A resposta a pergunta “Então mas porque é que um dos melhores árbitros portugueses desceu de divisão?” ficou tão clara aqui… Marco Ferreira é contra o Sistema.
será contra o sistema ou ficou contra o sistema quando este se virou contra ele?
É que parecendo que não… são coisas diferentes…
Ele já defendia o sorteio? Nunca dei por isso a não ser hoje…
” E no caso de Marco Ferreira há outro processo insólito ainda a correr, que em última instância poderá alterar a nota (negativa) que o observador lhe atribuiu no jogo V. Setúbal-FC Porto. José Rufino, o observador em causa, terá sido apanhado pelo árbitro a falar ao telefone para esclarecer dúvidas sobre um lance, o que viola os regulamentos. Marco Ferreira denunciou a situação e o prazo para a conclusão do processo obriga a que a que o desfecho seja conhecido nos próximos dias.”
In Sol
Está quase tudo dito ! Agora só falta caçar observadores e atira-los à fogueira ( os maus, claro … Que devem ser 8 em 10 )
Ele nao fez nada… Caso tivesse feito … Nós nao tínhamos vencido a taça.
Foi por nada fazer! Nao tenham duvidas.
O Cedric foi bem expulso … Nada teve a ver com intenção de prejudicar… Temos de ser verdadeiros!!!
Honestamente?
O benfica está-se cagando para o sorteio. O Capela é internacional, e dos melhores classificados, por isso continua a estar disponível para os jogos decisivos. Quem diz o Capela, diz outros.
Eles ficaram lixados é do Porto lhe tirar oo tapete. Talvez porque tenham memória…
não é bem assim, os campeonatos não se ganham apenas nos jogos decisivos.
agora não têm garantias de ter os motas nos jogos em casa, contra os paços da vida.
Disse-o há muito e volto a repetir. O problema é menos da arbitragem (ou, mais rigorosamente, da prestação dos árbitros durante os jogos) do que do sistema de classificação dos árbitros. A grande maioria dos observadores dos jogos que classificam os árbitros são benfiquistas ou estão manietados por interesses benfiquistas, beneficiando da relativa invisibilidade da sua actividade para fazerem “o sistema” funcionar e reproduzir-se. O caso “Marco Ferreira” é, deste ponto de vista, exemplar.
É por isso que temo que a substituição da nomeação pelo sorteio dos árbitros seja um tiro no pé. Com efeito, os árbitros, se quiserem fazer carreira, vão continuar a apitar fortemente condicionados, isto ao mesmo tempo que, a partir de agora, “o sistema” gozará de um grau acrescido de legitimidade. Afinal de contas, a “selecção cirúrgica” dos árbitros já não acontecerá mais.
Movidos pela personalização – no caso, pela vontade de apear o “traidor” Vítor Pereira – podemos ter patrocinado uma falsa solução que acabará por favorecer o ascendente fraudulento do Benfica sobre a arbitragem.
A análise que faz é correcta Samsa, mas é preciso desmontar o aparelho.
Não me parece mal começar por Vitor Pereira pois se os observadores são o que são e fazem o que fazem muito se deve a quem os comanda… Vejo isto como um primeiro passo para a sua destituição.
O Sporting começa a liderar rumo a um futebol melhor! Agora presidente é atacar os observadores! Aproveitar a onda para construir uma boa proposta, sólida e que seja do agrado geral para propor e acabar com o maior cancro desde à muitos anos no futebol tuga!
Quanto ao Marco Ferreira…eu não sei julgar! Não sei a época que fez, os jogos que fez, se arbitrou bem ou não! A nomeação para a final da taça é uma aberração mas quanto à classificação não faço ideia…o que sei é que é mais que possível isto estar a acontecer por um único motivo…ele ser um gajo honesto! Agora se é mesmo isso ou não….
A reacção dos lampiões ao sorteio diz tudo…eles têm o sistema nas mãos e contam com um Bufas amorfo para manter! Pode ser que o Bufas comesse a ripostar! E se assim for o Bufas já não consegue voltar a ter o sistema nas mãos…a verdade é que isto já virou tudo por isso a saída dele por enquanto é aumentar a transparência e confiar na falta de capacidade do orelhas em relação a tudo o que tem a ver com futebol…
Deve ser por isso que já depois de ter expulsado o Cedric que apesar de ter marcado falta ao baiano (do braga) merecedora para 2º amarelo deixou o cartão no bolso.
Ou então foi um misto de “honestidade” com “vontade de não estragar o espectáculo”….
Foi despromovido pelas derrotas dos lampiões em braga e vila do conde.
Mas um Sportinguista colocar sequer a hipótese do árbitro que nos ROUBOU de forma descarada na final da taça ser Honesto é para rir!
Por isso essa Hipótese só pode ser colocada para alguem desconhecedor da realidade!
Mas pronto… se quiseres acreditar no Pai Natal és livre …tal como eras quando acreditas e defendiam o mourinho da amoreira como se o mesmo fosse a última coca-cola do deserto!
Eu não sei se ele é corrupto ou não…vejo a hipótese como a maioria de ele não ser e é por isso que lhe fizeram a folha…mas se calhar ele é só mesmo mau arbitro e por isso é que foi despromovido! Ou então foi enganado…roubou-nos na taça e depois foi enganado e despromovido (até porque o sistema tem tantos na mão que se dá ao luxo de dispensar um deles…)! Ou então não expulsou o gajo do Braga porque achou que aquilo não era para amarelo, tendo ao longo de todo o jogo (fora isso) um jogo bem apitado…
Quanto ao MS mantenho tudo o que disse e parece que o Sporting não o acha assim tão mau…para querer por clausulas anti-rivais…é porque não o quer nos rivais e porque lhe reconhece algum talento…Aliás o próprio presidente j+a disse que lhe reconhece muito talento e que esse nunca foi o problema!
isto só revela que quando o barco começa afundar os ratos são os primeiros a fugir que o diga o bimbalhão do porco … que se foi colar ao Sporting por alguma coisa será !!!!!!!
Não considero o Marco Ferreira um mau arbitro, também não é dos melhores e penso que é bem claro como as águas mais claras do pacifico que só foi afastado por não se inserir na manobra lampiursa.
