Por muito que tentasse ir-me deitar para deixar arrefecer o assunto antes de escrever, os loopings mentais que o mesmo me provoca impedem-me de fazê-lo. 24 horas volvidas sobre a primeira vez que vi as capas dos jornais da Cofina, parece certa a contratação de Jorge Jesus, uma verdadeira bomba e que faz estremecer todo o tabuleiro sobre o qual assenta o nosso futebol. E, como bomba que é, vou tentar seguir os estilhaços.
O inesperado golpe de génio
Pinto da Costa andava a tentá-lo há três anos (tal como tem tentado levar o Rui Patrício para a casa de putas). Bruno de Carvalho consegue-o ao fim de dois. Ir a casa do maior rival e roubar-lhe o treinador que permitiu ver luz ao fundo de um túnel que ameaçava ser demasiado longo, tem muito que se lhe diga. No fundo, é um levantar do kilt, sem cuecas, claro, apontando em direcção às duas nádegas. O maior impacto, obviamente, é sobre o benfica, que se vê obrigado a ir buscar um treinador que entra sob a enorme sombra deixada pelo mister chiclete.
Outro treinador português? Só se fosse Mourinho.
Jardim, Marco Silva, Jesus. Se dermos continuidade às letras, o próximo será Mourinho. Piadas parvas à parte (também têm aquela do Jesus do Deus e do dinheiro ser desbloqueado pelo Espírito Santo), a verdade é que Bruno de Carvalho consegue contratar, consecutivamente, os três melhores treinadores portugueses disponíveis. E, sejamos sinceros, depois da vitória na Taça de Portugal, só um nome com tanto impacto poderia diminuir a turbulência da saída de Marco Silva.
Investidores não são fundos
A partir de amanhã, quinta-feira, dia 4 de junho de 2015, passará a tentar vender-se a ideia de que para financiar a chegada de Jesus, o Sporting corre o risco de perder a maioria da SAD. Pura especulação, tendo em conta que, neste momento, a Holdimo é detentora de cerca de 30% dessa mesma SAD e, mais importante ainda, tendo em conta a promessa feita de que, pelo menos enquanto esta direcção estivesse à frente do Sporting, essa maioria nunca cairia nas mãos de terceiros. Tendo eu votado nesta direcção, obviamente que acredito que a promessa será cumprida.
A propósito de promessas, não deixa de ser irónico que esta aparição tão forte da Holdimo, investidores e não um fundo, recorde-se, recupere uma das promessas eleitorais que ainda era cobrada: a existência de investidores prontos a injectar dinheiro.
O desafio
No meio de tudo isto, o lado bonito da história: Jorge Jesus é aquele gajo que até já apareceu numa foto, em plena bancada do Jamor, a torcer pelo Sporting. Não vou fingir que não continuo a olhar para ele como um Sportinguista que parece talhado para incorporar o espírito lampião, mas não deixa de ser curioso que o treinador esteja prestes a aceitar /tenha aceitado o desafio de vir para Alvalade ganhando menos do que ganhava na luz, só disparando para esses valores no caso de conduzir o Sporting às vitórias. Fala-se em desejo antigo, fala-se no pai, fala-se em muita coisa. É um enorme desafio desportivo e pessoal.
O que não faz sentido
Ameaças de deixar de pagar quotas, ameaças de devolver cartão de sócio, ameaças disto e daquilo. Peço-vos, sinceramente, que não se esqueçam que o Sporting não é um presidente nem é um treinador. Somos nós. Se já não fazia sentido virar as costas ao clube quando estávamos no buraco, menos sentido faz numa altura em que a recuperação salta à vista (fair play financeiro praticamente conseguido, regresso às conquistas no futebol, crescimento claro nas modalidades, entre vários outros pormenores). Digam o que vos vai na alma, opinem, deixem críticas construtivas, mas calma lá com os exageros.
O que me diverte
Ouvir imbecis como o Bruno Prata afirmarem que o Rui Vitória é o treinador certo para dar ao benfica a dimensão desejada nas competições europeias. Se dúvidas restassem sobre o impacto desta contratação, basta ver a forma como os paineleiros passaram a tratar Jorge Jesus como um treinador banal e sobrevalorizado. Até já se preocupam com o facto de ser um treinador que não aposta na formação. É divertido e elucidativo. Aliás, alguém que mostre ao técnico este exemplo do que o espera.
