Eu pensei que iam guardar-se para a semana que antecede a final, mas, bem vistas as coisas, o Sporting até joga com o Braga já esta semana. Às tantas, enganaram-se e pensaram que a final era este domingo… O lado bom da história é que o Salvador mostrou ser um gajo sincero. Disse que iam ser seis milhões a apoiar o Braga e o resultado está à vista (o que também significa que à teoria balofa dos seis milhões mais um na Índia, tem que descontar-se os adeptos do Braga. E de outros clubes, provavelmente).
14 Maio, 2015 at 14:28
É que lá como cá a Doyen só tem um caminho. Fazer-se dona de clubes.
Por cá o Rio Ave e o benfica. Em espanha o Sevilha e agora em Itália o Milan.
Depois o $ circula entre eles, camuflando contas, mantendo saldos contabilísticos no positivo e por aí fora … entretaqnto o $ lava-se e os prejuízos aumentam nos clubes.
http://www.calciomercato.com/news/doyen-sports-costruiremo-un-milan-vincente-non-avremo-quote-soci-963346
o jornalismo em itália não é como cá.
http://www.calciomercato.com/news/pippo-russo-la-verita-su-doyen-gli-amici-iberici-e-il-compare-lu-141313
14 Maio, 2015 at 15:11
Começo a temer pela integridade física do nosso Presidente…;) a luta que ele está a fazer contra os fundos é provavelmente a coisa mais importante que aconteceu ao futebol, desde os tempos da Lei Bosman.*
*curioso paradoxo: a Lei Bosman veio dar mais poder e autonomia aos jogadores e, por via indireta, mais poder aos seus empresários. Agora, temos a “Lei Bruno” que ameaça revolucionar (de novo ) o Futebol, restituíndo o poder aos clubes, poder esse que foi sufocado por via da Lei Bosman. De qualquer modo, reflitamos bem nestas palavras de Pippo Russo: “(sobre Carrillo)
“(…) Designadamente, foi o Sporting que transformou um jogador de futebol de 1,6 milhões num valor de mercado de pelo menos 15 milhões de euros. E fê-lo confiando no jogador, educando-o, apostando nele ao invés de outros, e finalmente tornando-o conhecido no mundo graças à sua participação em competições nacionais e europeias. E depois de tudo isso, vemos chegar um Pini Zahavi para amealhar metade do saque, apenas por ter investido há uns anos atrás. Levando para fora do futebol um valor produzido exclusivamente pelo futebol. ”
Foi precisamente isto que aconteceu com Bruma! Nós demos educação, alimentação, formação humana e desportiva e o outro abutre queria levantar o saque também. Não há nada objetivo que coloque Pini Zahavi acima do Cátio Baldé (a nao ser o facto do israelita ter mais poder, de resto…)
Sinceramente, não sei se o Sporting tem sustentabilidade legal (moral tem às pazadas) para levar de vencido o confronto com Zahavi. Mas também sei que o Sporting é servido pelos melhores advogados do país (Bacelar Gouveia é um deles) e que a nossa batalha tem tudo para dar certo.
14 Maio, 2015 at 15:28
Penso que é agora em Junho a decisão, certo?
Essa vitoria vai ser como se de um campeonato de tratasse.
Nem sei se as pessoas se apercebem bem da importância que esse assunto tem para o futuro do futebol.
Quero acreditar que não estamos sozinhos nesta guerra e que a UEFA e outrs a entidades lhes interessa que sejamos bem sucedidos neste processo.
14 Maio, 2015 at 15:25
Mentalizem-se de uma coisa: esta Taça de Portugal vale bem mais do que um título!
Para um projecto que ainda está a começar e que muito trabalho ainda tem pela frente, é fundamental que o Sportinguistas acreditem na Direcção e que os deixem fazer o seu trabalho.
Ora, todos sabemos que o adepto vive de títulos e que isso é o “combustível que nos alimenta”… uns aguentam mais tempo que outros sem eles, mas todos os ambicionam.
