Por muito que tentasse ir-me deitar para deixar arrefecer o assunto antes de escrever, os loopings mentais que o mesmo me provoca impedem-me de fazê-lo. 24 horas volvidas sobre a primeira vez que vi as capas dos jornais da Cofina, parece certa a contratação de Jorge Jesus, uma verdadeira bomba e que faz estremecer todo o tabuleiro sobre o qual assenta o nosso futebol. E, como bomba que é, vou tentar seguir os estilhaços.
O inesperado golpe de génio
Pinto da Costa andava a tentá-lo há três anos (tal como tem tentado levar o Rui Patrício para a casa de putas). Bruno de Carvalho consegue-o ao fim de dois. Ir a casa do maior rival e roubar-lhe o treinador que permitiu ver luz ao fundo de um túnel que ameaçava ser demasiado longo, tem muito que se lhe diga. No fundo, é um levantar do kilt, sem cuecas, claro, apontando em direcção às duas nádegas. O maior impacto, obviamente, é sobre o benfica, que se vê obrigado a ir buscar um treinador que entra sob a enorme sombra deixada pelo mister chiclete.
Outro treinador português? Só se fosse Mourinho.
Jardim, Marco Silva, Jesus. Se dermos continuidade às letras, o próximo será Mourinho. Piadas parvas à parte (também têm aquela do Jesus do Deus e do dinheiro ser desbloqueado pelo Espírito Santo), a verdade é que Bruno de Carvalho consegue contratar, consecutivamente, os três melhores treinadores portugueses disponíveis. E, sejamos sinceros, depois da vitória na Taça de Portugal, só um nome com tanto impacto poderia diminuir a turbulência da saída de Marco Silva.
Investidores não são fundos
A partir de amanhã, quinta-feira, dia 4 de junho de 2015, passará a tentar vender-se a ideia de que para financiar a chegada de Jesus, o Sporting corre o risco de perder a maioria da SAD. Pura especulação, tendo em conta que, neste momento, a Holdimo é detentora de cerca de 30% dessa mesma SAD e, mais importante ainda, tendo em conta a promessa feita de que, pelo menos enquanto esta direcção estivesse à frente do Sporting, essa maioria nunca cairia nas mãos de terceiros. Tendo eu votado nesta direcção, obviamente que acredito que a promessa será cumprida.
A propósito de promessas, não deixa de ser irónico que esta aparição tão forte da Holdimo, investidores e não um fundo, recorde-se, recupere uma das promessas eleitorais que ainda era cobrada: a existência de investidores prontos a injectar dinheiro.
O desafio
No meio de tudo isto, o lado bonito da história: Jorge Jesus é aquele gajo que até já apareceu numa foto, em plena bancada do Jamor, a torcer pelo Sporting. Não vou fingir que não continuo a olhar para ele como um Sportinguista que parece talhado para incorporar o espírito lampião, mas não deixa de ser curioso que o treinador esteja prestes a aceitar /tenha aceitado o desafio de vir para Alvalade ganhando menos do que ganhava na luz, só disparando para esses valores no caso de conduzir o Sporting às vitórias. Fala-se em desejo antigo, fala-se no pai, fala-se em muita coisa. É um enorme desafio desportivo e pessoal.
O que não faz sentido
Ameaças de deixar de pagar quotas, ameaças de devolver cartão de sócio, ameaças disto e daquilo. Peço-vos, sinceramente, que não se esqueçam que o Sporting não é um presidente nem é um treinador. Somos nós. Se já não fazia sentido virar as costas ao clube quando estávamos no buraco, menos sentido faz numa altura em que a recuperação salta à vista (fair play financeiro praticamente conseguido, regresso às conquistas no futebol, crescimento claro nas modalidades, entre vários outros pormenores). Digam o que vos vai na alma, opinem, deixem críticas construtivas, mas calma lá com os exageros.
O que me diverte
Ouvir imbecis como o Bruno Prata afirmarem que o Rui Vitória é o treinador certo para dar ao benfica a dimensão desejada nas competições europeias. Se dúvidas restassem sobre o impacto desta contratação, basta ver a forma como os paineleiros passaram a tratar Jorge Jesus como um treinador banal e sobrevalorizado. Até já se preocupam com o facto de ser um treinador que não aposta na formação. É divertido e elucidativo. Aliás, alguém que mostre ao técnico este exemplo do que o espera.
As minhas dúvidas
Defendi, em mais do que uma ocasião, que seria importante termos um treinador experiente. Jesus é um treinador experiente, provavelmente o mais experiente cá do burgo. E tem provas dadas. Mas, diga-se em abono da verdade, que essas conquistas, para lá do mérito de colocar as equipas a jogar à bola e de conseguir potenciar jogadores para suprimir ausências, perdas e vendas, têm a si anexadas aquele perfume a limpinho e a colinho. E essas ajudas de terceiros, para que a equipa embale numa série de bons resultados, é coisa que o Jorge não terá em Alvalade.
