Por muito que tentasse ir-me deitar para deixar arrefecer o assunto antes de escrever, os loopings mentais que o mesmo me provoca impedem-me de fazê-lo. 24 horas volvidas sobre a primeira vez que vi as capas dos jornais da Cofina, parece certa a contratação de Jorge Jesus, uma verdadeira bomba e que faz estremecer todo o tabuleiro sobre o qual assenta o nosso futebol. E, como bomba que é, vou tentar seguir os estilhaços.
O inesperado golpe de génio
Pinto da Costa andava a tentá-lo há três anos (tal como tem tentado levar o Rui Patrício para a casa de putas). Bruno de Carvalho consegue-o ao fim de dois. Ir a casa do maior rival e roubar-lhe o treinador que permitiu ver luz ao fundo de um túnel que ameaçava ser demasiado longo, tem muito que se lhe diga. No fundo, é um levantar do kilt, sem cuecas, claro, apontando em direcção às duas nádegas. O maior impacto, obviamente, é sobre o benfica, que se vê obrigado a ir buscar um treinador que entra sob a enorme sombra deixada pelo mister chiclete.
Outro treinador português? Só se fosse Mourinho.
Jardim, Marco Silva, Jesus. Se dermos continuidade às letras, o próximo será Mourinho. Piadas parvas à parte (também têm aquela do Jesus do Deus e do dinheiro ser desbloqueado pelo Espírito Santo), a verdade é que Bruno de Carvalho consegue contratar, consecutivamente, os três melhores treinadores portugueses disponíveis. E, sejamos sinceros, depois da vitória na Taça de Portugal, só um nome com tanto impacto poderia diminuir a turbulência da saída de Marco Silva.
Investidores não são fundos
A partir de amanhã, quinta-feira, dia 4 de junho de 2015, passará a tentar vender-se a ideia de que para financiar a chegada de Jesus, o Sporting corre o risco de perder a maioria da SAD. Pura especulação, tendo em conta que, neste momento, a Holdimo é detentora de cerca de 30% dessa mesma SAD e, mais importante ainda, tendo em conta a promessa feita de que, pelo menos enquanto esta direcção estivesse à frente do Sporting, essa maioria nunca cairia nas mãos de terceiros. Tendo eu votado nesta direcção, obviamente que acredito que a promessa será cumprida.
A propósito de promessas, não deixa de ser irónico que esta aparição tão forte da Holdimo, investidores e não um fundo, recorde-se, recupere uma das promessas eleitorais que ainda era cobrada: a existência de investidores prontos a injectar dinheiro.
O desafio
No meio de tudo isto, o lado bonito da história: Jorge Jesus é aquele gajo que até já apareceu numa foto, em plena bancada do Jamor, a torcer pelo Sporting. Não vou fingir que não continuo a olhar para ele como um Sportinguista que parece talhado para incorporar o espírito lampião, mas não deixa de ser curioso que o treinador esteja prestes a aceitar /tenha aceitado o desafio de vir para Alvalade ganhando menos do que ganhava na luz, só disparando para esses valores no caso de conduzir o Sporting às vitórias. Fala-se em desejo antigo, fala-se no pai, fala-se em muita coisa. É um enorme desafio desportivo e pessoal.
O que não faz sentido
Ameaças de deixar de pagar quotas, ameaças de devolver cartão de sócio, ameaças disto e daquilo. Peço-vos, sinceramente, que não se esqueçam que o Sporting não é um presidente nem é um treinador. Somos nós. Se já não fazia sentido virar as costas ao clube quando estávamos no buraco, menos sentido faz numa altura em que a recuperação salta à vista (fair play financeiro praticamente conseguido, regresso às conquistas no futebol, crescimento claro nas modalidades, entre vários outros pormenores). Digam o que vos vai na alma, opinem, deixem críticas construtivas, mas calma lá com os exageros.
O que me diverte
Ouvir imbecis como o Bruno Prata afirmarem que o Rui Vitória é o treinador certo para dar ao benfica a dimensão desejada nas competições europeias. Se dúvidas restassem sobre o impacto desta contratação, basta ver a forma como os paineleiros passaram a tratar Jorge Jesus como um treinador banal e sobrevalorizado. Até já se preocupam com o facto de ser um treinador que não aposta na formação. É divertido e elucidativo. Aliás, alguém que mostre ao técnico este exemplo do que o espera.
As minhas dúvidas
Defendi, em mais do que uma ocasião, que seria importante termos um treinador experiente. Jesus é um treinador experiente, provavelmente o mais experiente cá do burgo. E tem provas dadas. Mas, diga-se em abono da verdade, que essas conquistas, para lá do mérito de colocar as equipas a jogar à bola e de conseguir potenciar jogadores para suprimir ausências, perdas e vendas, têm a si anexadas aquele perfume a limpinho e a colinho. E essas ajudas de terceiros, para que a equipa embale numa série de bons resultados, é coisa que o Jorge não terá em Alvalade.
Também não terá uma torneira aberta para brincar aos defesas esquerdos e para importar catrefadas de jogadores que mais não são do que lavagem de dinheiro. Estará ele preparado para essa mudança de realidade?
A propósito de mudanças de realidade, estará Jorge Jesus preparado para apostar na formação? Essa é a bandeira do Sporting e é nesse projecto que votei. Mais, é nesse projecto que me revejo. Claro que podem dizer-me “estás a esquecer-te que temos renovado com os putos quase todos?” ou “porra, se o gajo está a ser contratado é porque aceitou todas essas condições!”. Talvez. Mas seria hipócrita se não vos dissesse que temo que o investimento da Holdimo vá além do treinador e que Brian Ruiz seja o primeiro de uns quantos. Isso eu não vou engolir.
Estou, também, curioso, para confirmar a saída de Inácio, o que representará deixar o futebol nas mãos do presidente e do treinador. Ora, inverte-se o paradigma de que a estrutura é que trabalha o futebol independentemente do treinador? O treinador passa a escolher os reforços?
E, fica desde já escrito, que me custa engolir a entrada de Jesus no Sporting. O comportamento tido ao longo destes anos vermelhos, ofereceu-me a imagem de uma pessoa que é totalmente a antítese do que eu defendo para o Sporting. E não, não estou a referir-me aos problemas com o português (há quem diga que era de propósito para ser entendido no reino dos orcs), antes ao chico espertismo, à má formação, aos resvalamentos de carácter, ao comportamento a roçar o ordinário. Eu não me identifico com este tipo de personalidade e, penso, maioria dos Sportinguistas também não se identificará. Esperemos que, tal como acontece com treinadores que chegam ao dragão ou à luz, o respirar dos ares de Alvalade permita ao técnico adaptar a sua postura ao clube que representa.
