aqui tomamos alguma liberdade nos epítetos que damos aos clubes adversários, mas por isso mesmo é que isto é um fórum de sportinguistas, não estamos aqui a fazer discursos politicamente correctos… Não significa falta de respeito por qualquer cidade de Portugal, significa apenas (e neste momento) repulsa pelo comportamento de adeptos, treinador e Direcção de um clube que não sabe condenar e reprovar devidamente estes comportamentos.
23 Março, 2015 at 10:24
Não é verdade o que dizes Leo, a atitude da direcção do Vitória foi, não diria exemplar, mas bastante digna!
É um clube que me merece todo o respeito. E da cidade nem falo, é o nosso berço por isso, não é a terra do demônio, é uma cidade especial! Só isso…
Sou de Lisboa, já lá fui várias vezes ver o Sporting e por isso já lá passei as passas… Não confundo é as coisas!
Abraço
23 Março, 2015 at 10:31
Chirola, já falámos aqui bastante mal do Porto (eu sou dos que lhe chamo muitas vezes Porco, porque é o que este presidente, a sua Direcção e o clube tem sido desde que lá está) e jamais colocaria os habitantes do Porto nesse saco. Tenho o máximo respeito por todos os portugueses, menos por aqueles que não estão dispostos a ter a atitude comigo. Isto de dar a outra face foi algo que é mesmo só para pessoas muito especiais e eu confesso que nesse aspeto sou mesmo normal. Tolerância com intolerantes é lida como fraqueza, já o disse também aqui.
Mas estive a rever o que se passou na altura da facada e apercebi-me de algo que na altura não tinha reparado: o presidente do Guimarães, Júlio Mendes esteve no hospital a visitar um dos nossos adeptos esfaqueados. Foi uma atitude digna como dizes.
Tivessem outros como o Orelhas a mesma atitude no caso recente das tarjas…
Abraço
23 Março, 2015 at 10:51
Exactamente, e além do mais o oficial deles de ligação com as claques ajudou a recuperar alguns dos bens que tinham sido roubados.
Alcunhas para clubes adversários tenho muitas, para 2 em especial então…
Não colo é esse episódio dessa forma porque senão qualquer dia também teremos as nossas alcunhas, ligadas aos nossos episódios tristes e não gostaríamos de ver o nosso clube ou os nossos adeptos (na sua totalidade digamos) brindados dessa forma.
Tenho muitas alcunhas para os lampiões, por exemplo, algumas “duras”, mas nunca os chamei de assassinos… Uma claque talvez, o clube ou os seus adeptos, não!
23 Março, 2015 at 10:55
Eu concordo contigo.
Conheço imensas pessoas de Guimarães, fanáticos pelo clube (sim, não são lampiões nem tripeiros como pelo resto do país) e não os misturo com as atitudes das claques.
Temos de saber separar isto, da mesma forma que nos gostamos de separar de quem rouba bilhetes nas filas, bate nas claques do próprio clube, assalta bombas, etc, etc, etc …
23 Março, 2015 at 11:22
Tas lá Cotovio! Isso mesmo, obrigado!
E neste caso, pelo que me pareceu, não foi uma “matilha” como gostam de chamar… Foi só mesmo um atrasado mental que tem tanta sorte na vida que nem imagina!
23 Março, 2015 at 11:43
Chirola, ainda não percebi a razão de estares hiper-sensível com a questão do “facadas”. Ainda contra o Boavista, os adeptos do Facadas em vez de apoiarem a sua equipa partiram para a ofensa gratuita. “Filhos da P*********”. Azar do caraças, passado uns minutos já estavam empatadas.
Ontem fizeram a mesma coisa em Alvalade.
Não sou simpatizante de nenhum clube que seja contra o meu SCP! Nenhum!!! Já o disse aqui e volto a repetir: o Facadas é um clube promíscuo.
23 Março, 2015 at 11:45
Não devem ser mistutados “alhos com bugalhos”…
Na verdade, admito que seja extensiva a um Clube os “mimos” com que se classificam alguns adeptos…se esse Clube por exemplo não se demarcar das atitudes condenáveis e muitas vezes ainda as reforçarem com tomadas publicas de posição, como ainda recentemente aconteceu com o clube do “homem dos pneus”…
Parece que não foi o caso dos responsáveis do Guimarães… que infelizmente (e não etão sós…) também têm o azar de ter “bandidos” adeptos do seu Clube…!!
