…pois os últimos tempos foram de emoções fortes…Finais Europeias, Penaltis até à última, levantar a Taça CERS, o Presidente aos pulos no meio da pista, muitas lágrimas, uma recepção absolutamente épica no Aeroporto e um conjunto de homenagens bem merecidas, que culminaram numa volta de Honra no Estádio de Alvalade. Foi fantástico, absolutamente fantástico. Há muito que todos nós precisávamos de uma vitória assim. Enfim…

hoquei-sportingMas não se pense que esta vitória serviu para fechar a época. Longe disso. A Rapaziada teve um fim-de-semana de descanso (bem merecido) e retemperou forças para a fase final de época onde ainda temos alguns objectivos para alcançar.
Em primeiro lugar, o Campeonato. Bom, confesso que temia algum adormecimento da malta no pós Taça CERS. Mas a equipa demonstrou, novamente, o seu brio e o seu profissionalismo, não deixando de lado o objectivo 4.º lugar: “ah e tal, ganhamos a Taça CERS, a época está fechada, vamos de férias…” Nada disso. Estamos neste momento em luta com mais 3 Equipas pelo acesso à Liga Europeia da próxima época. Para tal, contribuiu a apertada vitória do ultimo fim de semana frente à sanjoanense (aqueles que na 1.ª volta nos tiraram 2 pontos, que eram suficientes para ter garantido a Liga Europeia). Mas é o que temos. Ganhámos 3-2 (Moreira e Nico x 2), depois de termos estado a vencer por 3-0. Tudo tranquilo portanto.

Vamos para a última jornada em 5.º Lugar, atrás de Valongo e Oliveirense (ambos com + 1 ponto do que nós). Vamos até Viana do Castelo jogar. Se em casa já foi o que foi, então lá, ainda vai ser mais difícil. Com a agravante de que, mesmo ganhando, nada nos garante que consigamos ultrapassar as 2 equipas que estão à nossa frente. E isto porquê? Bom, a Oliveirense joga em casa com o Oquei de Barcelos e vai querer ganhar pois, caso contrário, arrisca-se a ficar de fora. Não me parece que vá facilitar. O pior pior vem do fcp x Valongo. O fcp está em 2.º lugar, sem nada a perder. Meia equipa vai embora, treinador inclusive, e já devem estar a pensar na Caipirinha na Praia e na côr do fato de banho que vão comprar para o Summer 2015. Aposto que por eles nem jogavam. Para a próxima época vão receber mais 2 jogadores do Valongo e vão mandar pra lá “meia dúzia” de juniores, para rodar e ganhar estaleca na primeira divisão. O Valongo precisa de ganhar ou também se arrisca a ficar de fora…está tudo dito. Mas vamos “acarditar” que vai ser tudo muito profissional.

Posto isto, uma última jornada “quentinha” é o que nos espera. A Título de curiosidade, cheira-me que os Tigres de Almeirim se vão juntar a Carvalhos e Póvoa nos lugares de descida. Se pode haver arranjinho a Norte para os lugares de cima, porque não haver para os de baixo? (Temos um slbxTigres e um Sanjoanense (a lutar pela manutenção)x Povoa(que já desceu)…LOL…).
Depois disto, vem aí mais uma Final Four de Taça, desta vez a de Portugal. Falaremos pra semana deste tema. Mas, naturalmente, que é para ganhar.

Por último, fazer uma referência à continuidade do Mister Lopes. Há uns tempos, surgiram uns Zunzuns de que o Mister Lopes poderia sair no Final da Época. Ao que consta também, o próprio Presidente foi ao Balneário desmentir a cena.
Apesar de achar que teve algumas falhas em 2/3 jogos (que nos custaram pontinhos importantes) esta continuidade é mais do que justa e merecida. Pela união que conseguiu criar no Grupo, pelos resultados que conseguiu obter, pela Taça CERS e também por não estar lá a mais, nem estar em “fim de Ciclo”. Mister Lopes, um Grande Leão, como demonstram as várias entrevistas que deu, para o ano, de novo a comandar as Hostes (ao que parece bastante renovadas – mas ainda sem certezas). Parabéns, que merece (e fez por merecer) cá continuar. Logo que acabe a época, passe cá pela Tasca, para beber uma mine ca malta e virar uma sande de courato…Ou de Torresmo, se preferir…

*às quintas, o Tó Livramento irrompe pela cozinha de stick na mão e patins vintage nos pés