O que me entristece
Não gosto que tentem fazer-me passar por parvo e o que aconteceu, ontem, com as capas do record e do correio da manhã (já percebi porque raio o CM estava presente na festa da Taça, em Alvalade), foi tentar passar-me um atestado de estupidez. Encomendar capas para deixar bem claro que não existia a mínima possibilidade de Marco Silva continuar, é algo que me envergonha e que me entristece. Não me identifico com essas jogadas de bastidores a la House of Cards, muito menos quando me tentam fazer engolir um modus operandi idêntico ao que espoletou aquelas malditas semanas no Natal. O Sporting, pelo menos o meu Sporting, não é isso. Se há algo a dizer, há que ser homenzinho e dizê-lo, sem rodeios, aos sócios, ao invés de tentar vender ideias e manipular a opinião pública através dos jornais que tantas vezes criticamos. E há que ser homenzinho e colocar um ponto final desta relação, agradecendo a Marco Silva o que, mais ou menos bem, fez pelo Sporting (para todos os efeitos, passou a fazer parte da nossa história e fá-lo através de uma importantíssima e épica conquista).
Podem dizer-me que estamos apenas a aprender a jogar o jogo. Eu respondo que, por mais romântico e estúpido que possa parecer, eu quero que o meu clube e quem o dirige, continuem a fazer-me acreditar que o jogo se joga na relva e nos pavilhões. Podemos ganhar menos vezes, é verdade, mas é por defendermos que para ganhar não vale tudo que ganhamos o direito de dizermos que somos diferentes.
4 Junho, 2015 at 12:43
Mais do que andar a discutir merdas que nem foram ainda confirmadas, vejam a azia destes gajos e sorriam!!! Ha 2 anos atras, palhacos destes nem tinham que se preocupar em falar do Sporting tal era o estado do nosso clube, agora nao conseguem falar de outra coisa e parecem que tem todos um pau espetado no cu!
https://www.youtube.com/watch?v=_abLLSrMr7c
4 Junho, 2015 at 12:54
Isto!
O Leao esta vivo e ruge!
Viva o Sporting!
4 Junho, 2015 at 12:43
Síntese perfeita Cherba.
Realço 5 pontos:
1. JJ vai ter que aprender a lidar com estar no Sporting = postura diferente e AUSÊNCIA de manto protector
2. A saída de MS tem que ser gerida com dignidade
3. BC e JJ tem que ser especialmente maduros na sua relação depois desta aposta
4. Aprecio a coragem de JJ de vir treinar o (dele e nosso) clube do coração
5. Acho que ele chega, diz exactamente isso e tem os adeptos todos com ele.
Posto isto, é uma jogada de mestre, com potencial para inverter completamente o tabuleiro pre-definido do futebol tuga dos próximos anos! Esperemos que assim seja.
Saudações Leoninas,
Lanterna Verde
4 Junho, 2015 at 12:45
LOLADA…jesus já não está na imagem da megastore do estadio do carnide. quer dizer , estão mesmo ressabiados, nem sequer agradecem o facto do Jesus ter ganho títulos e te-los posto a jogar à bola como nunca. palhaços. pode ser que amanha já nao tenham o gaitan! 😉
http://www.record.xl.pt/multimedia/fotos/interior.aspx?content_id=952931
4 Junho, 2015 at 12:55
A serio????,
LO9OOOOOOOOOOOOOOOOOL
4 Junho, 2015 at 12:45
Je suis de queixo caído…
Sabia que o homem era capaz de muita coisa, mas ir buscar o JJ directamente ao benfica depois de se sagrar campeão, sinceramente pensei que era só Abola a delirar.
Como sempre disse, se MS ganhasse a taça e ficasse, ficava bem. Se vazasse que viesse um melhor, e francamente é. Na realidade JJ era talvez o único treinador português que eu via com bons olhos no Sporting, mas pensava sinceramente que não seria sequer possível conversar.
Há dias depois da vitória na taça disse que pensava que podia ser o início de algo que iria marcar as nossas vidas. Bem, agora é esperar para ver o que sai daqui.
PS: não gosto de dinheiros de ditadores, no Sporting ou noutro lado. A ser verdade o dinheiro sujo da Guiné Equatorial envolvido nesta transacção, fico muito desiludido.
4 Junho, 2015 at 12:46
É Sinhô Silas, e não Silsa. Até troco os dedos…
4 Junho, 2015 at 13:01
De ti faz o Silic…
4 Junho, 2015 at 13:11
Não percebi.
4 Junho, 2015 at 12:47
4 reforços que nós já tinhamos identificado:
um avançado capaz de concorrer com o Slimani.
um jogador capaz de substituir o Nani.
um central experiente.
um defesa esquerdo (novamente).
4 Junho, 2015 at 12:48
A partir de agora vamos passar a vender:
Rui Patric — 30 milhões
Cedric – 30 milhões
Paulic Oliveiric 55 milhões
Ewertic 30 milhões
Jefersic 25 milhões
Willic — 75 milhões
Roselic — 20 milhões
Adric — 50 milhões
(walyc) – 60 milhões
Ryanic – 45 milhões
João Maric – 50 milhões
Carrilic – 40 milhões
Manic – 55 milhões
Slimanic – 60 milhões
Monteric – 40 milhões
4 Junho, 2015 at 12:49
O Cedric esfrega as mãos de contente com a vinda de JJ, diz ele que nem precisa de mudar nome nem nada.
4 Junho, 2015 at 12:57
Hehehehehrh
4 Junho, 2015 at 14:12
Cederic? Cerdic?
4 Junho, 2015 at 12:48
Se BC:
– Vendeu MS para o estrangeiro;
– Contratou JJ para nós;
É uma jogada de MESTRE DO MAIS ALTO NIVEL!
Mas tudo depende do “destino” do MS isto porque a meu ver se MS fica em Portugal podemos ter alguns problemas. Até pode acontecer que seja campeão num rival mas o que me preocupa é a troca de gardalhetes e podres (se existirem) virem-se a saber que a meu ver eram desnecessários.
4 Junho, 2015 at 12:50
Marco silvic foi vendido por 13,5 milhões
4 Junho, 2015 at 12:49
Confirmado só este: http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_primeiroreforco_040615_149379.asp
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_entrevistajug__040615_149383.asp
Não parece mau se bem que vão já rotulá-lo de frangueiro por ter tido azar (foi mesmo) e poucos jogos no Bordéus.
Para quem estiver interesado:
https://www.youtube.com/watch?v=2_MSmzAMLUM
4 Junho, 2015 at 12:49
Vai ser engraçado o jasus apostar mais num ano em jogadores na nossa B do que em seis épocas nas galinhas…
4 Junho, 2015 at 12:51
Respirem fundo 3 x, bebam 1 mini e ouçam isto!
