Vencemos!!! Grandes leoas! Orgulho, muito orgulho!!!!!! Spoooooooooooorrrrrrrrrrrrrtttttttttttttttttttiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnngggggggggggggggggggggggggggggg
Verdadeiramente o primeiro dia dos vindouros séculos do Sporting Clube de Portugal.
Força Bruno tens o cilindro alinhado? Pessoal toca a empurrar que o Bruno não pode fazer tudo sozinho!
Viva o Sporting Clube de Portugal! Viva Bruno de Carvalho o Presidente da Dignidade Sportinguista!
Continua a dar o video da assembleia de 1999. Não sei se consigo fazer o mesmo que o Lourenço, até porque das galerias se ouve menos bem e a apresentação está num péssimo local para nós mas vou tentar ir dizendo o que se vai passando
Agora gestão imobiliária parece-me. O Sporting tinha uma frota automóvel muito mais avançada em 1999 porque conseguia chegar em 15 minutos à academia e agora o carro dele não dá. Não há autocarros para a academia. Está rodeado de águas paradas com porcaria e os miúdos não têm como la chegar, se só puderem ir a pé, saem num dia e chegam no outro
Count me in, estou mais perto de Oxford mas se for a um fim de semana contem comigo. Posso tambem dar umas boleias a alguem no corredor da M40 se necessario.
Ha um restaurante muito bom em Henley mas e capaz de ser fora de mao para alguns. Se alguem sugerir algo que fique central a todos seria uma boa ideia.
Na zona ocidental conheco uns sitios:
Saloio (comida muito boa, precos acessiveis mas frequentado por muita malta que faz juz ao nome)
Restaurante Moniz (Madeira Central, um pouco caro e a comida nem e grande coisa)
Cafe Estrela do Norte (precos baixos e a comida ja foi melhor, o bitoque e a francesinha sao bonzinhos, a dona e adepta da frutaria mais param la mais Sportiguinstas por estes dias)
Sporting Clube de Londres (um pouco Pimba Central, ja ha alguns 7 anos que la nao vou)
Ha mais uns quantos na zona de Acton mas tambem muito apimbalhados, melhor mesmo so na zona de Stockwell.
estive 3 anos em high wycombe, a trabalhar para a Translux, que faz os servicos e dá os camioes para os filmes, Pinewood, Leavesden, Shepperton, etc…
agora trabalho directamente para uma companhia de efeitos especiais… 😉
Eu trabalhei em aeroportos quase toda a vida, comecei na TAP em Lisboa e acabei a trabalhar para Heathrow. Depois comecei licenciatura e agora trabalho na industria automovel.
eu agora divirto-me a “viajar” por Inglaterra, de alto a baixo, a “entregar” os “truques” que eles fazem nos filmes…
neste ultimo, que está quase a acabar, fiz em 6 meses, qualquer coisa como 34000 milhas, (54700 Km), eheheh, mas por outro é “porreiro” conviver com:
angelina jolie, matt damon, jack black, hugh jackman, hugh grant, liam neeson, etc.etc. 😉
penso que o Saloio, (apesar dos gostos dos “donos” e “residentes”, eheh), até agora foi um dos melhores a nivel de comida que “descobri” por aqui… em relacao aos donos e “habitantes, nem lhes dou conversa, ahahah
o melhor era um em Bournemouth, o dono era madeirense e lembro-me de deixar a mulher a tomar conta do restaurante e voar para Salgueiros para ver a conquista do titulo, ahahah..
boa comida , mas regressou a Portugal e agora a qualidade baixou… em contrapartida “abriu” outro na rua em frente, (nova gerencia), e é muito bom, mas agora “fora de mao”…
Agora fala dos sócios que aprovaram tudo o que foi feito sem perguntarem para saber as coisas. Naquela altura sim teria sido importante escrutinar tudo ao pormenor
Vou dando as infos assim, não consigo ir vendo as perguntas para trás, tento ver depois
Sobre a bomba de gasolina, fala de um sócio na AG com Godinho que se levantou para dizer que não precisava de informações porque se era o Godinho a dizer ele acreditava
Agora imagens dos terrenos em 1995. Agora imagens de hoje com duas áreas a Verde que correspondem à área que temos hoje. O estádio e uma área mais ou menos do mesmo tamanho com os campos de futebol 5 e 7. Quase nada a comparar com antes portanto
Perdi-me um pouco com a parte da desmoralização do estádio. Mas aparentemente a área do estádio era para construções desportivas e a área do novo estádio era de construções de áreas comerciais. Avançamos para a construção sem autorização e tivemos de negociar outra vez com a Câmara outra vez (aparentemente com perdas suponho eu, não percebi). E ficámos com uma área desportiva que não servia para nada
Essa questão é crucial. Caso o novo estádio tivesse sido construído na área do antigo, teríamos uma área de construção muito mais ampla, que dava para fazer uma obra superior. Assim, o estádio actual ficou encravado entre os terrenos do estádio antigo (que será para um empreendimento imobiliário) e a Avenida Padre Cruz.
