Não idolatro, nem nunca idolatrei ninguém, nem no desporto, nem na vida… Não sigo pessoas, sigo princípios, projectos e ideais, mas claro, quando existem pessoas que “encarnam” os princípios, projectos e ideais que defendo, tenho uma maior consideração por elas.
Gauld, infelizmente, não vai ter lugar no plantel de JJ. Pode até fazer parte, mas não acredito que jogue
Além de ocupar uma posição que não cabe no esquema de JJ, não é um jogador que obedeça aos critérios físicos do treinador.
O risco de se mudar de treinador com ideias táticas diferentes do que está estruturado no clube, é este, ter jogadores de qualidade que não cabem :(. Temos um plantel A, B e Juniores estruturado para um 433 e não para o 442 de JJ
Uma coisa é Jesus apostar em jogadores no estilo que nos habituou.
Outra é a táctica.
Para mim o projecto nada tem a ver com a táctica. Tantas vezes eu quis em casa um 4 4 2 ou um 3 5 2, entendendo fora um 4 3 3 (ou pelo menos nos jogos mais complicados). O projecto é CONTINUAR a apostar na juventude.
Dá para o título? Apostar no Wallyson ou num Gelson, equilibrando com experiência, físico e versatilidade noutros … o Jesus é gajo para isso.
Mas se tens uma tática que não se adequa a alguns jogadores, é complicado
Por exemplo: Vejo algumas dificuldades em Chaby, Matheus ou Gauld caberem no plantel de JJ…não pela sua qualidade, mas sim no que eles podem oferecer ao 442 de JJ
Espero novamente, estar errado, porque são dos jogadores que mais gostava de ver na próxima época
“Com um Benfica ainda sem as principais estrelas (casos de Matic, Gaitán, Salvio, Garay…) e um Sporting que era, no fundo, o Sporting B, os pontos de interesse caíam, assim, neste jogo, nos rendimentos individuais e em perceber que mais valias podem ter os dois clubes no decorrer da época que se avizinha.”
Eu tinha ideia que carnide se apresentou tb com a 2ª linha e o estoril sim, com a primeira equipa na final.
“Por outro lado, a equipa titular do Benfica teve apenas um elemento da formação secundária, Harramiz, contando ainda contado com a presença dos reforços Sílvio e Mitrovic, além de Rodrigo, Melgarejo e Ola John, que tiveram direito aos primeiros minutos na nova época, depois de se terem apresentado mais tarde ao trabalho.”
Tudo o que for dito sobre a estrategia ou planeamento do plantel por parte de Jesus é treta. Não se sabe o que ele quer.
Certamente quer incutir à equipa experiência, estatura e músculo, mas falar em tácticas ou posições é mera especulação.
Sim, estou curioso para ver o JJ neste novo contexto. Se vai ajustar a táctica ao plantel, se vai manter o esquema que gosta, onde é que vai inventar desta vez.
“Levaram?” Tens estado desatento, ed. Sempre que falei do Gauld achei que ele ainda nao esta pronto e a lesao atrasou.o ainda mais. Gauld tem de crescer muito, tem 18 anos e so por ignorancia total e que se pode acreditar que um puto dessa idade poderia ser o nosso 10.
Mas ele que aprenda: Se marcar um assim pelo Sporting, aqui não conta.
Brincadeiras (Sérias) à parte, espero que venha.
Não sei como anda, depois desse mundial nunca mais o vi mas quem sabe não esquece e é preciso reforços para a posição e aquele toque de experiência na equipa. SL
São poucos os jogadores que têm este tipo de atitude, muito poucos. Infelizmente muitos esquecem-se quando tinham a idade destes miúdos e que passaram pelo mesmo.
Mas
ZeroÍdolos e 1000% Sporting tal como Lusatenas afirma
O nosso ídolo é o Futre? Vai para os porcos… é o Figo? Festeja golos contra nós… é o Suinão? Deseja que o Sporting perca… é o Merdinho? Agora diz que o clube do coração são os porcos…
Não vais voltar a amar outra porque a tua gaja te meteu os cornos? Impossível.
O futebol é paixão, de outro modo morre. Vais ter amores que depois te partem o coração, e outros que duram a vida inteira.
Mais cedo ou mais tarde nós é que nos lixamos,por isso mais vale pensarmos nesses mesmos idolos após as finalizações das suas próprias carreiras,e não antes!!!!
Cherba, não concordo que queiras fazer da excepção regra. Infelizmente são mais os casos que decepcionam do que impressionam. Se assim não fosse este post era um não assunto.
Tens aqui um mau exemplo e dentro de casa: http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3939461
Não gosto da deificação do colectivo quando todos sabemos que as equipes que mais ganham são as que melhores jogadores têm. O colectivo do Barcelona é fantástico. Ninguém diz isso. Perguntem a qualquer miúdo porque razão o Barcelona, o Real Madrid, O Bayern são fantásticos. A resposta será invariavelmente “porque têm os melhores jogadores, porque marcam mais golos , porque controlam e gerem todo o jogo”. AH, é assim? Têm melhores avançados e por isso metem mais golos. Por alguma razão os jogadores mais caros são os pontas de lança e os avançados que enchem as balizas adversárias de golos. Por isso Cristiano Ronaldo e Messi são vistos como os melhores do mundo e não me venham com a treta “na sua posição” porque não é de facto “na sua posição que são vistos” são vistos na Televisão, nas redes sociais, no Youtube, nos jogos das consolas porque são os melhores do mundo e são-no porque enchem as balizas uns dos outros de golos absolutamente fantásticos. Grandes jogada sem golos não dão o reconhecimento de se ser “o melhor do Mundo”. Grandes jogadas só ficam na memória dos especialistas. Grandes golos ficam na memória de todos. Grandes jogadores ficam na memória, 90% de avançados e pontas de lança 7% de centrocampistas, 1% de defesas e 2% de Guarda-Redes.
Há alguns melhores que a maioria e esses são imitados, até no corte de cabelo por putos dos 6 aos 90 anos. Idolatrados mesmo, só grandes goleadores.
A treta do colectivo é discurso de balneário. A equipe tem de jogar com os seus melhores (senão não havia onze inicial e banco de suplentes) e o melhor jogador da equipe se for um dos melhores do mundo marca mais de sessenta golos por época. Ah, mas isso só o Ronaldo e o Messi! Pois é, são os dois melhores do mundo. São eles quem define onde está a fasquia.
