Para quem ainda tinha dúvidas sobre o que este renovado Sporting poderia fazer, elas ficaram dissipadas na noite de ontem. A superioridade sobre um dos seus mais directos adversários e campeão nacional, o benfica, foi demasiado vincada para ser questionada, nomeadamente nas avalanches com que se iniciaram as duas metades do jogo.
O Sporting entrou mandão, subido, personalizado. E nos primeiros dez minutos de jogos, mais coisa menos, coisa, obrigou o benfica a manter-se encostado às cordas. Aquela jogada, de pé para pé, culminando do cruzamento de Jefferson que Júlio César roubaria a Slimani, é o ponto alto dessa entrada avassaladora que deixava bem claro a confiança que invadia os jogadores leoninos. Claro que manter um ritmo daqueles é complicado e, aos poucos, o benfica acertou marcações e sacudiu a pressão.
Por duas vezes, ambas por Jonas, os encarnados levaram o perigo à baliza leonina. Dois momentos de desconcentração (primeiro com os centrais a deixarem solto o avançado, depois com Carrillo a esquecer-se da marcação num canto) que terão transmitido a ideia de um jogo dividido. Ainda assim, pese esses espasmos da equipa da luz, o domínio estava inteiramente do lado verde e branco. Ruiz, uma espécie de Pedro Barbosa com mais centímetros e menos apetite para croissants, embala pela esquerda e prefere servir Teo em vez de rematar à baliza. Cheira a golo, que acaba por surgir poucos minutos depois, na sequência de um canto. Os festejos ficam a meio, porque o remate certeiro de Teo é erradamente invalidado.
Estamos com meia hora de jogo e a equipa baixa o ritmo. Rui Vitória troca os extremos de lado e Ola John tem os seus dez minutos de fama, agitando o corredor esquerdo e colocando problemas a João Pereira. Nesse mesmo flanco, Sílvio tem uma entrada disparatada e maldosa sobre Teo que lhe vale o primeiro amarelo. Faltam cinco minutos para o intervalo e o Sorting volta a inclinar o campo. Pena que Carrillo e Jefferson não consigam dar o melhor seguimento aos lances em que conseguem ganhar a linha de fundo.
A segunda parte começa como a primeira: com um vendaval de futebol leonino e o adversário encostado às cordas, refugiando-se no pontapé para a frente que, com boa vontade, se pode chamar futebol directo. As ameaças de golo sucedem-se e o golo acabará, mesmo, por aparecer. O remate de Carrillo (que segunda parte, que diagonais, que perfeição táctica no constante apoio defensivo) encontra as pernas de Teo e a bola desvia-se de Júlio César. Está lá dentro e está lá dentro com justiça. E justiça foi o que não houve, quando Sílvio volta a fazer uma falta grosseira e lhe é concedido o direito de ficar em campo. E que complicado teria sido o benfica manter-se em jogo com menos um, naqueles 15 minutos em que praticamente não tocou na bola. Ironia das ironias, acaba esse período a queixar-se de uma falta de Carrillo sobre Gaitán, dentro da área, num penalti que muitos aproveitarão para justificar tudo e mais alguma coisa e, imagine-se, para saltar os dois erros de arbitragem a seu favor, que haviam ficado para trás.
O ritmo de jogo continuava alto, mesmo com as pernas a pesarem chumbo depois das tareias de pré-época. Peço a entrada de Mané e de Montero, para acabar de vez com a conversa. Jesus só mete o menino e o menino cumpre o seu papel de agitador, nomeadamente naquela jogada em que vem da linha para o meio e escavaca a defesa adversária para colocar ao segundo poste. Slimani, o incansável, tenta uma e oura vez aquele movimento com que o Liedson esfrangalhava os rins aos centrais, mas o corte para dentro seguido de corte para fora não tem o fim desejado. Do outro lado, o rapaz que esteve para vir e ser suplente do argelino faz pontaria a uma torre de ilminação, numa altura em que o benfica não tem ideia e espera que uma qualquer bola bombeada para a área resulte no golo do empate.
Ruben Semedo entra, precisamente, para prevenir esse chuveirinho e auxiliar os intratáveis Paulo Oliveira e Naldo na terefa de estancar os ataques adversários. Entretanto, João Mário, depois de cinco minutos de fadiga e ausência de discernimento, como que renasce e encarna a pele de adulto que já é. Metam a bola no 17 que ele segura-a e fá-la circular. Classe, pura classe, deixando a irreverência para o raio do peruano que não há meio de renovar e que faz aquele cabrito a três lampinos para poder guardar a bola junto da linha lateral por onde haveria de sair para dar lugar a Gelson Martins.