As minhas dúvidas
Defendi, em mais do que uma ocasião, que seria importante termos um treinador experiente. Jesus é um treinador experiente, provavelmente o mais experiente cá do burgo. E tem provas dadas. Mas, diga-se em abono da verdade, que essas conquistas, para lá do mérito de colocar as equipas a jogar à bola e de conseguir potenciar jogadores para suprimir ausências, perdas e vendas, têm a si anexadas aquele perfume a limpinho e a colinho. E essas ajudas de terceiros, para que a equipa embale numa série de bons resultados, é coisa que o Jorge não terá em Alvalade.
Também não terá uma torneira aberta para brincar aos defesas esquerdos e para importar catrefadas de jogadores que mais não são do que lavagem de dinheiro. Estará ele preparado para essa mudança de realidade?
A propósito de mudanças de realidade, estará Jorge Jesus preparado para apostar na formação? Essa é a bandeira do Sporting e é nesse projecto que votei. Mais, é nesse projecto que me revejo. Claro que podem dizer-me “estás a esquecer-te que temos renovado com os putos quase todos?” ou “porra, se o gajo está a ser contratado é porque aceitou todas essas condições!”. Talvez. Mas seria hipócrita se não vos dissesse que temo que o investimento da Holdimo vá além do treinador e que Brian Ruiz seja o primeiro de uns quantos. Isso eu não vou engolir.
Estou, também, curioso, para confirmar a saída de Inácio, o que representará deixar o futebol nas mãos do presidente e do treinador. Ora, inverte-se o paradigma de que a estrutura é que trabalha o futebol independentemente do treinador? O treinador passa a escolher os reforços?
E, fica desde já escrito, que me custa engolir a entrada de Jesus no Sporting. O comportamento tido ao longo destes anos vermelhos, ofereceu-me a imagem de uma pessoa que é totalmente a antítese do que eu defendo para o Sporting. E não, não estou a referir-me aos problemas com o português (há quem diga que era de propósito para ser entendido no reino dos orcs), antes ao chico espertismo, à má formação, aos resvalamentos de carácter, ao comportamento a roçar o ordinário. Eu não me identifico com este tipo de personalidade e, penso, maioria dos Sportinguistas também não se identificará. Esperemos que, tal como acontece com treinadores que chegam ao dragão ou à luz, o respirar dos ares de Alvalade permita ao técnico adaptar a sua postura ao clube que representa.
O que me entristece
Não gosto que tentem fazer-me passar por parvo e o que aconteceu, ontem, com as capas do record e do correio da manhã (já percebi porque raio o CM estava presente na festa da Taça, em Alvalade), foi tentar passar-me um atestado de estupidez. Encomendar capas para deixar bem claro que não existia a mínima possibilidade de Marco Silva continuar, é algo que me envergonha e que me entristece. Não me identifico com essas jogadas de bastidores a la House of Cards, muito menos quando me tentam fazer engolir um modus operandi idêntico ao que espoletou aquelas malditas semanas no Natal. O Sporting, pelo menos o meu Sporting, não é isso. Se há algo a dizer, há que ser homenzinho e dizê-lo, sem rodeios, aos sócios, ao invés de tentar vender ideias e manipular a opinião pública através dos jornais que tantas vezes criticamos. E há que ser homenzinho e colocar um ponto final desta relação, agradecendo a Marco Silva o que, mais ou menos bem, fez pelo Sporting (para todos os efeitos, passou a fazer parte da nossa história e fá-lo através de uma importantíssima e épica conquista).
Podem dizer-me que estamos apenas a aprender a jogar o jogo. Eu respondo que, por mais romântico e estúpido que possa parecer, eu quero que o meu clube e quem o dirige, continuem a fazer-me acreditar que o jogo se joga na relva e nos pavilhões. Podemos ganhar menos vezes, é verdade, mas é por defendermos que para ganhar não vale tudo que ganhamos o direito de dizermos que somos diferentes.
4 Junho, 2015 at 9:10
– Nao gosto do Jesus;
– É um treinador que só está bem quando há dinheiro para comprar gajos caros;
– O benfica do início da época era deprimente e só foi ganhando com a mãozinha dos árbitros;
– Não aposta na formação. “Ah e tal mas os miúdos do benfica são uma merda”. Concordo. Mas não aproveitou o Bernardo Silva;
– Acho um crime os valores que estão a ser anunciados.