Quando nas “flash interviews” o jornalista que faz sempre as mesmas perguntas estúpidas aos mesmos jogadores pergunta “Ficou feliz por ter marcado o golo que deu a vitória à sua equipe?” e o jogador responde sim fiquei contente por ter marcado mas o importante é a equipe que trabalhou bem esta semana e atingiu o seu objectivo. O que é importante é trabalharmos sempre assim para vencermos todos os jogos e atingirmos o nosso objectivo”. Conversa da treta! Hipocrisia para treinador ouvir. Só acredita nisso quem nunca praticou desporto. No Basquete querem incestar; no Andebol, futsal, hóquei, queremos marcar golos e quando marcamos um golo que dá a vitória à nossa equipe, sentimos um orgulho desmedido, quando somos olhados como o melhor da escola, do liceu, da equipe sénior o orgulho é sem fim.
Por isso meus amigos é com tristeza que vejo partir da nossa equipe de hóquei o Nico, o jogador que passou pela equipe sem ter sido suficientemente “explorado”. O jogador que marcou o penalty decisivo na conquista da taça cers que, sempre que foi chamado à equipe deixou um perfume fantástico e, mais que isso, marcou sempre.
O colectivo se se arroga o direito de não reconhecer os seus indivíduos de excepção, é como o Pátria sem heróis, uma Pátria de medíocres. nessas condições qualquer colectivo se desmorona em pouco tempo.
Quantos milhões de seres humanos vêem todas as semanas os jogos do Real Madrid e quantos os veriam se Cristiano Ronaldo não estivesse na equipe? nem um/100 avos.
Para que existam no futuro grandes jogadores ao nível de CR7 e Messi (eu acho que o gajo tem nome de máquina de costura, vá-se lá saber porquê) eles têm de ser ídolos das novas gerações, exemplos a seguir, personalidades a imitar. Se assim não fôr, o “edifício do futebol” vai à vida dentro de vinte anos. Um Clube ama-se, uma equipe, substitui-se, um avançado fantástico, nunca mais ninguém esquece, é idolatrado e o povo quer fazê-lo Rei. Não podendo ser, pelo menos ministro do desporto e se não houver o cargo, cria-se.
E é por isso que eu digo que se William Carvalho acreditar que marcar golos está perfeitamente ao seu alcance, a bola de ouro contará com o seu nome.
Beckenbauer e Figo também não marcavam montes de golos, mas marcavam alguns. E, como diz o Túlio, o golo é a essência do futebol. É disso que o povinho gosta, a par da classe, que por acaso mora em ti ‘às carradas’…
Força craque, acredita em ti como eu acredito.
…os que vão custar mais a entrar serão os primeiros. Depois, o céu é o limite.
e, Saudações Leoninas.
Post de estima a Sir William? Count me in, em campo a bola só sente bem nos pés desse patrão e até lhe costuma fazer a vontade, das melhores defesas que vi esta época em Alvalade, foram a remates do Sir. Quando o menino tiver os seus 30 aninhos e jogar parado a nº10, vamos ver ali um caso sério, um serial killer de autocarros, um abre-latas em falso lento.
Eu também acredito em ti, sua alteza real, King William.
Meus amigos, a cultura “zero ídolos” tem sido criada pelos próprios atletas q quando lhes cheira a guito cospem logo no prato onde comeram. As exceções confirmam a regra, Benedito tem sido a exceção nos tempos q correm, antigamente havia mais por onde escolher, o nosso Manel e outros que o antecederam. Por isso “zero ídolos”, mas com as raras exceções salvaguardadas .
Off-Topic
Sabemos pelos manhosos da CS que já contratámos 39 jogadores no espaço de 1 ou 2 semanas e plantel já deverá ter uns 60… mas já agora eu poderia lançar + 1 … e se tivessemos a possibilidade deter uma das maiores estrelas brasileiras da história a custo ZERO ? e que até gostaria do nosso projeto e jogar pela ultima vez numa champions ? guess who…
Se for o Ronaldinho, não… por favor!
Deve receber tanto como os outros todos juntos e no méxico foi uma barraca… o presidente teve de lhe fazer um ultimato porque ele simplesmente não apareceu durante duas semana.
Samba, choupe e churrasco já chegou o Rochemback.
Se contratarem o Sá Pinto para a estrutura e ele puder aviar uns bananos em gajos que ficam mais do que o tempo permitido de férias no Brasil… tragam o Ronaldinho. Doutra forma acho um erro…
Fará sentido apresentar um novo jogador, antes que seja apresentado o novo treinador?
Ou muito me engano ou “apresentar novos jogadores só depois de apresentar o novo treinador” representa uma clara mudança de paradigma e o anúncio de que estamos no dealbar de uma nova era …
Vocês confundem gostar de um jogador ou de 1 gesto com me identificar totalmente com alguém ao ponto de querer ser essa pessoa! Ao ponto de essa pessoa ser um modelo para mim!
Até o James simular um penalti contra nós, o árbitro marcar e sermos eliminados por isso! Nesse dia vao andar aqui com um novo post a dizer que ele é um ídolo!?!?
O único ídolo que tenho no Sporting é o Paulinho, esse sei eu que não vai para um dos rivais. Vai lá estar até o mandarem embora.
Para mim, em relação a atletas, só passam a ídolos quando acabarem a carreira e passar a ser uma realidade o facto de não terem atraiçoado o clube. Enquanto continuarem no activo, nem um.
Até o Liédson fez o que fez, e a larguíssima maioria dos adeptos gostavam dele. No fim, borra a pintura, vai para o porto e ainda diz que já gostava de ter ido faz uns anos.
Lindo! O futebol também é isto,são estas atitudes,são estes ídolos que significam o mundo para muita gente.
Digo isto com toda a sinceridade – Não gosto de vários clubes e de vários jogadores,mas no fundo o futebol é uma família,nem toda a gente se dá bem,mas todos os amantes e praticantes deste desporto,partilham um amor em comum e isso é o mais importante.
