Precisamente o que precisávamos. Jogadores mais móveis, bola no pé.
Isto com William (caso não saia) poderá ser uma bela equipa.
O pessoal tem de ter calma em relação aos processos defensivos da equipa. Defender é muito mais difícil do que atacar!
Ciani isto, Ciani aquilo… deixem lá o rapaz em paz que esteve bem. No lance do 2º golo viram-no a ir para a rua como os lances do ano passado do Tobias? Ah pois é. Mais calo. Deixem o homem apanhar ritmo vai parecer um comboio.
Ainda me lembro do pior central da pre-epoca anterior, um tal de Paulo Oliveira…
Hoje é o que se vê, titular de caras, agora é só ver quem o acompanha.
Calma lá com o Ciani.
Claro, o pessoal tem que ter bom senso. E para além, disso, tentar ver um pouco mais além. Falo do sistema táctico, da movimentação da equipa, do facto de hoje termos um técnico que puxa as orelhas ao jogador no momento que faz a asneira (não é assim que se ensina os animais? Se for depois, ele não vai entender que mal fez – só uma analogia lol).
É verdade! Acalmem lá a passarinha… Carrillo isto, ciani aquilo… Primeiro jogo porra!!!
Processos defensivos são dificeis de treinar. Ainda por cima tudo de novo porque o ano passado qual processo defensivo…
Exactamente, e o não saber defender custou o empate em Alvalade contra o benfica que nos devia ter deixado continuar a sonhar com o título, assim como a eliminação da champions…
Eu vi muita coisa que gostei…embora um típico jogo de equipa ainda em construção e em pré-época já vi muita movimentação, boas ideia e uma tentativa de aumentar o ritmo face ao futebol do ano passado!! Agora é materializar isto!
Não estejam é à espera de milagres nos primeiros jogos do campeonato! A construção de qualquer obra leva tempo…
Gostei do teste! Bons sinais. Nota-se quem tem pernas e quem não tem. O Naldo parece bom! Carrillo entrou para se divertir e só fez merda, mas fisicamente está muitos furos acima!
Que saudades!
Esta vai ser a Gamebox mais bem empregue dos últimos tempos!
Ahahhaha o Octávio não mudou nada.
Quanto ao jogo , destaco pela negativa que ainda defendemos muito mal como é normal com tantas alterações. Pela positiva : temos sempre muita gente na área ; temos um conjunto vasto de jogadores da Academia que nos permitem estar de acordo com Jesus quando diz que o nosso futuro é brilhante.
Reforços ?? Sinceramente foi muito pouco para emitir opinião.
Sinal mais para Gelson e menos para Carrilho.
Foi muito bom ir à final e cuidado com as ejaculações ( desculpem opiniões ) precoces de muitos que só aqui aparecem pra deitar abaixo.
Foi apenas o 1º jogo oficial.
Já tivermos um cheirinho do Teo. Se aquela entra, era um golaço. Agora, no penalty, que o árbitro marcou, ele não pode ter aquele comportamento, por gestos, disse que o árbitro era maluco. Cá era cartão na certa. Ele tem que saber se conter.
Provavelmente será esse o onze, mas mantenho a opinião que precisamos de um extremo que faça a diferença, um ponta de lança e um médio defensivo, que possa substituir o William, se queremos ser mais consistentes.
Não é difícil de perceber que se no ano passado jogavamos com um ponta de lança e tinhamos Slimani, Montero e Tanaka. Este ano com um sistema de dois avançados, temos de ter Slimani, Mitroglou, Montero e Teo, portanto 4 elementos.
Extremos puros Gelson, Carrilho ?, reforço
Extremos que possam jogar por dentro, Ruiz, Mané.
O JJ tem este modelo de jogo, e os jogadores é que terão de se adaptar ao mesmo e não o contrário.
De resto é dar tempo à equipa para evoluir e assimilar as ideias do mister.
O João Mário tem de esquecer aquele futebol pausado do ano passado! O Adrien esteve sempre 3 velocidades acima dele…e o JJ vai obrigar a que ele ganhe intensidade! O mesmo vale para o Iuri que ficou parado 3 ou 4 vezes quando os avançados pressonavam e criava um escape para a defesa dos gajos! O Slimani estevê naqueles raros dias que mais vale estar quieto e os 2 avançados pareceram muito sozinhos, principalmente com o meio campo na 2a em que o Adrien, o J. Mário e o Gelson já estavam todos rotos e o Carrillo estava na cena dele….
Gostei,
muito das movimentações ofensiva, desmarcações e envolvimento dos laterais, do numero de jogadores em zona de finalização;
muito de Gelson, Slimani e Jefferson ofensivamente;
alguns momentos de pressão alta, o posicionamento do meio campo nesse pressão alta.
Não gostei,
João Pereira defensivamente;
a facilidade com que os centrais perdem a posição.
Adrien tem pouca presença na posição de médio defensivo.
A 2ª parte não opino, não percebi nada…
Vai ser preciso muito trabalho, principalmente no processo defensivo, vejo falta de qualidade neste sector.
dass..voltam os jogos voltam alguns a malhar nos jogadores. e depois nem avaliam o trabalho da equipa. enfim..raio de adeptos.
bom. a defender, embora com falhas, o posicionamento é bem melhor. linhas mais juntas (embora mais subidas), reacção mais rápida à perda, mais atentos nos fora de jogo (no lance dentro da área que me deixa dúvidas são Adrien e João Mário que ficam para trás) os laterais atacam mais a bola e deixamos de ter extremos, passamos a ter alas.
a atacar as mudanças são mais que muitas. carradas de jogo interior para começar. JJ prefere jogadores de pé contrário nas linhas – promove o jogo interior e a subida dos laterais. boas combinações em espaço muito curto, se bem que falta certeza no passe.
destaques: Semedo, Wallyson, Semedo e Iuri. todos trabalharam para agarrar o lugar.
Tiago, gosto quase sempre (ou sempre ) das tuas opiniões mas, agora, gostaria que me dissesses o que te pareceu João Mário na 1ª. parte. Para mim ou vai levar muito naquela cabeça ou vai ser ultrapassado por alguém. SL
Primeira parte:
A primeira equipa jogou bem pena ter falhado tantos golos (3 o Sliamni e 2 o André Martins…)… Com mais jogos nas pernas acredito que o score fosse outro ao intervalo…
Embora o Ajax tivesse duas boas oportunidades de erros nossos!
Segunda parte:
Viu-se que o entrosamento já foi muito inferior…
O Teo promete…
o Ciano nem por isso… Espero que seja a Lázio a ter errado ao não prolongar o contrato….
