Quando Adrien abriu o marcador, com cerca de quinze segundos de jogo e ainda muitas pessoas à espera de entrar em Alvalade, terão sido poucos aqueles que não pensaram numa goleada. Por seu lado, parece que os jogadores pensaram “já está!” e partiram para uma primeira parte horrorosa onde nada parecia funcionar.
Desde logo, porque se a força da equipa é, neste momento, a aposta nas laterais, a total desinspiração ofensiva de Nani e Carrillo e os erros defensivos atrás de erros defensivos de Cédric e Jefferson (provavelmente o pior jogo de sempre com a camisola do Sporting, um verdadeiro mono), transformavam-na no Leão sem garras. Sobrava o miolo, onde João Mário se mostrava incapaz de apoiar Tanaka (interfere no lance do primeiro golo e nunca mais houve quem o visse), onde Rosell pouco acrescentava ao balanceamento ofensivo e onde apenas Adrien se mostrava mais esclarecido. Se a isto juntarmos a surpreendente tremideira de Tobias, perdido entre escorregadelas e mau posicionamento, percebe-se facilmente o porquê de, cinco ou seis minutos depois de chegar ao golo, o Sporting ter sofrido o empate, o porquê de não criar uma verdadeira jogada de golo em 45 minutos (mesmo com Slimani já em campo, depois de Marco Silva ter percebido que fazia sentido ter entrado com dois avançados de início, até porque, quando pressionada, a defesa do Boavista tremia por todo o lado), o porquê de nos massacrar o espírito e o porquê de ter acabado a primeira parte a ver Tobias ser expulso, depois de tentar emendar mais uma cagada de Jefferson. Pontos positivos? Dois: ao contrário do que aconteceu com o Penafiel, o livre que se seguiu à expulsão bateu na barra em vez de entrar; a segunda parte só podia ser melhor.
E foi, mesmo jogando com um homem a menos. Aliás, tal como comentei em pleno estádio, se este Boavista patético está dez pontos acima da linha de água, está explicada muita da falta de qualidade do nosso futebol. Por outras palavras, sim, tínhamos obrigação de ganhar este jogo e, valha-nos isso, os jogadores foram capazes de perceber e de mudar a sua atitude. Não foi brilhante, pois não foi, mas, pelo menos, viu-se empenho e respeito pela camisola. Os dez correram por onze, foram solidários e quando um dos artistas maiores, Carrillo, resolveu abanar o jogo… foi meio caminho para decidi-lo. Slimani disse que sim a mais um cruzamento de algodão doce e eu tive direito a um momento para mais tarde recordar, com a minha filha a saltar-me para o colo para o primeiro festejo a sério em conjunto, que ela bem mereceu. Ela que, várias vezes, soltou sorrisos a uma bancada de críticos ao gritar Sporting a plenos pulmões quando ninguém mais o fazia. Ela que aproveitou a condescendência do ambiente futebolístico para soltar algumas palavras proibidas. Ela que, já a caminho de casa e naquela prontidão desarmante de cinco anos, me disse: «ó pai, porque é que dizes que o jogo foi uma porcaria?!? O Sporting ganhou!».
20 Abril, 2015 at 8:04
Nem mais…o Sporting ganhou, e se tivesse ganho todos os jogos mesmo a jogar assim era campeão…sem colinho!
SL e bom dia
20 Abril, 2015 at 8:14
Incidencias do jogo a parte, a malta devia era tar bem feliz por somarmos 3 pts, alargarmos a vantagem sobre o braga e estarmos a 5 pts de carimbarmos a sntrada no play-off champions.
(Alias axo q se o Fcp ganhasse a CL ate q eramos sugados diretamt?)
em termos culturais a malta continua a pensar q tds os jogos e de 4-0 pa cima e tal…
20 Abril, 2015 at 8:19
A primeira parte quase dava para uma sesta, com o sol a bater nos olhos e os efeitos da visita à roulote das bouas 😀
Finalmente na segunda parte apareceu um pouco mais de atitude e de velocidade, apesar se serem os axadrezados que continuaram a ganhar a maioria das bolas divididas. Depois o Carrilho acordou, o Slimani disse que sim e a malta festejou, tornando mais alegre o meu regresso ao oeste 😀
20 Abril, 2015 at 8:20
Uma criança com 100% de razão 🙂
Não esperava grande coisa deste jogo frente a uma espécie de Penafiel versão 2.0.
Mesmo jogando com mais um em campo, estas equipa remetem-se totalmente à defesa e em defesa do pontito…
Se ontem houve emoção, isso é da total responsabilidade da nossa equipa e de muitos dos nossos jogadores que parecem estar já a pensar nas férias.
A oportunidade dada por MS a Rosell e Tanaka apenas revelou a fragilidade de opções/alternativas ao 11 titular.
As entradas de William e Slimani foram decisivas.
Uma boa segunda parte do Sporting que decididamente joga melhor com 10, obrigado a uma maior entreajuda.
Um elogio a Patrício, que no lance do 2-1 em participação activa na construção da jogada, bem como no constante puxar de orelhas à sua defensiva.
Ontem liderou, mas é por demais evidente que precisamos de um capitão que esteja em todo o campo, especialmente nestes jogos onde a equipa carece de uma voz e comando e, isso, um guarda-redes dificilmente o consegue.
20 Abril, 2015 at 8:32
E ela tem razão…. O Sporting ganhou, não foi porcaria! Tem que ser essa a mentalidade. Outros já a adoptaram, não há exibições, só vitórias. O futebol é eficácia e isso interessa. O jogo em Paços vem corroborar isso mesmo, sem eficácia, não há um bom jogo que resista!
Boa semana!
20 Abril, 2015 at 8:34
exatamt!!!
20 Abril, 2015 at 8:34
Quando vi o Slimani a levantar o braco e o Carrillo a levantar a cabeca, pensei: “Já está”!
É brilhante quanto esta transformacao, esta confianca na qualidade que temos.
O mesmo nao se pode dizer de outros setores ontem. Nao percebo bem o discurso defensivo dos treinadores a dizer “temos que dar o máximo até ao fim, bla bla bal”.
Até o Mourinho diz que jogar contra o Manchester é mais fácil (motivar os jogadores). E a motivacao é a grande questao desta equipa. Já o ano passado foi a mesmo coisa. Trabalhámos bem na Europa e arrastámo-nos, ás vezes, em Portugal.
Metemos os B na taca da liga, e foi a qualidade que se viu.
Para mim, Joao Mário foi o mais infeliz ontem – nao percebi que o Jefferson tivesse falhado tanto? Também o stream que eu tinha era fraco.
20 Abril, 2015 at 10:52
O Jefferson fez cagada atrás de cagada… O primeiro golo que começa numa perda de bola estúpida, o lance da expulsão, entre muitas outras…
É daqueles jogadores que parece que quando as coisas começam a correr mal entra em “tilt” e não há volta a dar!
20 Abril, 2015 at 8:34
Só consigo perceber a exibição ridícula da primeira parte, contra a pior equipa do campeonato (os dez da avanço devem-se ao sintético do bessa) se a poupança de jogadores nesta fase da época tenha que ver com o MS ver com quem conta para a próxima época….
Quanto ao resto…uma vitória é uma vitória!
20 Abril, 2015 at 8:41
E o pessoal q atente na lucidez da tua pequenota: ” o sporting ganhou!”
No jamor , e preferivel a tua filhota dizer o mm do q “oh pai pq dizes q jogamos bem? Os outros e q levaram a Taca”…
Por isso e q o jogo de ontem foi importsnte pela equipa saber dar volta a adversidades e Ganhar!!!
20 Abril, 2015 at 8:51
isso mesmo, se não se conseguir aliar a exibição ao resultado…então prefiro optar pelo resultado em detrimento da exibição
20 Abril, 2015 at 8:54
na foto, há ali do lado direito um fulano que em vez de festejar o golo, optou por vestir o casaco, loladaaaaaaa…..
20 Abril, 2015 at 10:27
Ahahah Mto bom!
20 Abril, 2015 at 10:58
Deve ser dos que preferem assobiar…
20 Abril, 2015 at 12:04
Bom dia,
Isso não é nada! Já presenciou um adepto (?) do Sporing que durante a primeira parte só criticava (e estou a ser simpática) os jogadores e assim que marcámos, desapareceu. Foi um completo “missing in action”. É o que temos e, infelizmente, não são assim tão poucos.
SL
20 Abril, 2015 at 12:09
Infelizmente há por lá alguns desses, enfim…
20 Abril, 2015 at 13:09
Gostava de conseguir perceber o que motiva esse tipo de gente a ir ao estádio, o amor ao Sporting não será com certeza!!!
20 Abril, 2015 at 8:59
Pois ganhamos.
Mas as exibições de merda também afectam as equipas.
E isso preocupa me.
Como alguém escrevia aqui ontem, jogar mal mas ganhar não tem mal nenhum se fores em primeiro !
A equipa está, claramente pior que mo início da temporada, e penso que não melhorou em nenhum aspecto.
Mas eu também só pude ver a primeira parte.
Deve ser por isso que não partilho do entusiasmo, perdi a melhor parte do jogo!
PS a expulsão do Tobias é ridicula… se o neuer não é expulso no dragon, está expulsão ontem é ridícula.
Além de no critério da intensidade as coisas continuam demasiado etéreas (e aquilo é uma carga de ombro forte!) o jogador nem ficava isolado nem em posição clara de finalizar, não estava de frente para a baliza, ainda tinha o patrício e jogadores no encalço.
Quanto ao Tobias mais uma vez, queima se a apagar fogo ateado por outro. Mas notou se que estava nervoso.
De que lado da defesa jogava ele mesmo? Pode ajudar a perceber…
Ma são o consigo criticar, grande Tobias… foda-se farto de centrais molinhos e de souplesse no SCP ! Grand e Tobias
20 Abril, 2015 at 12:19
Ou não viste o lance da expulsão ou estás a fazer confusão com as regras…o facto do redes do BM não ter sido expulso, como devia, não consubstancia nenhuma regra…o facto do colinho e medo, fazer com que nas mesmas circunstâncias não expulsarem os jogadores do carnide ou fcporco não válida nenhuma alteração das regras do jogo, mas prova em definitivo a dualidade de critérios gigante em Portugal…
O Tobias foi bem expulso aonde o boi azul esteve mal foi no GOLO anulado e no golo validado do Boavista, aí sim
SL
20 Abril, 2015 at 12:41
Vi,vi a primeira parte.
E confesso que nem percebi a marcação daquela falta… são muito fraquinhos os nosso jogadores.. mesmo marcando não percebo o vermelho, o boavisteiro não ficava isolado na cara do redes
20 Abril, 2015 at 12:43
marcação daquela falta… são muito fraquinhos os nosso jogadores = jogadores da nossa liga
20 Abril, 2015 at 12:42
E sim, a diferença de critério é gritante
20 Abril, 2015 at 9:00
Este jogo foi bem a confirmação do seguinte paradigma:
William C. Slimani e Carrilho são a base da estrutura da equipa e sem estes perdemos muito da identidade da equipa.
Perde-los será muito complicado quer de os substituir à altura e muito mais fazer evoluir a equipa para outro patamar.
Já perder Patricio ou Cedric não me parece ser tão complicado de os substituir ou de a equipa se vir a ressentir. Certo é que teremos um verão em que espero que tenhamos 1º Aguentar Carrilho e William e arranjar um Slimani porque este vai ser dificil de segurar…
20 Abril, 2015 at 10:46
É isso mesmo.
