Por muito que tentasse ir-me deitar para deixar arrefecer o assunto antes de escrever, os loopings mentais que o mesmo me provoca impedem-me de fazê-lo. 24 horas volvidas sobre a primeira vez que vi as capas dos jornais da Cofina, parece certa a contratação de Jorge Jesus, uma verdadeira bomba e que faz estremecer todo o tabuleiro sobre o qual assenta o nosso futebol. E, como bomba que é, vou tentar seguir os estilhaços.
O inesperado golpe de génio
Pinto da Costa andava a tentá-lo há três anos (tal como tem tentado levar o Rui Patrício para a casa de putas). Bruno de Carvalho consegue-o ao fim de dois. Ir a casa do maior rival e roubar-lhe o treinador que permitiu ver luz ao fundo de um túnel que ameaçava ser demasiado longo, tem muito que se lhe diga. No fundo, é um levantar do kilt, sem cuecas, claro, apontando em direcção às duas nádegas. O maior impacto, obviamente, é sobre o benfica, que se vê obrigado a ir buscar um treinador que entra sob a enorme sombra deixada pelo mister chiclete.
Outro treinador português? Só se fosse Mourinho.
Jardim, Marco Silva, Jesus. Se dermos continuidade às letras, o próximo será Mourinho. Piadas parvas à parte (também têm aquela do Jesus do Deus e do dinheiro ser desbloqueado pelo Espírito Santo), a verdade é que Bruno de Carvalho consegue contratar, consecutivamente, os três melhores treinadores portugueses disponíveis. E, sejamos sinceros, depois da vitória na Taça de Portugal, só um nome com tanto impacto poderia diminuir a turbulência da saída de Marco Silva.
Investidores não são fundos
A partir de amanhã, quinta-feira, dia 4 de junho de 2015, passará a tentar vender-se a ideia de que para financiar a chegada de Jesus, o Sporting corre o risco de perder a maioria da SAD. Pura especulação, tendo em conta que, neste momento, a Holdimo é detentora de cerca de 30% dessa mesma SAD e, mais importante ainda, tendo em conta a promessa feita de que, pelo menos enquanto esta direcção estivesse à frente do Sporting, essa maioria nunca cairia nas mãos de terceiros. Tendo eu votado nesta direcção, obviamente que acredito que a promessa será cumprida.
A propósito de promessas, não deixa de ser irónico que esta aparição tão forte da Holdimo, investidores e não um fundo, recorde-se, recupere uma das promessas eleitorais que ainda era cobrada: a existência de investidores prontos a injectar dinheiro.
O desafio
No meio de tudo isto, o lado bonito da história: Jorge Jesus é aquele gajo que até já apareceu numa foto, em plena bancada do Jamor, a torcer pelo Sporting. Não vou fingir que não continuo a olhar para ele como um Sportinguista que parece talhado para incorporar o espírito lampião, mas não deixa de ser curioso que o treinador esteja prestes a aceitar /tenha aceitado o desafio de vir para Alvalade ganhando menos do que ganhava na luz, só disparando para esses valores no caso de conduzir o Sporting às vitórias. Fala-se em desejo antigo, fala-se no pai, fala-se em muita coisa. É um enorme desafio desportivo e pessoal.
O que não faz sentido
Ameaças de deixar de pagar quotas, ameaças de devolver cartão de sócio, ameaças disto e daquilo. Peço-vos, sinceramente, que não se esqueçam que o Sporting não é um presidente nem é um treinador. Somos nós. Se já não fazia sentido virar as costas ao clube quando estávamos no buraco, menos sentido faz numa altura em que a recuperação salta à vista (fair play financeiro praticamente conseguido, regresso às conquistas no futebol, crescimento claro nas modalidades, entre vários outros pormenores). Digam o que vos vai na alma, opinem, deixem críticas construtivas, mas calma lá com os exageros.
O que me diverte
Ouvir imbecis como o Bruno Prata afirmarem que o Rui Vitória é o treinador certo para dar ao benfica a dimensão desejada nas competições europeias. Se dúvidas restassem sobre o impacto desta contratação, basta ver a forma como os paineleiros passaram a tratar Jorge Jesus como um treinador banal e sobrevalorizado. Até já se preocupam com o facto de ser um treinador que não aposta na formação. É divertido e elucidativo. Aliás, alguém que mostre ao técnico este exemplo do que o espera.
As minhas dúvidas
Defendi, em mais do que uma ocasião, que seria importante termos um treinador experiente. Jesus é um treinador experiente, provavelmente o mais experiente cá do burgo. E tem provas dadas. Mas, diga-se em abono da verdade, que essas conquistas, para lá do mérito de colocar as equipas a jogar à bola e de conseguir potenciar jogadores para suprimir ausências, perdas e vendas, têm a si anexadas aquele perfume a limpinho e a colinho. E essas ajudas de terceiros, para que a equipa embale numa série de bons resultados, é coisa que o Jorge não terá em Alvalade.
Também não terá uma torneira aberta para brincar aos defesas esquerdos e para importar catrefadas de jogadores que mais não são do que lavagem de dinheiro. Estará ele preparado para essa mudança de realidade?
A propósito de mudanças de realidade, estará Jorge Jesus preparado para apostar na formação? Essa é a bandeira do Sporting e é nesse projecto que votei. Mais, é nesse projecto que me revejo. Claro que podem dizer-me “estás a esquecer-te que temos renovado com os putos quase todos?” ou “porra, se o gajo está a ser contratado é porque aceitou todas essas condições!”. Talvez. Mas seria hipócrita se não vos dissesse que temo que o investimento da Holdimo vá além do treinador e que Brian Ruiz seja o primeiro de uns quantos. Isso eu não vou engolir.
Estou, também, curioso, para confirmar a saída de Inácio, o que representará deixar o futebol nas mãos do presidente e do treinador. Ora, inverte-se o paradigma de que a estrutura é que trabalha o futebol independentemente do treinador? O treinador passa a escolher os reforços?
