O futuro do Adrien é o Sporting?
Sim, é. Tenho mais dois anos de contrato, por isso não me vejo fora do Sporting.
Não pensou sequer na possibilidade de sair?
Não, por uma razão muito simples: não apareceu sequer nada que me permitisse pensar nisso. Por isso nem me passou pela cabeça essa hipótese.
Está bem no Sporting, é isso?
Sem dúvida, sim. Muito bem.
Saiu recentemente Cedric, um jogador com muitos anos de casa. Por que é que o Sporting não consegue os talentos formados no clube?
Essa é uma pergunta para fazer ao presidente. Ele é que gere essas situações. Não é minha função gerir um plantel.
Mas lamenta?
Claro que nós queremos sempre que os melhores fiquem para tornar o plantel mais forte. Mas se não for o caso, temos de ir à luta com o que temos.
Tem dois anos de contrato: é para ser campeão no espaço de dois anos?
Sem dúvida. É um título que ambiciono há muito tempo, desde que subi ao plantel sénior. Estabeleci três objetivos: ser titular, ser capitão e ser campeão. Dois já consegui, o terceiro continua de pé.
Com a chegada de Jorge Jesus, o Sporting surge mais disponível para investir no mercado. É uma boa notícia?
Claro. Quanto mais condições tivermos, mais fácil é para todo nós trabalharmos. Pode haver até uma certa rotatividade, como aconteceu no Benfica nos últimos anos nas várias competições. Isso, na minha opinião, pode ser importante.
Espera continuar a ser com Jorge Jesus imprescindível como foi com Leonardo Jardim e Marco Silva?
Cabe-me a mim mostrar as minhas capacidades ao treinador. Não vou falar teoricamente: se quero ser imprescindível, ou não, tenho de o provar diariamente, em todos os treinos. De certeza que vai haver uma competitividade muito grande no plantel, por isso é mais um ano para provar que mereço estar aqui e agarrar as oportunidades que tenho tido.
O Jorge Jesus no Benfica habituou-se a jogar só com dois médios: para o Adrien, que é um médio, menos um jogador da sua posição em campo é uma preocupação?
Não. Por acaso nem me tinha lembrado disso. Importante é que se essa estratégia tem dado frutos, é porque é boa. Mas penso que o treinador vai analisar as características dos jogadores que vai ter para depois aproveitar essas mesmas características.
Vai dar para todos, é isso?
Não, não vai. Mas há muitos jogos e pode haver rotatividade maior.
Conhece o Jorge Jesus?
Não, não conheço.
Nunca falou com ele?
Não.
Como viu este processo polémico de chegada de Jorge Jesus?
Vi como toda a gente, claro. Fiquei surpreendido, não há que escondê-lo. Foi uma escolha em prol do Sporting, seguramente, e se foi essa a escolha da direção, foi porque acharam que era o melhor para todos nós. Agora é pensar em ganhar, só ganhar.
O Sporting fica mais candidato ao título com o treinador bicampeão?
Acho que é um todo, não há ninguém que ganhe sozinho. Toda a gente tem de meter na cabeça que o Sporting vai ser no próximo ano mais candidato ao título, toda a gente tem de mudar a mentalidade e de certeza que as coisas vão correr bem.
Mas com Jesus as coisas não ficam mais…
Claro que não é por acaso que as coisas acontecem. Ganhar tantos títulos em pouco tempo não acontece por acaso, é fruto do bom trabalho que o mister faz. Esperamos que este ano volte a dar frutos.
Ficou triste com a maneira como Marco Silva saiu do Sporting?
É um assunto que não me diz respeito. Já há demasiada gente a opinar sobre isso e a criar polémicas, não quero ser mais uma.
Mas é normal que uma polémica destas provoque muitas opiniões…
Todas as opiniões são respeitáveis e claro que nem todos temos de pensar igual. Mas vi isso de uma maneira… não estou dentro do que se passou entre o presidente e o Marco, quando assim é mais vale ficar de fora e não me meter.
O grupo deixa-se afetar por uma polémica como esta?
Os jogadores têm de abstrair-se, não há outra hipótese.
E conseguem?
Durante todo o ano acontecem muitas coisas fabricadas de propósito para desestabilizar. Por isso grupo habitua-se a abstrair-se, porque é mesmo isso que tem de fazer. Mostrámos na forma como conseguimos acabar a época, a ganhar, que essas coisas não nos afetam.
