A melhor expressão que posso utilizar para este jogo é, em termos tácticos, jogo interior e apoio central. Finalmente usamos os avançados para mais do que finalizar. Muito jogo interior (muitas vezes forçado, o que evidencia uma ordem do treinador em jogar com esses apoios) e intenção em criar pelo meio (que traz infinitamente mais possibilidades do que criar pelas alas). Com Jesus, quem cruza são os laterais. E só o fazem se existirem condições de, no mínimo, igualdade numérica dentro da área. Os extremos são para conduzir, criar desequilíbrios pelo meio e decidir entre jogar com o apoio central ou abrir no lateral (a jogada do golo é paradigmática).
Outro aspecto importante é a temporização. Muito mais rápida. Se existirem condições de colocar a bola em profundidade, coloca-se. Não se fica a engonhar passes. Quantas vezes vimos os centrais a trocarem a bola entre si? Muito poucas. A intenção é colocar a bola na frente e queimar linhas o mais rapidamente possível para apanhar o adversário desprevenido.
Há um elemento que contraria as ideias de Jesus mas que tem o potencial para ser uma mais-valia pela sua qualidade técnica: João Mário. O nosso médio tem um grande problema, é obcecado pelo jogo de posse. São demasiadas as vezes em que opta pela segurança quando pode desequilibrar. Jesus vai mudar isto e vai fazer de João Mário um jogador letal no último passe. Há um lance em que isola Slimani (que estava offside) mas que deve ter colocado em alerta Jorge Jesus. João Mário é o jogador que Jesus precisa para encarnar aquilo que preconiza para a sua posição 8. O que lhe falta? Confiança e rotinas para executar com risco em detrimento de segurança.
O jogo interior tem outras vantagens, para além de meter gajos na cara do golo, como por exemplo, hipnotizar o adversário à contenção interior… e deixar solto um gajo na ponta, que por acaso até é o Jefferson que é provavelmente o melhor assistente que a equipa tem.
Este jogo sinceramente não me merece grande análise mas ainda assim….
– Falta muita carne no assador ainda.
– Carrillo mais valia ter ficado no banco.
-Ruiz estará na equipa para a supertaca.
– Teo e Monty têm características para combinar bem. Pena terem entrado quando perdemos o meio campo.
– Não ter William dá-me vontade de colocar uma bomba na puta da federação.
– Naldo tem tudo para dar certo. Certinho, certinho. Compensou bem as subidas do lateral ocupando espaço sem nunca entrar à queima.
O meu único problema em ver o Carrillo em posições tão interiores é que (como já tinha escrito em tempos) faltam-lhe valenças em relação, ao que nos livros da bola, se podem chamar de componentes básicas para se jogar futebol: recepção de bola, passe e remate.
Imagino a escola do Carrillo no Peru, ” corre, corre, Carrillo, correee!”. Treinar recepção de bola, passe, remate, está quieto.
Por exemplo, na técnica de posse de bola, recepção e passe em relação ao Gelson com o Carrillo, o puto dá-lhe 5 a 0. Tem um futebol muito mais europeurizado, mas com aquele cheirinho de criatividade.
Para mim o que costuma safar o Carrillo é mesmo a velocidade e a espontaneidade.
Da esquerda para a direita em diagonal pode ter características interessantes. Tabela bem e tem um bom remate.
A recepção de bola é de facto uma brecha mas isso trabalha-se.
É apanhado demasiadas vezes a pensar na morte da bezerra.
Gostava de acreditar nessa do “tabela bem”, mas a verdade é que as tabelas dele são uma bela merda que só dão origem a contra-ataques.
Em todo o caso, quem é que ainda usa “tabelas”? Qualquer esquema defensivo bem montado aniquila qualquer tabela. Triangulações? Isso já é outra coisa.
Viste aquela jogada que o Slimani falhou de cabeça? Alguém (1) passou ao Martins (2), que de primeira passou ao Gelson (3) que centrou para a finalização. Isso sim são jogadas que baralham os esquemas defensivos.
Jogadas com dois jogadores não dá, já ninguém cai nisso.
Estas a misturar as coisas. Falei propositadamente em tabelas, não foi engano.
Estava a falar nisso na perspectiva do jogador que faz as diagonais da ala para dentro e remata. Ele tendo alguém que lhe ponha a bola na passada é um perigo.
Só vi a primeira parte.
Gostei: mais jogo interior da equipa e mais movimentos entrelinhas, a facilidade em chegar à área adversária e menos circulação de bola. Individualmente, gostei de gelson, jefferson e Patrício. André tb não jogou mal.
Não gostei: Pouca cobertura à frente dos centrais. A trinco, Adrien perde se um pouco. João Mário e muito macio naquela zona.wallison ou semedo podem fazer melhor.
Vejo muitas criticas ao Carrillo. Talvez seja bom um esclarecimento.
Carrillo voltou de férias no domingo.
Viajou para a África do Sul na segunda.
