Hoje, o jornal A Bola puxa para a capa a suposta cobiça de Carrillo por parte do fcp, que estaria à espera da possibilidade do jogador ficar livre. O sensacionalismo com que tudo isso é apresentado, esbarra, desde logo, nas declarações do agente do jogador, neste momento em Lisboa para negociar a renovação de contrato: «O André está tranquilo e sente-se bem no Sporting. Tem uma relação muito boa com o clube, mas ainda não foram discutidos detalhes. O Sporting comprometeu-se a fazer uma oferta e o jogador está à espera de ouvi-la […] Sabemos dessas notícias, mas o interesse do fcporto passaria por tê-lo como jogador livre e não pela compra do passe. Risco para o Sporting? Não creio que o Sporting corra o risco de perder Carrillo e muito menos a custo zero».
Ora, um gajo lê isso e depreende que tudo não passa de: 1) uma jogada de empresário para tentar inflacionar o valor do seu atleta 2) uma capa estúpida de quem não perde tempo a tentar inventar problemas assim que o Sporting se apura para uma final da Taça.
Foquemo-nos na parte que importa: a tentativa de chegar a valores mais altos, na negociação da renovação. Creio que, por esta altura, o Sporting está consciente do que vale Carrillo, do que pode ainda evoluir e da importância de manter um jogador sem igual no plantel, ainda para mais sabendo-se da saída de Nani. Continuo a achar que Mané não é extremo, continuo a achar que o Iuri também rende mais se não estiver amarrado a uma linha, Dramé pode não dar resposta à prova de fogo e Gelson terá que continuar a amadurecer, tal como Podence. Posto isto, sou da opinião que Carrillo é um dos jogadores que vale o esforço, mesmo tendo em conta que o Sporting só tem 50 por cento do passe. Qual o limite desse esforço, só Bruno de Carvalho saberá (eu sou suspeito, porque para mim seria sempre Carrillo e mais dez, portanto iria até ao tecto salarial).
Entretanto, no meio destes rumores, tivemos que levar com o filme Marçal. Ora bem, eu estou-me a cagar para o Marçal e quero mais é que ele engrosse a lista de patetas canhotos que o Jesus sonha transformar em grandes laterais esquerdos. Aliás, aposto que o Sporting nunca terá sequer manifestado interesse neste rapazinho e que estas notícias são aquelas típicas jogadas para, depois, dar a entender que o Sporting perdeu o jogador para um dos seus rivais. No fundo, o que foi feito com Benito, esse chocolate suíço fora de prazo, e o que se tentou fazer, nos últimos dias, com um tal de Bruno Peres, defesa direito do Torino, por quem o fcp pisca o olho.
Sejamos nós capazes de perceber o que é verdade e o que é rumor, evitando correr o risco de, como eu ouvi na quarta à noite, fazer figuras tristes berrando para o relvado onde Carrillo perdia uma bola «vais para o Porto, cabrão!». Vai, mas é só na capa da Bola.
10 Abril, 2015 at 17:13
Dou a esta noticia do pasquim a importância que ela merece…
NENHUMA!
10 Abril, 2015 at 21:40
0X0= pasquinzada
10 Abril, 2015 at 17:16
Pré silly season ? Tentativa de desastibilização pasquineira do costume ? Jogada de empresário agiota? Invenção jornalística avulsa?
Gentelmen make your bets!
10 Abril, 2015 at 18:24
vende jornais. ponto. O problema é quando se abrem as páginas. Só apetece dizer asneiras.
10 Abril, 2015 at 17:18
noticias dos pasquins, valem….menos de ZERO!
10 Abril, 2015 at 17:21
Tentem “inventar” um jornal inteiro por dia e, ainda assim, metê-lo a competir com as parangonas do(s) concorrente(s) diários de bancas e vão ver se a vossa imaginação não se aguça logo. Isto não é jornalismo. É um misto de escrita criativa, romance histórico e copy.
