Milhões angolanos para o Jesus vir para Alvalade.
O Vitória na luz.
E o Marco a caminho de espanha.
Milhões angolanos para o Jesus vir para Alvalade.
O Vitória na luz.
E o Marco a caminho de espanha.
© 2025 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
4 Junho, 2015 at 1:34
Pelo menos agora tem formação boa em que apostar.
4 Junho, 2015 at 1:34
Boa noite.
Antes de mais é a primeira vez que escrevo aqui na TASCA. Já acompanho desde o tempo do Cacifo e com muito gosto pois é um grande exemplo de Sportinguismo e de divulgação dos nosso valores.
Quanto à possível contratação do JJ acho que primeiro temos de analisar o factor desportivo e JJ é claramente um upgrade em relação a MS. É um homem que sem estudos conseguiu revolucionar a forma como se jogo futebol em Portugal e é claramente o grande obreiro das últimas conquistas do Merdicas. Revolucionou a forma de se defender (desde Arrigo Sacchi que não se via algo assim) e em termos atacantes também apresenta um futebol muito apoiado e bonito, com várias linhas de passe e sempre com o objectivo de chegar mais perto do golo, algo que não se viu com MS na segunda metade da época (cruzamentos atrás de cruzamentos).
Em termos pessoais não o posso avaliar objectivamente pois não o conheço, mas é um homem profissional que teve sucesso pelos vários clubes onde passou. Penso que não está ligado ao colinho, sendo esse da inteira responsabilidade de LFV e da escumalha dirigente do Merdicas.
Muita gente critica-o por não saber falar, mas ele não é propriamente a pessoa mais literada e naquilo que é o seu trabalho (treinar jogadores da bola) é o melhor em Portugal sem sombra de dúvidas. .Para além disso é um Sportinguista dos sete costados.
Actualmente apresenta um melhor esquema de jogo e de dinâmica de jogo que o Mourinho (quem tem visto os últimos jogos do Chelsea tem de concordar comigo).
Assim sendo, espero que o JJ venha para o Sporting do ponto de vista desportivo, vai certamente trazer mudanças para melhor. Espero que nós enquanto sócios não nos precipitemos em rejeitar à priori este grande treinador.
Sócio 87650
4 Junho, 2015 at 21:44
Concordo !
4 Junho, 2015 at 1:39
Excelente Z!
4 Junho, 2015 at 2:06
lolada, gotta love bruno prata. o gajo é tão peido, mas tanto.
4 Junho, 2015 at 1:39
Verdade ou mentira, já valeu para ver os paineleiros da SICN com a figadeira toda f*dida. Tanta preocupação com a ética! Onde é que andou essa verticalidade toda no #colinho da época?
4 Junho, 2015 at 1:47
Vamos ter de nos preparar é para as retaliações de carnide…porque a azia, sem confirmações é enorme.
Mesmo que não dê
4 Junho, 2015 at 1:48
mesmo que não dê em nada, valeu pelas risadas que se deu à conta dos aziados da pasquinada
4 Junho, 2015 at 1:47
Quero cá saber de “golpes de mestre” escaquísticos (além de que boa parte das pessoas que os invocam não percebem patavina de estratégia xadrezística). Como é que o pessoal que argumentou que o Carnide só foi campeão devido ao “colinho” concilia isso com a ideia de que o Jorge Jesus é incomparavelmente mais treinador do que o Marco Silva? Como é que o pessoal que contrapôs aos êxitos desportivos “sujos” do Carnide e dos Porcos a exemplaridade do Sporting, se prepara agora para “fechar os olhos” à tomada de assalto do clube por empresas e, pelos vistos!, nações que ninguém com “coluna vertebral” recomenda?
Ganhar a qualquer preço não me interessa nada. Nada! As notícias que chegam da morte de um certo ideal não são nada, mas mesmo nada, exageradas.
4 Junho, 2015 at 1:52
Deixa de ser um romantico bacoco e vai dormir.
4 Junho, 2015 at 2:03
Meu caro amigo, está, como muitos outros estão, a chamar os piores nomes ao Bruno de Carvalho. O que no fundo estão a dizer é que ele só esgrimiu o sabre moral por razões puramente instrumentais – enquanto não dispunha dos meios – económicos, políticos, relacionais – para jogar o jogo desportivo tal como é necessário jogá-lo para superar a concorrência: conspurcando-se de alto a baixo.
É por ter sido limpo que o título conquistado domingo soube e continua a saber tão bem. Não quero que o aroma de merda me entre pelo nariz quando vencermos o próximo.
4 Junho, 2015 at 2:16
Meu caro, acho que se enganou no blog.
Este blog é de e para Sportinguistas.
Se é de outro clube, ou se já foi croquete,
leia isto atentamente:
“Que la chupen y que la sigan chupando”
FORÇA BCD!! FORÇA SPORTING!! ATÉ SE BORRAM TODOS!!
4 Junho, 2015 at 2:26
Há tipos que a única função na vida que são capazes de realizar com alguma competência é a de membros empenhados da Schutzstaffel.
Passe muito bem.
4 Junho, 2015 at 2:33
E há tipos que a unica função que fazem na vida, e mal, é tentar “mandar abaixo” o Sporting tentando passar por cordeiros.
