O que o futebol tem de melhor é, sem dúvida, a impossibilidade de transformá-lo em algo previsível. Quantas e quantas vezes, ao longo desta época, nos lamentámos da quantidade de golos falhados e da ineficácia que acabava por traduzir-se em segundas partes sofridas ou em empates capazes de nos levarem ao desespero? Muitas, muitas mesmo, algumas delas, como na recepção ao Wolfsburgo, verdadeiras sessões de desperdício de bom futebol.
Ora, ontem, o Sporting teve um início de jogo tudo menos interessante. Futebol lento, denunciado, com os palermas de serviço a começarem a assobiar Nani antes dos cinco minutos de jogo, permitindo ao Guimarães que, louve-se, deixou o autocarro na garagem, jogar mais vezes no nosso meio campo e conquistar alguns cantos. Quase ao chegar ao primeiro quarto de hora, Miguel Lopes recupera uma bola junto à área vimaranense, entrega a Carrillo e este saca mais um cruzamento perfeito. João Mário sobe ao segundo poste e estava feito o primeiro golo. Um grande golo, na primeira vez que o Sporting chegava junto da área adversária. Entretanto, Jorge Sousa iniciava o seu festival de cartões amarelos. Primeiro Miguel Lopes, depois Adrien, sendo que no caso do médio isso representa a ausência em Paços de Ferreira.
Entretanto, por volta da meia hora de jogo, Miguel Lopes volta a subir e a procurar a zona interior do campo (grande jogo do lateral direito, formando com Carrillo uma ala direita muito forte e sendo capaz de perceber os momentos em que o peruano corria por dentro ou procurava a linha). Saca uma verdadeira bomba que rebenta na trave. Recarga de Nani, grande defesa, nova recarga de Nani, com a bola a ser impedida de ir para a baliza por braço de um defesa do Guimarães. Penalti claro, convertido por Adrien Silva. Por esta altura, já o Sporting tinha o jogo completamente controlado e o carrossel William, Adrien, João Mário, várias vezes complementado por Nani ou Carrillo, ia fazendo as delícias de quem estava na bancada. Mesmo que isso não representasse grandes jogadas e perigo. Jefferson tentaria repetir uma jogada tantas vezes vista, colocando a bola na cabeça de Slimani, mas a tarde era mesmo de Miguel Lopes e, mesmo a terminar a primeira parte, o lateral arrancou decidido, ganhou a linha de fundo e cruzou a preceito para a cabeça do argelino. Três a zero, numa primeira parte de tremenda eficácia.
Ao intervalo, eram poucos os adeptos que não manifestavam o seu desejo de ver a equipa partir em busca de mais golos, mas o ritmo já não seria o mesmo. O Sporting controlava a partida, nem sempre bem, é verdade, permitindo aos vimaranenses criarem duas ou três situações de perigo. William, continuava a passear classe e Slimani enchia as medidas a qualquer adepto que aprecie jogadores que disputam cada lance até ao fim. O momento alto acabaria por chegar por volta dos 70 minutos, altura em que os adeptos visitantes resolveram interromper o seu voto de silêncio. Não para apoiar a sua equipa, apenas para insultar o adversário. O castigo dos tristes chegou logo a seguir: penalti sobre Mané (não é descarado, mas o lateral vimaranense não conseguiria ganhar posição sem fazer falta) e todo o topo norte e meia central a apontarem na direcção dos “facadas”. Golo e gozo, com os adeptos leoninos a gritarem “vitória, vitória…” e, depois, pedindo “só mais um” golo. Esse golo chegaria, mas para a equipa da cidade berço, com a turma leonina a juntar mais um golo estúpido aos vários golos estúpidos sofridos este ano. Pior, foi ver Paulo Oliveira levar o segundo amarelo (exagerado, parece-me, mas o super Jorge estava mortinho) e ficar de fora do próximo jogo.
