O jogo de ontem voltou, pelo menos em minha opinião, a provar que Carlos Mané está longe de ser um extremo. Que pode jogar a partir da linha é verdade, mas fazer dela o seu habitat constante parece-me um erro. Mané tem golo nos pés e na cabeça e tem muito para oferecer se puder jogar em zonas interiores. E, também por isso, sou da opinião que não deveremos planear a próxima época colocando Mané na lista dos extremos.
13 Abril, 2015 at 21:58
Perto da baliza…
13 Abril, 2015 at 22:00
Só me apetece dizer uma coisa: se o Mané fosse jogador do carnide, com a época que está a fazer, a CS já o tinha colocado em todos os maiores clubes do mundo. Basta comparar com outras merdas que de lá têm saído.
SL
13 Abril, 2015 at 22:13
O Mané é um avançado. Se jogar num sistema que use dois, melhor.
A prova de que não é extremo é que em quatro tentativas de drible, teve 0% de sucesso. Só fez um cruzamento e fartou-se de perder bolas.
Se o seu trabalho for apenas movimentar-se em redor e dentro da área, passará a fazer apenas aquilo que sabe melhor: tabelar e empurrar a ‘xixa lá pa dentro’!
13 Abril, 2015 at 22:22
Quero um losango
William/Adrien
JMario/Esgaio Wallyson/Adrien
Gauld/Iuri/Labyad
Mane/Rubio/Tanaka PinheiroBravo
13 Abril, 2015 at 22:45
concordo 😀 com toda a liberdade para os laterais galgarem terreno e para o 10 e um dos pontas de lança para andarem a fazer coisas bonitas 😀
13 Abril, 2015 at 22:39
A posição onde joga o João Mário era onde o Mané deveria ser utilizado acredito que com o trio Nani+Mané +Carrillo poderíamos ter feito mais estragos nesta época!!!
13 Abril, 2015 at 22:54
e não jogávamos com os trios de arbitragem…certo?!
13 Abril, 2015 at 23:24
O Mané não falha os golos que o João Mário falha.
Não sei até que ponto é que o João Mário não podia ser utilizado a interior direito com um losango. Uma espécie de médio direito que cobre a ala a defender e faz movimentos interiores a atacar com o lateral a abrir.
————–William
J.Mário————–Adrien
—————Gauld
——-Mané………Slimani
E o Carrillo? Voltar a jogar sem extremos? O MS que puxe pela cabeça, foda-se!
14 Abril, 2015 at 0:03
o carrillo e o mane podem ambos jogar a pontas de lança com muita liberdade
14 Abril, 2015 at 0:30
Sempre vi, desde o primeiro dia, o Carrillo como extremo ESQUERDO, mas o MS insiste em metê-lo na direita e o Nani na esquerda. A verdade é que, seja na esquerda ou na direita não pode é ficar lá estacionado. Sem trocas de posições o nosso futebol continuará a ser uma bela merda.
Ontem, com jogadores de estirpe diferente (mais dinâmicos) gostei muito mais do que vi. Tanaka não é fixo, Rosell mais ágil que William, Mané é dinâmico por natureza. Houve maior movimentação colectiva e mais dificuldade de marcação pelos homens de Setúbal. Não fosse a arbitragem e teríamos marcado mais golos.
Um dos males do peruano é quando insiste em não partir para cima do defesa e fica ali a emperrar o jogo. Se um criativo desenvolver a sua jogada em velocidade aumenta a probabilidade de criar uma situação que o defesa não espere ou adivinhe, agora se abrandar ou parar basta ao defesa ficar parado à sua frente.
13 Abril, 2015 at 23:27
Hoje cada vez mais jogam só dois médios e o resto a atacar. Dois médios, mais dois extremos que cumprem a 100% defensivamente, mais dois avançados um deles híbrido de número 10. O clássico número 10, o antigo, está em vias de extinção.
13 Abril, 2015 at 23:05
Vocês e os esquemas táticos… O que importa é a dinâmica que dás à equipa. O nosso 433 é diferente do 433 do porto ou do 433 do Bayern. O 433 é uma das táticas mais versáteis.
Ouvir aqui que precisamos de mudar a tática para aproveitar mané é no mínimo ridículo.
13 Abril, 2015 at 23:14
já agora um -off:
Quando é que os pastéis descem de divisão? Sinceramente até simpatizava com o clube, mas para já há um Benfica B e joga na segunda Liga…
Um outro off:
O Bayern vai jogar sem Ribery, Schweinsteiger (“guardador de Porcos”), Robben, Alaba e Benatia, jogadores habitualmente usados por Guardiola. Pelo menos os 3 primeiros são muito bons. A fruta poderá pelo menos escapar à cabazada, até porque este futebol do tiki-taka me parece menos esmagador que o anterior estilo.
E por último:
Hoje o presidente esteve em Paris. Espero que continuem as negociações sobre o Carrilo durante a semana e se decida a questão rapidamente. Abraço
13 Abril, 2015 at 23:25
o árbitro é espanhol… o jogo vai ser durinho e não haverá cartões.
14 Abril, 2015 at 5:52
Magnifico Mané!!
Magico Mané!
Mané Mostra o “M” com as duas Mãos!
Mané Marca Maravilhosamente!
Mané queremos Mais!!
já agora, Marco Mira o Mané!!
com Mané tens sempre um “M” Mais!
(comecei a fantasiar e deu-me para este lado)