Os fdp dos tripeiros devem ter oferecido alguma comissão para o empresário e mais € para o baía.
O bom sinal é que as nádegas nos atacam por todos os lados e estão mesmo com medo de nós.
Sabendo que BdC e a direção não cedem a exigências de última hora, os FILHOS DA PUTA dos cabeçudos e almeidas tentam pressionar para os negócios abortarem.
Se dúvidas havia sobre a qualidade deste menino, este assedio do foicomputas, vem tirá-las
No meu entender e avanço já que percebo pouco disto, ao contrário de outros que aqui opinam, pois não acompanho qualquer outra liga que não a nossa. Parece-me uma contratação desnecessária, economicamente desastrosa (contrato longo para a idade e histórico de lesões) e se é para aquilatar o plantel com opções, jovem jogador – na minha opinião – seria mais adequado. Deixa-me triste esta politica desportiva ni nosso SCP. Ao contentor é lá prós lados da luz. CPS
E se confessa que não “está dentro” de qualquer outra liga, creio ter dado uma opinião acerca desta aquisição…
Apenas porque sim…
Também não acompanho muito a liga italiana, mas um jogador com quase 40 internacionalizações pela Itália, tem de ter um “minimo de qualidade”…
Com 31 anos não me parecde assim tão velho que não possa ser util ao Sporting…
Aliás, em minha opinião (que vale o que vale…) o Sporting com tantos jogadores novos, necessita também de jogadores experimentados, pra os ajudar a ganhar experiencia e confiança…
Vamos nós também confiar no trabalho dos responsáveis, que tal omo nós desejam…
Um Sporting vencedor…
Calma companheiro, “mande a tristeza” para detrás das costas e prepare-se para fazer o que nos compete a nós adeptos e sócios…
Apoiar…apoiar sem desfalecimentos…!
A combinação de experiência e juventude é por norma sinónimo de sucesso. É no entanto um equilíbrio difícil de alcançar. Este ano já são alguns os jogadores na casa dos trinta que têm entrado na nossa equipa. Destes, muito provavelmente não teremos qualquer retorno financeiro e portanto representam uma aposta com algum risco. Não acho que um jogador de 31 seja velho, mas naturalmente estará na sua fase descendente. Nesse sentido, os 3 anos de contrato são algo estranho. De qualquer forma a nossa matriz foi sempre apostar na juventude e abdicar um pouco da experiência. Pode ser que com estas contratações a “coisa” funcione melhor como o Max diz. Vamos aguardar em ver. Abr
Os gajos que há dois anos diziam que o Sporting não era candidato ao título porque treinador nenhum conseguia pegar numa equipa, ainda por cima desfalcada que acabou em 7º e transformá-la num campeão, são os mesmos gajos que diziam o ano passado que a formação “só” não chega para ganhar títulos e são os mesmíssimos gajos que berram que nem umas cabras desalmadas este ano, com a importância do rigor financeiro e aposta na formação…
A sério que vocês não detectam um padrão nisto? A mim parece-me que todos os anos há uma campanha nova para sustentar e justificar aquelas coisas “estranhas” que acontecem cá no burgo… como golos limpos anulados e penalties perdoados em série (record mundial numa época) ou catorze (14) vezes a jogar com um a menos (outro record mundial) quando na realidade o que decidiu os dois títulos foi ROUBALHEIRA á dois anos e INGENUIDADE (chamemos-lhe assim) do treinador no ano passado associado a um “zelo” no cumprimento das expulsões técnicas e disciplinares nunca visto…
Já pararam para pensar que os mentores e executores destas “drives” de comunicação SÃO SEMPRE OS MESMOS? E que ano após ano se repetem os slogans, as campanhas, as desestabilizações, as ROUBALHEIRAS, mas o que sai cá para fora na CS é “juventude a mais” ou “juventude a menos” “presidente não fala” ou “presidente fala” e ainda “presidente não dá matéria prima ao treinador” logo seguido de “presidente dá tudo ao treinador e ele é um gastador” mas também variações mais ou menos subtis sobre os temas acima mencionados…eu lembro-me de a nossa CS para justificar os ROUBOS INACREDITAVEIS que impediram equipas do Sporting de serem campeões era de que “os jogadores do SCP são psicológicamente fracos e não aguentam a pressão” esses jogadores eram por exemplo num ano “Figo, Balakov, Iordanov, Capucho, Stan Walks, Juskoviak, Peixe, etc…etc…” claro que quando muitos desses jogadores saíram do SCP surpresa das surpresas, nos novos clubes não tinham nenhuma “debilidade psicológica face á pressão” que crédito é que pode ter uma CS que embarca numa farsa destas?
