Por muito que tentasse ir-me deitar para deixar arrefecer o assunto antes de escrever, os loopings mentais que o mesmo me provoca impedem-me de fazê-lo. 24 horas volvidas sobre a primeira vez que vi as capas dos jornais da Cofina, parece certa a contratação de Jorge Jesus, uma verdadeira bomba e que faz estremecer todo o tabuleiro sobre o qual assenta o nosso futebol. E, como bomba que é, vou tentar seguir os estilhaços.
O inesperado golpe de génio
Pinto da Costa andava a tentá-lo há três anos (tal como tem tentado levar o Rui Patrício para a casa de putas). Bruno de Carvalho consegue-o ao fim de dois. Ir a casa do maior rival e roubar-lhe o treinador que permitiu ver luz ao fundo de um túnel que ameaçava ser demasiado longo, tem muito que se lhe diga. No fundo, é um levantar do kilt, sem cuecas, claro, apontando em direcção às duas nádegas. O maior impacto, obviamente, é sobre o benfica, que se vê obrigado a ir buscar um treinador que entra sob a enorme sombra deixada pelo mister chiclete.
Outro treinador português? Só se fosse Mourinho.
Jardim, Marco Silva, Jesus. Se dermos continuidade às letras, o próximo será Mourinho. Piadas parvas à parte (também têm aquela do Jesus do Deus e do dinheiro ser desbloqueado pelo Espírito Santo), a verdade é que Bruno de Carvalho consegue contratar, consecutivamente, os três melhores treinadores portugueses disponíveis. E, sejamos sinceros, depois da vitória na Taça de Portugal, só um nome com tanto impacto poderia diminuir a turbulência da saída de Marco Silva.
Investidores não são fundos
A partir de amanhã, quinta-feira, dia 4 de junho de 2015, passará a tentar vender-se a ideia de que para financiar a chegada de Jesus, o Sporting corre o risco de perder a maioria da SAD. Pura especulação, tendo em conta que, neste momento, a Holdimo é detentora de cerca de 30% dessa mesma SAD e, mais importante ainda, tendo em conta a promessa feita de que, pelo menos enquanto esta direcção estivesse à frente do Sporting, essa maioria nunca cairia nas mãos de terceiros. Tendo eu votado nesta direcção, obviamente que acredito que a promessa será cumprida.
A propósito de promessas, não deixa de ser irónico que esta aparição tão forte da Holdimo, investidores e não um fundo, recorde-se, recupere uma das promessas eleitorais que ainda era cobrada: a existência de investidores prontos a injectar dinheiro.
O desafio
No meio de tudo isto, o lado bonito da história: Jorge Jesus é aquele gajo que até já apareceu numa foto, em plena bancada do Jamor, a torcer pelo Sporting. Não vou fingir que não continuo a olhar para ele como um Sportinguista que parece talhado para incorporar o espírito lampião, mas não deixa de ser curioso que o treinador esteja prestes a aceitar /tenha aceitado o desafio de vir para Alvalade ganhando menos do que ganhava na luz, só disparando para esses valores no caso de conduzir o Sporting às vitórias. Fala-se em desejo antigo, fala-se no pai, fala-se em muita coisa. É um enorme desafio desportivo e pessoal.
O que não faz sentido
Ameaças de deixar de pagar quotas, ameaças de devolver cartão de sócio, ameaças disto e daquilo. Peço-vos, sinceramente, que não se esqueçam que o Sporting não é um presidente nem é um treinador. Somos nós. Se já não fazia sentido virar as costas ao clube quando estávamos no buraco, menos sentido faz numa altura em que a recuperação salta à vista (fair play financeiro praticamente conseguido, regresso às conquistas no futebol, crescimento claro nas modalidades, entre vários outros pormenores). Digam o que vos vai na alma, opinem, deixem críticas construtivas, mas calma lá com os exageros.
O que me diverte
Ouvir imbecis como o Bruno Prata afirmarem que o Rui Vitória é o treinador certo para dar ao benfica a dimensão desejada nas competições europeias. Se dúvidas restassem sobre o impacto desta contratação, basta ver a forma como os paineleiros passaram a tratar Jorge Jesus como um treinador banal e sobrevalorizado. Até já se preocupam com o facto de ser um treinador que não aposta na formação. É divertido e elucidativo. Aliás, alguém que mostre ao técnico este exemplo do que o espera.
As minhas dúvidas
Defendi, em mais do que uma ocasião, que seria importante termos um treinador experiente. Jesus é um treinador experiente, provavelmente o mais experiente cá do burgo. E tem provas dadas. Mas, diga-se em abono da verdade, que essas conquistas, para lá do mérito de colocar as equipas a jogar à bola e de conseguir potenciar jogadores para suprimir ausências, perdas e vendas, têm a si anexadas aquele perfume a limpinho e a colinho. E essas ajudas de terceiros, para que a equipa embale numa série de bons resultados, é coisa que o Jorge não terá em Alvalade.