Um jogo, à partida, complicado, onde teremos que conseguir capitalizar os três pontos de ontem e o moral que os memos carregam. No fundo, como Marco Silva diria mais tarde, «as contas fazem-se no fim. Temos um atraso grande, mas também se falou muito do 4º classificado e esse agora também tem um atraso grande». Carapuça enterrada até às orelhas dos “salvadores desta vida”, goleada no rabinho do lampião Vitória e esperanças renovadas. Em quê? Logo se vê.
23 Março, 2015 at 11:59
Belo jogo ontem!
Equipa sólida com poucos erros (foda-se Jefferson…foi patético aquele golo!) e a ter grandes jogadas de equipa.
Gostei bastante do Miguel Lopes, que nos final do jogo resolveu disparar contra tudo e todos quando na verdade devia ter consciência que não tem estado como esteve ontem, a revolta devia ser com ele mesmo, no entanto parabéns pela exibição, e veremos se não foi só um caso isolado.
João Mário é um caso muito sério, no seu primeiro ano na equipa está com uma rotação impressionante, joga, faz jogar, marca e dá a marcar…classe pura!
Mais três pontos importantes, e por incrível que pareça e como muitos dizem, num momento decisivo não falhámos como ainda goleamos.
Olés outra vez?! será que não aprendem?!
Continuo a acreditar no 2º lugar!!
23 Março, 2015 at 11:59
Eu ontem não consegui apanhar a proverbial borracheira durante o Bloco. O atrasado do ROC deve ter por cá passado antes e esvaziou tudo o que era botelha.
Foda-se, em fim de semana para massacrar consegue ser completamente toureado pelo gordo lampião. Chegou ao ponto de dizer que milagres acontecem desde que viu uma equipa do Sporting ser campeã na qual “Vidigal e Ducher só davam trancada”. Ipsis Verbis.
Já agora queria aqui destacar dois factos para engordar ainda mais a nossa moral:
1- carnide, 9 – Sporting, 13 em Rugby. Apurados para o play-off de subida à elite;
2- A “campioníssima” lampiona Dulce Felix não se lembra da cara da Sara Moreira. Acho que passou a corrida toda a ter de lhe olhar para as costas…
23 Março, 2015 at 12:02
Para as costas ou para o cú.
23 Março, 2015 at 12:05
Nao me digam que a “lampiona é bichona”!!!
Desculpem….nao resisti ao trocadilho facil!!!
Isto hoje nem se fala de bola….estao tao caladinhos…
23 Março, 2015 at 12:05
Não faço a mínima ideia 🙂 estava na brincadeira 🙂
23 Março, 2015 at 12:16
Soltas,
Grande fimdesemana SCPguista.. infelizmente por causa do trabalho nao consegui ver praticamente nada (vi 60 minutos do futebol)… grande fim de semana!!
O JM não é um 10, mas disfarça muito bem!
como 8, tem uma grande vantagem sobre o Adrien, tem golo!
o primeiro penalti, pelas novas regras da intençao, não é penalti
O Slimani, vai ser dificil de substituir
podem dizer que há muito pinheiro, tanque mais barato, mas desculpem, pinheiro tanque e carraça com golo são muito poucos, muito poucos
Patricio, deixem-se de parvoices, é um redes que tira pelo menos um golo por jogo ao adversario, como ontem aos 62 m.
qunato ao nosso golo sofrido, o Rui vai para sair (que está longe de ser a mais valia dele) e a bola ao bater sobe duma maneira que ia ser imprevisivel o que ia acontecer.
par amim, fez muito bem em voltar p a baliza
desculpem lá, talvez o Schmeichel a fosse busca, mas esse era maluco.
já agora, fora de jogo, epá…a bola bate nos nossos jogadores na barreira e o tipo está ligeiuramente adiantado… azar e azelhice…
ML, está tudo dito!
Quanto à equipa, porra, finalmente, pouca corrida com bola, tabelinhas, velocidade…. é para manter?!
Quanto aos centrais, já dei a minha opinião, por varias razoes, preferia manter o Tobias… mas não é grande tema de discussão, não está propriamente a insitir no Mauricio!