O carrilho queria tudo e … pouco ou nada fez… falta-lhe… ritmo!
—
Os lãpiões vendram o lima por (7 ?! milhões…) até custa a acreditar… mas o que me preocupa é que os gajos vão buscar o Mitroglou… pois o Tanaka nem jogou (estava lesionado ou será que o jj quer mesmo por lá o Mitro na vez do Tanaka?)
Esse perdeu um mês inteiro não vai entrar tão cedo no onze… Pelo menos nos primeiros jogos a doer a não ser que jj lhe dê alguns minutos contra a Roma e ele mostre serviço porque depois são só jogos a doer e não há tempo para experiências ainda por cima com jogos demasiado importantes!
Ponto 1: adversário melhor do que se pensava. Acho que isso surpreendeu a equipa, que não estava mentalizada para isso. Jesus estuda os adversários, mas nem todos…
2) 1a parte razoável. Jogadores menos bem: jpereira, adrien, mané. Gelson muito bem.
3) 2a parte bastante fraca. Jogadores menos mal: naldo, jonathan, semedo. Ciani promete medo… Muito inseguro com a rosca nos pés.
Enfim, há muito que trabalhar. Carrillo parece-me que está a contar com a venda ainda na pré-epoca.
Como pensava que os gajos eram uns cepos, não deixa de ser um resultado um pouco amargo, mas pensando no que realmente conta, acho que temos um plantel bastante engraçado.
Vamos ver como corre o verdadeiro primeiro teste a sério no Domingo.
-Patricio é Patricio…
-Naldo…temos defesa…
-J.Mário…a continuar assim, tem lugar reservado…na B…
-A Martins, bem a “aquecer” o lugar para o Teó…recuando , aquando da entrada do Teo, para o lugar do J.Mario…
-Carrillo… 2 Milhoes “limpos” para “isto”?… (ajudante do Paulinho até final da época…senao estás com vontade, poe-te já nas p*&^s)
-Ciani… trata lá desses musculos, para a proxima nao tenhas ferias tao prolongadas…
(com Gelson e Iuri, qual a necessidade de “gastar” pérolas com o “peru”??)
Teófilo e Montero… quando a “carga fisica” sair de cima dos musculos… (só um momento, tenho de ir mudar os “trusses”…), ui, ui…
já percebi, porque é que corre a “noticia” de que a formacao das galinhas é a “maior”… eles estao a “formá-los”, os nossos já sao certezas… que grupo, meus amigos, que grupo…
Sporting no 11 inicial com: Patricio, Pereira, Oliveira, Tobias, Jefferson, Adrien, J. Mário, Gelson, Mané, A. Martins e Slimani.
Primeira parte bem conseguida, onde saltou à vista algumas das situações que já andam a ser treinadas pelo Jesus. As situações não são novas (mas continuam a resultar e por isso são implementadas), como por exemplo o médio de tarefas mais defensivas baixar (quando em posse de bola) fazendo com que os centrais abram, os laterais subam, e os extremos enganem os laterais com movimentações interiores e trocas com os outros dois homens da frente.
André Martins surgiu surpreendentemente a falso avançado, mesmo depois de se saber que Jesus gosta de jogar com dois avançados móveis. André Martins cumpriu e jogou bem.
Gelson e Jefferson foram dois homens que deram problemas à equipa sul-africana (ou sul-americana segundo Rui Oliveira e Costa) porque jogaram num ritmo elevado e com bastante afoito nas acções ofensivas da equipa.
A equipa esteve um pouco desregulada em relação aos processos defensivos, onde essa mesma saída de bola, ou até mesmo bolas metidas entre os laterais e os centrais ou nas costas da mesma criaram perigo, com Patricio a salvar a equipa (naquilo que é mais forte, saídas aos pés dos adversários) e duas ou três ocasiões.
Slimani falhou dois golos iminentes após jogadas de insistência de Gelson Martins.
O intervalo chegou com 1-0 para o Sporting, com mais um golo de plena ocasião do menino Mané, que continua a ser um perigo junto à pequena área. A assistência foi do brasileiro Jefferson.
Jogadores + na 1ª parte: Gelson, Patricio, Mané, Jefferson, Mané e André Martins
Jogadores – na 1ª parte: João Mário, Slimani, Tobias (muito renitente)
Sporting na 2ª parte com: Patricio, Esgaio, Oliveira, Esgaio, Jonathan, Adrien, João Mário, Carrillo, Gelson, Teofilo, Montero
Muitas mudanças no onze titular, com vários jogadores que nunca tinham jogado juntos. Alguns problemas na saída da bola (Adrien a fazer algumas más opções) e Esgaio a sentir algumas dificuldades com a velocidade dos “sul-americanos” na esquerda.
Alguns jogadores como Gelson, João Mário e o próprio Adrien começaram a sentir o cansaço físico de pré-época, dando azo a entrada de Iuri Medeiros, Wallyson e Ruben Semedo para o campo. Estes dois últimos deram mais dimensão física ao meio-campo que perdia fulgor, e Iuri embora meio apagado, tentava abanar o jogo.
Na frente Teo, e Montero faziam os possíveis para meter os sul-africanos a dançar cúmbia, e um dos melhores lances acaba por ser um míssil de Teófilo Gutiérrez que resultou numa excelente estirada do guarda-redes adversário para canto.
O árbitro (que deve ser o sócio 345 do Ajax Cape Town) assinalou um penalti ridículo por mão de Naldo, após um bom corte (espera aí Naldo que o jesus já te explica que dentro da área não é para fazer carrinhos, o Eliseu que o diga). Na marcação enganou o Patrício e fez a igualdade.
Entretanto Ciani entrou para o miolo da defesa, e foi apanhado desposicionado (depois de mais uma perda de bola de André Carrillo, que originou mais um contra-ataque) fazendo com que o avançado do Ajax metesse a equipa da casa em vantage. Lance típico em que o avançado bate o offside e à saída do guarda-redes define bem. Atenção também para a experiência do Ciani em não fazer penalti e ver o cartão vermelho, que nos fodia a vida bem fodida.
Do outro lado, e depois de termos ganho perto de dez cantos (sem precisar), Ruben Semedo sobe nas alturas e empata a partida. Ruben Semedo mostra ao mister que pode ser útil, seja em que posição for.
Até ao fim não houve muito mais, a não ser luta num terreno com bom relvado mas com muito vento à mistura (inverno nesta altura do ano naquele país).