A juventude e a experiência. O lado adulto e a irreverência, mas tudo feito com critério. A Taça erguida, os sorrisos, a confiança e a tesão. Uma conquista inquestionável, a segunda no espaço de três meses. Hábitos bons, sem dúvida, mas um longo caminho e muito trabalho pela frente que nos levarão a gostar ainda mais de ver jogar a turma de Alvalade. Para já, uma certeza: temos Leão e o seu rugido ouviu-se bem alto na selva do futebol.
10 Agosto, 2015 at 8:29
Bom dia para a Familia da Tasca…!!
É isso mesmo…: para já temos uma certeza…:
O Sporting está de volta aos tempos que nunca deveriam ter abalado…!!
Há muito que não tinha o gosto de ver jogar assim o nosso Sporting…!!
Nunca ao longo dos anos, perdi a esperança…mas agora …
Agora é uma esperança renovada que me anima…
Só desejo que “alguns” sportinguistas (dizem-se assim, pelo menos…), “acordem” para a realidade e façam de uma vez por todas, as suas “escolhas”…
“Ou apoiam…ou vão de vela…”
Agora…só há que continuar a progredir…até à vitória final…!!
Vocês vão ver…:
Nunca foi tão saboroso…”pagar 6 milhões” a um treinador…!!
Sporting Sempre…!!
Abr e SL
10 Agosto, 2015 at 8:58
boas amigos Max
6 milhoes por Jesus é barato apenas 1 euro por cada lampiao a quem ele dá azia!!!
SL
10 Agosto, 2015 at 10:18
Muito BOM! O Tomás deves estar mais do que nunca apaixonadíssimo pelo Sporting Clube de Portugal!
10 Agosto, 2015 at 12:13
Quem viu o Tomás a vibrar em Alvalade como eu vi contra a Roma, sabe que o avô está a fazer um grande trabalho.
O rapaz está feito num LEÃO a sério!
10 Agosto, 2015 at 11:13
Obrigado MAX!
Obrigado não só por ser do Sporting Clube de Portugal, mas por nos lembrar, com a sua lucidez e educação que, ser do SCP, é algo que não se escolhe ser… É-se escolhido!
Aquele abraço de Leão!
SL
10 Agosto, 2015 at 11:47
Um abraço para todos os amigos…
Grato pela maneira como me acolhem…!!
SL
10 Agosto, 2015 at 8:31
Que grande prenda de aniversário me deu ontem o Sporting!!
Temos equipa para ganhar tudo a nível interno, desde que não existam factores externos que nos prejudiquem, e fazer qualquer coisinha na Champions (acardito que iremos vingar a noite de Alvalade em 2005 nesta eliminatória).
Que diferença para este futebol e o praticado o ano passado!!!
Viva o SPORTING!!
10 Agosto, 2015 at 11:15
Não há tempos mortos, excepto no fim, onde soubemos guardar a bola longe da nossa área, mas com critério, não é tudo á balda e sem objectivo…
Assim, ainda vai dar mais gosto ver esta equipa a evoluir…
10 Agosto, 2015 at 8:40
Dizes bem, Cherba. Vendaval. Vendaval de fuebol ofensivo, inteligência a definir os momentos do jogo, segurança defensiva.
Posso estar a ver mal o filme, mas parece que o Jesus trabalha esta equipa há uma época inteira. Não me fodam. Roma e Coiso foram dizimados. E ainda bem que este jogo só fo 1-0. Assim não se dá o efeito Bielsa e RV continua.
Afirmo sem qualquer tipo de problema mesmo sabendo que estamos no início. É provavelmente o melhor treinador que vi no Sporting, mesmo que com a fantástica mestria no campo venha o estilo, goste-se ou não. É o pacote completo.
Não queria falar em jogadores, certamente tudo vai ser detalhado aqui durante o dia, mas uma palavra para o único que na minha opinião esteve abaixo do grupo.
O Teo. Mas esteve abaixo porque ainda está lento e mesmo assim procurou espaços marcando até um golo mal anulado. Jesus para lhe dar a titularidade sabe que vai ser ele o parceiro ideal do Sli e quer que chegue rapidamente à forma.
Força Sporting!
10 Agosto, 2015 at 8:55
Concordo com a analise do Teo. Passei o jogo todo a tentar perceber o porquê de apostar no Teo ficando Montero no banco.
Realmente o resultado peca por escasso tal foi o vendaval de jogo ofensivo e as milhares de situaçoes em que faltou alguma calma no ultimo toque.