Também não terá uma torneira aberta para brincar aos defesas esquerdos e para importar catrefadas de jogadores que mais não são do que lavagem de dinheiro. Estará ele preparado para essa mudança de realidade?
A propósito de mudanças de realidade, estará Jorge Jesus preparado para apostar na formação? Essa é a bandeira do Sporting e é nesse projecto que votei. Mais, é nesse projecto que me revejo. Claro que podem dizer-me “estás a esquecer-te que temos renovado com os putos quase todos?” ou “porra, se o gajo está a ser contratado é porque aceitou todas essas condições!”. Talvez. Mas seria hipócrita se não vos dissesse que temo que o investimento da Holdimo vá além do treinador e que Brian Ruiz seja o primeiro de uns quantos. Isso eu não vou engolir.
Estou, também, curioso, para confirmar a saída de Inácio, o que representará deixar o futebol nas mãos do presidente e do treinador. Ora, inverte-se o paradigma de que a estrutura é que trabalha o futebol independentemente do treinador? O treinador passa a escolher os reforços?
E, fica desde já escrito, que me custa engolir a entrada de Jesus no Sporting. O comportamento tido ao longo destes anos vermelhos, ofereceu-me a imagem de uma pessoa que é totalmente a antítese do que eu defendo para o Sporting. E não, não estou a referir-me aos problemas com o português (há quem diga que era de propósito para ser entendido no reino dos orcs), antes ao chico espertismo, à má formação, aos resvalamentos de carácter, ao comportamento a roçar o ordinário. Eu não me identifico com este tipo de personalidade e, penso, maioria dos Sportinguistas também não se identificará. Esperemos que, tal como acontece com treinadores que chegam ao dragão ou à luz, o respirar dos ares de Alvalade permita ao técnico adaptar a sua postura ao clube que representa.
O que me entristece
Não gosto que tentem fazer-me passar por parvo e o que aconteceu, ontem, com as capas do record e do correio da manhã (já percebi porque raio o CM estava presente na festa da Taça, em Alvalade), foi tentar passar-me um atestado de estupidez. Encomendar capas para deixar bem claro que não existia a mínima possibilidade de Marco Silva continuar, é algo que me envergonha e que me entristece. Não me identifico com essas jogadas de bastidores a la House of Cards, muito menos quando me tentam fazer engolir um modus operandi idêntico ao que espoletou aquelas malditas semanas no Natal. O Sporting, pelo menos o meu Sporting, não é isso. Se há algo a dizer, há que ser homenzinho e dizê-lo, sem rodeios, aos sócios, ao invés de tentar vender ideias e manipular a opinião pública através dos jornais que tantas vezes criticamos. E há que ser homenzinho e colocar um ponto final desta relação, agradecendo a Marco Silva o que, mais ou menos bem, fez pelo Sporting (para todos os efeitos, passou a fazer parte da nossa história e fá-lo através de uma importantíssima e épica conquista).
Podem dizer-me que estamos apenas a aprender a jogar o jogo. Eu respondo que, por mais romântico e estúpido que possa parecer, eu quero que o meu clube e quem o dirige, continuem a fazer-me acreditar que o jogo se joga na relva e nos pavilhões. Podemos ganhar menos vezes, é verdade, mas é por defendermos que para ganhar não vale tudo que ganhamos o direito de dizermos que somos diferentes.
4 Junho, 2015 at 9:41
Grande presidente, não sejam limitados, sejam ambiciosos, arrisquem, acreditem, vão atrás dos vossos sonhos! Pensem como o nosso grande presidente! Melhoria contínua caros sportinguistas é o que se está a passar no Sporting desde que esta direcção tomou posse. Assim como nas grandes corporações esta direcção não olha a meios para atingir o que entende como sendo o melhor para o Sporting. Jesus é ou não melhor que Marco Silva? Se é não deveríamos estar todos felizes? Toda a gente gosta do Marco mas a realidade é que sempre teve uma atitude muito neutral e nunca tomou partido das decisões do presidente, e como é este que lhe paga o ordenado, acho que o marco apostou nos cavalos errados! A isto chama se pragmatismo! O nosso presidente é profícuo em pragmatismo e em jogadas de bastidor quer se goste ou não! Deviam de agradecer ter alguém com este carisma e visão de futuro para o nosso Sporting! Longa vida a Bruno de Carvalho longa vida ao Sporting SL
4 Junho, 2015 at 9:41
Engraçado os titulos dos pasquins…
Agora já não colocam SPORTING ROUBA TREINADOR AO BENFICA…. HÁ HÁ
quando era com jogadores de merda que nunca se ouvira falar deles era benfica rouba isto rouba aquilo….passa a perna…
Agora que lhes fizemos um rombo e deram um trambolhão com as trombas no chão até pões na capa o jesus a cumprimentar …
Já viram os comentários daquela lampiónica na capa da burla… Já está a criar divisões naquela merda…
4 Junho, 2015 at 9:45
Inedito: Sismo de grau 9 num Galinheiro…
4 Junho, 2015 at 10:18
Por acaso a primeira vez que ouvi esta notícia hoje de manhã foi precisamente esse ponto de vista que deram, ou seja, criticavam o benfica por não ter conseguido segurar o JJ.