Como se não bastasse, o valor da venda dos terrenos do estádio antigo foi pago em duas prestações, a última das quais em 2009, seis anos depois da construção do estádio novo, obrigando a que o endividamento tenha sido superior ao projectado. Enfim, um conjunto de disparates.
Se se provar que o Roquette está por detrás da MDCI, fica claro que a intenção era espoliar o Sporting, pois ficavam com os terrenos do antigo estádio para ganhar dinheiro com o Metropolis, enquanto que o Sporting ficou prejudicado com um novo estádio entalado e com capitais próprios insuficientes para o custo da obra.
A questão é crucial porque o objectivo não era prejudicar o Sporting era o de se beneficiar a si-mesmo, ainda que, em consequência disso, o Sporting fosse para a falência.
Ao menos, do SLB e do FCP esperamos aquilo que fazem: – Tudo para prejudicar o Sporting.
Agora de entre nós, sair alguém, um Presidente, cujo objectivo é gamar, gamar e gamar o Sporting para ficar mais rico, mais rico, muito mais rico, mesmo que o Sporting tivesse de desaparecer do mapa? Mais extraordinário ainda é o facto desse Senhor ser descendente de um dos Fundadores do Clube. Falo aqui de inimigos externos e de Traidores na Presidência do Clube. Falo de alta-traição da maior de todas as vergonhas, equivalente à vergonha de o Presidente da República de um País em Guerra desviar os fundos necessários ao esforço de combate ainda que, a consequência disso seja, pelo desprezo por uma realidade que é maior que nós, o “Finis Patriae”. Inqualificável. Merece a expulsão e a inclusão do seu nome na lista dos traidores ao Sporting Clube de Portugal
Agora as derrapagens no estádio e academia. Já conhecidos. Dos 7 relvados do projecto da academia temos 6 mais um que está metido num (não percebi o quê) e que é mais uma alcatifa Verde
Godinho foi mesmo brilhante conseguiu estar em tudo o de que pior sucedeu aumento brutal do passivo e diminuição dos activos enquanto presidente, e na época da construção do estádio também esteve intimamente ligado às derrapagens.
Será coincidência, o despesismo e falta de critério?
Fiz muitos anos direcção de obra e pequenas derrapagens sucedem, agora quase para o dobro??…
Isso só se o patrão for o estado em empresas privadas já tinha derrapado para a rua à muito muito tempo.
Em 1995 o património era de 54,9 (sem estadio) com 0,6 de dívida. Agora temos três bombas de gasolina, a quinta de Alvalade e um Morro (que é nosso! Diz o presidente) e uma dívida de 321, ou algo do género…
não houve controle nenhum foi sempre a roubar , para mim o primeiro dia do resto da minha vida foi quando o Bruno foi feito presidente ai sim foi quando tudo mudou
Vasco um grande abraço e muito obrigado e de leão
e uma boa tarde aos tascas
Vendo o gráfico do que temos em cima do que tínhamos é quase nada. E uma parte vai para a Câmara. Temos o estádio e a dívida e um quadrado que vai ser o Pavilhão. Acho que é o património desportivo
Agora uma série de tabelas com os negócios do imobiliário e em que mandatos que não consigo transmitir. Estou farto dos postos de combustível que em nem sei quais são (para que é que temos postos de gasolina???)
A venda de combustíveis é um bom “negócio familiar” não para uma sociedade que tem de pagar horas extraordinárias, trabalho aos sábados, Domingos e feriados, nos termos tabelados no ACT, encargos sociais dos empregados, pagar a um gerente e a quem supervisione o gerente, etc.