Vamos ter calma amigos…e não vamos criar divisões entre nós…por causa dos disparates dos outros…
Eu por mim também respeito o Guimarães, mas “estou” contra as atitudes…dos “facadas”…!!
SL
23 Março, 2015 at 11:47
Também tenho amigos de Guimarães e são os primeiros a dizer que os White Angels são uns arruaceiros, violentos e que só arranjam problemas.
Atacam em matilha, sim.
23 Março, 2015 at 11:58
Na minha opinião, essa da facada serviu bem para “abafar” todos os outros problemas que existiram e que sempre existem em Guimarães. ( desculpou-se que o gajo nem sequer tinha ido ao jogo, que não tinha nada a ver com os adeptos e que mais blablabla e ninguém mais falou das agressões e dos roubos com que brindam todos os que lá vão apoiar )
23 Março, 2015 at 12:33
apoiado. O FACADAS há-de ficar “o facadas” assim como as “Nádegas”, o “Carnide”, “os espanhóis” ou “os galegos” ficarão desse modo “cristalizados”. Da mesma maneira, o “Duque” há-de ficar o “10 Arrobas”; o Vieira, “o cadastrado” ou o “Dumbo” ou, ainda, o “Orelhas” e o Pinto da Costa “Il Cappo”. O Valentim Loureiro não escapa ao epíteto de “O feigoríficos” e o JJ, há-de sempre ser “o Trambiqueiro” , o Machado falará para sempre “Machadês” e qualquer guarda-redes do Benfica será ad eternum, por melhor que seja, o “vira-frangos” (Começou com o Costa Pereira esta bela tradição). O estádio da Luz, “o galinheiro” e o do Porto, “o campo do bairro das Antas”.
Vamos aos árbitros. A taça da Liga há-de permanecer “a taça Lucílio Baptista” em homenagem ao refinado filho de puta que carrega esse nome; o Capela há-de sempre ser visto como “o roubo de igreja”; um Lampião é também um “tira-dentes” em referência ao tratamento que reservam aos seus melhores; o Duarte Gomes nunca deixará de ser “Ó Duarte, tu comes” o Bem- Querença, “o Otário”, o Jorge de Sousa, “o manitas de plata”.
Já me esquecia, o Eusébio, ficará para sempre titular do nome de “rebatismo” “Insébio”. Com esses epítetos vamos lambendo as feridas originadas em assaltos e roubos de 5 décadas…Há 50 anos que andamos a ser roubados pelo Carnide ou pelos Galegos. Tenho dito.
23 Março, 2015 at 10:59
Sim facadas está muito bem dito e puta que os pariu a todos sim! Podia ter sido a mim a facada por exemplo que lá estive! Guimarães é um clube de merda com adeptos de merda assim como o fcPorto é um clube de merda com adeptos de merda, mas os clubes não representam as cidades que ambas são boas cidades com má gente e boa gente como muitas outras, simples.
23 Março, 2015 at 12:37
Isto. Já me poupaste trabalho.
23 Março, 2015 at 10:09
Lindo lindo foi o golo do Iuri Medeiros de livre directo e a assistência para o último golo do Arouca.
23 Março, 2015 at 10:11
A nossa equipa de iniciados perdeu com a Sanjoanense. Ia-me chateando com dois lampiões de serviço.
23 Março, 2015 at 10:16
é isso mesmo italiano. se esta passagem pelo arouca fizer ao Iuri o que o setúbal fez ao João Mário podemos ter ali um caso sério.
23 Março, 2015 at 10:56
O Iuri com vontade .. ui … caso sério.
23 Março, 2015 at 10:43
as assistências. sinceramente e pessoalmente prefiro a primeira assistência para o constipado kayembe!
23 Março, 2015 at 10:45
What?! A assistência para o último golo é de longa distância! Hahahahah
23 Março, 2015 at 10:45
Parecia um míssel tele-guiado!
