Por muito que tentasse ir-me deitar para deixar arrefecer o assunto antes de escrever, os loopings mentais que o mesmo me provoca impedem-me de fazê-lo. 24 horas volvidas sobre a primeira vez que vi as capas dos jornais da Cofina, parece certa a contratação de Jorge Jesus, uma verdadeira bomba e que faz estremecer todo o tabuleiro sobre o qual assenta o nosso futebol. E, como bomba que é, vou tentar seguir os estilhaços.
O inesperado golpe de génio
Pinto da Costa andava a tentá-lo há três anos (tal como tem tentado levar o Rui Patrício para a casa de putas). Bruno de Carvalho consegue-o ao fim de dois. Ir a casa do maior rival e roubar-lhe o treinador que permitiu ver luz ao fundo de um túnel que ameaçava ser demasiado longo, tem muito que se lhe diga. No fundo, é um levantar do kilt, sem cuecas, claro, apontando em direcção às duas nádegas. O maior impacto, obviamente, é sobre o benfica, que se vê obrigado a ir buscar um treinador que entra sob a enorme sombra deixada pelo mister chiclete.
Outro treinador português? Só se fosse Mourinho.
Jardim, Marco Silva, Jesus. Se dermos continuidade às letras, o próximo será Mourinho. Piadas parvas à parte (também têm aquela do Jesus do Deus e do dinheiro ser desbloqueado pelo Espírito Santo), a verdade é que Bruno de Carvalho consegue contratar, consecutivamente, os três melhores treinadores portugueses disponíveis. E, sejamos sinceros, depois da vitória na Taça de Portugal, só um nome com tanto impacto poderia diminuir a turbulência da saída de Marco Silva.
Investidores não são fundos
A partir de amanhã, quinta-feira, dia 4 de junho de 2015, passará a tentar vender-se a ideia de que para financiar a chegada de Jesus, o Sporting corre o risco de perder a maioria da SAD. Pura especulação, tendo em conta que, neste momento, a Holdimo é detentora de cerca de 30% dessa mesma SAD e, mais importante ainda, tendo em conta a promessa feita de que, pelo menos enquanto esta direcção estivesse à frente do Sporting, essa maioria nunca cairia nas mãos de terceiros. Tendo eu votado nesta direcção, obviamente que acredito que a promessa será cumprida.
A propósito de promessas, não deixa de ser irónico que esta aparição tão forte da Holdimo, investidores e não um fundo, recorde-se, recupere uma das promessas eleitorais que ainda era cobrada: a existência de investidores prontos a injectar dinheiro.
O desafio
No meio de tudo isto, o lado bonito da história: Jorge Jesus é aquele gajo que até já apareceu numa foto, em plena bancada do Jamor, a torcer pelo Sporting. Não vou fingir que não continuo a olhar para ele como um Sportinguista que parece talhado para incorporar o espírito lampião, mas não deixa de ser curioso que o treinador esteja prestes a aceitar /tenha aceitado o desafio de vir para Alvalade ganhando menos do que ganhava na luz, só disparando para esses valores no caso de conduzir o Sporting às vitórias. Fala-se em desejo antigo, fala-se no pai, fala-se em muita coisa. É um enorme desafio desportivo e pessoal.
O que não faz sentido
Ameaças de deixar de pagar quotas, ameaças de devolver cartão de sócio, ameaças disto e daquilo. Peço-vos, sinceramente, que não se esqueçam que o Sporting não é um presidente nem é um treinador. Somos nós. Se já não fazia sentido virar as costas ao clube quando estávamos no buraco, menos sentido faz numa altura em que a recuperação salta à vista (fair play financeiro praticamente conseguido, regresso às conquistas no futebol, crescimento claro nas modalidades, entre vários outros pormenores). Digam o que vos vai na alma, opinem, deixem críticas construtivas, mas calma lá com os exageros.
O que me diverte
Ouvir imbecis como o Bruno Prata afirmarem que o Rui Vitória é o treinador certo para dar ao benfica a dimensão desejada nas competições europeias. Se dúvidas restassem sobre o impacto desta contratação, basta ver a forma como os paineleiros passaram a tratar Jorge Jesus como um treinador banal e sobrevalorizado. Até já se preocupam com o facto de ser um treinador que não aposta na formação. É divertido e elucidativo. Aliás, alguém que mostre ao técnico este exemplo do que o espera.
As minhas dúvidas
Defendi, em mais do que uma ocasião, que seria importante termos um treinador experiente. Jesus é um treinador experiente, provavelmente o mais experiente cá do burgo. E tem provas dadas. Mas, diga-se em abono da verdade, que essas conquistas, para lá do mérito de colocar as equipas a jogar à bola e de conseguir potenciar jogadores para suprimir ausências, perdas e vendas, têm a si anexadas aquele perfume a limpinho e a colinho. E essas ajudas de terceiros, para que a equipa embale numa série de bons resultados, é coisa que o Jorge não terá em Alvalade.
Também não terá uma torneira aberta para brincar aos defesas esquerdos e para importar catrefadas de jogadores que mais não são do que lavagem de dinheiro. Estará ele preparado para essa mudança de realidade?