Jogadores + na 2ª parte: Naldo, Ruben Semedo, Jonathan (pela coragem), Teo (porque também queria vencer)
Jogadores – na 2ª parte: Ciani (mais por falta de automatismos do que outra coisa), talvez Iuri (apagado), Esgaio (algumas dificuldades defensivas)
Nos penaltis Teo, Wally, Montero e Esgaio marcaram sem apelo nem agrado os nossos. Depois o Rui defendeu dois e estamos na final, no domingo, com o Cristal Palace.
Sou só eu que está a ver, ler e ouvir comparações de 30 minutos do Naldo e do Ciani na pré-época com a época do Paulo Oliveira e do Ewerton?
Esta gente é burra e põe palas nos olhos!
Já desliguei.
Só aqui na Tasca (um local supostamente faccioso) é que se lêm comentários a analisar decentemente o jogo e os jogadores.
Não é que fique surpreendido mas a desinformação é quase, quase geral.
Bem ajam Tasqueiros 🙂
Só para não ter que ler todos os comentários, alguém faz o favor de me dizer, depois deste jogo, quem é que já vendemos e quem é que já comprámos? Obrigadinha.
A melhor expressão que posso utilizar para este jogo é, em termos tácticos, jogo interior e apoio central. Finalmente usamos os avançados para mais do que finalizar. Muito jogo interior (muitas vezes forçado, o que evidencia uma ordem do treinador em jogar com esses apoios) e intenção em criar pelo meio (que traz infinitamente mais possibilidades do que criar pelas alas). Com Jesus, quem cruza são os laterais. E só o fazem se existirem condições de, no mínimo, igualdade numérica dentro da área. Os extremos são para conduzir, criar desequilíbrios pelo meio e decidir entre jogar com o apoio central ou abrir no lateral (a jogada do golo é paradigmática).
Outro aspecto importante é a temporização. Muito mais rápida. Se existirem condições de colocar a bola em profundidade, coloca-se. Não se fica a engonhar passes. Quantas vezes vimos os centrais a trocarem a bola entre si? Muito poucas. A intenção é colocar a bola na frente e queimar linhas o mais rapidamente possível para apanhar o adversário desprevenido.
Há um elemento que contraria as ideias de Jesus mas que tem o potencial para ser uma mais-valia pela sua qualidade técnica: João Mário. O nosso médio tem um grande problema, é obcecado pelo jogo de posse. São demasiadas as vezes em que opta pela segurança quando pode desequilibrar. Jesus vai mudar isto e vai fazer de João Mário um jogador letal no último passe. Há um lance em que isola Slimani (que estava offside) mas que deve ter colocado em alerta Jorge Jesus. João Mário é o jogador que Jesus precisa para encarnar aquilo que preconiza para a sua posição 8. O que lhe falta? Confiança e rotinas para executar com risco em detrimento de segurança.
O jogo interior tem outras vantagens, para além de meter gajos na cara do golo, como por exemplo, hipnotizar o adversário à contenção interior… e deixar solto um gajo na ponta, que por acaso até é o Jefferson que é provavelmente o melhor assistente que a equipa tem.
Este jogo sinceramente não me merece grande análise mas ainda assim….
– Falta muita carne no assador ainda.
– Carrillo mais valia ter ficado no banco.
-Ruiz estará na equipa para a supertaca.
– Teo e Monty têm características para combinar bem. Pena terem entrado quando perdemos o meio campo.
– Não ter William dá-me vontade de colocar uma bomba na puta da federação.
– Naldo tem tudo para dar certo. Certinho, certinho. Compensou bem as subidas do lateral ocupando espaço sem nunca entrar à queima.
O meu único problema em ver o Carrillo em posições tão interiores é que (como já tinha escrito em tempos) faltam-lhe valenças em relação, ao que nos livros da bola, se podem chamar de componentes básicas para se jogar futebol: recepção de bola, passe e remate.
Imagino a escola do Carrillo no Peru, ” corre, corre, Carrillo, correee!”. Treinar recepção de bola, passe, remate, está quieto.
Por exemplo, na técnica de posse de bola, recepção e passe em relação ao Gelson com o Carrillo, o puto dá-lhe 5 a 0. Tem um futebol muito mais europeurizado, mas com aquele cheirinho de criatividade.
Para mim o que costuma safar o Carrillo é mesmo a velocidade e a espontaneidade.
Da esquerda para a direita em diagonal pode ter características interessantes. Tabela bem e tem um bom remate.
A recepção de bola é de facto uma brecha mas isso trabalha-se.
É apanhado demasiadas vezes a pensar na morte da bezerra.
Gostava de acreditar nessa do “tabela bem”, mas a verdade é que as tabelas dele são uma bela merda que só dão origem a contra-ataques.
Em todo o caso, quem é que ainda usa “tabelas”? Qualquer esquema defensivo bem montado aniquila qualquer tabela. Triangulações? Isso já é outra coisa.
Viste aquela jogada que o Slimani falhou de cabeça? Alguém (1) passou ao Martins (2), que de primeira passou ao Gelson (3) que centrou para a finalização. Isso sim são jogadas que baralham os esquemas defensivos.
Jogadas com dois jogadores não dá, já ninguém cai nisso.
Estas a misturar as coisas. Falei propositadamente em tabelas, não foi engano.
Estava a falar nisso na perspectiva do jogador que faz as diagonais da ala para dentro e remata. Ele tendo alguém que lhe ponha a bola na passada é um perigo.
Só vi a primeira parte.
Gostei: mais jogo interior da equipa e mais movimentos entrelinhas, a facilidade em chegar à área adversária e menos circulação de bola. Individualmente, gostei de gelson, jefferson e Patrício. André tb não jogou mal.
Não gostei: Pouca cobertura à frente dos centrais. A trinco, Adrien perde se um pouco. João Mário e muito macio naquela zona.wallison ou semedo podem fazer melhor.
Vejo muitas criticas ao Carrillo. Talvez seja bom um esclarecimento.
Carrillo voltou de férias no domingo.
Viajou para a África do Sul na segunda.
Treinou terça, quarta e quinta.
Jogou 45 minutos hoje.
Estavam mesmo à espera que ele estivesse ao nivel habitual??? SL
Adrien e João Mário terão que levar muito na cabeça. Aquilo que têm para fazer é extremamente exigente do ponto de vista tático e não podem ter momentos mortos ou de aventuras. O wallyson é aquele que melhor taticamente responde a esta estratégia.
Concordo com isto, mas toda a gente sabe que o João Mário vai sentar o rabinho no banco quando o Monstro regressar. O Wallyson é um jogador interessante. Uma espécie de Thiago Motta mais pequeno. Falta-lhe ganhar mais caparro, se tivesse mais uma perna era um garfo.
“…se tivesse mais uma perna era um garfo”.
