«William já é um jogador muito valorizado e o Mónaco não vai fazer investimentos desse género para reforçar a equipa. Já Carlos Mané tem o perfil que procuramos».
As palavras de Leonardo Jardim ganham novo impacto com as manchetes dos diários desportivos, segundo os quais Mané quer rumar ao encontro do seu ex-treinador. No fundo, monta-se um novo circo em redor de um dos jogadores do Sporting, etiquetando-o com o desejo de sair e apostando na máxima: onde há fumo há fogo. Se, logo à noite, a selecção portuguesa se sagrar campeã europeia como todos esperamos, as perguntas para Mané terão tudo menos a ver com a conquista. E a novela continuará.
Uma novela na qual Leonardo Jardim acaba por ter um papel um tanto ou quanto desnecessário. Leonardo não é parvo e sabia, perfeitamente, a forma como as suas palavras seriam tratadas ao nível da comunicação social. Importa, ainda, saber, se o técnico já terá de alguma forma tentado chegar à fala com Mané, dando-lhe a conhecer o desejo de tê-lo no Mónaco. E, no meio de tudo isto, existe, ainda, um pormenor: o que é que leva Leonardo Jardim a acreditar que pode chegar a Alvalade e levar um jogador que tem tudo para poder explodir esta época, contrato até 2018 e uma cláusula de 45 milhões, por um preço ao estilo dos que se vão praticando no entreposto de Valência?
30 Junho, 2015 at 9:35
Parece me que o Mane está a preparar a clássica birra para ir ter com o papa Léo. Para mim vendê-lo ao monaco e um erro por menos de 25 milhões.
Precisamos dele e o monaco e um clube de merda.
30 Junho, 2015 at 9:39
15 milhões + 5 por objectivos e não se fala mais nisto
30 Junho, 2015 at 9:40
Bons dias, Caros Tasqueiros,
Sinceramente, a não ser que exista uma proposta irrecusável, acho que o SCP deveria “segurar” o Mané por mais um ano. Será, a meu ver, o jogador com mais margem de progressão no plantel caso o Jasus queira implementar o “seu” sistema de dois avançados.
E, para mim, NESTE MOMENTO, proposta irrecusável seria a de €20M.
Gosto do Mané. Mas até ao momento não foi titular indiscutível no SCP e não é titular nos Sub21. Uma excelente época e poderá valorizar-se muito.
SL
30 Junho, 2015 at 9:42
Tocaste num ponto. Mané a 2º avançado (como nos juniores) e não numa ala.
Mas … e que fazer ao Montero?
30 Junho, 2015 at 9:47
Meter jogadores como o Mané – que rendem a avançado – nas alas, é estragar-lhe a carreira.
Tem que se acabar com esta ideia de que se o jogador for rápido tem de jogar nas alas.
Já o Yannick Djaló era um avançado que marcava vários golos a avançado, mas depois punham-no a extremo para que o Postiga entrasse no 11 com o Liédson.
Isto arruína jogadores e equipas.
30 Junho, 2015 at 10:14
Nem mais.
30 Junho, 2015 at 9:42
Oh Jardim queres, pagas. 18M para inicio de conversa!
30 Junho, 2015 at 9:43
Vamos lá a ver uma coisa: em primeiro lugar o Mané nunca teve uma palavra de desconsideração pelo Sporting nem pelo seu presidente (lembram-se das palavras dele de que estava incondicionalmente do lado de BdC?).
O que há é mais uma vez pasquinagem a dizer que ele quer sair e um interesse aparente do Mónaco estimulado pelo Leo.
Portanto tenhamos calma, até porque se ele para MS não era dos jogadores de eleição, agora com um novo treinador sabe que terá a sua oportunidade.
O Leo já começa de facto a chatear. Leva-nos à socapa um junior da nossa formação, tenta levar o Matheus e agora faz isto… Se não têm dinheiro para dar então que vão chatear outros e que deixem o Sporting em paz. Se têm dinheiro pagam e acabou. SL
30 Junho, 2015 at 9:43
Quando já existe malta a dizer que o Mané está com a cabeça fora do Sporting, tendo por base uma noticia do interesse do Mónaco nos seus serviços, eu tiro bilhete e digo que só volto à noite.