Também não terá uma torneira aberta para brincar aos defesas esquerdos e para importar catrefadas de jogadores que mais não são do que lavagem de dinheiro. Estará ele preparado para essa mudança de realidade?
A propósito de mudanças de realidade, estará Jorge Jesus preparado para apostar na formação? Essa é a bandeira do Sporting e é nesse projecto que votei. Mais, é nesse projecto que me revejo. Claro que podem dizer-me “estás a esquecer-te que temos renovado com os putos quase todos?” ou “porra, se o gajo está a ser contratado é porque aceitou todas essas condições!”. Talvez. Mas seria hipócrita se não vos dissesse que temo que o investimento da Holdimo vá além do treinador e que Brian Ruiz seja o primeiro de uns quantos. Isso eu não vou engolir.
Estou, também, curioso, para confirmar a saída de Inácio, o que representará deixar o futebol nas mãos do presidente e do treinador. Ora, inverte-se o paradigma de que a estrutura é que trabalha o futebol independentemente do treinador? O treinador passa a escolher os reforços?
E, fica desde já escrito, que me custa engolir a entrada de Jesus no Sporting. O comportamento tido ao longo destes anos vermelhos, ofereceu-me a imagem de uma pessoa que é totalmente a antítese do que eu defendo para o Sporting. E não, não estou a referir-me aos problemas com o português (há quem diga que era de propósito para ser entendido no reino dos orcs), antes ao chico espertismo, à má formação, aos resvalamentos de carácter, ao comportamento a roçar o ordinário. Eu não me identifico com este tipo de personalidade e, penso, maioria dos Sportinguistas também não se identificará. Esperemos que, tal como acontece com treinadores que chegam ao dragão ou à luz, o respirar dos ares de Alvalade permita ao técnico adaptar a sua postura ao clube que representa.
O que me entristece
Não gosto que tentem fazer-me passar por parvo e o que aconteceu, ontem, com as capas do record e do correio da manhã (já percebi porque raio o CM estava presente na festa da Taça, em Alvalade), foi tentar passar-me um atestado de estupidez. Encomendar capas para deixar bem claro que não existia a mínima possibilidade de Marco Silva continuar, é algo que me envergonha e que me entristece. Não me identifico com essas jogadas de bastidores a la House of Cards, muito menos quando me tentam fazer engolir um modus operandi idêntico ao que espoletou aquelas malditas semanas no Natal. O Sporting, pelo menos o meu Sporting, não é isso. Se há algo a dizer, há que ser homenzinho e dizê-lo, sem rodeios, aos sócios, ao invés de tentar vender ideias e manipular a opinião pública através dos jornais que tantas vezes criticamos. E há que ser homenzinho e colocar um ponto final desta relação, agradecendo a Marco Silva o que, mais ou menos bem, fez pelo Sporting (para todos os efeitos, passou a fazer parte da nossa história e fá-lo através de uma importantíssima e épica conquista).
Podem dizer-me que estamos apenas a aprender a jogar o jogo. Eu respondo que, por mais romântico e estúpido que possa parecer, eu quero que o meu clube e quem o dirige, continuem a fazer-me acreditar que o jogo se joga na relva e nos pavilhões. Podemos ganhar menos vezes, é verdade, mas é por defendermos que para ganhar não vale tudo que ganhamos o direito de dizermos que somos diferentes.
4 Junho, 2015 at 12:11
Sócios do Carnide já procuram sucessor para Jesus… A tarefa aparentemente difícil é levada ainda assim, com alguma descontracção:
https://www.youtube.com/watch?v=V6-MtApFVqI
Entretanto sócios e adeptos já se manifestaram em relação à mais que provável saída:
https://www.youtube.com/watch?v=n8kXRzeTQkY
4 Junho, 2015 at 12:23
lololololol
acho que para o rui vitoria ir para la teriam de devolver as camisolas bolas meias e chuteiras que roubaram senão nada feito…
4 Junho, 2015 at 12:28
Portanto, estás a dizer que… O vitória PAGAVA para ver sair o seu treinador?!
Miguel Rosa, Deyverson e Rui Pedro Soares fizeram «LIKE»! 😈
4 Junho, 2015 at 12:14
lá vou eu começar a dançar ao som do Padre Borgas…
Põe tua mão na mão do meu Senhor
Que acalma o mar
Meu JORGE JESUUUUS que cuida de mim
Noite e dia sem cessar
Põe tua mão na mão do meu Senhor
Que acalma o mAAAAAAAAAAAAAAAARRRR
4 Junho, 2015 at 12:14
Por pontos:
O inesperado golpe de génio
Leonardo Jardim, o desejado pelos adeptos da nádega azul para suceder a Vítor Pereira, mais ainda conforme a “primeira opção” (yeah, right…) Paulo Fonseca ia dando mostras de não perceber bem onde estava.
