Chama-se Nuno Alexandre Costa e assina a invenção publicada no site Relvado: «Pagar para festejar em Alvalade: Sporting vai cobrar adeptos para aderirem à festa da Taça»
Ora, notícias inventadas a respeito do Sporting não é novidade, mas não deixa de ser curioso que, quando clicamos no nome do escriba (peço desculpa, mas recuso-me a apelidá-lo de jornalista) nos apareça esta imagem. Está perfeito, ó Nuno. Não precisas de acrescentar o que quer que seja.
28 Maio, 2015 at 12:04
Ontem reagi ao que escreveu este filho duma puta da forma como começo este comentário, insultando o escroque. Voltando ao tema, numa perspectiva secundária, vira-se para a notícia e, por isso, a minha reacção é diferente e tem na análise das circunstâncias que a rodeiam e na do conteúdo que a preenche o caminho para entender a pessoa que a escreve.
Cheguei a conclusões que adianto já e esclareço depois:
1. O gajo é, não só lampião como um anti-sportinguista primário.
2. O gajo é burro
3. O gajo é inculto e intelectualmente desonesto
4. O gajo corresponde àquilo que são a natureza e a qualidade média dos jornalistas do Benfica
5. A classe jornalística é transversal à Sociedade Portuguesa e a sua distribuição pelos orgãos de informação é heterogénea.
Assim,
A divisa citada por baixo da ficha do animal é, supostamente, a divisa do Benfica e transcrevendo-a literalmente, o texto é o seguinte “Et Pluribus Unum”. Traduzindo esta linda frase directamente daquilo que lá está escrito resulta, em Português, o seguinte: “e muitos d’um”, i.e.: “mais do mesmo”. Aquilo que a divisa do Benfica exprime, num Latim vulgar, é porém diferente. Lê-se no emblema do galinheiro o seguinte: “E Pluribus Unum” que, quer dizer em Português, ” da multiplicidade fez-se um só”. No Latim tradicional, Romano e impoluto a frase seria proferida de outro modo, isto é, dir-se-ia “unum e pluribos”. A lampionagem, porém, fez aquilo que os Americanos fizeram, inverteu a ordem dos factores e falou o latim das vielas, tal como resultou da “barbarização” da cultura Greco-Romana a partir do Século V, em toda uma Europa que se tornou, num ápice, “incivilizada”.
Não me surpreende. Quer os EUA, quer o SLB são realidades com pouca “civilização”, daquela que verdadeiramente conta e se revela, tanto nos princípios, como nos propósitos. A realidade é o que é e a eles, aquela que encontraram, basta-lhes.
Lamento não poder comentar na íntegra mas, tenho afazeres que não podem esperar. Espero dizer o resto ainda hoje.
Abraços a todos no caminho para a Taça.
28 Maio, 2015 at 13:05
Portanto… ao rapaz fugiu-lhe o dedo para a verdade, é isso?!
“MAIS DO MESMO”… hehehehehehe… confere!
28 Maio, 2015 at 13:06
Mas é normal… para gajos que nem sabem bem quando nasceram, é natural que se mostrem algo “desenraizados”…
28 Maio, 2015 at 13:02
Dassss…
Nem havia dinheiro para tirar uma foto de camisa?!
Pedisse emprestada, ao menos…
Raça do lãpião!!!
29 Maio, 2015 at 7:30
à custa de bestas como essa e outras que pairam pelo Relvado é que deixei de o frequentar, e tinha começado a ir lá em 2001/02…o relvado é um antro de idiotas que acham a manipulação online uma coisa engraçadissima.