– Admito que é um treinador capaz de tirar o melhor de alguns jogadores;
– Quando tem bons jogadores já provou ser capaz de pôr a equipa a jogar bom futebol. Como acho que o nosso plantel tem muitos bons jogadores acredito que pode ter sucesso;
– Tem MUITO mais garra que o Marco;
– Joga com dois avançados e espero que leve esse sistema para o Sporting e, por isso, espero que o Montero fique pq acho o jogador ideal para segundo avançado.
Posto isto, apesar de não gostar dele, resta-nos apoiar e esperar que tenha muito sucesso!
4 Junho, 2015 at 9:11
Caso na saibam o boeke quer sair
4 Junho, 2015 at 9:12
Revejo me totalmente nesta análise!!
4 Junho, 2015 at 9:13
A ser verdade (seria muito estranho não ser) não gritarei SPORTING mais baixinho, não irei deixar de apoiar, pagas cotas, gamebox, e tudo o que faço hoje pelo meu clube.
Sendo verdade, foi uma violação com um pau da maior bandeira existente na Superior Sul ás nádegas. Um de forma directa por razões óbvias, e outro porque fizemos o que ele sempre quis fazer e não conseguiu.
O MS pode vir a ser o Mourinho parte2, mas neste momento não o é.
O Jesus é “velho da bola”, sabe de futebol, sabe dos corredores internos no mundo do futebol, e toda aquela forma de falar (que me faz rir e continuará a fazer) é dele mesmo.
E falar que estamos a ir contra a nossa essência e ideal parece-me demasiado pois não quero acreditar que por um treinador isso possa ser posto em causa.
Com Marco Silva ou com Jesus, o nome que grito nos estádios e o nome que gritei a chorar no Jamor, foi SPORTING.
SL
4 Junho, 2015 at 9:13
Alguém que possa comece a recolher as opiniões entre o que diziam paineleiros e jornaleiros até ontem do Jesus e o que os mesmos começam a dizer hoje. Vai ser divertido e não vai ser um “encontrem as diferenças” mas as semelhanças…
4 Junho, 2015 at 9:13
Espero q patrício fique…..antes a custo
zero que pagar.
Agora tudo servirá para pegar.
4 Junho, 2015 at 9:16
Excelente análise HA pena serem poucos a pensarem assim.
Partilho dessa mesma opinião.
4 Junho, 2015 at 9:18
Cherba,
como te tenho em boa conta no que ao entendimento do jogo diz respeito, vou entender a comparação entre JJ e MS como mero gozo. Se falarmos do potencial aí será diferente agora do real e actual valor…
Há que pensar também no que esta contratação (a ser real) pode possibilitar! Os jogadores não são burros, como se viu nas declarações do Ruiz (“Sporting quer voltar ao topo”), é um sinal claro de aposta forte. Ir buscar um treinador bicampeão ao grande rival! É um sinal de mudança claro, sobretudo para o exterior porque isso… já nós sabíamos!!!
Força Sporting!!!
4 Junho, 2015 at 9:20
No meio de tudo isto dou-me por feliz por haver pessoas como tu a escrever Cherba. Estou contigo no grupo dos que acham que não vale tudo para ganhar!
4 Junho, 2015 at 9:21
Curto e grosso: – Até confirmação oficial do Sporting o treinador é Marco Silva.
PS: Se o Rui Vitória for para o Benfica (independentemente do destino de Jorge Jesus), já vão no segundo treinador sportinguista…para quem diz ter tantos adeptos têm uma notória falta de gente qualificada.
SL
4 Junho, 2015 at 9:22
Cherba, Jesus é daqueles homens se vier para o Sporting vai deixar
a pele em campo e não pensar que amanhã pode ir para ali ou acolá.
Jamais um jogador do Sporting entrava no mítico Jamor com a
atitude de merda com que entrou Carrillo , pois era capaz de levar
um estaladão. Jesus é como é mas vai fazer tudo para o Sporting
ganhar. Deus o ajude e que tenha uma pontinha de sorte como é
sempre preciso ter nestas coisas.
4 Junho, 2015 at 9:22
Alguém que me informe qual a última vez q o Sporting foi buscar um treinador bicampeão e com tanto mercado no exterior e interior.