Os concessionários de marcas de automóveis, desde os anos 80 que andam a acabar com a venda de combustíveis, por isso mesmo. Nem mais, em 1980, era eu gerente de uma concessão de automóveis pertencente ao Grupo Auto Industrial, no Estoril, e uma das primeiras coisas que fiz foi interessar os empregados da Bomba de Gasolina no negócio. Depois de eles perceberem que podiam viver muito melhor do negócio de óleos e combustíveis que do ordenado que lhes pagava, ficaram eles com o negócio, passando a ser fornecedores “exclusivos” de óleos e combustíveis à concessão. Agradeceram-me um milhão de vezes e eu a eles.
Não entendo essa história do negócio das bombas, a não ser que seja para “sacar” algum, designadamente em equipamento e imagem e de seguida vender a operação. Também dá para gamar muito, se não houver um controle com garras afiadas.
Negócio MCDI. Era suposto ser 149.000 m2 e passou para 109.000 e não estava acautelado no contrato. O administrador que conduziu Diogo Gaspar passou em 2003 para director da MCDI
Obrigado ao Lourenço e ao Vasco pelos updates!
Completamente surreal o que vou lendo!
Num país como deve de ser; enquanto a AG decorre, as autoridades estariam a dirigir-se a casa desses “viscondes”, para os deter!
A Câmara devia-nos 23,2 milhões por decisão do tribunal. Passou para 21 pôr acordo sem razão. Na negociação do Pavilhão, negociamos pagar 3 milhões quando se fosse ao preço normal por metro quadrado tinha ficado em menos de 1 milhão. Nestes negócios perdemos 5 milhões a somar aos outros 13…
28 Junho, 2015 at 18:16
Sai um garrafão de ouro para o Loureço, ó chefe!
Muito obrigado, amigo!
28 Junho, 2015 at 18:18
4.4 no futsal. Falta 1 minuto…
28 Junho, 2015 at 18:18
Obrigado Lourenço.
Grande abraço Sportinguista 😉
SL
28 Junho, 2015 at 18:19
És grande Lourenço!!!!!!!
28 Junho, 2015 at 18:19
Estou aqui a negociar com o Bruno Amaral que está na AG para ir colocando o que se passa. 🙂
Em troca actualizo o resultado das meninas.
28 Junho, 2015 at 18:21
Espero que tenhas bons argumentos 😉
28 Junho, 2015 at 18:22
Feliz ou infelizmente, fiquei sem argumento: o jogo acabou 4-4, mas ganhámos a Taça. 😀
28 Junho, 2015 at 18:19
E agora? Quem se chega à frente?
28 Junho, 2015 at 18:21
Lourenço,
Muito obrigado a partir de Istambul.
Quando nos encontrarmos pago-te uma ganda jola.
PS: ?
Não há por aí outro tasqueiro com a disponibilidade do grande Lourenço
28 Junho, 2015 at 18:21
Campeãs nacionais
28 Junho, 2015 at 18:21
Vencemos!!! Grandes leoas! Orgulho, muito orgulho!!!!!! Spoooooooooooorrrrrrrrrrrrrtttttttttttttttttttiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnngggggggggggggggggggggggggggggg
28 Junho, 2015 at 18:21
Ah Leoas! 🙂
28 Junho, 2015 at 18:22
Da taça,parabéns leoas
28 Junho, 2015 at 18:22
ESTÁ FEITO! AS MIUDAS GANHARAM!!!!
28 Junho, 2015 at 18:22
Taça Nacional 2015 futsal feminino já vai a caminho do Museu.
4-4-final
28 Junho, 2015 at 18:26
Verdadeiramente o primeiro dia dos vindouros séculos do Sporting Clube de Portugal.
Força Bruno tens o cilindro alinhado? Pessoal toca a empurrar que o Bruno não pode fazer tudo sozinho!
Viva o Sporting Clube de Portugal! Viva Bruno de Carvalho o Presidente da Dignidade Sportinguista!
Fora com a escumalha.
28 Junho, 2015 at 18:32
+1
28 Junho, 2015 at 18:26
Continua a dar o video da assembleia de 1999. Não sei se consigo fazer o mesmo que o Lourenço, até porque das galerias se ouve menos bem e a apresentação está num péssimo local para nós mas vou tentar ir dizendo o que se vai passando
28 Junho, 2015 at 18:28
Obrigado, Vasco!
28 Junho, 2015 at 18:29
Acabou agora o vídeo. Volta a falar o presidente.
28 Junho, 2015 at 18:33
Viva o Vasco !!!
Sai outra jola para o Vasco !!!