Quanto ao que vai fazer à motivação do Tobias, pode ser indiferente, bom ou mau, como diz o outro, quem lá anda dentro é q saberá
Quanto à motivação dum modo geral da equipa tambem nao sei… sei q por exemplo o carrillo está renovado (as mas linguas dizem q é o efeito nani e nao o efeito treinador!)
23 Março, 2015 at 12:34
Novas regras? Andaste a falar com o Jesus?
A regra sempre mencionou o “deliberado”. Visto que os árbitros não têm tempo para usar um detector de mentiras… fica ao critério
23 Março, 2015 at 12:28
Muito rapidamente, que estou a trabalhar:)
1 – fui ver o jogo com o meu pai e o meu filho. o meu filhote tinha dito no sábado que o rio ave ganhava 3-1 e que nós ganhávamo por 3-1. Falhou por dois golos, mas acertou no essencial:)
2 – grande ambiente em alvalade. temos o melhor e mais saudável ambiente em estádios em Portugal. toda a gente se respeita e pode-se levar uma criança de 5 anos a um ambiente destes.sem qualquer problema. somos um exemplo a seguir.
3 – para contrariar tudo isto: os gajos do guimarães são umas bestas autenticas!
dois exemplos:
o atrasado mental do andré andré (só podia ser filho do arruaceiro do outro), quando foi para escolher campo, escolheu o lado que costuma ser nosso. o Patricio tentou demove-lo, pedindo-lhe (de colega para colega), ao que o porco recusou. resultado: 3 na bilha ao intervalo. pelos vistos, não tinha a ver com o lado do campo.
outro exemplo: as bestas assassinas dos cabrões da claque do guimaraes cantavam alegremente “o sporting é m….da!”. conclusão: levaram o quatro no rego.
o mundo é, por vezes, justo. e compensa os mais justos e mais audazes.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
SONHAR É POSSIVEL!
JOGO A JOGO!
23 Março, 2015 at 15:52
O teu filho apenas se enganou a dividir os golos verdes…
SL
23 Março, 2015 at 12:31
Quanto ao primeiro penalty
Na minha opinião não é, pois é um remate à queima, e o braço nem está esticado.
Mas…
o critério tem sido marcar sempre que um jogador intercepta uma bola, por isso… bem assinalado.
23 Março, 2015 at 12:36
Nuno, é Penalty escancarado.
23 Março, 2015 at 12:37
o braço até podia estar meio metido no cu, Nuno. A bola ia em direcção à baliza e já fora do alcance do redes e do outro defesa
23 Março, 2015 at 13:15
Fora do alcance do GR?!? A bola andou 2 metros nem sei se ia pra baliza!!!
23 Março, 2015 at 13:20
Cherba, por acaso fiquei com a sensação de que a bola passaria por cima da barra…
23 Março, 2015 at 13:22
Tambem acho que ia voar alto, mas… também não garanto!
23 Março, 2015 at 14:14
É indiferente para onde a bola ia. Até podia ir para o Patricio. O que está em causa é o defesa interceptar a bola propsitadamente.
Não me parece que o jogador tente tapar os caminhos da baliza, esticando os braços. Eu não marcaria.
Mas como disse, usando o critério que tem sido usado (e nem vou para aqueles casos extremos como o do Paços-Benf, em que o jogador tem os braços quase encostados ao corpo e leva uma bolada à queima-roupa), é bem assinalado.
23 Março, 2015 at 14:24
Oh cum pirete, que eu saiba o critério é o da intenção.
E essa não existe . O gajo nem está a olhar para a bola no momento do remate.
Agora se ia lá cima, para baixo,pouco interessa, não é um critério.
( Nuno, para mim é nova, relativamente a penalti, sempre ouvi dizer que o critério é se ia para a baliza. O ser intencional era critério para amarelo, logo falta, logo dentro da área = a penalti. Neste momento parece ser apenas conta a intenção, mesmo que seja um golo certo).
Pelo menos foi a ideia com q fiquei há umas semanas por causa dum penalti nosso, até me postaram aqui as leis da FIFA.
23 Março, 2015 at 14:30
Então interceptar um cruzamento não é penalty? Ou um qualquer passe dentro da área?
