Por muito que tentasse ir-me deitar para deixar arrefecer o assunto antes de escrever, os loopings mentais que o mesmo me provoca impedem-me de fazê-lo. 24 horas volvidas sobre a primeira vez que vi as capas dos jornais da Cofina, parece certa a contratação de Jorge Jesus, uma verdadeira bomba e que faz estremecer todo o tabuleiro sobre o qual assenta o nosso futebol. E, como bomba que é, vou tentar seguir os estilhaços.
O inesperado golpe de génio
Pinto da Costa andava a tentá-lo há três anos (tal como tem tentado levar o Rui Patrício para a casa de putas). Bruno de Carvalho consegue-o ao fim de dois. Ir a casa do maior rival e roubar-lhe o treinador que permitiu ver luz ao fundo de um túnel que ameaçava ser demasiado longo, tem muito que se lhe diga. No fundo, é um levantar do kilt, sem cuecas, claro, apontando em direcção às duas nádegas. O maior impacto, obviamente, é sobre o benfica, que se vê obrigado a ir buscar um treinador que entra sob a enorme sombra deixada pelo mister chiclete.
Outro treinador português? Só se fosse Mourinho.
Jardim, Marco Silva, Jesus. Se dermos continuidade às letras, o próximo será Mourinho. Piadas parvas à parte (também têm aquela do Jesus do Deus e do dinheiro ser desbloqueado pelo Espírito Santo), a verdade é que Bruno de Carvalho consegue contratar, consecutivamente, os três melhores treinadores portugueses disponíveis. E, sejamos sinceros, depois da vitória na Taça de Portugal, só um nome com tanto impacto poderia diminuir a turbulência da saída de Marco Silva.
Investidores não são fundos
A partir de amanhã, quinta-feira, dia 4 de junho de 2015, passará a tentar vender-se a ideia de que para financiar a chegada de Jesus, o Sporting corre o risco de perder a maioria da SAD. Pura especulação, tendo em conta que, neste momento, a Holdimo é detentora de cerca de 30% dessa mesma SAD e, mais importante ainda, tendo em conta a promessa feita de que, pelo menos enquanto esta direcção estivesse à frente do Sporting, essa maioria nunca cairia nas mãos de terceiros. Tendo eu votado nesta direcção, obviamente que acredito que a promessa será cumprida.
A propósito de promessas, não deixa de ser irónico que esta aparição tão forte da Holdimo, investidores e não um fundo, recorde-se, recupere uma das promessas eleitorais que ainda era cobrada: a existência de investidores prontos a injectar dinheiro.
O desafio
No meio de tudo isto, o lado bonito da história: Jorge Jesus é aquele gajo que até já apareceu numa foto, em plena bancada do Jamor, a torcer pelo Sporting. Não vou fingir que não continuo a olhar para ele como um Sportinguista que parece talhado para incorporar o espírito lampião, mas não deixa de ser curioso que o treinador esteja prestes a aceitar /tenha aceitado o desafio de vir para Alvalade ganhando menos do que ganhava na luz, só disparando para esses valores no caso de conduzir o Sporting às vitórias. Fala-se em desejo antigo, fala-se no pai, fala-se em muita coisa. É um enorme desafio desportivo e pessoal.
O que não faz sentido
Ameaças de deixar de pagar quotas, ameaças de devolver cartão de sócio, ameaças disto e daquilo. Peço-vos, sinceramente, que não se esqueçam que o Sporting não é um presidente nem é um treinador. Somos nós. Se já não fazia sentido virar as costas ao clube quando estávamos no buraco, menos sentido faz numa altura em que a recuperação salta à vista (fair play financeiro praticamente conseguido, regresso às conquistas no futebol, crescimento claro nas modalidades, entre vários outros pormenores). Digam o que vos vai na alma, opinem, deixem críticas construtivas, mas calma lá com os exageros.
O que me diverte
Ouvir imbecis como o Bruno Prata afirmarem que o Rui Vitória é o treinador certo para dar ao benfica a dimensão desejada nas competições europeias. Se dúvidas restassem sobre o impacto desta contratação, basta ver a forma como os paineleiros passaram a tratar Jorge Jesus como um treinador banal e sobrevalorizado. Até já se preocupam com o facto de ser um treinador que não aposta na formação. É divertido e elucidativo. Aliás, alguém que mostre ao técnico este exemplo do que o espera.
As minhas dúvidas
Defendi, em mais do que uma ocasião, que seria importante termos um treinador experiente. Jesus é um treinador experiente, provavelmente o mais experiente cá do burgo. E tem provas dadas. Mas, diga-se em abono da verdade, que essas conquistas, para lá do mérito de colocar as equipas a jogar à bola e de conseguir potenciar jogadores para suprimir ausências, perdas e vendas, têm a si anexadas aquele perfume a limpinho e a colinho. E essas ajudas de terceiros, para que a equipa embale numa série de bons resultados, é coisa que o Jorge não terá em Alvalade.
Também não terá uma torneira aberta para brincar aos defesas esquerdos e para importar catrefadas de jogadores que mais não são do que lavagem de dinheiro. Estará ele preparado para essa mudança de realidade?
A propósito de mudanças de realidade, estará Jorge Jesus preparado para apostar na formação? Essa é a bandeira do Sporting e é nesse projecto que votei. Mais, é nesse projecto que me revejo. Claro que podem dizer-me “estás a esquecer-te que temos renovado com os putos quase todos?” ou “porra, se o gajo está a ser contratado é porque aceitou todas essas condições!”. Talvez. Mas seria hipócrita se não vos dissesse que temo que o investimento da Holdimo vá além do treinador e que Brian Ruiz seja o primeiro de uns quantos. Isso eu não vou engolir.
Estou, também, curioso, para confirmar a saída de Inácio, o que representará deixar o futebol nas mãos do presidente e do treinador. Ora, inverte-se o paradigma de que a estrutura é que trabalha o futebol independentemente do treinador? O treinador passa a escolher os reforços?
E, fica desde já escrito, que me custa engolir a entrada de Jesus no Sporting. O comportamento tido ao longo destes anos vermelhos, ofereceu-me a imagem de uma pessoa que é totalmente a antítese do que eu defendo para o Sporting. E não, não estou a referir-me aos problemas com o português (há quem diga que era de propósito para ser entendido no reino dos orcs), antes ao chico espertismo, à má formação, aos resvalamentos de carácter, ao comportamento a roçar o ordinário. Eu não me identifico com este tipo de personalidade e, penso, maioria dos Sportinguistas também não se identificará. Esperemos que, tal como acontece com treinadores que chegam ao dragão ou à luz, o respirar dos ares de Alvalade permita ao técnico adaptar a sua postura ao clube que representa.
O que me entristece
Não gosto que tentem fazer-me passar por parvo e o que aconteceu, ontem, com as capas do record e do correio da manhã (já percebi porque raio o CM estava presente na festa da Taça, em Alvalade), foi tentar passar-me um atestado de estupidez. Encomendar capas para deixar bem claro que não existia a mínima possibilidade de Marco Silva continuar, é algo que me envergonha e que me entristece. Não me identifico com essas jogadas de bastidores a la House of Cards, muito menos quando me tentam fazer engolir um modus operandi idêntico ao que espoletou aquelas malditas semanas no Natal. O Sporting, pelo menos o meu Sporting, não é isso. Se há algo a dizer, há que ser homenzinho e dizê-lo, sem rodeios, aos sócios, ao invés de tentar vender ideias e manipular a opinião pública através dos jornais que tantas vezes criticamos. E há que ser homenzinho e colocar um ponto final desta relação, agradecendo a Marco Silva o que, mais ou menos bem, fez pelo Sporting (para todos os efeitos, passou a fazer parte da nossa história e fá-lo através de uma importantíssima e épica conquista).