A propósito de mudanças de realidade, estará Jorge Jesus preparado para apostar na formação? Essa é a bandeira do Sporting e é nesse projecto que votei. Mais, é nesse projecto que me revejo. Claro que podem dizer-me “estás a esquecer-te que temos renovado com os putos quase todos?” ou “porra, se o gajo está a ser contratado é porque aceitou todas essas condições!”. Talvez. Mas seria hipócrita se não vos dissesse que temo que o investimento da Holdimo vá além do treinador e que Brian Ruiz seja o primeiro de uns quantos. Isso eu não vou engolir.
Estou, também, curioso, para confirmar a saída de Inácio, o que representará deixar o futebol nas mãos do presidente e do treinador. Ora, inverte-se o paradigma de que a estrutura é que trabalha o futebol independentemente do treinador? O treinador passa a escolher os reforços?
E, fica desde já escrito, que me custa engolir a entrada de Jesus no Sporting. O comportamento tido ao longo destes anos vermelhos, ofereceu-me a imagem de uma pessoa que é totalmente a antítese do que eu defendo para o Sporting. E não, não estou a referir-me aos problemas com o português (há quem diga que era de propósito para ser entendido no reino dos orcs), antes ao chico espertismo, à má formação, aos resvalamentos de carácter, ao comportamento a roçar o ordinário. Eu não me identifico com este tipo de personalidade e, penso, maioria dos Sportinguistas também não se identificará. Esperemos que, tal como acontece com treinadores que chegam ao dragão ou à luz, o respirar dos ares de Alvalade permita ao técnico adaptar a sua postura ao clube que representa.
O que me entristece
Não gosto que tentem fazer-me passar por parvo e o que aconteceu, ontem, com as capas do record e do correio da manhã (já percebi porque raio o CM estava presente na festa da Taça, em Alvalade), foi tentar passar-me um atestado de estupidez. Encomendar capas para deixar bem claro que não existia a mínima possibilidade de Marco Silva continuar, é algo que me envergonha e que me entristece. Não me identifico com essas jogadas de bastidores a la House of Cards, muito menos quando me tentam fazer engolir um modus operandi idêntico ao que espoletou aquelas malditas semanas no Natal. O Sporting, pelo menos o meu Sporting, não é isso. Se há algo a dizer, há que ser homenzinho e dizê-lo, sem rodeios, aos sócios, ao invés de tentar vender ideias e manipular a opinião pública através dos jornais que tantas vezes criticamos. E há que ser homenzinho e colocar um ponto final desta relação, agradecendo a Marco Silva o que, mais ou menos bem, fez pelo Sporting (para todos os efeitos, passou a fazer parte da nossa história e fá-lo através de uma importantíssima e épica conquista).
Podem dizer-me que estamos apenas a aprender a jogar o jogo. Eu respondo que, por mais romântico e estúpido que possa parecer, eu quero que o meu clube e quem o dirige, continuem a fazer-me acreditar que o jogo se joga na relva e nos pavilhões. Podemos ganhar menos vezes, é verdade, mas é por defendermos que para ganhar não vale tudo que ganhamos o direito de dizermos que somos diferentes.
4 Junho, 2015 at 11:27
Aceito a possibilidade de ser verdade que o JJ vai ser o nosso treinador na próxima época.
Não aceito a saída do Inácio, a não ser que seja ele a demitir-se.
O Sporting criou uma estrutura optimizada para o futebol e seja qual for o treinador quie venha só poderá vir para o Sporting se aceitar o seu lugar na estrutura. Recuso-me a ver o Director do Sporting ser afastado por qualquer treinador e não aceito que qualquer treinador (nem que fosse o Mourinho) viesse para o Sporting representar a SAD e o Clube para lá do exercício das suas funções enquanto treinador.
JJ obnubilou Rui Costa no Benfica porque naquele clube não existe coluna vertebral. A vir tem de sujeitar-se a ter acima de si alguém de competente como o Inácio, alguém verdadeiramente sério, dedicado, devotado e esforçado.
Se além de Jesus vir, sair o Inácio a minha desilusão seria total e irremediável e não sei quantos sócios veria o Sporting nas bancadas de Alvalade, no próximo ano.
Em minha opinião, Jesus NÃO SERVE PARA O SPORTING.
Se o Presidente nos disser que Marco Silva tem de sair, pelas razões A, B e C aceito mas, nesse caso quero O João de Deus como treinador da equipe A. O trabalho dele é excelente e é um Homem, não um homúnculo sem valores.
Temos nas nossas fileiras bem melhor que JJ. Temos, além de João de Deus, também o Carlos Pereira que sabe tanto ou mais de bola que o JJ. , tem o apoio de toda a estrutura da formação. Se tivesse querido embarcar em vigarices era hoje, tal como o JJ, um homem rico. Não o é, pela sua verticalidade e pelo seu amor ao Sporting.
Não posso imaginar Bruno de Carvalho a ceder a exigências de JJ e acho que a convivência entre ambos se tornaria completamente impossível antes da época começar.
Se vier JJ tenho a certeza que vão sair muitos dos nossos jogadores, a começar por Carrillo e Carlos Mané mas, a concluir-se até com a eventual saída prematura de João Mário, a possível saída de Patrício que, finalmente vai aceitar uma proposta e de Cédric que, de certeza, não renovaria nessas condições. Temo que tal decisão pudesse ter gravíssimas repercussões no Novo Sporting que, desse modo se revelaria, afinal, muito velho.