Deixo a nota que esperava menos deste benfica. Com luisao a jogar no chuveirinho podia ter sido diferente. É por isso que neste jogos nao se pode ser tao displicente no nosso ataque.
10 Agosto, 2015 at 8:58
Para mim quem ficou abaixo dos outros foi o Joao Pereira. Irritou tanto ‘balao’ para a frente quando o resto da equipa tentava jogar apoiado…
10 Agosto, 2015 at 9:01
Não é fácil levar com gaitan. Preocupou-se mais em defender deixando que jeff fizesse de extremo.
10 Agosto, 2015 at 10:04
Também achei que o Teo esta lento, mas a rapidez de execuçao no golo foi qualquer coisa! A rapidez com que recepciona-vira-remata, mostra muita qualidade.
Gostei muito de Ruiz, mas foi J.Mario a minha grande surpresa!
Confesso que tinha medo que nao tivesse a intenssidade necessaria para este modelo de jogo, mas foi para mim o melhor em campo a par de Slim.
Ó Bruno, estoira la os milhoes do grego a renovar com Slim, J. Mario e Carrillo. Pleeease
Quanto ao mestre da tactica, nunca tinha vista uma CI deste maluco, 😉 ja tinha lido muitos comentarios sobre o ego do JJ … depassou as minhas expectativas, é um caso clinico!
Mas este gajo sabe tanto de futebol, é sem duvida o melhor treinador pos Robson!
10 Agosto, 2015 at 10:34
Tb acho que o Teo vai fazer muitas destas. Mata no peito e lá para dentro.
10 Agosto, 2015 at 8:48
Cartilha do bom lampiao:
i) A estrutura é quem ganha não JJ
ii) JJ não aposta em portugueses
iii) JJ não aposta na formação
iv) JJ só ganha com favores dos arbitros…
É isto…
Limpinho…
10 Agosto, 2015 at 8:52
Boa análise Cherba, vimos o mesmo jogo . Grande abraço para todos.
10 Agosto, 2015 at 8:53
estavam todos a comer na sala vip do paquete carnidense, o vieira arrotava as notas de 500 euros que ganhou na digressão pela america…
Finalmente o carnide está onde estão as grandes equipas, dizia ele!
CRICCCCHHH !!!
CLANG !!! TUNG !!!
silencio total… Olharam todos uns para os outros, os tomates da estrutura na sala vip mirraram.
Rui (vitória)?!
O cabr#o já deu cabo desta merda !!! Eu disse-lhe para não…
o rui costa salta da cadeira e vai lá abaixo à sala das máquinas enquanto uma fumarada preta como a noite sobe pela escada acima.
Cheira a óleo queimado… o paquete já não anda.
Há pânico, há notas de 500 euros espalhadas pelo chão.
10 Agosto, 2015 at 11:58
LOL
10 Agosto, 2015 at 14:45
O “ciclista” volta da sala das máquinas e diz – patrão batemos num icebergue. Porra diz o morcego-amor, com as orelhas a abanarem em todas as direções – e é muito grande? Responde o ciclista – Acho que a maior parte ainda está submersa e por ver…..
Com o paquete a começar a inclinar é dada a ordem aos gajos das comunicações para iniciarem o protocolo de emergência em todas as bandas e frequências, para pedirem auxílio a todas as “embarcações” nas redondezas sejam de recreio, oficiais ou privadas, mas o impossível acontece quando um afogueado Rui gosma da Silva vindo directamente da sala de transmissões aparece na sala viu, já com uma inclinação acentuada e diz – Patrão a única resposta que obtemos é esta:
https://m.youtube.com/watch?v=xHwAa3lVZYY
Ps desculpa o abuso de completar a história ó “a minha tv pifou” mas não resisti, também não sei se consegui por o link certo através do iPad
10 Agosto, 2015 at 15:53
Eheh
Impõe-se uma ‘parceria’ entre vocês dois. Seria um post verdadeiramente digno da Tasca C
10 Agosto, 2015 at 18:18
errata morcego-mor e sala vip
10 Agosto, 2015 at 9:03
Jesus 1 Estrutura 0
#napeida
O vermelhão a caminho de Lisboa fartou-se de vender melão.
#cabeçudos
10 Agosto, 2015 at 9:10
Consta que o vermelhão efectuou a sua primeira paragem em Almeirim para descarga…
10 Agosto, 2015 at 9:17
Confirmo que não foi fácil passar pelo “vermelhão” na A2! hehe
10 Agosto, 2015 at 11:18
MAs ultrapassaste-o, certo?!?
CARREGA Sporting Clube de Portugal!!!