Abc
30 Junho, 2015 at 13:12
Nem mais…
Estamos todos a falar em cima de uma notícia do rascord!
Qual é a credibilidade que isso tem?!?
30 Junho, 2015 at 9:46
Mas o mane este ano pouco irá jogar….esta época pouco jogou e se este ano continuar a jogar pouco estamos perante mais um yanick, querem.cortar as pernas ao rapaz???
15 milhões é pouco por alguém q ainda nem se afirmou na equipa principal do Sporting????
Nós sub 21 praticamente nem joga.
Esta época marco Silva teve o mérito de desvalorizar e mto mane.
Valorizou carrilho.
30 Junho, 2015 at 16:13
Foda-se, qual é a agenda deste bruno santos?!?!
Acalma a passarinha, caralho…
20 comentários todos para dizer a mesma merda?!?!
Bem, pelo menos, estas on topic!!!
30 Junho, 2015 at 9:47
Dois cenários, um positivo e outro negativo:
Se realmente existirem bas relações entre BdC e Jardim, provavelmente o Mané já estará apalavrado entre ambos por um valor nunca inferior a 20M e estas declarações servem apenas para pressionar o russo a desembolsar a verba referida.
Em sentido inverso, pode ser uma forma de Jardim conseguir o jogador por um valor abaixo do valor que o Sporting quer com uma estratégia que passa por fazer a cabeça do jogador.
De resto, algumas notas para o Mané:
– Se ele pensa que chega ao Principado e é logo titular, think again. O Mónaco tem 2 extremos muito bons (Ocampos e Carrasco) e ainda tem Dirar e Bernardo Silva que podem fazer o lugar.
– Com a saída do Nani, abriu uma vaga de extremo/médio ala titular e Mané é o candidato nr.1. Por outro lado, no esquema de Jesus, Mané é opção para 3 posições (médio esquerdo, médio direito e segundo avançado).
– Há 2 anos Mané era júnior. A sua subida tem sido fulgurante e não é altura de interromper a sua evolução com um clube novo, país novo, tudo novo com toda a incerteza que isso traz.
– Acredito que Mané não vai encostar o clube à parede. É um rapaz humilde, sportinguista e inteligente. Mas nunca se sabe.
30 Junho, 2015 at 9:48
Jogador que muito aprecio, também pelo carácter, mas tudo depende dos números. Acima de 20 milhões será muito bom negócio e deixa a porta aberta para Bruma (perderíamos em personalidade mas ganharíamos em pés), isto se o Tiago, coração de leão deixar, claro! 🙂
30 Junho, 2015 at 9:49
O Leo não manda nada….. O Leo é sportinguista,quem manda é só um senhor q se da pelo nome de jm e como tds sabem.não morre de amores pelo nosso presidente e agora ainda mais já q jj lhe estragou os planos
30 Junho, 2015 at 9:52
Não manda, mas orienta contratações… ninguém tenha dúvidas disso. E de certeza que o boss do Mónaco não vem buscar juniores ao Sporting por auto-recreação…
30 Junho, 2015 at 9:50
Sai mane, entra iuri, pessoalmente tenho a certeza que dará mto mais ao nosso Sporting
30 Junho, 2015 at 9:51
Um padrão-seixal chega e sobra para os investimentos deste ano (RVW, Ruiz, Douglas, Danilo(?), Lateral direito).
É a vida…
Ide.
30 Junho, 2015 at 9:54
No futebol modernos há duas vertentes igualmente importantes que não se podem descurar, a desportiva e a económica.
Na vertente desportiva, Carlos Mané é um jovem com muito talento e com uma grande margem de progressão, mas que ainda não se afirmou, podendo no entanto vir a surgir este ano com Jesus, como uma importante mais valia.
Na vertente económica, é importante o Sporting realizar dinheiro que lhe permita estabilidade e capacidade, para isso tem que ter receitas extraordinárias, ou seja aquelas que não dependem do seu dia a dia e aí Carlos Mané pode vir a proporcionar uma excelente entrada de capital.
Quanto aos jornais aparecerem com valores de 10 M €, supostamente avançados por Jardim, então o que se esperava era que ele viesse para a comunicação social a dizer que ia dar 25 ou 30 M € por um jovem jogador da formação do Sporting?