Isto serve para nos divertirmos e não para andarmos deprimidos e todos em guerras,muito menos em discussão de qual é o melhor jogador e o melhor clube … Gostos não se discutem,e por mais que fique estranho dizer,adoro que o Benfica exista(as suas atitudes e os seus esquemas manhosos já é outro assunto) porque isso é o que faz o futebol/desporto ficar interessante,o que seria do Sporting sem o Benfica,e o Benfica sem o Sporting? O que seria do Ronaldo sem o Messi,e o Messi sem o Ronaldo.A competitividade saudável,nunca fez mal a ninguém,até pelo contrário,as adversidades e a concorrência obrigam a evoluir e obrigam nos a superar o que pensávamos ser o nosso limite … Por isso é que eu não fiquei aziado pelo facto do Benfica este ano ter dominado as modalidades porque sei que primeiro muitas delas foram justas(algumas) e isso também vai obrigar o Sporting a esforçar-se ainda mais para conquistar os títulos.
O Benfica foi campeão,mas com isso comprou lenha para se queimar,porque nem passou um mês desde que eles venceram o campeonato de futsal,e o Sporting já foi buscar 3 craques,que muito provavelmente vão partir aquela defesa do Benfica para ano … e se para o ano,o Sporting vencer,vai obrigar o Benfica a ir buscar craques.Só assim conseguimos evoluir e desfrutar de grandes jogos de playoffs/épocas.
Off: o pedro sousa na tvi24 diz que o Sporting e Marco Silva estao quase a chegar a acordo , pagando o SCP um ano dos que restavam de contrato, mas nao foi ainda para a frente porque os advogados de MS recusaram 2 clausulas que tem a ver com a clausula anti-rivais e outra que diz que MS nao pode falar do Sporting durante algum tempo.
Vamos la a ver se conseguimos apresentar o JJ e nao apresentamos…Marco Silva!
Já te disse que sim, há uma semana atrás.
Porém tb ,para te sossegar,(segundo me disseram) esse pré acordo tem como prerrogativa ficar sem efeito se chegar uma proposta de ultima hora mais do seu agrado para ele e para o impresário.(dai a entrada em cena do Porco e o facto de ainda não ser anunciada).
Capiche?
Labrego, tu e gajos da tua laia prejudicam o trwbalho que esta direcao anda a fazer. Como eque um patego como tu tem alata de vir aqui arrasar o Sporting adeptos quando andas a envevenar este blogue com as tuas insides, labrego?
Montedemerda, ninguem arrasou o Sporting adeptos(do qual me merece todo o respeito assim como todos os outros), só referi que esta quantidade de grupos (e são muitos) só divide o Sporting .
E o facto que tenho razão, é que esse grupo emitiu um comunicado a pedir desculpa ao Sporting pela divulgação dos equipamentos(e muito bem).
A ser verdade, cláusula anti rival até entendo (o problema do Bruno nunca foi técnico ou táctico), mas não poder falar? Isso é ridículo, pq mesmo que ele aceitasse podia vir o empresário falar, o Luis Boa Morte falar, a mulher, as filhas, os primos … e passarem as mensagens que quisessem passar.
Não é a mesma coisa ser o própio do que ser o diz que disse.
E este medo de tudo o que o Sporting faz poder-lhe ser prejudicial é a tal mentalidadezinha criada durante decadas pela vilanagem croquetiana , que custa ainda a limpar da cabeçinha de alguns sportinguistas.
Para com essa mentalidadezinha de braguinha.
NÓS SOMOS O SPORTING!
Labrego és tu meu monte de merda.
E pára de ofender as pessoas, quando não tás de acordo.
Se fizessem isso contigo não fazias outra coisa, senão responder em vez de discutir assuntos do Sporting.
O maxi ja assinou, placenta de riga?
Labrego, labrego, labrego, pensas que me enganas labrego.conheco a tua laia de ginga, filho. Poe.te fino, labrego.
Nao me respondeste monte de bosta.leaozinho ferrugento.andas aqui ha semanas a poliir exta merda com insinuacoes constantes, com insides, passas a vida a atacar os outros e nao consegues disfarcar que na verdade criaste este alterego supostamente para seres aceite quando na verdade nao passas duma placenta do riga, se nao fores o proprio riga.
A prova dessa tua agenda e que andaste aqui a divulgar as tuas “fontes” a dizer que ele ja tinha assinado pelo sporting e ultimamente andaste a negar oque tu proprio tinhas alimentado, meu labregoide enfermo.
A partir de agora passas a ser olabrego.e havemos de nos encontrar numa roulotte para te pagar uma jola, labrego.
Meu ganda camelo!!!! Lê bem as respostas aos teus post e vais verificar que te respondi(embora n mereças).
Riga????(outravez?).Não sei quem é , mas de certeza que não deve ser má pessoa.
Agora diz-me onde é que andei a negar o que disse do MAXI?
Se eu sou o labrego, tu agora passas a ser o montedemerda.
E vê se começas a cuidar mais da tua educação verbal, parece-me que tiveste falta de pimenta na lingua em pequeno.
Há e outra coisa, tou-me a cagar se sou aceite por ti ou outros como tu ou não pois não tenho essa necessidade virtual primária.
Bebe um copo que isso passa.
Uiuiuiui, croquete e muito bom! La em casa aparece de vez em quando uma barata ou outra.as baratas sao fodidas admiro a a sua resiliencia. Da proxima vez que esmagar uma, vou-lhe dar o teu nome: lampiao de aco.
Idolos não têm de ser do vosso clube de preferência… Tenho até vários que considero ídolos (por várias razões) mas a grande maioria são de equipas estrangeiras.
Le tissier, julen guerrero, shearer, totti, gajos que viveram uma vida num clube ou que deram tudo por onde passaram (no Sporting só tenho o bala…)
Ídolos = exemplo a seguir? Não forçosamente.
Ídolos = modelo de profissional / ser humano? Não tenham dúvidas.
25 Junho, 2015 at 20:33
Isto é o melhor do futebol
25 Junho, 2015 at 20:35
Grande James!!
(faz chorar pequenos e grandes)
25 Junho, 2015 at 20:46
Não podemos generalizar, felizmente ainda existem muitos atletas que merecem bem ser idolatrados.
Quero lá saber se sou romantico, mas o futebol também vive um pouco disso!