Voçês não estão fartos de serem comidos de cebolada pela propaganda estalinista da CS? (se não é parece, pelo menos a cor é igual)
Pensem pelas vossas cabeças; se o jogador assinou não venham logo a correr dizer que é lento, ou está acabado, só porque leram isso num blog obscuro, ou ouviram no café de um “entendido” (normalmente um lampião de falinhas mansas) ou então, ele não é mauzinho mas “ai gastaram tanto dinheiro credo, descobriram petroleo?” se ele não assinou, apesar de ter vindo a Lisboa os mesmos “entendidos” repetem á exaustão que afinal não temos guito ou que somos péssimos negociadores, tirãnicos e infléxiveis ou então (ás vezes ao mesmo tempo) muito “moles” e que tal se dessem o beneficio da dúvida?
Ainda não viram que o mesmo gajo que hoje disse BRANCO, amanhã com uma cara de pau de todo tamanho diz PRETO?
Isto tudo que disseste. Sem tirar nem pôr.
Tenho de confessar que ando muito desiludido com algumas pessoas que por aqui passam. Alguns são maldosos, outros apenas ingénuos.
O desconhecimento e a falta de confiança neste projecto Sporting é confrangedor.
Acho que este post deveria estar afixado logo à entrada da Tasca, devendo certos tasqueiros serem obrigados a lê-lo, antes de entrarem.
Depois, mas só depois, de dizerem alto e bom som “Compreendido!”, teriam direito a saborear um pipi ou uma bebida.
Perdoa-lhes Aquilani que eles não sabem o que dizem.
O ano passado vi o Adrien dar o berro e sem ninguem competente para o lugar.
Haja paxorra para tanta mesquinhice
Um campeão tem que ter suplentes de nível.
concordo lembro-me bem de ver Adrien agarrado as pernas sem forças sem forças sequer para respirar quanto mais correr. Tem de haver mais alguém para o lugar para precaver o cansaço e ate mesmo lesoes.
não me recordo em que jogo foi ao certo (mas fiquei com essa imagem gravada na cabeça) um jogador que da o que tem e o que não tem em campo…
Para o pasquim DN e algus Sportinguistas mais assustados, aqui vai:
“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o Esporte Clube Bahia para a transferência do atleta Bruno Paulista.
A Sporting SAD deseja a Bruno Paulista os maiores sucessos profissionais e pessoais.”
A conclusão que tiro destas contratações e da entrevista do Jesus é que a equipa B já não faz qualquer sentido. O BdC durante as eleições criticou, e bem, termos um plantel principal com 26/28 jogadores com uma equipa B ao lado a encher monte. Estamos agora a ir pelo mesmo caminho. Não tem lógica.
Das duas uma: ou se mantém uma equipa B pujante e com ilusões, com um plantel principal mais curto (18/20 jogadores), ou se opta pelo clássico plantel de 25/26 jogadores e a equipa B transforma-se num entreposto de almas penadas e mais vale acabar com ela (é que a brincar, ainda custa algum mantê-la).
Ó Cherba! e que tal abrir um debate sobre a equipa B? Gostava de ouvir opiniões de tasqueiros.
Não entendo esse ponto de vista.
Sem B, como é que queres que Gelsons, Palhinhas e Wallysons só para falar nos 3 ultimos a chegar ao plantel principal, demonstrem o seu valor ?
Não te entendo, palavra de honra.
E quando lá chegam com 26 jogadores à frente deles achas que vão jogar quando?
Não sei onde está a dificuldade de entender que com um plantel de 26 jogadores, os da B têm muito menos hipóteses de calçar do que com um de 20.
É matemático. E volto a frisar o custo que representa manter 2 plantéis de 26/28 jogadores sabendo que metade nunca vai jogar na primeira equipa.