O que diz a lei é “tocar a bola com a mão”.
O que acontece é o critério passa muito por marcar qualquer mão, deliberada ou não, que intercepte a trajectória para a baliza.
23 Março, 2015 at 23:07
lá está, fiquei com a idéia que o que define é a intenção…
não sei realmente é apenas isso.
nem sequer concordo.
alias, não concordo com o penalti como ele é.
é estúpido uma falta no canto da àrea, junto à linha de fundo “valer mais” do que uma falta a um jogador isolado fora da Àrea… a primeira dá penalti, a segunda não! a primeira pouco perigo pode ter a segunda tem muito
23 Março, 2015 at 12:35
Cherba, ontem não consegui entrar na Tasca o dia todo! Sabes se houve algum problema?
Passemos ao jogo. O Miguel Lopes calou-me bem caladinha. Até me recostei na cadeira meio envergonhada com a jogatana do homem. Eu que tanto gosto de o criticar por ser burro. Ontem esteve imperial e com arrancadas de topo.
Ewerton, mas que central com um belo sentido posicional. Não podíamos ter começado por aqui? Espero que não tape o nosso Tobias em definitivo, pois tem vindo a evoluir muito!
Todos os outros estiveram bem!
Alguém tem o resumo do Arouca? Parece que o Iuri partiu tuuudo
23 Março, 2015 at 12:38
manutenção, mas só entre as 23 e a 01 da manhã
23 Março, 2015 at 12:44
Aqui tens, Maria 😉
23 Março, 2015 at 12:44
Faltava o link
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?23997
23 Março, 2015 at 14:30
Então interceptar um cruzamento não é penalty? Ou um qualquer passe dentro da área?
O que diz a lei é “tocar a bola com a mão”.
O que acontece é o critério passa muito por marcar qualquer mão, deliberada ou não, que intercepte a trajectória para a baliza.
23 Março, 2015 at 12:42
Bom dia!
Grande convívio tasqueiro nas roullotes e o meu pai já não passa sem lá ir (obrigado, ginga e pinhoada!).
O jogo, na companhia dos amigos é sempre melhor. Habitualmente vejo com o meu pai e ontem voltamos a juntar-nos ao Miguel Cotovio e a um amigo dele. Desta vez correu melhor! 😉 Um abraço, Miguel (a viagem correu bem).
O jogo foi tudo o que eu tinha pedido (excepto mais uma paragem cerebral, na minha opinião do Jeff e não do Rui, que deu um golo ao adversário). Fomos intensos, mostrámos qualidade e goleamos.
Um dia tranquilo e feliz em Alvalade!
Quantas vezes podemos gabar-nos disso?!
Grandes exibições de João Mário e Miguel Lopes, os dois melhores em campo.
Grande atitude do Adrien, deixando o Nani ser feliz e fazer-nos felizes.
Expulsão forçada do Paulo. Pareceu-me um lance normal de futebol, que não justificava mais um amarelo (o Marco pôs-se a jeito).
Resumindo: belo fim de tarde em Alvalade. É sempre uma alegria voltar a casa e ver os amigos.
Abraço e SL a todos!
23 Março, 2015 at 12:49
Deixem-me sonhar! Mais dois fins de semana destes, antes do jogo das galinhas contra as putas, e querem ver que há milagre!
PS1 Miguel Lopes tem uma grande qualidade: é Sportinguista à Tasqueiro 🙂 Ontem, calou-me, a mim e a muitos, que continue nesta senda e será claramente uma mais valia para o resto da época e se calhar para a próxima.
PS2 Iuri Medeiros = Classe. Tem que estar no plantel principal para o ano.
PS3 Grande vitória dos B’s, Cristian Ponde está a renascer e como diria o Gabriel Alves “Temos Homem”.
PS4 Grandes no Hóquei!!!
PS5 Juniores com nova Vida!, a de Matheus Pereira!! Que jogador, agora percebo o porquê de o Leogarden o querer no Mónaco.
SL
LdC
23 Março, 2015 at 12:56
E o que diz o pessoal que está noutros “lados” do estádio do espectáculo dos últimos 5 minutos da primeira parte, oferecido pela Juve Leo?