Podem dizer-me que estamos apenas a aprender a jogar o jogo. Eu respondo que, por mais romântico e estúpido que possa parecer, eu quero que o meu clube e quem o dirige, continuem a fazer-me acreditar que o jogo se joga na relva e nos pavilhões. Podemos ganhar menos vezes, é verdade, mas é por defendermos que para ganhar não vale tudo que ganhamos o direito de dizermos que somos diferentes.
4 Junho, 2015 at 10:37
Com o Jorge Jesus a treinador do Sporting acredito que podemos ter vendas de jogadores a um preço superior ao normal. E em termos de Marketing poderemos assegurar um bom patrocinador para as camisolas. Os jogadores que o Jorge Jesus ajudou a vender por milhões também custaram milhões. Mas a vantagem do Sporting é que não precisa de os comprar. Eles estão nos júniores, na equipa B ou emprestados.
4 Junho, 2015 at 10:41
Para mim, estes últimos meses do Sporting e a gestão e atitudes do presidente deixaram-me muito desiludido. Acho que a politica de comunicação falhou em toda a linha. Há meses que há um grande ruído à volta do Sporting, e a culpa é do próprio Sporting.
Penso que não é justo o que estão a fazer ao Marco Silva, não é assim que o Sporting trata os seus treinadores. Deveria tratá-lo com o respeito que merecem. Se não conta com ele, é resolver as coisas e não andar a perpetuar situações que durante meses minam o seu trabalho.
Em relação ao Jesus, é a confirmação que a politica do Sporting vai mudar. Para melhor ou pior, não sei, veremos. Mas é uma situação que a mim pessoalmente não me agrada. Na minha opinião, o Jesus não é nem de perto nem de longe um treinador com o perfil certo para o Sporting. Além disso, pelos valores que se falam contratam-se treinadores muito mais competentes e com perfil.
Estou muito triste com o Sporting dos últimos meses, acreditem.
4 Junho, 2015 at 10:56
“Penso que não é justo o que estão a fazer ao Marco Silva, não é assim que o Sporting trata os seus treinadores”
Bom era quando se estava a pagar a 4 treinadores ao mesmo tempo, quando se mendigava ao Sá Pinto para não cobrar tudo e se devia meses do acordo ao belga, isso é que eram bons tempos em que o Sporting tratava bem os seus treinadores
4 Junho, 2015 at 12:50
Acho que não disse isso, lê bem.
Se há problemas internos, não sei, o que sei é que não é assim (ou não devia ser assim) que o Sporting trata quem o serve.
Só acho que o Marco Silva merecia mais respeito. Se não contam com ele, digam-lhe e paguem-lhe o que ele tem direito. E depois contratem um treinador.
Da minha parte, agradeço ao Marco Silva a postura que sempre demonstrou no Sporting, e pelo único título em 7 anos.
Esta direcção tem feito um bom trabalho em muitas coisas, mas a gestão do futebol tem sido tudo menos eficaz. É um constante rodopio de informação nos jornais que faz impressão. E grande parte da culpa é mesmo da direcção, não vale a pena andar com desculpas.
O Sporting não é um clube de bairro, é muito grande. E tem que ter uma postura grande e atitudes positivas.
4 Junho, 2015 at 15:16
“A gestão do futebol tem sido tudo menos eficaz” … E mesmo assim ganhámos o primeiro título em 7 anos. Fica para reflexão.
4 Junho, 2015 at 15:18
Para reflexão fica a questão de só se ganhar um por andar a dar tiros nos pés… E a falar demais…
4 Junho, 2015 at 11:06
E sabes o que passou?
Ou seja sabes se Marco Silva sempre tratou o Sporting com respeito?
Uma coisa é para o exterior….outra coisa é para dentro….
4 Junho, 2015 at 12:52
Não, não sei. Se não respeitou, é despedido e divulga-se a razão para tal, ponto final.
O que sei é que não é assim que me revejo no Sporting, é só isso.
4 Junho, 2015 at 11:22
Acima de tudo está o Sporting.
E vamos ver depois de tudo esclarecido se foi o Sporting que não foi leal com Marco Silva ou o contrário.
4 Junho, 2015 at 12:54
Sempre acima de tudo!
Mas acima de direcções, de presidentes, de treinadores, de jogadores, de tudo!
E sim, vamos ver se alguma vez vamos saber o que se passou. E mais uma vez, se o Marco Silva não foi correcto com o Sporting, despede-se e pronto. Não é andar com este circo há meses.
4 Junho, 2015 at 13:51
Pensas que não é justo para o MS quando do não sabes o que se passou! Mais um infestado pela CS.
4 Junho, 2015 at 14:22
Meu, tu não me conheces de lado nenhum para estares a dizer isso. Não sabes se sei alguma coisa ou não! Tenho a minha opinião, é minha e aceitas se quiseres. Se tens alguma coisa construtiva para dizer, força. Senão, fecha a boca.
4 Junho, 2015 at 10:45
Muitos estão a querer passar a imagem de que o Jesus personifica tudo o que há de mau no futebol, quando na realidade ele é apenas um treinador que gosta do que faz e vive o que faz.
Confesso que nos tempos de desportista também tive que usar a camisola do carnide (sempre com uma t-shirt do leão em contacto com a pele) e confesso que gritei golo quando os marquei. O futebol é isto, são momentos que nos unem e que nos podem separar – e não fui nem sou menos sportinguista por causa disso.
Sobre o investimento, eu peço desculpa, mas eu se fosse o dono do dinheiro não veria melhor investimento do que “patrocinar” a vinda de um activo enorme que ainda para mais é reconhecido como um rentabilizador de jogadores.
A formação, outra questão que não entendo tanta preocupação, vamos continuar apostar nela, e iremos porque não teremos outra hipótese, agora se me disserem que pode vir o Falcão não acredito que alguém fique indignado por não se apostar no Betinho.
SL
4 Junho, 2015 at 15:18
+ 1
4 Junho, 2015 at 10:46
Como ‘e nosso apanagio, gostamos de ser histericos e reagir a noticias sempre com atitudes extremas, ‘e 8 ou 80, nunca ha meio-termo!
Acredito que a vinda JJ para o Sporting se confirme, ha demasiada conversa, demasiado fumo para ser apenas especulacao. Nao me vou alongar muito sobre o assunto. JJ ‘e sem duvida o melhor treinador em Portugal, seria um enorme upgrade quando comparado com MS. Por outro lado, ja teve atitudes que facilmente ficaram atravessadas na garganta dos Sportinguistas (e com razao). No entanto, vamos la ver a coisa por este prisma:
JJ vir para o Sporting significa que vamos passar a ser um clube da fruta, a negociar nos bastidores e fazer jogos sujos? NAO!
JJ vir para o Sporting significa que deixamos de apostar na formacao quando, na conjuntura actual, os clubes portugueses (e nao so) nao tem dinheiro para gastar? NAO!
JJ vir para o Sporting significa que vamos ser campeoes para o ano? TAMBEM NAO!
Portanto, tenham calma e deixem as pessoas que estao no clube (e na qual a maior parte de nos confia) continuar a fazer o seu trabalho e ca estaremos para ouvir quando estas falarem. Ate la, deixem-se de merdas, a contratacao de JJ nao significa que vamos limpar todo para o ano como tambem nao significa que passaremos a ser um clube sujo e que o nosso ADN seja modificado.
Somos um clube de malta bipolar!
4 Junho, 2015 at 10:48
+1
4 Junho, 2015 at 11:24
Concordo completamente, parabéns pelo descernimento!
4 Junho, 2015 at 15:20
ISSO!
4 Junho, 2015 at 10:54
100% de acordo com o texto publicado.
Vamos esperar pelos comunicados oficiais e se confirmarem as noticias que haja também um esclarecimento quanto às questões que ficam.
4 Junho, 2015 at 10:58
Deus na equipa B , Jesus na equipa A e Bruno de Carvalho a presidente!