Marco Silva, o desejado pelos adeptos da nádega vermelha para suceder a um JJ cuja saída depois de ganhar tudo por cá e chegar a uma final europeia pela segunda vez consecutiva parecia inevitável – continuo a pensar que se o Marco não tivesse vindo para o Sporting, o JJ tinha saído mesmo…
Jorge Jesus, o raid eternamente desejado pelos adeptos da nádega azul e sucessivamente falhado pelo Bufas, e até ontem, para os adeptos da nádega vermelha (estou a incluir para aí 90% das alimárias que ontem botaram faladura nos painéis televisivos e que hoje assinam editoriais e outras coisas mais nos pasquins), o catedrático da bola, o Midas que com o seu toque transformava jogadores vulgares em craques e valorizava desportiva e financeiramente o plantel do Carnide, a pedra de toque para devolver a glória às galinhas.
Em crescendo. Duplamente. Porque chateia as duas nádegas, e porque pela primeira vez uma entrada no Sporting é feita à custa de uma saída de uma nádega.
Outro treinador português? Só se fosse Mourinho.
“E, sejamos sinceros, depois da vitória na Taça de Portugal, só um nome com tanto impacto poderia diminuir a turbulência da saída de Marco Silva.”
Isto. O que reforça o ponto anterior, o golpe de génio.
Investidores não são fundos
A Holdimo…
Eu até percebo a lógica lampiã, de subitamente se preocuparem muito com a origem do dinheiro da Holdimo – aparentemente ninguém para aquelas bandas se interessa de onde vem o dinheiro do senhor Peter Lim que acaba (???) nos cofres de Carnide -, agora ouvir os mesmos que diziam que a passagem da Holdimo da condição de credor para a condição de accionista era uma batota de BdC, e queriam era ver a Holdimo a chegar-se à frente com dinheiro fresco, a lembrarem-se agora da mesma questão da origem desse dinheiro, faz-me pensar que há muita gente que frequentando os corredores de Alvalade, se habituou a “beber sabedoria” noutros corredores…
O desafio
“Não vou fingir que não continuo a olhar para ele como um Sportinguista que parece talhado para incorporar o espírito lampião”
Foda-se, é tão isto.
Por um lado, lá se vai boa parte da teoria de identificação de um lampião pelos seus sinais exteriores e comportamentais, por outro lado devolve-me a fé na redenção das almas…
O que não faz sentido
“Ameaças de deixar de pagar quotas, ameaças de devolver cartão de sócio, ameaças disto e daquilo.”
Pronto, lá se vai a fé na redenção das almas…
O que me diverte
Não sou grande apreciador do burlesco, confesso, e a mim, a pronta reação das caixas de ressonância espalhadas pelos painéis mais que divertir-me dá-me a certeza que embora não possa ser ainda oficialmente anunciado, já estão definidas as movimentações – se o final do dia de ontem se aproximou do surreal, assistir a uma marcha-atrás na subida de Jesus à cruz promovida pela paineleiragem era um novo paradigma: o hipersurrealismo.
As minhas dúvidas
Não tenho dúvidas que o JJ sabe bem que, paradoxalmente, ao passar para o lado luminoso da Força acabou-se o limpinho, e que deixou de ter o pai Darth Vieira a proporcionar-lhe colinho.
Partilho as dúvidas quanto à efectiva preparação do JJ para conviver com a realidade de deixar de ter quem lhe compre os bonecos que ele quiser para brincar, mesmo que não tenha dúvidas que isso lhe foi dito claramente. Por outro lado, acho que ele percebeu que mesmo no império Sith já não lhe iam comprar todos os clones que ele quisesse…
Tenho menos dúvidas quanto à questão da formação. Se ele nunca ligou muito à Death Star do Seixal, foi pelo menos em parte porque a missão dele foi sobretudo potenciar o valor dos activos dos fundos em trânsito por Carnide – também continuo a pensar que só a sua competência no desempenhar dessa missão o segurou depois da hecatombe de há dois anos…
Dúvida maior, a questão da estrutura do futebol…
Quanto ao carácter, bem… Volto ao ponto do “desafio”, mais acima. Se não soubesse da ligação que parece haver ao Sporting, diria que estávamos em presença de um paradigma vivo do lampiursismo. E não partilho da esperança de o ver mudar a postura – o exemplo das mudanças referidas nos treinadores que chegam ao dragão ou à luz não se aplica, porque baixar o nível qualquer um baixa. Para o elevar é preciso aquilo que o JJ nunca teve, e já não vai a tempo de ter.