Estas palavras são quanto a mim mais que suficientes para abrir um inquérito e para o espremer e fazer vir a público tudo aquilo que sabe e não diz de forma objectiva.
É preciso que alguém exponha tudo o que se passa, ontem o futebol português teve uma primeira vitória, espero que atrás dela venham muitas mais para limpar o cheiro a podre que por lá abunda.
Grão a grão vai levando a galinha no papo, como é engraçado de ver o representante das aves de rapina a sair mais cedo a AG em clima de apocalipse, ahah! Espero que a vitória na supertaça seja nossa, vai ser um soco em cheio no estomago deles, mais um!
Que nojo tenho dos lampiões (“adpetos comuns”) que estão a destilar ódio porque têm noção que lhes dificultámos os esquemas. Esta “gente” está a defender a corrupção, abuso de poder, tráfico de influêcnias, etc e isto é tudo crime! Não têm noção que o desporto é parte da vida real e não é só um jogo. Por isto é que nem se importam com a morte, A MORTE, de uma PESSOA!
É incrível a forma como foram e são manipulados…
Ainda me lembro do final da Taça em que este senhor nos tirou a Taça de Portugal. Por mérito próprio é que conseguimos ganhá-la!
Está agora a apoiar o Sporting porque é a única maneira de voltar à Primeira Liga.
Adiante, o carnide vai ter de dar enormes respostas depois de ficar sem Jesus, maxi, árbitros (está a ver-se as reações) e marco silva (tiveram de se contentar com o rui vitória). Isto cheira-me a contratações enormes, demasiado grandes, com a ajuda do Jorge Mendes e já sabemos como são esses negócios…
Foi ele que se atirou para cima do atacante que nem uma bala???
Eu acho que quakquer arbitro naqueka situacao marcaria penalti!
Visto na TV… Ve se que o atacante, cava o penalti, ao sentir o contacto … Atirasse para a frente, dando a sensação que o encosto lateral com a anca … Tivesse sido um empurrão pelas costas.
Sendo penalti e indo o atacante para a baliza … So podia ser expulsão.
Lamento mas o Cedric mediu mal as consequências.
Este arbitro ser despromovido será das maiores vergonhas do futebol Português!!!
So falta tornar ,nomes e relatorios dos observadores tambem publicos.
E ja agora alguem me pode esclarecer como se define um observador para um determinado jogo?por geografia?tbm ha rankings de observadores?por associacoes?
Q isto de tornar em sorteio dos arbitros é mt bonito,mas s os observadores continuarem tbm a pactuar ou a condicionar ,o sorteio em si valera de pouco.
Como ja foi referido,antigamente o sorteio era um semi sorteio uma vez que se limitaava os arbitros para cada jogo,isto é,dependendo dos jogos(mais ou meons importante,entre menores ou maiores equipas) ,seria um grupo de 4 a 5 arbitros q seria sorteado(pelo menos do que m recordo)
Imaginemos q neste grupinho sao tds pertencentes ao grupinho dos amigos vermelhos…
Claro que o sorteio não resolve todos os problemas da arbitragem e muito menos erradica os erros, mas condiciona claramente o sistema implementado.
Os árbitros serão os mesmos incompetentes de sempre e os observadores (mesmo que passem, também eles, a ser sorteados) tratarão de continuar a fazer o seu trabalho nos bastidores mas, pelo menos, deixa de ser possível escolher árbitros à vontade do freguês.
O facto de Sporting e Porto votarem a favor e o Benfica contra só surpreenderá os menos desatentos e os estúpidos pois, esteve à vista de todos quem foi o mais prejudicado com os benefícios ao Benfica na temporada passada.
Falta que os relatórios dos observadores passem a ser públicos para que haja um laivo de transparência em todo o processo mas…havemos de lá chegar.
Quanto ao Marco Ferreira, parece que foi penalizado por não fazer fretes ao sistema vermelhusco implementado.
Claro que ficou a ideia de que bem nos tentou lixar na Taça mas…não conseguiu e, por isso, não foi perdoado por deixar que os lampiões perdessem dois jogos.
Algumas notas sobre o que aconteceu ontem em relação a este assunto, já que praticamente não comentei aqui a questão:
– Marco Ferreira: como já disse antes penso que lhe foi dada a última oportunidade na final da Taça – se conseguisse que o Sporting não ganhasse ficaria no primeiro escalao, se não ia de vela. No entanto, agora está pronto a cantar. E devemos dar-lhe toda a corda para isso. Palpita-me que terá muita coisa para dizer.
– Sorteio dos árbitros: é uma medida de recurso, positiva na actual realidade do futebol português, mas que só por si valerá pouco, porque o universo de sorteados é constituído quase só por lampiões. Mas o mais significativo foi a posição do Porto e o facto de ser secundado por uma maioria de clubes (com o pormaior de se ter votado de forma secreta). E hoje foi delicioso ouvir o Bufas falar que o Guimarães – Porto foi arbitrado por um árbitro quase a descer de escalão para defender o sorteio. O que motivou esta posição do Porto? Já aqui o dissemos: dois anos sem ganhar nada é demais para o investimento da Frutaria. Arriscam-se a estar o terceiro ano sem ganhar se a arbitragem continuar a ser dominada pelo Carnide. Tinham mesmo de fazer qualquer coisa. E neste momento é mais importante para eles garantir que o Carnide tem menos domínio da arbitragem do que continuar a lutar de braço dado com o Orelhas pela menorização do Sporting. E quem vem a REBOQUE foi o Porto. Afinal o Garoto não está isolado, nem é louco. Claro que dispensamos esta companhia. Mas ter o Porto para o ano a fazer barulho desde a primeira jornada (tal como nós teremos de fazer) não me desagrada.
Quanto ao apoio da maioria dos outros clubes demonstra que nem todos são Rio Ave ou Belém. E que há espaço para parcerias. Assim saibamos ter a inteligência para o fazer.
Atenção porque parece que esta medida do sorteio ainda tem de ser ratificada pela FPF (não sei se é apenas um pró-forma, se ainda pode haver recuo).
E veremos os próximos desenvolvimentos. Mas lá que esta pré-época está a agitar as águas e a incomodar o Carnide, isso ninguém o pode negar…
Então é dar nome aos bois, fazer-lhes os raios X e assim temos a responsabilização de quem classifica.