Quem quer comprar tem que desvalorizar para poder fazer negócio, e quem vende só o faz se o mesmo lhe agradar.
Se Carlos Mané sair por um bom valor, pode ser bom para ele e para o Sporting, só não sairá se o treinador aceitar o risco da sua progressão e acreditar que irá explodir este ano, tendo em conta que existem como foi aqui dito, vários outros jogadores de boa qualidade na fila de espera para entrarem na equipa principal.
SL
30 Junho, 2015 at 10:03
Com este posso eu bem!
O Mané adora o Sporting, é um puto como deve ser, nunca iria pressionar o presidente para o vender! Tem contrato até às calendas…
O Leo se o quer tem de pagar o que o Sporting quer por ele…agora tem a palavra JJ e o presidente! Se é para ficar, fica! Se o JJ acredita mais em outros putos, pois então que se venda por 15/20M!
O que me tem irritado é os putos que têm saído à borla, o Matheus e o aliciamento ao Carrillo para ir a custo zero…
30 Junho, 2015 at 10:05
Aos que dizem que o Mané está a pressionar para sair…isso é um disparate de todo o tamanho e é um injustiça para com um puto que adora o Sporting…
30 Junho, 2015 at 10:18
Isso é pasquinada.
Só faria o sentido o Mané querer sair se o Jesus lhe dissesse pessoalmente que não conta com ele, mesmo sendo 2ª opção.
30 Junho, 2015 at 10:22
Nesse caso o próprio BdC o quereria vender, não era o Mané que ia pressionar…
A questão é que já se vê muita gente virar-se contra o puto com base em nada…
30 Junho, 2015 at 10:26
Só posso concordar Tiago e Brave. Criticar um puto que sempre foi impecável com o Sporting (até pode gostar do Leo que apostou nele, não duvido) só pelo que diz a pasquinada acho claramente injusto e exagerado. Até posso vir a mudar de opinião, mas de momento é isto que penso e o Mané merece o meu crédito. Até pode sair por uma verba razoável. Algo não inferior a 15 M…
30 Junho, 2015 at 10:30
Cada vez mais acho que no meio do Figth & Resiste à muitos que já não destingem quem está e quem não está connosco…
30 Junho, 2015 at 10:35
A pressionar o quê, quem vai nisso?
Mané está com os sub-21, deve estar muito mais preocupado consigo próprio na selecção do que com uma hipotética transferência.
“epá, o LJ elogiou o Mané, vamos fazer a notícia com o Mané a querer o Mónaco”
(“Notícia não é o cão morder o dono, é o dono morder o cão”)
30 Junho, 2015 at 10:51
“O dono morder o cão” é alguém dizer bem do Sporting… 🙂
30 Junho, 2015 at 11:05
Eu acredito que o Mané “adore” o Sporting…
Mas o “vil metal” vira a cabeça a muita gente..!!
SL
30 Junho, 2015 at 10:19
Até ao MOMENTO Mané tem uma pazada de anos (14? / 15? / Muitos!!) de Sporting Clube de Portugal e sempre com um comportamento EXEMPLAR assumindo-se como um LEÃO…. por isso deixem de ser Idiotas e e de “cascar” no Mané com base em …. “noticias de pasquins”.
Ou agora os pasquins têm mais credibilidade que um longo passado de Sportinguismo?
30 Junho, 2015 at 10:27
Exatamente…Há malta que não tem emenda…lê qualquer notícia de merda plantada pela pasquinagem, e desatam a cascar no puto. São burros todos os dias…
30 Junho, 2015 at 11:08
Quem sou eu para “cascar” no Mané…
Eu nunca o faria…mas se o Mané “ganha” não sei talvez 0 ou 15 mil por mês e lhe acenarem com 150 200 mil por mês, ” o puto” é bekm capaz de começar com a “cabeça a ferver”…
Vocês não ficariam…??
O amor ao Sporting não tem nada a ver com isso…!! (poderia ter se houvesse uma pequena diferença de vencimentos, mas com números assim “amalucados”…)
SL
SL
30 Junho, 2015 at 11:48
Alem de que foi capitao em todos os escaloes de formação creio eu! E sempre um dos melhores jogadores ! E com bastantes golos! Mane é um enorme talento, de lembrar q no 1o jogo a titular q jogou na taça da liga marcou um enorme golo! Agora deixem se de merdas, ele não vai ser defesa direito e a extremo nunca será top. No entanto a jogar a 2o avançao upa upa vai ser marcar golo atras de golo!