Parece-me evidente que
o ‘projecto equipa B’ não é pujante em clube nenhum senão no SCP. Basta ver a grande percentagem de jogadores provenientes da formação leonina que integram o plantel e que são até mesmo titulares da equipa principal.
É lógico que de entre as muitas dezenas de atletas formados na casa haverá sempre alguns que não conseguirão chegar ao patamar mais alto, porque a permanente ambição do Sporting CP de lutar pelo título de campeão exige que se procure noutras proveniências os atletas que contribuam para conferir superioridade ao futebol que a equipa pratica, de modo a levar de vencida os nossos principais rivais, aqueles que costumam arrecadar os títulos.
Diria que o nosso Clube investe na formação dos atletas e confia na sua qualidade, mas caberá a cada um deles superar-se e impor o seu futebol, porque em equipas de alta competição – e com legítimas aspirações no que diz respeito à conquista de títulos, como é o SportingCP- a exigência é maior e a ‘cobrança’ está sempre presente por muita condescendência e sentimentalismo que possa haver para com a “prata da casa”.
O Sporting descobre os talentos, faz o trabalho de ‘lapidação’, mas se em cada um deles não houver uma ambição fervente de ser o melhor, nunca conseguirão passar além de serem apenas bons jogadores – e isso, como já foi estudado a nível da UEFA e da FIFA, já se sabe que o Sporting é quem produz mais jovens valores bons que jogam nas mais variadas equipas de diferentes países- para serem grandes jogadores. C.Ronaldo é um talento nato, mas o que faz com que ele seja melhor é o facto de ele ser um autêntico ‘fanático’ pelo treino e pelo aperfeiçoamento constante. Essa característica é comum a muitos campeões: Carlos Lopes também era assim; Fernando Peyroteo ficava no campo a treinar remates à baliza quando todos os colegas já tinham ido para casa e fez-se o maior goleador de todos os tempos.
De resto, Jorge Jesus disse ontem na entrevista à RTP que ninguém tem a titularidade garantida. Apliquem-se, esforcem-se, e empenhem-se por serem melhores. Não sejam como o Cadete que exigiu ser titular da equipa no tempo do Carlos Queirós. O facto de ser da formação não lhe deu créditos extras. Nem o facto de Sousa Cintra ser o seu padrinho de casamento lhe garantiu a titularidade…
75mn num jogo em q dominámos mas sem qq hipótese de golo. Eles jogam fechados, muito certinhos e têm centrais altos q apesar da batalha do Slimani têm conseguido anular todos os cruzamentos.
O q falta?
Resposta: um n8 ou n10 matreiro, muito experiente, de grande qualidade capaz de c/ um passe de mestre isolar o Montero na cara do GR ou mandar uma pastilha ao angulo ou ainda tabelar com Slimani para entrar na area e sacar um penalti. Se fôr alto e poder ajudar no chuveirinho final, melhor.
Acham mesmo que o Aquilani vem p/ ser titular ou para desbloquear jogos nos últimos 15mn?
Acham mesmo que um plantel campeão é composto por 25 jogadores q podem todos ser titulares durante a época toda?
Um Aquilani (e um Brian Ruiz) num plantel recheado de cantera é ouro.
7 Agosto, 2015 at 2:12
Os fdp dos tripeiros devem ter oferecido alguma comissão para o empresário e mais € para o baía.
O bom sinal é que as nádegas nos atacam por todos os lados e estão mesmo com medo de nós.
Sabendo que BdC e a direção não cedem a exigências de última hora, os FILHOS DA PUTA dos cabeçudos e almeidas tentam pressionar para os negócios abortarem.
Se dúvidas havia sobre a qualidade deste menino, este assedio do foicomputas, vem tirá-las
7 Agosto, 2015 at 2:33
Benvindo, Aquilani.
Contamos com a tua experiência e com a tua vontade em relançar a carreira.
Diria que temos um plantel do caralho. No entanto, o mercado ainda mexe e consoante as saídas formarei melhor a minha opinião.
Neste momento há concorrência, ninguém se encosta.
Há sistema de jogo onde todos têm de dar tudo.
Lutaremos pelo título, não tenho duvidas.
PS: Melissa quem? Foda-se … Michela Quattrociocche!
Vou dormir que às 11 há sorteio.