4 Junho, 2015 at 10:58
tanta coerencia…Criticam os outros por tentar desvalorizar uma eventual saida do Jasusss e vem aqui tentar valorizar um gajo que nunca mostrou nada neste futebol sem ser à custa de um sistema e colinho feito à medida do Carnide! Dão exemplos de 5 / 6 jogadores (entre os quais o Coentrão – aquele fenómeno que foi mais uma das negociatas do Mendes) de um treinador que esteve anos num clube como se o mérito de ter um jogador como o Matic ou um Di Maria fosse do treinador. Vamos pagar 6 milhões por um gajo que ganhou dois campeonatos, perdeu duas ligas Europa (porque não o Peseiro ou o Sá Pinto então?) e conseguiu a proeza de ter chegado aos quartos de final da Champions? Imagino o que dirão jogadores como o William, o Adrien ou o Patrício quando o Presidente lhes disser que não há dinheiro para lhes aumentar o salário por causa das restriçoes e rigor financeiro? Não faz sentido e só acredito na coerencia do meu presidente para que isto seja tudo uma grande invenção dos media…
4 Junho, 2015 at 11:28
Calma.
Pelo que li iremos pagar 3,2M€ por ano por um dos melhores treinadores do mundo.
O unico jogador que temos nos nossos quadros que está entre os melhores na sua posição é Rui Patricio, e por isso mesmo aufere 2,4M€/época já viu algum colega faltar-lhe ao respeito por isso?
6 M€ só se garantir a champions ou provavelmente se for campeão e isso garante logo á partida 12M€. Onde está incoerencia? Ainda lucramos 9M€.
O que interessa é o todo.
4 Junho, 2015 at 15:23
Já Marco Silva, sim. É um grande treinador.
Ganhou a final da taça ao Braga e deixou-nos no terceiro lugar do campeonato com uma equipa com Rui, Nani, William, Adrien, Joao Mario, Slimani, etc…
Haja coerência….
SL
4 Junho, 2015 at 10:58
A verdade é que nada foi oficializado! Pode ser uma TANGA GIGANTESCA.
4 Junho, 2015 at 11:00
Depois do maior exame ao coraçao coletitvo que foi feito no domingo, seria mais uma experiencia social em larga escala… 🙂
Fdx Trolha! E eu q ja me via na equipa tecnica com o resto da malta…. 🙂
4 Junho, 2015 at 11:07
É verdade. Agora vamos ser a melhor equipa do mundo a jogar em fora de jogo.
4 Junho, 2015 at 11:07
Com o tweet do palhacito do directo de comunicação do benfas…. e com tanto fumo que existe…é porque está “feito” e apenas falta sair o Marco Silva.
4 Junho, 2015 at 10:59
Confirmando-se isto td…
Duma forma ou de outra, a rubrica “15 mins com o Mister” vai arrecadar o 1º lugar de share televisivo para a Sporting TV!!
🙂 🙂
4 Junho, 2015 at 11:06
lol
4 Junho, 2015 at 11:08
Já foi cancelado. Seria o record mundial de share, mas a direcção prefere passar um programa de stand up.
4 Junho, 2015 at 10:59
O Jesus percebe muito de futebol e se nunca apostou na formação do seixal, foi porque não viu nada de jeito. Ou julgam que se eles tivessem lá um William, ele não teria reparado? Vestiu a camisola deles, porque o teve de fazer e é bom profissional. Mas nunca o ouvi dizer mal do Sporting como Clube.
É óbvio que foi uma escolha de coração. Podia ter ido para os andrades ou para onde quisesse. Mas no fundo, o que ele quis mesmo foi entrar na história do seu Sporting, como o treinador que voltou a ser campeão. Maior desafio que este não conheço…
Independentemente de ser um up grade, é tb uma jogada de alto risco. Pelo dinheiro, por tudo. É que o MS também vai crescer e provavelmente será o melhor treinador português nos próximos tempos. Não merecia ser afastado, ponto. E muito menos desta maneira, chamemos-lhe…pouco dignificante.
Desejo-lhe sorte, porque não merecia o que certas pessoas lhe fizeram.
4 Junho, 2015 at 11:10
Não duvido do seu sportinguismo, mas 5M na assinatura é próprio de uma escolha com o coração. O gajo até vai meter um pacemaker…
4 Junho, 2015 at 11:56
Concordo muito. Ainda acredito na versão romântica da coisa.
SL
4 Junho, 2015 at 10:59
no dia 21 de Maio eu escrevi aqui isto:
Converge
21 Maio, 2015 at 18:31
“(…) eu, pessoalmente, nunca achei descabido que Bruno de Carvalho estivesse a preparar-se para contratar Jorge Jesus….”
“… Bruno de Carvalho é um vencedor nato. Tudo na vida em que se mete é para vencer e os brilhantes resultados de gestão que tem apresentado no Sporting provam-no.
” (…)Ele sabe que o Sporting tem de ser campeão a curto / médio prazo.”
” Olha para o lado e vê um princípio de ameaça de hegemonia no principal rival…”
“..e pensa assim: “foda-se, mas quem os treina…é um Sportinguista?! um filho dum Leão de Ouro, ex-jogador do Sporting? Jorge Jesus, ele próprio um ex-jogador do Sporting? Um homem que paga as suas quotas?”
“… Um homem que conhece melhor o Futrebol português do que ninguém?”
“… que melhor ação de gestão poderia haver: contratar o melhor treinador português e ao mesmo tempo tirá-lo do maior rival…?”
(https://atascadocherba.com/2015/05/21/vergastado-pelo-garoto/comment-page-2/)…
Ah, pois é. Eu não tenho mais nada do que voces. Vivo o Sporting do mesmo modo, à distancia. Não tenho insides nem amigos jornalistas, nem me dou (infelizmente;) com o Presidente. Apenas começo a conhece-lo muito bem. Bruno de Carvalho não pára até ganhar. E sabe que no Futebol ganhar siginifica faze-lo rápido. Esta foi uma jogada de GÉNIO. Agora, venha o Gaitan e a Luz vem abaixo!;)
4 Junho, 2015 at 11:02
A 21 de Maio olhaste pa questão com bom senso e sem sectarismos… tao simples cm isso!
Saudaçoes Leoninas
4 Junho, 2015 at 11:06
Ahaha Converge , touché. Que grande premonição homem.
e seja verdade ou mentira o facto é que hoje se tem de saber tudinho.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/cmvm_pede_esclarecimentos_sobre_novos_treinadores_ao_benfica_e_sporting.html
4 Junho, 2015 at 11:10
É a componente “lampiónica” a atacar…
Curioso a CMVM não ter pedido esclarecimentos da venda do cancelo….anunciada por 15 milhões na comunicação social.
Mais uma prova que o acordo está feito!!
Para os lampiões esta foi “sem vaselina” ! hehe
4 Junho, 2015 at 12:36
Eles não sabem se é Cancelo se é Cançelo… por isso ainda não perguntaram nada.
4 Junho, 2015 at 15:26
+ 1
4 Junho, 2015 at 11:00
Jorge Jesus não tinha contrato e portanto a opção também é dele.
Não roubamos nada a ninguém.
4 Junho, 2015 at 11:01
Zé Eduardo be like “Chicletation mode ON”
4 Junho, 2015 at 11:01
Tá dificil de encaixar.
JJ vai ter de me convencer com trabalho e espero que BdC não estrague o que de bom tem estado a fazer.
Mas digo-vos uma coisa e essa independentemente da realidade que vier a ser confirmada pelo Sporting através de um comunicado publicado em nossa casa,
Bruno de Carvalho é um estratega fabuloso. Sai por cima num passo de enorme alcance … basta ver as ondas de choque que por aí andam, nomeadamente na boca dos que nos auguram um futuro horrível, e mesmo que TUDO ISTO SEJA MENTIRA … dificilmente fica tudo igual.