Treinou terça, quarta e quinta.
Jogou 45 minutos hoje.
Estavam mesmo à espera que ele estivesse ao nivel habitual??? SL
Adrien e João Mário terão que levar muito na cabeça. Aquilo que têm para fazer é extremamente exigente do ponto de vista tático e não podem ter momentos mortos ou de aventuras. O wallyson é aquele que melhor taticamente responde a esta estratégia.
Concordo com isto, mas toda a gente sabe que o João Mário vai sentar o rabinho no banco quando o Monstro regressar. O Wallyson é um jogador interessante. Uma espécie de Thiago Motta mais pequeno. Falta-lhe ganhar mais caparro, se tivesse mais uma perna era um garfo.
“…se tivesse mais uma perna era um garfo”.
Muito boa…digna de um Luis Freitas Lobo!
Se o Wallison tivesse o poder de choque”só” do Adrien já era titular.
O jj quer muito o carrilh e tem toda a razão por no sistema do jj com os extremos em diagonais pelo meio….
Estão a ver o carrilho a entrar pelo meio em velocidade?
– fica facilmente na cara do guarda redes!
– teremos muitos vermelhos para os centrais adversários! (mesmo com a APAF cá do burgo…)
Deixem o JJ colocar a equipa a jogar … não esperem jogos de encher o olho nesta fase pois ele ainda tem muito que corrigir !(posicionamento defensivos/ofensivos… jogadas ofensivas com extermos a entrarem pelo meio… pressão ofensiva-isso já se viu… livres e cantos, lançamentos laterais ofensivos…) ainda há muita coisa para ele trabalhar e que se irá vendo a pouco e pouco!
Bryan será para jogar na posição do andré martins?! quando não entrarem dois avançados?!!
Saltou-me mais uma coisa à vista: Slimani vai ter de aproveitar todas as chances para marcar golo, senão arrisca-se a ser o novo Cardozo e mais dia menos dia é excomungado e vai para o banco.
Se a dupla Teo e Montero começa a carburar, não vejo hipóteses do argelino jogar.
Dai a tal situação de uma proposta vantajosa. Não é que estejamos aflitos, mas com (por exemplo) 18M/20M em cima da mesa era de aceitar. Menos do que isso já fico de pé atrás, até porque não se sabe se o Teo se vai conseguir impor.
A verdade é que a época é longa e são variadíssimas as competições a disputar.
Slimani terá de meter no mínimo uma lá dentro, a cada duas ou três chances.
E mais uma… se se confirmar que Esgaio não tem unhas para a lateral, o mais provável é o seu empréstimo, e a lateral direita fica entregue à dupla João Pereira e Miguel Lopes.
Acho bem, continuo a ver o Esgaio muito permissivo.
Quero aproveitar este espaço para deixar aqui os meus mais profundos agradecimentos pelo esforço que a CS portuguesa tem feito para manter o Sporting e os Sportinguistas, no caminho dos puros e impolutos, desde rigor financeiro, até o perigo da colagem ao fcporco (nós que fomos criticados por cortar relações com eles) passando pelo fairplay financeiro e a aposta na formação, eles de facto têm chamado a atenção para tudo, para se o BdC fala, fala de mais, se não fala é porque está a preparar alguma, se não apoia nenhum candidato á liga é isolacionista, se apoia é gajo dos esquemas, se escreve está a atacar o treinador, se torna públicas as auditorias é porque é vingativo, se contrata jogadores é porque é despesista e quer ganhar a qualquer custo, se não contrata é porque é demasiado exigente com os treinadores ao exigir titulos sem lhes dar as “armas” necessárias para as exigencias que faz, se contrata jogadores experientes é porque estão velhos, se contrata novos é porque estão verdes ou são flops, se, se, se podia continuar aqui a noite inteira, não vou continuar porque este grau de critica e exigencia é igual para todos os grandes Portugueses, ou seja a CS faz estes mesmos reparos aos outros clubes…hãm? o quê? esperem aí, a minha mulher está aqui a dizer-me que eles, a CS, só faz isso connosco e que com os outros 2 é de génios para cima, desculpem eu não sabia, porque só leio as noticias do Sporting que para as outras estou-me a cagar…sendo assim e porque eu acredito na minha mulher, retiro os agradecimentos e em vez disso vou ter de mandar a CS Portuguesa para a REALISSIMA PUTA QUE OS PARIU A TODOS!!!
A coisa, sobretudo ofensivamente, promete – o Sá disse praticamente tudo. Mas há alguns riscos. A todos os nossos centrais e médios defensivos (by the way, não me parece que o Semedo vá lá a “seis”) falta velocidade e “rins” para jogar com a linha defensiva na posição adiantada que o Jesus privilegia. E curiosamente o problema é tanto de espaço atrás como de espaço entre linhas. Temo que seja deste que venha o principal perigo, com adversários a ocupá-lo para fazer o último passe sem serem importunados.