4 Junho, 2015 at 9:42
Bruno de Carvalho o meu presidente
Marco silva o meu treinador
Sporting Clube de Portugal o meu grande amor.
O resto para mim sao aate vir comunicado oficial apenas noticias e ruido.
E so como info extra:nao sou a favor da vinda do jasus limpinho para o nosso clube.
Para mim sera sempre conotado aos ursos de carnide,tem td a ver com eles.
è bom treinador,e é um enorme buraco no barco vermelho.So por siso é otimo para nos,contudo a ser vdd que sera contratado admito que estou um pc apreensivo.
E a situaçao do Marco Silva????no meio de tudo isto é ainda o treinador do sporting…
Tudo mt estranho.Nao gosto disto.
SL
4 Junho, 2015 at 9:44
Contratamos JJ ou PdC?
Epa …a serio…aos pseudo moralistas..juntem-se a Greenpeace !
4 Junho, 2015 at 9:46
isso mesmo. Com essa também perdemos o Mourinho e depois foi o que se viu!
4 Junho, 2015 at 9:47
Cherba subscrevo o teu texto. O ultimo paragrafo então é mesmo isso, mas ha algo que me preocupa para alem de tudo – a formação.
Se não vais engulir camiões de jogadores estrangeiros, eu nem vou mastigar….isso faz-me recordar os tempos de GL e só pensar nisso já me assusta. Quem tem um plantel e uma formação como a nossa só precisa de 4 ou 5 estrangeiros no plantel todo!
4 Junho, 2015 at 9:48
Esta noite tive um sonho esquisito:
JJ treinador do Sporting e Marco Silva ocupa o lugar de Inácio na direcção do futebol.
Acho que vou para o sanatório e volto no fim da “silly season”.
4 Junho, 2015 at 9:49
Tenho 3 coisas a dizer, duas sérias e uma terceira muito séria:
1 – Jesus podia ter ido para o Porto, mais que uma vez, optou pelo Sporting.
2 – Jesus não veio agora de Belém… conhece o presidente e o presidente conhece Jesus
3 – Eu acardito!
4 Junho, 2015 at 11:04
AHAHAHHA ora partantos..toca a Acarditar!!
4 Junho, 2015 at 9:50
Por formação e carácter sou tentado a subscrever tudo o que o Diogo de Carvalho escreveu acima. Seria excelente poder dispensar dinheiro de Angola , daqui e dacolá. Seria extraordinário até podermos mandar às favas a publicidade que conspurca a nossa verde e branca. Mas o Mundo não é feito à imagem e semelhança dos nossos sonhos e utopias. Devemos desistir de o melhorar ? Não , mas há alturas em que é preciso saber aceitar a realidade , sem que isso signifique abdicar dos nossos valores.
O Sporting precisa urgentemente de ganhar , de voltar ao seu lugar. Tenho 57 anos , uma vida inteira de Sportinguismo e quantos titulos já festejei ? 7/8 é tudo o que tenho memória. É pouco , muito pouco. E os meus filhos quantos já viram ? E os meus netos ? Isso quer dizer que vale tudo ? Nao . Mas quer dizer que o futebol não é para tótós. Quer dizer que nao jogamos sózinhos .Quer dizer que cada golpe nos nossos adversários diretos é uma vitória para nós.
É ou nao verdade que toda a gente achava que nao tinhamos dinheiro pra Jesus e foi por isso que vieira se lixou ? É ou nao verdade que o porto ansiava por contratá-lo ?
Jesus nao é o melhor do mundo mas é uma velha raposa e sabe extrair dos jogadores tudo aquilo que eles podem dar.
Depois de arrumada a casa em termos financeiros , vamos voltar ao topo , vamos voltar a ser respeitados como um grande que nunca deixámos de ser e Jesus vai dar uma grande ajuda.
SPORTING SEMPRE !
4 Junho, 2015 at 14:10
+ 1
4 Junho, 2015 at 9:50
Olhem só as citações do rascord…
rui vitória precipitou cisão entre BDC e MC.
Estes pasquins são de mais…
Nunca colocam nada a foder o benfas e ainda por cima eles é que foram fodidos e enrabados!
4 Junho, 2015 at 9:51
Só tenho uma questão:
Há espaço para fazermos obras e aumentar o balneário? è que o ego do presidente e do jesus no mesmo espaço após a vitória no campeonato…
4 Junho, 2015 at 14:11
Bem visto : )
4 Junho, 2015 at 9:52
Sempre achei Jesus um bronco do caraças e mau caracter…
Para já coloco-o ao nivel de João Vieira Pinto.!
Ou seja….custa a engolir vê-lo de verde e branco mas terá o meu “perdão” total quando for Campeão, sendo que pode começar a ser perdoado já no dia 9 de Agosto ao ganhar a Supertaça!