E, fica desde já escrito, que me custa engolir a entrada de Jesus no Sporting. O comportamento tido ao longo destes anos vermelhos, ofereceu-me a imagem de uma pessoa que é totalmente a antítese do que eu defendo para o Sporting. E não, não estou a referir-me aos problemas com o português (há quem diga que era de propósito para ser entendido no reino dos orcs), antes ao chico espertismo, à má formação, aos resvalamentos de carácter, ao comportamento a roçar o ordinário. Eu não me identifico com este tipo de personalidade e, penso, maioria dos Sportinguistas também não se identificará. Esperemos que, tal como acontece com treinadores que chegam ao dragão ou à luz, o respirar dos ares de Alvalade permita ao técnico adaptar a sua postura ao clube que representa.
O que me entristece
Não gosto que tentem fazer-me passar por parvo e o que aconteceu, ontem, com as capas do record e do correio da manhã (já percebi porque raio o CM estava presente na festa da Taça, em Alvalade), foi tentar passar-me um atestado de estupidez. Encomendar capas para deixar bem claro que não existia a mínima possibilidade de Marco Silva continuar, é algo que me envergonha e que me entristece. Não me identifico com essas jogadas de bastidores a la House of Cards, muito menos quando me tentam fazer engolir um modus operandi idêntico ao que espoletou aquelas malditas semanas no Natal. O Sporting, pelo menos o meu Sporting, não é isso. Se há algo a dizer, há que ser homenzinho e dizê-lo, sem rodeios, aos sócios, ao invés de tentar vender ideias e manipular a opinião pública através dos jornais que tantas vezes criticamos. E há que ser homenzinho e colocar um ponto final desta relação, agradecendo a Marco Silva o que, mais ou menos bem, fez pelo Sporting (para todos os efeitos, passou a fazer parte da nossa história e fá-lo através de uma importantíssima e épica conquista).
Podem dizer-me que estamos apenas a aprender a jogar o jogo. Eu respondo que, por mais romântico e estúpido que possa parecer, eu quero que o meu clube e quem o dirige, continuem a fazer-me acreditar que o jogo se joga na relva e nos pavilhões. Podemos ganhar menos vezes, é verdade, mas é por defendermos que para ganhar não vale tudo que ganhamos o direito de dizermos que somos diferentes.
4 Junho, 2015 at 5:02
So acredito quando for oficial.
Falando de futebol sera um upgrade gigantesco.
4 Junho, 2015 at 8:04
Upgrade de merda gigantesco…
4 Junho, 2015 at 9:18
O Mourinho também o era…
4 Junho, 2015 at 10:23
Porque o futebol de MS é top?
Em termos de defesa pelo menos, acredito que vamos de burro para cavalo… quem fez o que JJ fez com David Luiz ou Jardel, imagina só com Ewerton, Tobias ou Paulo Oliveira…
4 Junho, 2015 at 11:51
MS é um otário e já vai tarde… quem deu aqueles bate bocas na CS, coloca Capel em campo jogo após jogo, prefere apostar sempre no mesmo 11 mesmo quando os jogadores se arrastam em campo em detrimento de dar oportunidade/motivar jovens jogadores, é uma besta.
Agora daí a apostar em JJ, o labrego das paletes de jogadores sul-americanos de M€ e dos limpinhos da arbitragens… especialmente com este ordenado….
Fdx, a mim parece-me uma vingança ridícula, que tem tudo para correr mal… Preferia 1000x o labrego do Vítor Pereira
Não vou comentar mais isto mas pela primeira vez estou cedo com o BdC.
PS: Espero estar redondamente enganado! Vou esperar para ver e sugiro que façam o mesmo.
4 Junho, 2015 at 12:56
RZ o Benfica já contratou 5 ou 6 jogadores. Achas que tiveram o aval do JJ? Eu duvido. Aquilo é uma mercearia do Mendes. Não era a mercearia do JJ
4 Junho, 2015 at 16:22
Não sei se é bem assim… lembro-me por exemplo do bate boca com o mourinho sobre o talisca.
4 Junho, 2015 at 11:39
Quantas vezes li aqui que aquilo que o Sporting precisava era de um treinador batido e não de contratações extraordinárias de jogadores? Quantas vezes li que andamos a formar treinadores inexperientes para fornecer de mão beijada aos rivais?
Quantas vezes li críticas à ingenuidade dos nossos jogadores, que não têm manha, que não fazem faltas inteligentes, que não se atiram para o chão, que não fazem anti-jogo, que adormecem em campo, etc etc.
Acontece agora a vinda do treinador (português, mal falante e sportinguista) que melhor conhece o campeonato e mais garra transmite à equipa sem deixar de valorizar jogadores e sendo mestre em estratégia é não ê que tantas vozes se indignam?!?
Mas porquê? Por Marco Silva?
Por um projecto que tantos criticavam?
Ainda não sei o que pensar, mas creio que o presidente do Sporting está a fazer o melhor, um dia de cada vez.
Eu confio e estou calmo.
5 Junho, 2015 at 1:45
subscrevo!
4 Junho, 2015 at 5:19
Só o Cher a para me fazer comentar a está hora. Mas o sentimento que me invade é 100% idêntico. Só ainda me dá vontade de rir por causa dos paineleiros. Então a dissertação do Bruno Prata sobre o Vitória é um tratado.
4 Junho, 2015 at 5:30
Eu neste momento tenho um turbilhão de sentimentos dentro de mim.
Estou triste pela postura que Jesus teve no “limpinho” e colinho.
Estou preocupado uma vez que sempre tive a sensação que ele não aposta nos jovens (a direção também os vendia logo lol).
Estou pouco me lixando se ele fala bem ou não a língua materna.
Estou expectando para ver como vai ser o relacionamento do Bruno e do Jesus uma vez que estamos perante 2 pessoas com personalidade forte.
Estou contente porque acredito que e uma mais valia para o nosso futebol.
Estou eufórico por ter violentamente enrrabado a sangue frio os carnidenses desculpem a expressão mas não vejo outra melhor.
A cereja no topo do bolo era o jj dizer que tinha chegado a cadeira de sonho lolololol
4 Junho, 2015 at 5:42
Sim, o Jesus tem tudo para ser lampião, nomeadamente o seu estilo bazófia.