Grande James!!
25 Junho, 2015 at 20:48
Sem idolos o futebol acabava.
25 Junho, 2015 at 20:53
Zero ídolos. 1000% SPORTING.
Prefiro continuar assim.
Pelo menos nunca mais tive de “actualizar” o meu pequeno Museu.
26 Junho, 2015 at 0:17
Idem
Não idolatro, nem nunca idolatrei ninguém, nem no desporto, nem na vida… Não sigo pessoas, sigo princípios, projectos e ideais, mas claro, quando existem pessoas que “encarnam” os princípios, projectos e ideais que defendo, tenho uma maior consideração por elas.
26 Junho, 2015 at 1:11
Mais um
26 Junho, 2015 at 7:31
Zero Ídolos.
25 Junho, 2015 at 20:53
Foda-se!
Um pormenor que marca uma criança para o resto da vida.
Grande James!
25 Junho, 2015 at 21:00
O futebol sem idolos morre, simplesmente.
Quando eu pergunto ao meu filho” qual o teu futebolista preferido?” Ele nao responde : “A estrutura!” , certo?;)
25 Junho, 2015 at 21:13
essa foi a melhor do ano!!
25 Junho, 2015 at 21:49
Isso e pq o teu filho nao e do sport lisboa e rabat! 🙂
SL!
25 Junho, 2015 at 23:52
Eh eh eh 😉
26 Junho, 2015 at 6:12
Para mim é, quando li o que escreveste caiu uma lágrima.
Vou pedir ao Carlos Vieira que me assine o fato. No dia 28 vou levar um cartaz a dizer “Marta Soares faz-me um filho”…
25 Junho, 2015 at 21:00
Gostei
25 Junho, 2015 at 21:03
E por falar em idolos, espero que este venha a ser o proximo.que classe! Rezo todos os dias para que ele venha, o nosso proximo 10.
http://livefootballvideo.com/fullmatch/world/world-cup/italy-vs-costa-rica
25 Junho, 2015 at 21:09
Então mas o nosso futuro 10 não era o Gauld? Levaram um ano inteiro a dizer o mesmo e agora já não serve?
25 Junho, 2015 at 21:31
Gauld, infelizmente, não vai ter lugar no plantel de JJ. Pode até fazer parte, mas não acredito que jogue
Além de ocupar uma posição que não cabe no esquema de JJ, não é um jogador que obedeça aos critérios físicos do treinador.
O risco de se mudar de treinador com ideias táticas diferentes do que está estruturado no clube, é este, ter jogadores de qualidade que não cabem :(. Temos um plantel A, B e Juniores estruturado para um 433 e não para o 442 de JJ
Espero no entanto, estar redondamente enganado
25 Junho, 2015 at 21:32
Amanhã no record:
“Jesus não está com o projecto. É bom que não tire o casaco.”
25 Junho, 2015 at 21:43
Não se trata de estar com o projeto
Mas se tens um treinador que se sente mais a vontade no 442 e quando tens um clube estruturado para um 433, há jogadores que vão ficar sem espaço
Volto a dizer e parece que ninguém entendeu
Espero estar errado
25 Junho, 2015 at 21:49
Pedro, honestamente… o projecto mudou?
É que ainda não sabemos se Jesus conta ou não A, B ou C.
Tudo até agora é pasquinagem, especulação e comparações nossas com base no passado recente dele.
Não estou a dizer que estás errado. Mas podes estar.
25 Junho, 2015 at 22:05
Se a fora a preferencia tática do treinador a ditar as escolhas, sim, acredito que tenha mudado…mas
Brave, por isso reafirmo…espero estar redondamente engando
25 Junho, 2015 at 22:46
O Aimar riu-se
25 Junho, 2015 at 21:36
Quando a nossa equipa B ganhou na Taça de Honra ao Benfica de Jesus, onde estavam esses tais “critérios físicos do treinador”?
25 Junho, 2015 at 21:44
JJ prefere jogadores com mais musculo naquela zona do campo
Não sou eu que o digo
Volto a dizer e parece que ninguém entendeu
Espero estar errado
25 Junho, 2015 at 21:53
Esse benfica tb era quase todo B.
Uma coisa é Jesus apostar em jogadores no estilo que nos habituou.
Outra é a táctica.
Para mim o projecto nada tem a ver com a táctica. Tantas vezes eu quis em casa um 4 4 2 ou um 3 5 2, entendendo fora um 4 3 3 (ou pelo menos nos jogos mais complicados). O projecto é CONTINUAR a apostar na juventude.
Dá para o título? Apostar no Wallyson ou num Gelson, equilibrando com experiência, físico e versatilidade noutros … o Jesus é gajo para isso.
25 Junho, 2015 at 22:07
Certo
Mas se tens uma tática que não se adequa a alguns jogadores, é complicado
Por exemplo: Vejo algumas dificuldades em Chaby, Matheus ou Gauld caberem no plantel de JJ…não pela sua qualidade, mas sim no que eles podem oferecer ao 442 de JJ
Espero novamente, estar errado, porque são dos jogadores que mais gostava de ver na próxima época
25 Junho, 2015 at 22:28
“Esse benfica tb era quase todo B.”
Olhe que não…
25 Junho, 2015 at 22:36
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/6d/91/d3/6d91d3719bcbbdc9692c9f6e26c6c061.jpg
25 Junho, 2015 at 23:06
Crónica na altura:
“Com um Benfica ainda sem as principais estrelas (casos de Matic, Gaitán, Salvio, Garay…) e um Sporting que era, no fundo, o Sporting B, os pontos de interesse caíam, assim, neste jogo, nos rendimentos individuais e em perceber que mais valias podem ter os dois clubes no decorrer da época que se avizinha.”
Eu tinha ideia que carnide se apresentou tb com a 2ª linha e o estoril sim, com a primeira equipa na final.
25 Junho, 2015 at 23:19
Mas tb diz isto e não me lembrava (mea culpa):
“Por outro lado, a equipa titular do Benfica teve apenas um elemento da formação secundária, Harramiz, contando ainda contado com a presença dos reforços Sílvio e Mitrovic, além de Rodrigo, Melgarejo e Ola John, que tiveram direito aos primeiros minutos na nova época, depois de se terem apresentado mais tarde ao trabalho.”