O spot da rtp para a supertaça é asqueroso, além de ser centrado em JJ em 99.9% termina com a frase de um lampião ao gordo, com nome de milhafre,”tu és capaz” .
Temos um caso sério na NOSSA baliza, Rui Patrício, revela-se cada vez mais um Guarda Redes completo e seguro. Foi fundamental para segurar a passagem á final deste Torneio, se bem que isso não é o mais importante. O NOSSO Damas II.
Os jogadores estão, naturalmente, pesados, isto é, as cargas fisicas de treino reduzem o poder de explosão e a velocidade de processos, contudo, vislumbrei muitas das ideias de jogo com que Jorge Jesus gosta de moldar as suas equipas… Muita gente na frente, muita pressão sobre os defesas contrários, bola no pé, mais jogadores no centro do terreno e muito mais presença na área do adversário. Afinal o objectivo deste jogo do pontapé na bola é precisamente marcar mais golos do que o adversário.
Na 1ª parte gostei do Rui Patrício, do Paulo Oliveira, do Tobias, do André Martins, do Gelson e do Mané (5 da NOSSA formação).
Gostei menos do Jefferson e do João Pereira, do Adrien e do Slimani.
Não gostei do João Mário, pouca intensidade, pouco poder de choque, muitas perdas de bola, muito passe pro lado e para trás. Não acertou um passe de ruptura.
Na 2ª parte gostei do Rui Patrício, do Rúben Semedo e do Teófilo Gutierrez.
Gostei menos do Naldo, do Esgaio, do Jonathan, do Walyson e do Iuri Medeiros (já entrou mais tarde).
Não gostei do Ciani, do Carrillo (foi uma vergonha, passes falhados inacreditáveis, miserável mesmo) e do Montero (pouco participativo no jogo).
Se quanto a Ciani (chegou á uma semana) e a Montero ainda se pode dar o benefício da dúvida, já quanto a Carrillo mantenho a opinião que tenho há vários anos… É mais um intruja ao serviço das Doyens deste mundo. Um jogador com possibilidade de ser uma estrela, mas que teima em não querer jogar em equipa. Por mim, se não aceitar renovar era despachá-lo o quanto antes e pela melhor oferta.
Em suma, um bom treino, com uma equipa forte fisica e tacticamente, e bastante evoluida tecnicamente… e de certeza numa fase muito mais adiantada da época. Venha a final no próximo Domingo pelas 14:30 para observarmos a evolução dos NOSSOS jogadores!
Os centrais estão longe de me convencerem. Assim teremos Tobias (Everton quando recuperar) e Paulo Oliveira a titulares… Espero que estes cresçam e se tornem eles os “patrões” que precisamos… não acredito no suplente do mauricio nem no naldo
É o que mais me preocupa neste momento , Naldo e Ciani não são melhores que ewerton e p.oliveira.
Será que em vez de comprar dois centrais normais não era melhor ter comprado só um bom ???
Pois eu acho que o Naldo ainda vai silenciar muita gente.
E é preciso acrescentar que o Paulo Oliveira e o Ewerton são muito bons, estando os dois aptos e em forma, é muito difícil tirar-lhes o lugar.
O nosso Sá Pinto Coração de Leão no 5pm a falar do Super Mário Jardel (o facto de ser um tosquinho com a bola nos pés, mas ter uma auto confiança inabalável e ter um sentido posicional dentro de área fora do comum. eles até se perguntavam no treino como ele tinha tantos golos porque o gajo com aqueles pés ahahahhaah :D) que nostalgia meu, estou quase a chorar…
Bem, vou ver se a Fiori marca um golo para dormir descansado.
Hoje foi o que esperava.
Domingo o adversário é mais complicado, o que é óptimo para a evolução da equipa, mas não estaremos ainda soltos.
O que me salta mais à vista é realmente os laterais bem subidos, muita gente na área, pressão muito alta e poucas punhetas com bola. Ou seja… no ano passado havia muita posse, mas pouco aproveitamento (futebol atrativo na primeira volta, mas pouco consequente na segunda embora mais pragmático). Agora, somos mais tipo Marselha:
“Droite au but”
O que me preocupa por William não estar é que Adrien e JM não são nem de perto nem de longe aquilo que Jesus quer. E não falo da condição física de ambos nesta altura.
Adrien é fundamental, mas com o King ao lado terá um papel bem diferente do que tem a tapar… JM. Aliás, será William a vir buscar a bola… se ele sai… temos mesmo de ir ao mercado. Julgo que até Wallyson fará mais que JM ao lado de Adrien, num duplo pivot. Vamos ver como está JM depois de mais solto e depois de entender o que Jesus pretende.
Centrais… Ewerton tramou esta merda. Vamos dar tempo a Naldo e Ciani.
Na frente, Gelson vai ser caso sério, aguardamos Ruiz (será fundamental neste Sporting) e parece-me que Teo/Montero farão grande dupla. Slimani? Vamos ver.