23 Março, 2015 at 11:02
sim.. mas a primeira é pelo buraco da agulha.. e a olhar para o outro lado. gesto técnico bem mais difícil.. 😀
23 Março, 2015 at 11:05
Sim Tiago, mas para poderes efectuar aquela assistência tens de ter olhos na nuca, pois não me acredito que tenha sido sorte de principiante.
23 Março, 2015 at 11:08
nenhuma delas foi sorte. aliás, são ambas muito boas. mas na segunda ele tinha mais espaço tanto para executar como para meter a bola. na primeira, estava apertado, estava olhar para outro lado e meteu a bola pelo buraco da agulha.
sorte a nossa que temos um predestinado que nos dá motivos destes de discussão!
23 Março, 2015 at 11:10
Isso é verdade.
23 Março, 2015 at 10:10
Ouvi dizer que o Miguel Lopes dedica o premio de homem do jogo a alguns comentário sobre a sua qualidade como jogador.
23 Março, 2015 at 10:11
Se calhar é daqueles que jogadores que aqui vêm para beber um copito em dia de folga.
23 Março, 2015 at 10:20
…e tentar agitar um bocado as águas. Eu não percebo que aqui em vez de se comemorar um bom desempenho de um jogador no nosso clube (o que interessa é ganharmos crlh), se aproveite logo para vir aqui tentar desancar no resto do pessoal que entretanto pode ter criticado (com razão ou não todos temos direito a opinião) o jogador em outros casos que não teve a mesma atitude. Já com o caso do Ewerton/Tobias foi a mesma merda. Inacreditável!
23 Março, 2015 at 12:44
Falo por mim. Tenho sido muito crítico da sua performance mas na dedicatória dele falou de quem o quer ver falhar por isso exclui-me logo desse lote.
Eu nunca quero ver um jogador de verde e branco falhar! Nunca!
Espero não ter que explicar isto novamente. Já houve vários jogadores que passaram pelo Sporting que não eram do meu agrado mas nunca quis que falhassem com as nossas cores.
SL
23 Março, 2015 at 12:54
Juras dizer a verdade, toda a verdade e nada que não seja a verdade ? Responde o jornalista inquirido: – Juro. Sabias que o Luís Filipe Vieira é um homem sério, que o Sócrates é uma vítima das circunstâncias e que o Ricardo Salgado ficou paupérrimo com o a “débacle” do BES? Sabias que o Benfica tem o record do Mundo de melhoresparticipações na Liga dos Campeões? ‘Tás a ver? Só a verdade e nada mais que a verdade. Podemos ainda afirmar que um dos melhores jogadores do Benfica é fruto da extraordinária formação do Seixal, o André Gomes, originário de uma família de benfiquistas de há gerações e gerações. desde a a data da fundação do Clube, em 1834!
‘Tás a ver como aquilo que estou farto de repetir “que o Miguel Lopes não é jogador, é caceteiro, como ficou ontem patente, à vista de todos.”
Viva o jornalismo desportivo Português, o único sério em toda a Europa conhecida. Vivam os jornalistas vermelhuchos do “No Passaran” (o pasquim ” a Bola”).
23 Março, 2015 at 13:04
Peço desculpa ao André Gomes que, se calhar até merece o título de Lampião do ano que passou. Queria dizer ANDRÉ ALMEIDA o enfant terrible do Galinheiro que JJ foi buscar à formação do … Sporting.
23 Março, 2015 at 10:10
Bom dia malta,
Belo dia o de ontem, com mais uns bons momentos de confraternização saudável junto ás roulotes. A bola assim tem outro gosto.
O jogo foi muito bom. Inúmeros aspectos inesperados, uma boa entrada em jogo.
Para mim nota-se muito o que a tranquilidade faz a esta equipa. Oxalá eles consigam manter esta capacidade de entrar a dominar para que o futuro seja ainda mais sólido e feliz.
23 Março, 2015 at 10:13
Um bom dia e desejos também de uma óptima semana para a Familia da Tasca…
Do jogo de ontem…?
Pois…foi óptimo…!!
O Miguel Lopes fez um grande jogo, outros também se portaram muito bem…mas deixem-me realçar o papel do Carrillo que muita vezes vi a ajudar na defesa…
Que pena se não fica no Sporting..!!
Abr e SL
23 Março, 2015 at 10:16
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Foi uma boa exibição, a coroar um excelente fim de semana para as nossas cores.