Meu amigo aqui entrou no covil dos leões.
Passe bem.
4 Junho, 2015 at 2:42
epá, lê esta merda com atenção porque estou a escrevê-lo muito a sério:
– estou farto da tua postura de superior sportinguista
– estou farto da tua postura de moralmente superior
– estou farto de ver-te apelidar de tudo o que te apetece pessoas com quem me habituei a partilhar este espaço virtual muito antes de tu apareceres
– estou farto de te ver responder como se fosses dono e senhor deste blogue
Tu, aqui, não impões regras nem falas em nome da Tasca. Aprende a respeitar as opiniões alheias, senão vais com o caralho. E se ficares fodido e tiveres algo a dizer-me, podes sempre ir ter comigo às roulottes.
4 Junho, 2015 at 1:56
Qual é o preço desta “vitória”? Corrompemos alguém? Garantimos algum lugar de poder na Liga ou na FPF? Comprámos algum árbitro?
Tudo isso porque contratámos um treinador em final de contrato com a ajuda de uma empresa que já tem 30% da SAD à mais de 1 ano?
4 Junho, 2015 at 2:04
Isso. Parece que estamos a cometer algum crime. já se falava no Nani ir para o carnide e isso deu gozo aos lampiões. Porque não o Jesus trocar o Carnide pelo Sporting? Estamos a usar os mesmos argumentos. Ponto final.
4 Junho, 2015 at 2:06
E que provavelmente em breve terá a maioria do capital.
Não me agrada esse desfecho. Mas talvez seja eu que esteja mal. As minhas convicções serão obsoletas. Será o dia para pôr termo à condição de sócio – vou a caminho dos 40 anos de sócio.
4 Junho, 2015 at 2:12
Podes- me explicar essa da perda da maioria do capital da SAD? Acho gravíssimo insinuares uma coisa dessas sem fundamentação.
4 Junho, 2015 at 2:21
Ó Sá, já toda a gente percebeu que a médio prazo a maioria do capital da SAD vai ser perdida (não por causa directamente das VMOCs mas da redistribuição de votos que o aumento de capital vai implicar). Este é o chamado segredo de polichinelo. Resta apenas saber se, no fim de contas, a “coisa” vai ficar nas mãos da Holdimo – até lá ainda muita água vai passar debaixo da ponte.
4 Junho, 2015 at 2:24
Blá Blá Blá whiskas saquetas!!!
4 Junho, 2015 at 2:26
Desculpa Gregor, supostamente o objectivo apresentado em assembleia era impedir que isso acontecesse, com qualquer investidor que fosse alheio ao universo Sporting. Não me parece que seja esse o desfecho face ao caminho que tem sido traçado, também. Percebo a tua cena, mas acho que não é por aí. No entanto é dever moral e ético de todo o Sportinguista, estar atento a qualquer movimento de fundo, em torno do seu clube.
4 Junho, 2015 at 2:33
Daqui a uns anos conversamos, Filip. Tomara que me engane.
P.S. Se calhar, chegada a hora já nem terei nada para lamentar ou deixar de lamentar.
4 Junho, 2015 at 2:41
Não digas isso Gregor, epá a holdimo é consequência de anos de pe´ssima gestão, é um mal menor atendendo à dinâmica que reinava. Vamos ter de gramar com eles, epá e sinceramente até os acho sedutores, as prendas que dão são um bocado exóticas, mas são interessantes.
Acho que nessa frente não há porblema.
Pá e é mais uma prenda que o Sportinguismo te dá, no sentido em que quando se vive o clube, é uma simulação do real que é deveras interessante para qualquer homem que queira ter uma experiência de vida preenchida. Posso dizer que o Sporting me colocou mais um desafio intelectual/ético/mentalidade que acho interessante, como confrontação. Agrada-me a ideia de ganhar, isso é bom, mas claro que só me agrada porque há Sportinguistas, e eu sei que eles são atentos, porque somos diferentes.
4 Junho, 2015 at 2:45
Não, não foi só péssima gestão, foi em muitos casos criminosa. Houve gente da “entourage” a fazer negócios chorudos à custa do Sporting.
A Holdimo é um mal necessário? Talvez. Mas a Guiné Equatorial seguramente não é.
4 Junho, 2015 at 2:46
Gregor,
por aquilo que sei, a Holdimo aumentará a sua percentagem por ser quem possibilita este negócio, mas estamos a valar de menos de 30% para 35%. Na AG sempre foi garantido que a maioria continuaria, sempre, pelo menos com esta direcção, nas mãos da SAD e é nisso que tenho e em que quero acreditar.
4 Junho, 2015 at 2:50
Não sabia que ia haver esse aumento de participação, 35% não me alarma. Parece-me interessante, pelo tipping point em que nos encontramos em termos de projecto desportivo, acho razoável.