Ora os nossos inimigos (são tantos que já nem sei que nome lhes dar…) sabem que se o BdC terminar o 2° ano sem títulos, será muito maia fácil derrubar aquele que os veio incomodar.
MAS…
A conquista de titulo como a Taça de Portugal vai ser fundamental para que a próxima época começe com a calma e tranquilidade que bem precisamos.
Com Marco Silva ou não, isso depois discute-se após o dia 31.
Mas termino como comecei… A vitoria é fundamental!
E preparem-se para 15 dias infernais… os ataques vão suceder-se a um ritmo alucinante.
14 Maio, 2015 at 15:41
E eu quero tanto ir festejar um titulo com o meu puto:)
14 Maio, 2015 at 16:31
pois, essa é que é essa….
nao deveria ser assim, mas é!
Não deveria ser assim porque para este projecto – Apostar a sério na formação* – seria normal esperar que o SCP oscile entre um terceiro e quarto lugar e a seguir ser campeão 2 ou 3 anos.
Os SCPguistas até podem vir a aceitar isto e aí poderemos ter um verdadeiro modelo apoiado na formação.
Mas ainda não estamos preparados.
Por isso um título (este título da taça) é fundamental… porque atenua a ansia de titulos e prova que, pelo menos, gastando menos e melhor podemos conseguir no mínimo o mesmo que nas era bentianas..
*Apostar a sério na formação seria:
Apostar sem olhar para a idade
Apenas contratar posições carenciadas (aka, neste momento, PL) ou um excelente negócio de ocasião (ex Schmeichel) porque mega trutas, mesmo de férias, dão posicionamento ao SCP.
Manter os craques pelo menos até aos 24-25 anos, ou, no mínimo, a premissa de que saem campeões.
Aceitar que nalguns anos corremos o risco de andar a lutar com Braga e Guimarães.
Mas alguém duvida que com 3 anos a jogar na A e juntos está equipa não ia maravilhar Portugal e a Europa: Luís Ferreira, Tobias, PO, riquicho, palhinha, wallyson, gauld, Iuri, gelson e matheus.
Nem precisa de PL 🙂
O problema Actual é a urgencia de títulos, porque se não, subiam já palhinha, gelson, matheus… etc
14 Maio, 2015 at 15:51
Já agora, surgiu-me outra dúvida, sabendo todos nós que os mais maiores grandes da galáxia e arrabaldes têm 6 milhões de adeptos e afirmando o “salvador” que vão ter esses todos com eles, quer dizer que o braguita não tem adeptos?
Só espero é que voltem a levar esse palerma a dar uma volta a um dos nossos museus, e que lá esteja a Taça de Portugal 14/15!!
14 Maio, 2015 at 16:28
Vou tentar mais uma vez que isto entre:
Obrigado aos amigos que colocaram os links italianos.
Tive de me socorrer do google tradutor mas aqui vai para terem uma ideia:
“O texto (http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR36931.pdf), datado de 27 de dezembro de 2011, refere-se à transferência do Porto Doyen dos direitos econômicos de dois jogadores adquiridos em 15 de agosto daquele ano e vindos de Standard Liege: Eliaquim Mangala e Steven Defour. Doyen compra 33,33% de ambos, pagando € 2.647.059 para Defour e 2.352.941 para Mangala. Isso não é tudo. O comunicado informa que o Porto compromete-se a reconhecer uma empresa chamada Robi Plus, acrescido de 10% de uma futura transferência dos dois futebolistas. E quanto paga Robi Plus para ser elegível para este futuro de 10%? Zero euros. Os mistérios desta cláusula bizarra, levando ao facto do Porto não ir lucrar mais de 56,67% em relação à futura venda dos dois jogadores, são revelados gradualmente. O RobLtd é uma “sociedade caixa de correio”, baseado em Londres, e seu chefe é Maurizio Delmenico e está incluída em mais de 400 conselhos de administração. Mas ao investigar mais ainda mais descobrimos que o verdadeiro homem forte da Robi Plus é o italiano-belga Luciano “Lucien” D’Onofrio. Este não é o outro do que aquele que em dezembro do ano passado, a publiação francesa “So Foot” chamou de “Mendes 1.0″, pretendendo, assim caracterizá-lo como o homem mais poderoso no mercado de transferências, no período entre os anos oitenta e noventa.