23 Março, 2015 at 13:04
Mais um off…
Esta história da Maratona tem que se lhe diga… A malta gosta de participar é engraçado, mas convém terem a certeza de que estão mesmo fisicamente OK. Segundo uma fonte em serviço na urgência do São Francisco Xavier com quem tenho uma relação muito próxima () além de um corredor alemão quarentão como eu, que infelizmente faleceu, houve dezenas de outras pessoas que tiveram de recorrer à urgência por quedas, traumatismos e por se sentirem mal. Estes casos demonstram (por vezes) que o desporto não faz bem à saúde… Agora a sério, cuidado com estas merdas. Abraço
23 Março, 2015 at 13:13
Um pequeno aparte (e por favor não leiam nisto uma crítica, porque quando for, também não tenho problemas em o assumir) mas estive agora no almoço no café onde costumo almoçar. O senhor de lá, sportinguista, lá me veio com aquela do Porto devia era ter ganho para “lixar os gajos”. Eu lembrei-o que é tudo a mesma trampa e que assim estamos mais perto do segundo lugar. Depois emprestou-me o Record como costuma fazer, estive a ler e vejo lá um comentário do Marco Silva (era aqui que queria chegar) a dar os parabéns à JuveLeo pelo seu aniversário. Penso que aqui pode haver reconhecimento pelo apoio recebido na convulsão de Dezembro, mas pode também haver vontade de continuar no clube… Miguel, se sabes mais alguma coisa podes dizer ( 🙂 )
23 Março, 2015 at 14:20
Gostaria de fazer um comentário:
Já participei nas minis da 25Abril (agora só minis super-bock), e da última vez que participei, era tanta gente que no início do tabuleiro mal se podia andar, quanto mais correr. Ora como sabemos, a ponte que o salazar mandou construir está feita para abanar, e em dias ventosos, nota-se perfeitamente o seu balanço. Nesse ano, vi pelo menos duas pessoas sentirem-se mal devido a esse facto.
Depois há as quedas, muitas provocadas por tropeções, já que, para além de demasiados inscritos, muita gente não sabe correr… vai aos ziguezagues, acelera e trava, isto para não falar nos carrinhos de bebé, cães, e churrasqueiras.
23 Março, 2015 at 13:13
Acerca do jogo de ontem, o Miguel Lopes surpreendeu-me muito!
Porque não continuar a titular contra o Paços?
23 Março, 2015 at 13:19
Não sei qual foi a tua posição em relação ao Tobias mas quem defendia a continuidade deste não pode, em abono da coerência, pedir que o ML seja titular.
Mantenho que o Cedric é muito mais jogador e tirar-lhe a titularidade é meio caminho andado para não renovar.
23 Março, 2015 at 13:51
Barbosa, depois de andar uns dias a pensar no assunto, acabei por me inclinar para ser o Tobias a jogar contra o Guimarães…acabei por escrever isso no dia do jogo.
Compreendo o teu ponto de vista…e por uma questão de coerência, eu também devia de defender que o Cedric devia regressar á titularidade.
Mas, correndo o risco de estar a ser incoerente com o que defendi no caso do Tobias/Ewerton, acho que se podia dar a oportunidade ao ML no próximo jogo.
Não sei qual o efeito que isso poderia ter no “dossier renovação”, porque podemos sempre ver isto pelos dois lados… ele fica lixado por não jogar? Ou entende que existem mais alternativas para a posição dele?
Olha, nem sei… acho que o MS tem algumas dores de cabeça para esta época:
Tobias ou Ewerton?
Cedric ou M. Lopes?
E o Mané que entra sempre bem na última meia hora? Não merecia jogar a titular?
Bons problemas 🙂
23 Março, 2015 at 13:57
Como dizes e bem, bons problemas. Melhor ainda,nao sou eu que os tenho que resolver. Se fosse….