4 Junho, 2015 at 3:05
Confesso que não sou um especialista na matéria, até admito que possa ser vítima da dinâmica do “quem conta um conto acrescenta sempre um ponto”; como também quero dizer que nada disto é responsabilidade do Bruno de Carvalho, que é obrigado a gerir, além da situação económica do clube, as expectativas dos sócios e adeptos. Não é fácil, sendo compreensível que aqui e ali desafie os limites da verdade. Mas o ponto é o de que este processo é imparável. Mais cedo ou mais tarde, a não ser que a SAD seja dissolvida (solução altamente improvável), o clube vai perder o seu controle – e vai perdê-lo mesmo antes de deixar de ter a maioria do capital.
4 Junho, 2015 at 3:10
Acho improvável, mas isso foi o que disse também há duas semanas quando me perguntaram se eu achava que o Jesus podia vir para o Sporting, logo…
4 Junho, 2015 at 2:15
Não me parece que percamos nada na sad. Imagino assim, Holdimo como investidor que reconhece o potencial do investimento, na pessoa do seu administrador na tal reunião (aquela do zé dos tachos), reage a toda a exposição (ou expõe ele mesmo) sobre a situação de MS. Com base nesta informação pressiona o presidente da sad a prescindir do treinador, apresentando argumentos. Presidente da SAD replica, demonstrando que não tem capacidade financeira para contratar substituto mais a rescisão (discussão habitual aqui da tasca). Holdimo decide injectar capital para ser utilizado na persecução do seu objectivo de gestão, que teria sido à partida considerado e aceite pela administração. Jogada de risco, sim. Para todos os players na operação, é uma demonstração de cometimento para com os objectivos comuns. Um autocarro ao quadrado, arrisco eu. Interessante nevertheless.
4 Junho, 2015 at 2:21
A pensar assim, ontem já era tarde!
Olhe se deixar de ser sócio é um favor que faz ao Sporting.
4 Junho, 2015 at 2:31
Isso, um clube higienizado, de pensamento único. Tudo certo. Leãodeaço até combina com Pacto de Aço. Tarado fascistóide.
4 Junho, 2015 at 2:36
Tens uma queda para estares sempre a falar do mesmo que é obra.
Mas não se está a falar do canal história.Percebes?
4 Junho, 2015 at 2:26
A conversa do rasgo o cartao de socio e tipica de outras paragens…espero q reconsidere!
No entanto, caso o faca, sugiro a filiacao na Greenpeace….tb e verde….
4 Junho, 2015 at 2:42
eh eh eh
4 Junho, 2015 at 2:17
E mais, Sá, que raio de complexo é este que nos estamos sempre a medir (em todos os sentidos) pela estatura do Carnide?! Quero cá saber desse clubzeco. A contratação do Jorge Jesus só me interessaria se estivesse certo de que, por seu intermédio, daríamos um passo em frente na competitividade desportiva sem dar um passo atrás na autoridade moral.
O Benfica só não me é absolutamente indiferente quando fica à frente de nós na Liga ou ganha uma Taça que igualmente aspirávamos conquistar. O mais, passa-me ao lado, tricas, diatribes e sacanices de comunicação social incluídas.
4 Junho, 2015 at 2:28
Autoridade moral?
Vocemecê devia era ir pregar para outra paroquia, talvez uma mais avermelhada.
4 Junho, 2015 at 2:30
Autoridade moral, vitorias morais….para si o Sporting e o q?
4 Junho, 2015 at 2:35
Não, Frost, não quero vitórias morais – nem sei o que isso seja. Quero ganhar, mas não quero ganhar à maneira do pessoal da pocilga lá de cima ou da estrumaria em frente ao Colombo. É assim tão difícil de compreender?
4 Junho, 2015 at 2:36
E axa q JJ tem essa capacidade?
4 Junho, 2015 at 2:50
Não sei. Por isso começava por aventar “dos pesos, duas medidas” quando muitos comparam JJ e MS.
Há, em qualquer caso, muita coisa que não gosto no JJ. Não me parece ser propriamente um modelo de integridade. Vimo-lo a mandar um jogador seu num jogo contra nós simular uma lesão; vimo-lo mentir com quantos dentes tem em relação a troca de palavras com treinadores de outros clubes. Não vimos mas sabemos que muitos dos jogadores comprados pelo Benfica foram-no para que ele, JJ, recebesse a comissão da ordem.
4 Junho, 2015 at 2:54
Nao me diga q lfv e menino de coro e assina cheques em branco a pedido de jj ??
Ja viu algum treinador do sporting a dizer q teve una vitoria dada pelo arbitro onde adversarios foram prejudicados?
4 Junho, 2015 at 3:13
Bem, o argumento podia ser, não vejo porque é raro o Sporting ser beneficiado pelas arbitragens.
P.S. Corrigir-me-á se estiver errado, num só jogo (o de domingo) o Sporting jogou mais tempo com menos uma unidade em campo que o Benfica em toda a época.
4 Junho, 2015 at 2:58
para mim o Sporting é um clube com moral.
o JJ saber que ganhou sujinho, sujinho, tem pouca moral para treinar o Sporting.
2 Anos a mamar das arbitragens, com equipas de luxo, e ainda goza ? se viessetinha de se ajoelhar antes de começar a missa.
Limpinho, limpinho !
https://www.youtube.com/watch?v=9O9t804yCeA
4 Junho, 2015 at 3:00
Epa…relembra-me qd e q viste un treinador do sportibg admitir q foi benificiado num derby??