Mas, o homem podia ter escolhido o clube que quisesse e escolheu o Sporting. Entre o ego e o romantismo escolheu o coração (sim, continua a receber uma pipa de massa, mas tirando nós , os adeptos, os profissionais por muito amor que tenham continuam a querer ganhar o pão de cada dia) – seria mais fácil continuar a ser campeão noutro sítio qualquer.
Quanto ao sermos diferentes, eu, sendo um homem de princípios, diria que nos cabe a nós, mas a associativa mostrar do que somos feitos e o queremos.
Eu não receio que me nasça um bigode, uma barriga e que um garrafão de 5 litros se apodere de mim e de 2 terços do meu cérebro, só porque o Jesus vai para o Sporting.
4 Junho, 2015 at 6:00
CHERBA próximo posto tem de ser com esta imagem, que azia do joao Gabriel https://twitter.com/Jgdm1965
4 Junho, 2015 at 10:24
aquelas chuteiras todas que se veem na foto seram algumas do guimaraes?
4 Junho, 2015 at 6:10
“””E, fica desde já escrito, que me custa engolir a entrada de Jesus no Sporting. O comportamento tido ao longo destes anos vermelhos, ofereceu-me a imagem de uma pessoa que é totalmente a antítese do que eu defendo para o Sporting. E não, não estou a referir-me aos problemas com o português (há quem diga que era de propósito para ser entendido no reino dos orcs), antes ao chico espertismo, à má formação, aos resvalamentos de carácter, ao comportamento a roçar o ordinário. Eu não me identifico com este tipo de personalidade e, penso, maioria dos Sportinguistas também não se identificará. Esperemos que, tal como acontece com treinadores que chegam ao dragão ou à luz, o respirar dos ares de Alvalade permita ao técnico adaptar a sua postura ao clube que representa.”””
È Isto
4 Junho, 2015 at 8:16
É que é exactamente isso!
Neste momento quero esperar muuuito para ver qual vai ser a postura do chiclas lá no banco. Quais vão ser as desculpas para os maus resultados (normalmente são sempre os jogadores) ou de quem vai ser o mérito nas vitórias (normalmente sempre dele). Isso não encaixa no meu sportinguismo ou na minha noção de estar no desporto.
O JJ vai ter de mudar bastante para me conseguir cativar, até porque prevejo que não vai ser pelo tipo de jogo jogado “olhos nos olhos” que ele não tem posto em prática lá pela ETAR.
Aguardemos
4 Junho, 2015 at 8:45
+1
4 Junho, 2015 at 6:10
Ate ver confirmado oficialmente não há muito a dizer mas partindo do principio que tudo é verdade vou dar a minha opinião.
JJ teve comportamentos menos próprios? É arrogante e tem a mania? Obvio
Estava ou não a defender a entidade que lhe paga? Alguma vez falhou nessa defesa? Será que esta postura de superioridade só a teve por saber que estava protegido? A historia do limpinho limpinho foi bonita? Foi nojenta mas já que somos todos tão sérios e peço desculpa se estou a cometer algum erro mas não me lembro do Boloni pedir desculpa aos lampiões depois do penalti que nos deu o 2-2 na luz.
Em relação ao MS é ou não melhor treinador? Apostar na formação? Tinha necessidade nos lampiões? Eram realmente bons? Vamos mesmo comparar as formações? O MS apostava?
Dizem que chega e vai pedir isto e assado. Mas por acaso somos a santa casa? A vir não estará ciente do que é o nosso projecto? Não aceitou vir à mesma?
Já deveríamos ter aprendido com a historia do Mourinho e deixarmo-nos destas coisas. Por esta ordem de ideias o CR nunca iria para os lampiões porque lhes mandou para o caralhinho em pleno estádio da luz.
A unica coisa que me esta a fazer comichão e que me custa a acreditar são os valores que se falam mas há que aguardar por novidades oficiais.
Eu só sei uma coisa é que nasci Sporting e morrerei Sporting. Irei sempre amar este Clube seja o Marco, o Jesus ou o Manel e tenho vergonha das pessoas que dizem que vão deixar de pagar cotas e gamebox.
4 Junho, 2015 at 8:21
Obrigado Bruno Rodrigues por este teu comentário. É isso tudo.
Cherba 100% de acordo também, mas há que acreditar no nosso presidente.
Ps. Que prazer enorme olhar para o focinho dos lampiões. Ca puta de enrabadela a sangue frio!
SL
4 Junho, 2015 at 10:01
Grande comentário Bruno 😉
SL
4 Junho, 2015 at 10:15
+1
4 Junho, 2015 at 10:33
É tanto isso!
SPORTING ACIMA DE TUDO!!!!
4 Junho, 2015 at 11:27
Bruno Rodrigues, o Boloni devia ter pedido desculpa pelo penalti que deu 2-2 porquê? E o penalti que ficou por marcar sobre o Niculae quando este cabeceou a bola à barra?
Os lampiões começaram a falar desse jogo 5 anos depois, como tendo sido uma malandragem, mas isso não corresponde à verdade.
Mesmo que tivesse dito, mais vale estar calado do que responder “limpinho, limpinho”.
4 Junho, 2015 at 11:52
Os gajos que dizem deixar de pagar cotas… Sao os nossos queridos e já famosos cogumelos. 🙂
4 Junho, 2015 at 12:04
+ 1
4 Junho, 2015 at 6:17
Dass! Sinto-me como se tivéssemos andado anos e anos e amealhar e a preparar o futuro e de repente entrássemos com tudo. No póker, esta manobra do nosso Presidente, seria um All-In!
Espero eu que ele tenha quatro Ases na mão!
Um abraço companheiros!
4 Junho, 2015 at 9:46
O problema n ter é ter os quatros Ases na mão, o problema é se os outros têm um Straight Flush 🙂
4 Junho, 2015 at 11:54
Mas nao teem
4 Junho, 2015 at 6:30
Brian Clough tambem era assim troculento e mal amado. Filho de gentes simples e capaz de dizer as maiores barbaridades. Chegou a andar a estalada aos adeptos do proprio clube por achar que estes nao foram dignos o suficiente a apoiar a equipa. Ainda assim, os media nao o largavam.