10 Abril, 2015 at 17:28
Estas notícias são como as do tio “Socas” antes de ir parar ao reformatório de Elvas, em que toda a CS bajulava o menino…
Com as nádegas é exactamente a mesma coisa… Estão a dar as bufas finais e a que bajular e ridiculizar e radicalizar quem pelo caminho mais correcto anda… Ou seja NÓS…
Dou mais importância a visualizar o vagalhão que me sai das minhas nádegas, do que a estes pasquins nojentos.
10 Abril, 2015 at 17:29
Carrillo e mais 10. Por mim tambem
10 Abril, 2015 at 17:35
Se eu trocasse de lugar com os senhores desse jornal, limpava todos os dias o cu com capas destas.
10 Abril, 2015 at 17:36
Ao que consta o Carrillo tem dos salários mais baixos do plantel, logo haverá muita margem para negociar. 50 mil por mês e não se fala mais nisso.
Para o ano, sai por 14 milhões.
10 Abril, 2015 at 17:38
Já os lampiões vão construir um plantel com 7 lázaros mais 75 milhões da venda do salvio e do gaitan. O orelhas é muito duro a negociar.
10 Abril, 2015 at 17:38
Para a próxima época apostaria para extremos em Mané, Yuri, Carrillo, Zacaria(com ordenado em condições).Aproveitaria ainda o Ryan para a posição.
Ficariam Gelson, Matheus e Dramé à espreita.
Sei que precisaríamos de um extremo com mais tarimba, tipo Nani, mas estas seriam as opções mais poupadinhas
10 Abril, 2015 at 20:43
Os únicos extremos de que falaste são o carrilho e o gelson…
10 Abril, 2015 at 17:47
Nunca vi em tantos anos tal ataque vindo de tantas frentes contra o meu Sporting, não porque não existisse antes, mas porque na minha opinião nunca foi tão claro. E o mais claro de todos vem da parte da comunicação social desportiva, cuja sobrevivência nesta fase de decadência da palavra impressa, subsiste na capacidade de criar argumentos de novela dia sim, ou dia sim. Quero dizer com isto que informações sobre futebol português, para mim, são os blogs leoninos (não todos) e nada mais. Não ligo a novelas.
Concordaria com a renovação do Carrillo, renovar para mais uma época e subsequente venda, por mim só precisa de fazer mais uma época igual a esta, melhorando ligeiramente a regularidade. Está cada vez mais craque e na minha ideia de construção de plantel, parece-me que vamos precisar muito dele na próxima época.
SL
10 Abril, 2015 at 17:57
Há um ponto que o cherba não referiu e que pode ser chave para o desenrolar do processo: a possibilidade ou impossibilidade de recuperar os restantes 50%.
Carrillo, pelo talento e características, seria sempre um jogador para rentabilizar e vender. Não acredito que um jogador desta qualidade (já não faz sentido falar em potencial, ele já o comprovou esta temporada) queira fazer carreira em Alvalade.
Portanto, eu coloco dois cenários:
A) Se não der para recuperar a percentagem do fundo, o próximo defeso poderá ser crucial para o vender. Está valorizado, brilhou na Champions e certamente haverá forte procura pelo jogador.
B) Se der para recuperar, então sim, concordo em renovar e colocar o salário dele no topo das nossas possibilidades.