A diferença pontual parece-me, ainda, muito grande, mas para os mais optimistas ganha-se novo alento para o campeonato.
O jogo teve muitas coisas boas, já devidamente salientadas pelos Caros Tasqueiros no outro post e neste, pelo que não vou repetir as mesmas.
Gostaria apenas de deixar uma observação: este foi um jogo que já estava “acabado” aos 45 minutos. A partir daí, era de gerir o plantel e o esforço (o tipo de jogo que, caso tivéssemos o Wallyson ou o Gauld no banco, seria de os lançar para a segunda parte). a não ser que os índices físicos dos nossos jogadores tenham melhorado muito, não percebi a manutenção em campo do Nani e do Adrien. Nem do Paulo Oliveira, que vinha de um “amarelo” na primeira parte e – pimba! – foi expulso na segunda. Por outro lado, também não percebi dar-se minutos ao André Martins (eventualmente não haveria ninguém mais adequado no banco), que certamente não é aposta para a próxima época nem me parece ser jogador “vendável”…
Pequenas observações que não maculam o gosto da exibição observada, do resultado obtido e do ganhar pontos relativamente aos rivais (valha o que valha).
Votos de uma boa semana
SL
23 Março, 2015 at 10:59
Concordo contigo nessa gestão estando o jogo ganho (ok, deixar andar os primeiros 10 minutos da segunda parte e mexer logo) …
E sem Gauld/Wally, gostava de ter visto mais Rosell e até Montero a 10.
23 Março, 2015 at 11:16
Caro miguelcotovio,
Isso é uma das coisas que me inquieta no Marco Silva: ele não parece muito dotado para gestão física/anímica do plantel. “Arrumou” com o Diego Capel (que temos que valorizar para vender), mas dá minutos ao André Martins; o Slimani abre a cabeça, tem dois outros PL no banco e não substitui; podia ter testado outra táctica (como o Caro miguelcotovio disse) com o Montero, mas mantém o fio de jogo; etc., etc., etc..
Antevejo que vá ser muito difícil ao Marco Silva, se o mesmo continuar no Clube, integrar no plantel jogadores como o Gauld, Wallyson, Iuri Medeiros, etc., atendendo à sua APARENTE limitação em termos tácticos…
Novamente: só uns pequenos pensamentos. O SCP jogou bem, obteve um bom resultado e o fim de semana correu-nos mesmo muito bem…
SL
23 Março, 2015 at 12:05
Não devemos misturar esta época com tantas incidências já com a preparação da próxima, na minha opinião. Até pq nem sabemos se continua ou não o que implicará de certa forma na preocupação do treinador em relação a esse tema.
Eu cheguei a pensar que os minutos ao Martins fossem por exemplo (como fez ao Capel recentemente) para aparecer e ser vendido. Isso seria gestão conjunta com Inácio, etc.
Agora, não me parece que MS seja limitado em termos tácticos … é que nadinha mesmo. O seu passado recente fala por si …
Limitado (lá está, é a minha opinião e vale o que vale) … apenas na experiência a lidar com a dimensão de um clube enorme como o nosso.
Quiçá tivesse jogado, treinado (ou adjunto) num grande, teria outro traquejo a lidar com algumas coisas …
Vamos ver se a experiência que está a ganhar aqui (inclusive lidar com adeptos e CS com uma pressão imensa) servirá para ganhar aqui … ou noutro lado.
23 Março, 2015 at 11:15
Desculpa, mas tens de me dizer qual é o treinador que tira um central ao intervalo porque tem um amarelo?
Para alem de que o Paulo Oliveira leva os dois cartões já na segunda parte…
E porque não tirar também o Adrien e o Miguel Lopes ao intervalo?!
Esses sim levaram amarelo na primeira parte.
23 Março, 2015 at 11:23
Caro Lobão o Leão,
Tem razão: o Paulo Oliveira levou os dois cartões na segunda parte. Peço desculpas pelo lapso. Saliento, no entanto, que o primeiro amarelo foi antes da primeira substituição.
O que eu pretendi dizer foi que o jogo já estava ganho aos 45 minutos e, a partir daí, o treinador está completamente à vontade para gerir o resto do jogo.