A moralidade tem de funcionar pos 2 lados ou nao?
4 Junho, 2015 at 3:02
JohnnyBoogolando 6 months ago
Senhor presidente bruno de carvalho,
Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Taça da Liga
2º Final Europeia consecutiva
O senhor levava no cu para ter este “palerma”!
(comment youtube, ahahahahahah)
4 Junho, 2015 at 2:00
Completamente de acordo companheiro. Acredito que isto ainda vai tudo ser desmentido, no entanto não deixa de ser um grande abre olhos acerca da massa adepta do Sporting. Parece-me que grande parte ainda não percebeu a realidade financeira e do projeto imposto pelo BC.
4 Junho, 2015 at 2:06
O seabra do benfica já confirmou. Esse lampião tem fontes seguras
4 Junho, 2015 at 2:05
Oiçamos com atenção!… É assim o estertor da oposição no Sporting.
4 Junho, 2015 at 2:11
Isso, em vez de contestar a substância do argumento, qualifica quem o produz. Com sua licença, ora vá bardamerda!
4 Junho, 2015 at 2:16
Pq respondeu dessa forma ao Trafalgar?
4 Junho, 2015 at 2:23
Pura irritação. Concedo.
4 Junho, 2015 at 3:01
V.Exa. é inqualificável e não tem qualquer argumento — para além da já muito gasta narrativa da oposição.
Hoje espetaram-vos mais um prego. Terá sido o derradeiro? Talvez. Seja como for, façam o grande favor de falecer antes de serem enterrados. O murmúrio da vossa lamentação é desconcertante e aborrecido, mesmo com quatro toneladas de terra por cima.
É que precisamos de toda a concentração se vamos daqui para a frente trabalhar a sério para sermos Campeões.
4 Junho, 2015 at 3:09
Quod erat demonstrandum.
4 Junho, 2015 at 3:16
Partilhe o seu latim com todos os Sócios, na AG. Não tenho dúvidas que a substância dos seus argumentos irá mover montanhas.
Só acho estranho porque é que ainda não o fez…
4 Junho, 2015 at 3:29
Já tive a minha dose de AGs na vida. Acresce que não tenho veleidade de convencer ninguém da bondade dos meus argumentos.
Quanto ao mais, pouco. Isto: de si nenhuma estranheza me inquieta.
4 Junho, 2015 at 4:26
É pena. Não minha, pessoalmente. Já percebi que não o inquieto e devo confessar que isso é de certa forma reconfortante. A mim inquietar-me-ia a existência de qualquer tipo de empatia consigo.
Mas os Sportinguistas com certeza gostariam que tivesse a coragem de dar a cara — como outros já fizeram — e de fazê-los ver o caminho certo. A si e aos demais arautos da oposição no Sporting. Mas infelizmente vocês permanecem, irrelevantes, na sombra dos blogs e dos posts nas redes sociais. Com excepção — e honra lhe seja feita — ao Dr. Farinha Alves, que teve a amabilidade de permitir ao José Eduardo que o utilizasse como esfregona humana e com ele limpasse o chão do estúdio de TV de onde estavam a transmitir em directo. Concordando ou não com o discurso do Dr. Farinha Alves, é de lhe louvar esta atitude de coragem. Principalmente sabendo que, mesmo depois deste episódio, o bom Dr. comparece nas AG’s (pelo menos a uma de que sou testemunha).
Mas já estou a divagar. Passe então bem, por aqui, na companhia da sua cobardia.
4 Junho, 2015 at 10:46
O que é engraçado nisto tudo é que este Nelson de meia-tijela não contrapõe um único argumento, limita-se a procurar denegrir à boa maneira das polícias políticas. Fabrica argumentum ad hominem (que sou da oposição, cobarde, etc.) com a única finalidade de denegrir/desqualificar. Típico de canalha (mas dos pequeninos) e, sim, de cobardolas que só mostra os dentes quando está protegido pela matilha.
Diga lá onde é que se quer encontrar comigo?
4 Junho, 2015 at 15:32
Como disse, terei todo o gosto de o ver numa AG.
De resto, não gosto de homens. Mas obrigado pelo elogio.
4 Junho, 2015 at 2:18
eh eh eh …até tremem!!
4 Junho, 2015 at 2:06
Gregor,
Entendo o que dizes. Mas numa coisa não me convence. o MS não é tão bom como pensas.
Z
4 Junho, 2015 at 2:08
Z,
eu não estou nada convencido de que o Marco Silva seja um grande treinador. Pelo contrário. Não entendo é a variação, segundo o contexto e a finalidade, dos argumentos comparativos que são trazidos à colação. Só isto.
4 Junho, 2015 at 2:16
Por isso disse que entendo o que dizes
Z
4 Junho, 2015 at 2:39
Você não está é convencido de nada!
Apenas está convencido que com essa sua converseta da treta, alguem o leve a sério.
Tenha juizo.
4 Junho, 2015 at 2:53
Como bom cão de guarda, quando morde já não larga.
Está quase a merecer um reforço da ração.
4 Junho, 2015 at 2:21
O q e uma nacao com coluna vertebral direita? Tds as nacoes tem os seus podres….quer mm ir por ai?