Em circunstâncias normais ( termos a totalidade ou maioria do passe ou o cenário B), nem pensaria duas vezes na renovação com substancial aumento salarial. Mas creio que não é isso que se passa. Por isso, e com pena minha, acho que ele vai mesmo sair. Mesmo no cenário A) é sempre possível renovar com as condições que referi. O problema é que o nosso lucro diminui progressivamente. Imaginemos que ele passa a auferir 100K mensais, o que dá 1,3M anuais. Juntando esse valor aos restantes salários que já foram pagos desde que assinou, quanto mais tarde ele sair, menor será o nosso lucro. Por exemplo, se ficar mais dois anos, passam a ser 2,6M anuais, assim sucessivamente à medida que se adia a sua venda. Por isso, e repito com muita pena minha, se recebermos neste momento uma proposta de 15M pela nossa percentagem, tudo o que ele nos custou até agora permite fazer um bom encaixe (12M ou mais limpos). Quer dizer, “bom” tendo em conta a percentagem que temos. Porque Carrillo, por aquilo que vale neste momento, tinha de ser jogador para nos dar um lucro acima dos 20/25M. Mais uma para agradecermos ao engodo…
10 Abril, 2015 at 19:28
Sá, com o devido respeito, há uma falácia nesse teu raciocínio de q qd mais tarde sair menor é o lucro pq entretanto vamos pagando-lhe salários: é q se ele sair já tens de ter outro extremo a quem tb pagarás salários!
O importante neste caso é tentar recuperar % do passe antes de valorizar o jogador com novo contrato. Depois dependendo das propostas q tiver e do esforço financeiro exigido na renovação, logo se decide. Como gosto muito do Carrillo tb seria apologista de mantê-lo pelo menos por mais uma época enquanto os outros putos crescem.
10 Abril, 2015 at 20:56
A outra percentagem é do Pinipon… ou seja, partamos do principio que esse valor não é recuperável. Além do gostinho que o animal teria em despachar o Carrillo para o Porco…
10 Abril, 2015 at 17:58
O grande trunfo do Bruno será convencer o Carrillo a ficar tornando-o na estrela da companhia uma vez que temos por quase garantida a saída do Nani. Talvez esse ponto possa convencer o peruano a assinar.
10 Abril, 2015 at 17:59
nao sou assim tão cego em relação ao carrillo.. gosto mas não é nada demais.. penso que nunca vai sair disto.. ora faz jogos de explosão em que sente confiança para ir para cima dos adversários em alta velocidade.. ou faz jogos de passe falhado a 1 metro do colega.. o problema de carrillo é a mentalidade competitiva.. talvez quando chegar aos 27 ou 28 anos consiga se estabelecer como jogador mais maduro e mais seguro de si.. para ja eu não cometia loucuras com ele.. falar com a equipa técnica que esta com ele todos os dias, e ver o que dizem, e estipular um valor para ele.. se ele aceitar, renova-se.. se não.. adeus..
4 extremos para o proxim ano.. labyad viola carrillo iuri medeiros..
SL
10 Abril, 2015 at 18:04
Vai ver a estatísticas dele. Superou o seu registo de golos e creio que é o nosso melhor assistente. Esse Carrillo que falas já não existe. Corrigiu muitas coisas: trabalho defensivo, displicência e capacidade de decisão. Claro que ainda revela alguns resquícios, de vez em quando, mas está um jogador diferente. Temos de lhe dar esse crédito. Até porque quando estava mal também ninguém o perdoava.
10 Abril, 2015 at 18:09
em 70% dos jogos, pelo menos, o Carrillo foi o agitador de serviço e é o gajo que tem disfarçado o meio Nani que entra em campo há semanas
10 Abril, 2015 at 18:23
Não tens tanta razão assim em relação ao Nani, Cherba. Em Paços de Ferreira, num jogo com tanto caudal ofensivo, o Nani só não teve papel central em duas ocasiões de golo. Foi o melhor em campo e foi quem fez a diferença e pegou na equipa.
Em relação ao Carrilo, concordo contigo.