Numa altura em que o Sporting anunciou que terminou o tempo das vacas magras e que tem disponibilidade para investir, para o Adrien que é um dos mais bem pagos do plantel é um alívio?
Não, acho que não. O que o nosso presidente pensa é melhorar o nível do plantel para chegarmos ao objetivo de sermos campeões. É apenas com esse intuito que ouvimos as palavras dele: na esperança de termos um Sporting cada vez mais forte.
Já tinha ganho uma Taça de Portugal…
Não, já tinha ganho duas Taças de Portugal. Numa delas só não joguei na final.
Sim, verdade, já tinha ganho duas Taças de Portugal. Qual a mais saborosa?
Foi esta, sem dúvida. O Sporting é o clube a que pertenço desde os 12 anos, tanto eu como a minha família passamos muitos sacrifícios durante este tempo todo, por isso chegar ao nível mais alto do Sporting e conquistar esta Taça dentro do relvado é uma coisa que só sentida é que se entende. Foi uma vitória carregada de emoção. No fim festejei muito. Tanto eu como a minha família. Foi merecido para todos nós.
E agora já conhece o sabor de um troféu com a camisola do Sporting…
É muito bom. Infelizmente não tem sido muito regular, mas espero que a partir daqui apareçam cada vez mais troféus.
Tinha dito que o Sporting precisava de ganhar títulos. Agora precisa de se viciar neles?
Sem dúvida. Dá mais vontade de começar já a lutar por mais. Faz falta ao clube ganhar títulos e é para isso que estamos todos no Sporting. Para ganhar.
Já sentem como poderá ser viciante ganhar?
Desde pequeno que no Sporting me habituei a ganhar. Fui campeão em todos os escalões. Até ganhar esta Taça de Portugal, custou muito chegar ao final das épocas em branco.
Feitas as contas, o Nani sempre trouxe tudo o que prometeu ao Sporting esta época?
Sim, sem dúvida. Trouxe qualidade, acima de tudo. Obrigou-nos a estar ao nível dele, que é um nível muito elevado, até mesmo nos treinos. Foi bom para o grupo se superar em cada momento e até para os treinos serem sempre feitos com uma exigência enorme.
E como é que o Sporting vai superar uma ausência dessas este ano?
Veremos o que vai acontecer neste período de transferências. Acredito que a direção vai tentar compensar esta saída, como outras que poderão acontecer, e que não vamos estar menos fortes na próxima temporada.
A esta distância, ficou aborrecido por o Nani insistir em marcar o primeiro penálti quando chegou?
Não, honestamente não fiquei. Percebi o momento do Nani, queria chegar bem, queria ajudar, foi também para isso que ele veio para o Sporting e eu entendi essa situação.
Está no Sporting desde os 12 anos. Fez muitos sacrifícios para chegar onde chegou?
Sem dúvida. Muitos. Não há facilidades para singrar no futebol, ao contrário do que as pessoas pensam. Muito suor, muito trabalho e algumas lágrimas.
Foi difícil em que aspeto?
Em todos os aspetos: desportivos, sociais e familiares. Chegar a este patamar é um orgulho enorme. Durante estes anos todos na Academia vi muitos rapazes a passar e muito pouca gente conseguiu furar. Felizmente consegui e estou muito orgulhoso por isso. É um orgulho enorme fazer parte desta grande família que é o Sporting.
Custou muito deixar a família aos 12 anos em Arcos de Valdevez e vir para tão longe sozinho?
Foi um dos pontos mais difíceis. Um ano antes tinha acabado de deixar a família e os amigos em França e oito meses depois o Sporting foi buscar-me, mudar-me de cidade, não propriamente para perto. Foi mais um sacrifício para fazer, mas a vida é assim.
Nesse processo todo chegou a pensar em desistir?
Sim, com 12 anos não temos a mentalidade que temos aos 15 ou 16. Não somos tão fortes psicologicamente e muitas vezes fui-me abaixo. Nesse aspeto tenho de agradecer muito à minha família: foram eles que me agarraram quando estava a cair.
Foi pela família que nunca desistiu?
Sem dúvida. Houve momentos difíceis, momentos muito difíceis. Sozinho, com 12 anos, cheio de saudades da família. Via os outros miúdos da minha idade a ter uma vida normal, acabavam o treino iam para casa, com os pais, podiam estar com os amigos, podiam festejar os anos dos familiares, que para mim, naquela altura, não era possível. Foi difícil.
O Adrien vivia onde, na Academia?
Sim, sim. Desde os 12 anos, que é quando se pode entrar, que integrei a Academia em Alcochete. Foi o primeiro ano em que abriu.