30 Junho, 2015 at 10:25
Possivelmente o salário. E a sua condição de suplente.
Mas ele tem muito talento e vai ter este ano uma oportunidade de mostrar o que vale. Não vendia por menos de 15 milhões, que é o padrão standard ali para aqueles lados.
30 Junho, 2015 at 10:32
Acho que vai aqui um grande filme….
Provavelmente perguntaram-lhe se havia jogadores em Alvalade que encaixavam bem no Mónaco e ele falou do Manecas. Leo nunca escondeu que gosta do jogador.
Se é verdade que quer mesmo, paga. Qual é o problema?
30 Junho, 2015 at 10:39
Entretanto
http://www.uefa.com/under21/news/newsid=2261882.html
jogadores destacados 2 … guess who???
30 Junho, 2015 at 13:16
O quê?!? Não destacaram o Bernardo “made in cubo” Silva??? Inadmissível…
Estes gajos da UEFA não sabem nada disto.
30 Junho, 2015 at 10:47
Oh Cherba: Que mal pergunte…. tu ouviste o Leonardo a dizer isto ou leste na CS?
É que primeiro importa saber se damos importância umas vezes e outras não… 😉
30 Junho, 2015 at 14:33
Bem visto Maria.
30 Junho, 2015 at 11:07
Pois, já ontem tinha falado nisto.
Há meses que, de quando em vez, o Léo manda um bitaite sobre o Mané.
Para mim, é simples: faça as contas aos jogos que o Mané tem na equipa principal do Sporting, compare com os do Bernardo e do Cavaleiro como seniores e faça as contas.
Preço de tabela é no Seixal.
Saldos é na Primark.
30 Junho, 2015 at 11:13
Mas onde é que o homem acha que vem buscar o Mané em saldo?
Por supostamente comparar com o William?
30 Junho, 2015 at 11:26
Fogo, Maria…nem pareces tu!
Há meses que ele manda o barro à parede com esta história do Mané.
Ele comparou sem comparar directamente (é um tipo inteligente).
Para mim, é simples: começa a negociar-se a partir dos 15M€ + bónus bem chorudos por jogos, golos, internacionalizações e performance colectiva.
Isto, partindo do princípio que JJ não conta com o menino e que este vê a mudança com bons olhos.
30 Junho, 2015 at 11:29
GAG : Se é um homem inteligente sabe que com BdC não faz farinha. 😉
30 Junho, 2015 at 11:34
Claro que não faz!
Epá, só acho que o homem anda um bocado azedo em relação ao Sporting.
Não nos esqueçamos que ele tem sido politicamente correcto e até elogioso para com o presidente mas se há coisa que tenho a certeza que não ficaram foi grandes amigos 😉
30 Junho, 2015 at 11:48
Então não andas atento às “inside” information. 😛
30 Junho, 2015 at 11:52
Talvez…não tenho tido tempo para acompanhar tudo (se puderes elucida-me sobre o que perdi de tão importante 😉 )
30 Junho, 2015 at 11:17
Ceder o Mané é um erro.Um jogador que jogou poucos minutos e marca 9 golos, tendo apenas 20 anos, é disparate. Claro que tem que ter um vencimento adequado. Os jovens da Academia não podem ganhar menos que os contratados no mercado de idêntico valor. A poupança está no facto de não se pagar o passe. LJ corre atrás dele porque percepciona o valor. Este faz fintas mas MARCA GOLOS e o padrão habitual é o contrário. O Sporting precisa de quem seja eficaz na área. Temos tendência a valorizar os golos dos outros, os dos nossos estão em saldo….
30 Junho, 2015 at 11:35
Concordo contigo, Armando. Um vencimento de 100 mil euros anuais no mesmo plantel onde há jogadores a ganhar 10 vezes mais e praticamente da mesma idade de Mané e ainda com provas a dar (ex. Labyad) , é um caso de disparidade muito grande. Bruno de Carvalho tambem tem de ser sensivel a estas questões. Não deve haver estas discrepancias no plantel.