O que me entristece
Completamente de acordo. Já sei que armarmo-nos em Dalai Lama é cometer suicídio, e que para não ser triturado é preciso “jogar no limite do fora-de-jogo”, mas precisamente: a forma como se está a gerir isto sinto-a como um golo marcado dois metros fora-de-jogo. Mesmo que esse golo seja contra uma das nádegas (ou as duas), chateia-me. Muito.
4 Junho, 2015 at 13:48
Darth Vieira… Épico!
4 Junho, 2015 at 12:15
Bom dia estimados SPORTINGUISTAS.
Momentos de loucura estes em que vivemos, não!!
De tanto diz que não diz, gostaria de ouvir o nosso Presidente a pronunciar-se acerca do que se está a passar.
Apenas gostava que a nossa identidade não se alterasse em nada e fossemos fieís a Nós próprios. Não digo que não tenho algum receio e espero que o JJ saiba valorizar e apostar no potencial enorme que temos na equipa b e juniores (especialmente este ano).
Alguem me pode explicar s.f.f. se Augusto Inácio sai tb ou não? e se sim qual o motivo? Acho que fez um bom trabalho e nunca o ouvi a ir contra as ideias do nosso Presidente..
Força SPORTING ALLEZ …. Abraço
4 Junho, 2015 at 12:21
Lionheart, a nossa identidade desde o ano de 1906 é só uma: GANHAR, GANHAR, GANHAR!
Quanto à questão que colocas segundo o Record de hoje (sim, comprei o Record!) é que Jesus pôs algumas condições para treinar o Sporting. Quais foram?
1 – Saída de Augusto Inacio – JJ quer ter controle total sobre a estrutura de futebol do Sporting;
2 – Manutenção de Slimani;
3 – Regresso de LAbyad.
4 Junho, 2015 at 12:27
E a permanência do William? É claramente a chave do sucesso
4 Junho, 2015 at 12:31
isso nunca esteve em questão, que eu saiba. Bruno de Carvalho sempre disse que nunca iria vender as pérolas. William é a mais brilhante de todas. E agora com JJ, para a próxima época, William valerá muito mais, não duvides.
4 Junho, 2015 at 13:03
Desculpa discordar. Penso que querias dizer Esforço, Dedicação, Devoção e GLÓRIA!
Ganhar a todo o custo, não obrigado.
4 Junho, 2015 at 12:21
Inácio ficará no Sporting enquanto quiser.
Foi ele que o afirmor há dois dias atrás.
Agora em que função é que iremos saber brevemente.
SL
4 Junho, 2015 at 12:25
Não. Inácio vai sair.
4 Junho, 2015 at 12:28
Então será porque ele quer.
Se ficar ficar encaixavam-no certamente noutra posição.
SL
4 Junho, 2015 at 12:30
Não. Parece que é mesmo exigencia do Jesus.
4 Junho, 2015 at 12:23
o jesus e o inácio não se podem ver. creio que ainda jogaram juntos, mas o ódiozinho de estimação é mais recente.
4 Junho, 2015 at 12:29
O ódio entre Inácio e Jesus vem dos tempos do felgueiras. segundo consta Jesus substituiu Inacio no comando técnico da equipa e depois não consegiui subir de divisão e culpou o outro disso. quer dizer, não culpou-o diretamente, apenas disse que se tivesse entrado mais cedo, não descia.
http://www.noticiasaominuto.com/desporto/400871/o-que-desencadeou-a-zanga-entre-jesus-e-inacio#/#source_images615/0
“Entrada de Jorge Jesus poderá precipitar a saída de Augusto Inácio do Sporting. O diretor para o futebol parece ter os dias contados, uma vez que a sua relação com o ainda técnico encarnado não é a melhor de há 20 anos a esta parte, segundo adianta o jornal O Jogo.
Corria o ano de 1997, mês de Fevereiro, quando Jorge Jesus assumiu o comando técnico do Felgueiras, substituindo no cargo… Augusto Inácio, antigo colega de equipa em Alvalade em 1975/76.
O dirigente sportinguista abandonou o cargo no clube do Vale do Sousa para orientar o Marítimo enquanto o técnico nascido na Amadora assumia, a poucos meses de terminar a época, o comando técnico do Felgueiras para atacar a subida à 1.ª Liga.
“Estávamos em Fevereiro de 1997 e eu era o treinador do Felgueiras. Estávamos muito bem lançados para alcançar a subida de divisão. Entretanto, recebi um convite do Marítimo. Falei com o presidente da altura e ele disse-me que não deveria perder essa oportunidade”, afirmou Inácio em entrevista ao Record.