Estes gajos são demasiado anónimos. É justo que comecem a ter a fama que a importância que têm justifica. Afinal são celebridades… 🙂 Todos sabemos quem é e o que faz um Capela, um Paixão, um Duarte Gomes, um Mota, mas não sabemos quem são nem o que fazem a generalidade dos observadores. E as notas que são dadas a cada árbitro em cada jogo têm de ser do conhecimento público (até para que sejam confrontadas com o que na realidade se passou.
O facto de, também eles, irem a sorteio não mudará grande coisa mas evita o condicionamento prévio.
O passo seguinte será, naturalmente, que os relatórios sejam públicos (e isto é mais importante do que saber quem são ou o que fazem os ditos).
Não sei se evita ou não o condicionamento prévio, até porque não sabem na hora….
De qualquer forma o sorteio dos observadores é positivo.
Mas eu quero os relatórios públicos e quero saber quem os fez. Até para que se possam sentir pressionados e responsabilizados a ser o mais isentos possível… Se estão a coberto do anonimato, fazem o que querem e alegremente
O sorteio é um pequeno passo que pode dar o início a uma possível revolução, a somar à despromoção do Marco Ferreira. Falta principalmente clarificar a situação dos observadores…
A posição do fcp é que me surpreendeu mas parece-me claramente que estão numa fase de total desespero! Já agora que clubes é que votaram como o slb, sabe-se?
Sabem-se as posições dos grandes porque estes as tornaram públicas.
Lá dentro, todos saberão quem votou em quê e isso será importante para procurar aliados na limpeza do nosso futebol e até para sabermos quem merece que lhe emprestemos um jogador.
Ressabiado da merda! Ele qd viu q ia descer de divisão por ter dado 2 derrotas ao neo sistema tentou voltar as boas graças do novo papa roubando nos a taça! Ainda bem que falhaste sabujo! Agora vens falar de sistema! Nao fazes ca falta nenhuma! Nem tu nem nenhum apitador! Agora colhe o que semeaste! E ja q vais para a 2a divisão vinga te e rouba aa nadegas b e todos os parceiros deles como quisestw roubar o SPORTING!!!
Sim, é secreto mas só para nós 😉
Lá dentro, eles sabem quem votou em quem e isso é que é importante (acho que é isto que o Trolha quer dizer).
Importante é que o BdC saiba quem é que votou em quem e tenho certeza que ele sabe 😉
De facto esta merda mete nojo. Primeiro acusavam o Bruno de estar isolado. Agora ainda vão usar esta colagem do Porto NESTE CASO PONTUAL (não andamos em reuniões de caca como andaram as nádegas) para também criticar BdC dizendo que até ao Porto nos unimos…Entretanto ignoram-se alegremente os outros 24 clubes que também votaram pelo sorteio.
O Representante do benfica não era o tal que trabalhava para o Boavista no ano em que ganharam o campeonato?
…naquele tempo o gajo não era tão convicto contra o sorteio.
Alguem já o disse e acho que acertou na mouche. Este árbitro foi despromovido porque esteve em duas derrotas do benfica. Teve uma ultima oportunidade para se redimir na final da taça (porque nao faz sentido chamar o ultimo da tabela para apitar um jogo daquela importancia). Empenhou-se em “cumprir” mas falhou. Despromovido. Para mim é clarinho como água
“Na Europa do futebol dita civilizada, onde os direitos televisivos estão centralizados permitindo um maior equilíbrio competitivo, os árbitros não são sorteados.
Em Portugal, os clubes querem que os árbitros sejam de novo rifados.
Não é uma novidade.
Convido apenas os leitores de BnA a ouvirem de novo algumas das escutas do processo Apito Dourado para perceberem como os nossos dirigentes desportivos, todos sem exceção, gostam de nomear árbitros.
Os nossos dirigentes acreditam que os árbitros podem decidir campeonatos!
Por terem essa fé, sempre que as coisas não lhes correm de feição…mudam, para que tudo fique na mesma.
O que só acontece porque o Conselho de Arbitragem continua a meter os pés pelas mãos, escondendo a cabeça na areia sempre que há problemas.
O que aconteceu na última época foi mau de mais para ser verdade. Houve pressões subtis sobre os árbitros e estes ficaram completamente sem proteção (e se mais não digo é porque entendo que este é um assunto apenas da competência da Polícia Judiciária).
O extraordinário desta questão é também o facto de a direção da FPF continuar a acreditar na liderança de Vítor Pereira. Até lhe proporcionou um serviço especial de assessoria, na crença, típica destes tempos, que tudo se resolve com um bom serviço de relações públicas, esquecendo-se que foi algo que apenas deu resultado nos primeiros tempos do nazismo…
Só iremos ter sorteio porque o CA da FPF se pôs a jeito e também porque no ADN dos nossos presidentes de clubes continua a correr o desejo de fazer do árbitro um criado para todo o serviço que às vezes convidamos para tomar em nossa casa café, para aí resolver problemas conjugais e passionais do respetivo papá. Mas isto sou eu a falar que sou ingénuo e não acredito em teorias da constipação.” – Eugénio Queirós, in Bola na área
Deram-lhe a última hipótese na final da taça: “ó Marco, mas que merda é esta pá! 2 jogos em que já roubaste 6 pontos ao clube que nos paga por fora e tu estás armado em parvo ó meu? Olha lá, tu até és um gajo esperto, vais apitar a final da taça, mas a malta quer ver de que lado é que tu te sentas afinal”
O Marco começou a pensar, e pensou, pensou e então viu que os gajos eram perigosos e queria continuar a apitar. Então quis foder o Sporting na final da taça. O que ele nunca julgou é que do outro lado tinha 10 leões famintos e mais uns bons milhares de adeptos que todos juntos conseguiram a mais bela e épica vitória da final da taça de Portugal.
Então o pobre do Marco foi despromovido. Os senhores do sistema fizeram as contas e viram que além de prejudicar o clube que lhes paga também beneficiava os adversários diretos. Isso não se faz ó Marco!