De resto, tudo normal para pré época, cargas e gajos a chegarem às postas de pescada.
Ena, já não lia a expressão “droit au but” faz tempo.
O problema é que o Marseille do dito foi de pantanas. E aqui que ninguém nos lê, sabes que mais? O Naldo parece o Nandinho da piadola ordinária, e o Ciani lembra um comprimido de cianeto que resolve o suicídio num instante.
E na lateral direita também temos um problema dos antigos. Aquele lance em que o João Pereira é “comido” duas vezes, a segunda deixando o avançado “passar” entre ele e a linha final, é de infantil de primeiro ano e… de João Pereira, tantas as vezes que já o vi naqueles preparos. Quem diz que trocar o Cédric pelo João Pereira é mais ou menos ela por ela não está a ver bem a coisa. O Cédric, além de ser mais veloz que o João Pereira (não é de somenos num lateral) evoluiu muito defensivamente, já não dá abébias destas. Ficámos a perder. Muito.
Tenho um grande azar. Cheguei agora a casa e faço um zapping e no canal 2 quem lá estava? A eurodePUTAda e traveca ana CMVM gomes. Só me apeteceu vomitar com tal figura
Daquilo que vi, após três semanas de um plantel “incompleto” a chegar a conta gotas, posso dizer que JJ, de facto, faz milagres; que os jogadores são potenciados e que, mais cedo que tarde, Slimani deixará de ser indispensável.
Percebi que Carrillo ou assina e renova ou vai para o banco; que Mané vai ter um ano em grande, tal como Montero. Percebi que os reforços vêm decididamente da B e que os que chegaram de fora, não envergonham ninguém.
Cedric estava melhor que J Pereira e que Rúben Semedo tem futuro na equipe.
Vamos chegar mais rapidamente a situações de golo e o Manel Fernandes vai ter de preterir o “scouting” para pôr a rapaziada da frente a meter golos atrás de golos pois, tem de ser para essa finalidade não revelada publicamente que, foi chamado. Não me venham com histórias, pf.
Jorge Jesus é definitivamente treinador para o Sporting e tem matéria prima que nunca teve no galinheiro. Agora é trabalhar, treinar, insistir, controlar e bater na cambada.
24 Julho, 2015 at 22:14
off: atentem no 2o golo que o fc poia sofreu.. casillas ja mostra para o que veio! carrega frango!
24 Julho, 2015 at 22:26
resumo porto https://www.youtube.com/watch?v=ihbRW3GBI2c
24 Julho, 2015 at 22:38
lol piu piu
24 Julho, 2015 at 22:25
A melhor expressão que posso utilizar para este jogo é, em termos tácticos, jogo interior e apoio central. Finalmente usamos os avançados para mais do que finalizar. Muito jogo interior (muitas vezes forçado, o que evidencia uma ordem do treinador em jogar com esses apoios) e intenção em criar pelo meio (que traz infinitamente mais possibilidades do que criar pelas alas). Com Jesus, quem cruza são os laterais. E só o fazem se existirem condições de, no mínimo, igualdade numérica dentro da área. Os extremos são para conduzir, criar desequilíbrios pelo meio e decidir entre jogar com o apoio central ou abrir no lateral (a jogada do golo é paradigmática).
Outro aspecto importante é a temporização. Muito mais rápida. Se existirem condições de colocar a bola em profundidade, coloca-se. Não se fica a engonhar passes. Quantas vezes vimos os centrais a trocarem a bola entre si? Muito poucas. A intenção é colocar a bola na frente e queimar linhas o mais rapidamente possível para apanhar o adversário desprevenido.
Há um elemento que contraria as ideias de Jesus mas que tem o potencial para ser uma mais-valia pela sua qualidade técnica: João Mário. O nosso médio tem um grande problema, é obcecado pelo jogo de posse. São demasiadas as vezes em que opta pela segurança quando pode desequilibrar. Jesus vai mudar isto e vai fazer de João Mário um jogador letal no último passe. Há um lance em que isola Slimani (que estava offside) mas que deve ter colocado em alerta Jorge Jesus. João Mário é o jogador que Jesus precisa para encarnar aquilo que preconiza para a sua posição 8. O que lhe falta? Confiança e rotinas para executar com risco em detrimento de segurança.
De resto, o normal para um jogo de pré-época.
24 Julho, 2015 at 22:34
“Com Jesus, quem cruza são os laterais.”
Precisamente.
O jogo interior tem outras vantagens, para além de meter gajos na cara do golo, como por exemplo, hipnotizar o adversário à contenção interior… e deixar solto um gajo na ponta, que por acaso até é o Jefferson que é provavelmente o melhor assistente que a equipa tem.
24 Julho, 2015 at 22:29
ja existe resumo do jogo?
24 Julho, 2015 at 22:33
Este jogo sinceramente não me merece grande análise mas ainda assim….
– Falta muita carne no assador ainda.
– Carrillo mais valia ter ficado no banco.