O resto é poeira…
https://www.youtube.com/watch?v=292oq9Misws
4 Junho, 2015 at 12:52
segundo a TVI 24 (vale o que vale) está a dizer que o JJ exige a permanencia do …Diego Capel.
4 Junho, 2015 at 12:58
Mas alguem tem duvidas q c JJ voltamos a ter o Chapel da 1 epoca???
4 Junho, 2015 at 13:02
eu nao ! nem por sombras!
4 Junho, 2015 at 14:34
Nem Deus, quanto mais Jesus.
Capel, só se for para treinar touradas.
SL
4 Junho, 2015 at 13:18
Excelente. Se conseguir também reabilitar o André Martins é óptimo.
4 Junho, 2015 at 14:27
Ter um Capel da primeira época depois de vendido pagava a vinda do Jesus !
4 Junho, 2015 at 15:07
Capel é para defesa esquerdo ahahah!
O que eu dava para ver Capel a defesa esquerdo!
4 Junho, 2015 at 12:53
Mijo-me a rir quando leio as preocupações com a possibilidade de não se vir a apostar na formação.
O coninhas do Marco, deve ter sido, que me lembre, o treinador que menos apostou na formação. Tirando o Tobias, por força das circunstâncias, não apostou seriamente em mais nenhum puto.
Com o 3º lugar consolidado e com hipóteses quase nulas de chegar ao 2º, nas últimas 3 jornadas, nem assim aproveitou para premiar alguns dos nossos miúdos. Não tenho dúvidas de que esta atitude foi uma clara afronta à direcção, como o foi sempre ao longo do ano.
Arranjem todos argumentos para defender a permanência do coninhas, mas deixem de parte o argumento da formação, que esse é ridículo.
4 Junho, 2015 at 12:55
boa tarde tasqueiros eu tenho uma pergunta que gostava que fosse respondida
se o JJ não ganhar o campeonato também o vamos despedir ?
SL
4 Junho, 2015 at 12:59
Depende…
Se ele ganhar a champions…
a taça da liga (ele gosta muito dela)
a taça de portugal
ou ainda a taça uefa (era giro depois das galinhas perderem duas finais)
se for campeão em 50% dos campeonatos…
4 Junho, 2015 at 13:44
lol. Já falam da champions. Oh que caralho. O homem ainda não veio e já falam da champions!
4 Junho, 2015 at 12:59
Se Jesus transformou jardel no próximo luisao, isto dito por vários comentadeiros e adeptos, imaginem o q fará com Paulo Oliveira, Tobias, eworton……pensem……
4 Junho, 2015 at 13:01
Do Paulo Oliveira ele vai fazer o Paulic Oliveiric
do Ewerton vai fazer o Ewertic
Do tobias vai fazer o Tobic…
E mais não digo!
4 Junho, 2015 at 13:01
Mijo-me a rir quando leio as preocupações com a possibilidade de não se vir a apostar na formação.
O coninhas do Marco, deve ter sido, que me lembre, o treinador que menos apostou na formação. Tirando o Tobias, por força das circunstâncias, não apostou seriamente em mais nenhum puto.
Com o 3º lugar consolidado e com hipóteses quase nulas de chegar ao 2º, nas últimas 3 jornadas, nem assim aproveitou para premiar alguns dos nossos miúdos. Não tenho dúvidas de que esta atitude foi uma clara afronta à direcção, como o foi sempre ao longo do ano.
Arranjem todos argumentos para defender a permanência do coninhas, mas deixem de parte o argumento da formação, que esse é ridículo.
PS: post duplicado porque o que ficou a aguardar moderação foi feito com um mail incorrecto.
4 Junho, 2015 at 13:08
João Mário.
4 Junho, 2015 at 13:13
O João Mário veio directamente da formação? Olha, eu pensei que tinha feito mais de 15 jogos no Vitória de Setúbal.
4 Junho, 2015 at 13:23
Ah era directamente, tá engraçade.
4 Junho, 2015 at 13:29
Deixa-te lá de piadolas e argumenta como deve ser.
A questão é: o coninhas do MS apostou na formação? É só isso que está em causa no meu comentário.
4 Junho, 2015 at 13:44
Não é nenhuma piadola Fraguito, quanto a mim apostou, a ideia inicial dada pela direcção seria a de lançar no minimo 2 jovens de formação por época, logo quanto a mim o Tobias e João Mário são esses jovens.
Quem garante que foi o Marco Silva que não quis lançar mais jovens? Não terá sido decisão da direcção apostar num crescimento sustentado de alguns jogadores como Wallyson ou Gauld? quanto a mim os únicos com valor para subir…e nem sequer são da formação.
4 Junho, 2015 at 13:57
Sabes tão bem como eu que a subida do Tobias só aconteceu pela força das circunstâncias. Antes disso, resistiu até torrar o Sarr em lume brando. Só após a saida do cepo do Maurício e porque não havia mais ninguém, o lançou.
O João Mário já tinha vários jogos da 1ª liga nas pernas e chegou mesmo a jogar na primeira equipa do Sporting no tempo do Jesualdo. Foi depois emprestado ao Vitória porque o Jardim não o quis na primeira equipa.
Mesmo sem nada para ganhar, como referi, nas últimas 3 jornadas, limitou-se a dar uns minutos ao Wallyson no último jogo.
4 Junho, 2015 at 14:50
Com lesões ou sem lesões, jogou o Tobias quando podia ter jogado o Sarr, que tinha sito aposta de inicio de época.
O João Mário tinha jogado meia dúzia de minutos antes sim, mas ninguém apostou nele como titular regular como o Marco Silva.
Não me parece que tenha sido um grande problema como querem fazer o Marco não ter apostado em mais jogadores da B, pois tinha opções no plantel da A.
Mas o Wallyson nem sequer é da formação.
4 Junho, 2015 at 15:09
Tens Razão fraguito, não apostou em ninguem. Ah OK J.Mário depois de andar-mos 1/3 do campeonato a jogar com A.Martins.
4 Junho, 2015 at 13:01
Pelo menos não vamos sofrer 1 golo por jogo,seja contra a académica ou Mafra
4 Junho, 2015 at 13:14
+ 1
4 Junho, 2015 at 13:20
Se calhar sofremos mas marcamos 4.