SL
10 Agosto, 2015 at 11:27
Evidentemente! Tinham batedores à frente, atrás e ao lado…. mas era por uma questão de segurança Nossa…. pois os gajos ocupavam muito espaço tal era a cabeçorra!
Até agora:
Cachecol novo + camisola missão pavilhão = 3 jogos… 3 troféus (Taça de Portugal, 5 Violinos, SuperTaça!)
SL
10 Agosto, 2015 at 12:00
E troféu Cate Town.
…também conta. 🙂
10 Agosto, 2015 at 12:42
Mas eu não fui a África do Sul! hehe
10 Agosto, 2015 at 14:49
Ricardo tu leva esses adereços a todos os jogos 😛
Muito em especial dia 18 com o CSKA 😉
10 Agosto, 2015 at 15:07
Já vi uma vez o cska naquele Estádio, mas desta vez com um cachecol que não gosto (mas era o que havia à venda à entrada para o Jamor) e a Camisola dos Troféus…. espetamos 3-0 aos russos que é para eles perceberam que de facto tiveram sorte no sorteio e ficam já despachados na 1º mão! 🙂
10 Agosto, 2015 at 9:05
Parabéns aos aniversariantes. Melhor signo do mundo…
10 Agosto, 2015 at 9:11
Detalhe:
15 jogos seguidos sem perder…
Pormenor:
Apenas dois lampiões tinham espaço no nosso plantel. Gaitan e Jonas.
10 Agosto, 2015 at 10:28
Jonas não tem !
Não é um avançado alto como Slimani e acho que está abaixo quer de Téo quer de Montero.
Para jogar sem slimani prefiro a nossa dupla colombiana…
10 Agosto, 2015 at 10:35
Falei no plantel…
Claro que tem. É um jogador fantástico. Mas claro, nunca a jogar sozinho.
10 Agosto, 2015 at 12:02
Não o achas um bocado ridículo na forma como se atira para o relvado?
Ao pé dele, Tanaka é um senhor…
10 Agosto, 2015 at 12:06
Tanaka ao pé do Jonas?
Nem há comparação possível. O japa é um senhor, o Jonas é jogador.
10 Agosto, 2015 at 13:04
Hmmm…. naquele clube isso engana muito…
10 Agosto, 2015 at 15:23
não sejam facciosos, o Jonas é um enorme jogador… Mesmo se jogasse atrás do Slimani rendia bastante. E mesmo o gaitas… Graças a Deus que vai embora.
10 Agosto, 2015 at 9:14
Cheguei a Armação de Pera à meia-noite…
Depois arrancar para cima…. passar por um autocarro superinchado na A2 (as cabeçorras dos tipos que lá iam dentro eram enormes!! hehe)
E hoje…. trabalhar a sério…. mas sem cansaço e feliz!!
Mas …. é o Sporting!! Que exibição tremenda da nossa equipa!! Só para os mais distraidos relembro que faltou William, sendo que não é preciso lembrar o que acontecia quando William estava ausente!
João Mário classe pura (a concorrencia de qualidade e saber que o lugar no 11 não está garantido faz tão bem!!!)
Slimani um verdadeiro Leão Super Guerreiro!!!
Toda a equipa… um Querer incrivel!
Adrien a durar fisicamente o jogo todo como não se via no passado (e aqui não me refiro só ao mourinho da amoreira! Também me refiro ao Leo Jardim!
E bem cedo o JJ percebeu que as coisas mudaram com aquele golo LIMPINHO anulado bem cedo…. que muito provavelmente seria o caminho de uma goleada, dado ainda se estar numa fase muito inicial
Sobre a equipa adversária…. queimar tempo, dar pau, tentar cavar faltas, despejar bolas para a área, ou seja o normal de uma equipa muito pequena!
Em suma… TEMOS LEÃO!!! E não é basófia!! É acreditar e muito no trabalho e na qualidade de quem defende as nossas cores!!
10 Agosto, 2015 at 9:16
Ahahahahahah
No record Paulo Sérgio dá a sua opinião:
“Gostei da postura de ataque”
O gajo que metia 4 trincos!
10 Agosto, 2015 at 9:21
A imprensa (ex árbitros) acham que o Silvio não foi expulso correctamente.
Dizem que é importante gerir os momentos do jogo.
#foda-se
10 Agosto, 2015 at 9:26
#omeunomeésilvioesouonovoinimputaveldocarnide
#maxijatemsubstituto
10 Agosto, 2015 at 11:25
Ora #foda-se
10 Agosto, 2015 at 9:24
Diz a gaja do café:
A barba fica bem ao patrício. Já ao gobern…
10 Agosto, 2015 at 9:28
Bom dia Tasqueiros!