Quanto à “conversa” que Jesus não aposta na formação…. é isso mesmo…”conversa fiada”. O homem é bronco, mas não é burro e formação e benfica é algo que não se conjuga na mesma frase, pelo que era impossivel apostar nos tipos que sairam dos juniores do benfas.
No nosso lado…. a conversa é outra!
Nos Sub-21 temos 7 convocados e todos com condições para serem titulares, sendo que convem lembrar que Portugal é um dos favoritos ao titulo!
No nosso actual Plantel da formação e falando apenas dos “titulares”:
Rui Patricio, Cedric, William, Adrien, João Mário, Mané (sem Nani é titular)
Por isso deixem-se de merdas ao dizerem que o Jesus não aposta na formação, pois isso é treta! Digam antes que o Jesus não aposta em merdas! Aposta em qualidade! Um exemplo concreto … David Luis! Apesar da idade e inexperiencia…. jesus viu qualidade e apostou nele!
Em termos de moral é um tiro no porta-aviões de carnide!
Estrategicamente é “a época” para ganhar o Campeonato!!
benfica abananado com esta ….. sem vaselina! lol
porto sem jackson, danilo, oliver,….
P.S. Quando for oficializado para mim para o “exterior” Jesus passa a ser o Melhor Treinador do Mundo —> Treinador do Sporting!
4 Junho, 2015 at 9:54
Isto!
4 Junho, 2015 at 9:53
Não gosto do Jesus! Não tenho a memória curta e não me esqueço do limpinho, limpinho, não me esqueço deste campeonato ganho à lá porto com as ajudas que todos vimos. Não gosto dos esquemas com transferências e das camionetas de sérvios e argentinos. Não gosto da chiclete e do estilo lampião que ele tem. Não gosto da bazófia e da desculpabilização. Não gosto de saber que vamos pagar 3 milhões por época a alguém indo contra o trabalho destes 2 anos. Não estou a ver a relação do Bruno e do Jesus a ser muito saudável. Não gosto de pensar que na próxima época na champions não vamos jogar com 8 (OITO CARALHO) jogadores formados na academia. O Sporting não precisa de ganhar para ser o melhor. Um título conquistado com a equipa deste ano vale, para mim, mais do que cinco conquistados com os salvios e os gaitans desta vida.
Gosto do Jesus! Neste momento é melhor treinador do que o Marco Silva (que não deve ser o anjinho que a comunicação social pinta)! Pode colocar a equipa a jogar um futebol entusiasmante! É sportinguista! Espero que tenha sucesso no Sporting. Lá estarei para apoiar como apoiei o Marco Silva (em relação às alfinetadas aos lampiões…estou-me a cagar para isso…eu gosto é do Sporting e o tudo o resto é dar demasiada importância a quem não a merece).
Votei no Bruno e confio nesta direção, mas quero ouvir as explicações e a estratégia para esta contratação.
SL
4 Junho, 2015 at 14:33
+ 1
4 Junho, 2015 at 9:53
Bons dias, Caros Tasqueiros,
A ser verdade o que vem sendo noticiado (e certamente será, se não teria já saido comunicado) encontro-me a assistir, chocado, a um dos mais deprimentes episódios da história recente do Sporting Clube de Portugal.
Em primeiro lugar, a “Portização” do SCP: aparentemente, agora somos dos Clubes que adopta a táctica do “por qualquer meio necessário”. Como o José Eduardo não chegou, eis que o SCP segue outro caminho e coloca nos jornais (nomeadamente Rascord) “notícias” sobre o Marco Silva e como o mesmo não é digno de nos representar.
Isto após tentativas sucessivas de o humilhar aquando dos festejos da conquista da Taça de Portugal.
E isto após nem uma semana de tal conquista.
O “SCP é um Clube diferente”? Não, Caros Tasqueiros, pelos vistos não somos.
E pior: temos memória curta! Então o Bruno de Carvalho não tinha dito que passaria muito tempo até que lograsse esquecer o discurso do “limpinho, limpinho”? E do “contrato por mais três anos”? Presidente sem palavra? E sem gratidão (caso se verifique que, por exigência do Jasus, terá que correr com o Inácio, QUE O AJUDOU A GANHAR AS ELEIÇÕES?)
E porventura já nos esquecemos do maior roubo futebolístico da história recente, tentado branquear por esse mesmo boçal que agora aparece como o “Salvador da Pátria”? O mesmo que corria a lateral do campo para exigir que o seu guarda-redes se atirasse para o chão a simular lesões? O mesmo que o país assistiu às carícias com elementos da força policial?
Não, Caros Tasqueiros. Isto não é o mesmo que contratar o Fernando Gomes, o João Pinto ou o Mário Jardel. Isto é trazer para o nosso seio um indivíduo sem escrúpulos, sem moral, sem vergonha na cara e que diversas vezes atentou contra o SCP.
É Sportinguista? Também o Godinho era/é. E o Paulo Pereira Cristóvão. E o Luís Duque.
Ah, e tal, “mas é para ganhar e o que eu quero é ganhar”. Isso e conversa de Portista. Que tal contratar o Pinto da Costa para Director Desportivo, então? E o Reinaldo Teles para o “scouting”? Não me lixem. Ganhar a todo o custo nunca foi lema do SCP.