4 Junho, 2015 at 13:02
Não estou a gostar nada desta mudança…nada mesmo
Não se trata de da saída ou não de MS
Trata-se sim, do que estamos a ceder para ter JJ
NÃO QUERO MAXI PEREIRA NO SPORTING!!! NÃO QUERO
4 Junho, 2015 at 13:07
O maxi tb vem??? Hoje o galinheiro vem mm abaixo! 🙂
4 Junho, 2015 at 13:18
fala-se nisso..sinceramente frost, acho que estamos a ir por um mau caminho
Há demonstrações de força, que no futuro, fragilizam mais do que fortalecem
4 Junho, 2015 at 13:21
Fala-se em muita merda.. Keep calm!
4 Junho, 2015 at 13:23
Vamos ver
Só ficarei descansado quando Bruno de Carvalho falar e explicar tudo
4 Junho, 2015 at 14:02
O mais certo é o Cedric sair para a Alemanha (até se fala no Barça, mas isso já não sei). Ficamos com o Miguel Lopes.
Com o Maxi a acabar contrato, não me choca nada que o chiclas o traga com ele…
4 Junho, 2015 at 13:24
Daqui a pouco até a águia vem…Calma que os ursos estão ressabiados!
4 Junho, 2015 at 13:02
Honestamente se se confirmar não gosto, depois da postura que teve nestes últimos anos não o quero à frente da nossa equipa. Pode ser do melhor que há a nível técnico, mas se queremos ser diferentes não podemos avaliar um treinador (ou qualquer outro colaborador) só por aí. Que ele tenha representado o Benfica não me incomoda, a forma como o fez sim..
4 Junho, 2015 at 13:03
100%acordo franguito, ainda há quem não emprenhe o que a comunicação social quer.
4 Junho, 2015 at 13:04
Nós fomos buscar o jasus porque vendemos o MS bem vendido…
4 Junho, 2015 at 14:01
Será possível? Isso seria a jogada do século! Não digo mais nada para não agoirar…
4 Junho, 2015 at 13:04
e a sim a proxima conferencia imprensa de BdC quanto é que vale?
4 Junho, 2015 at 15:12
Em principio hj às 18H há mais uma bomba! Foi um passarinho que me disse. É a primeira vez que me dei ao trabalho de perguntar algo sobre o Sporting vamos ver se ele tem razão.
4 Junho, 2015 at 13:07
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Dentro do aspecto da pura gestão do plantel, há um facto que não estou a entender muito bem: ao que se diz (e por isso vale o que vale) o Jasus terá pedido QUATRO reforços, para além de pretender a manutenção de alguns jogadores.
Ora,
A não ser que o SCP seja muito profícuo em vendas neste defeso:
1- Então os “reforços” para o MS eram os da “Equipe B”, mas agora vai-se ao mercado?
2- Se não se verificarem muitas saídas no plantel, e com a entrada de quatro elementos para a Equipe A, que jovens serão aposta para o próximo ano? Haverá minutos para qualquer um deles?
SL
4 Junho, 2015 at 13:34
Oh Livramento, coerência pá. Ewerton, Nani, jonathan, tanaka, João Mário, Paulo Oliveira vieram da B? Se a estes adicionassem os da B era o melhor que o Marco tinha feito. A venda do Maurício para mim é feita para evitar a dupla que fazia com o Sarr. No máximo compara com o plantel do Jardim.
4 Junho, 2015 at 13:35
João Mário veio tecnicamente da B mas percebes a dica 😀
4 Junho, 2015 at 14:26
Caro Juve Boy,
Estou a falar do que aconteceu APÓS o início da época! Salvo erro em Dezembro foi quando o Presidente referiu que, no que tocava a reforços, havia-os na Equipe B.
A não ser que a minha memória me ande a falhar…
SL
4 Junho, 2015 at 13:56
Do que li o investimento nunca será superior ao do ano passado 15M€
4 Junho, 2015 at 13:12
JJ, não foderes-me o esquema.
Não quero cá Matisses…
4 Junho, 2015 at 13:17
fonix , que puta de azia que vai nos comentadeiros na sic….
4 Junho, 2015 at 13:18
david borges e ribeiro cristovao , sempre pensei que fossem mais homenzinhos ….
4 Junho, 2015 at 13:26
Ahah, também estive a ver, tanta bílis espalhada por aquele estúdio!
4 Junho, 2015 at 13:23
Tasqueiros, não gostaram de alguns aspectos da passagem de JJ pelo Benfica? E que tal começarem por culpar estes senhores, ao invés de se atirarem ao gajo que fez o seu trabalho o melhor que sabia? Pois! Habituemo-nos, com o BdC as decisões são orientadas para fazer do Sporting um clube maior, melhor e mais sustentável e mais ganhador! Tolerância Zero para tudo o que for inferior à excelência, parece-me bem.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=952930
4 Junho, 2015 at 13:24
Telejornal, jornais, radio … ó caraças….
Só quando for oficial e pronto!!!
5 minhões para assinatura?
Agora este guarda redes…
Ele é que sabe. O BC.
4 Junho, 2015 at 13:24
Foda-se!
4 Junho, 2015 at 13:28
Caro Cherba , acho que era altura de apelar ao bom senso dos tasqueiros , confiemos em quem dirige o clube nao tenhamos memoria curta , está tudo em êxtase , ou de onde vem o dinheiro , ou o que vai ser dos nossos meninos , temos um Presidente que nos tem dado provas de defender os intereses do Sporting , á que se dar um voto de confiança ao Presidente e aguardar …
4 Junho, 2015 at 13:34
Nao compreendo as preocupacoes com as financas. Entao o BdC andou 4 semestres a fazer exercícios financeiros com lucro, está ainda em observacao pelo fairplay financeiro (de onde nao vejo muita gente a agradecer-lhe ter impedido a catástrofe anunciada) e agora ia de repente gastar a massa toda e voltar a fazer plantéis de 50 M€ para dar prejuízos “a la Godinho”?
Outra cena é a da formacao. Já li que JJ considera que a matéria que tem actualmente no plantel é suficiente para atingir os objectivos propostos. Isto, combinado com a forma como jogou em Alvalade com os orcs no jogo do fatídico 1-1, revela o que sempre me pareceu claro: o 11 titular do Sporting deste ano estava longe de ser pior que o do carnide.
4 Junho, 2015 at 13:35
Justa causa com o Marco Silva?
Bem, é o cúmulo dos cúmulos.
1) Nem um euro mais, enquanto este animal lá estiver. E por animal já nem estou a referir-me ao Jesus.
2) Espero que, transitado em julgado, pagues do teu bolso, caralho!
3) Vamos sair tão mais fracos disto. Nem temos ideia. Nem temos ideia.