Muito boa…digna de um Luis Freitas Lobo!
Se o Wallison tivesse o poder de choque”só” do Adrien já era titular.
O jj quer muito o carrilh e tem toda a razão por no sistema do jj com os extremos em diagonais pelo meio….
Estão a ver o carrilho a entrar pelo meio em velocidade?
– fica facilmente na cara do guarda redes!
– teremos muitos vermelhos para os centrais adversários! (mesmo com a APAF cá do burgo…)
Deixem o JJ colocar a equipa a jogar … não esperem jogos de encher o olho nesta fase pois ele ainda tem muito que corrigir !(posicionamento defensivos/ofensivos… jogadas ofensivas com extermos a entrarem pelo meio… pressão ofensiva-isso já se viu… livres e cantos, lançamentos laterais ofensivos…) ainda há muita coisa para ele trabalhar e que se irá vendo a pouco e pouco!
Bryan será para jogar na posição do andré martins?! quando não entrarem dois avançados?!!
Saltou-me mais uma coisa à vista: Slimani vai ter de aproveitar todas as chances para marcar golo, senão arrisca-se a ser o novo Cardozo e mais dia menos dia é excomungado e vai para o banco.
Se a dupla Teo e Montero começa a carburar, não vejo hipóteses do argelino jogar.
Dai a tal situação de uma proposta vantajosa. Não é que estejamos aflitos, mas com (por exemplo) 18M/20M em cima da mesa era de aceitar. Menos do que isso já fico de pé atrás, até porque não se sabe se o Teo se vai conseguir impor.
A verdade é que a época é longa e são variadíssimas as competições a disputar.
Slimani terá de meter no mínimo uma lá dentro, a cada duas ou três chances.
E mais uma… se se confirmar que Esgaio não tem unhas para a lateral, o mais provável é o seu empréstimo, e a lateral direita fica entregue à dupla João Pereira e Miguel Lopes.
Acho bem, continuo a ver o Esgaio muito permissivo.
24 Julho, 2015 at 21:24
Espero que RP não saia. Precisamos dele na baliza.
24 Julho, 2015 at 21:25
Para mim o Rui ficava no Sporting até acabar a carreira.
24 Julho, 2015 at 21:27
+1 digam o que os orcs belfodis e paneleiros disserem dele. Desde que defenda onde deve defender estamos bem!
24 Julho, 2015 at 21:26
Ainda há muita coisa para melhorar, mas… A equipa, o plantel, a estrutura, transpiram moral!
24 Julho, 2015 at 21:26
Bem… veremos o que faz o carrillo quando for a valer. Já me passou a azia que ele provocou.
24 Julho, 2015 at 21:26
Gostei disto.
Precisamente o que precisávamos. Jogadores mais móveis, bola no pé.
Isto com William (caso não saia) poderá ser uma bela equipa.
O pessoal tem de ter calma em relação aos processos defensivos da equipa. Defender é muito mais difícil do que atacar!
Ciani isto, Ciani aquilo… deixem lá o rapaz em paz que esteve bem. No lance do 2º golo viram-no a ir para a rua como os lances do ano passado do Tobias? Ah pois é. Mais calo. Deixem o homem apanhar ritmo vai parecer um comboio.
24 Julho, 2015 at 21:28
Ainda me lembro do pior central da pre-epoca anterior, um tal de Paulo Oliveira…
Hoje é o que se vê, titular de caras, agora é só ver quem o acompanha.
Calma lá com o Ciani.
24 Julho, 2015 at 21:45
Claro, o pessoal tem que ter bom senso. E para além, disso, tentar ver um pouco mais além. Falo do sistema táctico, da movimentação da equipa, do facto de hoje termos um técnico que puxa as orelhas ao jogador no momento que faz a asneira (não é assim que se ensina os animais? Se for depois, ele não vai entender que mal fez – só uma analogia lol).
24 Julho, 2015 at 22:01
Ok trolha tens razão.
24 Julho, 2015 at 21:46
É verdade! Acalmem lá a passarinha… Carrillo isto, ciani aquilo… Primeiro jogo porra!!!
Processos defensivos são dificeis de treinar. Ainda por cima tudo de novo porque o ano passado qual processo defensivo…
24 Julho, 2015 at 21:50
Carrilho o primeiro jogo?????
Sério…. é mesmo daquele jogadores que só me cala quando marca um golo. e não é de hoje nem de ontem.
Eu fora JJ e era vende-lo já.
24 Julho, 2015 at 22:02
Então o ano passado ficaste bem caladinho e já começas a espingardar contra o homem num amigável?? Menos, sff
25 Julho, 2015 at 12:50
menos o caralho…. não gosto do gajo e prontos…tenho direito!
é um género de jogador…. são gostos!
O ano passado calou me 7 vezes achas muito????…para as vezes que decidiu mal… se calhar podíamos ser campeões.
O Ano passado andei caladinho…. mas na pré epoca e com o mitra a fazer braço de ferro. Quero é mais é ka sa foda!
24 Julho, 2015 at 21:52
O ano passado tinhas uma equipa que queria defender e não sabia como, este ano vais ter uma equipa que defende e sabe como o fazer.
24 Julho, 2015 at 23:04
Exactamente, e o não saber defender custou o empate em Alvalade contra o benfica que nos devia ter deixado continuar a sonhar com o título, assim como a eliminação da champions…
24 Julho, 2015 at 23:04
* eleminação
24 Julho, 2015 at 21:28
algumas notas:
gelson é o nosso melhor extremo.
wally vai ser importante esta epoca.
capel e rosell cheira-me que vão a vida, wally e semedo a frente do uriol.
24 Julho, 2015 at 21:29
Eu vi muita coisa que gostei…embora um típico jogo de equipa ainda em construção e em pré-época já vi muita movimentação, boas ideia e uma tentativa de aumentar o ritmo face ao futebol do ano passado!! Agora é materializar isto!
Não estejam é à espera de milagres nos primeiros jogos do campeonato! A construção de qualquer obra leva tempo…
24 Julho, 2015 at 21:29
Gostei do teste! Bons sinais. Nota-se quem tem pernas e quem não tem. O Naldo parece bom! Carrillo entrou para se divertir e só fez merda, mas fisicamente está muitos furos acima!
Que saudades!
Esta vai ser a Gamebox mais bem empregue dos últimos tempos!
24 Julho, 2015 at 21:29
Ahahhaha o Octávio não mudou nada.
Quanto ao jogo , destaco pela negativa que ainda defendemos muito mal como é normal com tantas alterações. Pela positiva : temos sempre muita gente na área ; temos um conjunto vasto de jogadores da Academia que nos permitem estar de acordo com Jesus quando diz que o nosso futuro é brilhante.