25 Junho, 2015 at 22:01
Tudo o que for dito sobre a estrategia ou planeamento do plantel por parte de Jesus é treta. Não se sabe o que ele quer.
Certamente quer incutir à equipa experiência, estatura e músculo, mas falar em tácticas ou posições é mera especulação.
25 Junho, 2015 at 22:04
Isto.
26 Junho, 2015 at 1:07
Sim, estou curioso para ver o JJ neste novo contexto. Se vai ajustar a táctica ao plantel, se vai manter o esquema que gosta, onde é que vai inventar desta vez.
Será que o WC não dava um bom ponta de lança???
26 Junho, 2015 at 7:52
Central
25 Junho, 2015 at 22:21
Jesus não tem táctica certa.
Pode até começar com uma, mas é normal verificar nas suas equipas que a mesma sofre metamorfismos durante o desenrolar da partida.
E é assim que se deve jogar. Basta ver a quantidade de vezes que se troca de tácticas no rugby, futsal, basquetebol ou basebol.
Essa criancice de começar em 4x3x3 e depois trocar os dois extremos entre si não engana ninguém e revela falta de criatividade do treinador.
25 Junho, 2015 at 22:39
“Levaram?” Tens estado desatento, ed. Sempre que falei do Gauld achei que ele ainda nao esta pronto e a lesao atrasou.o ainda mais. Gauld tem de crescer muito, tem 18 anos e so por ignorancia total e que se pode acreditar que um puto dessa idade poderia ser o nosso 10.
26 Junho, 2015 at 6:18
Aimar +Saviola?
25 Junho, 2015 at 21:10
Mas ele que aprenda: Se marcar um assim pelo Sporting, aqui não conta.
Brincadeiras (Sérias) à parte, espero que venha.
Não sei como anda, depois desse mundial nunca mais o vi mas quem sabe não esquece e é preciso reforços para a posição e aquele toque de experiência na equipa. SL
25 Junho, 2015 at 21:11
São poucos os jogadores que têm este tipo de atitude, muito poucos. Infelizmente muitos esquecem-se quando tinham a idade destes miúdos e que passaram pelo mesmo.
Mas
ZeroÍdolos e 1000% Sporting tal como Lusatenas afirma
25 Junho, 2015 at 21:12
Ok! Esteve bem!
Se quiser vir jogar no Sporting pode vir…
25 Junho, 2015 at 21:31
De caretas.
25 Junho, 2015 at 21:36
Zero ídolos sempre! O Sporting é o único idolo! Farto de “idolos” que num dia beijam o emblema e no outro já estão a pensar em quem lhes paga mais…
25 Junho, 2015 at 21:36
O nosso ídolo é o Futre? Vai para os porcos… é o Figo? Festeja golos contra nós… é o Suinão? Deseja que o Sporting perca… é o Merdinho? Agora diz que o clube do coração são os porcos…
Não vais voltar a amar outra porque a tua gaja te meteu os cornos? Impossível.
O futebol é paixão, de outro modo morre. Vais ter amores que depois te partem o coração, e outros que duram a vida inteira.
Viva o futebol, viva o Sporting!
26 Junho, 2015 at 5:30
Mais cedo ou mais tarde nós é que nos lixamos,por isso mais vale pensarmos nesses mesmos idolos após as finalizações das suas próprias carreiras,e não antes!!!!
25 Junho, 2015 at 21:40
Sempre gostei deste jogador. James provou que há também jogadores que merecem ser ídolos.
Muy bien James
25 Junho, 2015 at 21:40
Cherba, não concordo que queiras fazer da excepção regra. Infelizmente são mais os casos que decepcionam do que impressionam. Se assim não fosse este post era um não assunto.
Tens aqui um mau exemplo e dentro de casa: http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3939461
25 Junho, 2015 at 23:18
o estilo é de mercenario por mim assim que disse isso tinha ido com os porcos nao so pela falta de profissionalismo como pela arrogancia.
26 Junho, 2015 at 5:32
Este por mim tbm não calçava mais,para calçar este calçavam outros non grata tbm!!!
25 Junho, 2015 at 21:40
James tem a magia do futebol, vejam só esta cena impressionante:
http://bleacherreport.com/articles/2480993-james-rodriguez-recreated-goal-he-scored-on-his-playstation-as-a-teenager
Também é por causa destes momentos que o futebol é o the beautiful game.
25 Junho, 2015 at 21:59
Muito bem sacada…
25 Junho, 2015 at 21:42
Não gosto da deificação do colectivo quando todos sabemos que as equipes que mais ganham são as que melhores jogadores têm. O colectivo do Barcelona é fantástico. Ninguém diz isso. Perguntem a qualquer miúdo porque razão o Barcelona, o Real Madrid, O Bayern são fantásticos. A resposta será invariavelmente “porque têm os melhores jogadores, porque marcam mais golos , porque controlam e gerem todo o jogo”. AH, é assim? Têm melhores avançados e por isso metem mais golos. Por alguma razão os jogadores mais caros são os pontas de lança e os avançados que enchem as balizas adversárias de golos. Por isso Cristiano Ronaldo e Messi são vistos como os melhores do mundo e não me venham com a treta “na sua posição” porque não é de facto “na sua posição que são vistos” são vistos na Televisão, nas redes sociais, no Youtube, nos jogos das consolas porque são os melhores do mundo e são-no porque enchem as balizas uns dos outros de golos absolutamente fantásticos. Grandes jogada sem golos não dão o reconhecimento de se ser “o melhor do Mundo”. Grandes jogadas só ficam na memória dos especialistas. Grandes golos ficam na memória de todos. Grandes jogadores ficam na memória, 90% de avançados e pontas de lança 7% de centrocampistas, 1% de defesas e 2% de Guarda-Redes.
Há alguns melhores que a maioria e esses são imitados, até no corte de cabelo por putos dos 6 aos 90 anos. Idolatrados mesmo, só grandes goleadores.
A treta do colectivo é discurso de balneário. A equipe tem de jogar com os seus melhores (senão não havia onze inicial e banco de suplentes) e o melhor jogador da equipe se for um dos melhores do mundo marca mais de sessenta golos por época. Ah, mas isso só o Ronaldo e o Messi! Pois é, são os dois melhores do mundo. São eles quem define onde está a fasquia.