4 Junho, 2015 at 2:00
” …ELES ATÉ TREMEM ” Bruno de Carvalho
JÁ ESTÃO!!!!!
OBRIGADO PRESIDENTE!!
4 Junho, 2015 at 2:12
Mais a frio, vou fazer uma análise à contratação (a confirmar-se) do JJ:
– É dos melhores treinadores portugueses, a par com Mourinho e Vilas Boas, e o melhor treinador em Portugal;
-Tem experiência e “calo”, sabe o que é trabalhar com dificuldades (primeiros tempos de carreira) e sabe o que é trabalhar com facilidades (carnide) e conhece a liga portuguesa como a textura de todas as chicletes à venda no Jumbo;
-Embora teimoso, o melhor futebol que se praticou nos últimos anos em Tugal foi no 4-2-3-1 no primeiro ano do carnide e no 4-4-2 que passou a jogar, encontrando poucos rivais que se equiparavam neste parâmetro;
-É um treinador em que o seu forte é a organização defensiva e a transição ofensiva e a capacidade de retirar o máximo de capacidade e potencial de vários jogadores banais, valorizando em larga escala económicamente.
-É, ao contrário do mito que se criou, formador de jovens, basta lembrar a evolução do Di Maria ou do Fábio Coentrão. Ele não tem culpa da política do carnidense de comprar no estrangeiro e potenciar devido à formação deles ser fraca até há pouco tempo, com as últimas fornadas a revelar já algumas promessas.
-Embora seja mal formado como pessoa e possui uma linguagem básica, é verdadeiro na sua essência (há quem goste e quem não goste), e não quer saber do politicamente correcto que o MS (entre outros) praticam. Também joga fora do campo, com os seus característicos mind games e bluffs.
-Partilha com BDC traços comuns como a exigência e perfeição, para além do sportinguismo. Pensam que agora vai haver amuos ou vacas sagradas no plantel? Ninguém faz farinha com esta dupla e JJ têm sempre os tomates dos jogadores agarrados, impondo respeito e ordem.
-BDC não vai dar sozinho os peitos às balas, JJ é um grande escudo com as suas intervenções. Se já exagerou (porrada com o agente ou quase com o Cardozo) também já teve grande atitude como enfrentar o Lottopegui. São dois homens fortes à frente do clube.
-Externamente, a contratação indica que o Sporting está cada vez mais forte. Retira o treinador bicampeão em muitos anos do principal rival, deixando-o moribundo neste grande golpe e manda uma mensagem forte para o clube do norte. Ninguém brinca com o Sporting. O tempo dos croquetes já não existe.
-Infelizmente, nem tudo é rainbows and unicorns. O salário é muito elevado, mesmo que Álvaro Sobrinho contribua. Os prémios são também elevados mas que se justificam em caso de sucesso. Outro problema pode ser a exigência de um maior investimento ao nível dos rivais e o Sporting por agora não pode conseguir isso. Outra situação pode ser o rompimento do projecto da estrutura mas penso que isso deve estar seguro aquando a contratação. Pode vir a ter problemas com BDC dado a serem pessoas de forte carácter e orgulhosos, criando divisão em possíveis divergências.
-Por último, e a confirmar-se a contratação, espero que na apresentação do treinador, o JJ peça desculpa ou pelo menos se desmarque de quaisquer declarações previamente realizadas ao serviço do último clube que lesaram o nome do Sporting. Penso que é uma boa maneira de conquistar os adeptos e sócios mais cépticos, fomentando a união.
4 Junho, 2015 at 2:18
gosto.
4 Junho, 2015 at 2:20
Comentário top. Tudo dito.
Esta está a ser a melhor semana do meu Sportinguismo na última década. Os deuses devem estar loucos.
4 Junho, 2015 at 3:33
Concordo com analise sobrre Jesus…
O meu problema e o que não me está agradar nesta contratação prende-se com a política financeira do clube…
O Sporting até aqui com o mandato desta direcção tem tido uma postura exemplar apresentado resultados positivos, tem tido uma aposta clara na formação e na valorização de jogadores contratados a preços bastante acessíveis…
No entanto é bastante duvidoso que agora o treinador seja financiado por um dos investidores da SAD, não está em causa se a intenção é boa ou má da parte da Holdimo, mas sim este desviar de projecto…
Bruno de Carvalho foi eleito para um mandato na qual prometeu rigor e competência dentro de uma determinada linha…
Esta contratação de Jesus com estes numeros a serem confirmados muda completamente a lógica de investimento do Sporting e altera a política de finanças do clube, algo que tem que ser muito bem explicado aos Sócios…
Porque independentemente de tudo, convém não esquecer que há responsabilidades da parte da direcção em cumprir com aquilo a que se prometeram…
tudo bem que ganhar é importante, mas mais importante é, que o Sporting não ponha em causa o seu equilíbrio financeiro, portanto espero que esta contratação seja muito bem explicada e como será financiada…
com a transparência que já é apanágio da parte desta direcção…
Quanto ao resto, acho até que Bruno de Carvalho poderá vir a dar-se lindamente com Jesus ao contrário do que muita gente pensa, porque são duas pessoas com um personalidade mais frontal , não vestem pele de cordeiro…
4 Junho, 2015 at 2:26
GRANDE TIRO NO PORTA AVIÕES!!!