Tobias titular (aqui aceito que seja Ewertton até porque o Tobias tem muito tempo para se afirmar e o Ewertton tem estado bem)
Cedric – quase que garanto que ele ficaria furioso se perder a ttularidade. Jà deu muito à equipa e perder a titularidade porque o ML fez um (!!) bom jogo era injusto.
Mané no banco. (O ano dele serà 2015/2016 com a saida do Nani)
Abr e SL
23 Março, 2015 at 13:21
Esta nossa equipe amadureceu esta época e é hoje uma grande equipe. Amadureceu rapidamente porque o fez no sofrimento e no trabalho sério de todos (Presidente, Equipe Técnica, Paulinho e Jogadores).
Sofrimento pelos erros que cometeu, pelas injustiças que padeceu em campo, tanto cá como na “Europa”. No sofrimento de grandes jogos em inferioridade numérica, de críticas injustas, permanentes e sistemáticas aos jogadores, à equipe, ao treinador, ao Presidente e ao Clube.
Esta equipe tem sido descriminada injustamente e agredida em permanência.
Fez-se adulta na luta contra os inimigos externos, fez-se solidária contra a injustiça, fez-se altruísta em prol do clube e unida em prol dos seus membros.
Se é possível manter a equipe ainda que com sacrifício, seja ela mantida, íntegra, para bem do Sporting e apenas reforçada com jogadores da nossa equipe B e da formação. Em vez de comprarmos jogadores, aumentem-se os ordenados e leve-se os jogadores a participarem no resultado de futuras transferências. Esta nossa equipe poderá ser Campeã Nacional, contra tudo e contra todos, na próxima época. Fez uma prova de fogo este ano e endureceu, vê-se hoje um gume afiado onde antes reinou individualismo. É uma espada orientada para o título de 2015/16.
23 Março, 2015 at 13:34
Vê lá se levas 3 em Paços e passa-te já o lirismo…
23 Março, 2015 at 13:37
Mas porque carga de água havia isso de acontecer?… Levar 3?! E se pensarmos antes em nós darmos 3?
23 Março, 2015 at 13:42
Porque é futebol!
E porque cada vez que pensas que és a melhor equipa e que não sei o quê e que ninguém te pára e que és uma equipa madura e crescida estás mais perto de levar 3 do que de espetar 3!
Baixar a cabeça e trabalhar com humildade é o que se precisa e se pede!
23 Março, 2015 at 13:48
Olha Chirola estive a reler o comentário do Mário Túlio e não encontrei lá bazofias nenhumas. Ele dizer que temos condições de ganhar o título na próxima época? +1. Que a equipa é grande e que esta época só se engrandeceu pelas dificuldades que enfrentou? +1. Que devem ser dadas condições a todos para prosseguir e desenvolver o trabalho desta época? +1.
Só não concordo em absoluto com o Mário, quando ele diz que não devemos contratar ninguém. Acho que precisaremos de 2 ou 3 jogadores (não mais que isso) e também tendo em atenção as saídas.
23 Março, 2015 at 13:42
A serio? Les este comentario e é isso que te apraz dizer? Inqualificavel.
E nao quererias dizer “levamos” em vez de “levas”?
23 Março, 2015 at 14:12
Levamos ou levas 3 é igual, se levar ele é porque levámos os 2… Não vou a esses detalhes e acho que falares nisso foi um bocado picuinhas!
Não leio os acontecimentos desta época da forma que o Túlio lê. Tou certo ou estou errado o futuro dirá!
O que vi foi uma equipa com um potencial tremendo, com todas as possibilidades de lutar pelo título ombro a ombro (temos menos derrotas que o 1o) mas que chegou ao Natal a 10 pontos e agora ainda vai a 9, não há recuperação nenhuma por aí além…
Chegou porque tivemos 2 factores muito negativos! Voltámos a cair no erro (mais do que repetido no Sporting, ano após ano, salvo algumas fases) de entrar nos jogos a dormir, sobretudo em Alvalade e oferecer a primeira parte!
E tivemos a questão de (quanto a mim) o treinador avaliar mal (ou muito mal) alguns dos jogadores à disposição dele (A e B)… Custou-nos muito isso!