10 Abril, 2015 at 18:45
concordo com todos quando dizem que o carrillo que chegou não é o mesmo que vemos hoje.. mas ainda não é assim tão constante que mereça a distinção de jogador fulcral. é o jogador mais veloz e mais vertical sem duvida.. mas poucas vezes, ou bem menos do que as devia, usa essa verticalidade em direção a baliza. ir a linha e cruzar tem de acabar de vez no nosso clube, sobretudo se comprarmos outro tipo de avançado, mais jogador vá, de bola pelo chão.. agita umas vezes outras vezes estagna. Nani mesmo parando muitas vezes o jogo, e jogadas rápidas, nunca perde uma bola e consegue entregar sempre a um colega, carrillo quando não esta nos dias dele, não esta mesmo.. e faz tudo mal o que ha para fazer. e infelizmenente carrillo ainda esta muito inconsequente. admito que melhorou muito este ano e acredito que renovando e continuando com marco silva carrillo vai melhorar ainda mais. mas convém ter alternativas ( coisa que não temos este ano) caso carrillo esteja a jogar mal.
SL
10 Abril, 2015 at 18:14
Concordo com o Sá, esse Carrillo já não existe. E estou à vontade para o dizer, porque nunca foi um dos meus preferti…
O é que mais alguns já repararam nessa mudança. Sim, incluindo aquele-cujo-nome-não-devemos-pronunciar…
10 Abril, 2015 at 18:24
O é que…
10 Abril, 2015 at 18:08
OFF:
Obrigadinha aos tasqueiros que me aconselharam a pedir um tamanho acima na camisola da Missão Pavilhão….em vez do S pedi o M, agora cabem lá 3 Leoas ….GRRRRGRGRRRRR
10 Abril, 2015 at 18:38
AHAHAHAHAH… Sai um medronho para esta Leoa 😀
10 Abril, 2015 at 18:57
Eu disse-te que tinha comprado um S.
Vais na conversa dos gajos….
10 Abril, 2015 at 20:46
A minha camisola missão pavilhão é para 14 anos e fica-me um must 😉
As outras eram enormes.
10 Abril, 2015 at 20:50
Eu também te disse que era tanga…
10 Abril, 2015 at 21:01
Tu és velhote já nem sabes fazer bem as medidas
10 Abril, 2015 at 21:46
era uma indireta….se calhar é para caber uma leoa e um leão?!
10 Abril, 2015 at 18:08
“(…) evitando correr o risco de, como eu ouvi na quarta à noite, fazer figuras tristes berrando para o relvado onde Carrillo perdia uma bola «vais para o Porto, cabrão!». Vai, mas é só na capa da Bola.”
Cherba, será que é só na capa de A Bola?
10 Abril, 2015 at 18:11
é. Se não renovar é vendido. Aliás, o Bruno tinha deixado isso bem claro na entrevista que deu ao Record e as palavras do empresário vão no mesmo sentido: «Não creio que o Sporting corra o risco de perder Carrillo e muito menos a custo zero»
10 Abril, 2015 at 18:17
Sim, e na AG de Janeiro perguntaram-lhe sobre o Carrillo. Quem lá esteve sabe bem o que respondeu.
Se o vendermos, acredito plenamente que perdendo Nani e Carrillo, vem alguém de nível ou potencial semelhante. Vai na volta, nem sequer choramos nenhum e ficamos de olhos a brilhar com quem vier substitui-los…
10 Abril, 2015 at 18:20
E é mais um ano zero a construir uma nova equipa…depois nada ganhamos e a culpa é do novo treinador…que ciclo vicioso, PORRA!
10 Abril, 2015 at 18:21
Nao é nada ano-zero. Vamos ter reforços, vamos vender, mas a estrutura mantem-se. Vamos ter imenso talento.
10 Abril, 2015 at 18:39
Qual estrutura!? Só directiva, a técnica sai, mas no mercado não encontras melhor, talvez venha um RuiV., M.Machado ou um P.Martins, boa ficamos bem servidos. Os jogadores que tem mercado sai um Carrillo, Jefferson, Slimani e Nani…boa, ficam o Capel, A.Martins e Adrien, há e o Labyad…para estes não tens mercado. Novas contratações, como não tens dinheiro, nem parcerias, nem CL assegurada, nem relações com clubes do campeonato português, estás com o mercado fechado, quanto muito vais buscar um Mauricio à 2ª Liga Brasileira ou um Sarr à 3ªDivisão Francesa…que beleza de equipa para arrancar na pole-position.