Quando nas “flash interviews” o jornalista que faz sempre as mesmas perguntas estúpidas aos mesmos jogadores pergunta “Ficou feliz por ter marcado o golo que deu a vitória à sua equipe?” e o jogador responde sim fiquei contente por ter marcado mas o importante é a equipe que trabalhou bem esta semana e atingiu o seu objectivo. O que é importante é trabalharmos sempre assim para vencermos todos os jogos e atingirmos o nosso objectivo”. Conversa da treta! Hipocrisia para treinador ouvir. Só acredita nisso quem nunca praticou desporto. No Basquete querem incestar; no Andebol, futsal, hóquei, queremos marcar golos e quando marcamos um golo que dá a vitória à nossa equipe, sentimos um orgulho desmedido, quando somos olhados como o melhor da escola, do liceu, da equipe sénior o orgulho é sem fim.
Por isso meus amigos é com tristeza que vejo partir da nossa equipe de hóquei o Nico, o jogador que passou pela equipe sem ter sido suficientemente “explorado”. O jogador que marcou o penalty decisivo na conquista da taça cers que, sempre que foi chamado à equipe deixou um perfume fantástico e, mais que isso, marcou sempre.
O colectivo se se arroga o direito de não reconhecer os seus indivíduos de excepção, é como o Pátria sem heróis, uma Pátria de medíocres. nessas condições qualquer colectivo se desmorona em pouco tempo.
Quantos milhões de seres humanos vêem todas as semanas os jogos do Real Madrid e quantos os veriam se Cristiano Ronaldo não estivesse na equipe? nem um/100 avos.
Para que existam no futuro grandes jogadores ao nível de CR7 e Messi (eu acho que o gajo tem nome de máquina de costura, vá-se lá saber porquê) eles têm de ser ídolos das novas gerações, exemplos a seguir, personalidades a imitar. Se assim não fôr, o “edifício do futebol” vai à vida dentro de vinte anos. Um Clube ama-se, uma equipe, substitui-se, um avançado fantástico, nunca mais ninguém esquece, é idolatrado e o povo quer fazê-lo Rei. Não podendo ser, pelo menos ministro do desporto e se não houver o cargo, cria-se.
25 Junho, 2015 at 21:58
Caro Mario …apanhou mt bem o lado infantil disto!
O infantil adora o avancado e os golos!
O adulto adora a equipa e os trofeus!
E aqui o infantil e o adulto nada tem a ver c a idade efetiva de cada um!
Saudacoes leoninas!
25 Junho, 2015 at 21:58
E é por isso que eu digo que se William Carvalho acreditar que marcar golos está perfeitamente ao seu alcance, a bola de ouro contará com o seu nome.
Beckenbauer e Figo também não marcavam montes de golos, mas marcavam alguns. E, como diz o Túlio, o golo é a essência do futebol. É disso que o povinho gosta, a par da classe, que por acaso mora em ti ‘às carradas’…
Força craque, acredita em ti como eu acredito.
…os que vão custar mais a entrar serão os primeiros. Depois, o céu é o limite.
e, Saudações Leoninas.
25 Junho, 2015 at 22:38
Post de estima a Sir William? Count me in, em campo a bola só sente bem nos pés desse patrão e até lhe costuma fazer a vontade, das melhores defesas que vi esta época em Alvalade, foram a remates do Sir. Quando o menino tiver os seus 30 aninhos e jogar parado a nº10, vamos ver ali um caso sério, um serial killer de autocarros, um abre-latas em falso lento.
Eu também acredito em ti, sua alteza real, King William.
25 Junho, 2015 at 21:46
Meus amigos, a cultura “zero ídolos” tem sido criada pelos próprios atletas q quando lhes cheira a guito cospem logo no prato onde comeram. As exceções confirmam a regra, Benedito tem sido a exceção nos tempos q correm, antigamente havia mais por onde escolher, o nosso Manel e outros que o antecederam. Por isso “zero ídolos”, mas com as raras exceções salvaguardadas .
25 Junho, 2015 at 21:51
Epá, desculpem lá, isto parece preparado….
Ou, estranhamente, alguém está a filmar um puto a chorar, repetidamente com os jogadores a sair da camioneta… ya !
E o James sai directo ao puto…
Bom, vi sem som, se calhar gritaram para o James…..
Porque ainda a por cima o puto tem a camisola enrolada….
25 Junho, 2015 at 21:55
Não me parece.
O puto chamou uma série de jogadores que foram saindo. O James topou ou foi avisado.
Mas o facto é que foi lá e o puto não vai esquecer tão cedo uma merda que na realidade é tão simples.
25 Junho, 2015 at 22:24
A mim parece-me é uma boa jogada para o Real Madrid…
25 Junho, 2015 at 21:52
Grande Grande James!
25 Junho, 2015 at 21:54
Off-Topic
Sabemos pelos manhosos da CS que já contratámos 39 jogadores no espaço de 1 ou 2 semanas e plantel já deverá ter uns 60… mas já agora eu poderia lançar + 1 … e se tivessemos a possibilidade deter uma das maiores estrelas brasileiras da história a custo ZERO ? e que até gostaria do nosso projeto e jogar pela ultima vez numa champions ? guess who…
25 Junho, 2015 at 21:57
O Ronaldinho já tem destino 🙂
25 Junho, 2015 at 22:06
Se for o Ronaldinho, não… por favor!
Deve receber tanto como os outros todos juntos e no méxico foi uma barraca… o presidente teve de lhe fazer um ultimato porque ele simplesmente não apareceu durante duas semana.
Samba, choupe e churrasco já chegou o Rochemback.
Se contratarem o Sá Pinto para a estrutura e ele puder aviar uns bananos em gajos que ficam mais do que o tempo permitido de férias no Brasil… tragam o Ronaldinho. Doutra forma acho um erro…
25 Junho, 2015 at 22:15
Este ha poucos dias disse que o Danilo vinha para nós.
Agora diz isto
https://mobile.twitter.com/Lion_O_SCP/status/614098793399746560
Que 2 portugueses e 2 sul-americanos poderão ser? (1 deles será Danilo segundo ele)
25 Junho, 2015 at 22:26
Opa mas se o Porto o tivesse já o tinha apresentado é não o fez eles la.perdiam a oportunidade de nos esfregar isso não cara !!!