Para aqueles que se entretêm a malhar no Sporting e fazem disso a suprema dedicação jornalística estes dias devem ser muito duros de roer, porque têm de discutir um Sporting FORTE e não um Sporting enfraquecido por um treinador que sai.
Mas repito o que já disse outro dia. Prefiro, muito, a continuidade porque entendo que a dança de treinadores não nos ajuda muito. Talvez seja JJ a colocar o ponto final nessa dança.
De facto como diz o Cherba, a seguir só mesmo o Mourinho.
É preciso ter tomates para tanto. Há muito tempo que não via o Sporting baralhar tanto a cabeça destes energúmenos todos da CS.
Sobre MS falo depois.
4 Junho, 2015 at 11:02
Cherba,
Não to disse no meu comentário anterior mas, digo-to agora: ESTOU CONTIGO!
4 Junho, 2015 at 15:27
Eu não.
4 Junho, 2015 at 11:04
e agora percebo porque tem andado o Inácio tão carrancudo..
Esta jogada já andava a ser preparada há algum tempo.
4 Junho, 2015 at 11:06
““Qual é a câmara? Oiçam lá seus idiotas, o Jesus não apostava na formação do Benfica porque a formação do Benfica não presta…”
PRICELESS!
4 Junho, 2015 at 11:09
onde foi isso?
quem disse isso?
4 Junho, 2015 at 11:10
dolberth na Sporting TV
4 Junho, 2015 at 11:14
pêlo na benta…
Chega de copinhos de leite, caralho!
4 Junho, 2015 at 11:12
Dolberth!
4 Junho, 2015 at 11:14
O Jesus nunca mandou o Artur deitar-se e fingir lesões, ele é que caiu sozinho.
O Jesus nunca bateu na bofia e foi castigado com o calendário parado.
O Jesus nunca disse limpinho limpinho.
O Jesus nunca gozou com treinadores adversários, com toda a bazófia do mundo.
É tudo mentira.
4 Junho, 2015 at 11:17
O homem é ele e as suas circunstâncias!
Trocando por miúdos: Caso isto se confirme, JJ passará certamente a ser gente de bem. E até digo mais, vai voltar a saber falar português fluente, pois ele tem fortes noções do que é a lingua portuguesa. Ele teve de se adaptar ao meio em que estava inserido!
4 Junho, 2015 at 11:19
AHHAHAHHAHA
4 Junho, 2015 at 11:21
Pronto, agora é um poeta.
4 Junho, 2015 at 11:24
Agora não digo… Deixa ver a partir de 1 de Julho, quem sabe…
Não estou a fazer a beatificação de ninguém, companheiro tasqueiro.
4 Junho, 2015 at 11:28
a Piada foi boa homem do Bussaco… se o homem nao falasse assim nao se conseguia fazer entender LOL
parti-me a rir quando li o comentario
4 Junho, 2015 at 11:41
até digo mais…
JJ sair de Carnide para Alvalade é uma vitória da alfabetização!
4 Junho, 2015 at 11:35
E espero que corte o cabelo.
4 Junho, 2015 at 11:41
já há contactos com a MJ Valério… 😀
4 Junho, 2015 at 11:43
Ora…
Isso quer dizer que na vida…
A unica pessoa “que acertou sempre”…foi o braveheart…??
SL
4 Junho, 2015 at 12:01
Raramente…
4 Junho, 2015 at 13:58
O homem é assim. Agora não tenho dúvidas que vai dar tudo pelo Sporting.
E acima de tudo é oelhor treinador português depois de Mourinho. Estamos a brincar com coisas serias quando dizem que não querem o JJ no Sporting.
4 Junho, 2015 at 11:17
E é mentira? Só poderia apostar se o Valência e o Mónaco os emprestassem de volta.
4 Junho, 2015 at 11:07
“O que me entristece
Não gosto que tentem fazer-me passar por parvo e o que aconteceu, ontem, com as capas do record e do correio da manhã (já percebi porque raio o CM estava presente na festa da Taça, em Alvalade), foi tentar passar-me um atestado de estupidez. Encomendar capas para deixar bem claro que não existia a mínima possibilidade de Marco Silva continuar, é algo que me envergonha e que me entristece. Não me identifico com essas jogadas de bastidores a la House of Cards, muito menos quando me tentam fazer engolir um modus operandi idêntico ao que espoletou aquelas malditas semanas no Natal. O Sporting, pelo menos o meu Sporting, não é isso. Se há algo a dizer, há que ser homenzinho e dizê-lo, sem rodeios, aos sócios, ao invés de tentar vender ideias e manipular a opinião pública através dos jornais que tantas vezes criticamos. E há que ser homenzinho e colocar um ponto final desta relação, agradecendo a Marco Silva o que, mais ou menos bem, fez pelo Sporting (para todos os efeitos, passou a fazer parte da nossa história e fá-lo através de uma importantíssima e épica conquista).
Podem dizer-me que estamos apenas a aprender a jogar o jogo. Eu respondo que, por mais romântico e estúpido que possa parecer, eu quero que o meu clube e quem o dirige, continuem a fazer-me acreditar que o jogo se joga na relva e nos pavilhões. Podemos ganhar menos vezes, é verdade, mas é por defendermos que para ganhar não vale tudo que ganhamos o direito de dizermos que somos diferentes.”
A mim o que me entristece sao tiradas patéticas como esta. Sportinguistas para quem nao sao os interesses do Sporting o mais importante.
Coitadinho do macaquinho…
Se for verdade que todas as fan girls da marquete vao mudar de clube so tenho uma coisa a dizer : O futuro é cada dia mais verde!
Cada dia tenho mais orgulho do Sporting, cada dia mais esperança que as melancias e outras ratarias nojentas, sigam o caminho deles, cada dia mais longe do meu amor!
Carrega Bruno, contra tudo e contra todos!
Como referi aqui em dezembro, JE obrigado foste grande!
4 Junho, 2015 at 11:08
Gostava que muita gente aqui tivesse a puta da hombridade de reconhecer que não está na posse de TODA a informação para começar a destilar ódio.
Acho absolutamente estúpido e abjecto colocarem em xeque o BdC e estarem tão indignados com a forma como o BdC aparentemente tratou todo o processo com o MS….
Cuidado com os Lobos com pele de cordeiro.
BdC DISSE (não estou a inventar!) que na altura devida diria qual a sua opinião sobre o MS e sobre tudo isto.
Portanto, acalmem a porra da passarinha e deixem-se de dizer merda sem saberem o que se passa.
Volto a afirmar, há gente aqui que mais do que defender o clube está mais preocupado com o umbigismo de “eu tinha razão, eu é que sei, eu bem disse”…
Aguardo comunicação de alguma novidade NO CONCRETO para poder manifestar a minha opinião. Até lá… Força Sporting! Contra tudo e contra todos…
4 Junho, 2015 at 11:14
Óbvio!!
Só gente muito BURRA é que acha que Marco Silva vai de vela por questões meramente desportivas!
Isto é, só gente muito BURRA é que acha que Marco Silva vai de vela porque ficou em 3º lugar e ganhou a Taça de Portugal!
É demasiado óbvio que vai de vela porque algo de grave se passou matou completamente a Confiança que tem que existir entre Treinador e Presidente. O que realmente foi? Pouca gente saberá…. mas CONFIANÇA total em Bruno de Carvalho.
4 Junho, 2015 at 11:22
eu não queria alimentar com a minha opinião o que tem sido a passagem do MS pelo SCP. Vou guardar-me para depois da informação que o Presi tiver para dar. Agora, o que tenha acontecido nem vem de Dezembro… vem de muito antes.
Antes de falarem de falta de solidariedade com o dono do Macaquinho, façam o rewind…
Ainda vou ouvir que o MS gosta mais do SCP que o BdC…
Bom, cala-te boca.