4) Os jogadores por renovar estarão por esta hora a escolher os novos modelos desportivos, como uma das contrapartidas várias para a renovação? É legítimo, ou não? Se calhar passamos a despedir mais gajos do jornal, como da outra vez. É que o Sporting está a conter-se. Ah, e o gajo no desemprego que paga a quota, devia ter vergonha e dar mais ainda, porque o Sporting está a conter-se e precisa de reerguer-se da gestão danosa de outros. “Ah, e tal, mas não é propriamente o Sporting a meter dinheiro. São os diamantes de sangue!”. “Ok, então se assim é, e por uma questão de justiça, que metam o dinheiro nas modalidades e outras coisas que tais, e que se deixem deste tipo de megalomania”. “Mas, oh Diogo, estás a comer tudo o que te dizem.” Estarei? É que o órgão oficial também era o jornal do clube e afinal de contas a bolha já passou a mensagem há 15 dias”. Não dá. Vou desligar disto hoje.
5) O que pensam os treinadores da formação? E não, carago, não é uma falácia dizer-se que o homem não aposta na formação.
6) Pelos vistos, e para muitos, o Benfica ganhou com todo o mérito. Teve o treinador mais competente. Não há variáveis aqui em jogo, nem nada. Tudo limpo.
7) Que puta de vergonha na cara. Com que cara é que eu digo ser do tal clube de gente diferente? Guiné Equatorial. Olha, nem tenho palavras. E comparar isto ao resto, é só desonesto.
8) Trata o Marco com dignidade, caramba! Ganha juízo.
Que perversão. Que perversão.
P.S. Então significa isto que, tudo espremido, Marco Silva é apenas incompetente? E o peso das arbitragens, com justa resposta nos quinhentos comunicados? Afinal comunicou-se o quê, verdadeiramente, se o mérito era de um gajo que vivia da corrupção desportiva em Portugal? Estás todo passado, bruninho. Todo passadinho dos cornos!
4 Junho, 2015 at 13:40
Parece que não é o único…
4 Junho, 2015 at 13:40
Caro Diogo è preciso manter a calma e aguardar por noticias oficiais do clube , nos somos Sportinguistas caralho nao somos marquistas …..
4 Junho, 2015 at 13:45
Diogo… vamos aguardar.
Todo este carrossel tem de ter uma explicação racional.
4 Junho, 2015 at 13:47
Não há qualquer confirmação oficial de nada, até lá tudo é especulação. Mantenhamos a serenidade.
4 Junho, 2015 at 13:51
Esta-me a escapar algo? Alguem ja se prononciou sobre o assunto?
4 Junho, 2015 at 14:00
Tu não deves mesmo estar bom dessa cabeça, Diogo…
4 Junho, 2015 at 14:05
Calma, mas somos Marquistas ou Brunistas ou Sportinguistas?
Ponto 1 as quotas não entram na SAD! portanto se aprecia as modalidades continue a pagar.
Calma ninguém rescindiu com justa causa, mas se rescindir vamos ver quais são as causas que levam a essa situação.
Falar sem saber não é correcto, ainda hoje li uma entrevista de Leonardo Jardim a elogiar Bruno Carvalho, que gostou muito de trabalhar com ele, e a dizer que com este plantel ficamos aquém do que seria expectável.
4 Junho, 2015 at 14:20
Eu também gostei muito de ser presidido até aqui. No entanto, há coisas que já passaram dos limites. Não havendo confirmação oficial, faço-me já ouvir, como forma de protesto para o que possa vir a confirmar-se. Eu sou tipo para engolir os sapos que tiver que engolir. Não me faz espécie. O que me faz espécie é saber que o pior pode vir a confirmar-se. Isto já é só, vá lá, indigno. E está a colocar-nos a todos numa posição de fragilidade incomportável.
Um gajo leva-nos a uma conquista, sete anos depois, passa as passas do Algarve por causa de intriga pura e estúpida (já equipou o menino JotaEduardo, para o all stars?), continua com a equipa, leva-a a bom porto e acontece isto assim? Que cúmulo da imoralidade. A sério. Eu não sei se há pessoas que fixam o que vou dizendo, mas fui dos gajos mais cépticos em relação ao Marco Silva. Fui aprendendo a gostar e a respeitá-lo. Hoje coloco-me na posição dele, dias depois de vencer uma taça daquelas, com reacções de felicidade que todos vimos na televisão, e pergunto-me se isto é sequer concebível. Foda-se, mesmo a sério. Como já disse, fui um defensor forte da gestão até aqui. Tive reparos, como aquela quasi cagada que se ia fazendo com o Aboubacar, com os 9 milhões. Aí tenho a certeza que o barómetro tasca abortou o negócio (e acredito mesmo nisto), mas a manigância acabou por não saber esperar mais. É obra, caralho, o que estas 24 horas nos trouxeram. Oxalá me engane, mas um início de campeonato à jesus, com uma primeira volta tipicamente deplorável, vai levar-nos definitivamente à depressão: presidente em causa, gestão merdosa, etc, etc, etc. E ao senhor presidente, já só peço respeito por atletas, directores, empregados de limpeza, jornalistas, directores desportivos. O Sporting não se esgota nele, ao contrário do que possa pensar. As pessoas são para tratar com dignidade, sejam do Benfica, sejam do Boavista, de pequeninos. Respeitaram o clube, deram continuidade ao projecto inicial (e claro que há críticas a fazer aqui), ganharam troféus, como tal são para tratar com dignidade. No Sporting ou noutra empresa qualquer.
4 Junho, 2015 at 14:25
Pronto, já estás intoxicado… Já te formataram a cabeça, foda-se! Nunca esperei isto de ti…
Mas tu sabes de alguma coisa, Diogo?!
Tu tens algum conhecimento de alguma coisa, para estares a fazer juizos sumários desta forma?!
Mas tu sabes lá que caralho eram as relações entre MS e BdC para tomares partido por um ou outro?!
Mas tu estás a gozar comigo ou alguém te vandalizou o perfil?
EH pá, não me fodas, Diogo. Tu não, caralho! Tinha-te em muito maior conta que isto…
Tens alguma coisa a fazer de tão importante que não possas esperar pelas explicações???
4 Junho, 2015 at 14:34
Ricardo, de uma vez por todas:
1) se o respeito que até agora tinhas por mim (e acredita que é importante saber que era valorizado aqui neste espaço), se resume ao facto de ter uma opinião similar à tua, então dispenso. Como pessoa, acabo por ser mais do que 30 linhas que nos separem, mesmo em assuntos tão sensíveis como este. Eu, por outro lado, vejo-te mais calmo, mas não te critico por isso. Os meus reparos não são disparados a ninguém em particular aqui da tasca, porque, como eu, têm o direito à sua opinião e só tenho de respeitar (ainda que a cena dos calções, por comparação, seja algo que tivesse de pegar obrigatoriamente para fazer o histórico da minha posição). O que não posso respeitar é a forma como um ser humano está a ser tratado há 6 meses. E não me lixem com os sinais. Não há nada, repito, nada, que me diga que o Marco foi um pulha. Nada. Segurou o barco quando provavelmente nem teria capacidade para continuar, aguentou com muita coisa que foi dita, inclusive sobre empresários (até diz que o Montero está descontente por não jogar um piço), e levou isto a bom porto.