25 Junho, 2015 at 22:27
De uma coisa tem ele razão, não estou a ver o clube apresentar alguém antes da AG.
Primeiro há que estar focado na AG, e depois celebrar o Sportinguismo na Gala e com as contratações e apresentação do treinador.
25 Junho, 2015 at 22:48
Deixo uma pergunta simples:
Fará sentido apresentar um novo jogador, antes que seja apresentado o novo treinador?
Ou muito me engano ou “apresentar novos jogadores só depois de apresentar o novo treinador” representa uma clara mudança de paradigma e o anúncio de que estamos no dealbar de uma nova era …
25 Junho, 2015 at 23:11
No ano passado apresentaste Paulo Oliveira e Slavchev antes do treinador.
Penso é que este ano nada se passa antes de 1 de Julho, por questões de exercício (fiscal).
25 Junho, 2015 at 22:47
Nao acredito.Ruiz e da America central. A nao ser que o gajo nao perceba nada de geografia;)
25 Junho, 2015 at 23:08
o Azbe Jug é portugues? ou sul-americano??
25 Junho, 2015 at 23:11
O gajo casa já amanhã com uma tuga e tem logo dupla nacionalidade.
25 Junho, 2015 at 22:25
Zero ídolos no futebol!!
Sporting é Sporting! Temos levado com muitos vira-casacas.
25 Junho, 2015 at 22:40
Vocês confundem gostar de um jogador ou de 1 gesto com me identificar totalmente com alguém ao ponto de querer ser essa pessoa! Ao ponto de essa pessoa ser um modelo para mim!
Até o James simular um penalti contra nós, o árbitro marcar e sermos eliminados por isso! Nesse dia vao andar aqui com um novo post a dizer que ele é um ídolo!?!?
25 Junho, 2015 at 22:41
O único ídolo que tenho no Sporting é o Paulinho, esse sei eu que não vai para um dos rivais. Vai lá estar até o mandarem embora.
Para mim, em relação a atletas, só passam a ídolos quando acabarem a carreira e passar a ser uma realidade o facto de não terem atraiçoado o clube. Enquanto continuarem no activo, nem um.
Até o Liédson fez o que fez, e a larguíssima maioria dos adeptos gostavam dele. No fim, borra a pintura, vai para o porto e ainda diz que já gostava de ter ido faz uns anos.
Atletas = Mercadoria
25 Junho, 2015 at 23:02
Lindo! O futebol também é isto,são estas atitudes,são estes ídolos que significam o mundo para muita gente.
Digo isto com toda a sinceridade – Não gosto de vários clubes e de vários jogadores,mas no fundo o futebol é uma família,nem toda a gente se dá bem,mas todos os amantes e praticantes deste desporto,partilham um amor em comum e isso é o mais importante.
Isto serve para nos divertirmos e não para andarmos deprimidos e todos em guerras,muito menos em discussão de qual é o melhor jogador e o melhor clube … Gostos não se discutem,e por mais que fique estranho dizer,adoro que o Benfica exista(as suas atitudes e os seus esquemas manhosos já é outro assunto) porque isso é o que faz o futebol/desporto ficar interessante,o que seria do Sporting sem o Benfica,e o Benfica sem o Sporting? O que seria do Ronaldo sem o Messi,e o Messi sem o Ronaldo.A competitividade saudável,nunca fez mal a ninguém,até pelo contrário,as adversidades e a concorrência obrigam a evoluir e obrigam nos a superar o que pensávamos ser o nosso limite … Por isso é que eu não fiquei aziado pelo facto do Benfica este ano ter dominado as modalidades porque sei que primeiro muitas delas foram justas(algumas) e isso também vai obrigar o Sporting a esforçar-se ainda mais para conquistar os títulos.
O Benfica foi campeão,mas com isso comprou lenha para se queimar,porque nem passou um mês desde que eles venceram o campeonato de futsal,e o Sporting já foi buscar 3 craques,que muito provavelmente vão partir aquela defesa do Benfica para ano … e se para o ano,o Sporting vencer,vai obrigar o Benfica a ir buscar craques.Só assim conseguimos evoluir e desfrutar de grandes jogos de playoffs/épocas.
25 Junho, 2015 at 23:08
Porra! QUÉÉÉÉSTA merda? Tinhas que me pôr a chorar?
25 Junho, 2015 at 23:11
Off: o pedro sousa na tvi24 diz que o Sporting e Marco Silva estao quase a chegar a acordo , pagando o SCP um ano dos que restavam de contrato, mas nao foi ainda para a frente porque os advogados de MS recusaram 2 clausulas que tem a ver com a clausula anti-rivais e outra que diz que MS nao pode falar do Sporting durante algum tempo.
Vamos la a ver se conseguimos apresentar o JJ e nao apresentamos…Marco Silva!
25 Junho, 2015 at 23:12
Vamos la a ver se ainda nao nos f…..demo-nos.
25 Junho, 2015 at 23:14
Uma coisa não implica a outra.
25 Junho, 2015 at 23:16
Tens a certeza, o especialista em direito do trabalho? E olha, o maxi ja assinou?
25 Junho, 2015 at 23:25
Já te disse que sim, há uma semana atrás.
Porém tb ,para te sossegar,(segundo me disseram) esse pré acordo tem como prerrogativa ficar sem efeito se chegar uma proposta de ultima hora mais do seu agrado para ele e para o impresário.(dai a entrada em cena do Porco e o facto de ainda não ser anunciada).
Capiche?
25 Junho, 2015 at 23:40
Labrego, tu e gajos da tua laia prejudicam o trwbalho que esta direcao anda a fazer. Como eque um patego como tu tem alata de vir aqui arrasar o Sporting adeptos quando andas a envevenar este blogue com as tuas insides, labrego?
25 Junho, 2015 at 23:54
Montedemerda, ninguem arrasou o Sporting adeptos(do qual me merece todo o respeito assim como todos os outros), só referi que esta quantidade de grupos (e são muitos) só divide o Sporting .
E o facto que tenho razão, é que esse grupo emitiu um comunicado a pedir desculpa ao Sporting pela divulgação dos equipamentos(e muito bem).