Ganhou titulos no Derby County e (apos uma curta passagem pelo Leeds United) aceitou o projecto do rival. O resto e historia, e o Nottingham Forest tem duas coisas que ninguem lhes podera tirar: duas Tacas dos Campeoes Europeus seguidas – os tais titulos Europeus que Clough nunca conseguira antes ganhar…
Uma coisa que gosto no Sporting e de gente com carisma, como o Bruno, ou no passado como Sousa Cintra, Schmeichel, Acosta, Sa Pinto como jogador. Gosto de paixao, gente com o coracao na boca e prestes a explodir, mas que pelo meio dao tudo. Uma coisa e certa, Jesus tem carisma e parece-me uma boa aposta, sobretudo sendo Sportinguista.
Mas acima de qualquer outros motivos ou cenarios ambiciosos, temos um presidente com tomates. Ja antes os tinha mostrado aos croquetes, a banca, depois as nadegas, depois aos fundos, a comunicacao social e agora mostrou-os outra vez… Como eu gosto de ver os outros a porem-se em sentido quando se fala no Sporting, como e bom voltar a ser respeitado e temido no futebol. Independentemente de como isto ira acabar, estou muito satisfeito com o trabalho desta direccao, sem medos, com ambicao, e sempre com o mais alto interesse no melhor para o Sporting Clube de Portugal.
4 Junho, 2015 at 6:31
Lapso, nao inclui o Iordanov… e logo o mais carismatico e apaixonado de todos!!!
4 Junho, 2015 at 12:43
Like.
4 Junho, 2015 at 6:40
Eu quero o dinheiro que dei para o pavilhão de volta! 18 milhoes por 3 anos de contrato?! O gajo teve a apaf e planteis galaticos nos lampioes, acho que isto a confirmar-se é só mais uma decisão populista e prejudicial para o Sporting Clube de Portugal!
4 Junho, 2015 at 7:07
Pavilhão = Sporting clube assim como as quotas. E parar de repetir essa história dos 6M são 3M menos do que o base no Carnide. 6M€ so se for a Champions e como o premio de participação são 12M€. Logo se pagar-mos 3 e porque tamos a lucrar.
4 Junho, 2015 at 7:16
Ahahah já cá faltava este ancião grego!
Aproveita e rasga o cartão de sócio porque tu és uma miséria como sportinguista, és do mais básico que há em termos argumentativos.
TPC da semana para o Heracliques:
Saber fazer a distinção entre Sad e clube.
4 Junho, 2015 at 10:04
Qual cartão de sócio?
4 Junho, 2015 at 7:44
Confesso que ainda tenho dúvidas que o Heraclides seja sportinguista…
Mas diga lá quanto “tem a receber” pela sua contribuição para o Pavilhão…porque para o Pavilhão “eu só quero” o dinheiro… dos verdadeiros sportinguistas…!!!
Sabe porque duvido que seja sportinguista…?
Entre outras coisas porque ainda “não entendeu” que P*avilhão “é uma coisa”…
JJ “é outra coisa”…!!
4 Junho, 2015 at 11:03
Clides,
Prova lá publicamente que contribuis-te para a missão pavilhão.
Se o fizeres provarei publicamente a minha contribuição.
Tu podes enganar quem quiseres mas tu és um infiltrado melancia.
4 Junho, 2015 at 6:41
Bom dia tasca dormi umas 3 horas Porra!!! Só digo isto grande mas grande bruno a sério !!! Hoje vai ser bonito no trabalho eles devem estar todos doridos nem se sentam …..
4 Junho, 2015 at 6:48
Interessantes horas… calma é o que se pede.
4 Junho, 2015 at 6:57
bom dia para todos .
há que eu acredita-va que isto iria acontecer .
não propriamente Jorge Jesus , mas que a aposta iria ser em alguém com experiência e currículo .
da mesma forma que quanto a reforços vai haver 4 ou 5 experientes e com nome no futebol . tudo isto porque havendo investidores , há exigências , só isso .
quanto a marco Silva , esperem só mais um pouco e ficaram a Sá saber o que realmente é marco Silva !
um abraço Sporting acima de tudo e todos
4 Junho, 2015 at 7:01
Concordo quase em absoluto com o Cherba. Isto deixa-me com o estomago as voltas e num turbilhao de emocoes enorme.
Vamos por partes o que gosto:
– Claro upgrade em termos de treinador. Jesus e reconhecido por seus pares como um dos melhores em termos de treino, tactica e de potenciar o melhor nos jogadores.
– Apesar de treinar o Benfica nunca renunciou o seu Sportinguismo e nunca assumiu paixoes exacerbadas pelo SLBosta. Tal como Otto Gloria nunca deixou de.se assumir benfiquista mesmo quando treinou o Sporting e foi campeao connosco.
– Como referencia, Jesus podera atrair jogadores em quererem jogar no Sporting bem como motivar algumas a joias a ficarem mais tempo connosco.
O que nao gosto:
– a bazofia constante e ma educacao vista em alguns episodios durante a sua estadia nos lamps. Tera que melhorar muito neste aspecto.
Do que tenho medo:
– da perda de.identidade do ADN Sporting na falta de aposta na formacao. Se assim for muitos Sportinguistas se sentirao defraudados pois foi nesse projecto que votaram, para alem do orgulho que sentimos em ver os nossos meninos jogarem.
Do que ai vem:
– Preparem-se!!!! Se ja discutiamos que o sistema tinha como objectivo o Sporting….ai meus amigos entao depois desta.jogada, o sistema, nadegas e os filha da puta todos nos vao mandar com o arsenal todo que tiverem. Teremos que finalmente e de uma vez por todas mostrar que somos os MELHORES ADEPTOS DO MUNDO, e MOSTRAR UMA UNIAO EM TORNO DO NOSSO CLUBE NA DEFESA INTRANSIGENTE DESTE, capaz de corar os adeptos de Borrussia Dortmund e Liverpool.