7 Agosto, 2015 at 2:34
No meu entender e avanço já que percebo pouco disto, ao contrário de outros que aqui opinam, pois não acompanho qualquer outra liga que não a nossa. Parece-me uma contratação desnecessária, economicamente desastrosa (contrato longo para a idade e histórico de lesões) e se é para aquilatar o plantel com opções, jovem jogador – na minha opinião – seria mais adequado. Deixa-me triste esta politica desportiva ni nosso SCP. Ao contentor é lá prós lados da luz. CPS
7 Agosto, 2015 at 8:37
Bem…
Se um jogador com 31 anos é velho…
E se confessa que não “está dentro” de qualquer outra liga, creio ter dado uma opinião acerca desta aquisição…
Apenas porque sim…
Também não acompanho muito a liga italiana, mas um jogador com quase 40 internacionalizações pela Itália, tem de ter um “minimo de qualidade”…
Com 31 anos não me parecde assim tão velho que não possa ser util ao Sporting…
Aliás, em minha opinião (que vale o que vale…) o Sporting com tantos jogadores novos, necessita também de jogadores experimentados, pra os ajudar a ganhar experiencia e confiança…
Vamos nós também confiar no trabalho dos responsáveis, que tal omo nós desejam…
Um Sporting vencedor…
Calma companheiro, “mande a tristeza” para detrás das costas e prepare-se para fazer o que nos compete a nós adeptos e sócios…
Apoiar…apoiar sem desfalecimentos…!
Abr e SL
7 Agosto, 2015 at 11:47
Boas MAxMartins
A combinação de experiência e juventude é por norma sinónimo de sucesso. É no entanto um equilíbrio difícil de alcançar. Este ano já são alguns os jogadores na casa dos trinta que têm entrado na nossa equipa. Destes, muito provavelmente não teremos qualquer retorno financeiro e portanto representam uma aposta com algum risco. Não acho que um jogador de 31 seja velho, mas naturalmente estará na sua fase descendente. Nesse sentido, os 3 anos de contrato são algo estranho. De qualquer forma a nossa matriz foi sempre apostar na juventude e abdicar um pouco da experiência. Pode ser que com estas contratações a “coisa” funcione melhor como o Max diz. Vamos aguardar em ver. Abr
7 Agosto, 2015 at 3:00
Os gajos que há dois anos diziam que o Sporting não era candidato ao título porque treinador nenhum conseguia pegar numa equipa, ainda por cima desfalcada que acabou em 7º e transformá-la num campeão, são os mesmos gajos que diziam o ano passado que a formação “só” não chega para ganhar títulos e são os mesmíssimos gajos que berram que nem umas cabras desalmadas este ano, com a importância do rigor financeiro e aposta na formação…
A sério que vocês não detectam um padrão nisto? A mim parece-me que todos os anos há uma campanha nova para sustentar e justificar aquelas coisas “estranhas” que acontecem cá no burgo… como golos limpos anulados e penalties perdoados em série (record mundial numa época) ou catorze (14) vezes a jogar com um a menos (outro record mundial) quando na realidade o que decidiu os dois títulos foi ROUBALHEIRA á dois anos e INGENUIDADE (chamemos-lhe assim) do treinador no ano passado associado a um “zelo” no cumprimento das expulsões técnicas e disciplinares nunca visto…
Já pararam para pensar que os mentores e executores destas “drives” de comunicação SÃO SEMPRE OS MESMOS? E que ano após ano se repetem os slogans, as campanhas, as desestabilizações, as ROUBALHEIRAS, mas o que sai cá para fora na CS é “juventude a mais” ou “juventude a menos” “presidente não fala” ou “presidente fala” e ainda “presidente não dá matéria prima ao treinador” logo seguido de “presidente dá tudo ao treinador e ele é um gastador” mas também variações mais ou menos subtis sobre os temas acima mencionados…eu lembro-me de a nossa CS para justificar os ROUBOS INACREDITAVEIS que impediram equipas do Sporting de serem campeões era de que “os jogadores do SCP são psicológicamente fracos e não aguentam a pressão” esses jogadores eram por exemplo num ano “Figo, Balakov, Iordanov, Capucho, Stan Walks, Juskoviak, Peixe, etc…etc…” claro que quando muitos desses jogadores saíram do SCP surpresa das surpresas, nos novos clubes não tinham nenhuma “debilidade psicológica face á pressão” que crédito é que pode ter uma CS que embarca numa farsa destas?