Então agora o Marco começo a cantar… e o que ele disse é a prova dos 9 de que temos mesmo sistema! Mas ontem foi lindo ver a nádega norte a dar uma valente bufa para a nádega sul. Olha as comadres a zangarem-se. Será que o Maxi vai partir a mobilia e chegamos ao final da Silly Season com as nádegas a não se falarem?
Marco Ferreira é contra o sistema e sempre foi. Notou-se claramente isso quando arbitrou há 3 anos, em Alvalade, o jogo do Sporting imediatamente a seguir ao gamanso do Capela, para a Taça, na Luz.
Não o considero um árbitro de excelência mas, não acho que seja desonesto. Acho-o humano, nas fortalezas e nas fraquezas. É tão melhor e tão mais sério que, apesar da “incompetência relativa” tem feito justiça vezes sem conta. Vítor Pereira e restante camarilha, não gosta dele porque não o controla totalmente.
Será que o Sporting nada poderá fazer por ele? Seria bom para ele e vantajoso para nós. Não usamos pocket-hate ao lado do i-phone. Seria bom que fosse possível mas, não é. Marco Ferreira é Sportinguista e tenta ser profissionalmente isento, quando entra em campo sem o conseguir sempre, verdade seja dita mas, luta por isso, contra as suas fraquezas e erros e não procura esconder-se ou passar por entre os pingos da chuva. como qualquer Cristão oscila permanentemente entre “Fariseu e pecador arrependido” São mais os Saduceus que o odeiam que os homens que o aceitam tal qual é.
Vítor Pereira e a Camarilha só de lá saem a murro e só se comportam decentemente, por medo. Este ano terão de sentir medo à primeira falcatrua.
Amigos, tenham isto em mente: Depois da primeira falcatrua temos de fazer sentir medo aos árbitros. BASTA! BASTA! e BASTA!
Além do sorteio dos árbitros (espero que englobe o sorteio dos árbitros auxiliares, acabando-se com as associações de malfeitores) deviam ser sorteados os correspondentes “observadores” ou seja os “delatores/bajuladores”. Aqueles que atiram com uns escada abaixo e outros escada acima sem que nenhum mereça o destino que lhes traçaram, estes membros da escória.
30 Junho, 2015 at 9:51
A resposta a pergunta “Então mas porque é que um dos melhores árbitros portugueses desceu de divisão?” ficou tão clara aqui… Marco Ferreira é contra o Sistema.
30 Junho, 2015 at 10:07
será contra o sistema ou ficou contra o sistema quando este se virou contra ele?
É que parecendo que não… são coisas diferentes…
Ele já defendia o sorteio? Nunca dei por isso a não ser hoje…
30 Junho, 2015 at 10:41
Likewise….
SL
30 Junho, 2015 at 9:51
Gostei tanto… lol
30 Junho, 2015 at 9:52
” E no caso de Marco Ferreira há outro processo insólito ainda a correr, que em última instância poderá alterar a nota (negativa) que o observador lhe atribuiu no jogo V. Setúbal-FC Porto. José Rufino, o observador em causa, terá sido apanhado pelo árbitro a falar ao telefone para esclarecer dúvidas sobre um lance, o que viola os regulamentos. Marco Ferreira denunciou a situação e o prazo para a conclusão do processo obriga a que a que o desfecho seja conhecido nos próximos dias.”
In Sol
Está quase tudo dito ! Agora só falta caçar observadores e atira-los à fogueira ( os maus, claro … Que devem ser 8 em 10 )
30 Junho, 2015 at 9:53
Rio Ave 2-1 Benfica
SC Braga 2-1 Benfica
30 Junho, 2015 at 10:14
Touche!
Ai está a “causa” da descida do marco ferreira!
Ele bem se “esforçou” na Final da Taça….. mas a força e raça de 10 Leões (Cedric saiu cedo por expulsão) foi superior!
30 Junho, 2015 at 12:06
A nomeação para a final da taça foi uma última oportunidade concedida pelo sistema para ele se redimir, prejudicando o Sporting.
30 Junho, 2015 at 12:39
Então e depois dele fazer o que eles pediram despromoveram o gajo na mesma?!
30 Junho, 2015 at 12:57
Ele nao fez nada… Caso tivesse feito … Nós nao tínhamos vencido a taça.
Foi por nada fazer! Nao tenham duvidas.
O Cedric foi bem expulso … Nada teve a ver com intenção de prejudicar… Temos de ser verdadeiros!!!
30 Junho, 2015 at 12:58
Isto!
Foi por não fazer nada nesse dia e não fazer nada nos jogos dos lampiões que ele foi despromovido! É nisto que eu acredito!
30 Junho, 2015 at 12:59
Não acho que tenha sido bem expulso.
30 Junho, 2015 at 13:18
Dei a resposta mais em baixo.
Tecnicamente e depois de ver na TV… Acho que o atacante soube cavar um penalti, transformando um encosto lateral de ancas, num empurrão pelas costas.
Eu se lá tivesse … Se calhar teria ajuizado da mesma maneira(????)
30 Junho, 2015 at 9:54
O mais engraçado deste tema é a tentativa de nos colocarem atrás dos corruptos.
Como se não fosse o Sporting a liderar e a fazer aprovar esta proposta.
Ver o papel de virgem ofendida dos lampiões tem também o seu quê de imbecilidade.
30 Junho, 2015 at 10:07
Honestamente?
O benfica está-se cagando para o sorteio. O Capela é internacional, e dos melhores classificados, por isso continua a estar disponível para os jogos decisivos. Quem diz o Capela, diz outros.
Eles ficaram lixados é do Porto lhe tirar oo tapete. Talvez porque tenham memória…
30 Junho, 2015 at 10:13
Eles ficaram lixados porque pensavam que tinham esta gente toda na mãos e foram comidos a seco e sem vaselina a 3ª vez em 1 mês….
30 Junho, 2015 at 10:57
não é bem assim, os campeonatos não se ganham apenas nos jogos decisivos.
agora não têm garantias de ter os motas nos jogos em casa, contra os paços da vida.