PS: Obrigado Leão.
28 Junho, 2015 at 18:36
Grande Vasco!
It’s alive!!!
28 Junho, 2015 at 18:28
Em prime lugar obg pelo relato. No meio do Alentejo via tasca foi sempre a acompanhar.
E noutra tasca… a ver as miúdas. Muita garra, uma taça e uma palavra para os juvenis campeões de manhã. Foi o jogo todo a apoiar as miudas.
Enormes.
28 Junho, 2015 at 18:28
Patrocinador?
Alguma coisa?
Ana Gomes
Alguma coisa?
Sobre o copy paste no site do Sporting por causa da Gala
Alguma coisa?
Obrigado a quem puder responder 🙂
Ahhh….e não estou presente, porque estou a bulir desde as 09H 🙁
28 Junho, 2015 at 18:45
Não, não e não.
28 Junho, 2015 at 18:32
Agora gestão imobiliária parece-me. O Sporting tinha uma frota automóvel muito mais avançada em 1999 porque conseguia chegar em 15 minutos à academia e agora o carro dele não dá. Não há autocarros para a academia. Está rodeado de águas paradas com porcaria e os miúdos não têm como la chegar, se só puderem ir a pé, saem num dia e chegam no outro
28 Junho, 2015 at 18:33
Muito obrigado a quem vai permitindo que um gajo a trabalhar em Londres possa acompanhar a nossa AG.
São os maiores!
Viva a Tasca!
28 Junho, 2015 at 18:37
Idem! Para quando um jantar Tasca v.Londres?
28 Junho, 2015 at 18:46
Count me in, estou mais perto de Oxford mas se for a um fim de semana contem comigo. Posso tambem dar umas boleias a alguem no corredor da M40 se necessario.
28 Junho, 2015 at 18:46
eu ia e so combinar a tasca em londres
28 Junho, 2015 at 19:16
Ha um restaurante muito bom em Henley mas e capaz de ser fora de mao para alguns. Se alguem sugerir algo que fique central a todos seria uma boa ideia.
Na zona ocidental conheco uns sitios:
Saloio (comida muito boa, precos acessiveis mas frequentado por muita malta que faz juz ao nome)
Restaurante Moniz (Madeira Central, um pouco caro e a comida nem e grande coisa)
Cafe Estrela do Norte (precos baixos e a comida ja foi melhor, o bitoque e a francesinha sao bonzinhos, a dona e adepta da frutaria mais param la mais Sportiguinstas por estes dias)
Sporting Clube de Londres (um pouco Pimba Central, ja ha alguns 7 anos que la nao vou)
Ha mais uns quantos na zona de Acton mas tambem muito apimbalhados, melhor mesmo so na zona de Stockwell.
28 Junho, 2015 at 19:20
o estrela do norte é aquele em Ealing??
28 Junho, 2015 at 19:23
Nao, em Hayes, nao e longe, ai uns 10Km. Nao conheco nenhum em Ealing.
Estas em que zona? Podiamos dizer os nossos postcodes que era mais facil (so a primeira parte por razoes obvias):
O meu e HP13 (fora de Londres portanto).
28 Junho, 2015 at 19:36
KT15
Addlestone
mas morei em Ealing e pensei que era um que costumava ver de passagem, ficava entre Hayes, Ealing e Northolt… foi por isso que disse Ealing, eheheh
28 Junho, 2015 at 19:38
E capaz de ser esse. Fica ao lado de uma padaria e uma casa de apostas. Entre Hayes e Northolt.
28 Junho, 2015 at 19:37
HP13…
estas em high wycombe??
28 Junho, 2015 at 19:41
Isso, mas morei em Northolt, Slough e Hayes.
Possivelmente em breve sou capaz de ir mais para cima, pode ser Warwick ou Bicester, ainda nao sei…
28 Junho, 2015 at 19:44
estive 3 anos em high wycombe, a trabalhar para a Translux, que faz os servicos e dá os camioes para os filmes, Pinewood, Leavesden, Shepperton, etc…
agora trabalho directamente para uma companhia de efeitos especiais… 😉
28 Junho, 2015 at 19:51
Eu trabalhei em aeroportos quase toda a vida, comecei na TAP em Lisboa e acabei a trabalhar para Heathrow. Depois comecei licenciatura e agora trabalho na industria automovel.