Falta de elegância. Falta de nível. Falta de princípios. Não só não me revejo nisto como o repudio vivamente.
Não vou falar das condições económicas da contratação porque as mesmas ainda não me resultam claras, mas não deixa de ser cómico termos jogadores na equipe A a ganhar €5.000/mês e surgir um ordenado (incluindo gratificações) perfeitamente RIDÍCULO E OBSCENO para a relaidade do Clube, tão apregoada que foi pelo Presidente.
Posto isto:
É o Jorge Jesus melhor treinador do que o Marco Silva? É.
Os interesses do SCP são os que mais importam? São.
O Jorge Jesus potenciará melhor o sucesso da Equipe? Sim.
Mesmo neste momento negro do meu Sportinguismo a minha aliança com o Clube mantém-se inatacável. Mas encontro-me perfeitamente chocado com as pessoas que o dirigem.
É claro que isto é tudo reacção “a quente”, e os canais oficiais ainda não esclareceram nada. Mas a ser verdade o que é noticiado, isto é tudo do mais deprimente possível.
Nem uma semana passou desde a conquista do primeiro troféu em 7 anos…
SL
4 Junho, 2015 at 9:59
Livramento, nem mais companheiro, tudo dito.
4 Junho, 2015 at 10:02
+1..
completamente de acordo..
estamos nos a tornar nos porcos e selvagens do outro lado da estrada.. agora vale tudo para ganhar.. a corrupção que existe e fez do jesus o que ele é vai continuar a existir.. e jesus que sempre viveu dela vai pela primeira vez ver o que é jogar e ganhar limpinho.. se o conseguir..
4 Junho, 2015 at 10:17
de acordo… nem mais ha algo que nos distingue e bom que não perca-mos a nossa identidade.
4 Junho, 2015 at 10:18
Que eu saiba Jorge Jesus nunca roubou milhões ao Sporting.
Se falar com as pessoas do Estrela da Amadora , Guimarães
Vitória de Setúbal, Belenenses e Braga todos têm boa opinião
dele, os trabalhos independentemente da grandiosidade e dos
objetivos destes clubes sempre teve o cunho da qualidade.
Que ele tem pelo na venta tem mas pelo menos nunca rasgou
nenhuma camisola ao Paulinho. Obrigado
4 Junho, 2015 at 10:46
A história dos salarios e dos tectos já foi explicada várias vezes.
O importar é não superar o montante global.
Temos neste momento vários jogadores a ganhar 20x mais que outros mas não deixam de ser respeitados por isso.
É uma questão de hierarquia.
Não é pelo Rui Patricio ganhar 2,4M€/ano que deixa de ser respeitado pelos outros.
4 Junho, 2015 at 14:39
Pois. E é também isto ….
+ 1
4 Junho, 2015 at 9:54
O q esta aki a provocar tanta dor de corno e q BDC, duma so penada, vergastou a lampionagem e o clube de fas das Marquettes…
Fica de licao !!
4 Junho, 2015 at 9:58
Se fosse em hóquei eu diria que foi uma sticada do caralho…
Como foi um futebol foi um tiro certeiro!
4 Junho, 2015 at 14:39
E é também isto.
+ 1
4 Junho, 2015 at 9:57
completamente de acordo..
se jesus tem mais experiência no futebol que Marco Silva? tem.. se isso é importante? é.. mas não é tudo.. marco silva tem muita mais experiência com o plantel, com a realidade do sporting com tudo.. jesus é um cagão que vai viver sem colinho e as primeiras dificuldades vai inventar mil e uma desculpas.. ora é o sporting que não lhe da o que ele quer, que não tem dinheiro.. que os jogadores da formação tem de morrer e nascer 40x para ter qualidade etc.. basta relembrar os anos que passou de vermelho.. as figurinhas as declarações, os limpinhos os colinhos, os castigos, ou falta deles.. a maneira de estar.. vai me envergonhar ver um bronco daqueles com o leão ao peito.. não vale tudo para ganhar.. e esta maneira de jesus estar no futebol, apenas lhe dava impunidade quando tinha a galinha ao peito.. vamos ver a quantidade de castigos e multas que jesus vai levar.. até aposto que o sindicato de professores de português lhe mete uma multa também.. infelizmente um treinador que representa o que é ser do sporting, o que é estar no sporting, o que é ter honra e dignidade vai acabar por sair, e vai entrar alguém que ninguém pode garantir que va trazer resultados, que vai viver numa realidade em que não existe os seus melhores jogdadores, que lhe valeram titulo, falo claro esta da APAF, do colinho, da imprensa, da FPF, da comissão de justiça etc.. vejam o que jesus seria sem estes e depois digam me o excelente treinador que ele é..
4 Junho, 2015 at 9:57
“Isto é trazer para o nosso seio um indivíduo sem escrúpulos, sem moral, sem vergonha na cara e que diversas vezes atentou contra o SCP.”