Os riscos que podemos correr não são esses, são outros.
4 Junho, 2015 at 11:27
O que eu sei, é que há uns anos atrás, estávamos a discutir se o Carvalhal ou o Forcado eram bons para o nosso clube!
Agora temos 2 hipóteses, qualquer uma delas são os 2 melhores treinadores em Portugal, estou bem descansado!
Gosto muito do Marco Silva, sempre gostei, agora acontece a qualquer um de nós, se responde mal ao patrão e me dou mal, sou posto a andar!
Agora a ida do professor de ginástica para os lampiões, só pode ser uma boa notícia, quer dizer que ali para o galinheiro as contas estão pela hora da morte…cheira-me a debandada!
4 Junho, 2015 at 11:30
Acabei de ler as 4 paginas de comentários…..vou fumar uma!
4 Junho, 2015 at 11:32
Vai é dormir….tua cabeça precisa de descansar 😉
4 Junho, 2015 at 11:31
A questão do dinheiro não me parece o mais importante.
A partir do momento que reduzimos a despesa para metade e reestruturamos a dívida, baixando o passivo em 100 milhoes, estou bem mais tranquilo. os nossos rivais é que devem estar preocupados.
4 Junho, 2015 at 11:31
Acabado de ouvir de um lampião no Opinião Pública da Sic Noticias:
Jornalista: “Então até onde vê que Jesus pode chegar no Sporting?”
lampião: “Vejo o Carrillo que é um jogador intermitente a tornar-se um grande jogador. Vejo o Cedric a tornar-se o melhor lateral da selecção. Vejo o Paulo Oliveira a tornar-se o grande central da selecção. Vejo o William a tornar-se ainda melhor jogador do que aquilo que já é. Vejo o Nani a arranjar motivação para ficar mais uma época no Sporting”.
4 Junho, 2015 at 12:16
tambem ouvi la um lampiurso a dizer que os meios nao justificam os fins ahahahahha
baralhou-me logo todo… fiquei com um no cerebral…
pois sempre pensei que fossem os fins que nao justificavam os meios
parti-me a rir pampiao burro
4 Junho, 2015 at 11:31
Ponto prévio, gosto de M. Silva e queria que ficasse.
Já se tinha percebido que a ruptura entre BDC e MS era iminente. Agora percebe-se o porque de ter aguentado M. Silva em dezembro. (estava a espera de JJ).
Independentemente da escolha de treinador eu votei BDC e não votei em treinadores, confio no Presidente pela recuperação do nosso SPORTING nos ultimos 2 anos logo se for JJ optimo se for outro qualquer optimo também, quero é ver o SPORTING campeão.
Quem não gostou, na minha modesta opinião é esperar um pouco, recordo que com o João de Deus tambem foi uma desgraça e agora já todos gostam.
se mesmo assim continuarem a não gostar, tenham calma, falta 2 anos e depois votem noutro candidato que gostem mais! 🙂
Dito tudo isto é preciso é parar com todas as novelas que nos proprios criamos, nos ultimos dias e com uma vitoria épica no Jamor vi mais gente nesta pagina a alimentar polemicas do que propriamente a festejar um titulo que já nos fugia a 7 anos….Falamos dos jornais mas as vezes somos piores que eles 🙂
SL…e venha o 9 de Agosto seja com Marco, Jesus ou até mesmo com um “Manel” 🙂
Ps: Boa sorte a equipa de Futsal, vamos para cima deles CARALHO!
4 Junho, 2015 at 11:31
Acho que a malta não está a ter noção do golpe de asa que estão a ter a oportunidade de vivenciar.
Mas há sequer dúvidas que o Jesus é infinitamente melhor treinador que o Marco Silva? É incomparável a qualidade de processos que apresentam as equipas orientadas por um e por outro. Quem coloca isto em questão, não está a ver bem o filme.
Desportivamente é o melhor que nos podia acontecer. Moralmente, algum dia na vida do Sporting Clube de Portugal ficaríamos afectados por contratar um treinador carismático que não se expressa num português conveniente? O homem é um extraordinário treinador e isso é que importa. Os valores do Sporting são os nossos, os dos sócios. Nós é que transmitimos os valores ao clube porque o clube somos nós. E o treinador adaptar-se-á a isso, ao nosso projecto e elevá-lo aos níveis de excelência que todos ambicionamos.
O trabalho do Jesus fala por si. E não são os títulos que me importam. É a qualidade de comportamos que as equipas dele apresentam, os jogadores medíocres que consegue transformar em ouro, as extraordinárias vendas que é capaz de fazer pelo que é capaz de ensinar.
Acima de tudo, é o que nós ganhamos em detrimento do que fazemos o nosso maior rival perder. E isto não acontecia desde o JVP, quem é que não o odiava na Luz? Depois veio para o Sporting e quem é que não o admirava pela enormidade que jogava à bola?
Agora, dois pontos que estão a mexer comigo.
1) O tratamento ao Marco Silva. Seja ou não pior que o antecessor, serviu-nos dignamente, foi respeitoso e tenho a certeza que fez o seu melhor. Isso implica que ele merecia ter subido SOZINHO ao relvado de Alvalade quando ganhámos a Taça de Portugal. Se o Inácio e o Bruno tiveram, porque é que o treinador não haveria de ter? Desde esse momento que tive para mim como certo que ele estava fora do Sporting e não concordo com isto.