30 Junho, 2015 at 11:24
Touché
30 Junho, 2015 at 10:09
Disse-o há muito e volto a repetir. O problema é menos da arbitragem (ou, mais rigorosamente, da prestação dos árbitros durante os jogos) do que do sistema de classificação dos árbitros. A grande maioria dos observadores dos jogos que classificam os árbitros são benfiquistas ou estão manietados por interesses benfiquistas, beneficiando da relativa invisibilidade da sua actividade para fazerem “o sistema” funcionar e reproduzir-se. O caso “Marco Ferreira” é, deste ponto de vista, exemplar.
É por isso que temo que a substituição da nomeação pelo sorteio dos árbitros seja um tiro no pé. Com efeito, os árbitros, se quiserem fazer carreira, vão continuar a apitar fortemente condicionados, isto ao mesmo tempo que, a partir de agora, “o sistema” gozará de um grau acrescido de legitimidade. Afinal de contas, a “selecção cirúrgica” dos árbitros já não acontecerá mais.
Movidos pela personalização – no caso, pela vontade de apear o “traidor” Vítor Pereira – podemos ter patrocinado uma falsa solução que acabará por favorecer o ascendente fraudulento do Benfica sobre a arbitragem.
30 Junho, 2015 at 10:39
A análise que faz é correcta Samsa, mas é preciso desmontar o aparelho.
Não me parece mal começar por Vitor Pereira pois se os observadores são o que são e fazem o que fazem muito se deve a quem os comanda… Vejo isto como um primeiro passo para a sua destituição.
SL
30 Junho, 2015 at 10:44
Gregor, um passo de cada vez.
Para já acabam-se as nomeações com objectivos claros e é verdade que isso não faz com que eles não estejam pressionados.
Mas começa a dificultar o processo dos corruptos.
Próximo passo é tratar dos observadores, os tais que durante tantos anos andaram a manusear esta merda.
30 Junho, 2015 at 10:11
O Sporting começa a liderar rumo a um futebol melhor! Agora presidente é atacar os observadores! Aproveitar a onda para construir uma boa proposta, sólida e que seja do agrado geral para propor e acabar com o maior cancro desde à muitos anos no futebol tuga!
Quanto ao Marco Ferreira…eu não sei julgar! Não sei a época que fez, os jogos que fez, se arbitrou bem ou não! A nomeação para a final da taça é uma aberração mas quanto à classificação não faço ideia…o que sei é que é mais que possível isto estar a acontecer por um único motivo…ele ser um gajo honesto! Agora se é mesmo isso ou não….
A reacção dos lampiões ao sorteio diz tudo…eles têm o sistema nas mãos e contam com um Bufas amorfo para manter! Pode ser que o Bufas comesse a ripostar! E se assim for o Bufas já não consegue voltar a ter o sistema nas mãos…a verdade é que isto já virou tudo por isso a saída dele por enquanto é aumentar a transparência e confiar na falta de capacidade do orelhas em relação a tudo o que tem a ver com futebol…
30 Junho, 2015 at 10:27
Honestissimo….
Deve ser por isso que já depois de ter expulsado o Cedric que apesar de ter marcado falta ao baiano (do braga) merecedora para 2º amarelo deixou o cartão no bolso.
Ou então foi um misto de “honestidade” com “vontade de não estragar o espectáculo”….
O Sporting estava com 10 e a perder por 1-0 ….
30 Junho, 2015 at 11:29
Não sei…se leste o que eu disse o que digo é que essa é uma hipótese! Ele ser honesto e não andar com ninguém ao colo…
Então porque é que achas que ele foi despromovido?!
30 Junho, 2015 at 12:05
lol
Foi despromovido pelas derrotas dos lampiões em braga e vila do conde.
Mas um Sportinguista colocar sequer a hipótese do árbitro que nos ROUBOU de forma descarada na final da taça ser Honesto é para rir!
Por isso essa Hipótese só pode ser colocada para alguem desconhecedor da realidade!
Mas pronto… se quiseres acreditar no Pai Natal és livre …tal como eras quando acreditas e defendiam o mourinho da amoreira como se o mesmo fosse a última coca-cola do deserto!
30 Junho, 2015 at 12:39
Eu não sei se ele é corrupto ou não…vejo a hipótese como a maioria de ele não ser e é por isso que lhe fizeram a folha…mas se calhar ele é só mesmo mau arbitro e por isso é que foi despromovido! Ou então foi enganado…roubou-nos na taça e depois foi enganado e despromovido (até porque o sistema tem tantos na mão que se dá ao luxo de dispensar um deles…)! Ou então não expulsou o gajo do Braga porque achou que aquilo não era para amarelo, tendo ao longo de todo o jogo (fora isso) um jogo bem apitado…
Quanto ao MS mantenho tudo o que disse e parece que o Sporting não o acha assim tão mau…para querer por clausulas anti-rivais…é porque não o quer nos rivais e porque lhe reconhece algum talento…Aliás o próprio presidente j+a disse que lhe reconhece muito talento e que esse nunca foi o problema!
30 Junho, 2015 at 13:04
Acho que é honesto e que por isso se fodeu!
Ele teve a hipótese de “dar” a taça ao Braga e nao o “consegui” fazer.
Azar… Valeu lhe a despromocão!
Ou vocês acham que o “marreco” do Braga andou a fazer de papel das nádegas sem nada em troca???
30 Junho, 2015 at 13:20
Papel hegienico
30 Junho, 2015 at 10:18
isto só revela que quando o barco começa afundar os ratos são os primeiros a fugir que o diga o bimbalhão do porco … que se foi colar ao Sporting por alguma coisa será !!!!!!!
30 Junho, 2015 at 10:20
Não considero o Marco Ferreira um mau arbitro, também não é dos melhores e penso que é bem claro como as águas mais claras do pacifico que só foi afastado por não se inserir na manobra lampiursa.
Estas palavras são quanto a mim mais que suficientes para abrir um inquérito e para o espremer e fazer vir a público tudo aquilo que sabe e não diz de forma objectiva.
É preciso que alguém exponha tudo o que se passa, ontem o futebol português teve uma primeira vitória, espero que atrás dela venham muitas mais para limpar o cheiro a podre que por lá abunda.
Grão a grão vai levando a galinha no papo, como é engraçado de ver o representante das aves de rapina a sair mais cedo a AG em clima de apocalipse, ahah! Espero que a vitória na supertaça seja nossa, vai ser um soco em cheio no estomago deles, mais um!