25 Junho, 2015 at 23:56
As minha insides???
Tu queres é discutir football manager,filmes e merdas assim porque assuntos importantes do Sporting és 0
25 Junho, 2015 at 23:43
Palhaco do caralho, essa da prerrogativa foi mesmo de improviso, nao foi. Se pusesses a prerrogativano no buraco que nao ve o sol…
26 Junho, 2015 at 0:01
És mesmo limitado…enfim.
25 Junho, 2015 at 23:15
Ou seja , mesmo que o Sporting não chegue a acordo JJ está seguro.O processo segue depois para os tribunais.
25 Junho, 2015 at 23:14
Como é que o gajo sabe isso?
A ser verdade, cláusula anti rival até entendo (o problema do Bruno nunca foi técnico ou táctico), mas não poder falar? Isso é ridículo, pq mesmo que ele aceitasse podia vir o empresário falar, o Luis Boa Morte falar, a mulher, as filhas, os primos … e passarem as mensagens que quisessem passar.
25 Junho, 2015 at 23:19
Não é a mesma coisa ser o própio do que ser o diz que disse.
E este medo de tudo o que o Sporting faz poder-lhe ser prejudicial é a tal mentalidadezinha criada durante decadas pela vilanagem croquetiana , que custa ainda a limpar da cabeçinha de alguns sportinguistas.
Para com essa mentalidadezinha de braguinha.
NÓS SOMOS O SPORTING!
25 Junho, 2015 at 23:21
O maxi ja assinou, labrego?!!
25 Junho, 2015 at 23:28
Labrego és tu meu monte de merda.
E pára de ofender as pessoas, quando não tás de acordo.
Se fizessem isso contigo não fazias outra coisa, senão responder em vez de discutir assuntos do Sporting.
25 Junho, 2015 at 23:33
E não é que não merecesses, mas como não vales que se perca muito tempo contigo até te vais safando.
25 Junho, 2015 at 23:38
O maxi ja assinou, placenta de riga?
Labrego, labrego, labrego, pensas que me enganas labrego.conheco a tua laia de ginga, filho. Poe.te fino, labrego.
25 Junho, 2015 at 23:35
Nao me respondeste monte de bosta.leaozinho ferrugento.andas aqui ha semanas a poliir exta merda com insinuacoes constantes, com insides, passas a vida a atacar os outros e nao consegues disfarcar que na verdade criaste este alterego supostamente para seres aceite quando na verdade nao passas duma placenta do riga, se nao fores o proprio riga.
A prova dessa tua agenda e que andaste aqui a divulgar as tuas “fontes” a dizer que ele ja tinha assinado pelo sporting e ultimamente andaste a negar oque tu proprio tinhas alimentado, meu labregoide enfermo.
A partir de agora passas a ser olabrego.e havemos de nos encontrar numa roulotte para te pagar uma jola, labrego.
25 Junho, 2015 at 23:47
Converge, esse … vale zero.
É um falso Sportinugista.
Aindo ontem o assumiu.
Não lhe dês troco.
Cagar alto para essa gente.
É a melhor resposta.
SL
26 Junho, 2015 at 0:07
Vê lá se não te acerta em cima lol
25 Junho, 2015 at 23:47
Meu ganda camelo!!!! Lê bem as respostas aos teus post e vais verificar que te respondi(embora n mereças).
Riga????(outravez?).Não sei quem é , mas de certeza que não deve ser má pessoa.
Agora diz-me onde é que andei a negar o que disse do MAXI?
Se eu sou o labrego, tu agora passas a ser o montedemerda.
E vê se começas a cuidar mais da tua educação verbal, parece-me que tiveste falta de pimenta na lingua em pequeno.
Há e outra coisa, tou-me a cagar se sou aceite por ti ou outros como tu ou não pois não tenho essa necessidade virtual primária.
Bebe um copo que isso passa.
25 Junho, 2015 at 23:51
Riga labrego va la deixa.mepagar-te um copo, va la , nao seria a primeira vez que pagava uma jola a um lampiao.
25 Junho, 2015 at 23:59
Pois é essa a diferença, eu não pago copos a lampiões.Tá tudo dito, já perdi demasiado tempo contigo…croquete.
26 Junho, 2015 at 0:10
Uiuiuiui, croquete e muito bom! La em casa aparece de vez em quando uma barata ou outra.as baratas sao fodidas admiro a a sua resiliencia. Da proxima vez que esmagar uma, vou-lhe dar o teu nome: lampiao de aco.
25 Junho, 2015 at 23:19
Como e que estes gajos sabem disto, braveheart? Decerteza que mais do que nos, nao e?
(Ps: q filho da puta do jornaleio da tvi24 a pergunrar ao miguel velosos se ja tentou convencer o nani a ir para o …carnide?!!!! Fodasse)
25 Junho, 2015 at 23:30
Tambem não é preciso muito…
25 Junho, 2015 at 23:37
( entendi que era convencer a não ir. Mas confesso que não estava com muita atenção )
Quando perguntaram ao Miguel Veloso se achava que Nani ia para as lamparinas, ele respondeu a rir : Não acredito que vá.
E o jornaleiro perguntou : “Já o tentou convencer ?” – “Não, nem falei com ele”
(não foi mais ou menos isto?)
25 Junho, 2015 at 23:16
Idolos não têm de ser do vosso clube de preferência… Tenho até vários que considero ídolos (por várias razões) mas a grande maioria são de equipas estrangeiras.
Le tissier, julen guerrero, shearer, totti, gajos que viveram uma vida num clube ou que deram tudo por onde passaram (no Sporting só tenho o bala…)
Ídolos = exemplo a seguir? Não forçosamente.
Ídolos = modelo de profissional / ser humano? Não tenham dúvidas.
25 Junho, 2015 at 23:21
Gerrard é um ídolo para qq adepto do Liverpool …
Buffon na Juve…
Totti na Roma…
Maldini no Milan…
Maradona para os argentinos (e não só)…
Bem, nunca mais saía daqui.
26 Junho, 2015 at 0:40
Ora nem mais, braveheart…
25 Junho, 2015 at 23:24
O estupor do braz afalar dos 15 milhoes do cancelo e o pedro sousa a dizer “nao e bem assim…”;)