Ahhhhh foi o marco Silva que brilhou no Estoril.
4 Junho, 2015 at 9:22
Não julguem Jesus pelo que disse ou fez no Carnide mas pelo que fará no Sporting.
E como já foi dito não menosprezem o factor motivacional nos jogadores presentes e futuros desta jogada. Mostra-lhes que o Sporting está vivo e ambicioso
4 Junho, 2015 at 9:22
Volto a dizer o que já disse ontem.
Pessoalmente preferia que MS tivesse continuado no projeto a 4 anos, mas se existem assuntos que não são possiveis de ultrapassar temos de partir para outra e confio no nosso presidente.
A contratação de JJ não deixa de ser uma bomba, pois enfraquece diretamente um dos nossos rivais que terá de mudar o paradigma já nesta época. Estamos perante um caso de endividamento louco que ele fizeram e agora vão ter de dar uma volta de 180 graus para não se afundarem de vez e irem à falência. Rui Vitoria é um treinador com poucas provas dadas que terá de fazer na luz o que fez em Guimarães, mas o grau de exigência é completamente diferente. As galinhas quiseram ser ricas sem o ser, contratando jogadores de 10 milhões às paletes. Conseguiram ser campões 3 vezes mas agora vão pagar a fatura. Não me admira que nos próximos anos tenhamos SCP x porco a lutar pelo titulo.
Quanto a nós, a chegada de JJ trará várias mudanças: saída de Inácio da SAD e mesmo do Sporting talvez, Bdc finalmente sairá do banco, ali quem manda é JJ. Serão feitas poucas contratações, mas cirurgicas, chegarão 2 ou 3 jogadores já com provas dadas. Quer se goste ou não do homem, a verdade e independentemente do colinho, é que ele depois da razia da época passada nas galinhas conseguiu montar uma equipa bastante competitiva e ganhou o titulo.
No meio disto só espero que BdC saiba o que está a fazer com os investidores angolanos e da Guiné Equatorial, poderá ser um passo bastante largo, espero que esteja a ser dado com muita segurança. O paradigma é completamente diferente: De LJ e MS, treinadores baratos e cuja aposta era na formação com BdC e Inácio a gerir por perto, agora a aposta é em JJ um treinador carissiomo e que vai mandar sozinho no futebol do SCP.
4 Junho, 2015 at 9:25
Esquecendo as questões de carácter que o indivíduo em causa não tem, se noutros tempos em vez de Pal Serge tivéssemos ido buscar treinadores deste valor, se calhar Moutinho não tinha fugido!
4 Junho, 2015 at 9:26
Só mais uma coisa: espero que esta história com o Marco acabe com elevação – à Sporting e sem mais lavagens de roupa suja de parte a parte. Não há necessidade. .. Sejam (todos) homenzinhos
4 Junho, 2015 at 9:26
É o pensamento visconde……Não vale tudo para ganhar???contratar o segundo melhor treinador português????
Não vale tudo para ganhar……enfim
4 Junho, 2015 at 9:32
entao e os capelas desta vida valem ????
os apitos dourados as frutas e viagens valem ????
vencer sim mas com dignidade. senao nao passam de lampioes ou corruptos vestidos de verde
4 Junho, 2015 at 9:37
por enquanto ainda só poderá ter sido contratado o melhor treinador a actuar em Portugal.
Nada me leva, ou pode levar a crer quem quer que seja, que vamos embarcar nos esquemas da fruta.
4 Junho, 2015 at 9:38
Não quero mesmo ferir susceptibilidades. É só mesmo uma pergunta:
Mas o que é que contratar o JJ tem a ver com dignidade ou com o apito dourado? Contratar o melhor treinador em PT é indigno?
Juro que não percebo a ligação…
4 Junho, 2015 at 10:45
kutuzov a ligaçao é esta:
não terá sido campeão pelos lampioes apenas pelas ajudas que teve?
na eupopa foi o que se viu sem ajudas nao foi longe sim foi a final da liga europa e perdeu tambem o peseiro la chegou… isso faz dele um super treinador? Acho que nao…
nao digo que o homem seja mau treinador mas tambem nao e nenhum mourinho como ja vi aqui escrito
e apenas bom… nao e muito bom…
4 Junho, 2015 at 11:04
Rugido,
Não foi a uma final europeia, foi a duas, o que é muito diferente. E na Europa não teve o colinho que teve cá no burgo. De todo o modo, continua a não haver ligação nenhuma com “dignidade ou indignidade”.