Acrescento só: melhores opções para as alas.
SL
20 Abril, 2015 at 12:18
Perder o Patrício seria (não acredito que aconteça!) uma situação muito complicada…além de perdermos uma referência ou fazemos um bom investimento ou ficamos a perder também em qualidade!
20 Abril, 2015 at 9:01
Mais do que o resultado positivo, o destaque do jogo de ontem vai para os mais de 35 000 adeptos presentes no estádio ! Num jogo sem particular interesse …é obra !
20 Abril, 2015 at 11:10
Se os preços dos bilhetes fossem sempre nesta media… Que espelha a nossa realidade económica… Tínhamos o estádio sempre cheio.
Na taça o preço é imposto, logo tivemos a casa mais vazia.
20 Abril, 2015 at 12:19
Excelente casa e ambiente!!!
20 Abril, 2015 at 9:04
Ah. E parem de dizer que não temos banco e isto é aquilo.
Rosell não é WC, ninguém é!
Tanaka nao é Slimani e não é para jogar sozinho, até um puto de 10 anos vê isso.
Independentemente disso, querem maravilhas?! Rosell tem o que ? 3 jogos ? Tanaka tem o quê, 300 minutos.
E continuem a dizer que o Carrillo não é um jogador do caralho… O golo do Slimani outros o marcavam, já o açúcar do peruano, poucos o têm !!
20 Abril, 2015 at 9:18
1a parte foi das piores que já vi. Deu sono e tirou-me a paciencia.
Jefferson esteve horrivel, no lance do golo remata à barreira, recuperam a bola e Jef centra contra um gajo deles, recuperam a bola mais uma vez e Jef perde-a de novo.
No lance do Tobias para variar, a culpa maior é do Jef.
Valeu a entrega na 2a parte e os 3 pontos.
20 Abril, 2015 at 11:13
E diz que no golo do empate não ganhou o lance ao calmeirão do Zé Manel.
20 Abril, 2015 at 9:29
Eu estive lá graças à Tasca e apesar de chegar mesmo em cima da hora, ainda vi o primeiro golo! 😀
Foi um jogo fraquinho, as alas não funcionaram (desinspiração, como já foi referido) e no meio o J. Mário também não conseguiu estar ao seu melhor nível.
Vá lá que na 2ª parte a equipa entrou com mais garra e após alguma insistência, o golo merecido surgiu…por momentos receei que fossemos ter mais um empate, daqueles como no início do campeonato.
Enorme W. Carvalho, mesmo como defesa ainda se conseguiu impôr no jogo!
O Cédric no fim a dar a camisola, deixou-me a pensar se de facto não estará de saída ou não…mas devo confessar que não gostei muito da sua exibição, se não se mete a pau o ML senta-o já no próximo jogo.
20 Abril, 2015 at 10:29
Diria mesmo que o ML (que, mea culpa, muito me tem surpreendido) já o sentou…….
20 Abril, 2015 at 9:42
Uma vitória é uma vitória. Antes assim do que jogar bem e não ganhar.
O jogo de ontem também deu para ver as fragilidades das nossas segundas opções.
20 Abril, 2015 at 9:46
Quanto muito deu para ver a fragilidade DESTAS segundas opções (o que mesmo assim é discutível, porque muitos não têm ritmo de jogo). Gostaria de ver outras segundas opções, que infelizmente nem terceiras têm sido…
20 Abril, 2015 at 10:56
apoiado!
20 Abril, 2015 at 11:48
Há sempre desculpa para uns mas para outros exigência máxima.
Se as segundas opções não correspondem imagina as terceiras opções.
20 Abril, 2015 at 11:51
São terceiras opções na prática. Não quer dizer que o merecessem…
20 Abril, 2015 at 11:53
Aliás nem terceira são. Pura e simplesmente não contam e mais nada. Podem esforçar–se, justificar a chamada, mas zero de oportunidades.
20 Abril, 2015 at 12:31
Por curiosidade posso saber quem são essas terceiras opções que justifiquem a chamada ?
20 Abril, 2015 at 12:54
Mais uma vez?! Com certeza… uns rapazitos que andam pela B chamados Wallyson e Gauld. Penso que já terás visto o pessoal a comentar isso na Tasca.
20 Abril, 2015 at 13:05
Eu sempre defendi em equipas o mais estanques possíveis! E acho que isso foi finalmente adoptado desde o mercado de Inverno! A equipa B é para trabalhar junta e ser estanque (ou o mais estanque possível)! Só assim é que os putos da B podem realmente crescer! Quando sobem para a A é para ficarem na A! Acho que a ideia de andarem jogadores entre a A e a B só prejudica o próprio jogador! Este ano como o Martins está na A pode ter ficado estipulado (com os próprios jogadores) no mercado de inverno que este ano faziam todo o percurso na B e para o próximo estavam na A!
Se foi assim tem todo o meu apoio…e explica porque é que não sobem…ainda por cima quando seria para fazer 1 jogo em cada 5/6 (se estamos a falar de rodar os titulares e não substituir…por isso estamos a falar em 1 jogo de vez em quando…)! Eu defendi isto no inicio do ano quando falávamos das contratações que supostamente seriam para jogar no tal entre a A e a B…e eu disse que defendia que isso não devia acontecer (andarem entre…) a não ser em casos pontuais de jogadores da A que precisam de ritmo fazerem 1 ou outro jogo na B! E mantenho esta opinião!
Agora no próximo ano, com a subida destes para a equipa A o treinador tem de lhes dar tempo de jogo e rodar efectivamente…não é meter a jogar 1 vez de 10 em 10 jogos…
20 Abril, 2015 at 13:08
Embora para mim desde o inicio do ano que digo que o Wallyson devia estar na A e seria o melhor suplente para o Adrien! Mas olhando hoje para o que foi feito (a nível de rotatividade) ainda bem que não subiu…
20 Abril, 2015 at 13:37
Tiago não podia estar mais em desacordo. Mas temo tornar-me cansativo a repetir os mesmos argumentos que já repeti. Só te digo o seguinte – se a forma física deficiente em comi grande parte da equipa chega a esta fase da época não te faz reflectir antes de dizeres o que disseste, se a necessidade de premiares o bom rendimento de alguns jogadores da B com oportunidades de se desenvolverem, ajudando a equipa e o clube não te diz nada, pensa pelo menos em qual é o objectivo de teres uma equipa B Se achares que é manter a equipa B sempre estanque com uma rigidez a toda a prova então percebo o teu comentário. De qualquer forma estás, na minha modesta opinião, errado até pelo rendimento que vais vendo nos que sempre jogaram SL
20 Abril, 2015 at 13:49
E quem te diz que era para jogar um jogo em 5 ou 6? Se cumprissem por que motivo não podiam continuar?
20 Abril, 2015 at 14:13
O objectivo de teres uma equipa B é fazeres crescer os putos que acabam de sair dos Juniores, preparando-os para integrarem o plantel principal! Não é serem as reservas da equipa A…O prémio para o desenvolvimento deles é no próximo ano integrarem o plantel principal!
Não percebes-te o que eu disse…eu não estou a discutir que devia ter sido feita ou não rotação! Para mim devia! Mas era entre os jogadores da equipa principal! Rossel devia ter jogado mais, Martins devia ter jogado mais, Mané devia ter jogado mais no meio (ou o Nani com o Mané na ala), Jonathan não devia ter desaparecido como desapareceu, M. Lopes devia ter estado disponível desde o inicio do ano (outro que eu sempre contei mas falavam-me sempre do Geraldes em vez dele…agora já só um cego é que não via…) e ter jogado rodando com o Cedric! O que eu não defendo de todo é saltar por cima do A. Martins para jogar o Wallyson! ou do Rossel! Ainda por cima com a politica (para mim errada) do MS de nunca mudar o 11 ou fazê-lo muito raramente!
Um jogador que dê nas vista na B na minha opinião não deve saltar para a titularidade da A…nem para o Banco! Deve continuar a evoluir e no fim de ano sim, avaliasse o crescimento e decidesse se integra o plantel da A, da B ou é emprestado!
Jogadores para estarem entre a A e a B acabam por não render em lado nenhum, acabam por não crescer…é a minha opinião…ou é da A ou é da B! Como te disse eu defendi (quase sozinho, com o LAS) que o Tobias era para estar no plantel principal, assim como o Wallyson! Era porque não estavam prontos e o crl…agora já todos os querem na principal! Eu não concordo com essa utilização dos jogadores…o que não tem nada a ver com o concordar contigo que devíamos rodar mais o 11 titular desde o inicio da época…
20 Abril, 2015 at 14:30
O objectivo é fazer crescer os putos (não te esqueças que alguns nem vêm dos juniores) e se tiverem valor poderem ser integrados na A quando se justificar, sem espartilhos do final da época ou afins. É isto que faz sentido num clube como o nosso. Queres ser campeão da Segunda Liga com a B? Se possível claro que sim. Mas não é o objectivo primordial. Se negares essa possibilidade estás a renegar uma das grandes mais valias duma equipa B, sobretudo num clube como o nosso que sempre lançou jovens em qualquer altura da época e sempre que se revelava justificado. Fazias isso quando não existia equipa B e agora que existe não fazes?? Porque a equipa deve ser estanque? Então tens ali à mão uma alternativa válida de jogadores a quem estás a pagar, notas cansaço na equipa A e abdicas desta possibilidade? Isto faz algum sentido?
20 Abril, 2015 at 14:41
Não, não faz.
BdC foi bem claro. Os reforços estão na B.
Só não “entendeu” quem não quis.
20 Abril, 2015 at 14:42
Para mim Gauld ainda não tem qualidade para estar nos A.
Tenho visto quase todos os jogos da B, quando um jogador não se destaca nos B não pode ser uma alternativa nos A.
Quanto a Wallyson acho bem estar nos B a evoluir e jogar o mais possível para o ano mostrar o que vale na pre época.
Esta questão de o MS não dar minutos a estes jogadores já cansa, dantes era o Tobias que toda a gente sabe que vai dar grande jogador , mas de momento não tem qualidade para ser o titular como se viu ontem. O mesmo se passa com Rossel que para mim não é jogador para o Sporting como se tem visto cada vez que joga.
Dá ideia com o que escreves que eles tem uma qualidade que ainda ninguém viu e que o MS não aposta neles porque não quer ganhar jogos ou não quer que a equipa jogue bem.
As vezes as coisas são simples e lineares, não são opções porque ainda não tem qualidade suficiente.
20 Abril, 2015 at 14:43
Faz se o treinador achar por exemplo que o suplente da A dá mais garantias que o titular da B….Se o da B é melhor que o suplente da A o que é que ele está a fazer na B?! Então ele sobe à A e vendesse o antigo suplente! Então a tua critica é não terem vendido o Martins ou no principio do ano ou no mercado de inverno! Ok…tudo bem! Eu gosto do Martins e acho-o importante mas percebo a tua opinião!
Que crescimento tem um jogador que anda a treinar à segunda e terça na B e á quarta e quinta na A, para depois estar no banco da A e o jogo não se proporcionar a sua entrada, depois no jogo seguinte lá tem a oportunidade de jogar 20 minutos na A, para depois ter outro jogo em que o jogo volta a não proporcionar a sua entre, para depois voltar para jogar na B para não perder ritmo, etc?!