Ao Marco, tudo de melhor na sua vida menos contra nós. Merece pelo homem que é e pela forma como vestiu a nossa camisola.
2) O suposto dinheiro da Guiné Equatorial. Receber dinheiro de uma das mais porcas ditaduras do mundo é algo que me envergonha enquanto Sportinguista. Isto é realmente a notícia que gostaria de ver desmentida. O facto de precisarmos de dinheiro para nos financiarmos não justifica que o possamos fazer sem olhar a meios. Que os angolanos tenham parte da SAD, como históricos dúbios, no mínimo, é mau. Agora servir como alicerce de um ditador corrupto, assassino e ladrão é algo com que não podemos pactuar. Espero mesmo que isto seja invenção dos media.
No fim de contas, seja quem for o treinador, temos um gajo com colhões de touro à frente do clube. E isso faz-me ficar tranquilo em relação ao que possa vir daí, todos os confrontos fora do relvado até agora foram ganhos sem espinhas pelo Bruno. Agora, não podemos é olhar a meios. Mas tenho a certeza que queremos todos o mesmo, que se repitam vitórias como as deste fim de semana e que voltemos a pintar o país de verde e branco no fim de Maio de 2016.
4 Junho, 2015 at 11:32
Se Jesus vier a ser o nosso treinador e Inácio sair, não volto a Alvalade enquanto lá se mantiver o treinador. Jamais irei ao Pavilhão João Rocha e como eu milhares de Sportinguistas terão dificuldade em digerir tamanha afronta.
Jorge Jesus no Sporting é uma afronta aos nossos princípios e aos nossos valores, designadamente se tal importar na saída de Augusto Inácio. Cuidado Presidente com o Marisco Podre que nos poderá eventualmente vir a servir. Tanto dá cabo de nos, como de Si.
4 Junho, 2015 at 11:53
Mário, és do Sporting ou és anti-jesus?
Não sei sabes, mas o Inácio já “traiu” o Sporting há muitos anos. Voltou e ninguém o considerou uma afronta.
Agora, porque raio haveria de considerar uma afronta a vinda do jesus para o seu Clube do coraçãõ?
4 Junho, 2015 at 12:40
Mário, gosto de ler o que aqui escreve, mas… este seu primeiro paragrafo é completamente despropositado ( na minha opinião, vale o que vale) e SAD é muito diferente do clube.
4 Junho, 2015 at 17:06
Também com esse pensamento falta não fará em Alvalade . Boa Sorte SL
4 Junho, 2015 at 11:32
Jorge Jesus é o expoente máximo da qualidade em Portugal: é a melhor contratação do defeso. Prefiro JJ a qualquer avançado ou extremo de renome.
Só mais um ponto: a entourage de Marco Silva andou meses a colocar notícias e a lançar fumo para os jornais e o Sporting não deve permitir que algumas coisas se saibam no mesmo meio de comunicação?
4 Junho, 2015 at 11:33
espero (e desespero) que isto seja apenas o folclore do dia. mas por favor, para o nosso bem e para a saúde iminente do nosso clube, PELO AMOR DA SANTA E TUDO O MAIS, isto nao pode acontecer.
4 Junho, 2015 at 11:33
esse e um dos nossos males (refiro-me agora a todo o pais e não ao Sporting)
não és avaliado pela tua competência mas sim por o Patrão\Chefe gostarem de ti ou não em portugal não basta ser competente tem de se ser vassalo ou subserviente por vezes nem e preciso ser competente basta ser subserviente ou engraxador. Ja vi muito disso….
4 Junho, 2015 at 11:36
Breves comentários, sobre temas em discussão:
1- Investimento vs Fundos vs Perda da SAD. O controlo do clube sobre a SAD para mim é a pedra de toque que me fez apoiar BC. Prefiro estar na 2ª Divisão e manter o clube na mão dos sócios. Acardito que a vamos manter (BC tens um grande crédito, mas não me fodas….!).
2- Parece-me que será um esquema tipo os russos da 1ª candidatura. Um investimento em jogadores, que quando saem o SCP e os investidores ficam com mais valias, mas com o clube a ditar as regras, e sem clausulas manhosas e abusivas.
3-Precisamos de 5 ou 6 grandes jogadores que só o dinheiro pode comprar? Era essa a demanda da maior parte dos adeptos! Se o negócio for vantajoso acho bem. Basta substituir os actuais estrangeiros por novos e melhores.
4- Mas um táxi de jogadores não é um autocarro!
5- Quanto à origem do dinheiro. Querem abdicar do gás da Argélia e passar frio, querem abdicar do petróleo do Médio Oriente e andar a pé e passar fome??? O dinheiro dos américas é mais limpo? O BES é que era bom? Não me gozem. Desde que o clube continue a mandar, o dinheiro vindo de fora, veio, esse problema terá que ser resolvido lá e noutra esfera. Os Emiratos Árabes Unidos são melhores que Angola?
6- Qual foi a aposta que MS fez na juventude? Não me gozem! Aqui Jesus terá melhor matéria prima. Jesus terá tb que se adaptar, claro.