Não me parece que o JJ seja um homem indigno nem asqueroso. Pode não ser polido, é verdade, pode ser bronco, é verdade, pode dizer muita merda, também é verdade, mas retirar-lhe mérito metendo apitos dourados no barulho é que não me faz sentido.
Abraço
4 Junho, 2015 at 11:16
O apito dourado foi só um modo para explicar que com a ajuda dos árbitros existem treinadores que são campeões indiferentemente da qualidade do futebol das suas equipas apenas isso não quis dizer que o homem fosse corrupto mas que beneficiou com os erros de arbitragem isso ninguém pode negar foram 19 jogos a jogar contra 10 fica um pouco mais fácil ser campeão.
Saudaçoes leoninas
4 Junho, 2015 at 11:40
Finalmente alguém diz o que penso. O Jesus não sabe falar o português de Camões, mas sabe de futebol! E tou como tu, contratámos o Jesus, não a APAF nem o apito dourado.
Chega de bipolaridade… Estava na cara que o MS não ia ficar (e eu queria que ficasse) e o nosso Presidente ou ia buscar o Guardiola ou o Mourinho ou então caia o carmo e a trindade.
Calma e SL
4 Junho, 2015 at 9:27
Ainda vou ver aqui a defenderem o regresso de Godinho Lopes com o seu treinador marco Silva
4 Junho, 2015 at 9:28
Aspetos negativos:
– O gajo é um bronco;
– Defendeu o benfas das ajudas dos árbitros….
Aspetos positivos:
– Já somos nós a dar socos no estomago dos rivais e não o contrário;
– Se ganharmos já a supertaça iremos ter muitos estragos na luz e criar divisões internas nos adeptos e provavelmente na estrutura que dirige…
– Este gajo ganhou 3 campeonatos (mais do que o benfas tinha ganho nos 30 anos antes de ir para lá)
– ganhou 5 ou 6 taças da liga;
– foi a várias finais europeis (perdeu-as é certo mas foi lá)
– disputou campeonatos até ao fim que perdeu por quase nada…
– também perdeu um campeonato com golo em fora de jogo no benfica porto
– Apesar de bronco o gajo tem valor, pode não saber falar mas sabe treinar e por as equipas a jogar…
– Vamos polo, junto com os putos da academia, a ir Às aulas e fazer o 3 ciclo que depois o gajo até vai falar fininho e ainda manda uns bitaites em Inglês…
4 Junho, 2015 at 9:28
Há.já pachorra
4 Junho, 2015 at 9:30
Antes de tomar uma posição, vou esperar pela confimação das noticias e pelas explicações do presidente, a saber:
– As razões da dispensa de Marco Silva?
– Qual a estratégia do clube para atingir os objectivos desejados?
– Como se pretende dar continuidade à aposta na formação com a aposta em JJ,
sabendo-se ser um técnico que pouco aposta em jovens talentos?
Só quando estes pontos tenham sido esclarecidos, se poderá falar, opinar ou criticar.
Abraço
4 Junho, 2015 at 10:25
Qual foi a aposta de MS na formação??? Tobias quando não havia mais ninguém.
4 Junho, 2015 at 11:18
Por ter sido pouca é que seria importante que fosse mais…Talves JJ o faça. Vamos esperar que sim. Principalmente Iuri Medeiros, Wallyson, Gold e Matheus. Mas também Francisco Geraldes, Palhinha e Gelson Martins estão a bater à porta da equipa A.
4 Junho, 2015 at 9:30
Sonhei que o o JJ na apresentação demonstra todo o seu profissionalismo.
Começa a falar em português e não em jejues, fazendo uma referência literária qualquer certa e bem aplicada.
Mostra que tirou a pele de lampião, a qual vestira ao entrar no reino da etar (demonstrando o tal profissionalismo ao encarnar o lampião) .
Continua a revelar ambição, sem bazófia, refere estar na cadeira de sonho e lamenta ao agora lá estar.
Reconhece as os bastidores são um lodaçal, que sabe de jogatanas mas que no SCP é para ganhar à Sporting.
Termina dizendo que é fã de BdC e que vem esta ao serviço do SCP e não o SCP que está ao serviço dele.