Fala rápido, Bruno. Isto está difícil de gerir…
4 Junho, 2015 at 11:52
Se calhar ainda vais assitir a mais um número de circo com uma conferencia de imprensa em que o Marco Silva revela sair por “vontade própria” e a agradecer a oportunidade de ter treinado este Enorme Clube, mas que a vida é feita de oportunidades e perante o desafio de ir para a Liga Espanhola (Sevilha)… e ai vai ele…. sem indemnização.
E claro que toda a merda que se passou fica no segredo dos Deuses….
4 Junho, 2015 at 12:04
Assim fico desiludido…
Ainda tinha a secreta esperança que o Sevilla puxasse da nota… 😀
Bruno claramente a perder faculdades… 😉
4 Junho, 2015 at 12:16
Isso queria eu. Uma saída airosa. Deixem a merda lá dentro, resolvam internamente e sai o Sporting a ganhar.
Claro que houve desentendimentos, como há em TODAS as relações entre presidente e treinadores. Se os dois não resolveram as diferenças, cheguem a acordo e tratem do assunto como homenzinhos.
E siga!
4 Junho, 2015 at 11:16
+1
PS Com todas as dúvidas que pairam na minha cabeça, uma coisa é certa: esta jogada, a confirmar-se (e tudo indica que sim), é que foi o verdadeiro Belfodil!!!
4 Junho, 2015 at 11:19
+1
4 Junho, 2015 at 15:30
Isso!
4 Junho, 2015 at 11:13
Ainda estou para ver a opinião das pessoas quando se souber tudo o que se passou e passa à volta do Marco Silva! Não há ninguém perfeito no futebol e ele esteve uns anos no Traffic FC que muito o ajudou a chegar onde chegou!
Agora se para um passar pelo Estoril não o faz um corrupto passar pelo benfica não deveria ser muito diferente.
O que vai fazer a diferença são duas coisas (no imediato):
Modo deesolução do contrato de MS;
Conferência de apresentação de JJ (objetivos, valores, etc.).
Se JJ disser (e depois fizer) o que os Sportinguistas querem ouvir quem é que não o quer cá?! Também era uma maneira de denegrir a imagem dos corruptos e fortalecer os nossos valores.
Bem jogado, o Sporting pode sair muito reforçado!
SL
4 Junho, 2015 at 11:15
*se por um passar
*Modo de resolução
4 Junho, 2015 at 11:14
Nem é só a questão de não gostar do Jesus. Os valores de que se fala são absolutamente ridículos. Não temos dinheiro para nada, não conseguimos renovar com jogadores e precisámos de pedir aos sócios ajuda para um pavilhão que já devia estar construído há muito tempo (eu, urso, também contribui) e agora este gajo recebe 5M para assinar mais uma brutalidade por ano? Para não falar que estou para ver se o gajo sobe um único gajo da formação à equipa…
O meu receio é que as coisas comecem a correr mal (tal como já começaram a correr mal com ele no Benfica noutros anos), queiram mandar o gajo embora e depois tenham de pagar os 3 anos. Já para não falar dos 3 anos que temos de pagar ao Marco Silva, que só não os exige por completo se for parvo. Este tipo de movimentações fazem lembrar o regabofe na altura do Godinho Lopes que quase culminou com o clube a ter de fechar as portas.
Enfim… dito isto, vou esperar para ver, espero sinceramente que corra bem, mas tem tudo para correr mal
4 Junho, 2015 at 11:16
“Já para não falar dos 3 anos que temos de pagar ao Marco Silva, que só não os exige por completo se for parvo. ”
Wait…
Se calhar não exige…. porque se calhar tem interesse é que os podres ficam no segredo dos Deuses, sob pena de ver a carreira estragada em termos de credibilidade…
Por isso…. Wait…
4 Junho, 2015 at 11:20
Não vejo as coisas por aí.
Para mim é simples.
Paga-se 1,5M ou os ordenados até ter clube. Mas as notícias ontem plantadas sugerem-me outro caminho. Não vamos querer pagar.
E não concorda nada com isso, até provarmos uma justa causa. Lá vamos nós para o tribunal outra vez.
Gostava de uma saída como a do Leo. Mas este tinha o Mendes que facilmente resolveu a questão. Gonçalves não é o Mendes.
4 Junho, 2015 at 11:30
E MS também não é LJ…
4 Junho, 2015 at 11:36
Obviamente. O curriculum do JJ é muito mais forte. Mas a idade e potencial do outro … huuummm …
Jesus nesta idade andava lá para o Amora, ou coisa assim.
Epá, mas quero virar a página do MS. Agora é JASUS, caralho!
4 Junho, 2015 at 12:03
Eu nem estava a falar de currículo.
Se tu próprio queres virar a página MS, já nem digo nada.
Nem deve haver muito a dizer… 😐
4 Junho, 2015 at 12:35
Adeus Marco, olá Jesus.
É isto que quero discutir daqui para a frente. O Sporting.
4 Junho, 2015 at 14:47
Pois eu vejo as coisas de outra forma.
Clausula 58962 tens que ficar no mínimo em 2º lugar no campeonato se não és despedido por justa causa.
Logo se vê.
4 Junho, 2015 at 11:14
Uma coisa é certa: se se confirmar a vinda do JJ, os lampiursos vão fazer das tripas coração para contratarem 1 ou 2 dos nossos jogadores (Nani à cabeça). Aguardemos.
4 Junho, 2015 at 11:22
O jesus é o nani deste defeso, claramente.
Mas sim, eles vão tentar retaliar, entre o medo e pânico de verem o Sporting por cima. Mas com BdC estou tranquilo, não têm muito por onde pegar. estou convencido que a contratação de jesus vai influenciar alguns jogadores (carrillo e william) a ficar no clube para serem campeões.
4 Junho, 2015 at 11:32
“quem vai à guerra, dá e leva”…
Não podemos esperar bater e não levar uma galheta… é preciso é pé firme atrás para aguentar e depois poder puxar a culatra atrás.
Guerra é guerra…
4 Junho, 2015 at 11:55
Ora nem mais!
Mas a mensagem a reter é que agora estamos de facto na Guerra!
Até há bem pouco tempo…. era só levarmos porrada!
Agora… e já todos (benfas e azuis incluidos) perceberam….. estamos na guerra para dar porrada! Importa é que as nossas sejam com mais impacto 🙂
4 Junho, 2015 at 11:15
Infelizmente é impossível ter o Jesus e deitar fora todas aquelas coisas que nos irritam.
Vai ter de ser menos venenoso, menos filho da puta? Vai.
Se não fosse para ganhar, garantidamente ele não assinava.
Temos melhores jogadores que o carnide? Temos.
São putos muitos deles? São.
Marco Silva não ligava puto aos putos…
E se o homem consegue acelerar o processo?
4 Junho, 2015 at 11:16
A minha resposta para todos é contribuir com mais um reforço para o clube, para mim o melhor do mundo:
A nova sócia do Sporting Clube de Portugal, com apenas 6 mesitos, a minha filha linda e adorada, leoa oficialmente desde hoje 🙂
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
4 Junho, 2015 at 11:37
Parabéns Leões! S.L.
4 Junho, 2015 at 11:16
Todas as escolhas do Bruno terão 100% do meu apoio
Abraços acalmem a passarinha e deixem o Homem trabalhar
SL
4 Junho, 2015 at 11:21
Identifico-me bastante com o conteúdo deste post.
Só duas notas.
1. Eu não me passa pela cabeça “rasgar” o cartão de sócio mas simpatizo bastante com (a criação d)o Football Club United of Manchester (outra forma de dizer que temo bastante que a prazo nem sequer longo deixemos de controlar a SAD, que é para todos os efeitos a entidade que participa nas competições desportivas).