2) Eu normalmente não tendo a reagir a quente, acho eu. Contudo, e uma vez que afinal de contas nem tudo o que passa na imprensa é assim tão falso, prefiro pôr-me em xeque (tenho a remota esperança de que alguém leia o outro lado aqui), engolir os sapos que tiver que engolir no futuro, mas agitar um pouco as águas. É execrável o que está a acontecer. Pá, nem tenho palavras.
4 Junho, 2015 at 14:40
Diogo, explica-me la uma coisa sff. Eu nao tenho fontes de A, B ou C e portanto nao faco comentarios aqui na tasca como muitas pessoas fazem do genero “Se voces soubessem o que sei, o que eu ouvi, o que as minhas fontes me dizem!”.
Sendo assim, como ‘e que o MS tem sido tratado nos ultimos 6 meses que ‘e tao inaceitavel aos teus olhos? O que eu vi/ouvi foi que BC e MS estiveram em rota de colisao, ouviu-se N coisas que nunca ninguem confirmou como verdadeiras ou falsas, etc. Portanto, qual tem sido exactamente o(s) problema(s) com que o MS tem que lidar?
Ja agora e so para finalizar, eu estou-me absolutamente a borrifar se o treinador ‘e o MS, o JJ ou o gajo que treina o Cascalheira. Eu quero ‘e que o Sporting ganhe sempre, nao me interessa quem ‘e o treinador porque o clube esta acima de todos eles.
4 Junho, 2015 at 14:45
Leão, o clube está acima de todos eles, sem dúvida, mas eles não estão acima do clube. Não vale fazer tudo.
Quanto aos problemas BC e MS, lembro só o avacalhanço que foi de um certo mandatado (diz que é e até agora só tive uma contida e tímida prova em contrário), relativamente à pessoa Marco Silva. E digo pessoa, porque de competência, reza a história que esse problema diz zero.
E não adianta dizer que o episódio José Eduardo é uma obra do acaso. Por alguma razão marca presença nos all stars, logo agora. É o quê? Pancadinha nas costas, no mínimo?
4 Junho, 2015 at 14:52
Percebo o que dizes mas nao percebo porque exiges que BC desminta o tal mandatado (e nao acho que tivesse sido mal feito faze-lo) mas nao exiges que MS venha desmintir tudo o que foi dito sobre a sua pessoa por diversas fontes.
Provavelmente, nenhuma parte esta isenta de culpas neste filme todo e o que ambos deveriam ter feito (no meu entender) era negar a existencia de qualquer quezilia e dizer que o Sporting esta forte e nao se ira deixar abalar por rumores/noticias falsas/etc.
Isso nao foi feito e a situacao arrastou-se mas continuo a dizer-te que nao vejo MS como vitima no meio disto tudo. Foi atacado? Sim mas por varias fontes e nao apenas pelo mandatado.
Porque ‘e que o JE esta no all stars ou nao, muito respeitosamente, deixa-me dizer-te que nao estou minimamente interessado nisso e que ele estar la tambem nao te pode levar a concluir nada (em meu entender).
4 Junho, 2015 at 15:22
consegues responder às perguntas, Diogo?
4 Junho, 2015 at 14:26
É isso…se podesse comprar o Jackson para o lugar do Slimani não queria…ele ajudou a ganhara taça agora temos de ficar com ele para sempre…
4 Junho, 2015 at 14:31
Não… o MS ganhou SOZINHO a taça!
Eh pá, não me fodam… a sério.
É incrível! Somos mesmo os nossos melhores inimigos!
4 Junho, 2015 at 14:33
Parece que quem está a bloquear isto tudo tem por nome Unai Emery. Keep Calm que o Sporting é o Nosso grande Amor!
4 Junho, 2015 at 14:47
Diogo, estou contigo em grande parte do teu pensamento. Não esqueço bem por um minuto tudo o que BC tem feito e bem feito, logo não vou agir por especulação.
É perfeitamente legítimo neste mundo do futebol um presidente despedir um treinador, porque não se compatibilizou ou porque quer alguém melhor, na opinião dele e não só. É legítimo despedir um jogador, um roupeiro ou um contabilista.
O que eu espero é que sejamos homenzinhos (mesmo que outros não o sejam) e as coisas sejam feitas aliviando o bom nome do Sporting. O SPORTING não é do Bruno, mas ele como nosso representante fará aquilo que acha melhor para os nossos interesses.
Não havendo nenhum motivo para justa causa (eu acredito que não há, apenas desaguisados e incompatibilidades), é pagar ao homem, agradecer o bom trabalho e felicidades na vida. Há uma instituição secular para respeitar.
Pagar ou chegar a um acordo que seja um WIN WIN.
4 Junho, 2015 at 14:47
Caro Diogo compreendo todas as suas apreensões
mas não pode dar o benefício da dúvida pelo menos
por uma direção que tem tido resultados financeiros
extraordinários. A direção ainda nem se pronunciou
nada. Todos sabemos que numa dispensa se puder-se
pagar 1 não se vai pagar 2. Queria que o presidente pedisse
a demissão?. Desde os problemas no principio da
época que era impossível continuarem os 2 no clube.
Com esta direção chegamos á champions ,ganhamos
a taça, diminuimos passivo e penso que chegaremos
a campeões. Não quero meter o pé na argola mas estou
convencido que a aposta na formação é para continuar.
Nisto tudo não há anjinhos, nem o presidente nem
Marco Silva. A questão orçamental desejo que continuem
na senda do que têm feito. Quando as pessoas não
têm confiança umas nas outras tem que haver uma
separação, pois as coisas não vão funcionar. Obrigado
4 Junho, 2015 at 15:21
Fdc Diogo mas tu sabes realmente o que aconteceu entre MS e BdC? Sabes se MS respeitou o Sporting e o Presidente? Se sabes de tudo o que aconteceu, pela pessoa integra que és, estou contigo! SE NÃO SABES nem de metade, acho que fritaste a pipoca de vez!
4 Junho, 2015 at 14:20
Bom, Diogo, vais bem mais longe do que eu alguma vez fui.
No fundamental, estou de acordo contigo. A confirmar-se, isto é um tiro tão excepcional que leva logo os dois pés.
4 Junho, 2015 at 14:21
Tas td trocado pah.