-Ruiz estará na equipa para a supertaca.
– Teo e Monty têm características para combinar bem. Pena terem entrado quando perdemos o meio campo.
– Não ter William dá-me vontade de colocar uma bomba na puta da federação.
– Naldo tem tudo para dar certo. Certinho, certinho. Compensou bem as subidas do lateral ocupando espaço sem nunca entrar à queima.
Mas o mais importante é voltar a ver o Sporting.
24 Julho, 2015 at 22:45
O meu único problema em ver o Carrillo em posições tão interiores é que (como já tinha escrito em tempos) faltam-lhe valenças em relação, ao que nos livros da bola, se podem chamar de componentes básicas para se jogar futebol: recepção de bola, passe e remate.
Imagino a escola do Carrillo no Peru, ” corre, corre, Carrillo, correee!”. Treinar recepção de bola, passe, remate, está quieto.
Por exemplo, na técnica de posse de bola, recepção e passe em relação ao Gelson com o Carrillo, o puto dá-lhe 5 a 0. Tem um futebol muito mais europeurizado, mas com aquele cheirinho de criatividade.
Para mim o que costuma safar o Carrillo é mesmo a velocidade e a espontaneidade.
24 Julho, 2015 at 22:52
Da esquerda para a direita em diagonal pode ter características interessantes. Tabela bem e tem um bom remate.
A recepção de bola é de facto uma brecha mas isso trabalha-se.
É apanhado demasiadas vezes a pensar na morte da bezerra.
Mas no 1:1……. Mortífero
24 Julho, 2015 at 23:05
Gostava de acreditar nessa do “tabela bem”, mas a verdade é que as tabelas dele são uma bela merda que só dão origem a contra-ataques.
Em todo o caso, quem é que ainda usa “tabelas”? Qualquer esquema defensivo bem montado aniquila qualquer tabela. Triangulações? Isso já é outra coisa.
Viste aquela jogada que o Slimani falhou de cabeça? Alguém (1) passou ao Martins (2), que de primeira passou ao Gelson (3) que centrou para a finalização. Isso sim são jogadas que baralham os esquemas defensivos.
Jogadas com dois jogadores não dá, já ninguém cai nisso.
24 Julho, 2015 at 23:27
Estas a misturar as coisas. Falei propositadamente em tabelas, não foi engano.
Estava a falar nisso na perspectiva do jogador que faz as diagonais da ala para dentro e remata. Ele tendo alguém que lhe ponha a bola na passada é um perigo.
24 Julho, 2015 at 23:45
Sim, até chegou a marcar um belo golo para a Liga Europa aqui há uns anos.
Depois, também já teve uma data de remates que bateram na barra, precisamente nesse movimento da esquerda para o meio.
É afinar mais um remate, lá está.
24 Julho, 2015 at 22:40
Só vi a primeira parte.
Gostei: mais jogo interior da equipa e mais movimentos entrelinhas, a facilidade em chegar à área adversária e menos circulação de bola. Individualmente, gostei de gelson, jefferson e Patrício. André tb não jogou mal.
Não gostei: Pouca cobertura à frente dos centrais. A trinco, Adrien perde se um pouco. João Mário e muito macio naquela zona.wallison ou semedo podem fazer melhor.
24 Julho, 2015 at 22:48
Vejo muitas criticas ao Carrillo. Talvez seja bom um esclarecimento.
Carrillo voltou de férias no domingo.
Viajou para a África do Sul na segunda.
Treinou terça, quarta e quinta.
Jogou 45 minutos hoje.
Estavam mesmo à espera que ele estivesse ao nivel habitual??? SL
24 Julho, 2015 at 22:50
Estavam. Não vês que estavam? 😉
24 Julho, 2015 at 23:05
Nao fugiu muito do habitual…
24 Julho, 2015 at 23:32
Qual é que é mesmo o “nível habitual” do Carrillo?!?!?
24 Julho, 2015 at 22:51
Adrien e João Mário terão que levar muito na cabeça. Aquilo que têm para fazer é extremamente exigente do ponto de vista tático e não podem ter momentos mortos ou de aventuras. O wallyson é aquele que melhor taticamente responde a esta estratégia.
24 Julho, 2015 at 23:08
Concordo com isto, mas toda a gente sabe que o João Mário vai sentar o rabinho no banco quando o Monstro regressar. O Wallyson é um jogador interessante. Uma espécie de Thiago Motta mais pequeno. Falta-lhe ganhar mais caparro, se tivesse mais uma perna era um garfo.
25 Julho, 2015 at 10:11
“…se tivesse mais uma perna era um garfo”.
Muito boa…digna de um Luis Freitas Lobo!
Se o Wallison tivesse o poder de choque”só” do Adrien já era titular.
24 Julho, 2015 at 23:08
O jj quer muito o carrilh e tem toda a razão por no sistema do jj com os extremos em diagonais pelo meio….
Estão a ver o carrilho a entrar pelo meio em velocidade?