7-Quanto a MS, continuo à espera do processo contra a Cofina e o Record !
8- Jogada de mestre de BC. Jogada de alto risco. Jesus terá de provar que é mesmo bom. Fico apreensivo com mudanças na estrutura. Mas de quem consegue resolver casos Bruma, Rojo, Silva, já espero tudo.
9- Jesus teve bocas muito infelizes, é boçal, e teve episódios pouco dignos. Verdade. Mas quando começar a ganhar e mandar essas bocas do “nosso lado” tudo será perdoado. É assim o futebol. O pacote vem completo, com qualidades e defeitos. Ser sportinguista pode ajudar a perceber melhor o Presidente, Jesus pode ser o Pedroto de BC.
10- Consumada a contratação resta mais um desafio a BC. Enquadrar Jesus no Sporting, subordinar o mesmo à nossa filosofia, limar os defeitos, potencializar as qualidades.
SL
4 Junho, 2015 at 11:44
Tudo verdade, é um excelente comentário.
Só tenho uma dúvida. Isto foi ideia (objectivo) do Bruno e uma alteração (ou não) ao projecto ou isto foi imposto pelo Sobrinho?
4 Junho, 2015 at 13:06
Eu vivo nos Emirados Árabes Unidos e sim, são melhores que Angola 🙂
4 Junho, 2015 at 11:38
É pena de neste clube nunca ninguém perceber nada de futebol, senão
Jorge Jesus depois de sair do Belenenses tinha vindo logo para o nosso
clube pelo menos não tinha dado uma taça Intertoto ao Braga e não
tinha deixado 10 taças no museu dos lamps.
4 Junho, 2015 at 11:42
pois, Chico, é mesmo isso. e essa total ignorancia ve-se mesmo aqui no companheiro em baixo.
4 Junho, 2015 at 13:27
mas achas que nao quero ganhar?!
só tenho é medo daquele bronco a queimar os putos.
mas pronto, oxalá tenhas razao e eu seja mesmo ignorante.
nao importa, o importante é que o jasus agora é o maior.
4 Junho, 2015 at 11:39
já estou a ver o mané a trinco… o gauld a defesa esq… os putos todos a amolecer na bancada…
EPAAA o jasus nao.
prefiro sofrer com o marco, por mais atado que seja. mas há-de crescer uma equipa.
4 Junho, 2015 at 11:48
Olha a cabeça…. olha a cabeça do lampião…. continua a inchar….continua a inchar 🙂
4 Junho, 2015 at 12:17
“Oh Monteiro…Vem ca que eu fazer de ti um 6 …”
É a puta da loucura
4 Junho, 2015 at 14:39
Os Putos a amolecer na bancada ? Ainda mais do que já amoleceram com MS? NÃO ME FODAM!!! MS NÃO APOSTOU EM NINGUEM!!!
4 Junho, 2015 at 11:40
Pessoal… dormi sobre o assunto e decidi que só vou tecer comentários sobre o tema Treinador quando houver uma posição do Sporting sobre o assunto. É o mais sensato.
Mas ao ler alguns comentários, não resisto em dizer o seguinte:
Seja com Marco, Jesus ou outro qualquer, o meu comprometimento com o clube não é posto em causa.
Era só o que faltava eu ser mais ou menos sportinguista de cada vez que mudar o treinador.
E se tiver que engolir uso quantos sapos, engulo… qual é o problema?
A frase “SPORTING SEMPRE” é para ser levada á risca… É uma coisa muito séria para ser posta em causa.
4 Junho, 2015 at 11:41
Outra merda que me irrita é essa falácia de que JJ não aposta na Formação. QUal formação? do Felgueiras, do belenenses, do braga ou do benfica?…Estou-me a cagar para a formação do benfica! é tão boa tão boa tão boa que a maior estrela do seixal- Gonçalo Guedes – nem sequer calça nos sub-20!
Por outro lado, a nossa Formação é esta: MANÉ, CÉDRIC, PATRÍCIO, WILLIAM, TOBIAS, JOÃO MÁRIO, WALLYSON, etc, etc.
Há aí uns iluminados duns paineleiros (nomeadamente tripeiros e lampiões e alguns croquetes) que passam a vida a dizer “ah, o Sporting sempre apostou nos jovens porque nunca teve cheta para pagar craques estrangeiros!!). a sério? Mas eu pergunto: há algum “craque estrangeiro” que relegue o William para o banco? quando o titular da seleção argentina Fito Rinaudo – considerado por muitos de vós, o Deus na terra – passou a aquece-lo e de lá nunca saíu. E há algum treinador no mundo que relegue Carlos Mané e João Mário para colocar lá um serviozinho obscuro qualquer? ou tendo Tobias nas suas fileiras, algum treinador com 3 dedos de testa empresta-o a um clube secundário para trazer um craquã a valer 30 vezes mais?!! pois. a nossa FORMAÇÃO está lá! a dos outros não sei, mas não é por JJ que nunca calçou.
4 Junho, 2015 at 11:44
Isso é verdade queriam que o Jasus jogasse com os Ivans Cavaleiros e os Gomes da vida e fizesse alguma coisa.
Ainda se tivesse a matéria prima de um William, Adrien ou Mané.
Ai Cederico se o Jasus vier vais correr o triplo eh eh eh
4 Junho, 2015 at 11:51
O Bernardo Silva é um bom jogador!