O que é que faz crescer um jogador?! Rotinas de jogo, rotinas de treino, um treinador que pegue e que o trabalhe de forma a potenciar as suas características! Se ele muda de equipa, de treinador e de treino semanalmente ele não cresce!
Acho que os planteis devem ser delineados com o máximo de cuidado possível e se assim for o suplente da A é sempre mais importante que o titular da B e o suplente da A ser suplente também do titular da B então há um erro claro na delineação do plantel e aí será que a culpa é do treinador?!?!
A excepção a tudo isto são casos de lesão como é óbvio…
20 Abril, 2015 at 16:59
Jubas já cansa de facto o assunto mas foste tu que perguntaste. E tu achas uma coisa e eu acho o oposto. Se o desempenho dos titulares habituais fosse espectacular eu ainda percebia. Mas atendendo ao que se tem passado só não vê quem não quer. Por isso a questão que tu colocas é exactamente ao contrário: é o que nós vamos vendo jornada a jornada que justifica que se dêem oportunidades a quem merece. Antes podia apostar se num jogador com 17 anos com valor. Hoje pode ter 20-21 anos mas ainda tem de crescer. Enfim é a evolução…
20 Abril, 2015 at 9:54
Pois o joigo que o Cherba viu foi o mesmo que eu vi (ou melhor…: que não vimos durante grande parte do tempo…)…
Mas a 2ª* aprete foi melhor…
A equipa lutou…”quis ganhar” e isso foi fundamental…!!
É verdade que a seguir ao vermelho ao Tobias eles enviaram uma bola à trava…mas não me parece que o Rui Patricio não a defednesse se fosse mais abaixo…a mão “esteve lá”…
Tal como o Cherba com a filha. também eu me embeveci com o meu neto Tomás…
Ele bateu palmas…ele cantou…ele gritou…
Ele ainda hoje anda entusiasmado…
E é engraçado que na viagem para Lisboa ele me me pediu para “emsaiarmos…:
Ó avó eu grito Sporting e tu bates palmas…” e lá fomos uma parte do tempo o Tomás dizia…: Spoooorting… e o Max…chap, chap, chap…
É uma dupla que “apresenta serviço” Tomás + o avô Max…
O resto…?
Olhem venham alguns dizer mal de tudo e de todos…que até nem me vou preocupar…!!
Obrigado ao amigo Mário e à esposa…pelo “apoio técnico” prestado…!!
Abr e SL
20 Abril, 2015 at 9:56
Desculpem lá a charada de algumas palavras, mas vou ter de ir cortar as unhas… 🙂
SL
20 Abril, 2015 at 10:00
ta a ver max? Eu bem digo q teclar nao e uma ciencia exata qt mais no tlmvl….
20 Abril, 2015 at 11:16
A quem o dizer… Com a minha dislexia isto às vezes é horrível
🙂 t e C lar
20 Abril, 2015 at 10:00
A mensagem estava perfeitamente clara Max. Ficamos todos derretidos a acompanhar a evolução no sportinguismo do Tomás devido à boa influência do avô…
20 Abril, 2015 at 10:02
Aliás o mesmos se aplica à filha do Cherba que com os seus cinco aninhos já demonstra grande sportinguismo. Já agora Max, que idade tem o Tomás? Seis anos?
20 Abril, 2015 at 10:32
6 …seis aninhos encantadores…!
O que ele ontem mais “reteve” para além da alegria contagiante da vitória…
Foi “a batota” feita pelos jogadores do Boavista…: “Ó avô eles estão sempre a fingir no chão…”
Até o Tomás “entendeu”…!!
Espero e desejo…poder completar “o trabalho de sportinguização” tão bem encaminhado…
Eu até “o tentava”fazer com alguns que por aqui passam…mas creio que jáo não terão remédio…
Alguns sofrem desse mal de “descrença” desde que nasceram…
E acreditando no ditado…
“o que o berço dá…a tumba o leva…”…
Mas é claro que desejo a todos muitos anos de vida…
E tantas tantas vitórias do Sporting…que até “se engasguem” com elas…e só consigam dizer…: Spooorting…!!
Abraço e SL
20 Abril, 2015 at 11:58
Grande Vitória Max!!!
Parabéns ao Tomás pelo seu Sportinguismo!
20 Abril, 2015 at 9:59
Também prefiro jogar mal e ganhar. Ponto final.
Sobre o jogo de ontem eu só gostava de tentar perceber qual foi a ideia de jogo que foi pensada? Será que o Marco Silva pensou que o Boavista ia jogar em 4-2-4 e por isso fazia sentido jogar só com um avançado? Foda-se!
1-Queimar uma substituição aos 35m, para mudar o sistema tático é ridiculo
2-Rosel não estava a fazer um jogo inferior ao J.Mario que de jogo para jogo está a arrastar-se em campo
Já aqui fui “criticado” por sugerir que William seja aquilo que foi na segunda parte. Acho que ganhávamos muito mais se não é para abdicar dos trés médios.
É ridiculo jogar neste sistema contra equipas pequenas e mais uma vez ia custando caro.
20 Abril, 2015 at 10:56
JM é um excelente jogador, vai-nos dar muitas alegrias, mas claramente está a precisar de banco, para voltar aos índices de concentração e intensidade que mostrou quando começou a entrar na equipa. Temo que esteja, mesmo que inconscientemente, algo acomodado.
Aliás, eu acho que no jogo que era, mesmo que MS não quisesse entrar de início com 2 avançados mais assumidos, teria sido excelente chance de descansar JM, jogando Montero no seu lugar. Montero já deu provas que sabe muito bem jogar a 10, aliás ficando ali sempre em posição de fuzilamento, em vez de andar perdido na área, ainda para mais numa fase de pouca confiança. Teria sido uma boa chance de injectar moral no jogador, e fazer sentar um pouco JM.
Mas enfim… Isto sou eu para aqui a dizer…
20 Abril, 2015 at 11:25
deu essas provas quando já agora?
20 Abril, 2015 at 11:38
Eu sou suspeito, pois acho que um jogador como Montero precisa é de jogar, é um desperdício tê-lo no banco…
Mas bastou-me ver um jogo este ano (confesso que não me recordo qual foi, um na primeira volta em Alvalade) em que por algum motivo que não me recordo MS o lançou nessa posição para ver o que não tinha visto ainda praticamente esta época (e continuo a não haver) de alguém cerebral a distribuir passes de morte perto da área adversária, ainda com a soma de estar na carreira de tiro, tendo em conta o seu pontapé.
Mas infelizmente não voltei a ver…
20 Abril, 2015 at 12:27
Acho que foi no jogo com o Setúbal…se não me engano Montero a jogar nas costas do Slimani fez um grande jogo!
20 Abril, 2015 at 12:29
Foi contra setubal em alvalade
20 Abril, 2015 at 12:33
Foi mesmo contra o Setúbal na 11 jornada:
https://atascadocherba.com/2014/11/30/no-regresso-a-normalidade-o-leao-ganhou-um-plano-b/
20 Abril, 2015 at 15:13
É verdade que com o Setúbal resultou bem e embora só tivéssemos marcado aos 62 criámos muitas oportunidades antes e o Montero jogou bem!
O problema foi nos 2 jogos seguintes em que isso aconteceu…no Bessa em que penámos a bom penar e foi preciso um super-Carrillo que entrou com a força toda na 2ª parte em 2 contra-ataques para desbloquear o jogo e um jogo muito medíocre do Montero e o Moreirense (se não me engano) que não foi sequer desbloqueado acabando com um zero zero, com uma exibição inexistente do Montero!
Aliás mais parece que esse jogo com o Setúbal resultou mais pela surpresa porque se bem me lembro Montero entrou muito bem mas aos 25/30 minutos, quando o Setúbal acertou nas marcações apagou-se….
20 Abril, 2015 at 20:56
Com o Moreirense empatámos a 1 com golo de… Montero mesmo a acabar! Não me recordo da exibição a nível individual mas como equipa estivémos mal!
20 Abril, 2015 at 12:25
Quando entrou na equipa.
20 Abril, 2015 at 10:03
O golo cedo prejudicou mais o Sporting do que o Boavista, todos os dias aprendemos sobre bola. É raro o Sporting marcar cedo, quando marca não matura. De qualquer maneira fica a vitória. Ao contrário do que Marco Silva quer passar cá para fora, motivar um plantel para o resto que falta do campeonato é muito difícil senão impossível. São jogos para cumprir calendário. Na próxima semana jogaremos com uma equipa na mesma situação que o Sporting, lugar definido na tabela. Visto assim, parece-me claro que Marco Silva quer testar e perceber quem são as opções válidas para o ano, e se vale a pena continuar com estes. Este raciocínio leva-me a outra pergunta: e Montero? Já está definido ou ainda terá oportunidades?
Penso então que após temos o 3º lugar definido totalmente, aí sim começaram a entrar as armas da próxima época, equipa B e mais rotação. Não gosto desta situação, mas temos de ter a noção que o Sporting perdeu o campeonato e o 2º lugar em casa, contra equipas do meio da tabela. Posto isto, o raciocínio de um plantel curto e sem experiência não pega. Empates contra Belenenses, Paços ou Moreirense, podendo juntar aqui uma Academica fora, valeram 8/10 pontos. Foi aqui que ficou a chave do campeonato e a diferença para Jardim.
SL
20 Abril, 2015 at 10:21
Não concordo nada… e já me cansa a conversa dele de que quem está no Sporting tem que estar sempre motivado… Isso sabemos nós! O problema é que parece não haver quem os motive!
Temos uma Taça de Portugal para ganhar! Se afinar processos e jogar bem para vencer no Jamor não é uma motivação, então não sei o que é motivação!
Chega de lamechices e vamos começar a jogar à bola!
Z
20 Abril, 2015 at 10:39
Perdemos o campeonato em meia dúzia de jogos que estivemos a ganhar e não conseguimos manter o resultado até final:
1ª jornada: académica: 1-1 (nos descontos)
6ª jornada: porto: 1-1 (com auto-golo)
20ª jornada: carnide: 1-1 (nos descontos)
27ª jornada: paços: 1-1 (sem que o paços tivesse uma oportunidade o jogo todo)
E nem falo do jogo em casa com o paços (salvo erro) com um golo mal anulado que dava a vitória…..
Estaríamos com 71 pontos…
20 Abril, 2015 at 11:22
Por aqui se ve a imaturidade da equipa.
A juntar a tudo isso um chorrilho de auto golos e agora a saga dos vermelhos.
Mas se continuam a retirar o binómio Bois de Preto destas contas…. A nossa memória ainda esta mais fraca do que imaginava.
20 Abril, 2015 at 12:00
*(a não ver)
20 Abril, 2015 at 12:38
12 pontos!!! Dava para estarmos em primeiro…
Académica- 2
Belenenses -4
Paços de F – 4
Moreirense – 2
Basicamente o resumo do campeonato perdido…
20 Abril, 2015 at 10:03
Ontem o jogo foi espetacular, Cherba! A minha mãe, a caminho dos seus 70, foi pela primeira vez a Alvalade! A minha mãe, eu, e o meu filho: dos 4 aos 69!
O puto já é batido, mas a minha mãe transbordava alegria 🙂 Esperar 15 segundos para ver o primeiro golo do Sporting foi a cereja no topo do bolo. Se tivesse sido goleada melhor, mas o sofrimento faz parte do Sporting.
E ainda estou para ter a certeza se a expulsão do Tobias não resulta de uma carga de ombro…
20 Abril, 2015 at 11:27
Para mim é carga de ombro no limite.