Oh Livramento mas quem és tu pra fazer um julgamento moral , cívico e ético de alguém ?
Tem juízo pá .
SPORTING SEMPRE !
4 Junho, 2015 at 10:00
Mas tas a ignorar factos?
Dignidade zero tu….
4 Junho, 2015 at 9:58
Mito confirmado: não só as galinhas sem cabeça continuam a correr como a falar e a escrever em jornais e blogs
4 Junho, 2015 at 9:59
Ora nem mais Cherba! Como quase sempre concordo contigo!
Se Jesus vier que tenha muita sorte. Que ganhe a apostar na formação. Raios me parta, o Sporting é isso!
É complicado engolir as coisas que o JJ disse ao longo destes anos, mas estou disposta a dar-lhe uma oportunidade e espero que ele perceba que isto não é o Benfica. Alvalade não é a Luz e ele aqui vai ter de se comportar e sobretudo respeitar toda e qualquer equipa. O que não fez connosco, aliás.
(Bruno, que jogada de mestre… mais uma.)
4 Junho, 2015 at 10:00
Para mim, um pasquim é um pasquim e vale, por dentro e por fora, o que vale o lixo doméstico de uma noite de Consoada.
O Treinador do meu Clube é Marco Silva e sê-lo-á até ao dia, próximo ou distante, em que o meu Presidente nos diga, por escrito ou falando-nos na Sporting TV que o Marco Silva se vai embora e será substituído por alguém que tenha decidido vir substituí-lo.
Se um pasquim incomoda muita gente, dois ou três ou dez, não me incomodam nada.
É possível que a notícia seja fundamentada? Possível, é. Tudo é possível na vida e já estou como o labrego que explicava isto mesmo dizendo que, já se não admirava com nada , desde o dia em que tinha visto um porco a andar de bicicleta.
Se vir um porco montado numa bicicleta a chegar a Alvalade, então acredito que o JJ vai ser, algum dia, o treinador do Sporting e Bruno de Carvalho ter-me-á dado uma gigantesca desilusão.
Quando JJ saíu do Leiria, ao tempo de Dias da Cunha, suponho, vim a saber através de um antigo Capitão da nossa equipe, que tinham sido exercidas de dentro e de fora do Sporting pressões enormes para assegurar que viria para o Sporting como treinador. Dias da Cunha terá resistido estoicamente e terá dito que jamais entraria pela porta 10A um treinador que usa o dopping para tornar os jogadores mais competitivos.
Jorge Jesus não partilha os nossos valores. Se me derem à escolha ganhar os próximos 10 campeonatos com Jesus à frente da equipe ou, não ganhar nenhum tendo Marco Silva como treinador principal ou, não sendo Marco Silva outro escolhido pelo Presidente, prefiro a segunda hipótese mesmo que em tempo da minha vida não volte a ver o meu Sporting Campeão.
Jorge Jesus que fique no Benfica porque corresponde ao perfil do Clube e dos seus dirigentes. É lá que fica bem e é lá que nada conspurca porque está já tudo conspurcado.
Mais, nem no Sporting de Braga gostaria de o ver porque onde está a palavra “Sporting” está algo de sagrado que não pode ser profanado. Muito menos gostaria de o ver no Sporting da Covilhã, esse pequeno Clube de gente séria que professa o nosso Sportinguismo e traz o Leão ao Peito.
Aguardo serenamente, convencido que o Presidente Bruno de Carvalho não me venha, também ele, a desiludir pois não sei como lidaria com tamanha agressão aos valores do Sporting. Essa seria certamente a decisão que acabaria por dividir os sócios, mais uma vez e desta, com efeitos catastróficos.
Restar-me-ia uma dúvida apenas é a da natural possibilidade de eu estar errado. Se assim fosse, esperaria para ver antes de me voltar a pronunciar sobre Jorge Jesus e da minha boca jamais alguém ouviria um comentário contra Bruno de Carvalho e contra a escolha que eventualmente tivesse feito. Não seria por este motivo que deixaria de votar nele e de o defender publicamente à exaustão. Outros motivos me levariam a abster-me de votar em Bruno de Carvalho que não a eventualidade de tal machadada.
4 Junho, 2015 at 10:02
Ja aguentamos godinhos vercauterens paulos sergios bettencourts. Apoiei os a todos, preferia o marco silva, mas apoiarem o jesus, apesar de nao gostar dele
4 Junho, 2015 at 10:02
Lembram-se das declarações de 1ª página de um lampião que dizia, tentando picar-nos, à umas semanas atrás que o Jesus só iria treinar equipas que ganham títulos não é que o gajo acertou mesmo….
4 Junho, 2015 at 10:05
“Jorge Jesus não partilha os nossos valores. Se me derem à escolha ganhar os próximos 10 campeonatos com Jesus à frente da equipe ou, não ganhar nenhum tendo Marco Silva como treinador principal ou, não sendo Marco Silva outro escolhido pelo Presidente, prefiro a segunda hipótese mesmo que em tempo da minha vida não volte a ver o meu Sporting Campeão.”