4 Junho, 2015 at 14:29
Porra sem confirmação oficial e isto já bateu mais a uns que a outros…isto está bonito está…
4 Junho, 2015 at 14:32
Caro Diogo Carvalho,
Como outros Caros Tasqueiros já disseram, temos que aguardar o desenrolar dos acontecimentos para poder opinar com toda a propriedade.
Compreendo (e admiro) a sua repulsa CASO as coisas se confirmem ser como estão a ser propaladas (nomeadamente rescisão com justa causa do MS – cenário que, a acontecer, será a coisa mais infame que já alguma vez ouvi). MAS ainda nada é certo.
Somos todos Sportinguistas, e todos queremos o melhor para o nosso Clube.
MAS AS COISAS TÊM QUE SER FEITAS DE FORMA JUSTA, CORRECTA E EDUCADA!
SL
4 Junho, 2015 at 14:37
Compreendo a importância da palavra esperar, Livramento. Mas é por não conceber essa situação de justa causa, que digo o que disse. Prefiro mil vezes fazer o papel do urso, mas que não se concretize o cenário justa causa. Quantos mais houver, mais serão ouvidos. Ou não.
4 Junho, 2015 at 14:54
Diogo, nada aqui vai mudar a ideia na cabeça do presidente, pq o processo já foi iniciado com as notícias plantadas.
Espero que seja tudo resolvido sem roupa suja para bem do Sporting.
4 Junho, 2015 at 15:04
Diogo, foda-se, porque é que não esperas pelo resultado da reunião do BdC com o MS (hoje às 15h) em vez de crucificares antecipadamanete o nosso Presidente?!! Uma coisa é achares injustificável a rescisão, pelo bom trabalho de MS, outra bem diferente é acusares a direção de falta de ética nessa rescisão, baseando-te UNICA E EXCLUSIVAMENTE naquilo que vem hoje no Record. Tem lá calma, pá…
4 Junho, 2015 at 13:46
Os ataques vêm de todo o lado
Só faltou chamar corrupto ao Alvaro Sobrinho, até foram buscar o Presidente da Guiné, acusando-o de ser canibal…
Isto só visto, porque contado…
4 Junho, 2015 at 13:58
Ao rubro
CMTV
Patrocinador do Sporting da guiné é um ditador sanguinário e macron e unicer podem nao concordar
4 Junho, 2015 at 14:05
LOL
4 Junho, 2015 at 13:59
O que JJ faz
http://economico.sapo.pt/noticias/efeito-jesus-sporting-dispara-benfica-afunda_220281.html
4 Junho, 2015 at 14:10
Por amor de Deus, mas que histeria! Eu gosto muito do Marco Silva, mas agora tinhamos de levar com o “Marco Silva forever”? Mas quem é o Dias da Cunha?
Quanto aos investidores, não me fez espécie haver investidores no futebol, não tenho complexos contra o capitalismo e se eles são africanos, pois nós temos mais em comum com África do que com o Médio Oriente ou com a Rússia. O maior perigo para mim sempre foi o Sporting ficar para sempre na penúria e com uma diferença substancial para os rivais na capacidade de investimento. Não nos podíamos resignar a isso, ou depois os sportinguistas que não se admirem pelo clube não ser respeitado e todos os anos ter de dizer que é candidato ao título, quando tal devia ser óbvio.
Vamos ver como tudo se vai processar. Se isto se confirmar desejo a maior sorte ao Marco Silva (desde que ele não vá para um rival), e agradeço-lhe o trabalho POSITIVO que fez no Sporting.
O Jorge Jesus certamente que será MUITO bem recebido. Não tenho dúvidas. Alvalade vai estar ao rubro!
4 Junho, 2015 at 14:11
Antes de ser bi-campeão pelo clube dos galináceos, era gajo pra ir pro Milan (não foi prq não achou apelativo na altura), pro Valência (clubezeco de Espanha) e à poucos dias atrás, era apontado ao Real. O de Madrid, não o de Massamá…
Ontem e hoje, as opiniões divergem já para «era um tipo com pouco mercado», ou «afinal não tinha assim tantas hipoteses no estrangeiro», isto saído das mesmas bocas que antes o punham nos píncaros, na elite europeia dos treinadores de futebol (Falta pronunciar-se o caracolinhos, que tantas vezes pôs Jesus e Mourinho no patamar mais alto, lado-a-lado!).
Estou plenamente convencido de que este “golpe” a ter sido realizado pelo Bufas, era logo classificado de genial. Seria tudo a esfregar as mãos antes da canhola, antecipando ejaculações precoces por tudo o que é comentadeira e paineleiros afora.
Como fomos NÓS, Sporting e muito particularmente, como foi BDC, assistiu-se ontem á noite a um desfilar de preocupações com o que vai acontecer á formação, o dinheiro que se vai pagar ao home, com as finanças do Sporting e nunca, mas nunca, alguem disse que foi o golpe mais forte, rude e contundente que um clube poderia neste momento dar a outro grande em Portugal. Algo que suplanta em muito as idas de jogadores para rivais. Algo que abala tudo e que o ex-mestre cá do burgo, o senhor da fruta lá do norte, vê escapar ao mesmo tempo que percebe que já foi ultrapassado e nunca mais vai conseguir colar-se á frente. Porque é disso que se trata.
Um golpe duplo, fundo e letal. E isso doi…
Quanto ao resto, em termos de valores estamos no fundo a falar de uma contratação a menos por época e cerca de meia-contratação daquelas que os nossos rivais fazem (na ordem dos 7, 8M) para por vezes nem no banco se sentarem. Será assim tanto perante a garantia de luta por titulos?
Será que a politica de aposta no que vinha de fora feita pelo carnide, vinha da cabeça do treinador ou será que , tal como já deu pra ver agora que se sabe que este não continuaria, os camiões provenientes de Vila do Conde, Uruguai, Sérvia,etc, etc, não continuam a chegar ao outro lado da 2ª circular, mesmo depois das várias promessas de desinvestimento e mudança de paradigma?
Pois é, eu estou convencido que este é daqueles que trabalham com o que lhe dão e que como poucos, agarra em jogadores acima da média para os transformar em foras-de-série.
Convenhamos, matéria não lhe falta…
5 Junho, 2015 at 14:58
É isto, caralho!!!!!!!
4 Junho, 2015 at 14:15
Isto, a bipolaridade, é fodida…
Dando de barato que a “transferência” está consumada, não havendo qualquer comunicação oficial de qualquer das partes, percebo os sentimentos “antagónicos” em relação às pessoas… mas não percebo a incoerência com que esses mesmo sentimentos se fundamentam.