2. Independentemente dos méritos técnicos, há um aspecto do futebol do Marco Silva que sempre me agradou particularmente: a coragem de nunca se encolher, jogasse contra e onde quer que jogasse (Luz, Dragão, na Veltins-Arena, em Stamford Bridge) ou com quantos estivessem em campo (em vários dos jogos em que jogámos com dez continuámos a procurar “mandar no jogo”, ter bola, atacar). Se calhar valeu-nos alguns amargos de boca, mas sempre entendi que precisávamos desta disposição temerária de clube indiscutivelmente grande como de pão para a boca. Pela amostra como treinador, não me parece que o Jorge Jesus seja capaz de nos dar isto. Dar-nos-á outras coisas que o Marco Silva não foi e não será ainda capaz de nos dar, mas não esta tão preciosa arrogância/ousadia. É esta a principal razão por que vou sentir a falta do Marco Silva. Tenho pena que o Bruno de Carvalho e o Marco Silva se tenham incompatibilizado de modo irreconciliável; como tenho pena que, por uma certa rigidez de personalidade e propensão para desencantar macaquinhos no sótão, o Bruno de Carvalho não tenha percebido que o melhor para o Sporting não era “dobrar” o Marco Silva.
4 Junho, 2015 at 11:26
Gregor, o ponto 2 sera sempre relativo. Consideras o Chelsea um clube grande? Consideras o Mourinho um dos melhores treinadores do mundo? ‘E que tambem houve jogos este ano que ele estacionou o autocarro e abdicou da maneira de jogar da equipa para obter o resultado que queria.
Nao me parece que os adeptos do Chelsea se sintam incomodados por isso, sobretudo quando lideraram a Premier League da 1a jornada ‘a ultima…
4 Junho, 2015 at 11:41
Pode ser, mas uma das coisas que acho que nos faz recorrentemente mal é a fantasmagoria a que nos prestamos facilmente de que no final as coisas acabarão por correr mal. O MS tinha esse mérito especial de mandar às malvas essa fantasmagoria. Acho que a prazo isso ia pagar dividendos bem altos. É só isto, não é de modo algum uma certeza.
P.S. Eu acho que o Chelsea se auto-eliminou diante do PSG este ano. Estavam a jogar com mais um e mesmo assim “borraram-se” todos. Convinha ao Mourinho pensar um pouco mais no assunto em vez de elogiar os méritos de, de vez em quando, “estacionar o autocarro” lá atrás.
4 Junho, 2015 at 11:51
Eu percebo o que dizes e uma das coisas que mais me tem irritado no Sporting ao longo dos anos ‘e a tendencia de abdicar da nossa maneira de ser/jogar em jogos importantes. No entanto, as vezes percebo que seja necessario fazer isso e neste particular, JJ vs MS, acho que ha poucas duvidas que o JJ ‘e superior, goste-se ou nao dele.
Quanto ao Chelsea sim, foram bem eliminados pelo PSG e muito por culpa propria. No entanto, foram campeoes com um percurso incrivel na liga mais dificil do mundo (a mais equilibrada) e ganharam a taca da liga. Goste-se ou nao, clubes grandes fazem-se de conquistas e ha treinadores que sao melhores nisso que outros.
4 Junho, 2015 at 11:59
Oxalá, Leão de Sheffield. Oxalá tenhas razão. Só contraporei que, com a idade que tem, não acredito que o Jesus se disponha a aprender. Trar-nos-á boas fórmulas, mas fórmulas já muito testadas. Ao contrário do Marco Silva. Tenho a convicção de ele próprio mudaria muita coisa na sua forma de orientação técnica enquanto treinador do Sporting nos próximos anos. As pessoas esquecem-se de que 2014/15 foi a sua primeira experiência enquanto treinador de um clube grande.
Mas repito: Deus ou quem lhe faça as vezes te oiça!
4 Junho, 2015 at 12:22
So nao concordo contigo quando falas de formulas testadas, ou melhor, mesmo sendo formulas testadas, sao formulas vencedoras.
Eu nao sou parvo, o ano passado o JJ foi campeao porque de inicio foram autenticamente levados ao colo. No entanto, tambem nao sou faccioso e nao vejo as coisas so com palas verdes! Houve alturas durante o periodo do JJ na luz que os gajos jogavam muito bem (embora me custe admitir). As 2 finais europeias a que foram (e felizmente perderam!), para la chegarem fizeram grandes jogos. O ano passado eliminaram a Juve que ‘e agora finalista da Champions! Eliminaram Lyon e Tottenham. Ha 2 anos eliminaram o Leverkusen e, se eu for sincero, nao foram em nada inferiores ao Chelsea naquela final!
Como te disse, o homem pode ter muitos defeitos, podemos gostar ou nao gostar dele, podemos gostar ou nao de o ter como treinador (caso se confirme) mas nao podemos negar que ‘e um muito bom treinador e um gajo reconhecido como tal.
MS a mim nunca me aqueceu nem arrefeceu. Houve partes durante a epoca em que me irritou profundamente certas coisas que ele fez (nao apostar em 2 avancados em Alvalade, tirar sempre o Carrilo quando o Nani fez jogos miseraveis, etc) mas nunca fui dos gajos que pedi a cabeca dele num espigao! Se vai melhorar e ser melhor treinador? Acredito que sim! Neste momento, JJ ‘e superior e como te disse um clube grande faz-se de conquistas e ele coloca-nos numa melhor posicao que MS nos colocaria.
Alem disso, tal como ja disse acima, a contratacao de JJ nao nos torna num clube sujo, disposto a jogos de bastidores para ganhar. Acredito que caso se confirme, o que acontece ‘e apenas uma mudanca de treinador e apenas isso. Continuaremos a apostar na formacao, continuaremos a ser um clube que nao quer ganhar a todo o custo e continuaremos a ser um clube a precaver o futuro e nao hipotecar tudo para tentar ganhar um campeonato no ano que vem.
4 Junho, 2015 at 11:34
O Bruno desencantou macaquinhos do sótão… ou encontrou macaquinhos em sótão alheio???
4 Junho, 2015 at 11:43
Também. Mas o BdC tem um jeitinho para encontrar deslealdades e traiçõezinhas que não é para todos. Há ali um ligeiro “tique paranóico” que não me agrada nada, até porque não creio que seja ou possa ser fonte de lucidez.
4 Junho, 2015 at 11:53
Só mais uma nota.
Eu não estou entre aqueles que querem demolir o trabalho do Presidente, que acham que ele é uma fraude e por aí fora. O Bruno de Carvalho é o meu Presidente, gostaria apenas que dia após dia crescesse como Presidente, fosse melhor Presidente. Para bem dele mas, sobretudo, para bem do Sporting, de nós todos.
Estou entre aqueles que gostariam que dois homens íntegros e corajosos, que não se deixam intimidar nem trocam as suas convicções por conveniências, tivessem tido a capacidade de se entenderem. Não aconteceu, lamentavelmente.
4 Junho, 2015 at 12:00
Pois… resta saber o porque dos desentendimentos.
Eu nessas merdas, sou como o Bruno… não tenho espaço para conviver com deslealdadezinhas nem traiçõezelas…
E isso, vale ouro nos tempos que correm! Por muito que custe enfrentá-las..
4 Junho, 2015 at 11:58
Eh pá… se ele tem esse detector, acho muito bem!
Então nos não vínhamos (dirigentes, atenção!) do tempo em que nos “deitávamos” com a putaria a pensar que eram amiguinhos???
Ele que continue paranóico com essas merdas. No problemo! Prefiro essa psicose que ser anjinho e deixar-se comer. E se há coisa que BdC tem revelado é que não é parvo nenhum…
A própria “gestão de esforço” que fez em manter MS até agora, que eu acredito tenha custado bastante, só revela que ele de impulsivo não tem muito, pelo contrário. Pôs acima dele os interesses do SCP…
4 Junho, 2015 at 12:06
Mas isso nem se discute: por comparação com a “linhagem”, o Bruno de Carvalho é assim um misto de génio e anjo.
Quanto ao resto, entre muito mais não é difícil antecipar uns “problemazitos” com o Jorge Jesus, que não é exactamente conhecido por ser “flor que se cheire.”