“Quando chegou, a equipa estava a escassos pontos da subida. Ele [Jorge Jesus] perde com o Beira-Mar e Académica e falha o objetivo [equipa fica em quarto lugar]. E sabe o que é que veio dizer para os jornais no final do jogo? Que se tivesse entrado mais cedo teriam subido facilmente. Passei-me da cabeça. Só podia estar a gozar comigo”, acrescentou depois.
A relação entre ambos não mais foi reatada, conforme deu a entender à mesma publicação: “O que esse senhor fez não merece o meu respeito”.
4 Junho, 2015 at 12:19
Convinha era dizerem ao Marco Silva que está despedido, senão ele chega hoje ao seu gabinete e tem a fechadura trocada. Independentemente da solução J.J. poder ou não aguardar, a forma como Bruno de Carvalho geriu a questão Marco Silva desde Dezembro é nada menos de deplorável. Já nem digo que é terrorista, senão as pessoas aqui dentro insultam-me. Mas bem pode limpar as mãos à parede.
4 Junho, 2015 at 12:30
Mas vais dizer alguma coisa sobre a forma como o MS geriu “a situação” até dezembro ou isso também não interessa?
4 Junho, 2015 at 12:31
Despedido ou…vendido!!
4 Junho, 2015 at 12:35
Se BdC vender MS e usar esse dinheiro para pagar Jesus é o Orgasmo Total!!
4 Junho, 2015 at 12:38
essa é a questão
4 Junho, 2015 at 12:22
O JJ vai colocar vários da B e vai mostrar aos lampiões que lá não fazia isso porque lá não havia matéria prima para isso!!!!!!!!!!
E os lampiões, mais uma vez, ficam a chorar baba e ranho…e com um melão (mais um…)
4 Junho, 2015 at 12:24
o Benfica B ficou a 1 ponto atrás, acho que nao é por aí.
4 Junho, 2015 at 12:32
é melhor ires ver quantas expulsões tiveram os seus adversários. andas distraido.
Vê também as imagens dos penaltys que lhes marcaram…até dá para rir.
vê também quantos jogos o sporting acabou com 10 jogadores.
Vais chegar à conclusão que é a imagem da 1ª liga!!!!!!!1
4 Junho, 2015 at 12:23
“Ameaças de deixar de pagar quotas, ameaças de devolver cartão de sócio, ameaças disto e daquilo.”
E depois quando quiserem Bilhetes paras as finais é vê-los a dizer mal de critérios que têm em conta quem é do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não do Marco Silva FC, do Buno de Carvalho FC ….
Quanto a esses “sócios” são piores que lampiões!!
Era o que mais faltava um Sportinguista deixar de pagar quotas e outro tipo de ameaças por causa de um funcionário (presidente, treinador, funcionário da bilheteira, etc..) do Sporting
4 Junho, 2015 at 12:23
De tudo isto…só não entendo algumas azias de quem menos se esperava! E estou-me a referir à TASCA!!!
4 Junho, 2015 at 12:24
Mas se o Marco Silva já não ia ficar de qualquer maneira no Sporting quem queriam afinal para o substituir????? Não entendo…
A partir do momento em que o Jorge Jesus for oficializado como treinador do Sporting …este passará a ser O MEU TREINADOR.
4 Junho, 2015 at 12:25
Uma musiquinha para alegrar a lampionagem:
https://www.youtube.com/watch?v=EPmTGFg06zA
4 Junho, 2015 at 12:26
Com dedicatória de BdC…!
4 Junho, 2015 at 12:26
Nisto não há anjinhos nem o presidente do Sporting nem Marco Silva
4 Junho, 2015 at 12:49
Como é obvio…
4 Junho, 2015 at 12:28
Azbe Jug confirmado…..nao faz sentido contratar….jogadores com nomes tao complicado de pronunciar com JJ no comando da equipa!!!
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10152826147746555/?type=1&theater
4 Junho, 2015 at 12:31
Passa a ser o “Bezugo”… tá a andar…
4 Junho, 2015 at 12:36
ahyahahhahahaha big LOLLL
4 Junho, 2015 at 12:46
ahahahahah…bezugo é muito bom!!!!
4 Junho, 2015 at 12:32
Não me lixem o Boeck, caralho… isso não!
4 Junho, 2015 at 12:33
AHAHAHAHAHHA….E o delirio completo!!
4 Junho, 2015 at 12:41
Estive a ver a noticia no l´equipe. Os comentários fazem lembrar os comentarios aquando da contratação do Sarr. Os adeptos do Bordeus estão todos contentes… por o verem pelas costas. É um jovem, vai aprender na sombra do Patricio e vai-se tornar um grande guarda-redes!
4 Junho, 2015 at 12:42
O Jesus pediu um “JUGA” e o bdc comprou o jug.
Começam os problemas de comunicação
4 Junho, 2015 at 13:09
Não pode ser, caralho!
Este gajo nem vinha nos pasquins… não pode ser!!!!