Jesus é “imoral”, mau profissional, não aposta na formação, falso, mentiroso, arruaceiro, usa penteado à Richard Gere nos anos 80 / 90, não diz dois popós mas domina o calão e os vernáculos da Reboleira / Venda Nova / Amadora, dopava (???) jogadores, enfim, um escroque sem nível para um clube como o Sporting… Neste cardápio de defeitos, há uns que nem tenho de me preocupar porque acho completamente descabidos, e apenas me tiraria o sono se, efetivamente, fosse mau profissional e se deixasse caír os miúdos.
Quando é que o Jesus demonstrou falta de profissionalismo? Quando diz que é “limpinho, limpinho…!”? Ou seja, o carnide paga-lhe o ordenado, mas ele vai para a CI dizer que a vitória é injusta e que ficaram penaltis por marcar contra a sua equipa e que o Capela roubou, descaradamente, o Sporting… há desonestidade intelectual, claro, mas para com a opinião pública… com a entidade patronal, numa relação PROFISSIONAL, onde é que há falha??
“Ah, e tal, manda o Artur deitar-se no chão a simular lesões pa ganhar tempo…!” A sério!? Isto é argumento? Quem critica isto, não são os mesmos que, depois do golo do Jefferson ao carnide, diziam que nunca se poderia sofrer um golo nos minutos que faltavam, porque caía o RP em terra com uma dor na unha do dedo mindinho do pé esquerdo, e o jogo morria ali…?
A formação, é mais um “fat-diver” (lê-se em inglês, porque o Jesus não pode mais)… quem é que do cubo mágico tinha possibilidades de agarrar a titularidade? Saía quem? Gaitan? Salvio? “Hype”-Cardozo? Jonas? Maxi? Samaris (10 ou 12 milhões!!!)? Luisão? Ou todos os outros…! Jogadores de fundos, com obrigatoriedade de valorizar para vender, pagos a peso de ouro, ou putos com 3 pêlos na cara que nada mostraram, e que sabem que aquilo é um aviário (é produzir para vender para fora, ou emprestar a clubes da Liga de modo a não poderem defrontar “este” ou “aquele” clube, conforme as conveniências) e não para consumo interno. Porque eles necessitam dos resultados IMEDIATOS, caso contrário aquilo implode e passa a ter uma média de espectadores ao nível de um Braga, dum Guimarães…
Tenho cartão de sócio, já aquele verde mais escuro, pude comprar bilhete pró Jamor ao 5º dia de venda em Alvalade, e já contribuí 2 vezes pró Pavilhão João Rocha e angariei, via vouchers, os respectivos sócios… mas não sou mais nem menos que qualquer outro que aqui escreve (sendo Sportinguista, não os “outros”), e a concretizar-se a contratação tenho 3 certezas:
– o Sporting fica mais forte;
– o carnide fica mais fraco;
– pró ano, quando usufruir do meu lugar de época na “B” Sul, vou ver futebol.
Goste-se, ou não, do homem, há que lhe reconhecer a capacidade de aplicar em campo a sua metodologia e o seu cunho.
Bruno de Carvalho é o meu presidente. Depositei confiança nele, quando votei, e continuo a achar que nada o vai fazer desviar da sua meta. Não gostei de várias coisas, mormente este ano (episódios com Rojo e Jefferson, balneário de Maribor, Facebook de Guimarães, CI inócua, de conteúdo, que serviu apenas e só para “guerrilhar”), mas continuo a achar que, com ele, o Sporting nunca sairá lesado. Posso estar a ser enganado, e aí, tratarei de me auto-flagelar, mas continuo a apoiá-lo.
Desculpem ser tão grande.
SL
4 Junho, 2015 at 14:23
Fodasse….Eu devo ter entrado numa qualquer alucinação! Se tivéssemos a hipótese de contratar o Jackson mas se para isso tivesse de sair o Tanaka íamos ficar quietos porque o Tanaka tem contrato?!?!?!
Nunca pensei sentir mais entusiasmo com pessoas que vêem um jogo completo do Sporting de vez em quando do que na tasca…
E o homem ainda não assinou! Fodasse….
4 Junho, 2015 at 14:27
Olha agora é que disseste tudo. Mas estás a dar estrilho, tem calma!
4 Junho, 2015 at 14:31
+1 Tiago!
4 Junho, 2015 at 14:32
Mas não entendo como dizem que há falta de etica, quando o sporting, simplesmente se limita a ser verdade, a contratar um treinador livre.
4 Junho, 2015 at 14:36
Eles têm de tentar arranjar uma qualquer pseudo-justificação para a sua própria incapacidade.
Falta de ética…dizem os imorais que se sustentam de #colinho.
4 Junho, 2015 at 14:46
Tanta idiotice e hipocrisia que para aqui vai!
1) A forma como Marco Silva está a ser tratado
—> E a forma como Marco Silva tratou o Sporting?
Vocês sabem realmente o que se passou?
Acham que o Presidente que nos devolveu o Orgulho , Titulos e Recuperação Financeira após a PIOR classificação de sempre e pré-bancarrota….endoideceu?
2) Proveniencia do Dinheiro
–> Ai e tal ditadura da Guiné-Equatorial…. Angola (Sobrinho….)
Já pararam para olharem para a roupa que trazem vestida e começarem a pensar como foi feita e por quem? Trabalho infantil… exploração….
Ou vocês acham que as grandes marcas têm fábricas (ainda que sub-contratadas) em que os direitos humanos são respeitados?
3) “tadinho” do Inácio
Não foi só o Treinador que nos devolveu o titulo de Campeão Nacional passado 18 anos (ao qual estou eternamente agradecido).
Estamos a falar do mesmo tipo que enquanto futebolista nos mandou pastar para ir directamente para o porto, por isso…. de Santo não tem nada!
4) Jesus não aposta na formação
—> queriam que ele apostasse em Cavaleiros e afins?
Jesus aposta em qualidade! David Luis é o melhor exemplo! Era puto…mas tinha qualidade..jogava!
O cubo mágico é um bluff na formação e eles próprios sabem isso!
Ou seja…. o que vai para aqui é um festival de pseudo-moralistas!!
4 Junho, 2015 at 14:49
O projecto do Bruno de Carvalho passa por reduzir o nosso passivo e voltarmos a ser financeiramente saudáveis. Com isso virá o sucesso desportivo !
Para isso não há duvida nenhuma que teremos de rentabilizar activos.
Assim sendo, o Bruno quer ter o melhor treinador possível para fazer isso mesmo, valorizar os nossos jogadores !
Só isto já explica a contratação de Jorge Jesus. Ele pode não saber falar mas consegue que os jogadores joguem mais nas equipas dele. É um facto !
Eu também estou incomodado com os tais investidores mas duvido muito que o Bruno coloque o Sporting em risco nessas operações !
Vamos ter calma e aguardar pelas explicações do Presidente.