Quando sentiu que era realmente um miúdo especial na Academia?
Com 15 ou 16 anos, apenas. Até lá via que era titular, era capitão de equipa, sentia que era importante, mas não pensava em chegar aos seniores. Era o presente: era o gosto de jogar futebol todos os dias, de treinar todos os dias. Mesmo quando não havia treinos, íamos para os campos da Academia brincar e era sempre bola, bola, bola.
Aos 12 anos jogar futebol deixa um miúdo feliz, não é?
Claro. Por isso é que também nunca desisti.
E quando sentiu que podia chegar ao nível que chegou?
Acho que todos nós temos de ter confiança que podemos chegar lá, mas também temos de criar as condições para que isso aconteça. Esse foi sempre o meu pensamento. Eu repito isto muitas vezes, mas é a verdade: o meu pai incutiu-me sempre a mentalidade de nunca relaxar, nunca estar satisfeito com o que já conquistámos. Mesmo sendo capitão em todos os escalões, obrigou-me a pensar que havia sempre coisas para melhorar.
Esta foi a sua melhor época de sempre?
Evoluí em muitos aspetos, isso é verdade. Se foi a melhor… não sei.
Mas ficou contente…?
Sim, estou contente com o que fiz. Este ano havia uma competitividade maior no meio campo do Sporting, isso obrigou-me a dar ainda mais e a superar-me a todos os níveis.
Fez 42 jogos e 10 golos: são números que genericamente o satisfazem?
Faz parte da minha família, o meu pai incutiu-me isso, nunca estar satisfeito. Tinha o objetivo de fazer mais golos, tinha o objetivo de aguentar mais jogos, carregar nas pernas mais minutos consecutivos, e isso foi conseguido. Estou feliz nesse aspeto, mas quero ainda melhor, porque há sempre coisas para melhorar.
O que sente que lhe falta para subir ao próximo nível?
Há sempre coisas que temos a melhorar. Nunca está perfeito. Técnica e taticamente há sempre espaço para crescer. É uma questão de encaixar o momento.
Subir ao próximo nível é, por exemplo, estabelecer-se na seleção?
Sim, também. Tenho vindo a aparecer cada vez mais na seleção, tenho merecido a confiança do selecionador, a partir daí tenho que mostrar nos treinos que mereço uma oportunidade e tenho que retribuir da melhor forma.
Sente que está cada vez mais dentro do grupo da seleção nacional?
Tenho vindo a trabalhar no duro para isso. A seleção tem grandes jogadores na minha posição, jogadores que atuam nas melhores equipas da Europa, mas o que faço é tentar aprender com eles e tenho vindo a encontrar o meu espaço no grupo.
Está bem naquele grupo?
Muito. Muito bem.
Sente que aquele é o seu grupo?
Sem dúvida. É gente trabalhadora, humilde, que ajudam os companheiros e quando é assim, tudo se torna mais fácil.
O próprio Adrien sente que cresce como jogador na seleção?
Sim, claro. Todos crescemos a jogar com os melhores e contra os melhores. É aí que se aprende mais. Há jogadores que têm dez anos a mais de futebol do que eu, recordo-me do Ricardo Carvalho, do Tiago, são homens dos quais se bebe experiência.
Por que vai fazer um jogo em Bordéus com os amigos?
Porque Bordéus é a minha terra natal, foi onde cresci, é uma cidade importante para toda a minha família, da qual tenho muito boas recordações. Esse convite surgiu e aceitei-o com muito gosto.
É uma equipa de amigos seus contra uma equipa francesa, não é?
Sim, é isso. São luso-descendentes com quem cresci e reuni também alguns jogadores para poderem participar nesta festa.
Também organiza todos os anos um torneio em Arcos de Valdevez. Porquê essa ligação às terras?
Porque é importantíssimo. Todas estas cidades deixaram-me grandes recordações, fizeram-me crescer e por isso só lhe posso retribuir desta forma: ao ver as pessoas fazerem o que mais gostam e o que eu adoro, que é jogar futebol.
Para além disso todos os anos leva alunos da escola de Arcos de Valdevez a uma cidade europeia, não é?
Sim. Quando eu cheguei a Portugal não falava uma palavra de português. Há uma amiga, que é professora nessa escola, que me ajudou muito, deu-me explicações particulares fora do horário escolar. Foi muito importante. Se não fosse ela teria tido muito mais dificuldades. Por isso o que faço é um agradecimento a essa amiga. Ajudo os miúdos nas viagens de fim de ano para que possam conhecer outros países.