10 Abril, 2015 at 19:03
Para já ninguém vai arrancar em pole-positions. Depois não percebo o teu raciocínio: vendemos vários jogadores (logo fazemos dinheiro, certo? ou vamos dá-los de borla?) mas não compramos ninguém… Ora bolas então o que fazemos com o dinheiro? Isso é só pessimismo ou… ?
10 Abril, 2015 at 19:11
Reestruturação financeira, compromisso com os parceiros financeiros, percentagem da mais-valia da vendas dos jogadores para amortização da divida…entendes ou queres desenho…
10 Abril, 2015 at 19:17
Não preciso de desenhos tu é que precisas. Ou és um pessimista crónico ou então não percebo mesmo, mas também não te incomodes muito…
Eu é que vou explicar outra vez: se vendes realizas receita. As obrigações de que falas os outros também as têm. Já estivemos bem pior quando tivemos de renegociar com a banca. Tens tido exercícios positivos desde que o BdC lá está, algo que antes não tinhas, ou seja, provaste que o clube é sustentável. BdC disse mesmo antes das eleições se quando acabasse o mandato devesse mais que antes se demitia. Eu lembro-me disso e ele está a cumprir. Portanto como sportinguista tem calma que as coisas vão correr bem. Desculpa não ter muito jeito para desenho, vais ter que ficar com esta resposta, se quiseres.
10 Abril, 2015 at 19:14
Calma. Acho que estás a supor demais. O marco Silva ainda não foi a lado nenhum. Ainda não vendemos nada nem ficamos com o Capel no plantel. E que eu saiba temos três centrais de qualidade, nenhum deles em risco de sair. Temos bons jogadores nos quadros e no plantel.
10 Abril, 2015 at 21:48
eu vou mais por este raciocinio.
Acredito mais na escolha de um Inacio e Bruno do que qualquer das que foram feitas pelos Gordo Gordo e Freitas Gordo
10 Abril, 2015 at 18:28
Ok, assim seja. Espero que assim seja, mas, como sabes, nos bastidores fala-se de outra$ coisa$.
Mas também se fala que Carrillo quer a) ficar no Sporting, com melhores condições financeiras (é normal e justo) ou b) sair para Itália (até se fala no clube do melhor jogador de sempre).
Por mim ficava, e também, se calhar, está na hora de revermos o tecto salarial. Dentro do possível, claro.
10 Abril, 2015 at 21:49
Se calhar ainda é cedo para rever esses tetos salariais
E se ele quer ir para o Napoles… que vá,,, aquilo por lá está quase tudo a fechar!
10 Abril, 2015 at 18:09
Os rumores e as chamadas de capa relacionadas com Carrillo e os rivais não têm nenhum fundo de verdade, tendo como objectivo unica e exclusivamente inquietar os adeptos e colocar um argumento contra a direcção se tal hipoteticamente fosse acontecer.
Carrillo é dos melhores e mais valiosos jogadores deste plantel. Por isso era excelente e necessário que renovasse o contrato. Primeiro, pela qualidade indiscutível que tem, depois preenche uma posição que não temos com experiência no plantel neste momento e por fim tornaria-se um dos jogadores mais experientes de Sporting. Começaria a 5ª época ao serviço do Sporting, não é qualquer jogador que completa esta marca. Penso que a direcção tem a consciência da importância do jogador e que fará tudo o que poder para o segurar. Em caso de sucesso, a recuperação dos 50% eram a cereja que podia completar o bolo. Sonhar não custa. Em caso de insucesso, a venda para o estrangeiro é a única opção e penso que não faltarão pretendentes.