30 Junho, 2015 at 12:40
Foste logo buscar um gajo contratado por um vigarista.
O Mané é mais inteligente do que isso!
30 Junho, 2015 at 11:22
1) Ainda não percebi as críticas feitas ao Mané e ao Jardim…parecem-me totalmente injustas!
2) 15 M€ (DE VERDADE!) mais uns M€ por objetivos e uma % no futuro ( o Mónaco é um clube vendedor!) e seria um bom negócio para nós!
3) Se ficar esta tem de ser a época dele quero golos e qualidade sff… Mas com a concorrência de Montero não vai ser fácil e a jogar na ala até agora não convenceu…
30 Junho, 2015 at 11:30
Bom dia, camaradas!
Gosto muito do Mané. acho mesmo que é o jogador que mais pode crescer com Jesus. Tem velocidade, técnica, finaliza otimamente, remata bem, tem faro de golo. Com estes predicados e (tal como diz o Trolha, e bem) jogando como 2º avançado , creio que Mané poderá crescer magotes.
Agora, a ser verdade o que vem na CS, que Mané poderá ganhar 10 x mais no Monaco, torna-se complicado para o jogador. E os valores de renovação nunca chegarão perto. Resta saber se o factor JJ será suficiente para o jogador se manter.
Assim sendo, vejo a questão deste modo:
– Não podemos ou não queremos deixar sair William Carvalho , a não ser que batam a clausula, ou pelo menos 35/40M;
– Se não vendermos William , não teremos um grande encaixe financeiro (e principalmente porque JJ não quer abdicar de Slimani);
– Cheira-me que o Ruiz com a participação na Golden Cup vai começar a ser cobiçado por clubes da Premier League = há que garanti-lo já e com argumentos financeiros, até porque, pelos vistos, o jogador é conhecido por arrastar até ao limite do mercado estas negociações (e as ultimas palavras dele indiciam isso);
– Por outro lado, temos que ir ao mercado por um lateral direito, extremo, central e avançado que entrem de caras no plantel. Além do Ruiz, fala-se do Douglas, do Cervi, enfim, jogadores que não são baratos, e não esquecer ainda Danilo (penso que Bruno de Carvalho devia esticar os cordões ao máximo por ele).
Posto isto, pergunto-me: há dinheiro para estes reforços nos recursos próprios do clube? Ou seja, temos capacidade financeira para ir buscar os pedidos de Jesus se não vendermos ninguém? Começo a acreditar que não, ou melhor, talvez não tenhamos para concretizar já estes reforços e atacar atempadamente a fase de qualificação da Champions.
Perante tudo isto, e apesar de ser fã das qualidades de Mané, não vejo mal que seja vendido por valores nunca inferiores a 15 milhões. Porque esse montante seria a entouraje definitiva para ajudar a resolver vários problemas (Douglas, Danilo, Ruiz, Cervi, até Guidetti, e um Lateral poderoso).
E não esquecer que Iuri Medeiros, Viola e até Gelson poderã ser belíssimas alternativas a Mané.
Estou tranquilíssimo, sócios-.:)
30 Junho, 2015 at 11:41
Concordo contigo, Converge!
Mas não achas que ir buscar um central é precipitado?
Eu acho. Paulo Oliveira e Ewerton são os naturais titulares e o Tobias uma boa 3ª opção.
Por mim, não vinha nenhum central!
30 Junho, 2015 at 11:52
Pois eu penso o mesmo. E parece que virá mesmo… quando esses recursos podiam ser canalizados para outro lado.
30 Junho, 2015 at 11:54
Para mim, o Paulo é mesmo o melhor dos nossos centrais!
Para quê tapar o rapaz?!
30 Junho, 2015 at 11:57
Pois eu penso o mesmo. Embora pareça que vai vir mesmo um central… Penso que seria melhor canalizarmos os recursos para outras posições onde estamos bem mais carenciados.
30 Junho, 2015 at 11:59
Sorry. Afinal o comentário tinha entrado…
30 Junho, 2015 at 13:22
eu percebo o que dizes, gag, mas o JJ gosta de centrais possantes e que joguem subidos, com bom jogo aéreo. Douglas cumpre os requisitos.E nao te esqeuças que a época é longa. 3 centrais não são suficientes.