Não ter lutado pelo título este ano com esta equipa é uma desilusão gigantesca, o resto… É conversa pra boi dormir!
23 Março, 2015 at 14:19
Claro que é desilusão… Mas nada disso contradiz o Mário.
Mas também não podemos ignorar que a equipa agora está mais estabilizada em termos de estrutura que no início: recordo tinham acabado de sair o Rojo, o Dier (rombo nos defesas centrais), o Maurício faz um início de época bem pior que no ano passado, o Slimani estava com birrinhas, o André Martins ainda era titular… Claro que o treinador podia ter feito melhor em vários jogos, mas não é o único culpado. A equipa cresceu como todos à sua volta (até os adeptos…) e podemos e devemos melhorar para o ano.
23 Março, 2015 at 14:27
Les o comentario do MT e tens uma tirada de “lirismo” e depois eu é que sou picuinhas.
E olha que levas ou levamos nao é um pormenor, é um pormaior. Ganhamos e perdemos juntos. Convem interiorizar isso.
Hà quem lhe chame um Freudian slip mas adiante…
Os factores que nos afastaram da luta pelo titulo sao muito mais complexos do que os dois que apontas. Nao esquecendo por exemplo o colinho sem precedentes do carnide. Até porque quase que aposto que faremos tantos ou mais pontos do que na ultima época em que lutàmos quase até final pelo campeonato.
De qualquer modo é melhor voltares a ler o comentario do Mario em que ele sustenta o porque de para o ano podermos estar ainda mais fortes. Eu nao lhe retiro uma virgula.
23 Março, 2015 at 15:42
Não! Deixa-te de mer***, é mesmo um pormenor! Forma de falar perfeitamente normal… adiante!
Não papo essa do colinho e sabes porquê? Porque se isso é verdade para os lampiões, e é, já para os corruptos… estamos a 6 que são 7 e eles não têm tido colinho…
Não papo essa do amadurecimento porque estamos a falar de uma equipa que tremeu por todos os lados há 20 dias no Dragão! Não papo essa do amadurecimento porque estamos a falar de uma equipa que há 30 dias atrás fez uma exibição patética no Restelo e não papo essa do amadurecimento porque lhe faltou essa mesma maturidade para matar quase todos os jogos do campeonato!
Cresceu com o que lhe fizeram?!? Foi mais vítima dos próprios erros do que qualquer outra coisa… Com demasiados casos, Slim, Jeff (muito muito mal ferido)…
Se eu cresci como adepto?!?
Já vi este filme muitas vezes…
Se me perguntarem se o clube ou o seu futebol está melhor… Claro, que está! Está muito melhor… mas ainda não chega!
E pensar que isto se resolve apenas com “reforços” da formação não é lirismo… É utópico!
23 Março, 2015 at 16:17
Desculpa mas nao vou responder porque isto só vai descambar para uma discussao. Tens o direito à tua opiniao e é oposta à minha. Para além disso acho que comecaste a comentar com mais assiduidade ultimamente e isso é de louvar por mais que quase sempre discorde.
Agora o reparo que te fiz no incio espero que reflictas. Nao venhas a um blog Sportinguista dizer que em pacos levamos 3 e acabasse o lirismo. Estàs a gozar com o Sporting (seja ou nao intencional) e isso é intoleravel .
23 Março, 2015 at 17:02
Não! Não disse nada disso!
Por mim acho sempre que ganhamos 3-0 seja onde for, é assim que levo a vida!
Agora, não me venham, depois do que já vi esta época, falar-me em maturidade, amadurecimento, estamos mais fortes e blá blá blá quando vi o que vi desde o derby de Lisboa… Estes 3 últimos resultados não apagam isso!
Ganhem a taça para salvar a época e muita coisa tem de ser diferente na próxima época!
23 Março, 2015 at 14:08
Percebo perfeitamente o Mario Tulio…ontem o q vimos foi uma equipa adulta, a ser eficaz e a mostrar q ta mais madura.