Reforços ?? Sinceramente foi muito pouco para emitir opinião.
Sinal mais para Gelson e menos para Carrilho.
Foi muito bom ir à final e cuidado com as ejaculações ( desculpem opiniões ) precoces de muitos que só aqui aparecem pra deitar abaixo.
Foi apenas o 1º jogo oficial.
SPORTING SEMPRE !
24 Julho, 2015 at 21:30
“Vai pró caralho.” Octávio Machado. Priceless!
24 Julho, 2015 at 21:30
Já tivermos um cheirinho do Teo. Se aquela entra, era um golaço. Agora, no penalty, que o árbitro marcou, ele não pode ter aquele comportamento, por gestos, disse que o árbitro era maluco. Cá era cartão na certa. Ele tem que saber se conter.
24 Julho, 2015 at 21:32
Vamos ter fè que o Wally pegue de estaca , precisamos dele para substituir o Sir. Will
24 Julho, 2015 at 21:34
O Montero jogou?
24 Julho, 2015 at 21:36
Toda a segunda parte.
24 Julho, 2015 at 21:37
Obrigado!
24 Julho, 2015 at 21:35
11 provavel para a Supertaça:
Patricio
João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson
Gelson, Adrien, João Mario, Mané ( ou Carrilo ).
Slimani e Teofilo
O JJ não vai inventar e já se viu que o Joker ( surpresa )
é o Gelson.
Wally, Tobias e o Ruben para potenciar e valorizar.
Capel, Rossel, Tanaka, Labyad out
24 Julho, 2015 at 21:47
ahaha este gajo é uma peça.
Então depois desta amostra de jogo, tu já tens um onze para a Supertaça? Brilhante.
Pessoal, bebidas à borla para o génio da Tasca!
Se um ou dois desses se lesionam lá vai a tua bola de cristal para a reciclagem.
25 Julho, 2015 at 0:56
Provavelmente será esse o onze, mas mantenho a opinião que precisamos de um extremo que faça a diferença, um ponta de lança e um médio defensivo, que possa substituir o William, se queremos ser mais consistentes.
Não é difícil de perceber que se no ano passado jogavamos com um ponta de lança e tinhamos Slimani, Montero e Tanaka. Este ano com um sistema de dois avançados, temos de ter Slimani, Mitroglou, Montero e Teo, portanto 4 elementos.
Extremos puros Gelson, Carrilho ?, reforço
Extremos que possam jogar por dentro, Ruiz, Mané.
O JJ tem este modelo de jogo, e os jogadores é que terão de se adaptar ao mesmo e não o contrário.
De resto é dar tempo à equipa para evoluir e assimilar as ideias do mister.
SL
24 Julho, 2015 at 21:36
O João Mário tem de esquecer aquele futebol pausado do ano passado! O Adrien esteve sempre 3 velocidades acima dele…e o JJ vai obrigar a que ele ganhe intensidade! O mesmo vale para o Iuri que ficou parado 3 ou 4 vezes quando os avançados pressonavam e criava um escape para a defesa dos gajos! O Slimani estevê naqueles raros dias que mais vale estar quieto e os 2 avançados pareceram muito sozinhos, principalmente com o meio campo na 2a em que o Adrien, o J. Mário e o Gelson já estavam todos rotos e o Carrillo estava na cena dele….
24 Julho, 2015 at 21:50
Por isso é que me dá graça quando leio aqui pela Tasca que o João Mário faz o papel do Adrien, entre outras palermices.
O João Mário é um bebé ao lado do Adrien! Não existe comparação possível à experiência táctica, ritmo e percepção do jogo!!
O João Mário muitas das vezes anda por ali por andar. Parece um pirolito aos saltos de um lado para o outro (e a perder bolas).
Gosto muito do João Mário, mas como já escrevi, vai ser um dos que mais vai levar pauladas do Jesus. Em relação a tudo!
24 Julho, 2015 at 21:38
O Octávio é GRANDE!!!!
https://twitter.com/Ga7o/status/624676409928249345/video/1
24 Julho, 2015 at 21:41
Esse video vai ter grande serventia esta época aqui na tasca para usar contra alguns comentadores.
24 Julho, 2015 at 21:42
🙂
Vais já para os favoritos. Para estar sempre à mão.
24 Julho, 2015 at 21:43
Credo! Não és tu. É o video. 🙂
25 Julho, 2015 at 0:18
LOLAÇO
24 Julho, 2015 at 23:03
Alguém que ensine o homem a dizer nestes jogos “go fuck yourself, you fuckin’ nigger, mother fucker!”
Vai bem com qualquer nacionalidade ou etnia.
😉
24 Julho, 2015 at 21:38
Um gajo è que pensa que isto è ps , este jogador aqui aquele ali … , vamos ter calma e confiar em quem està a trabalhar …
24 Julho, 2015 at 21:40
Vou só falar da 1ª parte…
Gostei,
muito das movimentações ofensiva, desmarcações e envolvimento dos laterais, do numero de jogadores em zona de finalização;
muito de Gelson, Slimani e Jefferson ofensivamente;
alguns momentos de pressão alta, o posicionamento do meio campo nesse pressão alta.
Não gostei,
João Pereira defensivamente;
a facilidade com que os centrais perdem a posição.
Adrien tem pouca presença na posição de médio defensivo.
A 2ª parte não opino, não percebi nada…
Vai ser preciso muito trabalho, principalmente no processo defensivo, vejo falta de qualidade neste sector.
SL
24 Julho, 2015 at 21:42
é suposto os centrais perderem a posição. têm é de ser mais céleres a recuperá-la!
24 Julho, 2015 at 21:40
dass..voltam os jogos voltam alguns a malhar nos jogadores. e depois nem avaliam o trabalho da equipa. enfim..raio de adeptos.
bom. a defender, embora com falhas, o posicionamento é bem melhor. linhas mais juntas (embora mais subidas), reacção mais rápida à perda, mais atentos nos fora de jogo (no lance dentro da área que me deixa dúvidas são Adrien e João Mário que ficam para trás) os laterais atacam mais a bola e deixamos de ter extremos, passamos a ter alas.
a atacar as mudanças são mais que muitas. carradas de jogo interior para começar. JJ prefere jogadores de pé contrário nas linhas – promove o jogo interior e a subida dos laterais. boas combinações em espaço muito curto, se bem que falta certeza no passe.
destaques: Semedo, Wallyson, Semedo e Iuri. todos trabalharam para agarrar o lugar.
nunca mais é domingo!