4 Junho, 2015 at 12:30
O JJ deve estar a pensar: Prontes, sempre me disseram que era impassivel desagradar gregos e traianos. Mais uns que calei.
4 Junho, 2015 at 12:33
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL
4 Junho, 2015 at 12:33
Hoje aqui a lampionagem ta toda de monco caido…Impagavel!!!!
4 Junho, 2015 at 12:35
confusão total… um redes esloveno, será pra equipa B?
4 Junho, 2015 at 12:40
O jasus gosta imenso de jogadores desses lados.
Agora vamos jogar com:
Rui Patric
Cedric Paulic Oliveiric Ewertic Jefersic
Willic
Roselic
Adric (walyc)
Ryanic
João Maric
Carrilic
Manic
Slimanic
Monteric
4 Junho, 2015 at 12:51
LOOOOOOOOL
4 Junho, 2015 at 12:36
Porra mas estes comentadeiros ouvem-se? Será que o Sporting precisa de meia equipa nova? Será que o plantel do Sporting tem tão menos potencial que o do Benfica?
Eu acho que não, antes pelo contrário
e o transfermarkt também tem a mesma opinião
http://www.transfermarkt.pt/primeira-liga/startseite/wettbewerb/PO1
Não acredito numa revolução no plantel
4 Junho, 2015 at 12:38
Segundo a RTP, Jorge Jesus fez as seguintes exigencias:
– BDC não volta a sentar-se no banco de suplentes
– Regresso de Labyad
– 4 reforços
– Continuidade de Slimani e WC
– Saída de Inacio
Màinada!! e é pra quem quer!!
4 Junho, 2015 at 12:39
– BDC não volta a sentar-se no banco de suplentes – CONCORDO
– Regresso de Labyad – CONCORDO
– 4 reforços -CONCORDO
– Continuidade de Slimani e WC – CONCORDO
– Saída de Inacio – CONCORDO
4 Junho, 2015 at 12:39
Só assinaram porque quiseram…
4 Junho, 2015 at 12:40
4 reforços… é a única novidade.
Tudo o resto já estava em casa. A saída do Inácio é uma desavença antiga.
4 Junho, 2015 at 12:41
O labyad é o talisca magrebino
Quero o chapel a defesa esquerdo
4 Junho, 2015 at 12:39
Pode- se escrever muita coisa, mas para já apenas duas certezas:
JJ não deixou de ser bronco…
JJ não deixou de perceber muito de futebol, o que aliado a experiência faz dele um dos melhores treinadores de sempre no panorama Nacional…
Muito tenho a dizer sobre tudo o resto, mas para já é apenas isto que ainda estou a festejar a taça que o “treinador mal amado ” nos ajudou a conquistar…
E Cherba sinceramente espero que o JJ tenha melhores condições (não estou a falar de jogadores) do que o Marco teve… Pelo bem do Sporting.
Abraço Ireland Time
SL
4 Junho, 2015 at 12:41
A equipa do jasus vai ser:
Rui Patric
Cedric Paulic Oliveiric Ewertic Jefersic
Willic
Roselic
Adric (walyc)
Ryanic
João Maric
Carrilic
Manic
Slimanic
Monteric
4 Junho, 2015 at 12:43
TANAKA tem olhos em bico não vai dar para disfarsar e não vai fazer parte da equipa.
4 Junho, 2015 at 12:45
Portanto vamos gastar a maior fatia do valor disponível para tranferências em taxas de Cartório!
4 Junho, 2015 at 12:42
Bom, também vou mandar o meu bitaite já que parece que está prestes a ser confirmado.
Não gosto que o Sporting trate assim os seus funcionários. Marco Silva tem imensas virtudes e imensos defeitos, mas serviu o nosso clube, teve o apoio do balneário e da bancada e venceu uma das Taças mais memoráveis da nossa história. Merecia um pouco mais de respeito e de menos circo mediatico.
Posto isto, Jorge Jesus e tudo o que eu odeio numa pessoa: arrogante, egocêntrico, complexo de Deus, pouco solidário com os jogadores. Mas isso não implica que não o considere um bom treinador. É bom sim, mas não e o salvador de um clube como o nosso.
A minha gamebox será cancelada se jogadores como Ryan Gauld, Iuri ou Esgaio não integrarem o plantel da equipa principal. Não me peçam para ser o Benfica, que diz sim a tudo porque ganham umas pratas. Alcochete é o projecto, o Jesus aceita ou vai de carrinho.
Por outro lado, Bruno de Carvalho o meu presidente para o mal e para o bem, não se pode submeter a vontade do Mestre da táctica.
Quero que seja bem sucedido, mas não a todo o custo.
