É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – benfica
20h45
Estádio do Algarve

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A surpreendente chuva, que resolveu lixar o dia de praia a quem está a banhos em terras algarvias, não será suficiente para diminuir o entusiasmo em redor do dérbi que abre, oficialmente, a época 2015/16. Casa cheia, cerca de 15 mil adeptos de cada clube, óptima oportunidade para mostrarmos a diferença da capacidade de apoio (e à volta para cima, evitem paragens nas estações de serviço. Só naquela).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O benfica entra para a nova época depois de uma pré-época miserável e feita a contragosto do treinador. Tacticamente, a equipa é a mesma montada por Jorge Jesus, com pequenas alterações: André Almeida fecha a direita da defesa, no lugar de Maxi; Pizzi pode derivar para a ala, no lugar de Salvio, entregando o miolo a Fejsa e a Samaris. Resta saber se Rui Vitória aposta em Talisca como parceiro de Jonas ou se lança Rodríguez, prescindindo de um elo em favor de um futebol mais directo. Assim como assim, o que Jorge Jesus disse é verdade: este benfica é o por si montado, mas com outra figura no banco. Até o raio dos mind games sobre se Luisão e Jardel estarão disponíveis, são iguais.

Este homem é um Mister!
Rui Vitória está em casa. Ele que, quando era uma figurinha secundária, impedia putos de treinarem com calções ou meias do Sporting, só pode estar feliz pela oportunidade de treinar o seu clube do coração. No resto, deve estar com os tomates mais apertados do que os pelados em lata e eu quero mais é que, lá para as 22h45, os sinta totalmente em polpa.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Jonas é um rato de área, Gaitán é o craque da equipa.

A vantagem de ter duas pernas!
André Almeida à direita, Eliseu à esquerda. É uma dupla de laterais de fugir. Entre eles não queria, nem dados, Luisão e Jardel, mesmo que o cabeçudo se engane algumas vezes contra nós. Será hoje que Talisca tem diarreia durante um jogo grande?

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, deves estar tão ansioso por este jogo como qualquer um de nós. É capaz de ser um bocado parvo estar a dar-te dicas sobre o adversário, por isso foquemo-nos no que importa (ah, ah, pensavas que ia falar no árbitro, o que é bom, pois significa que já percebeste que no Sporting não há colinho): fazermos o que fizemos contra a Roma será meio caminho andado para conquistarmos a Supertaça. Gostava de ver o Montero de início, obrigando o Fejsa a desposicionar-se e lançando o caos nas entrelinhas adversárias. É meter os gajos lá atrás, obrigando-os a charutar para a frente e preparando as entradas do Mané e do Teo. Sim, estou confiante. Sem soberba, já no ano passado achava que éramos superiores, por isso vejam lá se ganham a estes gajos de forma convincente e se arrancamos para uma época à nossa medida!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola

Sporting Clube de Portugal – benfica 1