Mas o Rui deveria ter dado um Berro a dizer ” é minha”!!!
O outro marroco nunca chegava aquela bola.
Já ter toda a familia na bola é uma benção 🙂
20 Abril, 2015 at 11:48
Amigo temos de aceitar o vermelho, mas como já disse algures…
Na “pocilga” ou na “capoeira”…a cor do cartão seria outra certamente…
Mas nós já sabemos bem as …”linhas com que nos cozem”…
Mas vá lá…
Neste Sporting “os unicos já maduros” terão de ser os adeptos (alguns …nem por isso…)…
Agora a equipa…o treinador…e até o Presidente…
Está tudo “a crescer”…e creio que todos conhecemos (ou já ouvimos falar…)…
Das chamadas “dores do crescimento”…
O problema é quem está a crescer é a equipa e o treinador…
E “as dores do crescimento”…andam por aqui alguns a senti-las…!!
É a vida…!!
SL
20 Abril, 2015 at 13:22
Max desculpa lá,mas isso do crescer é só um absurdo,para o ano se calhar vais perder meia dúzia dos que supostamente estão a crescer,e depois como vai ser?é com heldon’s,slavchev,tanaka,sarr,rabia entre outros que vamos fazer alguma coisa?a verdade é que o que compramos não dá sequer a mínima confiança para jogarem para o ano,para o ano mete-se lá 4 ou 5 miúdos e eles precisam de crescer também?e andamos nisto anos a fio, eu ouço toda a gente a dizer que é preciso é paciência,farto de ter paciência estou eu a 13 anos. Já o presidente e o Inácio vêm um jogador ser expulso e no intervalo em vez de ir apertar com o árbitro vai como um cordeiro para o balneário,depois vai para a televisão dizer que os árbitros não nos prejudicam. E andamos assim,a assobiar para o ar ano após ano.
20 Abril, 2015 at 13:59
Então e o que preconiza…?
Que ao intervalo o Inácio e o Presidente se “atirem” literalmente aos árbitros e os “mandem” para o meio dos Leões…neste caso por exemplo…para as claques…?
Acha que isso ira melhorar alguma coisa…?
Certamente os jogadores no final não se irão todos embora, alguns ficarão e outros virão…
E fique certo que a unica coisa que podemos fazer é mesmo acreditar que uns e outros vão crescer e com a ajuda dos adeptos ficarão mais fortes para responder aos desafios…
Acha também que devemos pegar no treinador e “despejá-lo”…?
Mas isso têm vinda as Direcções do Sporting a fazer sucessivamente…ao longo dos anos…?
Já agora “lembre-me lá” se faz favor…qual tem sido o resultado prático dessa politica…
Ainda voltando ao seu texto…: “… Já o presidente e o Inácio vêm um jogador ser expulso e no intervalo em vez de ir apertar com o árbitro vai como um cordeiro para o balneário…”…
Para já o que poderiam fazer (sendo tão apertada a possibilidade de se dirigirem ao árbitro a reclamar…) ambos numa situação em que o árbitro se limitou a aplicar a lei…?
Pode dizer e eu concordo… que se fosse um jogador do porto ou do benfica…o árbitro “teria” possivelmente “dado” outra cor ao cartão…
Mas não estou a ver que coisa diferente poderiam os nossos ter feito, sem acarretar prejuizos maiores para “nós”…
Sabe que esta nossa posição cómoda de criticar tudo e todos é bastante fácil…
Dificil mesmo é fazer alguma coisa pelo Sporting…sobretudo alguma coisa com cabeça, troncos e membros…
O nosso papel de comentadores é no fim o mais facil…
Mas mesmo neste papel…seria bom que às vezes o fizessemos com os pés bem assentes no chão…
Abraço e SL
20 Abril, 2015 at 14:05
Max nos adeptos temos outro tipo de “maduros”, ainda ontem tive que levar com dois que estiveram o jogo todo a insultar os jogadores do SCP, penso que não escapou um. É verdade que o jogo foi muito fraquinho mas se se dão ao trabalho de sair de casa para ir insultar os jogadores da própria equipa porque raio não vão para a tasca beber uns copos e jogar à bisca lambida.
20 Abril, 2015 at 19:31
Até nos deixam na duvida se realmente são mesmo sportinguistas não é…?
Abr e SL
20 Abril, 2015 at 10:14
Jogo pobre, mas do qual se podem tirar inúmeras conclusões:
– na maioria dos jogos contra estas equipas, jogar com 3 defesas é suficiente. A alternativa ao 4x3x3 não precisa de passar sempre pelo 4x4x2, devendo ser treinada também a opção de jogar em 3x4x3. À atenção do Mister… (Quase parece que sei imenso de bola…)
– para se desmontar estes autocarros não são precisos dois ou 3 avançados. São precisos passes de ruptura para jogadores que tenham a capacidade de receber a bola entre os sectores adversários, desorganizando a sua estrutura e capazes de fazer a diferença no 1×1. Até temos 1 ou 2 jogadores para fazer esses passes, como William (mostrou ontem…) e João Mário. Mas são poucos. O resto passa para trás e para os lados (Alô Rosell?) e por isso temos de jogar pelas alas. E o jogo pelas alas é mais fácil de anular.
– por favor, parem de dizer que o Tobias está pronto e deixem o rapaz crescer sossegado.
– jogam sempre os mesmos porque as alternativas mostram que não estão à altura. Se mostrarem nos treinos o mesmo que nós vemos em jogos como o de ontem…
–
20 Abril, 2015 at 10:24
Gosto disso de dominar vários sistemas tácticos…O Bayern de Munich ainda á 2 semanas se gabava de ser das únicas equipas que conseguia dominar 2 ou 3 sistemas tácticos…aquilo realmente está bem oleado! Não fosse a diferença abissal entre o Bayern e os outros e nem a liga alemã ganhava!
Quem domina 2 ou 3 sistemas tácticos na verdade não é muito bom em nenhum deles…a não ser que tenha muitos anos de trabalho de um deles e por isso a alternativa possa ser +- bem trabalhada e seja muito parecido com o original…
Eu consigo dizer os vários campeões (a nível nacional, internacional e de Champions) que só jogam num único sistema…não me lembro em 10 anos de um que jogasse em vários! Talvez a Juventus…e mesmo assim trabalha à muitos anos os 3 sistemas com que pode jogar e só agora consegue resultados europeus…
Isto não é o Fifa nem o PES….
20 Abril, 2015 at 10:36
Não se trata de dominar os sistemas tácticos. Trata-se de ter um preferencial e depois, consoante os rivais, fazer-lhes pequenas alterações. Já para não falar na dúvida que cria nos adversários, que não sabem como vamos jogar. Assim, já sabem de cor.
Não fosse a diferença entre o Bayern e os outros e nem sequer ganhava a Liga Alemã? Como uma derrota faz uma equipa passar a ser uma valente porcaria, que se ganha porque tem mais dinheiro que os outros…? Ta certo…
Olha, e o Barcelona, tem jogado sempre da mesma forma, ou ter o Mathieu permite-lhe variar?
Gosto muito do FIFA e do FM, mas já não jogo disso há mais de 3 anos…
20 Abril, 2015 at 10:43
Também concordo perfeitamente que se tenha um sistema preferencial e bem treinado, mas que haja flexibilidade táctica para experimentar outras soluções, nomeadamente contra autocarros. Se não, o futebol era sempre um jogo rígido sem variações. E de facto o caso pontual do Bayern miserável, deveu-se muito mais a ausência de vários titulares e a alguns estarem mal fisicamente como o Thiago Mota do que a haver vários sistemas tácticos. E nada disso tem a ver com PES…
20 Abril, 2015 at 11:15
Eu não acredito que consigas ter 2 formas de jogar, uma com equipas mais fortes outra contra equipas mais fracas…
Todos os exemplos de grandes equipas são aquelas que jogam sempre no mesmo sistema…o Super Barça, o Real, Chelsea, o Super Bayern que ganhou tudo…
A capacidade que o nosso 4x3x3 tem contra equipas mais pequenas ou não tem não tem a ver com o 4x3x3 em si mas nas dinâmicas que temos de ter…se os outros normalmente não precisam de mudar de sistema táctico contra equipas mais fracas ou mais fortes porque é que nós precisamos?!?! É possivel isso de ser muito bom num sistema e ter flexibilidade para jogar de outras maneiras de forma igualmente eficiente?! É que não estamos a falar de jogar 20 minutos no final mas sim de jogar assim metade dos jogos do campeonato! Isso é possível?! Eu não acredito…o tempo que precisas para trabalhar a alternativa perdesse de trabalho do principal e acabas a não jogar efectivamente bem de maneira nenhuma…
A não ser que lá está…uma equipa domine totalmente uma forma de jogar e com alguns anos de trabalho e depois seja introduzido outra forma em simultâneo mas mesmo assim tenho muitas duvidas! É a minha opinião…
20 Abril, 2015 at 11:29
Tens uma forma preferencial e tens de a adaptar. Então o que é que é quando uma equipa passa de um para dois avançados no decorrer do jogo? Ou quando joga com um ou dois médios defensivos? Não é ter alguma flexibilidade táctica? Tens de a ter e para isso não podes contar sempre com os mesmos 11-13. O que não quer dizer que tenhas um modelo de jogo mais rotinado, obviamente (há até quem defenda que isso já pode vir das camadas jovens, mas nem iria a esse ponto).
20 Abril, 2015 at 11:56
Estamos a falar de sistemas alternativos que se implementem durante o jogo para desequilibrar um jogou (ou equilibrar) ou estamos a falar de um sistema alternativo para praticamente metade dos jogos do campeonato?! É que se estamos a falar de jogar 20/30 minutos num jogo para desequilibrar claro que tem de existir essa alternativa! Ou o inverso!
Eu estou a falar de um sistema rotinado para jogar os jogos contra equipas mais fracas (metade dos jogos do campeonato) e outro para jogar contra equipas mais fortes! É disso que estamos a falar…
Estamos a falar de coisas diferentes, necessidades de trabalho diferentes…
20 Abril, 2015 at 11:59
Estamos a falar de flexibilidade táctica. Eu por exemplo acho que passares de um sistema clássico de 4-4-2 para por exemplo um sistema de 3 centrais é complicado e não costuma dar grande resultado. Temos tido várias provas disso. Mas alternar 4-4-2 com 4-3-3 é bastante mais fácil (mantendo a estrutura do quarteto defensivo e devia ser experimentado com mais frequência). Além de que dentro de cada sistema tens também várias nuances possíveis…
20 Abril, 2015 at 12:05
Uma coisa é estares a meio de um jogo e alternares o sistema (com uma substituição)! Isso quebra as rotinas de marcação dos adversários, cria muito mais espaços e tudo mais!
Outra coisa é começares assim o jogo de inicio…no máximo ao fim de 15 minutos o adversário acertou o passo e depois como fazes para alterar o jogo se precisares?! Acontece como aconteceu com o Moreirense (ou Rio Ave…já não tenho a certesa…) e com o Boavista na primeira volta! Eles são fortes, meio campo forte, acertou na marcação ao 4x4x2 e depois foi um pincel para mudar! Um deles acabou mesmo empatado e o outro não acabou empatado porque o Nani se lesionou e o Carrillo entrou com uma força brutal…
Que uma equipa tenha alternativas para lançar ao longo do jogo concordo! Que uma equipa tenha capacidade para entrar em jogo em 2 sistemas diferentes não concordo porque obriga a muito mais trabalho no tal sistema alternativa…
20 Abril, 2015 at 10:44
O CoAdriense riu-se….