Pegando nas suas palavras: o Adrien, com o amarelo na primeira parte, já estava “de fora” para o próximo jogo (salvo erro); não seria de prevenir a possibilidade de perder mais um titular para o mesmo (neste caso, o PO, após este levar o primeiro cartão)? Quanto ao ML a coisa era mais difícil, uma vez que não tinhamos no banco ninguém para adaptar à posição…
SL
23 Março, 2015 at 12:02
Sim, eu compreendo esse ponto de vista.
Mas muito raramente existem treinadores a tirar um central a meio do jogo. Para alem de que não me parece que devamos estar a criticar o facto de não ter substituído o Paulo Oliveira, até porque o que aconteceu ao Paulo podia ter acontecido ao Miguel Lopes, ou ao William, ao Nani…
É impossível prever as expulsões, senão todos os treinadores faziam essa substituições. E estar a prevenir em todos os casos, neste jogo teríamos de ter mais do que as 3 substituições. 🙂
23 Março, 2015 at 13:10
Se me chamasse Marco Silva, quando visse um defesa amarelado substituía-o logo, para não nos lembrarmos logo dos onze jogos que, até agora o Carnide jogou contra 10 (Record Mundial de um clube numa mesma época). O SLB tem ou não records mundiais? Se calhar também detém o record Europeu dos presidentes de clube condenados por crime, com sentença transitada em julgado…
23 Março, 2015 at 10:17
Ao ver o copo meio cheio, foi uma goleada em cima de uma equipa que não é propriamente fraca, com uma exibição agradável.
Ao ver o copo meio vazio, ficou um cabaz por enviar, foi expulso um jogador e sobremos um golo estúpido (este deu para rir, mas o do Jardel nem por isso…)
Agora é ver como se comporta a dupla Tobias/Ewerton, vencer o próximo jogo e ir disfrutando da paisagem.
23 Março, 2015 at 10:19
Grande ambiente ontem em Alvalade.
Quase 36 mil pessoas nas bancadas, sem dúvidas que o final da tarde de domingo é dos melhores horários para ir à bola.
Foi a chamada vitória sem espinhas, jogámos bem durante 75 minutos, depois chegaram os olés, as desconcentrações, o golo estupido sofrido mas nada disso apaga o grande jogo feito, em que esteve sempre sob controlo.
Mais uma vez o apitador de serviço carregou os verdes de amarelos, até parece que não podemos sequer aproximar dos adversários…
23 Março, 2015 at 10:21
Grande jogo, grande domingo e enorme fim de semana 😀
Podemos repetir, SFF?
23 Março, 2015 at 10:22
isso mesmo.
23 Março, 2015 at 10:37
Os meus parabéns ao TalkTalk! Felicidades! Saudações Leoninas!
23 Março, 2015 at 10:38
Há algum sitio onde consiga encontrar uma fotografia do jogo de ontem que contenha a parte da equipa do Sporting a entrar com as crianças equipadas à Sporting?
Aquela é que estão todos alinhados…
Pesquisei no google e nada 🙁
23 Março, 2015 at 10:46
A equipa entrou bem e fomos eficazes, à semelhança do que o Guimarães havia feito na 1ª volta. Pena alguns desacertos na defesa, nomeadamente no golo e noutro lance que a bola é mal desviada e foi lá o Patrício safar o lance.
O Carrillo e o Sli andavam pouco inspirados no último terço mas certinhos cá mais atrás. Não gostei muito do jogo do Jefferson… Na 2ª parte gostava de ter visto entrar um jogador como o Wallyson ou o Gauld, traria outra vida ao jogo, mas fica para um próxima ocasião \o/
Penso que o amarelo mostrado ao ML não foi exagerado, antes disso fez uma daquelas faltas da praxe a meio-campo em que o adversário vai a rodar e é tocado por trás e foi avisado… Grande jogo que ele fez, a ver se mantém a forma!
A propósito, penso que tenha lido aqui na Tasca no início do ano algo acerca do Cedric poder sair devido à lei de Bosman, qualquer coisa relacionada com a duração máxima do contrato tendo em conta a idade com que foi assinado…alguém confirma?
PS: fim-de-semana complicado para mais guarda-redes, frango do Neuer que deu em derrota e outro do Curtois que ia custando 2 pontos ao Chelsea…toca a todos!