28 Junho, 2015 at 20:02
😉
eu agora divirto-me a “viajar” por Inglaterra, de alto a baixo, a “entregar” os “truques” que eles fazem nos filmes…
neste ultimo, que está quase a acabar, fiz em 6 meses, qualquer coisa como 34000 milhas, (54700 Km), eheheh, mas por outro é “porreiro” conviver com:
angelina jolie, matt damon, jack black, hugh jackman, hugh grant, liam neeson, etc.etc. 😉
28 Junho, 2015 at 19:56
penso que o Saloio, (apesar dos gostos dos “donos” e “residentes”, eheh), até agora foi um dos melhores a nivel de comida que “descobri” por aqui… em relacao aos donos e “habitantes, nem lhes dou conversa, ahahah
o melhor era um em Bournemouth, o dono era madeirense e lembro-me de deixar a mulher a tomar conta do restaurante e voar para Salgueiros para ver a conquista do titulo, ahahah..
boa comida , mas regressou a Portugal e agora a qualidade baixou… em contrapartida “abriu” outro na rua em frente, (nova gerencia), e é muito bom, mas agora “fora de mao”…
28 Junho, 2015 at 20:56
Por acaso ha la uma empregada alentejana, uma senhora baixinha que e muito simpatica.
28 Junho, 2015 at 19:30
É arranjarmos uma data que faça sentido, durante o fim de semana parece-me que será sempre mais fácil para toda a gente.
Existe o Sporting Clube de Londres, que é um bar. Nunca lá fui mas já ouvi falar dele.
28 Junho, 2015 at 20:57
Digam quando e onde. Eu depois deixo aqui o contacto.
28 Junho, 2015 at 21:09
Se calhar é melhor arranjarmos uma maneira de todos estarmos em contacto para decidir algo. Por email ou então não sei…
28 Junho, 2015 at 21:50
Isso era uma boa ideia, o meu e:
[email protected]
28 Junho, 2015 at 21:52
Cherba’s Tavern
28 Junho, 2015 at 18:34
Agora fala dos sócios que aprovaram tudo o que foi feito sem perguntarem para saber as coisas. Naquela altura sim teria sido importante escrutinar tudo ao pormenor
Vou dando as infos assim, não consigo ir vendo as perguntas para trás, tento ver depois
28 Junho, 2015 at 18:36
Perfeito, melhor não podes.
Keep going
28 Junho, 2015 at 18:35
Sobre a bomba de gasolina, fala de um sócio na AG com Godinho que se levantou para dizer que não precisava de informações porque se era o Godinho a dizer ele acreditava
28 Junho, 2015 at 18:38
Não sei se consigo ou não colocar a foto…
Mas não desgosto da visão geral…
http://cdn.record.xl.pt/storage/2015_6/ng06CD5BDD-9A12-4976-B041-DCB5948D4D34.jpg?type=highlight_panoramic
28 Junho, 2015 at 18:39
Eu gosto, Max 😉
28 Junho, 2015 at 19:06
eu também. Venha de lá o pavilhão que já temos saúdades dos fins de semana em Alvalade.
28 Junho, 2015 at 18:44
Eu esperava melhor, alias o anterior projecto era melhor.
SL
28 Junho, 2015 at 18:48
As alterações que foram feitas, ao 1º projeto desta empresa, tornou um pouco mais agradável
http://i0.wp.com/www.cortinaverde.pt/wp-content/uploads/2015/04/SCP_466-1.jpg?zoom=1.5&resize=932%2C466
Prefiro no entanto a estética do projeto da Somague
28 Junho, 2015 at 19:21
Pena o topo ter só uma bancada.
Mas será o nosso pavilhão… portanto… será um vulcão.
28 Junho, 2015 at 18:39
Agora imagens dos terrenos em 1995. Agora imagens de hoje com duas áreas a Verde que correspondem à área que temos hoje. O estádio e uma área mais ou menos do mesmo tamanho com os campos de futebol 5 e 7. Quase nada a comparar com antes portanto
28 Junho, 2015 at 18:44
Perdi-me um pouco com a parte da desmoralização do estádio. Mas aparentemente a área do estádio era para construções desportivas e a área do novo estádio era de construções de áreas comerciais. Avançamos para a construção sem autorização e tivemos de negociar outra vez com a Câmara outra vez (aparentemente com perdas suponho eu, não percebi). E ficámos com uma área desportiva que não servia para nada
28 Junho, 2015 at 19:02
Essa questão é crucial. Caso o novo estádio tivesse sido construído na área do antigo, teríamos uma área de construção muito mais ampla, que dava para fazer uma obra superior. Assim, o estádio actual ficou encravado entre os terrenos do estádio antigo (que será para um empreendimento imobiliário) e a Avenida Padre Cruz.