O Gomes tem a sua qualidade mas não me fodam que o rapaz chegou à ETAR com 18 anos… é formação o caralho!
Agora, Almeidas, Cancelos, Cavaleiros, etc, etc… isso sim é material de “cubo”!
4 Junho, 2015 at 11:51
Mas isto da formacao tem que ser visto de uma perspectiva equilibrada. Acredito que o Sporting nunca ira abstrair-se do seu ADN de formacao, mas para ser um verdadeiro candidato ao titulo tera que ter 3 ou 4 aquisicoes de gente com experiencia e de qualidade inequivoca. Vide as epocas de 1999/2000 e 2001/2002.
4 Junho, 2015 at 12:06
claro! mas isso ando eu a dizer aqui há anos: não se ganham campeonatos com uma base na formação.
4 Junho, 2015 at 11:43
Então vem ai um redes esloveno???
Querem ver que já me vão lixar o Boeck?!
Ai o caralhinho…
4 Junho, 2015 at 11:44
http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2015-06-04-CMVM-pede-esclarecimentos-urgentes-sobre-transferencia-de-Jorge-Jesus
A novela deve acabar em breve…
SL
4 Junho, 2015 at 11:49
O que eu me rio com lãzudos…
Há pouco era aquela vaca plastificada da Maya a mandar abaixo o JJ!
Ca ganda filha da puta… enfim, é isto a carnidagem.
Bem te deve ter sabido festejar os titulos, não é, cabra?!
Mas olha, deixa-te estar… tás bem onde estás, na CMTV! Juntas o Graciano e só se estraga uma casa.
Só por isto, já bem vale a pena este circo mediático, para o JJ perceber em que merda esteve atolado durante 6 anos (se é que ele não sabia antes!)…
4 Junho, 2015 at 12:07
mas essa Maya nã é a gaja que passou uma vida inteira a fazer bicos pra subir na vida. mas agora dás crédito a essa gentalha…?:)
4 Junho, 2015 at 12:10
E que belos bicos deveria de fazer com aquela boca “chupa pollas”….
4 Junho, 2015 at 11:53
Há uma coisa que não entendo:
– Afinal não andávamos a pedir a antitese dos croquettes ?
Ei-lo,
Para o bem e para o mal acredito que o nosso Presidente será o Pinto da Costa do século XXI.
Ganhar a todo o custo será um novo paradigma.
Não tenham dúvidas.
Preparem-se e aguentem-se à bojarda ou disfrutem conforme o caso.
SL
4 Junho, 2015 at 11:57
Mas que todo o custo? Andas a comprar árbitros? A viciar jogos? Estás a trocar de treinador. Que drama é esse?
4 Junho, 2015 at 12:11
Qual drama ?
Lol.
É só o homem começar a ganhar e depois quero ver quais serão os sócios que o vão tirar de lá.
Mas qual é o drama ?
Não andámos a pedir mais influência nas estruturas do futebol ?
Para quê ?
Qual drama …
4 Junho, 2015 at 11:58
calmex… já estão a disparatar!
de onde é que apareceu essa ideia do ganhar a todo o custo?
Bruno de Carvalho igual a pdc?
4 Junho, 2015 at 12:01
Os melões não são apenas em carnide city. O bufas deve estar todo fodido!
“Raio do garoto, nao é que foi buscar o jota?!? Alguém tem o numero do MS?”
Mas agora é oficial: deixámos de ser os coitadinhos. Em 3 dias, voltámos aos títulos e afundámos 2 porta-avioes! Uma demonstração de força brutal, como ha muito nao se via em Alvalade.
4 Junho, 2015 at 14:46
É isso mesmo Val Verde.
Aos olhos dos outros deixámos de ser o Leãozinho fofinho que não incomoda ninguem e que quando fica em 3º lugar dá-se por contente!
Chega desse Sporting, quero um Sporting forte, com alguns jogadores da formação no 11, com resultados da SAD positivos e com o melhor treinador português disponível. O Resto são peaners!!
E venha de lá o patrocinador seja do Qatar, de Angola ou da Guiné! Não há nenhuma empresa multinacional séria. São todas assentes num capitalismo hipócrita.
4 Junho, 2015 at 11:55
Ainda estou atordoado com a bomba. Os estilhaços quase que me transformavam num Scarface contemporâneo.
A partir do momento que o clube recuperou os passes dos nossos jogadores era expectável que a estrutura quisesse alguém que pudesse valorizá-los no mercado. E isso só é possivel com um treinador que consiga potenciar a qualidade futebolística dos jogadores e que, consiga obter títulos. Nessa óptica, acredito que o Jorge Pastilhas seja o treinador certo.
Sentir-me-ia desapontado se o clube deixasse de lado a aposta na formação. No entanto, não me acredito que isso venha acontecer. Pois acredito convictamente que o BC sabe exactamente que o adn do clube é a nossa formação.
A concretizar-se a vinda do Jorge, esta jogada representa um soco bem assente nas ventas da CS. Isto é inequívoco. Representa igualmente um pontapé nos tomates dos rivais. Há muita gente a ganir de dor.