D’Onofrio foi vice-presidente do Standard Liege poucas semanas antes do Porto adquirir Defour e Mangala ao clube belga. A coincidência do costume. Mas o que se destaca mais do que qualquer outra coisa é que D’Onofrio foi expulso como um agente de jogadores, devido à lista de crimes em que esteve implicado e em que foram encontrados vestígios. Mas isso não o impede de continuar a realizar negócios no futebol e em todo o mundo. Mesmo em Portugal, onde passou os últimos dois anos de sua carreira como jogador com a camisa do Portimonense. Um dos principais jornalistas da investigação tenta confrontar D’Onofrio nas ruas de Liège, com a intenção de pedir esclarecimentos sobre o negócio, e ele (como você pode ver no trecho mostrado na esta ligação reage soltando palavrões indecorosos.
O fim é conhecido. No verão passado Mangala foi vendido ao Manchester City por um valor amplamente considerado desproporcionado 40.000.000 €. Mas como sabem o Manchester City é um dos clubes que dão bom grado ouvir os velhos slogans de Lot: pagar caro, você vai pagar tudo. Doyen leva o 33,33%, Robi leva os seus 10%, e no final eles estão todos felizes. Desperta menos atenção que Defour regresse à Bélgica ao Anderlecht que se tornou o clube que se tornou o novo clube de referência de D’Onofrio.
Em suma, o ex-Mendes 1.0 está oficialmente de volta aos trilhos. Tornando-se legítimo até mesmo como corretor negócio nos mais altos níveis. Na transiçãod e Março para Abril, ele fazia parte de uma missão diplomática que incluiía um grupo de empresários belgas e que viajou para o Qatar, Dubai e Abu Dhabi, em missão diplomática econômica. Para chefiar a missão encontrava-se a princesa da Bélgica, Astrid, e muitos têm torcido o nariz ao ver um representante da família real viajar com alguém como Luciano D’Onofrio
Ele estava lá como um amigo e conselheiro de François Fornieri
Por seu lado, D’Onofrio tem justificado sua presença com fortes relações pessoais e de negócios estabelecidos na rica região Médio.Oriente. Aliás não é demais enfatizar que, já há algum tempo, os jogadores belgas Lestienne e Mpoku tenham sido adquiridos pelo clube do Qatar Al Arab apenas para poder rodar na Itália, Genova e Cagliari, respectivamente. Mas eu discordo. Em vez disso, há pouco a divagar sobre uma notícia fresca: na última segunda-feira o re-emergente Luciano D’Onofrio foi indiciado pelo Tribunal Correctionel de Liege para questões relacionadas com o seu tempo como vice-presidente do Standard Liege. Um homem honesto é-o para sempre…
Mas deve estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com a história de D’Onofrio com Doyen Sports Investments e assuntos do Fundo maltês em Portugal. Nada, além de Mangala e uma certa tendência para ver o negócio como uma justificação suficiente para a promiscuidade. Foi apenas uma maneira de referenciar o primeiro movimento do Doyen Português de jogadores no mercado. E depois de um início promissor e “intenso”, imagine um pouco “, como pode ter sido o resultado. “
Isto cheira mesmo mal e mete os artistas do costume: fundo Doyen, Pinto da Costa e Onofrio.
Devo recordar que Luciano d’Onofrio, grande amigo de Pinto da Costa foi acusado em tempos de tentar corromper um jogador do Portimonense, Serge Cadorin, que ia defrontar o Porto, para que perdessem. Mas Cadorin marcou o golo da vitória do Portimonense… Um ano depois Cadorin teve uma explosão em sua casa, foi para Liège e agora não quer fazer declarações. Antes desse acidente chegou a ser ventilado para o Sporting. Esta notícia vinha o ano passado no Jornal do Sporting.