We are very very happy today… 🙂
10 Agosto, 2015 at 9:28
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Parabéns a nós, aos mais fiéis adeptos do Mundo.
SL
10 Agosto, 2015 at 9:30
Mais uma vez na história do mais famoso derbi, o slb não joga uma beata e consegue perder “apenas” por 2 a 0.
Foi um bom jogo da parte do SCP, basta afinar a pontaria e temos uma equipa sólida e com momentos de um excelente futebol.
Agora é continuar…
10 Agosto, 2015 at 9:33
Grande jogo do Sporting. Mantendo o trabalho e a cabeça no lugar esta equipa vai ser muito competitiva, e nao tenho duvidas que vamos fazer coisas bonitas nas competiçoes nacionais e Europeias. Temos de continuar a apoiar, sabendo que vao haver momentos menos bons, mas que faz parte do crescimento da equipa. Mesmo que nao se ganhe mais nada este ano, quero dizer-vos que o processo de desenvolvimento da equipa, para 5 semanas e realmente espectacular.
Para mim, os pontos mais tristes e frustrantes continuam a ser a miseravel arbitragem e a maneira como a comunicaçao social nos trata nos momentos de vitoria e de derrota. Ontem claramente fomos superiores em tudo, mas os arbitros continuam a errar em nosso prejuizo e os jornaleiros continuam a procurar coisas para minimizar a nossa superioridade – e agora atacam-nos por causa de tudo o que o JJ diz. Perdoem-me o desabafo (ja vivo fora de portugal ha muitos anos), mas acho que as pessoas em Portugal (na FPF, Liga e na Comunicaçao Social) tem de perceber que assim o nosso futebol nao passa da cepa torta. A liga portuguesa podia ser um produto de grande qualidade e exportavel como poucas. Mas em vez disso, o que vejo é um espectaculo miseravel de arbitragens dignas de terceiro mundo e com uma cobertura jornalistica do futebol feita de “assessores” que nao percebem nada de bola e sofrem de clubite parola. Comparem este triste espectaculo com a Liga Inglesa ou com a Liga Alema, mas mesmo com ligas mais pequenas mas que sao exportadas (Holandesa por exemplo). E uma pena que nao ponham os olhos no estrangeiro para aprender (copiar nao, mas aprender com os que fazem melhor sim).
10 Agosto, 2015 at 9:37
Buenos dias ! 😀
Ontem fiquei contente pela conquista, mas também por outros motivos, nomeadamente:
– João Mário. O Adrien esteve bem, como já nos habituou, mas o JM esteve incansável a apoiá-lo, a destruir jogo, a construir, parecia que tudo passava por ele. Por mais que uma vez deu para ver no miolo 3 (!) jogadores a travarem subidas do adversário, contando para isso com o incansável Slimani e sem deixar “buracos” noutras zonas.
A equipa está mais coesa, 2 ou 3 vezes vi também o João Pereira apertado e, numa questão de segundos, Adrien Carrillo e mais alguém vinham em “carrossel” e a situação estava controlada ali, a jogar à rabia no meio-campo adversário em vez do atraso típico para o RP. Gostei.
– Bryan Ruiz. Ainda não tinha visto o homem a jogar muito tempo, gostei do que vi ontem. Não se pôs a inventar, soube ler e dar velocidade quando era preciso. Na 2ª parte morreu, mas o Jesus tem lá outro pulmão para manter a velocidade no jogo: Mané!
– William Carvalho. Alguém deu por falta dele ontem? 🙂
Sou fã dele, atenção, mas mesmo num dia “sim” não esperei que a equipa jogasse tão bem perante tamanha ausência!
10 Agosto, 2015 at 9:40
“Do outro lado, o rapaz que esteve para vir e ser suplente do argelino faz pontaria a uma torre de ilminação, numa altura em que o benfica não tem ideia e espera que uma qualquer bola bombeada para a área resulte no golo do empate.”
O que me ri com esta. Muito bem escrito!
10 Agosto, 2015 at 9:43
Bom dia a todos o Sportinguistas…
Como é bom ouvir o silêncio e ver as caras aziadas aqui no trabalho…
Vai ser uma semana tranquila…
SPPPOOORTIINGGGG!!!!!!
10 Agosto, 2015 at 9:43
Bom dia,
Bela vitoria! Primeirissimo destaque para Joao Mario.ciritiquei-o aqui por incapacidade de ser genial em fulltime mas ontem calou.me.Gigante!