Em suma sempre acreditei nesta.direccao e nao e agora que deixo de acreditar e mesmo se isso nao vale de nada eu sou SPORTINGUISTA E AMO O MEU CLUBE, independentemente de quem o preside e administra. Para isso todos os que ameacam rasgar cartoes de.socio, deixar de pagar quotas digo FACAM E NAO VOLTEM, porquw adeptos como vos nao merecem o Enorme SPORTING CLUBE DE.PORTUGAL.
Um abraco e VIVA O SPORTING!
4 Junho, 2015 at 10:16
É isso, mas queria acrescentar também que, a confirmar-se JJ, o Presidente tem que também na sua apresentação conformar que o projecto para o futebol que foi sufragado não se moveu um milímetro. Mais que a bazófia ou as padradas no português, é isto que sinto que realmente preocupa os sportinguistas, e é isso que pode ter o condão de juntar mais aos que estamos: saber que estamos melhor, que desfalcamos rivais, e que sobretudo o nosso trajecto não mudou nem cedeu às circunstâncias.
P.S.: já agora que se dê o respeito necessário a quem ainda é o nosso treinador.
4 Junho, 2015 at 7:12
” Eu respondo que, por mais romântico e estúpido que possa parecer, eu quero que o meu clube e quem o dirige, continuem a fazer-me acreditar que o jogo se joga na relva e nos pavilhões. Podemos ganhar menos vezes, é verdade, mas é por defendermos que para ganhar não vale tudo que ganhamos o direito de dizermos que somos diferentes.”
É tão isto Cherba!
4 Junho, 2015 at 10:16
+1
4 Junho, 2015 at 7:16
Lamento mas os valores por tantos defendidos nos ultimos 2 anos estão a cair por terra. Marco Silva: o meu ideal de Sporting é feito de homens como tu.
4 Junho, 2015 at 7:24
calma, sabes se é inocente?
4 Junho, 2015 at 7:28
Se estou enganado, que me esclareçam, porra. Andamos nisto desde o natal.
4 Junho, 2015 at 7:32
espera pelas novas apresentações 😉
5 Junho, 2015 at 8:47
bem se o teu ideal é o s marco de alvalade então por ti o SPORTING nunca mais iria ganhar nada sem ser por sorte. e o capel iria ser promovido a capitão xD
4 Junho, 2015 at 7:19
O Bronco no Sporting? Não me fodam. Vão todos para o caralho.
4 Junho, 2015 at 8:27
Tira lá isso da boca e vai tu.
4 Junho, 2015 at 11:59
5 pata do boi
4 Junho, 2015 at 14:42
Filhos, desculpem se vos ofendi. Foi um desabafo, é para todos, mas no fundo não é para ninguém. Estou fodido com o facto de um palhaço como o Jesus ser o nosso treinador.
4 Junho, 2015 at 7:20
Estou como tu… não gosto da troca… para mim Jesus só é F1 porque estava no clube que estava e com quem estava principalmente…
Convém referir que também não gostei da passagem de MS pelo Sporting…
O estilo de jogo não era mau… mas a sagacidade era quase nula… MS tinha outro tipo de mau caracter… o da intriga pelas costas.
Mas a vida é como a F1, só se gosta de uma equipa, e para mim como ferrarista, já engoli muitos e muitos sapos… este ano é apenas mais um…. sempre com a secreta esperança, que este ano é que é….
O modelo de jogo de JJ é o “spot on” para o campeonato português, e BdC e JJ vão “all-in” para o campeonato do ano que vêm… mas como todos sabem, os indíces fisícos são controlados e administrados em doses cavalares de bombas e bombinhas, nas quais os jogadores andam ao longo da época no limite do doping…
Este é o maior risco que eu alguma vez vim, um presidente do sporting fazer… á que salientar isso mesmo, mas não deixa de ser um GRANDE RISCO, trazer JJ e a sua equipa técnica, que deve ganhar só ela cerca de mais um milhão, com os seus cerca de 18 adjuntos…
Para finalizar, só espero que venda MS para o estrangeiro, e que JJ começe a ter a sabedoria que os anos que tem, lhe deviam advogar… aqui não há #colinho, aqui jogasse #limpinho….
Estou ainda em estado de choque… é um grande golpe de asa, tão grande , tão grande que estou com medo que termos comprado burro por cavalo…
SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
5 Junho, 2015 at 8:49
sem ser o bernardo silva, que agora até parece jogador por causa do leonardo jardim, quem é que jj poderia apostar da formaçao merdafiquista?! o miguel vítor? o nelse? o cangalheiro? ahahaha
4 Junho, 2015 at 7:31
Desculpem mas também tenho de discordar. A ser verdade esta contratação contraria todo o caminho que o Sporting vinha fazendo nestes dois anos. A nossa postura e dignidade enquanto pessoas não pode ser colocada em causa só porque se trata de um clube que amamos e recuso-me a ser hipócrita e sorrir com esta notícia. Se antes vínhamos para aqui dizer que o JJ só é campeão graças a um sistema feito à sua medida e do Carnide, que nos jogos com equipas a sério não ganha (vide a Champions e como o Sporting até teve melhor desempenho neste ano), que é uma pessoa extremamente arrogante e mal educada (agora já se aceita que ande a bater em polícias ou a insultar e provocar jogadores?), não vou mudar a minha opinião só porque poderá vir para o meu clube. Também não percebo a contratação de um treinador que personifica tudo aquilo que não era a estratégia do Sporting…Um treinador que prefere um Bernadic ou um Bernardosaldio a um Bernardo ou a um Sousa vai ser agora a pessoa que nos vai promover os jovens da academia? Se havia dinheiro para pagar a um dos treinadores mais bem pagos da Europa (e mais sobrevalorizados) então que se apostasse realmente num treinador diferente com uma postura semelhante à que vínhamos tendo enquanto clube nestes anos, não um que personifica e vive exactamente à custa do sistema que temos vindo a combater. Dizer que era o Jesus ou nínguém é reduzir a importância e história de um clube como o Sporting a um nível que não poeremos aceitar, pois havendo dinheiro muitos treinadores com história e perfil certamente gostaríam de vir treinar um clube com a história e mística de formar bolas de ouro como é o nosso . A ser verdade é quanto a mim um dia muito triste para o Sporting…ou pelo menos para mim enquanto sportinguista…
4 Junho, 2015 at 7:34
Excelente post. Revejo me completamente nele, no teu post.