4 Junho, 2015 at 2:26
“O Sporting e o Real Madrid contrataram ambos um treinador hoje. E o do Sporting é melhor. Fim.”
4 Junho, 2015 at 2:28
Ui, no osso. Epá mas ó Diogo, in my book o Benitez é mesmo o pior, contra ele, até o Luis Campas.
4 Junho, 2015 at 2:30
Opah mas ganhou uma “oroliga” ao JJ no fatídico minuto 92!
Z
4 Junho, 2015 at 2:34
Rais ma parta q ja na ma alembrava!!!! …….
4 Junho, 2015 at 2:34
Lol, tão Z? Concordo que tenha ganho títulos importantes, para mim com o Benitez é mesmo to, dos os que não ganhou. Alguns com equipas mágicas. Mas epá ya, percebo que seja um ódio algo irracional, mas odeio mesmo o estilo. Ainda mais do que do estilo do JJ.
4 Junho, 2015 at 2:50
SIm… Concordo! O Benitez é totalmente overrated… mas o Real também tem lá o Sérgio Ramos
Aquilo já não dá mais. O nosso CR7 devia voltar a casa… Depois de JJ… CR7!!!!
Z
4 Junho, 2015 at 2:53
Nunca pensei dizer isto, mas acho que o PSG não é assim tão má opção para ele (neste momento).
Eu gosto do Real, tou um bocado chateado. É mau. Epá e o Carletto…….. ;(
4 Junho, 2015 at 2:28
Essa e q essa! Ponto final Paragrafo!
4 Junho, 2015 at 2:38
é inevitável não ver nisto uma certa descaracterização do Sporting (e não me venham com a conversa do Godinho Lopes. Não é pelo facto de os outros serem maus que tenho de comer e calar tudo o que o Bruno faz). Já li aqui que o Jesus é mais treinador que o Marco é que o Marco não respeitou o presidente. Sentem lá o Bruno ao lado do Jesus no banco e a dar palpites sobre quem tem ou não tem de jogar. Achar que ele reagiria melhor a isso que o Marco é ridículo. Mais: o Marco é um óptimo treinador que fez o que fez com o Estoril e este ano deu-nos uma taça, só perdeu dois jogos no campeonato e só não nos levou aos oitavos da champions porque fomos escandalosamente roubados na Alemanha. Eu não me esqueço dos bailes de bola que demos com o Marco é quando ainda jogávamos para o título; eu não me esqueço daquela jogada contra o schalke que rodou pela Europa toda. É uma tristeza que o nosso presidente não seja capaz de enterrar os rancores e pensar que o Sporting está acima dos seus estados de espírito. Acabar com as discórdias, passar por cima de situações desagradáveis, pedir desculpa e perdoar são actos nobres e neste caso, ainda por cima, são importantes para o sucesso do Sporting. Eu não quero o meu clube com um treinador que mal fala português, entregue ao dinheiro angolano (o problema do dinheiro angolano nem é termos dúvidas quanto à origem que tem; é não termos dúvidas nenhumas quanto ao destino que devia ter), e a comprar estrangeiros a granel para encostar os miúdos da Academia. Num clube com a nossa tradição de formação, um treinador que diga que os nossos putos tem de nascer mil vezes para substituir um estrangeiro, tem de ser posto na rua imediatamente. Estou-me a cagar para o dinheiro angolano; eu quero um Sporting que honra a tradição da Academia porque acredito que temos armas para ganhar nessa base. Demitir o Marco Silva é uma estupidez por todos os motivos, não tem justificação nenhuma a não ser a birra pessoal de uma pessoa e vamo-nos lembrar disso como nos lembramos do despedimento do Bobby Robson.
4 Junho, 2015 at 2:46
Hoje disseram ao Marco: há reunião com o Presidente. E ele disse ‘não posso, tenho de estar em Fátima para uma formação de treinadores.’
Depois foi visto em Sevilha.
4 Junho, 2015 at 2:50
Nao pode! Imposssivel!
4 Junho, 2015 at 2:53
Tão impossível como andar a negociar há 2 meses com um clube francês.
4 Junho, 2015 at 2:56
Ah???? Nao pode!! O nosso verruguinhas anda a trair-nos???
4 Junho, 2015 at 2:59
O Paulinho já está com os copos, não esteja a puxar por ele que isso não se faz. Já parece um pasquineiro…
4 Junho, 2015 at 3:02
não é novidade, pois já saiu nos cofinas logo pela manhã…
4 Junho, 2015 at 3:15
Saiba o Clube começar a usar a comunicação social a seu favor em vez de passar os dias a queixar-se dela.
4 Junho, 2015 at 2:47
Percebo tudo o que dizes, concordo em quase tudo. Mas para já é só um treinador. Ainda é muito cedo para traçar esse cenário, devemos estar atentos, como estivemos sempre. Eu gosto do Marco, sempre gostei. Mas não nego que o nivel de exigência que muita gente da tasca lhe exigia (ás vezes agressivamente) era algo justo. É continuar essa exigência e estar atento ao nosso projecto, como na verdade, devemos estar sempre. Para que não se repitam continuidades
4 Junho, 2015 at 2:45
Com o MS ou JJ ou outro qualquer SOU SPORTING SEMPRE!!!