– fica facilmente na cara do guarda redes!
– teremos muitos vermelhos para os centrais adversários! (mesmo com a APAF cá do burgo…)
Deixem o JJ colocar a equipa a jogar … não esperem jogos de encher o olho nesta fase pois ele ainda tem muito que corrigir !(posicionamento defensivos/ofensivos… jogadas ofensivas com extermos a entrarem pelo meio… pressão ofensiva-isso já se viu… livres e cantos, lançamentos laterais ofensivos…) ainda há muita coisa para ele trabalhar e que se irá vendo a pouco e pouco!
Bryan será para jogar na posição do andré martins?! quando não entrarem dois avançados?!!
24 Julho, 2015 at 23:12
Saltou-me mais uma coisa à vista: Slimani vai ter de aproveitar todas as chances para marcar golo, senão arrisca-se a ser o novo Cardozo e mais dia menos dia é excomungado e vai para o banco.
Se a dupla Teo e Montero começa a carburar, não vejo hipóteses do argelino jogar.
Dai a tal situação de uma proposta vantajosa. Não é que estejamos aflitos, mas com (por exemplo) 18M/20M em cima da mesa era de aceitar. Menos do que isso já fico de pé atrás, até porque não se sabe se o Teo se vai conseguir impor.
A verdade é que a época é longa e são variadíssimas as competições a disputar.
Slimani terá de meter no mínimo uma lá dentro, a cada duas ou três chances.
25 Julho, 2015 at 10:13
Acho que devíamos ter vendido o Slimani e contratado o Guidetti (já que o Ricy não veio…).
24 Julho, 2015 at 23:15
E mais uma… se se confirmar que Esgaio não tem unhas para a lateral, o mais provável é o seu empréstimo, e a lateral direita fica entregue à dupla João Pereira e Miguel Lopes.
Acho bem, continuo a ver o Esgaio muito permissivo.
24 Julho, 2015 at 23:16
Quero aproveitar este espaço para deixar aqui os meus mais profundos agradecimentos pelo esforço que a CS portuguesa tem feito para manter o Sporting e os Sportinguistas, no caminho dos puros e impolutos, desde rigor financeiro, até o perigo da colagem ao fcporco (nós que fomos criticados por cortar relações com eles) passando pelo fairplay financeiro e a aposta na formação, eles de facto têm chamado a atenção para tudo, para se o BdC fala, fala de mais, se não fala é porque está a preparar alguma, se não apoia nenhum candidato á liga é isolacionista, se apoia é gajo dos esquemas, se escreve está a atacar o treinador, se torna públicas as auditorias é porque é vingativo, se contrata jogadores é porque é despesista e quer ganhar a qualquer custo, se não contrata é porque é demasiado exigente com os treinadores ao exigir titulos sem lhes dar as “armas” necessárias para as exigencias que faz, se contrata jogadores experientes é porque estão velhos, se contrata novos é porque estão verdes ou são flops, se, se, se podia continuar aqui a noite inteira, não vou continuar porque este grau de critica e exigencia é igual para todos os grandes Portugueses, ou seja a CS faz estes mesmos reparos aos outros clubes…hãm? o quê? esperem aí, a minha mulher está aqui a dizer-me que eles, a CS, só faz isso connosco e que com os outros 2 é de génios para cima, desculpem eu não sabia, porque só leio as noticias do Sporting que para as outras estou-me a cagar…sendo assim e porque eu acredito na minha mulher, retiro os agradecimentos e em vez disso vou ter de mandar a CS Portuguesa para a REALISSIMA PUTA QUE OS PARIU A TODOS!!!
PS Desculpem lá o off topic
24 Julho, 2015 at 23:18
Era chapar isto nas trombas de alguns.
24 Julho, 2015 at 23:35
Era enviar este texto para todas as redacções de Desporto em Portugal (dos pequeninos, mesquinhos e tacanhos)!!!!!!!
SL
25 Julho, 2015 at 10:49
Great comment.
🙂
25 Julho, 2015 at 20:28
FIZ COPY PASTE NO MEU FB
26 Julho, 2015 at 22:49
Que fôlego!… Mas que nunca ele te falte, numa defesa tão séria do nosso Clube.
24 Julho, 2015 at 23:19
A coisa, sobretudo ofensivamente, promete – o Sá disse praticamente tudo. Mas há alguns riscos. A todos os nossos centrais e médios defensivos (by the way, não me parece que o Semedo vá lá a “seis”) falta velocidade e “rins” para jogar com a linha defensiva na posição adiantada que o Jesus privilegia. E curiosamente o problema é tanto de espaço atrás como de espaço entre linhas. Temo que seja deste que venha o principal perigo, com adversários a ocupá-lo para fazer o último passe sem serem importunados.
24 Julho, 2015 at 23:20
O citrino já comunicado na cmvm ou os 7 milhões são em melões e não em euros?