4 Junho, 2015 at 11:58
Quanto ao que foi referido ontem em alguma CS desportiva, sobre a origem da desavença entre o BC e o MS (algo que foi escrito há muito tempo atrás por um ilustre tasqueiro) embora haja de facto motivos já por si alarmantes, gostaria que houvessem motivos ainda mais contundentes para o afastamento do MS. Acredito que só foi escrito uma pequena parcela da estória.
4 Junho, 2015 at 12:07
E se calhar de comum acordo….para nao se começar a lavar a roupa suja em praça publica….
As Marquetes e os Lampioes foram completamente “outmaneuvered” …. Like!!!
4 Junho, 2015 at 12:10
Pois acredito que sim.
4 Junho, 2015 at 12:24
Orchestral Manoeuvres In The Dark – If You Leave 😉
4 Junho, 2015 at 11:55
No meio disto tudo e lindo ver os a cara dos paineleiros a virar o bico ao prego e a começar a por defeitos no JJ. Afinal ja gastou muito dinheiro em aquisições, não tirou partido da formação, não conseguiu boas prestacoes na Champions…
O Joao Gorden que no inicio da epoca se mostrava “farto da historia da academia e dos portugueses na equipa porque queria era ganhar” agora ja acha que o Rui Vitoria e o maior porque vai aproveitar a formação…
E se afinal tudo isto for treta e o homem ficar no galinheiro?
4 Junho, 2015 at 12:17
O que irrita é que quem os ouve falar hoje pensa que aposta histórica na formação sempre foi o ADN do Carnide…
4 Junho, 2015 at 12:01
Continuo a aguardar por informações OFICIAIS, informais já as tenho desde 2a:
– Jesus no Sporting 3 anos;
– FC putas tentou contratá-lo…sem sucesso;
– Marco Silva recusa ir para o esselbê enquanto o orelhas lá estiver;
– o orelhas tentou obrigar o Jesus a ir para o Marselha;
– Rui Vitória no esselbê com contrato assinado já há algum tempo;
– as gayvotas nunca tiveram condições para poder renovar o contrato com o Jesus;
– Jesus não tem empresário, a história do mendes é mais uma mentira lampiursa.
Veremos o que se confirma.
4 Junho, 2015 at 12:02
Os novos rumores são Gaitan no Sporting…loooolllll
4 Junho, 2015 at 12:03
AHAHAHAHHAH….O Galinheiro vai abaixo!!!
4 Junho, 2015 at 12:09
uiuiuiuiui….isso é que era!!! que melhor subsituto para Nani. Bem, se isso acontecesse havia suicidios, acreedita!
4 Junho, 2015 at 12:42
Que jogador …
4 Junho, 2015 at 14:31
Não!!!! Para isso tínhamos de vender o Capel…e o Capel tem contrato e tem de ser respeitado! Não deve ser despachado assim!!!
Fds…oh que crl. …
4 Junho, 2015 at 12:03
O desespero do Twitter do Gabriel de Carnide é sintomatico…
4 Junho, 2015 at 12:15
Tens de compreender que foi a “sangue-frio”! hehe
4 Junho, 2015 at 12:03
Podem andar aqui a chorar o que quiserem, em rigor, a relação de MS com a estrutura não se encontrava de boa saúde e o final de época é o momento para a rutura antevista.
Em relação ao novo treinador, é simplesmente o melhor face às alternativas e é incontestavelmente um momento de classe para BC que já no ano passado apareceu no aeroporto com NANI.
Este Sr presidente sabe mexer-se e está como eu: QUERO GANHAR sem colinho, pois claro.
Todos os treinadores que quis (e até ganhou € com o LJ), foi buscar, pelo que, bem haja.
A única exigência que faria a JJ é que aposte, sem prejuízo de 4 ou 5 que vá buscar, na prata da nossa casa que é simplesmente única.
SL
4 Junho, 2015 at 12:04
Sem duvida e o que mais peco, que se aposte nos nossos
4 Junho, 2015 at 12:04
Marco Silva apostou na formação?….não….sò dp de ser obrigado.
JJ tinha na formação do carnide jogadores como nòs temos?…não.
JJ p mim ė melhor q MS…mas seja qual for o treinador do sporting….assim q estiver no nosso banco a comandar a equipa….será o melhor treinador do mundo p mim….
qto ao dinheiro do Alvaro Sobrinho…..de quem ė mm a holdimo.?
resumindo….acredito em BC e por tudo o q ja fez pelo nosso sporting em tão pouco tempo….o q ele decidir será certamente o melhor p o SCP
4 Junho, 2015 at 12:09
Aguardo as confirmações oficiais.
Até lá
Ramble On
4 Junho, 2015 at 12:09
Peco desculpa Cherba, mas colo aqui uma analise de um blog (lateral-esquerdo) em que se anailsa e se discute futebol por treinadores profissionais embora seja um pouco afecto ao clube de carnide, mas penso que nao deixa de ser uma perspectiva que poderia ser discutida pela mais-valia ou nao da vinda do chiclas para o Sporting:
“A época 2015/2016 marcará definitivamente o regresso do Sporting ao lote de candidatos a Campeão de Portugal. Depois de quatro anos consecutivos sempre à frente do SL Benfica, seguiram-se seis anos sempre atrás, durante o legado de Jesus. Fica a expectativa para saber quando surgirá de novo a ultrapassagem.