Por fim, quero deixar um abraço ao Miguel Cotovio. Foram raras as interacções que tivemos na Tasca, (Sou um tasqueiro mais leitor, que escritor) mas uma pessoa habitua-se em todos os posts a ler a tal opinião. A ele junto outros tasqueiros como o Sá, o Grande Artista Goleador ou o Max. Não foi por acaso que nomeei o Miguel para Tasqueiro do Ano (desculpa Maria 🙂 ) Acho que muitos gostariam que voltasses, mas compreendo a tua decisão.
Bem haja a todos
10 Abril, 2015 at 18:17
Carrillo é nosso e já é superior a Nani…Atenção!
10 Abril, 2015 at 18:23
Metade nosso. E essa metade é o máximo que poderemos aspirar. Viva os fundos! Esses bons samaritanos…
10 Abril, 2015 at 18:20
Notícia nojenta, em tudo semelhante à capa de “FC Porto interessado em Rui Patrício”.
É uma jogada já vista várias vezes e que, infelizmente, concretizou-se em dois ou tr|es casos…
Carrillo vai renovar, tenho a certeza.
10 Abril, 2015 at 18:35
Maria,
Renovar? Hum… não vai. Mas também não vai sair a custo zero. Vamos fazer o encaixe possível, com eventuais proveitos futuros e bem acautelados para um eventual regresso ao nosso campeonato.
BdC sabe, melhor que todos nós juntos, negociar e certamente que será o melhor negócio possível (10M€ + % futura + “impossibilidade” de ingresso nos rivais).
Volto daqui a 2 meses.
10 Abril, 2015 at 21:51
volta só daqui a dois meses 🙂
10 Abril, 2015 at 18:58
Não tenho a certeza, mas tenho um feeling…E dos bons! 😉
11 Abril, 2015 at 19:11
Eu sei que tens bons feelings 🙂 e espero que tenhas razão!
10 Abril, 2015 at 18:46
Estou apreensivo em relação à próxima época.
Muito resumidamente, há 4 jogadores que considero difícil substituir com a mesma qualidade e com os conhecidos constrangimentos financeiros:
Slimani
Nani
Carrillo
William
Nani já foi, restam os outros 3.
Penso que do sucesso/insucesso em segurá-los se vai jogar muito do sucesso/insucesso da época.
(Até acredito que o Gelson possa vir a ser um Nani, mas alguém acredita que será na próxima época?)
Sou contra um ano quase zero, será fracasso garantido. Para mim seria segurar estes 3 e procurar investir em mais qualidade nos defesas laterais (nenhuma das actuais opções me convence, embora Jefferson esteja um pouco acima dos outros e do André Geraldes tenha visto um – só um – jogo muito bom).
10 Abril, 2015 at 18:48
O representante do carrillo colocou a cerca de uma hora isto, https://www.facebook.com/cortina.verde/photos/a.210588099017429.51537.210579835684922/807556519320581/?type=1&theater
Parece que a reunião já começou ou quem sabe até ja terminou, espero que sejam boas noticias para o Sporting.
10 Abril, 2015 at 18:48
podem confirmar se o representante do carrillo colocou há cerca de uma hora uma foto da camisola do jogador no Twitter?
10 Abril, 2015 at 18:49
pode querer dizer alguma coisa de positivo… 😉
10 Abril, 2015 at 18:54
Espero que sim amigo 🙂
10 Abril, 2015 at 19:13
tb eu companheiro de luta, tb eu!
10 Abril, 2015 at 18:54
Pôr, até pôs.. Agora o que quer significar, não faço ideia..
https://twitter.com/ecasareto/status/586557304230825984
10 Abril, 2015 at 19:05
lol que grande nick 🙂
10 Abril, 2015 at 18:49
A época ainda nem terminou e já andamos nisto. Há que esperar pelo defeso, nós adeptos. A Direcção deve tomar conta do dossier.