24 Julho, 2015 at 23:48
eheh
O homem dos pneus não pára. Agora faz cambalachos com os árabes.
24 Julho, 2015 at 23:20
E nunca mais chega Domingo….
24 Julho, 2015 at 23:24
lol
24 Julho, 2015 at 23:27
O spot da rtp para a supertaça é asqueroso, além de ser centrado em JJ em 99.9% termina com a frase de um lampião ao gordo, com nome de milhafre,”tu és capaz” .
24 Julho, 2015 at 23:37
O que eu vi no jogo desta noite:
Temos um caso sério na NOSSA baliza, Rui Patrício, revela-se cada vez mais um Guarda Redes completo e seguro. Foi fundamental para segurar a passagem á final deste Torneio, se bem que isso não é o mais importante. O NOSSO Damas II.
Os jogadores estão, naturalmente, pesados, isto é, as cargas fisicas de treino reduzem o poder de explosão e a velocidade de processos, contudo, vislumbrei muitas das ideias de jogo com que Jorge Jesus gosta de moldar as suas equipas… Muita gente na frente, muita pressão sobre os defesas contrários, bola no pé, mais jogadores no centro do terreno e muito mais presença na área do adversário. Afinal o objectivo deste jogo do pontapé na bola é precisamente marcar mais golos do que o adversário.
Na 1ª parte gostei do Rui Patrício, do Paulo Oliveira, do Tobias, do André Martins, do Gelson e do Mané (5 da NOSSA formação).
Gostei menos do Jefferson e do João Pereira, do Adrien e do Slimani.
Não gostei do João Mário, pouca intensidade, pouco poder de choque, muitas perdas de bola, muito passe pro lado e para trás. Não acertou um passe de ruptura.
Na 2ª parte gostei do Rui Patrício, do Rúben Semedo e do Teófilo Gutierrez.
Gostei menos do Naldo, do Esgaio, do Jonathan, do Walyson e do Iuri Medeiros (já entrou mais tarde).
Não gostei do Ciani, do Carrillo (foi uma vergonha, passes falhados inacreditáveis, miserável mesmo) e do Montero (pouco participativo no jogo).
Se quanto a Ciani (chegou á uma semana) e a Montero ainda se pode dar o benefício da dúvida, já quanto a Carrillo mantenho a opinião que tenho há vários anos… É mais um intruja ao serviço das Doyens deste mundo. Um jogador com possibilidade de ser uma estrela, mas que teima em não querer jogar em equipa. Por mim, se não aceitar renovar era despachá-lo o quanto antes e pela melhor oferta.
Em suma, um bom treino, com uma equipa forte fisica e tacticamente, e bastante evoluida tecnicamente… e de certeza numa fase muito mais adiantada da época. Venha a final no próximo Domingo pelas 14:30 para observarmos a evolução dos NOSSOS jogadores!
Aquele Abraço de Leão
24 Julho, 2015 at 23:48
Vídeo do resumo:
http://www.okgoals.com/match-highlights-1437783134—49
25 Julho, 2015 at 1:26
Obrigado! Já posso ir dormir…
25 Julho, 2015 at 11:07
Chamem-me labrego, mas dá muito mais gozo ouvir estes comentários.
25 Julho, 2015 at 0:05
Olhem por mim…podemd eixar ir o Carrillo embora…
Se é para jogar com a displicência com que o fez hoje…”não o quero no Sporting…”
Hoje foi um Carrillo igual ao pior que já lhe vi fazer no Sporting…
Quanto à equipa, é claro que espero já muito melhor no próximo Domingo…
Patricio continua (pelo menos para mim…) a ser um grandíssimo guarda-redes…!!
SL
25 Julho, 2015 at 8:00
Caro Max.
Ele chegou mais tarde e quer mostrar serviço mas é natural que não saia bem.
Temos de avaliar com calma nesta altura.
25 Julho, 2015 at 0:14
Os centrais estão longe de me convencerem. Assim teremos Tobias (Everton quando recuperar) e Paulo Oliveira a titulares… Espero que estes cresçam e se tornem eles os “patrões” que precisamos… não acredito no suplente do mauricio nem no naldo
25 Julho, 2015 at 0:54
É o que mais me preocupa neste momento , Naldo e Ciani não são melhores que ewerton e p.oliveira.
Será que em vez de comprar dois centrais normais não era melhor ter comprado só um bom ???
25 Julho, 2015 at 1:16
Pois eu acho que o Naldo ainda vai silenciar muita gente.
E é preciso acrescentar que o Paulo Oliveira e o Ewerton são muito bons, estando os dois aptos e em forma, é muito difícil tirar-lhes o lugar.
25 Julho, 2015 at 13:24
Não digo o contrário , mas a contratar devia ser melhor que os que já estão.