Tranquilidade pq ta la o Bruno a tratar do melhor para o SPORTING!!!
Aindo tou a saborear a Vitoria na taca!!!!!
SPOOOOORTING
SL
4 Junho, 2015 at 2:55
A ser verdade a contratação de JJ, só tenho a dizer isto:
Se conseguimos ganhar uma taça com um lampião contrariado, esperem para ver com um leão motivado.
Ah, e espero que os grandes apoiantes na altura da continuidade do Jesualdo e agora de Marco Silva, dêem pelo menos 50% desse crédito ao novo treinador…
De mim, sócio 23879, o novo treinador terá 100% de apoio, seja ele o Jorge Jesus ou fosse até… o Paulo Fonseca.
4 Junho, 2015 at 2:58
lol. Sem complexos e no seu estilo pouco ortodoxo mas com uma elegância dificil de explicar, Nogueira limpa a jogada.
Da minha parte, como apoiante do MS (Jesualdo nunca, acho que foi o despedimento mais elevado da história) estará assegurado, se o treinador merecer.
4 Junho, 2015 at 2:55
Eu, sinceramente, não sei como me sinto…
4 Junho, 2015 at 2:56
…o grande artista, João Pinto!
4 Junho, 2015 at 2:57
eheheh
4 Junho, 2015 at 3:01
Sou sócia do Sporting e também tenho direito a expressar a minha opinião e realmente estou muito triste, porque, ao contrário de muitos de vocês não vou agora fazer “resert” de tudo o que foi anunciado como projeto do Sporting e que eu votei. Aposta na formação, sermos moralmente superiores, contenção de custos, etc.. Não posso conceber que agora esqueçam tudo o que o Jorge Jesus representa, arrogância, mal educação, ganhar com corrupção, desprezo pelo Sporting, etc. Eu não consigo trocar isto, por garantia de supostas vitórias. O carácter, a ética, não se vende nem se troca. E o projecto que nos foi apresentado não pode ter um homem destes na nossa casa. Nunca deixarei de apoiar o Sporting, nem de comprar game box e pagar quotas, mas nunca darei o meu apoio a este homem, nem que ganho todos os campeonatos, porque simplesmente é execrável e o limpinho limpinho não se apaga com desculpas de ocasião. Felizmente não só apenas eu que penso assim, vejam as redes sociais (facebook oficial, sporting fans, etc.) Felizmente ainda existe muita gente com coluna vertebral que não troca a dignidade por campeonatos que se possam vir a ganhar. No meu clube não vale tudo. Sempre me ensinaram que isso era no clube do outro lado.
4 Junho, 2015 at 3:04
Agradeco q me digan uma unica vez em q tivemos um treibador do Sporting admitir q foi beneficiado num derby e q nao teve uma vitoria limpa?
A moralidade funciona pos 2 lados ..ou nao?
4 Junho, 2015 at 3:09
não, não funciona !
pergunta a um sportinguista se em 2001/2002, o jardel fazia-se bem aos penáltis e o Sporting foi beneficiado ? ( quase todos assumem).
Agora pergunta lá a um lampião se ele foi levadinho ao colo 2 anos ?
ele responde :
Limpinho, Limpinho .
Uma questão de ética e moral , claro está
4 Junho, 2015 at 3:15
Quase todos assumem??
Epa entao deviam ser consequentes c a vossa consciencia e pedir a anulacao do titulo 01/02!!!!!
Desculpe mas isso moralismo da treta !!
Peticao ja para anular um titulo do Sporting!!!
Ouve-se cd uma..
4 Junho, 2015 at 4:40
anular 1 titulo e darem-nos para ai uns 10…conta comigo para a petição
4 Junho, 2015 at 3:06
Essa é a parte que dói um bocadinho, tem toda a razão e esse continua a ser o seu clube. Sempre gostei de uma boa história de redenção, confesso que estou entusiasmado para perceber como vai ser embrulhada a narrativa, espero que seja boa. Para já tem uma coisa interessante, o homem é Sportinguista.
4 Junho, 2015 at 3:06
na mouche
4 Junho, 2015 at 3:18
O Sporting contratou um treinador ou a APAF?
4 Junho, 2015 at 3:37
dentro da tua assertividade, contratou um treinador, sem APAF, e sem o triplo do investimento em equipa.
4 Junho, 2015 at 3:32
Mas era o Jesus que orquestrava os colinhos da apaf ao carnide?
É que nunca vi pruridos destes quando tivemos cá o Engº do Penta ou o Jesualdo “Colgate” Ferreira que como se sabe ganharam tudo limpinho na nádega de cima. E o que se chorou de baba e ranho por um deles há apenas dois anos.
Realmente não vale tudo. Ou não.
4 Junho, 2015 at 3:59
outro que podia nem ter vindo, o Jesualdo.
Foi posto a andar, assim que o Presidente limpou os cantos á casa.
Jesualdo em substituição de vercaurteren foi obra do anão de jardim.