23 Março, 2015 at 10:55
Ah, e foi com saudade que ouvi um cântico antigo da JuveLeo, ainda me lembro de ser puto e saber de cor todos os cânticos que vinham no CD lançado 😀
23 Março, 2015 at 10:56
LEI Webster?
Mas só aplica a jogadores com mais de 28 anos(??)
23 Março, 2015 at 14:52
Isso mesmo, tinha-me enganado na lei! E também à pala disso não encontrava o post de que falei, mas já o consegui: https://atascadocherba.com/2014/08/26/ah-e-tal-problemas-no-balneario-do-sporting/
Aplica-se a jogadores com menos de 28 anos também, sendo que nesse caso o prazo mínimo não é de 2 mas sim 3 anos.
23 Março, 2015 at 10:47
Espero que se compreenda agora, o que escreve aqui a semana passada sobre a rotatividade dos 3 centrais, por questões disciplinares, ou por azelhices (PO ontem bisou em infantilidade dentro da área).
O Cherba que me desculpe mas em alta competição não há patrões a central com 21-23 anos.
23 Março, 2015 at 10:56
O Franco Baresi riu-se. Tanto, que até se engasgou.
23 Março, 2015 at 10:58
E o Alessandro Nesta foi ajudá-lo. Depois riram-se os dois. Muito.
23 Março, 2015 at 11:02
Podias ter escolhido algum sub-21 actual 🙂
23 Março, 2015 at 11:06
eu só quis desmontar a tua teoria de que «em alta competição não há patrões a central com 21-23 anos» 😉
23 Março, 2015 at 11:09
epá, e dependendo do teu contexto de patrão, digamos que o Dória é patrão sempre que joga. E tem 20 anos. Agora despeçam o Bielsa porque fez birra e não quis pôr o puto a jogar no Marselha
23 Março, 2015 at 11:58
Epah, falaste agora num central que gosto muito muito e tem, de facto, para ser patrão! Dória… bem podíamos ter tentado no Verão com o Botafogo falido, mas mesmo assim não foi barato!
23 Março, 2015 at 14:25
Cherba, sou um admirador de Tobias e da formação do Clube. Acho até que tem mais qualidade do que Paulo Oliveira. Os teus argumentos – nomes indicados – são excepções. O meu ponto é que a rotatividade dos centrais, no contexto do Sporting actual, é uma boa política.
23 Março, 2015 at 11:25
Claro que há. Claro que pode haver.
Analisando a nossa situação neste preciso momento, a verdade é que estamos bem com qq dupla.
Pelo que me parece depois deste fds, Ewerton e Oliveira serão para ficar e Tobias a trabalhar para agarrar o lugar outra vez.
Tobias é muito jovem, mas tem características que podem dar um verdadeiro patrão.
23 Março, 2015 at 11:30
eu acho que o Marco abriu um precedente do qual corre o risco de ficar refém: diz que a equipa técnica resolveu dar continuidade ao bom jogo do Ewerton, o que significa que se o Tobias fizer um bom jogo em Paços de Ferreira o Paulo Oliveira fica no banco, certo?
Ah, e será de todo estranho se o Miguel Lopes não surgir a titular.
23 Março, 2015 at 12:02
Acho que estes últimos jogos vai dar para fazer uma gestão inteligente dos 3. Na taça por a jogar os 2 que achar que estão em melhores condições!
A questão é: quem será o 4o pro ano?
Por mim e gostava muito mesmo era que os astros se alinhassem e fosse o Nuno Reis, mas acredito pouco nessa possibilidade…
23 Março, 2015 at 12:09
Sabes que eu pensei nisso?
E na minha opinião, Oliveira volta e joga, Cedric tb (a não ser que receba instruções contrárias por causa da renovação) …
Ou seja … tocas num ponto. Ewerton só jogou pq Tobias foi expulso ou entraria assim que fisicamente se justificasse? Ou continuaria à espera de oportunidade?
É fodido 🙂 FM é que é fácil, mas porra … pagam-lhe bem para saber gerir isso.
23 Março, 2015 at 13:02
Já o Luisao é normal porque tem mais de trinta, é patrão porque tem idade.