Pinto da Costa está metido nisto até ao pescoço..
Ainda bem que em Itália há jornalismo de investigação.
SL
14 Maio, 2015 at 17:52
UI…. Isso cheira tanto, mas tanto a esturro!
14 Maio, 2015 at 16:41
Sinceramente esta novela do MS já me começa a enjoar. Já vi qu MS tinha sido despedido em Dezembro e afinal ainda por cá continua. Não me tira nem 1 segundo de sono este assunto sobre a permanência ou não do MS. O que me preocupa é ganhar a taça de portugal, porque é fundamental e obrigatório ganharmos este troféu.
E porquê? Para estes filhos da puta dos delgados e outros iluminados nos deixarem a piça em paz. A 15 dias da final da taça parecem abutres à espera qie o leão vacile para nos devorarem na praça publica. O delgado ainda não recuperou da valente enrabadela que levou na SportingTV, fala-se que o gajo ainda anda com as pernas arqueadas e que aquilo não vai ficar resolvido tão cedo. Por isso, a única coisa que me importa é ganhar a taça de portugal.
A partir do dia 1/6/2015 o que a direção decidir por mim está bem. De certeza que eles conhecem melhor o Sporting e o que se passa lá dentro do que eu.
14 Maio, 2015 at 16:46
Estou perfeitamente a marimbar-me para as supostas “noticias” do jornal?!?! a burla, as duas únicas coisas a que presto atenção são:
Em primeiro impedir que qualquer familiar ou amigo compre a burla, em segundo desmentir SEMPRE as falsidades, inventonas e as campanhas da má fé que semana após semana são publicadas nessa “coisa”…
Aliás continuo a dizer que grande parte da culpa de nós termos chegado aonde chegamos, como País e como povo, é da CS desportiva ou não, são uma verdadeira vergonha, repito se o caso watergate fosse para ser denunciado por “jornalistas” Portugueses, ainda hoje o Nixon era presidente e andava a bombardear o Vietname…
SL
14 Maio, 2015 at 16:48
E agora coisas realmente importantes, acabei de dar ordem de compra ao meu banco para obrigações da Sporting SAD, ajudo o nosso Clube e ainda ganho um dinheirito, pode haver coisa melhor?
SL
14 Maio, 2015 at 17:36
Todas estas discussões não têm sentido, pois ninguém sabe o que irá acontecer,Uns querem a permanência do Marco outros nem por isso, e os nossos adversários valem se disso para criar a divisão e clima de instabilidade.Eu sou a favor que Marco Silva deve ficar,acho o trabalho dele meritório, e tive orgulho em ver o Sporting bater se contra o Benfica, o Porto , o Chelsea, o Maribor,etc e isso é trabalho dos jogadores mas essencialmente do treinador.Ha trabalho por fazer , é verdade, por isso ele tem contrato por mais 3 anos.Dêm lhe tempo, e alguns jogadores top para lugares nucleares e seremos Campeóes.Acho sinceramente, que com as deficiências que temos em certas posições e os problemas que tivemos com os centrais durante a época, o Marco Silva fez um trabalho excelente, batemos nós taco a taco com adversários com mais capacidade financeira e cujo plantel tem jogadores cujos passes custaram vários milhões de euros.Todos nós queremos o título, mas não nos podemos esquecer ,que não é só pedir, temos de ter as mesmas armas dos outros, ou então ,jogarmos com estabilidade, rotinas criadas,criatividade ,talento e muito amor à camisola!O que interessa agora é sararmos todos unidos na conquista da Taça de Portugal e depois é continuar a trabalhar para crescermos como equipa!