Não o desejo – muito pelo contrário!, mas, dados os antecedentes dos dois lado, será assim tão inverosímil um cenário de “choque de Titãs” entre o BdC e o JJ?
4 Junho, 2015 at 12:16
A questão aqui é saber o motivo desses desentendimentos…
E do que se soube esta época, as desinteligências que haviam entre ele e MS não eram, de todo, em prol do SCP.
Agora há um pormenor… é que temos dois Sportinguistas metidos ao “barulho”…
Por isso, na pior das hipóteses, uma “saída limpa” à la LJ… 😀
4 Junho, 2015 at 12:24
Eheheh – é bem verdade, também há divórcios perfeitos. Já agora com uns campeonatos ganhos de permeio.
4 Junho, 2015 at 14:04
A coragem de nunca de encolher isso é engraçado quando rebobino o jogo contra o benfas no minuto 94. JJ não é superior a MS é muito superior a MS. Como homem já tenho as minhas duvidas.
Mas gostava de perceber antes se MS é um lobo em pele de cordeiro ou não.
4 Junho, 2015 at 11:21
Estádio Algarve palco do Benfica-Sporting da Supertaça…
vai rebentar!
4 Junho, 2015 at 11:38
É certo? E data?
4 Junho, 2015 at 12:06
Boas notícias 😀 Já está confirmado?
4 Junho, 2015 at 11:23
Engraçado a quantidade de novos nicks por aqui…
4 Junho, 2015 at 11:26
Meus caros. Bom dia. As minhas fontes indicam que está confirmado o negócio com o JJ e pelo que me disseram ainda vai haver mais surpresas.
Não sou apreciador do estilo do Chiclas nem da forma como gere os planteis, mas se é treinador do Sporting passa a ser o meu treinador, da mesma forma que o foi o Vercauten ou o Domingos ou o Carvalhal ou Palserge.
É claro que é uma jogada de Génio do BdC! Onde já se viu arranjar investidores para um treinador? Isto é inédito!!!!! E ao que parece foi um golpe de oportunidade, ou seja, passou a perna ao Orelhas!
No Sporting espero que traga um Jonas (pode estar arrumado pela idade, mas os golitos ninguém lhos tira!!!! e estava sem clube!!!!!)
Espero que tire partido da Academia e dos jogadores que lá “moram” (esta é a parte que tenho mais dúvidas).
Mais uma vez fico triste com os nossos adeptos, que por causa de um treinador, põem em causa TUDO! Sim senhora. Só são do Sporting, enquanto as coisas correm como eles querem! Sabem o que eu quero? Quero ser feliz. E sou feliz somente por saber que o meu clube existe e ainda é capaz de fazer destas coisas, que deixam tudo e todos de boca aberta. Um pouco ao estilo do Final da Taça de Portugal, em que aos 25 minutos já nos davam como derrotados, vencidos e desacreditados. E depois… Depois foi uma vitória Épica!
Já nos deram como acabados, falidos, desprestigiados, fora dos Grandes de Portugal e mesmo assim ainda aqui estamos a dar luta como uns loucos, de dentes arreganhados e punhos cerrados, para o que der e vier, a RUGIR bem alto.
Com esta jogada de mestre, de repente, todos nos olham com temor! Esta equipa deste ano (acho que outra surpresa vai ser o Nani… Gut feeling) e este treinador vai ser algo digno de ser ver.
Jesus quer provar que é o melhor e para isso precisa de ser campeão com um underdog. E além do mais é do Sporting, tal como o era LJ, o que para muitos, na época de LJ era uma característica fundamental.
JJ traz ainda outro benefício que não vi ainda ninguém falar. Permite resguardar mais o Presidente, pois este não precisa de falar tanto. O jesus fala por todos!!! O Vieira que o diga, do buraco onde tem estado escondido.
Aconteça o que acontecer, serei sempre do SPORTING. Venha quem vier, jogue quem jogar, sofrerei sempre por ti, pois não sei ser de outra maneira. Não sei amar-te de outra forma.
SL
4 Junho, 2015 at 11:50
O Carvalhal fez um excelente trabalho. Foi pena terem chamado o toureiro quando as coisas se estavam a equilibrar!
4 Junho, 2015 at 11:27
Enquanto andam ai a bilhardar no Bruno e no “ai que estas coisas não se fazem assim” (mas vocês sabem lá os motivos para as coisas terem sido feitas da forma que foram feitas?!), esquecem-se da forma como nos lixaram o titulo de andebol, a vergonha da final da taça de hoquei… estamos em guerra, porra?!
Estamos a mexer com os alicerces da podridão instalada… queriam uma guerrinha de alecrim e manjerona?!
Gabo-te a paciência, Bruno…
4 Junho, 2015 at 11:35
Isto…
4 Junho, 2015 at 11:42
“estamos em guerra, porra”!
100% de acordo!
Por isso…. para o exterior JJ é o melhor do mundo e o “sapo já foi engolido”
Internamente…. ele que ganhe o Campeonato e ai sim o sapo é totalmente engolido “a la JVP” 🙂
4 Junho, 2015 at 11:27
Aceito a possibilidade de ser verdade que o JJ vai ser o nosso treinador na próxima época.
Não aceito a saída do Inácio, a não ser que seja ele a demitir-se.
O Sporting criou uma estrutura optimizada para o futebol e seja qual for o treinador quie venha só poderá vir para o Sporting se aceitar o seu lugar na estrutura. Recuso-me a ver o Director do Sporting ser afastado por qualquer treinador e não aceito que qualquer treinador (nem que fosse o Mourinho) viesse para o Sporting representar a SAD e o Clube para lá do exercício das suas funções enquanto treinador.
JJ obnubilou Rui Costa no Benfica porque naquele clube não existe coluna vertebral. A vir tem de sujeitar-se a ter acima de si alguém de competente como o Inácio, alguém verdadeiramente sério, dedicado, devotado e esforçado.
Se além de Jesus vir, sair o Inácio a minha desilusão seria total e irremediável e não sei quantos sócios veria o Sporting nas bancadas de Alvalade, no próximo ano.
Em minha opinião, Jesus NÃO SERVE PARA O SPORTING.
Se o Presidente nos disser que Marco Silva tem de sair, pelas razões A, B e C aceito mas, nesse caso quero O João de Deus como treinador da equipe A. O trabalho dele é excelente e é um Homem, não um homúnculo sem valores.
Temos nas nossas fileiras bem melhor que JJ. Temos, além de João de Deus, também o Carlos Pereira que sabe tanto ou mais de bola que o JJ. , tem o apoio de toda a estrutura da formação. Se tivesse querido embarcar em vigarices era hoje, tal como o JJ, um homem rico. Não o é, pela sua verticalidade e pelo seu amor ao Sporting.
Não posso imaginar Bruno de Carvalho a ceder a exigências de JJ e acho que a convivência entre ambos se tornaria completamente impossível antes da época começar.
Se vier JJ tenho a certeza que vão sair muitos dos nossos jogadores, a começar por Carrillo e Carlos Mané mas, a concluir-se até com a eventual saída prematura de João Mário, a possível saída de Patrício que, finalmente vai aceitar uma proposta e de Cédric que, de certeza, não renovaria nessas condições. Temo que tal decisão pudesse ter gravíssimas repercussões no Novo Sporting que, desse modo se revelaria, afinal, muito velho.
Os riscos que podemos correr não são esses, são outros.
4 Junho, 2015 at 11:27
O que eu sei, é que há uns anos atrás, estávamos a discutir se o Carvalhal ou o Forcado eram bons para o nosso clube!
Agora temos 2 hipóteses, qualquer uma delas são os 2 melhores treinadores em Portugal, estou bem descansado!
Gosto muito do Marco Silva, sempre gostei, agora acontece a qualquer um de nós, se responde mal ao patrão e me dou mal, sou posto a andar!