4 Junho, 2015 at 12:45
Maria, deixa-me so fazer-te uma pergunta. Se MS continuasse no Sporting a proxima epoca, tens garantais que Gauld, Iuri ou Esgaio tivessem na equipa para o ano? Nao achas que se calhar alguns deles ate poderiam ter tido mais oportunidades este ano?
Eu nao estou a defender nenhum dos lados mas esse argumento tambem tem muito que se possa dizer 🙂
4 Junho, 2015 at 14:06
Mas essa foi uma das coisas que critiquei no Marco Silva e das poucas que lhe apontei ao longo da época.
Não gostei no Marco e não vou gostar num treinador que vem receber uns valentes milhões.
4 Junho, 2015 at 14:10
Ok, percebo. Posso entao concluir que tambem cancelarias a gamebox se o MS continuasse e esses 3 nao incluissem o plantel correcto?
4 Junho, 2015 at 15:28
Referi estes três apenas para falar do jogador “tipo”. Jogadores formados por nós ou jovens em quem depositamos esperança. Existem outros nomes como Wallyson ou Matheus, por exemplo.
Se percebesse que Marco Silva não seguia o projecto de apostas nos nossos miúdos, cancelaria a minha gamebox na mesma por não me identificar com o rumo do clube. Muito menos vou aceitar que um treinador que ganhe 200 mil euros por mês renegue o trabalho de dois anos, que passa pelos nossos jovens.
4 Junho, 2015 at 15:37
Ok, estamos de acordo entao. A minha pergunta foi apenas porque da forma como disseste as coisas, dava ideia que a tua revolta seria contra JJ e nao contra qualquer treinador que nao seguisse essa aposta.
Eu espero, caso se confirme JJ, que nao se abdique da aposta na formacao e espero que possa continuar a sentir orgulho em sermos o clube que forma talentos em Portugal.
4 Junho, 2015 at 13:02
Maria, partilho da tua opinião em relaçaõ ao tratamento dado ao MS. E nao è de agora. Desde dezembro, quando o ze dos tachos montou aquele espetáculo degradante.
Mas convém separar as coisas. Gauld, Iuri e Esgaio ainda nao provaram nada e estão a milhas de qualquer titular atual do Sporting.
4 Junho, 2015 at 13:10
E a forma como MS tratou o Sporting “até” Dezembro???
4 Junho, 2015 at 13:15
o quê? não por o rojo a jogar na pre-epoca, com uma semana de treinos?
parece-me coisa bastante grave, de facto. devia ser decapitado!!
O MS é claramente um agente infiltrado da doyen, para ganhar taças ao serviço do Sporting.
4 Junho, 2015 at 13:29
Portanto, o MS foi um trabalhador exemplar no SCP durante 1 ano, é isso?
4 Junho, 2015 at 14:34
eu acho que sim, mas nao estou lá dentro. Nao sei se chega atrasado e bêbado aos treinos.
4 Junho, 2015 at 14:37
Ahhhh, não estás lá dentro…
Ahhhh, achas – ACHAS – que sim…
Pois… é isto.
4 Junho, 2015 at 14:26
“Marco Silva tem imensas virtudes e imensos defeitos, mas serviu o nosso clube, teve o apoio do balneário e da bancada e venceu uma das Taças mais memoráveis da nossa história. Merecia um pouco mais de respeito e de menos circo mediatico.”
Ora aí está!
4 Junho, 2015 at 14:38
Será que ele fez por isso, vegeta?
4 Junho, 2015 at 15:22
O que sei é que fez o trabalho dele, se fez merda, chateou alguém, venceu a alma ao diabo, não sei. Mas nem gajos como o Paulo Sérgio e outros bem piores foram tratados assim, portanto…
Só acho que esta peixeirada não tem nada a ver com o ADN do Sporting, mas isto sou só eu, pelos vistos.
4 Junho, 2015 at 19:24
O respeito só se dá a quem o merece. Não sei se é o caso, mas também não sei se não é.
4 Junho, 2015 at 15:05
ENGRAÇADO OH MARIA com todo o respeito mas podia dizer o mesmo do nosso querido MS aka Harvey “Two Faces” Dent
4 Junho, 2015 at 15:30
Podia e disse. Mas também sei que nos apresentámos na Champions com 9 portugueses em campo. Será que vamos repetir a proeza?
4 Junho, 2015 at 12:43
Mais do que andar a discutir merdas que nem foram ainda confirmadas, vejam a azia destes gajos e sorriam!!! Ha 2 anos atras, palhacos destes nem tinham que se preocupar em falar do Sporting tal era o estado do nosso clube, agora nao conseguem falar de outra coisa e parecem que tem todos um pau espetado no cu!
https://www.youtube.com/watch?v=_abLLSrMr7c
4 Junho, 2015 at 12:54
Isto!
O Leao esta vivo e ruge!
Viva o Sporting!
4 Junho, 2015 at 12:43
Síntese perfeita Cherba.