30 Junho, 2015 at 10:21
Que nojo tenho dos lampiões (“adpetos comuns”) que estão a destilar ódio porque têm noção que lhes dificultámos os esquemas. Esta “gente” está a defender a corrupção, abuso de poder, tráfico de influêcnias, etc e isto é tudo crime! Não têm noção que o desporto é parte da vida real e não é só um jogo. Por isto é que nem se importam com a morte, A MORTE, de uma PESSOA!
É incrível a forma como foram e são manipulados…
30 Junho, 2015 at 10:28
Ainda me lembro do final da Taça em que este senhor nos tirou a Taça de Portugal. Por mérito próprio é que conseguimos ganhá-la!
Está agora a apoiar o Sporting porque é a única maneira de voltar à Primeira Liga.
Adiante, o carnide vai ter de dar enormes respostas depois de ficar sem Jesus, maxi, árbitros (está a ver-se as reações) e marco silva (tiveram de se contentar com o rui vitória). Isto cheira-me a contratações enormes, demasiado grandes, com a ajuda do Jorge Mendes e já sabemos como são esses negócios…
30 Junho, 2015 at 13:15
Foi ele que se atirou para cima do atacante que nem uma bala???
Eu acho que quakquer arbitro naqueka situacao marcaria penalti!
Visto na TV… Ve se que o atacante, cava o penalti, ao sentir o contacto … Atirasse para a frente, dando a sensação que o encosto lateral com a anca … Tivesse sido um empurrão pelas costas.
Sendo penalti e indo o atacante para a baliza … So podia ser expulsão.
Lamento mas o Cedric mediu mal as consequências.
Este arbitro ser despromovido será das maiores vergonhas do futebol Português!!!
30 Junho, 2015 at 10:36
entretanto o amigo Mestre de Cerimónia publicou isto no Artista do Dia, Está delicioso!
http://oartistadodia.blogspot.com/2015/06/o-guia-para-vencer-um-campeonato.html
Obrigado por partilhares Mestre de Cerimónias!
Portanto… agora que não há sorteio….
Bem apanhado!
30 Junho, 2015 at 10:40
Sorteio? Sporting campeão.
30 Junho, 2015 at 10:47
A História diz que sim 😉
30 Junho, 2015 at 10:41
In topic :
!demasiado bom !!
Eh eh eh
A diferença de ter alguém a defender o SCP e não a fazer frete!!!
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/o-guia-para-vencer-um-campeonato.html?
30 Junho, 2015 at 10:45
tivemos a mesma ideia eheheh está demais!
30 Junho, 2015 at 11:17
“Vais ter as mesmas condições que o JJ…” disse o “vieirinha do pó de pneu…”
Só que nesse dia nem lhe passava pela cabeça que o sorteio seria implementado…
Até acredito “que tenha as mesmas condições…”, mas isso “obriga” a ter que “contratar” mais um lote de apitadores “da cor”…
Esteve bem o Dias Ferreira…!!
30 Junho, 2015 at 10:50
Nuno Farinha, diretor adjunto do record:
“Se avançar, andamos para trás. Não existe em nenhuma grande liga europeia”.
Ó Nuno, vai pó caralho. Será que é por nessas ligas os árbitros serem isentos?
30 Junho, 2015 at 11:11
Esse gajo é um lampiao aziado.
30 Junho, 2015 at 10:51
So falta tornar ,nomes e relatorios dos observadores tambem publicos.
E ja agora alguem me pode esclarecer como se define um observador para um determinado jogo?por geografia?tbm ha rankings de observadores?por associacoes?
Q isto de tornar em sorteio dos arbitros é mt bonito,mas s os observadores continuarem tbm a pactuar ou a condicionar ,o sorteio em si valera de pouco.
Como ja foi referido,antigamente o sorteio era um semi sorteio uma vez que se limitaava os arbitros para cada jogo,isto é,dependendo dos jogos(mais ou meons importante,entre menores ou maiores equipas) ,seria um grupo de 4 a 5 arbitros q seria sorteado(pelo menos do que m recordo)
Imaginemos q neste grupinho sao tds pertencentes ao grupinho dos amigos vermelhos…
O problema ira-se manter…
Contudo temos de começar por algum lado;)
SL
30 Junho, 2015 at 10:55
Lá chegaremos. Aos observadores dos observadores…
30 Junho, 2015 at 11:12
Zangam-se as comadres
30 Junho, 2015 at 11:23
Com estes observadores vai continuar a mesma palhaçada, o Capela ter avaliação positiva no Benfica Sporting de há 3 anos foi simplesmente ridículo…
Bem, pelo menos, em princípio, não vamos ter o ilustre a apitar 5 jogos do benfica numa época…
30 Junho, 2015 at 11:23
Claro que o sorteio não resolve todos os problemas da arbitragem e muito menos erradica os erros, mas condiciona claramente o sistema implementado.
Os árbitros serão os mesmos incompetentes de sempre e os observadores (mesmo que passem, também eles, a ser sorteados) tratarão de continuar a fazer o seu trabalho nos bastidores mas, pelo menos, deixa de ser possível escolher árbitros à vontade do freguês.
O facto de Sporting e Porto votarem a favor e o Benfica contra só surpreenderá os menos desatentos e os estúpidos pois, esteve à vista de todos quem foi o mais prejudicado com os benefícios ao Benfica na temporada passada.
Falta que os relatórios dos observadores passem a ser públicos para que haja um laivo de transparência em todo o processo mas…havemos de lá chegar.
Quanto ao Marco Ferreira, parece que foi penalizado por não fazer fretes ao sistema vermelhusco implementado.
Claro que ficou a ideia de que bem nos tentou lixar na Taça mas…não conseguiu e, por isso, não foi perdoado por deixar que os lampiões perdessem dois jogos.
30 Junho, 2015 at 11:26
Algumas notas sobre o que aconteceu ontem em relação a este assunto, já que praticamente não comentei aqui a questão:
– Marco Ferreira: como já disse antes penso que lhe foi dada a última oportunidade na final da Taça – se conseguisse que o Sporting não ganhasse ficaria no primeiro escalao, se não ia de vela. No entanto, agora está pronto a cantar. E devemos dar-lhe toda a corda para isso. Palpita-me que terá muita coisa para dizer.