É esta mentalidade que nos levou à perda da liderança do futebol português.
SPORTING SEMPRE !
4 Junho, 2015 at 15:04
Caro Pacheco, estava a pensar nisto mesmo. E o Mario Túlio, tantas vezes lúcido, escreveu aqui algo absolutamente incompreensível e indefensável. Agora tudo serve para justificar preconceitos em relação a pessoas. “Dias da Cunha diz que Jesus…”
Enfim. Que o Sporting seja campeão é fundamental Para a sua grandeza e para poder aspirar continuar a ser um Clube diferente dos demais.
Precisa de títulos, não a todo o custo, mas não é com medo e preconceitos que se vai lá.
Que raio?! Preferir ter Marco Silva mesmo que para isso seja preciso não ganhar nada????
Este pensamento ultrapassa-me, sinceramente.
SL
4 Junho, 2015 at 10:05
Mixed Fellings? Check
Mas também já estava completamente farto do Sporting sensaborão que tivemos durante anos a fio. E isto é emoção suficiente para deixar qualquer um a hiperventilar ou ligado à máquina.
Se adoro o JJ. Não. Mas também não faço julgamentos antecipados a BdC a confirmar-se isto tudo. Vai haver um tempo certo para isso. Vou esperar pelos resultados desportivos, pelos títulos que possam surgir até ao fim do mandato, pelo cumprimento do projeto que apresentou aos sócios e que até agora tem executado brilhantemente, pelos relatórios de contas para perceber o impacto no orçamento e se a tendência recente de lucros se mantém. Nas próximas eleições farei o meu julgamento.
Agora vou ver a Sporting TV que abriu logo a dizer que as capas dos jornais não eram informação oficial mas que hoje não tem forma de escapar ao tema. E o convidado é o maluco do Dolbeth.
4 Junho, 2015 at 10:21
Bolbeth nao perdoa… Da-lhes ai Dolbeth…
4 Junho, 2015 at 10:25
O pessoal da Sporting TV não quer demorar muito com o assunto mas o Dolbeth não larga o osso. Já mandou umas quantas bujardas contra a comunicação social e chamou idiotas a uns quantos.
Mas melhor foi quando disse “Qual é a câmara? Oiçam lá seus idiotas, o Jesus não apostava na formação do Benfica porque a formação do Benfica não presta”….Desde ontem à noite que tem sido só rir e isto ainda não acabou.
4 Junho, 2015 at 10:53
E é bem verdade Mega ja escrevi isso aqui hoje, ia apostar em quem? cavaleiros, andre gomes e bernardo silva com aquela formaçao nao da para apostar muito… nesse ponto acredito que se jasus vier para o Sporting ele ira agir de modo diferente e apostar nalgumas das nossas perolas que estou ansioso por ver nos AAs Walison Podence o Gelson pode ser que o Gauld ja consiga mostrar algo este ano.
SL
4 Junho, 2015 at 10:13
Digam-me e fundamentem, se puderem: 1. Que há um homem do futebol (jogador, treinador, dirigente) que não diga coisas impressionantes de Jesus enquanto conhecedor de futebol; 2. Que o Jesus não fabrica grandes jogadores ( Di Maria, Coentrão, Javi, David Luis, Matic, Lima, até o Pizzi meu Deus, vejam o antes e o depois); 3. Que o homem alguma vez deixou de encarnar o espirito do clube que lhe pagava – e de o defender; 4. Que ele não é sportinguista; 5. Que com Jesus o Sporting não fica mais perto de conseguir 80 pontos por época e o benfica não fica mais longe de os ultrapassar; 5. Que 4 milhões por época para gastar noutras coisas possa fazer mais a diferença do que um grande treinador;
Com a devida vénia, se não me conseguirem dizer e fundamentar uma destas coisas, estão-me a dar conversa da treta.
P.S. – E sim, o Jesus vai ser mais educado, mais atento à formação e menos gastador quando vier para o Sporting, porque faz parte da missão de um treinador identificar-se com o adn do clube que representa. E Jesus, queiramos ou não, é um grande treinador.
P.S. 2 – com BdC, a prioridade nunca foi apenas reabilitar as finanças do clube. É isso E GANHAR. À Sporting – com a formação, contra a mafia, contra os fundos e contra a ruina do futebo, com total comprometimento.l Tudo o que faz é orientado para a conjugação desses dois factores. Nunca enganou ninguém.
4 Junho, 2015 at 10:36
E sai mais um post Pragmático e Factual!
Completamente na mouche!!
4 Junho, 2015 at 14:06
Tas a ver? 🙂
4 Junho, 2015 at 13:42
Porra Rui se não te importas assino por baixo.
Ao contrário de outros, desde que a situação financeira esteja salvaguardada e as vitórias sejam justas EU QUERO TÍTULOS ouviram QUERO TÍTULOS . Fds santa hipocrisia.
4 Junho, 2015 at 14:04
+1
4 Junho, 2015 at 15:08
+++ 111
4 Junho, 2015 at 10:15
Caros tasqueiros.