Voçês não estão fartos de serem comidos de cebolada pela propaganda estalinista da CS? (se não é parece, pelo menos a cor é igual)
Pensem pelas vossas cabeças; se o jogador assinou não venham logo a correr dizer que é lento, ou está acabado, só porque leram isso num blog obscuro, ou ouviram no café de um “entendido” (normalmente um lampião de falinhas mansas) ou então, ele não é mauzinho mas “ai gastaram tanto dinheiro credo, descobriram petroleo?” se ele não assinou, apesar de ter vindo a Lisboa os mesmos “entendidos” repetem á exaustão que afinal não temos guito ou que somos péssimos negociadores, tirãnicos e infléxiveis ou então (ás vezes ao mesmo tempo) muito “moles” e que tal se dessem o beneficio da dúvida?
Ainda não viram que o mesmo gajo que hoje disse BRANCO, amanhã com uma cara de pau de todo tamanho diz PRETO?
PENSEM E SL
7 Agosto, 2015 at 3:31
Isto tudo que disseste. Sem tirar nem pôr.
Tenho de confessar que ando muito desiludido com algumas pessoas que por aqui passam. Alguns são maldosos, outros apenas ingénuos.
O desconhecimento e a falta de confiança neste projecto Sporting é confrangedor.
SL.
7 Agosto, 2015 at 5:45
Muito bom comentário.
Subscrevo.
SL
7 Agosto, 2015 at 8:40
Apesar da hora, mesmo bêbado… provavelmente ganzado…
É um excelente comentário.
7 Agosto, 2015 at 9:18
Acho que este post deveria estar afixado logo à entrada da Tasca, devendo certos tasqueiros serem obrigados a lê-lo, antes de entrarem.
Depois, mas só depois, de dizerem alto e bom som “Compreendido!”, teriam direito a saborear um pipi ou uma bebida.
(Isto repetido pelo menos 3 dias consecutivos)
7 Agosto, 2015 at 16:29
Muito bem!
7 Agosto, 2015 at 3:41
Perdoa-lhes Aquilani que eles não sabem o que dizem.
O ano passado vi o Adrien dar o berro e sem ninguem competente para o lugar.
Haja paxorra para tanta mesquinhice
Um campeão tem que ter suplentes de nível.
Nós acreditamos em vocês!
7 Agosto, 2015 at 5:11
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1
7 Agosto, 2015 at 6:01
concordo lembro-me bem de ver Adrien agarrado as pernas sem forças sem forças sequer para respirar quanto mais correr. Tem de haver mais alguém para o lugar para precaver o cansaço e ate mesmo lesoes.
não me recordo em que jogo foi ao certo (mas fiquei com essa imagem gravada na cabeça) um jogador que da o que tem e o que não tem em campo…
SL
7 Agosto, 2015 at 8:29
Para o pasquim DN e algus Sportinguistas mais assustados, aqui vai:
“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o Esporte Clube Bahia para a transferência do atleta Bruno Paulista.
A Sporting SAD deseja a Bruno Paulista os maiores sucessos profissionais e pessoais.”
Comunicado oficial sacado do nossos site.
7 Agosto, 2015 at 8:41
lol … então o porco não desviou o gajo?
O DN anda a falhar…
7 Agosto, 2015 at 8:57
Diria que com “este” caso Carrillo renove acho que fechámos a loja!
Se carrillo não renovar….vai de vela e cehgará um extremo.
E Tanaka fica como 4º avançado
7 Agosto, 2015 at 9:09
A conclusão que tiro destas contratações e da entrevista do Jesus é que a equipa B já não faz qualquer sentido. O BdC durante as eleições criticou, e bem, termos um plantel principal com 26/28 jogadores com uma equipa B ao lado a encher monte. Estamos agora a ir pelo mesmo caminho. Não tem lógica.
Das duas uma: ou se mantém uma equipa B pujante e com ilusões, com um plantel principal mais curto (18/20 jogadores), ou se opta pelo clássico plantel de 25/26 jogadores e a equipa B transforma-se num entreposto de almas penadas e mais vale acabar com ela (é que a brincar, ainda custa algum mantê-la).