Realço 5 pontos:
1. JJ vai ter que aprender a lidar com estar no Sporting = postura diferente e AUSÊNCIA de manto protector
2. A saída de MS tem que ser gerida com dignidade
3. BC e JJ tem que ser especialmente maduros na sua relação depois desta aposta
4. Aprecio a coragem de JJ de vir treinar o (dele e nosso) clube do coração
5. Acho que ele chega, diz exactamente isso e tem os adeptos todos com ele.
Posto isto, é uma jogada de mestre, com potencial para inverter completamente o tabuleiro pre-definido do futebol tuga dos próximos anos! Esperemos que assim seja.
Saudações Leoninas,
Lanterna Verde
4 Junho, 2015 at 12:45
LOLADA…jesus já não está na imagem da megastore do estadio do carnide. quer dizer , estão mesmo ressabiados, nem sequer agradecem o facto do Jesus ter ganho títulos e te-los posto a jogar à bola como nunca. palhaços. pode ser que amanha já nao tenham o gaitan! 😉
http://www.record.xl.pt/multimedia/fotos/interior.aspx?content_id=952931
4 Junho, 2015 at 12:55
A serio????,
LO9OOOOOOOOOOOOOOOOOL
4 Junho, 2015 at 12:45
Je suis de queixo caído…
Sabia que o homem era capaz de muita coisa, mas ir buscar o JJ directamente ao benfica depois de se sagrar campeão, sinceramente pensei que era só Abola a delirar.
Como sempre disse, se MS ganhasse a taça e ficasse, ficava bem. Se vazasse que viesse um melhor, e francamente é. Na realidade JJ era talvez o único treinador português que eu via com bons olhos no Sporting, mas pensava sinceramente que não seria sequer possível conversar.
Há dias depois da vitória na taça disse que pensava que podia ser o início de algo que iria marcar as nossas vidas. Bem, agora é esperar para ver o que sai daqui.
PS: não gosto de dinheiros de ditadores, no Sporting ou noutro lado. A ser verdade o dinheiro sujo da Guiné Equatorial envolvido nesta transacção, fico muito desiludido.
4 Junho, 2015 at 12:46
É Sinhô Silas, e não Silsa. Até troco os dedos…
4 Junho, 2015 at 13:01
De ti faz o Silic…
4 Junho, 2015 at 13:11
Não percebi.
4 Junho, 2015 at 12:47
4 reforços que nós já tinhamos identificado:
um avançado capaz de concorrer com o Slimani.
um jogador capaz de substituir o Nani.
um central experiente.
um defesa esquerdo (novamente).
4 Junho, 2015 at 12:48
A partir de agora vamos passar a vender:
Rui Patric — 30 milhões
Cedric – 30 milhões
Paulic Oliveiric 55 milhões
Ewertic 30 milhões
Jefersic 25 milhões
Willic — 75 milhões
Roselic — 20 milhões
Adric — 50 milhões
(walyc) – 60 milhões
Ryanic – 45 milhões
João Maric – 50 milhões
Carrilic – 40 milhões
Manic – 55 milhões
Slimanic – 60 milhões
Monteric – 40 milhões
4 Junho, 2015 at 12:49
O Cedric esfrega as mãos de contente com a vinda de JJ, diz ele que nem precisa de mudar nome nem nada.
4 Junho, 2015 at 12:57
Hehehehehrh
4 Junho, 2015 at 14:12
Cederic? Cerdic?
4 Junho, 2015 at 12:48
Se BC:
– Vendeu MS para o estrangeiro;
– Contratou JJ para nós;
É uma jogada de MESTRE DO MAIS ALTO NIVEL!
Mas tudo depende do “destino” do MS isto porque a meu ver se MS fica em Portugal podemos ter alguns problemas. Até pode acontecer que seja campeão num rival mas o que me preocupa é a troca de gardalhetes e podres (se existirem) virem-se a saber que a meu ver eram desnecessários.
4 Junho, 2015 at 12:50
Marco silvic foi vendido por 13,5 milhões
4 Junho, 2015 at 12:49
Confirmado só este: http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_primeiroreforco_040615_149379.asp
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_entrevistajug__040615_149383.asp
Não parece mau se bem que vão já rotulá-lo de frangueiro por ter tido azar (foi mesmo) e poucos jogos no Bordéus.
Para quem estiver interesado:
https://www.youtube.com/watch?v=2_MSmzAMLUM
4 Junho, 2015 at 12:49
Vai ser engraçado o jasus apostar mais num ano em jogadores na nossa B do que em seis épocas nas galinhas…
4 Junho, 2015 at 12:51
Respirem fundo 3 x, bebam 1 mini e ouçam isto!
O resto é poeira…
https://www.youtube.com/watch?v=292oq9Misws