Pessoalmente, gostaria que ficasse, até porque o Nani e o Slimami devem sair.
10 Abril, 2015 at 19:00
Mesmo a proposito.
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/posts/10152703133096555?fref=nf
10 Abril, 2015 at 19:07
O comunicado era necessário.
Só espero que não seja resultado da renovação do Carrillo ter falhado…
10 Abril, 2015 at 19:13
Penso que hoje seria uma primeira reunião. Era difícil obter logo um acordo. O comunicado acho que serve mais para a questão das notícias do Nojo (que não li e desconheço, mas percebe-se que era para falarem que estamos na falência e para tentar mandar uma alfinetada nestas notícias de supostos interesses dos rivais, que pelo menos nos obrigam a abrir os cordões à bolsa nas renovações… Acho que a questão do Carrilo vai acabar bem. É só fé, mas acho que sim.
10 Abril, 2015 at 19:14
O Carrillo renova. 6º sentido de gaja 😉
10 Abril, 2015 at 19:16
és uma holligan! 😉
10 Abril, 2015 at 19:19
😀
Se não renova aparece numa valeta com a boca cheia de formigas.
😛
10 Abril, 2015 at 19:26
ahahahah eu sei que nem fazes por menos…chiçaaaaaa
10 Abril, 2015 at 19:20
Espero que seja a Parte I do comunicado. A Parte II é dizer que o Carrillo renovou contrato.
10 Abril, 2015 at 19:04
Off:
Esta que ouvi hoje sobre a Máquina CR7, absolutamente incrivel:
Crsitiano poderia jogar mais 8 épocas (ou 400 jogos) com o Real Madrid sem marcar um unico golo e mesmo assim, continuaria a ter um melhor rácio de golo por jogo que o Raúl.
Que animal! O puto nos treinos do Sporting a falar do Raúl, um ídolo, e quando chega lá faz isto. É brutal.
10 Abril, 2015 at 19:09
Eu por acaso tinha visto a notícia de manhã e fiz o mesmo raciocínio do Cherba: estes gajos da Bola falam como se o Carrilo só faltasse assinar para ir para o Porto, quando nem ainda houve a reunião com o empresário… Pensei que tivesse sido o empresário a colocar a notícia para subir o salário nas negociações, mas depois percebi que era mesmo o pasquim da Bosta a tentar desestabilizar, porque não vi nenhum sinal do empresário de que tivesse a pressionar (para além do normal) e porque mais nenhum jornal falou no assunto. Acho que vai ficar connosco e considero que são excelentes notícias. Quanto à malta que vem com visões apocalípticas em relação ao plantel da época que vem, tenham calma. Se vendermos muito, ganhamos dinheiro e vamos comprar (espero que poço e bem). Se vendermos pouco, menos precisamos de comprar.
Ah e houve um passarinho que me disse que este ano ganhamos a Taça e para o ano somos campeões. Por isso acalmem-se… SL
10 Abril, 2015 at 19:13
esse passarinho não foi a águia vitória? que já está farta de sobrevoar a lixeira de carnide…
10 Abril, 2015 at 19:18
Não. Essa cheira mal como tudo o que vem daquele antro. O passarinho de que falo era verde…
10 Abril, 2015 at 19:27
assim está bem, 🙂
10 Abril, 2015 at 23:20
Então era um Verdelhão
10 Abril, 2015 at 19:19
não é poço é “pouco”…
10 Abril, 2015 at 19:26
Vender Carrillo, William e Slimani e comprar igual ou melhor? Acho difícil pelo tecto salarial.
A maneira de subir o tecto sem o subir (!), passaria por vender Patrício e Adrien que acho substituíveis. Faria com que sem aumentar o salário dos restantes eles passassem a ser (os) mais bem pagos.
Confio nesta direcção para tomar as melhores opções (mas há sempre o imponderável dos mercados).