Ó Cherba! e que tal abrir um debate sobre a equipa B? Gostava de ouvir opiniões de tasqueiros.
Um bom dia a todos.
7 Agosto, 2015 at 9:16
Silas,
Não entendo esse ponto de vista.
Sem B, como é que queres que Gelsons, Palhinhas e Wallysons só para falar nos 3 ultimos a chegar ao plantel principal, demonstrem o seu valor ?
Não te entendo, palavra de honra.
SL
7 Agosto, 2015 at 9:24
E quando lá chegam com 26 jogadores à frente deles achas que vão jogar quando?
Não sei onde está a dificuldade de entender que com um plantel de 26 jogadores, os da B têm muito menos hipóteses de calçar do que com um de 20.
É matemático. E volto a frisar o custo que representa manter 2 plantéis de 26/28 jogadores sabendo que metade nunca vai jogar na primeira equipa.
7 Agosto, 2015 at 11:30
Parece-me evidente que
o ‘projecto equipa B’ não é pujante em clube nenhum senão no SCP. Basta ver a grande percentagem de jogadores provenientes da formação leonina que integram o plantel e que são até mesmo titulares da equipa principal.
É lógico que de entre as muitas dezenas de atletas formados na casa haverá sempre alguns que não conseguirão chegar ao patamar mais alto, porque a permanente ambição do Sporting CP de lutar pelo título de campeão exige que se procure noutras proveniências os atletas que contribuam para conferir superioridade ao futebol que a equipa pratica, de modo a levar de vencida os nossos principais rivais, aqueles que costumam arrecadar os títulos.
Diria que o nosso Clube investe na formação dos atletas e confia na sua qualidade, mas caberá a cada um deles superar-se e impor o seu futebol, porque em equipas de alta competição – e com legítimas aspirações no que diz respeito à conquista de títulos, como é o SportingCP- a exigência é maior e a ‘cobrança’ está sempre presente por muita condescendência e sentimentalismo que possa haver para com a “prata da casa”.
O Sporting descobre os talentos, faz o trabalho de ‘lapidação’, mas se em cada um deles não houver uma ambição fervente de ser o melhor, nunca conseguirão passar além de serem apenas bons jogadores – e isso, como já foi estudado a nível da UEFA e da FIFA, já se sabe que o Sporting é quem produz mais jovens valores bons que jogam nas mais variadas equipas de diferentes países- para serem grandes jogadores. C.Ronaldo é um talento nato, mas o que faz com que ele seja melhor é o facto de ele ser um autêntico ‘fanático’ pelo treino e pelo aperfeiçoamento constante. Essa característica é comum a muitos campeões: Carlos Lopes também era assim; Fernando Peyroteo ficava no campo a treinar remates à baliza quando todos os colegas já tinham ido para casa e fez-se o maior goleador de todos os tempos.
De resto, Jorge Jesus disse ontem na entrevista à RTP que ninguém tem a titularidade garantida. Apliquem-se, esforcem-se, e empenhem-se por serem melhores. Não sejam como o Cadete que exigiu ser titular da equipa no tempo do Carlos Queirós. O facto de ser da formação não lhe deu créditos extras. Nem o facto de Sousa Cintra ser o seu padrinho de casamento lhe garantiu a titularidade…
7 Agosto, 2015 at 20:09
75mn num jogo em q dominámos mas sem qq hipótese de golo. Eles jogam fechados, muito certinhos e têm centrais altos q apesar da batalha do Slimani têm conseguido anular todos os cruzamentos.
O q falta?
Resposta: um n8 ou n10 matreiro, muito experiente, de grande qualidade capaz de c/ um passe de mestre isolar o Montero na cara do GR ou mandar uma pastilha ao angulo ou ainda tabelar com Slimani para entrar na area e sacar um penalti. Se fôr alto e poder ajudar no chuveirinho final, melhor.
Acham mesmo que o Aquilani vem p/ ser titular ou para desbloquear jogos nos últimos 15mn?
Acham mesmo que um plantel campeão é composto por 25 jogadores q podem todos ser titulares durante a época toda?
Um Aquilani (e um Brian Ruiz) num plantel recheado de cantera é ouro.