Jesus nasceu para isto e sabe, melhor que ninguem, que o futebol a este nivel joga.se muito no mental.Ele (e a estrutura do Sporting) sabem que Vitoria nao e treinador de grande, nao tem fibra, e a estrategia de JJ funcionou em pleno, pois o brilhantinas mudou e muito…pra pior.
Mas a pergunta, meus amigos, que se impoe e esta: estamos preparados para sermos (muito) felizes? Com Jorge Jesus o caminho do sucesso e tao certo como certa e a vontade de ganhar destes jogadores.Durante anos tivemos grandes equipas, excelentes jogadores, bons treinadores e Estruturas esforcadas.Agora, temos tudo isto junto num so:melhor treinador portugues, melhores jogadores, Direcao visionaria.ADN de vencedor.
Aquilo que se viu ontem, o dominio avassalador em todos os aspetos do jogo, quando estavamos a defrontar um emblema que tanta mossa nos fez nos ultimos anos, abrindo um quase-trauma nos jogadores, mas ontem esse borrego foi morto amachadada. Fomos enormes, fomos Leoes e o 1-0 so peca por escasso.
Com esta equipa e com este espirito, ja estou como Pessoa: tenho saudades do Futuro! Venha o Tondela e venham os russos.VIVA O SPORTING!
10 Agosto, 2015 at 12:15
“…destaque para João Mário.”
+1
Acho que esta época até vamos ver o João a marcar golos 😉
Esta equipa vai ser um caso sério quando estiverem todos entrosados com William, e vice versa…
10 Agosto, 2015 at 9:43
Sem querer espicaçar o ambiente, é engraçado ler o wue se escreveu à chegada fo Naldo…parece que de jogo para jogo o gajo vem mostrando que quem o mandou vir sabia de bola,.
10 Agosto, 2015 at 9:46
E quem pensa que o benfas não vai lutar pelo titulo está enganado!!
E está enganado não por achar que o treinador e equipa não vale um caracol…. porque isso é um facto, mas porque também é um facto que o clinho vai ser fortissimo!!
Ontem uma “amostra”!!
Como é possivel anular-se o 1º golo do Teo??? O lampião que o mete em jogo está em cima da linha da pequena área!! É um ponto de referencia fortissimo para o fiscal de linha!
As entradas do silvio são completamente assassinas…. a 2ª então é demasiado vergonhosa para não levar cartão…. mas não levou! Curiosamente no espaço de tempo que se seguiu (o nosso golo surgiu pouquissimos minutos dessa entrada do silvio) foi um festival de cartões para os nosso Leões!
Por isso contem com a “estrutura” porque ela joga forte “fora de campo”, porque em jogo jogado a equipa do benfas não tem a minima hipótese!!
Como superar o Colinho???
Só há uma forma!! Com Muita Qualidade e Querer Muito ganhar…. que foi o que fizemos Ontem e acredito que iremos fazer toda a época!
Somos Leões!!
10 Agosto, 2015 at 11:32
Também notei isso tudo!!!
Vamos Sporting Clube de Portugal! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
10 Agosto, 2015 at 9:51
Bom dia. Muito boa análise.
Como já tinha dito aqui, não passamos a ser os melhores do mundo por ter ganho a Supertaça, como também não seríamos os piores se a perdessemos. Mas o primeiro round do ataque dos nossos inimigos (não digo adversários, porque isso pressupõe honra e dignidade e eles não a têm) falhou estrondosamente. Estavam à espera de que falhássemos neste jogo para poderem já começar a atacar a Direcção e esta aposta em Jesus. Pois vão ter de tomar mais uns antiácidos para a azia.
O que impressionou ontem nem foi a nossa exibição – muito positiva e parecendo que a equipa já está rotinada e a meio da época, isto quando iniciaram o jogo 4 jogadores novos e com processos completamente novos, como seria norma com um novo treinador – mas a exibição confrangedora do Carnide. Isto é que lhes deve doer mais que tudo. E o único lesionado era o Luisão… nós tinhamos o Ewerton lesionado e o William. E temos novos jogadores que ainda não introduzimos (Aquilani e Paulista).
A “estrutura” vai ter de contratar vários jogadores (gastar dinheiro) e ainda pode perder o Gaitan. Mas que se amanhem. Entretanto terão de contar com a APAF e o colinho habitual.