14 Maio, 2015 at 17:46
Falou e está dito! Bem vinda à discussão. SL
14 Maio, 2015 at 17:51
Yeep
14 Maio, 2015 at 20:24
Rita
o problema é que para se ganhar o campeonato, nao podemos ficar satisfeitos a ver o Sporting bater se contra o Benfica, o Porto , o Chelsea, o Maribor, mas tambem a bater-se contra Belenenses, (0 vitorias), Academicas, P. Ferreira, etc. etc. e isso “alguem” nao foi capaz de fazer, motivar/rodar/estimular para que nesses jogos se visse a mesma atitude que houve nos jogos onde a “montra” era mais “apelativa”…
podes dizer que a culpa nao foi do treinador… mas se nao foi culpa dele, entao o que tinha a fazer era “descansar” aqueles que só “jogavam” para a montra europeia, cagando-se na camisola do SCP e nos seus sócios e adeptos nos restantes jogos…
daí vir a minha “aversao” ao MS, que tambem se mostrou “avesso”, (por exemplo) a quem tao bem respondeu na Taca da Liga, e nem assim MS “castigou” quem se desinteressou, ao mesmo tempo que premiava quem se tinha “esfolado” pela camisola do SCP…
(por exemplo, ao JJ, já sabemos que é um “labrego”… partantos, burrada que faca ou que diga, já nao se estranha…
agora, MS, na minha opiniao, é bastante inteligente, e ve-se nas suas “aparicoes”, portanto custa-me mais a “engolir” sistematicos erros e decisoes que toma… so posso concluir que sabe bem o que anda a fazer… e o que fez, eu, e repito eu, nao gostei…com os ingredientes que tinha podia ter feito bastante melhor…se se tivesse preocupado mais com o SCP e nao tanto com a sua imagem…)
e desta vez juro que este assunto para mim morreu… acabou…
14 Maio, 2015 at 18:44
Não foi a ‘a bola’ que publicou, há meses (na altura das polémicas) que o Marco Silva já não era treinador do Sporting?
14 Maio, 2015 at 20:31
Se Marco Silva sair no fim da época será um grande tiro nos pés do Presidente. Vamos voltar à dança de treinadores, que tão maus resultados nos tem trazido? E essa do João de Deus como sucessor só pode ser uma piada de mau gosto, um gajo que até do Gil Vicente foi despedido…
14 Maio, 2015 at 21:26
Obrigado a todos pelos pelos votos de parabéns. Espero que os festejos comecem este fim de semana com os Iniciados e Juniores e continuem no dia 31!!!
Eu não posso estar presente, mas seria muito positivo encher a nossa academia e ir encher o cubo
SL
14 Maio, 2015 at 21:33
Ainda bem que se safou…!!
“William Carvalho sai ileso de acidente
NOTÍCIA É AVANÇADA PELA CMTV
Quinta-Feira, 14 maio de 2015 | 18:07
Fotos: IVO MOREIRA
William Carvalho sofreu esta quinta-feira um acidente de automóvel perto da entrada da Academia de Alcochete, quando se dirigia para o treino, que estava agendado para as 17 horas, segundo avança a CMTV. O médio do Sporting saiu, no entanto, ileso da situação, segundo confirmou o clube à mesma fonte.”
http://www.record.xl.pt/storage/2015_5/ngA0AFDB3C-8DBD-49F8-B65D-17BCFF134EF0.jpg
Por acaso escutei na Antena 1 a informação sobre o transito cerca das 17 e pouco e disse que havia demora no transito na estrada que ia para a Aacdemia de Alcochete e por acaso lembrei-me…:
Mas porquê…?
Teria havido algum acidente…?
Afinal tinha havido mesmo…!
Tenham cuidado moços…lembrem-se de que o automóvel é uma arma perigosíssima…!!
SL
15 Maio, 2015 at 3:16
Ó cherba não é um na índia. eu lembro-me à uns anos atrás, não sei se antes se depois de levarem 7 do colosso celta, mas por ai, um jornaleiro falar na grandeza dos adeptos do colosso por todo o mundo. Ele até contabilizava tipo 372 adeptos na Indochina, esqueceu-se que a Indochina já não existia à 70 anos! S.L.Carnide a roubar e enganar desde 1908!