20 Abril, 2015 at 11:06
Riu-se por ter ganho um campeonato pelo Porco contra um Sporting e uns lampiões de rastos sem saber ler nem escrever?! O Campeão que foi despedido porque se achou que não ia ter a mesma sorte 2 anos seguidos?!
É um bom exemplo….até porque isso não é verdade! O Co-Adriense jogou em 4x3x3 até optar pelo 3x4x3 em definitivo e não voltou atrás…não andou a jogar num ou noutro conforme as modas…
20 Abril, 2015 at 11:08
Isso não é verdade….no jogo do titulo, aquele que devíamos ter ganho em casa e perdemos 0-1 com golo do craque jorginho, jogou com uma defesa tradicional……
20 Abril, 2015 at 11:25
Se é assim estou enganado quando a não ter voltado…não me lembro desse caso especifico…mas se voltou foi muito raramente!
Mas mantenho que o Co-Adriense é um bom exemplo…um treinador medíocre, campeão à rasca numa equipa muito melhor do que as restante (fundamentalmente porque o Sporting entrou em convulsão com a saída do Peseiro, saída do presidente, entrada de P. Bento, etc)…Que fez de uma excelente equipa do Porco a coisa muito inconstante e que só embalou no final do campeonato porque no meio da inconstâncias dos outros conseguiu ser mais constante…
20 Abril, 2015 at 10:16
É engraçado como as coisas são…o MS que tão acusado foi de não rodar e de não dar tempo aos jogadores (por mim mesmo…) hoje é acusado de rodar…enfim…
Acho que fez bem em dar minutos ao Rossel e Tanaka se o William e o Slimani vêem de semanas complicadas e precisam de recuperar forças! O Adrien, pelo contrário para ganhar novo folgo (andou muito tempo a jogar por 2 quando o William esteve pior, ontem jogou por 11 na primeira parte…Adrien vs Boavista ficou 1-1…) e por isso acho importante continuar a ser utilizado com toda a regularidade agora que jogamos semana a semana!
Jefferson foi uma cagada pegada…o Cedric ao pé dele fez um jogão (sendo que para mim o Cedric fez um jogo mediocre por isso estão a ver o que achei do que jogou o Jefferson)! Para o próximo jogo para mim ou era Jonathan ou era Cedric à esquerda e M. Lopes à direita! E o peidinhos encostava para ver se abre os olhos!
O Nani e o Carrillo não chegaram a acordar a não em meia duzia de lances…um do Carrillo dá golo e 1 ou 2 arrancadas que se visse, o Nani tem 2 ou 3 lances bem construídos que podiam ter dado finalização!
O Tanaka deixou o relógio em casa pelo que chegou sempre, sempre atrasado! Impressionante como todas as bolas pareciam que iam a fugir dele que vinha claramente atrasado! O Slimani o mesmo (caricata aquela bola na 1ª parte que passa a 2 cm dos pés do Tanaka e a 3 dos do Slimani e eles a olharem…)! O Cedric tentou cruzar pai 10 vezes! Das 10, 3 foram para a área…onde estavam gajos do Boavista e depois 1 ou 2 do Sporting mas ainda À entrada da área…
Rossel neste momento dá o que tinha de dar! Segurança defensiva e posse de bola segura! Enquanto não tiver ritmo, dar isto já não é mau! Só não fomos ainda mais seguros porque de facto quer o Tobias quer o Jefferson era cada cavadela, cada minhoca! Não se pode pedir ao Rossel que jogue mais que isto naquela posição sem ritmo! Faz-me lembrar a situação do Matic! Era fraquinho quando estava o Javi Garcia (porque lá ia jogando 1 jogo em 20…) e todos diziam que não era jogador para ali! Depois passou de repente a ser uma bomba e um milagre do JJ! Nada disso gente…ganhou ritmo e naquela posição é mesmo assim…sem ritmo ninguém parece nada de especial! Já não enterrar não é mau! Outro exemplo…enquanto o Patego andou a rodar jogo sim jogo não o Casemiro e o Neves nenhum era trinco…agora que optou definitivamente pelo Casemiro, como por milagre afinal o homem sabe jogar a sério! Por isso vamos a ter calma com o Rossel!
O João Mário está a passar o síndroma Adrien, e o Adrien caminha para o Síndroma A. Martins, que serão os futuros síndromas do Wallyson que a determinada altura verá o Geraldes ter o síndroma que ele tem agora….é uma estupidez que só visto…o que está por lançar e a ultima coca-cola do deserto, o que está a ser lançado é brilhante até ter os jogos suficientes para dever estar no banco e o que está à mais anos é claramente pior que o que está na B e consideravelmente pior do que o que está a ser lançado agora! Já todos vimos isto acontecer tantas vezes que sabemos que será assim! Os adeptos do Sporting vivem nesta ilusão que o que conheçem pior é o melhor do mundo! O que começam a ver é logo melhor do que o que já lá está à um tempo e esse que já lá está…devia ser dispensado…e o Sporting anda nisto…Daqui a 2 anos vamos ver dizer que o João Mário é para dispensar, o Geraldes que está a entrar é o nosso melhor médio, o Wallyson está acomodado e o Rafael Barbosa é que é a bomba!
Entretanto 3º lugar garantido e até final da época é tentar meter 12/13 jogadores em forma para a taça!
20 Abril, 2015 at 10:29
Tiago até podes ter razão, mas por essa ordem de ideias, todas as apostas seriam furadas e nunca se apostava em ninguém novo. E não confundas malta que ataca tudo, com o pessoal que critica quando deve criticar. Para suportares o teu argumento não podes misturar no mesmo saco os dois grupos de pessoas.
Pela enésima vez vou repetir: muitos de nós não dizem que os que estão na B são melhores que os que lá estão. Dizemos que os poucos que poderiam merecer oportunidades, poderão estar melhor fisicamente do que alguns em maiores dificuldades de momento. Além de que podias aproveitar o factor motivação, o que não é de somenos.
Ninguém é a última cocacola do deserto, mas pelo teu argumento nunca apareciam Ronaldos e outros, porque pura e simplesmente teria de se lhes dar tempo. Por favor, paremos com generalizações! E quanto a rotatividade, quem critica agora e antes a pedia não está a ser coerente (aí estamos de acordo), mas mais uma vez a maioria que pedia a rotatividade não o faz, além de que podiam estar a pedir OUTRA rotatividade.
Por favor, paremos de meter tudo no mesmo saco para ridicularizamos os outros. Não é intelectualmente honesto e não contribui porra nenhuma para uma discussão saudável que sei que tu Tiago também privilegias…
20 Abril, 2015 at 11:16
Uau!
MS acusado de não rodar? Por quem? E já agora…quem é que ele rodou? William? Slimani? Meu caro, rodar, e neste caso eu refiro-me a descanso dos titulares significa não convocá-los. Porque se vão para o banco e entram num jogo em que estamos com menos um, isso não é rodar, é precisamente o oposto. É continuar a rebentar. E vai ser isso que vai acontecer. William, JM e Adrien vão chegar rebentados ao Jamor. Esta merda que foi feita não é rodar, é fingir que roda.
Completamente de acordo sobre Rosell.
Sobre a tua teoria dos síndromas, acho-a ridícula. Porque tenta justificar com o comportamento dos adeptos (como se nós tivessemos alguma influência!) erros crassos do treinador. Adrien se tiver algum síndroma, só se for o de nunca desistir. João Mário está a ter dois “síndromas”: o do cansaço e o de ter que fazer coisas para as quais não está talhado (entrada na área, finalização, transporte de bola). O André só pode ter o síndroma do “gajo que mais oportunidades teve e nada fez”. O Wallyson, em sentido inverso, só pode ter o síndroma do “gajo que mais oportunidades merece e nunca as têm”. Ou o síndroma de “jogar pra caralho”. Estes síndromas estão só na tua cabeça. O resto são erros do treinador (rotatividade, funções/posições dos jogadores, sistema táctico, etc) e, consequentemente, dos jogadores.
Gosto da forma como acabaste. Ter 12/13 jogadores em forma para o Jamor. É essa forma de pensar que nos levou ao ponto em que estamos hoje. Só contam 12/13. Tudo o resto é merda. E depois, quando os 12/13 estão cansados, aposta-se na merda e espera-se que sejam iguais aos outros. Olha, se tivesse havido outro tipo de gestão, melhor, outra confiança nos restantes jogadores, provavelmente chegarias a esta fase com 16/17 jogadores fisicamente bem e com ritmo de jogo. Assim, nem 12/14 nem sequer 11. Arrisco-me a dizer que nem sequer 5. Neste momento não há ninguém que esteja em forma. Adrien está a subir e William também, embora de forma lenta e gradual. Do miolo para a frente, estão todos fisica e mentalmente cansados. Todos. Até o Carrillo, que para fazer aquele cruzamento, andou 3/4 do jogo a perder bolas displicentes e a jogar para trás. Nani está irreconhecível, Slimani anda a falhar golos fáceis (embora ontem tenha resolvido). Só Carlos Mané é que está bem (e continua a abancar). E estes? Quais são os seus sídromas?
20 Abril, 2015 at 11:34
Isso tudo Sá.
E neste momento só estou preocupado com que níveis físicos a equipa principal (sim e agora estou a falar no onze-base, porque ninguém duvida que é o que nos dá mais garantias, quando estão a 100%) vai chegar ao Jamor. Marco percebeu isso agora e está a fazer a gestão (que acha melhor) do plantel. Ainda falta um mês e meio e acredito que podemos melhorar. Mas claramente a gestão da equipa e do plantel foi um dos problemas desta época. Só não vê quem não quer… O Wallyson e o Gauld vão ganhar um prémio por não desmotivarem (lá virão alguns dizer que não têm direito a isso, como se não fossem humanos), mesmo fazendo tudo por merecer uma oportunidade na A. Que só foi dada aos elementos da B, quando não havia mesmo outra opção…
20 Abril, 2015 at 11:36
😀
Falou bem.
20 Abril, 2015 at 11:52
Por partes…
Acusado de não rodar (caso não tenhas percebi) por muitos inclusive POR MIM! Achas mesmo que ninguém pediu rotatividade?!? Não leste os mesmos comentários que eu….
Rodou o Slimani e o William da forma como eu acho que deve ser feito! Estão no banco e se for possivel não entram mas estão de prevenção em caso de necessidade! Rodar sem convocar para mim é um risco desnecessário (e que ontem tinha custado bem caro)! E devia fazer isto mais vezes, muito mais…
Sá…sobre os síndromas só te posso dizer que lês e ouves muitas coisas e muitas opiniões diferentes das que eu leio! A quantidade de vezes que eu já li que o Wallyson é melhor que o Adrien, que o Adrien devia ser vendido, etc…daqui a 1/2 anos vamos ver se não vou ler que o Wallyson devia ser vendido e que o Rafael Barbosa é que é…o Síndroma caso não tenhas percebido são as coisas da cabeça dos adeptos e não dos próprios jogadores! Os jogadores são os mesmos em momentos de forma diferentes…a bi-polaridade dos adeptos é que os transforma em piores do que os da B em 2 jogos! Eu não estou a justificar erros do treinador, estou a desconstruir opiniões sobre jogadores que acho ridículas!