Deve ter sido difícil para um miúdo que não falava a língua habituar-se a um novo país…
Foi difícil para mim, para o meu irmão e para a minha mãe. Nenhum de nós falava português. Apoiámo-nos muito um ao outro, estávamos na mesma escola e só queríamos que o intervalo chegasse para podermos estar juntos.
Quando começou a dominar o português?
A perceber português, foi ainda em Arcos de Valdevez. No fim de um ano já percebia. A falar, embora ainda com algumas dificuldades, foi no segundo ano em Portugal. Nessa altura já me desenrascava.
Hoje sente-se mais português do que francês?
Agora sim, muito mais. Claro que a França é a minha terra natal e é especial para mim, mas a minha pátria é Portugal.
22 Junho, 2015 at 10:51
Um verdadeiro capitão sem braçadeira !
Não sei se o JJ não prefere ter um jogador de campo com a mesma e nesse caso Adrien deveria ser o eleito !
22 Junho, 2015 at 11:02
Depois desta entrevista percebe-se bem porque não podemos perder o “verdadeiro motor” desta época. Não carburou sempre bem é verdade mas nunca foi por falta de vontade !
Adrien tem de ser o verdadeiro exemplo da Academia, e deve ser seguido por todos os mais pequenos que lá andam agora.
22 Junho, 2015 at 13:05
não carburou sempre bem porque o nosso rico treinador o chupou até ao tutano, e ele que joga sempre em alta rotação ressentiu-se porque é de carne e osso como todos nós.
ninguém pode jogar 50 jogos sempre em alta rotação.
o grande M.Silva ainda está para aprender isso…
22 Junho, 2015 at 10:54
Vénia.
22 Junho, 2015 at 10:59
Grande Adrien.
Grande entrevista a mostrar que do Sporting e respeita muito o clube.
SL
22 Junho, 2015 at 11:00
O capitão tem de ser um jogador de campo.
Por isso o Adrien deveria ser o capitão, não é qualquer embirração com o Rui Patricio que faz o melhor que pode mas está sempre longe devido à sua posição.
Não se trataria de qualquer despromoção para com o Rui Patricio.
SL
22 Junho, 2015 at 11:03
Concordo que uma equipa tem mais a ganhar (até pelas intervenções junto dos árbitros) com um capitão de campo.
22 Junho, 2015 at 11:03
Fico sem palavras é destes que gosto, Sportinguistas e homens de bem. Grande Adrien e Grande Capitão. Se jogasses no Benfica erguiam-te uma coluna na praça central. Até o entrevistador queria sacar-te uma palavra contra o Presidente. Que Filhos da puta de jornalistas, nunca tiveram de sofrer o que sofreste para chegarem onde chegaram mas, Tu és jogador do Sporting e da Selecção e eles são os merdas de que a História não rezará. Bem-hajas, Adrien Silva. És mais um Sportinguista com H Grande!
22 Junho, 2015 at 11:03
Recuperando a idéia dos “one club players”, e da importância de termos este tipo de referência no Sporting – em particular neste momento do Clube -, o Adrien e o Patrício são os dois jogadores que gostava muito que terminassem a carreira sem (voltarem a, no caso do Adrien) vestir a camisola de outro clube.
E custa-me muito quando ouço usar como argumento para defender uma eventual transferência o salário que têm no Sporting. Porque precisamos muito de referências que andamos anos a desbaratar, e isso para mim é um investimento fundamental (muito mais importante que os Danilos desta vida), e porque é importante que o plantel sinta que o Esforço, a Dedicação e a Devoção não são palavras vãs, copiadas de um sítio qualquer para compor um lema ready made. São o caminho escolhido pelo Sporting para cumprir o seu lema e atingir a Glória. E que o seguir esse caminho é reconhecido e recompensado pelo Clube.
22 Junho, 2015 at 11:07
Concordo 😉
22 Junho, 2015 at 11:08
PS: nada contra o Danilo Pereira, que me parece sobretudo vítima dos interesses (cada vez menos) obscuros que chulam o futebol. Mas quando pensamos em investir no plantel, não podemos olhar só para fora dele. O que temos também tem que ser cuidado.