Tenho algumas certezas e tenho algumas dúvidas que conto esclarecer oportunamente. Não vou sofrer por antecipação.
MS é passado. Obrigado pelo seu trabalho, gostava muito que tivesse saido airosamente e não com notícias plantadas para não lhe pagarmos a indemnização. 1,5M no meio desta salganhada de dinheiro do BES/Angola, não seria nada. Tem potencial, vai certamente ser feliz na carreira. Gostava de o ter visto com o investimento que aparentemente será feito. E encerro aqui o tema Marco Silva.
Jesus.
Bazófia, cretinice, bater em polícias, quer ser o número 1, não aposta nos tugas nem na formação, não sabe falar. Gostava de o ver com a nossa equipa deste ano.
A minha esperança, (já que estou a engolir alguns sapos) é que vamos ser candidatos ao título, vamos vender mais GB e vamos arranjar patrocínio facilmente. Jesus é bom no campo, não vamos sequer discutir isto. Mas onde é que eu espero algo diferente?
É na formação. Nós temos efectivamente muita qualidade. Não precisamos de nascer 10 vezes. É aqui que eu quero ver se o projecto se mantém ou se tudo foi uma falácia imposta agora pelo Sobrinho e Bruno acabou por seguir no barco. Não gosto que o meu clube seja gerido por dinheiro sujo.
Aguardo pelos próximos desenvolvimentos.
4 Junho, 2015 at 10:16
Gostava de saber algumas opiniões a respeito do prémio de assinatura de 5 milhões de euros.
4 Junho, 2015 at 10:26
Demonstra um pouco que o caminho seguido por ele é o do profissionalismo (não critico ninguém por defender os seus interesses, haja quem pague) e não qq tipo de amor ao clube ou vontade do pai. Ponto.
4 Junho, 2015 at 10:27
Sabemos lá se os valores que aparecem na CS são verdadeiros… calma que isto só agora começou…
4 Junho, 2015 at 10:34
Pois, esses valores não estão confirmados. Eu venho ao site da tasca pois aqui é que encontro informação fidedigna.
4 Junho, 2015 at 14:54
Ainda nao ha confirmaçao de valores….mt fumo de varios lados….temos de esperar que a poeira assente.
BdC ha de dizer algo…so vos digo é que ver o Galinheiro a abanar e muita giro!
4 Junho, 2015 at 10:24
Ainda não tenho uma opinião formada acerca disto tudo.
A minha cabeça está a mil…. por um lado estou preocupada e não gosto de certas características do JJ, mas por outro quando soube da notícia fiquei com um leve sorriso na cara.
Mas antes de entrar em mais considerandos queria só dizer àqueles que dizem que o JJ não aposta na formação o seguinte: mas vocês pensam que no seixal há tanto ouro e diamantes em bruto como há em Alcochete?????
4 Junho, 2015 at 10:27
Essa dou-lhe de barato. Penso que ele vai ser inteligente e optar efectivamente por esta via.
Penso…
4 Junho, 2015 at 11:25
espero que tenhas razao Leoa, a ver vamos…
4 Junho, 2015 at 10:29
Aguardemos pelas explicações do Presidente.
Desde q JJ ganhe, ninguém se vai lembrar de MS….
Em teoria é jogada de mestre!
SPORTING SEMPRE!!!!!!
4 Junho, 2015 at 10:35
Sentimentos muito, muito ambíguos…
A única certeza que tenho, é que sempre apoiei BC, por acreditar no seu projecto e não credito que ele pp o altere.
Agora, já veio algum comunicado a informar? sabem qual as condições com JJ? sabem as razões da saída do MS? NÃO…
Desde ontem à noite, que se lê aqui cada coisa, haja paciência.
4 Junho, 2015 at 10:35
Com tanto “fumo” e com os pasquineiros do burgo a passarem Jesus de um pedestal para “Rui Vitória é o treinador que pode projectar o benfica na Europa”…. é porque está feito.
Sobre JJ e a Europa:
Fiasco Total este ano…. mas em épocas anteriores:
2 finais Liga Europa
1 Quartos-final Champions
Aliás… não é á toa que no ranking da uefa (ultimas 5 epocas) a lampionagem está no Top10.
E para fechar uma citação de um grande Sportinguista de seu nome Carlos Dolbeth:
“Qual é a câmara? Oiçam lá seus idiotas, o Jesus não apostava na formação do Benfica porque a formação do Benfica não presta”….
4 Junho, 2015 at 10:45
Quero acreditar tanto no teu último parágrafo…
4 Junho, 2015 at 11:04
David Luis….19 anos… da 2ª div brasileira!
Jesus viu nele qualidade e não teve qualquer problema em apostar nele!
Jesus aposta na Qualidade!!
formação e seixal…. não se conjugam na mesma frase
Exemplo mais recente—> Ontem Sub-19 cheia de lampionagem ficou fora da fase final do Europeu com direito a goleada de 4-0
4 Junho, 2015 at 11:17
Eu disse que quero acreditar 🙂 Estás a ajudar.