10 Abril, 2015 at 19:29
Posso estar enganado mas o presidente já disse que não há tecto salarial.
10 Abril, 2015 at 19:30
Essa questão do tecto salarial, à medida que a situação do clube for melhorando sofrerá uma evolução. E sim Sá, li o mesmo que tu na entrevista do presidente.
10 Abril, 2015 at 19:32
Posso também estar enganado, mas acho que faz parte do acordo de reestruturação financeira.
Eventualmente, não estará escrito na pedra e esta direcção poderá negociar um pouco sem entrar em loucuras. (Mas também sem se portar como o governo português com a Troika).
10 Abril, 2015 at 19:45
Sim, pode ter havido um compromisso para esse tecto. Até porque era do interesse de ambas as partes. Pode é ter sido verbal e não escrito. Até porque esse tecto retira um pouco da autonomia na gestão da SAD.
10 Abril, 2015 at 19:52
Depois de dois anos de contas a correr bem, poderá haver alguma flexibilidade. Se vês boa gestão sabes que sem investimento também não colhes frutos e ganhas confiança na gestão. Isto dito por mim que não percebo peva de gestão e estou numa área que não tem nada a ver e onde sou constantemente chateado por gestores idiotas (sem ofensa para os que são gestores e não são idiotas 🙂 )
10 Abril, 2015 at 19:53
Dizer que existe ou não é um pouco uma figura de retórica. Para se aumentar os salários tem de se dar outras garantias financeiras, ginástica que estará a cargo do departamento financeiro. E que sim, terá de ir sendo ajustada à medida das necessidades e dos resultados entretanto obtidos.
10 Abril, 2015 at 20:01
Isso depende.
Um aumento de salários bruto per se, claro que é inviável. Mas podes sempre reorganizar o plantel para aumentar o salário daqueles que achas que deves aumentar. Se, por exemplo, venderes o Capel passamos a ter uma margem para aumentar o salário do Carrillo. As próprias renegociações que foram feitas (Labyad e Miguel Lopes) podem já ter aberto uma folga interessante.
No fundo, mantemos o total da massa salarial mas reduzindo (através de vendas ou empréstimos) os salários dos que não contam e aumentando ou contratando aqueles que interessam.
10 Abril, 2015 at 20:08
Certíssimo. Por isso é que defendo a venda de Patrício e Adrien. E Capel, claro. Seremos mais competitivos e não menos.
10 Abril, 2015 at 21:26
Exacto, o tecto salarial não se aplica ao que cada jogador recebe mas sim o conjunto do plantel..
10 Abril, 2015 at 19:36
Independentemente da veracidade dos rumores, não me inquieta minimamente o SCP não conseguir assegurar os serviços do Carrillo.
Mas também não estou a ver o Carrillo a querer ir para os andrades colar o rabiote ao/à banco/bancada…
SL
10 Abril, 2015 at 19:39
Entre duas opcoes, (falhando a renovacao)
A) nao renovar com Carrillo, sair para o ano a custo 0, mas sermos campeoes
B) nao renovar com Carrillo, vendendo por uma boa quantia, ir buscar outro jogador
Qual a opcao mais acertada?
10 Abril, 2015 at 19:53
a opção C
C) – ficar com carrillo com o contrato renovado até 2020 e ser campeão para o ano.
serve? 🙂
10 Abril, 2015 at 19:58
Essa é a ideal
10 Abril, 2015 at 23:23
Adorei a opção C não sei porquê mas foi a que mais caiu no goto.
10 Abril, 2015 at 19:52
Ainda sobre a foto que o empresário do Carillo colocou no Twitter (foto da camisola do Carillo com o numero 18 em primeiro plano):
– preferiam que o Carillo renovasse até 2018
– ou tivesse sido vendido por 18M€
Eu não sei o que preferiria…
10 Abril, 2015 at 19:58
Qualquer das hipóteses não é de deitar fora…