Sobre a forma dos jogadores não me leste “jogar sempre com os mesmos” certo?! A tua vontade de contrariar o que eu disse toldou a tua leitura…eu disse que tínhamos de ter 12/13 jogadores em forma para a taça e isso passa por dar descanso em alguns jogos, não deixando de lhes dar minutos para manter a forma…Ou seja ir rodando 2/3 jogadores por jogo quando poder, sem nunca rodar uma equipa inteira…Aliás o que eu defendi sempre que ele devia ter feito ao longo da época mas agora a necessidade de o fazer é muito menor porque joga com 1 semana de distancia! Agora temos de garantir ter 12/13 jogadores em forma passa exactamente por dar tempo de jogo a 15/16 jogadores para que desses tenhas 12/13 para escolher os que estão em forma (nunca tens 16/17 jogadores em forma ao mesmo tempo…é muito raro…)
20 Abril, 2015 at 12:18
Se calhar sou eu que estou a ver mal. Tu achas que William e Slimani estão a ser rodados da forma correcta? Ok. Estamos entendidos sobre a tua noção de rotatividade. Eu dou-te a minha. Para mim, a rotatividade deve começar a ser aplicada a partir do último terço da primeira volta. Isto se for de forma gradual, tipo integrar 1 ou 2 jogadores novos no onze inicial e mais outros tantos nas convocatórias. Admito até, que neste conceito de integração, os titulares rodados estejam no banco de forma a estarem disponíveis para o treinador.
O problema é se passas essa fase (e as seguintes) sem essa integração de novos jogadores nas convocatórias e no onze. Não é o ideal mas também é resolúvel. Só que desta vez, e porque o tempo é cada vez mais curto (e os jogos nas pernas aumentam), só dá para resolver a coisa com revoluções. Deixar de convocar titulares cansados e convocar um número estúpido de jogadores novos e sem ritmo. Não é o ideal, mas chegando a este ponto é o que se deve fazer. Agora isto que foi feito não é nada. William, que supostamente “ia rodar”, jogou por central e por trinco. Slimani, provavelmente, teve de fazer dos jogos mais desgastantes em termos de pressão aos centrais e até aos médios. Portanto, o efeito que se queria (e que tu achas correcto) saiu pela culatra. Provavelmente teremos William e Slimani ainda mais desgastados de forma completamente desnecessária. E Adrien e João Mário, que também têm estado cansados, praticamente fazem 90 min. Claro que tudo isto só poderemos avaliar dfinitivamente no Jamor. Se a equipa lá chegar fresca e tudo isto que escrevi vai pró galheiro. Mas não me parece, sinceramente.
Sobre os síndromas, é precisamente isso que eu discuto. Cada um é livre de rotular cada jogador como quer. Só que isso não torna os rótulos verdadeiros ou falsos. Há mais coisas envolvidas. E uma delas, talvez uma das mais importantes, é o treinador tomar opções que fomentam a colocação desses rótulos. Exemplo: João Mário, um fantástico jogador. Agora começa a ter o rótulo de falhar golos fáceis. De quem é a culpa? É dele (que faz o que pode) ou dos adeptos (que só comentam o que vêm)? Ou do treinador que não o tira quando ele está cansado ou o mete a jogar numa posição que não é a sua? No fundo, os síndromas criados pelos adeptos são consequência de uma rigidez de ideias do treinador, que não protege os seus jogadores.
Se o Lopetegui rodou praticamente 11 jogadores contra a Académica, porque raio é que contra uma equipa do CNS nós precisamos de meter a carne toda no assador? Sobretudo, com o campeonato resolvido! Já viste quem saíu, para entrar William e Slimani? Tanaka e Rosell! Quando podiam ter saído João Mário/Adrien ou podia ter entrado Montero! Olha, já viste outra consequência da fantástica gestão de MS? Parece que o Carrillo também já está de rastos…
20 Abril, 2015 at 12:49
Sá…estamos completamente de acordo quanto à rotatividade (não percebo a tua surpresa então quando eu disse que o treinador tinha sido criticado antes por não rodar jogadores)! Só que agora estamos numa fase em que não vale a pena rodar a não ser por cansaço ou lesão! Estás a 5 jogos do final do campeonato, a jogar 1 vez por semana e com uma final da taça no fim de Maio! Por isso para estes 5 jogos o que acho que deve ser a rotatividade é diferente do que acho que devia ter sido ao longo da época! Ao longo da época concordo contigo…para esta fase já não! O William ficou muito cansado por jogar 45 minutos?! em 15 dias?! Vai chegar ao próximo jogo com 45 minutos em 15 dias ainda por cima com um raio de acção muito menor que o habitual quando joga a médio! Eu acho que chega com uma frescura diferente do que se jogasse o jogo todo! O Slimani tem chega ao próximo jogo com 15 minutos + 60 minutos nos últimos 21 dias! Uma vez mais chega diferente que com 90+90! Se calhar no próximo jogo volta o William e o Slimani, descansa o Jefferson e o Carrillo ou o Nani…Nesta fase chega bem para manter a condição física bem!
Quanto aos síndromas um treinador é sempre acusado de ter culpa! Eu não concordo! No principio do ano quem não dizia que o João Mário era para jogar no lugar do Martins?! Hoje já não é no lugar do Martins, é no do Adrien! Se um treinador andasse ao sabor das opiniões todos os dias mudava a equipa! Por isso um treinador tem de ser firme e trabalhar com as suas convicções! O João Mário pode trabalhar para melhorar a sua capacidade de jogar ali ou ser suplente do Adrien (para mim)! O que é melhor para o J. Mário?! Jogar! O João Mário falha muitos golos! Esse rotulo não tem mal! É a verdade! Ele falha muitos golos porque nunca aprendeu a jogar perto da baliza! Eu acredito (e o MS também) que o João Mário pode crescer para jogar ali! E acho que ele tem crescido nesse sentido! O que tem mal é o Adrien ser acusado de jogar pouco, ser lento, ler mal o jogo etc! A culpa é do treinador?! Também é do treinador assobiarem o Nani?! E de assobiarem o Mané quando falha um golo?! Também?! Se dependesse dos adeptos o William tinha saído da equipa pai à 4ª Jornada, mesmo depois de provado (depois da expulsão Coimbra) que a alternativa era pior que a forma do William! Ia um treinador arriscar uma alternativa que ele sabe ser pior só para os adeptos não colocarem rotulo de o William se estar a cagar?! Volto a dizer…concordo que o MS tinha de ter rodado muito mais antes! Tinha de usar consistentemente 17/18 jogadores e não o fez! Mas isso não faz com que para mim passe a achar natural e justo muito do que li sobre a opinião de muitos Sportinguista sobre os jogadores…
Quanto ás saídas…a do Rossel parece-me obvia! Acho que o Rossel pode crescer mas neste momento o homem defende bem e joga para o lado e para trás! Num jogo em que queres ganhar ias tirar quem está a construir o teu jogo (o Adrien) ou o que te dá mais acutilância no passe (J. Mário) por um que neste momento joga para o lado?! Num meio campo a 2 ias jogar com um sem ritmo?! Acho que a saída do Rossel naquela altura é de longe o melhor! Mesmo que ache que ele dá mais do que aquilo, a verdade é que nesta altura é o que ele dá!
A Saída do Tanaka idem…não jogou a ponta de uma piça e com menos 1 não acredito que fosse razoável tirares os teus jogadores mais rápidos e desequilibradores como são Nani e Carrillo para meter o William…
A entrada do Slimani em vez do Montero volta a ter a ver com o jogo…tínhamos feito pai 10 cruzamentos para uma área onde só havia jogadores do Boavista (o Tanaka andava desaparecido em combate)…o Jogo pedia Slimani pai desde os 5 minutos!
20 Abril, 2015 at 13:54
Só não concordo em fazer uma revolução completa, Sá. Para se aquilatar do valor de um jogador, ele deve ser integrado numa estrutura que já funciona. De outra forma corres o risco de, aí sim, queimares um jogador. O que o Patego fez com a Académica foi muito arriscado ( teve sorte),mas atendendo ao contexto até se compreende. Mas apenas neste caso
20 Abril, 2015 at 14:16
Sim, essa é a situação ideal. O problema é que quando ultrapassas a fase de aplicar a situação ideal, começas a ter vários jogadores cansados ao mesmo tempo, em vez de teres “picos” de cansaço diferentes. Não é coincidência William, JM, Adrien e Slimani estarem todos cansados neste período. E podes juntar Carrillo e Nani. Ou seja, já estamos bem longe da situação ideal. Agora, acho mesmo que temos de os tirar da comvocatória (se calhar 3 no próximo jogo e outros 3 no seguinte) e, provavelmente, fazer o mesmo até ao fim do campeonato. Acho que neste momento, uma hipotética revolução já é uma questão de necessidade e não de opção. Algo que o Jamor servirá para tirar as dúvidas. Posso ser eu que estou enganado. Espero bem que sim…
20 Abril, 2015 at 14:49
Não; rodar é precisamente descansá-los mas mantê-los no banco para poderem entrar caso as coisas dêem para o torto… ninguém poderia prever que iríamos ficar com menos um aos 45 minutos; se tivesse rodado à tua maneira sem pôr William e Slimani no banco a esta hora estavas a dizer que o MSilva os devia ter convocado. Típico.
20 Abril, 2015 at 15:37
Se o MS tivesse começado a rodar mais cedo se calhar agora não tinhamos tantos jogadores no limite. Tu tens a tua noção de rodar, eu tenho a minha. Típico é quereres entrar na minha cabeça. Ao menos bate à porta.
Não me causaria espécie nenhuma perder este jogo se o mesmo servisse para dar descanso aos titulares. Estou-me a cagar para quantos pontos fico do Porto. Quero somente a Taça. E se para a ganhar tiver de rodar os 11 jogadores até ao fim, assino já. Aliás, eu jogaria Estes ultimos jogos com vários jogadores da B a titular ou no banco como prémio pelo trabalho que estão a fazer na B. Mas para isso é preciso acreditar neles, ver o que estão a fazer e premiá-Los.
també admito que o MS não queria fazer isso sem garantir mathematicamente o terceiro. Isso poderá acontecer daqui a 2 jornadas. Talvez seja essa a ideia. Não sei.
20 Abril, 2015 at 11:31
é incrível como é diferente a bitola para o cedric e para o lopitos. o lopes faz sempre borradas a defender em todos os jogos que faz e de vez em quando faz um cruzamento como deve ser e é um super heroi. o cedric faz um jogo competente e galga kilometros sempre a apoiar com qualidade e faz jogos medíocres. por isso é que os melhores jogadores do SPORTING saiem sempre sub-aproveitados e mal amados
21 Abril, 2015 at 2:40
Comparar o Cédric desta temporada com a anterior é, tão só, um exercício de sado-masoquismo…
20 Abril, 2015 at 10:19
Já agora, quantos de vós acham que se podia dar uma nova utilidade ao Capel, em jogos como este?
Embalado a partir da defesa, qual Coentrão…?
Claro que contra equipas que sabem jogar futebol já não ia dar. Mas contra os Boavistas, os Penafieis…?
20 Abril, 2015 at 11:27
Também já tive essa ideia…
20 Abril, 2015 at 11:31
fds que ideia de merda xd
20 Abril, 2015 at 11:31
fds que ideia de merda xd
20 Abril, 2015 at 11:43
Que eloquência! Estou maravilhado… Completamente rendido a essa argumentação.