22 Junho, 2015 at 16:50
completamente de acordo
22 Junho, 2015 at 11:15
Isto
22 Junho, 2015 at 12:17
completamente de acordo.. é preferivel subir o ordenado para valores superiores ao teto salarial e segurar um jogador com qualidade, formado no clube, com os nossos valores e ideais, do que dar 500 mil por um jogador que não sabemos o que vai render. temos de criar condições economicas para conseguir segurar muito tempo os nossos melhores jogadores..
SL
22 Junho, 2015 at 13:35
dass Hic, quando comentas é para partir.. completamente de acordo…com tudo!
22 Junho, 2015 at 11:03
Adrein é grande em tudo!
Sabe qual é o seu lugar e não diz uma palavra sem pensar.
É um exemplo para todos os miúdos da nossa formação.
Depois da forma como foi queimado por Paulo Bento, singrar no Sporting tornou-se muito mais difícil.
Conseguiu e o mérito é quase todo dele!
Se JJ decidir que quer um capitão dentro de campo, só pode ser Adrien Silva!
22 Junho, 2015 at 11:07
Não sei quais das capas a melhor…. se do rascord se do nojo…
mas a do nojo é engraçada! “Sporting tinha Adrien no rol das dispensas” hahahahahahahahahahahahahahahahah
Fodasse… sejam lá melhorsinhos…. tudo bem que mintam… mas ao menos mintam como gente grande e nao como uma criança de 7 anos!!!
22 Junho, 2015 at 11:17
O Capitão.
22 Junho, 2015 at 11:20
OFF:
Se isto for verdade…
https://www.facebook.com/VerdebrancoSporting/photos/a.155709777866179.26051.154074548029702/697503477020137/?type=1&pnref=story
…este ano vai ser a minha ruína. 😀
22 Junho, 2015 at 11:23
Gosto. Faz lembrar uma do andebol de ha uns anos.
22 Junho, 2015 at 11:27
São os equipamentos oficiais da nova época?
22 Junho, 2015 at 11:36
A preta é linda! Será o secundário ou a de GR?
As outras não gosto das golas abertas, mas são gostos 🙂
22 Junho, 2015 at 11:38
Fácil, toca a abrir contas no Activo Bank.
Vê isto: http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/bora-la-poupar-a-pensar-na-proxima-209323
Se já conheceres ou já fizeste, serve para outros 😉
22 Junho, 2015 at 12:30
GAG estou a pensar em abrir uma para a mim e outra para a minha filhota. O voucher que te deram, confirmaste que dá mesmo para pagar a GameBox? SL
22 Junho, 2015 at 12:54
Sim, dá. Está lá escrito 😉
Passo a citar:
“Utilize o Voucher Leão Activo, exclusivamente, na compra de merchandising ou na aquisição da Gamebox (renovações ou sócios com GB) na Loja Verde do Estádio José Alvalade).”
Não sei a idade da tua filha mas, contas jovem exigem apenas um montante de 100€ para abertura.
SL
22 Junho, 2015 at 12:56
Ela tem 14 anos, vou tratar disso eheh. Tenho um balcão ao pé do trabalho no Lagoas Park. SL
22 Junho, 2015 at 14:36
Está feito vou abrir conta para mim e para as duas miudas, já tenho as GameBoxs pagas ;), ah e ainda deve dar para comprar uma camisola, ou quem sabe dar mais algum para a missão pavilhão. SL
22 Junho, 2015 at 13:20
Serviço publico, obrigado!
22 Junho, 2015 at 12:22
A preta parece a camisola de guarda-redes mas nao me importava que fosse a alternativa….
22 Junho, 2015 at 12:23
Alguem arranja uma foto dos calçoes!? ehehehe;-)
22 Junho, 2015 at 12:44
Ui … se for verdade são fantásticas!!!!
Compro!
22 Junho, 2015 at 11:21
Tem sido uma agradável surpresa a prestação do Adrien.
Conseguiu superar a teimosia do riscómeio que o metia a jogar a 6, confesso que achava que era um jogador que se escondia do jogo e que nem dar porrada sabia, sempre à queima. Percebe-se agora que a culpa não era dele.
Quando regressou a jogar mais avançado no terreno tem mostrado uma qualidade enorme.
Mostra também grande maturidade fora de campo, jogadores assim fazem muita falta ao nosso clube.
22 Junho, 2015 at 11:25
NOVOS EQUIPAMENTOS
https://pbs.twimg.com/media/CIGIghWWcAAnwm-.jpg
22 Junho, 2015 at 11:29
Obrigado pelo link.
Bom, essa alternativa é preta? Foda-se, grande equipamento. Se for com calção preto e meia preta, meus caros, temos um super equipamento.