O contexto no Sporting é muito diferente do da Luz. É para continuar a apostar na formação e nada de vir camiões de sul americanos…temos aqui falado que há muito talento para aproveitar na B!
Não gostei das capas encomendadas de ontem, como não gostei de se ter utilizado o José Eduardo em Dezembro.
Posto isto, é um golpe de génio do BC. Fomos buscar o melhor treinador do campeonato de longe!! Defensivamente dos melhores do mundo. É um upgrade muito grande!
4 Junho, 2015 at 7:35
Há coisa de duas semanas, quando a bola publicou na capa o interesse do Sporting ninguém acreditou.
Eu escrevi aqui que se tratava da história do Pedro e do Lobo.
Sabendo desta possibilidade desde meados de abril, sempre me reservei ao silêncio, até porque achava que Vieira iria chegar-se à frente.
O impacto é tremendo. Benfica fica com um treinador mediano (a confirmar-se o Rui Vitória) e o Sporting com um dos melhores treinadores portugueses.
O perfil de Jesus nunca foi o que idealizei para o meu clube. Mas ele terá tempo para perceber que em Alvalade só sairá a perder se fizer o que estava habituado no outro lado da segunda circular.
A história do investidor Sobrinho também pouco me agrada. BESA, Escom e outros variados veículos são caracterizadores que não podemos deixar dissociar da pessoa. Um investidor é manifestamente diferente de um fundo? Há diferenças sim, designadamente, das cláusulas contratuais que um fundo estabelece na partilha de jogadores. Mas o relevante é transversal: qual é a origem do dinheiro.
Por fim, e não menos relevante, porque nem Benfica ou Porto asseguraram Jesus? As necessidades de financiamento nos próximos meses são de tal forma tão elevadas, que o desinvestimento ou formas criativas de investimento são obrigatórias.
Que tenhamos calma, que o futuro será risonho. A aposta na prata da casa e no jogador de Alcochete tem de manter-se. É a melhor forma de obter retorno.
SL
4 Junho, 2015 at 10:20
O problema dos fundos não é a origem do dinheiro, é a distorção e a disfuncionalidade que introduzem no mercado e a canibalização dos clubes. Não tem nasa a ver o cú com as calças
4 Junho, 2015 at 13:33
Não deves saber ler português
4 Junho, 2015 at 7:37
Afinal o Belfodil sempre chegou? 😀
Aguardo o presidente se manifestar…
4 Junho, 2015 at 7:39
O Chiclas é o melhor treinador em Portugal. Tem basófia própria de lampião mas é sportinguista. E agora, o que é que um gajo há-de fazer…? Isso preocupa-me? ZERO! Muda a identidade do meu Clube? ZERO! Muda quem somos? ZERO! Muda o que sentimos? Em mim, ZERO!
Quando formos campeões, quando tivermos vendas consecutivas de 25/30M€ que, bem geridas, tirar-nos-ão mais ainda do buraco em que estávamos, quando reforçarmos a equipa com critério, quando formos mais fortes que a concorrência, quando jogarmos à bola(!!) quero-vos ouvir com “ah, o gajo tem basófia de lampião”. Não me fodam.
O meu clube, o amor da minha vida, é o SPORTING. Não é o Chiclas, o MS (obrigado por tudo), o BdC (Sem palavras. Uma vénia, um aplauso. Enorme Presi! Enorme foda-se!) ou o Inácio (Serviste o nosso Clube com honra. Se saíres sais pela porta grande, com a cabeça levantada e com orgulho!). O MEU AMOR É O SPORTING E EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
Assim sendo, se for esse o caso, pois sê muito bem-vindo a casa Chiclas.
4 Junho, 2015 at 8:21
Totalmente de acordo! Mas o JJ vem treinar ou dizer basófias? Eu quero é que o Sporting ganhe sempre, e com o JJ estaremos sempre mais perto de ganhar do que com MS.
O JJ só ganha por causa do colinho? Não me lixem, esta época sem dúvida que sim, mas alguém se lembra o que era o carnide antes do JJ chegar e o que é que jogava e passou a jogar?
Contratamos o melhor treinador que poderíamos contratar, obrigamos a concorrência a dar tiros nos pés e estamos a stressar porque ele não é bem educado e não gosta de apostar na formação????? A sério ???
Acho que alguns ainda não percebem o que é cultura de exigência. Cultura de exigência não é ser coitadinho porque temos pouco dinheiro, cultura de exigência é lutar para ganhar, e este é seguramente o treinador que melhor se enquadra nesta política de exigência.
Quando jogarmos melhor, quando marcarmos mais golos por jogo (tantos que a APAF será incapaz de utilizar os seus truques), quando os nossos jovens forem potenciados por estarem em equipas vencedoras, espero que aqueles que querem rasgar cartões de sócio se encontrem a torcer pelo rival da 2a circular porque vai passar a ter um treinador educado e que aposta na formação.
Há gente que ainda não percebeu que esta direcção tem um objetivo de tornar o Sporting na força dominante do futebol português, e este é apenas mais passo para isso acontecer. Alguém ainda se lembra do Pedroto.
Espero sinceramente que não voltemos a cometer o erro que cometemos com o Mourinho, pois só neste clube é que se olha para trás e dizemos que só não tivemos o melhor do mundo que transforma em vitórias tudo o que toca porque tinha muita basófia. O Chelsea está chateadissimo com a basófia e o Manchester vai torrando milhões para sair do buraco.
Defendam o melhor para o Sporting sempre!
SL
4 Junho, 2015 at 7:40
A cara dos paineleiros!! Parece que o Eusébio morreu outra vez!
4 Junho, 2015 at 7:44
Na senda das contratações/bicadas no milhafre…
Diz que hoje é anunciado o João Capela!!!
4 Junho, 2015 at 7:47
Bom dia sportinguistas da Familia da Tasca…!!
Racionalidade…precisa-se…!!
E ninguém esqueça…. “O Sporting é o nosso grande amor…”…!