30 Junho, 2015 at 11:57
Sou fan do Yuri e do Gelson. Ambos tem um potencial tremendo e até superam o Mané em muitas coisas, mas na concretização não tem, nem pouco mais ou menos, a capacidade do Mané. E isso é o que mais interessa e difícil de conseguir. A nossa Academia, de que tanto nos orgulhamos, tem falhado na formação de goleadores. Finalmente conseguiu um e alguns já estão disponíveis para cedê-lo pelo preço do Cancelo, porque “precisamos de comprar” outros que tem registos de 3 ou 4 golos por época e salários elevadíssimos. O Sporting se quer ser campeão nos próximos anos não pode ser um Interposto de jogadores.Tem que segurar os seus melhores sob pena de criar um espírito de debandada.Enche os bolsos de comissionistas e afins e torra o dinheiro conseguido sem qualquer proveito. O que é que pensam que faz correr o LJ ?
30 Junho, 2015 at 14:46
Por cada venda o Sporting só fica com 50% o resto vai para a banca.
Faz lá essas contas como deve ser se achares que vale a pena.
30 Junho, 2015 at 11:39
Não estou a ver o puto Mané a faltar ao respeito ao clube que adora e a pressionar BdC para o libertar para sair para o Mónaco. No entanto e como já foi aqui referido, o vil metal dá cabo da cabeça a muito boa gente.
Por 20 milhões era bem vendido. Abaixo disso, nem falava e mandava o recado ao Leo para ir buscar mais um de 15 milhões ao cubo do Seixal que sempre poupava 5 milhões.
30 Junho, 2015 at 11:43
Mónaco?! Vou repetir pela enésima vez:
Espero que o BC dê o recadinho àquela cambada de morcas que cederam aos interesses do Bimbo da Bosta no caso Moutinho! A nossa memória não é curta! Puta que pariu o Mónaco! Sobre o Léo: já todos conhecem a minha opinião.
30 Junho, 2015 at 14:49
O Mónaco, o Valência, o Atl.Madrid e o Rio Ave, para mim deveriam ser tratados como o Benfica uma vez que pertencem à mesma sociedade.
Para esses clubes só valor das clausulas, mesmo que a tentação seja grande.
É o que desejo que aconteça, veremos se será possível.
SL
30 Junho, 2015 at 16:31
SL!
30 Junho, 2015 at 12:00
Aprecio bastante o Carlos Mané.
Humilde, Sportinguista como nós, nunca o ouvi tecer um comentário menos próprio nem sequer entrar em polémicas.
Acho que o Mané estagnou enquanto treinado pelo MS, apesar dos golos marcados.
Para mim Mané não tem, neste momento, lugar no onze titular – nunca será um extremo (sob pena de o transformarmos no novo Djaló) – e como avançado tem outros jogadores à frente.
Se a proposta do LJ for real, se o jogador tiver interesse em sair, acho que a proposta deve ser analisada.
Qualquer negócio na ordem dos 15M€ + objectivos (sejam eles % do passe numa futura venda ou a prestação do jogador) me parecem bem.
Além de que como diz o Converge os 15M€ permitiriam reforçar outras posições com bons jogadores, experientes e que elevavam o nível competitivo da equipa.
Por ultimo, JJ é que sabe o que pretende fazer com o jogador.
SL
30 Junho, 2015 at 12:35
É isto: O JJ é que sabe o que pretende fazer com o jogador.
30 Junho, 2015 at 12:47
Maionese…. É o que é! 🙂
30 Junho, 2015 at 13:18
O LJ apenas está a tratar de si e do seu patrão.
BdC tem que fazer igual e cuidar do Sporting. E vai. Se o Bruma foi vendido por 10 na situação que foi, não gostava de ver este a ir por menos de 20.
30 Junho, 2015 at 13:27
A questão é esta, meus amigos: o Bruno de Carvalho nunca deixará o Mané sair por menos que o Bernardo Silva. Além de tudo o mais, é uma questão de Imagem da Academia. O Leonardo Jardim devia saber isso.
Para mim, o mínimo deveria ser: 15 milhões + 2,5 M€ se cumprir 15/20 jogos na época (a nivel nacional e internacional) e com direito a 25% duma futura venda.
…MÍNIMO!