Como se não bastasse, o valor da venda dos terrenos do estádio antigo foi pago em duas prestações, a última das quais em 2009, seis anos depois da construção do estádio novo, obrigando a que o endividamento tenha sido superior ao projectado. Enfim, um conjunto de disparates.
Se se provar que o Roquette está por detrás da MDCI, fica claro que a intenção era espoliar o Sporting, pois ficavam com os terrenos do antigo estádio para ganhar dinheiro com o Metropolis, enquanto que o Sporting ficou prejudicado com um novo estádio entalado e com capitais próprios insuficientes para o custo da obra.
28 Junho, 2015 at 19:59
A questão é crucial porque o objectivo não era prejudicar o Sporting era o de se beneficiar a si-mesmo, ainda que, em consequência disso, o Sporting fosse para a falência.
Ao menos, do SLB e do FCP esperamos aquilo que fazem: – Tudo para prejudicar o Sporting.
Agora de entre nós, sair alguém, um Presidente, cujo objectivo é gamar, gamar e gamar o Sporting para ficar mais rico, mais rico, muito mais rico, mesmo que o Sporting tivesse de desaparecer do mapa? Mais extraordinário ainda é o facto desse Senhor ser descendente de um dos Fundadores do Clube. Falo aqui de inimigos externos e de Traidores na Presidência do Clube. Falo de alta-traição da maior de todas as vergonhas, equivalente à vergonha de o Presidente da República de um País em Guerra desviar os fundos necessários ao esforço de combate ainda que, a consequência disso seja, pelo desprezo por uma realidade que é maior que nós, o “Finis Patriae”. Inqualificável. Merece a expulsão e a inclusão do seu nome na lista dos traidores ao Sporting Clube de Portugal
28 Junho, 2015 at 20:04
Ainda por cima descendentes de fundadores: presumiam-se donos do clube, extensão natural do seu pé de meia, vergonhoso.
Esse exemplo do desvio de esforços de guerra para ganho pessoal, por muito fora que pareça, em Portugal teve um nome: Major Valentim Loureiro.
28 Junho, 2015 at 18:46
Os negócios de alienação de patrimonio sem autorização de AG e/ou de parecer do concelho fiscal, aparentemente obrigatórios
28 Junho, 2015 at 18:48
Agora as derrapagens no estádio e academia. Já conhecidos. Dos 7 relvados do projecto da academia temos 6 mais um que está metido num (não percebi o quê) e que é mais uma alcatifa Verde
28 Junho, 2015 at 18:50
Em 31 Dezembro 1994, dívida de 0,6, activo de 44,3 e passivo de 25,6 em milhões de euros
28 Junho, 2015 at 18:51
A dívida no final de Santana Lopes era 65, o activo de 124,3 e o passivo de 121,3
28 Junho, 2015 at 18:51
Junto com o roquette, não tinha reparado
28 Junho, 2015 at 18:54
Dívida com dias da Cunha, 281,6 activo 273 e passivo 383,7
Fsf 239,9. 188,7. 331,3
Jeb 269,7. 199,4. 396,9
Godinho 331. 174,7. 487.1
28 Junho, 2015 at 18:54
Sempre em ordem dívida, activo, passivo
28 Junho, 2015 at 18:57
Sempre a galopar …
28 Junho, 2015 at 18:59
Que cambada de morcões filhos da puta
28 Junho, 2015 at 19:17
quadro com os valores…
https://www.facebook.com/SPORTINGCPFANS/photos/a.491809960861943.112878.488642297845376/919749168068018/?type=1
28 Junho, 2015 at 19:23
Ao que chegámos…
28 Junho, 2015 at 19:31
Porra. Até coro de vergonha
28 Junho, 2015 at 19:41
Horrivel fdx
28 Junho, 2015 at 18:59
Godinho foi mesmo brilhante conseguiu estar em tudo o de que pior sucedeu aumento brutal do passivo e diminuição dos activos enquanto presidente, e na época da construção do estádio também esteve intimamente ligado às derrapagens.
Será coincidência, o despesismo e falta de critério?