Abr e SL
4 Junho, 2015 at 7:49
Palavras sábias amigo Max. O Sporting acima de tudo.
Um abraço
4 Junho, 2015 at 7:48
Assalta-me o pensamento a imagem dum cubo mâgico desfeito em pedacitos…
4 Junho, 2015 at 7:53
Ainda estou baralhado. E custa-me a acarditar.
SL,
4 Junho, 2015 at 7:54
Alguém duvida que Jorge Jesus analisou friamente os projectos dos 3 grandes e optou pelo que lhe dá maiores garantias de sucesso?
Aquele mesmo que os paineleiros são pagos para denegrir.
4 Junho, 2015 at 7:54
VOU SER CURTO E GROSSO… NÃO POSSO COM O HOMEM NEM UM POUCO… QUE FIQUE CLARO QUE NÃO GOSTO DESTA CONTRATAÇÃO MAS…
“A propósito de mudanças de realidade, estará Jorge Jesus preparado para apostar na formação? Essa é a bandeira do Sporting e é nesse projecto que votei. Mais, é nesse projecto que me revejo.”
EM QUEM IA jj APOSTAR?
IVAN CAVALEIRO ANDRE GOMES BERNARDO SILVA OU OUTRAS PORCARIAS QUE OS BOIFIQUISTAS LA TEEM É OBVIO QUE COM AQUILO NINGUEM APOSTARIA NA FORMAÇAO.
NO SPORTING IRA SER DIFERENTE CONCERTEZA A QUALIDADE DA NOSSA FORMAÇAO E MUITO SUPERIOR.
“…para lá do mérito de colocar as equipas a jogar à bola e de conseguir potenciar jogadores para suprimir ausências, perdas e vendas, têm a si anexadas aquele perfume a limpinho e a colinho.”
NÃO PODERIA ESTAR MAIS DE ACORDO ESTE HOMEM E BICAMPEAO TODOS NOS SABEMOS COMO FOI COM MUITA AJUDINHA E MUITO COLINHO FORAM 19 JOGOS A JOGAR CONTRA 10 NÃO FOI 1 NEM 2 NEM 3 FORAM 19 UM DOS QUAIS UMA FINAL NO SPORTING NÃO HÁ LA DISSO TUDO O QUE E GANHO É A PULSO COM MUITA GARRA E CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
“Podemos ganhar menos vezes, é verdade, mas é por defendermos que para ganhar não vale tudo que ganhamos o direito de dizermos que somos diferentes.”
É MESMO ISSO CHERBA NÃO QUERO SER COMPARADO COM UM QUALQUER LAMPIÃO RANHOSO LADRAO DE CAMISOLAS, MEIAS E CAMPEONATOS COM ESTA MERDA TODA ESTÁ O PINTINHO LA NO NORTE ESTA A RIR-SE A GARGALHADA POIS NADA TEVE DE FAZER PARA VER LISBOA A ARDER. A GUERRA DEVERIA SER BOIFICA CONTRA O PORCO ENQUANTO NÓS NOS FORTALECÍAMOS.
HÁ UMAS SEMANAS CRITICAVAM AQUI O LIEDSON POR TER DITO QUE TINHA O SONHO DE JOGAR NO PORCO (E NÃO SAIU DO SPORTING PARA O PORCO FOI DO CORINTHIANS PARA O PORCO) E AGORA GOSTAM DO HOMEM QUE PROFERIU O IMPROPÉRIO DO LIMPINHO LIMPINHO TENHAM DÓ NUNCA ESQUECEREI NEM NUNCA O PERDOAREI.
PARA TERMINAR ESTA MERDA DE ANDAR A MUDAR DE TREINADOR TODAS AS ÉPOCAS JÁ CHEIRA MAL PÁ… QUANTO TEMPO FICARA JASUS?
SAUDAÇÕES LEONINAS
4 Junho, 2015 at 8:10
Agora é que chegou a altura de o azeite vir ao de cima e fazer a triagem do Sportinguista vencendo, daquele Sportinguista de mentalidade pequena visão curta…
Isto agora é a rasgar….
4 Junho, 2015 at 7:56
Acho graça aos que não podem com JJ porque por ser bronco. Belfodil, anus e nádegas deve ser algum exemplo de classe. Que se lixe se é bronco ou não, o que importa é se é competente, se nos aproxima de sermos campeões ou não.
Eu acho que sim.
Pensei que já tínhamos ultrapassado este fidalguismo bacoco, mas não.
4 Junho, 2015 at 8:14
De quando em vez aparecem umas nadegas que são fina estampa…
4 Junho, 2015 at 8:03
Há meses que levo falando aqui nas Tasca da possibilidade do JJ no Sporting…sempre foi ofendido pelos fanáticos do Presidente….
Sempre disse o quanto Sportinguista era JJ e toda a sua família, mais Sportinguista que muitos que aqui falam e agora vão ter que mudar a agulha…
temos Sportinguista e muitos passam por aqui, que ainda estão em modo Risco ao Meio com mentalidade de clube pequeno de coitadinho…não entenderam que a vinda de “NANI” era apenas um sinal da visão que Bruno tinha para o novo Sporting…tudo é possível, basta ter um pouco de imaginação…
Sempre falei da grande qualidade dos jogadores da década de 90 e inicio de 2000, grandes jogadores, grande equipas, Paulo Sousa, Jardel, JVP, André Cruz….sempre foi ofendido…estávamos em contenção havia cortes orçamentais…mentalidade pequena de Sportinguistas…só é preciso de um pouco de imaginação e de parceiras….
…agora vou encontrar aqui Sportinguista que achavam isto impossivel e que pensavam que quem falava na vinda de JJ para Alvalade era sinónimo de ataque a BdC…vão ter que meter a viola no saco…Que la chupem e la sigam chupando…
Tudo é possível….
Hoje vou ter que me segurar para não rir do melão lampião, pois nada ainda esta confirmado, vai ser um dia difícil…
Que dia LINDO está hoje!
VIVA BdC!
VIVA O SPORTING!
4 Junho, 2015 at 8:04
As minhas dizem-me que é tanga.