22 Junho, 2015 at 11:37
A preta está brutal! Só não sei é se não será do GR…
22 Junho, 2015 at 11:40
É capaz, tem a gola diferente. É pena…
22 Junho, 2015 at 11:41
Pois, o meu “medo” é esse, mas que está do caralho, lá isso está!
22 Junho, 2015 at 11:44
Parece ser: Stromp, Tradicional e Alternativo
Cinza, preto e com risca verde, o alternativo, gosto bastante, mas falta confirmação.
22 Junho, 2015 at 11:54
Espero que não seja a do GR. A questão da gola diferente não me parece relevante – as golas da principal e alternativa da época passada também eram diferentes. A minha dúvida é porque pensei que o equipamento alternativo não podia ter nenhuma cor do principal…
22 Junho, 2015 at 11:26
Adrien..ao mesmo nivel que Benedito!!
22 Junho, 2015 at 11:35
Profissional como muito poucos!
Por mim, merece uma estátua…
22 Junho, 2015 at 11:36
és enorme Adrien. obrigado por seres sportinguista e levares os nosso valores ao mais alto nível. mostras sempre o que um verdadeiro sportinguista é e deve ser.
espero muito sinceramente que possas evoluir sempre, ano apos ano, e que fiques a tua carreira toda no sporting. se não for possível e haja oportunidade de saíres para ganhares mais para a tua família, sais com o dever cumprido e admirado por todos nós.. um verdadeiro leão.. um verdadeiro capitão! espero que jesus exija mudanças na ordem da braçadeira e para o ano vais ser o nosso capitão.
obrigado Adrien.
SL
22 Junho, 2015 at 11:39
Acho que o JJ não gosta de GR capitães (tal como o Mourinho), mas mais importante que isso, é ter símbolos. E o Rui é o nosso capitão!
22 Junho, 2015 at 11:40
E claro, uma palavra para o Adrien. Extraordinária entrevista. Inteligente e lúcido, como sempre.
22 Junho, 2015 at 11:40
Adrien é uma referência e adorava que fosse primeiro campeão antes de fazer o contrato da sua vida. Com JJ será capitão, tenho fé.
SL
22 Junho, 2015 at 11:41
classe
22 Junho, 2015 at 11:44
Quando apareceu na primeira equipa do Sporting em 2007, pela mão de Paulo Bento, rapidamente se tornou no meu jogador preferido. Hoje é o jogador preferido do meu filho;) E isso para mim vale muito.
É comovente saber o que sofreu. Ter 12 anos e não poder disfrutar da familia e dos amigos numa base diária é algo que mesmo para um adulto seria quase insuportável quanto mais para uma criança. Mas esse sofrimento é próprio dos Grandes (como CR). E tu és Enorme, Adrien.Inauguraste a Academia. Penaste muito. Emigraste e voltaste. Confiaram em ti mas acima de tudo , tu (e a tua família) confiaram nas tuas capacidades. Mas, tenho que te dizer, não desprezando os teus reais valores: se tivesses tido formação noutro clube, porvavlemente, serias mais um caso perdido, dos tantos que tu conheceste ao longo da tua carreira. o Sporting é isto: cria, confia e nunca abandona os seus filhos. E tu , Adrien, és um dos nossos filhos queridos.
Cresceste, sofreste, voltaste, foste titular, és capitão e não tenhas dúvida: vais ser campeão pela mão do Mestre!
22 Junho, 2015 at 11:47
Os capitães nao se escolhem…. Nascem assim…. Como o Adrien!
22 Junho, 2015 at 12:03
Off : Milan rompeu acordo com a Doyen !
22 Junho, 2015 at 12:03
Hehehehehe
22 Junho, 2015 at 12:08
http://www.milanworld.net/milan-doyen-addio-si-rompe-lalleanza-sul-mercato-vt29379.html
22 Junho, 2015 at 12:06
Então mas eles não eram do mais credível que existe por aí?!
22 Junho, 2015 at 12:08
http://www.milanworld.net/milan-doyen-addio-si-rompe-lalleanza-sul-mercato-vt29379.html
22 Junho, 2015 at 12:10
É bem feito!
22 Junho, 2015 at 12:10
A Doyen começa a ver a vida a andar para trás … Espero ver essa merda de gente no esgoto !
22 Junho, 2015 at 14:36
+1
Quem diz esgoto diz “atrás das grades”…
SL
22 Junho, 2015 at 12:11
E agora o Galliani vai depor a favor do Sporting?