Ridículo que possam falar em arbitragem… e nós é que somos os chorões. Se o penalty sobre o Gaitan pode levantar algumas dúvidas, o golo mal anulado e a expulsão perdoada ao Sìlvio (de facto o novo Maxi como dizem alguns, em termos de inimputabilidade) levam claramente a que só possa falar em arbitragem quem seja claramente limitado intelectualmente… ops, mas esqueci-me que isso é a esmagadora maioria dos lamps… 🙂
Não entremos em euforias, mas isto dá-nos uma grande força para o que aí vem: campeonato – Tondela já na sexta, em que é essencial começar já bem. E depois uma pré-eliminatória extremamente importante para o nosso futuro.
Eu não quero dramatizar excessivamente, mas esses 12 milhões de euros são muito importantes para encarar a nova época, eventualmente para conseguir um patrocínio melhor e… para amortecer as consequências negativas de uma eventual sentença nefasta no caso Doyen. Eu sei que a hora é de alegria, mas esta a única nuvem no nosso horizonte, mas tenho esperança que possamos vencer e mesmo que corra mal, com a força que estamos a demonstrar, saberemos ultrapassar isso certamente.
E neste momento para mim mais que qualquer contratação nova, o importante é renovar com Carrilo. Vamos lá a renovar para termos tranquilidade e apesar da primeira parte menos conseguida, o peruano revelou na segunda que é neste momento o nosso principal desiquilibrador.
Em relação aos novos reforços: Naldo, muito bem e ter um companheiro ao lado como PO ajuda muito. Ruiz, de facto uns pés muito bons, muita qualidade, a questão é que foge para dentro e Jefferson fica algo desprotegido, o que de certeza poderá ser compensado. João Pereira cumpriu, não é brilhante, mas penso que faz bem o lugar. Se Esgaio não for aposta, seria interessante pensar em outro lateral direito como alternativa, embora neste momento não seja alternativa. E Teo, precisa apenas de ganhar ritmo (neste momento optaria pelo Montero), pois a qualidade está lá.
Gostei também de ver Bruno de Carvalho mais contido e na retaguarda, além de mais uma vez estar no banco para tristeza de Rodoldos e outros merdas que diziam que o Jesus não deixava que tal acontecesse.
Já o Jesus tem muita qualidade, o estilo é que poderia ser um bocadinho diferente… mas não se pode ter tudo. Parece ser uma característica dos grandes treinadores: qualidade, um grande ego e por vezes um bocado desbocados. Mas se colocar a equipa como está a jogar e a vencer, olha que se lixe.
Só mais uma nota: não se esqueçam que ontem tivemos o melhor árbitro da época passada (e eu desta vez até concordo com a avaliação). Na maioria dos jogos as arbitragens vão inclinar muito mais o campo contra nós. É bom que tenhamos consciência disso.
Viva o Sporting!
10 Agosto, 2015 at 9:54
onde se lê “embora neste momento não seja alternativa”, deve ler-se “embora neste momento não seja a principal prioridade” (isto em relação à eventual contratação de um novo lateral direito).
10 Agosto, 2015 at 10:01
+1
10 Agosto, 2015 at 10:15
A entrada na Champions é importante por tudo e mais um par de botas. Incluindo a confirmação do patrocinador
10 Agosto, 2015 at 10:32
Sem dúvida Cherba… estes jogos serão muito importantes.
10 Agosto, 2015 at 10:36
Não só pela questão financeira, mas porque estamos com equipa para fazer uma gracinha (entenda-se passar o grupo).
Seria lindo depois de Jesus no carnide fazer péssimas champions.
Mas uma coisa de cada vez.
Tondela.
10 Agosto, 2015 at 9:57
Ontem vi o jogo na bancado no meio dos lampiões. Foi lindo. A azia era tanta que na m conseguiam descer as escadas.
Do jogo em ai, foi brutal. Ataque w pressão constantes. J. Mário e Naldo fizeram um jogão. Naldo entao esteve sublime
10 Agosto, 2015 at 11:32
E os MELÕES estavam inchados e maduros?!?!
10 Agosto, 2015 at 10:04
Bons dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana.
Não querendo repetir erros do passado, tento não ficar muito (demasiado) entusiasmado com esta nossa equipe.
Mas quer a pré-época, quer (e principalmente) o jogo de ontem são de dar azo a muito optimismo.
Sim, é verdade que foi um só jogo, e que o nosso objectivo para esta época está centrado numa competição de regularidade a longo prazo. Sim, é também verdade que muito provavelmente esta não vai ser a equipe a começar a época (falta o William Carvalho e a questão de eventuais vendas). E será ainda verdade que, apesar de termos sido bastante melhores que os milhafres, o resultado não foi assim tãaao lisonjeiro…
Mas em termos de recursos humanos parece-me que realmente – e desta vez – temos equipe para alcançar os nossos objectivos.