4 Junho, 2015 at 8:08
espero que sim ainda tenho esperança que isto seja so jornalixo para vender mais uns milhares de jornais esta manha….
4 Junho, 2015 at 8:05
*fontes
4 Junho, 2015 at 8:09
É bem elucidativo o desespero que tomou conta da lampionagem comentadeira nas tvs. Antes de ontem JJ era o “pivot” fundamental na estratégia de LFV e do benfica, era o tal que fabricou 126 milhoes em vendas nos últimos 3 anos , era o mais titulado na história do benfica. Ontem já duvidavam da vantagem do Sporting em contratá-lo e Rui Vitória é que é bom.
A verdade é que BC depois de por a banca em sentido dá uma “patada de leão ” mortífera no principal rival. Para isso contou com a “colaboração ” de LFV que nunca pensou que o Sporting tivesse capacidade financeira para isso.
É muita obra em muito pouco tempo para um garoto.
Bem vindo ao nosso Clube JJ.
SPORTING SEMPRE !
4 Junho, 2015 at 8:14
Pelos comentários ainda vejo muitos Sportinguista que não aprenderam com o erro de termos rejeitado o Mourinho… que tristeza!
4 Junho, 2015 at 8:34
+1
Só para se lembrarem 😉
SL
https://www.youtube.com/watch?v=2442N0-UY08&feature=youtu.be&app=desktop
4 Junho, 2015 at 8:39
“Mourinho nunca ele gozou da gente na luz”… um treinador quando vence o rival directo agora não goza, pede desculpa…que tristeza!
Mas houve capitães de equipa que tiveram a mesma reacção…gostavam pouco de trabalhar…
4 Junho, 2015 at 8:20
Sportinguistas que tem medo de ser de um clube vencedor de conquista, pois vão ter que mudar a visão das coisas, mudar o seu discurso a sua ideologia…não aceitam gente bronca mas competente…são gente fina…
Fora…isto agora é a rasgar….
4 Junho, 2015 at 9:09
mas o que ganhou o JJ no benfica que nao fosse dado pela arbitragem…. foi a final da Liga europa e perdeu para isso vinha o peseiro q fez o mesmo… o unico rasgar que vejo aqui e oo do dinheiro que foi gasto nesta contrataçao.
todos os anos treinador novo e que nao da… tanta euforia por uma mao cheia de nada.
SL
4 Junho, 2015 at 9:37
E o Mourinho no Porto só teve árbitros? Querem ver que o Jorge Jesus não teve mérito nenhum. Não fez nada, andou para lá seis anos. Foi tudo árbitros e fundos. Então porque é que antes dele o Benfica só tinha sido bicampeão com o Eriksson 30 anos antes? Porque é que antes dele não conseguiu acabar com a hegemonia do Porto?
4 Junho, 2015 at 10:26
NAO VER O QUE SE PASSOU ESTE ANO E O ANO PASSADO E QUERER SER CEGO…
4 Junho, 2015 at 10:29
e ja agora comparar Mourinho a Jesus e o mesmo que comparar o cu com as calças o Mourinho pode escolher que clube quer treinar o jasus fora de portugal ia para o qatar ou para um besiktas ou zeniths nada mais nem pensem em REAIS OU MANCHESTERS ISSO E TRETA
4 Junho, 2015 at 9:55
grande palerma
4 Junho, 2015 at 14:31
Há dois anos estivemos perto de fechar. Agora de repente temos milhões ??? Meu caro não há almoços grátis. A competência de Jesus é inegável, estou me a cagar se o gajo e bronco. O que me preocupa nesta merda e não querer o meu clube a fechar daqui a um ano. Não estávamos em restrição orçamental ? Se não entrarmos na champions como vai ser ? O que nos vai custar este dinheiro africano ? Não há almoços gratis
4 Junho, 2015 at 8:21
È preciso calma , aguardemos , o Presidente falou em hora certa , momento certo , aguardemos que o Presidente ainda nao falou
4 Junho, 2015 at 8:21
Bom dia tasca!!!!
Partindo do princípio que vamos continuar a apostar forte na formação….Há 2 coisas que adoro no post acima de tudo!
A vinda de JJ e vai haver dinheiro para jogadores de classe que complementem a formação!
Quanto ao ser bronco e mau carácter…tirando a história do limpinho nunca desrespeitou o Sporting! E fodasSe! Quem nunca se esticou que atire a primeira pedra! Vale menos do que acha que vale?! Sim! E então? !?! O Nani não tem exactamente o mesmo problema?! Toda a gente sabe que sim! Tem bazófia?! Tem…sempre teve! E então?! E claramente o melhor treinador português disponível! Depois de Mourinho e talvez Leonardo Jardim! Quem queriam? ! Um santo?!?!
Só vos digo uma coisa……com JJ e BdC està tudo belfodido…Vamos ser forçosamente campeões?! Não. …mas estamos mais perto no dia que o JJ assinar do que antes…
4 Junho, 2015 at 8:30
Um abraço para o MS! Obrigado pela taça e as maiores felicidades em Espanha! Foi um ano duro e eu gostei muito de ti!
Outro para o Inácio! Juntar isto ao que Virgílio disse da equipa B e todos percebem que o Inácio está de saída! Um dia que viesse um treinador experiente e completo isto ia inevitavelmente acontecer…Não o acho particularmente bom director desportivo por isso acho que não se perde muito! Uma vez mais obrigado pela dedicação e boa sorte!
SE tudo isto se confirmar…
4 Junho, 2015 at 8:56
Isto tudo!
4 Junho, 2015 at 8:22
Pessoalmente não gosto da ideia de substituir Marco Silva por Jorge Jesus.
Penso que numa política de contenção financeira e conforme o discurso de BdC na câmera de Lisboa, ficou provado que é possível ganhar competições apesar das contenções financeiras. Dai e atendendo ao salário de MS, este é uma óptima solução.
E por momentos recordei-me de um episódio de outro presidente entusiasta – nem Marco Silva é o Sir Bobby Robson, nem Jorge Jesus é Carlos Queiroz.
*espero que o rumor da saída do Inácio, não seja real e caso o seja, que não seja por divergências.