Agora a ida do professor de ginástica para os lampiões, só pode ser uma boa notícia, quer dizer que ali para o galinheiro as contas estão pela hora da morte…cheira-me a debandada!
4 Junho, 2015 at 11:30
Acabei de ler as 4 paginas de comentários…..vou fumar uma!
4 Junho, 2015 at 11:32
Vai é dormir….tua cabeça precisa de descansar 😉
4 Junho, 2015 at 11:31
A questão do dinheiro não me parece o mais importante.
A partir do momento que reduzimos a despesa para metade e reestruturamos a dívida, baixando o passivo em 100 milhoes, estou bem mais tranquilo. os nossos rivais é que devem estar preocupados.
4 Junho, 2015 at 11:31
Acabado de ouvir de um lampião no Opinião Pública da Sic Noticias:
Jornalista: “Então até onde vê que Jesus pode chegar no Sporting?”
lampião: “Vejo o Carrillo que é um jogador intermitente a tornar-se um grande jogador. Vejo o Cedric a tornar-se o melhor lateral da selecção. Vejo o Paulo Oliveira a tornar-se o grande central da selecção. Vejo o William a tornar-se ainda melhor jogador do que aquilo que já é. Vejo o Nani a arranjar motivação para ficar mais uma época no Sporting”.
4 Junho, 2015 at 12:16
tambem ouvi la um lampiurso a dizer que os meios nao justificam os fins ahahahahha
baralhou-me logo todo… fiquei com um no cerebral…
pois sempre pensei que fossem os fins que nao justificavam os meios
parti-me a rir pampiao burro
4 Junho, 2015 at 11:31
Ponto prévio, gosto de M. Silva e queria que ficasse.
Já se tinha percebido que a ruptura entre BDC e MS era iminente. Agora percebe-se o porque de ter aguentado M. Silva em dezembro. (estava a espera de JJ).
Independentemente da escolha de treinador eu votei BDC e não votei em treinadores, confio no Presidente pela recuperação do nosso SPORTING nos ultimos 2 anos logo se for JJ optimo se for outro qualquer optimo também, quero é ver o SPORTING campeão.
Quem não gostou, na minha modesta opinião é esperar um pouco, recordo que com o João de Deus tambem foi uma desgraça e agora já todos gostam.
se mesmo assim continuarem a não gostar, tenham calma, falta 2 anos e depois votem noutro candidato que gostem mais! 🙂
Dito tudo isto é preciso é parar com todas as novelas que nos proprios criamos, nos ultimos dias e com uma vitoria épica no Jamor vi mais gente nesta pagina a alimentar polemicas do que propriamente a festejar um titulo que já nos fugia a 7 anos….Falamos dos jornais mas as vezes somos piores que eles 🙂
SL…e venha o 9 de Agosto seja com Marco, Jesus ou até mesmo com um “Manel” 🙂
Ps: Boa sorte a equipa de Futsal, vamos para cima deles CARALHO!
4 Junho, 2015 at 11:31
Acho que a malta não está a ter noção do golpe de asa que estão a ter a oportunidade de vivenciar.
Mas há sequer dúvidas que o Jesus é infinitamente melhor treinador que o Marco Silva? É incomparável a qualidade de processos que apresentam as equipas orientadas por um e por outro. Quem coloca isto em questão, não está a ver bem o filme.
Desportivamente é o melhor que nos podia acontecer. Moralmente, algum dia na vida do Sporting Clube de Portugal ficaríamos afectados por contratar um treinador carismático que não se expressa num português conveniente? O homem é um extraordinário treinador e isso é que importa. Os valores do Sporting são os nossos, os dos sócios. Nós é que transmitimos os valores ao clube porque o clube somos nós. E o treinador adaptar-se-á a isso, ao nosso projecto e elevá-lo aos níveis de excelência que todos ambicionamos.
O trabalho do Jesus fala por si. E não são os títulos que me importam. É a qualidade de comportamos que as equipas dele apresentam, os jogadores medíocres que consegue transformar em ouro, as extraordinárias vendas que é capaz de fazer pelo que é capaz de ensinar.
Acima de tudo, é o que nós ganhamos em detrimento do que fazemos o nosso maior rival perder. E isto não acontecia desde o JVP, quem é que não o odiava na Luz? Depois veio para o Sporting e quem é que não o admirava pela enormidade que jogava à bola?
Agora, dois pontos que estão a mexer comigo.
1) O tratamento ao Marco Silva. Seja ou não pior que o antecessor, serviu-nos dignamente, foi respeitoso e tenho a certeza que fez o seu melhor. Isso implica que ele merecia ter subido SOZINHO ao relvado de Alvalade quando ganhámos a Taça de Portugal. Se o Inácio e o Bruno tiveram, porque é que o treinador não haveria de ter? Desde esse momento que tive para mim como certo que ele estava fora do Sporting e não concordo com isto.
Ao Marco, tudo de melhor na sua vida menos contra nós. Merece pelo homem que é e pela forma como vestiu a nossa camisola.
2) O suposto dinheiro da Guiné Equatorial. Receber dinheiro de uma das mais porcas ditaduras do mundo é algo que me envergonha enquanto Sportinguista. Isto é realmente a notícia que gostaria de ver desmentida. O facto de precisarmos de dinheiro para nos financiarmos não justifica que o possamos fazer sem olhar a meios. Que os angolanos tenham parte da SAD, como históricos dúbios, no mínimo, é mau. Agora servir como alicerce de um ditador corrupto, assassino e ladrão é algo com que não podemos pactuar. Espero mesmo que isto seja invenção dos media.
No fim de contas, seja quem for o treinador, temos um gajo com colhões de touro à frente do clube. E isso faz-me ficar tranquilo em relação ao que possa vir daí, todos os confrontos fora do relvado até agora foram ganhos sem espinhas pelo Bruno. Agora, não podemos é olhar a meios. Mas tenho a certeza que queremos todos o mesmo, que se repitam vitórias como as deste fim de semana e que voltemos a pintar o país de verde e branco no fim de Maio de 2016.
4 Junho, 2015 at 11:32
Se Jesus vier a ser o nosso treinador e Inácio sair, não volto a Alvalade enquanto lá se mantiver o treinador. Jamais irei ao Pavilhão João Rocha e como eu milhares de Sportinguistas terão dificuldade em digerir tamanha afronta.
Jorge Jesus no Sporting é uma afronta aos nossos princípios e aos nossos valores, designadamente se tal importar na saída de Augusto Inácio. Cuidado Presidente com o Marisco Podre que nos poderá eventualmente vir a servir. Tanto dá cabo de nos, como de Si.
4 Junho, 2015 at 11:53
Mário, és do Sporting ou és anti-jesus?
Não sei sabes, mas o Inácio já “traiu” o Sporting há muitos anos. Voltou e ninguém o considerou uma afronta.
Agora, porque raio haveria de considerar uma afronta a vinda do jesus para o seu Clube do coraçãõ?
4 Junho, 2015 at 12:40
Mário, gosto de ler o que aqui escreve, mas… este seu primeiro paragrafo é completamente despropositado ( na minha opinião, vale o que vale) e SAD é muito diferente do clube.
4 Junho, 2015 at 17:06
Também com esse pensamento falta não fará em Alvalade . Boa Sorte SL
4 Junho, 2015 at 11:32
Jorge Jesus é o expoente máximo da qualidade em Portugal: é a melhor contratação do defeso. Prefiro JJ a qualquer avançado ou extremo de renome.
Só mais um ponto: a entourage de Marco Silva andou meses a colocar notícias e a lançar fumo para os jornais e o Sporting não deve permitir que algumas coisas se saibam no mesmo meio de comunicação?
4 Junho, 2015 at 11:33
espero (e desespero) que isto seja apenas o folclore do dia. mas por favor, para o nosso bem e para a saúde iminente do nosso clube, PELO AMOR DA SANTA E TUDO O MAIS, isto nao pode acontecer.