24 Julho, 2015 at 22:22
Tiago, gosto quase sempre (ou sempre ) das tuas opiniões mas, agora, gostaria que me dissesses o que te pareceu João Mário na 1ª. parte. Para mim ou vai levar muito naquela cabeça ou vai ser ultrapassado por alguém. SL
24 Julho, 2015 at 22:48
esteve claramente uns furos abaixo. mas, está será possivelmente a posição que mais muda com este sistema.
mais, as tareias físicas também não ajudam. confio que quando se soltar ficará bem melhor.
24 Julho, 2015 at 23:33
Obrigada, fico de pé atrás.
24 Julho, 2015 at 21:41
Primeira parte:
A primeira equipa jogou bem pena ter falhado tantos golos (3 o Sliamni e 2 o André Martins…)… Com mais jogos nas pernas acredito que o score fosse outro ao intervalo…
Embora o Ajax tivesse duas boas oportunidades de erros nossos!
Segunda parte:
Viu-se que o entrosamento já foi muito inferior…
O Teo promete…
o Ciano nem por isso… Espero que seja a Lázio a ter errado ao não prolongar o contrato….
O carrilho queria tudo e … pouco ou nada fez… falta-lhe… ritmo!
—
Os lãpiões vendram o lima por (7 ?! milhões…) até custa a acreditar… mas o que me preocupa é que os gajos vão buscar o Mitroglou… pois o Tanaka nem jogou (estava lesionado ou será que o jj quer mesmo por lá o Mitro na vez do Tanaka?)
24 Julho, 2015 at 21:41
E ainda falta o artista da equipa: Bryan Ruiz
24 Julho, 2015 at 21:46
Esse perdeu um mês inteiro não vai entrar tão cedo no onze… Pelo menos nos primeiros jogos a doer a não ser que jj lhe dê alguns minutos contra a Roma e ele mostre serviço porque depois são só jogos a doer e não há tempo para experiências ainda por cima com jogos demasiado importantes!
24 Julho, 2015 at 21:45
Ponto 1: adversário melhor do que se pensava. Acho que isso surpreendeu a equipa, que não estava mentalizada para isso. Jesus estuda os adversários, mas nem todos…
2) 1a parte razoável. Jogadores menos bem: jpereira, adrien, mané. Gelson muito bem.
3) 2a parte bastante fraca. Jogadores menos mal: naldo, jonathan, semedo. Ciani promete medo… Muito inseguro com a rosca nos pés.
Enfim, há muito que trabalhar. Carrillo parece-me que está a contar com a venda ainda na pré-epoca.
Como pensava que os gajos eram uns cepos, não deixa de ser um resultado um pouco amargo, mas pensando no que realmente conta, acho que temos um plantel bastante engraçado.
Vamos ver como corre o verdadeiro primeiro teste a sério no Domingo.
24 Julho, 2015 at 21:45
-Patricio é Patricio…
-Naldo…temos defesa…
-J.Mário…a continuar assim, tem lugar reservado…na B…
-A Martins, bem a “aquecer” o lugar para o Teó…recuando , aquando da entrada do Teo, para o lugar do J.Mario…
-Carrillo… 2 Milhoes “limpos” para “isto”?… (ajudante do Paulinho até final da época…senao estás com vontade, poe-te já nas p*&^s)
-Ciani… trata lá desses musculos, para a proxima nao tenhas ferias tao prolongadas…
(com Gelson e Iuri, qual a necessidade de “gastar” pérolas com o “peru”??)
Teófilo e Montero… quando a “carga fisica” sair de cima dos musculos… (só um momento, tenho de ir mudar os “trusses”…), ui, ui…
já percebi, porque é que corre a “noticia” de que a formacao das galinhas é a “maior”… eles estao a “formá-los”, os nossos já sao certezas… que grupo, meus amigos, que grupo…
24 Julho, 2015 at 21:46
Não vi nada do jogo 🙁
Espero uma crónica deste jogo amanhã pela manhã, Cherba.
Portanto termos ganho e estarmos na final…
SL
24 Julho, 2015 at 22:18
Posso-te dar uma crónica já hoje…
Sporting no 11 inicial com: Patricio, Pereira, Oliveira, Tobias, Jefferson, Adrien, J. Mário, Gelson, Mané, A. Martins e Slimani.
Primeira parte bem conseguida, onde saltou à vista algumas das situações que já andam a ser treinadas pelo Jesus. As situações não são novas (mas continuam a resultar e por isso são implementadas), como por exemplo o médio de tarefas mais defensivas baixar (quando em posse de bola) fazendo com que os centrais abram, os laterais subam, e os extremos enganem os laterais com movimentações interiores e trocas com os outros dois homens da frente.
André Martins surgiu surpreendentemente a falso avançado, mesmo depois de se saber que Jesus gosta de jogar com dois avançados móveis. André Martins cumpriu e jogou bem.
Gelson e Jefferson foram dois homens que deram problemas à equipa sul-africana (ou sul-americana segundo Rui Oliveira e Costa) porque jogaram num ritmo elevado e com bastante afoito nas acções ofensivas da equipa.
A equipa esteve um pouco desregulada em relação aos processos defensivos, onde essa mesma saída de bola, ou até mesmo bolas metidas entre os laterais e os centrais ou nas costas da mesma criaram perigo, com Patricio a salvar a equipa (naquilo que é mais forte, saídas aos pés dos adversários) e duas ou três ocasiões.
Slimani falhou dois golos iminentes após jogadas de insistência de Gelson Martins.
O intervalo chegou com 1-0 para o Sporting, com mais um golo de plena ocasião do menino Mané, que continua a ser um perigo junto à pequena área. A assistência foi do brasileiro Jefferson.
Jogadores + na 1ª parte: Gelson, Patricio, Mané, Jefferson, Mané e André Martins
Jogadores – na 1ª parte: João Mário, Slimani, Tobias (muito renitente)
Sporting na 2ª parte com: Patricio, Esgaio, Oliveira, Esgaio, Jonathan, Adrien, João Mário, Carrillo, Gelson, Teofilo, Montero
Muitas mudanças no onze titular, com vários jogadores que nunca tinham jogado juntos. Alguns problemas na saída da bola (Adrien a fazer algumas más opções) e Esgaio a sentir algumas dificuldades com a velocidade dos “sul-americanos” na esquerda.
Alguns jogadores como Gelson, João Mário e o próprio Adrien começaram a sentir o cansaço físico de pré-época, dando azo a entrada de Iuri Medeiros, Wallyson e Ruben Semedo para o campo. Estes dois últimos deram mais dimensão física ao meio-campo que perdia fulgor, e Iuri embora meio apagado, tentava abanar o jogo.