É sempre mais fácil criticar a opinião dos outros do que ter opinião…
20 Abril, 2015 at 12:12
meter o chapel para que? ele não sabe defender! se a equipa soubesse defender com qualidade ele jogar a defesa esquerdo até podia ser possível, como nós “defendemos” meter lá o chapel era suicídio. para além disso a jogada típica do capel é :
1) receber a bola
2) meter a bola pa frente para correr
3) ser tocado em falta
4) se o passo 3) não acontecer, repetir até à exaustção
5) se conseguir chegar à linha final, por milagre, cruzar sem olhar para a área
elequente o suficente para vossa senhoria ou ainda não?
20 Abril, 2015 at 11:41
Com o Nani no Sporting, nao estando lesionado… Esquece o Capel ou qualquer outro.
Ja todos percebemos que ele tem um grande Wild Card!
20 Abril, 2015 at 11:45
Eu não estava a falar em tirar o Nani! Usar o Capel como falso LE!
20 Abril, 2015 at 12:13
Mas isso não é partir do pressuposto que cruza melhor que o Jefferson?
Ainda não percebi muito bem o teu argumento
20 Abril, 2015 at 12:27
O Jefferson anda a cruzar bem, ultimamente…
A minha ideia é ter mais um homem a atacar e ainda para mais tendo mais espaço para embalar.
Claro que isto só aconteceria em casos pontuais. Nunca como regra. Mas em jogos contra autocarros seria uma solução a explorar.
Por vezes, das ideias mais absurdas surgem grande soluções.
20 Abril, 2015 at 12:52
Em jogos como o de ontem em que o Jefferson se revele tão desinspirado não é uma má ideia desde que se perceba que é uma opção de recurso.
Em condições normais o Jefferson defende e ataca melhor que o Capel.
De qualquer maneira parece-me uma discussão estéril por um ou mesmo ambos não estarão no plantel do ano que vem.
SL
21 Abril, 2015 at 2:43
EPá, já lá temos o futuro Defesa Esquerdo da selecção Argentina para substituir o Jefferson…
Deixem-se de invenções… O problema é que este ‘projecto de treinador’ queimou mais um jogador depois do que se passou no ‘estádio do ladrão’… E foi o Jonathan…
O que vale é que o puto é rijo…
20 Abril, 2015 at 11:59
Vila…se com um Jefferson a meter água que doi foi o que foi, se meteres lá o Capel que não sabe defender nem posicionar-se como lateral acho que ainda era pior…para não falar de ele se agarrar á bola como agarra em zonas perigosas…
Todas as equipas mandam balões a todo o tempo para o lado do Jefferson já a contar que ele é o nosso pior defesa…acho interessante essa ideia a atacar mas acho que ia-mos passar o jogo todo cagados!
20 Abril, 2015 at 12:10
Ele até pode não saber. Mas está lá um treinador para o ensinar!
Mas, de facto, isso teria sido mais fácil de implementar na época passada, em que havia o Rojo.
20 Abril, 2015 at 12:14
Ainda por cima olhando para o Jefferson acho que não ganhavas nada a atacar….O Capel não ataca melhor que o Jefferson!
O Ano passado com o Rojo era mais fácil é verdade…mas mesmo assim acho que nem o melhor treinador do mundo conseguisse fazer do Capel um lateral…Baixo, com pouca capacidade de corte, fisicamente fraco, incapaz de disputar uma bola de cabeça…se o Jefferson para mim anda ali no limite aceitável para um lateral a defender…
20 Abril, 2015 at 12:32
Como o Jefferson anda a atacar ultimamente…
Não digo para o transformarmos em lateral. Só em jogos como o de ontem ou em casos de desespero, ter mais um homem a atacar vindo de trás e sem preocupações defensivas. Para isso estarão lá outros.
Já todos sabemos que o Capel, enquanto extremo, já não dá. O que ele prometia quando apareceu no Sevilha…? Que desperdício!
20 Abril, 2015 at 12:46
o amigo vila vê os jogos do SPORTING certo? como é que diz que outros estão com preocupações defensivas? não reparou que a nossa organização defensiva é, no mínimo, mazinha? nós já com defesas como deve ser defendemos mal imagino com o capel a lateral
20 Abril, 2015 at 12:51
É daquelas ideias à JJ\FM mas gostava de ver essa experiência!
20 Abril, 2015 at 10:19
Bons dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana!
O mais importante foi conseguido, que foi a vitória.
Quanto à exibição, vem no seguimento das anteriores.
Não consigo explicar muito bem porque é que o SCP, a jogar em casa (35.000 pessoas é obra!) contra uma das piores equipes do campeonato tem uma exibição tão desastrosa, tão desinspirada como esta. Diz um pasquim: 4 remates do SCP, 3 remates do Boavista. A ser correcto, é pouco menos que escandaloso.
Eventualmente será pensamento “em contraciclo” (porque dá a entender que alguns jgadores já estão mais a pensar no defeso no que em disputar o resto dos jogos que faltam), mas o SCP deveria estar “em crescendo” com vista a galvanizar-se para o jogo da Final da Taça.
Ao invés, parece-me uma equipe cansada, sem soluções ou alternativas, e com um estilo de jogo previsível e gasto.
Jogo a esquecer. Mas, curiosamente, a servir de lição.
SL
20 Abril, 2015 at 10:23
Não vi o jogo, tirando os últimos 10 minutos, mas fui seguindo as incidências…e:
1- Custa assim tanto entrar com 2 avançados contra uma equipa da CNS??
2- Dois dos jogadores que acusam maior cansaço (e não é de agora) são adrien e jm…curiosamente são os que têm estado continuadamente no 11. MS ainda não percebeu isso?!?
3- Alarmante a quantidade de expulsões este ano. Temos numeros de equipa pequena…falta de concentração e de atitude competitiva…Isso treina-se?
4- Pelo que li, 45 minutos confrangedores…havendo uma final a disputar daqui a 1 mês…acho que já vi este filme nalgum lado. Se BDC não manda um berro (com ou sem facebook) a alertar que a época não acabou, vamos ter mais um dissabor.
20 Abril, 2015 at 10:37
O Jonathan Silva ainda está no Sporting?
O Rosell… para o ano ainda estará no Sporting?
20 Abril, 2015 at 15:02
Sim o Jonhatan ainda está no Sporting e tem vindo a jogar pelos B. Acredito que seja para ganhar alguma rodagem para fazer um jogo ou dois para MS dar descanso ao Jefferson.
Quanto ao Rossel espero que para o ano esteja no Marítimo por troca de Danillo Pereira….
20 Abril, 2015 at 10:43
Nada mais me interessa nesta fase do Campeonato, que o Sporting ganhe sempre, independentemente da qualidade dos jogos que ainda fará esta época.
Os nossos jogadores estavam noutra o que é uma enorme falta de respeito pelo Sporting, em primeiro lugar e por todos nós, em segundo, Sportinguistas e Sócios. Os jogadores do Sporting são directamente responsáveis pela expulsão de Tobias que, mais uma vez, se sacrificou no altar do comodismo da maioria dos seus companheiros de equipe.
O Boa Vista tem uma equipe aguerrida com jogadores de terceira e o Sporting apresentou uma equipe de Terceira com jogadores de Primeira.
Vou a Alvalade ver a equipe do meu Sporting e quero vê-la a honrar a camisola que enverga. O futebol é um espectáculo de qualidade aleatória mas, a qualidade do espectáculo que nos tem sido oferecida desde o Belenenses x Sporting é, de uma forma geral, demasiadamente má, porque só alguns jogadores se empenham.
Quem viu o Sporting jogar na Europa sabe que os nossos jogadores sabem e podem jogar um futebol de excelência por isso, não posso desculpar aqueles que se não empenham com a mesma garra demonstrada nos jogos internacionais.
Esta época pode dividir-se em duas partes: 1ª até ao Sporting x Benfica. 2ª, a partir do Belenenses x Sporting.
Esta treta desta Liga determina que assim seja. Não é competitiva.
Para sermos correctos, há que dizer que apenas 6 equipes do nosso campeonato são capazes de ganhar umas às outras, sem ajudas de árbitros, bandeirinhas e outras manobras de bastidores como, empréstimo de jogadores sob condição, etc.
A primeira divisão do futebol Português deveria contar apenas com estas seis primeiras acrescidas das 3 seguintes. 9 Equipes que jogassem 4 vezes por época umas com as outras.
Em alternativa, 10 equipes que jogassem um campeonato como o actual, seguido de um Play-off, à melhor de cinco, para os quatro primeiros, a exemplo do que se passa no Futsal. Eu até prefiro esta segunda possibilidade porque o desenlace pode ser mais justo (evidentemente, melhorando as arbitragens para o nível dos erros puros, sem má-fé) e principalmente porque garante a emoção e competitividade até final da época.
Para a taça de Portugal, prefiro o figurino antigo com disputas a uma só mão, tal como a final.
Outro formato, só serve para dar maus espectáculos na maior parte dos jogos. Mas, também serve para outras coisas, serve para Benfica e Porto manipularem a seu bel-prazer as arbitragens dos jogos com equipes mais fracas (dos seus e dos jogos dos adversários que, em cada momento convenha prejudicar).
Os estádios estão vazios e deveriam estar cheios, enche-los só é possível se o espectáculo for garantidamente bom.
20 Abril, 2015 at 10:48
De facto concordo.
Se esta equipa não prestasse, não tinha assinado já esta época grandes exibições e contra equipas difíceis.. Portanto o potencial está lá e quem diz que somos uma merda, ou que os nossos jogadores não prestam, bem que pode ir tomar um belo banho a ver se refresca as ideias.
Outra coisa totalmente diferente é a atitude que se tem posto em campo, nomeadamente contra equipas medíocres. O que interessa é ganhar? Sem dúvida, mas um pouco mais de respeito pelo clube e pelos adeptos e sócios também era bem vindo e muitas vezes têm-se arrastado… Querem motivação? Lembrem-se que jogam no Sporting Clube de Portugal, porra!
20 Abril, 2015 at 10:46
Ontem bebi duas pipas de carrascão durante o Bloco…
Os gajos que assobiam nas bancadas são uns meninos se comparados com o chinfrim estridente da Tasca.
Mas, e por mais que me custe, tenho de admitir que passei o jogo todo cheio de soluços e arrôtos. É que a coisa esteve mesmo muito mal servida.
Burps…
20 Abril, 2015 at 11:52
Os teus comentarios a seguir a cada bloco de notas sao o maximo…de fato so mm apanhando um pifo “virtual” e q ha as vezes se aguenta se um gajo os for ler de peito aberto…
20 Abril, 2015 at 12:23
Mas olha que é mesmo…
Mas também tem a sua piada, ler as transfigurações de cada tasqueiro.
O futebol é mesmo um ópio. Então quando mete o nosso Sporting…cegamos.
Abraço a todos.
20 Abril, 2015 at 10:49
boas sobre o jogo de ontem algumas notas…………….
jefresson vai po caralho
foi impressão minha ou na 1º parte começaram a mandar o nani po caralho?
parem de comparar o rossel ao william, se nem o casemiro ou o samaris se comparam ao william , porque raio o rossel tem que estar ao mesmo nível?
não percebem que como william so há mais 5/6 na europa…….
jefresson vai po caralho
Tobias ta nervoso mas não consigo perceber o porque de estar nervoso so quando joga em casa……………..(medo de desiludir)?
tou farto de dizer que joao mario não é dez muito menos contra este género de equipas……….
jefreson vai po caralho
ps- tou curioso para olhar para a capa dos pasquins quando perceberem que tirando o nani so o cedric e o jefresson do nosso 11 é que vao vair e apenas ira entrar um ponta de lança e um lateral esquerdo……………………………….vai ser giro……….