25 Julho, 2015 at 0:53
O nosso Sá Pinto Coração de Leão no 5pm a falar do Super Mário Jardel (o facto de ser um tosquinho com a bola nos pés, mas ter uma auto confiança inabalável e ter um sentido posicional dentro de área fora do comum. eles até se perguntavam no treino como ele tinha tantos golos porque o gajo com aqueles pés ahahahhaah :D) que nostalgia meu, estou quase a chorar…
25 Julho, 2015 at 1:04
Que equipa
André Cruz , Beto , Phil Bab , Niculae , Hugo Viana , Paulo Bento ,Pedro Barbosa , JvP , Jardel
Até me arrepio só de me recordar deste ano
25 Julho, 2015 at 1:04
Que equipa
André Cruz , Beto , Phil Bab , Niculae , Hugo Viana , Paulo Bento ,Pedro Barbosa , JvP , Jardel
Até me arrepio só de me recordar deste ano
25 Julho, 2015 at 7:16
Também deves adicionar aí os nomes de Ricardo Quaresma e Rui Jorge e mesmo o Nelson apesar de não ser um fora de série era um bom guarda-redes!
25 Julho, 2015 at 1:21
Bem, vou ver se a Fiori marca um golo para dormir descansado.
Hoje foi o que esperava.
Domingo o adversário é mais complicado, o que é óptimo para a evolução da equipa, mas não estaremos ainda soltos.
O que me salta mais à vista é realmente os laterais bem subidos, muita gente na área, pressão muito alta e poucas punhetas com bola. Ou seja… no ano passado havia muita posse, mas pouco aproveitamento (futebol atrativo na primeira volta, mas pouco consequente na segunda embora mais pragmático). Agora, somos mais tipo Marselha:
“Droite au but”
O que me preocupa por William não estar é que Adrien e JM não são nem de perto nem de longe aquilo que Jesus quer. E não falo da condição física de ambos nesta altura.
Adrien é fundamental, mas com o King ao lado terá um papel bem diferente do que tem a tapar… JM. Aliás, será William a vir buscar a bola… se ele sai… temos mesmo de ir ao mercado. Julgo que até Wallyson fará mais que JM ao lado de Adrien, num duplo pivot. Vamos ver como está JM depois de mais solto e depois de entender o que Jesus pretende.
Centrais… Ewerton tramou esta merda. Vamos dar tempo a Naldo e Ciani.
Na frente, Gelson vai ser caso sério, aguardamos Ruiz (será fundamental neste Sporting) e parece-me que Teo/Montero farão grande dupla. Slimani? Vamos ver.
De resto, tudo normal para pré época, cargas e gajos a chegarem às postas de pescada.
25 Julho, 2015 at 7:58
“Droit au but”
25 Julho, 2015 at 9:05
Ena, já não lia a expressão “droit au but” faz tempo.
O problema é que o Marseille do dito foi de pantanas. E aqui que ninguém nos lê, sabes que mais? O Naldo parece o Nandinho da piadola ordinária, e o Ciani lembra um comprimido de cianeto que resolve o suicídio num instante.
Glup, help!
25 Julho, 2015 at 9:14
E na lateral direita também temos um problema dos antigos. Aquele lance em que o João Pereira é “comido” duas vezes, a segunda deixando o avançado “passar” entre ele e a linha final, é de infantil de primeiro ano e… de João Pereira, tantas as vezes que já o vi naqueles preparos. Quem diz que trocar o Cédric pelo João Pereira é mais ou menos ela por ela não está a ver bem a coisa. O Cédric, além de ser mais veloz que o João Pereira (não é de somenos num lateral) evoluiu muito defensivamente, já não dá abébias destas. Ficámos a perder. Muito.
25 Julho, 2015 at 1:44
Fiorentina não joga nada.
Vou dormir até às 14 de domingo.
25 Julho, 2015 at 2:58
Tenho um grande azar. Cheguei agora a casa e faço um zapping e no canal 2 quem lá estava? A eurodePUTAda e traveca ana CMVM gomes. Só me apeteceu vomitar com tal figura
25 Julho, 2015 at 11:04
Daquilo que vi, após três semanas de um plantel “incompleto” a chegar a conta gotas, posso dizer que JJ, de facto, faz milagres; que os jogadores são potenciados e que, mais cedo que tarde, Slimani deixará de ser indispensável.
Percebi que Carrillo ou assina e renova ou vai para o banco; que Mané vai ter um ano em grande, tal como Montero. Percebi que os reforços vêm decididamente da B e que os que chegaram de fora, não envergonham ninguém.
Cedric estava melhor que J Pereira e que Rúben Semedo tem futuro na equipe.
Vamos chegar mais rapidamente a situações de golo e o Manel Fernandes vai ter de preterir o “scouting” para pôr a rapaziada da frente a meter golos atrás de golos pois, tem de ser para essa finalidade não revelada publicamente que, foi chamado. Não me venham com histórias, pf.
Jorge Jesus é definitivamente treinador para o Sporting e tem matéria prima que nunca teve no galinheiro. Agora é trabalhar, treinar, insistir, controlar e bater na cambada.