Na frente Teo, e Montero faziam os possíveis para meter os sul-africanos a dançar cúmbia, e um dos melhores lances acaba por ser um míssil de Teófilo Gutiérrez que resultou numa excelente estirada do guarda-redes adversário para canto.
O árbitro (que deve ser o sócio 345 do Ajax Cape Town) assinalou um penalti ridículo por mão de Naldo, após um bom corte (espera aí Naldo que o jesus já te explica que dentro da área não é para fazer carrinhos, o Eliseu que o diga). Na marcação enganou o Patrício e fez a igualdade.
Entretanto Ciani entrou para o miolo da defesa, e foi apanhado desposicionado (depois de mais uma perda de bola de André Carrillo, que originou mais um contra-ataque) fazendo com que o avançado do Ajax metesse a equipa da casa em vantage. Lance típico em que o avançado bate o offside e à saída do guarda-redes define bem. Atenção também para a experiência do Ciani em não fazer penalti e ver o cartão vermelho, que nos fodia a vida bem fodida.
Do outro lado, e depois de termos ganho perto de dez cantos (sem precisar), Ruben Semedo sobe nas alturas e empata a partida. Ruben Semedo mostra ao mister que pode ser útil, seja em que posição for.
Até ao fim não houve muito mais, a não ser luta num terreno com bom relvado mas com muito vento à mistura (inverno nesta altura do ano naquele país).
Jogadores + na 2ª parte: Naldo, Ruben Semedo, Jonathan (pela coragem), Teo (porque também queria vencer)
Jogadores – na 2ª parte: Ciani (mais por falta de automatismos do que outra coisa), talvez Iuri (apagado), Esgaio (algumas dificuldades defensivas)
Nos penaltis Teo, Wally, Montero e Esgaio marcaram sem apelo nem agrado os nossos. Depois o Rui defendeu dois e estamos na final, no domingo, com o Cristal Palace.
Melhor em Campo: Rui Patricio
24 Julho, 2015 at 22:52
Obrigado Trolha! 🙂
SL
24 Julho, 2015 at 22:58
Obrigado trolha.
24 Julho, 2015 at 21:48
“André Martins foi o «motor» do jogo ofensivo do Sporting” by ZeroZero
Que venham os jogos que a GB já está deste lado 🙂
24 Julho, 2015 at 21:54
Sou só eu que está a ver, ler e ouvir comparações de 30 minutos do Naldo e do Ciani na pré-época com a época do Paulo Oliveira e do Ewerton?
Esta gente é burra e põe palas nos olhos!
Já desliguei.
Só aqui na Tasca (um local supostamente faccioso) é que se lêm comentários a analisar decentemente o jogo e os jogadores.
Não é que fique surpreendido mas a desinformação é quase, quase geral.
Bem ajam Tasqueiros 🙂
24 Julho, 2015 at 21:55
Só para não ter que ler todos os comentários, alguém faz o favor de me dizer, depois deste jogo, quem é que já vendemos e quem é que já comprámos? Obrigadinha.
24 Julho, 2015 at 21:59
JJ na cmtv… na falta de melhor….
24 Julho, 2015 at 21:59
JJ vamos là homem sem medo de dar uns berros , sinceramente nao entendo a insistencia no Andre Martins , mas enfim o defeito deve ser meu !!!!!
24 Julho, 2015 at 22:01
http://mytvfree.me/ver/cmtv-online-em-direto
desculpem o link mas é o unico sitio
24 Julho, 2015 at 22:07
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/07/ao-final-de-45-minutos-de-um-jogo-de.html
uma análise que vale a pena ler!
24 Julho, 2015 at 22:55
+1
24 Julho, 2015 at 22:14
off: atentem no 2o golo que o fc poia sofreu.. casillas ja mostra para o que veio! carrega frango!
24 Julho, 2015 at 22:26
resumo porto https://www.youtube.com/watch?v=ihbRW3GBI2c
24 Julho, 2015 at 22:38
lol piu piu
24 Julho, 2015 at 22:25
A melhor expressão que posso utilizar para este jogo é, em termos tácticos, jogo interior e apoio central. Finalmente usamos os avançados para mais do que finalizar. Muito jogo interior (muitas vezes forçado, o que evidencia uma ordem do treinador em jogar com esses apoios) e intenção em criar pelo meio (que traz infinitamente mais possibilidades do que criar pelas alas). Com Jesus, quem cruza são os laterais. E só o fazem se existirem condições de, no mínimo, igualdade numérica dentro da área. Os extremos são para conduzir, criar desequilíbrios pelo meio e decidir entre jogar com o apoio central ou abrir no lateral (a jogada do golo é paradigmática).
Outro aspecto importante é a temporização. Muito mais rápida. Se existirem condições de colocar a bola em profundidade, coloca-se. Não se fica a engonhar passes. Quantas vezes vimos os centrais a trocarem a bola entre si? Muito poucas. A intenção é colocar a bola na frente e queimar linhas o mais rapidamente possível para apanhar o adversário desprevenido.
Há um elemento que contraria as ideias de Jesus mas que tem o potencial para ser uma mais-valia pela sua qualidade técnica: João Mário. O nosso médio tem um grande problema, é obcecado pelo jogo de posse. São demasiadas as vezes em que opta pela segurança quando pode desequilibrar. Jesus vai mudar isto e vai fazer de João Mário um jogador letal no último passe. Há um lance em que isola Slimani (que estava offside) mas que deve ter colocado em alerta Jorge Jesus. João Mário é o jogador que Jesus precisa para encarnar aquilo que preconiza para a sua posição 8. O que lhe falta? Confiança e rotinas para executar com risco em detrimento de segurança.
De resto, o normal para um jogo de pré-época.
24 Julho, 2015 at 22:34
“Com Jesus, quem cruza são os laterais.”
Precisamente.
O jogo interior tem outras vantagens, para além de meter gajos na cara do golo, como por exemplo, hipnotizar o adversário à contenção interior… e deixar solto um gajo na ponta, que por acaso até é o Jefferson que é provavelmente o melhor assistente que a equipa tem.
24 Julho, 2015 at 22:29
ja existe resumo do jogo?
24 Julho, 2015 at 22:33
Este jogo sinceramente não me merece grande análise mas ainda assim….
– Falta muita carne no assador ainda.
– Carrillo mais valia ter ficado no banco.
-Ruiz estará na equipa para a supertaca.
– Teo e Monty têm características para combinar bem. Pena terem entrado quando perdemos o meio campo.