“Sei bem o que me espera, o que esperam de mim, e não tenho medo ”
“Tenho 3 anos para crescer o SCP sustentadamente ”
” campeões ? Bem no SCP tem de se ter sempre essa meta”
“Finais perdidas? Isso é no carnide… nos não temos nenhum gutman”
4 Junho, 2015 at 9:31
O gajo defendeu o Benfica?????
Então não ia defender a sua equipa e quem lhe paga o ordenado?????
Isto é demais,há com cada comentário.
4 Junho, 2015 at 9:32
Quando digo defender o benfica não é nesse sentido… É que defendeu utulizando o limpinho limpinho quando aquilo foi contra o SCP e foi muito sujo, muito sujo mesmo foi uma arbitragem deplorável de um lampião que nos fodeu contra eles.
4 Junho, 2015 at 13:50
Mas o que poderia ele dizer?
Para bom entendedor, ele disse tudo.
Foi sujo e eu tenhonde sublinhar o contrário. Ao estilo dele (do pior, por sinal) mas coerente.
4 Junho, 2015 at 9:31
Deixem de ser coninhas!!!!!!!!!!
Isto foi o maior soco no estomago que podiamos dar aos benfiquistas!
Este golpe já está a criar divisões!!!
Abanamos um adversário direto por todos os lados e o campeonato ainda nem começou…
4 Junho, 2015 at 10:15
2 adversários, queres tu dizer. O porto também há anos que anda atrás dele….desta vez quem ficou a ver navios foram eles.
4 Junho, 2015 at 9:34
Jesus não aposta em jovens talentos…..
Fábio cientrao,di Maria,gaitan,witsel,Javier Garcia,matic,……… Querem mais
4 Junho, 2015 at 9:51
Claro! O q gajo poe e sempre os melhores!
4 Junho, 2015 at 9:36
Cherba,
Revejo-me em todas as palavras deste texto…….
4 Junho, 2015 at 9:37
O Simão não se diz benfiquista,o quaresma sportinguista,o Moutinho portista.
Deus queira que o nani não vá parar ao Benfica que aí eu quero ver o que diram os viscondes…..
Claro que teem q defender quem lhes paga.
Haaaaa claro este ano habituado.nos mal com o melhor treinador português marco silva a defender o que a comunicação social gostaria de ouvir
4 Junho, 2015 at 9:38
Quando escrevi atrás não tinha reparado na crónica de uma pessoa
que sempre apreciei o Diogo Carvalho e quero dizer-lhe que se pode
pagar muito ao treinador e o orçamento não passar aquilo que não
se pode. O Sporting pode por exemplo ter 30 ou 35 milhões de
orçamento porque pode tê-lo. Estes números para uma equipa
que quer andar na liga dos campeões é irrisório. Cumprimentos
4 Junho, 2015 at 9:38
Quaresma portista, peço desculpa.
4 Junho, 2015 at 9:40
A minha primeira reacção foi:
Foda-se… nao!
Mais pela personagem que por qualquer razão desportiva.
Depois pensei foda-se.. isto quer dizer dinheiro. Ser infectado sem cabeça ?
Não pode ser.
Depois pensei, porra, o BdC não nos ia fazer uma dessas…
Aposta na formação…com certeza é condição si non…
Aliás, em da basofia quer provar q ganha com putos!
Pelos vistos, confirmado.
Friamente :
Veio um treinador experiente !? Check
Melhor (vá, mais treinador para já) que o MS ?! Check
Sportinguistas ?! Check
Futebol emotivo (remember rolo compressor) ?! Check
Tem jogadores para fazer um campeonato bonito futebol encantador?! Check … Fonix Iuri , gauld, wally, Monti, gelson, carrillo?! Labias…
Caguei!! Já estou em pulgas !
So ficarei triste se:
– o gajo vier com manias ,
– vier ganhar mais de 3 milhões (valor muitas vezes falado aqui para ir buscar um estrangeiro experiente, por isso não me choca)
– a identidade do projecto mudar
Ah, e se o Inácio sai, espero bem que não seja porque ou um ou outro.
Isso nao!
Bem, Bruno explicará tudo.
Vai ser cá uma assembleia !!!
4 Junho, 2015 at 9:46
Last but not the least:
Impedimos de ir para o porco!
Tiramos o treinador ao carnide !!
Foda-se que bom ser o enrabador e não o enrabado!!!