20 Abril, 2015 at 11:19
Hoje fazes a festa, atiras os foguetes e apanhas as canas.
Fazes a pergunta:
“Tobias ta nervoso mas não consigo perceber o porque de estar nervoso so quando joga em casa……………..(medo de desiludir)?”
Mas jà tinhas dado a resposta:
“foi impressão minha ou na 1º parte começaram a mandar o nani po caralho?”
De facto, hà adeptos que eu nao entendo.
SL
20 Abril, 2015 at 15:02
O Tobias não joga do lado esquerdo……?..
20 Abril, 2015 at 10:49
Moral da estoria: Uma criança de 5 anos percebe mais disto do que muitos de nós.
É o cinismo da idade que nos rouba a alegria mas a petiza tem razão. O Sporting ganhar é sempre o mais importante.
De vitória em vitória até à vitória (na) final.
Spoooooooooorting!
20 Abril, 2015 at 11:11
E isso mm!
A pequenota viu o importante enqt nos discutimos “pentilhices”….
20 Abril, 2015 at 11:20
Leio sobre a falta de motivação e só me apetece rir 😀
Uma pessoa não recebe os milhares de euros que eles recebem, arranjamos motivação para fazer dezenas ou centenas de kilometros para ver os jogos, o trabalho deles é aquele.
Será que depois de 35/40 horas de trabalho ou mais podemos alegar falta de motivação para não produzir?
20 Abril, 2015 at 11:21
O marco silva é um treinador medíocre. E quem nega isto não viu os 5 últimos meses de futebol deste Sporting. Não pode ter visto.
Se há piores? Claro que sim!
Se isso me impede de ambicionar ter um treinador melhor que este merdas? Claro que não!
SL
20 Abril, 2015 at 11:27
“…desinspiração de Nani…” lol
Este cherba está feito um belo comediante!
20 Abril, 2015 at 11:33
é pena é o homem desde a lesão andar quase sempre desinspirado 🙁
20 Abril, 2015 at 11:36
Eu continuo a dizer que sem ter sido no seu estilo “decisivo”, explosivo, que é o que todos sonhamos, o que vi ontem na 2ª parte foi o Nani, junto com Adrien e W.Carvalho, em equipa, a empurrar completamente a equipa para a frente, disponível para tal.
Se foi em estilo e em estilo galáctico? Não foi não, mas se foi crucial? Diria que sim.
20 Abril, 2015 at 12:15
curiosamente na 2a parte o nani parou de estar tao agarrado à bola e soltou-a muito mais rápido
20 Abril, 2015 at 13:34
Exactamente!
Quando percebeu que era mais um dia que não estava a dar para decidir em explosão/inspiração, e começou a jogar simples, foi um dos principais motores na 2ª parte.
Não foi portentoso, mas foi extremamente importante, e acho que há muitos sportinguistas a esquecer-se disso. Muitos dos mesmos que o assobiam quando segura a bola mais de 3seg porque “está a complicar” são os mesmos que criticam por não decidir um jogo com uma jogada de génio, desprezando completamente quando o homem realmente até joga em equipa…
20 Abril, 2015 at 11:36
Bom dia camaradas,
Estou lixado da vida, como bom tuga, deixei tudo para a ultima da hora, e agora já não esto a conseguir bilhetes para a final four de futsal.
Por acaso, alguma alma caridosa, sabe onde poderei conseguir bilhetes? Eventualmente estaria disposto a pagar uma taxa de ultima hora, desde que nao fosse exorbitante 🙂
Obrigado
20 Abril, 2015 at 11:41
aqueles que dizem que o que interessa é os 3 pontos pode ser que depois apanhem uma desilusão na final da taça, este futebol pode chegar para vencer o boavista duvido que a jogarem assim ganhem a taça.
20 Abril, 2015 at 11:49
É o que penso tb. Estou muito apreensivo com esta falta de atitude.
Falta motivação? Vão gozar com o ca……
20 Abril, 2015 at 11:51
Aí nem os 3 pontos interessam…
O que interessa é ganhar…!!
SL
20 Abril, 2015 at 11:47
La Palisse não diria melhor, mas quando se joga na maioria das vezes mal, correm-se muito mais riscos de perder ou empatar, do que quando se joga na maioria das vezes bem… O que vale é que a época está a terminar e eu espero que a rapaziada faça mesmo um jogão no final da Taça (Nani incluído). Mas para o próximo ano, não podemos ter menos de um terço dos jogos a produzir boas exibições e o resto a jogar futebol para adormecer. Isto se queremos ir a algum lado…
20 Abril, 2015 at 11:48
Mais a continuarmos a jogar assim, daremos “razão” aos gajos que disseram toda a época que estamos muito bem onde estamos. Assim até o colinho vergonhoso é branqueado…
20 Abril, 2015 at 11:58
De facto, ganhar ainda é muito importante no futebol, mas ganhar assim pode fazer soar os alarmes de qualquer sportinguista. É que ainda faltam 5 jogos do campeonato e a continuar com esta pastelice a equipa corre o risco de chegar à final do Jamor completamente desmoralizada.
Mas bom, se for alguém expulso sabemos que damos a volta. Ao menos isso 🙂
Igualmente preocupante é o excesso de linguagem utilizado para descrever os nossos jogadores e treinador. Apetece-me responder na mesma moedas as vezes. Mas bom, hoje calo-me.
20 Abril, 2015 at 12:01
Concordo com isso tudo Maria. Não se justificam os nomes que são chamados aos profissionais do Sporting Clube de Portugal. Uma coisa é criticar, outra é o que por vezes se lhes chama…
20 Abril, 2015 at 11:58
Bom dia.
Mais um campeonato que vai chegando ao fim, e fazendo um sumário das jornadas até agora disputadas, chego à seguinte conclusão:
Tivemos qualidade na equipa porque assistimos a alguns, poucos é verdade, jogos de grande vibração e exaltação, portanto há matéria prima qualificada.
Tivemos uma grande irregularidade exibicional por jogo, onde na mesma partida passamos do 8 ao 80 e vice-versa tendo como consequencia alguns pontos perdidos de forma inaceitável.
Tivemos em muitos jogos, uma equipa triste e apática em campo, sem força para reagir às adversidades próprias de um jogo.
Tivemos erros individuais infantis que nem em jogos de solteiros contra casados se admitem, que também nos custaram pontos.
Em cima de tudo isto, tivemos principalmente na primeira volta da prova, quando ainda puderíamos ser estorvo para a santa aliança, um conjunto de apitanços que nos empurraram mais para baixo na tabela classificativa e na crença necessária a uma jovem equipa em afirmação e crescimento.
Assim chego à conclusão que infelizmente vamos ficar no lugar que merecemos, para desconsolo da enorme massa de adeptos que formam a base social de apoio do Sporting, espalhada pelos quatro cantos do mundo.
Acrescento que para a próxima época, deveremos, dentro do possível manter a base desta equipa, reforçada por 2 ou 3 elementos de qualidade comprovada, que caibam dentro do nosso orçamento, mas para isso e para a liderança desse grupo, confio plenamente na direção que a maioria dos sportinguistas elegeram.
Acreditem, o futuro será verde…
20 Abril, 2015 at 12:01
A filhota do Cherba tem toda a razão! Ganhamos!!! O SCP ganhou!!!
Está na altura de haver no banco de suplentes baldes com água bem geladinha. Assim, quando jogadores como o Jeff, apresentarem altos níveis de sonolência, são chamados ao banco para levarem com a água fria na cara. Pode ser uma boa terapia.
20 Abril, 2015 at 12:04
Até porque o gajo está mortinho pelo frio (Kiev). Assim já sabia o que o esperava…
20 Abril, 2015 at 12:18
Ele já no ano passado, na ponta do final do campeonato, desligou por completo. Peidou-se para a equipa. Este ano é um “déja vu” mas com proporções mais alarmantes. Há quantos jogos é que o Jeff não saca um cruzamento? Quantas subidas é que ele tem feito por jogo ultimamente? Quantas e quantas abébias?! Contra o Paços ele teve um jogo de rendimento quase nulo. No lance do golo pacense, apesar da culpa ser do JM, aonde estava o lateral brasileiro? Alguém reparou nesse pormenor? O gajo pura e simplesmente alheou-se de jogar. Aquela cabecinha oca, quando está em campo deve pensar o seguinte: com aquele dinheiro todo… ai meu Deus… será que devo comprar um Ferrari ou Bugatti? Vou querer um jacuzzi no meu quarto, a mulher vai ficar feliz, quero fazer penteado novo quando for apresentado e vou tentar não me peidar desta vez… ai meu Deus, meu Deus, o que fazer a tanto dinheiro, me ajuda a escolher o caminho certo…
20 Abril, 2015 at 12:22
Infelizmente, não foi só ele a transmitir uma atitude pouco condizente com as exigências de um jogador do SCP. Cédric, João Mário (foi confrangedor vê-lo a arrastar-se em campo), entre outros.
Valeu pelo esforço suplentar da 2ª parte e claro, pelos 3 pontos.
Agora volto à carga, comigo o Jeff estava fodido! Chamava o empresário dele para se apresentar bem cedinho no escritório para lhe dizer na cara: trata de arranjar um clube para o teu babaca, o saco já tá cheio!
20 Abril, 2015 at 12:23
Moleque…
20 Abril, 2015 at 12:25
É que é preciso não esquecer uma coisa vital: estas atitudes contagiam o resto do balneário. E isso eu não admitia!
20 Abril, 2015 at 12:24
Não compreendo porque e que o Jonathan não joga nesta fase do campeonato.. Sinceramente vejo imenso no nosso argentino e o outro nem merecia uma ida ao banco.
20 Abril, 2015 at 12:26
Maria, até mesmo o Geraldes!
20 Abril, 2015 at 15:50
Mesmo!
20 Abril, 2015 at 12:01
No final de epoca temos de ter mentalidade pragmatica…quem quiser ballet ou opera, va ver se ha bilhetes po Sao Carlos! Peseiradas ou “ajoelhamentos de Jesus” desculpem la mas nao e de adultos!
Na penúltima jornada, com o 3 lugar garantidissimo e correspondente play-off, eu acho que deviamos fazer um “mind fuck” ao Braga de forma a manipula-los para o Jamor.
Eu punha o Sporting a jogar a defesa, com 2ºlinhas para os trauliteiros nao nos lesionarem ninguem (nao se pense que nao sao capazes de filha da putice pq o sao…alias se alguem der umas boas porradas em jogadores chave deles…) e em contra-ataque o tempo tdo…mm po 0-0!!
E vcs dizem…o Frost enloqueceu! Nao….o Frost quer que o Braga saia de Alvalade com a ideia que vai jogar ao ataque c o Sporting no Jamor, bem abertinho, q o Sergio venha dizer q ele e q merecia ganhar o jogo e bazofias do costume…q os gajos saiam de alvalade c a mania q sao favoritos e baixar-lhes o nível de concentração no Jamor. Em qq jogo ninguem mostra a partida os trunfos que tem…se assim e pq haveriamos de o fazer
Por contraponto, um 4-0 do Sporting aos gajos so lhes vai aumentar o nivel de concentraçao e tentarao limpar a face no Jamor.
Para manhosos e num futebol manhoso, ha q ser manhoso e meio!