Acho que nessa altura como alternativa ao Vercauteren, pouco se falou.
No entanto, não me lembro do mesmo ter tido mau carácter com o Sporting, quando esteve nos Porcos.
Se Jesus orquestra os colinhos, ?
acho que não ! mas ajuda e muito.
Máxis e luisões em alvalade com uns palhaços de circo lá á frente a atirarem-se para o chão,vai dar muitas expulsões para o próprio, ai sim a APAF mostra ao Jesus como se reza. ( é uma opinião).
Já estou a ver nos cantos, tudo á molhada a agarrar o adversário para o Tobias saltar á vontade ! e o árbitro vai marcar quase sempre falta atacante.
Jogos do empurra, tipo aquela merda de golo em alvalade e aquela merda de jogo em que andaram 90 minutos a atirarem-se para o chão…eh pá não é mesmo o meu estilo de jogo
4 Junho, 2015 at 3:43
Dia 9 de Agosto já te esqueceste deste sentimento. Assim como muitos que dizem que vão deixar de pagar as quotas (gente dessa não faz falta).
A formação é parte do ADN do clube e certamente JJ não irá fugir disso. Aqui na nossa casa há qualidade, não te esqueças que JJ foi formado como jogador no nosso SCP, o seu pai (que diga-se esta doente, não sabia, e ao que consta disse que gostaria de ver o filho a treinar o seu clube) foi jogador do tempo dos 5 violinos e terá pesado esse facto na decisão de JJ em vir para cá.
Pode ser tudo aquilo que lhe chamamos durante a época, mas de uma coisa teremos a certeza, não ficará pacifico no banco de braços cruzados ou mãos nos bolsos a ver a equipa a jogar nada.
4 Junho, 2015 at 3:36
Muitas pessoas comparam a vinda do João Pinto ao Jorge Jesus. Existe uma enorme diferença. O João Pinto enquanto esteve no Sporting, nunca desrespeitou o Benfica nem fez juras de amor ao Sporting, limitou-se sempre a respeitar os dois clubes. O Jesus a troco do dinheiro que ganhava, desrespeitou o Sporting, companheiros de profissão e referiu várias vezes que amava o benfica, que era uma nação e com os melhores adeptos do mundo. Assim se vê que é um homem sem carácter, que se vende a quem dá mais.
Também não compreendo que seja uma medida de rigor e um sinal para os jogadores do plantel, o valor dos salários que vamos pagar.(mesmo que seja o investidor, o sinal para o plantel é muito mau). A aposta na formação tem que ser para continuar e aqueles que eram críticos do treinador atual, espero que mantenham a coerência, se tal não acontecer.
4 Junho, 2015 at 3:46
Ele chama-se Jesus, mas não lhe ponhas umas asinhas e o chames de anjo.
4 Junho, 2015 at 3:45
Só digo uma coisa: eles falam falam falam, e quanto mais falam mais o Bruno os quilha… com um “F”! Só digo uma coisa: Temos o melhor treinador português a seguir ao Mourinho. E sportinguista!
4 Junho, 2015 at 3:47
Ok, prometi que só dizia uma coisa e disse duas . Mas é isto!
4 Junho, 2015 at 3:47
Que dupla, o melhor presidente e agora o melhor treinador (mesmo quando estava no carnide admirava como punha aquela equipa a correr).
4 Junho, 2015 at 3:45
Sobre o Marco treinador claro que foi excelente para nós. Mas o Marco homem tava-se a cagar praquilo já, o resto é conversa. Quando ganhou a taça agradeceu a todos menos ao presidente. Portanto ele também dá a dica que por ele, whatever.
Ainda por cima…. JJ? Tá tudo doido ou que? Tou a ver aqui sportinguistas a fazerem-se de esquisitos? Mas há alguem q conheça melhor o nosso campeonato que o JJ?
O JJ até pode vir, ser uma ganda merda e ficavamos em ultimo mas se me dissessem q iamos ter o JJ assinava logo de olhos fechados fodase. Ainda por cima é socio do clube ha mais tempo que a maior parte de voces e tao sportinguista quanto voces, razao unica pela qual (acho eu……) ele ate vem praqui.
É sempre a subir: jardim – marco, agora JJ. Queriam o que? O mourinho?
4 Junho, 2015 at 3:48
+1. A continuar assim. A seguir vem o Mou, depois o Guardiola. O Bruno é de facto o maior!
4 Junho, 2015 at 3:49
Não, queriam o Paulo Bento ou o Paulo Fonseca.
4 Junho, 2015 at 4:21
Eles deram um abraço quando a RTP andava atrás do Bruno para ele falar.. Não inventem
4 Junho, 2015 at 4:10
Queria o treinador do sporting que assinou por quatro anos.
4 Junho, 2015 at 4:22
e se o Marco sair, que renda como o LJ.
4 Junho, 2015 at 14:23
Boas!
É só a mim que o presidente Bruno de Carvalho faz lembrar o presidente João Rocha com as suas jogadas de mestre? Não me parece que ele vá inverter o projecto quando afirma que os nossos adversários vão ter que seguir o nosso caminho. Ter um orçamento um pouco maior não significa que seja desequilibrado.
SL