Alias, tb me parece q o proprio MS tb ta mais maduro (meteu logo o Tobias) e, mm q o pessoal nao goste de ele nao lançar ja miudos, parece-me q serve para q o ambiente de pre-epoca nao se instale a 8 jornadas do fim, ainda para mais qd podemos perfeitamente chegar ao 2º lugar e conquistar uma taça de portugal.
23 Março, 2015 at 14:17
Chirola, esse comentário ficou-te mal. Ficas fodido por tratarem mal os adeptos do Facadas e estás a qui a ser sarcástico com um dos NOSSOS! Foda-se. Onde é que está a tua coerência?
23 Março, 2015 at 14:20
O que é que uma e outra coisa têm a ver?!?
Fui sarcástico com um dos nossos mas não pretendia de forma nenhuma insulta-lo ou ofende-lo, como penso que não o fiz!
23 Março, 2015 at 14:23
Não ofendeste, é uma verdade. Mas foste indelicado na resposta. O Mário Túlio tem comentários aqui na tasca que representam o Fight & Resist! Tomara muitos terem a sua capacidade de escrita.
23 Março, 2015 at 14:27
Pelos vistos todos temos as nossa hiper sensibilidades…
No dia em que for insultuoso ou mal educado com alguém aqui (que me mereça respeito) preocupo-me, até lá…
E acho complicado “medir” a delicadeza de meia dúzia de linhas escritas num comentário de um blog da internet…, mas ok…
23 Março, 2015 at 14:35
Eu já fui muitas vezes indelicado com certos nicks. Reconheço que não sou exemplo para ninguém nessa matéria. Mas a cada dia que passa tento ser um italiano para melhor.
23 Março, 2015 at 14:37
E mais te digo: esta diferença de pontos para os nossos rivais é uma mentira enorme. Pois as equipas do boifica e putedo não são superiores à nossa.
23 Março, 2015 at 21:32
De Franceschi,
já está na altura de te dedicar uma canção 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=aidnX13K8mk
Um abraço
23 Março, 2015 at 15:44
Curioso é que a tua hipersensibilidade está relacionada com outro clube —> “Facadas”
E depois juntas-lhe a pérola “vê lá se LEVAS 3 em paços…”
E ainda dizes que o 1º penalty é duvidoso….
Só por curiosidade….também dizes que o luisão foi mal expulso e que o 2º golo do Rio Ave foi ilegal?
23 Março, 2015 at 15:00
Granda otário.
23 Março, 2015 at 14:21
O meu resumo:
1. Gostei da vitória, deveria ter sido por mais;
2. Nota positiva para Mlopes, JMário, Slim…e alguns momentos de WCarvalho;
3. Nota menos para Adrien (mais um jogo mediocre), Jefferson e …Nani. Continuo a achar que deveria dar muito mais que isto, my opinion.
4. Substituições tardias e…Amartins mais uma vez?!?
5. Já perdi o número de golos ridiculos que esta equipa sofre. Inexperiência? Falta de atitude competitiva? Desconcentração? Não sei qual a razão, mas já roça o ridiculo fdx!!
23 Março, 2015 at 14:32
Ninguem me tira da cabeca que estariamos hoje em primeiro lugar (ou muito perto) se o Slimani não tem ido para a Can e vindo lesionado!
Com ele em campo, o nosso jogo é diferente e com muita mais presença na área.
E nem estou a discutir o valor individual do Slim, Montero ou Tanaka…com ele lá na frente a música é outra.
23 Março, 2015 at 14:33
Concordo com o ultimo parágrafo, mas não te esqueças que ele foi embora em Janeiro (salvo erro) e no Natal estávamos já a 10… Podia ter acontecido, mas era pouco provável!
23 Março, 2015 at 15:47
Quanto ao Miguel Lopes….. provavelmente fez o melhor jogo dele ao serviço do Sporting Clube de Portugal.
Mas em abono da verdade…. foi um jogo em que por Mérito da nossa equipa nunca foi “apertado”, sendo que o Miguel Lopes atacar bem não é novidade, tal como não é novidade que é fraco a defender.
Mas por uma questão de coerencia justifica a titularidade em paços.
na minha opinião o cedric vai ter que esperar…