– Sorteio dos árbitros: é uma medida de recurso, positiva na actual realidade do futebol português, mas que só por si valerá pouco, porque o universo de sorteados é constituído quase só por lampiões. Mas o mais significativo foi a posição do Porto e o facto de ser secundado por uma maioria de clubes (com o pormaior de se ter votado de forma secreta). E hoje foi delicioso ouvir o Bufas falar que o Guimarães – Porto foi arbitrado por um árbitro quase a descer de escalão para defender o sorteio. O que motivou esta posição do Porto? Já aqui o dissemos: dois anos sem ganhar nada é demais para o investimento da Frutaria. Arriscam-se a estar o terceiro ano sem ganhar se a arbitragem continuar a ser dominada pelo Carnide. Tinham mesmo de fazer qualquer coisa. E neste momento é mais importante para eles garantir que o Carnide tem menos domínio da arbitragem do que continuar a lutar de braço dado com o Orelhas pela menorização do Sporting. E quem vem a REBOQUE foi o Porto. Afinal o Garoto não está isolado, nem é louco. Claro que dispensamos esta companhia. Mas ter o Porto para o ano a fazer barulho desde a primeira jornada (tal como nós teremos de fazer) não me desagrada.
Quanto ao apoio da maioria dos outros clubes demonstra que nem todos são Rio Ave ou Belém. E que há espaço para parcerias. Assim saibamos ter a inteligência para o fazer.
Atenção porque parece que esta medida do sorteio ainda tem de ser ratificada pela FPF (não sei se é apenas um pró-forma, se ainda pode haver recuo).
E veremos os próximos desenvolvimentos. Mas lá que esta pré-época está a agitar as águas e a incomodar o Carnide, isso ninguém o pode negar…
30 Junho, 2015 at 11:40
O Garoto nunca estará sozinho, tem um exército de mais de 3 milhões com ele 😉
Também tenho dúvida de como funciona agora a história da “ratificação”…só espero que não venha nenhuma “ratice”.
30 Junho, 2015 at 11:33
em 1999 os observadores também era sorteados… espero que isso também venha a ser feito agora.
30 Junho, 2015 at 11:37
Segundo o que li no Mais Futebol, os observadores também serão sorteados 😉
30 Junho, 2015 at 11:41
Então é dar nome aos bois, fazer-lhes os raios X e assim temos a responsabilização de quem classifica.
Estes gajos são demasiado anónimos. É justo que comecem a ter a fama que a importância que têm justifica. Afinal são celebridades… 🙂 Todos sabemos quem é e o que faz um Capela, um Paixão, um Duarte Gomes, um Mota, mas não sabemos quem são nem o que fazem a generalidade dos observadores. E as notas que são dadas a cada árbitro em cada jogo têm de ser do conhecimento público (até para que sejam confrontadas com o que na realidade se passou.
30 Junho, 2015 at 11:51
O facto de, também eles, irem a sorteio não mudará grande coisa mas evita o condicionamento prévio.
O passo seguinte será, naturalmente, que os relatórios sejam públicos (e isto é mais importante do que saber quem são ou o que fazem os ditos).
30 Junho, 2015 at 12:27
Não sei se evita ou não o condicionamento prévio, até porque não sabem na hora….
De qualquer forma o sorteio dos observadores é positivo.
Mas eu quero os relatórios públicos e quero saber quem os fez. Até para que se possam sentir pressionados e responsabilizados a ser o mais isentos possível… Se estão a coberto do anonimato, fazem o que querem e alegremente
30 Junho, 2015 at 11:38
O sorteio é um pequeno passo que pode dar o início a uma possível revolução, a somar à despromoção do Marco Ferreira. Falta principalmente clarificar a situação dos observadores…
A posição do fcp é que me surpreendeu mas parece-me claramente que estão numa fase de total desespero! Já agora que clubes é que votaram como o slb, sabe-se?
30 Junho, 2015 at 11:57
O voto é secreto e, por isso, não se sabe.
Sabem-se as posições dos grandes porque estes as tornaram públicas.
Lá dentro, todos saberão quem votou em quê e isso será importante para procurar aliados na limpeza do nosso futebol e até para sabermos quem merece que lhe emprestemos um jogador.
30 Junho, 2015 at 11:57
Ressabiado da merda! Ele qd viu q ia descer de divisão por ter dado 2 derrotas ao neo sistema tentou voltar as boas graças do novo papa roubando nos a taça! Ainda bem que falhaste sabujo! Agora vens falar de sistema! Nao fazes ca falta nenhuma! Nem tu nem nenhum apitador! Agora colhe o que semeaste! E ja q vais para a 2a divisão vinga te e rouba aa nadegas b e todos os parceiros deles como quisestw roubar o SPORTING!!!
30 Junho, 2015 at 12:29
+1
30 Junho, 2015 at 12:05
porto une-se ao Sporting, Sporting une-se ao porto…
Que palhaçada vem a ser esta? Não foram 26 clubes que votaram a favor? Quais os nomes do clubes, sff?
18 votaram contra? Eram amiguinhos dos lampiões? Nomes dos clubes que votaram contra, sff.
30 Junho, 2015 at 12:36
É voto secreto.
30 Junho, 2015 at 12:39
Sim, é secreto mas só para nós 😉
Lá dentro, eles sabem quem votou em quem e isso é que é importante (acho que é isto que o Trolha quer dizer).
Importante é que o BdC saiba quem é que votou em quem e tenho certeza que ele sabe 😉
30 Junho, 2015 at 14:20
Quero bem que se foda que seja secreto, urge saber!
30 Junho, 2015 at 12:40
De facto esta merda mete nojo. Primeiro acusavam o Bruno de estar isolado. Agora ainda vão usar esta colagem do Porto NESTE CASO PONTUAL (não andamos em reuniões de caca como andaram as nádegas) para também criticar BdC dizendo que até ao Porto nos unimos…Entretanto ignoram-se alegremente os outros 24 clubes que também votaram pelo sorteio.
30 Junho, 2015 at 12:47
Era capaz de apostar que o braga votou como o benfica…
E o belenenses também…
30 Junho, 2015 at 12:49
E o Rio Ave. E o Arouca….