22 Junho, 2015 at 12:16
Vamos esperar para ver o que dá. Parece-me uma quebra de confiança porque o Milan não conseguiu nenhuma das contratações que pretendia : Obra, Jackson e Kondogbia.
Mas isto é muito bom. Que outros sigam o exemplo !
22 Junho, 2015 at 12:25
Estava a pensar nisso. Ou, se calhar, o seu depoimento não “convenceu” a Doyen…
22 Junho, 2015 at 12:12
Epah, o Berlusconi que fale com os primos da Sicília e encomende uns sapatos de cimento para o Nelito…
22 Junho, 2015 at 12:14
Great news …
Nelinho já era.
Segue-se o super-agente.
22 Junho, 2015 at 12:54
o nelito foi apanhado a fazer das suas, o maroto.
22 Junho, 2015 at 13:24
Por isso é que o Jackson Martinez não foi para lá! Agora faz sentido…
22 Junho, 2015 at 12:07
Adrien é o jogador mais inteligente e adulto do plantel. Como se dizia há tempos, a maturidade de um jogador não se vê pela idade, mas sim pelas suas atitudes em campo e fora dele. Um jogador exemplar, que sofreu as passas do Algarve até à época do Jardim. Foi enxovalhado, odiado e contestado em Alvalade. Eu não me esqueço e ele com certeza também não. Mais do que estar grato ao Sporting, nós devemos estar grato pelo homem que temos ali.
Adrien é para ficar e renovar. Mais do que um jogador, é um cidadão que a Academia ajudou a formar. É este o objectivo e o exemplo que temos de dar aos jovens: mais do que formar um jogador, é essencial formar um cidadão.
22 Junho, 2015 at 12:08
cada vez gosto mais do ADRIEN !!!!!!!! que grande é !!!!! com a tua venia Patricio acho que o Adrien deveria ser capitão ….
22 Junho, 2015 at 12:16
Para terem um tuga cm Nelio a frente daquilo pensem la quem esta por tras de tao seria organizacao…
O galiani ja foi depor?
Ahahahaha q comedia!
E anda o porto e o benfas a serem mocos de recados destes tipos…
22 Junho, 2015 at 12:16
Alguém sabe o resultado do sorteio da pré eliminatória da Champions?
22 Junho, 2015 at 12:19
http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2015/draws/index.html
Está a decorrer agora
22 Junho, 2015 at 12:20
Link errado (este é para a Liga Europa)
22 Junho, 2015 at 12:20
Sorteio da Champions
Sorteio da primeira pré-eliminatória
Lincoln FC (GIB) – FC Santa Coloma (AND)
Crusaders FC (NIR) – FC Levadia Tallinn (EST)
FC Pyunik (ARM) – SS Folgore (SMR)
B36 Tórshavn (FRO) – The New Saints FC (WAL)
Sorteio da segunda pré-eliminatória
Hibernians FC (MLT) – Maccabi Tel-Aviv FC (ISR)
APOEL FC (CYP) – FK Vardar (MKD)
Qarabağ FK (AZE) – FK Rudar Pljevlja (MNE)
FK Sarajevo (BIH) – KKS Lech Poznań (POL)
NK Maribor (SVN) – FC Astana (KAZ)
FC BATE Borisov (BLR) – Dundalk FC (IRL)
HJK Helsinki (FIN) – FK Ventspils (LVA)
FC Midtjylland (DEN) – Lincoln FC (GIB)/FC Santa Coloma (AND)
Molde FK (NOR) – FC Pyunik (ARM)/SS Folgore (SMR)
Malmö FF (SWE) – FK Žalgiris Vilnius (LTU)
Celtic FC (SCO) – Stjarnan (ISL)
FK AS Trenčín (SVK) – FC Steaua Bucureşti (ROU)
FK Partizan (SRB) – FC Dila Gori (GEO)
PFC Ludogorets Razgrad (BUL) – FC Milsami Orhei (MDA)
CS Fola Esch (LUX) – GNK Dinamo Zagreb (CRO)
KF Skënderbeu (ALB) – Crusaders FC (NIR)/FC Levadia Tallinn (EST)
B36 Tórshavn (FRO)/ The New Saints FC (WAL) – Videoton FC (HUN)
22 Junho, 2015 at 12:56
uma equipa de gibraltar a jogar com outra de andorra… 🙂
22 Junho, 2015 at 13:05
🙂
22 Junho, 2015 at 21:45
Fazíamos uma equipa da Tasca e ganhávamos!