A perspectiva de que terá de investir como nunca para satisfazer as necessidades do seu treinador é falsa. O plantel do Sporting não é tão inferior ao do SL Benfica como sempre se pretendeu passar, ainda que com a saída de Nani, não existam por Alvalade autênticos jokers como Jonas ou Gaitán. Em tudo o mais, sempre vimos no SL Benfica jogadores a renderem ao máximo do seu potencial por integrados num modelo de jogo extraordinário na realidade portuguesa.
Pensar que Adrien, William, Paulo Oliveira, Jefferson, Montero ou Carrillo têm assim tão menos qualidade que Maxi, Eliseu, Jardel, Samaris, Pizzi ou Lima (e aqui está mais de metade da equipa titular campeã) é de loucos. Foi sempre o colectivo de Jesus a fazer emergir as individualidades. Por isso, sentiram sempre mais estes a partida que o colectivo benfiquista sentiu a falta de quem quer que fosse.
E se as maiores dificuldades individuais do Sporting são no sector defensivo, ninguém melhor que Jesus para não o temer. Com a sua competência tornou campeão um Benfica praticamente ao mesmo nível individual no sector mais recuado que o actual Sporting.
Possíveis figuras a emergir no Sporting no modelo de Jesus.
William Carvalho. Emerge desde logo como o grande candidato a dar o salto e tornar-se efectivamente merecedor das propostas mais elevadas. É uma posição muito valorizada por Jesus no seu modelo. William tem tudo o que o futuro treinador do Sporting aprecia. A robustez física que lhe permite ser central nas ideias do seu treinador, e a muita qualidade técnica para servir de referência para a saída de bola na construção. Em seis anos na Luz, apenas Matic tinha mais qualidade que o português.
Carrillo. Imagine aquela capacidade para desequilibrar num modelo que aproxima tanto os colegas. Que lhe permite mil e um caminhos alternativos e que não o condena ao registo único de forçar o 1×1. Carrillo deverá na próxima época finalmente cumprir todo o potencial que se adivinha e tornar-se numa das figuras de destaque da Liga portuguesa. Tem drible, tem qualidade técnica, tem imprevisibilidade, sabe finalizar. Como tantos outros extremos que no SL Benfica cresceram como não seria expectável com Jesus, o peruano deverá ser um dos grandes beneficiados da mudança.
Montero. Finalmente toda aquela criatividade, qualidade técnica, capacidade para decidir poderá ser aproveitada num modelo de dois avançados. O Jonas leonino, sabe temporizar e definir com classe. Integrado num modelo que tanto favorece quem joga na frente, porque privilegia as muitas opções ao portador, será uma das grandes figuras da Liga. Tem todas as qualidades técnicas e de decisão para ligar com qualidade o futebol do Sporting. “
4 Junho, 2015 at 12:11
Esta analise a nivel de futebol jogado constata o obvio!!
4 Junho, 2015 at 12:13
Potenciar jogadores é realmente uma característica deste JJ, espero que potencie e muito os nossos
4 Junho, 2015 at 12:16
foda-se tão certo mas tão certo! ver o Montero, o William, o Carrillo, o Cédric nas ~mãos de Jesus dá-me uma tuuuuuuusaaaaaa!!! (se a minha mulher ouve isto;)))))
4 Junho, 2015 at 12:19
O Montero vai de mota.
O Slimani fica e vem o Ruiz.
4 Junho, 2015 at 12:22
talvez, talvez, Marokas. E o regresso de Labyad vai dar solução para uma posiõ amais de 10. Ora, se assim for, e com a contratação de Ruiz, é pouco provável que fique Montero, tens razão.
4 Junho, 2015 at 14:11
O Ruiz é manobra de diversão!
4 Junho, 2015 at 12:45
É uma boa análise, confesso.
4 Junho, 2015 at 14:55
É isto do que estava a falar! Concordo com quase tudo!! muitos vão ficar surpreendidos!
4 Junho, 2015 at 12:11
Nunca pensei em colocar um dístico na parte de trás do carro a dizer: “JESUS É O MEU GRANDE AMOR” . masparece que vou passar a faze-lo…:)
4 Junho, 2015 at 12:12
4 Junho, 2015 at 12:13
LOLADA!!!!
ACARDITA!
4 Junho, 2015 at 12:15
LOL!!
4 Junho, 2015 at 12:16
Foste tu !.
Por tua causa é que temos que levar com ele.
Mas quem é que te manda armar em sócio ?
4 Junho, 2015 at 12:17
iáa! fui eu Marokas. Um dia sócio outro dia, Jesus. Eu sabia! EU VI JESUS!!!!!!!!!!!! JESUS É AMOR!!!!!
4 Junho, 2015 at 12:18
Hahahahahaha
4 Junho, 2015 at 12:18
LOL
Já temos Deus, temos a Maria, só falta mesmo Jesus!
4 Junho, 2015 at 12:25
porra, será que vou ter que converter à religião católica? Jesus na A, Deus na B! O que vale é que para compensar, temos um autentico Belzebu na Presidencia! ;);)
4 Junho, 2015 at 12:27
E afinal o Belfodil vai parar aos rivais, é um Belfodil nas nádegas! ahah
4 Junho, 2015 at 12:33
E ainda temos o dinheiro do Espirito Santo!!!! 🙂