30 Junho, 2015 at 12:52
O Representante do benfica não era o tal que trabalhava para o Boavista no ano em que ganharam o campeonato?
…naquele tempo o gajo não era tão convicto contra o sorteio.
30 Junho, 2015 at 12:50
Belenenses e Estoril de certeza…o Braga tenho duvidas uma vez que responde ao dono do Norte…o Braga deve ter votado a favor…
O Rio Ave deve ter votado com os Lampiões também…e pouco mais….agora com a politica de empréstimos já se vai perceber melhor…
30 Junho, 2015 at 12:40
Alguem já o disse e acho que acertou na mouche. Este árbitro foi despromovido porque esteve em duas derrotas do benfica. Teve uma ultima oportunidade para se redimir na final da taça (porque nao faz sentido chamar o ultimo da tabela para apitar um jogo daquela importancia). Empenhou-se em “cumprir” mas falhou. Despromovido. Para mim é clarinho como água
30 Junho, 2015 at 13:15
Ó Marco vai para o caralho.
Enquanto lá andaste a mamar estava tudo bem. Como te foderam, agora já é o sistema e os brinquedos.
Ide à tua vidinha e deixa-te de coisas.
30 Junho, 2015 at 13:39
“Na Europa do futebol dita civilizada, onde os direitos televisivos estão centralizados permitindo um maior equilíbrio competitivo, os árbitros não são sorteados.
Em Portugal, os clubes querem que os árbitros sejam de novo rifados.
Não é uma novidade.
Convido apenas os leitores de BnA a ouvirem de novo algumas das escutas do processo Apito Dourado para perceberem como os nossos dirigentes desportivos, todos sem exceção, gostam de nomear árbitros.
Os nossos dirigentes acreditam que os árbitros podem decidir campeonatos!
Por terem essa fé, sempre que as coisas não lhes correm de feição…mudam, para que tudo fique na mesma.
O que só acontece porque o Conselho de Arbitragem continua a meter os pés pelas mãos, escondendo a cabeça na areia sempre que há problemas.
O que aconteceu na última época foi mau de mais para ser verdade. Houve pressões subtis sobre os árbitros e estes ficaram completamente sem proteção (e se mais não digo é porque entendo que este é um assunto apenas da competência da Polícia Judiciária).
O extraordinário desta questão é também o facto de a direção da FPF continuar a acreditar na liderança de Vítor Pereira. Até lhe proporcionou um serviço especial de assessoria, na crença, típica destes tempos, que tudo se resolve com um bom serviço de relações públicas, esquecendo-se que foi algo que apenas deu resultado nos primeiros tempos do nazismo…
Só iremos ter sorteio porque o CA da FPF se pôs a jeito e também porque no ADN dos nossos presidentes de clubes continua a correr o desejo de fazer do árbitro um criado para todo o serviço que às vezes convidamos para tomar em nossa casa café, para aí resolver problemas conjugais e passionais do respetivo papá. Mas isto sou eu a falar que sou ingénuo e não acredito em teorias da constipação.” – Eugénio Queirós, in Bola na área
30 Junho, 2015 at 14:46
Olha o Marco Ferreira a cantar!
Deram-lhe a última hipótese na final da taça: “ó Marco, mas que merda é esta pá! 2 jogos em que já roubaste 6 pontos ao clube que nos paga por fora e tu estás armado em parvo ó meu? Olha lá, tu até és um gajo esperto, vais apitar a final da taça, mas a malta quer ver de que lado é que tu te sentas afinal”
O Marco começou a pensar, e pensou, pensou e então viu que os gajos eram perigosos e queria continuar a apitar. Então quis foder o Sporting na final da taça. O que ele nunca julgou é que do outro lado tinha 10 leões famintos e mais uns bons milhares de adeptos que todos juntos conseguiram a mais bela e épica vitória da final da taça de Portugal.
Então o pobre do Marco foi despromovido. Os senhores do sistema fizeram as contas e viram que além de prejudicar o clube que lhes paga também beneficiava os adversários diretos. Isso não se faz ó Marco!
Então agora o Marco começo a cantar… e o que ele disse é a prova dos 9 de que temos mesmo sistema! Mas ontem foi lindo ver a nádega norte a dar uma valente bufa para a nádega sul. Olha as comadres a zangarem-se. Será que o Maxi vai partir a mobilia e chegamos ao final da Silly Season com as nádegas a não se falarem?
30 Junho, 2015 at 15:54
Marco Ferreira é contra o sistema e sempre foi. Notou-se claramente isso quando arbitrou há 3 anos, em Alvalade, o jogo do Sporting imediatamente a seguir ao gamanso do Capela, para a Taça, na Luz.
Não o considero um árbitro de excelência mas, não acho que seja desonesto. Acho-o humano, nas fortalezas e nas fraquezas. É tão melhor e tão mais sério que, apesar da “incompetência relativa” tem feito justiça vezes sem conta. Vítor Pereira e restante camarilha, não gosta dele porque não o controla totalmente.
Será que o Sporting nada poderá fazer por ele? Seria bom para ele e vantajoso para nós. Não usamos pocket-hate ao lado do i-phone. Seria bom que fosse possível mas, não é. Marco Ferreira é Sportinguista e tenta ser profissionalmente isento, quando entra em campo sem o conseguir sempre, verdade seja dita mas, luta por isso, contra as suas fraquezas e erros e não procura esconder-se ou passar por entre os pingos da chuva. como qualquer Cristão oscila permanentemente entre “Fariseu e pecador arrependido” São mais os Saduceus que o odeiam que os homens que o aceitam tal qual é.
Vítor Pereira e a Camarilha só de lá saem a murro e só se comportam decentemente, por medo. Este ano terão de sentir medo à primeira falcatrua.
Amigos, tenham isto em mente: Depois da primeira falcatrua temos de fazer sentir medo aos árbitros. BASTA! BASTA! e BASTA!
Além do sorteio dos árbitros (espero que englobe o sorteio dos árbitros auxiliares, acabando-se com as associações de malfeitores) deviam ser sorteados os correspondentes “observadores” ou seja os “delatores/bajuladores”. Aqueles que atiram com uns escada abaixo e outros escada acima sem que nenhum mereça o destino que lhes traçaram, estes membros da escória.