Ruys e Téo, mesmo ainda não completamente “envolvidos” na equipe (no que toca a preparação física) mostram poderem ser muito úteis; William Carvalho ainda está para “chegar”; o italiano e o Paulistão ainda chegaram “há dois dias”; o novo esquema táctico parece estar a dar os seus resultados (se bem que com William será diferente – Adrien e João Mário não conseguem fazer uma época inteira ao nível mostrado ontem); no banco teremos alternativas atacantes como Mané (parece prometer uma excelente época), Montero (espero que não desanime com a sua condição de suplente, porque no esquema 4-4-2 ele certamente vai ter muitos minutos ao longo da época) e Gelson (certamente será aposta)…
Não tenho prestado grande atenção aos andrades (que parecem estar novamente a construir uma equipe temível), mas pelo menos para já somos CLARAMENTE candidatos ao título e NO MÍNIMO ao mesmo nível dos milhafres…
SL
10 Agosto, 2015 at 10:05
Saborear esta vitória, sim, mas olhar imediatamente para a frente. Sexta-feira temos de entrar com o pé direito no campeonato e, depois, der por onde der, temos de garantir o acesso à fase de grupos da Champions. Sem sequer mencionar a dinâmica vencedora, tão importante no início da época, daí depende a saúde financeira do clube e, consequentemente, a nossa capacidade de gerir o plantel de modo a preservar a sua competitividade desportiva.
10 Agosto, 2015 at 10:05
Ja agora, so um a parte: so um treinador Genial como Jesus consegue fazer de Talisca, um jogador banalissimo, o maior destaque do inicio da Liga na epoca passada.Agora , com outro treinador, viu.se a bosta de jogador que ele e. Vao ver os comentarios dos lampioes a exibicao dele.ate assusta…;)
10 Agosto, 2015 at 10:08
O Rui vit nao chega a setembro…
10 Agosto, 2015 at 10:38
Calma que a Apaf tem uma palavra a dizer.
10 Agosto, 2015 at 11:47
O Talisca sempre foi banalíssimo só que marcava golos…fruto do seu bom remate (deve ser a única boa qualidade dele).
10 Agosto, 2015 at 10:06
Quem hoje não andar sorridente, de cabeça erguida, e brilho nos olhos….não é Sportinguista!!! 🙂
10 Agosto, 2015 at 11:15
Mas deves er “um contraste” interessante…:
14 milhões de “chavelhos” no chão…
4 milhões de cabeça erguida como Leões…!!
SL
10 Agosto, 2015 at 11:48
De preferência de verde!!!
10 Agosto, 2015 at 10:08
Mais uma análise que me parece correta. Pedro Candeias (Expresso):
Jesus. É tudo dele: o sistema, a ideia, as bolas paradas, o cérebro e a Supertaça
É sempre melhor ter uma boa ideia, mas há coisas piores do que ter uma má ideia e uma delas é não ter uma ideia do que se quer para a vida. É um bocadinho como o Benfica, que não sabe para onde se voltar, se para dentro, se para fora,se para a formação, se para o mercado, se joga com um ou dois avançados e dois ou três médios – e se deve ou não responder à letra a Jorge Jesus quando este diz que levou a fórmula secreta do sucesso com ele para o Sporting.
O resultado de ontem na Supertaça explica-se com números que chegam de fonte oficial, a FPF: o Sporting teve 38 ataques, 16 pela direita, 16 pela esquerda e o resto pelo meio; o Benfica teve 18 ataques, 11 à direita, dois ao centro e 5 à esquerda. Foi um jogo desequilibrado, que o Benfica perdeu porque chegou com medo, na versão de J.J, ou arrancou receoso, nas palavras de Rui Vitória. Vai tudo dar ao mesmo e Jesus conseguiu o que queria com a conversa do cérebro: entrar na cabeça de Vitória e lá implantar a semente da dúvida para colher os frutos na relva do Algarve.
A primeira impressão, que pode ser falsa como um outdoor em pré-campanha, é que Jesus era mesmo o cabeça-de-cartaz e que o resto eram figurantes [também ainda não é aqui]. Dito em futebolês, é como se um treinador estivesse e vivesse acima da estrutura, a palavra pomposa que se arranjou para dizer organização. E a do Benfica falhou a preparar-se para Supertaça, porque a pré-época na América deu dinheiro, adiou reforços e tirou descanso e lucidez. A Jonas, por exemplo, que falhou dois cabeceamentos, percebeu mal um calduço à pintas Jorge Jesus e exigiu respeito ao seu antigo treinador.”
10 Agosto, 2015 at 10:39
Excelente análise.