– Não ter William dá-me vontade de colocar uma bomba na puta da federação.
– Naldo tem tudo para dar certo. Certinho, certinho. Compensou bem as subidas do lateral ocupando espaço sem nunca entrar à queima.
Mas o mais importante é voltar a ver o Sporting.
24 Julho, 2015 at 22:45
O meu único problema em ver o Carrillo em posições tão interiores é que (como já tinha escrito em tempos) faltam-lhe valenças em relação, ao que nos livros da bola, se podem chamar de componentes básicas para se jogar futebol: recepção de bola, passe e remate.
Imagino a escola do Carrillo no Peru, ” corre, corre, Carrillo, correee!”. Treinar recepção de bola, passe, remate, está quieto.
Por exemplo, na técnica de posse de bola, recepção e passe em relação ao Gelson com o Carrillo, o puto dá-lhe 5 a 0. Tem um futebol muito mais europeurizado, mas com aquele cheirinho de criatividade.
Para mim o que costuma safar o Carrillo é mesmo a velocidade e a espontaneidade.
24 Julho, 2015 at 22:52
Da esquerda para a direita em diagonal pode ter características interessantes. Tabela bem e tem um bom remate.
A recepção de bola é de facto uma brecha mas isso trabalha-se.
É apanhado demasiadas vezes a pensar na morte da bezerra.
Mas no 1:1……. Mortífero
24 Julho, 2015 at 23:05
Gostava de acreditar nessa do “tabela bem”, mas a verdade é que as tabelas dele são uma bela merda que só dão origem a contra-ataques.
Em todo o caso, quem é que ainda usa “tabelas”? Qualquer esquema defensivo bem montado aniquila qualquer tabela. Triangulações? Isso já é outra coisa.
Viste aquela jogada que o Slimani falhou de cabeça? Alguém (1) passou ao Martins (2), que de primeira passou ao Gelson (3) que centrou para a finalização. Isso sim são jogadas que baralham os esquemas defensivos.
Jogadas com dois jogadores não dá, já ninguém cai nisso.
24 Julho, 2015 at 23:27
Estas a misturar as coisas. Falei propositadamente em tabelas, não foi engano.
Estava a falar nisso na perspectiva do jogador que faz as diagonais da ala para dentro e remata. Ele tendo alguém que lhe ponha a bola na passada é um perigo.
24 Julho, 2015 at 23:45
Sim, até chegou a marcar um belo golo para a Liga Europa aqui há uns anos.
Depois, também já teve uma data de remates que bateram na barra, precisamente nesse movimento da esquerda para o meio.
É afinar mais um remate, lá está.
24 Julho, 2015 at 22:40
Só vi a primeira parte.
Gostei: mais jogo interior da equipa e mais movimentos entrelinhas, a facilidade em chegar à área adversária e menos circulação de bola. Individualmente, gostei de gelson, jefferson e Patrício. André tb não jogou mal.
Não gostei: Pouca cobertura à frente dos centrais. A trinco, Adrien perde se um pouco. João Mário e muito macio naquela zona.wallison ou semedo podem fazer melhor.
24 Julho, 2015 at 22:48
Vejo muitas criticas ao Carrillo. Talvez seja bom um esclarecimento.
Carrillo voltou de férias no domingo.
Viajou para a África do Sul na segunda.
Treinou terça, quarta e quinta.
Jogou 45 minutos hoje.
Estavam mesmo à espera que ele estivesse ao nivel habitual??? SL
24 Julho, 2015 at 22:50
Estavam. Não vês que estavam? 😉
24 Julho, 2015 at 23:05
Nao fugiu muito do habitual…
24 Julho, 2015 at 23:32
Qual é que é mesmo o “nível habitual” do Carrillo?!?!?
24 Julho, 2015 at 22:51
Adrien e João Mário terão que levar muito na cabeça. Aquilo que têm para fazer é extremamente exigente do ponto de vista tático e não podem ter momentos mortos ou de aventuras. O wallyson é aquele que melhor taticamente responde a esta estratégia.
24 Julho, 2015 at 23:08
Concordo com isto, mas toda a gente sabe que o João Mário vai sentar o rabinho no banco quando o Monstro regressar. O Wallyson é um jogador interessante. Uma espécie de Thiago Motta mais pequeno. Falta-lhe ganhar mais caparro, se tivesse mais uma perna era um garfo.
25 Julho, 2015 at 10:11
“…se tivesse mais uma perna era um garfo”.
Muito boa…digna de um Luis Freitas Lobo!
Se o Wallison tivesse o poder de choque”só” do Adrien já era titular.
24 Julho, 2015 at 23:08
O jj quer muito o carrilh e tem toda a razão por no sistema do jj com os extremos em diagonais pelo meio….
Estão a ver o carrilho a entrar pelo meio em velocidade?
– fica facilmente na cara do guarda redes!
– teremos muitos vermelhos para os centrais adversários! (mesmo com a APAF cá do burgo…)
Deixem o JJ colocar a equipa a jogar … não esperem jogos de encher o olho nesta fase pois ele ainda tem muito que corrigir !(posicionamento defensivos/ofensivos… jogadas ofensivas com extermos a entrarem pelo meio… pressão ofensiva-isso já se viu… livres e cantos, lançamentos laterais ofensivos…) ainda há muita coisa para ele trabalhar e que se irá vendo a pouco e pouco!
Bryan será para jogar na posição do andré martins?! quando não entrarem dois avançados?!!
24 Julho, 2015 at 23:12
Saltou-me mais uma coisa à vista: Slimani vai ter de aproveitar todas as chances para marcar golo, senão arrisca-se a ser o novo Cardozo e mais dia menos dia é excomungado e vai para o banco.
Se a dupla Teo e Montero começa a carburar, não vejo hipóteses do argelino jogar.
Dai a tal situação de uma proposta vantajosa. Não é que estejamos aflitos, mas com (por exemplo) 18M/20M em cima da mesa era de aceitar. Menos do que isso já fico de pé atrás, até porque não se sabe se o Teo se vai conseguir impor.
A verdade é que a época é longa e são variadíssimas as competições a disputar.
Slimani terá de meter no mínimo uma lá dentro, a cada duas ou três chances.
25 Julho, 2015 at 10:13
Acho que devíamos ter vendido o Slimani e contratado o Guidetti (já que o Ricy não veio…).
24 Julho, 2015 at 23:15
E mais uma… se se confirmar que Esgaio não tem unhas para a lateral, o mais provável é o seu empréstimo, e a lateral direita fica entregue à dupla João Pereira e Miguel Lopes.
Acho bem, continuo a ver o Esgaio muito permissivo.