22 Junho, 2015 at 21:53
Eu levo as águas.
22 Junho, 2015 at 12:47
O seu equilíbrio dentro e fora do campo fazem dele uma referência a preservar.Porque o Sporting só agora começa a tê-las não pode desperdiça-las porque são elas que serão o suporte dos êxitos. É preciso precaver o futuro. Isto de deixar as renovações para o último ano de contrato está a dar maus resultados.
22 Junho, 2015 at 12:50
Ao que parece temos contrato assinado com o marítimo e acordo com o jogador.
Esta história ainda vai a meio…
http://www.noticiasaominuto.com/desporto/409404/leoes-tem-argumento-contratual-na-transferencia-de-danilo
22 Junho, 2015 at 12:50
Hoje tomei o pequeno almoço perto de Alcochete e fiquei numa mesa mesmo ao lado do…Jesus!
Que puta de coincidência.
Apanhei o gajo ao telefone com o Patricio e com o Adrien. Resumindo, foi isto:
“Rui, cria saber o que axas disto. Vou dar as abraçadeiras ao adriano, porque gosto que seja um gajo em campo a preçionar os bois do apito, tasaver? Partantos, continuas a ser o capitao do balenario, mas em campo quero seja o adriano”
O Rui disse que era na boa.
Depois:
“Adriano, tas bom pá? Essas férias? Já cá devias era estar a trabalhar, porque quero que o meu capitão para o ano faça uma séria de coisas que no ano passado nã existiu! Enquanto em corro por toda a laterali, tu lá dentro fazes o resto. ès o meu braço direito e esquerdo”
Juro que isto é verdade.
22 Junho, 2015 at 12:51
Acredito na primeira parte.
Já a segunda… 😉
22 Junho, 2015 at 13:00
“Jorge Jesus irritado por não ter pequeno almoço na Academia de Alcochete” in CM a qualquer momento
22 Junho, 2015 at 15:04
És pouco trafulha és….
22 Junho, 2015 at 21:52
Confessa que tb querias o Adrien com a braçadeira. Ou o William…
22 Junho, 2015 at 15:09
Hehehehehe :p
22 Junho, 2015 at 21:49
22 Junho, 2015 at 13:01
Off:
A capa do pasquim nojo hoje está mais comedida, deve ser o efeito “Bronca Danilo Pereira”, diz que “Jesus trava a saída de Adrien”; “Após 2 empréstimos Wilson Eduardo também faz pré-temporada”
Gosto da ideia de Wilson fazer a pré-temporada… Fo$%-se nunca mais começa a rolar a bola!!!
22 Junho, 2015 at 13:04
O Adrien é o líder da equipa! É para manter a todo o custo e renovar já no inicio deste ano! Já chega de andarmos sempre a renovar à rasca e à ultima da hora! Quantos jogadores da equipa principal actual já foi o Sporting capaz de renovar prolongando o contrato?! O Adrien é a cola disto tudo!
22 Junho, 2015 at 14:31
Classe & Carácter… Meus senhores… Isto é o SPORTING!!!
22 Junho, 2015 at 14:38
OBRIGADO ADRIEN!
És dos NOSSOS!
És um Leão de juba feita!
Vamos SCP! Contratudo e contra todos os que nos querem mal!
22 Junho, 2015 at 15:08
Este gajo é um Senhor!
22 Junho, 2015 at 15:10
Aquela expressão de “é um homem com H grande” foi feita para pessoas como tu Adrien, além disso és também um jogador de top com todo o esforço e empenho com que disputas cada lance e aqueles pósinhos de gênio que às vezes mostras, para mim já és o nosso capitão…..
SL
22 Junho, 2015 at 15:17
SIM! Gostei da entrevista e das palavras do Adrien!
22 Junho, 2015 at 17:03
Grande Adrien!
Sem desprimor p/ o Rui, devia ser o Adrien a envergar a braçadeira.
Quando o reboliço do mercado tiver terminado espero que renovem com o Adrien (lá p/ Outubro).
22 Junho, 2015 at 17:32
Entrevista a que órgão de comunicação?
22 Junho, 2015 at 20:29
Que o Adrien seja o nosso Gerrard e o seu grande contrato seja a renovação.
Que fique muitos anos, porque um sportinguista destes na academia incutia o espirito sportinguista nos miudos.
Vejo-o daqui a muitos anos no lugar do Inácio agora.
22 Junho, 2015 at 21:59
Oh faz favor. Alguém sabe alguma coisa das gameboxs?