Fiz muitos anos direcção de obra e pequenas derrapagens sucedem, agora quase para o dobro??…
Isso só se o patrão for o estado em empresas privadas já tinha derrapado para a rua à muito muito tempo.
28 Junho, 2015 at 18:59
Há malta que mesmo assim não vai ver nada de errado com isso.
Excepto se fosse o BdC a apresentar um décimo desses números. Aí, pediam linchamento sumário.
28 Junho, 2015 at 18:58
Em 1995 o património era de 54,9 (sem estadio) com 0,6 de dívida. Agora temos três bombas de gasolina, a quinta de Alvalade e um Morro (que é nosso! Diz o presidente) e uma dívida de 321, ou algo do género…
28 Junho, 2015 at 18:59
não houve controle nenhum foi sempre a roubar , para mim o primeiro dia do resto da minha vida foi quando o Bruno foi feito presidente ai sim foi quando tudo mudou
Vasco um grande abraço e muito obrigado e de leão
e uma boa tarde aos tascas
28 Junho, 2015 at 19:00
Vendo o gráfico do que temos em cima do que tínhamos é quase nada. E uma parte vai para a Câmara. Temos o estádio e a dívida e um quadrado que vai ser o Pavilhão. Acho que é o património desportivo
28 Junho, 2015 at 19:03
Tivemos o clube a saque nos últimos 20 anos…
tal como o país…
28 Junho, 2015 at 19:03
Agora uma série de tabelas com os negócios do imobiliário e em que mandatos que não consigo transmitir. Estou farto dos postos de combustível que em nem sei quais são (para que é que temos postos de gasolina???)
28 Junho, 2015 at 20:16
A venda de combustíveis é um bom “negócio familiar” não para uma sociedade que tem de pagar horas extraordinárias, trabalho aos sábados, Domingos e feriados, nos termos tabelados no ACT, encargos sociais dos empregados, pagar a um gerente e a quem supervisione o gerente, etc.
Os concessionários de marcas de automóveis, desde os anos 80 que andam a acabar com a venda de combustíveis, por isso mesmo. Nem mais, em 1980, era eu gerente de uma concessão de automóveis pertencente ao Grupo Auto Industrial, no Estoril, e uma das primeiras coisas que fiz foi interessar os empregados da Bomba de Gasolina no negócio. Depois de eles perceberem que podiam viver muito melhor do negócio de óleos e combustíveis que do ordenado que lhes pagava, ficaram eles com o negócio, passando a ser fornecedores “exclusivos” de óleos e combustíveis à concessão. Agradeceram-me um milhão de vezes e eu a eles.
Não entendo essa história do negócio das bombas, a não ser que seja para “sacar” algum, designadamente em equipamento e imagem e de seguida vender a operação. Também dá para gamar muito, se não houver um controle com garras afiadas.
28 Junho, 2015 at 19:04
Obrigado ao Vasco e ao Lourenço por este serviço LEONINO público.
SL
28 Junho, 2015 at 19:25
+1
28 Junho, 2015 at 19:41
+1
28 Junho, 2015 at 19:04
Vasco Mendes: grande trabalho. “Perdemos” o grande Lourenço e ganhámos o excelente Vasco. Muito obrigado.
28 Junho, 2015 at 19:07
Negócio MCDI. Era suposto ser 149.000 m2 e passou para 109.000 e não estava acautelado no contrato. O administrador que conduziu Diogo Gaspar passou em 2003 para director da MCDI
28 Junho, 2015 at 19:08
Perdemos 13,1 milhões neste negócio pela deslocalização do estádio e mais duas coisas que entretanto me escaparam…
28 Junho, 2015 at 19:09
Obrigado ao Lourenço e ao Vasco pelos updates!
Completamente surreal o que vou lendo!
Num país como deve de ser; enquanto a AG decorre, as autoridades estariam a dirigir-se a casa desses “viscondes”, para os deter!
28 Junho, 2015 at 19:11
Nem mais!
28 Junho, 2015 at 19:11
A Câmara devia-nos 23,2 milhões por decisão do tribunal. Passou para 21 pôr acordo sem razão. Na negociação do Pavilhão, negociamos pagar 3 milhões quando se fosse ao preço normal por metro quadrado tinha ficado em menos de 1 milhão. Nestes negócios perdemos 5 milhões a somar aos outros 13…
28 Junho, 2015 at 19:12
Ao contrário do Vasco Lourenço, o Vasco e o Lourenço são grandes!